Citroen Esportivos Europa Hatches Lançamentos

Novo Citroën C3 pode ganhar uma versão esportiva

citroen c3 2016 oficial 17

De acordo com o site Auto Express, a Citroën está considerando uma versão esportiva do Novo C3. A proposta seria oferecer um hatch compacto com boa performance e estilo inspirado no mundo do rali, já que a marca parisiense participará do mundial do WRC em 2017.

Acredita-se que o propulsor 1.6 Turbo de 205 cv, que equipa o DS 3 Performance, será a escolha para essa opção mais agressiva do Novo C3. Essa não seria a primeira vez que a Citroën faz algo do gênero, pois anteriormente os modelos C2 e C4 VTS também surgiram com proposta esportiva.

[Fonte: Auto Express]





  • PEDAORM

    Todos os carros poderão uma versão esportiva, de acordo com a Auto Express.

  • Felipe

    Seria até bem vindo um esportivo “menos premium” que um DS, já que em tese os DS nada mais são que os tradicionais Citroën com mais refinamento…

    • Pacheco

      O problema é preço. O 208 GT custa o mesmo que o DS3 e vem até mais equipado.

      • Jurandir Filho

        O 208 GT é mais barato que o DS3

      • Edson Fernandes

        Pacheco, o 208 GT não é mais completo de longe que o DS3.

        Veja o comparativo do Best cars que eles citam ele bem completinho.

        • Pacheco

          Vou dar uma olhada… Obg

  • Resendemaster

    Peugeot e Citroen estão com design matadores e sempre aparecem com mais tecnologia e inovação que os concorrentes.

    • Pacheco

      O problema é que essa tecnologia tem um preço e em muitos paises eles ainda são vistos como carros problematicos e de manutenção especializada.

      • Resendemaster

        Isso é história Pacheco. Carros Franceses vendem muito na Europa e não ouvimos essas histórias.
        Aqui no Brasil, é essa história e manipulação de mente que as consideradas grandes fazem em relação ao carro Francês. Eu tenho carro Francês e não tenho o que reclamar…

        • Pacheco

          Eu tbm comprei um frances agora e já tive varios. Mas o problema é que a grande massa, ainda se baseia nisso.
          E o custo de manutenção desses modelos ainda é mais alta sim.

        • Muitomimimi

          Pode ate haver algo de exagerado, mas veja abaixo uma pesquisa de qualidade anual realizada pela TÜV alemã para a revista Autobild. Ela mostra o ranking de qualidade dos carros no mercado alemão em numero de defeitos. No caso a tabela anexa mostra carros de 2 a 3 anos (há outras com carros ate 10 anos). Tudo que estiver abaixo da linha azul esta abaixo da media de mercado (da posição 78 para baixo). Pelos números o carro francês melhor classificado é o 208, na posição 40 o que é um bom resultado considerando os carros acima. mas o preocupante é que a maioria dos carros franceses estão abaixo da media, independente de ser PSA ou Renault. Alguns poderiam dizer que se trata de uma pesquisa realizada por um instituto alemão para uma revista alemã, mas existem carros bem classificados de nacionalidade diferente da alemã.

          • Muitomimimi

            Ah vale a pena ver a “ótima” posição ocupada pelo VW Fox (Made in Brazil) na posição 121 de 132….

  • EuMeSmObYmYsElF

    no primeiro post do novo C3 eu comentei isso… me disseram que não fazia sentido… legal né?

  • Edson Fernandes

    Eu iria responder a um que comentou, mas prefiro responder para todos porque é objetivo de expor minha opinião geral: Qual o sentido de existir um C3 esportivo?

    Se a marca quer separar a fabricante colocando os Citroen como entrada, Peugeot como algo acima e linha DS como luxo, qual o sentido de ter uma linha esportiva do produto? Legal… coloca o motor THP de 155hp (lá) no C3 e o prepara como uma versão tipo o 208 GT? (que tem ainda o GTI de 200cv). Não faz sentido. Seria mais inteligente já que a ideia da Citron é fazer carros diferenciados, pensar em fazer carro compacto altinho com ele. Esse visual que acho bem controverso combina bem com carro altinho.