Citroen Crossovers Europa Hatches Mercado Montadoras/Fábricas

Novo Citroën C4 deve unificar C4 e C4 Cactus em produção espanhola

citroen c4 cactus rip curl 1

De acordo com o jornal espanhol La Tribuna de Automócion, a Citro6en pretende unificar os modelos C4 e C4 Cactus. O Novo C4 deve então tomar o lugar dos dois no final de 2017, sendo produzido na fábrica da PSA em Villaverde, Madrid.

O corte no número de modelos faz parte do programa de restruturação da PSA, que pretende reduzir de 45 para 26 modelos a gama das três marcas até 2022. Diante das vendas menores em comparação com o hatch C4, o crossover C4 Cactus deve sair de cena, deixando apenas seu estilo para o próximo hatchback da marca parisiense.

citroen-c4-2015-1

Lançado em 2014, o Citroën C4 Cactus surgiu como uma opção diferenciada de crossover, tendo estilo inovador e proposta de ser uma opção de acesso para o segmento, mas atuando abaixo dos SUV compactos. Apesar do nome, ele utiliza a plataforma PF1 do C3 e 208, chegando a ser cogitado para o Brasil. Em 2015, vendeu 70.560 unidades contra 84.936 do C4.

Assim, o Novo C4 provavelmente será feito sobre a plataforma modular EMP2, reduzindo assim peso e custo de produção. A expectativa na Espanha é que a produção alcance 150 mil por ano, por conta da unificação das vendas.

[Fonte: La Tribuna de Automócion/Actualidad Motor]





  • Rmx

    Esse Cactus é muito estranho. Não tem conta giros, os vidros traseiros não abrem, o teto solar não tem um forro manual sequer o cambio é lento e outras esquisitices !!! Parece um brinquedo!!!

    • Pacheco

      A citroen sempre gostou de carro sem conta-giros e pra quem tem a versão automatica eu confesso que não faz muita falta.

      Agora o teto solar sem forro é tenso.
      E pra mim, os vidros traseiros não precisam abaixar mesmo.

      • Luccas Villela

        Conta giros acho essencial sempre. Mas o vidro de trás, pra mim nem precisava ter.

        • Pacheco

          Eu tive uma Xsara Picasso Automatica e não sentia falta do conta-giros.

          • Luccas Villela

            Gosto de saber a quantas andas o motor, acho o Xsara Picasso excelente, teria um, mas sentiria falta sim.

            • Pacheco

              Num carro familiar e que não permite nenhum abuso, vc nem sente falta. Agora num modelo mais esportivo e compacto, com certeza.

  • Eu faria um C4 Cactus um pouco maior, e chamaria de C4. O carro é lindo demais.

  • oscar.fr

    Dois carros que a Citroën deveria vender aqui no Brasil. O C4 Cactus poderia custar mais que o C3 Picasso que, mesmo assim, venderia (atingindo a marca de umas 500 unidades mensais já estaria muito bom para a Citroën).

  • Diogo Oliveira

    Não sei porque mas sempre que olho pro C4 Cactus não consigo imaginar que ele existe de verdade, eu sempre imagino ele com um conceito…

  • Luccas Villela

    Prefiro o cactus do que o C4 hatch super sem sal, depois daquela maravilha que foi a primeira geração.

  • Edson Fernandes

    Curioso isso, unificar dando como solução um produto superior.

    Essa reformulação para lá é muito boa. E curiosamente a Citroen me deixa de vender a versão hatch do C4 para não impactar diretamente no DS4! Que tristeza!



Send this to friend