Citroen Lançamentos Minivans Preços zslider

Novo Citroën C4 Picasso já tem pré-venda com preços a partir de R$ 110.900

novo-c4-picasso-2014-2

A Citroën iniciou nesta quarta (23) a pré-venda do Novo C4 Picasso, a minivan francesa que chega completamente renovada e com preços a partir de R$ 110.900. O valor é bem maior do que o modelo anterior e chega nas versões Seduction e Intensive, que custa R$ 117.900.

Feita sobre a plataforma modular EMP2, o Novo C4 Picasso traz um padrão visual bem diferente dos modelos vendidos no Brasil, destacando-se os repetidores de direção elevados e os faróis em posição mais baixa.

c4-picasso-2015-2

Com LEDs diurnos, o Novo C4 Picasso vem também com lanternas de LED com efeito 3D. Na motorização, o monovolume da Citroën tem motor 1.6 THP de 165 cv e transmissão automática de seis velocidades com nova programação. Por dentro, o destaque fica para o painel central e digital, cuja tela panorâmica em TFT tem 12 polegadas.

De série, o Novo C4 Picasso oferece multimídia com tela de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, cortinas laterais traseiras, Isofix, bancos modulares, para-brisa Zenith, rodas de liga leve aro 17 polegadas, sensores de estacionamento/chuva/crepuscular, ar condicionado dual zone com saídas traseiras, entre outros.

c4-picasso-2015-3

Na versão Intensive, o Novo C4 Picasso, além da tela de 12 polegadas, entrega a mais navegador GPS, câmera de ré, vidros climatizados, LEDs diurnos e lanternas em LED 3D, alarme, Keyless, alerta de ponto cego com visão 360 graus, Park Assist e friso lateral cromado.

Galeria de fotos do Novo Citroën C4 Picasso:





  • Eduardo Tagliaro

    Infelizmente, com este preço, tem tudo para micar.

    • ObservadorCWB

      Agora virou festa geral….é tudo acima de 100.000,00 — e com dólar subindo. Quero ver aonde isso vai parar.
      Preços estratosféricos. Deveriam mudar o nome para C4 PREÇASSO..kkkk

      • Thiago K. Galiza

        Dolar R$ 4,14 tomara que chegue logo aos R$ 5,00 porque a tabuada do 5 é mais fácil pra fazer contas rsrsrs…
        Brincadeiras a parte, tem que rir mesmo pra não chorar, salve-se quem puder

        • Pedro Rocha

          Rsrsrsrsrsrs…

          • Marcio Santos

            Mas não há o que se possa fazer, se o dólar dispara os carros importados ficam caros, agora, é muito barato se comparado ao corolla altis.

            • charles nascimento

              Concordo, as pessoas falam mal de um carro desses que nem se compara com o Corolla.

            • Pedro Rocha

              Mas aí vem a questão principal: qual o porquê do dólar estar disparando?
              A resposta que eu consegui para isso foi o PMDB ter se vendido e, com isso, ter deixado o impeachment de Dilma menos provável.

        • Alvaro Guatura

          Ah, nao demora, pelo menos essa semana chega a R$4,50 e já ajuda a arredondar as contas…

      • Junoba

        Na verdade o Real está bem desvalorizado em relação a todas as moedas. O Euro já está em R$4,61.

        • DiMais

          tá quase chegando no Iene

      • Franco da Silva

        Esse custo do dólar vai fazer um estrago tão grande, mas tão grande, que nem podemos imaginar ainda.
        Além dos próprios importador, têm os carros com peças importadas e mesmo os nacionais que utilizam alguma matéria prima importada.
        Sem falar que a gasolina vai subir tanto, mas tanto…
        O caos está chegando!!!

        • Louis

          Tem muuita empresa grande com dívidas em US$. A PTbrás já tem dívida estimada em mais de 500 Bi de R$!!!! (quase 10% do PIB brasileiro 2014). Pra mim, é uma empresa falida, quebradinha.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Só quem está ganhando com o dólar nesse câmbio são empresas exportadoras, elas estão rindo enquanto a gente tá chorando.

        • Gustavo73

          Até a comida sofre influência do valor do dólar. A começar pelo pão de cada dia.

        • Pedro Rocha

          Vai afetar até o preço do pão, já que até o trigo é importado.

          • Gustavo73

            Acho que escrevemos juntos.

      • pedro rt

        vai parar qdo chegar nos 300mil como sao vendidos os carros importados em cuba

      • Pablo Silveira

        O nome está correto. Com esse preço é exatamente um grande picasso que estão levando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vini

      Cara, eu pensaria em comprar esse carro.
      É caro sim mas tem ótimos atributos, está muito bonito, refinado, “playboy”, e não é caro em relação aos concorrentes.
      Não vejo por que vai micar

      • André Palmeira

        A concorrente mais próxima dele é o B200 básico que tem um preço semelhante mas não tem xênon nem led nem metade dos equipamentos desse carro aí fica aquele critério pago mais por equipamentos ou por uma Mercedes?

        • GDG

          Na verdade, você deveria reformular a pergunta – pago mais por equipamentos ou por uma Mercedes com mais desempenho (seja em retas ou em curvas), consumo menor e maior confiabilidade e status? Gosto é gosto, mas se for pra pagar 110.000,00 em um carro, que seja um carro de excelente mecânica e não perfumaria (minha opinião).

          • Zeca Piroto

            Exatamente, além do que, sei que não é um parâmetro que influencie a muitos hoje…rs, mas o pós venda de um Mercedes é melhor do que o de um Citroen né!? rs

            • GDG

              Sim, isso nem se fala. Fora que se eu não me engano, com os planos de revisões fixas que a Mercedes está oferecendo, está saindo mais barato manter um do que um Citroën.

              • Antonio

                Aí também já é exagero né amigo… é muito difícil pensar que um germânico vai ficar mais barato que um francês na hora de manter, muito mais se for um veículo da Citroën contra um Mercedes. Só para você ter uma noção: o Classe B da Mercedes tem um valor de seguro de 4% , cesta de peças de 20.736 e revisões no valor de 2.850 reais. O DS5 por sua vez tem um seguro de 5% do seu preço (o que é mais ou menos a mesma coisa), cesta de peças de 13.910 e revisões de 2.112. Coloquei o DS5 porque na época que a revista Auto Esporte fez a análise (em maio desse ano) o C4 Picasso já não estava mais em produção então achei que era o carro que chegasse mais próximo dele, porém acredito que o monovolume tenha valores “ainda” menores frente ao DS5, visto que não é da marca de luxo da Citroën.

                • GDG

                  Sim, mas e a durabilidade das peças? Eu falo com propriedade por que tenho Mercedes e já tive amigos e conhecidos que tiveram Citroën e digo “tiveram” por que nenhum aguentou ficar mais de um ano com os mesmos, devido a problemas crônicos, enquanto eu estou a 4 anos com a minha Mercedes feliz da vida. Pago mais caro nas peças? Pago. Mas pago com gosto sabendo que as mesmas duram uma eternidade.
                  No dia que conhecer um dono de Citroën a mais de um ano que está feliz com seu carro, mudo minha opinião, mas por enquanto, não encontrei nenhum…

                  • Antonio

                    Então pode mudar sua opinião porque agora conhece um, rs. Tive um Peugeot 206, 408 e agora um Citroën DS4 e estou super feliz com o carro. O DS4 ainda não fez um ano na minha mão, apesar de ser de 2013, porém o 206 e o 408 sim e não deu problema nenhum (o único problema do 206, modelo do qual eu usei por anos, é que no painel ficava acesa a luz do airbag mas a concessionária garantia que ele funcionaria normalmente. Graças a Deus nunca precisei testar, rs). Os carros da PSA importados da França são excelentes, já os daqui eu não posso afirmar nada.
                    É muito importante separarmos o que está na boca dos brasileiros e o que acontece de fato, como por exemplo a questão de pós-venda: todo mundo aqui diz que o pós-venda da Citroën é ruim, correto? Porém saiu uma pesquisa esse ano sobre isso e a Citroën ficou acima da média enquanto marcas como Volkswagen se deram super mal (CSI da J.D. Power se quiser dar uma olhadinha).

                    • GDG

                      Parabéns amigo, de verdade!
                      Já tive um amigo que teve um Xsara Picasso, deu problema em um dos módulos eletrônicos 4x , chegou a ficar 1 mês na concessionária. O outro teve um C4 Pallas, sofria com a suspensão, tinha desgaste mais rápido que o normal. O outro teve um C3 que também teve problema com a suspensão váris vezes e o mesmo não conseguia arcar com os custos e acabou vendendo. Mas fico feliz em ver que a Citroën está melhorando seus produtos no caso do seu DS4. Valeu por compartilhar a experiência.

                    • Antonio

                      Então, foi o que eu falei anteriormente: quanto aos carros importados (da França) eu não tenho dúvidas que são bons. Pelo menos na Europa eles são bem conceituados, o que inclui a marca DS. Eu não sei se o Xsara Picasso era produzido em território nacional mas o C4 Pallas é da Argentina (se não me engano) e o C3 é feito aqui, então realmente não coloco a mão no fogo. Agora, que os carros alemães tem maior fama com relação a durabilidade e a qualidade de peças que os franceses isso é um fato.

                    • Edson Fernandes

                      Já te garanto que é mais facil achar qualidade no produto feito aqui do que na Argentina. Meu Fluence por exemplo, tem detalhes de montagem das chapas do exteiror do carro bem inferior ao meu carro anterior: Um C3. Isso só falando desse detalhe.

                      Mas por enquanto, não tive tanto no C3 como no Fluence problemas. Alias, tive um Xsara hatch 2001 que era muito bom também.

                    • Antonio

                      Não sei, o meu 408 foi importado de lá e não achei nenhum problema nele. Porém só andei um ano. A única dor de cabeça foi do volante, no qual o carro foi inclusive alvo de recall porque parte dos modelos tinham um problema na calibração do mesmo, mas como recall acontece mais regularmente em marcas consideradas boas no ponto de vista mecânico acho que não tem o que reclamar..

                    • Túlio Leal

                      PSA francês é outro nível em relação ao nacional. Tenho um 3008 há mais de quatro anos sem defeitos que mereçam menção.

                    • Flávio Mendonça

                      Eu tive experiencia muito boa por 5 anos em C4 VTR e agora estou tendo no DS4. Posso falar por ter eu mesmo tido a experiencia, assim como você tem no seu MB e tem propriedade para falar. Já opinar por ter ouvido alguém falar………..

                    • Carbar

                      Cara estou impressionado com sua criatividade…acho que seu Mercedes na verdade é Mercedão, ou seja, buzão!

                    • Edson Fernandes

                      Só um detalhe: 206 era fabricado aqui (antes na Argentina) e o 408 na Argentina…rs

                    • Antonio

                      Meu 206 era importado da França. Só depois ele passou a ser produzido em solo nacional.

                    • Edson Fernandes

                      Então foram o de primeira leva. Motor 1.0 16v?

                    • Antonio

                      Não, 1.6.

                    • Edson Fernandes

                      Legal! Então era o de topo! Rara versão e encontrar um em bom estado hoje em dia.

                    • Carbar

                      Fui um feliz proprietário de um C4 e também de um Fluence, sendo que o pós venda da Citroën foi excelente!

                  • Edson Fernandes

                    Prazer, me chamo Edson, tive um C3 que vendi no final de semana retrasada com 7 anos de uso (2008). Ele era 1.4 e NUNCA me deixou na mão.

                    Alias entreguei com 112000km rodados. Ele tinha com toda essa idade, barulho no interior e era a peça da luz de teto que estava solta. Avisei o novo comprador que arrumou e anda em um silencio interessante para um carro de 7 anos. Tinha todas as notas de serviço desde 0km, fiz as revisões nos tempos determinados e com peças originais. (sem excessão)

                    O caro dura sim e no meu caso foi uma felicidade só. Troquei o C3 porque queria um carro mais confortavel e hoje estou com um Fluence.

                  • Daniel

                    Pode mudar a opinião… Estou no 2º Citroen e muito satisfeito com o carro. (com o pós vendas não!)

                  • Carbar

                    Quanta cascata cara…teu nariz tá crescendo hein!

                  • Pietro

                    Sai recentemente de um C5 e iria para outro fácil. Não fui porque apareceu uma boa oportunidade de pegar um Volvo. Mas a marca foi aprovada por mim!

          • Caue

            Muitas coisas erradas ai.. Primeiro que a B200 custa bem mais, a versão mais em conta deve ter desempenho pior que essa C4, o consumo é achismo.. O motor é o THP, conhecido e bem confiável tão quão o cambio Aisin. E dinamicamente o carro apresenta um nova plataforma vc não sabe a dirigibilidade dele.. Status? Realmente a Mercedes dá mais ..

            • Guilherme Batista

              Tem um pessoal aqui que ou é bipolar ou é desinformado. Mete o pau nesse motor quando falam de Citroen/Peugeot, mas o elogiam quando é BMW

              • GDG

                E quem disse que o 1.6 turbo da BMW é exatamente o mesmo que o da PSA? O da PSA tem comando de válvulas variável, enquanto o da BMW possui o sistema duplo VANOS e o Valvetronic, ou seja é com duplo comando de válvulas variável e não precisa do corpo de borboleta pra controlar a carga do motor. O motor da BMW atinge a potência máxima 1200 RPM mais cedo que o da PSA, fora o câmbio ZF 8HP da BMW que está anos luz a frente do Aisin da PSA, dando muito mais desempenho e econômia. Basta ver que um DS4 não consegue andar nem proximo de uma 118i.

                • Guilherme Batista

                  Cara, não fala besteira não velho. Essas pequenas mudanças não fazem o motor virar outro, continua sendo o mesmo motor Prince.
                  Não porque eu coloco algo a mais ou troco uma coisa por outra que o motor muda. Se eu pegar o motor AP e botar turbo ele continua sendo um AP.
                  Esse motor foi desenvolvido pela PSA e aliás ficou famoso justamente por ter ganhado prêmios internacionais em carros da PSA(RCZ, DS4 e outros tem versões desse motor que rendem 200cv) e não em carros da BMW. Sobre o câmbio, é outra discussão.

                • Carbar

                  Cara, você se supera…tu é melhor que a Dilma pra inventar. Pq não se candidata nas próximas eleições?

            • GDG

              “Muitas coisas erradas aí”… Primeiro, que se você soubesse o mínimo sobre Mercedes, saberia que a versão já indica a motorização, ou seja, a B200, sempre terá o mesmo motor, motor esse que a leva de 0-100 em 8.6 com máxima de 220 km/h, praticamente o mesmo do C4 Lounge que – obviamente – é mais leve que o C4 Picasso, ou seja, é impossível que o C4 Picasso ande mais que o B200. Segundo, o consumo não é achismo, B200 faz em média 13 na cidade e 16 na estrada, o C4 Lounge THP na gasolina faz em torno de 9 na cidade e 13 na estrada (lembrando novamente que o C4 Picasso será mais pesado, e terá um consumo inferior muito provavelmente). Sobre a dirigibilidade , as únicas fabricantes que conseguem se equivaler a Mercedes se chamam BMW e Audi, não importa a plataforma que a Citroën use, nunca chegará perto de nenhuma delas. E sim, realmente a Mercedes dá MUITO mais status.

              • Caue

                Haha.. você ta comparando o desempenho de um Sedan feito em outra plataforma que só compartilha o motor e o cambio, pode até ser que o desempenho dela seja pior que o da Mercedes porém o que você está dizendo é achismo.., você não sabe até um tempo atrás tinham varias versões da Serie B, com diferentes motores e preços…

                Ou seja você não tem a minima noção do que está falando..
                Numa boa.. agora que eu vi a foto do seu perfil.. nem vo discutir mais..

                OBS: Existe uma versão do THP, o THP 200 que também tem o Valvetronic.

                • GDG

                  Kkkkkk, nós nem chegamos a discutir, por que para haver uma discussão é necessário que os dois lados apresentem argumentos, e os seus se resumiram a palavra – “achismo” e a frase – ” nova plataforma”.
                  Boa noite!
                  Obs.: O sistema Valvetronic é patenteado pela BMW.

                  • Caue

                    Serio? E você acha que a parceria entre a BMW e a PSA para montar esse motor se resumiu a divulgar para mídia? A BMW passou a tecnologia do valvetronic.. O meu é achismo? Você não passou nenhum dado completo.. Cara.. vai ler um pouco mais!

                    • GDG

                      E eu falei que a BMW não compartilhou o Valvetronic em algum momento? Disse apenas que o Valvetronic é um mérito da BMW e não da PSA. Mostrando que a BMW é muito superior.
                      Mas cara, beleza, se você acha que o C4 é a última maravilha da tecnologia, tudo bem. Já eu, acho que não e nunca teria um. Mas você tem direito a sua opinião e eu também.
                      Agradeço o debate e boa noite.

                    • Caue

                      Ta bom amigo, sabidão!

                    • Marcio Santos

                      Caue, não alimente os trolls, o sujeito é um hater e com este tipo de gente não se discute, é melhor deixar pra lá.

                • Carbar

                  Esse aborrescente anda de Mercedão… Buzão!

          • Túlio Leal

            O motor dessa B200 não é um 1.6T também? Só que na mercedes oferece 156 CV, enquanto que na PSA oferece 165cv?

          • Magnus Lincoln

            Desculpa mas desempenho em curvas e estabilidade a PSA sempre foi referência . Até hoje ainda não tem muito carro capaz de acompanhar um ZX ou um Xsara nas curvas . Outra coisa , o motor 1.6 THP de origem BMW é comprovadamente super confiável e parrudo .

          • Vini

            Cara, entre esse citroen e a mercedes classe B de entrada, esse C4 na minha opinião dá mais status.
            Eu sou fã de mercedes, mas nesse particular prefiro o C4

      • Guilherme Batista

        Se eu fosse um tiozão eu levaria fácil esse daí ao invés de um Corolla

    • Revoltado

      Lula ta voltando…..

    • Zeca Piroto

      Pois é… mais um que vai empoeirar nas concessionárias…não tem um marketing bom, e mesmo os concorrentes tendo menos acessórios (alguns, muito menos), muitas pessoas vão optar por outros modelos, porque a moda são os SUVs e o C4 não tem cara nenhuma de SUV (acredito que nem seja essa a proposta, mas o público brasileiro que compra, não está ligando para isso)… essa é a atual situação. Acredito que seria mais vantagem para Citroen ter trazido o C4-Aircross ou, até o C3-XR (que, mesmo sendo de uma categoria abaixo e com menor preço, daria muito mais lucro do que esse C4-Picasso…) Maaas, a PSA deve estar contente com a atual situação das suas marcas no Brasil… então, quem sou eu para falar algo…

      • Caue

        O C4 Aircross é o mesmo carro que o ASX.. E por acordo eles não podem vender aqui

    • Deadlock

      Vai micar para quem comprar, depois de algum tempo, quando perde muito o valor.

      • Edson Fernandes

        Vc deixaria de ter um produto mais completo que muito concorrente só para alimentar essa estigma de um carro que sequer começou a ser vendido, ser mico?

    • Brasil_MG

      Acho que a Citroën tem grande dificuldade em desenhar rodas bonitas para os carros. Não conheço nenhuma roda de liga leve da Citroën que tenha um desenho agradável ou com estilo bacana

      • Edson Fernandes

        Poxa nem no VTR, VTS, C3 (Atacama, Resolfen e Chronnos)?

        • Brasil_MG

          Essas eu não conheço amigo..vou pesquisar aqui..Falei baseado nas rodas do C3 antigo, C3novo, C4lounge, C4pallas, C4picasso,C4 hatch..todos esses tem rodas de liga leve com desenhos sem graça..muita lata e pouco design..

          • Edson Fernandes

            Eu já particularmente gosto…rs

            Do C3 novo eu gosto do modelo exclusive, do C4 lounge do modleo THP, c4 Pallas eu curto bem mais do que o C4 hatch, C4 Picasso as atacamas (originais lá de fora) são bem legais.

            E roda do C3 antes do atual eu também gostava muito (tinha no meu inclusive). Não gosto dessas que tem desenho de ralo de banheiro, mas a Chronnos.

            • Brasil_MG

              a única que me agrada é essa ultima…Essa segunda é horrível

            • Brasil_MG

              tentei mandar as imagens mas deu pau

        • Brasil_MG

          Essas são algumas, que na minha opnião são feias..

  • É bonito. E o interior desse carro é realmente surpreendente (se ele mantém os mesmos atributos da geração anterior). A nova motorização por certo que dá outro ânimo ao carro. Mas convenhamos, até poucos dias era possível levar o modelo pra casa com cerca de 90 mil reais nos bolsos, e ele já vendia migalhas. Custando 110 mil então… veremos um ou outro nas ruas, nada mais que isso, ainda mais sendo um modelo que serve de opção (muito mais racional, diga-se de passagem) às vedetes SUV’s.

    • radiobrasil

      Bonito até é… mas esse painel “centralizado” me faria nunca pensar nesse carro.
      Painel tem q estar na minha frente!

      • Eu também não acho funcional esse tipo de solução. Mas, ao menos na versão anterior, o interior deste carro é completamente diferente de tudo o que eu já tinha visto, com direito a geladeira no meio do painel, som escamoteável, controle de temperatura individual digital quadrizona, compartimentos embaixo dos pés dos passageiros dos bancos traseiros… tudo está em lugar diferente do usual. Se funciona no dia-a-dia, aí já não sei.
        Como eu disse, surpreendente. Mas como você disse, não seria para mim, também… rs. Apenas valeu a olhada na concessionária como curiosidade.
        Abraço.

        • Gustavo73

          Tenho um amigo, que hoje mora na França. Ele teve uma dessas C4 Picasso. Ao entrar pela primeira o carro realmente impressiona. Com 2 filhos pequenos ele disse que o carro era ótimo, fora o AT4 que limitava e aumentava o consumo. Não seria surpresa ele ter essa noba versão na garagem.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Mas lá tem vantagem para quem tem criança ou família. No primeiro final de semana a pessoa pega uma estrada BOA, com sinalização e asfalto BONS. Sendo que rapidamente está em outro país com uma ótima infra-estrutura e fácil acesso a pontos de programas familiares.

            Aqui no Brasil, temos buracos, falta de estrutura em muitas cidades, pontos turístico as vezes muito distantes (mais de um dia de viagem)……lá realmente é uma ótima opção.

            • Audi a5

              Em 2007 aluguei na Europa a geração anterior. A diesel, automática. Fomos dois casais de Paris até Amsterdam. O carro é bem legal, o câmbio fica no volante, como uma alavanca de seta e o freio de mão já era eletrônico, por botão. Não andava muito – final – mas tinha bom torque, algo como um 2.0 a gasolina, mas mais econômico. Acho que era 1.5TDI.

          • Guilherme Batista

            Já andei de carona nesse carro lá na França e garanto que impressiona bastante. Também não gosto de painel centralizado, mas o desse c4 é tão bonito que eu seria capaz de ter um.
            A grande area envidraçada faz com que o carro pareça gigante e o espaço atrás é totalmente incomum em nosso mercado. muito bom e bonito
            Concordo com todo mundo que pagar quase 120 mil num carro desse é muito dinheiro, mas também não consigo pensar em um carro familiar que concorra. Exceto os SUVs

        • charles nascimento

          Lembro quando vi o painel da geração anterior e pensei a mesma coisa, nunca vi algo tão bonito e diferente, acabei comprando a versão La Luna e na primeira semana me acostumei com o painel central e o câmbio sob o volante, muito intuitivo. Se já era bom, agora deve ser excelente!

          • Realmente é um interior diferente de tudo o que há disponível no mercado hoje. Ao menos na percepção, parece que é muito confortável e funcional no dia-a-dia, em especial para famílias acostumadas a viajar de carro.

            A posição central do painel é mesmo estranha, em especial pelo fato de demandar o desvio da visão em direção ao centro do conjunto”e pelo vazio” que fica na frente do motorista (questão de hábito, acho eu). Mas mesmo para isso a Citroen inventou uma sacada legal, que é o porta-trecos com tampa disposto ali onde seria o painel.

            • Edson Fernandes

              O que vc iria estranhar inclusive perante o Jetta que vc teve, é o fato de que o C4 anterior tem pessimo desempenho.

              E vc iria pagar uma conta bem mais alta que o consumo que vc faz em cidade em relação ao seu C4 Lounge.

              Estamos falando de consumos na gasolina por volta dos 5 a 6km/l. Com picos de aceleração (se houver muitas subidas) para 4km/l.

              Minha mulher que não pisa, achou estranho ter que pisar “normal” para ter o desempenho que ela tem sem pisar muito em outros automaticos (principalmente o Xsara que eu tive e o atual Fluence).

        • Edson Fernandes

          No meio do painel? E acima dele nas laterais também!

          O interessante foi a solução para o air bag frontal do passageiro que ficava em um compartimento abaixo da cobertura emborrachada do painel.

          O que eu fico sempre curioso é o quão forte é o dispositivo de gatilho do air bag que precisa não só proteger o passageiro como também detonar o painel para isso. Só os air bags frontais e painel destruido dava uma conta de R$15000 a Citroen (eu vi a ficha de uma seguradora onde não só os frontais foram abertos como os de joelhos e a conta passava de R$36000… e a seguradora chorando mais que tudo para conseguir melhorar o valor, já que de outras peças somatizando tudo era uma conta de R$52000… considernado parachoque, grade, farois, sensores, radiador… e por aí vai).

      • Zetros1833

        Concordo contigo. O carro por fora é realmente muito bonito sem ter aquele desenho comum de sempre. Mas, por dentro, esse painel centralizao, na minha opinião “mata” o carro.

    • Junoba

      Vai ser mosca branca…

    • Edson Fernandes

      Bem…. eu cheugei a receber uma oferta em 2012 (exatamente em 31/12/2012) por R$72000. Eu realmente só não comprei devido ao Powertrain. Se não epoca fosse o conjunto do seu carro….

      • Eu vi o de 92 mil já nesse ano, um preto modelo 2014 que estava na concessionária empacado. Acho que um interessado ainda conseguiria um bom desconto no carro.
        O que me chamou muito a atenção foram os sinais de que o carro já estava no estoque a muito tempo. Não era difícil notar sujeirinhas nas forrações e outros detalhes que pareciam remeter a um carro usado.

        • Edson Fernandes

          Bem… considere que esses carros também ficam expostos.

          Mas não duvido que ele esteja há um bom tempo. A procura por esse tipo de perfil de carro diminuiu. Eu acho até estranho que a Citroen esteja considerando para venda.

          Creio que uma parcela de clientes que possuem ou que tem real desejo de te-lo foram o motivo de traze-lo, mas racionalmente do ponto de vista corporativo, não me parece um acerto.

          O carro realmente é superior a muitos outros de nosso mercado no qual ele disputa, mas a ideia do consumidor muitas vezes é o visual robusto de um produto que determina a compra ou as vezes uma marca.

          Nisso a Honda para o nosso mercado acertou em cheio. O visual do HR-V está longe de ser um “Jeep”, mas está longe de ter cara de minivan.

          Creio que quem comprar o C4 Picasso serão pessoas que aceitam a Citroen como marca mas principalmente por tudo que oferece.

          • Disse tudo. Não sobrou nada pra eu escrever. kkkk

    • Daniel

      Cara, vai vender o mesmo que a C4 antiga vendia…
      Quem comprou um C4 Picasso vai trocando por outro C4 Picasso… principalmente quem tem familia.
      Ontem levei meu C4 hatch pra revisão e tinha uma mulher perguntando quando chegava a nova C4 Picasso (ela estava levando uma C4 picasso 2012 pra fazer revisão)… pelo jeito, estava interessadíssima em comprar o modelo novo

      • Sei que o cliente desse carro é “fiel”, digamos assim. Mas que esse preço vai frear o ímpeto de alguns, isso vai. Como sempre foram poucos, acredito que a conta vá ser de subtração no número de unidades vendidas. Tem muita opção interessante, mesmo em outras categorias, nessa faixa de preço.

  • Leandro Santos

    Vou contar quantos anos vou levar pra ver um desse na rua.

    • radiobrasil

      E eu que moro no inteirorzão do país só vou ver quando for pra “capitar” kkkk

    • Do jeito que carro é objeto de ostentação no Brasil, você vai ver logo logo.

      • Vini

        Carro é objeto de ostentação em qualquer lugar do mundo

        • Gustavo73

          Sim, mas a diferença é que carros são. Aqui qualquer coisa acima dos populares é. No primeiro mundo precisa ser algo com diferencial.

    • pedro rt

      ate hj e bem dificil ver uma grand c4 picasso especialmente a c4 picasso nas ruas

      • Gustavo França

        Aqui onde moro vejo vários… é engraçado, não notava esse carro. Aí aluguei um (na realidade aluguei um Punto 1.6, afinal um casal sem filhos não precisaria de algo mais que isso, para uma viagem em estrada de chão) e o carro é muito bom. O nível de sofisticação e de equipamentos era excelente, bem superior ao Classe B por exemplo, com inclusive ar digital de 4 zonas de controle. Deu vontade de ter um na garagem.

        • Edson Fernandes

          Se vc começar a reparar esse carro, é porque caiu na sua consciencia por mais breve que seja, que houve a sensação do desejo e então perceberá mais na rua.

          Repare uma situação para sintetizar o que estou te falando: Pegue um carro que vc goste ou até tenha desejo de compra. Se esse modelo já é existente, procure a cor de seu desejo para o modelo. Uma vez definido, repare que vc verá (por mias pouco que seja o numero de modelos vendidos da cor) a cor numa maior quantidade que anteriormente.

          Eu por esses dias queria ver algum Xantia andando e não é que vejo um todo ferrado na rua (mas estacionado) e outro andando na minha frente e de cor azul? (imagine que Xantia já rodam poucos hoje em dia, ainda mais na cor azul!!! rara e particularmente minha cor predileta).

          • Gustavo França

            Isso é real. Sempre que compro um carro “fora da curva” passo a vê-lo normalmente. Isso já aconteceu com meu Impreza atual, com o Taurus, com o Suzuki Swift e com o Classe B, entre outros…

            • Edson Fernandes

              É que o nosso cerebro se condiciona a isso. E fica sugestivo para que vc perceba outros. Isso é normal.

    • FocusMan

      Será vista no Rio de Janeiro nas mãos das esposas dos executvos da Peugeot.

      • Antonio

        Se elas pegarem um desses são bem tolas já que tem a opção de escolher os veículos DS.

        • Gustavo73

          E qual DS cobriria a função de um carro familiar como esse?

          • Antonio

            O Citroën DS5 entrega um bom espaço interno (para crianças no caso de trás já que por conta do design do modelo o teto é baixo), mas realmente a marca ainda não possui um monovolume a venda.

            • Edson Fernandes

              Nesse caso a PSA não libera a linha DS5 para qualquer funcionário.

              Até o DS4 sim, mas o DS5 não. Mas para a linha familiar, o DS5 é muito baixo. Com certeza a praticidade do C4 Picasso (ou a Grand) é muito maior.

              Sem duvida é preferencia das mulheres (e de muitos homens, porque se tivesse em 2012 tal powertrain, eu teria comprado um para mim).

              • Antonio

                Não estamos falando de qualquer funcionário e sim da mulher do executivo do grupo (se bem que isso é um tanto quanto contraditório, afinal os cargos são separados da Peugeot e Citroën). Acho perfeitamente normal o cara que tem o maior cargo da montadora aqui no Brasil ganhar um DS5. O executivo da Mercedes por ex. ganha um CLS todo ano, sabia?

                • Edson Fernandes

                  Sabia sim.

                  Mas no caso da PSA, não é normal. O DS5 tem poucas tiragens e como o sistema de leasing é o mais utilizado (pois é o modo europeu em que vc usa, tem as mauntenções e seguros feitos pela fabricante) então o do DS5 seria impraticavel.

                  O carro que digamos assim seria a cereja do bolo que era utilizado pela direção era o C5. Hoje quem tinha C5 fez a migração pelos C4 Lounge ou 408 THP.

                  Curiosamente, um carro até mais caro mas que tem disponibilidade é o RCZ.

                  • Antonio

                    Não entendo porque seria impraticável um DS5. Pelo seguro e custo de manutenção? Bancar é fácil para uma montadora. E leasing é uma espécie de aluguel, sendo que pelo o que eu sei esses carros são realmente dados.

                    • Edson Fernandes

                      Antonio,
                      Vai da direção da fabricante na França. Nenhum funcionário terá opção de escolha ao DS5. Simples assim.

                      Se quiser pode escolher até o DS4 (e até agora não foi indicado a opção para o C4 Picasso atualizado, o anterior era possível).

                    • Antonio

                      Interessante, obrigado por esclarecer.

                    • Daniel

                      DS5 é carro para o Presidente Francês! (sim, a presidencia da França tem uma frota de DS5)

            • Daniel

              Mulher prefere carro altinho… e o DS5 é bem baixo… inclusive deve raspar um monte dessas rampas e valetas desse Brasilzão…

    • Alvaro Guatura

      Vai ser mais fácil do que o Kia Soul

      • Edson Fernandes

        Falando nele! dessa atual geração (ou facelift) só vi 2! Um preto e um branco!

    • Edson Fernandes

      olha, no começo pode ser que os interessados já comprem a novidade.

      Depois diminui. A Citroen só precisa acertar o publico e como vender, porque trazer pouquissimos no lançamento pode ser ruim para a marca.

  • Clésio Luiz

    Alguém manda aquela foto do interior pra Toyota, para eles verem que tem como fazer quadro de instrumentos centralizado, que não pareça com uma certa marca de balança…

  • Gustavo73

    Pra mim é uma solução mais racional para levar a família e mais barata e equipada que qualquer “suv” médio a venda no país. Prefiro uma perua, mas a única opopção pode custar mais com os mesmos equipamentos. A questão seria para muitos o preconceito com a marca.

    • ObservadorCWB

      “Dorgas” ??? kkk

      • Gustavo73

        KKKKKK, não corretor maluco e não reler o que escrevei.

        • Junoba

          Navegar na internet com celular é a pior coisa que existe.

          • Thiago K. Galiza

            e o corretor do IPhone então? bate o recorde de te fazer pagar micos!
            Graças a ele esses dias ai eu comi ” Pau na chapa” no café da manhã kkkkk

            • ObservadorCWB

              Cuidando quando mandar beijos na cebeça do Ramalho…kkkkkkk

              • Thiago K. Galiza

                cara é cada coisa… Esses tempos ai, uma amiga minha que está morando na Irlanda disse que vai passar o fim de ano aqui no Brasil, dai eu mandei ” aaaaaaaah quero te ver sua fdp ” e o corretor mudou para ” aaaaaaaah quero te ver nua fdp ”

                kkkkkkkkk to pegando a mania de ler o que escrevo sempre antes de mandar agora

                • ObservadorCWB

                  AAA…aprendi uma nova desculpa..kkkk…..e ainda culpa a máquina…

                  • Thiago K. Galiza

                    pois é, já pensou se ela topasse?? eu que não ia recusar né hahaha

                • Alvaro Guatura

                  Simples, desativa esse recurso e nunca mais terá problemas

            • Yuri Ravitz

              Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já passei por coisa parecida. Falei pra uma garota com quem havia começado a sair que o meu “pau” se chamava Nilo. Felizmente ela entendeu rápido

          • Gustavo73

            Junoba tem muito tempo que faço isso. Principalmente para comentar aqui. Tenho po hábito não usar o pc do consultório para navegar.
            Mas nos últimos tempos tenho tido alguns problemas. Primeiro do SwiftKey com trvavadas e repetições das palavras ou parte delas. Agora o Chrome tem dado umas piscadas e travadas. O que volta e meia faz eu escrever e publicar sem ao menos dar uma olhada. Foi o caso aqui. Quando alguém comenta venho olhar e aí a supresa. Em alguns momentos as palavras eram completamente diferente não dava para fazer nem um fechamento.

        • ObservadorCWB

          Verdade…. Li agora de manhã DILLMA DEIXA O POSTO…..mas o coitado queria escrever Dilma aumenta imposto…kkkkkkkkkkkkkk

          • Gustavo73

            KKKKKK

          • Gustavo73

            Estamos rindo mas a coisa tá ficando feia.

            • le0gt-r

              Calma que ainda nesse ano ele passa de 5,00

              • DiMais

                igual a ação da PeTrobrás

    • Freaky Boss

      concordo com você Gustavo

    • FFS

      E eu só não comprei uma por causa do motor e, principalmente, por causa do câmbio. Estou quase que decidido é por uma 3008.

      • Gustavo73

        A 3008 está custando 114 mil, isso é no meio das versões da C4. Mas a segunda já usa a plataforma mais moderna, e oferece mais equipamentos eu tenderia para ela.

      • PEDAORM

        A nova que esta chegando utilizará 1.6 Prince THP + Aisin AT6, bom powertrain.

        • FFS

          Resolve o único porém que eu via neste carro, principalmente no que toca a transmissão.

          • Edson Fernandes

            Exatamente minha opinião. Era impressionante o espaço interno e que conseguia concilicar um carro par ao porte até relativamente compacto e espaçoso até no porta malas.

            Espero que a suspensão seja também bem tropicalizada para evitar apertos na suspensão futuros.

    • motstand01

      Concordo com tudo. Está caro sim, mas pra mim é muito melhor que um CR-V, RAV4, ou Outlander na mesma faixa de preço.

  • Ricardo

    Carrão, muito completo, carro familiar com bom desempenho, pena o dólar no Brasil ter praticamente dobrado esse ano, esse carro poderia vir para o Brasil bem mais em conta.

    • DiMais

      a cotação dela é em Euro, o problema não é somente o dólar valorizado. o problema real é o Real desvalorizado.

      • oscar.fr

        Comércio internacional é feito em dólar.

        • Marco Antônio

          Converte euro pra dollar e dopois pra real.

  • Eduardo Campos

    Valor bem maior que o modelo anterior mas é mil vezes melhor também.
    A anterior não é nada perto dessa.

    Só acho que, pelo fato de a antiga estar num patamar de preço acima do que oferecia, esta nova deveria manter o valor. até pra poder brigar com o Golf Variant.

  • Guilherme Gimenes

    quem eh bom de pesquisa?

    . Quanto custava na Europa a versão anterior e quanto custa essA?
    . Quanto custava no Brasil a versao anterior para comparar com esses R$110.900,00

    • Gustavo73

      Nem precisa disso. A versão de pouco mais de 90 mil foi importada com dolar abaixo do 2,50. Essa com ele acima de 3,50. Fora isso olhe a concorrência seus preços e equipamentos.

      • Guilherme Gimenes

        nao to dizendo se ta barato ou caro nao..so queria saber se o valor variava muito ou nao.

        • Gustavo73

          Olha normalmente lá a variação é pequena, apesar de haver exceções. Exemplo, a VW disse que a plataforma do Golf V/VI era custosa. Ao lançar o Golf coma MQB apesar do acréscimo de equipamentos de série o carro ficou 500 euros mais barato no lançamento. Algo inimaginável por aqui. Mas como o C4 mudou no amo passado na Europa acho difícil conseguir sua resposta. Mas diria que a variação não deve nem em sonho chegar perto dos 10% aplicados aqui em média na mudança de geração de um modelo.

  • Ric53

    Eu vi o carro no Salão do automóvel, incrível, lindo!!! A única coisa decepcionante era o stand da Peugeot e o da Citroen

  • radiobrasil

    Eu acho que o consumidor desse tipo de carro migrou pros crossovers/suvs… pelo menos todas as pessoas que conheci que compraram um C4 Picasso ja estão de Outlander, X3 e por aí vai.

  • Mr. Car

    Muito bacana meeeesmo.

  • Freaky Boss

    Design belíssimo na minha opinião e o carro deve ter muitos recursos.
    E eu gosto de minivans. É uma pena o mercado brasileiro ser tão restritivo:: OU temos SUVs OU temos peruas (SW) OU temos minivans. Porque não podemos ter um mercado pelo menos próximo ao dos europeus em diversificação????????

  • Zé Mundico

    Tem tudo para ser meu próximo carro,daqui a uns 2 ou 3 anos dá prá achar por até 50 contos.
    Enquanto existir mané vai existir a pechincha.

    • Lucas

      Então o cara que compra zero km é um manézão, mas vc precisa dele pra poder comprar usado né? Interessante.

      • FocusMan

        Brasileiros sendo Brasileiro, liga não! rs

        • fschulz84

          huehuebr

      • Renato Dias

        Mané para ele é o cara que tem condições de comprar um carrão desses 0km.
        E o esperto é o cara que fica esperando 3 anos para poder ter um carro desses (bem ou mal) usado.
        Esse história de zero vs usado nunca irá terminar.

        • Lucas

          E sabe oq é mais engraçado? Maioria das vezes o cara que tem grana pra comprar um desses zero km e o compra, é uma pessoa humilde. Agora vai ver a humildade do cara que compra BMW usada por 50mil. Ele quer esfregar na cara de todo mundo que é melhor, que tem carro importado, que não é igual esse monte de “brasileiro lixo” que compra carroça por 50mil…
          ai ai, triste isso.
          Amigo meu junto com a esposa ganham uns 20mil bruto por mês, vai ver o cara dirige um palio Fire 1.0 e a esposa tem um Siena 1.0 tbm de entrada. Ele comprou ano passado, os dois, e a vista. Moram numa casa boa, gastam a grana com o que desejam, viajam, curtem férias. Agora tenho conhecidos que não ganham nem 3 mil líquido por mês mas pagam lá parcelona de 1500 reais no carro.

        • Zé Mundico

          Na boa, cada qual faz o que quer com seu dinheiro. Se o cara tem muita grana e gosta de trocar de carro todo ano, problema dele. O dinheiro é dele e ele faz o que quer. Infelizmente eu invisto em outras coisas e não posso me dar ao luxo de torrar dinheiro com carro zerro. A situação tá difícil, né mesmo?

          • Edson Fernandes

            Só tome cuidado com generalizações. Elas nem sempre são boas.

            Só a titulo de exemplo: Se por ventura foi um momento em que o cara saiu de um usado (problematico talvez, porque muitos cogitam os 0km por conta disso) e teve condições de comprar 0km?

            Porque se vc comprou usado é porque teve comprador de 0km.

        • O_Domador_d_Xana

          nesse caso prefiro ser eternamente mané. kkkkk

      • Zé Mundico

        Claro, que nome você daria para uma pessoa que paga 110 mil num carro e depois de 2 anos vende pela metade do preço? Por acaso é um gênio?….rsrsrss

        • Lucas

          O mesmo nome que dou pra quem vai num restaurante chique e come um prato caro e toma um vinho caro que no fim vai virar merda igual o hamburgão numa lanchonete . CIDADÃO.

          • Zé Mundico

            Pois então? Não deixa de ser um cidadão mané…kkkkkkkkk

            • Lucas

              mané é tu que precisa das coisas usadas que os outros não querem mais para poder “mostrar” poder econômico. Se quiser tenho umas cuecas Calvin Klein que posso te doar.

              • Zé Mundico

                Cara, se eu compro um carro usado é justamente porque não posso “mostrar” poder econõmico. Se eu pudesse “mostrar” poder econômico eu compraria um carro zero! É difícil entender isso ou vou precisar desenhar figurinha pra vc entender? E se o seu namorado deixar você doar as suas cuecas, por mim tudo bem….kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                • Lucas

                  Minha esposa não vê problema, depois ela compra outras pra mim.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Falei algo parecido com isso num outro fórum.
        Imagina se todo mundo pensasse assim, a oferta de usados é bem menor que de zero (e mais em carros assim de pouca venda, nem todos que têm querem vender, e se querem ainda tem que garimpar um bem conservado).

        Então alguém precisa comprar zero, para o outro esperar uns 3 anos (isso se ele for vender rápido ou para loja), e quando for comprar torcer pro carro estar em ordem, sem vícios, e ninguém pegar na sua frente.

        • Lucas

          Eu tiro pelo meu carro, que trato bem pra caramba, e ainda assim dou uns peido fedorento dentro dele. Dou umas aceleradas violentas, de vez em quando caio nuns buracos que fico um dia inteiro imaginando se não entortou a roda… Imagina os caras que não estão nem aí.
          Vc vai e compra o carro bonitão, mal sabe que o carro já subiu até duna, tá cheio de areia nas peças do motor e na parte eletrônica, ou se o cara não fazia miséria com o câmbio de marcha (comum pra caramba nos fusions antigos).
          Quando comprei o meu Fusion ano passado entrei no grupo do whatsapp, tinha uma pá de molequinho lá que ganhava salário mínimo e tinha comprado fusion 2007~2008 por 35~40mil reais parcelado em 60x, os caras faziam MISÉRIA nos carros, quando o câmbio começava a dar problema, vendiam e ainda ficavam tirando sarro do “manezão” que comprou, que ia estourar o câmbio na mão dele e etc.

    • FocusMan

      Quem é o mané? É você?

      • Zé Mundico

        Mané é o cara que paga 110 mil num carro, sai dizendo que é o melhor carro do mundo para depois de 2 anos vender pela metade do preço.Cada qual faz o que quer do seu dinheiro, inclusive os manés. Tá cheio desses por aí, graças a deus…kkkkkkkkkkkkkkl

        • FocusMan

          Valeu brasileiro!

  • Osni Duarte

    Sem dúvidas é uma evolução. Lembro que em 2011 um amigo tirou um do modelo atual por R$ 75.000,00.

    • pedro rt

      hj por 75mil vc nao tira nem um ds3

      • fschulz84

        Por 75k você pega uma Spin e só…

  • pedro rt

    minivan por 118mil e pra ficar encalhada por melhor q seja

  • Minerius Valioso

    O valor é bem maior que o anterior, que custava R$82 mil (2009), no entanto deve-se levar em conta que o modelo anterior utilizava o velho câmbio AL4 e o motor EW10, e que o real era muito mais forte que o euro na época de lançamento do modelo no Brasil, afinal ele é importado da França.

    Está melhor que levar qualquer crossover com motor aspirado na faixa de preço.

    EDIT: É feito na Espanha, grato pela correção.

    • pedro rt

      ele vem da espanha nao frança

      • Minerius Valioso

        Você tem fontes à respeito confirmando?

        • pedro rt

          ele vem da msm fabrica da geracao passada q vinha da espanha

          • Minerius Valioso

            Então, mas você tem fontes para confirmar?

            • Zé Mundico

              Esse carro é feito na Espanha, o Peugeot 3008 é feito na França. A fonte sou eu mesmo.

        • FFS

          Sempre veio da Espanha.

          • Minerius Valioso

            Okay, já confirmado. Grato pela correção.

            • FFS

              Já li em diversas reportagens sobre este carro….uma rápida pesquisa e tu encontra.

              • Minerius Valioso

                Sim, eu já vi.

    • Bruno Wendel Marcolino

      po, ia comentar isso agora.

      O carro está bem mais caro mas também é bem mais CARRO.

      Mas com o preço do Euro realmente não tá ajudando em nada.

      • pedro rt

        se o dollar bateu 4,05 ontem pode esperar q nos proximos dias o euro vai passar dos 5 reais

        • Bruno Wendel Marcolino

          hoje o dolar chegou a 4,20. O Euro parece que está em 4,68.

    • Lucas

      82mil em 2009 cara. Sério que vcs não se tocaram que tem inflação todo ano na média dos 8~9%? Aumenta 8% todo ano a partir de 2009 que tu vai ver o quanto vale 82mil.

  • Darlon Anacleto

    Bom ninguém pode reclamar muito, né? A Carnival toda sem graça custa quase R$ 250 mil. Se o Grand Picasso custar até R$ 125 mil, ainda vai ser em conta, comparado à concorrência. Esse Citroen dá show de tecnologia, segurança e é muito mais estiloso.

  • Lucas

    Carrão bem família. Eu achei horrível, mas acho que tem um CxB legal. Triste é o Picasso no nome kkkk apesar de respeitar o pintor, no grosso popular, levar um picasso no nome não é legal.

  • FocusMan

    Segurem-se o piloto sumiu!

    Nosso mercado está descendo ladeira abaixoooooooo….

    Olha, lascou!

    Sem palavras…

  • Minos

    Por esse preço, se compra um Renegade Diesel!

    • Gustavo73

      Carro de categoria inferior. Afinal é um compacto comparado com um médio. E nem vamos falar da lista de equipamentos ou do espaço interno.

      • MMM

        Pra ver como o C4 está barato, hehe.

      • Minos

        diesel… 4×4,… não é importado….
        espaço interno não é problema, afinal de contas…. ninguém mora em um carro!!!

        • Gustavo73

          Espaço interno não é problema? Pra quem meu caro.? Justamente por ser nacional deveria ser mais barato afinal não paga 35% de imposto de importação e nem o super IPI ou tem custo em euros. Fala sério.

          • fschulz84

            Exato…

            Renegade/HR-V e afins são carros para a nova classe média que quer pagar de aventureira, mas quando pisa na lama na rua fica com nojinho…

            Não tem como comparar a utilidade de um crossover compacto com uma Minivan média…

            • Gustavo73

              O cara pode até preferir. No caso dele provavelmente por ser um FCA antes de qualquer coisa. Mas essa de espaço não interessa? O carro perde em tudo a começar pela lista de equipamentos.

            • Edson Fernandes

              Até porque… o Renegade ao que já vimos em reportagem anterior nao parece gostar de lama mas não gosta principalmente de agua…rs

          • Minos

            desculpa! não sabia q vc morava em um carro!

            • Gustavo73

              Não moro, mas preciso andar em um. Incluindo a família. Mas claro que você sabe. O seu comentário só mostra a falta de argumentos.

              • Minos

                Desculpa não sabia que vc leva sogra, sogro, cachorro, papagaio, periquito…

                • Gustavo73

                  Carro familiar serve pra isso. Se não teria um carro com 2 lugares. Mas normalmente não precisa se desculpar por não ter argumentos. Em tempo nada cobtra a Renegade principalmente a diesel. Mad que ela é cara é. E um carro importado de uma categoria superior e mais equipado mostra isso.

                  • Minos

                    Bom… uma família padrão, tem 4 pessoas ( homem, esposa e dois filhos).
                    Se alguém tem mais do que isso, não precisa de um carro maior e sim de uma vasectomia!
                    Pode-se comprar um bagageiro de teto e ainda assim o carro seria muito mais interessante do que o C4, principalmente para nossas belas ruas alagadas e esburacadas. Acho que o fato de ser JEEP, DIESEL e 4×4 é um bom argumento!

                    • Gustavo73

                      Alagamentos? Um ele não é muito bom nisso não. http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-estaria-enfrentando-problemas-em-trechos-alagados/
                      Vai tentando criança…

                    • Minos

                      Tem razão…. o C4 é que é bom em alagamentos e buracos. Quanto ao vídeo, se o proprietário tivesse lido o manual de instruções, jamais teria feito esta burrada.

                    • Minos

                      Claro… C4 é que é bom em ruas esburacadas e alagamentos.
                      A propósito… se o usuário neste vídeo tivesse lido o manual do proprietário, jamais teria entrado em água acima do recomendado.

  • Ramom Alencar

    é caro? muito, mas é melhor que um ix35 capado

  • DiMais

    apesar de essa traseira ser uma clara homenagem à VW, é a geração mais bonita dessa minivan. agora, se a Picasso 5 lugares já chega por esse precinho camarada, imagina a Grand..

  • Revoltado

    Que isso? 100mil?

  • kaian

    Considerando que SUVinhos estão passando da casa dos 90 mil reais e o Corolla por 101k esse Citroën desse tamanho, equipamentos e motorização não estão tão caro não

  • Alvaro Guatura

    Pena que custa caro, o espaço interno desse modelo impressiona.
    E é uma categoria que me agrada, prefiro um desses do que um Focus, Golf ou hatch médio que tem apelo mais esportivo.

  • FFS

    O salto tecnológico e na motorização foram significantes, mas o preço obviamente acompanhou.

  • Marcus Vinicius

    Com este preço a nova Citroen C4 Picasso é a concorrente direto da Mercedes Classe B e BMW série 2 Active Tourer !

  • Antonio Carneiro

    Rapaz, a Citroen para mim de destaca das demais em matéria de design, muito bonito apesar de se tratar de um produto que não é do meu nicho. Bacana.

  • Comentarista

    Fantástico. Daqui 2 anos compro uma por 65.

    • RafaCtba

      Se duvidar, ainda consegue por menos. É um carro caro para se comprar e barato para se vender.

      • Zé Mundico

        Pois é, eu fui dizer isso lá embaixo e quase fui linchado……

        • Edson Fernandes

          Porque vc generalizou.

          Vc colocou como se comprar 0km fosse coisa de mané, mas cada um tem motivos para ter um 0km ou não.

          Só que para mim que comprei um usado, só o consegui porque teve alguem que comprou 0km. Mas não julgo de mané porque prefiro pensar que muita gente ainda faz compra racional mesmo sendo do mundo dos 0km.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Legal esse Citroën com sinaleira de Touareg… rsrs

  • charles nascimento

    Uma pena que a Citroen não trouxe a versão exclusive e com as rodas do Technospace como os modelos de cor prata das fotos.

  • pauLo dias

    Ano que vem com 75k vc pega uma semi nova

  • Julio Cesar Jasserand

    “Na versão Intensive, o Novo C4 Picasso, além da tela de 12 polegadas, entrega a mais (…) LEDs diurnos”. Como fica esse design frontal sem LEDs diurnos? :o

  • CanalhaRS

    Ficou mais feia e muito mais cara. A segunda geração é imbatível em beleza.

    • RafaCtba

      Achei que ficou mais bacana. O motor THP de 165cv também é melhor que o antigo 2.0 16v. O que ficou feio mesmo é foi o preço.

  • Volta parati
    Pelo amor de deus
    Com motor ap

    Não quero me preocupar com custo de manutenção

    E nem com revenda

    Tira o símbolo da citroen

    E coloca o logo da Toyota/Honda

    Assim fica de boua

    Vende-se um lixo q custa uma fortuna

    E todo mundo fica feliz

    :D

    • Zé Mundico

      Quer dizer que se o lixo viesse com o logo da Toyota ou Honda vc comprava?

      • Edson Fernandes

        Não sei se comprava, mas que com certeza tivesse simbolo dessas, eu te diria que até os comentários do site seriam diferentes. Já iria vir que ele custaria R$200000 mas que alguns iriam dizer “Honda é Honda”, “Toyota é toyota”.

  • RafaCtba

    Se a Picasso “normal” já está neste preço, imagina se a Grand Picasso também fosse vendida por aqui. Acho que custaria no mínimo uns R$130mil.

  • ESouza

    Vai roubar “muita” venda da Carnivale hehe!!!

  • Andre Luis Bertolino

    Tive uma c4 grand da versao anterior por 6 anos, nunca me deixou na mao e era maravilhosa, so troquei pastilhas e manutencao preventiva, vendi com 55 mil km, so gastava na cidade 6 km/l, na estrada fazia 11 km/l a 120 km h ar ligado 4 pessoas…. O motor ate puxava, mas o cambio de 4 marchas sofria….
    Hoje tenho um 3008, ha dois anos, nesse periodo so problemas com dois sensores de temperatura e nivel da agua do reservatorio resolvidos rapidamente em garantia, o carro é otimo…. Espacoso, interior 10, motor THP maravilhoso, faço 8 km/l na cidade e na estrada chego a 14 km/l a 110 km/h ar ligado 4 pessoas, anda a 110 km/h a 2000 rpm.. O cambio aisim é muito bom, suave e rapido nas respostas quando precisa.
    cOmpro facil essa nova versao da picasso, mas em 2018, quando estara valendo entre 70 e 80 mil com dois anos!!! iSso mesmo, carro da PSA cai de 30 a 40% em dois anos, por isso nao compro zero, sempre compro carro com psa com dois anos de uso, ja perdeu o que devia e o carro é otimo….
    o meu 3008 comprei com menos de dois anos de uso, 16 mil km rodado por R$ 63 mil, a nota fiscal do carro é de R$ 99 mil….

    • Wendell Rodrigues

      Se todo cara fizesse igual você nosso mercado era outro

  • Pedro Cunha

    Não dá pra chamar de feio, mas a frente ficou “peculiar” demais.

  • Magnus Lincoln

    Não sei porque voces reclamam , Brasileiro é tudo rico , toda vez que a gente critica vem um brasileiro e fala :”vc tá falando mal porque não tem condição de comprar”

    Então eu acho é pouco , se tanta gente tá com dinheiro as montadoras tem é que fazer o papel delas bem feito :OBTER O MAIOR LUCRO POSSÍVEL , afinal consumidor brasileiro acha bonito pagar caro pra mostrar que pode mais!

  • Ibrahim Shehata

    Com esses preços que a indústria automobilistica vai afundar de vez!!

  • Rodrigo Cherigatto

    Simplismente linda!!!!!!!vai dar um novo gás ao mercado perdido das minivas que ja foram objetos de desejo da classe media uns 15 anos atras!

  • kikofar

    Caramba… esse carro era 86 mil um dia desses… É fogo… mas acho que se as coisas continuarem caminhando assim, importados só nos nossos sonhos ou para aqueles muito endinheirados. Que jeito escr.ot.o de voltar no tempo!!!