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Novo Citroën C4L tem imagens oficiais divulgadas na China

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O Novo Citroën C4L recebeu importantes alterações de estilo na China, que podem ou não ser reproduzidas na versão fabricada na Argentina, que geralmente é associada com a chinesa. Com chegada ao mercado chinês esperada para o final de junho, o Novo Citroën C4L teve novas imagens oficiais divulgadas pela PSA.

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As mudanças exteriores são grandes no Novo Citroën C4L, que aumentou de tamanho, passando de 4,62 m para 4,67 m de comprimento. Destaca-se os faróis redesenhados e com projetores novos, LEDs diurnos e frisos cromados integrados, estes últimos em harmonia com a grade modificada.

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O para-choque recebe cromados nas extremidades, enquanto o protetor traseiro recebe acabamento cromado e escape duplo integrado. As lanternas traseiras do Novo Citroën C4L possuem iluminação em LED. As rodas de liga leve aro 17 polegadas também foram alteradas.

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Embora não mostrado, o interior do Novo Citroën C4L deve receber também modificações visuais e de acabamento, além de multimídia com Car Play, Android Auto e MirrorLink. Sob o capô, o sedã chinês terá motores 1.2 Turbo de 136 cv, 1.6 THP com 165 cv e 1.8 de 139 cv.

Galeria de fotos do Novo Citroën C4L:





  • Leonel

    Trocar o 2.0 aspirado por este 1.2 Turbo de 136 cv, seria excelente, hein ?
    Ficou bacana, mas nada muito diferente do atual, em minha opinião. Aumentem o recheio, mantenham o preço e melhorem o pós-venda que este carro tem tudo para ser uma excelente opção em seu segmento.

    • Pacheco

      Na vdd trocar o 2.0 pelo 1.6 Turbo e o 1.6 Aspirado pelo 1.2 Turbo. Isso sim seria perfeito.

      • Leonel

        Verdade, nesse caso estamos falando de toda a linha Citroen já, mas seria ótimo.

        • Pacheco

          Sim, uma mudança em toda linha.

          Por mais que o 1.6 Aspirado seja um otimo motor, ele já está precisando ir para o INSS e chegar esse 1.2 Turbo no lugar e aumentar a participação dos modelos no mercado.

          • Gomes

            Não existe Lounge 1.6 amigos

            • Pacheco

              Eu falava do motor 1.6 Citroen, não que ele exista no C4.

      • Edson Fernandes

        Seria mesmo.

        Mas esse motor 1.2 turbo também pode trocar tranquilamente o motor 2.0 que não faria feito também.

        • Pacheco

          Concordo… acredito que teria capacidade disso, mas o 1.6 THP está ai para cuidar do terreno.

  • Bruno Silva

    Já não acho o C4 Lounge muito bonito, à frente é meio esquisita. Agora piorou, perto do Novo Civic é novo Cruze esse carro some.

    • Pacheco

      Eu sempre achei o C4 Pallas mais lindo.

      • João Cagnoni

        Eu tenho um C4 Pallas, me decepcionei quando vi o Lounge pela primeira vez. Até os mecânicos da Citroen (eu estava na revisão) disseram que o carro piorou. Mas, de fato, o câmbio evoluiu muito, e a versão THP anda muito bem.

        • Mr Andrey

          E já acho o pallas feio, é esse bonito, na minha opinião ele tem um design mais refinado e elegante, que foi motivo de mais elogios que seu antecessor.

        • Pacheco

          Sim, o C4 Pallas sente a falta do 6 marchas.

    • Mr Andrey

      Ele é interessante, porém concordo que perto de um New cruze esse carro não vá chamar mta atenção.

  • Mudanças pequenas, que pouco vão alterar a competitividade do sedã francês no Brasil, caso sejam reproduzidas na versão argentina, principalmente levando-se em conta a atualização forte pela qual o segmento vem passando no atual momento.
    Não entendi onde estão os 5 centímetros de comprimento a mais relatados no texto. São por conta de para-choques mais proeminentes?
    Os repetidores de seta no corpo dos espelhos retrovisores são mais modernos, a despeito de eu achar que os instalados na haste dos espelhos fossem um detalhe estético com certa originalidade.

    • Gomes

      Provavelmente sim, dos parachoques (2,5cm em cada deve ser possível), pois não houve troca de plataforma.
      Acho que a questão da harmonia que vc cita, pode ser uma questão de gosto. Eu acho ele na cor cinza maravilhoso e acho que tem sacadas de modernidade, como os arcos dos vidros das portas, que as deixam muito mais leves que as do 408, por exemplo.

      • Ah, sem dúvidas que design é sempre uma questão de gosto. Mas minha opinião é sincera: meu carro é um Lounge Exclusive THP exatamente na cor que você citou… kkkkk.
        No geral, acho o C4 com um design bem resolvido, melhor que o 408, sem dúvidas. Mas devo confessar que ainda vejo alguns detalhes desconexos quando olho ele no “macro”. No “micro”, sem dúvidas que ele tem sacadas bem originais e interessantes.
        Abraço.

  • Darlon Anacleto

    A frente melhorou, aliás, o atual tbém é bonito. O problema é que a concorrência está muito mais atualizada. Civic e Cruze (novos) fazem esses outros parecem vovôs.

    • Pacheco

      Sim, ele parece meio estranho perto deles. Achava o C4 Pallas mais inovador.

      • Problema do Lounge, em minha opinião, é que tem alguns elementos de design que isoladamente são muito interessantes, como as nervuras sobre o capô, a grade envolvendo o símbolo da Citroen, os vincos curvos sobre as caixas de roda traseira, o vidro traseiro convexo no encontro com o porta malas. Mas há alguma falta de “conversa” entre esses vários elementos. Há que se buscar um pouco mais de harmonia em seu desenho.
        Os faróis dianteiros são outro ponto controverso: um tanto grandes, sua linha superior reta faceando a tampa do motor dá uma sensação de elevação da dianteira inteira, tirando um pouco da sensação dinâmica do desenho.
        Bem, as revisões dessa remodelação não estão resolvendo as questões que citei. Continuará tendo um desenho interessante em partes, mas que carece de harmonização.

      • Quanto ao Pallas, sim, era inovador. Mas notava-se um falta de proporção enorme em seu desenho. Ele parece um “charutão” esticado.
        No geral, sob meu ponto de vista, padece do mesmo mal do Lounge: elementos originais, bonitos quando observados em particular, mas pouco harmônicos quando observados em conjunto. Mas sem dúvidas que foi um desenho mais inovador ee original em sua época do que o do Lounge, que é, por assim dizer, mais genérico que o do modelo anterior.

        • Pacheco

          Eu não achava o Pallas com falta de proporção. Amava aquele tamanho todo. Sempre gostei de carro grande.

          • Ele fica parecendo muito estreito com aquele comprimento todo, a despeito de ter uma largura igual à de qualquer sedã médio. É nesse sentido que acho que ele peca na proporção.

            • Pacheco

              Eu acho o 408 assim. E acho a traseira do Lounge adaptada num hatch.

              • O que mais me incomoda no 408 são as lanternas traseiras muito pequenas, não combinando com nada no desenho geral (os faróis são enormes), e o contorno dos arcos de rodas muito irregulares, que ficam mais largos na direção das extremidades do carro. A linha inferior dos vidros dele me parece muito baixa, também. Mas ele não me parece “espichado”, não, até porque a questão dos vidros que citei passam a sensação dele ser mais baixo do que realmente é.

                • Pacheco

                  Pra mim, na linha 4 da Peugeot, o mais lindo foi o 406.

    • oscar.fr

      Resta a Citroën se defender no preço. Novos Civic e Cruze estarão um degrau acima em termos de atualidade em relação aos demais (até mesmo Corolla e Sentra), mas vão disputar uma fatia mais cara do mercado, o Cruze na faixa dos R$90 mil e o Civic provavelmente entre R$100 mil e 120 mil. Quem sabe mesmo não tendo um desenho tão exuberante o C4L continue interessante no preço. Grande parte do mercado que as franceses sempre detiveram no Brasil foi jogando desta maneira: carros mais acessíveis que a concorrência.

      • Darlon Anacleto

        Sim, sob essa ótica, os dois da PSA levariam vantagem. Tomara que seja essa a estratégia.

      • Edson Fernandes

        O problema é que o C4 Lounge já faz isso. E a Citroen ainda tirou o xenon dele.

        Só acho que o peso da idade para produtos que não consonancia tende a ser ruim para a fabricante, já que em outros países já existe uma atualização verdadeira (no caso seria o 308 e poderia ter seu respectivo sedan e assim nascer na Citroen com a memsa plataforma).

        • Gomes

          Xênon deve ter sido problema com fornecedor, porque voltou a ser opcional

          • Edson Fernandes

            Puxa eu olhei aqui! maravilha! acho super justo tal opcional que eu mesmo se tivesse comprando a versão de topo, seria mandatorio ter o Xenon. (meu carro atual possui)

            E no meu caso sendo o flex turbo + os itens que ele já oferta, eu acho que vale a pena desde que tenha desconto bom sobre a tabela. Eu coloquei aqui no site para ver o valor, com o xenon deu R$94000.

    • O Civic eu até achei inovador. Já o Cruze… bem, ficou com o design bem moderno comparado com o antigo, mas remete demais ao Civic que está sendo substituído esse ano.

  • Cláudio Moisés

    Não sei, acho que o atual é mais bonito! O problema também é que depois da chegada dos novos Civic e Cruze, vai ser difícil enxergar outro sedã com requintes de modernidade! Aliás, falando em Cruze, olha só Chevrolet, esse C4 também tem teto-solar e repetidores de pisca! Será que são coisas de outro mundo?

  • Douwe

    A frente do atual é bem mais harmoniosa.

  • Anderson Araújo Souza

    Foi só eu que encontrei uma semelhança desse farol com o do Fiat Tipo? Principalmente nessa 1ª foto da galeria…

  • Erasmo Artur

    Peugeot dando um baile na citroen. O desenho de todos os peugeots está superior. 208, 2008, 308 (europeu) e o novo 3008 não me deixam mentir.

    Feio esse c4 chinês, tomara que fique por lá mesmo.

    • Mr Andrey

      2008 não gostei, e do 308 na Europa é bem mais moderno, porém o 208 e bonito ,e o novo 3008 é fora de série.

    • A Peugeot poderia olhar com o mesmo carinho para o 408, que tem um design menos carismático que o do Lounge.

  • Diogo Oliveira

    Um Facelift discreto, mas que deixou o carro bem bonito. Pelo menos agora ele não terá o Probleminha que o C4 de atual geração tem, os Faróis, que não são Xênon nem Led. Agora nesse Novo aí, ficou melhor.

    • Edson Fernandes

      Na verdade ele TINHA. Incrivelmente a Citroen tirou inexplicavelmente. O mesmo acontece com o 408.

  • RAPHAEL ZANARDO

    Novo C4 Lounge com esses motores 1.2 Turbo e o atual e maravilhoso 1.6 THP será perfeito, se a Citroën trocar aquele volante de minivan de viúva ridículo e aquela multimídia, que é até completa, mas se mexe nela como num rádio de pilha…

  • Marco Antônio

    motor 1.2 turbo pode chegar em qqr modelo da psa que as vendas ainda serão pífias. Pois em alguma coisa a psa vai errar muito, como sempre.!

  • Davi Millan

    Que fique somente na China esse facelift. O atual é muito mais bonito.

    • Marco Antônio

      vdd

    • Martini Stripes

      Pensei o mesmo

  • Mr Andrey

    Essa parte preta nos faroes que distoua a frente, poderia ter um design caído tipo BMW e audi.

  • CanalhaRS

    Citroen sem nenhuma ousadia mais. Praticamente um desenho genérico.

  • mauricio

    se vier com 1.2 turbo por ate 70k seria otimo

  • IRA

    O maior problema desse carro, e eu tenho um, não é a motorização, mas sim o peso, e isso não se resolve com estética. O carro pesa quase uma tonelada e meia (o 408 passa disso). O THP resolve parte disso, e mesmo o 2.0 (porém cobra no consumo), mas é na frenagem, na transferência do peso para a dianteira e nas curvas que isso se faz mais evidente. É nítido todo o esforço mecânico para segurar o carro em velocidades um pouco maiores, o que faz o Astra, meu carro anterior, um carro muito rápido e ágil (e econômico, kkk), comparativamente falando.

  • Cassio

    Que fique por lá!