China Citroen Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Novo Citroën C6 é destaque em mostra chinesa

citroen-c6-china-1

O Novo Citroën C6 é um dos destaques do Salão de Pequim. O modelo de luxo da PSA retorna como um sedã sóbrio e pronto para atender o consumidor chinês. Desenvolvido localmente, ele tem 5,00 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos, oferecendo assim muito espaço e conforto.

O estilo frontal apresenta faróis de LED mesclados com uma enorme grade, cujo friso superior possui LEDs diurnos integrados. Os repetidores de direção ficam nos cantos internos dos projetores, enquanto o para-choque tem desenho harmônico.

citroen-c6-china-2

Na traseira, as lanternas são grandes e divididas pela tampa do porta-malas, tendo efeito 3D e iluminação por LED. No interior, o visual é sofisticado, tendo como destaque os difusores de ar verticais, assim como alças nos puxadores das portas.

O acabamento em couro Nappa é o mesmo no painel e nos assentos. O quadro de instrumentos é digital e configurável, enquanto a multimídia tem Car Play e MirrorLink. O ar-condicionado tem quatro zonas de temperatura e há também teto panorâmico, detalhes em madeira e outros itens de conforto e entretenimento.

citroen-c6-china-12

O Novo Citroën C6 será oferecido inicialmente com motor 1.8 Turbo de 200 cv e 28,5 kgfm, sendo este originário de um acordo com a indiana Ashok Leyland. A transmissão será automática com seis velocidades. Possivelmente uma versão híbrida deve ser introduzida em breve.

Galeria de fotos de Novo Citroën C6:





  • Paulo Lustosa

    E eu achava que esse carro sairia com motor THP 200

  • Fanjos

    Um carro desse porte pede um motor 2.0 pelo menos

    • Gabriel Oliveira

      o thp 1.6 pode fornecer 270cv q nem no 308, basta eles quererem

    • Edson Fernandes

      Só um detalhe…. esse motor especificadamente tem os mesmos valores de potencia e torque do Jetta 2.0 TSI.

      • Fanjos

        Esse carro é bem maior que o Jetta não?

        • Gabriel Oliveira

          tem q ver o peso, o 508 é 100kg mais leve que o 408

        • Edson Fernandes

          Utiliza a base do 508 que se comparar tem praticamente o mesmo peso do Jetta. (ou podemos comparar ao Passat com 200cv tbm se quiser)

    • Esqueçam litragem. Dowsizing é realidade, litragem não quer dizer mais nada. 1.8 THP com 200 cv e 28 kgmf é pouco!?

      • Fanjos

        Acho pouco sim, para um carro do porte próximo de um 300C, um motor de 300…..350 cv seria mais recomendado, nem se for como opcional.
        Qualquer Sedan médio como Fusion e Malibu tem motor com mais potencia que esse modelo que é um Fullsize

        • Talvez seja pouco mas em se tratando de turbo talvez a turbina compense um pouco a falta de cavalaria, não?

        • O C6 de 2012 tinha um V6 com 240 CV e 29 kgmf de torque.

          • Marco FTW

            Essa na versão diesel 3.0 mas o torque era de 45kgmf, na gasolina era 3.0 211cv e 29 kgmf

  • pedro rt

    gostei do estilo desse novo c6

  • awatenor

    És tu, Santana?

  • CanalhaRS

    Citroen perdendo todo o charme e ousadia do passado para agradar a chineses…uma lástima.

    • EJ

      Achei horrível esse C6 também. Mas o Citroen tem histórico de designs controversos, ela tem uma história do tipo “ame ou odeie”, raramente seus modelos causam indiferença nas ruas.

      • Gabriel Oliveira

        é isso mesmo, vc pode adorar ou odiar, mas passar despercebido que nem um camry não vai…

    • Luccas Villela

      Decepcionante. A Citroen tá errando tanto nesses carros sem graças… Desde o Novo que não é mais novo C4 hatch que aqui temos na versão sedã só veio carro sem sal. Saudades ousadia.

    • João Cagnoni

      A Citroen sempre mirou o mercado chinês, desde o C4 Pallas.

    • Jackson

      Concordo plenamente, mas eles precisam vender e a China tem sido o cofrinho de ouro.

      • CanalhaRS

        Concordo contigo, mas continua sendo uma lástima, hehehehe…

  • Doyle

    A traseira ta igual ao novo Taurus

  • Eduardo Brito

    Ficou bem bonito este C6. Gostei!

  • GPE

    O site tá de parabéns. Eu, como várias outras pessoas, postaram críticas na matéria sobre o câmbio automático e meu comentário (como o de outras pessoas, provavelmente) foi simplesmente apagado. Não tinha nenhum tipo de ofensa. Apenas mencionando que se o NA reservasse 20min pra escrever algo, sairia muito melhor que ter colado a matéria da 4 Rodas. Desnecessário.

    • Rogério

      Isso já aconteceu comigo também em outras matérias.. Se for criticando algo que o site elogia, ou que vai contra a ideia deles… simplesmente apagam. Daqui a pouco vão sair cuspindo, como alguns partidários ai que não aceitam criticas.

      • Mas convenhamos que você jantando com sua esposa e filhos e vem o cara da mesa do lado falar em público um monte de insultos (mesmo que tenha alguma verdade não se chama atenção em voz alta em publico) e um total desrespeito à um senhor de 70 anos e sua esposa que foi chamada de (vc sabe o que ) foi algo totalmente aceitável a reação do ator. E não, não apoio o governo atual , mas respeito quem apóia ou quem é contra ou quem não é nem um tampouco outro.

    • Poperon

      Pois é colega, começou a perceber essa tática do NA agora? Eles não gostam de quem os faça parecer ruins diante dos “fornecedores de jabá” que eles fazem. Principalmente aos erros gramaticais de grotescos, que nem uma criança de pré-primário comete.

      É assim mesmo, welcome to the club!

  • Oba

    É o já datado 508 com roupagem da Citroen.
    Poucos perceberão mas basta colocar foto das 2 lado a lado.

    • Túlio Leal

      E um motor de origem indiana.

      • Oba

        Se for competente na pratica, nada contra.

        • Edson Fernandes

          E é viu. Para ter noção tem a mesma relação de potencia e torque do 2.0 TSI do Jetta qdo veio par ao Brasil.

        • Túlio Leal

          Sei não. Deve ter algum motivo para não usarem esse motor no ocidente.

    • Carolina V.

      Errado.

      Além do novo C6 ter um porte maior que o do 508, ele ainda utiliza uma plataforma diferente, a EMP2 (utilizada em carros como a C4 Picasso e o 308). E mais, o C6 é praticamente uma versão “Citroën” do modelo Dongfeng Fengshen A9 (a Citroën e a Dongfeng tem uma parceria na China).

  • Apopololo

    Achei que ele ficou igual ao design dos carros da Volkswagen, mas não achei feio não só que acho que vai da para ver melhor quando sai algumas fotos do carro em algum salão.

  • FFSB

    Para a China, com a descaracterizada (por lá) Citroën. Eca…

  • Fábio

    Achei lindo e com personalidade. O interior é show tb.

  • The Monster Man

    Bonito se fosse lançado a 10 anos atrás.

  • Davi Millan

    Consigo ver tudo nesse carro, menos que ele é um Citroen. Design sóbrio demais e com um gosto muito duvidoso (pelo menos o exterior, haja visto que o interior está legal até). Só para chinês mesmo. Aqui o seu público espera pelo menos um design pouco mais ousado e esse motor indiano (que sem querer julgar sem conhece-lo) sofreria muito preconceito (eu inclusive, mas só por não conhecer mesmo).

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Achei muito bonito, embora sem a ousadia tradicional da marca. Interior show…

  • Miro Saraiva

    Pusesse um logotipo da DasFraude e ninguém estranharia. Conservador demais pra ser Citroën

  • Marcelo Ceno Dutra

    Que carreta! A Citroen podia rebatiza-lo como DS alguma coisa é vender por aqui.

  • Vattt

    Desenho comum, mas pelo jeito só quem pode ousar são os DS mesmo, nada se compara ao C6 anterior, era um carrão. Se botar o simbolo da VW vão pensar que é um Passat. Sem falar também na ausencia da suspensão hydractive!!!

  • Celso

    Tem muito jeito de Passat. Se isso é bom ou ruim vai de cada um, mas parece mais VW que um Citroen.

  • Cesar Mora

    Bela barca! ficou bonitão mesmo! até o painel totalmente digital que não me agrada ficou charmoso com esse ar retrô….

  • Natán Barreto

    Só consigo pensar em uma fusão desses dois

  • Diogo Oliveira

    Essa dianteira tem tanto cromado que deve refletir a luz do sol 10x mais forte.

  • Ramon Oliveira

    Esse interior nessa cor ficou 10/10, puta que pariu

  • renanfelipe

    Lindo! Design limpo, mas com detalhes muito criativos e caprichados…

  • Pedro Cunha

    Frente de VW e traseira de BMW.
    Citroen cortando custos no departamento errado(design).

  • Filipe1020

    Frente de Passat e traseira de BMW, que salada é essa Citroen?

  • Klitório Floresta

    Olha os puxadores das portas! E o couro perfurado no painel!

  • ESouza

    Pq será que chinês gosta tanto de carro grande? Pq tem gente pra caramba lá e precisa colocar todo mundo dentro rss

    Olha o tamanho daquele volante!!!!

  • Pedro Evandro Montini

    Talvez seja o painel digital mais lindo que já vi.

  • Felipe S. Rangel

    Citroen :)

  • fbl

    E não é que lembra um carro chinês mesmo? Mas ficou legal

  • FranciscoAdrianoSilva

    C6 de verdade é esse aqui, esse outro tá muito Passat alemão.

  • Ademir Junior

    Citroen sendo… Citroen!!

  • Carolina V.

    Talvez seja pelo fato dele ser exclusivamente chinês (mercado onde há inúmeros carros grandes, conservadores e com muitos cromados), o visual tenha saído diferente da ousadia dos outros carros da marca. Mas ainda assim eu adorei.

  • Ubiratã Muniz Silva

    belo quadro de instrumentos