Australia Honda Sedãs

Novo Civic tem motor 1.8 na Austrália

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O Novo Civic 2017 chegou ao mercado australiano, mas diferente da maioria dos mercados, o sedã médio da Honda tem como opção o motor 1.8 i-VTEC de 141 cv, que é oferecido nas versões de entrada e intermediária, já que a topo de linha mantém a novidade, o propulsor 1.5 i-VTEC Turbo de 173 cv.

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Nos dois casos, a transmissão é CVT. Na versão topo de linha, chamada RS, o Novo Civic 2017 na Austrália tem faróis de LED e sistema de som de oito alto-falantes, mas opcionalmente pode vir com áudio premium de 452 watts, 10 alto-falantes e subwoofer. Em 2017, chegam as variantes cupê e hatchback.

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  • Maçaranduba o Porradeiro.

    O Show desse caro pra mim é interior…
    Ficou lindo.

    • th!nk.t4nk

      Sério mesmo? Achei bem meia-boca heim. O antigo tinha bem mais apelo.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        O antigo é todo assimétrico e torto…

  • Fábio

    Aqui a partir de 92k…o que faz sentido pois isso evita canibalizar o HR-V.

    • Tosoobservando

      Faz sentido? canibalizar? kkkkk sao carros com propostas distintas. Ve se la fora tem isso.

      • fredggp

        Conheço um monte de gente que tinha Civic e foi para o HRV…

        • Ailton

          Verdade… Mas o hrv não me convenceu a trocar meu civic…

      • Fábio

        Esse negócio de “propostas distintas” funcionava uns 5 ou 8 anos atrás. Hoje querendo ou não o mercado mudou e a Toro, Renegade e HR-V estão roubando clientes de sedans e hatchs médios, isso é fato! Tem muitas especulações que o novo Civic vai custar a partir de 90k, e eu chuto pra um pouquinho mais.

        • Maçaranduba o Porradeiro.

          Dizem até que, depois que lançaram o HR-V teve que queda de vendas do Fit (praticamente não vendeu nada em comparação ao que vendia antes do HR-V), City e o próprio Civic que era o carro chefe da marca aqui. Portanto, concordo com a sua visão.

        • Zeca Piroto

          Concordo contigo, nesse conceito do “propostas distintas”, mas acho que quanto ao preço, ele vai estar ali colado com o Corolla, no max, o top de linha vai estar de 3-5 mil mais caro que o Corolla Altis, só por causa do apelo pelo Turbo… Lembrando que, o Corolla, até o momento, tem o melhor cambio CVT dentre os dois e que não duvido, que para ele engolir novamente as vendas do Civic, basta dizer que adicionou mais 2 airbags e o ESP… E novamente, o Civic vai ficar no segundo lugar das vendas. PS: acho o civic muito mais completo que o corolla, além de preferir a dirigibilidade (esse modelo novo, deve estar ainda melhor). Mas, tendo em vista o mercado nacional, onde, o público que realmente compra esses carros opta muito mais pelo conforto (e o corolla é mais confortável que o civic, mesmo que tenham deixado a suspensão do novo um pouco mais acertada para o conforto, também), não duvido nada, que isso aconteça.

      • Victor Hugo

        Propostas distintas, mas o preço sendo o mesmo, obviamente que o comprador da faixa de valores vai optar por um ou pelo outro. E muita gente deixou de comprar civic para compar HR-V, que na minha opinião, é o carro de guerra contra o Corolla. Esse civic vai vir muito mais caro, e não vai vir para competir com Vovorola.

        • Ailton

          Que?? O civic não vai vir para competir com Corolla? Então seria para competir com qual carro?

          • Victor Hugo

            Precisa vir para competir com um carro específico? Na minha opinião ele vai querer dar um de melhor e vai ficar na casa dos 100 pra cima. E a HR-V vai fazer o trabalho. Até por que os números não mentem.

        • Tosoobservando

          Pode ate ser assim na bananalandia, mas nao deveria ser assim.

    • leitor

      Enquanto for novidade vai ter gente partindo pra ele caro assim mesmo. Mas sinceramente, pra mim o grande impacto foi em 2007 e 2010-11. Depois daí não chamou tanto minha atenção. Em 2013 mudaram as luzes trazeiras e o volume do porta malas. Interiormente ficou mais luxuoso. Quanto ao HR-V, uma atualização nele no capricho resolve a questão.

    • Ailton

      Com excessão da versão turbo, acredito que vão alinhar os preços do corolla, mas vamos ver, talvez por efeito novidade, a Honda teste os preços ligeiramente mais altos e se vender bem, eles aproveitam e mantém.

  • Tosoobservando

    Faltou falar o preço la…

  • Rodrigo

    Uma pena que a Honda, seguindo a tendência lançada pelo Corolla, vai disponibilizar as versões mais simples desse Civic com instrumentações convencionais, enquanto a de TFT ficará restrita à versão turbo top de linha.

  • Diogo Oliveira

    Ainda to tentando superar o fato da Honda ter matado o Painel de 2 andares do New Civic 2007.

    • Guilherme G.

      Cara eu curto muito o painel de dois andares, mas olhei uns videos do novo painel em primeira pessoa e achei tão bonito quanto o atual.

    • daneloi

      Como dono de um Civic 2007, 2009 e 2014 me faço a mesma pergunta. O novo interior é bonito e sem duvida deve ser de qualidade, mas pra mim o desenho do painel dos últimos dois civics são muito mais bonitos.

  • Yo soy Yo

    Duro vai ser pagar + de 90~100k nele, mas ficou louco demais

  • Cláudio Moisés

    Vi que essa versão RS tá sendo lançada em alguns países como Tailândia e agora na Austrália! Aqui, pelo que já li e pelos flagras, a versão top será mesmo a Touring! Graças a Deus! Pois acho esse aerofólio a coisa mais tosca pra ser oferecida de série! Pra mim, mata o carro e fica sempre a impressão de gambiarra!

    • Ric53

      Mas tirando isso, o aplique preto brilhante abaixo da grade, no parachoque é bem melhor que o preto fosco “plasticão” tradicional.

    • Andre Cupertino

      Touring pra mim é nome de versão SW.

    • Artur

      Eu curti o aerofólio. Dá uma “encurtada” na traseira e passa uma sensação maior de design de coupé que essa geração do Civic busca.

  • TiagoSSA

    Motor 1.8 com 141cv tá defasado já. Estão tirando leite de pedra.

    • Ailton

      Já que é pra colocar o 1.8, pelo menos dessem uma atualizada nele, tipo uma injeção direta. Com certeza melhoraria bem.

  • Lucas086

    A Honda devia ter calma nos preços do Civic, o Corolla ta aí a cada mês vendendo mais e se a Honda realmente lançar civic a partir dos 90, vai deixar o corolla vende ainda mais, pq por incrível que pareça, a toyota tem margem de negociação e os hondas, não, preço de tabela e tchau.

    • leitor

      Corolla deu um show em 2003 mas depois os modelos ficaram feios até que chegou o atual. Esse está excelente.

      • Lucas086

        Verdade, esse Corolla acho o mais bonito de todos, merecia só umas rodas 17. Acho o civic também desde o new bonito e o lxr/exr com as rodas 17, show de bola. Esperando olhar o novo para decidir se gostei ou não.

    • leitor

      A gente aqui no Brasil pensa apenas em Corolla para concorrer. Mas onde o mercado é interessante pra isso (Europa, Canadá, Austrália e EUA) ainda tem vários outros. Cerato, Elantra, Passat e outras marcas só pra começar. E por terem preços mais em conta por lá, metade do preço e triplo ou quádruplo de salários, a competição é outra história.

      • Lucas086

        Acho que entra na conta jetta, cruze, c4, a fila é grande. No Brasil convencionou que sedan se chama corolla ou civic.

        • leitor

          408, Fluence, Focus.

  • Joildo Dias

    Que carro lindo……..

  • fbl

    Ficou muito bonito esse carro. Se fizerem um hatch como o que esteve no salao de NY de abril15 vai ficar F também.

  • Pedro Cunha

    A austrália é uma espécie de “prostíbulo” para as fabricantes… Lá elas abusam e oferecem as combinações mais indecentes possíveis… uma maravilha!

    • Como se o Brasil tbm não fosse assim!!

      • Artur

        Mas aqui é um prostíbulo “do mal”! Rsrs
        Só vem as porcarias!

      • Pedro Cunha

        É muito diferente… Na Austrália os fabricantes “abusam” da criatividade e combinação de opções e os consumidores saem ganhando, no lisarb os fabricantes abusam do preço e das versões de um único modelo(mesmo motor e mesmas especificações com uns plásticos á mais ou á menos ) e os consumidores saem perdendo pagando por algo que não vale.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Será que esse opcional com 10 auto-falantes vai desembarcar no Brasil ? Pergunto porque o sistema de som dos Hondas são dignos de pena

  • Lorenzo Frigerio

    Muito feio. Acabaram com o carro.

  • Gabriel

    só CVT? sem cambio manual como opcional? um I-VTEC cvt deve ser sem graça, ainda mais se for aqueles que gira a 8mil rpm+

    • PerobaC

      Apenas o 1.8 SOHC leva o VTEC. Nem o “I” ele leva, porque não há desligamento do cam de válvulas como ocorre no K20A4 do antigo Civic 2.0 SI. O giro é cortado aos 6.850~6.900 rpm. Esse 1.8 é o mesmo 1.8 R18 de nosso Civic.

      O 1.5T é apenas DOHC, com corte de giro aos 6.700 rpm. O 1.5T VTEC ficará restrito a alguns mercados, como o europeu.

      Quanto ao CVT, aqueles que equipam o 1.8 e 2.0 podem ser apenas atualizações sobre o CVT que equipava o modelo anterior.
      Já o CVT que equipa as versões 1.5T, inclusive 1.5T VTEC, traz melhorias bem mais interessantes como aceleração progressiva que simula a rampa de aceleração similarmente à um AT, e deixa o conjunto mecânico bem mais esperto …

      • Paulo Lustosa

        Não tem como ocorrer desligamento de comando de válvulas, única diferença entre o vtec do r18 para o k20a4 é que o k20a4 possui variador de fase no coletor de admissão, coisa que o r18 não tem.

        • PerobaC

          Está precisando se informar melhor.
          Não descrevo algo que desconheço.

          “… The first version utilizes i-VTEC to switch the engine between 12 valve and 16 valve modes in order to reduce fuel comsuption . Until 2200RPM only 12 valves are active, at 2200RPM i-VTEC activates the remaining 4 valve …”

          No caso do K20A4 (Civic 2.0 Si), as 12 válvulas operam até 3.000 rpm. A partir dessa rotação as 4 restantes iniciam sua operação.
          O ronco muda a partir dessa rotação e fica mais grave [quem já andou num sabe exatamente o que descrevo]. É perceptível uma leve mudança de comportamento, mas nada como o estágio final do VTEC aos 6.000 rpm.

          http://www. jdmspecengines. com/ honda-engines/ k-series/ k20.html

          • Paulo Lustosa

            do mesmo jeito não desligou comando… pra mim desligar comando é o comando parar de funcionar e abrir todas as válvulas, e não apenas um ressalto do comando onde desliga quatro das oito válvulas de admissão ou escape que para de acionar hidraulicamente até 3000 rpm

            • PerobaC

              “… pra mim desligar comando é o comando parar de funcionar …”

              Sem achismo, por favor!
              Se não bastasse dos diversos preconceitos disseminados neste fórum, mais um como este é totalmente dispensável!

              FIN

              NEXT

              • Ítalo Figueirôa

                Kkkkkkkkkkkkk. fato!

              • Paulo Lustosa

                Não é preconceito, é fato. Como que vai acionar válvula com comando desligado? É igual a tecnologia multiair com válvula de admissão de acionamento eletrohidráulico? Já vi e presenciei várias preparações de K20 e nenhuma cita desligamento de comando de válvulas, e sim desligamento de válvulas, o que é totalmente diferente.

          • TiagoSSA

            I-Vtec = VTC + VTEC

            O 1.5 TURBO usa apenas o sistema VTC

  • Jonas

    vou dizer q p/ o Brasil virá igualzin .. olha lá se na versão top de linha num vier o 2.0 i-VTEC 150/55

    • Artur

      Já está praticamente confirmado que virá com o 2.0 nas versões básicas e o 1.5T na top.

  • Artur

    Achei interessante essa versão RS, principalmente ao substituir os cromados por peças com acabamento em preto brilhante.

  • Augusto

    Pra mim o que mata esse carro é o CVT

  • Edson Fernandes

    De repente, me deu medo do que a Honda irá fazer no Brasil. Sera que fica o motor 1.8 e o 1.5 turbo tbm? Não dúvido muito até porque em escala, dividiria com o HR-V e o futuro City 1.8.

  • Roger Rosato

    Esse 1.8 i-VTEC, mesmo com 10 anos de idade, ainda é um dos melhores 1.8 do mercado em termos de desempenho e eficiência. Esse conjunto com o CVT do novo Civic deve ser extremamente econômico, uma pena não disponibilizar esse conjunto num versão de que entrada, talvez com câmbio manual MT6.



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