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Novo Cobalt é flagrado em São Caetano do Sul

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O Novo Cobalt foi flagrado em São Caetano do Sul, Grande ABC, pelo leitor Gustavo Palma. O sedã compacto grande da marca americana deverá receber importantes modificações no visual.

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O Novo Chevrolet Cobalt 2016 terá como destaque faróis duplos e mais afilados, grade mais envolvente e menor, para-choques atualizados e lanternas traseiras horizontais e bipartidas.

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Por dentro, o Novo Cobalt deve ter como destaque a multimídia MyLink atualizada com OnStar, ampliando assim a conectividade, que tem sido um importante atrativo para os carros da GM, especialmente os do segmento de entrada. Na motorização, o motor 1.8 poderia ser única opção.

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Agradecimentos ao Gustavo Palma.





  • Wilmar Kleemann

    Se não mexerem nos motores, vai ser uma reforma meia-sola. Motor 1.8 até que é bom, mas tem pouca potência e consome muito perto dos encontrados na concorrência.

    • V12 for life

      A potencia não é muito maior que o 1.4, mas para o anda e para do trânsito os mais de 17Kgf/m a 2600rpm é muito melhor que os pouco menos de 14 a 2750 do 1.4 e é exatamente o torque que você sente quando acelera.

      • Bruno Wendel Marcolino

        sim, a unica vantagem “vistosa” é o torque, porém cobra muito caro na minha opinião.

        • V8

          Ja tive modelos com os 2 motores !

          O GM 1.4 impressiona… E o achei muito economico !

          Mas com o torque do 1.8… Realmente é outro mundo ! Da para rodar pela cidade toda, incluindo aclives… Sem passar dos 2.000 rpm !

          • Ricardo Rangel Lirio

            O pessoal, V8, associa o 1.4 da GM com outros de mesma cilindrada, mas o abismo é grande, quando comparado com o 1.4 da Fiat, por exemplo.

            Trabalhei com um 1.4 Italiano por duas semanas e deu saudades do 1.0 que tive no passado. Quando peguei de volta o Corsa Sedan 1.4 foi um alívio.

            Hoje rodo como um Cobalt, que até cheguei a achar que tinha desempenho menor, mas que no dia a dia não perde muito não para o falecido irmão. Muito disso se deve porque o Cobalt é muito mais silencioso e seu rodar nas rodovias está em outro patamar, muito acima do Corsa. Curva bem, freia muito bem.

            Comigo, os dois que utilizo consomem cerca de 20% a mais, apenas, quando rodo com alcool. Fora sua ergonomia e espaço interno. Tenho 1,90. Sabe quando estamos com as mãos no volante e elavamos os cotovelos? Então… No Cobalt, meu braço esquerdo sequer encosta na porta esquerda. Não tem aperto mesmo. E na versão 2015 os vidros são one touch, há abertura do porta malas na chave e/ouem botão no console entre outras melhorias.

            • Revoltado

              Esses motores Fiat, Evo e Etorq são verdadeiras enganações, fracos e beberroes

              • Pacheco

                Pra mim a Chevrolet deveria trocar o 1.4 e 1.8 pelo 1.6 16V de 120cv do Sonic.

      • Lucas Irrthum

        O pessoal se engana muito com essa cavalaria do 1.4… Esquecem que o torque é fundamental. E, como você bem salientou, o 1.8 tem bastante torque em baixa rotação. Às vezes, um motor um pouco defasado se sai até melhor do que os atuais, principalmente quando a transmissão é manual. As temidas 8v (que muitos acham pouco), rendem esse torque em baixa, o que facilita muito a vida na cidade, principalmente de quem vive em locais de muitas ladeiras, como é o meu caso em Belo Horizonte.

        • V8

          Um ONIX 1.4 chega aos 100 km/h em 11,9 s contra 11,7 s do PALIO 1.6 16V (Vide teste AE impressa deste mes) !

          • Lucas Irrthum

            Na reta. Faça o mesmo teste em subida, e você verá a diferença. E outra, esses motores etorq da Fiat não são referência alguma em torque, apesar do nome. Todos os proprietários reclamam do lag que tem no acelerador e do torque em baixa rotação.

          • Luiz Gustavo Pereira

            Comparar o 1.4 do Onix com o 1.6 etorq é dose hein?!!!esses números de 0 a 100 do palio você tirou da onde? Na 4 rodas o palio 1.6 fez em 11.3 s enquanto o onix fez em 12 s e o 0 a 100 na car place o mesmo fez em 10.8 s o , enquanto o Onix no mesmo canal fez o tempo em 11.6 s, fora que o Onix perdeu em todas as retomadas isso por que o palio do teste nem era o Sporting que tem a relação de marcha mais encurtada pra melhorar um pouco mais seu desempenho entre outras mudanças e tem mais nem o Cobalt 1.8 anda mais que o palio 1.6 o que diria do onix, então essa sua afirmação ta me cheirando “tenho um GM com motor 1.4”, pois não procede nada do que você comentou!!!

      • M. Daniel

        Mandou bem, mas pra quem anda mais com pé leve, muitos donos falam que o 1.4 são bons sim, OS DONOS!

        • V12 for life

          Antes de ter esse Cobalt 1.8 tive 4 GM 1.4, não posso desprezar o desconto de ex-funcionário do velho, o motor é bom mas com o 1.8 acelero bem menos para ter desempenho melhor, se pisar fundo a coisa fica seria, essa conversa do 1.4 andar muito é igual a de donos de 1.0, que afirmam que anda igual 1.4 sem nunca ter dirigido para comparar.

          • Edson Fernandes

            Se vc acelerar o 1.8 achar coisa séria… imagino em um médio o que seria com motores 1.8 ou 2.0l…rs

            • V12 for life

              Relativamente aos motores menores é coisa seria, mas não se compara a modelos maiores com mais torque.

              • V8

                COBALT 1.8 nao passa vergonha nem frente aos medios !

                Anda igual CRUZE… E bate JETTA 2.0 com facilidade !

                E não fica longe nem do queridinho do pais !

                COBALT 1.8 AT6… 11,7 s (0-100 Km/h) e 6,5 – 9 km/l (alc) !!!
                COROLLA 2.0 CVT… 10,6 s e 6,7 – 9,4 km/l

                Dados da mesma fonte (4 patas) !

            • V8

              Nao sei em que parametros a equipe NA se baseia…

              Mas nos numeros de testes da imprensa em geral… O COBALT 1.8 nao faz feio nem frente aos medios. Mesmo automatico !

              Acredito que fica devendo apenas um consumo menor do que os medios… Por ser mais leve e ter um motor com potencia propositalmente limitada, exatamente para melhorar o consumo.

              • Edson Fernandes

                V8,
                A questão é a forma que entrega. Esse motor se parece muito com o do Jetta. Só que esta em um carro mais leve. Então ele de arranque é forte.

                Mas na estrada, não que vc passe aperto, mas em ultrapassagens ele urra bem. Ta certo que na velocidade de cruzeiro ele é tranquilo, mas em retomadas e ultrapassagens que ele não é tão interessante.

                O Jetta é bem pior, pois sofre mesmo… e urra por qualquer coisa.

      • V8

        Com a potencia do 1.8 atual limitada pela Injecao Eletronica… Ate que o modelo tem numeros razoaveis de consumo, segundo testes por ai… Mas ainda acho alto.

        Futuramente… GM deve adotar um motor SGE 1.5 moderno em toda a linha !

    • Deadlock

      Tomara que o deixem menos medonho.

      • V8

        C&D deste mes… Publicou flagras e projecoes de ONIX, COBALT, PRISMA, SPIN e S10…

        Que serao todos reestilizados ate o fim de 2017 ! Em geral… Todos eles vao ganhar a ¨cara¨ do nosso futuro CRUZE e acabamento melhor !

        Fiquei com impressao é que ate a cara do ONIX atual é muito feia, frente a do futuro modelo ! Melhorou muito ! heheh

        A revista diz que teremos o motor de 3 CILINDROS… E uma PICAPE ONIX em versoes cabine estendida e dupla (GM consideraria o golpe final na FIAT, para se firmar como lider do mercado).

        Alem de novo hatch, sedan e mini-suv para o segmento de entrada, com uma nova plataforma !

        • Deadlock

          É a GM reagindo, depois de quase falir na crise de 2008. Tomara que venham essas novas versões. Se já vendem esses carros com design polêmico, deve se dar bem com os novos modelos.

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      Acredito que não mudarão tão cedo o motor do Cobalt por conta da confiabilidade e manutenção barata. Agora, é fato que esse carro precisava de uma boa plástica porque o desenho dele é feio demais (beleza é subjetiva, ok… mas que é feinho, é!)

      • FocusMan

        A maior parte dos consumidores desses carros são frotistas ou taxistas. Então, manter um motor fácil de consetar, é uma vantagem.

        • V8

          Hoje o COBALT tem boa parte de suas vendas direcionadas para frotistas… Mas antes da crise, isso nao acontecia !

          Até o UP entrou forte lá… Quase 50% do total no mes passado… O que pode explicar seu aumento nas vendas !

    • Lucas Irrthum

      A GM dificilmente atualiza seus motores. Isto não quer dizer que eles sejam ruins, mas o consumo fica a desejar. Meu pai tem uma Montana 2012, e o consumo é uma bosta. No final das contas, as pessoas se iludem com a cavalaria do 1.4, mas se esquecem do torque. Quando ligo o ar condicionado na Montana, ela sofre para encarar uma subida, mesmo sem carga. Este 1.8 que equipa o Cobalt considero mais interessante, porque é um motor bem torcudo, levando em consideração a sua defasagem tecnológica. Além disso, é 8v, o que propicia um torque em baixa rotação muito superior aos 16v.O resultado disso, é uma condução até que prazerosa na cidade.

      • Edson Fernandes

        Isso que éo curioso.

        A Montana antes tinha apenas opção do motor 1.8 que era bem condizente com a proposta. A GM deveria retornar com tal opção. E digo mais: Se a GM fizesse uma picape na plataforma do Onix/Cobalt/Spin/Sonic com o visual do Onix, ela ganharia muitas vendas desse mercado.

        Mas realmente… eu dirigi um Agile 1.4 e ao ligar o ar condicionado, não acreditei na falta de performance do carro. Curiosamente no Corsa/Onix e Cobalt, eu não senti essa violenta falta de desempenho ao rodar com ar. Que alias, meu C3 eu achei que tem um desempenho muito mais vibrante que a Montana e Agile.

        • Marco

          Caro Edson, é dificil saber em quê aquela aberração de Agile não era ruim. O pior carro que a GM já ousou fazer neste país. Além de medonho, ruim de dar dó.

          • V8

            Tirando seus problemas herdados da plataforma 4200… Volante e pedais deslocados… O AGILE sempre foi razoavelmente bem elogiado pela imprensa que o testou !

            Mas realmente… Os novos modelos sobre a GAMMA II… Fizeram o AGILE parecer uma ¨carroça¨ ! Ha uma boa diferença em dirigibilidade, nivel de ruído, conforto e até desempenho !

          • Edson Fernandes

            Uma dúvida Marco. Na Montana o pedal do acelerador fica bem distante se comparado aos outros pedais? Porque no Agile fica em um mundo distante …. muito longe…. vc praticamente estica o pé para acelerar. Estranho.

        • V8

          Segundo CAR & DRIVER e AE… Em publicacoes recentes !

          A PICAPE ONIX chegara… E com direito a versoes CE e CD !

          ONIX e essa picape… Teriam a cara do futuro CRUZE ! Na projecao C&D baseada num flagra ! Achei muito muito mais bonitos que os atuais.

          A futura ONIX MONTANA teria um design mais limpo… Ao estilo STRADA ou SAVEIRO !

          • Edson Fernandes

            Então só faltaria um motor além do 1.4. Não entendo porque na Montana a Gm não coloca novamente como opção o motor 1.8 e o cambio automatico.

        • Lucas Irrthum

          Qual é a motorização do seu C3?

          • Edson Fernandes

            1.4, Lucas.

            • Lucas Irrthum

              Ah sim, tive que perguntar porque o C3 já teve diversas motorizações ao longo dos modelos e versões. Quanto ao desempenho superior em relação ao motor 1.4 da GM, não posso afirmar nada, pois não conheço o motor da Citroen e nunca dirigi um C3. Mas se você que é proprietário está dizendo, eu confio.

              • Daniel

                No Agile o desempenho é ridículo…. E inferior ao C3 1.4.. Já no Corsa C e Onix, o desempenho é melhor e superior ao C3 1.4

                • Lucas Irrthum

                  A GM sempre altera a taxa de compressão desses motores 1.4.. Dependendo do ano/modelo em questão, pode ser manco ou pode andar bem.

              • Edson Fernandes

                É assim…. pelo menso para mim: O C3 tem desempenho superior ao Agile, mas perante Onix e Corsa 1.4, considero inferior. Nesses apesar de diferenças na concepção, respondiam muito bem em baixa mas andavam mais em outros regimes de rotação.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Sentindo que vai ficar feio… hahaha

    • Vinicius

      Vai continuar feio. Agora, mais ou menos? huuhahuauh

    • Vinicius Dantas

      Mudará de status, de horrível para feio, um baita avanço

      • Marco

        Falou tudo agora Vinícius! :D

    • Revoltado

      Ou seja, vai continuar feio né?

  • VORTEC REDNECK

    Já viajei num Cobalt 1.8 LT AT6 do meu antigo cunhado. Fiquei fã demais, carro anda bem e é confortável. Antes dessa experiência, não era um carro que eu olhava com carinho por causa do design da dianteira. Espero que o novo design seja melhor. Ah, o motor 1.8 8v apesar de andar bem, bebe demais. Andando a 110 km/h, com ar ligado e 4 pessoas + bagagem em pista dupla o máximo que conseguimos foi 8,0 km/l no etanol. Meu etorq 1.6 a 110 km/h com etanol faz 10,5 km/l, isso pq ele não é referência em consumo. O Ecotec 1.6 16v seria bem vindo nessa novidade da GM em?

    • V12 for life

      A GM diz que o consumo é o mesmo independente do cambio, mas o meu é manual e na mesma situação que você descreve consegui 9,6, mas fiquei surpreso com o consumo na estrada com gasolina que foi de12,9 Km/L um a mais que o Meriva 1.4 que tive antes.

      • Vitor Barcellos

        Esse consumo de 12,9 km/l eu confirmo e tbm com cambio manual em uma viajem com 5 pessoas, bagagem, ar ligado e uns 120 km/h

        • Raphael Julião Corrêa

          Consigo aproximadamente esse consumo com ar ligado dentro da cidade com o Nissan Versa usando gasolina(12,2 km/l), Com Etanol um pouco acima de 10. Na estrada, consigo 16 pra mais.

          • Bruno Wendel Marcolino

            mas o motor do Versa nem se compara ao do Cobalt, tem mais potência e torque.

            Se não me engano o Cobalt 1.8 tem 17 de torque e apenas 108cv de potência.

            • Hamilton M da Silva

              Quanto é o torque do Versa? Se não me engano é de 15,1 Kgmf. No Cobalt são 17 Kgmf.
              E, como todos sabem, o que conta na hora de “empurrar” o carro é o torque.

              • Bruno Wendel Marcolino

                claro, mas qual o peso do Versa e qual o peso do Cobalt?

                Acho que nessa conta o Versa se dá melhor, mesmo tendo um pouco menos de torque.

              • David Ferreira

                versa e mais leve que o fox acho que o cobalt pesa mais

              • Revoltado

                Mas o Versa é mais leve.

          • Hamilton M da Silva

            Tive um Cobalt LTZ 1.8 AT. Viajei poucas vezes com ele, mas na estrada fazia 15,5 Km/l (gasolina e ar apenas na metade do percurso de mais ou menos 270 Km).

            Aqui em Brasília, rodando diariamente num trânsito já meio travado, fazia 11,5 Km/l (gasolina e quase não usando o ar).

            O que acontece em muitos casos é que o usuário do Cobalt (e de outros GM) mede o consumo pelo computador de bordo do carro, que tem uma particularidade: se não for zerado, continua calculando média sobre média. Ou seja, roda bastante tempo na cidade, e a média fica baixa. Aí vai para a estrada e não zera o computador. Aí a média na estrada não vai ser boa realmente.

            Depois de zerado o computador de bordo no início do trajeto, nos momentos iniciais chegava a marcar mais de 17 Km/l. Depois com o tráfego a média ia caindo.

            Então considero o Cobalt bem econômico, principalmente quando se vê o espaço, conforto, silêncio e desempenho.

            • Bruno Wendel Marcolino

              acho o Cobalt 1.8 boa opção, porém a 1.4 é mais sofrível.

              • Ricardo Rangel Lirio

                Não é não. Estou no segundo Cobalt LT 1.4. Uso-o diáriamente nas estradas e não passo aperto algum.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  olha amigo, não tem como o 1.4 não ser mais sofrível que o 1.8.

                  vou melhorar a frase então: Acho o Cobalt uma boa opção, porém a 1.4 é mais sofrível que a versão 1.8.

                  Mas não muda o fato de eu achar o Versa melhor opção que o Cobalt.

                  • Ricardo Rangel Lirio

                    Você já andou quantos quilômetros num Cobalt 1.4 para dizer que ele é sofrível? Eu já andei mais de 150 mil km em dois anos. Repito, ele não é um carro ruim. Manutenção zero, fora o básico. Muito confortável, para o seu patamar, bem acabado (sem rebarbas, sem peças mal encaixadas, sem bancos com forrações soltando etc), ergonômicamente muito bem feito, ótimo carro dinâmicamente falando (curva muito bem) e carrega cinco pessoas de verdade… Sem se espremerem, tanto para cima quanto dos lados.
                    A maioria dos Brasileiros fala muito, baseando-se no achismo. Eu poderia dizer mil e um argumentos dessa base para desmerecer o Versa, mas prefiro dizer o que gosto no carro que, efetivamente, “conheço”.

                    • Bruno Wendel Marcolino

                      Po cara, não entendeu ainda? O desempenho e sofrível sim perante a versão 1.8, qual a dificuldade de entender isso? Ou você acha que o motor 1.4 anda mais que o 1.8? Se for isso nem respondo mais.

                      O Versa tem motor mais atual, econômico e potente que o Cobalt 1.8, quem dirá o 1.4. Espaço interno se não e maior e igual mas perde no porta malas. Design e subjetivo, mas os dois tem desenho polêmico, então NA MINHA OPINIAO, o Versa e melhor opção sim, mas respeito a tua de que o Cobalt e melhor, são carros parecidos, com a mesma proposta, enfim 2 bons carros. Abs

                    • Edson Fernandes

                      Pera…. ele esta comparando o COBALT 1.4 com o 1.8. E o Versa? Bem… o Cobalt ganha em espaço lateral mas perde com facilidade no comprimento. No desempenho também o Versa 1.6 é um capeta e anda mais que inclusive o motor 1.8 da GM sendo até mais economico. Foi nesse aspecto. Não foi achismo de nada.

                    • V8

                      COBALT 1.8 AT6… 11,7 s (0-100 Km/h) e 6,5 – 9 km/l (alc)
                      VERSA 1.6 16V MT… 10,9 s e 8,0 – 11,5 km/l
                      (4R)

                      O desempenho de um COBALT 1.8 manual… Talvez seja parecido ! Mas creio que o VERSA continuaria melhor em consumo !

                    • V8

                      O que acho engraçado no VERSA…

                      E ter tanto espaço para as pernas no banco traseiro… Mas um teto baixo, que impede que passageiros muitos altos andem ali ! heheh

                    • Edson Fernandes

                      A comparação seria justa se houver um cambio automatico no Versa. Acredito que aí sim poderiamos ver. Alias, esse 0-100 é da maioria dos médios. Para ver como o carro é leve. E o cambio automatico privilegia muito mais que o manual.

                    • Deivid

                      É assim que eu gosto de ver! Desmascarando os achistas com fatos!

            • Janduir

              Exato, um amigo comprou o um Civic zero e não sabia usar o pc de bordo. As vezes vejo também o cara zerando toda vez que sai de casa, ai nunca tem uma média confiável. Ou pega descidona na viagem, zera e fiz que o carro faz 20km/l. Um item que costumo zerar também é a velocidade média… com ela dá para sentir o tanto de transito que tem uma cidade.

          • V8

            O consumo do seu VERSA… Nao reflete os numeros publicados em testes pela imprensa !

            • alan oliveira silva

              Pois a medição feita pela imprensa geralmente é feita com etanol, e o versa realmente não é bom com etanol, mas com gasolina ainda não existe um sedã no brasil pra chegar perto!

      • FocusMan

        Puramente obra do coeficiente aerodinãmico a diferença entre seu ex Meriva e o Cobalt.

        • V12 for life

          Sim mas esperava uma diferença bem menor já que a Meriva era 1.4.

          • ALVIN_1982

            Quando eu tive o Corsa Sedan 1.4, na cidade ele fazia uns 8,5 km/l na cidade, mas na estrada ele fazia 16,18 km/l… com Gasolina. no Etanol ele fazia 6 na cidade e 12 na estrada.

    • Vitor Barcellos

      Mas 8 km/l no etanol com motor 1.8 em um carro pesado como o Cobalt é muito? rs

      • V12 for life

        Não é não o meu faz 8,5 de média mensal.

      • Edson Fernandes

        cidade ou estrada?

    • Rafael Yashiro

      Infelizmente a GM fez questão de matar o 1.6 Ecotec, e ele morreu junto do Sonic.
      Mas bem que o Cobalt podia ter o mesmo powertrain do Sonic, seria muito mais sensato.

      • V12 for life

        A segunda geração da linha atual vai chegar começar a chegar com aquela nova plataforma que foi anunciada a pouco tempo atrás, em 2019 dois anos após a segunda fase do Inovar Auto e dentro dos 2 anos de tempo para adequação as novas regras, ou seja nova plataforma junto Com os novos motores Ecotec Turbo Flex, então vem muita coisa boa por ai, e pelo marasmo das montadoras, não será só da Chevrolet, outras coisa os argentinos especulam que o Cruze será 1.5, esse motor equipa a versão chinesa, e outro site conseguiu em entrevista com um executivo da GMB no lançamento do Cruze norte-americano em Nova York a informação de que o nacional terá cerca de 170cv o 1.5 tem 166cv com gasolina, então eu aposto em um Cobalt 1.4T na próxima geração.

        • Vitor Barcellos

          Será que vem esse motor 1.5T no Cruze? Ia ser uma boa. E será que a GM vai manter o plano de cambio de dupla embreagem? Ou vai arregar igual a VW e colocar o atual AT6 rs

          • V12 for life

            A GM ter anunciado esse dupla embreagem foi tão surpreendente quanto a VW desistir dele, espero que venha mesmo .

            • Edson Fernandes

              Só vejo perspectivas de melhoras nos motores do Cruze para cima. E dos compactos? Fica a mesma coisa?

              • V12 for life

                O Família 1 será aposentado, mas ainda não vi nenhuma previsão os Ecotec Turbo Flex estão em desenvolvimento tanto o 1.0 3L quanto 1.4 de 4 cilindros mas com exceção do 1.4 que especula-se ter 150cv e 25 kgf/m de torque, não tem mais informações, na Europa existe uma variação de 125cv, e o 1.0 com versões de 115cv e 100cv, chegou a se testar o 1.0 3L aspirado no Celta, mas como não foi projetado para aquela plataforma o desempenho teria ficado abaixo do atual 1.0, esse motor de 3 cilindros é dito que será o único disponível para os substitutos de Celta e Classic, eu acho que a linha ficará assim, Onix e Prisma terão o aspirado e o turbinado mais fraco, sobrando as duas versões turbinadas para o Cobalt, a Spin se tiver uma segunda geração deve ficar apenas com a versão mais potente, se a GM quiser realmente uma briga forte, deve por os dois 1.0 T no Onix e Prisma, a versão flex do 1.4 de 125cv no Cobalt, ai sim a próxima geração desses modelos será realmente interessante.

            • V8

              Segundo as ultimas fofocas na C&D impressa…

              O nosso tera um novo cambio AT NORMAL, mas muito mais rapido que o atual e 10 quilos mais leve !

              Fontes atribuidas a VW… Tbem teria dito que o nosso GOLF tbem deve receber o TIPTRONIC (E nao o DSG), por questoes de confiabilidade !

              • V12 for life

                Esse boato de dupla embreagem para o Brasil realmente nunca fez o menor sentido, independente da marca essas coisas dão manutenção, e na cabeça do brasileiro qualquer coisa além de óleo e filtros é muita quebra, e sinceramente pelo alto valor que pagamos nossos carros deviam ser inquebráveis.

          • RyanSX

            Bom, ao que tudo indica o 1.4 ecotec turbo chegaria ja no Cruze 2016 (modelo atual) porém a GM desistiu da ideia para trazer ele atualizado e com cambio de dupla embreagem na próxima geração e deixar o 1.8 somente nas de entrada. Bom são rumores, e bem fortes, e que podem se confirmar mesmo pois Jetta e Civic devem chegar com motores pequenos e turbinados nos próximos anos. Vamos aguardar…

            • radiobrasil

              A Gm então vai lançar o 1.4T só no LTZ ou uma versão “esportiva” mais cara… Não duvido que beire os 100k.

          • Muito provavelmente não, pra não competir em especificação técnica com o Cruze… Embora sejam de categorias e públicos diferentes, o Cobalt se tornaria mais atrativo que o Cruze por conta do preço…

            • Bruno Wendel Marcolino

              a não ser que cobrem o mesmo preço nos dois modelos kkkk

              não duvido de mais nada.

            • V12 for life

              A versão de 150cv pelo torque muito próximo do 1.5 também acho que não chega ao Cobalt mas tem uma versão com 125cv da qual não sei o Torque, esse é bem possível dar as caras nele.

          • V8

            A nova linha de motores SGE da GM…

            Lançada para substituir todos os motores pequenos da GM pelo mundo (Familia 0, Familia 1 e S-TECH) !

            Inclusive no Brasil… Ja que foram desenvolvidos até para rodar com 100% de alcool e alta taxa de compressao, segundo dados no wikipedia.

            Vai do 1.0 de 3 cilindros a 1.5 de 4 clindros !

            Em tese… Qquer variação do 1.4T prometido para o nosso futuro CRUZE podera ser fabricada por aqui facilmente tbem ! Incluindo o 1.5T !

        • Rafael Yashiro

          Que suas palavras se tornem verdade, e pelo que parece nesse futuro facelift do Cobalt, só vai faltar um motor melhor, pois acho que a aparência vai melhorar bastante,

      • V8

        O 1.6 ECOTEC do SONIC… Vai morrer no mundo inteiro ! Substituido pelo SGE 1.5

        Que tbem deve chegar aqui…

      • Deivid

        Torque do 1.6 ecotec é baixo lado ao 1.8 econo.flex

    • Brasil_MG

      amigo, vc acha que o Etorq 1.6 da FIAT consome menos que o 1.6 8V da VW?

      • gveralonso

        Consome bem. Meu avô tem um 1.6 8V da VW e ele bebe fácil, no máximo 10 km/l na estrada no etanol, gasolina fica 11,5 a no máximo 12,5 km/l, isso com apenas o motorista, quando vai 4 ou 5… 9,5 km/l na melhor, se ligar o ar, desce mais. É um motor valente sim, mas, perto do novo 1.6 16V da VW morre bem em alta por ser 8V e, se comparado ao 16V, fica muito evidente.

        • Brasil_MG

          Não entendi bem..o 1.6 da FIAT gasta menos então..

          • gveralonso

            Acredito que gaste pouco menos que o da VW sim, mas nem tanto.

            • Brasil_MG

              Queria um carro com suspensão macia..Tinha pensado num Punto. Fiquei na dúvida. O 1.4 é econômico mas fraco. O 1.6 dizem que bebe muito (Youtube) O 1.8 então..nem cogitei

              • gveralonso

                Punto é bem macia sim, o Fox não recomendo, carro VW é meio “duro”, e o Fox não nega nada. A suspensão do HB20 é bem meio termo, entrega conforto melhor que o Fox, só acho que perde em acabamento para o Punto, já pensou nele?

                13,9 km/l no Punto com gasolina, não é nada ruim:
                https:// www. youtube. com/ watch?v=6CrgAnlrsMo

                • Brasil_MG

                  Já tive Fox ele é duro mesmo! Gosto do PUNTO mas somente os modelos de 2009 até 2012. A partir de 2013 veio o PUNTO com o borrachão e neblina no para-choque e acho muito feio.

    • afonso200

      No V6 3.3L faço 13,6 com 5 dentro, tanque cheio, AC ligado e cruise control ligado a 80km/h(1500RPM), só eu (motorista) 13,8 nas mesmas condiçoes,…..ja a 115km/h(2020RPM) faz 12,4 só motorista…..

    • Rodrigo

      Bem isso… Cobalt é assim…
      Andou > Gostou > Comprou

    • Revoltado

      Amigo 8km/l com ar ligado com peso ta bom né? Lembra que esse motor 1.8 é bem antigo

  • Guily

    Faróis afilados e lanternas e míseras extensões de lanterna que invadem o porta-malas tornam o carro muito mais apresentável e interessante. A receita adotada na traseira deveria chegar ao Prisma, que estranhamente possuiu lanterna mais estreita que o Onix. Detalhe que o 1.8, por vezes, não consegue fazer frente nem a novos 1.6 concorrentes.. estranho!

    • Vitor Barcellos

      Será que a GM vai atualizar o motor 1.8 ou vai esperar a nova geração e o investimento em novos propulsores em 2019?

      • V12 for life

        Vai atualizar o família 1, mas não sei qual, pela lógica seria o 1.8 já que os SPE4 foram nos outros dois blocos ao mesmo tempo.

        • Vitor Barcellos

          E uma atualização nesse 1.8 cairia bem ao motor e ao próprio Cobalt. Vamos aguardar e vê o que a GM esta reservando

      • Guily

        Atualizar nunca! kk vale o argumento de que esse motor é do respeitado Astra. Um TSI 1.0 faria do Cobalt um esportivo

        • Paulo_Lustosa

          Se fosse do Astra seria bom, porque é girador o 1.8 que equipava o Astra. Esse é o F1 do Corsa mesmo, que tem aversão a alta rotação igual ao 2.4 da S10.

        • FocusMan

          Esse motor não é o do Astra.

          • radiobrasil

            Esse da foto ai não é mesmo do Astra nacional nem pau juvenal rss

          • Guily

            Olá, você pode explicar melhor pf, citando a família e tal, lembrei que já ouvi mesmo pessoas falndo isso, se puder fala aí! OBRIGADO!

            • FocusMan

              Ola.
              Os motores usados hoje nos carros de passeio da GM no Brasil são da Familia I. Os populares usam uma variação chamada de SPE/4 e todos são derivações do motor original que tivemos no Corsa 1994 o X10YFH. Já o Cruze usa um motor chamado N18XFF e que é uma atualização do mesmo motor que equipou há anos atras a Meriva CD e o Fiat Stilo Schumacher, por exemplo.

              Os motores família II são usados em carros maiores pelo seu maior peso e robustes e no Brasil ainda vivem nos modelos ECOTEC 2.5 que equipam a S10 e principalmente no motor X24XF— 2.4 L MPFI SOHC 8V FlexPower que equipa a S10 LS.

              Espero que tenha ajudado.

              Grande abraço,

              • Guily

                Abraço! Ajudou com esse resumo uma dúvida sobre tais motores que o pessoal sempre comenta, dizem sobre o Cruze ter parentesco de motor com outros como Meriva, Stilo, Astra.. OBRIGADO!

  • Vitor Barcellos

    Estou curioso para ver essa frente atualizada do Cobalt. Pelo flagras e coberto, ele parece diferente de qualquer projeção feita

    • V12 for life

      Concordo e da impressão de corrigir tudo que tava errado, a traseira também parece melhor embora eu ache que não precisava de alteração.

      • Vitor Barcellos

        Sim, e concordo tbm com a traseira. Mas parece que a GM acertou em colocar faróis que invadem a tampa do porta malas e com led e funcionais na parte da tampa, da a impressão de “status” rs

        • V12 for life

          Realmente parece bem mais sofisticado, e ainda bem que a extensão é funcional, aquele apliques plásticos são horríveis.

  • V12 for life

    O 1.8 poderia ou poderá ser a única opção, essa parte parece apenas o desejo do escritor e não uma informação. Seria melhor o My Link 2.0 que o OnStar.

  • Boris

    Eu nao entendo a GM.
    Se é pra usar motor antigo, pq nao coloca o 2.0 do antigo Astra logo de uma vez? Pelo menos ia andar bem melhor, já que é pra consumir muito

    • Vitor Barcellos

      Só que o imposto no motor 2.0 é maior que no 1.8…

      • gveralonso

        Acho que não, entraria na mesma alíquota de 1.0 até 2.0. Acima de 2.0 que aumenta.

        • radiobrasil

          Exato…. lembro q no tempo do Vectra B ele saiu 2.2 em 99 e la por 2004 – 2005 voltou pro 2.0 por causa do imposto.

      • Gustavo73

        Pagam o mesmo imposto. Até 1.0, até 2.0 e acima.

      • th!nk.t4nk

        O imposto é o mesmo. A diferença é o externo do motor. O antigo 2.0 é bem maior, e mesmo que caiba no cofre iria dar dor-de-cabeça pra GM adaptá-lo. Não foi concebido pra esse motor. Se fosse pra fazer algo a respeito, ainda seria mais fácil voltar a adotar o cabeçote 16v, que o atual 1.8 já teve.

    • Paulo_Lustosa

      Acho que além de aumentar o preço por causa do imposto que é maior, ia roubar vendas do Cruze, porque aquele 2.0 no Astra era um “dragster”, imagina em um carro leve como o Cobalt, que por causa do motor teria que ser obrigatório o uso do câmbio F23 da Getrag, que é importado, por causa dos 20kgfm de torque do motor, fora os 140 cv de potência.

      • Gustavo73

        Pagam o mesmo imposto. Até 1.0, até 2.0 e acima. E hoje com as normas do Proconve teriam valores menores.

      • Hiboria

        E o Cruze está para estrear o 1.4 turbo.

        • radiobrasil

          Quer apostar comigo que só nas versoes top de 100k?

    • Gustavobrtt

      Provavelmente o custo suburia muito, além do motor maior, reforços na estrutura, suspensão e freios.

  • Joildo Dias

    Estão fazendo muito mistério, acho que vem coisa boa debaixo desse disfarce e só digo mais uma coisa acho impossível a dona GM deixar esse carro pior do que ele é, então pensamento positivo gente acho que agora o bicho vai ser arrumado ou vão acabar de acabar com ele kkkkkkk….

  • Diego

    Hmmm, acho o Cobalt (e seus irmão Spin, Agile, etc) bem feios, mas a GMB tem melhorado o Onix é quase bonito…
    (Pra mim ele ainda esta muito camuflado pra eu saber se vai ser bonito ou feio)
    Será que dessa vez eles conseguem fazer um carro ele bonito de verdade ? Torcemos pelo melhor…

  • Antonio

    Eu fico pensando! tem muita gente pedindo este produto?
    Sera se eles fazem antes uma pesquisa para testar a aceitação do público, ou vai na base do se colar-colou?
    E porque ao meu ver, tem carrinho demais acima dos 30K,não seria melhor ouvirem o anseio do público e trazer logo o que o consumidor pede?

    Depois de encalhados, começam a demitirem, não seria melhor ouvir o mercado?

    • Adriano

      Tem aceitação dos taxista, esse monstro e a Capivara(Spin)

      • Antonio

        Realmente, são eles, taxistas seu porto seguroo, contando que o espaço do vw polo esta vago

    • Rodrigo

      Se vc entendesse 1 pouquinho de mercado.. não falaria tanta besteira..

      • Antonio

        Em fim, apareceu “Um” que tá pedindo o tal produto, tem gosto pra tudo

        • Rodrigo

          Venda me enxe o bolso amigo.. :)

  • Roberto

    Espero que o design seja harmonioso dessa vez.

  • Adriano

    Que monstrinho tem ai debaixo hein????

  • Pablo Silveira

    Que tirem aquela frente monstruosa e façam algo “aceitável”.
    Só não é mais feio que toda a familia etios.

  • ARENANB

    Mais feio do que era não fica.

  • Robinho

    Quando mudança deve servir para a atual aberração.

  • shdn2010

    Será que havera melhoras no motor?

  • Wagner Lopes

    Deixa camuflado que ficou muito bom!…..kkkkkkkkkkkkk.

  • Mario

    Pelas linhas curvas, podemos esperar um design bem mais agradável, assim como aconteceu com o Logan.

  • Pedro Cunha

    As laterais seguem iguais… Bem provável de ficar ainda mais feio.

  • Gian

    O Cobalt tem porte para ser um sedan legal.
    O que mata ele pra mim são apenas duas coisas:
    – A frente (é muito esquisita).
    – A sede dos motores (bebem sem dó).

    A traseira que está sob essa camuflagem aparenta ser legal. Eu gosto da atual, mas essa aí com lanternas horizontais parece que vai ser melhor. Precisa melhorar (e muito) é frente.

  • FocusMan

    Os Taxistas reclamam muito desse carro. Mas irão recebe-los de braços abertos!

  • Willian Freitas

    pois entao seria muito bem pago ver basica 35.000…
    e 39.990 versao mais completa…
    mais em um pais onde corrupçao toma de conta e abuso e preços…
    somos roubados d mais…
    acorda brasilll…

  • Gran RS 78

    Acho que finalmente esse modelo ficará com visual mais interessante. O modelo atual, agrada em espaço, acabamento interno e transmite um rodar de sedan médio. Espero que a Gm faça algum upgrade na parte mecânica, pois ainda fica devendo em relação ao Versa 1.6 16v.

  • Caçador de homens marciano

    Eeeeeeeeeeeeeeeeeee motor brita brita……….haja coxim pra bagaça. Acho que não dá pra piorar mais o visual do monstro certo………….? Veremos.

  • Diego Ávila Monteiro

    A única parte do carro agradável era a traseira! Será que conseguiram estragar tudo colocando essas lanternas horizontais??!!!

  • Apopololo

    hmmm… não posso falar nada do carro se eu não ver o sem camuflagem, mas espero que ele fique bem melhor que o atual.

  • radiobrasil

    Nenhum expert em Photoshop pra tirar um pouco esse disfarce?

  • Marco

    Motor GM e economia de combustível é um binômio muito parecido com cabeça de bacalhau ou cocô de índio. Todo mundo sabe que tem, mas ninguém nunca viu. Qto ao Monstrobált, acho que esse tapa de meia tigela que estão dando no visual o deixará menos horrível, porque o certo, era voltar com essa marmota prá prancheta e começar do ZERO. Vai ser difícil a General Monsters fazer outra coisa monstruosa do estilo dessa canguiça. Porque na categoria das minivans já tem o funeral car Spin, prá dar calo nos nossos olhos. Graças a Deus o K-H-Agile foi embora. Um ogro a menos nas ruas.

  • klaus

    certamente ficará mais bonito (ou menos feio)

  • Marco

    A General Monsters não faz questão nenhuma de mexer nos atuais motores, principalmente nos que equiparão esta marmota, pois sabe que não compensa gastar vela com defunto ruim. Enquanto este monstro ambulante não se renova por completo, vão quebrando o galho com o que tem mesmo, e tá passando de bom. Esse troço é feio com força, tá ligado?

  • Pete Alves

    Com o Cobalt a Chevrolet levou o conceito da obsolecência programada ao extremo. Tenho plena convicção de que o carro foi “enfeiado” de propósito para não atrapalhar Sonic e Cruze. O carro tem um porte interessante, com volumes bem distribuídos, não tem aquele jeitão de hatch espichado de Siena e Voyage, mas aquela traseira é no mínimo insossa e a dianteira simplesmente ridicula. É como se o recado fosse: Quer espaço pde ter, mas se quiser beleza tem que pagar bem mais por isso

  • Marco Aurélio do Nascimento

    Gosto de sedãs que realmente se pareçam como tal, tais como Voyage, Novo Logan, Gran Siena, Ka+, Versa e HB-20S. Gosto da linha Onix e mas a traseira do Prisma considero uma verdadeira “gambiarra”, pois parece que quebraram o galho espichando um pouco o que era prá ser um hatch, assim como a Renault fazia com o finado Clio Sedã. Fica muito destoante. Na traseira do Prisma saltam aos olhos os grandes vãos na tampa traseira, principalmente qdo se olha o carro de perfil, que parecem não se encaixar direito ao se fechar. Sem falar que aquela placa no parachoque deixando 1,5 m de lata aparente sem ostentar NADA, é o cúmulo da falta de criatividade e opção por parte de quem o projetou. Poderia ter pelo menos uma faixa cromada, como no finado Prisma. Mas com relação à esta aberração chamada de coCôbált, esse carro é ridículo sob qualquer ângulo que vc o veja. É um trambolho por fora e nem tão espaçoso assim por dentro. Com tudo o que falam do Versa, acho um carro bem mais resolvido em todos os sentidos que esta aberração da GM. Acho que o tapa no visual apenas amenizará a feiúra do modelo, que na minha opinião, deixo bem claro, deveria voltar prá prancheta e começar do zero.

  • alan oliveira silva

    Se não mudar o motor, para mim o Versa continua sendo considerado o melhor da categoria

  • Agnaldo Gastaldi

    Acho que vão estragar com o bom design que o carro tem

  • Luiz Gustavo Pereira

    Comparar o 1.4 do Onix com o 1.6 etorq é dose hein?!!!esses números de 0 a 100 do palio você tirou da onde? Na 4 rodas o palio 1.6 fez em 11.3 s o 0 a 100 na car place o mesmo fez em 10.8 s o 0 a 100 enquanto o Onix no mesmo canal fez o tempo em 11.6 s “, isso por que o palio do teste nem era o Sporting que tem a relação de marcha mais encurtada pra melhorar um pouco mais seu desempenho entre outras mudanças, e outra se nem o cobalt 1.8 anda mais que o palio 1.6 imagina o onix então essa afirmação não procede nada do estão “tentando” argumetar sobre o motor 1.4 e 1.8 da GM em relação ao etorq 1.6!!!