Home Sedãs Novo Corolla 2014: vazam as primeiras imagens


novo corolla 2014 4 620x420 Novo Corolla 2014: vazam as primeiras imagens




Já se passaram 5 anos que o Corolla fora reeestilizado nos EUA, contudo, pouco tempo depois de o Toyota ter sido apresentado, o modelo já estava “envelhecido” perante a chegada dos novos Ford Focus, Hyundai Elantra, Dodge Dart, Chevrolet Cruze e perto até do arqui-rival Honda Civic – que muitos comentaram que sua carroceria retrocedeu estilísticamente em relação a geração anterior.

Apesar do Corolla ser um carro bastante comum nos States, muitos consumidores aguardam ansiosamente pelo lançamento do sedan japonês. Mas parece que novamente a Toyota vai manter a sisudez e a simplicidade nas linhas. Na projeção mostrada pela revista japonesa MagX, o Corolla internacional não terá muitas revoluções no desenho.

novo corolla 2014 3 620x384 Novo Corolla 2014: vazam as primeiras imagens

A frente ficará semelhante a do irmão europeu Auris, mas com faróis de desenho próprio. Na lateral, linhas limpas e um “quê” de Lexus HS 250h na pequena vigia traseira, com um corte diagonal na parte inferior. Como o protótipo estava bastante camuflado, não se pôde fazer uma ilustração da traseira.

O interior seguirá praticamente as mesmas linhas do irmão hatch lançado em agosto do ano passado. A diferença fica para os difusores de ar laterais, que passam a ser quadrados, deixando o conjunto mais formal. Haverá também a opção da parte inferior do painel em tom de bege e os instrumentos serão agrupados em 3 círculos (no Auris são 2 mais um display LCD no centro). O espaço interno ainda é uma incógnita, pois usará a mesma plataforma do Corolla atual.

novo corolla 2014 6 620x314 Novo Corolla 2014: vazam as primeiras imagens

Visando a economia de combustível, será adotada uma transmissão CVT e motor oferecido para o mercado americano será o mesmo 1.8 litro de sempre, mas que agora virá equipado com o sistema Valvetronic no comando de válvulas – conforme o uso do motor, o volume de ar admitido e a abertura das válvulas de admissão é continuamente controlado por um atuador, permitindo a mistura ideal.

Segundo a Toyota, o Valvetronic permite um consumo de 5% a 10% menor e uma melhora de 10% nas respostas do propulsor, além de reduzir emissões de poluentes. O lançamento do novo Corolla está previsto para o mês que vem.

novo corolla 2014 1 620x237 Novo Corolla 2014: vazam as primeiras imagens

 

Por João Paulo Vizioli


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.