Home Lançamentos Novo Corolla 2015: veja as versões e os itens de série

corolla-gli-xei-2015 (2)

Você já viu aqui o Novo Corolla 2015 em sua versão brasileira e em duas das três opções de acabamento/motorização, além de seu consumo. Agora é a vez de conhecer as versões e itens de série do best seller da Toyota, que será lançado nos próximos dias 11 e 12 de março. O modelo já está sendo fabricado em Indaiatuba, região metropolitana de Campinas/SP.

Agora você saberá exatamente o que cada uma das versões GLi, XEi e Altis oferece de série no novo sedã nipônico, bem como as melhorias em relação ao modelo anterior e as cores disponíveis.

Conheça as versões e os itens de série do Novo Corolla 2015:

Novo Corolla GLI MT/CVT 1.8 144 CV Flex Dual VVT-i

• Freios a disco c/ ABS/EBD
• Roda Liga leve 16
• Retrovisor elétrico
• Computador de bordo CD MP3 c/ comandos no volante
• Entrada Auxiliar +USB (novidade)
• Painel com velocimetro central LCD (novidade)
• Ar condicionado manual
• 5 Air Bag (Frontais, laterais e joelho) (novidade).
• Direção elétrica c/ ajuste altura/profundidade
• Alarme c/modulo de subida dos vidros
• Retrovisores com pisca
• Chave tipo canivete
• Fixação ISOFIX para cadeiras de bebê
• Cambio manual 6 velocidades
• Câmbio automático Multi Drive (CVT) 7 marchas

Novo Corolla XEI CVT 2.0 153 CV Flex Dual VVT-I

• Itens do GLi + Painel com anéis cromado com Display multifuncional
• Computador de bordo, Bluetooh comandos no volante
• Multimídia com Tela de LCD touch screen de 6,1 polegadas. (SOM MP3,TV,DVD,GPS,)
• Câmera de ré (visualização em tela de LCD)
• Ar condicionado digital
• 4 alto-falantes + 2 tweeters
• Retrovisor eletrocrômico
• Entrada Auxiliar e USB
• 5 Air Bags (2 frontais + 2 laterais 1 cortina)
• Controlador de velocidade de cruzeiro (Piloto Automático)
• Farois de neblina
• Bancos em couro furado e Volante revestido em couro
• Câmbio automático Multi Drive s 7 marchas ( CVT) + modo Sport
• Lanternas Traseiras com Led
• Retrovisor c/ luz de direção
• Chave canivete

Novo Corolla Altis CVT 2.0 153 CV Flex Dual VVT-I

• Todos os itens do XEi +
• Acabamento Interno em Bege com detalhes padrão fibra de carbono
• Farois Baixos e luzes de posição em Led
• Banco do motorista com ajuste elétrico
• Push Start (partida por botão)
• Smart Entry (Acesso ao veículo com destravamento por sensor na maçaneta)
• 7 Air bags

Melhorias em geral:

– Motor com melhor curva de torque (melhor resposta e mais econômico)
– Sistema de partida fria sem reservatório HICM (Heated Injector Modul)
– Suspensão foi recalibrada (mais estabilidade sem abrir mão do conforto)
– Defletores que direcionam o fluxo de ar embaixo do carro (maior desempenho e economia)
– Discos de freios, pinças e pastilhas e servo-freio foram superdimensionados com maior sensibilidade no pedal e eficácia na frenagem.
– Lamina acústica no Pará brisa para maior vedação de ruídos
– Faróis dianteiros modernos (Keen Look olhos afiados)
– Aumento no espaço interno, comprimento de 8 cm e entre eixo 10 cm.

Cores: Branco Polar, Preto eclipse, Cinza Galático, Prata Super Nova, Azul Cosmos, Vermelho Granada, Branco Pérola.

Agradecimentos ao Ernesto José pelas informações.



  • MM_

    R$ 75.000 na versão XEi com ESP seria um preço razoável. Com essas configurações eu passo.

    • Alex

      Honda e Toyota é igual à esposa, não tem muita graça, mas não dá problema!!! É tipo um Brastemp….kkkkkk!!!!!

      • Edson Roberto

        Discordo viu. Hoje em dia da problema pra caramba…rs

        • vsflegumes

          Você fala das montadoras ou das esposas? ahhahaha

          • sergiopsy

            deve ser as duas coisas. kkkk

      • MM_

        É só escolher a esposa certa, hehe

    • JPaulo10

      MM, todo mundo fala sempre da falta de ESP, continuamente.
      Faço uma pergunta:
      Existe possibilidade de um projeto da suspensão/freio de um carro torná-los eficazes ao ponto de uma montadora deixar de oferecer o ESP (ou considerá-lo "não-imprescindível")?

      • MM_

        Sinceramente não sei dizer, mas nessa faixa de preço acho imprescindível. Eu só pagaria MAIS em um carro se ele oferecesse MAIS do que seus concorrentes. O que não é o caso aqui.

        De qualquer maneira não existe projeto de suspensão que influencie no controle de tração, logo é corte de custos mesmo, já que por melhor que fosse, ainda perderia tração em casos específicos.

      • Bamlws

        Não sei se vem a ser importante, mas era um destes que desconsiderava o ESP em carros que tivessem uma boa qualidade estrutural e dirigibilidade. Acabei comprando o Novo Focus em sua versão 2.0, mas o ESP não foi imprescindível na compra, mas desde então, digo que a diferença é muito maior do que imaginava. Em uma alça de acesso a uma rodovia aqui no RJ, a curva fecha em determinada parte. Como era a primeira vez que passava pelo loca, não sabia desse detalhe, e o carro começou a escorregar a dianteira de modo gritante, conseguindo corrigir a trajetória apenas com o uso do ESP incessantemente ( a luz no painel piscando continuamente ). Caso não fosse pelo mesmo, provavelmente teria beijado o muro.,

      • Fanjos

        Não…e por isso Europa vai tornar oibrigatorio

      • AdmSC2003

        Não. O ESP trabalha com uma série de sensores e processamento de dados que identificam a tendência de derrapagem; o sistema consegue frear cada roda de forma independente, tentando recolocar o veículo de volta "nos trilhos", e isso é impossível de se conseguir apenas com um bom projeto de suspensão/freio; a prova disso é que em países desenvolvidos este item é obrigatório.

      • Marcos

        O ESP é considerado o maior avanço em segurança automotiva desde a invenção do cinto de segurança. Isso é consenso entre várias entidades estrangeiras, como IIHS, EuroNCAP, NHTSA, FIA… Você compraria um carro sem cinto de segurança?

      • mho

        Só com muito treinamento para piloto para corrigir a trajetória de um carro e um diferencial de deslizamento limitado. Só que esta peça custa mais caro do que o ESP.

      • Nostress

        Quero ver qual suspensão consegue equilibrar um carro em uma curva com uma lâmina de água…. é necessário frear individualmente as rodas certas para tentar colocar o carro no rumo certo, coisa impossível de se fazer sem eletrônica.

      • sergiopsy

        Cara isso é bom, posso te afirmar que é bom, o carro roda de outra forma, vc se sente mais seguro.

    • Zéh Farias

      Aqui em PE a pré venda do XEI está R$ 85.990,00… Não baixa um centavo!!!

  • carlos_g

    Lamentável a ausência dos controles de tração e estabilidade….

    • Flavio

      O que você esperava da toyota? Não tem ESP nem na RAV4 de 120 mil reais, que dirá vai ter no Corolla… esse é o jeito toyota de tratar os brasileiros. (Mas pera, o pós-venda não é excelente? AH ENTÃO TUDO BEM!!)

    • Roms

      Por isso ele JAMAIS entraria na minha lista de compras. Pode ter o melhor pós vendas, pode ter a fama de inquebrável, não compro! Enquanto a Toyota não oferecer ESP, que considero muito mais importante que telinha de LCD, retrovisores com pisca, painel de lcd, partida por botão, passarei longe de carros dela. Dona Toyota, deixe as firulas de lado e coloque o que realmente vale a pena nos seus carros: Segurança! Tomar pau de New Fiesta neste quesito, vocês deveriam é ter vergonha.

  • RicRB

    Nem a versão Altis, vai oferecer o ESP??!! Por esse preço??! :S ( num outro site automotivo, especula-se R$ 68 mil a R$ 94 mil)
    Estou surpreso… pelo menos, deveria oferecer, pra concorrer com o Honda Civic EXR, seu eterno rival!!
    … " – Discos de freios, pinças e pastilhas e servo-freio foram superdimensionados com maior sensibilidade no pedal e eficácia na frenagem…" Será que assim, aumentará a duração das pastilhas??! (http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-baixa-durabilidade-de-discos-e-pastilhas-e-apontada-por-donos/)

  • HugoBsb

    lamentável mesmo…
    Não tem ESP, e oferece 5 airbags, com 1 de joelho, ou seja, não tem de cortina…
    Aí quando tem, é só de 1 lado.
    Lamentável essa Toyota do Brasil.

    • FelipeLange

      Se tratando de Toyota, ninguém vai se importar. Lamentável.

    • vonask

      Ali foi um erro de digitação, ou ele vem com 5 airbags(Frontais, laterais e joelho) ou com 7(Frontais, laterais e joelho e cortinas) não faz sentido a versão com 5 sem o airbag de joelho e com 1cortina, pois iria ter nota no impacto frontal pior que o mais simples.

  • HugoGYN

    -Novo Corolla GLI MT/CVT 1.8 144 CV Flex Dual VVT-i por R$ 69.990,00
    -Novo Corolla XEI CVT 2.0 153 CV Flex Dual VVT-I por R$ 71.899,00
    -Novo Corolla Altis CVT 2.0 153 CV Flex Dual VVT-I por R$ 75.899,00

    Acho vai vender bem,mas ta faltando ABS e ESP.

    • mis

      76k na altis ? Se o modelo anterior ja era 86k? Vc acha que eles vão baixar 10 mil sendo novidade? Hahaha, pode por uns 90k ai na altis e uns 95 com agio

    • Fanjos

      Pegou de onde esses preços fi….. ta doido

    • 123testando

      Altis por R$ 76K? Não no Brasil hue

    • http://www.youtube.com/watch?v=u-HuNO9FPPg dudupruvinelli

      Se for isso mesmo é um tapa na cara do consumidor. 10 mil de aumento só por ser lançamento?

    • blindzector

      Bebeste??? kkkkkkkkkkkk O Altis chega ai pelos meros 95 bagatelas!

    • Gustavo73

      O seu preço do Altis está 10 mil a menos que o Altis atual…

    • mgbalbo

      Preço da fábrica pras concessionárias… entendi.

      • Oba_

        kkkk so pode mas mesmo pras concessionárias deve sair bem mais caro ainda.

    • RTEC29

      Preços pra gente discutir e a Toyota aumentar.

    • Mulou

      Nao precisam colocar ESCRITO sobre ABS pois o ABS é item obrigatorio em todos os carros!!

    • https://www.facebook.com/heliocordeiroda.silva Helio Cordeiro da Silva

      abs é obrigatório.

  • Tadeu14

    OK, mas tiraram o acendimento automatico dos farois e o sensor de chuva ?? Sem ESP tambem… triste =/

  • Fanjos

    Estava achando que era brincadeira, ou especulação do pessoal quando falaram que o novo Corolla não teria os itens básicos de segurança que qualquer carro médio deveria ter de serie , mas venho a verdade.
    Parabéns….quem aceitar comprar essa porcaria capada feita para o Huezil já recebe o atestado de Huehue br br br

    Mas vai vender muito, é Toyota né….só isso que importa para os manjões
    Ahhh lembrando que até a RAV4 de 120 mil não tem ESP….a Toyota é a pior empresa na questão de depenar os carros para mandar para a Banania, todas depenam, mas a Toyota capricha e ainda enfia a faca!

    • César

      Concordo… e ainda a versão mais básica desse carro, vem com ar-condicionado MANUAL!

    • AdmSC2003

      O brasileiro adora pagar o dobro e levar só a metade. E os "espertalhões" ainda dizem que a Toyota respeita o consumidor brasileiro…kkkk…Em países desenvolvidos o Corolla possui ESP e TCS; mas aqui….segurança não é prioridade.

      • FelipeLange

        Concordo. Mas brasileiro que compra Corolla é besta mesmo viu, não se importa com esses itens.

  • https://www.facebook.com/henriquemilioli.milioli Henrique Waitforit Milioli

    Eu achei que a XEi (mais vendida) evoluiu muito pouco…pelo sobrepreço poderiam estar ali ASR + ESP, 2 AIR BAGS a mais, os LEDs dianteiros e a partida sem chave..

  • cleber_vargas

    Continuo preferindo o Cruze, controle de tração e estabilidade são itens básicos pra mim.
    Mas como é novidade, Toyota e "tem design" vai vender muito.

    • Roms

      Pois é, nesse quesito o cruze sai na frente. Desde a versão básica manual já vem com ESP. É o item que mais valorizo.

  • vinahighwind

    Sem ESP???? Desrespeito total com o brasileiro. Espero, sinceramente, que a Honda continue na liderança e que as vendas fiquem abaixo do esperado (dificilmente) …

    • Dzx

      Amigo, quem compra corolla só liga pelo fato de o carro rodar 800.000km sem problema algum e para mostrara pra um vizinho. Fala sério, o carro poderia chegar até 100.000 com abs e airbag duplo que o pessoal ia correr pra se endividar.

    • AdmSC2003

      E dá-lhe Honda Civic na cabeça do vovôrolla.

    • SérgioRA

      Com essas configurações a versão EXR do Civic se tornou interessante em relação a XEi do Corolla. Sou fã dos nipônicos mas pagar acima de 80k num Corolla pelado de itens de segurança não dá.

      • FelipeLange

        Como é Toyota, ninguém vai se importar. Lamentável.

    • EricoKutz

      Honda Civic só vem com ESP e TCS no top de linha. O famoso "Pelo menos tem!" ???

      Cruze vem de série.

  • Doccar

    Cadê os controles de estabilidade e tração?

    • Roms

      O preço estará lá embutido, já os itens não.

  • César

    Sem ESP é sacanagem! E ainda tem gente que prefere Corolla e Civic. Respeito o gosto de cada pessoa mas sou mais o Cruze que vem com ESP de SÉRIE. Mas acho que a maioria dos brasileiros compram carro por status, e não pelo que realmente o veículo oferece e de mesmo modo, julgam determinado veículo pela fracasso de seu antecessor. Mas enfim, gosto é gosto…

  • http://autoprojecoes.blogspot.com/ Guilherme_BMW

    Me surpreendi com o Altis ter faróis de LED…

    Pelo que eu me lembro, ele é o primeiro carro "acessível" a vir equipado com esse item.

    • TurboXan

      Soh que esqueceu de se surpreender com o essencial.. a falta de segurança do carro!(Sem ESP e TCS)..
      Led não tem salva… mas foi um dos itens pra subir o preço!

      • Fillafernandes

        Altis acessível por quase 90k?

    • nightwishjp

      De baixa em Leds…

      O C3 tem Led.

    • Jonas

      O 208 Griffe tem faróis de led custa bem menos que oCorolla.

    • Ryan

      O Cerato tem,tao como o DS3!

    • le0

      O sentra tem LEDs em todas as versões e custa 62k.

    • EuMeSmObYmYsElF

      não é farol de LED.. são as luzes diurnas e a luz de posição..

    • Fabio_Tex

      Guilherme, estou entendendo que na verdade só vão trocar a lampada "pingo", a chamada "lanterna" por aqui por Leds. Nada de DRL (onde a intensidade é maior durante o dia e que vira luz de posição (ou lanterna) quando os faróis são acionados). Gambi de Nipo Brasileiro mesmo.

  • daniel

    Vou ser repetitivo: Sem ESP!!! Caramba Toyota, quanto custaria a mais a inclusão desse importante item de segurança? Nem como opcional? Culpa do Cartel…a Nissan fez a mesma coisa com o Sentra

    • Vinícius

      Só que o Sentra não ultrapassa 75 mil na versão Top. Ao contrário do novo Corolla.
      PS: Não estou defendendo a Nissan, acho inclusive que o Sentra deveria ter controles de tração e estabilidade. Mas a Toyota, além de não colocar estes itens no Corolla, ainda cobra o olho da cara pelo carro.

    • Fiatr

      Mas o Sentra pelo menos tem um custo beneficio excelente, coisa que o Corolla parecerá não ter.

      • JPaulo10

        Mas o Sentra tem peças importadas do México: quebrou, carro parado por mais de um mês.
        Essa é a diferença entre Corolla e Sentra …

        • Gustavo73

          O motor do Corolla também é importado. Acho que o câmbio também.

          • mho

            Motor, câmbio e eletrônica. Quase tudo é importado.

            • Gustavo73

              O motor eu sabia, já que a Toyota está agora construindo uma fábrica de motores no Brasil.

    • Gustavo73

      Sentra SL 6 airbags, cvt, ar-concionado duas zonas digital, bancos em couro, GPS. R$73 mil reais. Isso é mais barato que o Corolla mais simples com cvt e mais equipado.

  • Gustavo73

    A versão Altis atual tem Xênon não?
    Quer dizer colocaram alguns equipamentos e tiraram outros. Vamos ver a realidade dos preços. Se mais para o lado dos relatados pela NA ou os previstos por outras fontes.

  • DrumsDB

    Meu avô disse que não sabe o que é ESP..

    • Oba_

      kkkkkkkkkk

    • http://twitter.com/cjreprs @cjreprs

      kkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi boa viu…

    • vagnerclp

      Então, são estes que não sabem que compram…ou seja, a maioria dos tiozões que podem comprar.

    • Militar

      kkkk boa piada! rachei de rir

    • Tiago

      Melhor comentário já lido no NA.

    • Renan

      Equipamento Salva Piloto

  • PortoWF

    Pois é, precisou de outra versão Altis pra oferecer o que o Fluence já oferece faz alguns anos.
    A mais, só o ajuste elétrico do Banco mesmo e LED Diurno .

    • Gustavo73

      Opa!!
      E a tv não se esqueça do sintonizador de tv na central multimidia…
      B-)

    • Renan

      Porque será que o Fluence não vende?

  • ctnmartins

    Sou dono de um Focus e desci o pau nos preços divulgados pela Ford no que se refere ao modelo novo. Já era puto com o que os fanáticos por japoneses aceitavam pagar por Civic e Corolla. Agora vem a Toyota e propositalmente oferece uma gama de seu mais famoso produto desprovido de itens que ela mesma oferta de série no mercado externo?
    Pelo amor de Deus! Qual será o limite do fanatismo brasileiro por carro "low cost" japonês?
    Ainda há sujeito que vem postar mensagens no fórum torcendo para que esse produto ultra-faturado seja o líder de vendas do segmento?
    Qual a dificuldade desse tipo de gente entender que em nenhum lugar do planeta se paga mais caro por Toyota e Honda e se é tão desrespeitado por essas fabricantes? A vida dos brasileiros valem menos que a de americanos e europeus? Por quê não temos direito de receber o mínimo que os outros mercados recebem?

    • Gustavo73

      "O meu time é melhor que o seu e pronto".
      É só isso que importa o resto(preços equipamentos) são detalhes que só valem para os outros.

    • JPaulo10

      "Por quê não temos direito de receber o mínimo que os outros mercados recebem"?
      Porque a lei não exige.
      Os americanos tem leis que exigem segurança e o Judiciário deles fazem-nas cumprir-se.

      • Gustavo73

        Apesar de a lei aqui não exigir, a maioria dos concorrentes possui tais equipamentos. Nem que seja nas versões mais caras.

    • Volmifil

      Culpa do Cartel!

  • Enmesmo

    5 Air Bags (2 frontais + 2 laterais 1 cortina)..
    ?!
    Cortina é de que lado????
    Kkk

    • Gustavo73

      Joelho e não cortina.

      • tatu_peba

        Correto. E acho que para o GLi são 4 e não 5AB.

  • Eumesmo

    Retrovisor rebatido eletricamente?
    Acendimento automatico farol?

  • spectrum84

    É isso mesmo? O Altis que especula-se que estará na casa dos 90 e poucos mil não tem ESP, teto nem farol de xenon? Que beleza!

  • Joildo Dias

    A toyota esta de brincadeira, colocou um carro bem completo, mas esqueceu o principal custa colocar( ESP) um item essencial nos dias de hoje, esse sim salva vidas……….dona toyota deixa de ser idiota, o triste é que mesmo assim ainda vai vender bem, eu só acho bom que logo logo o CIVIC vira com mais air bag é só esperar.

  • apneto

    Quem sabe em 2 ou 3 anos eles não incluam os controles de tração e esp, neste período vou trocar meu cruze e então o corolla será forte candidato, se não…. digamos que não compro mais carro sem esp.

  • Arthur_r

    Que absurdo, não oferecer ESP nem na versão ALTIS, que isso mano!!! Fiestinha de 48k tem isso!!!!

    e cade o teto solar, farol de xenon e estacionamento automatico… pelo menos na versão Altis.

    Desse jeito, o Civic, C4 lounge e Focus Sedan se mostram produtos mais bem equipados e com preço semelhante..

    • Neanderthal_Man

      Muito bom tocar neste assunto. Versão Xei provavelmente virá por uns 85k. Fiesta Sedan Titanium por 60k.
      Qual motivo faz alguém que ande sozinho o tempo todo comprar um Corolla ao invés de um Fiesta? Por 25k A MENOS o Fiesta oferece mais segurança e melhor consumo. Anda menos, é verdade, mas ambos os carros não têm proposta esportiva, logo o desempenho de Fiesta é mais que satisfatório.

      • Corvo

        Pois é, mas quem procura um carro médio não vai olhar um compacto. Ademais o Toyota só vende pelo pós-venda, preferem pagar mais caros que os concorrentes mais equipados por um carro popular em qualquer pais desenvolvido

        • Neanderthal_Man

          Aí é que está o problema: QUEM procura um Corolla, geralmente um senhor aposentado ou em vias de se aposentar, tem todo o direito de escolher o Corolla, mas exercendo este direito ele está dando uma demonstração de ignorância já que gasta mais dinheiro e anda num carro menos seguro ao preterir, por exemplo, o New Fiesta Sedan.
          A escolha pelo Corolla é unicamente por subjetividade, e não por necessidade e muito menos por racionalidade no caso destes senhores citados.

    • Fanjos

      Fiat 500 que vc encontra por uns 39k já oferece de serie =/

    • Flavio

      O que você esperava da Toyota? Se nem a RAV4 de 105 mil reais tem ESP, pq o Corolla teria? Esse é o respeito que ela tem por nós brasileiros…

      • Neanderthal_Man

        Mulherada é flórida… Hoje mesmo passou uma Rav4 e ouvi o seguinte comentário feminino: "Olha que carrão!"
        Em seguida passou uma CR-V e a babação desprovida de fundamento continuou: "Esse também. Isso que é carro."

        • FiuzaLima

          Pior é que isso tá na sociedade como um todo, cara.
          Trabalho com um cara que nunca pega estrada de terra nem vai à areia, tem 1,85m (mais ou menos) e comprou um TR4 AT 4X4 zero KM. Minha vontade era matar o sujeito, mas ele acha que fez uma boa compra, apesar de dizer que o carro é beberrão, tem painel defasado, é apertado e instável.

  • Bartolomeu87

    Com Air-bag e ABS obrigatórios e sem novidades, não faz mais sentido pagar o que estão pedindo, só para quem quer status de ter um carro caro.

    • https://www.facebook.com/profile.php?id=100004041710148 Jacques Campos Fernandes

      Estava conversando com um amigo do Clube do Jetta, do qual sou um membro, e ele me disse uma frase interessante : "Quem sabe na próxima geração do Corolla, não essa nova que está chegando, mas a de daqui a uns 05 anos, o Corolla se iguale ao Jetta TSI de hoje"!

  • gabriel machado

    essa frente é pavorosa !

  • Thiago

    quase 100k em corolla. haa desembolsa um pouco mais e vai de Jetta TSI.

  • spok

    bizarro sao esses itens de serie da versao GLI .. se me dissessem que eram itens de um GOL eu nao duvidaria.
    E tem gente q se sujeita a pagar mais de 60 mil nisso ai .

    Em geral.. nao tem nda q surpreenda afinal esse nunca foi o lema da toyota, toyota eh, e sempre foi so basicao.

  • Ryan

    Ate o Cerato tem led nos farois,desde a versao de entrada,aToyota poderia ter colocado isso desde a versao GLI,ate o Civic LXS manual,modelo de entrada, tem ar condicionado digital!Sem valores oficiais,dificil agora.Chuto 70k GLi,76K XEi,88k Altis!

  • _William

    Tá caro e com conteúdo não condizente com o preço como todos já bem frisaram. Mas, pro consumidor principal da Toyota está ótimo, eles não se importam com falta de ESP, ou do que seja, desde que seja um Toyota e dê pra andar com aquela cara e pose de quem acabou de comer 1 Kg de feijoada.

    • Danilo

      Exatamente , traduziu bem, o consumidor de toyota acha que a marca é tudo!

  • Tomcat

    Não tem controle de estabilidade, mas tem TV pra assistir o BBB e a novela.

  • Guerra

    Essa lista de equipamentos é lamentável!!! Vergonha alheia da Toyota…

  • lcac123

    Nada pode exprimir meu desapontamento com a Toyota do Brasil. Lançam o Rav4 sem ESP, agora lançam o novíssimo Corolla XEi com CINCO airbags e também sem ESP?
    Decepção, falta de respeito… PIADA!

    • zeuslinux

      Você só percebeu isso agora ?!

      As marcas japonesas, especialmente a Toyota, só trazem carros com poucos itens de segurança, sub-motorizados ou com motorização no limite do aceitável, sem utilização das últimas tecnologias (injeção direta, turbo, cãmbio de dupla embreagem, xenon, etc) e com preço alto.

      Não só o Corolla, mas o Camry tem o preço ainda mais absurdo e por isso não vende quase nada no Brasil. O RAV4 até a geração passada também não vendia quase nada e a RAV4 atual só vende porque conseguiram baixar um pouco o preço da versão de entrada, mas mesmo assim só fizeram isso porque não trazem mais do Japão (impostos altos) e porque colocaram um motor 2.0 anêmico nas versões de entrada. A geração anterior usava somente motor 2.4.

      A Hilux custa um absurdo e é proporcionalmente muito mais pelada do que um Corolla e sem tecnologia alguma. Só vende por causa da fama do pós-venda e resistência.

  • Eduardo Costa

    Sem controle de tração e estabilidade? É sério isso?

    • FelipeLange

      Coisas de Brasil, e que o consumidor dessa faixa não se importa. E se tratando de Toyota, os cegos nem vão se importar.

  • CanalhaRS

    Japonesada aprendeu rapidinho a malandragem brasileira.

    • Gustavo73

      Chegaram oferecendo mais itens de série. E não eram necessariamente mais caros. Agora oferecem menos e cobram mais. Mas são líderes então…

      • Xeneize87

        Igual a Renault/Dacia…

  • RicLuthor

    Quando os designers vão perceber que aquela subida na linha da porta traseira na base dos vidros não fica legal em qualquer carro ? Não ficou legal no Corolla, não ficou legal no C4 Lounge…

  • ultimate_rr

    Pois é pessoal. Teremos uma tampinha de plástico no lugar do botão do ESP. Só espero que os futuros donos não tenham o azar de depender desse equipamento para escapar de uma enrascada das grandes. Acorda Brasil.

  • JPaulo10

    Sem querer defender preços da Toyota, faço um adendo:
    A versão GLi é quase inteira vendida a PJ, PNE e taxistas.
    De R$ 70 mil, o preço cai ao redor de R$ 55-60 mil.

  • Fábio

    Não gostei quando meu pai pagou 78.000 num Cruze sedan LTZ, e eu até mostrei outras opções inclusive o novo Corolla aí! Mas fazer o que? Ele gostou do carro e o dinheiro é dele mesmo. Só que depois de ver esse Corolla com essa lista de equipamentos ridícula, e esse preço (Tá, o Cruze é caro tb, porém menos caro), acho que meu pai fez um bom negócio. Pelo menos fico mais tranquilo com o Cruze tendo ESP e 6 air bags. Ah e o painel do Cruze mata esse painel de monza do Corolla kkkk

    • Fernando

      Eu fiz o mesmo que seu pai…rsrs

  • Danilo

    E com certeza será um dos "líderes" do seguimento como sempre foi, é uma questão cultural, o Brasil o povo em si começou a tomar ciência há muito pouco tempo que também são dignos da alta tecnologia, vamos lutar por isso e dizer NÃO , optar pelo concorrente que ofereça mais por menos, a Toyota e a Honda sempre vendem carros pelo fato de transmitir ao consumidor a sensação de alta tecnologia por não exigirem manutenção, ou problemas mecânicos em seus modelos, na minha opinião isso é o mínimo que se possa oferecer em um carro.
    Brasileiro ACORDA pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!Daqui a pouco a toyota vai vender Corolla a preço de Fusion e todo mundo vai achar maravilhoso só porque é Toyota e bla bla bla…

    • Renan

      Concordo! Vamos comprar Chery!!

  • Danilo

    E com certeza será um dos "líderes" do seguimento como sempre foi, é uma questão cultural, o Brasil o povo em si começou a tomar ciência há muito pouco tempo que também são dignos da alta tecnologia, vamos lutar por isso e dizer NÃO , optar pelo concorrente que ofereça mais por menos, a Toyota e a Honda sempre vendem carros pelo fato de transmitir ao consumidor a sensação de alta tecnologia por não exigirem manutenção, ou problemas mecânicos em seus modelos, na minha opinião isso é o mínimo que se possa oferecer em um carro.

  • http://twitter.com/adeilsondede @adeilsondede

    Tô custando a acreditar que a versão GLI automática vai sair por mais de R$ 70.000,00. Se for verdade a Toyota vai perder o público PNE que só pode comprar carros com isenção de IPI+ICMS de no máximo 70.000 reais.

  • speed race

    E o preço?

  • Rodrigo

    Será que essa lista é oficial mesmo? Caramba sem esp? O teto que acho que deveria ter até entendo ser reservado para possível versão futura xrs, agora o esp, pelo menos no Altis, era obrigatório. Foi alardeado anteriormente por alguns veículos que teria auxiliar de estacionamento…nada também?! Dá até medo do Altis com essa nova cor branco pérola deve passar de 100 mil…Realmente será difícil bater o Sentra com a Gli, o Civic e o Cruze com a Xei e o Fusion e Altima com a Altis.

  • Pé de vento

    Estou vendo que temos vários pilotos de corrida por aqui. Agora me digam: vocês dirigem mesmo em altíssimas velocidades a ponto de depender do ESP? pois para mim, a grande utilidade desse "dispositivo de segurança" seria para quem dirige imprudentemente por nossas péssimas estradas, confiando suas vidas e a de seus acompanhantes a um sensor que pouco pode fazer caso você encontre um buraco no meio de uma curva sendo feita a mais de 130km/h. Não estou "puxando sardinha" para esta ou qualquer outra montadora. Mas oferecer air bag e freios ABS de série já estaria de bom tamanho, não? ou acham que um veículo de última geração deveria se comportar em nossas esburacadas rodovias tal como se comportaria nas ótimas rodovias europeias? Faço questão de frisar, não sou um acomodado por uma montadora oferecer um ótimo carro sem o ESP, só tento entender a razão por ter muitos aqui reclamando a ausência de um dispositivo que muitos nem sabem o que é ou nunca chegarão ao limite real de aderência de um veículo a ponto de ficarem jogando pedras para tal

    • marcos_jun

      O ESP é eficiente em várias situações, principalmente as escapadas de média. Eu acredito que isso ajudaria a evitar vários acidentes, dado ao baixo nível de técnica de direção que os brasileiros possuem por natureza.

      Agora, em alta velocidade, se um carro escapa ou se é necessário fazer um movimento repentino, uma boa suspensão vale muito mais do que qualquer controle eletrônico.

      • Pé de vento

        excelente observação, marcos_jun, chassi e suspensão são os segredos de uma ótima estabilidade veicular.

    • ctnmartins

      E quem disse que o esp. só é útil em alta velocidade?
      O ESP já pode ser em velocidades urbanas a 50-60 km/h, existem vários vídeos na internet demonstrando isso.
      Como você não sabe como funciona essa tecnologia aconselho-te a pesquisar no Google "teste do alce" aí depois você vê se vale a pena defender essa empresa safada chamada Toyota…

      • Pé de vento

        ctnmartins, entendo muito mais de todas as tecnologias de segurança automotiva do que você possa imaginar, por sei do que estou falando, e, falando por mim, para mim não teria diferença alguma em realizar uma mudança brusca de direção com ou sem o ESP, pois consigo controlar o carro em qualquer uma das condições, claro que a velocidades superiores a 70km/h nada poderia superar as leis da física, mas desde que se mantenha uma velocidade compatível com a via e mantendo um bom senso de observação, não haveria o que temer…
        Palavra de quem já dirige a quase 20 anos sob todas as situações de tempo, via e comportamento de outros condutores…

        • ctnmartins

          Então você nunca precisou desviar de um animal? Ou de um pedestre que de repente resolve atravessar uma avenida? Nunca precisou desviar de outro motorista que do nada resolveu executar uma manobra proibida?
          A menos que você preveja o futuro está sujeito a todas essas situações citadas, fazendo com que o uso de ESP possa reduzir o risco de acidente.
          Do mais, reforço que o teste do alce é executado a 63km/h, velocidade que qualquer cidadão são e responsável utiliza no dia a dia.
          É importante ler um pouco antes de escrever besteira na internet.

    • Fanjos

      OLHA ESSA MANJADA!!!!

      Quem disse que ESP é só para quem é imprudente???Vc nunca ouviu falar em desvio de obstaculo inesperado?Como uma arvore que cai na sua frente, deslizamento, um carro que bater na sua frente, ou mesmo uma pessoa que passa correndo no meio da pista sem que vc espere no qual vc tenha que desviar rapidamente,mesmo que vc esteja velocidade permitida, nesses casos é bem provável que sem o ESP vc capote o carro e possa morrer ou mesmo matar outras pessoas.
      Graças a pessoas ignorantes como vc que esse país continua essa droga.Informe-se melhor antes de sair escrevendo besteira por ai
      http://www.youtube.com/watch?v=HWR79x1KW1A

      • Pé de vento

        Fanjos, discordo de sua opinião de que eu seja ignorante ou desinformado, peço que mantenha a calma pois ninguém desrespeitou a sua pessoa aqui nos comentários, mas em todo caso, se uma árvore cai ou se uma pessoa atravessa na minha frente, eu tentarei de todas as formas parar o veículo (nesse caso, confiando em meu ABS) reduzindo minha velocidade e aí sim, se as condições me permitirem, farei a devida correção de trajetória, pois já presenciei casos em que a pessoa teve êxito ao desviar de um cachorro na pista e terminar por dar de frente com outro veículo no sentido contrário justamente por não ter feito a avaliação instantânea no evento. Me preocupo mais em escolher um veículo estável e com boas respostas em minhas mãos do que um que interfira em meu jeito de dirigir
        Em todo caso, eu expressei que aqui nos comentários, temos muita gente criticando uma ótima montadora por não oferecer um item que muitos aqui nem imaginam como funciona, e que em uma situação de risco, poderiam realizar manobras que aumentaria o potencial de risco e anulando as ações do ESP, se a carapuça lhe serviu…

      • Gustavo73

        Não alimente o Troll.

      • ctnmartins

        Infelizmente o fanatismo por fabricantes cega as pessoas. O pior de tudo é ler comentários completamente sem fundamentos onde o sujeito se diz invulnerável a acidentes por dirigir a 20 anos…
        O pior cego é o que não quer ver!

    • AdmSC2003

      Eu também acho que cintos de segurança não deveriam existir, afinal, só imprudentes se envolvem em acidentes, não é mesmo!!!! O ESP é tão inútil que será obrigatório a partir de outubro deste ano na Europa. Como esses europeus são burros!!!! O conformismo que vejo em alguns comentários é digno de dar pena.

    • antonio_cesar

      Estudos mostram que o ESP pode evitar até 1/3 dos acidentes. Se você é um ás do volante, sorte sua. Mas 1/3 de redução de acidentes é algo muito expressivo.

  • marcos_jun

    A Toyota novamente fazendo barbeiragem na estratégia no mercado nacional…

    era só oferecer o sistemas de controle eletrônico e cobrar mais nas revisões. Aí todo mundo fica alegre. O Brasil é um mercado imediatista, se importa muito com o preço inicial e esquece dos custos a longo prazo. Um exemplo é só lembrar do lobby que algumas montadoras fizeram para que fosse permitido novamente a venda de veículos 0km em planos de 72 e 80 meses financiado, muitas vezes , pelo próprios sistemas financeiros.

  • Alexandre

    Realidade brasileira: TODAS as marcas atuantes no Brasil dão diploma de "babacas" aos consumidores.

    Todavia, sou obrigado a ser sincero, quando falamos em qualidade aqui no Brasil a marca "menos pior" é a TOYOTA.
    Não estou falando apenas com conhecimento adquirido na leitura de manuais do ramo, mas sim por ser um proprietário de um veículo desta marca. As revisões são baratas comparadas com as outras marcas (NISSAN e HONDA, por exemplo) e o carro chega aos 200.000KM como se fosse 0KM.

    Já tive Cruze e Vectra, estes chegaram aos 80.000KM parecendo uma "batedeira" velha e barulhenta!

    O meu sogro tem um Civic, este é muito bom, porém os valores das revisões são altíssimos!

    Esta é a triste realidade do mercado brasileiro, paga-se muito por tão pouco!!!!

    • XXI

      Se você rodou 80.000 km em Cruze e Vectra, você utilizou eles para trabalhar em longas distâncias, e deve ter surrado os carros a ponto de se equipararam a "baterias". Me parece meio que suspeito seu comentário, já que meu irmão tem um Vectra GT com quase 80.000 km e não tem absolutamente nenhum barulho, o isolamento acústico ainda continua perfeito, e o Cruze foi o melhor carro já testado no longa duração da revista Quatro Rodas, superando até os carros que brasileiro gosta de "achar" que ostenta, como Civic e Corolla. Mas de qualquer forma, vai do modo de utilização do bem e pode ser que seja verdade isso ai que você disse. Só que quero que você não me entenda, como se eu estivesse te desmentindo, só fiz uma observação no qual achei suspeito. Até mais.

  • wagner sten

    Versão 2016 vem com ESP, versão 2017 vem com ascendimento automático dos faróis e acionamento automático dos parabrisas e finalmente em 2018 será lançado a versão esportiva xrs, depois eles vão inventar alguma coisa para 2019…

  • W. POSEIDON

    Painel de Monza 85 em um carro 2015, Bisavorolla no túnel do tempo. FUSION agradece.

  • Pé de vento

    É isso que eu me refiro: carro baixo, largo e estável + ABS + bom reflexo…essa fórmula já me tirou de muitas enrascadas
    http://www.youtube.com/watch?v=9GOzCCvEKrw

    • spok

      kkkkkkkkkk

      nao fala besteira meu jovem.. bota qualquer garoa ali que ele ia parar na grota. http://www.youtube.com/watch?v=DKHSOWoXzd4

      Eh fato que vc nunca dirigiu um carro com ESP. Vem me dizer que eh um carro eh totalmente segurado no braco.

  • Adriano_Silva

    Aposto que a falta de um o outro equipamento eletronico, mesmo que ligado a segurança, não deve atrapalhar o sucesso nas vendas do Corolla, Gol não é referência em segurança e eletrônica, mas é lider em vendas. O fato é que a Toyota mecheu onde deveria e onde está ganhando só manteve.

    • Motorista1979

      Super boa a comparaçao de gol de 29.000 com corolla de 90.000
      Bastante coerente….

      • Adriano_Silva

        Não comparei os preços, e sim a relação entre falta de equipamento e o sucesso nas vendas.

  • Volmifil

    Pessoal, o que temos que fazer é desmontar o Cartel das Montadoras e das Distribuidoras de veículos, exigindo o fim da lei Ferrari no Brasil. Esta lei favorece o Cartel, impedindo a livre concorrência que é um ditame da Constituição de 1988. Esse é, na verdade, o motivo dos altos preços dos veiculos no Brasil. Brasileiros acordemos!

  • FelipeLange

    Falta airbags de cortina e controle de estabilidade. Mas como é Toyota, ninguém vai se importar. Lamentável.

  • mho

    Parece um Honda

  • Fillfernandes

    Tive dois carros diferentes da marca e confesso não entender o motivo de ser tão valorizada no mercado. Escala de manutenção idêntica as de outras marcas e com custo tão alto quanto. A diferença é que sempre parece um carro ultrapassado e com pouca tecnologia.
    Esse papo de resistência é falsa, tive mais problemas em um deles (Hilux) do que com a Ford por exemplo.

  • fpfor

    Não adianta reclamar da falta de ESP, o público principal desse carro não liga pra isso, INFELIZMENTE.
    E é justamente por isso que a Toyota continua pouco se f***dendo para nós, brasileiros.
    Porque ela sabe que mesmo sem isso, vai vender bem… porque quem tem um Corolla, vai querer trocar pelo novo, seja como for e seja com o que tiver…

    A cena é triste.

  • Francisco

    Sensores de estacionamento ?

  • Francisco

    Sensores de estacionamento?

    • Eumesmo

      Só na Altis. Na xei somente camera de ré.

  • https://www.facebook.com/bernardo.brasil.50 Bernardo Brasil

    Se a VW lançasse um golf em uma versão variant, ainda que de entrada, surraria qualquer das versões citadas do novo corolla. Piada essa lista de equipamentos. Aguardem o susto com os preços.

    • Xeneize87

      Na verdade ela já tem…

      Chama-se Jetta sedã, e a variant que você quer é a Jetta Variant (frente do Golf VI)

  • EricoKutz

    Sem ESP e TCS? Deveria vir de série como outros concorrentes. Não querem retomar a liderança mesmo.

    De fato, brasileiro é ……..
    http://i126.photobucket.com/albums/p101/reitzneo/

  • guilherme

    Srs.

    O boato é que terá ESP ou ESC em breve na linha Corolla.

    Vejam video.
    http://www.youtube.com/watch?v=5CUkVwZ2dA4

  • Jeferson

    Tá de brincadeira 94 dilmas nessa bomba? Vou de altima 2.5 completissimo e muito mais carro….claro para quem conhece de carro, quem não conhece com ctza vai achar lindo e vai comprar, infelizmente essas pessoas sustentam os altos preços cobrados pelos carros nesse pais.

  • antonio_cesar

    Tenho um Corolla Altis 2012, e estava aguardando ansiosamente pelo novo modelo. Mas ao ver que não oferecerá ESP, decidi aguardar pelo novo Civic, que deve estar pra ser lançado também. É uma vergonha a Toyota oferecer um veículo de mais de R$90 mil sem um sistema de segurança primordial (estudo mostram que o sistema pode evitar quase 1/3 de acidentes por perda de controle do veículo). Estou torcendo aqui para que este ponto seja levantado pelas revistas especializadas, e que os clientes se informem sobre este absurdo. A Toyota está precisando passar vergonha, tal como a Ford passou com o fiasco da Eco Sport no longa duração da 4 Rodas. Acorda Toyota, hoje até carro popular está melhorando as condições de segurança (ver o VW Up), e vcs preferem seguir na contramão. Civic, me aguarde!

  • tatu_peba

    Deu no saco esse negócio de carro de vovô e de tiozão. Enjoou, ficou sem graça, e tem gente que repete isso achando que está sendo "moderninha". Na verdade nós, os coroas, temos "punch" para comprar um Corolla zero usá-lo por dois ou três anos e vendê-lo para os boyzinhos rebaixarem, colocarem neon, etc, etc. Ou seja, sem nóis não há boys!!!

    • william

      Relaxa ai tio…

  • antonio_cesar

    Tenho um Corolla Altis 2012, e estava aguardando ansiosamente pelo novo modelo. Mas ao ver que não oferecerá ESP, decidi aguardar pelo novo Civic, que deve estar pra ser lançado também. É uma vergonha a Toyota oferecer um veículo de mais de R$90 mil sem um sistema de segurança primordial (estudo mostram que o sistema pode evitar quase 1/3 de acidentes por perda de controle do veículo). Estou torcendo aqui para que este ponto seja levantado pelas revistas especializadas, e que os clientes se informem sobre este absurdo. A Toyota está precisando passar vergonha, tal como a Ford passou com o fiasco da Eco Sport no longa duração da 4 Rodas. Acorda Toyota, hoje até carro popular está melhorando as condições de segurança (ver o VW Up), e vcs preferem seguir na contramão. Civic, me aguarde!

  • antonio_cesar

    Tenho um Corolla Altis 2012, e estava aguardando ansiosamente pelo novo modelo. Mas ao ver que não oferecerá ESP, decidi aguardar pelo novo Civic, que deve estar pra ser lançado também. É uma vergonha a Toyota oferecer um veículo de mais de R$90 mil sem um sistema de segurança primordial (estudo mostram que o sistema pode evitar quase 1/3 de acidentes por perda de controle do veículo). Estou torcendo aqui para que este ponto seja levantado pelas revistas especializadas, e que os clientes se informem sobre este absurdo. A Toyota está precisando passar vergonha, tal como a Ford passou com o fiasco da Eco Sport. Acorda Toyota, hoje até carro popular está melhorando as condições de segurança (ver o VW Up), e vcs preferem seguir na contramão. Civic, me aguarde!

  • Anônimo

    Fui hoje até a concessionária Terra Forte em Salvador.
    Os preços passados para fechear negócio hoje ainda foram:
    GLI 1.8 AT: 74000,00
    XEI 2.0 AT: 84000,00 (este dava pra fechar até por 83500,00)

  • Motorista1979

    Sem controle de estabilidade é brincadeira né. É achar que o consumidor brasileiro é muito otario mesmo, esses japas devem estar achando que nos andomos de cipó e comemos banana. E como são 5 AB??? So trm a cortina de um lado? So tem pro motorista…o carona se fo##de..é pra rir mesmo.

  • Romis_gtr

    A grande novidade foi a implementação do CVT como AT, quero ver o pessoal que achava que o CVT matava a condução "esportiva" de um AT, que que vão falar agora. Esportividade MESMO é manual, e pra carro com estrutura condizente pra isso (Civic SI, Sentra SE-R, Lancer EVO, Subaru WRX/STI, etc), salvo a transmissão DSG, que diz respeito a esportividade pela troca ser realizada mais rápida que por um ser humano….

    Tirando isso, era o que eu esperava da dona Toyota, comodismo, nada de absurdos, coisas que são condizentes com sua clientela.

    No mercado existem opções melhores? Sim. Mas a parcela "fiel" da Toyota está se arriscando com os mesmos? Acho difícil. Vai vender como água e incomodar o CIVIC? Pode ter certeza. Dona Honda deve estar de cabelo em pé, se fosse ela traria logo a versão repaginada lá de fora e com CVT, pra não ficar muito por fora também.

    Vou esperar os preços pra ver como vai ser o capítulo final da história.

    Familia Sentra e Fluence mandam um olá!

  • mvnascimento

    O que é "Lamina acústica no Pará brisa para maior vedação de ruídos"?

  • Paulo

    O que eu NÃO entendo é porque o Corolla foi lançado nos EUA pelo mesmo valor e com mais itens, e aqui por R$10.000,00 mais caro e com menos itens (XEi sem retrovisor com rebatimento elétrico e sensor de luminosidade) ?

  • https://www.facebook.com/Charlesgumpccl Charles Gump

    Por esse preço se não me importar com porta malas vou de golf q sai o mesmo preço o de entrada e entrega muito mais opcionais…

  • Alex

    A nossa resposta ideal seria:

    1 – Avalie se realmente tem que trocar de carro agora… se esta muito rodado… dando problema… dando manutenção…ou algo do tipo.
    2 – Claro que estudamos e trabalhamos e juntamos grana para realizarmos algumas vontades de consumo, mas dada as circunstâncias, o melhor é SIMPLESMENTE NÃO TROCAR DE CARRO AGORA. ou trocar de Marca.
    3 – Segurar uns bons meses… talvez 1 ano e "forçar" a Montadora a respeitar mais a vida de seus consumidores..
    Tenha certeza: se eles venderem 15 ou 20% a menos do que esperado eles vão rever a posição. Se não o fizerem, vão passar de vez o ATESTADO DE BURRICE.

    Não estou falando para não verem o carro na loja. Se tem interesse (e temos) vamos ver ao vivo e a cores… mas não faça negócio agora ! Deixe claro ao vendedor (que po assediará com aquele papinho furado do treinamento) o que lhe desagrada nestes carros de R$90 e poucos mil… Eles com certeza darão o feed-back à montadora que será analisado com a estatística de vendas….

    Acredito que se não vender o esperado no lançamento, o preço já começará a ceder.

    Quanto aos itens faltantes, somente com maior perda de vendas no médio-prazo (ao longo do ano) que eles talvez se toquem que o consumidor brasileiro está melhor informado e muito mais exigente e coloquem o ESP e controle de Tração na linha 2015/16.

    Tinha reservado o meu (sem dar cheque nenhum) e vou DECLINAR DA COMPRA.

    Outra coisa: Este preço é ridículo. (Para ter ideia a Mrcdedes C-180 sport vision está a R$ 109. mas acredito que com choro consiga por R$ 105k.) BMW 316 já vi vendendo a R$109k tbém) com TUDO. Como é que um Altis pode custar R$ 94k?

    Outra coisa: Na versão XEI tiraram itens de série e colocaram na versão Altis.

    Entre no site de outros países e vejam que lá existe a opção de cores de acabamentos internos e os carros são mais seguros.

    está nas nossas mãos.

    Se a concorrência: GM (cruze) , Hyunday (Elantra) , Ford (fusion e focus) , Nissan e etc tiverem a mínima sacada, vão aproveitar a belíssima oportunidade para MASSACRAR A TOYOTA mencionando em suas peças publicitárias os itens ESP e CT que seus carros possuem e como OS SEUS CLIENTES se beneficiam com eles em uma eventual situação de emergência.

    fui

    • http://twitter.com/adeilsondede @adeilsondede

      a GM já está fazendo isso, promovendo os itens de segurança do CRUZE nas propagandas. É só ligar a tv.

  • Daniel

    Aluguei um Corolla 2013 no EUA versão LE.
    Cambio auomatico 4 marchas
    Teto solar
    ESP
    Controle de tração
    6 Airbags
    Bancos em tecido
    Ar condicionado comum
    Rádio via satelite e internet
    E por incrivel que pareça a suspensão é mais macia.

  • Sergio

    Lancer não tem ESP. Elantra somente agora vem com freio a disco na roda traseira. Sentra também não tem ESP. A lista é longa.

  • Drenks

    Esse tal de ESP deve ser uma tecnologia de outro planeta, ja que esses sedãs, pra ter isso, tao em torno de 80k.
    Esse carrinho começando com 70k??? Prefiro um Sentra SL que é o top de linha!!!!