Novo Corolla 2017 ganha visual sofisticado na Europa

24/03/2016

corolla-2017-europa-1

O Novo Corolla 2017 chega ao mercado europeu com um interessante facelift. O best seller mundial da Toyota ganha novos faróis de LED com desenho sofisticado, enquanto a grade diminuiu de tamanho. O para-choque ganhou um aspecto mais aerodinâmico.

corolla-2017-europa-2

Outra mudança no Toyota Corolla 2017 está presente nas maçanetas das portas, que foram modificadas. Na traseira, as lanternas mantêm o formato, mas apresentam novo layout interno e iluminação por LEDs. As rodas de liga leve aros 16 e 17 foram atualizadas.

corolla-2017-europa-3

Foram adicionadas três novas cores, bem como frenagem pré-colisão, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e faróis adaptativos, que utilizam câmera e laser. O Novo Corolla europeu é feito na Turquia e essencialmente tem o mesmo estilo que o modelo fabricado no Brasil. Assim, as chances do nacional aparecer com este novo estilo são grandes.









  • Cidadão

    E o interior? Vai deixar de prestar homenagem aos anos 90 né?

    • Rmx

      Reloginho de Del Rey cadê você ????

      • Emerson

        Eu gosto do relógio estilo Del Rey.

      • HugoCT

        De fato aquele relogio é pra acabar mesmo, o que se passou na cabeça dos engenheiros/ designers ??? kkkkk

        • shdn2010

          vontade de ser rolls royce kkkkk

          • Cidadão

            Qual rolls royce tem relógio digital?

            • shdn2010

              Esquece amigo nao vou t explicar a piada!!! abrcos!

              • Cidadão

                Eu entendi. Só que foi tão sem graça e sem nexo que eu não acreditei

                • shdn2010

                  E quem disse q era para ser engracado para vc? Eu achei engracado isso ja basta. Bjos no coracao biba.

        • Rmx

          Saque muito saque durante as longas horas de trabalho!

      • EJ

        Eu me amarrava no relógio do Del Rey por ser no teto, né…na época não era comum check control, computador de bordo engatinhava, então aquela luzinha no teto era chique. O próprio painel do Del Rey Ghia era muito, muito show, vários relógios funcionais, ao contrários dos marcadores falsos de temperatura que temos na maioria dos carros de hoje – maioria não disse todos – (ligam…vão pro meio…se o carro sobreaquece, vão pro fim, não atualizam mais em tempo real como era comum até na decada de 90).

        • Rmx

          A mim me faz lembrar dos Escorts do meu avô! Adorava aqueles carros. Bons tempos de infância!

    • dallebu

      Isso que eu ia comentar, o interior na minha opinião é a parte mais careta e retrógrada do carro. Contudo essa reestilização ficou de muito bom gosto, mas se chegar no Brasil com faróis e lanternas full LED a Toyota vai cobrar uns 115.000 na top, e si vier com frenagem pré-colisão, alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e faróis adaptativos, aí chega nos 130.000,00 R$

      • Yan Oliveira

        Lanterna e farol do Altis já são Full Led, muda muita coisa não. Se subir o preço é porque já é de costume subir mesmo.

    • Navaman

      Provavelmente sem alterações. Talvez apenas uma central multimídia nova. A Toyota não costuma alterar o interior nos facelifts de meia vida.

    • Alessandro Rodrigues

      Pensei o mesmo. Com um pouco mais de esforço eles vão colocar até reloginho de bolso…

  • Dick Buck

    Gostei das mudanças, perdeu um pouco da cara de tiozão.

    • Aires Jone

      De facto. Eu comprava se não fosse caro. Kkkk

  • automotivo

    muitos posts para os haters de plantão…3 2 1…

  • Rafael

    Gostei viu. Deixou o modelo mais moderno sem perder a essência. Será o contra golpe da Toyota para o Civic X aqui. Se a Toyota trouxesse um motor 1.4 turbo deixaria a briga bem boa.

    • RafaelC

      Por enquanto a Toyota não tem nenhum motor downsizing no mundo em produção, quem dirá trazer um 1.4 turbo pro brasil

      • Ernesto

        Se não me engano, eles têm um 2.0 Turbo. Menor que isso, turbo, talvez no mercado japonês eles tenham, não sei.

        • RafaelC

          Só o 1.2t mesmo que equipa o auris. Existe a espectativa de um 2.0 pro camry

      • Pedro

        Eles tem um 1.2 Turbo na Europa usado na versão hatch do Corolla (Auris) e no CH-R. Tem 115cv e 18-19kgfm de torque. Seria uma opção interessante para substituir o 1.8 das versões GLi nacionais, deixando o 2.0 aspirado para as tops por um tempo, até lançar outro turbinado, 1.4 ou 1.5.

        • RafaelC

          Tem só no auris mesmo, não sabia que já tinha lançado, o chr ainda não saiu

          • Pedro

            O CH-R já foi confirmado que utilizará o 1.2T.

  • Aaron Ramos

    O Corolla 2017 já será entregue no Brasil, para PNE, a partir de Maio e dúvido muito que já venha com essas mudanças. Acredito que só o modelo 2018 adote esse facelift, e olhe lá…

    • Paulo Rodrigues

      Sou PNE e gostaria de saber de qual fonte vc obteve a informação de que o corolla viria ano 2017 agora em maio?

      • Aaron Ramos

        Paulo, meu pai comprou um PNE agora no final de Janeiro, o prazo de entrega era para começo de Abril, precisamente a primeira semana. Porém o mesmo recebeu uma ligação da CSS (Newland Toyota em JP) avisando que o prazo havia sido estendido para Maio, porém o mesmo já iria receber como modelo 2017.

        • Paulo Rodrigues

          Obrigado, Aaron. Estou na mesma situação de seu pai, porém fiz a proposta de compra no início de fevereiro. Vc acredita, então, que nós receberemos o veículo com o design atual e modelo 2017?

      • Gilberto

        Sim, já está sendo faturado e entregue 2016/2017. Da minha mãe chega nesse final de semana. Já peguei a nota na concessionária (e o boleto) e realmente já vem modelo novo. Mas sem mudança alguma, só de modelo…

        • Felipe Gomes

          Que sacanagem! estamos em abril e já tem modelo do ano que vem.

  • Leonel

    Gosto é gosto, mas falando do exterior (já que não tem imagens do interior), não vi nada de sofisticado, mas enfim. Só digo que se vir com a ideia de sofisticação para cá e etc, do jeito que a Toyota é, capaz de trazer ele para disputar com Série 3 e coisas do tipo, ou capaz até de Série 4 e colocar o Etios Sedan para disputar com Jetta, Lounge e cia rs

  • Maycon Farias

    Ficou muito mais bonito. Certamente esse carro nunca deixará de ser o mais vendido do mundo tão cedo.

  • Fábio Henrique

    E nao é q ficou bom? Primeiro q gosto desde o corolla brad pitt de 2004

  • cefaf

    ESP, TCS?

    • Ernesto

      Na Europa? Creio que tenha já há um bom tempo.

      • RafaelC

        Deixei o 1.2t passar, não tem nem 6 meses direito, o único propulsor downsizing da toyota

    • shdn2010

      Aqui para o Brasil provavelmente tiram para “reduzir custos”.

  • Boris

    ps. Esses dias eu ví a versao americana do Corolla no Uruguai.
    Achei bem mais bonito que o nosso

    • Eu sempre achei a europeia mais bonita. Este facelift meio que unificou o Corolla, pois adotou um pouco de cada versão.

      Na época, no Brasil, fizeram testes de percepção com o público alvo e eles preferiram a que veio para o Brasil.

  • PerobaC

    A matéria deveria mencionar que, enfim, o Controle de Estabilidade (ESP) e Controle de Tração (TCS) serão disponibilizados para o modelo brasileiro.
    É vergonhoso ver como o povinho que compra esse carro pode exaltá-lo e levá-lo à liderança do segmento com um produto tão pouco dotado de segurança.

    Fod. é que os mesmos cabecinhas ainda o atribuem como produto premium. Daqui a pouco vai bater o valor do BMW 320i …

    • Paulo Rodrigues

      Aprecio seus comentários pela lucidez, coerência e elegância de sua redação. Uma luz de sensatez em meio a muita barafunda. Como tudo é fálivel, neste, discordo de seus argumentos e, especialmente, pela forma não muito educada e generalista adotada. Acredito que seja reflexo dos dias atuais de crise aguda. Forte abraço.

      • PerobaC

        Desculpe-me a expressão, mas não há muito por onde descrever tamanha negligência da grande maioria que compra um Corolla.
        É mérito da Toyota consolidar em seus produtos os desejos e expectativas do mercado, mas é fod@ que age no oportunismo e falta de conhecimento dos tais tradicionalista.

        Se você perguntar para os indivíduos de seu público-alvo notará que a massa não sabe nem o que é Controle de Estabilidade. Quiçá, Controle de Tração.
        E certamente próximo de sua totalidade não sabem como funciona o ABS.

        Em outro post vi um relato que os vendedores são instruídos a explicar que o Corolla não tem Controle de Estabilidade porque é um carro seguro e estável. E se a concorrência possui este equipamento é porque tem deficiências.
        É rir para não chorar!
        Enfim, aqueles que deveriam mostrar sensatez e sabedoria se fazem preguiçosos, acomodados e ultrapassados.

        Não é a toa que o perfil tradicionalista americano e europeu são bastantes diferentes do brasileiro, bastante recalcado sobre preconceitos e negligências …

    • BillyTheKid

      Pô, mas o que vamos ficar xingando sobre o Corolla se ele vier com ESP? Bom, talvez ainda terá o Corolla 1.8 com calotas e nem um rádio por R$ 70 mil…

  • Lucas086

    Não vi nada de muito diferente, o para choque dianteiro só mudou as extremidades, o meio continua o mesmo, farois ficaram bons, e a traseira só mudou a lanterna, mas apesar de caro, um execelente carro, meu pai trocou uma s-10 diesel e em um corolla do novo, e o carro é muito bom, caro, mas muito bom.

  • Sabatino

    Na Europa?
    O Corolla nao è vendito na maioria dos mercados europeus (França, Italia, Espanha, Inglaterra, etc). Entao nao acho certo falar de Europa mas seria melhor especificar os paises.
    Os europeu nao compram carros sedans de marca populares (os unicos que vedem bem sao Passat e Insigna).

    • th!nk.t4nk

      Moro na Europa há alguns anos e simplesmente nunca vi um Corolla. Sèrio.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Quase um New Civic 2016….

  • Anderson Moraes

    Oi? Onde tá o visual sofisticado? To vendo o mesmo carro vendido no HUEBR

  • PedroHMC

    Gostaria de ver o carro em uma cor mais clara, esse cinza esconde os detalhes do farol, mas mesmo assim ainda acho o americano muito mais bonito.

  • Wald Queiroz

    O Corolla passou por uma Civiczação!!!

  • Murilo Rodrigues

    Melhorou o que já era bom, essa briga com o New Civic 2017 vai ser boa e a concorrência que se mexa se não já vão sumir de vez no retrovisor desses 2!

  • afonso200

    aqui vem sem ESP, kkkk

  • Michel Soares Pintor

    Gostei do exterior agora esperar pra ver o interior…

  • DTF

    Virá assim um dia para o Brasil, mas para manter a tradição Toyota, virá sem ESP…..

  • RKK

    O facelift necessário ao Corolla é o interno, no painel, e não externo
    (não que tenha ficado feio). E sem dúvida um item essencial que falta
    neste veículo que pode ultrapassar os R$ 100 mil é o controle de
    estabilidade (ESP) já presente até em veículos de entrada no Brasil,
    como o Ka em algumas versões.

  • EuMeSmObYmYsElF

    é agoroa que o Altis chega 120 mil.. hahahahaha

  • Jaspion

    os vovôs nem vão precisar mais de viagra, rsrsrsrs

  • Whering Alberto

    E o resto da carroceria inalterado? Continua parecendo sedã emergente.

  • Augusto

    Efeito Civic

  • renanfelipe

    Afrente agressiva ficou ótima. Seria bom se o restante do carro acompanhasse…

  • EJ

    O Corolla vendido no Brasil não está “pedindo” por isso. Se fosse pra mudar algo, seria sempre, sempre…o interior. E equipamentos, já que ele não tem nem controle de tração ou estabilidade, (coisa que Ka+ ou hatch de 50 mil ou menos tem!). Mas claro, quando o Civic chegar, pode ser que a filial brasileira espere algum tempo e aplique essa frente só pra não não sair das notícias.

  • PSTC

    ja reestilizando

  • Wellington Myph13

    Pra nós aqui no Brasil, modelo 2017 só vem ESP a mais. Essa nova frente com novos faróis e os itens mais tecnológicos só no modelo 2018… Meu chute, claro, mas seria muito cedo pra trocar o design de um carro que vende demais sozinho. Então a adição de ESP só pra acompanhar o civic que vira com ESP de série é a melhor resposta, e um facelift pro próximo ano pra segurar o cliente Toyota pra não ir pra um civic novo…

  • The Monster Man

    Gostei dos faróis, mas dispenso o parachoque dianteiro.

  • Gran RS 78

    Ficou mais bonito, mas acho que ele vai precisar mais do que isso quando o Novo Civic e Cruze chegarem, pois esses dois modelos serão as referências dos sedans médios.

  • Luffy Asanome

    aqui no brasil provavelmente atualize só o visual, já o interior continua sem os itens de tecnologia que são oferecidos no mercado europeu, americano, chines e japones… velha depenagem padrão toyota brasil.

  • Raone

    Chega por R$150mil o top!

  • Yuri Chaves Souza

    Mas continua com eixo de torção, sem ESP e com motor ultrapassado de injeção multiponto.

    Jetta e Focus Fast dão um banho de tecnologia nesse carro!

  • Diego Lip

    Efeito Civic, haha.

  • GPE

    Ficou bom