Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Novo Cruze é flagrado em testes no interior de São Paulo

novo-cruze-flagra-sp-3

Feito sobre a plataforma D2XX, o Novo Chevrolet Cruze está bem perto de chegar ao mercado brasileiro. O sedã médio da marca americana e sua versão hatchback serão importados da Argentina, onde a GM investiu US$ 750 milhões na planta de Rosário.

novo-cruze-flagra-sp-4

Agora revelados, tanto sedã quanto hatch, o Novo Cruze já roda pelas estradas brasileiras sem muita camuflagem, sendo mais fácil sua identificação. Nestas imagens, algumas unidades rodavam na região de Campinas, interior de São Paulo. Próximo, em Indaiatuba, fica o Campo de Provas de Cruz Alta, onde a montadora testa suas carros e tecnologias.

novo-cruze-flagra-sp-2

Com visual mais moderno, o Novo Cruze deve chegar ao mercado brasileiro com motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI com tecnologia Flex, podendo assim entregar até alguns cavalos a mais do que o motor original com gasolina. Na versão americana, o propulsor oferece 155 cv. Aqui pode ser bem mais.

novo-cruze-flagra-sp-1

Acompanhado do novo motor, o Novo Cruze deve seguir o americano e utilizar uma caixa automática de seis marchas, diferentemente do chinês, que usa dupla embreagem e sete marchas. Além de um pacote bem completo, já ofertado no modelo atual, o sedã da Chevrolet vai oferecer multimídia MyLink 2 com Car Play e Android Auto, bem como o já conhecido OnStar.





  • FredBarros

    Vai ser interessante se já chegar flex e com todas as versões com motor 1.4 turbo, ou pelo menos versões “pagáveis’, porque a Honda parece que vem cheia de graça… Se já consegue tomar quase 100 mil dos “empolgados” compradores de HR-V, imagina no novo Civic.

    • _William

      Sacanagem da Honda trazer o motor turbo só na versão top, tomara que a GM não faça o mesmo.

      • Adrian

        Na verdade a honda faz isso no eua a também la ele vem desde a versão exs e na touring.

        • Cláudio Moisés

          Lá tem 3 versões com o turbo! Aqui deveriam criar a quarta versão e ficararem as 2 de entrada com aspirado e as outras 2 com turbo, pelo menos!

          • Pacheco

            Aqui deveria ter só a LXR e a EXR. As duas com turbo e bem equipadas. Deixa o City ganhar o mercado da LXS.

    • G.Alonso

      A Chevrolet tem de tudo para colocar uma versão que seja com o motor 1.8, principalmente depois dessa redução de peso de mais de 100 kg que deixaria o motor mais econômico e com melhor desempenho. Para vendas seria uma boa, uma versão LT 1.8 AT de 75 mil iniciais, uma LT 1.4 turbo de 85 mil e outra top de linha de 95 mil. Abaixo dos concorrentes, mas, tem que manter o pacote de hoje e acrescentar tecnologias boas.

      • Ailton

        Civic top a 115.000 dilmas, corola altis 110.000, o cruze top vai chegar a mais de 100.000

        • Tinho

          Corola Altis 110k? E eu achando o Golf GTI caro…

        • Clovislauro

          Um dono de ccs da Chevrolet me disse que o Cruze top custará 115mil.

          • Gustavo73

            Não duvido.

        • shdn2010

          Sei que sao categorias diferentes mas se for pensar em valores prefiro comprar uma caminhonete a diesel usada por esse preço.

      • Gustavo73

        Esses valores só em sonho.
        Valores atuais do Cruze:
        Cruze LT 1.8 AT – R$ 81.190
        Cruze LTZ 1.8 AT – R$ 90.290
        Cruze Sport6 LT 1.8 AT R$ 81.090
        Cruze Sport6 LTZ 1.8 AT R$ 91.390

        • G.Alonso

          Por parte da GM é só um sonho, mas, se fosse um Renault teria que ser menor ainda. Preconceito de marcas no país da nisso também. Mas, ainda sim, não acredito que os preços passem muito disso de 81 inicial até uns 95/100.

          • Gustavo73

            Uma geração completamente nova vai subir.bem mais hoje a diferença de preço do Cruze top para o Civic top é de 5 mil reais. Não deve swr diferente. Gostaria que fosse mas não é. Na.minha opinião.

    • Gustavo73

      Acho difícil todas as versões chegarem com o 1.4T. O mais provável só a top, talvez na intermediária.

      • Pacheco

        Eu acho que a GM vai colocar na LT e na LTZ e vai crescer o Cobalt.

        O Cruze vai começar em 90 mil e uns 110 mil na Top.

    • Martini Stripes

      Eu até cogitaria o Civic, mas pelo preço que vai chegar, não vai dar pé não…

  • Lobo

    Primeiro será lançado o Sedan, certo? Igual foi dessa geração, se não estou enganado. Depois que veio o Sport6.
    E parece que agora os motores turbos irão pegar, já temos o 1.0 TSI, veremos em breve o Ecoboost e a Honda que vai trazer o novo Civic com o 1.5T, legal :)

    • Gabriel

      Eu quero que a GM traga o ecotec turbo 1.0 que o opel corsa usa. E para o cruze, seria pedir de mais um 2.0T para competir com jeta e golf?

  • Brincadeiras a parte só não entendi a parte do texto que diz que o cruze já anda nas ruas sem muita camuflagem. Mais camuflado que nas fotos acho difícil.

    • JCacoBR

      A camuflagem pode sim ficar mais pesada. Algumas montadoras colocam enchimentos em partes dos carros pra esconder as linhas!

      • Danilo

        ou usam uma mula de outro carros em cima o que na maioria das vezes e o que acontece kkkkkk

      • Miro Saraiva

        Se vc vir o flagra do novo Fiat verá que há uma camuflagem bem maior com enchimentos até. Essa eh basicamente gráfica pra confundir as linhas mas é fácil reconhecer pelo desenho da área envidraçada

    • CorollaFocus320

      Anteriormente, havia muito mais camuflagem.

    • Ailton

      Pensei o mesmo… Rsrs

  • E o que a GM vai fabricar na planta onde hoje é montado o Cruze no Brasil?

    Vai fechar?

    • invalid_pilot

      Cobalt e Spin – que é a fábrica de Sao Caetano

      Talvez vá pra vala a fábrica de SJ dos Campos

    • Joathan Lopes

      O Cruze hoje é produzido em São Caetano do Sul – SP. O fim da linha por lá, não implica no fechamento da fábrica, pois outros modelos continuam a ser produzidos naquela planta.

    • Matthew

      A rigor acho que o Cruze nem chegou a ser “produzido” mesmo aqui no Brasil, só era montado com kits CKD. Imagino que o mesmo será feito na planta de Rosário, aproveitando-se de uma mão de obra possivelmente mais barata e talvez um sindicato menos organizado. O fato é que no mundo globalizado de hoje não faz mais sentido falar em conteúdo nacional.

      • CignusRJ

        Sindicatos lá são muito mais organizados que aqui.
        A diferença é que aqui o que motiva os sindicatos são os ideias políticos partidários.
        Lá tb existem tais ideais mas eles tb veem o lado do trabalhador.
        Por exemplo quem é sindicalizado pode viajar a vários lugares na Argentina e se hospedar em hotéis que pertencem ao sindicato pagando mais barato. Entre outras vantagens.
        .

        • Matthew

          Claro, tudo na Argentina é sempre muito melhor que no Brasil, inclusive a esquerda.

        • “…Por exemplo quem é sindicalizado pode viajar a vários lugares na Argentina e se hospedar em hotéis que pertencem ao sindicato pagando mais barato. Entre outras vantagens…”

          Exatamente como aqui. As chamadas “Colônias de férias”.

    • CorollaFocus320

      Era montado por CKD, então não tinha ferramental e produção. Este local vai ser adaptado para Prisma e Onix, que vendem muito e são exportados para América do Sul.

    • th!nk.t4nk

      Cruze nunca foi fabricado no Brasil… Vinha em CKD.

  • JCacoBR

    Será mesmo que a GMB irá esperar até novembro/dezembro pra lançar? Estou achando que vem antes.

    • le0gt-r

      Espero que chegue antes… Estou ansioso para ver o carro.

      • JCacoBR

        Com o Civic já dando as caras já no primeiro semestre, acho difícil a GMB esperar até o final do ano pra lançar o Cruze.
        O hatch é que deve ficar pro final do ano!

        Off: Gostei do seu avatar! :))

        • Gustavo73

          O Civic chega no segundo semestre também.

          • Martini Stripes

            O Civic já não sei mais nada. Cada um diz uma coisa…

            • Gustavo73

              A maior parte de mídia especializada fala no segundo semestre. Um único jornal falou que chega em abril, e outro em junho. As notícias devem.pipocar agora cada vez mais.

          • RafaCtba

            Como a Chevrolet está jogando lenha na fogueira com o novo Cruze, talvez a Honda coloque o novo Civic já no primeiro semestre deste ano.

            • Gustavo73

              Se ainda passa por ajustes ao nosso combustível e solo não dá para adiantar muito. É um carro completamente novo e fora isso os ajustes na produção.

  • V12 for life

    Tenho medo da qualidade de montagem desse carro, esse é o pior problema enfrentado pela GM na planta Argentina, num carro de entrada é algo que até pode passar, mas em médios que são simbolo de “status” é inadmissível.

    • Fábio

      Como assim? Qual carro da GM vem da Argentina pra nos servir de parâmetro sobre a má qualidade de lá?

      • Matthew

        Frágile e o Classic.

      • V12 for life

        Muitos dos já ruins Classic, extinto Agile. se conhecer algum funcionário pergunte a ele, a maioria preferia espera uma unidade nacional dos modelos que foram produzidos em ambos os países.

    • Matthew

      Acho que isso é a nossa velha rixa para com os hermanos. O Frágile tinha uma qualidade de construção equivalente à da Monstrana produzida no Brasil. E, a rigor, acho que o Cruze nunca chegou a ser a produzido de fato aqui no Brasil, só era meio que montado com kits CKD. No mundo de globalização produtiva de hoje não faz mais sentido falar em nacionalidade de automóveis e de conteúdo nacional. A produção é dispersa por todo o globo. Imagino que o Novo Cruze continuará a ser apenas montado na planta de Rosário, tal como o modelo atual no Brasil, aproveitando-se de uma mão de obra possivelmente mais barata, além de ser uma forma de ocupar a capacidade ociosa daquela unidade.
      Veja o exemplo do Hyundai HB20. Embora seja produzido em Piracicaba-SP, todo o seu desenvolvimento de engenharia foi feito na Coréia do Sul, e até hoje o motor do modelo é importado. Essa coisa de proteção à indústria nascente e estímulo a sua nacionalização é completamente anacrônica. A maior parte do valor agregado de um automóvel está em eu desenvolvimento, nas máquinas que vieram da Coréia do Sul para montar a planta produtiva local. E o que nos sobra aqui no Brasil desta cadeia toda? Alguns poucos milhares de emprego na linha de produção?

      • V12 for life

        Minha desconfiança não tem haver com a rixa Brasil x Argentina, meu pai trabalhou mais de 20 anos na GM e sempre reclamava que alguns Classic tinham o interior praticamente remontado aqui, oque não acontecia com os que saiam da planta de São caetano onde trabalhava, e em varias conversas com amigos que trabalham em outras montadoras o problema também existe, nem a Toyota escapa mas nenhum deles relatou problemas nesse nível que meu pai dizia, o problema é tão grave que até hoje os funcionários não compram carros que venham de lá mesmo que tenham de esperar mais por um nacional.

  • Joildo Dias

    Esse Cruze tem chegar o mais rápido possível para tirar a marra da dona Honda, pois está achando que o seu médio passou a ser de categoria superior…

    • Matthew

      Antes fosse só a dona Honda com essa marra. Todas irão posicionar seus sedãs médios como categoria superior. Aliás, isso já acontece em alguma medida considerando o Corolla e o Focus Fastback acima dos 100 mil nas versões top. A GM e a Honda só não fizeram isso ainda porque os seus médios ainda estão uma geração atrás da concorrência. Pode ter certeza que as novas vão romper a barreira dos 100 mil, sobretudo com essa motorização turbo.

      • JCacoBR

        Infelizmente essa é a tendência.
        Quem quiser um carro médio hoje, que prepare o bolso!

    • fbl

      depois de anos de consolidação de honda e toyota com seus sedans medios bons de trampo, melhor esperar sentado. Tudo esta caro neste país quebrado pelo pt, inclusive os carros, de todas as marcas.

  • Marcio Andriani

    GM renasce como Chevrolet, ou continuara no ostracismo automotivo????

  • CorreAlessandro

    Ainda nem consegui comprar o modelo atual e já vão lançar outro modelo… puxa fica, que chato ser pobre, rssrs… Astra 09/09, vou ter que continuar te engolindo….

    • Janderson von Neumann

      Fica feliz que tu tem um Astra ao inves de um Cruze, e pra te falar a verdade, ao sair do Astra vê se pula pra um Focus, pois o Cruze…Deus me livre…quem te fala é um (ou era, melhor) dos maiores fãs inveterados da GM, já tive tudo, 2 Astras, 5 Vectras, etc…e digo, a GMB morreuuu quando acabou com o Astra e o Vectra, o Cruze nem de longe pode ser o sucessor de um desses 2 modelos, acabei de chegar de uma viagem que fiz pra Gramado na serra gaúcha aqui, eu com um Focus Titanium e um amigo me seguindo num Cruze LTZ, decidimos vir no modo cupim de ferro, e em várias partes tive que esperar ele pois não conseguia acompanhar, seja na retomada, seja na estabilidade, faltava motor diversas vezes, ao ponto de ele me ligar e pedir pra baixar o ritmo pois não dava mesmo, enfim, um carro que pode até ser bonitinho, mas falta muita qualidade, dirigi ele um pedaço, e da para aproveitar a direção elétrica (o acerto dela) e os bancos que são muito bons, e só.

    • RafaCtba

      O Astra continua um ótimo carro, apesar da idade. Se não me engano, a última fornada do Astra, que saiu em 2011, já tem o motor de 140cv, antes 116cv.

    • Adriano Lius II

      é dois, ahiuahiuahiauha, estava quase compranod um sport6 , agora estou com medo da desvalorização.

  • Antonio

    Pelo visto a primeira fornada de cruze credo dos manos já sairá até junho próximo, e brasileiro vai abocanha-lo ainda quente.

  • santana

    Muito legal, tecnologia nova so uma pena ele vir importado da Argentina, isso pode causar desemprego na planta de São Caetano vamos ver se consegue roubar alguns compradores dos sem graça corolla

  • Marcos megdA

    Off topic
    O que vocês acham.. Teoco meu carro agora por um Audi A4 15/15 com 7mil km por 95mil ou espero a chegada dos novos sedans (cruze e civic)?
    Tenho um Golf Tsi 2014 high line vom 60mil km
    Obrigado pela ajuda!

    • Matthew

      Pega o Audi. Esses lançamentos nas versões turbo vão todas ficar acima dos 100k e a regra de bolso nos diz para nunca comprarmos as primeiras fornadas de lançamentos, que sempre estão mais sujeitas à problemas de produção. Convém esperar de 6 meses a 1 ano antes de comprar um novo modelo, os primeiros proprietários são feitos de cobaias.

      • Marcos megdA

        Também estou muito inclinado a pegar o audi. Mesmo sendo CVT.
        Preciso apenas ver questao do seguro e revisões. Como é vendido na css da audi, me darão 1 ano a mais de garantia pela audi approved plus.
        Eu tava querendo o civic touring, mas por 115mil vai ser foda. Gastar 20mil a menos num audi ta valendo

        • Cláudio Moisés

          Também estou querendo pegar o Civic Touring, mas a 115mil realmente é loucura! estava colocando em minha cabeça que iria ficar por 105mil no máximo e já estava até me convencendo a aceitar! Porém, vou preferir esperar pra ver se de repente acontece! Estou querendo acreditar que a Honda deixou escapar esses valores astronômicos para surpreender no lançamento com valores menores e aí ficarmos achando que vieram “baratos”!

          • Marcos megdA

            Como meu carro ja está bastante rodado, prefiro trocar ele agora do que ter trabalho no segundo semestre quando lançarem os novos sedans. Achei muito boa essa oferta do A4

            • Cláudio Moisés

              Realmente tá boa! Porém, procure mesmo pesquisar sobre as revisões e faça até uma cotação de seguro para ver quanto ficaria no seu perfil!

          • RafaCtba

            Nossa, R$115mil é puxado demais. Por um pouco a mais dá quase pra levar um SI coupe pra casa, apesar de ser uma proposta totalmente diferente. Parece que a Honda ultrapassou bonito a Toyota no quesito de quem cobra mais….rss

    • Martini Stripes

      Sem duvidas Audi e BMW vão coçar, mas se prepare para as revisões e seguro. Sem contar a falta de CCS, se morar em local que tenha CCS para te atender ok, se não iria para um médio “comum” mesmo. C4L, Focus, Civic e Jett TSI. Minha opinião, claro.

      Abraço

    • RafaCtba

      O Audi A4 2015 é um baita carro. Por enquanto, chama mais atenção do que os atuais Cruze e Civic. Já as novas gerações dos mesmos, estão vindo com tudo. É de se pensar duas vezes.

      • Marcos megdA

        Sem dúvida é um negócio pra se pensar mesmo. Queria muito esperar pra ver os novos lançamentos. Mas até lá acho que meu carro estaria com uns 75mil km, o que dificulta um pouco a venda

  • Cláudio Moisés

    Beleza! Como venho sempre dizendo, sou dono de um Civic top 2013 e estou na expectativa para trocá-lo pelo Civic da nova geração e correndo por fora, esse novo Cruze! Venho acompanhando o desenvolvimento de ambos, principalmente do Civic X. Algumas matérias que li na última semana fez-me ficar um pouco decepcionado com ambos. O Civic, com essa história de que o motor turbo só na versão top e mesmo assim só a gasolina por probitivos 115mil reais?! Não que eu seja a favor do flex, mas o que será dessa versão só a gasolina quando o flex for lançado? Prevejo uma enorme desvalorização! Se dissesse que esse turbo não iria ser flex em nenhum momento seria excelente! Mas, como é que lançam um motor apenas a gasolina prometendo o flex para alguns meses depois? Estratégia pra lá de estranha! Eu não irei comprá-lo caso esses rumores se concretizem! Daí pensei, o Cruze ganhou força! E aí veio mais uma decepção! Depois de prometerem suspensão multilink no novo Cruze, veio a notícia que seria Z-link e por fim, os jornalistas brasilieiros que foram a Detroit vieram com a história de que é na verdade eixo de torçao!

    Ainda estou na esperança de que isso tudo seja especulação, ou pelo menos em parte! Por isso, prefiro esperar o lançamento de ambos e que bom que parece que estão bem próximos! Se tudo isso se confirmar, vou pensar até em subir de categoria!

    Sugestão para a Honda: Criem uma quarta versão para o Civic: as duas de entrada com motor 2.0 e as outras duas com turbo! Pelo menos isso! Poderia ter um turbo com as configurações atuais do EXR a um preço abaixo dos 100mil e a versão Touring para quem quisesse ostentar os mimos a mais dela!

    Sugestão para a Chevrolet: Por favor, coloquem uma multilink pelo menos na versão top, como acontece com o Jetta!

    Quero muito comprar um desses dois carros, mas se quiserem mesmo abalar o mercado vão ter que mostrar diferenciais e o custo-benefício já é um belíssimo começo!

  • beto

    Maravilha! No aguardo com grandes possibilidades de ser meu novo carro.

  • Boleta7

    Não diria que o aumento de cvs seria muuuuuito não.
    A peugeot tornou o THP flex e conseguiu 6 cv.
    Acho que o máximo que vão conseguir vai ser uns 10 cv…

    • JCacoBR

      Bom mesmo será o aumento de torque. O divulgado é 24,4kgfm, se for pra uns 26, 27 ou quem sabe 28kgfm, a coisa já fica bem interessante!

      • Boleta7

        Isso sim! Torque sim, mas CVs não



Send this to friend