Novo Cruze é flagrado no interior de São Paulo

22/03/2016

cruze-estrada-1

Feito sobre a plataforma D2XX, o Novo Cruze chegará da Argentina para ser a estrela da GM no segmento de sedãs e hatches médios. O modelo foi visto com dois exemplares no interior de São Paulo, rodando com camuflagem.

cruze-estrada-3

O Novo Cruze deve chegar ao mercado com motor 1.5 Turbo de 153 cv e provavelmente mantendo o 1.8 Ecotec como opção de entrada, tendo ainda transmissão automática de seis marchas reprogramada.

cruze-estrada-4

Multimídia MyLink com Car Play e Android Auto, sistema de concierge OnStar e outras novidades deverão ser introduzidos no Novo Cruze. Ainda não se sabe se a GM manterá o atual por mais algum tempo ou se será retirado de linha logo após a nova geração chegar.

Galeria de fotos do Novo Chevrolet Cruze:

Agradecimentos ao Wagner Matias.













  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Parece com a geração anterior do Corolla.
    Lógico, camuflado.

  • BillyTheKid

    Na América do Norte o novo motor é um 1.4 turbo. Acho estranho a GM trazer um motor maior/melhor especialmente para nós.

    • Ailton

      Acho que erraram a cilindrada no texto. Deve ter sido algum estagiário…

    • 320i

      Não terá: Apenas o 1.4 turbo de 150cv. Isto já foi dito pela GMB e sites concorrentes têm dado as informações corretas.

    • V12 for life

      O Chines é 1.5, mas é provável que tenham errado pois o 1.5 turbinado tem mais potencia que isso, essa potencia é um pouco acima do que vinha sendo divulgado para o mas com etanol facilmente se ganha esses 3cv a mais.

  • Tosca16

    A linha de design destes carros está cada vez mais moderna e esportiva, se for olhar entre os sedãs médios que já dispomos no mercado e os que irão vir em breve, dentre eles o novo Cruze e Civic podemos dizer que o mais tradicional ficará sendo o Toyota Corolla .

    • V12 for life

      Como sempre foi em nosso mercado, mais conservador que o Corolla, normalmente só os VW.

      • PEDAORM

        Em contra partida ao desenho conservador, os sedã médio da marca alemã tem hoje os melhores powertrains da categoria. Demorou mais chegou.

  • Joildo Dias

    Esperando esses dois lançamentos Civic e Cruze, mas como estão demorando kkkkkkk….

    • Wellington Myph13

      Se o dólar estivesse melhor, já teriam lançado, e agora com todo esse alvoroço, é bem capaz que tenham “adiado” um pouquinho mais o lançamento, e talvez esperem até o Salão pra Mostrar e colocar pra vender como “ultimo” momento em espera de que algo possa melhorar o valor da moeda nesse pais…

  • Eduardo Brito

    Ja começou a esculhambação colocar o motor 1.8 como opção de entrada…

  • Pipo pipo

    Será que podemos esperar uma sw também?
    Vamos sonhar:
    Golf.
    Focus.
    Cruze.
    Fielder.
    Acho que reconquistaria muitos dos que migraram para os SUVs e afins por falta de opção.

    • Fanjos

      Vendas mensais se os petralhas continuarem no governo

      Golf. = 600
      Focus = 350
      Cruze =150
      Fielder. = Não existirá

      • Pipo pipo

        Tive 2 fielder, apesar da baixa tecnologia embarcada (nenhuma) 2003/2005, elas deixaram saudades. E você acabou comigo com sua expectativa de vendas pra ela. Obrigado. Mui amigo.

        • Ernesto

          O Golf é o único que já tem disponível a versão SW, mas creio que o preço seja um empecilho. Nos demais, acho difícil qualquer um deles ser lançada, pelo menos aqui no Brasil, uma versão SW.

      • PEDAORM

        Vendas anuais se forem as versões SW, em 2018 com “lula lá”.

  • V12 for life

    Primeiro que não existe 1.5T na linha GM com essa potencia, o 1.5T tinha 166 cv e ganhou mais 3, quem tem essa potencia é o 1.4T quem vem sendo falado desde o inicio do projeto.
    Segundo que diferente da Honda que monta seu 2.0 no país o 1.8 do Cruze é importado da Alemanha e portanto pago em Euro que vale mais que o já caríssimo Dollar, então dificilmente ele continuará nas versões de entrada se o 1.4T já teve a produção na Argentina confirmada antes da nova geração do modelo.

  • Mauro Schramm

    Estava bom demais essa história de motor 1.4T na versão de entrada. Deve ter havido uma reunião no cartel para “botar as coisas no lugar”. :-p

  • Charles Duarte

    Analisei por videos tanto esse novo cruze com o novo civic e na minha opinião o civic está mais imponente, principalmente quando vistos de traseira, o cruze parece uma reestilização mais elaborada de algo ja existente… ja o civic ta mais ousado (faróis full led, caimento do teto, o conjunto traseiro foge do comum), enfim precisa de muito esforço pra encontrar referencias… ou seja vai virar referencia…
    A GM precisa analisar com cuidado o preço desse carro, mesmo tendo motores equivalentes… se vier com o mesmo preço do civic… a Honda não vai perdoar.
    Só lembrando que pode ser que mude minha opinião quando ver um ao vivo.

    • predadordemarea .

      Desde quando montadora analisa com cuidado preço de carro?
      O novo Cruze vai vir sim com preço muito alto e, se bobear, com preço igual ao do Civic.

    • predadordemarea .

      É questão de gosto.
      Eu já a cheia traseira do Civic muito quadrada(chapada)e o Cruze bem mais bonito.
      Vou de New Cruze mesmo.

    • Louis

      Novo Civic visto de trás parece bem largo, bonito mesmo, Cruze não vai ter chances, vai disputar 4o.lugar dos médios.

    • Cláudio Moisés

      Acompanho o desenvolvimento de ambos desde o ano passado e no início estava numa tremenda dúvida entre os dois! Hoje, estou muito mais declinado a favor do Civic. Primeiro por conta do conjunto! O Civic trará uma suspensão multilink ainda mais moderna e se confirmar o eixo de torção no Cruze, já descarto o carro da Chevrolet sem pestanejar! O motor turbo do Civic está tendo os mais altos elogios, tanto em desempenho quanto em consumo e o do Cruze ainda é uma incógnita! O design do Civic ficou extraordinariamente lindo! Achei perfeito! E achei a traseira do Civic com aquelas lanternas em LED um espetáculo! Muito mais modernas do que as lanternas simples do Cruze (não entra na minha cabeça um carro na faixa de 100mil ainda ter lâmpadas bolinha e ainda bem visíveis através das lentes!). Os faróis FULL LED da versão top do Civic (já confirmado também para o Brasil) são outro espetáculo à parte! O interior do Civic também está melhor acabado (o Cruze foi extremamente criticado pela simplicidade do acabamento). E finalizando, o pós venda da Honda ainda está bem acima do da Chevrolet! Enfim, acredito que por tudo isso, se o Cruze quiser bater de frente em vendas com o Civic, terá que cobrar um preço bem abaixo!

  • Martins Junior

    Aí você vai na agência achando que custa 70 mil e na hora descobre que custa 99 mil a versão básica…na promoção!

  • Diego

    Não sei pra que essa Camuflagem, todos já conhecem ao extremo o Novo Cruze.

    • Ernesto

      É para chamar a atenção mesmo.

  • Leonel

    Tá, espera…
    1 ) Não era o motor 1.4 Turbo ? Agora é o 1.5T igual o Civic ?
    2 ) Não eram todas as versões com esta motorização ?

    Olha, espero que tenha sido engano, porque senão é mais uma empresa que entra para a lista que estão de sacanagem com os brasileiros. Quero só ver o preço desse Cruze topo de linha…só o que me falta entrar no embalo da Honda e passar dos R$110 mil…começando a achar o THP Lounge topo de linha por menos de R$95 mil “barato”…

  • FocusMan

    Acho que esse carro não venderá nada…. Vai ser caro.

    • Hélio

      como é bom ver esperança ainda no brasileiro padrão, sqn…

      • Fanjos

        Acho que no caso não é nem questão de ter esperança, é questão de apenas olhar a nossa realidade atual =/

    • Cláudio Moisés

      Se vier na mesma faixa de preço do Focus venderá bem mais do que o carro da Ford!

      • FocusMan

        O Focus Sedan nunca aspirou vender muito. Já o Hatch sempre vendeu bem.

  • Fanjos

    Em suas versões turbo vão tudo custar acima de 100 mil, logo a minha pobreza irá descartar ambos de minha lista (Civic e Cruze)

    • Leonel

      Nem acho que se trata de pobreza Fanjos e sim de um abuso por parte das montadoras. Mas aí eles cobram esses valores absurdos e os brasileiros, com sua suprema inteligência, correm para comprar o lançamento, pagar estes preços absurdos e com ágio ainda…

      Nos EUA, tu compra Malibu 2016 muito bem equipado por 30 mil doláres…(e nem estou falando da versão de entrada).

      • Zoran Borut

        Se você for olhar os estudos do Dieese sobre quanto deveria valer o salário mínimo brasileiro (pelo menos 2.300,00) para o sustento de uma família com 4 pessoas, dá para ter noção de como há um desequilíbrio extremo nos salários brasileiros. Dos mais baixos aos mais altos há uma desigualdade maior que em países desenvolvidos. E aqui quem ganha mais grita de ódio por ter que pagar direitos trabalhistas a empregada e porteiro, enquanto em países desenvolvidos nem empregada o povo tem. Além de que com o salário mínimo no valor atual, qualquer empresário já reclama que é um custo altíssimo – mas não reduzem os salários pagos no alto escalão. Enfim, uma desigualdade que se fosse resolvida poderia melhorar muito o nosso país – mas quem pode resolver, não quer.

  • Leozeradf

    Alguém sabe quando será lançado e os valores estimados de comercialização?

  • Victor Carvalho

    Saudades do Vectra…. Nada mais de suspensão multilink da GM….

  • Cristiano

    Sedã com teto solar, coisa que o atual não tem. Veremos o serviço da equipe de depenamento.