Chevrolet Sedãs Segredos-Flagras

Novo Cruze é flagrado novamente em São Paulo

cruze-1

Novo Cruze foi novamente flagrado no interior de São Paulo. O novo sedã médio da Chevrolet continua sua bateria de testes no país, de onde chegará importado da Argentina.

cruze-2

O Novo Cruze deverá chegar em carrocerias hatch e sedã, como a geração atualmente feita no Brasil, mas contando com a plataforma D2XX, além de estilo mais sofisticado e outras tecnologias já conhecidas, tais como OnStar e MyLink com Car Play e Android Auto.

cruze-3

A motorização deve ser centrada no novo motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex de 150 cv ou mais, além de transmissão automática de seis velocidades. Start&Stop e modo de economia podem ser introduzidos no novo modelo.

cruze-4

Agradecimentos ao Douglas Fernandes.





  • Canal do Rugani

    Se chegar antes do Civic talvez faça algum borbulhinho, pq se chegar depois ou próximo, acho difícil se destacar.

    • Alvaro Guatura

      Concordo, se começar a demorar muito será ofuscado.

    • Rafael Trindade

      O Civic está vindo para dominar este mercado, depois é esperar pela Toyota.

    • Fábio

      Eu não concordo com vc. Tudo depende do preço que vão ofertar os dois carros. O golf turbo chegou, vez muito barulho e realmente o carro tem boas qualidades, mas o preço impediu ele de se destacar nas ruas. Quase não vejo esse carro. Enquanto o cruze hatch com menos tecnologia tem aos montes.

      • Canal do Rugani

        Não acho que seja questão de preço, se fosse assim, Sentra, Fluence, seriam liders. Hoje no Brasil quem tem condições de comprar sedã médio não liga muito pra isso, e entre dois lançamentos Honda e GM, certamente pela tradição e boa fama o Civic que já esta na 346215456 geração com toda certeza ofuscaria o Cruze.

        • beto

          Será? Tenho minhas dúvidas.

        • visanpai

          O mercado de hatch médios é diferente do de sedans (pode ser porque não tem representantes nipônicos). Nele a tecnologia embarcada e modernidade contam muito, não é por acaso que Golf e Focus lideram as vendas.

      • Cyro

        tem muito mais golf do que cruze modelo atualizado ( aqueles com leds )…

        • beto

          O modelo com leds tem 1 ano, o golf tem uns 3.

      • Gustavo73

        Desde que foi lançado o Golf vende mais que o Cruze.

    • edbil

      Este novo civic tem uma proposta mais ousada em um segmento mais conservador. Estou curioso para ver qual será a reação dos consumidores.

    • GPE

      Ainda tenho a impressão que é melhor chegar depois. Se chegar antes, qnd lançar o Civic ele pode ser apagado. Se lançar depois, pode ser que pegue os clientes que estarão pu-t0s de raiva com o preço alto, além do ágio cobrado pela Honda no Civic.

    • kravmaga

      Depende dos preços. O Civic só terá motor turbo nas versões mais caras, enquanto o Cruze terá esse motor turbo em todas as versões pelo que eu sei.

  • Louis

    Só teria chance se tivesse preço consideravelmente menor que do Civic. Como isso não deve acontecer…

    • PerobaC

      Concordo, dado o fato de que o pós-venda da GM estar longe do razoável.
      Cruze teria vida boa se a GM trabalhasse valores mais amenos.

      Os boatos que correm nos bastidores da GMB é partir de valores ao redor de R$ 85k na LT manual. LT AT6 deverá vir acima de R$ 90k. LTZ acima de R$ 100k.

      Nestes valores fica difícil da competir com Corolla e Civic, mesmo estes embarcando os arcaicos 2.0 …

      • predadordemarea .

        Não irão acontecer preços amenos para o novo Cruze.
        Versão top na faixa dos 110 mil, pode esperar.
        E em relação ao pós vendas da GM eu particularmente não tenho do que reclamar.
        Aqui onde eu moro sempre fui muito bem atendido e os serviços prestados foram entregues na data combinada.
        A única reclamação é que o Cruze é um carro caro de se manter.

        • beto

          Quem dirige um Cruze não compra Civic.

          • mauricio

            kkkkkkkpiada

            • Marcus

              E de mal gosto, ainda por cima! kkkkk

            • Matthew

              O próprio ADG comenta isso em um dos vídeos do Por Dentro da Oficina (PDO). Ele mostrou um Cruze que tava trocando o kit de embreagem que custava uma fortuna e um Civic ao lado. Ele comentou que embora o Civic tivesse um custo de manutenção mais barato, o Cruze era muito mais carro/máquina que o sedã japonês. Até por quê o Cruze nada mais é do que um Opel Astra asiático. E nos bons tempos de GM origem Opel, Vectra e Astra eram carros muito superiores aos japoneses. O Civic mesmo só foi começar a incomodar a partir de 2001 com aquele motor 1.7, e só superou a GM em 2007 com o New Civic. Antes disse, o Corolla Brad Pitty de 2002 também fez um estrago, e nessa época o Vectra nacional já estava superado.

          • predadordemarea .

            Eu já tive um Cruze 2012 e já andei muito no Civic 2.0 EXR top de linha.
            O Cruze tem mais conforto, mas o Civic também é um ótimo carro.

      • Artur

        O Civic vai vir com 1.5T nas versões top.

    • edbil

      Na nossa cultura um preço inferior remete a desconfiança. Passa-se a achar que o produto também é inferior. Carro aqui no nosso país não é só um produto de consumo é símbolo de status. Muitos compram mais para se exibir do que pela utilidade em si.

  • PerobaC

    Presenciei o novo Cruze camuflado no Rodoanel na altura de São Bernardo na terça-feira.

    Não foi possível concluir muita coisa.

    Uma rápida olhada na parte de baixo é possível notar o eixo de torção, mas não consegui constatar se levava a Articulação de Watt, na qual melhora muito a rigidez do conjunto suspensão, além de reduzir a rolagem.

    O que pude notar é a altura do solo maior do que as fotos apresentadas no salão de Detroit.
    Além da boa expectativa ao redor do modelo, o grande destaque ficará por conta do 1.4T Ecotec 6AT que deve extinguir o estigma de carro lerdão e beberrão que o Cruze ganhou no BR …

    • Cláudio Moisés

      Estou aguardando o novo Civic. Estava aguardando também esse Cruze, mas esse eixo de torção derrubou completamente qualquer pretensão minha! Porém, ainda tenho esperança que tenha pelo menos na versão top (que deverá se chamar PREMIUM), como era no Jetta! Meus 3 últimos carros foram com multilink, não me vejo mais sem a mesma!

      • Gustavo73

        O projeto do Cruze/Astra não prevê suspensão multi braços.

        • Cláudio Moisés

          Mas, falava-se muito no início! Depois passou-se a falar na Z-link e por fim, parece mesmo que ficará na mesmice do eixo de torção! Uma pena!

          • Gustavo73

            Z-link é um tipo de suspensão por eixo de torção. O Astra nunca teve suspensão multi braços, mas sempre que surge uma nova geração existe essa especulação.

  • O Negociador.

    ou seja, quem tem o modelo ‘antigo’, vende logo kkkk

  • FranciscoAdrianoSilva

    Que seja mais confortável que o atual.

  • Cyro

    Se hoje a versão de entrada LT parte de 81.190 reais….
    Quando o modelo novo chegar vai vir por no mínimo 95k

  • Marcus Vinicius

    O Cruze hatch atual deve conviver com a nova geração do sedã até o ano que vem quando o Cruze hatch de nova geração chegar.

    • Gustavo73

      O Cruze hatch já foi flagrado sendo montado na fábrica argentina.

  • Ediomar

    Meio difícil a GM fazer o mesmo estrondo igual quando lançou o Vectra B no Brasil,lembro que não se falava em outra coisa no meio automotivo,até 2003 sambou na cara da concorrência,posto que só perdeu pro Corolla Brad,tomara que venha e seja uma boa opção como foram seus ancestrais.

    • edbil

      Vixe… ancestrais!!! :-D rsrsrsrsrs

  • Davi Millan

    Qual a previsão de chegada do novo Cruze ao mercado brasileiro?

  • Fabão Rocky

    Importado da Argentina? Tomara q não seja uma bomba como o Fiat Tipo e o Chevrolet Agile q eram trazidos da Argentina tbm.

    • mauricio

      hillux vem da argentina, algo contra os er manos?

    • edbil

      Focus, C4 Louge, Ranger, Amarok, Fluence… todos argentinos. Qual o problema?

      • ObservadorCWB

        E o Macri é melhor que 1000 DiLLmas…rs

  • Jose Silva

    se tivesse chegado aqui no lançamento com 1.4 turbo seria um carro muito diferenciado em relação a concorrência da época.



Send this to friend