Argentina Chevrolet Sedãs zslider

Novo Cruze é revelado na Argentina – Sedã da Chevrolet chega em breve ao Brasil

cruze-argentina-1

O Novo Cruze foi revelado na Argentina. As imagens do sedã médio da Chevrolet foram divulgadas pelo site Motorpress Argentina, responsável por duas revistas no país vizinho. O modelo deve ser um dos destaques da marca no Salão de São Paulo, em novembro.

cruze-argentina-2

O Cruze de segunda geração tem visual inspirado no modelo americano, mas com algumas diferenças estéticas. Sua versão topo de linha na Argentina é a LTZ Plus, que tem motor 1.4 Turbo de 150 cv e transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades.

cruze-eua

Dotado de LEDs diurnos, o Novo Chevrolet Cruze deve chegar ao mercado nacional com multimídia MyLink II com Android Auto e Car Play, bem como o serviço On Star e outras tecnologias ainda não oferecidas no Brasil.

[Fonte: Motorpress Argentina]





  • Eduardo Brito

    Muito Bom. Só não gostei deste interior cinza. Talvez ao vivo esteja melhor.

    • O primeiro Cruze tinha sido eleito numa enquete estrangeira como um dos carros com painel mais bonito. Hoje eu acho o Focus o melhor. Bem, tudo que será lançado até a chegada do novo Civic, serão apenas coajuvantes. kkkkk.

      • Leandro

        Deram uma copiada basica no painel do Focus, rs

        • shdn2010

          O duro que lembrei na hora do Focus quando vi esse painel!

      • beto

        Já dirigiu ou viu os dois? Explica pra gente pq serão coadjuvantes.

        • Filipe Augustus

          Porque todo mundo sabe que o mercado não aceita outro carro que não seja o Civic e o Corolla, a menos que, a concorrência, entregue mais por menos e uma assistência de qualidade, além de consumo contido! Os produtos da concorrência podem até ser melhores em alguns aspectos, como acredito no C4 THP por exemplo, mas eles precisam mostrar isso para o mercado, tanto que antes de Civic e Corolla, quem reinava absoluto era o Vectra, um sedan mais caro, maior e beberrão.

        • Alvaro Guatura

          Porque nosso mercado é assim. Em regra, não é o melhor que vende mais.

          • fbl

            Melhor baseado em que? Na ficha super trunfo, no teste de um dia só? Na vida real nao é assim que se ve um bom carro pra quem vai gastar uma baba num produto desses.

          • Ernesto

            Ser o melhor envolve muitas coisas. E um carro pode ser melhor para você e não para o outro, que tem uma necessidade diferente da sua.

        • Impala_67

          Esse cara é o bichão, dono da razão, sabe demais, não queira discutir com ele.

        • Vamos apostar uma grana via paypal?

          • fbl

            Povo gosta de um supera trunfo, de um carro que ganha aquele teste de blog e revista, o teste de 1 dia só…rsrsr Depois vem o caos da trepidação, falta de peças, atendimento ruim e por aí vai.. Enquanto isso o mercado reflete a realidade. As pessoas comprando carros bons e confiaveis em maior numero do que os carros super trunfo da galera. A engenharia de blog fazendo cada vez mais formandos.

            • rodrigomalc

              Aqui isso é demais. É muito fanboy. Parecem torcedores de time de futebol…

              • fbl

                em teste de revista o cambio nao trepida, nao faltam peças, os carros nao tem o filme queimado pelo pos venda ou por quebras, por aí vai… tudo é lindo e so vale o que esta na ficha tecnica rsrsrs

            • Por pensamentos iguais ao seu é que as ruas estão cheias de Onix, Corollas da vida.

              Prefiro mil vezes basear uma compra nos dados de ‘super trunfo’ do que nas ‘opiniões’ de donos de Corolla falando que ‘só trocaram de óleo aos 100 mil km” e por aí vai…

              • fbl

                Bom, eu nunca vi dono desses carros dizendo que troca óleo com 100mil km, pelo contrario, trocam conforme a orientacao da fabrica e eles vao muito bem, sem surpresas desagradaveis. Tb nao vi ninguem preocupado com em distribuir igualmente as ruas com carrinhos de todas as marcas nao, o pessoal quer é carro bom e confiavel. Compre um JAC e seja feliz ue, vc faz oq quiser.

                • Troca de óleo aos 100 mil km foi só pra ilustrar o pensamento dos donos de Corolla, que acham que é o melhor carro do mundo, sendo que nem controle de estabilidade tem.

                  Mas isso é apenas um dado de supertrunfo.

                  Gol bolinha, Uno Mille pé de boi também não quebram fácil!! compra lá!

                  • fbl

                    Nao é o melhor carro do mundo. Ninguem diz isso. Ele é o melhor dentre seus concorrentes. Pq? Pq tanto carro quanto o que ele carrega por ser toyota compensam muito. ESP deveria ter mesmo e acredito que nao vai demorar a ter, mas sinceramente isso é mais papinho de blog do que real problema na vida real. É um item importante de segurança mas nao faz dele um carro ruim por isso. Contra fatos nao tem argumentos. É a liderança esmagadora no seu segmento. Esse percentual todo ta errado e os engenheiros de blog que estao certo ne? rsrsrs Se colocar ESP quebra o mimimi e o mercado de vez.

                    • É vergonhoso um carro de 100 mil reais não ter um item desse.

                      Ônix também é o lider do segmento, carro mais vendido do Brasil. Isso o faz o melhor da categoria?

                      Dá pra medir a qualidade de um produto baseado nas vendas?

                      Produtos CCE vendiam bastante também!

                    • fbl

                      Qual é o melhor carro entao, de o veredito. Nao vale simplesmente dizer que revista A ou B elegeu (tem certeza que é tudo idôneo?) ou considerar somente aquele teste de 1 dia só, onde nao aparecem históricos de defeitos, falhas no atendimento da rede de ccs, etc… As vendas refletem os carros e marcas que eles mais confiam no momento. Pode ser lindo e completo, mas se tem má fama, bem menos gente ira comprar. É assim aqui e é assim em qq mercado. Quantas vezes um queridinho da galera nao esta la no fim do ranking de vendas…nao é mesmo?

                    • Na categoria do Corolla, eu pensaria seriamente ou no Jetta TSI ( tanto o 1.4 quanto o 2.0) ou no C4 THP.

                    • fbl

                      Sinceramente, tive jetta tsi 2.0 e depois voltei pro corolla. Citroen nao compro pq nao confio e acho os carros esquisitos, mesmo sabendo que o THP é um bom motor. Quanto a comparação jetta x corolla, la vai.. Pra estrada o jetta é imbativel pelo preço, um foguete e muito seguro. Na cidade é duro demais e beberrão pra ficar em transito caotico de um cidade como o Rio e com ruas tao desniveladas e esburacadas. Precisa usar gasolina podium pra evitar falhas no filtro de carvao ativado (eu pelo menos e mais alguns tivemos problema e carro parado na VW por uns 10 dias). Por dentro é um carro simples, nao tem nada demais. Mas apesar do tempo ainda tem um conjunto bonito, apesar do estilão voyage. O corolla pra cidade no meu entendimento é melhor, pq é mais confortavel, roda mais suave, o 2.0 cvt e mesmo o anterior rodam macio e respondem bem, alem de serem economicos e aguentar muito bem o dia a dia de transito e mijolina comum. A toyota atende bem melhor que a VW e o carro tem excelente liquidez. Mas acho o ALTIS um absurdo e vejo o XEi como opção mais adequada. Resumindo, trabalhava a 300km de casa e so passava a semana lá, então quando voltei vendi o jetta e optei pelo corolla. Na media dos dois, gosto muito mais do corolla do que gostava do jetta, mesmo ele sendo um foguete.

                    • Então, na sua ‘verdade’ pode ser que o Jetta não fosse o mais adequado, mas não quer dizer que não será pra todo mundo.

                      Eu por, exemplo, não uso carro para trabalhar, só uso carro no fim de semana. Também moro no RJ.

                      A excelente liquidez do Corolla é dada pela fama, mas VW tbm costuma ter boa liquidez. Citroen, não.

                      Enfim, é aquela velha história: cada um sabe do próprio bolso, há muitas variáveis mas daí a pensarmos que o Corolla é ‘isso tudo’, pra mim não cola.

                      Pode ser um excelente carro, mas eu não compraria.

                      Carro sedã já é ‘tiozão’, Corolla então é o mais tiozão de todos, tá louco!

                  • Ramon Minarini

                    Guedes, penso que cada carro possui sua qualidade e o proprietário tem o direito de enaltecer o que lhe agrada em seu carro, isso inclui donos de corolla, que na minha opinião é um bom carro.

        • fbl

          Acho que o colega Filipe Augustus conseguiu lhe explicar esse entendimento banal, de pq hj esses carros GM e Ford sao só coadjuvantes.

          • Gabriel Oliveira

            Corolla é um carro qq que dá defeitos e as vezes demoram peças como qq outro, prefiro segurar esses 10~20 mil a mais num corolla que tem tendência a ser mais pelado e comprar um carro tao bom ou melhor. Já que é pra dar os mesmos defeitos…

            • fbl

              E de onde vc tirou que por exemplo o corolla da tanto defeito quanto os outros? Sonhou isso? Ja teve corolla ou os outros? Procure saber melhor

              • Amigos do Bonde do AP

                Fiquei menos de um ano com um GLi Upper que tinha MUITOS barulhos na suspensão dianteira, e estalos fortes quando se acelerava após tirar o pé do freio, em uma subida. Reclamei, e os consultores disseram que não havia nada de anormal – mas que reapertaram. O barulho continuou…

                Olhei no Reclame Aqui e em outros sites. Pronto: Não era só meu carro…

                • fbl

                  Seu carro era zero? Qtos km? Nada de anormal aconteceu com essa suspensao? Pq realmente nao é rotineira essa reclamação.

                  • Alexandre Monteiro

                    Tem outro detalhe também, existe a tolerância das pessoas para alguns “defeitos”, semana passada andei em uma hilux SRV 2015, o carro tinha um rangido do lado dianteiro esquerdo e quando freava ouvia-se um leve chiado vindo do conjunto dianteiro, tirei uma onda com o dono do carro (que é meu grande amigo) e ele me falou que quem liga para isso é baytola hahahaha, obviamente demos risadas juntos, mas depois falei para ele: se minha ranger tivesse esses barulhos não ficaria 1 semana com o carro. Em resumo para superar os japoneses nas vendas as outras marcas terão que ser muito, muito, muito melhores, pois eu percebo que a tolerância desses “defeitinhos” para os proprietários de carros japoneses é um pouco maior, do tipo “se o meu corola tem esse defeito imagina o golf.”

                    • fbl

                      Certo.. E vc acha que a fama e liderança da Hilux vem atoa.. As falhas de cambio e mangueira do radiador da ranger ninguem conhece ne. Cara se vc por um acaso pega um carro, que sabe se lá pelo oq ele passou e fala que todos eles tem alguma zica, nao da ne. Outra coisa, vc acha que se compara o pos venda da toyota com o da ford? Que essa historia vem do nada? Nao é bem assim. E por último, nao sei onde mora mas se rodar no interior do país ou em obras mais severas, as frotas (uso severo de verdade e nao pra ir a shopping e hortfruti) sao dominadas na maior parte das vezes pelas hilux. É do nada isso tb?

                    • Conte me mais sobre as Hilux da Polícia Federal que capotam.

                    • Ramon Minarini

                      O capotamento de um veículo é produto dos seguintes caracteres : centro de gravidade, distância entre-eixos, peso, vão livre do solo, ângulo de entrada, velocidade, via, competência do condutor (…), dizer que polícia capota hilux não desqualifica um carro, ou o capotamento de uma Ferrari à desmerece?

                    • Não foi só os da polícia que viraram. Tem vários vídeos de Hilux capotando.
                      Temos que ver as condições de capotamento de uma ferrari e de uma hilux são totalmente diferentes.

                      Coloca no goole ‘hilux capota fácil”

                      Tem 441 mil resultados. Será que são todos da SW4 da Pol´cia Federal?

                      Inclusive, tem vídeo no YOUTUBE de testes simples de manobras em zigzague que a Hilux foi reprovada.

                    • Alexandre Monteiro

                      Com esse comentário você endossou parte do que eu falei, você comentou sobre a mangueira do líquido de arrefecimento do câmbio AT da Ranger, pois bem você está correto, mas me fala uma coisa, você tem Ranger?
                      Acredito que não, mesmo assim sabe do problema (sem aspas) dessas mangueiras, que afetaram uma parte das Rangers atuais, equipadas com o motor 3.2 e câmbio AT nos modelos 2012, 2013 e algumas 2013/2014, a Ford vacilou em não fazer um recall oficial desse problema, e a minha mesmo sendo 14/14 está fora desse problema pois as mangueiras já estão dentro das especificações. Agora vamos a questão, esse problema afetou 3 anos de produção das rangens AT o que com certeza é menos da metade do mix de venda e mesmo assim, você que não é proprietário de uma sabe do problema, em outras palavras exite uma repercussão muito grande dos problemas de tudo que não é japonês, agora se o motor de uma ranger bater, todo mundo sabe. Exite um “problema” (com aspas) de todas as hilux modelo 2003 até as 2015 no tocante ao conjunto de freios dianteiros que dificilmente irão rodar mais de 15 mil km, isso ninguém fala por ser uma característica, você vai na Newland fala que o freio está fazendo um barulho metálico e que não está bom, o consultor fala que isso não é “problema” e sim uma característica e que nada que R$ 1800,00 na troca do conjunto não resolva, o cliente paga fica com o carro novo de novo. Claro que pode aparecer alguém aqui e dizer que já rodou 1 milhão de quilômetros e nunca trocou as pastilhas de freio da hilux, bem minha educação não me permite chamar ninguém de mentiroso, massssss.
                      Quanto a questão de: “vende muito porquê é bom” existe uma força muito grande chamado efeito manada, não subestime esse poder, ele dita valores de ação no mercado, define o valor de moedas e tem o poder de colocar pessoas analfabetas no mais alto cargo do executivo de uma nação. Acredite.

                    • ônix também vende muito porque é bom!!!

                    • fbl

                      Tive F1000, D20 e D10. Nas novas trabalhei em empresa que tinha frota de picapes (obra portuaria). Amarolk, Hilux, L200 e Ranger, com predominancia das Hilux. Esta escrito em algum lugar que a hilux da zero problema e que so a ranger da? Pelo visto todas tem um ponto fraco ou outro, correto? E discordo completamente que a liderança (ainda mais esmagadora como é) nas vendas e pura e simplesmente efeito manada. Obvio que nao. É confiança das pessoas nas marcas que escolhem e historico de problemas, atendimento da rede, desvalorização, etc.. É normal isso. Quanto a parte política da história acho que esta certíssimo, mas isso nao vale pra tudo.

                    • Paulo

                      “É confiança das pessoas nas marcas que escolhem e historico de problemas, atendimento da rede, desvalorização, etc..”
                      Exatamente! Não significa que o produto seja melhor… Toyota faz carros robustos, porém sempre com a mesma receita, ao contrário das concorrentes, que optaram por inovar (veja o que eram as s-10 e ranger, mudaram totalmente). A Toyota fabrica corolla e hilux há décadas sempre mantendo a mesma receita e se tornou referência por isto, assim como Mitsubishi e Subaru com os 4×4, Land Rover e seus utilitários de luxo… o resto acaba patinando nas vendas, mesmo oferecendo mais.

              • Gabriel Oliveira

                já tivemos 2 corollas

                • fbl

                  Na boa. Vc é motorista e teve dois corollas. Ambos cheios de defeitos. Poxa vc é azarado mesmo hein.

                  • Gabriel Oliveira

                    um era do meu pai, outro meu, não diria cheio de defeitos, mas defeitos que podem acontecer em qq carro, trizeta, barulho na suspensão, chiado no freio, barulho no painel, fora qse 1 mes esperando o compressor do ar que deu pau na toyota… Mas isso pode acontecer com qq carro como pode não acontecer como pode dar outros problemas. Agora pagar mais caro num toyota pra ficar na mesma não rola

              • Gabriel Oliveira

                não é questão de dar “TANTO” defeito, dá uns defeitinhos como qq carro. Dá defeito como o mégane do pai do meu amigo q eu ia comprar e não comprei, preferi comprar o corolla. Dá defeito como o vectra, o 408, o elantra, o civic, o jetta, eu diria “na média” o porém é que ele cobra mais, ai não vale a pena pra mim…

                • Paulo

                  Comentei com um amigo, dono de corolla, que queria comprar um Jetta TSI. A resposta foi: “você é louco!” Questionei o “louco” e a resposta foi: “Corolla é bem melhor!”… Perguntei em quais quesitos ele superava o Jetta. “Em todos!”

                  Perguntei porque ele achava isto… “Nem se compara!”.
                  Enfim, típicos argumentos de donos de Corolla…

            • Ramon Minarini

              Gabriel, não há comparação entre confiança de qualidade entre um corolla e um Peugeot 408, o último é extremamente frágil em seu powertrain, na minha opinião você pode ter se equivocado nesse aspecto.

              • Gabriel Oliveira

                não to equivocado meu caro, passaram 2 corollas de gerações diferentes por aqui, fora os grupos do corolla e da peugeot que participo. Powertrain? Vc sabe o que é powertrain? Vc pode falar qq coisa do 408, que é duro, que pode fazer zuada, mas do powertrain ctza não.

        • FocusMan

          O Civic novo é sem igual! Esperando o novo Focus para ver o que a Ford vai aprontar. Pelo que já ‘vi do carro, vai quebrar todos os paradgmas do segmento!

          • Leandro

            Tem algum link sobre o novo focus aí para passar?

            • Amigos do Bonde do AP

              Digita no Google 2018 Ford Focus…

            • FocusMan

              Tenho não… :-)

          • Amigos do Bonde do AP

            Viram o Focus novo na Europa, e a versão sedã e hatch será aos moldes do primeiro Passat, o 1974: Só mudará quanto à abertura da tampa! Parece que ficará mais largo, 2,71m de entre-eixos e mais parecido com o Mondeo…

            • radiobrasil

              Vi umas fotos do Hatch amarelo.. a frente é “praticamente” de um Fusion (carro que AMO e tenho rss)

            • FocusMan

              Será? acho que talvez na variação europeia será assim, nos EUA o Sedan vende mais do que o Hatch.

    • David Ferreira

      vdd mi lembrou do onix

    • Tiago

      Concordo plenamente …. Parece os Hyundai….

    • Thiago K. Galiza

      Pois é… Imagina um marrom, caramelo, ou bege… Teria ficado espetacular nesse layout interno

      • th!nk.t4nk

        Não ficou aquela belezura, convenhamos. Mas pelo menos no motor acertaram.

  • Bruno

    Esse turbo vai chegar por mais de 100k, e podem mudar o que for, não vai chegar a 50% das vendas do corolla, a não ser que venha com preço muito bom, o que é impossível.

    • V12 for life

      A muito tempo que o objetivo da Chevrolet não é ser líder nessa categoria, o Cruze ter ficado tanto tempo na terceira posição foi uma surpresa pra marca.

      • Rodrigo

        Eu também acho que não há pretensão alguma da GM em emplacar o Cruze como líder dos médios. Até pq se a intenção fosse essa iriam produzi-lo aqui (e não depender somente da fabricação na Argentina, tendo que atender outros mercados).
        E outra, a GM aprendeu com a Fiat que o que dá lucro é vender compacto pelado a preço de premium, mas com negociações facilitadas (leia-se prestações a perder de vista).

        • CharlesAle

          Sim..A GM é uma espécie de “Casas Bahia” dos automóveis..Basta visitar uma CSS e mesmo nos comerciais isso fica bem explícito..Se bem que os resultados de 2015 foram ruins financeiramente para a empresa. O Onix tem muita facilidade, ai não há como não ser líder..

          • Efulefante

            A Chevrolet abriu mão de parte do lucro com investimento mais alto em publicidade e “bons descontos” no Onix para ganhar mercado para depois poder usar como argumento de vendas a liderança em alguma categoria e etc. Funciona.

      • Matthew

        Pessoal costuma achar que a marca sempre quer que o seu modelo lidere o segmento, mas não necessariamente isso é verdade. Também acho que a GM não tem a pretensão de bater de frente com o Corolla, assim como a Toyota não faz a mínima questão que o Etios esteja entre os mais vendidos do mercado.

        • Franco da Silva

          Perfeito! É mania achar que o carro tem que ser líder na categoria e estar entre os 5 mais vendidos no geral, senão, é “mico”. Por favor… desde que não seja uma mosca branca e tenha boa quantidade de peças de reposição no mercado, quando menos um carro vender, mais “exclusivo” ele será.

      • Gibran Silva

        Só pra constar: terceira posiçao eh do Sentra!

        • G.Alonso

          Sim, e só para constar, antes do Sentra o Cruze reinava no terceiro lugar, ou seja, o comentário do colega está certo, você quem não entendeu.

        • V12 for life

          O Cruze estreou na terceira posição e a manteve por muito tempo, mesmo depois da chegada do Sentar eles se revezavam até o anúncio do novo Cruze.

    • G.Alonso

      Acredito que as versões mais baratas continuem com o preço do atual, ficando uma LTZ Plus acima do preço dos atuais que já batem nos 95 mil. Certamente um LTZ Plus custaria 105 mil, batendo de frente com o Corolla, mas, tendo maior conteúdo.

    • Rodrigo Pasini

      Se a GM quiser vender algo, 100k na versão top já é um absurdo, por melhor produto que seja ela não está com essa bola toda, ela terá que posicionar o novo cruze em um valor acima do atual mas não muito, do contrário vai continuar no 3º lugar.
      Só com um ótimo produto e com preço competitivo pra conseguir vender mais.

      • Matheus_P

        Lembremos do jetta 1.4 tfsi de 93mil…

    • Fernando Fagundes

      Sei não, a GM deu colocou a versão top do Cobat bem cara. Acredito que isso indique que vão dar uma subida substancial no preço do novo Cruze.

    • saulo

      Será que o motor turbo virá em todas as versões?? Se nao, as versões mais basica será o motor 1.8??

    • afonso200

      acho que com esse turbo o motor vai encher bem rapido

    • beto

      Existem várias estratégias e nem sempre ser o mais vendido significa a melhor delas. Fatores como lucratividade e abrir mercados para outros nichos podem ser mais interessantes. Não sabemos qual a intenção de cada montadora mas se é somente ser líder basta ter bom produto, marketing e preço baixo.

    • David Ferreira

      isso não torna o corola bom torna ele mais velho ainda ai se os tiozão toma pau de cruze focus jetta 1.4 civic 1.5 vão começar a querer um turbinado ai o corola vai cair e se pensar na segurança tem muita opção melhor que corola

    • Se chegar por mais de 100k, vou ter que ir de C180.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    E agora Toyota, Cadê o Seu DEUS???
    Corolla Upper Black…

  • Ailton

    A Toyota sabe se mecher na hora que precisa. Vão com certeza introduzir o controle de estabilidade com a chegada dos novos cruze e civic. O Corolla vai continuar vendendo mais, mas acho que a briga vai ser mais apertada!

    • Impala_67

      o Cruze desde seu lançamento em 2011 tinha o ESP e TCS… por que o pessoal da Toyota iriam colocar agora.. não é novidade isso.

      • Ailton

        Aguarde e verá… Em 5 anos o mercado mudou muito, não tem mais como a Toyota não disponibilizar o festejado controle de estabilidade.

        • fbl

          Acho sacanagem ela fazer isso. Vai matar o mimimi da galera. Vai perder a graça.

    • Hildo Dias

      olha a toyota e uma vergonha nacional em quesito de sedan medio e caminhonete…. qualquer um ver isso,um sedan ate hj sem esp e tcs que merda por isso que muitos morre e depois enche a boca e fala como meu primo e toyota para mim pegou uma chuva forte o carro rodo e fudeu td e o cruze pelo menos pensa na segurança e um carro global mesmo no seu primeiro lançamento. mas brasileiro e burro pensa que carro e vw e outros mais e sempre assim,povo alienado para e veja e estude mais sobre as tecnologias e mt mais…..

      • Ernesto

        Antes de falar tão mal das pessoas que você nem conhece, que tal aprender a usar pontuação?

      • rodrigomalc

        Jesus amado.. quanto besteira.

      • Matheus_P

        Vc escreveu assim de propósito né?

  • Carolina V.

    Eu gostei desse novo Cruze. Por ser um modelo totalmente novo, infelizmente eu acho que virá acima de R$ 85.000 (e com a versão topo em torno R$ 110.000), talvez ele venha por menos, com preços quase igualado a dos concorrentes.

    • Ailton

      Eu acredito que a Toyota dita os preços nessa categoria. Sinceramente acho que vem no preço das versões compatíveis com o Corolla.

      • Carolina V.

        Tem razão.

      • Paulo

        Sim, as pickups já deram um salto em preço depois que a “super ultra mega melhor” hilux surgiu a quase R$ 200 mil.

        • Ailton

          Só que na 4 patas ela perdeu para a s10 e ranger…

  • Mauro Schramm

    Lembrando que a GMB, dentre as 4 tradicionais, é a que possui a melhor assistência técnica. Então, se o produto for bom, tende a vender bem.

    • Ailton

      Concordo com você…

    • pgoytaca

      De boa, a assistência da GMB é realmente melhor que as demais tradicionais? Essa é sua opinião ou de alguma pesquisa. Só usei a da Ford e achei mais ou menos. Como nunca me interessei pelos carros da GMB nunca li sobre ela.

      • fbl

        Entao aproveite e leia sobre a alegria dos donos de ford powershit rsrsrs o que nao faltam sao fontes

        • Leandro

          Eu tenho e nunca tive problemas, só alegrias. Melhor do que qualquer automático convencional ou cvt. Abcs

          • Tygra

            Digo o mesmo.

      • Ailton

        Já tive fiat, Ford e atualmente Chevrolet e Honda. Dá Honda sem comentários, mas entre as três primeiras que citei, acho a Chevrolet menos ruim…

      • Fábio Henrique

        Todas as pesquisas q ja vi ate hj a gm é a primeira colocada entre as 4 tradicionais (q nao podem mais ser chamadas de grandes devido ao tombo da ford)

      • Mauro Schramm

        Pesquisa do JD Powers.

      • No tempo em que andei de GM, achei o valor das revisões absurdos. Para se ter uma ideia, revisões de 30 e 45 mil km do Corsinha Maxx que minha esposa teve saíram na época (8 anos atrás), mais caras que qualquer outra revisão de qualquer carro que tive posteriormente, isso sem nenhum serviço fora do normal. A do meu Vectra então, era fora da realidade. Tanto que rapidinho abandonei a revisão em autorizadas e passei a levar o carro em mecânico de confiança.

        • Rodrigo

          Eu tive um Corsa desses (entre 2007 e 2012) e reitero suas palavras, com um adendo: além de caríssimas pelo que entregavam (afinal, a mecânica daquele carro não demandava nenhuma tecnologia especial), era um parto corrigir pequenos problemas de acabamento ou função. Meu carro foi um dos primeiros 1.4 econo.flex e apresentou o problema da partida a frio que não funcionava o carro pela manhã (com álcool ou gasolina), após inúmeras tentativas. Até que a GM emitisse um boletim técnico orientando como resolver (troca do atuador do TBI) foram 12 visitas à diferentes concessionárias. Isso com 2 ou 3 meses de uso do carro. Foi um problema que gerou bastante dor de cabeça pra mim.

          • O da minha esposa era 1.0. A revisão dos 45 mil ficou em 1.350 reais na época (8 anos atrás). Olha que já andei de Jetta e hoje estou em um Lounge. Nunca tive outra revisão que chegasse perto desse valor.

            • Rodrigo

              Eu nunca paguei mais que o preço divulgado no site. Era sempre uma briga na hora de fechar o orçamento, pois o Técnico sempre queria cobrar a mais.
              Mas também foi só no primeiro ano (vigência da garantia), depois comprava as peças lá e trocava em mecânico particular.

        • Leonardo C.

          Do meu Corsa Joy fiz apenas as duas primeiras revisões (6 meses e 3024km e a de 1 ano e 6200 km), e depois fiz em oficinas particulares pelos preços astronômicos cobrados pela rede GM. A empurroterapia come solta (ou comia, não sei como está hoje em dia).

    • fbl

      Exato e tem um numero enorme de ccs. Coloca no chinelo a ford, a fiat nao tem carro nem tradição desde os tempos do tempra (marea ja nasceu morto) e a VW bate de frente.

    • Rodrigo

      Eu não diria a melhor, mas sim a menos pior. Palavra de quem já teve por 3 carros consecutivos um GM. A Fiat decaiu muito (já tive 3 também), a Ford nunca prestou e a VW é boa mas cobra muito caro.
      O problema da rede GM é a empurrologia, querer cobrar preços muito acima dos valores divulgados no site (dando a impressão de que se valem da “ignorância” do consumidor pra lucrar em cima) e do desconhecimento de alguns mecânicos (na verdade trocadores de óleo e filtros). O que acho positivo no pós venda de algumas CSS é a possibilidade de acompanhar os serviços ao lado do técnico e a facilidade de agendamento de revisão aos sábados.

      • Mauro Schramm

        Minhas experiências recentes são com Peugeot, Honda e Ford. Para as duas primeiras só tenho elogios. No caso da FORD, achei muito desorganizada.

        • Rodrigo

          A Peugeot tem tentado bastante melhorar a reputação do seu pos venda e isso por si só já é louvável.
          A Honda (meu atual carro) me pareceu normal em um primeiro momento, mas depois comecei a reparar em detalhes como pontualidade, honestidade e organização e finalmente dei o braço a torcer: são bons mesmo. Só me incomoda 2 coisas: não realizar revisão aos sábados e não poder acompanhar o serviço junto ao veículo.

  • Fernando

    Legal que na versão top de linha a chevrolet deixa o cliente escolher se quer manual ou automático!!! Muitas vezes se a pessoa quer pegar um carro mais completo tem que levar junto o automático.

    • Vitão

      Sei não.. Pelo q vejo nos mercados automobilísticos, câmbio MT deve estar disponível somente para versões de entrada…

      As intermediárias e TOP, somente automáticos… Em compensação, quem sabe coloquem um paddle-shift para atenuar essa falta…

      • Matheus Conrado

        Pelo contrário tiraram a unica opção de tiptronic, e colocaram aquele botão que tem no AT do Onix só que na parte de cima da manopla do câmbio..

        • G.Alonso

          Repare na foto, o modelo feito na Argentina tem trocas manuais na alavanca, ao contrário do modelo norte americano. Outra mudança por ali é o desenho, e o freio de mão, que nos EUA é de pé.

          • radiobrasil

            Nada de freio de mão elétrico? Na versao TOP deveria ter

    • Ailton

      O único detalhe é que 99% nas versões top querem automático.

      • Hernan Carlos Granda

        Na Argentina onde e fabricado ou diria que 80% da gente prefere manual

    • Rodrigo

      Nos primeiros anos o Cruze LTZ vinha com câmbio manual. Depois viram que não tinha saída e colocaram só automático.

      • G.Alonso

        Só o hatch era assim.

    • G.Alonso

      O Cruze sedan nunca foi assim, LTZ top de linha era somente automático. O único Cruze LTZ manual era o hatch, e, mesmo assim, saiu de linha pela baixa demanda, hoje não existe mais Cruze manual no nosso mercado, somente automático.

    • Ernesto

      Creio que no Brasil a top será somente automática (ou automatizada, não sei ao certo).

  • Rodrigo

    Será que virá com 10 airbags também?

    • Ailton

      Vc tá falando sério? Kkkkkkk

      • Rodrigo

        Sim. O Cruze estreou o ESP e 4 airbags desde a versão mais básica como um diferencial. Podem fazer o mesmo nessa nova geração.
        Além de que a GM está queimada com o Latin NCAP, precisam ter pelo menos um modelo 5 estrelas no portfólio pra poder se redimir.

        • Ailton

          Infelizmente não acredito que virá com os 10 airbags. Mas vou torcer para que isso ocorra.

        • cepereira2006

          A julgar de como eles caparam o Tracker, estou meio descrente disto.

          • Matheus Conrado

            Tracker já veio capado, o cruze sempre doi referência em segurança na categoria desde a versão básica vinha com 4 AB+ESP e 6 na top.. não tem porque involuir nesse sentido… até a Toyota mantém os 5 airbags na maioria das versões do Corolla… Acho nque pelo menos a versão top mantenha ou supere a segurança do atual..

    • Leandro

      10? Que conta é essa? Ta igual à hyunday? Ou tem airbag no teto? Contar airbag de cortina como 2 não vale. 1 motorista, 1 passageiro, 1 joelho motorista, 1 cortina , 1 cortina esquerda, 1 lateral motorista, 1 lateral passageiro = 7.

      • Gustavo73

        Nos EUA: joelho passageiro, lateral passageiros traseiros direito e esquerdo.

      • G.Alonso

        Geralmente acrescentam o air bag de joelho para o passageiro, e air bag para os passageiros do banco traseiro.

      • Rodrigo

        Conta aí.
        Só não aparece na foto os dois de joelho (motorista +pass dianteiro).

        • Leandro

          Show, não sabia.

      • radiobrasil

        E os Ford tem cintos traseiros laterais com airbags.. dá pra chegar nos 12 fácil rss

    • beto

      Se vier com a mesma segurança do atual já está a frente dos nipônicos que não dão o mínimo valor a vida de quem compra.

      • Rodrigo

        Vc deve estar se referindo ao Corolla apenas, né?
        Pq Civic e Sentra oferecem multiplos airbags + ESP em pelo menos uma versão dos atuais modelos vendidos no BR.

  • fbl

    Agora sim ficou bonito. Espero que tenha bom cambio (e confiável!!) e seja econômico finalmente. De resto a GM tem tradição e um volume de ccs pra brigar pelas primeiras posições, que devem ficar como sempre com corolla e o civic novo, que promete muito.

  • Matafuego

    Esse volante destoa no interior do carro. Dadas as devidas épocas, o volante do Vectra CD era mais interessante que esse do Cruze LTZ.

  • Fábio

    Mexeu no principal ponto fraco: o motor. Agora sim virou um concorrente fortíssimo e merece vender muito mais. Se tem um carro que não merece as vendas que tem é o tal do Corolla sem ESP.

    • Mauro Schramm

      Também perdeu peso, que considero o principal pecado da atual geração.

  • Fábio Henrique

    Cade os farois com mascara negra e interior black piano na top como o americano? Se bem q a gm tem q agradar os tiozoes compradores de vovorolla, nao a mim kkk

  • Fernando Ferreira Souza Lima

    Não gostei. Prefiro Civic com emblema da Honda. Essa cópia aí ficou muito descarada. O cruze atual tem muito mais personalidade…

    • Impala_67

      Se vc pesquisar um pouquinho vai ver que o novo Cruze é cópia apenas do novo VOLT

  • renanfelipe

    Espero que os faróis bem trabalhados permaneçam em todas as versões… senão vai matar a bela frente do carro… já vi que meteram um milha redondo genérico no lugar do de formato exclusivo do americano…

  • Leandro

    Formato do console da central mutimidia e das saídas de ar central foram copiados do Focus, na cara de pau, rsrs

  • Gian

    Incomparavelmente melhor que o atual. Acertaram.

  • Primeira Divisão

    O Peugeot 408 THP Griffe é muito mais carro.

    • Fanjos

      Aquele modelo recauchutado de 10 anos atras? É esse que vc esta dizendo?
      Falar que o Citroen Lounge pode estar próximo do nível do novo Cruze até vai, mas o 408 é caquético !

      • Primeira Divisão

        “Caquético”, o Griffe?
        Você acha o motor 1.6 THP ” de 173cv caquético”? Melhor motor do mercado.
        Seis airbags, faróis de xenon, rodas 17 diamantadas, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, sensores de chuva e luminosidade, câmera de ré, teto solar, melhor central multimídia do mercado, bancos de couro, 530 l de porta-malas, etc.
        Não gostar do carro é uma coisa, chamá-lo de “caquético” é outra coisa.
        Para mim, “caquético”, mesmo, é o tiozão Corolla, que te oferece muito pouco.

  • wagner

    …essa lateral esta parecendo demais com o corolla….

  • Wolfpack

    Muito atecido com o Civic atual mas com o desenho interno mais pobre. É carro para se posicionar pra brigar com Focus, Peugeot 308, Cerato mas não pra brigar com os dois japoneses.

  • Mestre Fioda

    Muito bonito esse carro. Só achei o farol de milha do modelo americano mais bonito. Poderiam ter trazido sem nenhuma diferença do modelo americano. Enfim, ficou bacana demais. Esse Cruze e o novo Civic serão divisores de águas no segmento. Porém, acredito que o Corolla ainda vai continuar reinando, pois seu público é muito conservador. Espero estar errado…

  • HugoCT

    Lindo, mas tem gente que não ta contente ainda, kkk, daqui a poco teremos que ter jatos super sônicos para contentar os clientes potenciais kkk

    • beto

      Concordo com você. Queria saber os carros que possuem os que reclamam.

  • Bonito. O desenho ficou um pouco mais “genérico” que o anterior, mas alguns detalhes incongruentes do primeiro estão sendo resolvidos nessa geração, como é o caso da falta do farol de duas parábolas, os repetidores de seta nos retrovisores e os acabamento plásticos muito grandes na coluna “C”.

  • Louis

    Se eu fosse a GM corria pra lançar antes do Civic.

    • rodrigomalc

      Cara, eu acho que o novo Civic vem tão caro, mas tão caro, que vai ser “quase” um novo patamar de preços…Ainda mais a 1.5T.

      • Louis

        Sim, também creio que o Civic fique no topo em preço em relação a seus concorrentes. Mas o GM também não virá barato, portanto não creio que seja tão vantajoso em preço. Até os franceses já custam o “olho da cara”…

  • Cesar Mora

    Bem bonito! mas essas alterações em relação ao americano deixaram ele menos esportivo… claramente mirando o Corolla, quando eu acredito que o novo Benchmark será o novo Civic… mas GM sempre vende bem, e deve emplacar como terceiro lugar no segmento…

  • Fanjos

    “LTZ Plus”

    Só eu fico com nojo quando já começam a fazer essas porcarias?

    Filhote…. é assim que funciona: LS> LT> LTZ e só

    Para de ser lixo que nem a Ford e VW que coloca 1 bilhão de pacotes jogando o preço lá na pkp.

    • Mr. On The Road 77

      Nos EUA tem L, LT I, LT II, LTZ I, LTZ II, Premier. Dependendo do modelo.

      • Fanjos

        Acho coisa demais, o certo é ter umas 3 versões e só
        Entrada
        Intermediario
        Completo

    • Guilherme Batista

      O pior é ter versões e ainda por cima depois encher de opicionais

  • Denilson Dutra

    É o corolla de gravatinha?? Que falta de inspiração!!

  • Rodrigo

    Aqueles 4 comandos redondos no centro do painel é pra matar, lembra do rádios antigos do tempo de guarana de rolha….. e que cor bagaceira

  • Sabia que ele iria vir zuado pra cá… Vou ficar com o meu Cruze “antigo” mesmo. Lá nos EUA, o som é da Pionner, o dono pode ligar e desligar o carro pelo celular, tem 7 marchas, interior é melhor, freio de mão no botão, e por ai vai….

    • Paulo Lustosa

      Lá nos EUA é automático de 6 ainda

      • Lá nos EUA ele custa 18.000. Ou seja, com esse valor aqui, você estaria andando de Corvette e ainda sobraria uma grana.

  • Estão vendo alguma diferença??? Eu estou!!!!!

    • Fábio Henrique

      Essa é da versão top dos EUA, as versões mais básicas tem o interior quase igual desse da matéria. Mas eu acho que esse interior claro é da versão top do brasil, infelizmente, pois não costumam fazer release com versões básicas.

    • Vinicius LMS

      Tirando as cores, o que notei de diferença é que o Argentino tem outra alavanca do câmbio, e perdeu o freio de mão elétrico e por isso teve o console entre os bancos redesenhado.

      • Cláudio Moisés

        Redesenhado pra muuuuuito pior, diga-se de passagem!

      • Tem outras coisas também que o carro não vai ter…

  • Diogo Oliveira

    Muito Lindo!! Só não gostei dessa grade ”Bocão” que lembra a de um EcoSport.

  • Leandro

    Lembra demais, com certeza se inspiraram nele

  • Sergio Moro

    Só eu que achei ridículo esse porta-copos ”cravado da rocha”, sem nenhum tipo de detalhe cuidadoso? :(

    • Vinicius LMS

      Também não gostei, podiam ter caprichado nessa parte, o Cruze anterior tem um porta-objetos retangular e regulável, podiam ter colocado um assim ao invés desses 2 buracos para garrafas.

  • Nome

    Carro muito bonito, tecnologia e pelos testes nos EUA será economico, então tera condições de brigar sim pela liderança. Civic com preços altos e oferta de motor turbo apenas na versão topo, não quer dizer que será lider. O brasileiro acha que Corolla é tudo de bom, mas não observa um painel de santana, motor frouxo, lider de furto e roubo, dentre outras… Quem já teve os tres sabe das qualidades de cada um e que não devem nada um pro outro, então será questão de gosto. Focus nem entra em lista de cinco mais vendidos, então carta fora do baralho, parece um Fiestão…

  • Fabão Rocky

    Q diferença estética? Os faróis do modelo argentino virá mais pobre?

  • Cassio

    Visualmente, prefiro o modelo chinês, mas como as diferenças entre eles estão nos detalhes, esse Cruze também é muito interessante. Particularmente, eu via o Cruze como um dos sedãs médios mais feios da atualidade, mas com essa nova geração, isso vira, totalmente, ao contrário.

  • Gran RS 78

    Acho que a GM vai começar a incomodar as marcas japonesas com o Novo Cruze, ainda mais com o novo motor turbo e acabamento acima da média e pelo que li em outro site, a marca já confirmou que irá adotar a mesma estratégia que ela fez com o lançamento da S-10 reestilizada, ou seja, a marca confirmou que não irá aumentar os preços do Novo Cruze. Vamos esperar para ver se isso irá se concretizar.

  • Renato Dias

    Ainda não sei o que falta esteticamente nesse carro, mas não me agrada tanto.
    Até o Corolla é mais resolvido por fora, na minha opinião.
    Acho que não incomodará o Civic novo e Corolla.

    • Guilherme Batista

      Também acho, principalmente o interior

  • Guilherme Batista

    Vendo essa foto ficou parecendo o Chevrolet civic

  • Milton Fabiano Camargo

    Genérico. Parece ter perdido a identidade, sobretudo pela frente atual, que faz com que saibamos que se trata de um Cruze. Este aí não sabemos exatamente que carro é, parece um Civic, sei lá…

  • The Monster Man

    Por fora melhorou, por dentro estragou.

  • Pedro Larnot

    Civic, é vc?

  • Ítalo Figueirôa

    Que carrinho mais feioso… olha só o interior, que volante e painel são esses? Um Cobalt anabolizado? Credo. Triste de feio… nas imagens conceituais era bem melhor…

  • Bruno Wendel Marcolino

    Ficou bonito, porém genérico.

    Teria um fácil, porém acho mais bacana a identidade visual do atual, tem mais personalidade.

  • Tosoobservando

    O novo chefe da Anfavea, Antonio Megale, falou em entrevista que o Brasil registra ociosidade nas linhas de produção próxima a 50%, culpa do programa Inovar Auto, que exige das fabricantes a montagem de automóveis no Brasil e nacionalização dos componentes, em troca de benefícios fiscais (a própria Anfavea, em 2012, pediu ao governo pra proteger o mercado interno). Segundo ele estao sem pauta no congresso aguardando a “movimentação” (leia-se impeachment). É parece que o tiro que deram pra tentar barrar os importados saiu pela culatra ne kkk

  • Wesley Souza

    frente do Onix! Não gosto de carros desse nivel com semelhanças de carros compactos!

  • João Silva

    Incrível como a cor faz o carro!!
    Nessas fotos, achei o preto super sem graça, não me lembrava as reportagens anteriores. Achei que tinha mudado o projeto ou algo assim!
    Rolando a pagina, chegam as fotos do azul e “Ah, bom! É o mesmo!” Nunca me encantou, mas é possível que ao vivo o design se destaque e me chame atenção…..
    Por enquanto continuo achando que o meu C4 Lounge THP é o melhor design, projeto, e custox benefício do segmento… Quero ver como sair dele daqui a um ou dois anos…. Vamos ver esse Cruze e Civic que estão vindo aí…. expectativas não são das maiores…



Send this to friend