Home Asiáticos Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 1 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul




O Novo Daewoo Matiz, nome que o Chevrolet Spark utiliza no mercado sul-coreano, foi flagrado em um estacionamento naquele país. O pequeno modelo surpreendeu pelos detalhes.

A primeira impressão é de um hatch moderno, com aparência muito melhor que o do Matiz atual. As linhas modernas moldam um visual bastante exclusivo para o Novo Matiz.

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 2 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

Com enormes faróis, o Novo Matiz não parece casar seu visual “full” com as pequenas rodas aparentemente de aço que este modelo fotografado apresenta. Mesmo assim, ainda agrada muito em relação ao antigo Matiz.

O mesmo estilo “full” dos faróis está presente na traseira com suas enormes lanternas circulares. Outro destaque do modelo é a base dos vidros das portas, que descem em uma ligeira curva em direção ao eixo dianteiro, construindo um belo visual.

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 3 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

Por dentro, o Novo Matiz apresenta um interior muito bem acabado e com linhas modernas. O painel tem como destaque no console central, um visor que mostra as posições de ventilação interna. Há também detalhes em cor vermelha nas laterais do painel.

Mas no geral, o que mais se destaca no interior do Novo Matiz é o painel de instrumentos análogo-digital. Ele não fica instalado no painel, mas na coluna de direção do Matiz.

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 4 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

Assim, ele acompanha o volante durante a regulagem de altura do mesmo. Além disso, estes instrumentos podem ser inseridos na versão com direção do lado oposto.

O conjunto é composto de um velocímetro analógico e um painel digital com várias informações, como tacômetro, nível de combustível, hodômetro e outras funções.

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 5 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

Completando o acabamento interior, o Novo Matiz fotografado dispõe de bancos de couro com visual esportivo e duas cores, seguindo a mesma filosofia do Matiz atual. O acabamento das portas é simples, mas de boa qualidade.

Atrás, há um razoável espaço para as pernas e o banco traseiro é bi-partido com apoios de cabeça reguláveis. O modelo das fotos tem motor 1.0 16V com prováveis 68 cv e transmissão automática.

novo daewoo matiz e flagrado antes do inicio das vendas na coreia do sul 6 Novo Daewoo Matiz é flagrado antes do lançamento na Coréia do Sul

Para mercados como a Coréia do Sul, China, Europa e até EUA, o Novo Matiz ou Spark, não deverá fazer feio em relação a concorrência de outras marcas.

Aqui no Brasil, a GM vai investir em um novo compacto para substituir o celta, derivado do projeto Viva.

Fonte: Hankyung.


  • Gustavo Miranda

    Será que a Chevrolet vai chamá-lo de Beat ao invés de Spark?
    Parece que ficou bem maior que o atual Spark, que tem o tamanho do Picanto da Kia, seria um ótimo substituto para o Celta.

    • Gustavo C

      Mas dê uma boa olhada nessa estamparia, nas complicações de suas formas. Isso aí sairia mais caro que um Corsa pra fabricar aqui.

      • Gustavo Miranda

        Naaa, impressão sua, as laterais estão bem mais lisas que as do próprio Corsa ou do Focus.

  • Juliano Ross

    Resumindo:
    FRENTE de caminhão com farol maior que as rodas e quase encostando no parabrisa dianteiro…
    TRASEIRA a lá Picanto piorada
    PAINEL de moto chinesa daquelas bem ruim com detalhes em vermelho diarréia…
    Coisa pavorosa…

    • GusMendonca

      tu ja esta acustumado com o teu Fusk 1300 com 42 HP e nao preciso de carro luxoso.

      • Juliano Ross

        E ai GusMendoca..
        Explica pra todos nós aqui onde foi que você achou “LUXO” nesse carro?
        Pergunto pq a proposta dele não é essa… ele foi concebido pra ser um carro urbano e econômico e, “bem equipado” não significa ser luxuoso…
        A própria matéria fala que o acabamento é “SIMPLES” e o espaço interno “RAZOÁVEL”.
        Com relação aos 42 HPs do fusca 1300 devemos ponderar que na época do seu lançamento a concorrência não estava com essa bola toda tb não, ou seja, serviu para o perfil da época…
        mas você não acha 68 HPs muito pouco para os carros atuais (ainda mais com câmbio automático)?
        Eu acho muito pouco… e prefiro compra um carro 1.6 usado doque 1.0 “0 km”… questão de opinião…

  • danix

    Breve no Brasil por 45 mil reais ( sem airbag abs esp..)

    • Juliano Ross

      45 k na versão de entrada, mas o comprador vai GANHAR DE BRINDE:
      - Motor 1.0 de 68 CV à gasolina;
      - Porta-malas de 120 litros;
      - barra no teto pra levar gagageiro extra (pode acreditar, vai precisar);
      - banco vermelho na versão esportiva (tb equipada com o moderno motor 1.0 de 68 CV);
      - jogo de calotas revolucionárias.
      Se for bom de choro ganha ainda insulFilm e um jogo de tapates de borracha na faixa…

  • Kokokil

    fein…

    • pablorocha

      feinn…? tú tá de brincadeira…este aí é feio demaisssssssss

  • tonywalker

    Esse tipo de carro já tá dando no saco….

    • mandabala

      Concordo!

  • EduardoRN

    Imaginem esse “bichin” a 180.

    • Renan Negreiros

      a 180 tudo bem, quero ver um bicho atravessar a pista nessa hora, oq acontece?

      *pela primeira foto percebe-se q o carro deve ter um cheiro forte…

      • EduardoRN

        Ele tinha acabado de chegar de uma volta onde alcançou 180 e os pneus estavam fedendo a borracha queimada.

  • Fernando

    o pessoal gosta de falar mal do Matiz, mas é um excelente carro para sua proposta!
    o pessoal adora falar mal de motores 1.0 por causa das carroças que temos aqui, mas parem e pensem no seguinte:

    -esse motor 1.0, ainda que de 68cv, é proporcional ao peso do carro, aguenta levar ar-condicionado e subir ladeiras; algo inimaginável num plastiFOX 1.0 que é muito pesado, tanto que na Europa ele é vendido com motor 1.2 pra aguentar de verdade a carroça.
    -já parou para perguntar para um usuário de Hyundai Atos Prime, Kia Picanto ou até mesmo Smart ForTwo (+requinte), o que eles acham de seus 1.0 confortáveis perante os outros 1.0 nacionais?

    os carros da Daewoo são horríveis mesmo, com design controvérso e que só coreano gosta, com exceção do Espero. mas pelo menos a Chevrolet altera o seu design quando o vende mundo a fora.

    não é um carro para se forçar a 180km/h. é um carro econômico, voltado para uso urbano e com pouca bagagem. não é raro encontrar carros desse porte na europa ou no japão também.

    • EduardoRN

      Tudo bem mas, precisava colocar 180 no velocímetro? É mania geral, os nossos 1.0 também são aumentados nesse detalhe.

  • GusMendonca

    tu ja esta acustumado com o teu Fusk 1300 com 42 HP e nao precisa de carro luxoso.

  • fernando-ric

    Que “painel” horrível. Parece um volante Genius vagabundo e futurístico.

  • clio

    Lixo. Por que diabos alguém deixaria de comprar um Toyota Aygo ou um Fiat Panda no lugar desta merd*?

  • JDFortuna

    Estão saindo da toca todos os segredos! Chevy Beat pêgo na Korea, ó!

    Não deve vir. Talvez se em versão especial como o 500 que também virá.

    Pelo tamanho não é GammaII, deve ser alguma mini plataforma pra escapar da plataforma Suzuki do Agila. Essa que a VW agora está de olho.

    Como o Agile é baseado na plataforma GM4200 ou Corsa B, que é a do Celta, então SE FOR ESSA a Gamma II, teremos Celta pra sempre. Nada de Beat, Spark, Matiz, etc. Isso é lá pra fora.

    Sei lá o que pensar. Sei lá pq comentar. Essas marcas de carro “barato” são todas malucas e não entendo nenhuma. A GM é a líder em bagunça, por isso tá essa grande M!

  • mkbox

    Eu gostei, muito bonito o painel do rádio e ar.
    Em geral muito melhor q Uno e Celta, essa é a categoria desse carro.
    Carros compactos e de baixa potência tem que ser divertidos, o mundo inteiro já percebeu isso só brasileiro que quer carro popular com cara de carro grande, potente, econômico, espaçoso, barato e veloz.
    Carro de entrada é isso ae, tem que ser divertido.

    • rafael.pereira

      Concordo! É aquela coisa aqui de que todo carro tem que ser prático, valor emocional não existe por aqui. Prazer em dirigir? Troca-se por porta-malas para levar a bagagem das 5 pessoas no carro. Só ver o que fizeram com o Ka, que era praticamente um “carro de nicho acessível”. Arregaçaram a traseira pra por mais um passageiro e encher de mala até a boca, que foi projetada para ser fácil de carregar e descarregar. Que que isso, uma Courier?

      Sobre o Matiz, gosto da idéia de painel acoplado à coluna do volante.

  • JDFortuna

    Pra não perder a oportunidade. algo ESTÁ FEDENDO nesse carro. Olha o cara na foto!! Falou a gordinha rindo!!

  • Osprey

    Boatos de que poderá ser fabricado no Brasil em Gravataí!!!

    • cxgalera

      1. Sempre foi desejo do presidente da GM de lançar o Spark no Brasil….
      2. A GM anunciou planos de fabricar um modelo coreano de baixo custo…
      3. E o Spark já é vendido em boa parte da Am. Latina !

      Bingo !

      Mas se o Celta for reestilizado no ano q vem… Deve chegar só em 2013… Uma pena !

      Veja q ele é alto e bem encorpado… Comparando com o carro ao lado !!! E segue a nova tendência de design da GM !

      Acho q faria sucesso aqui sim e envelheceria a concorrência (Como aconteceu com o nosso 1o. Corsa)!
      Basta comparar com o carrinho q a Fiat planeja p substituir o Uno !

  • Luis.J.R.

    Ainda acho que esse vai ser o celta!É logico se for mesmo será bem basico para gente.

  • GOM

    detonou foi capô, rodas, maçanetas na coluna, barras do teto, os faróis traseiros e o aerofólio, e tirando o vermelho o painel ficou comum

  • cxgalera

    O modelo de baixo custo… De origem coreana… Q a GM anunciou q quer fabricar no Brasil…

    Só pode ser este !!!

    Parece mesmo a versão “comercial” do conceito Chevrolet Beat !!!

    É quase certeza… De q ele será o substituto do Celta !!! Só resta saber… Quando !!!!

    E segue a eterna moda européia de carros sub-compactos (Q não gosto)… Sempre o fazem parecendo de brinquedo, cheio de detalhes extravagantes !!!

    • cxgalera

      … Detalhes q com certeza serão alterados na versão brasileira !

      E pode custar barato sim… Se ele mantiver a plataforma do Spark antigo. Embora aqui no Brasil, com certeza seria fabricado sobre a plataforma do Viva (Economia de custos).

  • jair rozendo da silva

    eu gostei do novo daewoo mitiz achei maneiro se viesse pra ca seria uma boa eu gostaria de ve-lo por aqui , um abraço.