Home Eventos Novo EcoSport 2013 deve ter preços a partir de R$53.490

novo ford ecosport 2013 india 1 Novo EcoSport 2013 deve ter preços a partir de R$53.490




Uma convenção de concessionários Ford acontece hoje (27) em São Paulo. No evento, a montadora vai apresentar a Nova Ranger e o Novo EcoSport.

Segundo um concessionário, o Novo EcoSport 2013 deve partir de R$53.490. Esse é o valor da versão 1.6 S, que inclui direção elétrica, SYNC, vidros e travas elétricas, entre outros.

A informação é de que no final de Julho o Novo EcoSport 2013 já vai estar em exposição na rede Ford. Bom, vamos aguardar a confirmação.

[Fonte: Diário do Novo EcoSport]


  • projetoscol

    Se vier por este preço…. DUSTER R.I.P

    • Tripa-Seca

      Não acho que a Renault ficará triste com o segundo lugar, de um carro que deve dar a ela 300% de lucro…

      • Ricardo_Vieira

        Tambem penso o mesmo…
        Com um prejeto daqueles, nem passaria pela minha cabeça uma liderança de mercado!!

        Se a Chevrolet trouxer a tal Enjoy ou o Trax (prefiro esse segundo), aí sim a briga vai ser boa..

        • sryecro

          Novo comercial da Ford:

          "Essas pessoas estão chorando porque compraram um SUV ontem e não esperaram o novo…"

          eu ia achar foda!! uahuah

          • tasatanazio

            pois diz ai que eu to so esperar o contra ataque da renault para comprar um duster, se ela baixar uns 3 contos o preço de tabela do duster eu compro o frances sem pensar 2 vezes, levando em consideracao o padrao de qualidade do eco de hj, do fiesta e do ka atual que sao produzidos no brasil, o ecosporte para eu pensar em comprar devia começar a custar 40k e ainda ia pesar pros e contras, qualidade eh zero, ultimo fiesta que tive, bastou 2 anos para o painel ficar com aparencia de queimado, infiltracao no farol com 6 meses que a css nao se responsabilizou, encaixe das portas rsss, so nem doido, ainda mais ser "beta tester" numa plataforma completamente nova para fabrica daqui, nem qdo lançam carro com plataforma antiga eles acertam a mao de primeira, ta louco

            • danieldourado_2

              Beta tester hehe.

              Acho que ta mais pra Release Candidate.

            • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

              Bobagens e mais bobagens.

              Quem lê o que você diz, acha que o Duster é no padrão de um Captiva. Não é.
              Plataforma nova? Se uma plataforma de 2 anos é nova… não sei mais o que é velho.
              Depois, não reclamam que os carros são atrasados aqui? Agora ser atrasado vira vantagem.

              É muita bobagem e muita contradição.

              • tasatanazio

                vei, eh plataforma nova no brasil, camaçari nunca produziu em serie
                modelo novo
                eh bom senso esperar ao menos 1 ano para fabrica fazer ajustes no modelo, mecanicos acertarem a mão, linha de montagem corrigir pequenos erros, os primeiros compradores de um modelo que muda assim geralmente que descobrem as falhas no veiculo, por isso se chama "beta testers"
                se o gol g5 com a plataforma do polo 2002 que ja era usada pelo fox passou por isso, pq acha que um ecosporte não vai passar com uma plataforma inédita no brasil?
                duster nao eh padrão do captiva, eh padrão do sandero, nao comparando firulas esteticas, mas espaço. posicao de dirigir, habitabilidade

                • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                  Os problemas mais graves do Gol G5 foram no motor, não na plataforma.
                  Quanto ao Sandero, não vou ficar discutindo.

                  • tasatanazio

                    e por acaso com a nova plataforma vai usar o mesmo motor? mesma mecanica para tudo? e mesmo que use, nao vai precisar de adaptacao? o carro ja vai vir perfeito? usei o gol como exemplo de modelo novo, nao especificamente de plataforma nova, a questao da plataforma que considero um agravante a mais para o novo ecosporte

                    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                      Sim, vão usar o já conhecido Sigma 1.6 e o Duratec 2.0. O Sigma estreou no Focus mk2,5 e hoje está também no (New) Fiesta. Já o Duratec equipa, além do Focus, a atual geração do Ecosport.

                  • AutoIng

                    Na realidade o Gol G5 teve sim alguns problemas estruturais que foram corrigidos, que chegavam até a causar trincas espontâneas no pára-brisas. Infelizmente o Gol atual foi uma baita gambiarra sim, onde adaptaram a suspensão do Gol antigo na traseira e tiveram até casos de cubos de roda arrebentando (que gerou mais um recall entre inúmeros outros). Mesmo assim é o carro mais vendido do país, então a Renault não tem muito o que se preocupar com seu Duster a essa altura do campeonato :)

                    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                      Na verdade eu deveria ter dito "A maioria dos problemas" e não "Os problemas mais graves". Grato pela correção. Mesmo assim acho que não se pode comparar a nova Ecosport com o caso do Gol: a plataforma não é uma adaptação, não é nova pra Ford e os motores não são novos.

                    • tasatanazio

                      o motor do gol ja era usado pelo fox
                      a plataforma eh adaptacao do new fiesta, nao eh nova para ford mundial, mas eh nova para ford brasil, e os motores nao sao usados por padrao nessa plataforma, sao os ecoboost

                    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

                      Ou seja: não tem justificativa pra cagada que a VW fez.

                      A plataforma é a mesma usada no New Fiesta e na B-Max. Não há adaptação nenhuma. Diferente do Gol, que usa a parte dianteira da plataforma do Polo e a traseira da mk2 do Gol, ou seja, a plataforma do Gol G5 (mk3) é uma adaptação de 2 plataformas.

                      Nesta plataforma nova são usados por padrão os Ecoboost? O que o Sigma está fazendo dentro do Fiesta vendido aqui, no México, EUA e Argentina então? Depois, o motor tem muito mais implicações com o câmbio do que com a plataforma.

            • granrs78

              Acho que vc foi premiado com os defeitos do seu carro, pois possuo uma Ecosport, e estou muito satisfeito com ela. E se vc acha que o acabamento do Duster é superior o atual Ecosport, vc está errado, pois estão no mesmo nivel, e a nova Ecosport dará um belo salto de qualidade em relação a atual Ecosport e Duster.

        • fkas

          Se vierem com o design atual da GM, espere um "Enjôe" ou um "Trash"…

          • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

            Bom, o design nós já conhecemos.

    • Anderson_94_10

      acho que é com o IPI reduzido em, sei não

    • silvio_Brito

      Se vier por este preço eu tiro o chapeu (claro – para a realidade do Brasil).
      E acho que o mercado ficará muito interessante, ja que teriamo uma queda nos preços do duster e da tucson (uma redução bem menor neste caso).

    • bedotRJ

      A notícia falou que a versão básica vai ter SYNC, direção elétrica, vidros e travas elétricas por R$ 53mil. Não mencionou ar condicionado, retrovisores elétricos e o kit de segurança. Vamos aguardar antes de decretar a morte do Duster, até porque a Renault tem uma bela gordura prá queimar em seus preços.

      • Leandro1978

        Acredito que os tenha já nesta versão (ar condicionado, retrovisores elétricos e o kit de segurança). Agora, decretar isso ou aquilo antes do lançamento é caso de EPA (Ejaculação Precoce Automotiva), né?…rs…

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          Disse tudo! EPA kkk

      • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

        ABS e AirBag já é obrigatório para os lançamentos 2012.
        Nessa versão S, creio que o ar seja opccional mesmo.
        E como os colegas citaram ainda tem o desconto de IPI e esse preço que vazou foi de uma css do Alagoas que tem ICMS mais baixo que o sudeste.
        Eu ACHO, que o preço normal para o EcoSport 2013 S seja na faixa de 57 mil reais *valor de tabela, depois que voltar o IPI cheio, mas com alguns descontos pós-lançamento fique nos 55 mil reais.

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          Mas AC opcional vai ser mancada. Talvez o retrovisor não seja elétrico nesta versão S.

          • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

            Embora custe 5 mil reais a mais que o Duster de entrada, é necessário salientar que o Duster não ter kit ABS e AirBag na versão de 48 mil reais. Já no EcoSport é obrigatório.
            Então, acho que a Ford vai jogar, tirando o ar condicionado, para chegar num preço que ela julgue mais justo.
            Numa boa, num carro desse tipo, se coloca o AC, eu não preciso de mais nada, já que o ABS e airbag.

    • O_Corsario

      Calma! rs
      Até porque não sabemos o que a Renault pode fazer para dar mais competitividade ao modelo.
      Pode, por exemplo, acrescentar vários itens de série como central multimídia ou coisa do gênero aumentando a competitividade.

      • DiMais

        mas aí dois fatores a favor do Ford vão contar muito a favor dele: novidade e visual..
        o Duster já nasceu com visual ultrapassado e vem lá do ano passado, na verdade a Renault foi esperta em lançar ele no fim da vida da Eco e criar um boom com ele.. mas a nova vai ser osso duro (até a atual não tem deixado o caminho fácil..)… acho que o nome Duster vai fazer jus ao que o Eco vai deixar ele comendo.. ou não, afinal nosso mercado é muito imprevisível…

        • O_Corsario

          Pois é, eu prefiro o visual do Duster ao da Nova Eco. Aliás, o visual da Eco é do estilo "ame ou odeie".
          Acho que vai vender sim mais que o Duster, mas isso não quer dizer que vai "matar" o Duster.

      • simoloko

        Competitividade com um desenho que mais parece Lada Niva G2 contra este Ecosport que é todo moderno?

        Cara. é o mesmo que comparar Hortência com Fernanda Paes Lemes……….

        • Tripa-Seca

          Ah, eu gostei da Playboy da Hortência…..

          • rdcotta

            Kkkkkk eca. Mais também achei o preço bom, se já vier com ar, vidro e direcao pelo menos, será que já v com abs e AB2? Se confirmar gostei. Animaria de comprar uma após fazer um test drive é claro.

        • tasatanazio

          cara, eh bem simples, entra nele
          ai vai ser comparar o algo mais alem do visual, conforto
          vai ser como comparar a gisele "bones" bundchen que so serve para olhar contra a gostosa da juliana paes

        • O_Corsario

          Eu prefiro o desenho do Duster ao da Eco.

    • DougSampaNA

      a partir deste preço? Ainda a Duster tem gordura pra queimar, este aqui ao contrario vai sair com preço engorduradíssimo!!!

    • bandaxadibar

      é só lançarem o novo ecosport, que ela voltará a reinar…..

      • AutoIng

        Aí a Renault baixa mais 5 mil no preço do Duster e continua tudo como está, duvida? :D

    • ocduarte

      Tenho um Renault (GT) mas gostaria muito de ver as vendas desse treco chamado Duster despencando. O carro é um engodo, tive o desprazer de fazer test-drive num Duster porque minha esposa achava o carro o máximo, e eu querendo a Grand Tour. Muito caro pelo que contém, e não adianta dizer que o preço está na média, que estamos no Brasil e blá blá blá. Não vale R$ 40k. Coisa porca! Quando a excelentíssima entrou e dirigiu a GT ficou incrédula que era tão melhor e mais barata!

    • diegoals

      Rapaz, Duster pra mim nunca foi SUV, pra mim é um Frankstein: portas e interior do Sandero brocham esse modelo, além de ser um renault, que desvaloriza no mínimo 30% mais, e os valores de manutenção são múltiplos de R$ 1000,00. Esse mercado parece pouco explorado, pois pra mim, Crossfox, Aircross, Idea adventure, não são da mesma categoria que Ecosport, Duster, enfim… tomara que a Ford não explore o preço desse modelo, apesar de… mesmo explorando, sempre vai aparecer alguém que vai pagar quase o preço de uma CRV só para ter a Nova Ecosport Laranja – zarcão Metálica na garagem

  • anderson_sp

    "Bom" preço se tratando de um lançamento, achei que custaria mais de R$ 60 mil………

    • tiards

      mas não fique feliz, eles tem algo nas mangas para tirar esse valor, ÁGIO.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Uma pena que aquela parte inferior frontal, que na foto é pintada em prata, no modelo final fique em preto. Achei que isso deixou o carro um pouco estranho, levemente desproporcional.

    Mas, em tempos de Agile, Montana, Cobalt, Spin, Versa, tamos no lucro (visualmente falando).

  • Pedro Evandro

    Vem com para-choques pretos também?

    E o ágio é de quanto?

    • Rods

      Exatamente… E outra… Todo mundo sabe que este "a partir de " não existe… Pior que enterro de anão…

      • silvio_Brito

        Na verdade se observar o flagras da os para-choques são na cor, mas retrovisores e maçanetas não e tambem tem calotas.
        Neste caso eu acho q será possivel encontrar a eco de entrada por conta do preço do Duster.

    • DougSampaNA

      se for branco é 7 paus, afinal a hyundai cobra 5 e os trouxas pagam, então é 7 paus!!! hahahhahhahahha

      • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

        Bom, não fiquei sabendo de mais nenhuma marca além da Hyundai e da Peugeot que cobre a mais pelo branco.

  • Debraido

    Tchau Duster! Foi bom enquanto durou….

    • silvio_Brito

      Obrigado Duster por se tornar o contrapeso na balança dos precos autos.
      OBS: Não que vc seja barato.

    • AutoIng

      Vírus do EPA tá atacando com força hoje aqui…

      • Tripa-Seca

        Já tinha atacado antes: Não era esse o carro que ia vir por 60 mil?

  • renanrv

    Podem até ser preços oficiais. Você chega na concessionária e pergunta: Quanto ta essa? Te respondem: 59,834. Assim fizeram quando estava buscando um carro novo, perguntei pelo new fiesta e me disseram 56k!

    • ocduarte

      Um dia vi na CSS da Renault um Fluence Privilege completo com uma plaqueta ao lado informando o preço de R$ 91k!!!! Devia ter fotografado e enviado ao NA!

  • pririmarvil

    Por esse preço sendo bem equipada, não é de se dizer "Noooooossa como é barata", mas já é um começo!

    • silvio_Brito

      Bem equipada ja vimos que não é, mas esta razoavel mesmo.

      • Tripa-Seca

        Já vimos? Vimos quem, cara pálida?

        • silvio_Brito

          Ao Senhor lingua portuguesa:
          vimos:
          1- primeira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo do verbo ver
          2 – primeira pessoa do plural do presente do indicativo do verbo vir

          • Tripa-Seca

            Você não entendeu! Não quis corrigir seu português, até porque não tem erro! Você não sabe o significado da expressão "cara pálida"?
            O que eu confrontei é seu "vimos". Estava se referindo a quem? Quem já viu a lista de equipamentos?

            • silvio_Brito

              OK.
              Me referi ao a informação contida na materia.
              É tudo especulação …

  • Anderson_94_10

    SYNC?? olha só em… será que vai vir com AIRBAG E ABS? acho que é pedir de mais né..

    • Acport

      Virá com abs e airbags de série.

      • Anderson_94_10

        puxa, que beleza!!

      • DougSampaNA

        quanta emoção…=/
        seria IMORAL se não viesse, digino de pixarmos o carro na Net por uns 2 anos sem parar..

        • Tripa-Seca

          Vão pixar mesmo que ele viesse com 6 airbags.

    • TDRamos

      Todo lançamento, a partir desse ano, tem que vir com Air Bag duplo e ABS de serie

      • Tripa-Seca

        Lançamentos, só a partir do ano que vém…

        • Tiago_brito

          e desse ano mesmo vc so tira uma base nos lançamentos desse ano que veras, o palio foi lançado as preças o ano passado so pra não ter esses itens já o grand siena já teve que vir com, outra e o colbalt que veio sem tbm e que depois o sonic e tbm agora a Spin vai ter que vir com tbm, se nem o new fiesta tem, ou vc acha que Fiat e GM ficarão boazinhas de um ano pra outro rsrrsss aqui e so assim mesmo se for obrigado….

          • Tripa-Seca

            Em vez de ficar analisando em cima de análises meio equivocadas (Palio lançado as pressas?), prefiro ir direto na "fonte":
            http://carrocarro.com.br/2012/novas-resolucoes-de

            2010 – equipar 8% da produção total com os acessórios
            2011 – 15% da produção total e 10% dos projetos novos
            2012 – 30% da produção total e dos projetos novos
            2013 – 60% da produção e 100% dos projetos novos
            2014 – todos os carros produzidos

            • BillJr

              Pra tanto que o Chevrolet Onix (que serrá lançado no fim do ano) não virá com tais itens de série na versão LS.

            • DougSampaNA

              porisso que só compro carro zero ano que vem ou 2014, até que estes safados equipem tudo com itens de segurança.

              • Long_life_tobigcars

                porisso que só compro carro zero ano que vem ou 2014, até que estes safados equipem tudo com itens de segurança e acima de tudo, quando os preços se equipararem ao mercado internacional. Sonhar é difícil ou utopia?

              • MM_

                Mas vc nao poderia ignorar o carros q vem sem os equipamentos de seguranca e comprar umq venha com? Alias, nao e o q todos deveriam fazer, assim isso nao seria uma imposicao do governo mas uma lei de mercado?

            • Renato_Dantas

              Afinal de contas como se escreve: pressa, preça ou vexado?.

          • ocduarte

            Caramba! Li e reli umas três vezes prá entender…

            • Tiago_brito

              Quer que desenhe??? kkkkkkkkkkkkkk, leia os comentários anteriores que vc entendera….

    • RALSILVA

      Foi o que pensei, um preço base pra atrair a galera às lojas. E não sai de lá por menos de R$ 60 mil com alguns itens básicos, rs

  • diegoandrade1

    boa parte do consumidor ja gostava da versao anterior.. imagine esse aí que tem um design incrivel.

  • marcelo_ricardo

    Esse 1.6 é o ecooboost? (acho que não né)

    Que motor é? o Sigma? Sera que ganhou pelo menos comando variavel?

    • Cristiano_RJ

      Sim, é o Sigma; e não, muito provavemente não ganhará comando variável… ainda.

      • simoloko

        Sigma é um EXCELENTE motor – melhor que o VW, o Chevrolet 1.6 e o Fiat equivalentes. O New Fiesta ando na frente do Sonic 1.6, que também tem uma engenharia excelente.

        Ele sai de Taubaté/SP e roda o mundo.

        • fredggp

          Roda o mundo com cabeçote variável….pelo menos para os países de 1º mundo. Pelo menos já é todo alumínio o que é bem leve (cerca de 80 kg) se comparado aos 130 do VW fox, que possui bloco de ferro (cabeçote de AL).

        • Long_life_tobigcars

          O Sigma exportado que vem de Taubaté tem dado o lugar para os ECOBOOST produzidos na Alemanha, digo os modelos vendidos na Europa.

        • danieldourado_2

          Com base em quais evidências você afirma que ele é melhor que o motor dos concorrentes?

          • ocduarte

            Tripa-Seca fazendo escola…

            • Tripa-Seca

              heheh…Não sou só eu que gosto de saber de onde se tiram as verdades absolutas NAenses…

            • Tripa-Seca

              heheh…Não sou só eu que gosto de saber de onde se tiram as verdades absolutas NAenses…

  • F75

    esse tal de "A PARTIR" é o famoso "PEGA TROUXA".

    Um carro popular que é a partir de 25000, vai custar 32000 completo.
    Se essa Eco vai custar a partir de 53000, então na versão completa vai custar 65000.

    53000 ta muito 'baixo" pra um lançamento desse.

    • rdcotta

      Nao fala uma coisa dessa que o pessoal da Ford acaba aumentando o preço com a desculpa de que o povo esta achando barato e que para dar estato e chamar a atenção do vizinho tem que sair pelo preco do IX35.

  • Gabriel_Nint

    Ótimo preço. A Duster terá que sofrer uma bela redução de preços se quiser continuar pelo menos colada na Eco.

    • DougSampaNA

      Olha que nem precisa ser muito não, basta os vendedores da Forda se acharem ao sentar na mesa pra negociar que vai ter muito neguim saindo e indo ver a Duster, NESTA HORA quem tiver quadro de vendas que saiba aproveitar oportunidades…

  • Vinicius Felix

    Menos do que eu esperava, imaginava uns 55 mil, e quando o IPI aumentasse fosse para 58 mil, e ainda 500 reais mais barato do que o Aircross.
    Agora queria ver a Renault abaixar os preços do Duster, que hoje o Dynamique custa 54030, para se tornar mais competitivo com o Ecosport. Há as outras versões do Duster, mas acho muito básicas.

  • O_Corsario

    Ainda é cedo para falar grandes verdades, mas se vier com preço competitivo, pode agitar o mercado.
    Ainda mais quando lembramos que em breve teremos a "mini-captiva" para concorrer também.

  • madeinstefano

    Feio, porém 4344% mais bonito que o Dacia Duster

    • Tripa-Seca

      Eu discordo? Não ultrapassa 3000% ! hehehe

      • DougSampaNA

        Parece uma convenção de medonhos, esta bocassa com grade listrada veio da escola Tragile…

      • Edson Roberto

        E isso que vc gostou da Eco…. e o preço se ficar nesse valor, ao menos a versão de entrada talvez possa ser a tua hein? rs

        • Tripa-Seca

          Sinceramente, acho que não…Um New Fiesta já estaria de bom tamanho!

  • ericmon

    tá virando novela esse novo EcoSport hein

    • lrgil

      essa semana a Ford da minha cidade não estava com vendedores…devem estar no treinamento já.

    • ocduarte

      Deve ser porque estão se certificando que o carro será perfeito, muito acima da concorrência. Além disso, estão fazendo as contas de novo, para poder oferecê-lo com a menor margem de lucro possível!

  • DiMais

    acho que o pessoal tem se enganado muito pelo visual moderninho do novo Eco, mas ele tem muitas peças compartilhadas com carros mundiais da Ford, e como será produzido também na Índia e na China, provável que terá peças provenientes desses países, o que acarreta custos menores no produto. Afinal a Ford não vai entregar de bandeja a liderança do segmento que ela mesma criou por aqui!

    • CharlesAle

      Mas isso é até bom,pois ai há demanda boa de peças para reposição,o grande problema de muitas marcas(carros que ficam um século parado a espera de peças)

      • DiMais

        mas é justamente a isso que me refiro, é muito bom esse compartilhamento… mas como ele ficou com visual moderninho o pessoal acredita que ele vá subir de segmento, o que não é verdade.

    • diegoals

      Quase todas as montadoras hoje trabalham com plaformas globais, que comunizam componentes técnicos, e não visuais, e isso não acho que seja um problema, ela será produzida lá ásia também, porém pelos fornecedores de lá, a qualidade que teremos e que podemos esperar aqui será a qualidade que já temos para carros da Ford.

  • Bikudin

    não sei como podem comparar um SUV tão feio, sem graça como o Duster com o novo Eco, não tem comparação, pode até ser mais barato mas se dependesse de mim esse Duster voltaria ao projeto para mudar esse modelo de carro antigo.

    • Tripa-Seca

      Também acho que nenhum dos dois são comparáveis a SUV´s…

  • MecanicoDigital

    Se estes preços se confirmarem, a Renault vai reduzir os preços do Duster assim que a EcoSport for lançada.

  • koizo_nit

    Po o malandro la que manda na renault–nissan que disseram que ganha 20 milhoes por ano, nao sabia que se nao fizesse um desenho com um minimo de beleza o duster ia ficar a merce da politica de preço do ecosport? Pois um Duster pelo visual escroto nao é pareo para a nova Eco mesmo sendo maior e sendo cobrado o mesmo preço.

  • Marcos_Lana

    E esse carro vai existir mesmo? Nem vi protótipo ainda, só simulação em 3D… :|

    • Tripa-Seca

      Mas já está rodando!

      • Marcos_Lana

        No Brasil não né? Ja foi lançado em outro país?

        • Vero_2011

          Nossa, cara… Que mundo vc vive? rs
          Não viu o evento que a Ford fez no shopping Eldorado? Segue: http://www.youtube.com/watch?v=gjUb7OjAJ-g

          • Marcos_Lana

            Blz, agora eu vi. rss

            Não tinha visto a ação.
            O carro está bonito mesmo. Acho que é a vingança contra o feio Duster.

  • CanalhaRS

    Precinho para aproveitar o IPI reduzido, porque depois vai a 60 contos fácil…

  • Long_life_tobigcars

    Achei cara demais para a versão simples. Será que tal versão de entrada vem o AC?

  • fabio_augusto

    Estou cético em relação a esse preço.

    • Cristiano_RJ

      Pois é, também estou meio desconfiado. Pelo nível de equipamentos, essa versão de entrada do novo Eco iria competir diretamente com o Duster Dynamique 1.6, que custa atualmente R$ 54.030… Ou seja, o Duster seria mais caro? Sei não…

  • Rods

    Não quero nem ver o que irá acontecer pós fim do IPI…. Vão aproveitar e dar aquela elevadinha nos preços… Nada, nada será como antes.

  • RSquall

    Faz sentido pois seria aquela versão de 55mil com a redução do IPI… Vamos esperar a confirmação…

    Tinha tanta gente que parecia torcer para que o preço fosse os olhos da cara para poder criticar cada vez mais.. se o preço se confirmar quero só ver o que vão arranjar pra falar mal agora rs.

  • brnmilk

    Se for esse preço com AC e o que está falando aí, além de ab2 e abs,
    eu compro.
    dou minha palavra.

    • ocduarte

      Sugiro esperar uns seis meses, o primeiro recall e os ajustes necessários para a "sintonia fina" do carro. Não se precipite, porque provavelmente também haverá ágio.

  • nelflu

    Vem com AC?

    Se vier destroi duster e o mercado inteiro.

    Se vier sem AC, ai fica ridiculo.

  • Carlosr2011

    Podem me crucificar, mas não acho o Dacia Duster tão medonho como a maioria daqui.
    Para a proposta de carro de país emergente até que acho uma proposta interessante, com bom espaço, etc. Estive pertinho de comprar um semana passada, mas vou esperar mais um pouco.
    Esse Eco aí acho meio estranho, ainda não me acostumei com esse bocão de Ágile. Vou esperar para ver de perto.

    • MM_

      Ja ouvi muita gente falando q gosta muito do Duster pq ele tem um visual mais parrudo q a Eco. Nao deixa de ser verdade.

    • O_Corsario

      Somos dois. Não gostei dessa Eco, para o meu gosto é muito exagerada. Felizmente tem gosto para tudo, e pelo jeito a briga vai ser boa especialmente quando a GM entrar nela tbm.

    • ocduarte

      O Duster foi desenhado por uma civilização alienígena muito avançada e os humanos ainda não estão devidamente preparados para algo tão revolucionário. Por isso só alguns iluminados acham ele bonito.

      • CharlesAle

        Nossa!!então essa civilização alienígena tem problema sério de visão…………

        • AutoIng

          De qualquer forma o Duster é vendido na Europa. Já o Eco… Não que os europeus tenham um super bom senso sempre, mas se o carro fosse tão ruim não teria chances lá.

          • Tripa-Seca

            É vendido lá mais equipado, mais barato, e provavelmente, a julgar pelos crash-test de Focus e Corolla, melhor construído. Qual a vantagem de se ter o "mesmo" carro vendido na Europa?

    • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

      Mesmo que goste da Duster, espere o lançamento da nova Eco, pra poder chorar mais descontos com a desculpa de que a Eco é lançamento, etc, etc.

      • CharlesAle

        Boa sacada Rael,e também com a nova eco,baixa a bola dos metidos vendedores da renault!!!!!!!!!!

  • X11auto

    O pessoal da planta de S B Campo ja esta com a linha praticamente pronta, os robôs montados para receber a Eco, sendo assim logo logo o carro ja estará a venda.

  • Jason

    Incrível chegar o dia que um carro de 53 mil reais não seja considerado "tão exorbitante".

  • Julio_Cesar_RJ

    Tenho certeza que a Renault se arrependerá feio de retirar a GranTour de linha para abrir espaço na linha de produção para a Dacia Duster

  • GUGASP

    A versão 1.6 vai continuar fraca em desempenho.
    Já tive Eco 1.6, é um carro bem lento e gastava mais que meu atual Corolla automático.

    • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

      Mas era o Zetec, certo?
      O Sigma tem a mesma potencia e o mesmo torque (ou quase o mesmo, não lembro) do Zetec 1.8.

      • GUGASP

        O atual 1.6 Zetec RoCam é ótimo no Fiesta e na Courier, anda bem e bebe pouco.
        Mas no EcoSport ele não dá conta e acaba bebendo muito também.
        Esse novo motor 1.6 Sigma vai bem no New Fiesta, mas no novo EcoSport, que é mais pesado e que terá relação de marchas mais curtas, ele vai gastar mais.

        • http://www.pablogarcia.com.br/ Pablo

          Quanto a relação de marchas eu não sei o que a Ford vai fazer, mas os donos de Focus 1.6 mk2,5 podem nos contar o que vai acontecer quanto ao desenpenho.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Só lembrando que as montadoras agora tem usado a tática FIAT (ela fez isso com a Idea, Punto, 500 mexicano): lança por um preço camarada, a imprensa ovaciona, e uns 6 meses depois, dá aquela senhora reajustada no preço.

    • hal_cwb

      Sim, verdade, mas é a lei de mercado. Se o mercado aceita e compra, o preço aumenta. Senão, o preço baixa…

    • zeuslinux

      E o preço de lançamento é para inglês ver, porque nos primeiros meses rola sempre ágio e fila de espera.

  • erickluuh

    Tem gente tirando como base os preços dos concorrentes aqui, ah 53k é bom, hahahaa, bom aonde? Na china eu duvido custar 30, más como aqui é Brasil, ta ótimo né?

    • maryfotografias

      Mas ele não vai concorrer com a concorrência?
      "Sem noção" é comparar o preço com outros mercados. O fato dos carros serem caros em nosso país não autoriza que a gente viva no "mundo da lua" e perca toda a razão.
      Há algo chamado MERCADO e a análise deve estar baseada neste mercado.

      Se tu tem uma fábrica, vende um produto bom por R$ 10,00 e está vendendo bem (apesar do custo de produção ser R$ 1,00), você vai abaixar para R$ 5,00 para agradar o consumidor?

      Alguns comentários aqui me fazem pensar que as pessoas esquecem que o sistema econômico é capitalista e que as empresas não buscam lucros.
      É cada uma…

      • erickluuh

        Não estou questionando o fato de ser comparado com os produtos daqui por mim que comparem com os da LUA, estou dizendo como as pessoas estão conformadas em dizer que 53k em um carro é "baratinho" pq é lançamento, moderninho o que seja, se ta nesse preço é pq vc paga certo? Então releia o comentário e procure entender melhor!

        • maryfotografias

          Se está no preço não é porque EU pago, porque VOCÊ paga. Não tem culpado propriamente dito. Se está nesse preço é porque o mercado absorveu o produto. Caso negativo, a fábrica tem de rever a política de preços – senão vira "mico". Mas aqui no NA é complicado, as pessoas adoram reclamar de "preço". Isso é totalmente sem noção. Não adianta ficar falando isso. Tem de pisar no chão e olhar para a nossa realidade. Comparar os preços presentes na nossa realidade. Só depois tirar maiores conclusões.
          Essas reclamações de preço me dão nojo. Se está tão ruim, só não comprar então! Simples assim. O capitalismo é assim. E se não comprar, os preços baixam. E mais: ninguém é obrigado a deixar de comprar para os preços abaixarem. Se eu tenho o R$ e quero pagar (não é o caso) não vejo problema nenhum em comprar o carro que quero – sendo caro, barato, que se dane.
          E por R$53.000,00, dentro da nossa realidade, tem tudo para vender bastante. Basta ver as vendas do Duster, que dá "calo nas vistas" de feio.

          • ocduarte

            A Mary está coberta de razão. Já deu prá bola!

  • http://www.antoniodejulio.com.br Antonio De Julio

    Ruim mesmo é o porta malas. Pequeno demais. Vi o carro no evento do shopping Eldorado e me decepcionei.

  • marciomvo

    Achava mais legal aquela simulação semelhante ao nosso Focus ger. 2 que esta com a nova identidade da marca. Porém ainda está legal. Acho que se fôr esse o preço da básica ou inferior a isso, e se vier bem equipada a partir da mesma, com certeza vai "fritar" a concorrência.

  • kikofar

    Um bom preço, caso se concretize e caso traga o básico (ar/trio elétrico/direção hidráulica) E um airbag duplo, pelo menos! Quanto à conjecturas sobre o mercado, acho que a Renault tem espaço para "manobras", abaixando o preço ainda um pouco mais. Só mesmo aguardando uns 2 meses após início das vendas pra saber.

    Agora, que a briga vai ser boa, vai mesmo!

    Obs: Ohhh dona Ford do Brasil, por favor, poupe-nos desses pneus de Honda City. A Eco é volumosa, alta… e com esses pneus, parece uma gazela!!!! rsrsrs

  • kkduu

    A Duster nao é essas coisas todas… Não vem com os agrados a mais q esse eco novo vem, o acabamento é porco e consome mais que a eco atual e muito mais q muito carro 1.8 e 2.0.
    Realmente se essa eco nova nao vender mais que o duster…. pena do Brasil, que merece realmente os carros e preços que tem.

  • leandrocn

    Perai gente… imagem meramente ilustrativa… ninguém acha que esse preço vai ser essa Eco bonitona da foto né…

    Ja vimos em sites por ai que tem eco com roda de ferro, e outras ausências, deve ser essa a de 53k…

    Duster tem também versão assim, vi uma branca e quase achei que era ambulância, de tao simples que era… roda de ferro, sem rack, parachoque cinza e por ai vai.

    É o que eu digo sempre, vende o modelo peladão, sem pintura no PC, sem limpador traseiro, etc etc…aí queima o filme do modelo, pois andam nas ruas o equipado (do comercial) com o mundo real (peladão)…

  • leandrocn

    E eu também acho que o Duster tem como abaixar o preço, pois é uma geração anterior ao ECO (o Sandero está mais para o fiesta baiano, do que para o new Fiesta, de onde deriva esta Eco)

  • xam72

    Cambio AT de quatro marchas ou powershift?
    Vai ter que ser flex, porque no Brasil isso é uma PRAGA!

  • Guga79s

    Precisa verificar o pacote de equipamentos do carro para ter uma melhor idéia de o preço ser justo. Outra coisa, não consigo digerir ainda a frente dessa nova Eco… a grade ficou exagerada e os faróis muito estreitos… a Ford já foi melhor em desenho externo. Em maio estava na Espanha e aluguei uma vã Focus C-Max, que também tem uma frente um tanto quanto estranha, mas com interior muito bem desenhado e belo… vendo que vamos ter a Spin nesse segmento por aqui percebo como estamos atrasados… bom como fiquei um bom tempo por lá tambem aluguei uma BMW série 1 do novo modelo… lindona e na versão turbo´diesel, extremamente economica e com um comportamento excelente do motor. Só não curti o sistema de desligamento automático do motor, quando se para em semáforos… em um congestionamento torna tremendamente chata a condução do veículo, e acabei deixando o sistema desligado enquanto fiquei com o carro.

  • Miro_cardoso

    Pode ter certeza, informação de fonte segura: AC, Dir. elétrica, Sync, ABS, AB2, VE,TE e alarme. por 53,5K
    Mas vai ter que espera, pelo menos 60 dias para entrega, quando começar a vender.
    Lembram da propaganda da Duster? Vai virar contra o feiticeiro, só vai dar dono de Duster chorando ao ver a nova Eco passar!!!

  • dudupruvinelli

    Eles vão fazer que nem o NEW FIESTA, vão tirar o piloto automático e o cambio automático.. aposto