Novo EcoSport 2013: imagens revelam versão de produção

12/01/2012

novo ecosport 2013 china 1 Novo EcoSport 2013: imagens revelam versão de produção





O Novo Ecosport 2013 em versão de produção já está pronto e foi flagrado supostamente na China, onde também deverá ser vendido.

Nas imagens, podemos observar o formato original do farol, com lente dupla e sem LED. O desenho do pára-choque permanece o mesmo, mas não dá para ver se há filetes cromados na grade.

novo ecosport 2013 china 2 Novo EcoSport 2013: imagens revelam versão de produção

As rodas possuem o mesmo desenho do conceito apresentado em Brasília e Nova Déli. Já a parte inferior da carroceria e do pára-choque são totalmente pretas. Na parte traseira, não há nenhuma diferenciação em relação ao conceito.

Na China e Índia, o Novo Ecosport 2013 terá motores 1.0 EcoBoost com 120 cv e um 1.5 com injeção direta de combustível. Aqui, ele deve seguir a receita caseira, contando com o 1.6 Sigma e o 2.0 Duratec.

Clique abaixo em +1 e Curtir para nos ajudar a promover este artigo







Por +Noticias Automotivas





Ford EcoSport 2013: imagens e detalhes do novo SUV brasileiro   O Ford EcoSport 2013 será lançado oficialmente no final de abril, sendo a mais importante arma da Ford para este....

Novo Ford EcoSport 2013: imagens exclusivas do novo SUV no Auto Expo 2012   O Novo Ford EcoSport 2013 foi apresentado simultaneamente no Brasil e na Índia, onde participa do Auto Expo 2012, realizado....

Novo Ford EcoSport 2013: surgem primeiras imagens oficiais do SUV   Estas são as primeiras imagens do Novo Ford EcoSport 2013 reveladas oficialmente pela montadora do oval azul. O Novo Ford....

Lexus IS-F 2011: Imagens revelam lado esportivo do sedã japonês   A Lexus deverá mostra ao público o IS-F 2011 com mudanças visuais no Salão de Moscou ou de Paris em....

Novo EcoSport 2013: vídeo revela imagens do novo utilitário esportivo da Ford   O Novo Ford EcoSport 2013 será apresentado oficialmente amanhã, mas imagens de um vídeo promocional feito para evidenciar a segurança....

Skoda irá apresentar em Genebra, versão de produção do conceito Yeti   A Skoda, que pertence ao Grupo VW(ou Porsche como preferirem...), vai apresentar seu primeiro SUV no Salão de Genebra deste....

Novo EcoSport 2013: funcionário de concessionária Ford divulga preços   Um funcionário de uma concessionária Ford estaria fazendo o treinamento para conhecer o Novo EcoSport 2013.Ele afirma - de....

Novo Ford EcoSport 2013: primeiro teaser do conceito é revelado   A Ford revelou o primeiro teaser do Novo Ford EcoSport 2013 em formato conceitual, que será apresentado na Auto Expo....

Novo EcoSport 2013 deverá ser produzido também na Tailândia   Além de Camaçari no Brasil e Maraimalai Nagar na Índia, o Novo EcoSport 2013 deverá ter mais uma linha de....

Ford anuncia investimento na Índia para produção do novo EcoSport   Antes praticamente uma exclusividade do mercado brasileiro em sua primeira geração, o novo Ford EcoSport deverá ser mais um modelo....

106 comentários sobre “Novo EcoSport 2013: imagens revelam versão de produção”

  1. Rodrigo disse:

    Esse socorro na traseira eu pensei que era brincadeira. Vai ter mesmo.

    • Filipe_GTS disse:

      Além de feio é perigoso. Pneu pendurado fora do carro, muito tosco isso hoje. Lembro daqueles sedãs da década de 30 (que faziam isso com classe)

    • experientdriver disse:

      esse carro sem leds, filetes e demais adornos que deveria ter sido apresentado no lançamento

      onde já se viu, foi uma tremenda enganação depois de todo alarde do lançamento a ford levar um carro conceito

      • danielalexandre disse:

        Olha, foi uma boa estratégia da montadora, acredito que fez isso p/ gerar uma grande expectativa e quem sabe deixar alguns futuros compradores de Duster com dúvida.

        • granrs78 disse:

          O problema Daniel, é se a Ford só for lançar a nova Ecosport lá para Agosto, pois irá deixar de vender a atual, pois a própria Ford está mostrando a nova em seu site e os blogs e revistas especializados estão dando divulgando bastante o novo lançamento. Vamos esperar qua a Ford lance logo a nova Ecosport.

          • experientdriver disse:

            com certeza vai impactar muito nas vendas da eco durante um período muito longo (quase 3/4 do ano) e isso vai ser muito ruim para a ford

            veja o que aconteceu com o astra, no gráfico mensal ficou nítido a queda nas vendas quando aumentaram os rumores de sua aposentadoria

          • dougkmt disse:

            Fiz a revisão do meu carro hoje na Ford da Nações Unidas – São Paulo e o consultor técnico comentou que o modelo novo da Ecosport chega por volta de março como 2012/2013. Se é verdade, não sei dizer! Ha!

      • Giorgio disse:

        Depois do conceito do Agile e a versão final, eu nem presto atenção nos conceitos que elas trazem. Eu simplesmente espero a versão de produção, me decepciono menos.

        • experientdriver disse:

          agile foi diferente, foi apresentado no salão do automóvel de são paulo um conceito (inclusive com outro nome GPIX) um ano antes do lançamento da versão final do carro

          no caso da eco, foi anunciado como lançamento e chegou no dia a ford mostrou um conceito que não estará no mercado, então o carro não foi lançado ainda

          • Giorgio disse:

            Mesmo assim, era só olhar para a Ecosport e ver que aquilo tudo não viria pra cá. Mas você está certo, a atitude da Ford não foi nada boa. Lançar um carro que é um conceito e depois lançar um carro que seria a versão de produção, é muita sacanagem.

            • Adriano_Silva disse:

              Ja que o modelo apresentado no DF era um carro conceito vamos torcer para o preço revelado ser conceito tambem RSRRSRSR se o carro foi (depenado) o valor deve mudar. (NUNCA RSRSRSRS)

      • Debraido disse:

        Acho que pelo fato do carro vir a ser vendido em praticamente todos os mercados que a Ford atua, ele pode, pelo menos na versão para a Europa Ocidental, vir com lanternas de LED e alguns mimos a mais, com certeza para cada mercado ele mudará algumas características.

        Mas sem duvida o mais pelado e com menos tecnologia será o nosso.

    • O próprio chefe de design da Ford adimitiu que isso é brega, mas como é o gosto do povo brasileiro…

      • Emerson_Lima disse:

        O que eu vejo de capinha cromada em maçaneta de porta e retrovisor, não é brincadeira. E uns apliques que imitam o logo da Chrysler? Horríveis! E símbolos da Audi até em Corsinha? A lista é imensa de agressões ao bom senso. Se bem que em muitos lugares do mundo vejo xunelagens de fazer inveja a qualquer mano brasileiro e que fariam o Cantor Falcão (o cearense engraçadíssimo) parecer discreto . Logo, ser brega (?) não é exclusividade nossa. Se o cara realmente falou isso, soou pedante da parte dele porque é em cima dessa gente brega que ele tem emprego e ganha muito dinheiro. Talvez o mau gosto seja do pessoal da Ford mesmo…

    • jttrainer disse:

      bom, gosto eh gosto, eu particulamente gosto bastante do pneu na traseira do carro… grand vitara, etc, me remetem ao uso off road, eu gosto..

      • thales_sr disse:

        Humm, pra mostrar pro vizinho que você é descolado e aventureiro, certo? hahaha

        • macumba_online disse:

          Mania que as pessoas tem de achar que todo mundo se preocupa com o vizinho… Ou aliás, de que ninguém se preocupa. Fosse assim, comprar um esportivo, seria pro vizinho… pq o cara não pode gostar, só o vizinho pode??? Acho muito bonito estepe na traseira, e tô hagando pra o que meus vizinhos pensam… "opnião é igual bunda… não é pq se tem, que se é obrigado a dar… e algumas fedem"

  2. Edson Roberto disse:

    Se a Ford mantivesse o parachoque frontal com os filetes em preto ao inves de cromado, daria uma impressão melhor ao carro. Já que o conceito Vertrek que tinhja afrente maravilhosa não veio com a Ecosport, pelo menos deveriam rebuscar essa frente não ?

  3. kohlsgreen disse:

    Eu ainda acho que o estepe não deveria vir na tampa traseira.
    Ja passou a epoca dos SUV's com estepe pendurado.
    De resto, vai ser um produto interessante.

    • Alex_JW disse:

      Lamentavelmente é uma "exigência" do ainda involuído mercado nacional.

      Os franceses da Citroen quase tiveram um derrame quando o pessoal de design da marca francesa no Brasil mostrou o desenho do AirCross com o estepe na tampa da mala, mas foram convencidos pelo pessoal daqui de que nosso mercado quer esse "adorno".

      Já a Renault, salvo engano, não usa esse recurso de gosto duvidoso na Duster, e suas boas vendas podem mostrar que a cabeça (e desejos) do brasileiro está mudando.

      Uma pena, pois deve interferir na performance do carro e, fatalmente, o torna mais inseguro (colisões traseiras).

      • X11auto disse:

        Ainda não entendi aonde que o estepe na traseira seja mais inseguro, desculpe a ignorância, mas da para você me tirar essa dúvida?

        • Jr_Jr disse:

          Bate atrás de uma para você ver! Segurança no trânsito não é só a do motorista, mas do todo!

          • YoOdEx disse:

            Corretíssimo. Fora que uma marcha ré por exemplo, pode encobrir seu filho "pentelho" de 3 anos que estava na garagem e você não viu. Querendo ou não, alguns centímetros a menos de visão no vidro traseiro, pode significar metro a menos de visão traseira.

        • BlueGopher disse:

          O estepe externo não atende às normas de segurança européias (colisão traseira).

        • AutoIng disse:

          É uma zona sem deformação, e ainda adiciona uma massa a mais pra invadir o habitáculo. É totalmente errado e inseguro ter uma roda fixada na tampa traseira assim.

        • Roxmmp disse:

          Simples: além de amassar capos alheios, o estepe fica bem na altura dos vidros dos carros de altura normal (sedans, hatchs), agora olha qualquer video de crash test e imagina ele invadindo o seu parabrisas numa batida…. foi mais ou menos por ese motivo que obrigaram os caminhões a ter um parachoque traseiro mais baixo.
          Abraços

      • Marcelo_Machado disse:

        O Duster não me agrada no design, mas com certeza se tivesse essa porcaria de estepe para fora ficaria bem pior.

        Se não me engano foi a Ecosport que começou essa moda de estepe para fora no Brasil. Podiam se redimir e lançar a nova sem ele para acabar de vez com essa porcaria.
        Apesar que sem o estepe essa traseira da nova Eco fica igualzinha a da Sportage. Com o estepe disfarça a cópia discarada.

  4. Vin_T disse:

    Vamos ver se a Ford vai ser camarada nos preços. Só depende dela para ser "Duster-killer" ou "Duster-keeper".

  5. Dcyno disse:

    Ridículo esse visual futurista com estepe dependurado na traseira, é produto para país emergente e para o público feminino.

    • Alex_JW disse:

      Como falei mais acima, a própria Renault não fez uso do estepe na tampa traseira da Duster, e nem por isso deixou de vender, aliás está vendendo e bem.

      Assim a Ford teria uma sinalização de que o nosso mercado já não exige esse trambolho pendurado na traseira do carro, tirando-lhe segurança, provavelmente comprometendo sua aerodinâmica, e facilitando a vida dos larápios.

      • ubiratamuniz disse:

        só pra constar, o estepe do duster é preso por baixo do carro, facinho de roubar como é no Sandero, obrigando os consumidores a comprar travas pro estepe (que já deviam era vir de fábrica).

        • Mc_ disse:

          Sem falar do saco que é tirar o estepe de baixo do carro, principalmente se estiver na lama.

          • IgorFere disse:

            Legal é tirar todas as bagagens do porta malas para tirar o estepe. Espalhando as malas pela rua… Isso sim é praticiade. Acho que embaixo do carro é o ideal, mas claro que deveria ter uma trava.

          • CharlesAle disse:

            Deixando de lado a polêmica,que o estepe atrás é muito melhor que embaixo,como no duster,isso é,pois é mais prático para trocar o pneu,não vem imundo de sujeira,e corre-se menos risco de mal jeito na coluna!!!!!!!!!

        • Leandro1978 disse:

          Os do Ecosport e do CrossFox também o são. Cansei de ver tais modelos sem os estepes… Se não me engano, até há um acessório vendido nas concessionárias que dificulta (não impede) o roubo.

          • ubiratamuniz disse:

            Eu sei, o que eu quis dizer é que o argumento acima que o estepe do Duster é mais difícil de roubar é furado.

            E não é pra criticar gratuitamente a renault não, na verdade preciso tomar vergonha na cara e comprar uma tranca pro estepe do meu sandero, não é porque tenho um que não vou reconhecer essa falha de projeto.

      • Tripa-Seca disse:

        E aumentando custos!!
        Só não concordo que seja mais fácil de roubar que outros de estepe de fora (Os franceses) e o Civic. por exemplo.
        Por coincidência, todos na minha família por parte de pai compraram carros zero ano passado. Novo Uno, Classic e o meu Gol (Ok, ok, nenhum "carro", mas vamos lá). Sou o único que está com o estepe original ainda! Nenhum deles ficavam pendurados na porta.

        • Alex_JW disse:

          Realmente tinha esquecido essa questão importante, o aumento de custos.

          Já tive Civic (geração ainda em venda) e Punto, ambos conhecidos por darem vida fácil aos ladrões que arrombam suas malas para levar estepes, mas graças a Deus e a alguns cuidados meus, nunca tive problemas….

          Entendo que o fato do estepe do veículo, como na Eco, estar do lado de fora, não o torna um alvo preferencial, entretanto no meu modesto entendimento fica mais fácil pra quem está mal intencionado.

          abçs!

  6. mandabala disse:

    A grade parece ter os filetes cromados, já esse estepe se comprar um vou deixar no porta malas. Muito noob quem planejou isso.

  7. PKuster disse:

    Pelo porte desse novo Ecosport, ficou a dúvida: vai mesmo concorrer com o Duster ou com o faz-de-conta do CrossFox ?

    • clock31 disse:

      Ele vai concorrer em espaço interno com o CrossFox e em preço com o IX35.

      Assim a Duster não terá concorrênte novo e continuará seu reinaldo.

      Lembre-se, a FORD está focada na quinta posição do Rank nacional.

      • YoOdEx disse:

        De fato o espaço interno do CrossFox não é de tudo ruim não.. Falta um pouco de largura, mas 4 pessoas altas viajam com relativo conforto. Já o Sandero, ou derivado Duster possui a qualidade do CrossFox em espaço porém com largura para 5 pessoas.

        Triste e sofrível mesmo é a Palio Weekend Adventure que tenta competir lá em cima, mas tem espaço de Palio (porém com prota mala grande).

  8. X11auto disse:

    Já sei! Vou criar um kit para encobrir o local de onde o estepe for tirado, assim os consumidores ficam felizes!
    Na verdade a Ford poderia lançar as duas opções, na hora da compra você escolhe, com ou sem estepe na traseira, ou melhor ainda, você usa o estepe na onde lhe convier!

  9. ambrosio1974 disse:

    A Ecosport com esse motor Sigma 1.6, vai ficar tão beberrona quanto no Focus. Devido a um acidente peguei um Focus na Localiza – completo e com motor 1.6. Consumo: Em Brasília (cidade plana) no álcool 6.5 km/l e com gasolina 7.7 km/l – entendi agora porque um carro tão bom vende tão pouco.

    • Leandro1978 disse:

      Por isso que falo que custo benefício não é somente preço inicial e equipamentos, mas deve-se somar manutenção, consumo, preço de peças e revisões, seguro, desvalorização, etc. Muitas vezes, um modelo com preço inicial menor, acaba saindo mais caro que outro ao longo do tempo. Eu lembro que uma matéria de uns dois ou três anos do NA, em que fizeram um comparativo entre os sedans médios da época. Havia Megane, 307, Bora, Vectra, etc. Já naquele tempo o Corolla e Civic eram bem mais caros que o Sentra e Megane, porém, somando desvalorização, manutenção, etc, o Renault e Nissan acabavam saindo quase no mesmo preço dos outros dois japoneses. O GM ficava em um meio termo. Acho que isso pode explicar o sucesso destes em detrimento daqueles. Como é uma matéria antiga, houve uma renovação no segmento, etc, provavelmente esta relação pode ter mudado (ou não). Mas de qualquer forma, serve para explicar que nem sempre um modelo menos caro é tão interessante assim.

      • YoOdEx disse:

        Verdade, mas de fato o tipo de uso varia muito. A maioria dos brasileiros roda em média 10 mil km por ano. Então o custo com manutenção por exemplo é minimo, afinal, a pessoa vai fazer uma revisão a cada ano, e que diferença faz pagar 800 reais, ou 1000 reais? Vai por gosto.

        Agora, quem roda muito mesmo, precisa de um carro com menor custo de reparo e principalmente consumo! Agora, como saber qual carro consome menos na condição específica de uso do cidadão? É muito difícil saber!

        • Tripa-Seca disse:

          Sim, mas por isso que as vezes carros menores e bem equipados fazem mais sentido que carros de categorias superiores mais simples…
          Eu estou no segundo grupo…O que eu ouço de "Você deveria ter comprado carro usado assim"….E eu procurei…Mas o melhor que achei equipado foi uma 206 SW com 60 mil…No meu caso, que ando muuuuiito…Faz mais sentido ter um zero…

  10. Racha-Cuca disse:

    É isso q me deixa louco, na Índia e na China os motores são o Ecoboost e aqui, é claro, os motores vão seguir a receita caseira, só esqueceram de dizer q é no fundo do quintal. O carro é bonito mas kd o preço? Bom, acho q nem precisa publicar, 60.000 para cima.

    • Alex_JW disse:

      Segundo informações de um vendedor da Ford (talvez em treinamento), em matéria publicada aqui mesmo no NA, a Eco partirá exatamente de 60k (59.900,00) em sua versão básica.

      Só falta a gente conhecer o carrro e ver a lista de equipamentos de série para avaliar se o aumento se justifica.

  11. flavimmedina disse:

    Carro maravilhoso..vai ser um sucesso, a linha mundial da ford esta muito linda…nao e atoa o sucesso na europa

  12. zzzepa disse:

    diante de toda novidade, é esperar….projeto criado aqui, e talves fiquemos com as versões mais peladas e caras, e fico pensando? porque o led ainda é artigo de luxo no brasil? se até brinquedo chinês vem esse artifício,

  13. TTropicthunder disse:

    A nova Ecosport é uma das poucas armas q a Ford tem para não deixar a Renault roubar o posto dela!

  14. rafaelprol disse:

    Lanterna traseira copiada do sportage.

    alias o pneu na traseira pode ainda ser apenas uma versão bem off-road.. como top de linha,

    elas podem ainda deixar o step dentro do carro para algumas versões, Pois aparentemente a tampa do porta malas vai abrir para cima, não tem dobradica. siginifica que o pneu deve ficar em um braço como no Fox e no Idea. Deixando a possibilidade de não ter em algumas versões….

  15. Jr_Jr disse:

    Sem pessimismo, mas a tendência é piorar!
    Aqui no Brasil é só imaginar a foto com para-choques pretos e rodas de ferro, ou despender mais de 70k (com para-choques pintados e rodas de liga, uau!!!) em um jipinho alto e sem estabilidade.

    • YoOdEx disse:

      Pior que de jipinho não tem nada! Você coloca um carro nesse na trilha e até os vidros estouram devido ao torção da carroceria. Carro para ser considerado um jipinho tem que chassi e não monobloco.

      Esse carro aguenta uma trilha tanto quanto um Fiesta.. ou seja fora de estrada de terra batida, um pouco de cascalho, pouca inclianação e sem buracos. "Ah, mas tem 4×4!" Ótimo, ai ajuda de banco de areia, ou barro. Mas não aguenta 1/5 do que uma caminhonete (por exemplo) com chassi suporta. Se for comparar a Troller, alguns Pajeros, e alguns Samurais ou Vitaras, não faz 1/10!

  16. PNS70 disse:

    Estepe dependurado na traseira é no mínimo de um gosto duvidoso pra não falar outra coisa……..

    A Ford poderia fazer como a Citroen fez com Aircross e Picasso: uma versão empetecada e outra comportada.

  17. fan_na disse:

    Carro mundial, customizado regional = carroça.

  18. radiobrasilcombr disse:

    Pq nao usam um estepe de emergencia, mais estreito (como a gm usa no Captiva) e coloca no piso do porta malas?

    • MM_ disse:

      O problema é que se fizerem isso, quando precisar trocar os pneus da frente que vão se desgastar mais rapidamente, não vai dar pra comprar 1 só pneu, colocar o estepe pra rodar e jogar pra estepe o pneu que estiver menos pior. o.0

  19. ChicoFCarvalho disse:

    Dúvidas: (1) Se o carro é mundial e sabendo-se que em alguns mercados, por questões de segurança, o estepe pendurado na traseira é proibido, como será a solução adotada? Será que, mesmo produzido aqui, haverá um rebaixo no porta-malas para alojar o pneu já prevendo a exportação? (2) Como ficaria a versão 4×4 com menos espaço para tal? Lembro que o RAV4 vendido na Europa não leva o estepe pendurado mas ele conta com muito mais espaço na mala. (3) Qual será o "padrão" adotado para a abertura da mala (abrindo para o lado direito como nos japas ou para o esquerdo)?

  20. zero190 disse:

    Onde está o motor EcoBoost e o LED dona Ford??? Não quero nem ver quando divulgarem as imagens do interior..

  21. marmota2 disse:

    Será que essa vai vir com o adesivo de perigo: capotamento também?

  22. Lucca_635 disse:

    Alguém me explica por que os conceitos são sempre melhores do que as versões que vão ficar em linha ? Porque né……..

  23. JeraDF disse:

    assim a frente ficou muito parecida com o ford territory australiano.

  24. Jeremy_Hall disse:

    Quero os motores!

  25. Antonio_Sergio disse:

    Deveriam deixar esse estepe na traseira como opcional . Opcional para vir SEM ele.

  26. CharlesAle disse:

    Eu acho que a Ford terá uma margem até maior de lucro do que no modelo anterior,porque esse será mundial,terá farta oferta de peças,e lógico ,a ford comprará sempre de onde tiver o menor preço e qualidade,por isso acredito que a ford terá gordura para queimar nesta eco,o que será ruim para eventuais concorrentes,de repente,ela pode até igualar em preços com o duster,o que fará o mesmo encalhar nas lojas,para desespero da Renault,já que ela sabe que o duster tem o seu ponto fraco na feiura do seu desenho!!!!!!!!

  27. JohnRobson_ disse:

    Sempre acompanho o site,pq sei q aki esta as ultimas e mais interessantes noticias automotivas.. PArabens pelo site.. O MELHOR…

  28. mikaelbrian disse:

    um carro conceito fabricado sem modificações ? é dificil de se ver

  29. Marca d'agua por cima de marca d'agua…

  30. kkduu disse:

    Eu acho bacana o estep atrás… (ja troquei de um antigo e achei PRATICO, melhor do que abaixo..) mas gosto é gosto.

  31. leosalzano_ disse:

    O estepe atrás é solicitação de consumidores. O carro é Lindo.

  32. CanalhaRS disse:

    É, a Car And Driver errou legal na projeção, hehehehehe…

  33. marcello7007 disse:

    Estepe na trazeira ficou bem brega poderia ter uma versao sem esse penduricalho, so serve pra amassar o carro dos outros e alimentar ladores de estepe, carros mais evoluidos aboliram esse penduricalho!!!!!!!!!!!

    • Jeremy_Hall disse:

      Carros mais evoluídos, sim. Consumidores evoluídos, não…
      A Ford colocou esse estepe pendurado para agradar o consumidor. O rumor é de que em mercados desenvolvidos, ele vai para dentro, mesmo.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.