_Destaque Hatches Lançamentos Sedãs Toyota

Novo Etios Platinum 2017 – Primeiras impressões

toyota-etios-platinum-2017-3

A Toyota apresentou em Atibaia (SP) o Novo Etios Platinum 2017, com novidades estéticas e também itens exclusivos. Vendido apenas com motor 1.5 e transmissão automática de quatro velocidades, o hatch custa R$ 62.490 e o sedã por R$ 65.990.

Entre as novidades, o Etios Platinum conta com novos para-choques que, segundo a Toyota, deixam os modelos com uma aparência mais robusta e esportiva. A parte dianteira conta com detalhes que imitam fibra de carbono, enquanto a traseira vem com alterações mais “tímidas”.

toyota-etios-platinum-2017-4

No caso do Etios Sedan, há um aerofólio exclusivo para a versão Platinum. Entre outros detalhes, a nova versão conta com saias laterais e rodas exclusivas de 15 polegadas com detalhe preto e diamantado.

Por dentro, praticamente nada muda. A versão Platinum possui novos bancos, revestidos em couro com o nome Etios bordado e uma central multimídia Toyota Play, com áudio, TV digital, DVD, GPS, câmera de ré e Bluetooth.

A versão Platinum também apresenta painel Toyota Smart Screen de 4,2 polegadas com velocímetro digital e computador de bordo, além de cinto de três pontos e apoios de cabeça para cinco ocupantes.

toyota-etios-platinum-2017-9

Mecanicamente, o motor 1.5 Flex Dual VVT-i DOHC 16V rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,7 kgfm (com etanol) e de 14,3 kgfm (com gasolina). Comparada à versão anterior, com esta motorização, o ganho em torque foi de 11% e, de potência, 11 cv.

Todas as versões são equipadas com airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que ganhou nova geração de software, assegurando o controle direcional em frenagens de emergência. O Etios Platinum 2017 está disponível em três cores: Prata Lua Nova, Branco Perolizado e Preto Infinito.

toyota-etios-platinum-2017-2

Primeiras impressões

As mudanças estéticas do Etios Platinum 2017 foram bem-vindas, entretanto, os novos para-choques deveriam ter sido aplicados nas demais versões do modelo. Nota-se que o conjunto deixou o visual mais esportivo, o que até desvirtua a proposta do carro.

Já o Etios Sedan 2017 acabou devendo em sincronia entre a parte dianteira e a traseira, mesmo com a Toyota aplicando um aerofólio no porta-malas, assim como a Nissan fez com o Versa Unique. Faltou também um desenho mais harmônico no para-choque traseiro.

toyota-etios-platinum-2017-8

Com relação à central multimídia, a Toyota introduziu nesse novo sistema a inclusão de botões físicos e também mais funções, como GPS e TV Digital. Nós podemos até dizer que esta tela é mais funcional e prática do que as usadas nos modelos Hilux e Corolla, por exemplo.

A Toyota não disponibilizou o Novo Etios Platinum 2017 para test drive no evento de lançamento, que inclui também os modelos Hilux e SW4 em versão Flex. Em breve, publicaremos detalhes e impressões ao dirigir da dupla de comerciais leves da marca japonesa.

Galeria de fotos do Toyota Etios Platinum 2017:

Evento a convite da Toyota.





  • Eduardo

    A partir de R$ 62.490,00 para assombrar a vizinhança com essa aberração.
    Chuta que é macumba.

    • Flavio de Castro

      e quem diria que meu pai comprou um corolla 2012 Zero por 59900.. inacreditável :(

      • Guilhermo

        Tem por 68…
        Carro anos luz a frente do Etios, mas tem que abrir não do câmbio AT e coisinhas eletrônicas…

        • Diego Amaral

          Esse de 68k é o GLI basicão? Se for dá até vergonha de entrar nele.

          • Pacheco

            E tem a pronta entrega?

            • Diego Amaral

              Acredito que não, minha experiência com CSS é sempre de te empurrarem as versões mais caras, se quer algo com suas necessidades te prepara pra ficar 2 meses na espera.

              • Pacheco

                Então nem adianta… isso que mata o carro.

          • ViniciusVS

            Belo Santana, não pera…

            • Diego Amaral

              kkkkkk

            • Rafael Koch

              Santana era muito melhor.

          • Jackson A

            Teria coragem não… olha isso, capado ao extremo.

          • sepchampions

            Muito tosco, prefiro levar um New Fiesta Tit.

          • Edson Fernandes

            Agradeço por uma foto do interior! Nossa pior que ele somente o Jetta 1.4 de entrada! (porque é mais caro, mais pelado e nesses moldes!)

        • Zema

          Por 70 tem o GLI básico CVT. Igual a essa da foto só que automático.

    • Carrera

      Pelo menos a macumba sai mais barato, a Toyota precisa urgente fazer uma nova geração para esse patinho feio.

      • Carlos Polesello

        Como diz a dublagem dos filmes Americanos…. “era disso que eu estava falando”….!

  • Augusto Brum

    Se mudassem as lanternas melhoraria e muito, mas assim ficou legal

    • Guilhermo

      Se mantivessem as lanternas e trocassem todo o resto melhoraria mais ainda!
      Kkkkkkk

      • Augusto Brum

        Mas sinceramente eu achei esse “facelift” bem de baixo custo, pois só trocaram os parachoques, se tivessem mexido bastante na dianteira e traseira daria uma melhorada msm, mas só na próxima geração msm pra ficar melhor

        • Edson Fernandes

          O problema é que só fez enxerto de plastico para isso e uma roda diferente. Mesmo perante a versão XLS, nada mudou.

      • Carlos Polesello

        Boa Guilhermo….muito boa……!

    • Mauricio

      Se eu encontro o designer que projetou o interior desse carro ia bater tanto até a cara dele parecer o painel…

      • Augusto Brum

        Aquelas saídas no meio do painel destoam completamente do resto, é a única coisa que eu não gosto

      • Edson Fernandes

        Você até pode bater, mas pode ter certeza que ele fez algo melhor e que não foi aprovado porque precisaria ser barato do barato. E saiu isso.

        • Mauricio

          Quando usei a palavra bater, me referi em sentido figurativo. Antes que o próprio ou algum defensor da ordem e da moral queira me processar. E, quanto ao custo do projeto inicial, até acredito que deva ter sofrido alterações para se adequar aos padrões do veículo mas, discordo que barato tem que ser feio. Acho que sempre tem como equacionar melhor isso aí.

          • Edson Fernandes

            Sem dúvida tem sim. Não que seja o melhor exemplo, mas o proprio Sandero apesar de vir com essas caracteristicas, é pelo menos a mim, um carro muito melhor resolvido que o Etios. (ainda que o interior não brilhe é um carro que desde sua chegada no Brasil me agradou visualmente).

            • Mauricio

              Concordo!
              E digo que, se existisse como saber quais as quantias investidas em P&D de cada projeto, sem dúvida evidenciaria qual foi o melhor custo benefício. E na minha opinião, na tentativa de fazer um carro “diferente” dos demais da categoria, a Toyota acabou perdendo a mão no projeto do Etios.

              • Edson Fernandes

                No caso do Etios, ela na realidade fez um carro ao gosto indiano. E quis pela marca, encarar como se aqui fosse bem aceito (já que brasileiro aceita muita coisa realmente simples) e deu no que deu.

                Apesar de hoje colher melhor as melhorias realizadas no produto.

  • Solaire Of Astora

    Minha primeira impressão é que tá cara pra @#$% para o mesmo carro com para-choque dianteiro diferente.

    • Thales Sobral

      Mas o XLS já tá batendo 60 mil, foi “só” 2 mil pela central e câmera de ré. O resto veio de brinde.

      • Solaire Of Astora

        Mesmo assim tá caro, pra caramba.

        • Thales Sobral

          Tá caro mesmo, mas todos estão, infelizmente. A inflação foi quase 11% só ano passado, não tem muito o que fazer. Considerando que os 1.0 tão partindo de 40 mil em diante, carro só está voltando a ser caro como sempre foi.

          • ViniciusVS

            É só uma marolinha.

          • Solaire Of Astora

            Mas infelizmente a inflação não tem nada a ver com o preço dos automóveis, eles sempre sobe mesmo com dólar em queda, redução da na caraga tributária, gasolina barata, etc e talz, qualquer outra coisa que corte custos só serve para aumentar a margem de lucro das montadoras…
            Os brs tem o que merecem.

            • Edson Fernandes

              E ainda espero uma explicação plausivel porque o Tucson não sobe de preço e os demais sejam “por culpa” da inflação.

  • Etios brasileiro é o carro que tem mais ‘versões’ na história. A cada 6 meses tem uma ‘novidade’, sempre puxando os preços pra cima. Parece até iPhone.

    • ObservadorCWB

      Mas esse é PLATINUM…rsrsrsrs

      • Pacheco

        Ainda acho que a Toyota deveria lançar a versão Dinners Black com ar digital e sensor de chuva. KKKKK

        • ViniciusVS

          Versão paraíso fiscal kkkkkkkk

          • Pacheco

            Ia virar carro de frota dos Políticos.

        • Edson Fernandes

          Mas olha que interessante… se viesse com ar digital e sensor de chuva, já deixaria bem para atrás outros porqueiras do mercado…rs

          • Pacheco

            A Toyota deve fazer isso em breve viu. Junto com outro aumento de preços.

            • Edson Fernandes

              Essa eu duvido. Ela irá colocar um segundo compacto acima do Etios… esse sim deve receber esse item.

              • Pacheco

                Eu acho que ela deve atualizar o Etios e usa-lo como Premiun. Não acredito que deve aumentar a linha.

                • Edson Fernandes

                  Eles precisam ter um lineup maior de produtos. A Toyota viu que o segmento de altinhos e esse de cmopactos com atuais preços de médios tem sido os mais interessantes. E ela já tem tudo pronto faltando comercializar aqui.

                  • Pacheco

                    Essas marcas japonesas são bem cuidadosas em lançamento… eles pensam muito e agem só com os pés no chão.

                    • Edson Fernandes

                      Só achei que no caso do Etios, a Toyota foi extremamente soberba e subestimou nosso mercado. Deu no que deu.

                    • Pacheco

                      Ela achou que nesse caso a marca seria fator único e fundamental. Porem percebeu que o carro não suportou e precisou fazer inúmeras mudanças.

                      O modelo vendido hoje é muito superior aos primeiros.

      • Carlos Polesello

        Ainda vem o Premium, Personalite, Gold, Mega, Top, Exclusive e outros tantos…..

  • Paulo Vítor

    Com o dinheiro dos remendos que a Toyota já colocou nesse caso daria para trazer um projeto mais decente.

  • Daniel

    Quando eu vi o preço, caí na gargalhalda… hahahahaha. Mas se estão pedindo esse valor, é pq tem quem pague.

  • Alexandre Furtado

    Ow q com 66k se chorar numa CSS da Mitsubishi leva um lance . Ehm…..

    • Edson Fernandes

      Uia… sabe que não pensei nisso? rs

  • Pacheco

    Está barato. Esse carro é o Platinum. Pra ser melhor, só faltava ser MasterCard Platinum.

    • Aí só com a anuidade já comprava outro Étios…

      • Pacheco

        Hahahahahahaha… será que se eu ligar no Fasano e falar que tenho um Etios Platinum, tenho direito a reserva de mesa?

        • Pelo menos não vai se sentir deprimido quando tiver que parar seu Étios do lado de Evoque, Cayenne, X5, SW4…
          Mas lá você come uma folha de agrião e já deixa a chave do Étios como entrada para o pagamento…

          • Pacheco

            Hahahahahahaha… que isso, eu chegaria com o Etios Platinum. Nem a Cayenne é tão refinada e xique.

            • ViniciusVS

              “mai é um carro japonêi sô”

          • MauroRF

            Não me lembro quando foi, faz um tempo isso já, assisti a uma reportagem em que um casal de repórteres se vestiu finamente para almoçar em um Fasano desses da vida, mas eles foram de Fusca antigo, rs. A intenção era ver a reação do pessoal. Os manobristas se divertiram, até perguntando se queria vender, mas o povo que come no restaurante… você tinha que ver a cara de interrogação. E os clientes que estavam ali no estacionamento então, ficaram medindo o casal dos pés à cabeça. Daí fiquei pensando, tudo por causa do carro com o qual eles foram ao restaurante. E a finalidade da reportagem era essa mesma, ver a reação do público.

            • Mas convenhamos que de fusca dos antigos é pra chamar atenção mesmo. Se fosse carro popular tudo bem. Em Gramado mesmo tem muito turista que chega de carro popular (não alugado) e fica nos melhores hotéis. É só entrar nesses condomínios residenciais caros que volta e meia você vê um carro popular na garagem.

              • ViniciusVS

                Isso é, fusquinha chama atenção. já não é mais um carro comum aqui. se tiver arrumadinho então se destaca no meio dos carros novos.

            • Não sou a favor da “cultura da pobreza” que existe no Brasil (Aliás, detesto essa idéia do “certo é ser pobre. Ser rico é ser ladrão. Acho uma das maiores culpadas pelo nosso atraso), mas nesses lugares eu vejo uma das piores facetas do brasileiro em geral, que vai do miserável às classes mais abastadas: A idéia de que as pessoas tem que me servir. Aposto que lá muita gente preferia pagar caro para pisar nas costas dos atendentes do que para comer um bom bife. E não é só rico não. Você não imagina o tanto de brigas no meu condomínio que presencio sempre com o mesmo argumento (“Eu paguei caro por isso e tenho direito”. Mesmo que os direitos dela se sobreponham aos direitos de outras pessoas que pagaram tão caro quanto). No fim, as pessoas se acham dona de direitos absolutos e estão dispostas a pagar não pelo preço do que algo vale, mas para sentir-se superior a alguém. Quer mais um exemplo? Um site chamado Notícias Automotivas. Você precisa ver o número de pessoas que determinam que um AUTOMÓVEL é melhor que outro com base nos mimos que ele oferece ou não para o motorista, inclusive em detrimento de segurança e eficiência (Sabe como dói os olhos ler que determinado modelo “Só tem motor e segurança” como se isso fosse pouco.) Carro perdeu a funcionalidade básica que é levar alguém do ponto A ao ponto B, agora sua função é mimar o motorista e oferecer algum meio do motorista olhar alguém pela janela e se sentir superior ao resto. Triste sina.

              • MauroRF

                Eu também, Alessandro, detesto essa “cultura da pobreza”, isso é uma mentalidade socialista disfarçada. Não à toa, o marxismo cultural (teoria gramsciana) tem dado muito certo aqui, embora com o PT fora do poder agora, isso diminua um pouco, mas os vermelhinhos continuarão por trás tentando implantar seu plano, principalmente por meio de intelectuais, artistas e professores esquerditas, e como aqui temos essa cultura do coitadismo, de que o legal é ser pobre, temos um terreno fértil para isso, mas um assunto longo, rs. Enfim, o que eu quis dizer é sobre o comportamento das pessoas, e é bem isso que você disse acima. Aqui no prédio, tem uns vizinhos folgados que acham que podem tudo porque “o apartamento é meu e faço o que quiser, eu pago o condomínio e faço o que quiser”. Só que a pessoa deve ter problema psicológico para entender que vive em sociedade e que seus vizinhos estão tendo seus direitos invadidos. A vizinha de cima de mim aqui é uma, já falei com ela algumas vezes, a cidadã chega bêbada todo fim de semana tarde da noite e faz barulho, derruba coisas, e acordamos. Isso porque ela tem uns 50 anos e é mãe de dois filhos (igualmente sem educação), ou seja, já teve 50 anos para se educar, mas não. Aí eu reclamo pro síndico, que faz corpo mole (ele não quer ter trabalho, ficou claro isso). E aí começa o estresse. E vai vendo, morei a vida inteira em apartamento, depois morei em uma casa por 3 anos e senti que faltava a “estrutura de condomínio” para me ajudar, principalmente em relação a regras, pois quando meu vizinho de casa dava churrasco (não era frequente), era até altas horas. Pensei “eu volto a morar em apartamento, tem as regras e vou ter sono garantido). Ledo engano. Vou ter que me estressar para fazer algo que deveria funcionar, funcionar. É mole? Como minha casa está alugar, estou pensando em pedi-la e voltar a morar lá, pelo menos não gasto dinheiro inútil com condomínio que não funciona. E esses problemas de condomínio ocorrem aos montes e inclusive em condomínios de casas. E de quem é a culpa? Do brasileiro que não quer seguir regras e acha que tem mais direito que os outros e da má vontade de atuar daqueles que deveriam atuar.

                • Edson Fernandes

                  Mas ele gosta de encher a boca que todos os politicos sao corruptos! Isso eu tenho certeza!

                  • MauroRF

                    Ah, sim, esse tipo de gente fala mal de político sim. Só que eu sempre digo que os políticos que estão aí são reflexo de nossa sociedade. Não são eles que provocam o caos, somos todos nós, brasileiros, nessa sociedade corrupta do jeitinho, das trapaças, do levar vantagem. Aposto que uns 90% dos brasileiros, se ocupassem um cargo público, seriam corruptos.

              • Edson Fernandes

                Alias, é muito mais comum o pobre querer parecer um rico do que o rico se fazer de rico.

                Ao menos no meu convivio é muito comum (até na minha familia, mais especifico irmãs e mãe) elas se passarem de ricas em locais onde é só para se servir.

                Até hoje tem-se a mentalidade do “toda festa tem que ser com presente”. Cara… se eu vou em uma festa de uma pessoa desconhecida QUE PRESENTE ela pode receber de alguem que a desconhece? Eu não dou nada.

                Na realidade, eu acho triste essa alimentação a ostentação e a necessidade de um status estranho. Inexistente. Confesso que fico tentando achar o que poderia ser mais comum em ter um carro melhor. Será que eu “mereça” andar só de compacto por isso? Será que a ideia de “classe” é ter tudo que representa ela? Coisas estranhas e bizarras.

            • Pacheco

              Padrão isso dai.

            • Edson Fernandes

              Eu senti isso “na pele” (e acredito que você também) quando peguei o Fluence.

              Nos lugares onde mal me davam boa noite com um C3 (ou desprezo no caso de qdo estava de Xsara), com o Fluence era: “Boa noite patrão/chefia seja bem vindo e tenha uma boa estadia”.

              Eu percebo que é mal do brasileiro não só querer se mostrar mas dos outros alimentarem uma imagem falsa, porque eu consegui um carro melhor para meu uso! Não foi para mostrar algo da minha vida e esse mesmo carro não me mudou em nada! Converso com todos em qualquer lugar e ter um Fusca ou uma Ferrari não me mudaria para conversar com a pessoa. E acho uma pena isso.

              • MauroRF

                Nossa, Edson, seu comentário foi diretaço ao ponto! Eu notei isso desde quando peguei o City, com o Civic então, mais ainda. Na cidade do interior do estado onde tenho casa então, os caras até torcem o pescoço, é incrível. Mas eu, assim como você, não compro o carro para me exibir. Compramos porque somos entusiastas de carros, nós gostamos mesmo disso, a gente curte, e curte também carros seguros. Quando compramos o Civic aqui, nossa intenção era ter, claro, um carro que agradasse aos nossos olhos, mas fosse também confortável, espaçoso e com bom porta-malas para viagens, além de seguro (digo, o mais seguro possível dentro do nosso orçamento). Eu, mais que minha esposa, curto carros. Tenho prazer em andar com ele, cuidar dele, somos assim.

                E sim, graças a Deus, sempre fui o mesmo, com todos! Meus pais, desde cedo, ensinaram a mim e a meus irmãos a tratar todo mundo igual, sempre com respeito, pois todos são seres humanos. Eu lembro bem, quando a gente era pequeno, minha mãe ficava em cima e dizia “diga bom dia a ele, diga por favor, diga obrigado”, e ai se não respeitasse alguém. É isso que falta à maioria dos brasileiros e é isso que falta cada mais nessa juventude sem nenhum valor, sem nenhum norte de hoje. Nos semáforos, os entregadores de papel estranham quando eu abro o vidro, cumprimento a todos, pego os papéis e agradeço, eles estranham. Acho que é bem como você disse, eles devem pensar “nossa, um “patrão” desse nos tratando bem?”. É como você disse, isso é cultural. Eu vejo por muita gente humilde que vejo por aí que fala “ah, a minha patroa, ah, o meu patrão”. Eles falam de uma forma natural, submissa, dá para perceber pela entonação de voz deles quando falam “meu patrão, minha patroa”. Isso é cultural, e como você bem disse, eles mesmos alimentam essa imagem. E a pior coisa que pode existir numa sociedade é ter um comportamento cultural negativo, pois qualquer comportamento cultural é muito difícil de mudar. Veja a nossa “Lei de Gérson”, essa, se mudar, vai levar muito, mas muito tempo. Eu fico besta de ver o brasileiro levando vantagem em tudo e não se tocando de que isso destrói o país em que ele vive e traz prejuízos a ele mesmo. Uma pena.

        • Redpeak77

          Eu já fui de Gol quadrado lá, embora tenha encostado manobrista só depois de eu gritar dizendo que eu iria entrar no Fasano… kkkkkk

          • Pacheco

            Sou louco pra ir de Tempra no Vento Aragano e na hora de pagar ainda dar um cartão bloqueado pra dar erro e o garçom fazer careta. KKKKK

            • Redpeak77

              Vento Haragano não tem graça, é muito informal.
              Melhor ir no Barbacoa, que tem muito mais gente fresca pra assustar com esse seu cartão! heheheh

              • Pacheco

                Ainda fazer um barraco. Hahahahahaha

              • Edson Fernandes

                Mas o barbacoa é menos “xique” que o Vento Aragano…rs

      • João Cagnoni

        Eu tenho um cartão Platinum e não pago anuidade… As pessoas subestimam o meu poder de negociação rsrs

        • ViniciusVS

          Nubank?

          • João Cagnoni

            Não, Itaú mesmo. Se você recebe salário em sua conta do Itaú, também tem direito a isso, é só brigar com eles e ameaçar cancelar. Antes eu também tinha Uniclass, mas mudei pra iConta e agora não pago mensalidade e nem DOC/TEC (???), então eu não pago mais manutenção de conta e nem anuidade do cartão (que ainda é Uniclass Platinum MasterCard).

            • ViniciusVS

              Eu tenho o Itau Personnalité e o Nubank, no caso do Itaú tem que brigar todo ano mesmo para não cobrarem anuidade.

              • João Cagnoni

                Exatamente… Isso é bem chato. Mas pelo menos reembolsam os valores pagos.

            • Edson Fernandes

              Bom saber, porque minha conta é desse tipo. e meu cartão submarino (de crédito) é muito limitado… e eu preciso de um limite maior (calma, é para ter um limite para se precisar, pois atualmente só uso para Uber mesmo).

          • João Cagnoni

            Aliás, também estou na fila do Nubank fazem alguns anos, mas nunca me chamam.

            • ViniciusVS

              O meu demorou um pouco.

            • Edson Fernandes

              Como é esse Nubank?

              • João Cagnoni

                É um cartão de crédito platinum sem anuidade, eles oferecem um aplicativo de celular para controle de gastos e etc. Não sei muitos detalhes pois ainda estou aguardando o meu (ele tem uma fila de espera gigante), mas conheço gente que já tem e eles falam muito bem.

    • ViniciusVS

      Logo vem a versão Adamantium com 1.8 do Corolla kkkkkkkk

      • Pacheco

        Adamantiun viria com o Wolverine dirigindo? KKKKKK

        • ViniciusVS

          Quase, Só vira o Wolverine mesmo no Fiat Bravo kkkkkk

          No caso do Etios o motor que é de Adamantium, afinal Toyota é Toyota né? não quebra kkkkk

          • Pacheco

            Hahahahaha… não da ideia que vai ter gente acreditando.

  • pedro rt

    66mil num carro de entrada e pouco, passa logo pros 90mil toyota q o sucesso de vendas e garantido

  • pedro rt

    esses carros nao valem nunca 62,5mil e 66mil da linha etios so vale o X e o XS

    • leomix leo

      Pode ser X, Y ou Z, nenhum vale isso, nem o Corolla Altis vale isso,mais tem quem pague.

    • Carlos Polesello

      O que comprar com menos de 60 mil hoje. Ta tudo nesta base.

  • não tem como melhorar o design desse carro, missão impossivel

  • edgar__rj

    Êta mundo bão…. kkk
    Etios a preço de carro médio… Onde vamos parar?

    • João Cagnoni

      Não sei, mas se continuarem assim teremos isso daqui umas 3 gerações:

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    KKKKKKKKKKK… e o Mitsubishi Lancer HL 2.0 + CVT por R$69.990,00… Um Abraço, Toyota. Só nessa zona chamada de Brasil, terra dos Hue!

    • Edson Fernandes

      Vamos ser justos a dizer que ele tbm não é tão mais completo que o Corolla né? rs

      • Zeca Piroto 🤘🔥

        hahaha verdade, ainda tem a versão do corolla de 69.990,00…

  • Diogo Amorim

    naum adianta toyota. O visual desse carro é um cocô. Quanto mais mexe, mais fede.

  • Rbs

    Com a melhora das vendas a Toyota passou acreditar que o objetivo foi alcançado e chegou a hora de colher os frutos do que foi plantado. Essa semente nunca atenderá as expectativas.

  • Impala_67

    Com mais 23k vc leva um Cruze 1.4T com um pouco mais de recheio.. kkkk

  • Paulino Lino

    Deus vai me perdoar mas esse carro não tem salvação!!! Cruz credo avemaria

  • amarelonãotemcota

    ficou mais esportivo

    • leomix leo

      Esportivo?
      Então o Up! tsi é um Hiper, mega, power esportivo.

      • Thales Sobral

        Oxe. Dá pau em ferrari.

        • leomix leo

          Kkkkkkkk

        • Edson Fernandes

          Benga é benga! rs

  • Alexandro Henrico von Mann

    Sobrou para-choque do Sandero RS? Hahahahahaha

  • Antônio Pereira

    Tenho uma sugestão pra Toyota pra melhorar esse carro e superar a malhação: pintá-lo com tinta transparente. Creio que ficaria lindo.

  • Retrato do Papai

    o pessoal da toyota levou a sério a frase “nada está tão ruim que não possa piorar”

  • Vinicius Tavares

    Parece mentira que comprei há 2 anos um Focus 1.6 SE por 62!

    • João Cagnoni

      Pagou 62k em um carro 1.6? Desculpa, mas também foi um péssimo negócio, só teria sido pior se comprasse um Etios.

  • Vi Vendo

    Eu acho que se a Toyota,estendesse essa mudança,pelos menos as dos para-choques,para linha toda,ajudaria a melhorar as vendas do Etios. Na minha opinião,esse novo visual melhorou os aspectos do carro.

    • Redpeak77

      Eu curti essa frente. Só de botar uns vincos no capô e mexer na grade/para-choque achei que melhorou 100% aquela cara de anos 90.
      Só que a traseira e a lateral do hatch, só os “tapinhas” de sempre, mesma coisa sem graça.
      O desenho do sedan, acho uma aberração mesmo… essa lateral e traseira “chapada”.

  • Emilio

    Eu até curti o novo visual do hatch.

    Agora IMHO, se esse painel fosse normal e não centralizado, seria o painel mais bonito entre os carros de entrada.

  • João Cagnoni

    “Entre as novidades, o Etios Platinum conta com novos para-choques que, segundo a Toyota, deixam os modelos com uma aparência mais robusta e esportiva”

  • Racer

    Harmonia é coisa que esqueceram quando desenharam este carro, mas a traseira é terrível de feia. A frente até que passa.

  • Yuri Calmon

    A Aparência melhorou muito !!!

    • André Pira

      …e tem que melhorar um outro tanto desse pra ficar razoável…kkkkkkk

      • Yuri Calmon

        Verdade, ainda há muito espaço para melhorias !!!

  • JCosta

    Tem que ter muita paz de espírito pra acordar e ver essa jaca toda manhã antes do trabalho…

  • André Pira

    As primeiras impressões, são a de que este carro saiu de um filme de terror…rs

  • Fernando Fernandes

    The mônio!! Carro feio da porrrrrrrr… 65 mil Temers numa carniça dessa! Tem que ter coragem!!!
    VW uP! … Toyota Etios Hb e Sedan… pode ser bom como for… mas quem vai querer andar nesses monstros?

  • Lucas Lira

    Misericórdia, saudades de 2010 onde um Polo hatch era R$45,000 e o Sedan 53,000… Pagar R$ 62.490,00 em um hatch popular, pequeno e cheio de plásticos é o cúmulo do absurdo. A que ponto chegamos.

  • Franklin Diego

    Pessoas aqui dando exemplo de que compraram X carro por Y valor há 2..3 anos atrás e demonstrando ter feito “um bom negócio”.

    Daqui a mais 2, 3 anos, os mesmos de que compram hoje vão falar a mesma coisa..
    HUE HUE HUE BR BR BRRR

  • Fernando Fernandes

    O que será que a Toyota esperava ao lançar um carro desse? Tipo… peraí…vou trollar o mundo inteiro!! Só pode ser pegadinha do Malandro… e o que será que a Toyota do Brasil pensou na hora de estipular os preços dessas bexigas… Rápáporraaa. Trollagem do caraaayyy…

  • Pedro Henrique

    péssima época para se viver.
    etios a mais de 60k

  • Carlos Polesello

    Por favor, o que é aquele painel……! nem vou falar no preço que hoje todos os carros não valem o que custam. Só falo do estilo da carroceria e painel. Acho que já inventaram tudo, agora é só porcaria.

  • Tosoobservando

    E tem gente que acha que tem espaço pra Toyota trazer o Vios ou alguma versão do Yaris, porque se preocupar se é so transformar o ETios em Platinum??? Podem ate cobrar mais caro, so colocar cromados agora.

  • Aires Jone

    E o que tem de platinum essa coisa? Cag#@$%!!!!

  • masx68

    Ainda tem que mudar muito. Ainda tá horroroso. Tentaram fazer um feinho arrumadinho.

  • Jeremias Flores

    tu vê, ele era feio, fizeram uma versão com alterações na dianteira e ele continua feio.

  • Falta colocar o painel de instrumentos no lugar certo, amonizar as saídas de ar, colocando uma de cada lado, no mais é legalzinho.

  • Alessandro Rodrigues

    Corrige aí, é ”Plasticum”, não Platinum. Queria viver nesse Brasil das montadoras onde a julgar pelo preço, o salário mínimo fica na casa dos 4k, para pedirem isso em um Etios.

  • Luiz

    Ja passou da hora de uma nova geração desse carro, que mude 100% pra ver se assusta menos

  • Danny Sipos

    Carro neste preço e ainda insistem com colocar os botoes de fogão…… Meu deus….



Send this to friend