Home Marcas Fiat Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para...

novo fiat punto 2013 fotos 2 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos




A Fiat acordou para o Punto. Longos cinco anos após o lançamento no Brasil, a marca promoveu as primeiras modificações no hatch. Ele ganhou visual, interior renovados, além de uma pequena redução de preços em algumas versões e a adição de novos equipamentos.

Com isso, a Fiat espera ter um rival mais forte para Chevrolet Sonic, Ford New Fiesta, o renovado Citroën C3 e o futuro Peugeot 208 – além do antigo Volkswagen Polo. Na prática, a lista das mudanças é grande, mas pouco afetam o caráter do carro.

A carroceria ganhou os traços do Punto Evo europeu, com frente e traseira redesenhadas – com o “bigodinho” do 500, que se alastra por todos os novos Fiat brasileiros – visual já substituído na Europa, onde o Punto ostenta atualmente linhas mais suaves. A Fiat garante que, ao contrário dos europeus, o brasileiro prefere mais adornos, o que justificaria a escolha desta versão, de ar mais robusto, para ser produzida em Betim.

novo fiat punto 2013 fotos 1 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

Na frente, o centro do para-choque vem sem pintura e divide a grade horizontalmente. Nas extremidades, ficam abrigadas as luzes de direção – antes acoplada aos faróis, que mantiveram basicamente o mesmo desenho. Atrás, as mudanças são mais sutis. As lanternas ganharam leds. O para-choque foi redesenhado e também ganhou uma larga faixa sem pintura. De perfil, nada mudou.

Os motores também continuam os mesmos, mas com pequenas atualizações. O 1.8 16V, de 132 cv e 18,9 kgfm, agora só é disponível na versão Sporting. Já o 1.4 da Attractive passa a ser o Evo, já usado em Uno, Palio e Grand Siena, que tem 88 cv e 12,5 kgfm de torque com etanol – antes os números eram 86 cv e os mesmos 12,5 kgfm. O 1.6 16V, de 117 cv e 16,8 kgfm, equipa a Essence. O câmbio automatizado, opcionais para os motores 1.6 e 1.8, passa a ser o Dualogic Plus, que já equipa Bravo e Linea, que tem um software mais moderno.

novo fiat punto 2013 fotos 3 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

O modelo para as vitrines, no entanto, é mesmo o 1.4 turbo de 152 cv da versão T-Jet. Ele agora incorpora o seletor DNA, que permite alterar alguns parâmetros eletrônicos do motor de acordo com a escolha do motorista. O “D”, de Dynamic, prepara o 1.4 para entregar o torque mais bruscamente e deixa o motor mais “cheio”. O “N” é de Normal e o “A”, referente a Autonomia, amansa o propulsor e tem foco na redução de consumo – na Europa, essa opção é chamada “All Weather”, para pisos escorregadios.

Por dentro, o Punto também trouxe novidades. O painel foi totalmente redesenhado e agora se parece muito com o utilizado no Bravo. A Fiat diz ter melhorado a qualidade do acabamento, com o uso de materiais mais nobres. O quadro de instrumentos também foi modificado e ganhou mostradores distribuídos em dois círculos pronunciados, também muito semelhantes ao do hatch médio. A marca ainda colocou novos “spots” de iluminação interna, para dar ao Punto um ar mais requintado. Há pequenas fileiras de LEDs próximas às maçanetas e sob as saídas de ar dos cantos do painel.

novo fiat punto 2013 fotos 4 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

A Fiat também se mostra agressiva em relação aos preços. A gama começa em R$ 38.570 para o Attractive 1.4 – o único sem ar-condicionado de série – e segue até os R$ 55.740 do T-Jet 1.4 – antes começava em R$ 40.380 e ia até R$ 65.830. Os preços de Essence e Sporting também estão menores – caíram respectivamente R$ 3 mil e R$ 5 mil – e custam agora R$ 41.750 e R$ 46.400.

O câmbio automatizado Dualogic Plus acrescenta R$ 2.370 aos dois modelos. Entre os opcionais, destaque para a adição dos airbags laterais e de cortina. Com as modificações, o bom conjunto ganhou um sopro de atualidade e mantiveram a elegância do desenho de Giugiaro. O Punto continua sendo uma opção maior e certamente mais refinada que o Palio.

novo fiat punto 2013 fotos 5 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

Impressões ao dirigir - Equilíbrio constante

São Paulo/SP – Mais do que no visual externo, a atualização do Punto caiu muito bem no interior, que carregava linhas mais retas. O novo painel é mais elaborado e torna a vida a bordo do hatch um pouco mais agradável. Parece haver mais cuidado na finalização, nos encaixes e nos arremates. Ainda estão lá a ótima posição de dirigir e o rodar sólido, que contribuem para a boa impressão.

Ao volante, a Attractive 1.4 se mostrou surpreendentemente eficiente em trecho urbano. Os 12,5 kgfm a 3.500 rpm são suficientes para uma tocada tranquila, sem que seja necessário “esgoelar” o motor. Claro que em algumas subidas mais acentuadas, a esperteza dá lugar a alguma “preguiça”. Mas, ainda assim, o propulsor aceita giros altos sem passar a impressão de que está próximo do limite. E permite explorar bem a escala do conta-giros.

novo fiat punto 2013 fotos 6 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

Já o Punto Sporting com motor 1.8 e o câmbio automatizado Dualogic Plus – recém-atualizado – dá ao modelo uma pegada bem mais “animada”. As mudanças na transmissão deixaram o carro mais suave e confortável, com trocas de marcha mais rápidas. O modelo “entende” melhor as intenções do motorista. Ficou mais fácil o uso no trânsito urbano. A nova função Creeping – que faz o carro andar vagarosamente ao soltar o pedal do freio – ajuda bastante na hora de manobrar.

No asfalto ruim das ruas da elegante região do Brooklin, Zona Sul da capital paulista, a suspensão deu conta de remendos e buracos na pista. No entanto, os solavancos são muito sentidos no interior, particularmente no banco traseiro.

novo fiat punto 2013 fotos 7 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

Há pouca diferença no comportamento entre as versões, que diferem principalmente pelo tamanho das rodas – que vão de 15 a 17 polegadas. Os pneus de perfil maior do Punto Attractive atenuam um pouco a dureza do conjunto. A contrapartida é que em piso liso, o acerto se mostra equilibrado e dá ao carro boa estabilidade direcional nas retas e segurança em curvas rápidas.

novo fiat punto 2013 fotos 8 Novo Fiat Punto 2013: marca injeta tecnologia e mexe no visual para se reforçar na briga com rivais mais novos

Ficha Técnica – Fiat Punto

Motor 1.4: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro. Comando simples de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

Motor 1.6: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro. Comando simples de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

Motor 1.8: Gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.747 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro. Comando simples de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

Motor 1.4 turbo: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.368 cm³, quatro cilindros em linha, turbo, quatro válvulas por cilindro. Comando duplo de válvulas no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

Potência máxima:

Motor 1.4: 85 cv com gasolina e 88 cv com etanol a 5.750 rpm.

Motor 1.6: 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol a 5.500 rpm

Motor 1.8: 130 cv com gasolina e 132 cv com etanol a 5.250 rpm.

Motor 1.4 turbo: 152 cv a 5.500 rpm

Aceleração 0-100 km/h:

Motor 1.4: 13,1 s com gasolina e 12,6 s com etanol.

Motor 1.6: 10,5 s com gasolina e 10,3 s com etanol.

Motor 1.8: 9,9 s com gasolina e 9,6 s com etanol.

Motor 1.4 turbo: 8,3 segundos.

Velocidade máxima:

Motor 1.4: 168 km/h com gasolina e 170 km/h com etanol.

Motor 1.6: 181 km/h com gasolina e 184 km/h com etanol.

Motor 1.8: 190 km/h com gasolina e 193 km/h com etanol.

Motor 1.4 turbo: 203 km/h.

Torque máximo:

Motor 1.4: 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol a 3.500 rpm.

Motor 1.6: 16,2 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol a 4.500 rpm.

Motor 1.8: 18,4 kgfm com gasolina e 18,9 kgfm com etanol a 4.500 rpm.

Motor 1.4 turbo: 21,1 kgfm entre 2.250 e 4.500 rpm.

Diâmetro e curso:

Motor 1.4: 72,0 mm x 84,0 mm. Taxa de compressão: 12,3:1.

Motor 1.6: 77,0 mm x 85,8 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

Motor 1.8: 80,5 mm x 85,8 mm. Taxa de compressão: 11,2:1.

Motor 1.4 turbo: 72,0 mm x 84,0 mm. Taxa de compressão: 9,8:1

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços oscilantes fixados em subchassi, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos pressurizados e barra estabilizadora. Traseira com rodas semi-independentes, com barra de torção, barra estabilizadora integrada e amortecedores hidráulicos pressurizados. Não oferece controle de estabilidade de série

Pneus:

Attractive: 185/60 R15.

Essence: 195/55 R15.

Sporting: 195/55 R16.

T-Jet: 205/50 R17.

Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás (discos traseiros na versão T-Jet). Oferece ABS com EDB.

Carroceria: Hatch em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,06 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,51 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série e laterais e de cortina como opcional.

Peso:

Attractive: 1.141 kg.

Essence: 1.210 kg.

Sporting: 1.222 kg.

T-Jet: 1.263 kg.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 60 litros.

Produção: Betim, Brasil.

Lançamento no Brasil: 2007. Reestilização: 2012.

Itens de série:

Attractive: Vidros e travas elétricas, direção hidráulica, ar quente, airbags frontais, freios ABS, volante com regulagem de altura, computador de bordo, apoio de cabeça central traseiro. Opcionais: Ar-condicionado, vidros elétricos traseiros, rádio CD/MP3/USB/iPod, alarme com telecomando, rodas de liga-leve de 15 polegadas, retrovisores elétricos.

Essence adiciona: Ar-condicionado, faróis de neblina, retrovisores elétricos, chave canivete com telecomando. Opcionais: Rodas de liga-leve de 16 polegadas, iluminação interna “night design”, retrovisor interno eletrocrômico, sensores crepuscular e de chuva, sensor de estacionamento, câmbio automatizado Dualogic, controlador de velocidade de cruzeiro, teto solar Skydome, ar-condicionado digital.

Sporting adiciona: Rodas de liga-leve de 16 polegadas, rádio CD/MP3/USB/iPod. Opcionais: Airbags laterais e de cortina.

T-Jet adiciona: Rodas de liga-leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento, controlador de velocidade de cruzeiro.

Preços do Novo Fiat Punto 2013:

Attractive 1.4 8V: R$ 38.570

Essence 1.6 16V: R$ 41.750

Sporting 1.8 16V: R$ 46.400

T-Jet 1.4 16V turbo: R$ 55.740.

Por Auto Press


  • EuMeSmObYmYsElF

    dá pra encaixar os para-choques antigos? :x

    • Leandro1978

      Não é mais fácil comprar os modelos zero sem as modificações que ainda há em estoque?

      • EuMeSmObYmYsElF

        mas aí não viria com o interior e os equipamentos novos..

        • Punto

          Experimenta pintar as barras na cor do carro, vai ficar quase igual ao europeu (a diferença é que no Evo as barras são "saltadas", e na remodelação elas ficaram lisas, alinhadas com o para-choque).

          • EuMeSmObYmYsElF

            também não gosto do visual do europeu.. prefiro o anterior vendido aqui..

    • Long_life_tobigcars

      Nessas horas é que não dá para entender o brasileiro! Reclama que andamos em carros defasados em relação ao Exterior e quando a marca dá uma maquiada resolvem reclamar e dizer que o antigo era mais bonito.

      Não há solução! O brasileiro é por natureza acomodado e se acostuma mesmo é com velharia a preço de ouro.

      Por isso que digo com orgulho: tenho vergonha de ser brasileiro!

      • dougkmt

        Desculpe, mas discordo do seu comentário! No quesito design, seja externo ou interno, ninguém é obrigado a gostar somente das novidades. E no nosso mercado macabro, existem novidades que remetem inferioridade em relação aos modelos antigos. Se vc tem esta opinião, tudo bem, mas não generalize dizendo que esta é a verdade absoluta!

        • Long_life_tobigcars

          A questão não é generalizar e sim analisar por cima o comportamento em geral da população. Vc pode discordar, é um direito seu mas é a pura realidade. Infelizmente temos que admitir.

          • dougkmt

            Cara, esse "pura realidade" que é complicado! Pode ser pra vc, mas ainda não engoli o visual externo da renovação do Punto. Assim como o Civic, prefiro o modelo anterior, ainda falando sobre design externo.

            Eu acredito que esse modelo vá vender muito mesmo, mas não consigo gostar das quantidades de adornos e de opcionais. Veja bem, não quero mudar a opinião de ninguém, só não vejo problema em citar que este é mais feio que o anterior!

            • Eugenio C.

              Para mim, esse novo Punto ficou com cara de palhaço de brinquedo!!!

            • Long_life_tobigcars

              A pura realidade que eu quis dizer é que a Fiat conhece bem o brasileiro. Sabido que ele só promove a aparência e não liga para mecânica ou outras coisas. Então, sabendo disso, a Fiat resolveu apenas maquiá-lo e por incrível que pareça, tal aparência é uma grande novidade e poderá vender bem mais que o modelo anterior.
              Quanto ao Civic, eu também pensava da mesma forma. Achava também o anterior mais bonito mas venhamos e convenhamos: o atual é mais encorpado, possui um ponta malas bem maior e conseguiu manter o design em parte do antigo tornando-o mais versátil. Em outras palavras estou gostando bem mais do modelo atual.

          • Edson Roberto

            Long, mas se considerar então dessa maneira, é uma vergonha o Punto ter vinto com esse estilo frontal. Então para termos sido respeitados, a Fiat deveria promover de cara, a atualização feita no mercado Europeu.

            Pois ele começou "reestilizado velho".

            • Long_life_tobigcars

              Sim! Ele começou reestilizado velho já que as mudanças focaram apenas na aparência. A mecânica é a mesma.

      • EuMeSmObYmYsElF

        não sou obrigado a gostar desse "novo" desenho… se for pra regredir no quesito design melhor que continue o mesmo… o ponto positivo é o novo interior, novos equipamentos e o valor menor.. por isso disse aquilo, pegar o novo e voltar no design do antigo

    • Naldo

      Dá pra tirar aquele bigode asqueroso que tira a identidade do carro? Parece um Palio. vão se catar, estragaram a frente do carro. Não é a toa que os europeus rejeitaram e os intelijumentos do projeto aqui copiaram a idéia velha. Vão se ferrar. Desisto de vez do carro. Vc olha e parece que está num Paliozinho ajeitado.

  • Pedro Evandro

    Ainda não me acostumei com a frente nova. Ironicamente, a antiga era mais limpa e moderna. xD

    • tiards

      pioraram o exterior e melhoraram o interior.

      • Dragoniten

        Nem tanto, as lanternas traseiras estão lindas!

    • Punto

      Ironicamente? Bem, qualquer remodelação acaba estragando a limpeza visual. Conta-se nos dedos os carros que melhoraram.

  • hugo2548752

    vendo pessoalmente é outra coisa , o carro ficou muito bonito

  • farleytito

    não tá no gibi o sucesso que este carro vai fazer. ele ficou muito bom! mesmo havendo controvérsias em relação ao exterior.

  • Cássio Luis

    Esse Bigodinho Ta matando Essa Frente dele.

    • farleytito

      esse bigodinho mata qualquer carro que o utilize, independente de ser punto,palio, ou 500.

  • gustavoarx

    Nossa senhora!!! A Fiat estragou o Punto!!!

  • LeoZmbi

    Prefiro o atual europeu, mais clean.

  • AndersonDak

    Gostei desse carro .. principalmente o sporting e o t-jet …..

  • Fredxyz

    Faltou o ESP pra concorrer diretamente com o New Fiesta.

    • Punto

      Já o Fiesta deve TANTA coisa… É assim, o que um tem, o outro não tem, e por aí vai.

      • Tripa-Seca

        O que o Fiesta deve para o Punto?
        Motor 1.8, câmbio automatizado, teto… Mais alguma coisa (Não que essas sejam pouca coisa)…

        • Punto

          Tripa, não entendi: você acha que o Punto deve ou não ao Fiesta?

          • Tripa-Seca

            Depende da versão, e principalmente, do que a pessoa busca! Se eu tivesse 55 mil reais na mão, ficaria muito dividido entre os dois. Mas escolheria o Fiesta por conta dos airbags adicionais, pelo fato dos meus filhos serem crianças, não precisar muito desse momento de espaço….
            Claro, com 55, acho que pega o Punto 1.8 com teto e 4 airbags, não? E câmbio automatizado?
            Se tivesse esses itens nessa versão, iria de Fiat. Caso contrário, Fiesta.

            • Leandro1978

              Sim, dá para você pegar o Sporting Dualogic 1.8 e adicionar o teto e os equipamentos de segurança por este valor. Pelo menos no "Monte o Seu" da marca. Acredito que mais para frente, quando passar o fator "novidade", seja possível encontrar nas concessionárias até mais equipado e com desconto. Caso você faça questão da comodidade do cambio automático/automatizado, há o Sonic Hatch, que sai por pouco menos, porém você perde no aspecto de segurança, pois possui apenas dois airbags.

            • Punto

              Tripa, você respondeu, ao meu ver, quando disse "filhos…", embora nenhum dos dois seja indicado, porque o espaço atrás é realmente diminuto (bem como porta-malas). Por 55 melhor abrir mão de desempenho e ir de Bravo Essence, Focus GLX 2.0, Citroen C4, dentre outros…
              E sim: Punto Sporting Dualogic branco com os air-bags que voce mencionou sai pouco mais de 51 mil. Dá pra colocar ainda paddle-shift, ve traseiros, banco traseiro bi-partido, Blue&me e sensor de estacionamento com visor, alcançando 54 mil.

            • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

              Por 55mil, você leva o Punto Sporting com 6 airbags, ABS, teto SkyDome (quase panorâmico), piloto automático, sensor de ré, blue me.

      • Fredxyz

        Tbm fiquei curioso. O que o Fiesta deve? Pergunto pois considero ele bem completo na versao intermediaria ou top e penso em comprar um usado. Abs.

        • Punto

          deve ao Punto Essence 1.6 faróis de neblina, ABS, acabamento, fora opcionais como teto-solar, para-brisa degradê… Enfim, o que eu quis dizer é que um tem o que o outro não tem, mas é possível ao Punto ficar mais completo que o Fiesta.

          • Tripa-Seca

            Ah, na faixa de valor que colocou também acho o Punto mais negócio… Mas continuo sem entender o que o pessoal considera por acabamento… Desenho, encaixe de materiais, qualidade dos mesmos… tudo isso já ouvi aqui… Mesmo assim, tem muita gente (Não digo você) que consegue achar em dois carros iguais, de qualidades de montagem iguais, que utilizam o mesmo material, um melhor que outro…
            Quero saber, em termos objetivos, onde o acabamento do Fiesta é melhor ou pior que do Punto, e vou além: Onde eles são melhores que um Fox ou Sandero.
            E sinceramente queria ler algo diferente de "O carro tal tem materiais melhores, os encaixes perfeitos e blá blá blá…" No outro post conseguiram falar que o painel do Gol risca fácil, e do Fiesta não… Caramba, onde existe diferença de material entre os dois?!?

            • Punto

              Tripa, a vantagem deve ser pequena, mas existe, pelo material utilizado – um deles, claro, pois há vários plásticos. O acabamento hoje do Fiesta é igual ao do meu Punto 2008, em termos de materiais, sendo mais bem encaixado. Contudo o salto do Fiat foi até gritante nesse quesito (aparentemente, pois ainda não vi). Tiro pelo acabamento do Bravo, realmente a nível de Corolla (materiais e montagem), melhor que Civic (algumas partes pintadas são decepcionantes, apagando em pouco tempo).

            • Edson Roberto

              Tripa, posso estar errado no que irei dizer mas… vou dizer do C3. Ele tem um tipo de textura no plastico que ajuda a evitar riscos. Além disso, essa textura evita inclusive o acumulo de sujeiras no mesmo.

              O unico plastico vagabundo é em volta de onde ficam instalados os botões do painel central e aparelho de som. Lá o plastico é do tipo liso e fino. Ali no meu já tem alguns riscos.

          • MNG78

            Hoje fui conhecer o Punto 2013, como no caminho para a ccs Fiat tem uma da Ford (a única em João Pessoa), resolvi parar e conhecer o New Fiesta. Fui atendido por uma vendedora que me explicou os detalhes do carro, entrei em um que estava exposto (não havia p/ test drive) e gostei do carro em geral. Então fui tratar de valores, ela disse que a versão de entrada partia de R$46.900,00, enquanto a intermediária por mais de R$49.000,00. Semana passada configurei um Fiesta intermediário no site da Ford e o mesmo saiu por R$46.490,00. Cheguei a conclusão que eles não fazem a menor questão de vender o carro, pois além de venderem com ágio, mesmo dizendo que o pagamento seria à vista, nem o emplacamento quiseram dar, desconto então… Cheguei na Fiat e havia um Punto 2013 branco, realmente achei a frente bem mais aceitável ao vivo, a evolução no interior é bem aparente. Se o New Fiesta fosse vendido pelo preço do site, seria um caso a se pensar… A Fiat, apesar de também não dar nada de desconto, ao menos manteve o preço do configurador, então creio que irei de Punto mesmo.

      • BBMP_

        So enxergo uma coisa no Punto melhor que o Fiesta. O teto solar. Porque de resto, O New Fiesta eh MUITO mais carro. So o T-jet consegue ser melhor em motor, mas tem preco mais elevado. Nas versoes normais, o New Fiesta 1.6 anda igual ao 1.8 da Fiat e bebe muito menos.
        Nenhum dos dois tem automatico, o Punto tem o automatizado mal calibrado. Nao gosto. Talvez New Fiesta venha a ter o Power shift com 6 marchas. Interessante.
        Design, sem sombra de duvidas, Fiesta (subjetivo).
        Acabamento interno em relacao ao Punto anterior, New Fiesta humilha, com painel emborrachado, bons encaixes dos plasticos, isolamento acustico ate melhor que Focus, bancos muito bem feitos.
        Seguranca, nem comento com opcao de 7 air-bags, carroceria resistente e todos os ocupantes com cinto de tres pontos com apoio de cabeca.
        Conforto eh relativo, os dois sao apertados, mas itens de conveniencia com Sync eh melhor que sistema da Fiat. Ja utilizei ambos e isso posso afirmar. Ate o Fiat com Microsoft do Fiat 500 teimava em nao funcionar.
        Portanto, nao sei de onde vc tirou que Fiesta deve TANTA coisa.

        • Everton_O_S

          O automatizado do punto foi atualizado, já testou?

        • Elcamino

          Não sei aonde o Fiesta 1.6 anda mais que o Punto 1.8 16v mas tudo bem, e outra como vc tem tanta certeza que o Automatizado não presta pelo menos vc testou o a nova versão do Dual Logic ?? vale a pena ver o vídeo que o Autoentusiasta fez sobre o novo Dualogic. Acabamento sem duvias coloca o fiesta no chinelo, no valor da versão "completa" do Fiesta vc compra um Punto com Skydome, 6 Airbag, Motor 1.8 16v etc

  • brnmilk

    mais do mesmo…

  • alfredo_araujo

    Por 10 mil a menos, vem com bancos de couro e subwoolfer, itens antes opcionais…
    Ta bem recheado e por um preço mto competitivo para o segmento…

    New Fiesta e Sonic, nas versões Top, comem muuuuuuuita poeira para esse Evo T-Jet

    • Pedro_Rocha

      Se fosse comprar um carro ainda esse ano, cogitaria seriamente esse T-Jet.

  • Dragoniten

    New Fiesta 1.6 completo, tendo esse Punto T-Jet por 55 mil? Não obrigado :D

    • Tripa-Seca

      É, mas o punto não é bem… completo!

      • Punto

        O Fiesta é? Ok, não tem muitos opcionais, mas faltam até faróis de neblina! Não tem ar digital, teto-solar, rodas 16"… Se for abrir mão de tudo isso, só quiser os air-bags, pegue um Punto Sporting 1.8 só com o pacote de airbags que ainda assim vai custar menos que o Fiesta… A vantagem real do modelo da Ford é a garantia, mas a manutenção leva o troco.

        • farleytito

          e ainda tem a falta de peças nas concecionarias. que mata de raiva.

        • BBMP_

          Fiat Fan-boy detected. O New Fiesta tem farois com LED na neblina. Acho que vc esta equivocado…

          • PabloBahia

            Mas essa versão é mais cara … Eu também ia de Punto.

            E Bora Bahêa !

          • Punto

            ? Velho, entre LED e neblina, obrigado, fico com os auxiliares de verdade. Qq coisa ando de farolete de dia, sem problemas ;)

        • Cecelito

          Vamos comparar o Punto Sporting com o Fiesta Top:
          Teto solar é opcional em todas as versões do Punto(R$3.860,00). Ar digital também é opcional (R%1.151,00). Banco de couro só não é opcional na versão T-Jet (R$1.986,00). Air bag opcional também (R$2.490,00). Os dois possuem rodas 16.

          O Punto Sporting sai a R$46.400,00…para ele ficar melhor que o Fiesta teria que pagar 3.860+1.151+1.986+2.490 = R$ 55.887,00.
          E ainda se quiser adicionar o Blue&Me, que, pra mim, teria que ser adicionado se quiser se tornar melhor que o New Fiesta, teria que pagar R$ 868,00.
          TOTAL: R$ 55.887,00 + R$ 868,00 = R$56.755 REAIS.
          Ao passo que o New Fiesta completo sai a R$ 50.270 REAIS.
          A diferença é de R$6.485 REAIS.
          Eu, sinceramente, prefiro o New Fiesta sem ar digital e sem teto solar por 50 mil reais. No Punto vc tem que pagar 10 MIL REAIS em opcionais…..e na hora da revenda? Eu fico com o New Fiesta Hatch.

          E estou analisando apenas os principais pontos. Existem outros atrativos "menos importantes" que o New Fiesta possui e o Punto traz apenas como opcional. E, claro, o Punto também traz atrativos "menos importantes" que o New Fiesta não traz nem como opcional. Mas mantenho minha opinião: prefiro o New Fiesta Hatch.

          • Fredxyz

            Pronto! Povo parece que não faz conta, ficam falando de opcionais, mas opcionais custam um absurdo e vc perde praticamente tudo na revenda.
            O new fiesta intermediário tá 48k com 6 airbags e ESP.

            • luseraa

              ai vão querer comparar o motor 1.6 do fiesta com o eTorQ de 132 cavalos, justifica com folga a diferença de valor.. fora o visual.. primeiro andem nos 2 carros para avaliar.. simples

              falo isso como dono de um sporting vermelho 10/11 e gosto muito do carro..

            • Edson Roberto

              Intermediario com 6 air bags???Não mesmo, ele vem com 2 air bags (frontais) e ABS. ESP só vem na versão com 7 air bags que custa justamente o preço similar ao Punto.

        • Tripa-Seca

          Das coisas que você listou, só acharia legal ou fundamental o teto-solar… E as rodas 16, caso um bom samaritano se oferecesse para comprar pneus para mim…
          E de onde você tirou que a manutenção de um é mais cara que outro?

          • Punto

            Preço de amortecedores, velas, etc., fora que o Punto já tem peças fora da autorizada, e o New Fiesta é bem mais complicado.

  • 430scuderia

    To apaixonado pelo novo punto t-jet. *–*

  • Readgis

    No geral gostei do carro, mas dificilmente teria um com motor 1.4 aspro pra "puxar" essa carroceria pesada.

    • Archimedes

      Ele não é tão pesado assim, mas o motor 1.4 não puxa com facilidade mesmo não. É apenas adequado, sem sobrar nem faltar. Já tivemos um aqui em casa, e era só o sucesso, muito confortável, pelo preço da attractive.

      • marciors01

        Tenho um old focus 1.6 e sem ar ligado anda bem, é suficiente, o problema acontece quando o ar está ligado, este é o caso do punto, com ar ligado deve ser um carro lento, com ar desligado suficiente para o trânsito.

        • Punto

          O Punto, pelo menos, o 1.4 é pra se rodar na cidade mesmo, ou eventualmente na estrada, sem pressa. A diferença de preço par ao 1.6 e até 1.8 compensa para esses, caso alguém queira motor mais enérgico.

          • Archimedes

            Penso que o punto, dentro da nosas realidade, oferece um custo beneficio até interessante, mesmo desde o 1.4, que pelo menos aqui em salvador, só se acha par vender com AC, mas por um preço abaixo da tabela sem AC (pelo menos antes de mudar pro novo). Dos carros que vejo por aí, é o mais facil de uma pessoa passar pro motor de cima, se interessar, porque as diferenças são relativamente pequenas.

            • Edson Roberto

              Eu acho que depende. As coisas ficaram meio distorcidas. O pessoal considera o Punto como boa compra, entretanto, começamos a pensar até em modelos diversos em nosso mercado desde um compacto de entrada até um médio.

              Acho que a bem da verdade, é que a necessidade é o que conta. Eu mesmo nunca compraria um Punto 1.4, entretanto, gostaria da versão Sporting 1.8 dualogic, porém o preço para mim, considerando os itens que eu iria adicionar, fica em um preço proximo a que eu pegaria um carro médio proximo do que ele possui também. Mas claro que isso depende da necessidade e gosto de cada um. Foi apenas para citar um exemplo.

        • Archimedes

          Eu sempre andei no punto com ar ligado… ele não é lerdo pra cidade não. Anda, sem esforço e sem ficar pra trás, tanto quanto um bom 1.0 como o clio/march, ou um gol da vida. Anda um pouco melhor, claro, mas o desempenho é comparável. É tudo uma questão de usar o motor da melhor forma, trabalhando bem a interface banco-volante… heheh

          • Tripa-Seca

            Aí que está Archimedes… Ainda temos motoristas 1.0! heheh

            • Archimedes

              Eu ri. heheh Aqui em salvador mesmo está cheio! Eu ando de 1.0, mas se for tirar pela média, acho que deve dirigir 2.0… Esse povo lerda muito! =P

    • Punto

      Pra isso tem 1.6, 1.8… Sem concorrentes ;)

    • farleytito

      se bem que esse motor fire evo possui um variador de fases que da uma certa ajuda.

  • Jason

    Pelo menos a estratégia de preços da Fiat não está ruim… O interior do carro ficou show de bola, casaria muito bem com a frente do anterior… Esse aí ficou muito com a cara do Palio.

    • Punto

      Não consigo ver identidade com o Palio, que não tem a barra/bigode rasgando a grade e a frente mais afunilada. Só o bigode cromado guarda semelhança.

      • Tripa-Seca

        Pois é… Não sei onde o pessoal está conseguindo ver o Palio…

        • Fredxyz

          o interior me lembrou muito o novo palio.

          • farleytito

            tá mais para o bravo.

          • danielGT

            Nossa vc viu as fotos certas ???? Nada a ver com o novo Palio.

            • Fredxyz

              o jeito todo arredondado. ficou com cara de popular.
              mas entrei no novo palio poucas vezes, pode ser um pouco de impressao.
              mas tem alguns elementos iguais do novo uno tbm, novamente dando cara de popular. nao gostei.

              • danielGT

                oO'…enfim conheço o interior do Bravo e este segue a risca o interior do irmão maior, vai por mim vc vai gostar muito ao vivo, assim como quem não gostou (todo mundo acho) do exterior vai mudar de ideia ao ve-lo ao vivo.

  • Riverraid2600

    Desisti de negociar com Fiat, são muito amarrados, gostam de vender carro só financiados, quando chega alguém para comprar a vista não dão consideração nenhuma.

    • Punto

      Isso é verdade. Mas eu ainda não desisti. Vou pra cima com tudo de um T-Jet. A autorizada aqui que se vire pra me segurar ;)

    • spock_cwb

      Opa amigo, não sei exatamente qual o problema que teve mas gostaria de fazer um comentário sobre essa questão do " pagamento a vista".

      Hoje em dia, só dão desconto para pagamento a vista as empresas (geralmente pequenas) que tem sobre si os custos/riscos de venda parcelada, o que obviamente não é o caso das montadores e concessionárias. Para estes últimos, entre "a vista" ou financiado, o financiado é até uma melhor opção, pois ganham também com as taxas.

      Logo, se alguém quer obter algum desconto não vá pela estratégia do "vou pagar a vista", tem é que fazer leilão mesmo, o desconto vem somente se o vendedor ver que vai perder a venda para a concorrência, seja ela parcelada ou "a vista".

  • CharlesAle

    Brasileiro gosta de adorno??eu discordo,Brasileiro gosta de carro bonito,não é a toa que o new fiesta é um sucesso estéticamente,e adornos costumam matar belos desenhos,pois aumentam o peso das linhas,é o caso do punto,não precisava desses bigodes na frente e atrás,poderia apenas ter mudado a grade e os fárois,mantendo a frente anterior,por dentro está correto……..

  • rafaellz

    Sério mesmo essas rodas aí nessa versão???

    • Dragoniten

      Essas rodas aí não são da versão T-Jet, olhe bem as fotos.

      • Stunt

        Nem são feias, mas parecem calotas.

      • rafaellz

        Qual é essa versão da foto? De qualquer forma, eu achei essas rodas bem feinhas hehe

        • Dragoniten

          Leia ali na foto ué, Attractive

  • mmcinza

    Para mim, a coisa mais relevante nestas fotos é constatar que em Minas Gerais, as placas do carros estão começando com a letra "O"

    No mais, surpreendente.

    • farleytito

      em algumas cidades começam com letra "N" .

      • PabloBahia

        Aqui na Bahia e alguns estados do Nordeste saímos do J em janeiro de 2010, fomos de NTD á NZZ se não me engano, e agora em julho começou de OKI

  • Punto

    Uma pena, realmente o design do Sporting não me convenceu. Deveria ter herdado mais coisas do T-Jet, mas enfim, hoje eu ficaria com o turbo, e já estou pensando em retirar em SP e mandar para uma Leandrini da Vida para transformá-lo em um Scorpione (sem mudar as rodas).

  • nightwishjp

    Acabei de assistir uma propaganda de queima de Punto 1.4 completo por 36mil.

  • Luciotz

    REDUÇÃO DE 3 A 5 MIL REAIS NO PREÇO, nunca.

    Na verdade o preço aumentou, exceto o T-Jet, se comparado com os preço da versão anterior do Punto após a redução do IPI. Por exemplo: Novo Punto Essence R$ 41.750 contra R$ 40.970 da versão anterior; e Novo Punto Sporting R$ 46.400 contra R$ 45.800 do anterior.

    Fonte dos preços da versão anterior: no site do Carplace tem um post com os preços assim que anunciaram a redução do IPI, mas não estou conseguindo colocar o link aqui.

  • Marciomaster

    Não sou fã dos desenhos da FIAT, mas punto e bravo são os que mais me agradam, porem o que fizeram com esse punto é uma vergonha, o que é isso???? que coisa horrivel, acabaram com o carro, ja entrou na minha lista de carros mais feios do brasil, e depois falam da frente do Agile….

    • Punto

      Ah, velho, ARGHILE NÃOOOOOOOOO! Não tem como defender aquele troço, que além de feio é desproporcional.

    • Elcamino

      Coitado do Punto se comparado com um Lixo

  • Stunt

    Podiam ter caprichado um pouco mais no design da região dos comandos do ar, logo abaixo do rádio, mas, mesmo sem ver pessoalmente, já dá pra notar que o interior evoluiu bastante.

  • rafthehay

    Quais foram as "tecnologias injetadas" no carro? Software novo do câmbio, Luzes dentro do carro e mais o que? O Evo tem alguma coisa marcante? Ouvi falar que tem VVT.

  • CyborgPilot

    Não tem geito, o modelo anterior é muito mais bonito exteriormente. Pagaram a um renomado estúdio italiano pra desenhar o carro (Giugiaro), o design ficou ótimo, foi um sucesso e agora simplesmente estragam desse geito. Fiquei decepcionado, era o carro mais bonito da Fiat. A única coisa que gostei foi de terem melhorado o cãmbio Dualogic.

  • anderson_sp

    O Punto "Le Bigodón" fica bacana em algumas cores e versões somente, tem umas que não casa mesmo e fica estranho, a Fiat já deveria ter adotado a tecnologia MultiAir que em modelos com propulsores como este 1.4 já daria uma ajuda, tanto em consumo tanto em desempenho, este motor da Fiat parece ser mais moderno que o 1.4 da GM mas é bem ineficiente se comparado ao mesmo, são "quase" 20cv de diferença.

  • mottervictor

    38K em um carro 1.4 ?? a fiat tá de brincadera né , só pode

    • Elcamino

      tem coisa pior viu Fox e Gol por 40 mil rsrs

      • mottervictor

        é analizando por esse lado , então o picanto por 38K está loco de bom . apesar de ele valer 29K

      • Eugenio C.

        Mas esses Fox e Gol são 1.6 com 20cv a mais… E nesse caso, é a versão top do Gol contra a de entrada do Punto, pois estão em segmentos de mercado diferentes, apesar de terem mesmo tamanho e formato.

        (Ok, eu sei que sou chato…)

        • Edson Roberto

          E tem que ser mesmo.

          Eu optaria por ter um Fox Prime 1.6 perante alguns modelos. Eu teria um Fox nessa versão dita (onde o pessoal comumente diz que comprou por cerca de R$41000) com:
          - Paddle shift
          - I-Motion
          - Air Bag e ABS
          - I-System

          No lugar de um Punto. Acho que a praticidade e o acabamento do Fox, muito bom. Pode o Punto ser superior sim, mas o motor e tudo que ele oferece já estaria otimo para meu uso. O pessoal exagera na dose. O Punto que eu pegaria seria o 1.8 Essence, mas como esse foi cortado da lista, teria que ser o Sporting. Entretanto com os itens que eu consideraria, ele sairia por R$55000, valor que eu não pagaria por um Punto.

  • granrs78

    Acho que o que mais me atrai no Punto sem duvidas é o TJet. Acho que a única mancada da montadora, é não fornecer um cambio de dupla embreagem para o esportivo, pois aí para mim estaria perfeito.

  • Rafael_rec

    Essa frente matou o carro, o bigoginho é ridículo e esse borrachão preto ficou xunning demais.

    • Eugenio C.

      Assim como perguntaram se tem como tirar o estepe na traseira do novo EcoSport, eu gostaria de saber se tem como tirar esse bigodinho cromado… hehehe

  • pedro_bh

    FREIOS ABS COM TAMBOR NA TRASEIRA… AINDA NÃO CONSIGO ENTENDER ESSA ECONOMIA PORCA!!

    Por que nao poe freio a disco nas 4..
    ????

    • pandafh

      Essa o Tripa te responde…
      Ja que nao existe diferença entre um hatch medio e um compacto assim como nao existe acabamento melhor ou encaixes mais bem feitos que outros,logo nao existe diferença entre disco e tambor uma vez que eles tem ABS e EBD.
      Né Tripa?

    • Elcamino

      PQ nenhum outro oferece !! A VW cobra 40 mil Num Gol Power rsrs pelado

    • Punto

      Olha, tenho um Sporting e ele freia bem. Testei 2 T-Jet e não freia tão melhor, ao menos no plano, vazio e no seco.

    • Eugenio C.

      Entre discos na traseira sem ABS ou tambor com ABS com EBD, prefiro o tambor com ABS e EBD! Não vai adiantar nada parar 2 metros antes se não puder desviar com segurança de uma colisão… (uma vez vi uma "punta" batida num semáforo porque as rodas de uma Parati GLSi travaram ao mesmo tempo em que o barbeiro tentava desviar do carro da frente… resultado: bateu de lado na tarseira de um Kadett).

      • Edson Roberto

        Eugenio, DEPENDE.

        Eu acho que devemos ponderar o funcionamento e dimensionamento do veículo para aquele conjunto de freios. Eu possuo dois carros um justamente com freio a disco nas 4 rodas e outro na dianteira. E te digo que, o meu veiculo com disco nas 4, freiam melhor que o modelo com disco na dianteira e ABS.

        Inclusive ele é mais previsivel e segura mais. Entretanto, meu C3 eu já pude andar no modelo com disco nas 4 e ele é e muito superior ao modelo com disco na dianteira. Pois ele joga a força certa nas rodas traseiras e é mais facil de corrigir a trajetoria.

        Mas há modelos que mesmo com ABS isso é bem arriscado. Acho que depende do projeto e como esse foi concebido. O C3 foi um exemplo que eu senti de boa frenagem, entretanto, o atual modelo que tem ABS apenas nas dianteiras, foi feito assim porque a distancia de frenagem dimimuiu devido aos novos reforços no disco dianteiro.

        • Eugenio C.

          Tomei um susto com essa informação de que o C3 não tem mais disco nas 4 rodas, fui até conferir no site da Citroën… Porém, não entendi direito sua explicação: o C3-disco4 "joga a força certa nas rodas traseiras" e o C3-Tambor não? Mas e o EBD, não serve para nada então??? (fiquei indignado, vou convocar a Marcha do C3 na avenida Paulista!)

          Em todo caso, eu quis me referir a situações de frenagem "em pânico", bruscas, em que a primeira reação que temos é enterrar o pedal de freio e virar o volante, situação em que geralmente o carro trava as rodas e ficam as marcas da freada no asfalto quando o bicho é des-ABS-izado. Isso é comum em vicinais e rodovias de pista simples do interior. Deu para testar os dois C3 nessa situação? Como foi?

          • Edson Roberto

            Vamos lá: Recentemente, tive como estar com um C3 automatico com disco dianteiro com ABS, tenho um C3 1.4 com disco apenas na dianteira sem ABS e por fim, fiquei um tempinho com um C3 1.6 com ABS nas quatro rodas.

            O que eu pude perceber: O C3 com freios nas quatro rodas, é o que melhor distribuiu frenagem e que conseguiu me manter com controle mesmo em situação de problemas. O C3 com freio sem ABS é FRACO, tem progressão, mas para ter uma ação eficiente, é necessário pisar bem fundo e seu pedal é mais duro que o normal de mercado. E por fim o C3 com ABS apenas na dianteira que freia muito melhor em uma metragem menor, entretanto, tem menos controle de movimentação.

            Essa adequação ao atual C3 foi para seguir os controles atuais para os modelos que consideram a frenagem em tempo menor, um item mais seguro que ter um controle de frenagem maior.

            Isso porque geralmente a grande maioria dos acidentes é frontal. Eu digo essas coisas, na minha sensibilidade e não bem a realidade de todas as pessoas. Abraços!

  • usernamebruno

    ma per che cazzo… pq a fiat não faz aqui a versão mais nova, muito mais bonita com o visual limpo?
    http://www.alvolante.it/news/fiat_punto_2012-5157

    • Eugenio C.

      Mesma "estragatégia" usada no Dobló… e no Chevrolet Classic. Saiu de linha na Zoropa? Manda pra cá!!!

  • Hugoribeiro90

    Passei na porta de uma concessionaria e tinha um na porta, fui la conferir de perto e nao gostei dessa frente, nao sei se era pq o punto era branco e deu um realce maior nesse borrachao da frente e no bigode. A lanterna ficou muito bonita assim como o interior, mas se eu fosse comprar algum seria so o t jet pq os mais simples nao ficou bom ao meu ver

  • marciors01

    Se comprasse o carro a primeira coisa que faria seria arrancar fora o bigodinho, o carro é bonito mas o bigode é de lascar.

  • hugogyn94

    nao dá pra colocar o motor 1.8 com 152cv ? acho 1.4 e fraco.

    • Elcamino

      Não é melhor um 1.4 com 152cv ?? rsrs

    • Punto

      Indo na contramão, brother?

    • Edson Roberto

      Hugo, vc conhece a concepção do motor 1.4 com 152cv?

  • AlexMa

    O único fiat interessante atualmente é o 500. Tem o freemont, mas esse não é fiat, só tem o logotipo.

  • afangelucci

    que M*** é essa??
    será que ninguén na FIAT viu que esses trecos pretos não têm nada a ver com esse carro?

  • Mjscaruaru

    meu próximo carro.

  • barts

    Achei que o carro melhorou como um todo.. a frente é controversa, mas questão de gosto.
    O grande problema da Fiat é que tudo é opcional.. essa versão de 38 mil é pra inglês ver pq não consigo acreditar que alguém compre um carro desses sem ao menos um ar condicionado.

    O interior melhorou, mas não achei tudo isso que tão dizendo… Sinceramente pra quem não ligar pra câmbio automatizado, acho o New Fiesta uma melhor opção, tanto internamente quanto por fora…

    • dougkmt

      Gostei também, mas chegar na seção de opcionais do configurador é de matar! Eu ainda prefiro quando as versões são mais "fechadas" e apresentam de 1 a 2 opcionais, no máximo. Atrelado às versões fechadas, lança-se um código FIPE para cada versão. Esta é a minha opinião.

  • marcelo_ricardo

    Bagrinho.

  • tsayao

    Fui olhar o Punto 2013 na CSS. O acabamento do painel em bege do Essense é ridículo, tem uma textura estranha. O Attractive tem o acabamento em azul, esse é bonito. Entre o volante e o painel tem um tecido ali muito estranho..

    Olhei debaixo do carro, não tem nem protetor de cárter!

    Sei lá, não gostei do carro. Colocaram uns acessórios pra pegar trouxa, mas o carro ainda é pelado..

  • O_Corsario

    Por fora ficou feio, mas por dentro parece que melhorou.
    E o preço do T-Jet está bem mais interessante…. Fiquei com vontade até de fazer test-drive!

    • Edson Roberto

      Bem… para vc que tem o Polo GT, ele poderia representar a "evolução" do Polo nao? rs

      • O_Corsario

        Sim, por um lado seria um passo natural, ainda mais nesse preço… Fica mais real.
        Mas ao mesmo tempo vou casar e acredito que meu próximo carro será mais neutro… Afinal não quero a patroa barbarizando por aí! rs

  • W_Costa

    Adoro esse carro (tenho um série Itália), muito bom mesmo, só precisava de um motor melhor (tipo os ótimos Fiat multiair e twinair já em uso aqui no Brasil no "circense" Cinquecento), no mais o Punto é um excelente carro, quem critica nunca andou em um (ou tem vontade reprimida de ter um), confortável, bem equipado, acerto de suspensão impecável, belo design (mesmo depois dessa caga.., digo, desse facelift infeliz), infelismente continuamos com os POLUIDORES, FRACOS E/OU BEBERRÕES 1.4, 1.6 E 1.8 com X, Y ou Z válvulas (exceção só o T-Jet, é claro), brincadeira né, desde que eu era moleque essas são (praticamente) as únicas opções de motores que temos por aqui.

  • ZezinZoin

    Agora virou moda esse plástico preto no para-choque dos carros.

  • paulotg

    gostaria de saber um comparativo entre se vale a pena pagar o 1.6 ou 1.4 dá conta do recado…. (4 ocupantes mais bagagem) se possível, obrigado!

  • wbianchi

    acho que só perde pro C3 em custo beneficio da categoria

  • toniello

    Nossa, fico horrível essa frente nova…
    os valores 'melhoraram' mas ainda esta muito longe de valer isso tudo!!

  • mbrentano

    Ontem fui em uma concessionária Fiat aqui de Porto Alegre e dei uma olhada no carro. Ao vivo, ele realmente é bem mais interessante do que pelas fotos. Fiz um test drive com um "Essence" dualogic e verifiquei o que há muito já se sabe: esse motor 1.6 16V é muito manco em baixas rotações. Bom, até ai tudo bem, resolve-se com o "Sporting" ou o "TJet", se couber no bolso. Fiquei interessado, mas ao saber que a garantia é de um (1) ano, caí fora de imediato. Pô, a pessoa que investe 45 mil reais ou mais em um carro não quer mexer no bolso após um prazo tão curto. Tenho um carro Kia e provavelmente não sairei dela por ter 5 anos de garantia e um excelente atendimento no pós-venda aqui no sul, embora as revisões ainda esteja salgadas. Um ano de garantia é um abuso!

  • jack_

    Galera, fiz o test-drive de um Punto Essence 1.6 Dualogic e gostei bastante pelo acabamento, conforto, dirigibilidade, desempenho e nível de ruido menor que a versão anterior, apesar de não ser o modelo que pretendo adquirir, pois meu interesse é num Sporting 1.8 16v e câmbio manual. Mandei um e-mail para fabrica questionando e solicitando que a versão "Sporting" pudesse ter a opção de escolha da roda aro 17" do Tjet. O e-mail foi redirecionado para área responsável e me pediram para aguardar a resposta. Para quem tiver interesse e QUEIRA FAZER BARULHO PARA PODER TERMOS A OPÇÃO DO PUNTO SPORTING COM ARO 17", é só entrar no site "http://www.fiat.com.br/fale-com-a-fiat/envie-uma-mensagem.jsp", onde o caminho após entrar no site é: "fale com a Fiat -> enviar uma msg -> sugestão ou reclamação/solicitação, preencher o formulário e enviar direto para fábrica (Betim). É ISSO AÍ PESSOAL!

  • sgou

    Acabei de comprar o novo punto. Maravilhoso, lindo, tinha o modelo antigo e nao me arrependo. Quem fala mal e pq nao pode comprar.invejaaaa!!!

    • Recruta Zero

      Aí quando vc estacionar vão te perguntar: é p novo Palio? O carro é lindo, mas o bigode ficou ruim, tirou a característica do carro como um esportivo diferenciado.tenho um 2011, fui comprar o novo, mas vou esperar mudarem, pois não gostei realmente da frente. Até a minha mulher perguntou se era o tal de novo Palio quando a levei para ver. Mande tirar aquela porcaria de cima e faça um upgrade numa oficina especializada em lataria. Vai ficar muito melhor. Achei uma mancada fenomenal da FIAT.

    • Karina

      Concordo com vc, são pessoas que não tem condições de ter ou não conhece o carro pessoalmente!

  • Reinaldo

    Não concordo com a opinião de quem chamou de asquerosa a frente. É só ridícula e nojenta. Tirou o elã do carro.