Home Marcas Fiat Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente

novo uno economy 2012 6 Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente




Comentamos ontem que o Novo Uno Economy 2012 já estava disponível no site da marca. Hoje foi feito um comunicado oficial a respeito da nova versão. A Fiat diz que o Novo Uno Economy é o carro mais econômico do seu segmento.

O Novo Uno Economy 2012 é baseado na versão Attractive 1.4. Na nova versão, a central eletrônica Magneti Marelli 7G do motor 1.4 Evo recebeu uma nova calibração. Nela, patamares como curva do pedal do acelerador, estratégias de CUT-off e outros cenários que convergem em um motor mais econômico foram adotadas sem comprometer o desempenho ou as respostas de aceleração. Veja em detalhes, nas palavras da Fiat:

Novo Gerenciamento

Em motores como o Evo 1.4, o comando da aceleração imposto pelo condutor através do pedal é interpretada pela central eletrônica que, através de cálculos matemáticos e programações, determina uma resposta alinhada à exigência do motorista no momento em que ele pressionou o pedal do acelerador.

Apertar o acelerador não é tão somente abrir a borboleta de aceleração, como nos primeiros motores equipados com injeção eletrônica, mas sim assumir novas posturas de avanço de ignição, posição ideal do variador de fase do comando, do tempo de injeção e, também, da posição de borboleta do coletor de admissão. No novo Uno Economy estas estratégias foram aprimoradas visando uma redução no consumo.

novo uno economy 2012 5 Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente

CUT-off

Toda vez que o carro está em desaceleração, com marcha engatada, o gerenciamento do motor corta a injeção de combustível. Dentro desta calibração, o novo Uno Economy percorre uma estratégia mais rápida deste corte de combustível, sem comprometer a dirigibilidade. Em resumo, no anda e pára das grandes cidades, a nova calibração do CUT-off do motor Evo garante um corte de combustível nas desacelerações de maneira ainda mais eficiente.

Novas relações de marchas

Fora a estratégia de redução de consumo na calibração do motor 1.4 Evo, o Uno Economy traz também novas relações de marchas visando menor rotação do motor e, por consequência, mais economia de combustível e menos ruído interno.

A grande diferença do câmbio do novo Uno Economy, em relação a versão Attractive, é a adoção de uma nova coroa e pinhão determinando uma relação de diferencial cerca de 9% mais longa, passando de 4,067:1 para 3,714:1. Para manter a elogiada agilidade da versão Attractive, o Economy adota a relação de 5ª marcha do Uno Sporting, mais curta, passando de 0,838:1 para 0.872:1.

A nova calibração do motor, aliada à relação mais longa do diferencial já garantiu uma redução significativa no consumo. Mas a Fiat foi além. Buscando melhorar ainda mais este valor, a engenharia trabalhou também no conjunto de rodagem, visando um menor consumo de energia do motor com o carro em velocidade. Para tanto, uma nova pressão de pneus foi adotada, passando de 28 libras da versão Attractive para 35 libras no Novo Uno Economy.

novo uno economy 2012 8 Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente

Para garantir o conforto nesta nova configuração de pressão de pneus, molas e amortecedores foram recalibrados, garantindo o mesmo nível de conforto e estabilidade. Além disso, e aproveitando a troca das molas, o novo Uno Economy teve sua altura em relação ao solo reduzido em 10 mm, melhorando também, o escoamento do ar pela parte inferior da carroceria.

Estas modificações garantiram uma redução na força resistiva (torque que o motor tem de desempenhar apenas para manter a velocidade do carro). E fazendo menos força, o motor consome menos combustível.

novo uno economy 2012 7 Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente

Consumo

Segundo a Fiat, o Novo Uno Economy 2012 tem consumo de 16,3 km/l na cidade e 21,5 km/l na estrada, com gasolina. Com álcool, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. A melhora é de 10% a 15% em comparação com o Novo Uno 1.4 em outras versões.

No interior, a versão Economy do Novo Uno tem econômetro em conjunto com o conta-giros, uma exclusividade desta nova versão, assim como a nova moldura do painel de instrumentos – Insert Molding e os demais itens de acabamento da versão Vivace.

Os pneus 175/65 14 tem baixa resistência à rolagem.

novo uno economy 2012 1 Novo Fiat Uno Economy 2012 é lançado oficialmente

Preço

O Novo Uno Economy 1.4 tem preço de 28.120 reais com duas portas e 29.950 reais com quatro portas.


  • silsas

    Tendo um bom pacote de itens acompanhado de um preço justo, tem tudo para ser uma boa compra.
    Até eu gostei rsrs!

    • rafa_marcao

      Será que é o começo do fim dos 1.0??????

      • O_Corsario

        A tendência é essa. Felizmente!
        O que falta para enterrar o 1,0 de uma vez é o governo mudar a idiota, anacrônica e sem sentido forma de calcular o IPI por deslocamento.

        • rafa_marcao

          E ainda essa mentalidade arcaica de achar que 1.0 é mais econômico do que 1.4 é mais econômico do que 1.6 que é mais econômico do que 1.8…..

          • guatura

            Pois é, é economico na hora da compra pelo imposto menor, mas o custo de fabricação em si é o mesmo… e o consumo melhor.
            Achei ridiculo trazer as melhorias apenas para uma versao, a Economy. Por que nao extender as melhorias para toda linha do novo Uno, o que seria um bom diferencial em relacao a concorrencia?

          • Castle_Bravo

            Mesmo que fosse econômico, é burrice o governo incentivar motores que gastem menos, porque quanto maior o consumo de combustível, mais dinheiro o governo ganha com impostos e a Petrobrás com a distribuição, refino e produção.

            Com os impostos passando de 100% na gasolina, e o quase monopólio da estatal, o governo deveria estimular V8s para os brasileiros.

        • Kenny_

          Por mim não faz diferença se o motor é 1.0 ou 10.0 (pequeno exagero meu) desde que tenha técnologia e faça um bom desempenho. Prefiro muito mais o 1.0 do Picanto do que o 1.4 do 207, ou o 1.8 do Corolla ao 2.0 do Jetta.

          • Matheus_P

            O 1.8 do corolla tem comando variável na admissão e escape, e eh o mais econômico da categoria… Mas o 2.0 do jetta eh uma vergonha.

            • Pedro_Lourenco

              Corigindo Matheus…2.0 do Jetta não…2.0 do Santana.

          • Edson Roberto

            Kenny, o motor 3 cilindros do Picanto não é tão atual como se imagina. Além do que não recebeu turbocompressor para ganho de potencia.

            O 1.4 da PSA tem o comando do cabeçpte de aluminio. Pode realmente não ser o motor mais moderno, mas está longe dos motores 1.0 dos nacionais. E a economia e desempenho deles são mto bons.

        • vicegag

          Quem faz a lei não se ampara com tecnicos do setor e sim de é BURROCRATAS

          • rafa_marcao

            O governo não sabe o que é roda ainda…

        • Diggo

          Pior era no tempo da tributação com base na cavalaria…

          • Nicholas

            Nssa terra parece cada uma…

          • joaomsilveira

            Quando todos os carros tinham "99cv" hehehehehehehe

            • Diggo

              Poderia ser tributado com base no consumo e emissão assim como acontece na Europa…

        • HSFort

          Esse negócio de motor 1.0 visando economia foi a pior estratégia de marketing já vista. Não digo pelo resultado das vendas já que o povão tem inteligência de pato mas, pela impressão de que baixa cilindrada rima com baixo consumo.
          Em tese, um carro mais pesado com um motor pequeno se exige mais, consequentemente, o consumo idem. Então, a durabilidade é um dos pontos que se pesa nesse motor.
          Por conta disso, o motor 1.0 em muitos países, com exceção do Japão, terra dos Keycars, suas vendas foram um verdadeiro fracasso.

      • granrs78

        Tomara que sim, pois nunca deveriam ter lançado esses motores 1.0 para nenhum carro, pois além de não andar bem, bebem como motores maiores.

    • aprs

      Ele não tem um bom pacote de itens, por isso não vejo vantagem sobre o Vivace. O motor 1.0 Evo não é ruim, já a recíproca…

    • Diego Casagrande

      O carro está bom, mas está ficando um absurdo a cada ano estas tranqueiras subir 1.000 reais por ano, será que lá por 2020 um carrinho destes estará custando 40.000 reais?!

    • bandaxadibar

      para ser interessante, teria que ter airbag e ABS de série

    • Breno Zanatta

      Covardia a Dilma tirar da concorrencia de mercado alguns dos carros que poderiam se os responsaveis por se mudar muitos dos conceitos que sempre dão tanto lucro as quatro monstras nacionais. F#ck IPI!

  • Dharo Lima

    Preço justo na fiat é a ultima coisa que voce vai achar, desista amigo isso não vai acontecer , só um ar condicionado é de 3 mil reais pra fora , só voce montar um no site pra ver.

    • lu_zo

      4000 reais o kit celebration I, fica bem completo por menos de 33 mil, isso com motor 1.4. Ainda dá pra colocar AbS e Air Bag por mais 2.500. Perto do que as outras oferecem está de muito bom tamanho.

      • lucaslfbsb

        Ficaria, então, próximo de R$ 36.000…Ainda fico com a impressão que compensaria investir uns três mil a mais e pegar o 500 Cult… Fora que, pelo que presenciei, o acabamento do Uno é sofrível, com plásticos rígidos e mal recortados (claro que tal característica não lhe é exclusiva, mas é realmente uma pena)…

      • Romulo_Max

        Isso varia um pouco. Pelo o que vc falou a versão 4 portas com o kit celebration já sobe pra 33.950 reais se for colocar ABS e Air Bag já vai pra 36.450 reais… Já dá pra vc pensar em modelos com motor 1.6, March, Fiesta, Logan…

        • lu_zo

          o rival do uno, é o gol apenas, os outros estão muito atrás em termos de vendas. A pessoa vai olhar pra o Nissan e pra o Fiat e muita gente vai no "certo" digamos assim, o que digo por "certo" é o carro que a pessoa vê todo dia, todo mundo conserta, tem boa liquidez, etc. O Fiesta completo 1.6 com abs e air bag pouco gente conhece, a ford faz questão de deixá-lo bem guardado só quem se informa sabe desse carro.

          • dinski

            Tá aí, um cara que não sabe o que fala.
            Não sei o porque mas meu comentário sumiu, porém, a resposta para a sua eu tenho: você não se retratou sobre o UNO, mas sobre a Fiat.
            E eu dei exemplos claros de que seu argumento estava errado. Simples.

            Outra coisa, o Uno é concorrente direto do Gol. Já tive Palio e hoje trabalho em concessionária VW. Gol não chega nem perto do acabamento de um Palio. Antes de falar, acho melhor conhecer, e bem, ambos, pra depois falar com um pouco de conhecimento. A única vantagem do Gol e o que faz estar na liderança de vendas é sua mecânica. Só!
            Apareça aqui na concessionária e te faço questão de mostrar Gol zero ao lado de Palio seminovo!
            Ah! Já estava esquecendo. Na nossa loja de seminovos os Palio saem mais rápido que Gol. E outra, não apareceu um novo Uno sequer pra gente. Ou seja, quem tem, não está trocando tão cedo.

            E mais, vá na loja da Fiat, solicite um orçamento deste Uno Economy com bom pacote de opcionais e depois venha na loja VW que trabalho conversar comigo e fazer o orçamento do Gol com o mesmo pacote. Depois disso, volte aqui e diga o que achou, DE VERDADE!

      • Dharo Lima

        Kit celebration da fiat devia mudar para: o pacote dos bobos. sabe porque? Da ate vontade de rir porque eles oferecem no pacote: preparação pra radio , 2 alto falantes dianteiros e traseiros que são do tamanho de um biscoito trakinas , direção hidraulica , farol de neblina e outras COISINHAS , enquanto outras marcas oferecem isso E OUTRAS COISAS por um preço as vezes ate menor , sem falar que algumas coisas tambem vem de serie. um BOM exemplo é um nissan march , é nessas horas que eu compraria um. ^^ obrigado.

  • Euzi0

    Se fizer 18 Km/l faz mais que o Mille Econony …

    Temos 2 na empresa e fazem em torno de 16 por litro (gasolina), mas sempre na estrada com cidade…

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Gostei do trabalho que a Fiat fez em cima desse carro, modificaram até certos intens que sempre são esquecidos. Para quem usa o carro para trabalhar é um ótimo negocio…

    • Vitorvcd

      O povo não comentou muito sobre a nova suspensão,na minha opinião o carro poderia ter ficado 30mm mais baixo,não como tuning,e sim como aerodinâmica,colocasse uns limpadores mais aerodinâmicos,uma relação de 13% mais longa,redesenhassem os retrovisores para uma coisa bem aerodinâmica,colocar um aerofólio que acrescentasse um pouco mais de peso na traseira para compensar a suspensão molenga na estrada,e claro reduzir o peso do carro até onde der,pois esses resultados acho bem dificil de serem alcançados,o fox 1.6 reconheço que faz 18km~19km/l na estrada,já esse uno seria uma boa opção em cima do fox.

  • O_Corsario

    Câmbio longo, legal… Bem que outras fabricantes podiam adotar esta opção!
    E prova da ignorância do brasileiro, se tem conta-giro, para que "econômetro"? É que a maioria nem sabe oque é conta-giro, mas vá lá, bacana!
    Se fosse comprar um Uno, provavelmente seria minha opção!
    Só uma dúvida: estes pneus com baixo atrito, se não me engano também presentes no Polo Bluemotion, tem a mesma eficiência para frear? E será que é fácil de encontrá-los? Terão preço muito diferente?

    • Euzi0

      Não sei responder as tuas perguntas, mas gostaria de acrescentar uma outra pergunta, a aderencia desses pneus, em curvas ou velocidades mais altas (100 – 120) por hora, não é pior ?

      Lembro do Gol Ecomotion com esse tipo de pneu (se não estou enganado) e li que ele não era '' colado '' no chão, balançava de mais

      • AutoIng

        É pior sim, não são pneus pra viajar longas distâncias em alta velocidade, mas por outro lado o ganho no consumo é enorme viu. Até a BMW está adotando pneus finos na sua nova linha de subcompactos. Mas é aquela história: é pra economia, não pra performance. A meu ver pra quem roda 95% do tempo na cidade está ótimo.

    • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

      Pneu de baixo atrito e com 35 libras, só testando mesmo para saber se é confiavel…

      • eduardogege

        Confiável deve ser, pneu hoje em dia tem muita tecnologia… O que eu não sei é se vai ser conseguir ser confortável ou se não vai botar muita carga na suspensão!

    • archinho

      esse pneus de baixa resistencia tem uma tecnologia na borracha q ela, em rolamento, fica "estreita" e com menor atrito, mas quando se freia, a propria inecia do carro aumenta a carga nos pneus, fazendo a banda de rolagem aumentar, como se tivesse esmagada. como se vc pegasse uma borracha comum e apertasse: ela "engorda", aí a superficie de contato com o chao aumenta e freia inclusive melhor q pneus comuns. é brilhante!

      • CharlesAle

        E será que a reposição desse pneu é bem mais cara que o normal???

        • lndnfsu2

          é mais cara sim, mais pelo fator "verde" que esta em alta do que custo de fabricacao…

    • Fla3D

      Lembro quando o Bob Sharp testou o Polo Bluemotion e comentou que ele é tão estável e freia tão bem quanto o polo normal, mas queria ver um teste pra ter certeza.

  • Robson Iecker

    Bom é 1.4 com modificações não posso dizer muito mas deve ser legal a carrinho.

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Muito legal, gostei das mudanças que a Fiat fez, agora basta saber se esses números sao possíveis de se alcançar no dia-a-dia ou se são só medições encontradas pelos engenheiros.

    • Euzi0

      Rox, com certeza são números bem otimistas, mas o Mille chega perto, claro que andando a maioria do tempo na estrada, parando algumas vezes. Temos dois aqui na empresa, e fazem 16, 16,5 por litro, mas acho que o projeto é tão antigo que não duvido que esse Uno faça mais que o Mille

      O Mille, não sei dizer realmente, me parece um carro BEM leve, acaba facilitando o consumo.

      Acredito que depende tambem do motorista, se o cara é pé de chumbo, não adianta né ?

  • CanalhaRS

    Engraçado que a Fiat não dedica nenhuma linha do lançamento a falar dos acessórios e equipamento de série. O que para bom entendedor "nenhuma palavra" basta….

    • Julio_F

      De série tem motor, volante, rodas de ferro, pneus e calotas.
      Quer mais oq ue?

    • Tripa-Seca

      Quem nem o comercial do "novo" Celta, que o cara teve que interromper o narrador que iria falar sobre os novos itens do carro…

  • W_Santos

    O problema é que de serie mesmo NADA. A proposta é interessante e gostaria que os motores 1.0 fossem aposentados do nosso mercado, porém essa prática de cobrar os acessorios essenciais a parte é muito malefica ao consumidor.

    • Julio_F

      Itens de segurança básicos no resto do mundo são opcionais.
      Ar condicionado é opcional em um país tropical.
      E por ai vai. Um verdadeiro abuso.

  • tonyecs

    Hummmm, EFEITO NISSAN MARCH à vista?

    • ralff

      Pode ate ser,mas tem que corre um pouco atras para alcançar,ja foi a epoca que o uno era o mais barato em,28 mil em um uno,como as coisas mudam.

  • blackSagaris

    A Fiat vem me surpreendendo.
    mas precisava pintar o logo com o nome do carro de verde?

    • YoOdEx

      uhehue Nem tinha reparado! No vermelho fica aquele verde gritante! Mas não é tão feio vai… é um jeito de falar que é econômico e chamar atenção.

      • mjprio

        O VHCE tem o E ( que pra mim é de etílico) pintado de verde!!!

  • YoOdEx

    Bem legal! Se encontrar com desconto ou promoção, com ar direção, airbag e abs por 34000 já seria uma compra bem interessante e racional na minha opnião. O 1.4 não é um primor de desempenho, nem se deve compra-ló esperando um prazer de dirigir enorme, mas já é bem melhor que os 1.0, principalmente carregado com ar-condicionado.

  • renato

    Só não entendo uma coisa. Porque não estendem essas melhorias para todos os modelos?!?!?! Todos buscam economia em combustível!

    • AutoIng

      Não dá… Vão reclamar dos pneus finos (estética). Já a recalibração da injeção dá pra fazer sim. A Fiat se aproveitou na verdade do variador de fase que esse 1.4 dela tem, pra manter um bom torque em baixas rotações e assim poder alongar o diferencial. No caso dos 1.4 da concorrência, que não têm variador de fase, seria arriscado aumentar as relações de câmbio. O 1.4 da GM por exemplo é bem fortinho em altas rpm, mas abaixo de 2 mil giros é morto. Esse é um bom exemplo de que só aumentar taxa de compressão não resolve, é preciso dotar o motor de mais tecnologias pra que seja eficiente.

    • mjprio

      Porque se todo mundo gostasse, iria comprar o Polo Bluemotion, e no entanto, o carro encalha nas vendas!!!

  • fguirelli

    Após o lançamento do 500 a um preço razoável, a queda de preços no Uno, no Punto (motivada pelo face-lift fututo, claro) e o possível lançamento do Novo Palio a preços razoáveis, passei a olha pra Fiat com outros olhos…

    Considero pegar um carro da marca na minha futura troca…

    • ralff

      Entao se eu fosse voce,voltava a olha com os olhos de antigamente,porque para mim Fiat sempre foi furada,nunca vi um carro bom na Fiat,todos com preço exorbitante.

      • bruno1905

        Aí que vc se engana!! Fiquei 15 anos na Fiat, foi 1 Palio e 2 Sienas, nunca deram problema além do preço mais em conta que a VW por exemplo. Tou com um sandero Stepway e me arrependo profundamente de ter saido da Fiat. Meu outro carro é um Voyage, é muito bom tbm, só que é um pouco mais caro que o Siena, por exemplo. Eu só o comprei por causa da avaliação melhor que acabou igualando os preços. fguirelli compre sem medo, só não compre versões apapagaiadas tipo Adventure, Sporting, (está ultima só com preço bom) e não vai se arrepender, digo porque já tive 15 anos de Fiat.

        • ralff

          Temos opnioes diferentes bruno,para mim fiat sempre foi ruim e cara,sempre pedindo muito e oferecendo pouco,Renault meu amigo concordo com voce,minha mae compro um sandero ano retrasado,nao vale o que pagou,e o atendimento da Renault sempre foi precario.

          • fguirelli

            Cara, é complicado pensar dessa forma, pq se for assim vc não compra carro nenhum aqui no Brasil.

            Obvio que a Fiat cobra caro pelos carros, mas qual não cobra? Dentre as grandes a Fiat é que mais está se mexendo na minha opinião pra dar uma quedinha nos preços e oferecer um pouco mais, por menos…
            Basta ver o lançamento do New Fiesta, os VW que sempre foram campeões em preços absurdos e assim por diante…

            A Renault tbm está fazendo algumas coisas bem legais pra abaixar o preço dos carros e oferecer mais por menos, mas eu sinceramente não confio e não gosto da Renault, acho que a Fiat tem mais qualidade (gosto pessoal).

            Qual marca vc me recomendaria?

            • ralff

              Como voce disse,se a gente for ve cara,cada dia que passa ta mais dificil compra um carro no Brasil,carros mais caros e com projetos nao muito agradaveis.
              Ate quanto voce pretende paga em um carro?Porque cada montadora de um veiculo bom em cada segmento ne.

            • archinho

              a renault é a unica q da 3 anos em todos os carros… ela confia nos proprios carros, ao contrario das outras, q dao 12 meses, apenas, pq sabem q certamente vai dar problema depois.

              • ralff

                A unica que da 3 anos para todos os seus carros,nao porque ela confia nos seus carros,e sim porque ela vai quebra e eles vao ter que arrumar de qualquer jeito,dai para depois disser que tem um otima assistencia aos seus consumidores.A garantia prolongada e so para da mais confiança para as pessoas interessadas em comprar o carro,e um chamaris porque o cliente sabe que quando quebra pode conta com ela.

          • bruno1905

            Eu entendo seu ponto, só que não é opinião é comprovação. Porque já tive Fiats, Ford, Peugeot, tenho VOlks e Renault, além do meu tio que comprou o Clio dele junto com meu Stepway. E o mesmo vem apresentando alguns problemas também, além de que na ccs há muitas pessoas reclamando, coisa que na Fiat não se via acontecer. Uma pergunta você já teve um Fiat? A Volks eu sei que é mais cara, mas posso comprovar que tem excelentes carros; pois tenho um Voyage, sendo até melhor que o Stepway, mesmo sendo 1.0 e o Renault 1.6; Abs.

            • ralff

              Nunca tive Fiat bruno,justamente por nao ter visto nenhum carro legal ate hoje,VW e a mais cara sim em quase tudo o seguro e um dos mais caros,os carros da Renault estao meio fraco de motor mesmo,sem fala daquele barulho de vento quando esta em alta velocidade.

  • Grizzi

    Gostei… afinal a liderança não vem de graça.

  • Leandro1978

    Em quanto tempo vocês apostam que a VW lançará o Gol G5 Bluemotion?…rs…

  • AutoIng

    Muito bom Fiat, mas o que eu quero realmente saber é: quando o 1.8 ganhará o cabeçote Multiair? Os motores maiores também precisam se tornar mais econômicos.

  • MrWaideman

    "Segundo a Fiat, o Novo Uno Economy 2012 tem consumo de 16,3 km/l na cidade e 21,5 km/l na estrada"

    TRUUUUUUUUUUCO!!!!

    • ralff

      SEEEEEEEIIIIIIISSS,PAPUDO!!!
      Daqui a pouco as Honda Yamaha,vao quere sabe o segredo da fiat para faze uma quilometragem dessa.

    • Castle_Bravo

      A favor do vento, usando cut-off, com pneus duros com 35 libras, a 80 km/h, uma pessoa no carro… enfim, provavelmente criar todas as condições favoráveis para o motor beber o menos possível.

      • archinho

        e vc quer q ele faça 21km/l com 5 pessoas e carga maxima, a 140km/h? esses "numeros de consumo" são só amrketing… na pratica, nem média eles são… são só um "ideal" e pronto. cada pessoa vai ter seu consumo diferente do proximo, até num mesmo carro, com dois motoristas diferentes… entao dizer q faz 10 ou 50km/l não é parametro. ponto.

  • lcsmoretto

    16,3 km/l na cidade e 21,5 km/l na estrada??? DUVIDO
    Meu Punto 1.4, considerando as devidas diferenças de peso do carro e cambio faz no máximo 7km/l na cidade. E olha que eu tento cuidar muito.

    16,3km/l dentro de um tunel, sem movimento, de motor quente, em linha reta com velocidade constante e gasolina pura, de vidros fechados e dirigido por uma pessoa de 30kg no máximo hehehe

    • eduardogege

      Mas esse 7km/l é com álcool certo? Nesse caso o consumo divulgado é de 11,3 e 14,7 km/l. Porém concordo que mesmo assim tá meio otimista

      • lcsmoretto

        É com gasolina mesmo hehe… É muito otimista mesmo

    • Fla3D

      É que o punto ta no outro extremo de peso, tamanho dos pneus e escalonamento de marcha, não tem como ser economico assim. Meu padrasto também tem um e fica nessa média entre 6 e 7 no alcool na cidade, além de que o uno tá com uma evolução do fire 1.4 usado no punto.

    • aprs

      Conversinha furada de 1 ano atrás em http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/novidades/5866/… UNO NOVO TUDO

      Por exemplo: a versão Vivace equipada com motor Fire 1.0 Evo apresenta consumo urbano de 15,6 km/l (gasolina) e 10,5 km/l (álcool) enquanto na estrada faz 20,1 km/l (gasolina) e 12,9 km/l (álcool). O motor Fire 1.4 Evo na versão Attractive traz os seguintes números de consumo de combustível: uso urbano, 14,7 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (álcool); uso estrada, 19,4 km/l (gasolina) e 12,8 km/l (álcool).

      Pergunta pra alguém se o Uno faz isso na gasosa.

      • lcsmoretto

        Cara, brasileiro é tão burro que nem pra fazer o cálculo de média de combustível. Se alguem fizer vai ver como gasta.

    • luis_ten

      Não vejo problemas nos números. Tive um Mille que fazia 9,5 a 10,5 km/l com álcool na cidade. Só depende de como você anda com o carro…

    • archinho

      o seu punto 1.4 não é fire EVO…. entao é claro q vai ser diferente, embora eu também ache dificil bater essas kilometragens/litro.

    • mjprio

      Punto 1.4 – motor não é evo, pneus mais largos, maior peso, outro escalonamento de cambio e diferencial
      Uno 1.4 – mais leve, motor 1.4 evo recalibrado, escalonamento de motor e cambio mais longo, pneus finos de baixo atrito.
      São propostas diferentes! E além do mais a FIAT, como TODAS as outras montadoras, faz o teste de consumo em dinamômetro com velocidades não maiores que 60, o que certamente leva a esses números.
      Contudo, tinha um Palio Fire mono; e o carro era muito econômico. Dirigi uma vez o Economy e era outro carro, em que pese eu não ter medido o consumo.

  • aprs

    Essa versão é muito depenada em relação a Attractive, não justifica o preço. Se a economia de combustível é a coisa mais importante do mundo, só o diferencial já fez boa parte do serviço. Com esse peso, cx, pneus será difícil bater o Mille, mas bola pra frente, já que o Mille morre em 2014.

    Acho curioso como a Fiat consegue fechar sua linha sem investir muito. Com 12 versões de Uno, reaproveitou tudo que já existia e lança uma versão a mais pra ficar entre Vivace e Attractive. Altura e 5ª do Sporting, diferencial, calibragem com ar grátis, ajuste no software. Espero que tenham arrumado a falha dos 3.000rpm.

    Só vejo vantagem se estiver comprando como veículo de frota, sendo o Mille melhor nesse caso.

  • AllekCorreia

    É…
    Ficou melhor no quesito custo x benefício.

  • http://www.motorpasion.com.br Focusman

    Hum… acho que é um anúncio do fim do carro 1.0, mas isso cheira a coisa maior.

    O governo ficou de dar descontos para carros economicos não foi ?

    Já vi esse lobby da Fiat em 1990 quando saiu o carro 1.0 e ninguém tinha um pronto, somente ela.

    • Fla3D

      Pior que pensei isso, o carro 1.0 surgiu pelo lobby da fiat, agora será que ela vai conseguir matar o carro 1.0? Bom, não seria mal negócio…

  • LuisNeto38

    Cara, fiquei animadíssimo com essa nova versão do Novo Uno. Acredito que agora o Uno vai dar uma nova e boa encostada no Gol, se realmente o carro cumprir tudo o que promete, talvez até passar à liderança.
    Só não fiquei mais feliz por um motivo:
    Hoje faz 38 dias que eu comprei meu primeiro carro zero, um Uno Way 2.0 com kit Celebration por R$ 34.800 (se fosse à vista). Tem vários pontos positivos, é verdade, mas tem dois pontos contrários terríveis: Primeiro: o carrinho não desenvolve, é amarrado pra caramba, ainda mais pra mim que venho de um Fiesta Zetec 2001, que em qualquer reta chegava fácil aos 140 km p/h, sem descer o pé. Ás vezes eu até me surpreendia quando via no velocímetro e cuidava em diminuir a velocidade. Com tudo isso o Fiesta não fazia menos de 12 km por litro de jeito nenhum. Ás vezes fazia mais de 15, mas sempre em 13, 14, por aí. Esse agora está fazendo 10,7 na gasolina e 8,4 no álcool, nas mesmas condições de consumo (consumo misto). Bebe igual um 1.8, mas anda pior que um 1.0 de outra marca. E aí vem a Fiat e lança um 1.4 que promete 21,5 km por litro (não precisa, pra mim eu já ficaria satisfeito com o mesmo desempenho do Fiesta), e pior: com um preço menor que o que eu paguei por esse. Se fosse comprar hoje, e não conhecesse o carro, compraria o Economy. Como já comprei, estou arrancando os cabelos, ainda mais que só daqui a 5 anos posso pensar em trocar de carro.

    • Hadowquen

      tambem passo pelo dilema dos 5 anos… vam0s lá, anime-se, 2016 esta ai!!!;)

    • bruno1905

      É normal esse desempenho por enquanto. Como seu carro está novinho ainda está amarrado. Você leu o manual? É recomendado até 1.000 km rodados não passar da velocidade de 90, porque o motor é novo. E até 5.000 km não utilizar com altas rotações. Eu tinha um Siena Fire 1.0 e o achava amarado no começo. Até que uma viagem com bagagem e 6 pessoas no carro, em linha reta (claro demorou um pouco, mas fiz com segurança) cheguei a 160, mesmo que muitos não acreditem foi comprovado por todos que estavam no carro, e não era decida. Siga algumas das instruções e com o passar do tempo ele vai melhorando ainda mais que o Uno é motor melhor (meu Siena era aquele de 66 cavalos) e é mais leve. Olha alguns vídeos no youtube com esse http://www.youtube.com/watch?v=QLL6AwEW_a4 e se anime, o desempenho vai melhorar. Abraços.

      • LuisNeto38

        Gostei do vídeo, bruno. Na verdade, o meu só chegou a 155 km p/h, achei que era o máximo dele até pq no manual diz que a velocidade máxima é 151km. No Fiesta eu cheguei a 160, não lembrou se passou até 165, mas na verdade, isso não é muito importante, pois não é necessário viajar a tal velocidade. Porém, nas subidas, ele é mais fraco que o Fiesta. E, em relação ao consumo, fui na concessionária e disseram que esperasse até uns 4500 km rodados. Ele já está com 3000 e consome cada vez mais (rsrs). Outrossim, li o manual todo e não lembro de ter encontrado essas recomendações (por isso, nem segui. Já fiz 155 nos primeiros mil quilômetros, pra testar, e a 6 mil giros), nem me avisaram isso na concessionária. Se tiver o manual e souber a página, favor passar pra mim, por gentileza, muito embora já seja meio tarde pra isso.

    • Vitor_Augusto

      Uno Way 2.0?????

      • LuisNeto38

        rsrs… é 1.0, bem queria que tivesse um 2.0, talvez eu comprasse…

  • Jeremy_Hall

    Gostei bastante. Se eu tiver que comprar um Uno na vida, com certeza pensarei nele.

  • ralff

    Uhaal,mais uma grande novidade no nosso mercado de automeveis,acho que vou correndo amanha comprar o meu,cada dia que passa fica pior.

  • bruno1905

    Legal preço de 1.0 e vc leva um 1.4, além de mais econômico é mais potente. Tomara que cause estrago para as outras correrem atrás, aos poucos vamos melhorando.

  • GMV20

    Depois do Uno Economy, o Vivace vai sair de linha.

  • Fredxyz

    Deviam adotar essas medidas de economia no Fiat 500 com o mesmo motor.

  • rafthehay

    Não entendi a parte do cut-off. Até onde sei, todo carro injetado possui tal característica, que inclusive é um dos bons segredos para economia de combustível (tal qual o método carga, divulgado pelo Best Cars), uso bastante em minha cidade e isso melhora muito minhas médias de consumo.

    No release, disseram que foi feita nova calibragem disso. Como seria essa calibragem? Até onde sei cut-off é simplesmente "se nao estiver acelerando, não há injeção de combustível. uma vez atingida a marcha lenta (queda de rotação) ele volta a injetar". Não sei como isso pode ser melhor.

    • aprs

      Existe uma faixa de rotação em que isso ocorre. Talvez tenham reduzido esse intervalo ou então reduziram o tempo pra acionar o cut-off.

    • Caio_Ferrari

      As vezes o carro demora muito para entrar em cut-off.

  • luizfelipebc1

    Pra quer lança essa porcaria?
    pessoas aqui dizem que eu escrevo errado
    mas errado e lança isso ai no mercado e por
    um preço ridículo como esse.

  • Hadowquen

    Ano passado, quando troquei de carro, também passei pelo mesmo. Um mês depois de comprar saiu o Focus 2011 e meio, como trocentos ítens a mais que o meu. Pensei em trocar, mas a loja pediu 11 mil de diferença, e aí não dá né… Agora acho que só vou trocar quando a próxima geração do Focus já estiver aqui por uns 2 anos para corrigir probleminhas possíveis.

    Quanto ao Uno, vamos esperar para ver se cumpre o que promete. Saberemos em breve. Acho que não compraria o 500 cult em vez desse uno não. Versão de entrada é muito triste, vc fica comparando com outras mais caras e sofre muito…

  • Tcalmon

    Novo Uno levou nota E (a pior) na medição do INMETRO. Para efeito de comparação, o Mille levou A.

    Tem que ser muito inocente pra acreditar em números de consumo nesse carro que nem o Mille faz.

  • MBortone

    gente eu ja disse no outro tópico e repito aqui, esse motor 1.4 evo é muito economico, eu posso dizer pq tenho um uno sporting q n tem compromisso com economia de combustível e mesmo assim é bem economico, faz 13,5 km/l na cidade e numa viagem que fiz, ele fez 17,8 km/l com gasolina, fiquei surpreso, não esperava, mas o segredo deste motor é a gasolina, ele não é economico com alcool, eu tinha um palio 1.0 que rodei 80.000km e não fazia este consumo, diga-se de passagem rodei essa quilometragem e só troquei o medidor de combustível, carro muito bom aquele palio. Por tanto eu acredito que esse uno economy faz 20 km/l concerteza!! Agora, se for atolar o pé e ficar andando a 130, 140 aí não vai fazer, pq nessa velocidade meu uno fa 12km/l na estrada, pq tem gente que quer que o corro seja economico e que andar que nem formaula 1, aí não da.

  • Moy

    Quando perguntam a um contador quanto é 2+2, ele responde: vc quer que dê quanto?
    Então números são números. E como tal, manipuláveis.
    Vide as pesquisas nos "institutos de opinião pública".
    A fiat pode ta falando a verdade. Mas em que situação?
    Eu posso anunciar o carro 1.0 da minha esposa e dizer que ele faz de 0 a 100 em 8 seg.
    Posso dizer tb que ele ultrapassa fácil os 180km/h.
    Mas não preciso esclarecer que isso é conseguido em uma ladeira íngreme, longa, reta e com asfalto perfeito.
    Então, a maioria dos números apresentados pelas montadoras são, digamos, arredondados pra cima.
    Como diria o filósofo: CAI QUEM QUER.

    • Turbo_Car

      Cara, sabemos que esses dados são de "laboratório". Mas espera-se, no mínimo, que a Fiat tenha feito essas medições dentro dos padrões da ABNT – como todas as outras fazem.
      Agora o que fica difícil de engolir é esse pneu com 35 lbs. Tendo em vista nossas pistas esburacadas, ficará muito fácil ele sofrer avarias. Quem entender um pouquinho disso, manterá a calibragem antiga, porque até mesmo o motorista mais cauteloso cai em buracos.

      Fiat, se quer mesmo fazer um carro econômico, invista em tecnologia na mecânica, na eletrônica e na aerodinâmica, não faça gambiarras! Sem mais.

      • mjprio

        Bom, então critique também o Gol E(cocô)motion, que ainda por cima tem pneus 165, e ainda por cima é o G4, com volante torto além de ser o jurássico EA-111!!!

  • LEOFX182

    Por que ja não lançou esse carro desse jeito, não precisava de fazer uma versão, só receberia comentarios: nossa o novo Uno é muito economico, vale a pena. Mas não vende um que bebe e depois vem com essa, a Fiat as vezes me da raiva, sem falar que quase morri com o meu Palio velho ontem, do nada começou a acender a luz da injeção eletronica e o carro apagava, eu no desispero e vacilo estava desligando e lingando o carro, então aconteceu isso em uma curva com uma carreta atrás, o carro travo o volante e foi reto , a minha sorte é que eu ja estava lento, e a carreta percebeu, mas passou perto, deve ter achado que estava bebado.

  • Dragoniten

    Não entendo, alongaram as marchas iniciais que você precisa de aceleração, e encurtaram a única marcha que precisa ser longa pra quando você está na estrada pra gastar menos combustível.

    • AutoIng

      Não, você entendeu errado… A quinta marcha possivelmente foi até alongada. Como o diferencial todo foi alongado, a relação da quinta precisou ser diminuída pra que o carro atingisse o mesmo desempenho de antes. Isto não significa, no entanto, que agora o motor irá girar em maiores rotações em 5ª marcha. Pra saber como ficou, basta calcular a diferença entre as relações de câmbio e de diferencial. Quanto às marchas iniciais, não tem problema alongá-las se você aumentar o torque em baixas rotações, e foi o que conseguiram remapeando a injeção pra que o variador de fase trabalhe melhor em baixas rpm.

      • Dragoniten

        Esqueci o fato de terem mudado o diferencial, ty.

  • mademg

    "A grande diferença do câmbio do novo Uno Economy, em relação a versão Attractive, é a adoção de uma nova coroa e pinhão determinando uma relação de diferencial cerca de 9% mais longa, passando de 4,067:1 para 3,714:1. Para manter a elogiada agilidade da versão Attractive, o Economy adota a relação de 5ª marcha do Uno Sporting, mais curta, passando de 0,838:1 para 0.872:1".
    Portanto a 5ª foi menos alongada que as demais, ótimo, visto que a versão atual vai de SJC a Campinas e só sai da 5ª nos pedágios, sem esforço, no máximo meio pedal nas subidas mais ingrimes. Obviamente não era a relação ideal para o plano e descida.

  • Delator2

    Esperava ansiosamente por esse lançamento que irá revolucionar nosso mercado.

  • mjprio

    Depois que eu comprei o classic e o seguro ficou caro nos fiat ficou difícil sair dos sedãs, por causa das tranqueiras da família. Mas com essa oportunidade do Uno Economy, cujo seguro orcei e ficou barato, estou tentado a sair dos 1.0, ainda que tenha que perder a mala!!!

  • Solleon

    Dessa vez a Fiat abusou, Kit Ecology não passa de um monte de adesivos e tintinhas! O pior: 210 REAIS!