Home Marcas Ford Novo Focus: preços começam em 58.190 reais!

ford novo focus auto esporte prata 1 Novo Focus: preços começam em 58.190 reais!




A revista Auto Esporte de setembro traz um teste completo do Novo Focus 2008, em suas versões manual e automática. E, como aqui no NA temos autorização da própria revista, para falar sobre suas reportagens, trazemos as informações para você, inclusive os preços que o Novo Focus terá no Brasil.

Este sem dúvida é o maior lançamento da Ford em 2008, e ele começará a ser importado da Argentina a partir de outubro. Você poderá escolher entre versões GLX e Ghia no formato hatch e as mesmas versões GLX e Ghia no formato sedã. Seu motor será apenas um por enquanto, o 2.0 16v Duratec, com 145 cavalos de potência. Ele vêm super completo desde a versão GLX.

ford novo focus auto esporte prata 2 Novo Focus: preços começam em 58.190 reais!

O que queremos dizer com super completo?? Veja só: duplo airbag, freios ABS, rodas de liga aro 16”, computador de bordo e partida do motor por botão. Isso além dos equipamentos que são comuns em um carro desse preço, como direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, etc. Na versão Ghia do Novo Focus você tem tudo isso mais teto solar, bancos de couro e um sistema de som com comandos por voz.

A direção hidráulica, que na verdade é eletro-hidráulica, pode ser ajustada em três níveis de “peso”, enquanto a suspensão manteve a estrutura multilink na traseira. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades, com opção de trocas manuais.

ford novo focus auto esporte prata 3 Novo Focus: preços começam em 58.190 reais!

O que a Ford quer mesmo é atrapalhar Honda Civic e Toyota Corolla com o Novo Focus sedã. Veja os preços do modelo:

Sedã

GLX Manual – R$ 59.690
GLX Automático – R$ 64.190
GHIA Manual – R$ 70.390
GHIA Automático – R$ 74.890

Hatch

GLX Manual – R$ 58.190
GLX Automático – R$ 62.690
GHIA Manual – R$ 68.890
GHIA Automático – R$ 73.390

O que você achou dos preços??

[Fonte: Revista Auto Esporte]


  • celsomzane

    Nossaaa.. o carro ficou show de bola! A FORD vai melhorar em muitos suas vendas! Só faltou no motor! Porque não veio flex??? Axo que por esse motivos talvez não venda muito! Mas fiquei fã do carro! Muito lindo. A Ford está de parabéns!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • Gustavo S.R.

    A versão GLX parece ter um custo/benefício ótimo. Faltou mesmo é o motor flex…a Ford poderia atrasar mais um pouco e lançar já flex…na minha opinião só não vai vender muito pela impossibilidade de abastecer com álcool. Ao contrário da maioria, eu gostei da traseira do sedan (e claro – a do hatch). É mais bonita do que a do Corolla. Questão de gosto…

  • pelas_xr3

    nao sao pq tanto bafafá de n ter versao flex…

    flex eh coisa de carro de pekeno porte,
    so ver as vendas do civic e do civic flex pra ver q nessa faixa de preço oq importa eh a qualidade do carro, nao eh q nem nos 1.0 q pode ser uma carroça com escrito VW na frente e flex atraz e dizem q eh o melhor carro do mundo

  • luiz_2008

    humnn nunca havia cogitado a idéia de ter um Ford brasileiro, mas esse aí ficou bonito (vai ver é porque não é fabricado no Brasil, e sim na Argentina!). os preços estao razoáveis. a versao GLX vem com som/MP3 e ar digital como na foto??? Desconfio que esse interior seja da versao top, com todos os opcionais

  • fr_amaral

    Esse carro é muito bonito e elegante, me surpreendeu. :clapp:
    Esse interior é muito bonito,parece uma nave.A frente tambem me surpreendeu, mas na verdade tudo me surpreendeu.Muito bonito esse carro, mesmo se não ser flex acho que vai vender muito. :clapp:
    Agora como não vai ser concorrente direto de preço do Linea, esse que vai ter o gostinho de acabar com as vendas da carroça da VW(Polo), que na minha opiniao so ficou bonito o hatche.
    Focus nota 10.

  • alcantara

    O sedan é muito bonito agora o hatch ficou meio feinho de costas heheh :hauhau:

  • luiz_otavio15

    Preços muito bons pra começar com esses itens de serie.Parabens para a ford.Ela roba a gente mas pelo menos nao tao descaradamente! :clown:

  • VTR2008

    Olha se na versão GLX vem ABS e Air Bag…parabéns para a FORD…

  • rafaelphanton

    A frente está com uma beleza indiscutível.O Interior está muito agradável, lindo também mas, a traseira, apesar de bonita(antes eu não tinha gostado), poderia ser melhor.

    Agora o absurdo é colocar ele na faixa dos 60K né?Muito caro eu achei.
    Pode até ser impressão minha mas, não acho que ele seja do porte dos sedans médios não.
    De qualquer forma, muito melhor que o antigo, evoluiu 200% essa frente ai, ficou show.

  • LFSP2

    Boa relação custo-benefício, principalmente no GLX, sem conar o bom motor Duratec que já conhecemos, agora aguardo a versão 1.6 flex prevista para o ano que vem e o motor Duratec se tornar flex
    A propósito, está escrito na notícia que a potência do motor é de 145 cv kmas em otros sites informam 147 cv, podem me informar qual é a correta?

  • luiz_2008

    esses bancos de couro sao lindos, essa costura branca ficou bem elegante

  • Moriath

    O melhor carro medio do mercado !!

    Parabens A Ford !!!

  • alcantara

    A traseira eu achei lindissima!!!
    obs: eu tenho um vectra modelo anterior :assob:

  • rdish

    O design perde pros concorrentes, NA MINHA OPINIÃO. Eu olho pra ele e penso em carro pra táxi, pra carro de frota. Eu olho pra ele e vejo um carro bonito, mas é meio sem sal… É algo que o Honda Civic tem, por exemplo. Até o Vectra é melhor, ao meu ver. E o futuro lançamento da Fiat, o Linea. Enfim, a maioria dos possíveis concorrentes deste carro ganham do novo Focus nesse quesito.
    Mas realmente tenho de reconhecer, o custo-benefício é muito bom, pelo menos à primeira vista.

  • luky

    - Câmbio AT de 4 velocidades???

    - Motor não é FLEX???

    Dois erros imperdoáveis…

  • huahuahua

    [Comentario #97402 sera citado aqui]

    mesmo se num for o melhor em tecnologia, consumo… é o mais lindo, mais cara de carrão que há :cool:

  • morais88

    Simplesmente ficou show!! Compraria o Focus hatch que Vectra GT. (mas aguardaria a versão flex inicio 2009).

    Tudo muito bonito mas os custos deveriam iniciar em um patamar mais baixo.

    Focus Hatch chegando a 74mil?? deveria partir de 50.000 e concorrer com o stilo pois quer queira ou não tem um put@ acabamento e muito equipamento de série.
    O sedã também achei alto os valores…
    :assob: :??: :clown: :owmy: :espar:

  • ric_mc

    A frente ta quase perfeita, ficaria mais bonita com aquele negocinho no farol (http://envirofuel.files.wordpress.com/2007/09/2008-ford-focus-2.jpg) a trtraseira ta uma “mess” mas fazer o que.. o interior ta muito bonito!! caro em… to doido com a chegada do linea!! :tong:

  • Augusto Redusino

    Sinceramente…
    Achei mais bonito que o Novo Corolla !!!!
    Sem dúvidas esse é o grande concorrente do Civic, agora sim à altura !!!!

  • Renatus

    Aeewww…
    Agorah o Bravo Chega…
    Mesmo Sendo + Barato o Stilo Vai Sofrer !
    Ai O Mercado Fika Legal…Bravo, Focus…
    Dois Carros Lindos…
    Particularmente Gostei + Do Focus Do Que Do Bravo…
    Só o Preço Do Focus ta Meio Salgado…
    Principalmente Do Hatch..
    O Sedã Esta Com Um Ótimo Custo-Benefício…Entre Fiesta Sedã e Fusion…
    Da pra Chagar Em Civic e Corolla… :cool:

  • Gacek

    o interior foi o q mais me impressionou nota 10!!!! :clapp: :clapp:

  • Jango

    Tomara que a Ford lance um 1.6 Flex e não mexa nesse 2.0 Duratec, deixe ele só a gasolina.

  • rvictor

    focus subiu de nivel.
    58mil o mais barato, mas tambem recheado de equipamentos.
    parabens a ford, porem agora nao possui mais carro na faixa de 40 a 50mil reais(so o focus antigo, que nao vale a pena).

  • FiatNick

    O Carro ta Lindo!!!!!!!!!! :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:Parabens á FORD,só achei mt caro! :sad: :sad:58.000!!!e mt caro!

  • IGAUM

    Ta meio salgado!

    2.0 de 145cv é bom? É OTIMO!!! Mas nao é todo mundo que precisa!

    Flex hj nao é mais “economia” e sim tecnologia….Ford , pisando na bola de novo!

    Cade as versoes de entrada??????????????

    Ford…eterna 4ª!!!! :down:

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br moriah

    Esses preços, com motor 2.0 são bem interessantes. Com 1.6 flex ele deve cair um pouco em valores, mas isto não o faria ficar perto demais do Novo Fiesta Sedan, que já dá pra imaginar que não será tão barato assim.

  • Jango

    [Comentario #97440 sera citado aqui]

    FLEX é tecnologia ?

    :hauhau:

    Motor Flex é a pior merda que inventaram. É um meio termo que não usa o melhor que álcool e gasolina oferecem.

    Era melhor lançar um a álcool e outro a gasolina do que esses lixos de motores “flexíveis”.

  • ALE

    [Comentario #97457 sera citado aqui]

    concordo.
    veja o civic… depois q colocaram flex, o consumo foi pro espaço.
    esperem vir a motorização sigma pra ver oq eh bom.

    O preço do GLX nao tem pra ngm, simplesmente o melhor da categoria, até o Ghia possui preço bom comparado ao 307 e lixos como Golf GT (pfff).

  • Guilherme Guimaraes

    Esse cambio automatico de 4 marchas ficou zoado!! De resto ficou muito bom, só acho que se os preços deveriam iniciar na faixa dos 55k, ae estaria perfeito! =]

    O teto solar agora é elétrico né?? Pq meu pai tem um Focus Ghia 2001, o carro é perfeito, exceto pela horrível manivelinha do teto… :lips:

  • renato

    [Comentario #97457 sera citado aqui]

    finalmente algum comentário com conteúdo. quem teve flex e sabe o q é um motor flex não tem dúvidas a respeito.
    achei a frente linda, interior ok e a traseira um lixo.
    seria um ótimo carro, mas com esses preços não vai pegar nem beira do mercado, não vende a pau.
    quem for bobo compra logo e paga esse preço e mais o ágio. quem for esperto, espera a ford se entupir com o carro e vai fazer bom negócio daqui uns 8 meses, 1 ano.

  • Alter

    Parece o 307 Sedan!
    Se o 307 é mais bonito já não vende nada, este daí vai vender só um pouquinho a mais por ser novidade, depois vai virar um Focus novamente, ou seja, encalhado nas concessionárias.

  • Carlos Medeiros

    :clapp: :drinkk: :clapp:

    Carrão!!! Putzzzz….. Tá certo que sou suspeito pra falar porque eu sou um fã da Ford e sua história !!! Amo os carros Ford. Mas esse Focus tá lindo…..pra mim tá mais lindo do que civic e corolla. Cheio de tecnologia e opcional…..show….realmente acho que só falta o Flex, mas eu acho que a Ford irá lançar o Flex em breve.

    Show esse Focus, com esse certeza as duas versões irão abalar o mercado nacional.

  • SPP

    A frente tá mto bonita mas podiam ter inovado mais na traseira né? Msm assim o conjunto tá ótimo.

  • superleo

    O carro é caro. Mas está na média da concorrência; a Ford não está querendo recuperar o investimento no primeiro mês, como andam fazendo por aí…

    E se não tinha gostado da traseira na primeira imagem divulgada aqui no N.A., retiro o que disse; tá bonitão! Melhor que o novo Corolla e o C4 Pallas, que na minha opinião será a grande vítima do Focus Sedan.

  • IGAUM

    [Comentario #97457 sera citado aqui]

    [Comentario #97460 sera citado aqui]

    FLEX hj alem de tecnologia é liberdade, pois vc nao fica amarrado a tendencias de preços e safras.

    Tecnologia sim, pois o motor recebe inumeros sensores: de rotação, de temperatura, lambda, de mistura de combustivel, de pre-detonação mais bem elaborados que os semelhantes de um motor monocombustivel. A central eletrnocica é mais moderna, gerencia mais dados. Os bicos injetores tem desenhos especificos de jatos e do pilao eletromagnetico, alem das otimizaçoes do motor de arranque e oleo lubrificante. SE ISSO NAO É APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA… nao sei o q é então.

    O unico problema é o encontro da TAXA DE COMPRESSÃO e do avanço da curva de ignição ideal – por conta da taxa de compressão- que é FIXA… por enquanto, mas existem extudos e já prototipos em juncionamento de cabeçotes com TAXA DE COMPRESSAO VARIAVEL, como o SVC da Saab

    http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/novastecnologias/conteudo_143929.shtml

    E dessa forma, variando-se a taxa, conforme a mistura de combustuivel no tanque.

    A Gm com o 1.4Vhc e a Ford com o 1.6Rocam Flex conseguiram bons resultados de consumo de potencia para essses motores, se a Honda nao conseguiu para o 1.8 do Civic…fazer o q??? Alias perdeu 2cv no flex à gasolina… sinal que nossa engenharia brasileira esta mais à frente nessa questão!

    Abraço!

  • Schio

    Questão preço:
    Pela motorização e equipamentos e considerando os preços abusivos praticados no mercado Brasileiro a
    relação custo/benefício está muito boa, principalmente da versão GLX.

    Achei o carro está muito bonito e não me importo que não seja flex. A técnologia do motor flexível tem o mérito de dar liberdade de escolha na hora de abastecer mas tem a desvantagem de não conseguir otimizar o rendimento com nenhum dos combustíveis.
    Carro “show”!, (muito mais bonito que Corola e Civic). Eu aida quero ver os testes mas a princípio acho uma ótima opção – COMPRARIA SIM, (PRINCIPALMENTE SE BAIXAR UM POUCO O PREÇO) :cool:

  • Andersound_sp

    http://www.motorcar.com.br/Materias/Colunistas/2008/Abr/nasser4/abre.htm

    Motores Sigma:

    Cade o motor Zetec Sigma ??? poderiam colocar a versão 1.6 de 125cv nele no modelo de entrada, e este mesmo motor chega a 150cv, tirando o ganho que deixando ele flex.

    Até quando vão usar estes Zetreco, ultrapassados ???

    :nanao:

  • Guilherme Guimaraes

    Fui dar uma conferida no site da Ford para ver os preços do Focus modelo antigo:

    **Hatch**
    GL 1.6 – 45120,00
    GLX 1.6 – 48970,00
    GLX Manual 2.0 – 55175,00 (novo 58190,00)
    GLX Automatico 2.0 – 58355,00 (novo 62690,00)
    Ghia Manual 2.0 – 66705,00 (novo 68890,00)
    Ghia Automatico 2.0 – 70460,00 (novo 74890,00)

    **Sedan**
    GLX 1.6 – 50795,00
    GLX Manual 2.0 – 56970,00 (novo 59690,00)
    GLX Automatico 2.0 – 59990,00 (novo 64190,00)
    Ghia Manual 2.0 – 68530,00 (novo 70390,00)
    Ghia Automatico 2.0 – 72275,00 (novo 74890,00)

    Se a Ford tivesse mantido os preços antigos ou aumentado pouca coisa (tipo metade do que foi aumentado) seria melhor!
    Mas ainda acho que o Novo Focus vai abalar a concorrência! É um carro maravilhoso! =]

  • Luis.J.R.

    E tem gente que acha o 307 sedan mais bonito???????????”Vai enterder”!A traseira do sedan lembra bem as do carros da volvo, não é lá essas coisas também, mais é bonita.Ficou caro mais bem equipado. :hahh:

  • Mr.Gongora

    Pessoal, pelo que eu saiba o ford hatch antigo continuara por um tempo como versão de entrada no preço mais barato.

    Eu achei muito bonito esse novo, mas achei muito, mas muito caro mesmooooo… Sei lá, é opinião.

    se viesse a uns 45k, 48k, acho que arrebentaria de vender e a ford paparia boa parcela do mercado…

    Mas aki é BraZil :banana: :espar:

    * Obs: Já começou a discussão dos pseudos engenheiros do forum hauehuaehuaeh :hauhau:

  • Robinho

    [Comentario #97405 sera citado aqui]

    AHUAHAUHAUAHUA

    2

    Eu tbm tenho um Vectra modelo anterior e achei o Focus lindão, teria um facil !!!

  • Diego D

    [Comentario #97528 sera citado aqui]

    45-48k nao iriam cobrar nunca, isso e preço de Punto e Polo, o Focus e categoria superior, nao tem comparaçao.
    Gostei muito do carro, identico ao europeu atè no revestimento dos bancos (!!!) em couro escuro e costuras brancas. Boa iniciativa do Airbag duplo e ABS de serie des de a GLX, e facilmente vai ter laterais e para a cabeça opcionais. A concorrencia vai ter que correr atras!!! Nota negativa para o desenho das rodas, feias.

  • Rafa_Gueiros

    [Comentario #97500 sera citado aqui]

    Concordo plenamente.

    Vai sobrar pro Pallas.

  • Wotan

    Mais de R$58000,00 nesse carro? A, os executivos da Ford devem estar Dementes ou não conhecem o Brasil. é muita grana, eu com R$40000,00 na mão dou entrada num CIVIC ou mesmo COROLLA e faço muito mais negocio. Já sei, acho que eles se esqueceram que existe HONDA e TOYOTA no Brasil. :craz:

  • rdish

    Sei não… O mercado brasileiro é muito volátil e imprevisível… Prefiro esperar os primeiros meses de vendas pra saber aonde realmente o Focus Sedan chegará.

  • Metralha

    Essa traseira de 307 Sedan!!!!!
    KHram o carro!

    Além do mais, precisa de muito mais pra tirar a Ford da quarta colocação!

  • mks_bst

    [Comentario #97558 sera citado aqui]
    Realmente…essa traseira parece muito com a do 307..

    Vem cá…pagar 10k a mais por banco de couro, teto solar e sistema de som por voz? afff…

  • Maran

    Tem tudo o que Corolla e Civic tem, mais espaço interno, porte, dirigibilidade inigualável e teto solar, equipamento indisponível nos concorrentes. Sem dúvida em grande concorrente.

  • Digaum

    Faltou motor flex :saad:
    Mais no conjunto eu gostei :cool: , a traseira ficou bonita, eu gostei :upp:… mais eu ainda prefiro o Fiat stilo ao focus hatch, e prefiro o C4pallas ao focus sedan :pao:
    Mais vai dar trabalho esses FOCUS em… a briga vai ser boa! :hahh:

  • Hodney Souza

    Prefiro mais o Novo Focus. Ele completo sai do preço do New Civic LX e com um motor 2.0. É um excelente carro sem duvida. Agora é ver na revendedora.

  • Diego D

    [Comentario #97563 sera citado aqui]

    Provavelmente o Eber citou sò 2 ou tres itens porque a ford aida nao declarou oficialmente todos os itens de serie e opcionais que mudam.
    Provavelmente o acabamento Ghia vai ter tambem Ar digital, 2 airbags a mais, volante em pele, todos os vidros eletricos, alarme, etc etc.
    E quem dera opçao de aro 17″…

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97517 sera citado aqui]

    O 1.6 vai custar 50k então =\ :eyess:

  • VTR2008

    como falam tão bem da dirigibilidade do novo focus se ninguém andou nele ainda????? que loucura….não

  • tvs0043

    VECTRASTRA GT que se prepare… Por apenas 200 reais a mais levo Airbag Duplo, ABS, rodas 16″, direção ELETRO Hidráulica, comp. de bordo e motor 2.0 147cv (128cv do GM beberrão). O motor 2.0 Ford Gasta? 147 CV! (GM – 128CV), apesar de não vir GPS, é + negócio.
    O Sedã vai concorrer com o Mégane. Partida de botão no Ford pelo preço do Renault, mas o motor Ford é 2.0

  • fabvon

    cacete, isso nos pneus é silicone ou verniz??? UHAuhAuhAuhAuhA :hahh:

  • mmauro

    Tinha um Focus GLX e hoje tenho um Megane 1.6 Flex Dynamique.

    É só sair o motor flex para esse carro, que voltarei a ter um Focus.

    Com o alcool custando R$1,19 o litro….tem que olhar tudo!

    Mas o carro ficou ótimo e o preço muito justo.

    E a garantia? é de 3 anos?

  • cleyton

    A traseira me lembrou a dos ultimos mondeo que foram trazidos aqui para o Brasil e ficou legal,gostaria de saber como ficaram as mudanças na versão hatch,o interior tbem ficou muito bom e até que enfim a ford acordou no mercado brasileiro de carros médios e se esse focus não é o melhor do mercado atualmente,com certeza estará entre os melhores e o preço até que não achei muito caro. :banana: :cool:

  • renato

    [Comentario #97505 sera citado aqui]

    resumindo o seu comentário velho. flex é um lixo e ponto final.

  • fernando-ric

    Só no Brasil mesmo, o cara compra um carro de 60-70 mil e reclama que não é flex :down:

  • JaumM

    Acho ótimo q todo mundo comenta critica e elogia, mas ninguém parou pra ve q o Civic ou o Corolla tem motor mais fraco e (a meu ver) parecem piores q o Focus além de não serem a maior novidade e na versão similar a Ghia, que custa 75 mil, cada um dos japoneses custa pelo menos 10 mil a mais, e nenhum vem (por ex) com teto solar.

  • anderson

    com o alcool a 0,99 centavos aqui em cuiaba,ja a tres meses,duvido que a ford consiga vender bem esse focus,sem desmerecer o focus,ficou lindo mas nao cendo flex,nao da :down: :down: :down:

  • Marcelo_LP

    Era urgente essa mudança! O carro atual já é coisa de colecionador, antigüidade. Por todas as avaliações é um carro muito bom e tem bom preço mas a montadora que fica tantos anos sem mudar o carro não merece ter uma unidade vendida. Não acredito que alguém que queira um carro novo ainda compre um focos zero, quem compra focus ainda só pode estar procurando outra coisa.
    Ah, e concorrer com corolla e civic só em função do preço neh? Pra quem, como eu, ainda está um tanto longe de conseguir comprar um civic ou corolla. Porque dos japas ninguém ganha na minha opinião. Muito melhores em termos de confiabilidade e status. No meu conceito com certeza.

  • http://www.curitibasa.com.br Rafael

    Segundo os vendedores, a Ford ñ vai lançar a versão 2.0 Flex, pois o consumo seria astronômico!

  • DarK_FlooD

    [Comentario #97682 sera citado aqui]

    Dirijo exatamente esses 2 carros, e concordo, q o Focus tem mais dirigibilidade q o Megane.. apesar do Megane ter mais conforto que o modelo antigo do Focus..

    Esse novo vai dar uma lavada então.