Home Marcas Ford Novo Ford EcoSport 2013 já tem preços oficiais a partir de R$53.490

novo ecosport 2013 precos Novo Ford EcoSport 2013 já tem preços oficiais a partir de R$53.490




A Ford já começou a divulgar os preços do Novo EcoSport 2013. No entanto, apenas as versões S e FreeStyle tiveram seus valores divulgados.

Assim, o Novo EcoSport 2013 tem os seguintes preços sugeridos e itens disponíveis :

Novo EcoSport 2013 S 1.6 (EBA3) – ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros/trava/retrovisores elétricos, SYNC com Bluetooth e comandos de voz, faróis com LEDs, airbag duplo, ABS, para-choques na cor do carro. O preço sugerido é de R$53.490.

Novo EcoSport 2013 FreeStyle 1.6 (EFA3) – inclui a mais pacote visual FreeStyle, rodas de liga leve aro 16, vidros traseiros elétricos, sensor de estacionamento, vidros one touch, computador de bordo, sensor anti-esmagamento, fechamento global, TCS, ESP e Hill Holder. O preço sugerido é de R$59.990.

Por fim, o Novo EcoSport 2013 FreeStyle 1.6 (EFB3) – inclui a mais seis airbags e bancos de couro. O preço sugerido é de R$63.690.

O lançamento oficial do Novo EcoSport 2013 vai acontecer em Natal/RN nos próximos dias 03 e 04 de agosto.


  • http://lucrobrasil.wordpress.com/2011/07/12/campanha-contra-lucro-brasil/ lucrobrasil_boicote

    6 airbags ficou bom. O problema é o preço após o IPI voltar. E tem mais, o motor é 1.6 e custa essa bagatela de 63mil. Imagina a 2.0 automatica…. acho que vai facil nos 70mil, e depois do IPI vai pra 75mil. kkkkkkkkkkkk. É povo, abre o zoiu, pois o IPI atual está anestesiando muita gente ai.

    • josevaldop

      Eu pessoalmente acho surpreende esse preço por um lançamento, lembrando que moro no BRasil, fiquei bastante supreso, mas feliz

      • fabio_augusto

        Vc vai se surpreender mais ainda quando o IPI voltar ao normal…

        • tiards

          Agora eu quero ver os argumentos de quem compra uma Palio Adventure de 60 mil..

          • Jaaggg

            Ou uma Fox com bunda com motor 1.6 8v que custa 60 mil na versão pelada, bem pior a Palio com de 54 com motor 1.8 16v

          • Antonio_Brust

            Ou pior, um Dacia Duster.

    • ocduarte

      Talvez esses preços já tenham alguma gordurinha prá queimar depois que o IPI voltar ao normal. Como descontos que já eram aplicados em alguns carros, muito comentados por aqui.

      • Emerson_Lima

        Exato! Antes, negociando, havia desconto sobre o preço de site mas hoje não. Ou seja: tem muito carro que está custando praticamente o mesmo preço de antes do IPI e mais uma vez as concessionárias e as fábricas estão tendo maior lucro. Uma prova disso é que um Fox Prime custava antes 42.800 (pois havia descontos) e agora custa 42.000 mil reais. Foi o que vi pesquisando preços para a troca do meu carro. Fiat e Ford estão com preços melhores (eu sei, menos piores rsrs…), pois achei um Palio 1.6 Dualogic por 39 mil e antes custava 42 mil. Com o Ka, pagamos 25.600 e antes custava 28.650 o Class/Pulse.

        • xam72

          Mas lembre-se da propaganda da VW, caro Emerson_Lima: " Sabe quando o seu VW vale mais? Na hora de vende-lo". Por isso a política de preços deles é ridícula. Mas enquanto eles conseguirem vender até Kombi, a coisa vai continuar.

          Propaganda enganosa, por acaso………….. eu vendí um VW Polo e nao me deu um retorno maior por ser um VW. e eu nunca mais compro carro dessa marca. Nem Jetta e nem Tiguan!

          • Edson Roberto

            Isso que eu iria comentar, pois os VW não tem o maior valor de revenda no mercado.

            Acho que esse reforço é pela força da marca perante o que o consumidor pensa dela, do que exatamente o que reflete a realidade.

            Mas sabe qual é a real pelo pessoal pensar que vende um VW mais caro? É porque é natural o cara ter pago em um "Polo" (como o seu) mais caro que um Punto e depois revende-lo mais caro que esse. Isso não quer dizer que foi o melhor negocio (isso depende, estou supondo uma situação aleatória) pois se o cara pagou R$44000 e depois vendeu por R$32000 e um Punto foi comprado por R$41000 e depois revendido por R$31000. As vezes ocara não "perde" em valor final,mas perde considerando o calculo.

            Claro que isso vai muito além dessa simples explicação que eu fiz, mas muita gente já comprou carros de marcas tradicionais pensando que no final, iriam ter revenda superior ou que perdessem menos.

    • bandaxadibar

      Desde a versão pelada, é mais completa que sua concorrente, o Duster…

  • johnnyburanelo

    o S já tem praticamente tudo que precisamos,
    embora acho que o freestyle vai ser o mais vendido

    o de 6 airbags acho q vai ser o menos vendido

    • blindzector

      Acho q nao heim…

      Pensa comigo, na hora da compra, muita gente vai ficar balançada… afinal o ultimo tem BC… e tipo, 4 mil reais a mais pra qem ta cagado…^^

      • mbarbosa697

        Eh o mais interessante,4k a mais levando 6 airbags e couro ta um preço justo.

  • MPPGP

    Seria bem mais bonita se não fosse esse estepe na traseira. Mas os preços até que estão dentro do previsto.

    • Teixeiracar

      Realmente, esse estepe deixou a trazeira muito feia , uma trazeira mais clean deixaria a mesma muito mais interessante.

    • Tripa-Seca

      Dentro do previsto não pelo pessoal do NA: Falavam em 60 mil…Aliás, depois que revelaram os preços, nosso amigo Salazar deixou de comentar os posts da Eco… heheh

  • evotremex

    Ecosport com calota?

    • BBMP_

      O velho ja tinha uma versao em que a roda de ferro era estilizada. Talvez mantenham uma dessa…

    • Landrutt

      Provavelmente não. As rodas de ferro devem ser estilizadas, como as do Eco XLS antigo, do Duster Expression e do CrossFox. Não acredito que a Ford colocaria rodas "comuns"(como as usadas no Duster básico e no finado AirCross GL), é mil vezes melhor uma roda de ferro mais apresentável do que uma comum com calotas, fica ridículo, especialmente no estepe.

    • _Hofmann_

      embora rodas de liga leve não façam a menor diferença pra nada, exceto estética, e o importante seja a presença de airbag e abs, que é o mínimo, um carro de 54mil (isso sem o IPI), vir com rodas de ferro, estilizadas ou não, soa absurdo mesmo.

  • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

    Isso tá cheirando a esquema FIAT: lança com esse preço aparentemente camarada (até porque estamos com a redução do IPI), e depois de uns 2 meses o preço dá aquela subida básica.

    • BBMP_

      Nada mais coerente… Se o IPI reduzido esta ai e o carro tem esse preco, quando o IPI subir o preco do carro sobe junto. Nao existe magica.

      • http://www.raelcunha.com Rael G.C.

        Acho que fui claro que estou falando de aumento de preço sem contar a volta do IPI.

        Assim como a Fiat fez com Idea, Punto, 500, etc… Sai na 4Rodas com avaliação de ótimo custo x benefício, começa vendendo bem, e aí some 10 mil.

        • MajorAutomotivo

          Fora o possível ágio nas revendas.

          • Leandro1978

            Possível, não. Provável.

            • dnlunger

              provável não. certo.

              • RicardoSuroieck

                Certo não, tradicional em nosso "ótimo" mercado.

                • xam72

                  Ágio pra quem quiser pronta entrega. Se quiser entrar na fila pega preço de tabela + preço da cor, espera de 60 dias. Com sessenta dias seu carro nao chega, nao tem como faturar ainda e o preço de tabela sobe. Aí voce paga ou desiste. Se desistir, o exemplar vai para venda a pronta entrega, com ágio!

                  • Edson Roberto

                    Ou então deixa de comprar porser lançamento e procura um produto que forneça o que vc espera por ele.

                    Esse nicho está disputado e por mais que falemos em segurança, temos modelos que ao menos podem oferecer o que o Ecosport de entrada oferece.

    • zeuslinux

      Até porque eu posso apostar que vai rolar um tremendo ágio nos primeiros meses de lançamento e especialmente nessa época de IPI reduzido…

      Até com carros bem mais caros, como o novo Honda CR-V, ainda está acontecendo isso. Fui ontem numa concessionária Honda e eles não tem nenhuma CR-V para pronta entrega pelo preço oficial e nem sequer tem uma em exposição na concessionária. O vendedor disse para mim na cara dura que está rolando um ágio de 10 mil reais !

  • Diego Casagrande

    Os preços são atraentes mas um puxão de orelha a Ford merece… Não possuir vidro elétrico nas 4 portas num carro de R$ 53.000,00 é um absurdo.

    • bedotRJ

      Realmente… é o grande pecado dessa versão de entrada. Ainda assim, seu CxB está muito bom, não só em relação ao Duster, como também em relação ao Eco antigo.

    • afonso200

      nem o focus de entrada tem vidro eletrico atras, uahsuahsuhaus fico lok, até um QQ de 24mil tem isso. até fusca coloca vidro eletrico por 3oo reais

      • Eugenio C.

        Se o vidro elétrico do fusca for atrás, tá barato… hehehehexD

        • Tripa-Seca

          hahah…Mandou bem!!

    • X11auto

      Sei que não estão exatamente na mesma categoria, mas nestas condições eu compraria uma Spin, bem mais barata, com equipamentos equivalentes e espaço suficiente, se a Gm conseguiu um bom preço, por que a Ford quer bancar a gostosa?

  • Renan21

    Quando vi R$ 63.690,00 pensei que era a versão top titanium automática. Mas era muito bom para ser verdade.

    • afonso200

      pois é cada a automatica, sempre os automaticos no BR vem 6 meses depois

  • CharlesAle

    Os preços estão dentro do previsto,não vreio que haverá espaço nas vendas para as duas,se a eco tiver vendas substanciais,a duster despenca………e a ford tem a seu valor um carro todo novo,preço e a tradição ford no setor……….

    • andre_0102

      Ainda quero ver ele pessoalmente para "declarar a morte da Duster", vamos ver tb se Renault vai ter bala na agulha p/ puxar os preços, afinal o carro é muito bonito, mas a maioria compra de acordo c/ o folego financeiro.

    • ocduarte

      O Duster, com aquele pretenso ar de rústico, "phodão", tem e sempre terá seu púbico, por mais que muitos o achem horroroso (eu acho feio e caríssimo pelo que oferece). Mas seria uma boa o EcoSport voltar a vender bem e obrigar a Renault a baixar o preço ou a melhorar o Duster. Senão o EcoSport vai fazer o Duster comer dust.

    • aprs

      Eco vai subir preço e Duster cair preço. Lançamento, visual melhor, a procura será maior. Não é questão de ágio de ccs, a própria Ford vai subir o preço, e capaz de não ter estoque. É a crise…

  • Landrutt

    Vai vender MUITO. A Renault que comece a rebolar, seu Duster só fez sucesso porque o Eco estava ultrapassado, com esse novo custando o mesmo preço é quase certo que grande parte dos consumidores prefiram o Ford. O Duster tem suas vantagens, como o espaço interno, mas quem compra o Renault por causa disso é uma minoria, acreditem.

  • CanalhaRS

    A ford está levando a sério a concorrência e caprichou no conteúdo….nota 10.
    Adeus Duster…

    • MajorAutomotivo

      Realmente, ficará difícil para o Duster. A Renault terá que reduzir preços.

      • ocduarte

        E introduzir melhorias. Viva a concorrência!

        • Emerson_Lima

          Melhorar a Duster? Só outra! Acho que A Renault vai apelar para descontos e equipamentos. Ah, e muita prpopaganda…

          • Edson Roberto

            Ela pode atrair pelo preço.

            Lembrando que as vezes um fator determinante como espaço interno seja levado em consideração abrindo mão de outras coisas. Veja, não estou defendendo, mas colocando um ponto de vista diferente.

      • Marcstev

        A Renault tem muito mais margem para reduzir o preço da Duster do que a capacidade da Ford em acompanhar. Pode ter certeza. O projeto da Duster é mais barato e mais rentável.

  • Corvo

    Quero ver uma foto de uma básica pois até agora só vi fotos da top de linha. Alguém acredita que o preço vai começar em R$ 53 mil ??? Duvido muito, com ágio vai pra 56-57 no mínimo

    • granrs78

      A foto da básica está nessas imagens divulgadas pela Ford, é aquela que está de traseira, provavelmente a versão S. Os preços são esses aí mesmo, pois foi divulgado pela própria montadora, se vai ter ágio ou não, será culpa das concessionarias e dos clientes que aceitarem pagar. Uma coisa eu garanto, do meu dinheiro, as concessionarias que cobram a mais nunca verão!!

    • Lulaotavio

      também duvido. Já estão fazendo reserva e R$58.000 a versão de entrada.

      • Tripa-Seca

        Desculpa, mas onde estão fazendo reserva a esse preço, se pela internet está mais de 4 mil mais barata?

    • Lulaotavio

      O mesmo procedimento de ágio eu vi sendo praticado no Honda/New Civic, Fiat/Grand siena, Chevrolet/Sonic e Cocobalt e Ford/New Fiesta. A procura desses carros está muito grande, é a lei da oferta/procura. Um vendedor da Fiat me contou que a fábrica está trabalhando 24 horas sem parar e não está dando conta de produzir os pedidos de Novo Palio e Grand siena. Até alguns Bravo mais equipados estão com espera há mais de 40 dias.

  • EuMeSmObYmYsElF

    os preços estão razoáveis até..

  • pauloomota

    Esse 1.6 dar conta de empurrar bem a Eco?

    • KaioNS

      Também estou com essa dúvida. Se tiver um desempenho satisfatório na estrada, será uma ótima opção.

      E me alegra muito ver que decidiram colocar 6AB, TCS e ECS nas versões 1.6. Aqui no Brasil só disponibilizam esse conteúdo nas versões top.

      Valeu Ford! Boa iniciativa!!

    • granrs78

      A versão atual do 1.6 rocam, já dá conta do recado, então com o novo motor 1.6 16v sigma, acho que não terá problemas.

      • LucianoRN

        E o consumo? 7km/l?

        • Felipe Moreira

          Faço 9km/l na cidade (gasolina) e 14km/l na estrada, é um Focus com o Sigma.

          • Edson Roberto

            Só lembrandoque nesse caso o Eco vai ser mais alto e isso também ajuda a piorar o consumo.

            Na realidade? Precisamos é ver na pratica, não dá para advinharmos… de repente pode ser uma boa surpresa. Mas a atual Eco com o motor 1.6 Rocam, nãoé muito boa de desempenho e tem um consumo pessimo. O meu primo que tem a 2.0 faz consumo bem melhor.

            • pauloomota

              pois é cara.. Meu amigo tem uma 2.0 e meu tio tem a 1.6! e o consumo são iguais.
              bota 3 homens adultos na 1.6 pra você ver. é uma dificuldade de subir uma ladeira!

        • granrs78

          Se vai consumir mais, só quando começar a vender e as revistas começarem a testar para saber, mas quanto ao desempenho, que foi a pergunta do nosso amigo, repito: a atual com o motor 1.6 rocam já da conta do recado, com o novo motor 1.6 16v sigma que tem mais potência e tecnologia, tem tudo para se dar melhor que o atual.

  • feantunes7

    Tem teto-solar?

    • RicardoSuroieck

      Só pegar um abridor de latas, fazer um furo e mandar brasa.

      • zeuslinux

        hahahaha Assim dá até para fazer um Ecosport conversível !

        O Ecosport é tão pequeno que um teto solar nele ficaria ridículo. Seria como uma escotilhazinha de barco…

    • RSquall

      Parece que no exterior terá… Aqui já não sei, por enquanto não falaram nada, só se mais pra frente entrar como opcional da versão Titanium.
      Olha o detalhe do teto nessa imagem de divulgação:
      <img src="http://www.rac.com.br/blog/admin/imagens/1314072012090503.jpg"&gt;

      • aprs

        Jes… Quantas grades tem esse Eco? Tô vendo dobrado…

      • Edson Roberto

        Eu particularmente prefiro o visual sem os cromados.

        Mas diversas fotos tiradas, poderiam dar margem até mesmo para um teto maior que esse da imagem que vc demonstra. O ideal é vermos como será no nosso mercado.

    • xam72

      "Pra quê teto solar? Só se o dono tiver chifres!" ( Vendedora da toyota me respondendo uma pergunda sobre o Corolla SE-G.)

      • Tripa-Seca

        O pior que isso já foi dito, não por um vendedor de concessionária, mas pelo presidente…da Ford!
        Isso para contraatacar a existência do VW sedan com teto e conversível…
        Mas o peixe morre pela boca…Anos depois, a própria Ford lançaria um carro com teto, conversível, e também se uniria à VW!

  • DiMais

    Duster eat Duster!!
    Com esse preço, conteúdo e visual a Ford está com boas chances de recuperar o terreno perdido para o concorrente.. Acompanhado de uma boa ação de marketing isso é praticamente certo

    • Wikle

      A Renault só está esperando esta New Eco chegar para contra-atacar. Deve acrescentar alguns itens ao seu modelo, sem alterar o preço. A Duster vai perder a liderança, mas vai continuar na cola, pois tem os mesmos atrativos que fazem do Sandero um sucesso no mercado (robustez, espaço interno, preço menor).

      A Ecosport tem um aspecto mais on-road, para mim, pelo menos a versão 2.0 (quando chegar), concorre mais com uma Sportage que com a Duster.

      • granrs78

        Por mais que a Ecosport tenha ficado com um visual arrojado e com muitos equipamentos, que terá condições de brigar com a Sportage, pois são categorias diferentes. A própria Ford sabe disso, e os preços da Nova Ecosport já dizem isso.

      • RicardoSuroieck

        O Duster ganha em espaço interno e preço. Robustez é questionável. Mas o que mata mesmo o Duster a meu ver é o visual, feio que dói.
        E on road todos os dois são. Eu não me arriscaria de forma alguma a colocar um carro desse numa trilha de verdade.

        • Tripa-Seca

          Mantendo esses preços, a Duster, em versões similares de equipamentos, também perde. Claro, alguns equipamentos o Renault não pode receber.

    • Eugenio C.

      Mas todos esquecem que quando o Duster foi lançado, a intenção da Renault declarada "extra-oficialmente" era abocanhar o 2º lugar, e não desbancar o Eco… O pessoal da Renault não é bobo, sabe muito bem que brasileiro quer carrinho bonitinho e tals (tanto que fizeram o Sandero, ao invés de trazer o novo Clio – e nunca trouxeram o Modus por achar que o design não seria aceito). Não pensem que só o mais vendido dá lucro gordo para as montadoras…

      • Tripa-Seca

        Hehehe…Teve um posts com 4 respostas minhas aos seus comentários, todas discordando…Agora, não tem como discordar de você…Excelente comentário, Eugenio…

      • DiMais

        mas poucas empresas em são consciência admitiriam querer a liderança em se tratando de um concorrente tão forte para não gerar decepção caso não consiga, só olhar o caso do Uno que a Fiat nunca falou em roubar a liderança do VW Gol mesmo por alguns meses conseguindo o feito, diferente dos alemães que amargam a "decepção" com a Saveiro, pois tanto falaram em arruinar o reinado da Strada e até hoje segue sendo uma vice-líder convicta.. e o Civic que caiu como azarão roubando a liderança do Corolla.

  • Marcio_Cesar

    putz bem caro hein…!!!
    levando em conta a redução do ipi fico me perguntando quanto a ford cobraria por ele se não fosse o duster hein….

    • ocduarte

      Se não fosse o Duster talvez nem teríamos essa nova geração do Eco com tantos aperfeiçoamentos.

      • Tripa-Seca

        Teria, porque é um projeto global…É igual dizer que o Civic mudou por causa do Corolla (Pode até ser, mas pelo Corolla mundial).

        • ocduarte

          Com tantos aperfeiçoamentos, como eu disse, ou se preferir equipamentos de segurança, conforto, comodidade e os tais "mimos". Porque o que sempre se comenta aqui é que projetos globais chegam aqui pelados ou diminuídos em equipamentos, como o próprio Civic que você citou.

  • diegoandrade1

    a versão de entrada tem um preço interessante.. é bom correr antes que o IPI volte..

  • mmcinza

    Bom, com R$64k no bolso a opção fica nesta Ecosport, com 6 air-bags, etc…..ou uma Tucson 2.0 GLS automatica.

    Tudo bem que um é projeto saindo do forno, moderno e possivelmente cheio de bugs para corrigir no primeiro ano. Agora a Tucson é um projeto antigo, mas com uma mecanica e cambio confiaveis.

    Quanto a Duster, não pretendo ter outro Renault tão cedo, depois de enterrar dinheiro em um Megane.

  • bedotRJ

    Se pensarmos que HOJE, em qualquer anúncio Ford em classificados de jornal, o Eco antigo, com motor Rocam, na versão Freestyle sem ABS e airbag, aparece custando R$ 49.990,00, o preço do novo Eco está sim bastante razoável. São apenas R$ 3,5mil de diferença para a versão 1.6 S, que já tem tudo que é importante – aliás, nada justifica pagar a diferença para o Freestyle (embora saibamos que muita gente fará exatamente isso). Diferença de tamanho à parte, a Renault vai ter que fazer alguma coisa no Duster, baixar preço e incluir equipamentos, pois o CxB desse EcoSport 1.6 S está melhor.

    Obs.: acho que haveria espaço prá manter o Eco antigo em linha com reposicionamento de preços. Se um Fiesta Rocam 1.6 sai por menos de R$ 35mil já com ABS e airbag, por que um "Eco Rocam" completo não poderia ser oferecido a cerca de R$ 40mil? Com certeza muita gente compraria.

    • Leandro1978

      Mas será que há espaço na fabrica para produzir as duas gerações?

    • zeuslinux

      Nada que justifique ?! Controle de estabilidade (ESP) numa SUV não é necessária ?!

      Mas brasileiro realmente hoje em dia só faz questão do trio elétrico e ar-condicionado mesmo. Não sei nem porque não lançaram a versão de entrada logo sem ABS e air bags por uns 2 ou 3 mil a menos. Iria vender muito mais ainda !

      • rogerw31

        Eu acho que nada justifica o VALOR da diferença, mas esses equipamentos são um grande diferencial e adicionam uma boa dose de segurança ao carro.

      • Rafa_el

        Me inclua fora dessa.

        Para mim carro completo tem que ter trio (nas quatro portas), ar, direção e, pelo menos, ABS + Airbag duplo.

        Carro completo tem que ter os itens de conveniência e os de segurança.

        Prezo tbm por freios a disco nas quatro rodas. Meu carro ainda não disco nas 4, mas o próximo vai ter.

        Quando ele falou da versão S ele considerou, sim, os itens de segurança.

        É preciso mais sabedoria no uso das palavras ao interpretar a opinião das pessoas.

        • Tripa-Seca

          Rafa,
          Porque a "exigência" de disco nas 4? Não seria melhor exigir uma frenagem mais eficiente?
          E se um carro com disco e tambor frear melhor que um com disco nas 4? Será descartado?

          • Edson Roberto

            Concordo Tripa.

            E hoje com a atualização do ABS para os carros e muitos carros possuem disco dianteiros ventilados, nem sempre precisam do traseiro para ter esse bom equilibrio. Digo sem pestanejar que um carro compacto com um bom conjunto de freios apenas dianteiros com antitravamento eficiente pode solucionar. Entretanto, acredito que a Ecosport venha com disco de freio nas 4 rodas. Por conta do ESP e por inicio de produção não ser aqui.

            Pode ser que a fabricação do Eco sendo aqui, ele seja capado na versão de entrada, mas ainda duvido pelo nivel que esse carro veio concorrer no mercado mundial. (eu sei que sempre existe depenação no nosso mercado, mas não me parece que nesse ponto a Ford faria isso).

            • Rafa_el

              Olha, acredito que esses carros ficariam ainda melhores com disco nas quatro rodas.

              Mas se é bom com tambor atrás está valendo.

              Entendam: não sou cego de achar que só carros com discos nas quatro são bons, ok?

              • Edson Roberto

                Rafa, na verdade, estamos no mesmo barco ;)

                Eu acho que depende de produto para produto. Quer ver um exemplo?

                C3. O C3 antigamente vinha com disco nas quatro rodas. ( e eu só pegaria ele com essa configuração atualmente, possuo um 1.4 sem ABS… :( )

                Na França, foram encontrados acidentes por conta do disco traseiros dificultarem o balanço entre os freios. Por conta disso, lá ele começou a ser lançado apenas com ABS e discos dianteiros. E pasme… melhorou a frenagem! Ela ocorria em menos tempo e o carro ficou mais equilibrado!

                Porque ocorreu isso? Porque o carro é leve e tem tendencia a jogar a frente em frenagens bruscas. Com disco atrás, ele atrapalhava a distribuição da frenagem mesmo com o ABS gerando desvio de trajetoria (de forma involuntária e não proposital) e depois com a mudança corrigia a trajetoria corretamente. Ou seja, resolveu o problema.

                Îsso ocorreu com diversos modelos daquele mercado. No Brasil o C3 veio a perder o disco na traseira. Entretanto, já dirigi o 1.6 com disco atrás e gostei e acheibem seguro. O meu que não possui o ABS, eu considero ineficiente por sentir que é um freio que não parece ter sido projetado anão ter antitravamento e principalmente porque o considero cheio de liberdade que não gostaria ao freio. Vc tem que pisar fundo para ele realmente entrar com uma ação forte (para mim, prefiro um freio progressivo e não passar a pressão por inteiro em uma freiada brusca). Alguns podem dizer que isso ajuda a não travar as rodas, para mim, eu sinto que falta freio.

                Preciso realmente dirigir mais o 1.6 com o ABS atual (eu dirigi por pouco tempo e na cidade), mas ficaria por enquanto com o modelo com freoi nas 4 rodas pela experiencia do meu atual.

                Abraços!

          • Rafa_el

            Já testei um carro nas suas duas versões. Uma com freios a tambor atrás e outra com disco nas quatro rodas. A diferença foi notável.

            Talvez por isso a exigência.

            E também porque naturalmente se crê que um carro parará mais com disco nas quatro. Suposição que fica ainda mais crível quando o compara o mesmo carro em versões diferentes.

            Mas concordo. Melhor exigir mais eficiência do que a simples adoção de disco nas quatro rodas. De nada adiantaria na verdade um carro com disco nas quatro parar menos do que um com disco a tambor atrás.

            Abs

            • Edson Roberto

              Me tira uma duvida… qual foi o modelo?

              • Rafa_el

                Honda Fit LX (tambor traseira) X Honda Fit EX (disco nas quatro).

                Os dois modelos ano 2011.

                Mas, cara seu relato em relação ao C3 foi esclarecedor. Vou reavaliar esse posicionamento em relação aos discos nas quatro.

                Abraços

  • farleytito

    este carro vai ter teto solar como opcional?
    ele merece viu não precisa ser como os da fiat ou kia (que encarecem muito os carros) mas um como o do fusion já daria um toque bem requintado pois este novo eco sport ao contrario do antigo ficou muito bonito.
    e suponho que em termos mecânicos já não precisou de muita mudança não pois o outro me parecia bem robusto.

  • MENTIROSO

    A versão S está com preço razoável, mas acho imprescindível ESP em um SUV. Sendo assim, a versão mais interessante e segura seria a Freestyle, porém o preço não ajuda muito.

  • MarcelloFerCarv

    Recebi hoje um email da própria Ford sobre a pre-venda da nova EcoSport informando que, para fazer a reserva do veículo em um distribuidor Ford , após o cadastro um boleto no valor de 5 MIL REAIS será gerado para ser pago em até cinco dias corridos. Ou seja, a boa e velha esperteza para abusar daqueles desesperados que querem ser os primeiros a "desfilarem" com sua nova máquina para impressionar os vizinhos…

    • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

      Não tem nada de abuso. Isso se chama pré-venda, a pessoa paga para receber o carro assim que lançar. O importante mesmo, é que não haverá ágio, pois se a pessoa comprar no site, está comprando já com o preço da Ford.

    • xam72

      Haja coragem de investir 5 mil dilmas em um carro que voce nunca viu nem entrou pra ver se gosta ou nao!

      • Tripa-Seca

        Concordo…Mas é uma escolha, não um abuso!

        • xam72

          Com certeza. Mas para mim é uma escolha nada sensata!

  • LuccasVillela

    ADORO o Duster, maaaas o Eco nesse preço tá matador, o Duster é MUITO basico.

    • dudupruvinelli

      o acabamento da Duster é ridículo!!!

  • GMV20

    Muitos $$$ para pouco carro.

  • FilipeLafuente

    O segundo Ecosport que aparece, que está de trás, parece ser o de entrada. Que vem com rodas de ferro estilizadas. E se não me engano os puxadores e retrovisores serão sem pintura na cor da carroceria? Não entendo, esse carro bem com SYNC desde a versão de entrada e economizam nisso e no vidro elétrico traseiro? Uma pensa.

    • Eugenio C.

      Bem, por mim poderia vir com maçaneta preta, retrovisor preto, rodas de ferro sem calota, desde que viesse completinho, confortável e seguro… Afinal, a gente usa o lado de dentro, mesmo.

  • Jean_vitamina

    Amigos não se enganem o Duster custa R$ 47,990 o Eco R$ 53,490, estamos falando de R$ 5.500,00 é muita diferença ainda mais pro público alvo desses carros que são as classes " C" ou seja os mostradores para os vizinhos esses R$ 5,500 nas 60 vz pesam muito e o Duster vai continuar vendendo aos rodos!

    • eduardo82br

      Só que o Duster de 48K não é aquele peladasso? Esse não dá p/ fazer graça com o vizinho não. É muito feio… :D

      • RicardoSuroieck

        E qual deles é o bonito?
        Até hoje eu nunca vi um. Acho que não tem.xD

        • eduardo82br

          Nenhum é bonito, mas esse em especial é muito feio…

      • Tripa-Seca

        E pelo que vi no site, nem opcionais ele aceita. Ou seja: Morre do jeito que nasceu!

    • RSquall

      Mas cara, o Duster que chega mais próximo da Ecosport S é o "1.6 Dynamique" que, com o IPI reduzido, tem preço tabelado em R$54.030,00!! O renault está R$500 mais caro, agora eu acho que eles vão mexer nesse preço aí..
      E olha que esse é o top de linha do Duster 1.6, não existe uma configuração semelhante pra comparar com a freestyle! A Expression só tem AB2 e a 1.6 peladona de 48k é terrível…
      Não dá pra comparar os preços friamente como vc sugeriu, é preciso ver os equipamentos oferecidos!!

      • Jean_vitamina

        Eu sei amigo so que o Ecosport e um New Fiesta de salto alto ja o Duster e um Sandero bem maior de salto alto ou seja e bem mais confortavel grande robusto e sem o estepe atras e sao R$ 5000 DE DIFERENÇA ISSO NO carne de 60 vz da um efeito e tanto ou seja quando a galera ver o Novo Eco que e minusculo vao entender o que eu quero dizer o Duster vai continuar nadando de braçada!

        • aprs

          Acho que a vantagem do espaço tem limite. Se é altinho e tem estepe fora é o suficiente pro público em geral. Quero que o Duster baixe o preço, muito caro.

      • Landrutt

        Pois é, o povo tem a mania de comparar os preços de versões erradas. O Duster básico é de fazer chorar de tão pelado. O que concorre com o Eco S é o Dynamique 1.6, já que o Expression é menos equipado, e a diferença entre o Renault e o Ford fica apenas nas rodas de liga.

    • Mc_

      Eu já vi esse Ecosport ao vivo e ele tem o porte de um Ágile. Precisa do estepe na tampa pra ficar do comprimento de um Duster ou seria apenas uma bolota gorda e alta, como um Fox marombado. Tem gente jurando que vai concorrer até com o Sportage, então parece um grande negócio ele custar 50 mil. Apenas aguarde o lançamento pra ver a cara de pamonha que esse povo vai ficar.

      • zeuslinux

        hahahahaha Muito boa colocação !

        Gostaria ver esse carro de perto para sentir o tamanho dele. O atual Ecosport, com aparência imitando um mini Land Rover, eu já acho apertado. Fico até imaginando o novo, com cara de jaspion, e provavelmente com espaço interno igual ou menor.

        • Eugenio C.

          Se você quiser uma miniatura do novo Eco, é só passar numa loja de calçados para bebês…

      • Jean_vitamina

        Isso mesmo eu tambem ja vi e ele e minusculo me atrevo a dizer que o Antigo aparenta ser maior , parece que pegaram um New Fiesta e subiram a suspensao ou seja nao cabe 2 pessoas confortáveis atras ja o Duster cabem 4 com espaço no banco traseiro alem de ter um porta malas gigante e ser um sapao tanque de guerra ou seja carro de macho kkjkkkkkk custando R$ 5000 a menos, eu acho que o Duster vai continuar nadando de braçada!

        • zeuslinux

          O Duster deve perder a liderança por causa do efeito novidade do Ecosport mas em troca deverá oferecer mais acessórios pelos preços atuais.

          Não creio que a Renault vá baixar muito os preços para concorrer com o Ecosport porque aí entraria numa faixa de preço em que concorreria com carros da própria marca bem inferiores, além dos modelos inferiores de outras marcas.

          • Tripa-Seca

            E não podemos esquecer que existe um limite para a Renault baixar o preço do Duster: O preço do Sandero Stepway.

        • andre_0102

          Sem contar que não tenho duvidas que a Renault esta estocando munição p/ enfrentar a Eco nos preços, que é onde o consumidor é mais "sensível".

        • Tripa-Seca

          Acho que você não leu as respostas: Está comparando a versão errada dos carros.

        • Edson Roberto

          Bem Jean, desconsidere minha resposta acima. Se vc ja viu o modelopessoalmente, então nem precisa responder aquela outra mensagem.

          Abs!

      • andre_0102

        Quando saíram as primeiras imagens eu falei o seguinte: Duster fica péssimo nas fotos, mas pessoalmente até impressiona(em relação as fotos), parece maior; Eco fica muito bem nas fotos, mas pode decepcionar pessoalmente, cara de carrão em corpo de carrinho, acho que não me enganei.

        • Eugenio C.

          O novo Eco ficou parecendo um CrossFox reestilizado…

      • Tripa-Seca

        Curioso: Não acho que alguém compre um Ecosport esperando o espaço interno de uma Kombi. Mas vale tudo para criticar quando não se tem argumentos. Até comprar carro como se compra fumo de corda.

        • Edson Roberto

          É como eu sempre digo ao pessoal daqui: As vezes o que pode definir a compra é também optar por espaço interno (e não é comum comprarmos um carro menos seguro por essa necessidade).

          Mas só posso dizer do Eco quando ve-lo pessoalmente. Eu sinceramente achei fantastico o preço das versões. Só acho que na versão acima de R$60000 já poderia ser colocado o motor 2.0 (tendo a ideia de ter um preço até mais interessante para a 1.6 completa), pois realmente ele está imbatível em preço e conteudo. Para mim, ele tem tudo para se consagrar novamente, como o melhor da categoria.

          • Tripa-Seca

            Espaço interno para mim é uma variável que para mim faria diferença. Mas não ao ponto de escolher um projeto inferior por conta disso. Ando a maior parte do tempo sozinho, ou com meus filhos pequenos. As exceções são trajetos curtos, que hoje faço tranquilamente com o Gol e Palio. O que o Duster oferece a mais que o Eco em versões de equipamentos similares? Robustez? Ou impressão de robustez? Queria dados, com as comparações de rigidez torcional dos dois carros.

    • ocduarte

      O Duster mais barato é de sentir vergonha, não para mostrar pro vizinho (odeio essa pérola repetida à exaustão aqui no NA).

      • aprs

        Então usa "carro pra mostrar pro cunhado".

    • Long_life_tobigcars

      Classe C é considerada classe média pois ganham até R$ 890,00. Então, como pode me explicar que uma pessoa pai de família que ganha essa grana pode adquirir um carro de mais de R$ 50 mil?

      Não existe mais pobres no brasil. Até quem ganha R$ 200,00 é considerado "crasse mérdia".

  • caiobrandao

    A versão Básica é completinha mas poderia ter uns 4 airbags invés de só 2.

    • zeuslinux

      Poderia é não ter air bag nenhum, desde que barateasse ainda mais, para a grande maioria dos brasileiros, que querem apenas ter aquele modelo da moda, mesmo que para isso retirem toda a segurança e coloquem um motor 1.0 raquítico.

      Não sei nem como não fizeram uma versão mais barata com rodas de aço, motor 1.0 e sem rádio, mas com ar, direção e travas/vidros elétricos. Iria vender tanto que a Ford não conseguiria produzir. Por isso não lançaram essa versão.

      • andre_0102

        Não dá idéia, chega de carro pelado, ABS e 2Ar-bags é o básico do básico, consumidor não pode aceitar menos que isso e deve começar a exigir mais, sem ter de dar a mão p/ pagar a diferença.

        • zeuslinux

          Eu estava apenas sendo irônico.

    • Edson Roberto

      Caio, eu concordo.

      Masem um mercado onde Crossfox não tem ar condicionado de serie, Palio Adventure tem o preço da Eco intermediaria e com diversos mimos a menos (pelo menos no preço de entrada da Adventure), C3 Aircross sem ABS na versão de entrada (tudo bem, no modelo 2013 vai ter em todas), Duster sem tal item também, ele é rei não? Por tudo que ele oferece é muito bom.

      E o legal é ter uma opção com até 6 air bags e ESP algo unico no que ela disputa. Para mim, está ficando imbativel entretanto.

      • Tripa-Seca

        Edson,
        Só lembrando que a Palio oferecia 4 airbags contra 2. Agora, não existe mais argumento para quem optar pela Fiat, podendo ter o Ford.

        • Edson Roberto

          }Bem Tripa… tinha…. porque hoje o Palio (nem SW nem nada) oferta 4 air bags. Apenas o "novo Palio" e o "novo Siena".

          Pode olhar no site da Fiat e isso sem contar que se encontrar um Palio com os 4 air bags, é um achado pois quem tem tal modelo esperou mais de 120 dias para te-lo.

          EDIT:
          Inclusive, considere nesse momento que o Mix parece ser voltado a versão intermediaria do Eco. Portanto será mais facil ver Eco "completa" do que o Palio.

  • jersaosp

    Efeito Duster, se não tivesse o jipinho da renault os preços iam ser bem difrentes!!!!

    • andre_0102

      Falou tudo! Viva a concorrência, mesmo o governo jogando contra.

    • Jason

      Bem colocado. Agora a Ford sente-se na necessidade de cobrar um valor mais justo.

  • anderson_sp

    Essa branca da ilustração é bonita, e se for ver o preço da versão básica tá até bom quando se compara contra Aircross, Crossfox, Duster, Weekend Adv e outros.

    Vai voltar a ser líder sem dúvida !

  • macaense

    Podem jogar pedras, mas o Duster é muito mais bonito que esse Ecosport, com essa frente que não combina com oo carro e o estepe atrás. Essa dianteira até combinou muito bem com o facelift do Fusion, mas não com o Ecosport. Prefiro o visual mais "rústico" do Duster.

    • ricardopbarros

      Pode até ser, mas o interior não dá pra comparar. Dez a zero pro Eco novo.

      • dudupruvinelli

        Pois é, é meio estranha essa ecosport. Parece que eles pegaram o new fiesta, colocaram no paint, esticaram e colocaram uma estepe atras.

  • JPaulo10

    R$ 60 mil para um semi-SUV 1.6 está caro. Com esse dinheiro você compra automóveis de padrão superior.
    E duvido que se encontre o básico a R$ 54 mil: ou virá o ágio, ou se fabricará poucas unidades dessa versão, forçando o comprador optar pelo Freestyle.
    Mas vamos esperar os preços se acomodarem. Alguns meses e se compra o Ecosport por um preço normal, disfarçado de "promoção" ou "feirão".
    É a tática de sempre das nossas montadoras ditas "grandes".

    • Rods

      SUV??!?!?!?!!

      Onde? Como?

  • Kuri

    IPI Abaixo do normal , e vem nesse valor? ta caro
    quando passar agosto ai sim vai ser tenso negocio,.

  • isparkis

    Nossa, pensei que 63K já era a versão 2.0….

    Sem comentários, daqui a pouco chega no preço do IX35.

  • Rods

    Bem recheado o carro…. Mas o design da frente e o estepe pendurado…

  • GuilhermeTucson

    HM 63 mil, 6 airbags + TCs e ESP interessante! quero se ver hyundai e renault rebolarem nessa.

    • h1ghland3r

      Seria interessante se fosse sem o preço do IPI reduzido.

    • guihounter

      problema é esse motor 1.6 manco e sem cambio AT de no mínimo 5 marchas.

      • Edson Roberto

        Já dirigiu a nova Eco com o motor 1.6?

        • Tripa-Seca

          E já sabe quantas marchas terá o câmbio?

    • GMV20

      Não é tão interessante se levarmos em consideração de que se trata de um carro pequeno.

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    Achei uma surpresa o preço, bem de acordo com o mercado. Para mim partiria na versão de entrada por 59.990, mas a Ford surpreendeu. Acho o carro muito mais bem acertado que o Duster.

  • marcelo_ricardo

    Por ser preço de lançamento esta muito bom…
    Acredito que vai cair um tanto ainda, depois do "boom" inicial.

  • Jason

    Não, não devemos achar esse preço bom. O consumidor tem mais é que boicotar, para que esses preços melhorem e fiquem mais justos.

  • GUILAVINA

    Nao ta bom não, 53k deveria ser a completa..
    Aliás nenhum carro possui preço bom no brasil, talvez o march seja o 'menos pior'

  • marcello7007

    quero ver o preço do 2,0 automatico vai ser ums 70 mil absurdo de caro mesmo sendo 1,6 achei caro vamos ver qdo chega o novo focus.

    • zeuslinux

      A versão top Titanium com motor 2.0 vai chegar quase a 70 mil reais (com o IPI reduzido), querem apostar ?

  • rodrigosvilaca

    Gostaria muitíssimo de saber as MEDIDAS oficiais desse novo modelo de EcoSport. :p

  • Bikudin

    Bonito, mas ordinário no preço.

  • markinmoura

    Confesso que fiquei surpreso com o fato do ford Pokemón vir com 6 airbags e Controle de estabilidade na versão top. Tudo bem que estão cobrando caro por isso, mas mesmo que viesse só com 2 bolsas e abs a boiada iria comprar do mesmo jeito….

  • X11auto

    Como escrevi ali em cima para um colega, apesar de ser mais familiar, eu prefiro comprar a Spin que vem tão equipada ou mais, tem espaço e o preço é bem menor, esse valor da EcoSport não justifica, se a GM conseguiu ter preço bom na Spin, porque a Ford tem que bancar a gostosa?

    • markinmoura

      Concordo que o Eco (e Grande parte dos "crossovers") são caros pelo que oferecem mesmo comparando com outros veículos do mercado nacional!
      Agora, a Spin é o carro MAIS FEIO DO MUNDO!

      • Bikudin

        A Spin é uma enganação, um fiasco da GM, motor fraco, alem de ser uma aberração de feia não chega nem perto da nova Eco em conforto e qualidade

  • GUGASP

    Os preços subiram em relação ao modelo anterior.
    Mas está mais equipada e moderna também.
    Alguma informação sobre o câmbio automático a ser usado na versão 2.0 ? Será o velho AT4 ?

    • markinmoura

      Boa pergunta! Nao consegui encontrar informações sobre o cambio at na net….Só pelo fato de nao estarem divulgando, devem estar aproveitando o at4 mesmo…

  • mrocha_ba

    Interessante ver tantos comentários sem nenhuma base, só especulações… O brasileiro tem uma mania de achometro!!! Lembro dos primeiros posts sobre a nova eco, que a grande maioria chutava um preço superior a 60mil, alguns falavam de 70mil para versão de entrada, ai veio a ford e lançou o carro a 53mil (os videntes se calaram, os que não tinham do que reclamar, passaram a compara-lo com a Duster de entrada…). Agora o assunto é ágio, mas pelos comentários, ninguem foi a uma revenda da ford saber como funciona a pré-venda…Bom, eu fui e o procedimento é feito com a própria ford, você leva o e-mail de confirmação recebido após o cadastro no site escolhe a cor e modelo e eles emitem um boleto em nome da própria Ford company e o recibo de compra (sem nenhum ágio porque a compra é feita diretamente com a fábrica, a revenda só participa nessa etapa do pedido e na entrega do carro. Eles não podem interferir no preço de venda). Só que para a minha surpresa, o vendedor me ofereceu pelo mesmo valor da pre-venda o carro que ele estaria recebendo para pronta entrega e quando questionei sobre o porque não haver ágio, ele me argumentou que o lucro para a revenda é maior para os carros da pronta entrega que os da pré-venda, em resumo, está havendo uma concorrência da própria Ford, entre a fábrica e suas revendas. Paga ágio quem for muito burro e essa é uma excelente oportunidade para mudarmos essa cultura de ágio que o Brasil tem.

  • mrocha_ba

    Outra afirmativa dos comentários acima sem nenhuma base é referente aos vidros eletricos traseiros… A versão de entrada vem com vidro nas 4 portas sim! A freestyle vem a mais com acionamento automático para cima e para baixo nos vidros das 4 portas…
    Não concordo mesmo é com a política de preço entre as versões, não justifica a diferença de 6.500 da S para a Freestyle. Vejam o próprio exemplo do New Fiesta, que tem variações de 3mil entre cada versão e que o pacote oferecido entre essas versões justificam completamente essa diferença, tanto que antes de fechar negócio com a Eco versão S estava praticamente fechado com o New Fiesta versão intermediaria por R$ 46.490 e a ideia era instalar os filetes de led (R$ 560,00) e o banco de couro (R$ 1.600). Ficaria R$ 1.250 mais barato que a versão completa que me entregaria a mais as rodas 16", 6 Airbags e retrovisor com pisca e ponto sego. A versão intermediaria do new fiesta custa R$ 2.500 a mais que a de entrada que perde o airbag duplo, abs, sinc e auxilio de saida em rampa…
    Após muita pesquisa, como disse, fechei a compra do Ecosport S branco por R$ 53.490,00. Vou gastar mais R$ 2.000,00 para colocar umas rodas bacanas e chuto ai mais uns R$ 500,00 para os farois de milha. O preço da freestyle com os opcionais a mais da S não me convenceu… Posso até dar uma extrapolada e partir para umas rodas maiores (18" talvez) mais banco de couro e farois de neblina e mesma assim não pago mais que a versão freestyle. O duro é a falta do rack nessa versão de entrada, economia porca dona Ford!

  • Edson Roberto

    Gostei muito dos preços, ainda que seja um motor 1.6. A segurança e todos os equipamentos oferecidos deixou a Eco com um preço bem interessante.

    Eu optaria por ela para deixar diversos modelos (incluindo modelos mais baixos com solução de espaço interno boa), pois a lista de itens é compensadora em partir para a Eco. Se eu fosse um interessado, eu pensaria com muito carinho no modelo.

  • ubiratamuniz

    eu tenho dois renault-dacia na garagem, mas não dá pra não dizer:

    chupa duster!

  • YoOdEx

    Cade o 2.0? Pagar R$ 64.000,00 em um carro 1.6 aspirado em plena redução de IPI? E quando acabar? vai para R$70.000,00?

    Tá difícil! O dia que brasileiro parar de pagar fortunas (em 60 vezes) para pegar um lançamento bonito, talvez tenhamos um mercado mais justo!

  • X11auto

    É que pelo que eu li a Spin de entrada não custa nem 50 mil e tem bem mais equipamento do que a EcoSport, sendo assim se levar por este lado, ou a GM ta lançando a Spin com preço baixo pra chamar a atenção, ou a Ford ta lançando a Eco cara por que acha que vai arrebentar de vender.

  • Douglas36

    Vai vender pra caral… Se o pessoal mete o pau no corolla xei e no novo honda civic, é a chance de se ter um carro diferenciado.

  • tiago_uchida

    Caraii se for esse preço e com esses itens de série o preço ta muito bom!

  • Eugenio C.

    E o Eco 1.6 de 64 mil tem câmbio automático de quantas marchas?
    Mitsubishi Pajero TR4 é projeto de 1998 e está aí, sendo fabricado e vendido por altos preços até hoje em terra brasilis…