EUA Ford Hatches Segredos-Flagras

Novo Ford Ka é flagrado em testes nos EUA

novo-ka-eua-1

O Novo Ford Ka foi visto rodando nos arredores de Dearborn, Michigan, sede da montadora americana. Não seria estranho se o mesmo não tivesse camuflagem, mas as coberturas na parte frontal e traseira parecem indicar algo além. Há também o detalhe das barras longitudinais no teto, indicando uma provável versão aventureira.

Apesar de pequeno, o segmento de entrada nos EUA ainda tem pelo menos meia dúzia de opções de Mitsubishi, Kia, Nissan, Toyota e Chevrolet, entre outras, por exemplo. Ter um pequenino de acesso em sua própria casa deixaria o lineup ainda mais global.

novo-ka-eua-2

Como já se sabe, o Novo Ka é produzido no Brasil, Índia e em breve na Romênia. Com exceção da China, ainda pode encontrar espaço na Tailândia, a fim de abastecer o Sudeste Asiático e Austrália. Mas nos EUA? Caso venha a ser oferecido, o compacto poderia partir de US$ 11.990 ou menos, disputando assim com a Nissan o título de mais barato dos states.

[Fonte: TFL Car]





  • Leandro

    Se eles levarem aquele acabamento porco que vai desmanchando com o tempo pra lá, não vai vingar.

    • Diego Ávila Monteiro

      Claro que não! Lá deve ser acabamento Premium, painel e portas com material diferenciado e multimídia. Controles de tração e estabilidade…e por aí vai.

      • Vattt

        E bem mais barato que o nosso!!!

      • Leônidas Salazar

        E câmbio automático, americano não tolera câmbio manual.

      • pedro rt

        eles nao dao tanto valor assim a multimidia, diferente dos brasileiros eles preferem controle de tracao, de estabilidade, airbags laterais, de cortina e de joelho, acabamento mais bem feito e estrutura mais reforçada

    • Martini Stripes

      Não se iluada, o Yaris por lá é tão simples quanto. Só era AT. Mais airbags talvez, e só

      • vicegag

        Não se iludam, falaram o mesmo da Ecosport, mas até hoje nada, carros projetados principalmente para o terceiro mundo tem poucas chances nos EUA.

  • Joaquim Grillo

    Eu acho o KA mais bonito que o new fiesta

    • visanpai

      Para você ver como é gosto, acho o New Fiesta MUITO mais bonito que o Ka.

      • Marcos Medeiros

        Se for o pré-facelift eu concordo, mas o facelift não me agradou não, mas gosto é gosto.

    • azardo

      A dianteira acho muito bonita, a traseira acho meio sem-graça.

  • Marcos Souza

    Pra vender nos EUA, tem que ter câmbio automático. Se a Ford não colocar um nele, nem adianta colocar no mercado

    • Rogério

      Não duvido que lá usem o motor do Fiesta usado aqui… 1.0 ecoboost automático.

      • Edson Fernandes

        Na verdade se for usar powershift, só com motor 1.5 (que é vendido assim na India)

    • EJ

      Até o Fiesta Hatch e Sedan nos EUA utilizam AT 6 epicíclico. O Ka chegando lá isso não seá problema.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Na verdade o New Fiesta dos EUA tambem usa o PowerShift, só procurar nas especificações no site americano.

        • EJ

          Volks e Ford nos EUA evitam ao máximo utilizar Dual Clutch. Nunca gostaram, hoje em dia gostam menos ainda. Questão de tempo pra desaparecer e continuar mais em carros realmente premium e esportivos.

  • Marcio Klitzke

    Estranho o rack no teto… Ka Trail???

  • dallebu

    Acho que é um teste de uma versão do Ka pra concorrer com Onix Activ, reparem na suspensão um pouco mais alta e no rack no teto…

  • Vi Vendo

    Tenho um Ka+ 1.0, comprado fazem 3 meses. Embora eu não tenha gostado de algumas “caracteristicas”do carro,que eu só descobri depois que comprei, o carro no geral agrada. Na minha opinião,o carro precisa de aperfeiçoamentos nos coxins do motor 3 cilindros,pois percebo (pelo menos no meu) que o motor passa muita vibração,causando ruidos muito estranho no câmbio,mais precisamente,acredito que seja no carretel de mudança de marchas,tipo uma castanhola tocando. Outra coisa que percebo demais,são os estralos dos coxins nas arrancadas,que ficam piores quando se arranca com o carro,em ruas com muito aclive. No mais,o carro é confortável e espaçoso,seu motor é muito bom e econômico,tem uma boa digiribilidade,direção bem leve, acabamento compatível com o seu seguimento,pintura resistente,bom som,faróis,etc…

    • Edson Fernandes

      Me tira uma duvida? Eu já andei em 4 ka desses novos (todos Uber) com coisa de 10000 a 20000km rodados e todos eles sem excessão quando se encostava com o braço na porta ou encostava a perna, o plastico da porta rangia. (independe de ser na frente carona, ou dos dois lados atrás)

      O seu também faz esses rangidos? Fiquei impressionado que todos os que andei tinha essa caracteristica. Sem contar ruidos menores.

      • Bruno Silva

        Tenho um Ka, faz sim esse rangido. Só se encostar na porta, claro. No mais, o porta luvas é desalinhado. Mas no geral, não faz barulhos não, aqueles tipo grilo, diferente do Voyage aqui de casa (embora seja bem mais velho).

        • Edson Fernandes

          Mas isso é mal de Gol e Voyage…rs

          Eu também andei de Uber Gol e fiquei chateado porque continuam barulhos do painel e portas (dianteiras). E curiosamente o Fox é silencioso perto do Gol (um grilo aqui e outro ali nos que eu andei, mas nada diferente por conta de buracos, mas o Gol…)

          Cara que coisa curiosa esse rangido. Parece que não existe um revestimento por baixo para evitar que evite o rangido do plastico com alguma chapa de metal e por isso o rangido. Mas que assusta considerando ser um carro novo, assusta.

      • SRobert

        Hahaha vou testar hj isso que disse nas portas!

      • Vi Vendo

        Sim,ele realmente faz esse rangido e,olha que o meu carro está apenas com 4.000 kms. Além desse rangido,agora começou um outro muito chato,vindo do porta malas. Acho que são as borrachas dos batentes das portas e da tampa do porta-malas. Já levei o carro em duas concessionárias da marca,para reclamar destes e de outros problemas que relatei acima, e o carro fica lá por dois dias,depois eles me devolvem dizendo que não tem o que fazer,que tudo isso são “características”do carro. Pra falar bem a verdade,acho que essa tal “característica” nada mais é que produto com deficiências no projeto.

        • Edson Fernandes

          Eu confesso que para mim foi um susto. Ele principalmente de interior é mais agradavel que muitos compactos (visual, detalhes ergonomicos, entre outros), mas que tem um problema sério nesses detalhes. Eu fiquei assustado porque parece ser algum plastico encostando na lataria e rangendo.

      • Israel Simukaua

        projeto

  • jorge

    Isso tem cara de ser versão offroad

  • pedro

    Faz todo sentido, principalmente porque atenderia o mercado canadense e mexicano também, que são consumidores mais firmes destes veículos pequenos.

  • CharlesAle

    Acredito que seja apenas testes para versão “off road”.. Não creio que seja para o mercado Americano.

  • Eduardo Forneck

    Os americanos vão aceitar essa tralha?

  • Marco

    Taparam a frente e a traseira prá não saberem que é Ford. É prá não passarem vergonha antes da hora. Se tiverem a coragem de lançá-lo por lá, podem esperar que terão umas trocentas modificações para o mercado americano, bem mais exigente e barato que o nosso.

  • Schlatter70

    O Versa é um carro melhor que o KA e até vende bem aqui nos EUA. A Ford vai ter que caprichar no carro ou no preço para ter algum sucesso.

  • Rodrigo Melo

    eles gostam mesmo é de carro grande e potente, de preferencia a diesel. carros pequenos só para quem dirige nos centros urbanos – poucos se atrevem – e ainda tem opções melhores e maiores. mas a ford é muito forte nos eua. certamente vai adequar o interior ao gosto dos norte-americanos!



Send this to friend