Home Marcas Ford Novo Ford Ka e o antigo, juntos??

novo ford ka camuflado eua 1 Novo Ford Ka e o antigo, juntos??




O modelo da Ford que está para ser lançado, que estamos chamando de Novo Ford Ka, pode ter uma companhia inusitada na linha da Ford. Pode ser que a Ford mantenha o Ka atual em linha, como um modelo super básico, somente em versão pelada, para combater lá no segmento mais popular, contra o Uno Mille por exemplo.

Aí, logo depois dele, teríamos o Novo Ford Ka, que provavelmente não terá esse nome, com motores 1.0 e 1.6. E depois o Ford Fiesta, na posição que está, mas perdendo a sua versão mais básica, ficando quase como um compacto premium, querendo chegar perto de modelos como Punto e Polo.

novo ford ka camuflado eua 2 Novo Ford Ka e o antigo, juntos??

O Ford Ka atual morreria apenas se suas vendas caíssem muito.

O que você acha que acontecerá?? Será assim mesmo??


  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="36766"]O problema é que o velho Ka não é sequer flex. Tudo bem que em muitos estados brasileiros o álcool não compensa, mas no geral muita gente deixa de comprar o Ka por ser movido apenas à gasolina. Fica a questão: se o carro mais barato do Brasil (Fiat Mille) é flex, por quê insistir em Ka monocombustível? Se o vendessem em versão flex por 21.900 (mesmo preço do Mille com desconto por estes dias), não duvido que dobrassem suas vendas. Brasileiro quer carro barato, e prova disso é o sucesso do jurássico Mille. O Ka é mais atual, mas infelizmente é monocombustível :evil2:[/quote]

    marcos, na verdade o carro mais barato do brasil é o Ka. aqui em minha cidade, no sul de Minas, tem por 20.800.

  • cleyton

    Qto ao novo ka virá provavelmente com o nome fly e motores 1.0 e 1.6 flex,os mesmos do fiesta e terá somente versão 2 portas.Agora qto a permanencia do antigo ka prefiro não arriscar palpite,pois a ford já fez o mesmo qdo lançou o novo fiesta em 02, e manteve em linha o fiesta antigo como versão street.

  • Marcos

    O problema é que o velho Ka não é sequer flex. Tudo bem que em muitos estados brasileiros o álcool não compensa, mas no geral muita gente deixa de comprar o Ka por ser movido apenas à gasolina. Fica a questão: se o carro mais barato do Brasil (Fiat Mille) é flex, por quê insistir em Ka monocombustível? Se o vendessem em versão flex por 21.900 (mesmo preço do Mille com desconto por estes dias), não duvido que dobrassem suas vendas. Brasileiro quer carro barato, e prova disso é o sucesso do jurássico Mille. O Ka é mais atual, mas infelizmente é monocombustível :evil2:

  • x

    [quote comment="36763"]Qto ao novo ka virá provavelmente com o nome fly e motores 1.0 e 1.6 flex,os mesmos do fiesta e terá somente versão 2 portas.Agora qto a permanencia do antigo ka prefiro não arriscar palpite,pois a ford já fez o mesmo qdo lançou o novo fiesta em 02, e manteve em linha o fiesta antigo como versão street.[/quote]
    O novo compacto deverá se chamar mesmo Ka, já que Fly é o nome de uma das versões do Fiesta…

  • Marcos

    A propósito, notem por estas fotos que as portas dianteiras, pára-brisas e teto são os mesmos do Ka antigo… Se realmente esta mula se confirmar como modelo final, a Ford terá perdido a chance de competir pela liderença deste segmento. Muita gente vai torcer o nariz quando identificar as formas do velho Ka neste carro; não porque o Ka seja ruim, mas por ter projeto muito antigo. Pelo menos a GM disfarçou com o Celta, que nada mais é do que o antigo Corsa 2 portas remodelado, mas no geral a maioria das pessoas não percebeu isto em seu lançamento. Com o Ka deveria ter sido feito o mesmo, mas a economia pelo visto falou mais alto, mais uma vez.

  • C. Nunes

    Acredito que o Ka atual será mantido, pois está sendo vendido no momento como Ka One com motor a gasolina. Porém, se esse motor fosse flex, iria fazer mais sucesso que o Mille.

  • Cirdan

    E vem chegando o motor 1.4 com 95cv de potencia.

    Abraços a todos.

  • Wellison

    Se ele sair com preço acessivél e com motor bom,e mais acessórios ele ficaria ótimo,apesar da falta de espaço,mais já é alguma coisa.

  • king diamond

    não arrisco palpite sobre a permanencia do altual ka, mas quase cai na risada qnd li o trecho sobre o fiesta ficar como um “compacto premium”… para que isso aconteça, a ford precisa melhorar MUITO o acabamento interno desse carro!

    ai sim pode pensar em concorres com outros compactos premium do mercado :evil:

  • nelson

    Ao menos que mude a lateral o novo ford ka pq

  • nelson

    Ao menos que mude a lateral o novo ford ka pq se mantiver essa do antigo concerteza a ford tirará o antigo ká da linha pois teria 2 carros iguais na linha. Se o Ka ficasse como modelo mais barato mataria esse pela aparencia parecida!

  • Brruno

    :D Eu vou arriscar, pra mim a ford vai manter o ka antigo como a volks fazia com o Gol(special) e a fiat com o Palio. O modelo antigo carequinha enquanto o novo todo equipado. Para mim ela não irá renomear “a mula” com as mesmas caracteristicas do ka, até porque não seria tão tola a ponto de aposentar um bom carro e colocar um desconhecido com as mesmas caracteristicas do modelo anterior…

    Futuramente vem aí o novo Ka… até que enfim!!!!

  • cleyton

    também acho que o fiesta terá que melhorar o acabamento e ganhar mais itens de série e melhorar o conforto,itens de segurança e em tecnologia para ser considerado um compacto premium,porque esta reestilização praticamente somente mudou o painel do carro e a dianteira,pois o restante permaneceu tudo igual e o seu acabamento interno pelo que custa só está melhor atualmente que o fox no mercado nacional,ou seja a ford terá que fazer um outro carro se quiser disputar este mercado dos hatch premium.

  • Cristian

    > Querem saber de uma coisa!? Sei lá!?

  • Diego Felipe

    Faz favor, né!
    Um carro 100% brasileiro ter um nome em inglês!
    Já não basta o Fox!

  • GG

    eu li numa revsta que pode se chamar de New Ka vai ficar com o mesmo formato de farol e grade inferior do fiesta ele vai ficar 10 cm mais longo devido as alteracoes e com mesmo entre eixos do ka atual e vai ficar com apenas duas portas para naoo brigar com o fiesta e pretende tirar vendas do uno e celtavai ficar com ass mesmos motores so que mais potentes igual o do fiesta 1.6 e 1.0.concerteza vai ficar muito mais lindo que

  • GG

    [quote comment="36834"]Faz favor, né!
    Um carro 100% brasileiro ter um nome em inglês!
    Já não basta o Fox![/quote]

    vai dixer que nao gosta de New civic.

  • GG

    [quote comment="36834"]Faz favor, né!
    Um carro 100% brasileiro ter um nome em inglês!
    Já não basta o Fox![/quote]

    vai dizer que nao gosta de New civic.

  • Robinho

    [quote comment="36771"]A propósito, notem por estas fotos que as portas dianteiras, pára-brisas e teto são os mesmos do Ka antigo… Se realmente esta mula se confirmar como modelo final, a Ford terá perdido a chance de competir pela liderença deste segmento. Muita gente vai torcer o nariz quando identificar as formas do velho Ka neste carro; não porque o Ka seja ruim, mas por ter projeto muito antigo. Pelo menos a GM disfarçou com o Celta, que nada mais é do que o antigo Corsa 2 portas remodelado, mas no geral a maioria das pessoas não percebeu isto em seu lançamento. Com o Ka deveria ter sido feito o mesmo, mas a economia pelo visto falou mais alto, mais uma vez.[/quote]

    Concordo !!! o atual Ka é um excelente carro, mas se o “novo” ficar com “partes” do atual modelo, lá se foi a chance de fazer sucesso !!!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="36781"]não arrisco palpite sobre a permanencia do altual ka, mas quase cai na risada qnd li o trecho sobre o fiesta ficar como um “compacto premium”… para que isso aconteça, a ford precisa melhorar MUITO o acabamento interno desse carro!

    ai sim pode pensar em concorres com outros compactos premium do mercado :evil:[/quote]

    sim, o coitado não tem nada de premium rsrs.

  • Sereno

    [quote comment="36766"]O problema é que o velho Ka não é sequer flex. Tudo bem que em muitos estados brasileiros o álcool não compensa, mas no geral muita gente deixa de comprar o Ka por ser movido apenas à gasolina. Fica a questão: se o carro mais barato do Brasil (Fiat Mille) é flex, por quê insistir em Ka monocombustível? Se o vendessem em versão flex por 21.900 (mesmo preço do Mille com desconto por estes dias), não duvido que dobrassem suas vendas. Brasileiro quer carro barato, e prova disso é o sucesso do jurássico Mille. O Ka é mais atual, mas infelizmente é monocombustível :evil2:[/quote]

    Marcos concordo plenamente com vc. Mas como os carros da ford são caros não acho que o modelo novo irá competir forte, será apenas mais um frente a concorrência pesada.

    O maior problema do ka atual é o espaço, seguido da sua linha que desagrada demais a maioria.
    Se o ka novo resolve esses dois problemas do atual eu não sei, mas se vier com preço alto nem vai vender nem o velho nem o novo.

    Veja que hoje a ford ocupa o quarto lugar em vendas, em 2007, e está longe de ameaçar a GM, em terceiro. As prosposta da ford não são boas.

    O ka atual não vende e não venderá. O ka novo terá preço compatível ? terá resolvido o problema de espaço e design ? terá uma manutenção compatível com os demais ? Só esperando pra ver o que teremos no lançamento… mas como sempre eles devem dizer que o novo ka é um carro sem concorrentes, que está lançando um novo segmento e meterão a faca.

    O que eu acho mais impressionante é que a ford não se toca, os executivos de lá são muito ruins mesmo. Eles devem ficar no orkut, msn ou paciencia o dia inteiro, não tem lógica.

    A marca é forte, mas os carros já não agradam, as vendas são fracas e a montadora continua na mesma. Os americanos acho que já não sabem mais fazer negócio, eles devem abrir o olho, pois quem achava que japones não enxergava com olhos apertados está tendo uma dolorosa surpresa.

    abraços.

  • http://noticiasautomotivas.com.br TIAGO A.GONÇALVES

    Vão conviver por algum tempo, depois fica soh o novo KA (Fly), deverá ter a plataforma do Fiesta Street e motores 1.0 e 1.6 Flex depois virá a versão 4 portas…….

  • Fábio

    [quote comment="36858"][quote comment="36834"]Faz favor, né!
    Um carro 100% brasileiro ter um nome em inglês!
    Já não basta o Fox![/quote]

    Vc não quer que a Ford chame esse carro de Ford Tamanduá né? Ou Ford Curió?! rssss
    :lips: :lips:

    Huahuaha desculpe a brincadeira amigo. Por falar nisso gostaria que a Ford colocasse um nome mais “latinizado” em vez de em inglês como Fly ou Twist.

    Para opinar sobre o carro preciso de mais informações. Mas tenho medo do que a Ford vai fazer com o acabamento dele. Quanto ao Fiesta como compacto premium apesar de o acabamento ter melhorado ainda falta muito pra disputar com o Punto, Polo e C3. Ainda sonho a Ford lançar um Fiesta Guia com acabamento nível europeu, airbag e ABS se série, teto solar, ar digital, banco em couro, motor 2.0 16V do Focus…

  • Marcos

    [quote comment="36834"]Faz favor, né!
    Um carro 100% brasileiro ter um nome em inglês!
    Já não basta o Fox![/quote]

    Concordo que o nome poderia ser mais “latinizado”, mas o Ka não é nada brasileiro, de qualquer forma… Assim como todos os outros. Gol, Celta, Ecosport, Palio, etc, dizem que são modelos “brasileiros”, mas são no máximo adaptações [grosseiras] de antigos modelos europeus. Enfim, de qualquer forma pelo menos o nome poderia não ser estrangeiro.

  • Charles

    Acredito que os 2 modelos permanecerão no mercado juntos, pois competem por públicos alvo diferentes.

    O Ka atual é um carro de “nicho”. Quem compra o modelo são jovens, casais ou famílias que procuram um segundo carro para usar na cidade.
    Predicados para continuar no mercado não falta a ele: seu design é atual, tem excelente retomada de velocidade (principalmente o esportivo 1.6, de 0 a 100km/h em 10,8s), muito estável, fácil de manobrar na cidade, é econômico, o valor do seguro é baixo, peças de reposição são faceis de achar e relativamente baratas e a satisfação dos proprietários são garantidas (de acordo com várias pesquisas de opniões feitas com proprietários de hatches pequenos, ficando sempre entre os 3 primeiros).

    O novo modelo procura seduzir o consumidor mais conservador, que procura um carro barato, com espaço para 5 ocupantes, que tenha um porta-malas razoável e que não tenha um design muito fora do tradicional.

    Deveriam ter todas as versões disponíveis do ka atual: one, class, action 1.6 e XR 1.6 mas com motorização Flex, e as do novo modelo. Acredito que o novo modelo não roubaria muitos compradores do modelo atual, justamente por se tratar de públicos alvo diferentes.

  • V

    Mas afinal quando ele sai?

  • thiagocatar

    O ka antigo é um bom carro tem um motor bom mas não caiu no gosto do brasileiro, acho que a ford teria que manter o ka antigo por um tempo até que o brasileiro “se acostume” com esse novo modelo e aposentar o ka antigo, e sobre o modelo novo espero que não se chame New Ka porque dai seria um novo tiro no pé, para esse modelo novo fazer sucesso a ford tem que desprender a imagem do ka desse modelo mesmo tendo peça do mesmo.

  • brunno

    A ford falou que o B402 E UM CARRO NOVO então vamos esperar carro NOVO E não esta Mula!.

  • Rodrigo

    Concordo com o que o Bruno diz. Não acredito que o carro da foto seja o modelo definitivo, uma vez que a Ford guardou a sete chaves esse projeto, seria apenas um golpe de marketing?

  • Thor

    O NOVO KA OU FLY TEM QUE TER QUATRO PORTAS!

    NÃO É POSSÍVEL MANTER COM DUAS.

    É CLARO QUE NÃO VAI CONCORRER COM O FIESTA.
    POIS O NOVO VEÍCULO É UM SUB-COMPACTO APESAR DE TER AUMENTADO ALGUNS CENTÍMETROS!!!

    O NOVO CARRO VAI SER O VEÍCULO DE ENTRADA DA FORD!
    1.0, 1.4, 1.6?!?!?

    QUE VENHA O NOVO!!!!

  • Raphael

    Uma curiosidade que tenho!

    Será que as montadoras ou a produção de design valorizam a opnião do público?

    Exemplo essa “discussão” do que poderia ser feito, ou do que manter ou mudar…

    Eles devem fazer alguma pesquisa. Senão não seria lógico eles deciderem por eles mesmos como deve ser os veículos. Nós somos os consumidores!

    Vi em alguma revista, que o Palio foi feito com a opnião do público. E me disseram que o novo Celta também!

    FAÇAM ISSO COM O FORD KA SENHORES DA FÁBRICA/MONTADORA/CENTRO DE DESIGN/ETC…

  • ricardopbarros

    Acredito que o Fiesta continuará vendendo bem (mesmo ritmo atual) e o novo Ka venderá um pouco mais. O Ka atual, porém, cairá um pouco, devido à briga interna da Ford. O novo Ka dará altos lucros para a Ford brasileira, acredito.

  • king diamond

    ah, esse ai não era o “novo gol”, segundo o uol????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raphael

    Carrinho feio da kr@lho!!!!!!!!!!

    Sinceramente,gostei da notícia,pq o Ka atual é bem mais bonito do que esse ai.

  • Focus

    Acho que o Ka atual será mantido. Ele teve um aumento de mais de 90% nas vendas em comparação com o ano passado. Está em ascensão. Vejam lá na Fenabrave

    A traseira será bastante parecida com essa projeção, salvo a coluna C, que ficou bastante exagerada :lips:

    http://img476.imageshack.us/img476/6404/kaae2yk4.jpg

  • http://alingua.blogspot.com A Língua!

    :rolleyes: Ainda bem que está com disfarces e deveria ser comercializado com disfarces. Uma coisa feia dessa assusta até o cão!

  • Robinho

    [quote comment="36993"]Uma curiosidade que tenho!

    Será que as montadoras ou a produção de design valorizam a opnião do público?

    Exemplo essa “discussão” do que poderia ser feito, ou do que manter ou mudar…

    Eles devem fazer alguma pesquisa. Senão não seria lógico eles deciderem por eles mesmos como deve ser os veículos. Nós somos os consumidores!

    Vi em alguma revista, que o Palio foi feito com a opnião do público. E me disseram que o novo Celta também!

    FAÇAM ISSO COM O FORD KA SENHORES DA FÁBRICA/MONTADORA/CENTRO DE DESIGN/ETC…[/quote]

    nossa quem é o publico que opinou sobre o novo Palio e Celta ???? ficaram pior que a versão anterior…meu Deus deve ter pego crianças e velhos !!!

  • Mercenário

    aí, só não deixa o UOL ver essa foto senão vão falar que é o novo Voyage!!!

  • Gabriel,the “mal”

    Fiesta como Hatch premium?????????????

    já vende mal,vai vender pior…

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [quote comment="37149"]aí, só não deixa o UOL ver essa foto senão vão falar que é o novo Voyage!!![/quote]

    hahahahah, com certeza!

  • Shiol

    Provavelmente será exatamente isso que irá acontecer.
    A tempos o Fiesta já pendia pra um lado mais “premium”, assim como o Ka para o popular.

  • LeO!

    Tô ansioso pra ver como será o design do NovoKa sem camuflagem.. :S:

    :glass:

  • Diogo

    [quote comment="36775"]Acredito que o Ka atual será mantido, pois está sendo vendido no momento como Ka One com motor a gasolina. Porém, se esse motor fosse flex, iria fazer mais sucesso que o Mille.[/quote]

    Acho dificil fazer mais sucesso que o Mille. Pois o mille, mesmo sendo jurássico, oferece mais espaço para passageiros (5 pessoas contra 4 no ka), tem um porta malas maior e ainda possui uma versão 4 portas.

  • Diogo

    Acredito que há espaço no mercado para Ka, Fly e Fiesta…com suas devidas características.

    Seria o ford Ka o modelo de entrada com uma leve reestilização e por dentro eles podiam mudar o volante dele que é mto feio. Acho dificil apontar um concorrente pro ka, pois não temos carro que sejam parecidos com ele…apenas carros que ocupam a mesma faixa de preço.

    O Fly ficaria um pouco acima. Teria que ter uma versão 4 portas e com certeza um motor 1.4 ao inves do 1.6. Como todos sabem, o plástico será utilizado em larga escala. Então pelo menos utilizem algo menos vagabundo e que não produza ruídos exagerados nos primeiros anos! :glass:

    E o Fiesta, para virar compacto premium, precisa tomar mto todynho ainda. Quem sabe qdo vier a nova geração ele não consiga?!

  • felipe

    Fiesta compacto premium? Então, tô loco!
    Pálio e Corsa sim são compactos premium.
    O novo ka vira concorrer com celta.
    Gol e Mille concorrerão entre si, pois são mais antigos e duros para dirigir.

  • PedroMachado Neto

    Oi gente,eu adorei saber que o Ka está sendo estilizado. Sempre achei um modelobom , barato e bonito. Quero comprarum modelo assim. Aqui em Salvador o KaOne é vendid por 19.990,00 é o mais barato junto com o Mile. Acho que investir em modelos ultrapassados é uma saída visando o mercado que nãoé rico,entretanto é uma perda de tempo, pois poderfia se investir em novos conceitos,vide a Courrier….

  • advaldo

    :green:adorei esse novo modelo so acho besteira a ford nao fabricar o novo ka de 4 portas a forde nao deve pensar que melhorando o ka vai atrapalhar as vendas do ford fiesta porque a tendencia e sempre melhorar fazendo um grande produto e tambem nao gostei da ideia de nao colocar o mesmo nome do ka se e uma evoluçao dele!! ford vc esta se superando nos novos modelos de seus carros olhe para frante e nao pare no tempo se o antigo ka tiver que sair de linha tem que sair como o antigo ford fiesta exemplo: o antigo palio da fiat nao sumiu e agora tem um melhor!!!o novo ka com o mesmo nome tem tudo pra dar serto mas porfavor fabrica ele de 4 portas!!!!!!!!!!!!!

  • zilia

    :rolleyes: Eu ainda nao comprei o ka por ele ser a gasolina, estarei aguardando este novo lançamento do fly, que ja esta demorando muito para ser lançado.

  • X

    Design kinetic da Ford eh show. KA ja era bom agora…
    pros “mulas” que fiquem com o Mille (argh).

    Quanto ao Fiesta, eh novo, eh jovem, deixou os demais com cara de velho… alias a linha deles esta otima… Ranger, ECOESPORTE, Focus, FUSION…
    OS CARAS ESTAO ENSINANDO as velhas Volks e Fiat…

    congratulacoes a todos!!

  • adilson juvino

    estou com o dinheiro pronto para compra do novo modelo ford ka. quaado é que o mesmo será lançado no mercado para vendas? grato pela atençao.

  • Gustavo

    :S: :S:haha erraram ao dizer que ficaria parecido com o antigo! :laugh: :laugh:
    eu achei show de bola esse novo modelo, sem falar na potencia do motor, q tava na hora de melhorar… comparando com o preço dos outros basicos GM Celta, e o Fiat Uno esse aqui ainda sai bem até mesmo contra o Fox, q apesar de bonito o motor 1.0 não vale nada, (não arranca em ladeira de ré) comprovado pela 4 Rodas. achei o desenho dele muito bonito e atrativo, imagina o modelo 1.6 com mais de 100 cv o q não deve andar… vou dar o meu Gol TSI na entrada e pegar um Ka desse… Mas o 1.6 Flex! jogo bosta!