Home Marcas Chevrolet Novo Ford Ka versus Chevrolet Celta

novo ka capa ae Novo Ford Ka versus Chevrolet Celta




Recebemos a nossa edição de janeiro de 2008 da revista Auto Esporte, com um grande destaque na capa, um comparativo entre o Novo Ford Ka e o Chevrolet Celta. E como nosso amigo Glauco Lucena, redator-chefe da Auto Esporte, nos permitiu que falássemos um pouco sobre as suas matérias aqui no NA, vamos lá! É claro que pra saber tudo que a revista disse, a melhor coisa é que você compre uma nas bancas…

O lançamento da Ford foi realmente renovado com todos os pensamentos voltados para o popular da Chevrolet, seu maior concorrente desde o começo. Qual dos dois seria a melhor opção, a melhor compra, neste momento?? Muitos devem estar com uma dúvida dessas, pois os dois carros são similares em vários aspectos.

O Brasil vive, a pelo menos dois anos, um momento de grande euforia automotiva, mas esta euforia está se limitando a segmentos diferentes, como por exemplo os dos sedãs. O segmento dos populares está meio que abandonado. Desde 2006, quando o Celta mudou um pouco, não acontece nada de interessante por ali. E dizemos isso porque modelos como Corsa ou Fiesta ficam um pouco acima dos “basicamente” populares.

O Ford Ka vendeu mais de 300.000 unidades desde o finalzinho de 1996, mas nos últimos anos estava totalmente abandonado pela Ford, sendo apenas um carro de nicho específico, com vendas baixas. E o problema dele é que ele era mais caro que o Mille só que pequeno demais para bater contra Celta e Palio.

Só que com o Novo Ka, a Ford decidiu resolver esses pequenos problemas (e outros), para fazer do Ka um carro popular e de volume grande de vendas, nada de nicho específico mais. Só que a missão do Novo Ka é meio que ingrata, bater contra o Celta, um modelo que só no ano passado vendeu mais de 120.000 unidades, e que o brasileiro até que gosta bastante.

O Novo Ka deixou de ser um carro de menina que faz faculdade, ou de rapaz solteiro que mora com os pais, para ser uma opção até mesmo para pequenas famílias, com até duas crianças. E por falar nisso, o Novo Ka leva cinco pessoas, ao invés de quatro. De maneira apertada, mas leva. O comprimento do Ka aumentou 20 centímetros, e isso já deu outra cara para ele, sem mencionarmos as melhorias na frente e na traseira, que ficaram mais quadradas.

Em relação ao espaço interno, a conclusão foi de que os bancos do Celta são mais confortáveis que os do Novo Ka, mas em troca o Ford tem melhor ergonomia, volante mais alinhado, câmbio em uma posição mais confortável e engates mais precisos. Os equipamentos de série do Novo Ka, apesar de escassos, como em qualquer popular, são mais abundantes que a concorrência, com relação ao Celta então nem se fala. O Ka vêm com botão para abrir o porta-malas, travas elétricas, travamento automático das portas…

O desempenho do Novo Ka está bem melhor que o do Ka anterior, mas mesmo com seu novo motor 1.0 de 73 cavalos não conseguiu alcançar o Celta nas retomadas. Deve ser o câmbio super curto do Celta que o entregou a vitória nesse quesito.

E no consumo o Celta ganha na cidade, por causa dos seus 90 quilos a menos de peso. Já na estrada o Novo Ka ganha. O preço do Novo Ka fica entre 25.190 e 32.000 reais, na versão 1.0, e na versão 1.6 vai de 31.800 até 36.390 reais.

[Fonte: Auto Esporte]


  • fd_loop

    O Celta realmente é o concorrente mais direto do novo ka. Particularmente eu ficaria com o ford

    Mas o que me interessou mesmo nessa edição da Auto Esporte foi aquela noticia no canto superior direito hehehe

  • Macbeth

    Desculpem-me não ser este o assunto do tópico, mas: FIAT BRAVO NO BRASIL!!! alguém com maiores detalhes??? Éber??

  • Neto

    Hahahaha a mim não interessa nenhum um pouco um comparativo entre modelos, dos mais baratos do mercado. Assim como os amigos acima, a mim me interessou muito mais a noticia do canto direito da capa! PERFEITO!

  • smithn

    eehhhh…

    tbm fikei mto interessado na reportagem no canto direito superior da revista…
    axo q vou comprar a revista…

    jah volto!!!!!!!!!!!

  • Anderson Puff

    Trocava todas estas travas eletricas por uma direção hidraulica que iria custar o mesmo preço.

    Mas acho que o Celta tem um desenho mais bonito ainda, inclussive tenho um Celta e já é meu segundo, carro bom demais, não dá oficina nunca, etaaaa carrinho bom.

    Acho o interior do celta muito melhor que o do Gol por exemplo, mas gostei do interior deste novo Ka, a briga vai ser boa

  • helmyjoan

    [Comentario #62111 sera citado aqui]

    Com certeza! Não é só o interior do celta que é superior ao Gol. A Qualidade de construção do carrinho é bem melhor que o concorrente da VW. Meu primo comprou um Gol 0Km no inicio de 2006 e outro no inicio de 2007 e todos os 2 gols tiveram problemas nas portas que simplesmente deixavam de fechar por causa do desalinhamento na construção do carro e olha que se fosse caso isolado o raio não cairia 2 vezes no mesmo ligar. ja meus amigos donos de celta passam anos com eles elogiando o consumo e a diribilidade. So não sei se este novo Ka vai ser superior ao celta pq o Ka sempre foi meio fraquinho, cheio de ruidos internos etc… vamos ver né!

  • ghd

    Mais info sobre o Bravo no Brasil por favor =D

  • Marcelo Amorim

    Entre Celta e Ka ficaria com o Ka sem duvidas e se a opcao tivesse de ter 4 portas,partiria pra outro carro nao um Celta 4p.

  • LúcioRS

    [Comentario #62119 sera citado aqui]

    – 2 !

    Quem gosta de carros está mais interessado na reportagem do Bravo. Esssa seria a melhor novidade no mercado nacional, se for verdade, é claro !

  • Gustavo

    Alguém tem mais informações sobre o Bravo?? É o carro mais interessante que tem possibilidade de vir pro Brasil, por que não falam dele?? Não entendo isso!

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #62108 sera citado aqui]

    pode ter certeza que falaremos sobre isso em breve!! :ok:

  • Marcop

    AUTO ESPORTE, Cadê o Kia Picanto neste comparativo???????????

    O PICANTO DÁ UM BANHO EM QUALQUER KA OU CELTA E AINDA TEM 5 ANOS DE GARANTIA TOTAL!!!
    AUTO ESPORTE, VAMOS MOSTRAR OS MELHORES PRODUTOS PARA OS LEITORES DE UMA FORMA IMPARCIAL? OU VOCÊS VÃO CONTINUAR DIVULGANDO APENAS OS VELHOS CARROS RECAUCHUTADOS QUE NOSSAS MONTADORAS INSISTEM EM CHAMAR DE “NOVOS”????????????? :evil: :?: :?:

  • Cdjian

    [Comentario #62144 sera citado aqui]

    Quanto custa um Picanto Marcop?

  • ALE

    [Comentario #62144 sera citado aqui]

    Falou uma grande verdade, só existem essas 4 bixeiras para estas revistas publicarem, não dão chances para as outras. Tambem não publicam os
    resultados dos carros com gasolina que aliás ainda
    é utilizada por mais de 80% dos brasileiros…..

  • Leonardo

    Eu gostei da revista e vou comprá-la principalmente por causa do comparativo dos sedans,mas voltando ao assunto ainda não conhecemos o novo ka e tb ainda não tive a oportunidade de dirigir um deste novo para falar a respeito deste e pela minha esperiencia prefiro o celta porque o acabamento interno melhorou muito em relação ao anterior,mas não chega a ser nenhuma maravilha e o seu painel de instrumentos é o melhor da categoria dos 1.0,mas ainda acho que falta ao celta um motor 1.4 de 105cv como o corsa,tive as duas gerações do celta a primeira de 05 tive problemas com o motor vhc no qual a gm trocou os pistões de graça na garantia e não deu mais problemas o segundo é um 07 modelo novo versão super 2p e até o momento estou feliz com o carro,qto ao ka espero ter a oportunidade de guiar um para posteriormente dar opinião,porque não posso dar opinião sem conhecer,pois posso cometer injustiça.Feliz Ano Novo a todos amigos do Blog e ao idealizador desta maravilha de site.

  • Cleyton

    Eu ficaria com o ka por ser mais atual,agora qto ao picanto este perde em potencia para todos os populares do mercado,o tanque é pequeno,e não é flex e ainda esta versão atual vai ser reestilizada em 08 e acredito que é um mal negócio apesar de ser bem equipado e ter cambio automatico.Boas festas a todos e feliz 2008 :) :)) :laugh:

  • victor

    vou compras a auto esrporte em janeiro

  • Leonardo

    Ops errei! O certo é experiencia e não esperiencia,desculpem-me pelo erro.

  • Tiago Bulhões

    Toh doidinho pra comprar um Ka novo…

    Ao que me parece será superior em pontos importantes para mim.

    Ainda mais que vou financiar em váááárias prestações…

    hehehe

    Mas que agora o Ka é um carro agora ele é xD

    Antes era um projeto =B

  • Fábio

    Desculpe mas prefiro mais informações sobre o Fiat Bravo e o Gol NF no canto superior direito!!!
    Manda essas informações pra nós Eber!!! :tongue:

  • mandabala

    [Comentario #62107 sera citado aqui]

    dois!!! eu também! tomara que venha logo ano que vem como modelo 2009!

  • Luky

    Eu tb quero saber é do Fiat BRAVO!!!

  • Luis.R.J.

    Só dirigindo mesmo os dois carros para saber direito qual é o melhor, apesar que talves ficaria com o ka …porque sou solteiro e não vejo necessidade de ter um carro de quatro portas.

  • Roberto

    Se o Novo Ka manteve a boa dirigibilidade do Antigo e se aproxima mais do antigo Fiesta Street sem dúvida ficaria com o Novo Ka. Apesar da minha altura consegui me ajeitar de forma confortável no antigo Fiesta e Ka, ao contrário do Celta que ou ficava com os braços super esticados com o banco lá atrás ou batendo as pernas no volante. Sem contar o conforto dos Fords ser bem melhor, além da estabilidade. Só não gostava do estilo do antigo Fiesta e Ka, mais agora com esse novo eu gostei muito, principalmente a traseira. É o carro que quero comprar…

  • Paulof

    Ai, não quero nem sabe se o ka e o celta vão ter o volante como opcionais ou não. Queria saber mesmo é sobre o bravo.

  • Tales Miranda

    Acho que o melhor desta capa, é a manchete sobre o Fiat Bravo. Estão falando que o VW Golf VI (o legítimo), a ser lançado em breve na Europa, poderá vir a ser fabricado no Brasil, pois a VW deu uma “barateada” em seus custos de produção, pois a geração V era cara e demorada para produzir até mesmo na Alemanha. Acho que o crescimento das montadoras que mais aproximam seus modelos daqui com os de fora, está contribuindo para uma mudança de postura das outras montadoras. Fiat e Honda continuam puxando a fila, o resto ainda continua com gambiarras e enganações. Quem não acordar logo, vai dançar.

  • Harrison

    [Comentario #62144 sera citado aqui]

    Embora o Kia Picanto seja um compacto, seu preço o deixa totalmente fora desta disputa, ou qualquer outra de base.

  • Daniel

    PARABÉNS A FIAT!!!! se trouxer o BRAVOOOO mesmo vai mostrar porque é a montadora nº 1 do Brasil.

  • Luky

    [Comentario #62174 sera citado aqui]

    Gostei quando vc comenta que Fiat e Honda são as montadoras que estão puxando a fila no Brasil… concordo!

    Quanto a produção da nova geração do Golf europeu no Brasil, tomara que seja verdade essa info, pois nos termos do que vc afirmou, faz sentido.

    Mas, sinceramente??? Sempre achei a VW a mais lerdinha de todas por aqui…

    []´s

  • caio

    Vou deixar minhas palavras de indignacao aqui, esse site esta ficando ridiculo com tantos FIATEIROS, puxando o saco da Fiat o tempo todo! Para qualquer assunto sempre entram na conversa falando que a Fiat e a melhor e seus carros sao os melhores! Nao sei se o pessoal aqui ganha para falar bem da Fiat ou e cego mesmo!
    Assim nao da!

  • Gustavo

    Quanto stress Caio, simplesmente as pessoas querem saber sobre o Bravo, que tem tudo pra ser o lançamento mais interessante dos últimos anos. É normal que comentem, pois está na capa da revista e nem todo mundo a comprou (ainda, pois eu vou comprar). Vai me dizer que você também não ficou curioso com aquela notícia ali?? É uma excelente notícia!!

  • Bruno

    Entre os dois eu ficaria com o Ka, minha Mae tem um Celta 03′ mas o proximo de certeza vai ser o Ka

  • Gian

    eu não sou fâ da Fiat,mas esse Fiat Bravo é um carro mto bonito mesmo,bem que poderia ser lançado em 2008 mesmo

  • Raimundo

    O ka, sem duvida, pelo preço e equipamentos disponiveis de serie, vai roubar compradores do Celta. So tem dois porens: o veiculo so vai esta disponivel em fevereiro/março e ja deveriam ter feito a carroceria c/ 4 portas. Quem quiser um carro basico nessa faixa de preço c/4 portas vai direto no Celta, caso nao queira o Uno Fire ou pagar mais caro pra ter o Palio. Quanto a provavel vinda do Brava, so vendo uma mula de testes. Nao vejo, a curto prazo, 2009, mercado para este carro. Ele teria q eliminar o Stilo, impossivel devido ao facelift deste, so duraria 1 ano? O carro eh melhor q o Linea, mesmo nao sendo sedan. Vai competir com quem: 308, C4 hatch 4 portas?

  • evandro

    o novo ka tem muitos atributos para se tornar o carro do volume da ford… mas falta uma boa campanha publicitária. até agora não vi nenhuma propaganda na tv e talz… a ford deveria também fazer uma versão de quatro portas, porque é o que mais vende e tiraria do ka a imagem de carro de nicho. se o fiesta for que nem o verve, ele deveria ser mantido como um compacto premium e concorrer com palio/punto/polo/c3/fox, deixando para o ka concorrer com gol/celta e similares.

  • Fernando

    Ai queria saber dessa nova GAMBIARRA da FIAT, estão dizendo que o Bravo será feito na plataforma do SEM Stilo.

  • TIAGO

    [Comentario #62144 sera citado aqui]

    amigo acorda estamos falando de carros de 25mil, da pra ver que vc não tem noção nemunha…..

  • Raimundo

    [Comentario #62199 sera citado aqui]

    Eh facil chamar de gambiarra um carro da Fiat, q caso venha ser fabricado, para baratear, pode ter como base uma adaptacao de outro. Isto nao tira os meritos do carro tendo em vista q a alteracao nao eh perceptivel. O q dizer do 206 a la 207, do Celta q tem a base do Corsa Wind, do novo Gol q sera uma adaptacao completa do Fox, deste ka acima q eh um Fiesta de frente com carroceria de Ka e traseira nova. Pouquissimos sao os exemplos de carros puros no Brasil atualmente e isto eh uma tendencia. O novo Golf europeu segue o exemplo do nacional. Por que nao chama-lo de gambiarra tbm. A varias pessoas aqui q sao completamente a favor ou contra a Fiat. Gosto nao disculto. Nao sei se vc eh contra ou favor da marca, mas deixe pra fazer criticas qdo ele de fato for feito.

  • Daniel

    [Comentario #62201 sera citado aqui]

    Qual o problema de um carro ser feito em uma plataforma que já existe ? aqui tem um pessoal chato pra ca*** :S:

  • Daniel

    [Comentario #62182 sera citado aqui]

    Vou procurar saber isso tbm viu Caio, quem sabe eu não começo a puxar o saco da FIAT e ganho uma graninha ? :tongue:

  • Robinho

    KA com certeza !!! Celta é o pior GM de todos os tempos !!!

  • Harrison

    Os executivos da Fiat dizem que o Bravo não virá ao Brasil! Não acredito!
    Todo modelo dessa montadora que faz sucesso na Europa, e se encaixa em nosso mercado, é trazido pra cá!
    Suponho que o face lift no Stilo foi feito apenas pra lhe dar uma sobre-vida enquanto não chega o Bravo!
    E é lógico que o pessoal da Fiat vai negar seu lançamento!

  • Anderson Puff

    [Comentario #62173 sera citado aqui]

    Falando nisso alguem lembra da propaganda da ford tirando uma palha do Celta porque o mesmo vinha até com volante de série…. risos muito boa propaganda…..

    Porém 8 anos se passaram o Celta vendeu demais e só agora a ford acordou, aaaaaaa cade aquele fiesta horrivel dá epoca, morreu….

    Eu já estou no segundo celta e o carro é muito bom, a ford vai ter que remar muito

  • Will

    Sempre tem um loko pra fazer comparações absurdas.

    Pow, é dificil ver q a disputa ta na faixa de 25 mil? O picanto custa “apenas” 37 mil. O picanto é concorrente do Celta.

    Q loucura…

  • Farofa

    [Comentario #62201 sera citado aqui]

    Muito bom esse comentário comparando o Golf europeu de nova geração com o anterior. Aqui todo mundo tem mania de reclamar que os carros são adaptados. Esquecem, no entanto, que se esses carros vierem para cá no jeito que são feitos por lá, o preço vai ser muito alto. Aí vão reclamar que a montadora só pensa em lucro, etc.

    No final das contas as reclamações vão continuar existindo.

  • Robson

    [Comentario #62213 sera citado aqui]

    a unica coisa que a Ford precisa melhorar é o Marketing por carro bom ela tem…

    Eu nunca tive Celta, mas sempre andei com alguns da Frota…e vou lhe dizer una cosita…até o Ka “antigo” é melhor do que ele…pena que o Designer não ajudava…

  • Andraski

    [Comentario #62169 sera citado aqui]

    Muitas das publicações da época do Fiesta antigo faziam referência sobre “quem vê cara, não vê coração”.

    O Fiesta antigo (que parou de fabricar ano passado, como Fiesta Street),é um carro com uma qualidade de construçãoe excelente, acabamento melhor que os atuais populares, e uma ergonomia que nenhum bate.

    Como o marketing da empresa dizia na época, quem dirige, compra.

    Comentário apoiado. Se o Novo Ka tiver a dirigibilidade, a ergonomia e o ‘tato’ dos antigos Ka e Fiesta, vai ser um ótimo carro.

    E quem nunca dirigiu, que dirija. Nem os novos Fiesta são tão gostosos de dirigir.

  • Andraski

    Vamos lá, gente, mais uma vez:

    Designer = o cara que se formou em Design na faculdade, e faz o Design, o desenho, o projeto, o shape do carro.

    Design = Feito pelo designer (ou arquiteto, engenheiro, o escambau – heheh), que é a parte formal do produto, ou projeto.

    Design – Designer
    Pão – Padeiro
    Pintura – pintor
    Cagada – Presidente Lula (ops…)

  • Adilson SC

    (COMENTARIO 30) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • dediadema

    boa noticia,fiat bravo no brasil,reportagem sobre essas bixeiras nem é noticias”gol e celta”o ka ate que é bonitinho….

  • victor

    nao sei porque a volks esta falando que o novo gol vai ser o melhor do mundo e tal ,falaram a mesma coisa com o gol(f)e ficou isso que e agora nao sou fiatero gosto muito de alguns carros da volks como o passat a variant a touareg,e tamben nao gorto de uns fiat como a weekend 3 e seus panetones

  • rrr

    [Comentario #62111 sera citado aqui]

    o Celta e uma porcaria e entre os dois levo o Ka

  • Raimundo

    [Comentario #62203 sera citado aqui]

    Nao vejo problema algum um carro usar a base de outro caso nao tenha sido claro no comentario. Tbm nao sao Fiateiro. Apenas admiro a Fiat e Honda por lançarem carros q sao, na medida do possivel, praticamente iguais os do pais de origem. Com tantas gambiarras no mercado, como dizem alguns, pra mim, uma ofensa aos engenheiros q quebram a cabeça para fazer algo bom, q nao poderia ser melhor devido a nossa belissima carga tributaria, acho sem logica criticar algo q nem ao menos esta confirmado, e q segundo revistas estrangeiras vem se comparando ao sucesso do Gran Punto, nosso Punto.

  • SPP

    Acho que o celta só ganha por ter 4 portas. O pessoal n gosta mto de 2 portas no Brasil. Só convence de novo fusca pra cima. É tanto quem nem se lança muito carro 2 portas por aqui. Mesmo assim o Ka é ford, apesar de tudo. Eu ficava com um uno com ar, rsrsrsrs.

    (É incrível como a fiat remunera bem seus atores. Eles sabem iniciar uma briga como ninguém. A Fiat devia investir mais em qualidade e deixar de lado esse papel ridículo que tá passndo aqui. Se eu não gostava muito de Fiat, agora tenho ojeriza)

  • pete

    Eu tenho dois carros, sendo um 2007 Astra. O outro 1996 eu preciso trocar. Mas como comprar um destes populares se os mesmos vem sem direcao hidraulica. Enquanto direcao hidraulica for considerado acessorio eu nao compro um popular. Carro sem direcao nao é carro sem acessorio, é carro faltando componentes. É só para trouxa. prefiro ficar com meu segundo completo e velhino que fico melhor.

  • Gustavo

    [Comentario #62332 sera citado aqui]

    Aqui em minha casa temos 3 carros, todos populares, basicos, gol e dois celtas. Sem direçao hidraulica, sem cambio automatico, motor 1.0 e sem ar condicionado, sem vidros e travas eletricas.

    Mas os trouxas aqui de casa discordam de vc meu caro, ninguem aqui reclama do peso da direçao do veiculo, ao que tudo indica, os nossos carros deficientes fisicos, feito para trouxas, nos servem muito bem. Parece que os carros são leves o suficiente para que a direçao hidraulica seja um item desnecessario nesse tipo de veiculo.
    Mas não te conheço, so posso imaginar que vc tenha a metade da força que uma mulherzinha tenha.

    Agora me permita chama-lo de Betsa quadrada por comprar um carro novo, pagar perto de 40 mil reais (o que compra 2 carros de trouxas) em um carro que oferece um pseudo luxo, feio, muito desatualizado (o 2007 difere nada, ou muito pouco do 1996). Se for equipar o seu carrão, espere pagar o preço de 3 carros de trouxas.

    Eu não sou nem trouxa nem besta quadrada, prefiro ser um Cafona, dirijo um corcel 2.

  • luiz machado

    Entrei em um novo Ka aqui em Floripa em uma revendedora. É mais bonito e tem melhor acabamento que o celta, É incomparável. O motor zetec flex já é um velho conhecido no fiesta e deve manter a agilidade no ka.
    O celta vai ter que rebolar muito pra ficar na frente.

  • luiz machado

    [Comentario #62332 sera citado aqui]

    Porque você não compra um popular com direção hidraulica??????????

  • Diego

    Sou mais o Ka!!!
    saiu a mesma reportagem na 4 rodas!!

  • FORD ESCORT

    Opinar sobre um teste deste não nem um pouco fácil ,pois vejamos ,o Celta ele traz a versão 4 portas ,em contra partida o Ford Ka vem mais bonito ,com parachoques pintados ,travas ,alarme ,encostos de cabeça nos bancos ,coisa que no celta vc tem de comprar.
    Mesmo o Ka não possuindo versão 4 portas eu prefiro ele .

  • C.Nunes

    O novo Ka sem dúvida é a grande aposta da Ford pra tentar chegar junto do Celta. Como em outros comentários citados, um bom marketing em cima do carrinho pode fazer com que seja interessante adquirir um. Quanto as discussões envolvendo a FIAT, queria dizer que a marca italiana tem a intenção de trazer carros de sucesso na Europa, e o primeiro deles (Punto) vem pra marcar essa nova fase no mercado automotivo brasileiro. Só vou dar uma cutucada é na Peugeot, pois adaptar uma frente nova em um carro que vai permanecer igual na lateral e traseira, pode não ser bem aceito pelo público.

  • Fábio

    Não me interessou nem um pouco a notícia do canto superior direito….
    FIAT quero distância !!!
    Pode ser moderno, bonito, pena que é Fiat…

  • TIAGO

    [Comentario #62478 sera citado aqui]

    concordo com vc fiat e carro de boneca, e so imagem não tem tecnologia, acabamento, sem falar no seu motor pre-historico de 65cv o unico do mercado kkkkkkk, e so mulher e velho que compra carro da fiat(ou seja quem não entente)

  • Runner

    [Comentario #62663 sera citado aqui]

    o Motor de 65 cv não existe mais, PALHAÇO.
    Carro de mulher deve ser o seu porque se você não sabe disso então não entende de carro.

  • TiAGO TAG

    O celta não é ruim, mas fico com o New KA que é bem melhor o motor é excelente o design ahhahah
    é fantastico para um carro de entrada…quero mesmo é um 1.6 flex 110 cv …deve ser um capeta!!!
    sem duvida completo a Ford inaugura a era dos populares premium!!!rssss!!!

  • Marcop

    [Comentario #62200 sera citado aqui]

    Caros Tiago e Harisson,
    Agora dá pra ver é que quem não entende nada de carro!!! Continue “achando bonito” comparar e comprar carros compactos sem direção, trio elétrico e ar condicionado que as nossas 4 maiores e “mais avançadas” montadoras nacionais agradecem cada vez mais!!! Sem falar em Air Bag, barras de proteção lateral, etc, itens que o Picanto tem e essas verdadeiras porcarias nacionais nem como opcional oferecem. Carro PÉ DE BOI É PARA TROUXA COMPRAR mesmo!!! Saiam da mesmice e experimentem coisas mais modernas e avançadas!!!

  • Daniel

    celta eh GM mas eh mto feio
    Gol eh Volks mas eh ultrapassado
    Palio eh Fiat por isso nao compro
    Ka eh Ford e ate que em fim se preocupou com a estetica

    Acho que a Ford esta acordando de um profundo sono. Espero que honre o simbolo deixado pelo Henry Ford e volte a ser gigante.

  • Pedro Wicto

    Eu sou simples, ainda ando de jegue, não posso conversar essas coisas com vocês. Vocês são outro nível.

  • Rafael

    Eu tenho um Ford Ka do modelo antigo e tenho que dizer que é um carro fantástico. Tem bom isolamento acustico, é confortável para quem vai na frente além de ter a melhor dirigibilidade que já. Em curvas não tem carro igual, de verdade mesmo, até golf fica no chinelo.
    Meu primo tem um Celta e o carro é uma bosta, tá com km menor que o meu e bate td, o motor não anda tudo o que falam as revistas e vive no mecânico, como todo bom gm.
    Essa é minha opinião é claro, porém eu fiz um review do novo ka sem levar em conta outros carros e está em meu blog: rafaelfranca.zip.net
    Visitem e confiram o que eu achei após o test-drive deste pequeno. Esse carro vale a pena com certeza está muito bom.

  • nego do buraco quente

    :evil2: :evil: :blush: :D :girl: :ok: :( :) :ok2: :OO: :)) :sad: :rolleyes: :tongue: :?: :|: :green: :angry: :lips: :lamp: :!: :blink: :cry: :glass: :S: :laugh: lokooooooooooo????

  • wb

    Tenho um Ka 2008/2009… já são mais de 10 ordens de serviço abertas na Ford Unik de Resende. As reclamações são:

    - barulho interno;
    - vazamento de óleo;
    - problemas na partida à frio;
    - vidro motorista não funciona direito (função um só toque/automático);
    - consumo elevado (6 a 10 Km/l dependendo do combustível e/ou percurso).

    Pesquisei na web e achei mais alguns clientes insatisfeitos….

    http://www.reclameaqui.com.br/174598/ford/varios-problemas-com-o-novo-ford-ka/

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090212034111AAohibz