Novo Ford Kuga chega ao mercado europeu com motor diesel de 120 cv

23/02/2016

novo-kuga-1

O Novo Ford Kuga chega ao mercado europeu em sua geração mais recente, que em realidade é o modelo Escape. O crossover tem como novidade um visual mais sofisticado, dotado de faróis de LED, lanternas em LED, rodas de liga leve aros 17 a 19 polegadas e detalhes em preto brilhante, entre outros.

novo-kuga-2

O interior recebeu modificações em relação ao Escape, especialmente o ar condicionado. O Novo Ford Kuga tem multimídia SYNC 3 com Car Play e Android Auto. O sistema Ford Pass também foi introduzido. O modelo traz alguns itens interessantes, tais como engate retrátil automático para reboque, abertura da tampa do porta-malas com o pé, torque vetorial de curva, faróis adaptativos e frenagem automática de emergência.

novo-kuga-5

Sob o capô, a novidade do Novo Ford Kuga é o motor diesel Duratorq 1.5 com 120 cv, apenas com tração dianteira. O diesel 2.0 TDCI entrega 150 cv. Já com gasolina, o propulsor é o EcoBoost 1.5 com 120, 150 ou 182 cv. Nesses casos, a tração pode ser integral. A transmissão é manual de seis marchas ou de dupla embreagem.

Galeria de fotos do Novo Ford Kuga:









  • radiobrasil

    Rumores davam conta que a Ford estava pensando em trazer esse pra cá…

    • Rafael Ribeiro

      Esse carro tava na leva de carros que viriam pra cá junto com fiesta st, focus st e a suv everest, mas por causa da alta do dólar a ford desistiu de trazer esses modelos.

      • Clovislauro

        Essa a Ford acertou! Um Kuga para competir com C-RV, RAV4 e Sportage que já não vendem quase nada, iria ser apenas mais um figurante acima dos 100mil. Agora só falta acertar o Powershift.

        • Leandro

          Não acho não.. Tem muito comprador de Tucson e Sportage que compraria o Kuga, SUV é um mercado em expansão no Brasil e a Ford tem um buraco na linha dela, do Ecosporte pula pro EDGE, o Kuga viria para completar a linha..

          • Clovislauro

            Uma vez que a Kuga não é fabricada no Brasil, nem na Argentina e nem no México, a que preço voce acha que chegaria ao Brasil? Possivelmente pelo mesmo preço estratosférico dos C-RV e RAV4. Não se esqueça que Tucson é um projeto velho e IX35 é nacional agora, conseguindo preço mais baixo.

            • Leandro

              O Kuga/Escapade é baseado no Focus, mesma plataforma. Bastaria uma adequação da fábrica da Ford na argentina para isso. Estou falando a grosso modo, pois não sei se os custos dessa adaptação valeriam a pena. Acho que precisamos de opções no mercado, quanto mais carros forem comercializados aqui melhor para nós, concorda?

        • Rafael Ribeiro

          e se o kuga viesse ainda iria subir o preço do edge provavelmente

  • Felipe Siemann

    Pessoal, não consigo mais acessar o site pelo computador da empresa, fala que uso bloqueador de propaganda, porém não utilizo este recurso.

    • Gambaleão O Camaleão Daltônico

      Prezado Felipe,

      Favor comparecer imediatamente ao Setor de RH munido de seus pertences pessoais.

      Grato.

      A Direção.

      • Vicente

        Gentileza não esquecer de sua CTPS.

      • Zé Mundico

        Depois passa na tesouraria prá devolver o vale-transporte e o pixuleco.

        Ass. João Santana.

  • FFSB

    Prévia do “novo” EcoSport. Gostei da frente não. Parece triste e cansada.

  • Jurandir Filho

    Essa deveria ser a Ecosport

  • Ítalo Figueirôa

    Isso sim é que é um SUVinho legal…

  • GPE

    Esse carro é do tamanho e concorrente do Q3/X1?

    • Exato. É um crossover médio.

      Na Ford é EcoSport, Escape e Edge

      • Carol Vieira

        Uma dúvida minha, o Everest pertence à qual categoria?

        • Vamos lá. Existem duas categorias. Os crossovers e os SUVs. PS crossovers são derivados de veículos de passeio, com os SUVs, derivados de pickups.

          Desta forma, temos:

          EcoSport – crossover – fiesta
          Escape – crossover – focus
          Edge – crossover – fusion
          Everest – SUV – Ranger

  • Vicente

    Cara, eu gosto muito desse carro! Aluguei um na Argentina, em 2013. Internamente me pareceu um carro de segmento superior. Sempre pensei que seria uma bela opção para o mercado nacional, posicionada entre a Eco e a Edge.

    • Zé Mundico

      Eu acho que iria competir com a Ecosport. Mas aí a Ford teria que reduzir o preço do Ecosport, capando e tirando alguma coisa, o que tornaria pior o que já é ruim. Melhor ficar por lá mesmo……rsrsrss

  • Freaky Boss

    Eu gostei do design desse carro. Acho que venderia bem por aqui, por uns 90-95 mil , se viesse um gasolina turbo com câmbio automático.

    • Zé Mundico

      Talvez, mas ia matar o Ecosport, tanto no preço quanto na qualidade, que já não é essas coisas.

      • Tosoobservando

        Ecosport custa 90 mil?

        • Zé Mundico

          Não faço a menor ideia, quanto está?

          • Victor Ferreira

            EcoSport Titanuim sai por 90 mil.

  • Leandro

    Poderia vir pro Brasil fácil, há tempos a Ford promete e não traz. Vamos ver se com essa perde da quarta colocação se a Ford se movimenta.

  • CÁSSIO

    uma pena perdemos um grande veículo ( GENTE VAMOS APRENDER Ñ EXISTE ALTA DO DÓLAR E SIM UMA DESVALORIZAÇÃO DO REAL OK ) ……

  • Carol Vieira

    A Ford testava esse carro no Brasil em 2013. Pena que ele não veio.

  • Marcelo SR

    Mais legal que o nosso Ecosport

    • th!nk.t4nk

      Ecosport é minúsculo, baseado no Fiesta. O Kuga é baseado no Focus, é bem maior, outro segmento.

  • Felipe

    Viram, europeus… Vocês não precisam do Ecosport!

    • Gustavo73

      Ecosport é de uma categoria abaixo. Kuga médio, EcoSport compacto.

      • Felipe

        Foi uma ironia, Gustavo.

        • Gustavo73

          Ops! Foi mal…

  • Sabatino

    Ecosport na Europa nao vende nada. Mora na Europa e sò vi 2 vezes um Ecosport.
    Nao gostei da trazeira desse novo Kuga. Prefico o antigo.