Home Hatches Novo Gol 2013 chega custando entre 27.990 e 40.890 reais

novo gol 2013 fotos 1 Novo Gol 2013 chega custando entre 27.990 e 40.890 reais




O Novo Gol 2013 está aí. Sim, é o mesmo Gol 2013 que já está sendo vendido por alguns meses nas lojas, mas agora com um novo visual, alinhado com a identidade global da marca.

Na traseira, a lanterna mudou também, levemente, e os preços ficaram entre 27.990 e 40.890 reais. O menor preço é da versão de entrada, que tem como itens de série vidros dianteiros com acionamento elétrico, novas palhetas para o limpador de para-brisa (aerowisher), banco do motorista com regulagem de altura e destravamento interno elétrico do porta-malas.

novo gol 2013 fotos 2 Novo Gol 2013 chega custando entre 27.990 e 40.890 reais

Com motor 1.6, o Novo Gol 2013 passa a custar 31.890 reais e adicionando o câmbio automatizado I-Motion ele custa 34.490 reais, sem adicionar nada de equipamento de série.

O modelo passa a ter, junto com seu irmão sedã, faróis com máscara negra e grade preta, como acontece no Fox. Como opcional, agora o Novo Gol 2013 com motor 1.6 e o Novo Voyage 2013 com motor 1.6 podem ter rodas de liga leve de 16 polegadas. O preço é de 1.125 reais.

novo gol 2013 fotos 19 Novo Gol 2013 chega custando entre 27.990 e 40.890 reais

Novo Gol Bluemotion

O Novo Gol 2013 tem agora o pacote Bluemotion, que custa 324 reais mas não oferece nenhuma modificação mecânica. O que acontece é que os pneus são trocados por unidades de medidas 175/70 R14 com baixa resistência à rolagem e no interior temos indicadores de consumo instantâneo e troca de marcha no painel.

O motor 1.0 do Gol e do Voyage agora tem modificações para entregar mais torque em baixa rotação, mas a potência não foi alterada. Com o pacote Bluemotion, a economia pode ser de 8%.

Veja os preços do Novo Gol 2013:

Novo Gol 2013 1.0 – R$ 27.990
Novo Gol 2013 1.6 – R$ 31.890
Novo Gol 2013 1.6 I-Motion – R$ 34.490
Novo Gol 2013 Power 1.6 – R$ 38.290
Novo Gol 2013 Power 1.6 I-Motion – R$ 40.890

 


  • James_Tiberius II

    Continua sendo um carrinho ordinário de terceiro mundo, mas o face lift ficou bom!.

    • rajkoothra

      Por incrivel que pareca, ficou bom o face-lift….

      No mais, a VW de sempre…. a novidade mais representativa do modelo sao "as novas palhetas AEROWISHER do limpador de para-brisa"…. santa pobreza…

      • Mjscaruaru

        ficou assim meio com cara de GOLF, agora vai vender 30 k por mês.

    • ebnezeque

      o palio Economi que o diga o brasileiro ainda compra uma m… antiga daquela

      • _Rafael

        Palio Economy = Futuro Mille Economy (se não conseguirem colocar ab/abs nele)

        • mho

          Embora ainda vende muito bem, o Mille com certeza irá sair de linha em 2014 pois a Fiat não mexeu um dedo para instalar o ABS e o airbag.

          • Edson Roberto

            Até porque, já tem hatch demais de entrada para a Fiat não?

            • mho

              Lembre-se que até pouco tempo atrás foram flagrados algumas mulas com a carroceria do Fiat 600, não duvido que a Fiat lance um substituto para o Mille. Um concorrente para o VW UP! pode ser a chave para manter a imagem de "lider nas vendas".

      • Jaaggg

        Melhor que o Gol Ecolixo e Celta

      • giodoesitbetter

        Minha namorada comprou um Palio Economy ano passado por 32k. Tenso.

        • mho

          Mas não tinha como saber que iria ter esta redução de IPI.

    • Marcola

      Pode ate ser de terceiro mundo. Mas a verdade é essa. Volkswagen produz carros bonitos, no geral.

      • RTA96C_Turbo

        Até que não tão bonitos comparados com a concorrência, mas que não envelhecem tão rápido pelo menos, já que não são tão "modinha do momento". Se bem que esse visual do fox e jeta já tá começando à enjoar.. Se cola um na minha traseira já tá ficando complicado de descobrir o que é….

    • jluizlourenco

      É a cópia empobrecida do Polo Europeu… Ficou bonito, mas acabou com toda e qualquer esperança no novo Polo vir pro Brasil!

      • carronomundo

        A frente até ficou legalzinha, mas essa traseira não gostei nenhum pouco!

        • Archimedes

          Ja achei exatamente o contrario. Gostei mais da traseira…

        • Castle_Bravo

          Achei até melhor que a anterior. :)

      • Leandro1978

        Novo Polo aqui só se for a próxima geração do Fox. Que é justamente o especulado. O novo Fox receberia a nova plataforma MQB (assim como o Gol) e entraria no lugar do Polo IV. E acredito que seja isso que ocorrerá, pois naquela matéria sobre o empréstimo do BNDES, fava-se do up! e de um novo sedan para o lugar do Polo Sedan e nada sobre uma versão hatch. Além disso, li que o tal modelo poderia ser chamado de Vento ou mesmo de Santana. Polo novo só se você importar da Europa…

        • Edson Roberto

          Mas sabe de uma coisa Leandro? O pessoal vive de bater nessa historia de Polo, mas sejamos francos… tirando os itens que o Polo de atualmente possui, ele só tem algo de superior ao atual Fox: 30% da construção do modelo utilizam soldas a laser para a sua construção. O pessoal considera isso, como uma montagem de peça e isso vai além, é mais para garantir um melhor dirigir, menos torções de rolagem do produto.

          O pessoal atribui erroneamente a peças de acabamento e sinceramnte, não vejo essa superioridade toda do Polo perante o Fox. Ele melhorou em diversos pontos e sendo o carro chefe dos compactos premium amanhã, ele obrigatoriamente deverá no minimo ser similar ou superior ao Polo.

          Mas, onde o Polo Europeu realmente ganhou melhorias foi no ganho de entre-eixos, motorizações e segurança. Se isso for feito no Fox, nem ligo que o "novo Polo" seja chamado de Fox.

          Acho que opessoal pega demais no pé sem ter muito sentido.

          • Leandro1978

            Sim, concordo com você. Muitos aqui acham que solda a laser é apenas uma forma de solda, mas vai muito além disso. Caso realmente o Fox tenha esta renovação especulada e entre no lugar do Polo, não acharia tão ruim, é como você fala, o Fox se tornaria muito similar ao Polo europeu, talvez a maior diferença seria no teto mais alto. Sem esquecer do Gol, que também é especulado que receba a mesma plataforma, mas acredito que a VW o manteria sem as soldas laser até por motivo de diminuição de custos, como já ocorre atualmente.

          • rogeriulima

            Edson, eu não confio no Fox simplesmente por que foi um carro projetado para substituir o Gol, porém a Volks não conseguiu reduzir suficientemente os custos de produção e resolveu manter o Gol em linha e posiciona-lo um pouco acima. Se agente pegar o Fox antes do facelift fica claro como ele é um carro bem baixo custo mesmo, após o facelift melhoraram essa percepção mais é aquela melhoraram o que eu vejo, mas e o que eu não vejo??? (O desmonte dele na Quatro rodas mostra bem isso)
            Fora que a Volks tentou vender ele na Europa e qual foi o resultado? Tiveram que apressar o desenvolvimento do Up pra substituí-o por lá.
            Mas se a Volks fizesse uma nova geração não visando apenas baixo custo e utilizando a nova plataforma global dela também não veria problema em substituir o Polo pelo Fox.

            • Edson Roberto

              Rogeriu,
              Vamos refletir atualmente sofre o Polo: Esse mesmo modelo que antes era referencia de mercado devido a tudo que ele trouxe, hoje se tornou igual ou até pior que seus pares. Porque falo isso? Primeiro porque as soldas a laser representam 30% da construção do modelo, segundo porque essa solda só existe ali, porque o ferramental quando veio ao Brasil, já era determinado o uso desse tipo de construção e para a VW não ter problemas de plataforma (pois esse ponto de solda a laser ajuda a evitar que a rigidez torcional do carro venha a influenciar no desgaste da plataforma em excesso) foi a solução dada. Ainda que, esse carro tenha vindo bem caro e que as pessoas acham que quem não teve o Polo 16v 1.0, foi "burro", mas a bem da realidade é que o Gol custava bem menos que esse.

              E por fim e a terceira realidade, é que o Polo veio para mostrar uma caracteristica de carro compacto com mais conforto, tecnologia e uma nova fase da empresa que queria optar por ser de construção mundial. Não deu certo porque no Brasil sindicatos, entre outros, ajudam a deixar a empresa obsoleta atrapalhando os planos de desenvolvimento local.

              Pois bem, então veio o Fox, que era como vc disse para tirar o Gol de area. Porém, depois de mais de 1 milhão de abaixo-assinados a planta de São Bernardo do Campo a pedido de donos de Gol para não descontinuar, a VW percebeu o filé que iria perder. Continuaram com o produto deixando-o pior que o proprio Fox. Porque? Plataforma, a do Fox é relacionada a do Polo sem adaptações significativas para construi-lo. Tanto que o motor é transversal, ele é mais macio em relação ao Gol e ainda tem os comandos de direção retos, diferente da linha G4 do Gol.

              Continua…

            • Edson Roberto

              Só que como carro-chefe e designado para ser um carro simples, ele ganhou em porta-objetos e soluções de flexibilidade (notadamente a procura para agradar os clientes nesse foco), só que fez o acabamento do modelo ser piorado. E assim como os Gol G2, G3 e G4, ter fechadura quebradiça (devido a pessima qualidade do plastico empregado), ainda por cima algumas reclamações de acabamento rachado (não dificeis por exemplo no G3, em relação ao painel) entre outros.

              O Fox de facelift, ganhou muito mais do que uma renovação de cara e bunda. Ele corrigiu diversos problemas recorrentes do Fox. Melhorou e muito seu acabamento, tanto que ficou mais proximo do Polo do que do Gol G5, ganhou melhores encaixes e um plastico superior, enfim, resolvido o problemas dos puxadores, ganhou opcionais que diferenciou e deixou ele superior ao Gol e ainda ganhou diversos itens para mante-lo mais silencioso.

              Perante os 1.0 do mercado, ele é um dos melhores nesse quesito inclusive. Ou seja, o Fox realmente deixou de ser e hoje é declarado acima do Gol e na minha opinião tem diante do que expus, fatos que comprovam isso. Fica inclusive mais facil quando vc tem contato com quem atuou na area de projetos da VW para esse modelo. E foi meu caso.

              Portanto, se ele vier com maior controle de qualidade e construção, ele tem tudo sim para ser similar ao Polo. Se ele receber a plataforma MQB, ele pode inclusive de acordo com a flexibilidade dessa plataforma, ser mais seguro e receber tudo que os projetos atuais permitem em relação a segurança. Então nesse caso, pouco importaria se chamar Fox se houver de certa forma, qualidade e finalmente oferecer para modelos de entrada da VW, essa segurança.

              • rogeriulima

                Então Edson, foi mais ou menos o que eu disse, se a Volks na próxima geração do Fox desenhá-lo como um carro para bater de frente com Punto Evo, novo C3, new Fiesta, Sonic e etc, então não vejo problema nenhum dele assumir o lugar do Polo atual. Mas isso pra próxima geração, pois essa nasceu para ser carro de entrada com todos os cortes de custos que a Volks conseguiu pra deixá-lo com valor próximo ao gol. Melhoraram (e muito) no facelift o que fica visivel, mas e o que a gente não vê? Hoje eu pegaria um Fox apenas se não tivesse grana pra pegar um Punto por exemplo (Punto pra mim só existe da versão 1.6 pra cima) ou New Fiesta.
                Enfim, a Volks precisa decidir o destino do Polo rápido, pois ele nunca vendeu bem e agora 10 anos depois da sua chegada ao mercado a Volks ainda que cobrar por ele o mesmo (ou mais) que os concorrentes modernos.

    • danielalexandre

      VW tem uns carrinho sem graça, pelamordedeus!
      Agora ficou tudo igual.

      Agora é só ir na concessionária e escolher pelo tamanho: PP, P, M, G, GG

      • nightwishjp

        Agora temos o mini fox (gol), fox sedam (voyage), fox, fox sedam médio (jetta), fox sedam grande (passat)!

        Deixei algo escapar?

        • danielalexandre

          [liga voz Silvio Santos] Está certaaa a respostaaaa.

        • iDv_Lima

          Esqueceu a Fox Wagon Media, a Fox Wagon Grande e a Fox SUV… Jetta, Passat wagon e Touareg, respectivamente.

          • Edson Roberto

            E o Tiguan ? rs

          • nightwishjp

            BSAIUHSAIUHSAIUa, Até pensei em por Fox Suv com o Tiguan hahaha

            • iDv_Lima

              A frente do Tiguan nao parece tanto essa frente ai.. A do Touareg parece muuuito mais…

        • blindzector

          So a Kombi se salva! iuahaiuhaiuhaiuhaiuaiuhaiuhaiuh

          • giodoesitbetter

            Mano, não dá ideia senão vão enjambrar a cara de Fox na Kombi.

            • Edson Roberto

              Ta ai a Kombi 2015 com air bag e ABS.

              Ela vem inclusive com o farol do Jetta chines (baseado no Santana mas com a nova leitura de estilo VW) e pronto. Sem esquecer a traseira ao estilo de farois de Jetta, Gol e Fox.

              Não gosto de fazer essas brincadeiras, mas hoje quis cair nelas.

              • nightwishjp

                O problema é não cair na boca da VWB =x

          • nightwishjp

            E depois o pessoal ainda fala mal de Kombi, pode isso? A única verdadeira original no nosso país.

    • PONCIO PILATOS

      as modificações foram somente cosméticas, mas ficaram boas. se vier com ABS e AB2 de série, desde já, continuará sendo o lider.

      • Tripa-Seca

        Acredito que não virá com esses itens, e que os mesmos são indiferentes para liderança…Infelizmente…

        • hiperleo

          No Power e no Confortline 1.6 esses itens são de série.

          Dureza é o ar condicionado opcional até nessas versões.

    • aventator_lp

      Meu deus mas as frentes de todos os carros da Volks entao iguais, só muda o nome, o tamanho, e os itens! kkkkkkkkkkkk Mico

      • iDv_Lima

        Mas a Mercedes, a BMW e a Audi têm as mesmas frentes…

        Com certeza esse n eh o maior problema da VWB agora..

    • afonso200

      vidros eletricos na dianteira, na versao pelada. a VW começou o inesperado

    • BullittKowalski

      É o carro do mercado brasileiro, não se iludam. Não acho um carro ruim e o menosprezo que vocês tem com os carros do país só mostra a miopia e o deslumbramento de quem acha que estamos rumo ao "primeiro mundo". Balela. Pé no chão galera.

      Não temos sequer condições de ter rede de comunicações, aeroportos ou rodovias decentes, acha que está aonde, no Japão? na Alemanha?

      Temos é que agradecer à VW por gastar centenas de milhões de dólares por projetar um carro à nossa realidade.

      Boa sorte à família Gol.

      E a versão Cross como é que fica? Vão lançar depois?

      • Pedro_Rocha

        Se temos o leite tipo C (acrescido de água para baratear), temos carro tipo C também.

      • THX

        Apoiado! Merecemos algo melhor? Claro! pois quando evoluimos não queremos retornar, mas uma coisa é querer Utopicamente outra e ter efetivamente.

        Falar mal é facil, dificil é comprar algo melhor ou ser o CheGuevara do Capitalismo Brasil e mudar. Pra tal mudança existe toda essa infra estrutura que teria de mudar primeiro como citou.

        Paguei 20 dolares numa camisa la fora cuja qualidade é muito superior a uma similar da MESMA marca que aqui vende-se a R$180,00!!! Dai o que eu devo fazer? Não comprar? Só andar com camisa de R$10? Dificil! Evoluiu não volta mais…somos adaptaveis ao meio claro, mas sempre vamos lutar pra manter ou aumentar o nivel…

        Ninguem fica mais sem celular, anda de onibus(depois que teve o primeiro carro), fica sem tv a cabo(quando passa a ter), come margarina quando pode comprar requeijão e patê…

        Agora, vc acha que o Pão de Açucar vai te vender um Patê ou Requeijão a preço de margarina só pq a margarina tem 37% de margem de lucro? Esquece amigo…Pé no chão!

    • bandaxadibar

      queria saber quanto vai custar com HSD

    • ahsoliveira

      essa é a FOXWAGEM!!!

    • andrehelena

      O painel é uma mistura do painel do G3 + G5

    • Filipe1988

      http://www.youtube.com/watch?v=dq9Wv07asFg

      não sei se acredito que é o novo gol ou mais uma montagem com o polo europeu de 2010… hahaha

  • farleytito

    para um facelift ficou até bom. agora é só esperar o boom nas vendas, brasileiro compra tudo mesmo ainda mais sendo lançamento.

    • AutoIng

      Achei que deu uma piorada heim. A frente está mais com "cara de velho", perdeu a jovialidade das linhas fluidas do anterior. O resto mudou muito pouco. Só não entendo por que a VW está chamando de "geração 6", isso não faz sentido algum!

      • farleytito

        eu achei melhor pouca coisa mais ainda assim melhor.
        agora é serio que estão chamando esse carro de "geração 6" ? se só em trocar de parachoque já fosse nova geração, então o palio já estaria lá pela 10°. vai entender.

        • RafaSprenger

          É a mesma coisa do gol g3 e g4, estratégia de marketing que funciona e muito bem no mercado brasileiro carente de informações por pura ignorância de quem compra, até que ficou interessante porém quem compra um carro, tem todos da marca, sou contra essa modinha de "identidade visual" deixa apenas os carros mais cansados e idênticos, VW já me perdeu como cliente a alguns bons anos…

          • Ferauto19

            Algumas marcas como a BMW possuem identidade visual e nem por isso seus carros são iguais. A própria GMB tem aquela identidade dianteira contestável do Agile até a S10 e mesmo assim não são tão parecidos. O problema me parece ser na VW mesmo.

            Acho que com esse face-lift o prejuízo maior ficou para o Fox. Com certeza a frente desse último era um belo argumento de venda, que agora é oferecido num carro com preço menor. A traseira bem que poderia ficar mais ousada, para combinar com a frente agressiva, sem isso considero que o visual anterior era mais harmônico.

            • RafaSprenger

              concordo contigo, e a BMW faz isso desde os primórdios porém com maestria, infelizmente coisa que a grande maioria ainda não aprendeu

            • blindzector

              Ta esqecendo da irmã da VW, a Audi, todos com cara de A3 ^^

              • Eugenio C.

                Cara e traseira de A1, a partir de agora…

      • Tripa-Seca

        Onde está essa de geração 6 do carro? Onde leu?

        • AutoIng

          Posso citar outro blog aqui? Pois foi em outro, onde diz que a própria VW está chamando de "Gol geração 6" nos treinamentos. Vamos aguardar os comerciais pra ver se isso é pra todos ou só interno mesmo.

          • Eugenio C.

            Novo Gol Geração 6-boca (Leia-se "meia-boca")… rsrsrsrs

          • Tripa-Seca

            No site ainda não tem nada, nem o carro novo…

  • Lazaro

    Sinceramente? Achei muito bonito, independente de se parecer com outros modelos da marca, não parece uma gambiarra, casou bem com o restante do carro.

    • simoloko

      Também achei bonito.

      Feio é custar 31 mil na versão 1.6 totalmente pelada. O Fiesta custa isto, tem motor mais moderno, e ainda assim tráz ar e direção no mesmo valor.

      Não olharia duas vezes para um automovel que até é mais bonito, mas que peca nas soldas e sofreu 4 tipos de consertos "brancos" por conta de erros da engenharia (troca de motores 1.0 por causa dos mancais, reforços em algumas das soldas, troca de suspensão com defeito e reparos na embreagem).

      • Lazaro

        Se não fosse o carro mais vendido do Brasil ( assim como o Fiesta) com certeza teríamos um preço melhor, e se o Fiesta fosse lider nunca estaria com o preço atual. Porém temos que assumir e elogiar que os preços realmente são bons…

        Concordo que o carro passou por recall e tudo mais, porém não são problemas que continuam acontecendo, muito pelo contrário. Quem comprou naquela época eu tenho dó, realmente..

        Ja tivemos um Fiesta, porém esse motor mais "moderno" só deu dor de cabeça pra minha mãe. Juro, ela disse que só sairia da concessionaria quando resolvessem o problema no motor ou se chamassem a polícia rsrsrs. Falaram que iriam resolver, porém que dariam um laudo do problema em dois dias.

        Até hoje nunca falaram o que realmente aconteceu, porém tiveram que trocar o motor do carro. Depois pensei que fosse algo isolado e descobri que o meu amigão de infância estava passando pelo mesmo problema.

        E o que é aquele cambio?? Achei muito ruim, manopla alta ( parece de caminhão) e encaixe bem ruinzinho..

        O Gol não é e nem vai ser uma opção na minha garagem, porém gosto muito do acerto de cambio da VW e o motor 1.6 apesar de ser menos "moderno" acaba sendo a mesma coisa no dia a dia em consumo, e tem um torque melhor que o Ford.

        Pra mim motor moderno tem que se mostrar o pq é melhor que os outros menos "modernos", porém isso não se mostra no dia a dia e deixa claro que de vantagem não tem nada.

        • Leandro1978

          Por isso que a troca de liderança seria bem vinda. Não duvido que a VW já teria adotado o air bag e abs, além de mais equipamentos de série em todas versões do Gol, caso houvesse uma disputa maior. Seria muito bom que Fiesta, Sandero, March, entre outros disputassem a liderança. Além de mais equipados, os preços também diminuiriam.

          • rthoth

            Com o povo comprando 20.000 unidades por mês, complexo…

  • Tripa-Seca

    Bem, mudou menos do que deveria, mas afinal, para que um líder deveria ter mudanças profundas?
    Só espero que junto com o vidro elétrico dianteiro de série, os equipamentos do pacote Trend também sejam de série, sem aquele banco com tecido de cobertor de mendigo, farol duplo, conta-giro e limpador traseiro.

    • nightwishjp

      Se pelo menos o pacote trend já adotasse abs e air bag seria uma boa. Mas nem a versão 1.6 vem com abs e air bag. Como eles já querem entrar na norma dos 30% dos carros com esses itens de série?

      • Tripa-Seca

        Bem lembrado, amigo…Bem lembrado..

        • Rods

          Uma pena…. Gostei do carro…. Mas com câmbio automatizado, ABS e AB2…. Uma pequena fortuna…

      • Edson Roberto

        Bem… considerando o numero de vendas do modelo, eles podem declarar apenas os Power que ainda seriam justamente esses 30% que já está de bom tamanho para a VW.

        • nightwishjp

          Nem isso, nem isso, amigo Edson! Acho que só de Jetta pra cima que vem de série. E como são importados, creio que não conte.

    • Eugenio C.

      "Afinal, para que um líder de vendas deveria ter mudanças profundas?"

      QUE VOLTEM OS FUSCAS!!!

      xD

      • Tripa-Seca

        Eugênio, más notícias: O Fusca já voltou e… Não foi líder de vendas…
        Acho melhor tentar outro argumento! heheh

        • Eugenio C.

          E você pensa que eu não sei? Foi justamente o que eu quis dizer: esse argumento de "líder de vendas" não cola… ;)

          • Tripa-Seca

            Eugenio, desculpa, em que ramo de atividade comercial o líder precisa mudar mais que os outros?
            Eu não falei que ele não tinha que mudar para ser líder, mas sim, ele está na posição que todos almejam, o de mais vendido do país, e o segundo mais vendido do mundo…
            Pense no Uno: É ligeiramente mais barato, seus opcionais também o são, tem mais versões e vende menos. E ele tem que mudar menos que o Gol?
            Ele tem que melhorar? Sim (Apesar de que bem menos do que vocês acham). Mas por uma evolução natural, que todo produto tem que ter, tanto para seu consumidor quanto para seu fabricante… Mas hoje, pela posição ocupada, ele seria o que tem menos a mudar, inclusive no preço…
            Por isso, torço para ele perder a liderança, mas não para um carro com qualidade de construção pior, como Celta, Ágile, Ká…

  • GuiBashop

    Não tem imagens da versão pelada?

    • ThiagoLMC

      Com aqueles bancos de… "Foto de primeira impressão que engana bobo"… aposto que será só na versão I-Motion de R$ 40.890…

    • Pedro_Rocha

      Pra quê? Não teriam o que mostrar mesmo!

  • St_Anger

    Não que eu esperasse isso da VW, mas perderam a chance de melhorar o interior, equiparando-o ao do Fox.

    Mas o resultado visual ficou melhor que o atual. E sim, ficou parecido ao do Jetta, assim como todos os VW, o que também não acho ruim.

    Melhor que parecer o Punto EVO. Ou Agile. Ou ser um JAC. Haters are gonna hate.

    • Tripa-Seca

      Acho que a mudança mais significativa fica por conta do interruptor de farol, que voltou para o painel, como em todo VW.

    • Leandro1978

      Sim, seria muito bem vindo o painel do Fox, embora não ache o atual tão ruim assim. Pelo menos me parece estar no nível dos concorrentes. Lamento mais o fato da VW já não ter adotado o abs e bolsas infláveis de série em todas versões.

      • Rods

        Isso foi de propósito… Lança agora pra não precisar colocar os equipamentos….

      • Sias

        Mas o rádio "tipo Fiat" não ficou legal. Formato próprio e com botões que não são do equipamento.

    • Eugenio C.

      No meu entender, o Fox foi reposicionado na última reestilização para ficar acima do Gol e talvez substituir nosso Polo como "compacto premium". Por isso o interior do Fox atual é e "tem que ser" mais requintado que o do Gol, o "carro de entrada".

      Na versão anterior, o Fox pretendia substituir o Gol e ficar abaixo do Polo, mas o mercado não aceitou…

      Vale lembrar que nem o Uno tem o mesmo painel do Palio, afinal "é preciso existir uma diferenciação para o modelo premium"…

  • Henrique

    Vai continuar líder de vendas até a chegada do Hyundai HB :p

    • Leandro1978

      O "problema" é que a fábrica da Hyundai tem capacidade para 150 mil unidades, o que daria 12 mil/mês. Gol e Uno vendem quase 20 mil/mês. A não ser que o HB, Onix e Etios "roubem" muitos possíveis compradores de Gol e Uno, o que seria ótimo para acirrar a concorrência e baixar os preços e aumentar os equipamentos de série.

      • Rods

        Hyundai HB…. O novo "MESSIAS"….

        • Tripa-Seca

          heheh… Só nos cabe esperar sentados… E quando ele chegar, "sentando"….

          • Rods

            Verdade ….. rsrsrsrsrs……. Vai "entrar" com tudo no "mercado" brasileiro! kkkk

            • Kuri

              Pior é o povo achando que realmente Hb vai tomar o trono do gol…

    • CharlesAle

      Como não há chance de ser lider pela capacidade de produção,então tome preço alto,quer apostar?????

    • blindzector

      Hyundai… HB, valor de popular… sei nao heim!

      • victorporto87

        Se tomar pela proposta inicial da Hyundai ele vai ser popular e bom sim, mas se for pela proposta atual, vai ser só mais uma ilusão pro povão..

    • THX

      Claro que a questão é bem mais complexa que isto né?

      Se vc é um pai de familia tradicional com 25 no maximo 30k pra investir (leia-se financiar) num veiculo pro conforto e necessidades do seu lar, vc iria de "importado"?! Por mais que num futuro, nada proximo, seja montado no Brasil, vc acha que vai ter seguro e peças mais baratas que o VW? Assistencia proxima da residencia? Peças em qualquer loja autopeças?

      A Renaut cresceu absurdamente no pais nos ultimos anos e mesmo assim tive probleminhas bestas desde logistica da autorizada até o tempo de reposição de peças de desgaste natural e rápido…

      Sou hiper a favor da Concorrencia, mas ter o pé no chão é primordial…

  • diogo_rs6

    Eu não gostei nada do face-lift, quando vi na primeira vez achei muito com cara de montagem – e de fato parece que eles montaram os componentes do Fox "à forceps" no carro…

    O resultado, um carro "redondo" com detalhes "quadrados", ficou muito estranho. Simplesmente resolveram colocar um cubo num buraco redondo…. muito feio!!!!

    • Ramos

      E o Uno é quadrado com detalhes redondos!!! E pra mim ambos ficaram bacana..

      Achei que o Gol ficou mais harmonioso ainda com a nova identidade, é o popular mais bonito ( na minha opinião)…

    • ArthurFaria

      Concordo em tudo que você falou cara, isso ai ta pareendo uma montagem feita num Photoshop qualquer

    • danilotoo

      ninguém se tocou mas é o mesmo farol do fox..

      pra VW a economia em primeiro lugar..

      carros ridículos aqui no BR

  • lucaslfbsb

    Ficou interessante… Para o ego dos simplistas, é como se tivéssemos um mini-jetta na garagem (no visual, é claro – continua sendo uma carroça anacrônica cujo consumo é pior que o primeiro gol lançado, que fazia 14 km/h)

    • MaverickV81974

      Vamos ver quanto tempo vai demorar para começarem a fundir os motores, kkkk

      • Leandro1978

        Se não fizerem a manutenção correta, em pouco tempo, mas acho que isso ocorre com qualquer motor de qualquer marca…

        • AutoIng

          Fingindo que esqueceu das dezenas de milhares de motores do Gol trocados nos últimos anos? Certo, vamos esquecer isso, afinal Volks é Volks, "inquebrável" né :D

          • nightwishjp

            E os problemas da solda?

          • Leandro1978

            Não. Não estou fingindo. Isso ocorreu nos dois primeiros anos, causado por má lubrificação, tanto que voltaram às especificações anteriores. Além disso foi algumas unidades, não todas. Inclusive a marca aumentou a garantia de três para quatro anos naquelas unidades. E reafirmo, qualquer motor de qualquer marca que não faça a manutenção corretamente não dura muito.

            • Rods

              Má lubrificação… Aí você está sendo bonzinho…

              Usaram um óleo de especificação errada mesmo!!!! Erro de projeto…

            • CharlesAle

              Além da especificação errada do óleo,teve mais motivos que fizeram os motores danificarem,me parece que,para copiar os economy da fiat,baixaram a rotação da marcha-lenta,o que em certos motores fez com que caisse demais a pressão do óleo,girando"seco"e fundindo,mas vou ver direitinho com meu amigo daqui do ABC,que tá por dentro dos fatos,e explico em outra oportunidade….

              • Edson Roberto

                Foi isso mesmo. A marcha lenta ficou tão baixa que o motor não recebia a lubrificação correta para isso.

                O que acontecia? O oleoficou mais fino, portanto, por ter melhor passagem desse produto, ao usar a marcha mais lenta (natural em transito pesado, bem comum no Brasil) o motor não tinha o mesmo giro de lubrificação e toda aquela lubrificação de proteção ia por agua abaixo.

                Os motores eram notados com problemas por fazer barulho tipico de tucho hidraulico. Só que ao olhar atentamente,as camaras de combustão, pistões e bloco recebiam menos lubrificação e o atrito de peças danificava tudo, levando embora inclusive o virabrequim que recorria a necessidade de retifica caso fosse maus tratos com o motor. (tanto que foi comum jogar a culpa para o cliente, principalmente do mesmo não trocar oleos e/ou usar combustivel ruim)

                Uma vez identificado erros, a VW demorava cerca de 1 mes para:
                - Documentação modificada (do dono do veiculo)
                - Documentação do novo motor
                - Instalação do motor
                - Revisão do motor

                Só que sabemos que a demanda era alta, então houveram pessoas que processaram a VW e ficaram sem o carrodurante 120 dias e ainda receberam indenização pelos problemas apresentados.

                • http://verdadesobrerodas.wordpress.com/ VERDADE_RODAS

                  Isso tudo não era gerado devido aos "percursos curtos com motor a frio", como acordar, ligar o carro, ir até a padaria, desligar, ligar, voltar e desligar o carro novamente?

                  • Edson Roberto

                    Considerando esse tipo de rodar é válido também. O único problema é que tanto em momento severo de transito e esse circuito "dona de casa" colaboram para a mesma situação. Porém é bom ressaltar que não foram todas as pessoas que apesar da situação ter ocorrido que tiveram problemas.

                    Mas esse tipo de uso também ocasionou problemas, afinal, não deixa de ser um uso severo.

            • luidhi

              Um amigo tem um e teve que trocar o motor.

  • Ramos

    Achei muito bonito!!!

    Estou vendo errado ou parece que o interior melhorou???

    • sulzbach1990

      está vendo errado. olha a qualidade do plastico na foto do detalhe do som

      • Ramos

        No detalhe do som qualquer popular é horrível…

        Ja viu o do Novo Palio?? Uno?? P… que coisa feia e de péssima qualidade, assim como todos os outros concorrentes.

        Na parte superior e inferior do painel parece que melhorou, tem que ver ao vivo pra tirar as conclusões..

    • Oba_

      Está certo melhorou sim.

    • fabio_augusto

      está vendo errado. A única coisa que melhorou foi a moldura que imita black piano em volta do som. O tamanho tb imita encaixe de dois andares provavelmente pra desestimular os gatunos. Agora dá uma olhada na qualidade do porta-luvas…que porcaria…
      Pra mim, continua o mesmo, ou seja acabamento mediano…

      • sulzbach1990

        o mesmo acabamento mediano??? entra num gol e passa a mao no painel q tu vai ver q pra ser mediano precisa melhor muito

        • Oba_

          A montagem é boa, não tem rebarbas e sem folgas, quanto a textura cada montadora adota um padrao.

      • Oba_

        Melhorou se observarmos este detalhe que vc citou e as saídas de ar que eram as mais feias e pobres que existiam do tipo redondo e pra mim o ponto mais critico que foi resolvido.
        Algumas fotos mostram que o comando do farol e hastes do limpador e piscas também passa a ser de modelos mais caros.

  • MaverickV81974

    kagaram no carro, kkk

  • jhal

    Focou muito bacana. O esquisito é ser lançado este ano, já que o atual já era modelo 2013. Achei que um modelo do mesmo carro não poderia ser diferente, mesmo sendo do mesmo ANO! Imagine a situação: Eu tenho um gol 2012/2013. Eu também, mas o meu é diferente do seu….

    • MaverickV81974

      É só entrar na justiça que eles são obrigados a entregar um modelo novo, conheço várias pessoas que fizeram isso. E sairam de modelo atualizado.

      • Tripa-Seca

        Qual era o modelo em questão?
        Amigo, desculpa, mas sempre tem aquele miúda onde escrevem "O fabricante tem todo o direito de mudar as especificações sem consultar seus clientes"…

        • Rods

          "Eu conto o milagre… Mas não conto o Santo…"

          • Tripa-Seca

            heheeh.. O que é muito comum aqui…
            Além disso, fiquei pensando em um carro onde poderia ter acontecido… Ká, Fiesta, Corsa….Não lembro de um modelo onde isso teria acontecido…E também queria saber onde a pessoa assina algum contrato que obriga o fabricante a não mudar o carro do ano que ela comprou para não dar prejuízo…

            • Rods

              Coisas do Br…. Não deixo de concordar que é muita sacanagem…. Maaassss…..

              O cidadão não faz valer seus direitos… Não "da o troco" na VWB…. A coisa corre solta mesmo…

        • Eugenio C.

          Eu me lembro do Escort 96, que teve dois modelos 96 diferentes e ainda por cima foram substituídos pelo modelo 97 em menos de seis meses… Fora isso não me lembro de outros casos.

          Outra coisa que lembro foi da explicação estapafúrdia que o distribuidor da antiga Daewoo me deu POR ESCRITO para justificar a existência de modelos do ano anterior em estoque e a não-importação do modelo atualizado: "Isto ocorreu porque o ano coreano vira diferente do ano brasileiro".

          PUTZ!

          • Tripa-Seca

            heheh…Seu carro é 1998, 31 de Dezembro as 17 horas… Nesse horário já é 1999 na Coréia…

  • DarlonSC

    Pela primeira vez achei esse carro bonito. Essa frente caiu muito bem, o que contribuiu até para melhorar a lateral. A traseira ainda é simples, mas afinal, é um carro de entrada. O senão devem ser os preços absurdos dos modelos mais equipados, coisa típica de VW.

    • Filipe1020

      Até que tá bonito, mas é uma cópia do Polo Europeu

  • vinicius_vieira

    Caramba, tava acompanhando algumas fotos/imagens e especulações sobre o ''novo GOL'' recentemente e inclusive até foi publicado um flagra exclusivo aqui no N.A e aparentemente a impressão que eu tive foi ruim no entanto agora com as fotos oficiais divulgadas e reveladas até que ficou interessante o design externo, é evidente que não foi uma transformação e evolução digna e revolucionária dentro do segmento, mas no meu conceito analisando não ficou ruim.

    mas só uma constatação essas rodas não combinaram muito com o estilo do carro, sei lá não curti tanto.

    Mas a VW sabe que esse carro tem tradição e sempre sabe explorar perfeitamente nos preços atribuindo e alavancando nas alturas. Portanto fiquem ligados e não se iludam precipitadamente, pesquisem, analisem, comparem bastante antes de embarcar em um.

  • lpnascimento99

    parece ao primeiro olhar que ficou muito bom! Só resta saber se o mesmo continuará como líder nas vendas!

  • MarcosMV

    Quiseram deixá-lo parecido com o Polo europeu, é uma pena que é só parecido, por que no conteúdo… quanta diferença.

  • lucca

    Apesar do original ser muito bonito ainda e (minha opinião) não precisar mudar ainda, até que essa reestilização ficou boa. Já no Voyage cagar** feio!

  • arianoneves

    E essa versão Bluemotion??? O cara paga MAIS para ter um pneu mais fino (que é mais barato!!) ou seja, acham que brasileiro é tolo mesmo! E não venham dizer que esse 324 reais é pela luizinha no painel que acende na hora de passar a marcha!

    • luidhi

      O pneu tem uma composição diferente, com mais sílica na composição. Se largura fosse relacoinado a preço, pneu de moto era dado de graça. Ao invés disso, custa o dobro ou o tripo.

      Tem pneu de moto 185 que custa mais de 1.000 reais.

  • brnmilk

    AGORA SIM!!!

    agora sim o gol tem novas palhetas para o limpador de para-brisa (aerowisher)! agora será meu próximo carro!!!

  • rbergesch

    FIcou muito bonito! Parabéns VW!

  • ctnmartins

    Não sou fã da VW mas essa restilização, mesmo que leve, caiu muito bem! Comparando com o Etios…bem…não tem como comparar com o Etios, hauhauahauhau.

  • geoshina

    O rádio é o mesmo que equipa os atuais VW Up!, Seat Mii e Skoda Citigo.

    • AF1979

      E poderá acabar barateando o seguro do Gol, pois seu formato só permitirá montagem nele, no Voyage e na Saveiro. Logo, menos motivos para um ladrão roubar. Claro que continuará o problema de roubarem o carro inteiro, mas ao menos poderá baratear a franquia dos vidros.

  • farleytito

    #PRATOCHEIO para os volksnaticos o melhor carro do brasil !!!

    • blindzector

      So nao do mundo pq so a Hyundai é… imagine quando lançar o HB… O compacto popular mais melhor do MUNDO Latino!

      • luidhi

        Melhor de todas as galáxias já produzido hoje.

        • farleytito

          e não se esqueçam de mencionar selo de garantia de qualidade que ele tem (VW). um argumento incontestável na hora da venda.

  • Júlio César

    Depois da sequência de carros horrendos da GM, até que enfim algo para agradar os olhos.
    Já deixou o Etios para trás em questão de design. Resta agora saber como ficará o HB e o Ônix.

  • bedotRJ

    É mais do mesmo…..

    Tô brincando, kkkkk. O facelift ficou bom, bem melhor do que eu imaginava. Não vejo melhoria na traseira, mas não dá prá dizer que ficou ruim. Mas esses preços…. São os preços pré-redução de IPI. R$ 28mil por um Gol 1.0 pelado, R$ 31,7mil por um Gol 1.6 pelado, sabendo que na loja custarão exatamente isso, é de lascar. De que adianta, por exemplo, oferecer ABS e ter um bom valor de revenda, se o preço é alto e se as versões com equipamentos importantes são proibitivas?

    • Oba_

      Realmente o valor do Gol na tabela é proibitivo e caríssimo perante a concorrência, chega a custar o mesmo que modelos de categoria superior e é o mais caro da categoria porém se for em qualquer concessionária sem pedir desconto o valor que informarão será abaixo da tabela. No ano passado o desconto chegou a 13% para PF, isso sem pedir desconto.
      Mesmo que não concedam este desconto inicialmente que será o caso, depois que o Etios, Onix e principalmente o HB chegarem muitos migrarão para esses modelos e consequentemente se não baixarem o preço final com certeza o prejuízo será muito maior, resumindo no final o preço de tabela será apenas como referencia de mercado e não o preço cobrado de fato.

  • Carlosr2011

    Gol = carroça. Com ou sem farol genérico de Jeta.

    • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

      Só Gol não. Põe na conta tbm o March, Palio e todos seus concorrentes.

      • blindzector

        todos os populares de plantão….

        • Sias

          Pior é que sim…..todos os populares daqui são umas nabas.

    • Pedro_Rocha

      Volkswagen = carroça de pobre (tradução não-literal).

  • agas43302

    Estranho não vir com ABS e airbag de série…

    • Anderson_94_10

      é a VW, ela vai ser a última montadora a instalar esses equipamentos… vc vai ver.

      • nightwishjp

        Assino embaixo, Anderson. Quero saber como ela irá cumprir os 30%.

    • farleytito

      estranho seria se viesse.

    • herbert_mcp1

      só é de serie no gol power e no voyage confortiline

    • blindzector

      Gol não e modelo novo como o Palio… é apenas um tapa na oreia pra continuar vendendo … e infelizmente BEM… ¬¬

  • EuMeSmObYmYsElF

    o suficiente pra continuar líder de mercado… o que vocês esperavam da VWB, algo extraordinário?

  • joaovianney

    Não deveria ter pena de quem compra um VW. Mas quem pegou o 2013 com a frente antiga, deve estar olhando para o carnê, e vendo a besteira que fez.

    • Tripa-Seca

      Quem comprou um carro agora, sem saber que sairia uma versão nova, merece, porque não pesquisou…
      Igual meu tio: Um "feliz" proprietário de um Gol G4 1.6, do último mês de produção do carro (Aposto que não tinha nem produção)…

  • TSP_

    Achei a cara do nosso GOLF 4.5!!!

    • MarcuScott

      Não tem nada a ver com o Golf, que aliás, é um dos poucos que ainda se diferencia do resto da linha.

      • TSP_

        Olha ae se não parece rs…
        <img src=http://images02.olx.com/ui/20/89/09/1337890162_383978009_1-Fotos-de–GOLF-2010-Ja-FINAN-DEIXO-PAGAR-NO-NOME.jpg>
        <img src=http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/novo-gol-2013-fotos-1.jpg>

        • Tripa-Seca

          Não

          • Edson Roberto

            Legal é o cara para encobrir os dados da placa do veiculo escreve "Filé" no Golf…rsrs

            • Pedro_Rocha

              Deve ser o sonho de consumo dele. Refiro-me ao filé, não ao Golf.

        • dudumarin

          nossa, igualzinho, principalmente o logotipo ali no meio… me poupe né? falar que parece o Fox tudo bem, mas o Golf, com outra linguagem de desenho e tudo mais é brincadeira…

      • _Rafael

        O único que não tem a mesma cara dos outros.

        • Renatc_

          Daqui uns dias a vw coloca essa frente nele! KKK

          • blindzector

            kkkkkkkkkkkkkkkkk.. na kombi tbm… pense na aberração de carga…

  • marcelo_ricardo

    28K em um carro pelado.

    Esse valor é com a redução de IPI??

    Então quando voltar o IPI vai custar uns 30K pelado?

    AIUFEHIUFAHEUIHFEAFA

    Volks, não sei quanto tempo seu reinado aguentara, mas não sera muito não.

    • MaverickV81974

      Já come poeira há 10 anos da FIAT, logo vai comer poeira da GM tambem.

      • Oba_

        Não sei não, pra mim esse ficou bem melhor do que imaginava, pelo menos através de fotos ficou bonito e o apelo estético do Palio acabou com esse Gol, agora o Onix também promete mas sem dúvida o carro que vai bater todos em beleza, e acabamento sem dúvida será o HB. Espere e verá.

        • marcelo_ricardo

          Ah mano, e dai que ficou bonito?
          Esta 28K um carro pelado com redução de IPI…

          Fiesta 1.0 com ar, direção, vidro, trava, alarme esta R$27600
          Ka 1.0 com os itens do Fiesta esta R$25500

          A volks vai lançar o Gol g5 com 2 portas… dai subiu o de 4 portas…

          Uma verdadeira piada.

          Quem compra um GOL PELADO por 28K é bem trouxa.

          Nessas fotos ai ta bonito pq é a versão TOP

          Vai ver o pelado como é o pelado, com cor sólida, tecido meia boca, volante de plasticão.

          • Tripa-Seca

            Se a pessoa precisar de um carro, e conseguir as melhores parcelas no banco VW, o que ela vai fazer? Pedir para o banco VW financiar um Fiesta?
            Se só tiver concessionária VW na cidade dela e não tiver Ford, o que ela vai fazer? Viajar para fazer revisão?
            Você não acha que é meio leviano julgar a escolha das pessoas sem saber o que levou as mesmas a fazer isso?

            • Edson Roberto

              Ainda mais o momento.

              Pois a todo momento existem mudanças no mercado. Eu mesmo em 2008, comprei o C3 porque foi o melhor negocio. Hoje já não consideraria e só falaria de minhas experiências. Indicaria o produto pelo que ele é, pois gostei, mas isso está bem longe de ser uma verdade absoluta.

              Talvez Tripa, a pessoa até consiga uma oportunidade em outra empresa. O pessoal com essas "promoções" de 0% de juros e IPI reduzido, tem tido atrativos interessantes.

              Mas é aquela coisa, tudo depende do momento e necessidade. (e claro tudo que vc explicou). Mas não podemos chamar uma pessoa de tapada caso o Gol tenha sido o melhor negocio no final das contas. E ao que me consta, é bem dificil vender para o consumidor final, a versão mais pelada de todas. Geralmente a "negociação" oferta o pacote Trend.

      • marcelo_ricardo

        Ainda é o "popular" que mais vende, cobrando o preço mais alto.

        Não sei até onde isso é comer poeira…

        Se o Etios da Toyota fosse mais bonito, seria um bom candidato para desbancar, mas cagaram tudo com aquele painel central, traseira feia do March e rodas tampa de fogão.

  • MuriloSoares

    Na versão TOP fica Bonito, como todo carro, agora essa frente, com todo respeito, não é feia, mas a VW banalizou tudo, O Cara compra um Jetta, que de frente lembra O Gol, Voyage, Fox, Saveiro, Spacefox, Passat, Polo Europeu, daqui a pouco vão adaptar a frente na Kombi, a tempos os modelos nacionais da Volks passam longe dos meus pensamentos!

    • marcelo_ricardo

      Não duvido que surja uma Kombi Next Edition custando 10K a mais afeuhuafie

  • RmouraTW

    Ficou bonito mesmo, não curto fox e gol mas sempre gostei dessa frente, bem esperta a vw usou a frente bem resolvida pra toda linha, quem não vai achar legal é o dono do jetta, que ficou com cara de gol rsrsrsrs

    • MaverickV81974

      Coitado dos donos de Jetta, vão pensar que eles estão de Voyage, de 31.000,00 conto.

      • Tripa-Seca

        Concordo contigo….Dá pena de quem pensa uma coisa dessas..

  • FellipeZ

    Só eu que prefiro o atual gol? Pelo menos na traseira. E ainda acho ridiculo um QQ vir completo por 23k e esse aí de 27k sequer ter DH e AR que é o básico do básico

    • Tripa-Seca

      Que é ridículo o Gol não vir mais equipado concordo… Mas comparar com carro chinês é barra…
      Não é nem preconceito. Os carros tem o mesmo padrão de qualidade de montagem?

      • FellipeZ

        Entendo. Mas o meu ponto foi o seguinte: Mesmo o QQ sendo importado, e recheado de itens de série ele é significantemente mais barato que um carro nacional na mesma categoria que a sua…só que o nacional só tem volante e bancos com tecido de itens de série. Isso que eu quis dizer.

    • JADERSONLEMAO

      Eles tinhão que adapitar pelo menos o freio ABS e AirBag, nestes carros que terão que vir obrigatoriamente no futuro proximo.

  • maarcosb

    "mini" Fox e ponto ! Continua o mesmo carro, barato, mas de acabamento simplório, assim como seus ítens se conforto e segurança, onde seus concorrentes orientais, dão um "show" ! Mas do que nunca, agora ele vai continuar se mantendo na liderança pelo "bom preço", design agradavel e confiabilidade VW !

    • Tripa-Seca

      Barato ele não é…Passa longe de ser…

  • Cassianoccm

    Esse preço é com o IPI normal? Porque ta bem caro…

  • _ROPERCAV_

    Ficou bonito, agora quase 32 mil em um 1.6 pelado é difícil hein! Mas quanto a isso não espero que Etios e HB sejam diferente…

  • fabioalisson

    Ficou bom o facelift. Para tristeza dos donos de Jetta e para alegria dos futuros proprietários de Gol e Voyage, ficou a cara do Jetta.

  • anderson_sp

    Não sou fã do Gol, mas tenho que admitir que ficou bacaninha o face-lift, ele ficou com a traseira lembrando o Polo Europeu, a frente de jetta ficou boa, achei que quando falou "novos" motores achei que teriam um ganho de potência, mas ficou só nisso mesmo, essa versão Bluemotion com nenhuma modificação aerodinâmica ou mecânica, somente com o milagre destes pneus balõezinhos economizar quase 10% eu acho muito otimista.

  • feantunes7

    Achei bacana, mas acharia legal se viesse com ar/dh/airbag de série. Isso sim seria uma grande evolução pra esse carro… O carro está com visual novo, bonitão, vai vender que nem água, porque tudo o que o pessoal queria era um Gol com cara de Fox/Jetta/TODOS OS VOLKS. Sinceramente ainda falta muita coisa pra ser um bom carro. Desculpe aqueles que vão me achar louco ou totalmente idiota ao dizer que prefiro muito mais o meu defasado Corsa 1.4 que possui abs e airbag que está há um ano comigo e nunca me trouxe problemas do que o Gol pelado, que hoje só vende mesmo por causa do nome que ele carrega..

    • dudupruvinelli

      isso aí, cara! se for comprar carro zero, pelo menos escolhe com ab2 e abs! ou não compra! pô! julho de 2012 já e as pessoas nao se ligam

  • Magno_p10

    Ficou a cara do fox então tira o gol logo de linha e deixa o fox no lugar

  • Renato_Dantas

    Os carros ganham um facelift e já o chamam de novo?, ora bolas é apenas o mesmo gol geração V, o que podemos chamar de novo: Spin(ho), Sonic, Cruze, Cobalt e por ai vai.

    • Tripa-Seca

      Na verdade, esse carro sempre foi tratado como Novo Gol. Desde seu lançamento, em 2008, acho

  • vini_B

    A concorrencia agradece, eu achei akeles farois dianteiros horriveis poderiam ficar melhor deixando o farol atual com uns leds como varias projeções por ai, pelamordedeus, outro Fox? Já não basta Jetta, Fox e Polo serem identicos e agr o Gol tbm tem que ser, em 2013 eu garanto que o Gol perderá o posto de mais vendido do Brasil, Hyundai HB e Chevrolet Ônix vão chegar com tudo.
    PS. Só gostei da traseira e volante.

  • HelderBH

    Mudou alguma coisa? Continua o mesmo lixo!

  • ChalMust

    Pelado como sempre, caro como sempre, Gol como sempre…

  • Marcio_Ozz

    carro ridiculo…sem comentários!!!! a derrocada da VW começa aqui!!!

  • fortal1990

    eu sou proprietário de um jetta e não acho demérito algum isso de os carros serem parecidos, todas as marcas são assim, audi,bmw,fiat,gm, é a tal da identidade visual

    • barts

      Cara, uma coisa é ser parecido, outra é praticamente idêntico.

      Eu olho no retrovisor e sinceramente não consigo ver a diferença de primeira num Jetta, num Fox e agora num Gol e num Voyage…

      O estilo do Punto é parecido com do Pálio, que é parecido com do Grand Siena e tem mesclas do Fiat 500, mas não são praticamente IDÊNTICOS como o da VW…

      • Tripa-Seca

        heheh…Tira o insufilm do carro que vai conseguir ver a diferença…

        • Stark

          Boa Boa! Acho ridículo esses comentários de que não conseguem saber se é um Fox ou Jetta.

          • Tripa-Seca

            Acho uma medida de segurança diferenciar os carros! É sério, é primordial saber se o que está no retrovisor é um Jetta ou um Fox… Eu já mandei um e-mail para Renault pedindo que colocasse parachoques pretos no Logan, porque preciso diferenciar ele do Fluence ao olhar no retrovisor….

            • Sias

              kkkkk…..Boa a do insulfilm. Eu também não consigo confundir nenhum deles…deve ser problema de visão.

  • rogerw31

    Ficou o polo europeu, o fárol e seu design interno, a grade, ficou iqual, só não aproveitaram o parachoque porque esse deve ser usado no polo mesmo, já a traseira tem design similar, mas próprio, o que é comum na volks, a frente é iqual, só muda o parachoque, já o interior em design evoluiu, o radio incorporado ao painel, as saidas de ar parecem melhores, no geral melhorou, não esperem melhora na qualidade dos materiais do acabamento, já que o acabamento, se falando em encaixes e rebarbas já era melhor que os concorrentes nacionais.

  • barts

    Achei que a mudança ficou bem melhor no gol do que no Voyage, que não gostei. O gol ficou interessante, mas de qualquer forma passo longe… Além de ser mais caro que a concorrência, o seguro é mais caro, sem garantia de 3 anos, menor espaço interno e assim por diante…

    Sorte pra quem comprar, eu passo longe…

    • Tripa-Seca

      Desculpa, mas seguro caro é do gol G4. Onde pesquisou seguro?

  • Peter_Pal

    Que me desculpem os defensores da VW, mas este fabricante ficou com seus modelos completamente iguais uns aos outros. GM e Fiat ainda apresentam algumas variações do mesmo, a Ford não posso ainda julgar porque está em ritmo de lançamentos, mas a VW realmente está toda igual. Não acho isso bom. Pessoalmente eu não compraria um VW, principalmente por este motivo.

    • Gustavo82

      Desculpa discordar…..mas acho que vc nunca viu um Agile, um Cobalt e uma Spin de frente para dizer que os carros sao diferentes….da mesma forma que Cruze e S10 usam a mesma dianteira… O pessoal so fala mal do VW e nem enxerga os demais direito

  • duhehe

    Esperava muito mais … a traseira precisava de um ar mais moderno .. essa traseira com um dejavu de gol caixa dos anos 80 nunca foi legal .. achei que iriam mudar na primeira oportunidade … mas foi onde menos mudaram …

    que venha a concorrência.

    • Tripa-Seca

      Isso se chama releitura…Esse Gol que você fala foi a base do design desse Gol atual…Assim como Mustang e Camaro…

  • RafaelPimenta

    Só eu q achei q nao ficou mto bom? sei la essa dianteira combina mais com carros superiores da marca e nao com um carro de entrada. As lanternas traseiras tambem ficaram estranhas, as do atual sao melhores. No quesito interior ele realmente está muito bonito igual a versao mais completa do g5 atual.

  • luck_fernandes

    Na foto 11, eu podia jurar que era um Fox

    • cavevolution

      Eu já estou confuso. Não sei qual carro que é. Está tudo igual.

      • Stark

        Por fotos fica confuso mas na vida real eu consigo diferenciar normalmente e não vejo o mínimo de problema na identidade.

  • tpbastos

    Essa briga está ficando boa. Etios, HB, Ônix, J2, novo Ka/Fiesta…. muitas novidades chegando.

    Por enquanto fico com meu Focus 1.6/2006, pois por incrível que pareça ainda não sinto a menor vontade de trocar meu carro por essas "incriveís" opções do mercado. Enquanto não tiver um carro com mais segurança e mais econômico que o Focus, vou ficando com ele. O "bichin" é valente, confortável, econômico e não quebra.

    Eu tenho medo da qualidade desses VW.

    "Por fora bela viola e por dentro pão bolorento".

  • dufcanedo

    bom, vejo algumas pessoas aki no blog criticando, e outras elogiando, acho q cada um tem um gosto, e opnião , o q eu fico "pê" da vida é as pessoas falarem sem saber o q estão falando,
    o visual externo do carro, acho q ele ficou bem parecido com o Polo europeu, apesar dos farois dianteiros ser praticamente iguais do Fox, acho q o Gol ficou + parecido com o Polo europeu, e asssim tbm é com as lanternas traseiras, muito parecido com o Polo europeu, o desenho da carroceria nao mudou nada é apenas um face-lift,
    Internamente pouca coisa mudou, mas acho (pelo menos visualmente) melhorou aguns quesitos, as saidas de ar q eram identicas ao do Ford Ka antigo, e q a volks colocou no Gol G4 e no G5 parce q ficaram melhores com essas novas saidas de ar , outra coisa é a chave de seta, vide a foto onde mostra a chave do limpador de para-brisas, e o botão de acionamento de farois q voltou para o painel, aquela chave de seta do Fox é muito estranha
    No motor, eis q muitos "conhecidos" de motores entendem pois bem, lá vai.
    esse motor VHT nada mais é que o EA-111 q a volks produz desde 1997 com pequenas mudanças, principalmente no comando de valvulas (se tiver alguem q conheça mais sobre esse assunto me corrija por favor). Vi tbm q teve algumas pessoas dizendo q o motor é antigo com relaçao ao motor da Ford e da Fiat, pois bem, o motor da ford do qual o pessoal estava falando é o Zetec Rocam q existe no Brasil desde 1999 e nao sei dede quando o motor zetec existe, o motor fire da Fiat existe aki no Brasil desde 1999 tbm (acho q é isso) com a chegada no Palio 1.3 16V, o q muitos nao sabem é q o motor Fire é muito mais antigo q isso, esse motor existe ( se nao me engano me corrijam se eu estiver errado ) desde a decada de 80 na europa, assim como o EA-111, tbm já existe desde a decada de 80 lah na europa tbm, entao nao venha falar q tal motor é antigo e q o outro é mais moderno pq nao é, todos eles estão obsoletos em tecnologia, o q as montadoras fazem é apenas uma "modernização nos motores antigos q nao atendem mais o exigente mercado europeu.
    Querem carros melhores ? carros modernos ???, simples nao comprem carros 0KM
    o q a Volks fez foi dar um "tapa" no visual no seu carro-chefe pra nao perder vendas pra concorrencia, q no MEU PONTO DE VISTA ( quero deixar claro isso ) ficou bom

    • Stark

      EA111 é originario da década de 80
      Fire é originario da década de 80
      Família II Monzatech é originario da década de 80
      se bobear o Zetec Rocam tem origens bem antigas….

      Concluindo: Hoje em dia no mercado nacional é dificil sair um motor realmente do zero novinho, é tudo originario de algum outro antigo e isso é perfeitamente normal. O que importa é o resultado mesmo!

      • dufcanedo

        é mesmo tem o monzatech …rsrs…vixi ….estamos ferrados com com essas montadoras.

        Parece q pra 2015 a Volks vai lançar o motor de 3 cilindros, q tbm já tá à um tempinho na europa, a Ford parece q tbm vai lançar um 3 cilindros no novo Ka .

        Estive vendo alguns videos no youtube do VW Up 3 cilindros 1.0 12V….nao sei se vai pegar esse motor aki, pois brasileiros tem o costume de andar em baixa rotação, e pelo q eu vi nos videos o motor desperta apos 3 mil RPM …..vamos esperar pra ver ….

      • farleytito

        Fire é originario da década de 80? acho que não.

        • CharlesAle

          Fire foi lançado na Europa em 1982……..

          • Edson Roberto

            Na verdade, ele foi lançado em 1979 no 127 (irmão de projeto do nosso 147).

            • RTA96C_Turbo

              Caramba.. onde vcs acharam isso? Procurei e não achei nada a respeito… ( não só o fire, mas o EA111 tbm, pq GM até padeiro sabe… )

      • Edson Roberto

        Bem… o 1.0 VHC da GM se origina do motor 1.4 familia I (que também é o bloco 1.4 atual) diminuido. E esse motor é dos anos de 1970.

      • JokerCrow

        Concluindo: Hoje em dia no mercado nacional é dificil sair um motor realmente do zero novinho, é tudo originario de algum outro antigo e isso é perfeitamente normal. O que importa é o resultado mesmo!"
        Todo motor, na essência, é antigo. Já que é custoso fazer um do zero. O que existe são melhoras e aplicações de tecnologias atuais, que qualquer motor desse pode (e deveria!) receber. Você disse certo, apenas complementei.

    • Ground_Zero

      Não posso dizer que as datas estão corretas, mas certamente precisas elas estão. O que todas as montadoras "nacionais" têm em comum é o fato de que todas usam motores obsoletos. Nada de blocos novos, alumínio é raridade, injeção direta, turbo, eletrônica atual (comtrole de tração, aceleradores e comandos de válvulas com gerenciamento eletrônico), câmbio com duas embreagens, a lista de coisas que faltam é longa.. E tentam estabelecer a falsa noção de que brasileiro se satisfaz com um carro bonito (bem desenhado). Quando na verdade é que o consumidor não tem opções (não existe carro moderno e feio em oposição a um bonito de mecânica obsoleta)

      • Edson Roberto

        Para vc ver… o motor 1.4 da PSA apesar de 8v tem comando valvulas em aluminio. No 207 custa R$29990.

        Mas a grande questão está maior do que isso. Eu considero que exista uma evolução quando tratarmos de poluição e economia. Acho que esse é o ponto X da questão. Nosso combustível ainda que superior a outros países quando sai da Petrobrás apanha e muito da distribuidora até o posto.

        E essa fiscalização deveria sempre ser intensa e eficiente. Hoje reclamamos (declaramos) muitos postos com gasolina batizada, vemos a má fé de diversos postos, mas não há uma fiscalização forte e que analise a necessidade de fechar os mesmos.

        O dia que começarmos a ver os dois lados da moeda, ai sim poderemos ter motores em linha com os mercados mais exigentes.

  • ThauanJardelino

    Minha Opinião ficou bom demais…

  • cavevolution

    Ótima posição e ergonomia dos botões dos vidros elétricos traseiros bem ao centro do painel.

    • Tripa-Seca

      Amigo, acho melhor olhar direito. Os botões do vidro, inclusive os traseiros, ficam no encosto de braço na porta. No meio ficam o botão da trava elétrica, e de abertura interna do porta-malas.

  • Mateus_007

    Ficou legal essa nova identidade da VW no Gol.
    Uma pena que na parte mecânica e na segurança ele não evolui. Continua a mesma merd@.

  • nelflu

    Ninguém reparou na escalada do preço????

    O Gol atual estava sendo vendido por 25.820 com a redução do IPI.

    Esse preço do novo é com ou sem o IPI????

    • Stark

      É lançamento né! Depois na realidade consegue por bem menos…

  • Leandro1978

    Ficou bonito. O facelift caiu bem, algo raro ultimamente. Lembra o Polo V, que infelizmente não virá. O interior parece que deu uma sensível melhora, embora não fosse muito diferente do que já está aí. Lamento que a VW ainda não tenha colocado abs e ab2. Tem modelo menos caro que já vem, pelo menos, com ab2… Torço para que os novos Etios, Onix e HB façam bastante sucesso, para que haja uma mudança constante na liderança. Isso leva a mais equipamentos de série e menor preço. Vamos ver. Alguém lembrou de uma certa propaganda?…rs…

  • F75

    kkkkkkkkkkkkkkk
    NOVAS PALHETAS AEROWISHER! UAU!!!!!!!!!!!!
    Não gosto do Gol, mas a dianteira ficou melhor.
    Já o Voyage, nossinhora, que traseira feia.

    • Mjscaruaru

      Nossinhora foi boa. A bicha tá feinha.

  • davi_auto

    Não gostei, parece que pegaram a frente do Fox e a traseira do Polo e fizeram só colar, a lateral destoa totalmente do conjunto do carro. No mas, essa mudança veio em boa hora, ele ainda é o mais bonito da categoria.

  • _Rafael

    VW "recheando" o GOL??? Pra quem vendia esse carro sem retrovisor e fechadura no lado do carona, é um minimo avanço. Não fazem mais que a obrigação, pelo preço que cobram. Mas ficou bom o carro, estranha-se a primeira vista, seria um Polo tupiniquim??? E o "Grand" Voyage?

    • Leandro1978

      Rapaz, vidro elétrico de série em um Gol é luxo…rs…

  • johnnyburanelo

    não mudou quase nada, mas legal

  • Diegorji

    Por esse preço vai ser difícil vender. O cara que comrpou um G5 em 60 ou 72x vai amargar um puta prejuízo…. hehehe…

    • Stark

      Oloco pior q é verdade..

  • FiuzaLima

    Não compro só pelo preço que é mais alto que o dos concorrentes diretos, mas ficou legal a cara dele. E de resto, mais do mesmo. O acabamento no segmento é isso aí mesmo, o espaço interno também (excetuado o Sandero), a qualidade de montagem, a segurança… Sinceramente não vejo nenhum popular ainda que se sobressaia no Brasil.

    E a galera fala que a VW banalizou a frente do carro, que é tudo igual e blá blá blá, mas é coisa de momento! O momento atual é de maior proximidade entre os modelos dentro das marcas.
    A Fiat faz isso, a GM faz, a Audi faz, a Bentley faz…
    A Hyundai então?!

    Agora não comprar um Jetta pq parece um Voyage é demais! Não compro (primeiro pq não tenho cacife para tal) por não gostar do tamanho dele (prefiro médios um pouco menores como Civic, Corolla e Elantra), pelo motor de 120 pocotós, pela qualidade do acabamento, por não vê-lo com um bom custo-benefício…
    Pouco me importa se um rebanho de leigos vai me achar otário por ter um carro que "parece" um Voyage e custa o dobro.
    Carro é gosto, impressão de personalidade até. Você compra pq você gosta e não pq seu vizinho acha isso ou aquilo.

  • _Rafael

    E nada de Airbag e ABS de série mesmo nos 1.0/1.6 básico.

    • herbert_mcp1

      no power e no confortline abs e air bag e de serie, o resto e tudo opcional

  • Skiegaard

    Nao sei ql o facelift ficou pior no GOL…. Do G3 pro G4 ou esse agora do G5 por G5.5

    • _Rafael

      desta vez não pioraram o interior.

  • leandrocn

    Ei dona VW… copiando de novo a traseira da bwm série 1… q falta de imaginação…

    Versão antiga série 1 http://www.aceleras.net/data/media/16/Bmw%20Serie

    Versão nova série 1 http://segurospro.com/wp-content/uploads/2011/06/

  • Nasckar

    Como diria o Sr. Spock: "Fascinante" rsrsrsrsrs!

  • ThauanJardelino

    Dizem que deste modelo básico vai ter Air Bag e ABS de série…VEREMOS.

  • fabio_augusto

    Xuxaram a frente e as lantermas traseiras do Polo europeu no Gol. Isso quer dizer que o novo Polo não vem, e a gente tem que se contentar com inúmeros face-lifts ridículos. E o brasileiro continua aplaudindo…
    E façam o favor de não chamar esse face-lift de "novo Gol G6"!

  • Luiz FMS

    Sinceramente estou impressionado, ficou realmente bom esse facelift. Só achei que a frente ficou meio desproporcional, muito "grandona" para o porte do carro, mas isso também é comum em muitos modelos do segmento então bem no fim não é grande problema.

  • Landrutt

    Ficou bom. A traseira do Polo europeu – que veio antes da nova BMW Série 1 – melhorou e muito o aspecto do carro. A anterior sim, essa eu considero horrorosa.

  • Felipe00Reis

    As modificações estéticas deram certo, encaixou bem no carro. Mas esses motores 1.0 e 1.6 já estão mais que ultrapassados

    • CharlesAle

      discordo Felipe,acho o 1.0 moderno e econômico,e tem desempenho razoável,é mais ou menos o que se espera de um motor mil,já o 1.6 tem excelentes respostas e boa econômia,pois tem um fox 1.6 na familia e já cansei de dirigi-lo..,as vezes um motor é até velho de projeto original,creio que é isso que se refere,mas que são bonzinhos isso são……..

  • Absinthe666

    28 mil pelado e com redução do IPI, eita que agora a porra ficou séria, seria o primeiro passo para populares 1.0 ''completos'' custarem 40mil?

  • Gabriel_Nint

    Gostei do visual, para um face-lift ficou muito bem resolvido.

  • Diggo

    Com o tempo acostuma, mas parece que ficou estranho essa frente.

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    Sei lá, o G5 é um carro bem bacana apesar de todo pepino que aconteceu no começo de sua historia, mas… pagar 27mil por um Gol é foda, por mais que o carro tenha melhorado , é apenas o substituto do Gol G4 e só custa isso por que vende bastante… Assim como aconteceu em toda historia do Gol, a geração nova só perde o ágio quando a geração antiga sair de linha ou quando as vendas despencarem…

    • madnando1

      Anda num G4 e depois num G5 e vc vai ver a absurda evolução. Toda mecanica do Golf/Polo, dirigibilidade, cambio, tudo extremamente superior e bem feito. Se for reclamar do acabamento espartano tudo bem, pois ele precisa ficar abaixo do Fox, se melhorarem um degrau, o Fox perde seus atrativos.

      Tive um G3 e o salto de um pra outro foi absurdo. O Atual é muito bom!

      • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

        Como eu disse, por mais que o carro tenha melhorado, o G5 é apenas o substituto do G4, afinal de contas a economia no desenvolvimento do carro é clara… O G5 não tem solda a lazer e a parte de trás do chassi é a mesma do Gol G4, G3, G2… Melhorou sim e muito, mas não é motivos para custar a mais, seu projeto diz que ele foi feito para custar barato… O Fox também era para ser subistituto do Gol, é só procurar na internet que você que você encontra N provas disso…
        O G5 é um ótimo carro, mas não custa o que pedem por ele…

  • brsepultura

    Estragaram a frente do Gol como fizeram com o Golf geração 4… Mesma coisa com a traseira. O carro perdeu harmonia de linhas. Mas o povo gosta… vai vender feito pão quente…

  • Jorgeludasa

    Vendi o meu G5 power a 2 meses para não pegar a desvalorização que ira acontecer agora… E está dificil comprar outro, com tantos modelos mudando nos "Hatch/Sedan médios".
    Quanto a nova versão, a frente até que lembra o Jetta ( bem de longe…rs ) mas faltou ousadia no acabamento interno e nas lanternas.
    Também pelo oque a concorrência ( palio, sandero, etc) está oferecendo… estamos perdidos com esses carros de entrada.

  • Rods

    Gostei…. Por incrivel que pareça…. Se fosse comprar um carro, pegaria o 1.6 completo automatizado… Apesar de ser ordinário de caro…

    • CharlesAle

      Desculpe Rods,mas com preço alto pra mim não dá,já que tá perto,prefiro dar um pulo para uma categoria superior….

      • Rods

        Sem dúvida…. 40k ou mais no completo…. Tem que ser muito fã…. Mas ficou bonito. Nas fotos….

        • Edson Roberto

          Considerando que o ar condicionado na VW custa R$3000 e vc se obriga a pegar pacote para obte-lo, hoje com o automatizado sendo R$34000, considere uns R$40000 para te-lo assim.

          Se quiser air bag e abs, volante multifuncional… paga-se mais. Se esse Gol receber paddle shift, pague o volante com couro, entre outros pequenos itens e tcham! mais de R$45000 no Gol.

          Obviamente dificil de se encontrar nas ruas o modelo top com todos os itens mas existe. Assim como se pega o peladão por um preço até ujm pouco menor que esse anunciado.

  • edsontak

    Bonito e, aparentemente, bem construído (plataforma do Fox, Polo)… frente remete ao Jetta. Vai (continuar a) vender muito.

    • AutoIng

      Não é bem "plataforma de Fox e Polo"… Na realidade a parte traseira é toda herdada do Gol antigo. Aliás a construção do Gol é justamente seu ponto fraco, nos seus primeiros meses ele apresentou problemas estruturais graves, que levavam até a trincar o pára-brisas do nada, com o carro estacionado na garagem. Alguns reforços estruturais depois, sossegou, mas não caia nessa história de "bem construído" não.

  • betowmf

    Só eu achei que essa frente n caiu bem no carro? parece algo desproporcional..

    • caltrao

      muito desproporcional…. os farois ficaram muito grandes e parecido d+ com o fox..

    • brsepultura

      sem dúvida! só não ficou tão terrível quanto o que fizeram com o belo Golf G-IV…

  • fan_na

    Bizarro. Parece um golf, desproporcional, com fox, com jetta. Caramba, um frankstein, sem ABS ou Air Bags

  • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

    O engraçado é que as pessoas falam como se o Gol fosse o pior popular do Brasil. Mas é só analisar os dados friamente, e fazer um test-drive, conhecer mesmo. O Gol é o mais silencioso, o que tem melhor freio, o motor 1.0 é o que mais anda (depois do Celta). Estou de acordo que seja um popular caro mesmo, mas o acabamento é muito bem feito, não é nada extraordinário, mas é só repararem na diferença da qualidade de montagem, as chapa próximas, nada de rebarbas, peças bem encaixadas. Sempre fui um daqueles que mais criticava o Gol e sua família, mas depois de conviver com 5 Saveiros, fui na VW, comprei um Voyage e hoje falo que não poderia ter feito algo melhor. Prefiro ele ao meu Sandero Stepway, meu antigo 207, Ka, Siena Fire. Fora os Nissans, meu amigo que tem um March, se arrependeu profundamente de não ter comprado um Gol, justamente pelo preconceito que tinha contra a VW.

    • Oba_

      Gol o mais silencioso? Melhor freio? Mais ainda depois do Celta?
      Mais silencioso com certeza não é, todas as revistas e opinião dos proprietários confirmam.
      Não tem o melhor freio tanto é que se pesquisar no Bestcars vários proprietários reclamam do freio do 1.6.
      Mais anda depois do Celta, todas as revistas desmentem.
      Bem não é a minha opinião é o que a imprensa diz e os proprietários apesar que já convivi por um tempo com Power 2010 e não era uma maravilha em ruido e freio a ponto de achar que era o melhor da categoria.
      O barulho ao fechar o capo, portas e a força absurda que é necessário imprimir para fechar o porta-malas não passa de forma alguma impressão que é o mais sólido e melhor construído da categoria, basta comparar pessoalmente por exemplo com o Palio que humilha o Gol nestes itens.

      • Tripa-Seca

        Se usasse mesmo o Bestcars como referência, não elogiaria o Palio…
        Ah, eu tenho os dois… E concordo com o Sonata….
        Aliás, essa dos "proprietários dizem", para mim não cola… Os proprietários dos Camaro também dizem que o carro é uma porcaria, assim como todas as revistas…

        • madnando1

          Se é o mais silencioso eu não sei, mas que o bixo é silencioso pra caramba, isso é mesmo. Os Freios são bons, o carro não desalinha nem a pau, suspensão firme e extremamente bom de curva. Cambio impecável e acabamento simples mas sem nenhum parafuso a vista e muito bem encaixado, sem sobra e sem nenhum recorte mal feito, isso porque é plastico e vc nota quando o recorte fica com sobra (rebarba). Tudo bem feito.

          Sem puxa saquismo, mas na atual situação, o gol é disparado o melhor carro. Todos os outros tem atributos e defeitos, assim como o Gol, mas ele mantém uma média, neutra. e pra quem gosta de carro, é o mais divertido de dirigir, mesmo na versão 1.0.

          • Tripa-Seca

            Você fala assim porque provavelmente conhece o carro, assim como eu e o Sonata… O Subzero também teve o carro, mas ele foi um dos "felizardos" contemplados com problemas… O problema que a maioria aqui "conhece" o carro do vizinho, ou "aquele" primo que teve e vivia cheio de problemas.
            Não diria o melhor carro, porque depende do que a pessoa procura… Critico o preço mais alto que outros similares, sem ofertar nada a mais (E quando falo de similar, falo também de qualidade de montagem, o que descarta alguns "adversários"), o banco curto demais, que cansa em viagens (Também tenho um Palio, por isso a comparação com ele). Elogio a ergonomia, e a qualidade de montagem, o desempenho (mesmo da versão 1.0).
            Mas fazer o que? Ou o pessoal aqui anda em carro superior e está exigindo de um carro de entrada o mesmo que tem no seu modelo, ou simplesmente não conhecem de carro (Talvez por não ter idade para dirigir?)

        • Oba_

          A comparação foi com o novo Palio.

          • Tripa-Seca

            Exatamente o testado pela Bestcars…. E para mim que gosta do carro, a palavra é: Decepcionante…

            • Oba_

              Você gosta do Palio mas acha o novo decepcionante? É isso que quis dizer?

      • http://www.carromaisrapido.com/ SonataRio

        Vai no acervo digital da Quatro Rodas, comparativo entre March, Gol, Uno e Picanto, veja os dados finais, vai perceber que tudo o que eu falei não foi nada inventado é constetado. Só falta falar que o decibelímetro estava errado, a revista foi comprada e tal.

        • Oba_

          Ele ganhou em todos estes itens na Car and Driver, Autoesporte, Carro?

  • jeremias88

    GOSTAVA MAIS DO OUTRO. Pronto falei!

  • marcelmay

    Identidade visual de uma marca é diferente de deixar tudo mais ou menos com a mesma cara.

  • riccorreasp

    Pela traseira, ele lembra o Polo europeu sim. Mas ainda acho mais parecido com o atual série 1.

  • Racer2001

    Ficou um carro muito bonito realmente, por dentro e por fora. Na minha opinião passou a ser o popular mais bonito que temos no nosso mercado.

    Mas infelizmente eu não compraria apenas por isso. Vejo muitos proprietários reclamando de barulhos e de problemas dos mais variados nesse carro. Tomara que o aprimoramento não tenha ficado restrito ao design.

  • Rods

    Uma pergunta….

    Na foto do rádio, pq tem uns botões que não servem pra nada? Nem na top de linha tem alguma funcionalidade…

    Coisa porca….

  • hugogyn94

    Eu fico ate lembrando o polo europeu,eu nao gostei este new gol 2013,so que sabemos que vai vender igual pao frances bem quente.

  • car_lover_br

    eu achei o novo visual bom pro Gol mas realmente cag… na traseira do Voyage…
    qdo essa frente saiu no Polo tirei o chapeu mas agora realmente jah saturou…ateh a Volks jah tah partindo pra outra…Eles vao seguir a frente do Cross Coupe…muito em breve no seu Gol G8 2020!

  • muscledog

    Esse Novo "EU QUERO SER POLO EUROPEU" Gol até que ficou bem ajeitadinho! Mas continua caro e pelado.

  • fbmj

    Acho ridícula essa política de vender um carro sem nada e ser mesquinho ao ponto de colocar coisas como novas palhetas do limpador do parabrisa como vantagem, só faltou mesmo escreverem: desde a versão de entrada com tinta na lataria!

  • Oba_

    Agora ficaria na dúvida entre o Palio Sporting ou Gol Power com rodas 16 e igualmente equipados exatamente pelo mesmo preço.
    Todos sabem que o Fiat dá surra em desempenho mas o VW realmente ficou melhor do que imaginava.

  • CharlesAle

    Não sou fã de gol,mas gostei do que vi,ficou harmônico,nem parece facelift,no todo o gol,pela sua proposta,está de bom tamanho,tem desenho bem melhor que o palio no conjunto da obra…uno então nem se fala,ou seja,está melhor que os fiats,não compraria gol porquê dentro da casa tem um bem melhor,o fox,que pra mim é de fato a evolução de um gol,além de ser um projeto bem superior ao gol….

    • fabio_augusto

      pq evolução do Gol? O Fox tem a mesma plataforma, câmbio e motor. O Fox é um Gol "altinho", sendo a proposta do Fox o espaço interno e a do Gol…errr, bem a do Gol é…

    • brsepultura

      Superior ao Gol?! HAHAHAHA

      Se VC não gosta de dirigir a mais de 120km/h, não gosta de fazer curvas com maior velocidade, não se importa com a dureza da suspensão e gosta de um desenho mais feio… talvez seja mesmo…

  • PabloRJ

    Ficou muito bonito mesmo, parabéns a WV. Gol e Sandero são os populares mais bonitos do mercado. Acho que vão vender igual a água no deserto, mais ainda do que já vendia.

  • Renan21

    Em relaçao ao antigo achei a dianteira mais bonita e a traseira mais feia.
    E assim como o voyage eu fico com a concorrencia.

  • Alex_cps

    Está mesmo uma p*taria esse negócio de ano/modelo no Brasil. Deveria ser PROIBIDO lançar um carro do ano seguinte antes do segundo semestre do ano anterior. Dessa forma se evitaria aberrações como essa (dois modelos 12/13 diferentes).

    Sobre o facelift, até que ficou bom. Mas ainda prefiro o modelo G5 atual.

    • luidhi

      Deviam ter lançado já como 2014 ou 2015…

      • Leco222

        Putz, não dá idéia não….

    • ale_das_auto

      Não vejo problema algum nisso, revenda o que vale é o modelo.

  • caltrao

    A traseria ficou bonita, mas essa frente não combinou, farois muito grandes… Poderiam ser inspirado nos farols do Scirocco, ficaria show!

    • leaozin

      Olhando de perto esse Scirocco o caro é demais, to apaixonado por ele.
      Agora eu imagino como deve ser dirigir, motor 2.0Tsi com 28mkgf de torque em um carro pequeno desses, com perfil baixo, deve ser divertido…

  • Jason

    A frente casou bem com o carro, foi um bom facelift esse da VW. Até o painel novo, embora seja de sutis mudanças, ficou bom. Lembra um pouco o do UP, futuro carro popular da VW.

    Mas acho que ele podia sair custando R$ 25 990 .. Aí sim. O nosso pagamos R$ 31 500 em 2009, mas já com alguns opcionais. Se pudessemos pagar uns R$ 28000 pelo modelo com pacote trend, som, ar quente, vidros elétricos nas 4, já seria um ótimo preço.

    Ah, e me desculpem os fãs da Fiat, mas achei o Gol bem mais acertado que o Palio e o Uno. Pessoalmente.

  • plextor2012

    Como sempre as reestilizações sempre acontecendo, entra ano, sai ano e o que muda é o exterior. Cadê os equipamentos de segurança VW??? Cadê os motores menos poluentes e mais fortes (mesmo que seja com o tal downsizing – que venha o turbo). Eu passo.

    Vejam que beleza de matéria: http://www.cartacapital.com.br/economia/montadora

    Como eu sempre digo, estamos pagando preço de carrão por carroça e lá fora eles pagam preço de carroça e andam de carrão.

  • herbert_mcp1

    ñ intendo, tiraram o comando do farol e iluminaçao da alavanca de seta e colocaram no painel usando o botao do g3/g4 "Que Porco"……e agora tem mias dois botoes sobrando no painel..!

    • Tripa-Seca

      hã? Mas esses botões não ficavam no painel…e o G5 foi o primeiro Gol que não tinha o comando no painel…Agora voltou a ter, como todo VW, aliás…

  • blindzector

    Continua, feio, ruim, sem graça, sem segurança, sem conforto, apertado…

    • luidhi

      Não é apertado, possuo um Sandero e aluguei um Gol desses em uma viagem. Não senti falta nenhuma de espaço.

      • blindzector

        A cara… tenho 1,95… me sinto apertado ateh num Corolla… rs

        • brsepultura

          Então qual carro de menos de R$ 30mil te acolhe bem? Um Celta?? :D

  • leaozin

    Acabei de ver aqui na rua, fizeram uma adaptação descarada e mal feita do gol atual com o novo polo chines, o estilo da frente e do farol traseiro é o mesmo: http://www.vw.com.cn/en/models/new_polo/Gallery.h
    Boa hein VW do Brasil…

  • aprs

    Achei melhor que o atual/anterior. A traseira lembrou de leve um A3. Os olhos arregalados ficaram bons, mas o Fox/Jetta/Passat fininhos é melhor.

  • Bikudin

    Obaaaaaaaaaa… vidros elétricos e porta malas elétericos, agora eu fiquei contente, COMPLETÃO, menos ar, direção, limpador e desenbaçador, ar quente, AB2 e ABS… é isso ae VW, continua a nos fazer de BOBOS e acabou voltando no preço de antes. O motor continua o mesmo mixuruca de antes.

  • HugoLange

    o lema do brasileiro deveria ser "me engana que eu gosto!!"

  • matheusar

    Nissan March >> Gol

  • andre17_mcz
    • fioduma

      Acho que a unica diferença é o farol de milha, no gol é quadrado e no fox redondo!!!

    • jeremias88

      você vai chegar revenda VW e pedir EU QUERO UM VW, o vendedor te responde: Pequeno médio ou grande?

    • luidhi

      Por incrível que pareça, acho o fox mais harmonioso.

      • Edson Roberto

        Nisso eu concordo.Achei mais harmonico pelo formato da carroceria.

      • andre17_mcz

        Também acho. O Gol deveria ter os faróis menores, pois assim não combinam muito com a carroceria do carro. Já no Fox combinam justamente porque o carro tem proporções maiores e fica um conjunto agradável. Mas é isso. Essa foto foi apenas para descontrair um pouco. Abraços

    • Edson Roberto

      Numa boa… mas… para mim o desenho da carroceria difere muito bem um do outro. Além disso, só confundiria no transito comum.

      Mas há diferenças para quem é dono do carro e eu não me sentiria mal de ter um Fox tendo um gol parecido de frente.

  • Digatti

    Mais uma vez enganando os bobos… Além de continuar vindo de fábrica "pé duro", se bem que tem desembaçador traseiro pelo menos… E essa traseira do Voyage?! Coisa medonha. Com a frente do Cobalt, imagina o resultado… kkk! Está muito parecida com a do Gran Siena.

  • sulzbach1990

    bonito este gol TOP DE LINHA!!!

    agora vw, deixa eu ver o peladão!!! quero ver o interior, o volante, as calotas, o plastico nas portas, o banco e seu tecido…

  • gui_cds

    Agora "os mano pira" nas rodas aro 16. KKK.

    Que pena.

  • jersaosp

    externamente ficou muito bom, eles mandaram bem! Só que eles querem requintar o gol devido ao lançamento do up

  • llrubbo

    Identidade visual da marca é uma coisa, fazer a mesma coisa em todos os carros da linha é outra!! Design Escroto "Compre um e tenha todos"

  • Rafael4lves

    O carro ficou bom quanto ao visual, já no quesito equipamentos deixa muito a desejar para variar. Quanto ao preço acredito que deva aumentar mais ainda após a volta do ipi normal para a volkswagen ter um espaço para poder encaixar o derivado do up!, por que não acredito que ela trará o mesmo carro. Salvo engano na materia sobre o empréstimo para a Volkswagen modernizar a sua linha, diz que ela construirá um derivado do up! e não o mesmo carro.

  • GuilhermeTucson

    A traseira ficou boa, com uma cara de carro europeu, mais nao da pra ingulir esse carrinho não, muito pelado.

  • julinho76

    Cara de Fox… Gol como sempre. :D

  • evotremex

    Se ele ta custando quase 28 mil, imagina quando o IPI subir?

  • Filippeyke

    feliz do cara que paga 90 mil num Jetta TSI, pra parar do lado de um gol mil e parecer EXATAMENTE O MESMO CARRO.

    • marcelo_ricardo

      Feliz mesmo, triste deve ser quem não tem grana pra comprar um Jetta e ta no gol achando que ta num carrão.

  • Long_life_tobigcars

    Um tapa no visual para esconder a péssima qualidade do produto em si. O Gol de hoje não é o mesmo de ontem quando suas peças eram originadas da Bosch, hoje Valeo considerada segunda linha.

  • jeremias88

    queria ver a KOMBI entrar no family face! hehe

  • luidhi

    A frente ficou bonita, mas ainda não acostumei. Ficou com cara de adaptação. Parece que tunaram um Fox e baixaram o teto.
    Não sou fâ da VW, mas a qualidade do carro é boa. Fiz uma viagem a pouco tempo atrás e fiquei com um desses uma semana alugado. Gostei do carro .Não deve nada ao Sandero que tenho. Mas não trocaria.

  • ale_das_auto

    Gostei muito do Gol 2013, achei que superou todas as versões inclusive a G III, tratando-se de design….claro que dá saudades de motores maiores como era o GTi.
    Eu que tenho um Polo 2009, sentiria falta apenas do acabamento um pouco mais refinado, porque o restante ficou muito bom.
    Levaria fácil um Power Branco pra casa, resta saber se vai ter teto solar como opcional, like Fox Prime

  • JulienAvril

    a unica coisa que me agradou foi o volante hahaha… cá entre nos.. é muito bonito esse volante multifuncional da VW…
    já o resto.. hahha.. e o pior.. 40mil num gol…

  • i_like_clutch

    JETTA SPORTBACK!!! Rsss

  • danielrds

    Aff, como vem caro carro pra ca…
    esse gol é brincadeira né, frente do FOX total!

  • marcelo_ricardo

    Imagine o lucro dessa ***** de montadora.

    Projeto não custou muito, é todo adaptado (suspensão de fox junto com a do gol g4)
    Motor do Fox
    Cambio idem

    O popular que mais vende é tambem o mais caro!
    Deve ser dos mais baratos pra se produzir (ganho em escala)…

    Brasileiro é bem sem noção mesmo.

  • Miroengenharia

    Ficou bom apesar da traseira ter ficado "tímida". Tenho um 2011 e atende minha necessidade que é rodar na cidade com certo conforto do AC e DH.

  • hiperleo

    Para dizer se esse carro vale a pena, precisamos esperar para ver o que a Hyundai vai oferecer no HB. Quem sabe será o primeiro carro a abalar a liderança do Gol? Pelas primeiras fotos que rodam por aí, de cara o acabamento do painel do HB parece melhor. O motor 1.6 também será bem superior. Resta saber do acerto de suspensão, dos equipamentos e do preço.

  • Diegoventura227

    Face lit mais ou menos,segurança horrivel(mesmo com ab2 e abs/ebd a estrutura é de papel)…E preço,ta barato pra caramba!!!ironic…

  • Danielhpe

    tenho um plus mi 1.0 desde zero, nda a declarar faz 16km litro, silencioso sim, freio bom sim, manutenção barata sim, lataria 100% alguns reparos pelo anos mas é só felicidade p dia dia. Eu gosto do gol, tivemos outras marcas mas não duram igual, esse ficou, uma pena ter subido tanto os valores.

    • marcelo_ricardo

      16km/l

      AHAHAHAHA

      • Danielhpe

        Sim, o fox 6.5 no alcool nem 10 e olhe lá na gasolina, já mandamos p frente, por isso ficamos com gol, lembrando que não é flex pois é 97.

  • fabio_augusto

    Engraçado que VW pode fazer essa put@ria de ter dois modelos do mesmo ano, mas a Fiat não pode né?

  • PunisherBR

    O pessoal fica reclamando da vida de pagar caro num carro pelado mas n move um dedo pra mudar isso. O povo brasileiro n tem nem capacidade para lutar pelos seus mais básicos direitos, como saúde, educação e segurança e querem reclamar das fabricantes de carros, me poupe.. Vcs tem q engolir ficar quieto. Povo brasileiro é o mais ignorante e omisso q eu já vi…

  • phaelrj

    achei que ficou legal ….a frente ficou mais agressiva….e a traseira tah quase igual do polo europeu…..ficou bonito……se vier a versão gti vai ficar melhor ainda…..mas uma coisa me gerou uma dúvida…..essas modificações no motor do 1.0 melhorou algo?!!?

  • BrunoMulsane

    Dentre os carros pequenos, eu achava o fiesta rocam o mais belo (não parece carro popular). Mas esse gol ficou melhor. Foi o que mais se deu bem com essa frente que todos vw possuem.

  • GMV20
    • just_drive

      parece que tentaram fazem um "híbrido" com o Polo europeu, mais um indício que não o veremos por aqui tão cedo! E a versão GTI então? vão querer fazer o apelo do Golf. Ou seja fazendo esse facelift mataram o Polo e atrasaram mais um pouco o novo Golf.

      è esperar agora pelo que virá em relação ao Polo sedan já comentado.

  • isaacfederal

    E pensar que com esses preços de R$ 27.990,00 e 40.890,00 (convertidos em dolar) da pra comprar um JETTA COMFORTLINE e um JETTA HIGHLINE. Esse é o meu querido Brasil. Outro dia conversando via internet com um sujeito que mora em LONDRES eu disse a a ele que os carros no Brasil são caros. Ele disse que na INGLATERRA tambem. Ai eu falei que um AUDI A3 custava cerca de 60.000 dollares ele simplesmente NÃO ACREDITOU. La é metade disso e eles ainda acham caro

  • JADERSONLEMAO

    O pior de tudo com este negocio de vidros eletricos dianteriros a VW erra bonito, pois coloca igual ao RENAULT SANDERO antigo, o mecanismo fica no PAINEL galera, quem usa isto hoje ta correndo um risco grande de receber desaprovação quando lançar.

    ISSO NÃO SE FAZ VW, NO PAINEL NÃO.

    ps: CADE O GOL 2 PORTAS.

  • HCantanhede

    VW mudou o plástico. Não mexeu na bitola, ou no entre-eixos, ou no motor… Mesma "potência"; nunca vi um motor 1.6 render tão pouco. A estamparia não mudou nada. Só mudaram as medidas e formatos dos itens plásticos que qualquer um de nós compra em uma casa de peças…Ou seja, quem mudou o "novo" Gol foram os fornecedores… Tentativa de enganar as pessoas que "pensarão" que tem um Polo ou (para os mais alienados e eles não são poucos) um Golf, rsrsrs. Brasileiro, de certa forma, merece. Se VW realmente tivesse alguma consideração pelo consumidor, já ofereceria motores modernos como, por exemplo, o seu 1.4 (todo mundo tem e todo mundo oferece, mas a VW acha que brasileiro é otário). E tome tio comprando Gol, resquícios da era do VW pé-de-boi e, mais recentemente da jurássica Parati…

  • achillesfroes

    O lado bom é que agora os 1.6 talvez vendam mais, e aos poucos as pessoas percebam que o 1.0 não vale a pena.

  • AlemaoVP

    Ateh que pra um produto de entrada, custando a partir de vinte e poucos mil, a aparencia tah boa sim, especialmente quando comparada a Etios, Logan, etc… um problema desses carros sempre foi a construcao interna, que sempre apresentou muitos ruidos mesmo em carros com pouca rodagem / quilometragem, espero que a VW tenha trabalhado nisso tambem, caso contrario, pelo pra mim, continua sendo um limitante de compra…

  • Zecruzjf

    Essa historia de que os propietarios do jetta ficaram insatisfeitos e so especulação,comprei o meu a uma semana e estou esperando chegar,o carro e lindo e não tem nada a ver com um gol ou voyage,são carros de dimensões,qualidade de materiais e etc. totalmente diferentes,um apenas lembra o outro.
    E quanto ao facelift,acho que ficou muito bom.
    Ah e para vocês que reclamam do preço e da segurança do gol,comprem um chery ou jac motors.

    • Veronez

      Não se preocupe, maioria reclama do Gol aqui, mas vai correndo comprar um!!! :D

  • Digao250

    é um Gol né, não fede nem cheira…

  • felipelosorio

    Só faltou o Rally! saiu de linha?

  • xam72

    "Olha, é um Fox. Ops, não, é um Jetta vindo. Ah meu deus, também nao é. É um Voyaje. Ops, nao é nao. Agora que ví de lado é um Gol!"

  • THX

    Na minha humilde opinião não há demerito nenhum neste "lançamento". Esta 100% conforme com nosso mercado. Nunca fui fãn da VW mas não posso ser leviano. Com 30k na mão vc compra o quê?! Sem entrar detalhadamente a itens, "beleza"(discutir isso vai longe) e motor diretamente, Vamos lá:

    Fiesta – Espaço maior, motor mais moderno porem ineficiente na pratica, acabamento de carrinho de brinquedo de 1,99 e cambio ridiculo pra um Ford, arranque e retomadas horriveis (nosso segundo carro aqui em casa), design defasado e só sobrevive aqui, logo morre…

    Ká – Menor em tudo, quem tem familia com mais de 1 filho esquece. Se for bebe então…

    Uno/Palio – Menores (argumentos do ká), desempenho duvidoso (tivemos antes do Fiesta)…

    March – Menor e com dificuldades de pós venda que vão da logistica das autorizadas as peças em lojas e afins, depender do acordo comercial politico é fragil…

    Clio – Idem ao March…

    Celta – menor

    Corsa – Design defasado e proximo a morte, menor e mais caro…

    Etc…

    Resultado: se não esta melhor que algum concorrente esta alinhado com ele. Outro ponto é o financiamento. Debater valor do carro só pra quem paga a vista pois na pratica é outra historia. Depende da taxa de juros que a CSS esta autorizada(ou negociada) pelo banco a efetuar, os prazos, a avaliação do seu usado na troca, etc… Ou vai me dizer que o maior Share de vendas deste segmento é feito a vista?!

  • BoBJeffBHZ

    Fico com do cara que comprou um Passat ou um Jetta e achou que iria ter exclusividade.

  • ericmon

    Na boa, o facelift deixou o carro muito mais belo! Vai vender pra caramba! Pena é que os frotistas também adoraram isso!

  • andreHHX

    sempre prefiro design original dos carros.

    mudar lanternas sempre acaba trazendo incoerências com o restante do desenho do carro.

    a não ser pra só enxerga a frente do carro.

  • helmygalindo

    De boa, o facelifting não colou! Não tem nada de novo neste carro, só é um Gol com frente de Fox e desproporcional por sinal. O Gol G5 não precisava dessa mudança toda pra ficar bonito. Bastavam alguns detalhes.

  • Lisboa_Rafael

    Eu tenho um 2012 e é uma b…! Bonito, mas uma m…, o motor é um grilo a gosolina.

  • SilenceBass

    Na minha opinião, não deveriam mexer no visual do Gol. Esse G5 é, de longe, o mais bonito de todas as gerações – e um dos mais bonitos, não importando o "nicho" (popular, médio, etc).

    Mas o irritante mesmo é como a VW "se trata". Pra quem tem vivenciou os anos 70 e 80, ter um VW era uma "vergonha", sinônimo de que tu tinha pouca bala na agulha. Ir pra escola levado pelo seu pai de Brasília, Fusca e derivados era um martírio !

    Hoje, um Gol (que na época foi lançado pra ser o novo Fusca) é tido como carro "top" e a versão popular peladíssima é mais cara que outros modelos de outras marcas, com mais equipamentos. 28 mil (arredondando) se compra um Celta com Ar, DH, vidro e trava.

    Não adianta, pelo menos pra mim: podem tentar vender um Gol "top", pintado de ouro – mas será sempre um Gol (carro popular da pior marca do país nos anos 70 e 80, sinônimo de vergonha de ter).

  • paulotg

    na ponta do lápis, levando em conta o hb20 tendo o preço na mesma facha q é o que eu acredito, vamos lah 32.000 em ambos completos, (ar-dh+abs+ab2), o que compensa mais?????

  • livecajo

    fox 2 hauhauhau

  • eric

    Saudações Sir / Madam,

    de 5.000 dólares min – max 10 milhões dólares americanos com uma taxa de juro fixa e muito baixo de
    2%. Você quer tem uma empresa? Você quer uma casa própria? É a sua empresa
    ter problema financeiro? Você tem um contrato / projeto e precisa
    dinheiro para financiá-lo? Aplicar para um empréstimo hoje e obter financiamento no prazo de 3-4
    dias úteis.
    Eric Williams
    Email: ericmavel@gmail.com
    M / D CEO.