Home Eventos Novo Gol e Voyage 2013: fotos e detalhes da apresentação (126 fotos)

novo gol voyage apresentacao 123 620x349 Novo Gol e Voyage 2013: fotos e detalhes da apresentação (126 fotos)




Novo Gol e Novo Voyage estão se apresentados à imprensa em Florianópolis/SC. Renovados, os dois modelos pretendem manter a boa imagem junto ao consumidor e oferecer maior conteúdo de série.

O Novo Gol e também o Novo Voyage já apresentam de série vidros e travas elétricas, bem como limpador traseiro acionado pelo engate da ré (somente Gol), abertura elétrica do porta-malas, entre outros.

novo gol voyage apresentacao 125 620x349 Novo Gol e Voyage 2013: fotos e detalhes da apresentação (126 fotos)

Além disso, a dupla ainda tem como destaque nos sistemas eletrônicos, alertas visuais e sonoros e dispositivos ativos. Assim, o condutor é alertado quando os vidros estão abertos com ar condicionado ligado, partida a frio mais rápida, retrovisor com visualização automática da guia, entre outros.

Pacotes BlueMotion que garantem até 8% a mais de economia de combustível, bem como novo padrão de acabamento e novos dispositivos de entretenimento a bordo, tal como a conectividade com aparelhos da Apple e Android, por exemplo.

novo gol voyage apresentacao 33 620x349 Novo Gol e Voyage 2013: fotos e detalhes da apresentação (126 fotos)

Com motores 1.0 e 1.6 TEC, retrabalhados para maior eficiência e menor desgaste, Novo Gol e Novo Voyage agregam mais do que um face lift. Há ainda a versão BlueMotion (diferentes do pacote), Power (Gol) e Comfortline (Voyage).

Ainda há muito que falar dos novos lançamentos da VW, mas vamos andar neles antes e passar todas as impressões e imagens para você. Com preços entre R$27.990 e R$40.890, o Novo Gol 2013 chega para reafirmar sua liderança de mercado. O Novo Voyage 2013, que custa entre R$29.990 e R$43.490, se destaca entre os sedãs mais vendidos do país.

Galeria de fotos do Novo Gol 2013 e do Novo Voyage 2013 na apresentação oficial:

Viagem a contive da Volkswagen.


  • marcelo_ricardo

    Manter boa imagem?

    Tem imagem de um carro caro, só isso.

    • Tripa-Seca

      É… por isso é o mais vendido, não é?
      Pode criticar, ele tem muitos pontos a melhorar… Agora, julgar a imagem do carro pela opinião das pessoas em um blog é um pouco demais, não?

      • cazeduardo

        Eu até concordo que lá no passado ele já teve boa imagem e bom conteúdo….Mas hoje ele vive só de boa imagem…..posso falar pois tive o G3 e para os padrões da época era um bom carro sim…Hoje o G5 não justifica mais sua fama do passado…..muito menos a VW….que ainda deita e rola na fama que construiu, principalmente por ter exclusividade junto com as 3 outras "grandes"……

        A VW continua a fingir que está lançando alguma coisa nova e o consumidor no geral continua acreditando nisso…..eu não acredito mais….principalmente quando eu vejo que ela está lançando um pacote de economia de combustível, ou seja, nem de série é……quanta falta de respeito com o consumidor!!!! Pacote de economia de combustível, nova palheta do para-brisa, máscara negra, etc….isso é novidade ???

        • Tripa-Seca

          Cazé, você fala que ele TINHA uma boa imagem e diz que hoje ele VIVE de imagem!
          E foi geralmente esse ponto que eu coloquei, em contraponto que o amigo citou: Qual a IMAGEM que o Gol tem, com SEU PÚBLICO? Não falei que o carro é melhor, nem que é bom (Embora eu ache ele bom, principalmente para mim, que é o que vale). Ele não é visto como um carro robusto, de baixa manutenção e bom de comércio? Não estou entrando no mérito disse ser verdade ou não, mas não é essa a imagem dele?

          • pauloc1980

            A VW vive da inércia de sua boa imagem, mas isso não vai durar para sempre. Já tive o gol G5 e é quase certo que o "G6" não melhorou nada que o G5 realmente precisava melhorar..exemplo: latência do acelerador, vedação interna ruim, consumo elevado, ruído na susp. traseira… acredite, o Gol G6 VAI ter essa herança do G5

          • Jason

            Baixa manutenção já era, a VW está nivelando seus preços de manutenção com as concorrentes. Paguei na 5ª revisão (que, supostamente, contempla apenas a troca do óleo) quase R$ 500… Fora o atendimento preguiçoso da rede VW aqui no meu estado.

            Concordo contigo, o carro tem seus méritos… Mas a manutenção, embora ainda não seja a mais cara do mercado, não é mais a mais em conta.

      • marcelo_ricardo

        Certo, Michel Teló faz muito sucesso, no Brasil e na Europa, deve ser o melhor musico Brasileiro de todos os tempos.

        • Tripa-Seca

          Sua analogia é falha: Onde eu disse que o fato dele ser mais vendido o fazia melhor? Disse que o fato dele ter boa imagem o fazia mais vendido. Assim como para mim, para você, a imagem do cantor é ruim, mas da MAIORIA, não é. Então, por causa da sua visão, vai dizer que o mercado enxerga ele assim? É isso que eu questionei. O que você disse sobre a imagem do carro…Não o fato do carro ser bom ou não…

          P.S: O Brasil tem uma música entre as 5 mais executadas de todos os tempos, 1 entre os 10 melhores guitarristas de todos os tempos segundo uma determinada publicação estados unidense…Além de fazer uma analogia falha, usou de um exemplo muito simplista para explicar seu ponto de vista..

          Aliás, sabe quem é esse guitarrista?

          • Carlos_brown

            Sem entrar no mérito da discussão, até porque eu gosto do gol: Quem é o guitarrista?

            • Tripa-Seca

              Hehehe…Vai se surpreender: Pepeu Gomes!
              Quando fiquei sabendo, me surpreendi: Mas como assim, nem no Brasil ele faz sucesso! Só que temos a mania de querer julgar o mundo pelo nosso quintal (É só ver quanta gente critica a Fiat quando ela faz um lançamento na EUROPA). Ele é um dos músicos mais conceituados nos States!

              • Carlos_brown

                Suspeitei que fosse ele, valeu pela informação.O problema do brasileiro é reclamar de mais do Brasil e elogiar de mais europeus e estadunidenses e não ver que uma das principais diferenças entre eles e nós, é a autovalorização que eles tem.

    • tonyecs

      Caro e PELADO!!!

    • TSP_

      Impressão minha ou colocaram a imagem comparativa do novo Gol e Voyage como se ele fosse maior?!?!
      Será que teremos mais cores ou é só caô da VW?!

    • afonso200

      somente isso, manter o qeu consegue a 25 anos. tem uma foto ali que fala boa imagem para o publico jovem, poooo, tenho 21 quase 22 e acho uma carniça o visual… o negocio é um i30 ou sonata, até o azera antigo do coroa eu curtia

  • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

    A triste ver a fabricante chamar esses carros de "novo", pior que muita gente compra achando que realmente é algo novo… Chamar um carro "facelliftado" de novo é como eu dizer que minha sogra está "novinha" porque colocou silicone e repuxou a cara… :p

    • Robson Silva

      Triste é ver as pessoas comprando e falando que é novo.

      • Landrutt

        Mas é o que, velho? Se a pessoa comprar o Gol reestilizado vai dizer o que, "comprei meu carro velho"? Não estou defendendo a VW nem sou um fanboy, nunca tive um VW e provavelmente nunca terei, pelo menos em um futuro próximo, mas é cômico ver gente reclamando de uma prática adotada em todos os países do mundo, por todas as montadoras, da Fiat a VW, da Mercedes a Audi, como se isso fosse um "defeito" exclusivo dos brasileiros. É claro que a mudança no visual e a adoção do prefixo "Novo" em qualquer carro vai chamar consumidores, isso é natural, mas não se pode generalizar que todos que comprarão Gols ou Voyages daqui pra frente são trouxas que caíram no conto do vigário da VW (não estou dizendo que você chamou os compradores de trouxa, que fique claro). Querendo ou não, isso causando revolta dos experts ou não, as pessoas continuarão comprando carros, "novos" ou não, de acordo com suas preferências por marca, modelo, necessidade, etc.

        • Tripa-Seca

          Exatamente…Aliás, é muito comum quando compramos um carro que recebeu um facelift falar "É do ano X, mas do modelo novo"…Isso não acrescenta nada no carro da pessoa, mas situa a outra pessoa na conversa, diferenciando o carro…Eu mesmo, terei que falar que meu carro é 2012 modelo "velho", e não me sentirei constrangido com isso…

          • Matheusbio

            ou senão falar… é o mesmo de sempre, mas o ano é 2012 kkkkkkkkkkkkkkk

          • http://www.historias-de-minha-vida.blogspot.com/ olhandoalua

            Concordo plenamente com vocês, não é certo dizer que é um carro novo, no entanto isso é pratico… Só discordo que isso é algo que acontece em toda parte do mundo, lá fora o modelo só é novo quando recebe boas atualizações, não que aconteça de chamarem um modelo reestilizado de novo, mas não é algo tão frequente quanto aqui…..
            Mas critico só a fabricante mesmo, poderiam muito bem chamar o carro de “reestilizado” e ainda assim teriam o mesmo impacto comercial….

            • Landrutt

              Quando ocorre alguma reestilização de um carro na Europa, por exemplo, sempre tem alguma referência que o modelo é novo. Nunca isso passa batido. O que não ocorre, de forma alguma, é a referência da nova geração quando não o é, como no caso do Gol G4 e como supostamente esse seria o G6, segundo rumores não confirmados. Nos EUA, há a diferença do "New" e do "All New", sendo o new usado frequentemente para reestilizações(e novas gerações também) e o all new exclusivamente para novas gerações.

        • Matheusbio

          Deviam falar: Comprei um velho carro novo!

    • Absinthe666

      pior aconteceu comigo, quando fui trocar meu ford KA 2010 por outro usado o vendedor quis ofercer um valor ínfimo usando a desculpa que o meu não era o ''modelo novo'' que so mudou o parachoque frontal e uma lanterna xunning atrás

    • Leandro1978

      Vai falar como, que é carro velho? Como você acha que a Renault vai chamar o Clio reestilizado? De carro velho? Lembra do ela falou do Sandero com facelift? Todos sabemos de que se trata de apenas um facelfit. Carro novo foi da geração anterior para esta. Vocês se apegam a coisas pequenas. Por que não falam que o modelo já teria que ter abs e ab2 de série em todas versões ou que tem modelo menos caro que já possui, pelo menos, o ab2 de série? Isso é importante, não ficar se apegando a nomenclatura.

      • Edson Roberto

        Era isso o que eu iria dizer. Se apegar a nomenclatura… ainda que, ninguém é obrigado a comprar tal modelo. Se a pessoa se sente enganada por conta disso, bem… não compre!

        • madnando1

          Caramba, mas qual o problema em atualizar o desenho do carro? Se não atualiza, reclama, se atualiza, reclama, se fica bonito é porque lembra o carro caro (o que é excelente) se o carro já é caro e lembra um pequeno, é canalhice (quem anda num Jetta olha pra Gol?) faça-me o favor…

          Eu acho que ficou ótimo esse facelift, o carro não precisava pois já era bonito, e ficou muito bom dessa forma. Se as outras marcas fizessem algo tão bom, não teriamos por ai Cobalts, Versas, Logans e Gran Sienas…

          E o Palio só fica realmente bonito na versão Sporting, e a Vw arregaçou com o Gol sem precisar por um Adesivo ou penduricalho sequer pra ter a esportividade sugerida do Fiat.

          E independente de tudo, quem ganha somos nós com produtos melhorados e revisados, atendendo a pedidos de melhorias e correção de falhas na medida do possível.

          E com o que o meu dinheiro pode pagar, achei muito bom sim.

          • afonso200

            Cobalts, Versas 2 exemplos muitos bons(muito bom) versa na estrada faz 16,5km/l

    • afonso200

      ou na hora de um leigo comprar dizer que tem cambio automatico, quando na verdade é automatizado

  • Tiago_brito

    A VW copiou a receita que a ford fez com o fiesta rocam. com o pacote desde básico idêntico (de série vidros e travas elétricas, bem como limpador traseiro acionado pelo engate da ré (somente Gol), abertura elétrica do porta-malas, entre outros.)…. tomara que a moda pegue para todos.

    • Leandro1978

      Deveria ter adicionado o abs e ab2…

      • expresso222

        2014 está chegando. Graças a Deus!

        • Leandro1978

          Olha, era para valer desde janeiro deste ano e conseguiram mudar. Não se surpreenda se ficar para 2016…

    • AlexMa

      Esses são itens bem básicos mesmo e custam muito pouco se aplicados em larga escala (vidros, travas custam uns 50 a 100 reais no atacado). Se for opcional vão custar aproximadamente 500 reais.
      Sem falar que instalando diretamente na fábrica é bem melhor que instalar numa loja após comprar o veículo.

      • Tiago_brito

        Então e mesmo assim ninguém colocava nos seus carro desde básicos só completos né(ainda bem que a ford deu o pontapé), os basicão não vinha nem com para-choque pintado na cor do carro que era uma economia porca tbm, e hoje aos pouco muito poucos estão melhorando os básico no conteúdo que em 2014 vai ter ab2 e abs, que ainda está bem longe do aceitável claro…mais já e um começo se comparado nos carros de 10anos atrás(que eram pelado dos pelados).

        • Tripa-Seca

          Tiago, acho que na verdade quem começou isso foi a Fiat… É muito comum Palios com computador de bordo, vidro elétrico dianteiro, abertura interna do porta-malas…Anos 2003, 2004…

          • Tiago_brito

            Mais eu digo nos carros de entrada e básicos e 1.0 pé de boi, no palio se não me engano era no 1.3 ou 1.4 e não no fire peladão nunca teve…

            • Tripa-Seca

              Você está certo… Valeu…

    • nightwishjp

      Não queria que essa moda pegasse, sinceramente. Queria que a moda do grand siena em trazer abs e air bag em todos os carros é que pegasse.

    • macaense

      Na verdade o limpador traseiro não acionado pela ré no Fiesta

    • livecajo

      esse lance de limpador traseiro acionado com a re e antigo meu pug 02/03 ja tem isso

  • PVPP130399

    Sinceramente, achei eles bem legais, a nova identidade da VW caiu muito bem, e agora é chance do GTi voltar, aproveita VW, se lançarem ele de volta, é certeza que o Gol ficará na 1ª posição por muito mais tempo

  • Sias

    Não sei se alguém reparou, mas a diferença de consumo entre o 1.0 e o 1.6 é de aproximadamente 1km (conforme a tabela). Não entendo como que alguém ainda acha que 1.0 é vantagem.

    • Leandro1978

      Talvez a diferença de preço entre eles seja um fator impeditivo. São R$ 4.000 de diferença. No segmento de entrada é significante. Com estes R$ 4.000, dá para pagar seguro, emplacar, etc.

      • Landrutt

        Pois é, praticamente todo mundo que compra carro 1.0 o faz por causa do preço mesmo. Muitas vezes as pessoas, compreensivelmente, abrem mão de um motor melhor pra ter um ar-condicionado no carro, por exemplo. Perde em desempenho, tem consumo quase igual, mas ganha em conforto. Enquanto um Gol 1.0 com ac vai pra faixa dos 30k, um 1.6 com o mesmo equipamento chega perto dos 35, e pra quem tem o orçamento curto é uma diferença grande.

        • Sias

          Não sei pessoal…tiro por mim: quem paga 30mil…paga 35mil. O seguro vai ser só o primeiro, no máximo uma renovação com este valor. O emplacamento é muito baixo (comparando a diferença de preço de 5mil).

          Eu ainda acredito que a maioria que compra carro 1.0 é acreditando que será mais econômico, e falo por causa de minhas conversas com conhecidos. Já consegui mudar a cabeça de muitos, tirando esta idéia de que carro 1.0 é carro mais econômico.

          • Tripa-Seca

            Sias, não é bem assim não…Eu queria gastar 22 mil em um carro usado, mas acabei me conformando que não teria nada menos usado que meu carro anterior por menos de 25 mil…Aí, no limite do meu orçamento, gastei 28…Aí, quem olhar para mim vai dizer "Se gastou 28, gastava 30 e pegava tal modelo"…. Porque, daqui a pouco quem tem 35, tem 40… Aí, daqui a pouco está a pessoa andando na rua e andando de BMW! heheh

            • Sias

              Como eu disse Tripa…tiro por mim. Quando vou trocar de carro sempre deixo uma margem para "aumentar" o valor da compra. Se não consigo…baixo ano, mas não na motorização e itens de conforto/segurança.

            • afonso200

              quando ve ta de rolls royce

          • josenum

            Só nao esquece do fato que o ipva do 1.0 é rios mais barato.

            • Sias

              Onde? Aqui no RS até onde sei não é. Aqui no RS é 3% para todos.

              • Tripa-Seca

                Mas em cima do valor do bem, não é? Logo, ele fica mais caro…

                • Sias

                  De novo Tripa, a diferença é pequena e não "rios". 3% de 30mil e de 35mil dá R$150,00 de dferença. Eu sei que cada um sabe onde "aperta o calo", mas o custo x beneficio (não gosto muito desta expressão) entre eles pequeno (valor pago x diferença de desempenho).

              • Landrutt

                Aqui no RN, até onde eu sei também, o IPVA dos 1.0 é o mesmo valor dos outros. Não tenho certeza porque nunca tive 1.0, mas nunca ouvi nada que mencionasse esse tipo de desconto.

                • Sias

                  Eu sei que no Rio os carros movidos a GNV tem IPVA diferenciado (nem isto aqui).

          • nightwishjp

            Cara, não é bem assim não. Você não pode aplicar sua experiência para a maioria.

            • Sias

              Por isto disse: tiro por mim. Cada um sabe o que é melhor pra si. MAS….já vi muito arrependido de ter escolhido 1.0 pelos motivos errados (e não era a diferença de preço).

              • nightwishjp

                Pois é, mas 5mil da uma diferença absurda no valor da parcela.

                • Sias

                  Sim, foi uma coisa que falei mais pra cima: se não tenho pra comprar como quero (mais novo), baixo o ano mas compro como quero (conteúdo). Graças a Deus os dois últimos não foram parcelados. Acho o fim o que muitos estão fazendo, comprando carro em 60x….

                  • nightwishjp

                    Exatamente. Primeiro que eu não compro carro novo, segundo que tento reduzir ao máximo o número de parcelas dando uma boa entrada, e, principalmente diminuindo o número de parcelas.

          • afonso200

            mete o 1.0 na subida de estrada, uahsuahsuahs vai fazer metade de um 1.6.

      • Edson Roberto

        Ou então colocar um item de conforto ao carro (ar condicionado).

      • leitorNA

        Mas o pior é perceber que essa diferença de preço se deve unicamente ao tratamento tributário favorável ao 1.0, que tem IPI de 7% (hoje reduzido para zero temporariamente), enquanto o 1.6 tem IPI de 15% (hoje de 8% – corrijam).

        Quer dizer, somente graças a uma distorção criada pela lei tributária é que o 1.0 existe. Se a alíquota de 1.0, fosse igual para carros 1.6 e 1.0, essa vantagem sumiria. Nem precisa isentar o 1.6 ou aumentar o tributo do 1.0, bastaria deixar ambos com a mesma alíquota. O 1.0 morreria naturalmente, pois já não se justifica tecnicamente como no início dos anos 90.

        Lógico que os 1.0 ainda fazem sentido se for um downsizing, com motores turbo com desempenho melhor e consumo realmente diminuído. Mas não se justifica manter essa distorção no mercado, somente por fatores tributários e não técnicos/engenharia, incentivando com tributos menores motores que oferecem economia infima perante motores maiores, e cujo preço só consegue ser menor graças a um favor tributário, pois em condições de tributos iguais o preço até se igualaria ao 1.6.

        Outra coisa negativa do 1.0 é servir para elevar a plataforma dos preços. O 1.0 não pode ser muito mais barato que isso, e ainda por cima serve de desculpa para as montadoras manterem os modelos com motor maior com preços mais elevados.

  • leosalzano_

    Rapaz vai dormir, não gosta de VW some daqui…tá fazendo oque aqui? acho que é tanto desejo reprimido que que não sai daqui. Moderação cadê você, este sujeito está fazendo hora extra aqui.

    • Anderson_94_10

      eu não vi ele falando nada demais. ele só está defendendo seu ponto de vista!

      • Tripa-Seca

        Usando de uma generalização meio burra, não?
        Seria a mesma coisa de dizer que todo Fiat solta roda, toda Ferrari pega fogo…

        • Leandro1978

          Pode ter certeza de se ele falasse isso da Renault ou da Nissan, já teria "trocentos" comentários falando que ele é fanboy da VW, otário, etc. Agora, como falou mal da VW…

      • silasrana

        Também não vi ele falar nada de mais. Mas, como o fanatismo por algumas marcas fala mais alto, parece que tem gente que fica ofendida quando lê algum comentário negativo…

        • Tripa-Seca

          E o comentário negativo dele não é de fanático? Olha o histórico de comentários deles e os "argumentos" utilizados…

          • Sias

            Com certeza, se observa o fanatismo de alguns nas criticas que fazem em cima de determinadas marcas. Quem sabe se o Gol tivesse o logo da Fiat seria diferente.

            • Tripa-Seca

              Aí diriam que ele solta rodas, que é carro de pobre, que não presta…
              Acredite, os fanáticos, embora se achem diferente, são todos iguais entre si…
              Mas como diria nosso amigo carioca Bedo, uns mais iguais que os outros! heheh

              • Edson Roberto

                Entretanto se fosse um Nissan….ele iria ser o mais que protegidinho da galera…

                • Sias

                  O mais protegido e o menos comprado….vai entender.

          • Jaaggg

            Engraçado sempre usei argumento verdadeiro se vc achar alguma mentira minha eu messo excluo meu perfil ao contrario de vcs que nem ttem argumento e muda o assunto para o lado pessoal!!

    • Edson Roberto

      Da proxima vez utilize o botão "Relatar" assim vc explica diretamente ao moderador. Da forma que vc fez, vc ainda poderia tomar uma advertencia por ter de certa forma sido mal educado com o rapaz que vc respondeu.

    • Jaaggg

      Não fica ofendido não relaxa, desculpa faalar mal da VW nunca amais falo ta feliz agora??? quem deveria ser banido é vc que muda totalmente o assunto e passa para o lado pessoal!! e tb deveria respeitar a opinião dos outros não sou obrigado a gostar das porcaria da VW

      • leosalzano_

        Já que não é obrigado a gostar então pq comenta aqui? eu não gosto de Peugeot nem por isso saio por ai fazendo comentários infantis sobre a marca e seus carros, e só pra constar, meu carro é um Línea e nem por isso acho a Fiat a melhor coisa do mundo, mesmo satisfeito com o carro Por fim. se não gosta cai fora. É só ler o seu histórico pra ver como você viaja nas idéias.

  • r_ovidio

    Muito bem, o negócio é o seguinte: ela quis "melhorar " o carro, o que pra mim piorou principalmente na traseira, e agora vai fazer com que o modelo sem o facelift(?!) caia o preço em relação a esse. É um carro que me agrada sim (Voyage) e vou esperar um tempo a desvalorição baixar o preço do semi-novo e pego o mesmo pouco rodado, com visual bem resolvido e completo (com airbag e abs) bem abaixo do valor desse "novo"…

    • Landrutt

      Difícil vai ser você encontrar um Voyage com airbags e ABS, mesmo o top de linha.

      • Tripa-Seca

        Mas nesses modelos ele não é de série?

        • Rox_

          Nos slides lá em cima não consta o ABS e AB2 nem ar condicionado nas versões Power e Confortline. Acredito que se fosse de série eles teriam colocado.

        • Edson Roberto

          Acredito que depois de um periodo ele ficou não? Talvez os mais "velhos" ainda não tenham…

        • josenum

          Os primeiros anos nao eram, agora o 12/12 e 12/13 nao posso confirmar

      • Landrutt

        Até onde eu sei é de série apenas no Fox Prime, CrossFox e Gol Rallye…

  • farleytito

    "Novo Gol e Novo Voyage agregam mais do que um face lift." realmente com tantas mudanças nas suas estruturas e com tantos equipamentos de serie (destaque para abs e airbag) até parece outro carro , os carros de fato ficaram muito bons.

    • cazeduardo

      ha ???????? Há tá…agora que eu entendi que você estava ironizando….

      • farleytito

        com certeza meu caro porque essa matéria parece piada!

  • mufasa007

    quero ver o gti, não sou muito fã dos carros da volks… acho eles muito grosseiros.. mas esse gol é outro historia ….pelo menos parece ser o mais completo da categoria…

  • Leandro1978

    Pelo que entendi, o 1.6 continua chamando de VHT, somente o 1.0 passou a se chamar de TEC. Ainda que tenha recebido alguns itens de série, insisto que a VW erra ao não colocar o abs e bolsas infláveis de série em todas as versões. No mais acho que o facelift caiu bem no modelo, é uma renovação de "meia-vida". Vamos ver como será a concorrência com os novos HB, Etios e Onix. Torço para que, se não for suficiente para haver uma rotatividade na liderança, pelo menos diminua a vantagem de Gol e Uno perante os demais.

    • Rox_

      Se o Gol viesse com ABS e AB2, todos esses lançamentos seriam "obrigados" a vir também, e em pouco tempo acredito que todo o segmento teria. Não foi agora ainda, mas pelo menos veio de série com vidros e mais algumas coisas pequenas, mas que fazem diferença (abertura do porta malas, cintos retráteis traseiros, travas, alerta de faróis e luz temporizada). Já é um grande avanço vindo da VW.

    • Edson Roberto

      Leandro, na verdade eu ACHO que a VW finalmente aplicou os ajustes de cambios para deixa-lomais longo para ter um consumo melhor. (como é no Bluemotion).

      Não faz sentido ele ter o "bluemotion" e não ter referencia a isso, já que esse é um dos poucos apelos bluemotion do nosso mercado. (eu sinceramente, não acredito que pneus de baixo atrito sejam para "economia" já que na hora de troca-los vc paga a conta daquele pouco que vc consumiu a menos).

      Creio que ele já venha em ambos os modelos com ajustes que para mim é ideal. O cambio desses modelos eu nunca achei tão curto a ponto de incomodar como é o do Celta. Considero hoje, os VW 1.0 e Renault 1.0 (levando o March nessa) a melhor relação entre entrega de potencia e ajuste de cambio do mercado. Mesmo não sendo "os mais rapidos" são para mim, os mais confortaveis em uso de marcha.

    • Carlos_brown

      Pacientemente olhando aqueles slides eu vi "abs e air bags disponíveis em todas as versões", só não entendi se é disponível por ser oferecido ou por acompanhar todas as versões.

      • Leandro1978

        Estão disponíveis, mas não são de série. São de série na versão top de Voyage e Gol (Comfortline e Power).

  • Landrutt

    Deixando de lado todos os problemas do Gol, achei que a reestilização foi positiva pra ele sim. A frente caiu bem e a traseira está mil vezes melhor que a anterior. Já no Voyage, acho que a VW c*gou na traseira, perderam a chance de transformar a antiga sem sal em uma bonita, mas parece que copiaram o Grand Siena e ainda conseguiram piorar o desenho.

    • Leandro1978

      Embora ache que o Voyage não tenha ficado tão ruim, talvez se seguissem o desenho do novo Polo Sedan, o resultado final ficasse melhor.

      • Tripa-Seca

        Já eu não curti a traseira dos dois!!
        O meu Gol passa a ser o Gol mais bonito da história!! heheh… Claro, excetuando aquele que o Alex fez no Rogério Céni…

        • Landrutt

          Tripa, eu curti a traseira do Polo europeu no Gol. A antiga é bacana sim, mas a nova ficou legal também, pelo menos para mim.

          • AutoIng

            Do Gol curti a traseira nova, mas achei que a nova frente envelheceu o carro. No geral *pra mim* piorou um pouco no balanço geral. Já o Voyage antes era um tanto sem sal, mas harmônico. Agora ganhou uma traseira bem xing-ling, e a lateral já está ultrapassada (se vende tanto, custava mexerem ali também?). Outro ponto decepcionante é a VW mais uma vez ter dado apenas um tapa no 1.6 antigo e não adotar o cabeçote 16v logo (o que vai acontecer ainda, mas pelo visto mais alguns anos à frente infelizmente).

        • Edson Roberto

          Bem… apesar disso, a maioria esmagadora dos consumidores reclamam de forma bem atuante a respeito da traseira do modelo, que apesar de remeter aos Gols de 1980, não agradou a muitos consumidores. Talvez por conta disso, ele tenha tido essa alteração para algo mais arredondado.

        • Tiago_brito

          Pra mim o gol mais bonito foi 100º gol do mito Rogério ceni em cima da galinhada rsrsrrss, em cima do Julio mãos de alface foi melhor que titulo aquilo!!!!!

          • Tripa-Seca

            Cara, esses gols do São Paulo de falta são todos iguais de cara!! Você vê um Gol do São Paulo e não sabe se é uma cobrança de falta do Céni, do Raí, do Fabão, do Jorge Vagner…

      • Sias

        Eles não precisavam ter "afinado" a sinaleira do Voyage. Se tivessem só colocado o complemento na tampa acho que teria ficado melhor.

    • JottaElle

      Acho que a inspiração veio de casa mesmo, veio do Passat.

  • CanalhaRS

    Não ganhou nada novo e aumentou 2.300 reais!!!! Lembrem que o IPI reduzido acaba em breve, portanto veremos um gol pelado por 30 mil e um voyage idem por 33 mil. A VWB não aprende mesmo.

    • Leandro1978

      Você leu a matéria?

      • CanalhaRS

        Li sim, amigo.
        Acontece que atualmente o GOL é anunciado a 25.600 na TV, lembra? A VW deu um jeitinho de aumentar o preço dele mesmo com o imposto reduzido. E não é dificil imaginar que aumentará mais quando a festa do IPI acabar, chegando ao preços que citei acima.
        Fui claro agora?

  • Tripa-Seca

    Meu carro não tem nenhum recall e está com 35 mil (O que é pouco: Tive um Gol que rodou 160 mil na minha mão até chegar nos 200)….
    E o seu?

    • Edson Roberto

      Aproveitando essa informação, como anda o Gol em relação a barulhos/ruidos? Como 0km? Ou tem algum barulho adicional de uso ?

      • Tripa-Seca

        Quanto a ruídos, nada a falar. O carro está como zero.
        O consumo e o desempenho também são bons. Não digo que impressiona, mas não sinto falta de mais desempenho nele, e ele não faz menos de 10 nem no álcool. Lembrando sempre que sempre pego rodovias em Campinas para ir onde quero, e sempre vou para São Paulo pelo tapete Bandeirantes, e para o Rio pela Dom Pedro e Nova Dutra…
        A parte mecânica dele também me surpreendeu. Sempre vai para revisão e alinhamento com necessidade de ajustes mínimos. Se a suspensão é meio Audi-Meio Gol G4 (Que aliás, é baseado em um Audi, não?) cumpre bem o seu papel, com mais conforto que meus Gols anteriores e meu Mille… Mas nesse quesito, ainda prefiro meu Fiesta gatinho Rocam.
        As críticas vão para: Soltou um anteparo de borracha que protegia batidas fortes da porta, que fica na parte inferior. A vedação contra chuva falhou na borracha do vidro do passageiro. Os limpadores de parabrisa se deterioraram rápido.
        Mas meu principal problema não é um defeito, mas uma característica de projeto. O Gol NÃO SERVE para pessoas com mais de 1,80. Os bancos são curtos, não apoiam bem as coxas e isso cansa em viagens longas. E você coloca os bancos para trás, fica com a cabeça na janela do passageiro de trás. É um excelente carro, com restrição ao tamanho do motorista.
        Se eu recomendo? Sim, caso a altura não seja problema. Quando fui comprá-lo, minha prioridade na lista era Logan-Sandero-Fiesta-Novo Uno. Palio não queria porque tinha, March ainda não era vendido aqui, e VW sabia que era mais caro que os outros. Classic e Celta estavam no mesmo preço do Gol, e Corsa bem mais caro, assim como 207. Hoje, se tivesse condições, iria de Fox, mas sem a roda de Ômega (Um aro 15 195 para um carro 1.0?). Ou aproveitaria a promoção do Ford. Fox já sofre menos com a altura do motorista, e embora o motor com certeza perca alguma coisa pelo peso adicional e pior aerodinâmica, estamos falando de um carro melhor.

        • Edson Roberto

          Olha, eu que pude dirigir Fox 1.0, Fox 1.6 (modelo anterior), Fox 1.6 I-Motion e Spacefox 1.6 e I-Motion, te digo que não há problema nenhum quanto a altura. Como a posição de dirigir é como no C3, parece poltrona, ele evita inclusive esse cansaço mais pronunciado nas pernas (nesse caso ele tem o assento curto, mas essa posição colabora para evitar isso).

          Porém me pareceu que o Fox seja o top de linha até o modelo mais simples, carece de um sustento para a lombar. Senti falta de um apoio ali (e nisso, eu acho que o que cansa um pouco é o Siena do meu pai, que com tempo de viagem ele costuma ceder, mal do C3 que o apoio é excessivo e com o tempo incomodam as pessoas, eu já gosto desse apoio excessivo, mas é duro).

          Porém cito que desde o modelo 1.0 até o 1.6 I-Motion ele é bem silencioso. Houve-se aquele "ronco" do motor mas nada que desabone. Inclusive o Fox na minha opinião, na sua versão 1.0 ele é o mais silencioso dos modelos 1.0 de nosso mercado. E e u gostei muito do desempenho. Para meu tipo de uso, ele não parece ser 1.0 devido a ser um motor elastico que nem parece ser um 1.0 8v simples.

          A unica reclamação mas que eu não posso dizer por não fazer a medição, mas que o dono disse é sobre o consumo. Ao contrário de vc, ele fazia consumo com seu 1.0 entre 6,5 a 8km/l de alcool na cidade. (transito pesado) Fora isso, ele sentia uma alegria por ter comprado um carro que no começo por ser 1.0 achava andar pouco mas viu que era satisfatorio. (tanto que já fez viagens acima de 1000km com o modelo e diz ser otimo). O dele só tem direção hidraulica, talvez isso beneficie ainda mais o desempenho para evitar pesos adicionais com outros itens opcionais.

          Bem, já os 1.6 são uns foguetes, mas também não avaliei consumo.

        • Edson Roberto

          Continuando…

          Concordo com vc, o Fox não precisaria de pneus com tal largura. Apesar deles fazerem uma estabilidade interessante por um carro que é mais alto que o padrão desses demais 1.0 do mercado, ele é bem estavel. Mas ali caberia um pneu 175 no maximo 185 com aro 14" e já estaria otimo. O C3 quando relançou o modelo 1.4 GLX chegou a colocar rodas 14" com pneus 185/70, mas com essa historia de rodas de liga-leve e bancos de couro grátis, voltou a colocar rodas aro 15" 185/60.

          Ele também tem uma otima estabilidade, mas acho que para custos seria melhor roda aro 14" que provavelmente não deve ter mudado a estabilidade do modelo.

    • JottaElle

      Eu já tive um Gol bola 1.6 com o qual rodei mais de 200.000 km sem fazer retífica no motor e ele rodaria muito mais. A embreagem e a correia dentada só foram trocadas uma vez. Portanto, achei o Gol um carro muito bom para proposta e de fácil manutenção.

  • johnnyburanelo

    Ficou ótimo

    mas ainda prefiro o pálio e o grand siena

  • Tripa-Seca

    Curioso: Não vi nenhuma menção do fabricante a "Geração 6". A matéria está incompleta, ou de fato isso não foi mencionado? Teve gente que falou que a "fabricante" tinha dito isso. Isso foi um dos argumentos da pessoa para atacar o fabricante. Agora me diz, se a pessoa precisa mentir para atacar um fabricante, que respeito a opinião dela merece?

    • Leandro1978

      Mas aqui é normal ocorrer isso, né? Inventam coisas, distorcem, quando o modelo preferido fica atrás em um comparativo, este não serve, a matéria foi comprada ou o quesito em questão não "condiz com a realidade", quem compra tal modelo é otário, é fanboy, etc. O negócio é que a grande maioria aqui não entende bulhufas de carro, não sabe as condições que levaram o consumidor a escolher determinado modelo e ficam falando besteiras, desrespeitando os demais, etc. Se acham tão entendidos do assunto, mas possuem opiniões arrogantes e pretensiosas.

      • Edson Roberto

        E ainda, insistem em dizer que os modelos possuem os problemas de quando lançado.

        Alias, ser o primeiro colocado em vendas cheios de problemas seria uma coisa curiosa não?

        • Leandro1978

          Exatamente. Mas é aquilo, né, ele teve problemas na época do lançamento e até hoje leva a fama, todos, sem exceção, possuem tal problema. Comprou Gol? Vai ganhar motor novo quando chegar aos 1.000km… Agora, outros modelos também possuem problemas, mas a matéria que cita isso é comprada ou só ocorreu com um (mesmo dizendo que foram várias unidades)…

          • AutoIng

            Heim? Leandro, foram dezenas milhares de unidades de Gol e Voyage com motor trocado. Aliás, até HOJE ainda tem modelos *deste ano* tendo motor trocado (duvida? vá até o site "reclame aqui" e comprove). Você acha que é mera coincidência que a VW tenha mexido justamente na versão 1.0 nesse face-lift? O motor tinha falha de projeto sim, isso é fato mais do que conhecido no meio automotivo (ou alguém aqui caiu naquela historinha de que o problema era o óleo? mesmo que o suposto óleo estivesse fora dos padrões, jamais iria causar danos severos com tão baixa quilometragem).

          • CharlesAle

            Muitas pessoas deixaram pra lá os problemas do motor,e estão rodando com eles fazendo barulhos mesmo,já vi gol g5 e g4 com o motor fazendo um barulho parecendo motorzinho diesel,não sei dizer de onde vem aquele barulho,mas com certeza é falha do motor,pois outros não tem isso………

      • AutoIng

        Fui quem disse que a VW está chamando de "geração 6" internamente, e isso pode ser comprovado numa visitinha rápido a outro blog famoso aí que também tem contatos internos na montadora (que se eu citar aqui irão excluir este post). Eu nunca disse que publicamente a VW estaria divulgando o carro dessa maneira, e na realidade até questionei se isso iria acontecer ou não. Ou seja, quem está distorcendo as informações mesmo?

        • Tripa-Seca

          Deixa ver: Quem contou são as mesmas pessoas que tem Gol 2012 precisando trocar o motor, certo? E não é você, é um conhecido, um primo, um vizinho, correto?

          • AutoIng

            Tripa, isso tá numa matéria, do dono do blog. Sério, vai lá dar uma olhada ao invés de criticar sem saber. Como não posso dizer o nome do blog aqui, só digo que é aquele onde as fotos do novo Gol e novo Voyage saíram primeiro (sim, é aquele famoso dos segredos e tal, já já apagam esse meu post se eu disser mais do que isso). Sério, antes de apontar dedos verifique os fatos.

          • gui_cds

            Comentário ignorante…

            É só procurar no outro site e atestar a veracidade da informação, ao invés de criticar sem saber.

            Mas é mais fácil criticar né?

    • jonathan1985

      Eu tambem acho alguns comentários forçados. Temos um Gol G5 Top em casa, 2010, e nunca deu problema, só era manco nos primeiros 2, 3 mil km's, hoje o carro anda que é uma beleza. Está com 30 mil quilomêtros e nada de reclamações.
      Tem seus pontos negativos é claro, por exemplo, conforto, assim como vários modelos dos VW's é ruim, os bancos são duros e desconfortáveis. O acabamento, apesar de ser o mais bonito dentre os 1.0's, é um tanto quanto ordinário, tem plásticos descascando e perde feio para o meu carro (clio privilege), a visibilidade tambem nao é das melhores.

      MAS TEM GRANDES pontos positivos, acho o desempenho do carro muito bom se tratando de um 1.0, é MUITO economico, eu realmente nao entendo quando falam que ele é beberrão, alias entendo, isso vai muito de quem dirige, o nosso faz incríveis 20 km por litro na estrada, um tanque roda rende com certa tranquilidade autonomia de mil quilometros na estrada. Na cidade, a pior média que o nosso fez, com mnha mae pisando, que soca o pé e as vezes estica demais as marchas, foi 12, eu mesmo andando com ele por bastante tempo seguido faço tranquilo média de 14 na cidade…
      Outro quesito que acho muito bom nele, o sistema de som original, com Bluetooth e comandos no volante é coisa que com certeza nao sao todos os 1.0 que oferecem, além de ter uma qualidade de audio muito boa, superior inclusive a carros bem mais caros.
      Eu acho que muita gente que critica tanto, ou nunca dirigiram um, ou dirigiram um carro muito diferente do que temos em casa…

      Hoje eu nao compraria um gol por um motivo, que até concordo com os "haters" que é o preço, acho ele é MUITO CARO, pra um carro que foi desenvolvido para ser o popular da VW, porém aqui eu deixo uma ressalva, quando fomos comprar o nosso, a princípio ela era caro, mas na hora da negociação se saiu disparado o melhor negócio.
      Levamos por uns 35 36 mil o carro emplacado, "completo" (A/C. DH, VE, TE, etc.), computador de bordo, mais sistema de som com bluetooth e comandos no volante, roda de liga-leve, farol de neblina, insulfilm, impermeabilização, detalhes externos pintados na cor do carro, etc. Acabamos optando por ele ao invés do C3, que na epoca era o que minha mãe queria comprar. o Citroen, mesmo tendo mais motor, sendo mais confortável e com acabamento de melhor qualidade, cobrava uma diferença de preço mais injustificável ainda que o gol, e diferença essa que nao podiamos pagar…

  • victormsousa

    essa roda parece muito com a do sentra

    • cazeduardo

      Só a roda e olhe lá….o preto do pneu tb….hehehhehe

  • Tripa-Seca

    Eeeee BedoRJ…E você reclamava dos trollers do post do March…Olha o nível dos "argumentos" dos entendidos aqui…O carro ganha itens de série que era de um pacote, mantendo o mesmo preço do antigo, ganha algumas melhorias técnicas…. E o povo reclama do jeito que o fabricante chama o carro, do fato dele parecer outro… Agora me diz: No March é trollagem, e no Gol? Bullying?

    • cazeduardo

      Peraí Tripa-Seca…..ele ganhou itens de série irrisórios!! Não é possível que você não esteja enxergando isso…..É claro que isto também acontece com carros da Nissan, Fiat, etc….Mas a VW é especialista nisso…..o carro mais vendido do Brasil deveria justificar na prática sua fama…mas não é o que vejo….o que faz hoje o Gol vender muito no Brasil é a rede de CSS que tem no país….não a sua qualidade…..

      • Tripa-Seca

        Pois é, seria irrisório se eles tivessem perdido esses itens?
        Amigo, vi que é legal conversar com você, conhece do assunto, mas eu fujo das críticas fáceis. Não é o seu caso, mas acho covardia, em qualquer discussão sobre qualquer assunto, quando você não dá opção para a pessoa, e a critica se ela tiver tomado uma atitude, e também critica se ela fazer exatamente o oposto. Ela manteve o preço da versão antiga (Aliás, se não me engano, esse Gol foi lançado 2 mil reais mais caro que hoje, não é? E o povo falando que o valor dele está aumentando!), incorporando algumas coisas de série. É pouco? Concordo, mas não deixa de ser uma melhoria. Aí a gente percebe quem só quer criticar: Se tira itens, é o lucro Brasil, é sem vergonha, rouba os outros…Se coloca, "É sem vergonha porque não fez isso antes", "Isso deixa claro quanto ela roubava seus clientes"… O pior é brigar com a lógica: O Gol foi lançado por pouco mais de 29 mil. Agora, é lançado por pouco menos de 28 mil…A pessoa dizer que a cada mudança ele fica mais caro, é dizer que 28 é maior que 29… E burro é quem compra o carro ?!?

        • Edson Roberto

          Mas acho que nesse caso, ela se antecipou a lança-lo por esse preço para deixa-lo mais caro depois do termino do IPI. E muitos aqui disseram isso e faz sentido.

          Porém entretanto, eu gostei de algo que a VW fez pelo Gol: Agregou itens opcionais que inclusive são inexistentes para outros modelos. O pessoal pode achar que é perfumaria e tudo mais… isso paraum carro de entrada, mas quando vem falra de médios, isso se torna um item "extravagante". Caso de dar ré e os retrovisores se abaixarem, um computador de bordo mais completo, o sistema de estacionamento ao integrar o visual de uma imagem de carro ao estacionar, entre alguns detalhes.

          Pode não ser a "diferença", mas agrega ao meu ver, bem ao conteudo do modelo. Para mim, considerando puro e simplesmente o preço, acho o produto caro. Mas acho que apesar de tudo a VW fez algo pelo Gol "a mais". Além disso, sempre ouço (mas nunca vou atrás pois não procuro esse tipo de modelo) que sempre há descontos nele. Bem… se esse é o valor de tabela para um possivel preço menor, o Gol se torna rival sim dos demais. Pois a grande maioria não oferece muito mais por R$25000 (que eu já ouvi o pessoal dizer de outros modelos).

          Entretanto, há modelos com um possivel custo x beneficio interessante, só depende daquilo que vc sempre bate em falar ao pessoal, será que na hora da negociação esse carro "mais completo" sai no mesmo valor do Gol? Principalmente nas parcelas de financiamento? É algo a se pensar.

      • Rox_

        Os novos itens de série que vem no Gol podem até ser "irrisórios" na sua opinião, mas se seu carro não os tiver você verá como esses pequenos mimos agradam o dono. Não precisar tirar a chave do contato para abrir o porta malas, cintro traseiro retrátil, alerta de luz… coisas pequenas que fazem a diferença. Além do mais, o Gol vir com isso de série "obriga" seus rivais a contarem com o mesmo, já que ele é a referência do segmento, e quem quiser vender não pode ficar pra trás.

        • madnando1

          Agrega ai o sistema de segurança que ao pisar no freio as luzes traseiras piscam intermitentemente e acende os piscas, até então disponível só em carros mais caros.

          Já é alguma coisa. Eu tenho um G5 e quem dera se na epoca tivesse vindo com vidros e travas elétricas de série pelo menos…

          Parabéns Vw. Agora só precisa saber o preço do carro com Ar condicionado.

  • expresso222

    A concorrência é bem salutar mesmo. Depois do J3 a Ford se mexeu e ofereceu benefícios para o Fiesta e o resultado foi um acréscimo nas vendas. Agora a VW está abrindo os olhos e sabe que se não oferecer melhorias e ficar vivendo do passado (boa imagem em resistência, facilidade de manutenção e boa revenda) pode perder mais mercado ainda quando vierem o HB, o Etios, o Ônix, o novo C3, 208 e o novo Ka.

  • AlexMa

    Apesar de todos os defeitos, parece que o gol está um pouco melhor que seu antecessor. Podemos chamar isso de evolução. Claro que é uma evolução bastante tímida. Os concorrentes estão bem mais espertos e a briga vai ser bonita. Se oferecer mais por menos = venda garantida.
    Hoje em dia os consumidores (creio que metade) estão mais atentos. Poucos fazem avaliação criteriosa antes de escolher o carro novo, o que é uma pena. Se todos fossem bem atentos pode apostar que ninguém compraria essa carroças que tem nas lojas (gol, palio, corsa, argile, uno, ka, fiesta, sandero, clio, 207, etc).

    Pelo preço que a vw está cobrando, poderia ser um carro bem melhor e com muito mais tecnologia.
    ABS e Air Bag duplo poderia já ser de série agora em 2012… Aí seria interessante sacudir o mercado. Nem acredito que esses itens ainda são opcionais. Quem comprar carro já em 2012 sem esses itens vai ter dificuldade em negociar daqui uns 2 anos (2014) quando os itens de segurança serão obrigatórios..

  • duduguazzi

    Vi varios deles rodando na frente da minha casa hoje com placas cobertas pela imprensa (moro aqui em Floripa) e digo que como não sabia que o lançamento foi aqui na hora que o primeiro vinha indo olhei e achei ser um Fox mas quando o carro passou era um Voyage.
    Ficou mais bonito que antes sim, aparência mais sóbria e esportiva porem achei a dianteira muito igual ao Fox.
    O Voyage ficou melhor ao vivo que nas fotos, parece um mini Jetta.

  • Xico Pires

    A lanterna traseira do novo Voyage me lembrou a do Renault Fluence… #renaultfeelings…

  • Mc_

    Poxa… foram poucas melhorias, mas pelo menos elas ocorreram. De verdade, parece surreal um Gol vir de série com itens elétricos. Além do visual não ter ficado feio. Será que a VW tá acordando? Se viesse com Airbag e ABS não haveria motivo pra alguém pensar em comprar um carro chinês.

    • ElsonMoura

      Verdade. O único porém que eu tenho a criticar é a não inclusão dos airbags frontais e freios abs de série. Se pelo menos a VW incluísse esses itens no pacote Trend ai eu não teria mais o que criticar no carro (levando em conta os padrões dos populares brasileiros é claro).

  • Arthur_r

    Minha mãe tem um voyage 2011 e eu ando direto e posso dizer que esse modelo 2013 melhorou e MTU. Eu sempre achei o acabamento fraco e eles melhoraram bastante. Pena que o preço ainda ta elevado pelos itens que vem. Deu uma boa melhorada, mas ainda falta mta coisa pra fazer, pois o Grand siena ainda ganha do voyage, msm dps desse face lift…

  • Arthur_r

    a versão TOP do voyage so esta devendo alguns detalhes, por esse preço de 40K, devia vir com rodas de liga leve de serie e A/C. Dai sim seria no nivel dos seus concorrentes(Grand siena e versa)

  • fermf

    Achei esse 1.0 tão beberrão pra ter classificação A. Tem gente fazendo consumo melhor por ai com o novo Palio 1.4. Inclusive acho que a Volks perdeu a chance de roubar clientes do palio colocando Air-Bags e ABS de série nesses carros.

    • madnando1

      1.0 não é mais economico, é mais barato. Isso precisa entrar na cabeça do povo!!! O carro exige mais aceleraçaõ pra andar, e um 1.4 por ter mais torque não precisa, o que mantém o consumo igual.

      • fermf

        Depende, vc não pode generalizar desse jeito. Essas questões são complexas, o peso do veículo, a forma como se dirige, em quais condições se dirige, a velocidade média, tudo isso influencia no consumo e eu estranhei esses números pq essa é a medição divulgada pela própria Volkswagen, e geralmente essa medição é realizada nas melhores condições possíveis e sempre apresenta números otimistas.

        Se nos testes que apresentam números irreais o caso ta fazendo 7,7 km/l, imagina em uma condução normal? O Gol é um carro leve, esse consumo está muito alto. Acho que a volkswagen sacrificou o consumo em troca de desempenho.

        Outra coisa, eu to estranhando o inmetro classificar esse carro como A no consumo. Tem carro 1.0 fazendo médias bem melhores.

    • FLMG

      Vc ja andou no carro com o novo motor pra achar beberrao??

      • fermf

        Como eu já disse, achei o consumo elevado de acordo com o que está sendo divulgado pela própria marca. Se vc acha normal uma marca divulgar que sua nova geração de motor 1.0 q prioriza economia faz 7,7 km/l, fica a vontade, mas na minha opinião o consumo é elevado para ser classificado como A, principalmente pelo porte do carro.

  • GUILAVINA

    Ficou bonito, melhorou o visual com certeza e esta mais dentro das propostas 2013
    Parabens a VW, mas itens de serie e preço bom nao tem
    entao em suma ta a mesma M…

  • tiards

    esse ja é bem conhecido por aqui, fã de carteirinha da dona FAILT.

  • VININITEROI

    Quero só ver como que vai ser o stand da FOXvagen no salão do automóvel de São Paulo, vão ter que botar os carros tudo de costas ou colocar outdoors para distingui-los

    • Tripa-Seca

      Ou dar óculos para os visitantes….

  • ale_das_auto

    É Fiat, agora com esse design do Novo Gol, o Palio e o Novo Uno ficaram comendo poeira.
    Agora quem ficar na dúvida vai comparar com o Punto, isso sim.

    Sem mais…

    • fermf

      Vc brincou né???

      O Punto tem qualidade de construção, acabamento e conforto um degrau acima. O Punto é rival de New Fiesta e Sonic. Não tem comparação com o Gol.

      O Gol continua rival de Palio e Uno, e esse Gol vai roubar mais clientes do Fox do que da concorrencia. Quem gosta de Fiat não vai mudar só por causa de um Facelift….

      • ale_das_auto

        Tratando-se do Power com todos opcionais, estou falando sério. E mesmo o pessoal dizendo que é só um Gol…
        Na real, estou ansioso para ver um na loja, pois como nunca antes o Gol me chamou a atenção.

        Tenho um Polo 09 com diversos itens, como ABS, Air Bag Duplo, I-System, Retrovisores Elétricos com Tilt-Down, Sensor de ré, farol de neblina, Som com bluetooth, mp3, etc…
        O que quiz dizer, que na minha visão, o Gol agora ficou com um design melhor que Palio, Uno e Inclusive o Polo….e todos estes itens que meu carro tem, agora o Gol Power também está oferecendo com algumas melhorias como no caso do sensor de ré com display no som…entre outras coisas…

        A única coisa, é que o acabamento do Polo é um pouco melhor, com emborrachados, porém eu jamais compraria esta versão nova, pois achei sacanagem, assim como fizeram com o Golf.

        Esse Gol tem até opção de rodas 16'', que por sinal a VW sabe fazer rodas bonitas, vai por mim faltou apenas teto solar e interior escuro like Polo Sportline pra fechar com chave de ouro essa nova versão do Gol Power.

        O Branco Power completasso vai coçar meu bolso.

        • fermf

          No meu modo de ver, o problema é que o Gol é só um popular e o pior é que popular na Volks significa totalmente pelado de equipamentos. O gol completo é uma má compra terrível se levar em consideração que há carros melhores na mesma faixa de preço. O Gol é uma boa compra perto de populares pelados, só isso.

    • madnando1

      Se a Fiat tirasse aquele bigode desgraçado do Palio, já melhoraria horrores. Na versão sporting fica muito bonito e imponente.

      Se eu tivesse um palio desse, envelopava esse bigode de preto ou pintava na cor do carro…

      Pelo menos a VW ñao peca pelo excesso, faz apenas o correto e ponto.

      • fermf

        Eu não acho aquele filete de aço cromado tão feio assim como alguns dizem. Mas o Gol agora parece ter um design mais bem resolvido, pois o Palio é do tipo que enjoa com o tempo. Mais que fique claro, é Gol contra Palio, não Gol contra Punto, pq ai o carrinho da Volks fica bem empobrecido….

  • GabrielR6

    Não ficou feio, eu até achei muito bonito .Querendo ou não, essa identidade visual da VW é bonita, digo, não é LINDA, mas é bonitinha.

    Mas ainda assim, dona VW, não achas que está na hora de colocar uma identidade própria nos seus carros? Digo, tá realmente tudo MUITO igual…Não está feio, só está parecido demais …A mesma coisa vale pros novos Audi…Tá tudo muito parecido (Novo A3 parece um A1 anabolizado)…
    Tá difícil, porque basicamente tá assim:
    VW Popular (Gol), VW Sedan Popular (Voyage),VW Hatch Pequeno (Fox),VW Hatch Mais-ou-menos (Polo???),VW Sedan Mais-ou-menos (Ok,o Polo Sedan não é medio nem que a vaca tussa),VW Picape (Saveiro, tenho certeza que já ganhará o facelift também),VW Sedan Médio (Jetta),VW Sedan Grande (Passat),VW Perua média (Jetta Variant),VW Perua grande (Passat Variant), VW Crossovers médio e grande (Tiguan e Touareg, respectivamente…)…

    Tá fácil confundir um Jetta com um Passat atualmente.

  • Xrodi

    Caraca pegaram os Bancos do AGILE para ficar mais confortável bacana aceitar a proposta de outro veiculo…e o painel copiou do GOL 92 ficou bom retrô….

  • Xrodi

    O console estilo Siena e o volante estilo Cerato, pow ta quase um chines…Sem contar que o Voyage ficou o mini Jeta uauauauauaua….

  • AmmmmmP

    Quando o que é novo não é bonito? ficou lindo, claro.

  • mjprio

    Engraçado quando as outras montadoras lançam uma evolução( digo no sentido de mudanlça)no modelo, em especial a FIAT, todo mundo cai de pau( lembra do Monza 85 e meio???) Agora todo a imprensa fala em Gol 2013 e 1/2, ninguém fala nada… e quem comprou o 2013??

  • tiico1996

    Cá pra nós? Ficou bonito, mas eu acho que esse visual caio melhor no fox, até porque ele tem um porte um pouco maior, ficando assim mais proporcional com o farol dianteiro.

  • RaRoDa

    Cadê o aumento do espaço interno?

  • nathan071198

    hoje aqui onde moro no bairro sambaqui em floripa, tinha várias unidades dos dois carros para test-drive.;
    E vamos cair na real… essa traseira ta mais pra grand siena….polo sedan, jetta, etc..

  • Guerra

    Tem camarada que comenta aqui que se o cara não tem um crachá da VW é pq é bobo mesmo. Nunca vi defender marca como alguns… Tem post da VW, fica o dia todo argumentando e contra argumentando com quem critica. Cada uma…

  • LuisRenatoJoia

    Ficou bonito o gol a traseira do voyage não achei muito legal mais fora isso a frente tá bonita!O preço já esperava isso.

  • kleitongomes32

    Nossa!!! Hoje na Br 101, aqui no sul, em Criciuma, já vi um desses vermelho, era um Gol novo desses, eu sei pq entendo, mas poderia ser um fox, jetta, passat,, de frente é tudo igual, q tanta porcaria!!!!!!

  • rdcotta

    Achei que ficou mais bonito também, eu gostei. Nao vi ali falar nada sobre computador de bordo como tem no fox? Será que nao tem?

  • dufcanedo

    ficou bom, melhorias num carro dito "popular" são sempre bem vindas, faz crescer a concorrencia.
    Agora me digam, a chave de seta mudou mesmo ???….vi no site da quatro rodas, uma foto com a chave de seta do modelo antigo (A mesma do Fox ), se mudou mesmo em todas as versões, gostei, pq aquela chave de seta, nao caiu bem nem no Gol e nem no Fox ….

  • MarcioBeninca

    Antes de comprar sugiro verificar se vale a pena pagar revisão semestral a R$ 380,00 independente de km.

  • Kleverson_G

    Fiat relançou o GRAND SIENA ?

  • wfilippetti

    Eu gostei, me convenceu, e pretendo comprar um Gol Power completasso..

  • Synystergts

    Meu Deus, que capeta é essa traseira do Voyage !

  • livecajo

    não adianta o brasileiro continua comprando esses carro caros e com pouca tecnologia, mesmo na versão top em pleno 2012 ainda falta algumas coisas que não vem nessas crianças , mais ta melhorando meu pug 02/03 esta quase sendo ultrapassado por esses carrinhos (gol, palio, uno, corsa). mais acho que nunca irei ver um gol com freio a disco nas 4 rodas, pelo menos não vi nem um ate hoje. aguardando o 208 em 2013 ai a parada fica seria. OBS: não sou fanboy apenas sei diferenciar as coisas, os carros sitados acimas são bons cada um em seu contesto e individualidade, porem…