Home Governamental/Legal Novo Gol e Voyage tem problema sério no parabrisa, que trinca sem...

gol sedan ou voyage primeira imagem oficial Novo Gol e Voyage tem problema sério no parabrisa, que trinca sem mais nem menos




O site Vrum publicou uma matéria falando de um problema que está acontecendo em muitas unidades do Novo Gol e do Voyage, que é de trincas no parabrisa. A Volkswagen não explica o que está acontecendo, nem fez nenhum pronunciamento oficial, mas troca os vidros na garantia, sem custo.

Sendo assim, não seria o caso de um recall? Um exemplo é do empresário Daminse Fernandes, que foi buscar seu carro, um Volkswagen Voyage, na garagem para ir ao trabalho e se assustou ao ver o para-brisa trincado. O vidro se trincou no meio da noite, sem o carro estar em movimento. Ele levou o carro à concessionária, que informou ser o quarto problema semelhante. Dentro de 20 dias o parabrisa estava trocado, sem indagações.

Outros relatam que a concessionária mandou o cliente acionar o seguro, que tem cobertura do parabrisa. Neste caso, a pessoa tem que pagar uma pequena franquia, de 60 a 100 reais, mas no caso específico de André Luiz Rocha, o parabrisa trincou novamente depois de 15 dias. Só que aí a concessionária não quis trocar o vidro, por não ser mais original. Brincadeira?

A concessionária disse para o cliente que o problema estava mesmo acontecendo em vários carros. André conseguiu um laudo da empresa que trocou o parabrisa pela primeira vez, certificando que a trinca não foi provocada por nenhum agente externo. Mas o assunto permanece sem solução.

A Volkswagen só soltou uma frase até agora, sobre o acontecido: “A Volkswagen do Brasil está avaliando individualmente as ocorrências mencionadas e apresentadas junta à sua rede de concessionárias e tomará as medidas necessárias para a sua solução”.

O site Vrum conseguiu uma informação valiosa de uma concessionária de BH: “A fábrica nos informou que certa quantidade de chassi está com esse tipo de problema, tanto do Gol quanto do Voyage. Você tem que trazer o carro aqui, que abriremos uma ordem de serviço, vamos fazer o pedido para a fábrica e fazemos a troca dentro da garantia”.

[Fonte: Vrum]





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.