Home Governamental/Legal Novo Gol e Voyage tem problema sério no parabrisa, que trinca sem...

gol sedan ou voyage primeira imagem oficial Novo Gol e Voyage tem problema sério no parabrisa, que trinca sem mais nem menos




O site Vrum publicou uma matéria falando de um problema que está acontecendo em muitas unidades do Novo Gol e do Voyage, que é de trincas no parabrisa. A Volkswagen não explica o que está acontecendo, nem fez nenhum pronunciamento oficial, mas troca os vidros na garantia, sem custo.

Sendo assim, não seria o caso de um recall? Um exemplo é do empresário Daminse Fernandes, que foi buscar seu carro, um Volkswagen Voyage, na garagem para ir ao trabalho e se assustou ao ver o para-brisa trincado. O vidro se trincou no meio da noite, sem o carro estar em movimento. Ele levou o carro à concessionária, que informou ser o quarto problema semelhante. Dentro de 20 dias o parabrisa estava trocado, sem indagações.

Outros relatam que a concessionária mandou o cliente acionar o seguro, que tem cobertura do parabrisa. Neste caso, a pessoa tem que pagar uma pequena franquia, de 60 a 100 reais, mas no caso específico de André Luiz Rocha, o parabrisa trincou novamente depois de 15 dias. Só que aí a concessionária não quis trocar o vidro, por não ser mais original. Brincadeira?

A concessionária disse para o cliente que o problema estava mesmo acontecendo em vários carros. André conseguiu um laudo da empresa que trocou o parabrisa pela primeira vez, certificando que a trinca não foi provocada por nenhum agente externo. Mas o assunto permanece sem solução.

A Volkswagen só soltou uma frase até agora, sobre o acontecido: “A Volkswagen do Brasil está avaliando individualmente as ocorrências mencionadas e apresentadas junta à sua rede de concessionárias e tomará as medidas necessárias para a sua solução”.

O site Vrum conseguiu uma informação valiosa de uma concessionária de BH: “A fábrica nos informou que certa quantidade de chassi está com esse tipo de problema, tanto do Gol quanto do Voyage. Você tem que trazer o carro aqui, que abriremos uma ordem de serviço, vamos fazer o pedido para a fábrica e fazemos a troca dentro da garantia”.

[Fonte: Vrum]


  • Tiago TAGS

    Isto é uma Vergonha! o carro mais vendido do Brasil e com varios defeitos!
    porta traseira,vidros, falhas etc….
    Arrume isso logo dona Volques!

    • walter guimaraes

      como no caso dos dedos decepados, talvez alguns anos e processos judiciais depois ela resolva admitir que há um “probleminha”…

    • pp

      use sem do?
      dois recals , motor q morre de repente, e agora isso…
      recalls sao normais,,, 4651446171637 deles é q nao sao aceitaveis

    • Marcelo

      VW:

      VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA
      PERFEITO PARA VOCÊ
      DAS AUTO

      BLÁ, BLÁ BLÁ….

    • Edílio

      Deviam mudar de “USEM SEM DÓ” para “USE COM CARINHO”!

    • Pettrus Ludwig

      MESMO ASSIM VAI CONTINUAR VENDENDO BEM!!!.. ESSE TIPO DE PROBLEMA PODE OCORRER COM QUALQUER MARCA E COM CTZ A DONA VW JÁ DEVE TA SOLUCIONANDO O PROBLEMA…..

      O FATO É QUE VW NÃO DESVALORIZA TANTO COM AS OUTRAS MARCAS DE POPULARES E NA HORA DA REVENDA O CARA ABRIU A BOCA E FICA SEM ENTENDE….É SEMPRE ASSIM

      • pablorocha

        continue comprando VW’s… :bate:

        • Ashuchencko

          Bom, o Voyage da Minha Vó Não Deu Nenhum Problema Com Esse Tal de Parabrisa !
          GRAÇAS A DEUS !

          • Mark

            Ele é 88 ou 89? :tong:

    • Wotan

      Não adianta trocar o parabrisa, isso é defeito na ESTRUTURA do carro, que deve estar empenada ou seja COMPROMETIDA PARA SEMPRE.
      O que eu acho estranho é que TODA a carroceria é dimensionada, numa tridimensional, na própria linha da armação, se estão liberando carros com esse defeito é por que relaxou de vez.

      • di zazzo

        Pode ser problema de rigidez do monobloco, a carroceria torce demais e o vidro quebra…

    • Hodney

      Pode ser problemas na torção da carroceria. Como o carro é baseado em monobloco, alguma parte da estrutura faz com que parte também do vidro seja exposto a uma grande pressão.

    • marciadca

      Acrescente outro problema, além da torção de carroceria, o motor batendo / fundindo, com desgaste prematuro e isso em um carro com apenas 1 ano de uso. Já haviam falado desse problema no G5 1.0, mas o meu é 1.6 e também foi premiado. A concessionária garantiu que a fábrica vai trocar, não o motor inteiro, mas as peças desgastadas. Nesse caso a troca pode até funcionar, mas em se tratando da torção de carroceria ou seja lá que nome isso leve, se o problema é estrutural, então a falha está no projeto do veículo, ou seja, quantos parabrisas forem trocados quantos sofrerão trinca. Agora multiplique isso pelo valor da unidade (vamos chutar aqui, de R$ 500,00 a R$ 800,00). Piada! Nesse caso não há solução, a não ser a troca do veículo por outro, ou a devolução do valor pago com correção, ou o abatimento no preço pago. Fala sério! Eu mesma não quero um outro carro da VW nem o abatimento no preço (que já paguei). Definitivamente não dá para confiar na marca. Mas quem acha que a VW vai admitir esses problemas está completamente enganado. Resta como alternativa a emissão de um laudo pericial por empresa especializada e idônea. Aí surge outra questão: como nós simples consumidores, individualmente, poderemos arcar com esse ônus? Se todos os proprietários de Gol G5 que apresentarem esses defeitos se manifestarem talvez tenhamos uma chance melhor de não ficar com o prejuízo. A briga vai ser feia.

  • ACB

    O problema não é o vidro do parabrisa que se dilata e se contrai. Isso é normal, todos os vidros possuem essa característica.

    No caso específico do autos citados, deve haver um problema de falta de resistência à torção na plataforma PQ24, seu dimensionamento não está compatível com a carroceria que sustenta, assim essa trincas podem ser devidas à torção da mesma por um mal dimensionamento ou mesmo ajuste ainda dentro da linha de montagem.

    • FIATox

      Esta é a minha dúvida, se é problema do vidro ou da carroceria??? Com a palavra o fabricante dos parabrisas, já que a VW não fala nada! :down:

  • Edgard

    Mais um problema para a lista. Vai ter fim? :clown:

  • ADVF

    DAS AUTO! Motor que apaga, freio que não freia, estrutura que não aguenta e trinca vidros!
    Problemas todas as montadoras têm, mas a VW se auto-intitula a que tem o melhor produto! Tá aí o resultado! Pega-bobo!

    • di zazzo

      Para a volkswagen não ter problemas, ela deveria dar garantia de 35 segundos, porque parece que é só isso que o Voyage aguenta inteiro… :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • ACB

    Por essas e outras guaro comigo sempre uma máxima : ” VW, se você conhece, você desconfia. “

  • Wállison

    Grande novidade!!!
    É a VW que todos conhecemos. Tomara que ninguém se acidente fatalmente por culpa da displicência da VW do Brasil!

  • JDFortuna

    Isso é verdade mesmo então? O problema é no vidro ou o chassi que torce e trinca?

    É um carro “simples” muito interessante. Uma pena esses defeitos. Se eu tinha dúvidas entre sedans “simples”, agora está fora de questão comprar um.

    • ACB

      JDFortuna,

      Podemos descartar problemas da fabricante dos vidros, pois se BLINDEX ou SAINT GOBAIN, são empresas fornecedoras de todas as montadoras nacionais, assim seria um problema de TODAS AS MONTADORAS , independentemente do veículo.

      Descartada falha no vidro, fica focada dúvida entre três pontos principais.

      1. Problemas na estamparia, causando diferenças no encaixe das diferentes partes soldadas a Laser. Se há falhas de estamparia, é um problema relativamente simples de correção na própria linha de montagem ;

      2. Problemas de sobrecarga da carroceria ao fixar-se à plataforma PQ24. Aí o problema é mais grave e as soluções seriam diminuição de peso da última, de forma a não forçar demais a plataforma de maneira a sofrer esforços de torção ;

      3. Soldagem e encaixes defeituosos, deixando arestas “vivas” que em atrito com partes mais frágeis, poderão danificá-lo – e o vidro é muito sensível.

      Desconheço qual da 3 opções separadamente ou conjuntamente, são as responsáveis pelo problema, mas é sério e grave um automóvel apresentar problemas e defeitos que podem colocar em risco quem está no meio de uma viagem por exemplo, afinal, ninguém em sã consciência, viajando com a família, gostaria de ver surgir na sua frente, de uma hora para outra, trincas e fissuras que podem colocar a vida de seus entes querido em jogo.

      É grave !

      • JDFortuna

        Melhor resposta que essa, só a final mesmo.

        Obrigado, ACB. :clapp:

  • Márcio

    Jingle do momento para os donos de Gol e Voyage: “Você não vale nada mas eu gosto de você… Tudo que eu queria era saber porque…” :hauhau:

    • JBAFilho

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      :hauhau: :teeth2: :hauhau:

      • Dodge

        Muito engraçado… :hauhau:
        E o povo com cara de :clown:!

      • Commando

        Jingle perfeita pra VWB :teeth2: :teeth2: :teeth2:

        Agora falando sério, o Gol já foi lançado a quase um ano e ainda tem um número de defeitos grande. Sei não héim…to vendo que o único carro bom mesmo da VWB é o Polo…pq o resto…

        • Daniel Alves

          Caso real: amigo meu que tinha um Polo ouviu de um gerente de concessionárias da Volkswagen em Sampa: “Carro bom é o seu. Gol é carro de trouxa”.

          Depois dessa…

          • verde.10

            Eu ja ouvi quase a mesma coisa, só mudou para: “Carro seguro é o Polo, eu nao teria coragem de levar minha familia em um gol”, palavras que sairam de dentro de uma concessionaria VW

    • IC3MAN

      :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      sensacional.

    • Robert

      :hauhau: :hauhau: :hauhau:

      Boa cara.. O trecho dessa música diz tudo não só sobre esse novo Gol mas sobre a maioria dos carros da Volkswagen e da própria marca….. Deve ser a música que os Volkslunáticos mais gostam de ouvir nos seus carros da Volks. :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    • velocidade

      Melhor Jingle do ano ,teve um encaixe perfeito p/ o produto VW !!! :hauhau: :banana:

    • Jao

      :teeth2: :clapp: :teeth2: :banana:

    • José Renato

      Márcio, vc disse tudo!
      Parabéns!!!
      :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    • Mark

      HUAHUAHUAUAHUA ótimo!! :clapp: :drinkk:

  • oi

    GOL CONTRA!

    • FIATox

      :teeth2: :teeth2: :teeth2:…essa foi sensacional!!! :clapp:

  • Antoniokings

    A bem da verdade, apesar de ser o carro mais vendido, as vendas do Gol não deslancharam. Está até próxima de cair da casa de 20.000 unidades por mês. E o mercado está normal. Acho que por esta, a VW não esperava. O Voyage então, nem se fala!

  • Vilker

    Mais um problema pra coleção.

    ESSA É A FANTÁSTICA FABRICA DA VW!

  • Nas.ser

    Depois falam que plataforma/chassis não é importante. O importante é o “designer” (sic).

    Vai, vai lá comprar carroça, que se dane a segurança, se o carro torce tanto assim a ponto de arrebentar o vidro, imagine em um acidente???? :eyess:

    • Dodge

      Pois é! Torção a esse ponto é um problema gravíssimo! :eyess:

  • GUIGA

    Sinto em ter nascido num país no qual o consumidor não é levado à sério. Quero ver onde isso vai chegar… Vamos acompanhar!

  • Gonçalo

    Agora os fiateiros se divertem!!! acho que esqueceram o Stilo rodinha solta :pao:
    o Tipo FIRE, o Marea motor 1,99.

    • Dodge

      Já vai começar a :censor:! Se preparem p/a disputa dos fanáticos! :trowup:

      • JBAFilho

        E haja paciência!

    • FIATox

      Mas quem tá falando da Fiat aqui??? Mas já que tocou no assunto, a plataforma do Palio é mil vezes melhor que qquer uma do gol. :cool:

    • Commando

      Sim, o Stilo solta as rodas…mas espero que vc esteja consciente de que o Gol é o carro mais vendido do país e o Stilo vende pouco…

      DAS AUTO né? :lips:

    • André

      O stilo do meu pai nunca soltou as rodas, tenho um marea ano 2000 e o motor funciona muito bem, a tempos atrás troquei os dois sienas hlx 2005 da empresa por dois vw voyage 1.6, um deles o carro simplesmente morria, os freios dos dois ficavam duros, e o vidro traseiro de um deles estava deformado (este foi trocado na garantia), por fim vendi os dois e voltei para os sienas, pode até ter o antigo motor da gm, mas nunca me deram problema.

    • Mark

      por favor, aceite, vw é ruim! :banana:

  • FIATox

    Engraçado…falaram tão bem destes lançamentos, que o voyage seria a redenção dos sedans….tem cheiro de MICO! :down:

  • Everton Leandro

    Num é so botãozinho no painel….O engenheiros são altamente rigorosaaasss..ahuahuahuah
    VW..”É carro mesmo”…ooOOooo se é!

  • leandro

    e….
    GOL/VOYAGE, Bonito pra quem vê,
    Inseguro pra quem anda!!

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :lips:

    • rafael.pereira

      “Show do Sepultura assim você nunca viu.
      Um sedan com parabrisas assim também não!”

  • rafael.pereira

    Não é o Gol/Voyage que tem a carroceria com as menores folgas em todo o range da VW, sendo superado apenas pelo artesanal Phaeton? Vai ver apertaram demais essas folgas e deu nisso :teeth:

  • CLBJ

    Galera, é uma decepção mesmo.

    Eu tenho um Novo Gol 1.6 desde dezembro, o carro é uma decepção total talvez só o consumo de combustível se salve … mas o pior de tudo é a barrulheira, tudo solto mal encaixado. Como frotista posso dizer pela experiência de possuir diferentes marcas de veículos, que sem dúvida a FIAT é a melhor marca dos populares, carros bem construídos, com um controle de qualidade bem superior a VW ou GM.

    Acho que o grande problema da VW atualmente, é que nao existe um “gerente” lá na linha de produção para mandar os caras apertar bem os parafusos.

    Até …

    • ricardo78scs

      Fiateiro detected…

  • FLAVIO

    :banana: :banana: :banana:

  • tc

    Já fui enganado uma vez (santana 0km).

    EU É QUE NÃO COMPRO ESSA :censor: DE MARCA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milton

    De cara pode descartar o vidro, se observarem, perceberam que aconteceu tanto no original como no paralelo, tanto que a volks se recusa a trocar o segundo. Tambem nao é problema de torçao exagerada da plataforma, se buscarem no google vao ver que o problema acontece sempre com o veiculo parado, se fosse falta de rigidez, trincaria em movimento. O mais provável é um defeito na carroceria, o qual faz o vidro ficar “empenado”, nao tendo um encaixe aceitavel o mesmo tem que ser forçado na montagem e, quando há uma dilataçao ou contraçao, há a rompimento.

  • guilherme

    Nossas engenheirras sãm rigorrossas!

    a volks ainda vai perder muito dinheiro se não fizer um recall de todos os carros logo

  • Laércio

    Gol como sempre…….

    Ainda tem gente que enche a boca pra falar que VW é robusto e não quebra.

  • Luky

    Quero ver conserto pra isso!!!

    Trocar vidro é fácil…. mas como vão ajustar a carroceria de um carro pronto e já usado???

    Cortar o carro do cliente, trocar o teto, as colunas, meter solda, etc???

  • Guilherme Guimaraes

    Gol, use com dó!

    :clown: :clown: :clown:

  • pablo

    EL MISMO PROBLEMA TENIAN LOS GOL G2 EN LA LUNETA TRASERA. EXPLOTABAN SOLAS CUANDO TENIAN EL DESEMPAÑADOR CONECTADO.
    OTRO PROBLEMA GRAVE ERAN LAS ABRAZADERAS DE LAS MANGUERAS DEL RADIADOR. SE SALIAN SOLAS Y SE PERDIA TODA EL AGUA !!!

  • rafael reis

    a volks e mais um exemplo de uma marca internacional que demonstra uma grande falta de respeito com o consumidor brasileiro alem do mais eles ainda tem a ousadia de anunciar em comerciais que seus carros são aprovados nos “maiores padrões alemão”.
    como eles mesmos dizem “somos allllllltamentes rigorrosas”.
    se e assim como não foi visto que o veiculo não tinha uma boa resistencia a torsão
    consumidor brasileiro abram os olhos o futuro vem do oriente mascas koreanas e japonesas são o futuro estas sim merecem todoas as nossas glorias

  • Emerson SS

    Realmente, o Gol é a cara do Brasil. :pao:

    • Robert

      Esse carro é o retrato do povo ignorante desse país. Não adianta essas porcarias desses Volkswagens apresentarem todo tipo de defeito e ainda serem defeitos gravíssimos. O Povo vai continuar comprando porque o tio da irmã de um amigo meu, ou o pai do amigo do meu tio, ou o avô do colega do meu amigo teve um Gol e sempre teve Volks. Carro bão e robusto. Enquanto as outras montadoras fazem recalls de problemas simples, os carros da Volks apresentam problemas graves que colocam em risco a vida dos ocupantes. É carro decepa dedos, é motor que morre do nada( imagine isso acontecer numa ultrapassagem na rodovia), é carro agora com párabrisa que trinca do nada, é carro que não dá ré em ladeira, é utilitário que se você bater você no mínimo perde suas pernas.. É carro com problemas sérios de vedação transformando o interior numa piscina quando chove( Fox)Essa é a gama de produtos Volks que ela tem a cara de pau de dizer que são de qualidade. Agora, azar de quem compra essas nojeiras de carros da Volks. Eu nunca tive Volks e nunca vou ter, porque eu sou careta e não uso drogas.

      • mãediná

        :teeth2: :teeth2: :banana:

    • Jao

      COmentario Perfeito!

  • Alex

    Ainda bem que não tenho mais VW e NUNCA Fiat: meus carros são da GM (e não são os toscos Celta e nem Vectrastra, mas 2 excelentes Corsas (Corsas bem acabados ainda, de 2001) :clapp:

    • Christiano

      Somos 2 ! Por isso a GM investe tanto em sua pista de testes (Reformada este ano mesmo) e demora em lançar novos modelos… Além de nunca ter tentado esconder problemas em seus carros, fazendo recalls na hora ! E… Os recalls GM… Quase sempre é em peças de terceiros (Fornecedores deram vacilada).

      Nada como Fiat negar as rodas q caem do Stilo (Q nem em caso de acidente, deveriam sair dali tão fácil)…

      Ou VW… Ter q ser multada em 3 milhões de reais, para “maquiar” o problema do Fox q contava dedos das pessoas !

    • xineca

      Não fala mal do vectra sem testar não… tenho corsa 2007, e vectra 2008… e gosto muito dos 2 veículos…
      Se voce gosta do corsinha.. experimenta pegar um elegance….
      Vale cada centavo.. e empurra muito corolla e civic morro acima hein….

  • Orestes

    Sempre tive volks e o fusca sim era robusto e não quebrava mas depois que comprei o primeiro fiat nunca mais voltei: 4 unos e 5 palios.
    Acabei te pegar um mille economy 0km.

  • CORNOMANSO

    É TUDO MENTIRA! EU SEMPRE TIVE VOLKS E VOU CONTINUAR TENDO POIS DESVALORIZAM POUCO, E APESAR DE APRESENTAREM 5 VEZES MAIS DEFEITOS QUE A CONCORRÊNCIA CUSTAM SÓ UM POUCO MAIS!
    E OFERECEM UMA AMPLA REDE DE ATENDIMENTO SEM QUALIDADE MAS COM BAIXO CUSTO.
    EU SOU MAIS UMA PESSOA SENSATA QUE USA CARRO COMO MEIO DE TRANSPORTE, PORTANTO NÃO QUERO SABER SE HÁ CONFORTO OU NÃO, SE CORRE OU NÃO, SE DURA OU NÃO. SIMPLESMENTE CONFIO NA VOLKSWAGEN POIS MEU PAI TEVE 3 FUSCAS(O TERCEIRO QUANDO EU TINHA 12 ANOS) E DESDE ENTÃO SEI QUAIS SÃO OS MELHORES CARROS. NÃO PRECISO EXPERIMENTAR NADA, NÃO PRECISO COMPARAR NADA, POIS TENHO CERTEZA DE QUE NADA É TÃO ROBUSTO E ECONOMICAMENTE VANTAJOSO QUANTO UM VOLKS.
    EU CONTINUO COM MEUS TAPA-OLHOS E MEU DEDO NO RETO DANDO MEU DINHEIRO PRA QUEM O QUER, E EM 2014 ESTAREI NO MARACA!!

    • oi

      será que vocês não perceberam que é zoação?

      • Jonathan

        A galera comenta sem terminar de ler e perceber que é zoação. Ou isto, ou o cara gosta de contar que põe o “DEDO NO RETO”.

    • fernando

      Brazilóide :down:

    • Robert

      Um típico consumidor Volkswagen: Cego e do tipo que eu falei. Compra Volks porque não sei quem teve um Volks e falou que era bom, ou então porque o meu pai teve Volks, ou o tio do amigo da minha irmã teve Volks e falou que era bom.. Continue comprando Volks. A Volks adora vender seus lixos para consumidores como você: totalmente ignorantes !

    • Jonas

      Cara, muito boa! Quase chorei de tanto rir! Comprador tarado de Volks é assim mesmo!

    • xineca

      auauauuaau
      Apesar de apresentarem 5 vezes mais problemas, custam só um pouco mais !!!!

      Perfeita defesa ahahahahahaahah
      Yes, nós temos banana!

  • tc

    vw: é carro mesmo? :down:

  • tc

    “vou levar meu gol pro Lata-Velha”
    (proprietário de gol com 1km de uso)

  • Glaukin

    Carro novo sempre dá um ou outro erro pós-lançamento, mas esse já é o 4º e nem Recall fizeram ainda! A Volks só era boa na época de Fusca mesmo…

  • fernando

    qualidade de serviço/fabricação = cliente satisfeito que retorna
    a renault fez vários recalls no logan e ganhou satisfação de muitos por isso.
    a vw, com a liderança desse lixo que os brasilóides insistem comprar, passou a esquecer dessa maxima

  • Gustavo

    ééééé vai bando de otário comprando essas piadas da volks.
    complicado é que quem gosta mais de dinheiro do que de carro costuma andar de volks, e nem esses tem razão mais… nada justifica comprar um volks hoje, só mesmo a lentidão na sinapse.
    viva o país da marcha ré, viva o consumidor sendo enganado por opção.

  • Robert

    Volks= LIXO
    Consumidor de Volks que insiste comprar os lixos dessa marca = OTÁRIO

  • Rafael

    Não defendo a Folkisvaguem do Bra$il, mas só pra lembrar o Megane tb tava dando umas trincas no parabra, mas era problema de torção…

  • Raimundo

    Depois eh a Fiat q nao da confiança. Ninguem eh imune e pobre dos cegos q nao percebem isto.

    VW. Das Auto.

  • Robert

    Já vou deixar avisado para os meus amigos e para minha família: O dia que alguém de minha família ou amigos verem eu comprando um Volks por favor me internem numa clínica de recuperação de dependentes químicos, porque significa que eu comecei a usar drogas e drogas da pesada. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fernando

    Bom, eu achava a propaganda da Volquis com aqueles alemãezinho rigorrôzass uma afronta aos engenheiros brasileiros mas agora entendo que era um “mea culpa” dos chucrutes… a culpa é deles não é da nossa engenharia, não é? Ou será que agora vão falarrr que foi uma engenherrra brasilerra que projetou esta porrrcaria de Golll??? Naum, naum ehh alemaum naum… ou é???

  • Francesco

    Gol é carro de racha… racha vidro, racha monobloco :teeth2:

    Isso porque o gol tava parado, imagina se estivesse sendo usado sem dó… ia parecer carro dos Flinstones.

  • The_mal_voltou

    o classic de uma amiga minha também tem isso.
    mandaram o carro pra análise 3 vezes e a Gm não quer trocar a merda do parabrisa.

  • marcos romero

    FIAT+VW=2 LIXOS

    Graças a DEUS pude mudar para a TOYOTA..

    FIAT NUNCA MAIS
    e VW nunca gostei..

  • impreza

    Carros brasileiros são feitos de papelão!!!!

    Gol lixo como sempre

  • marcelo

    a vw ja teve sua epoca de carros confiaveis; ate os anos 90…..

    nesses anos 2000 ela ta perdendo de varias outras, e por isso e por outras q eu deixei de ter ve desde 2006, pois nesse ano eu comprei um chevrolet, agora eu vou comprar um renault…..

  • Rodrigo

    Que isso sirva de lição para os acéfalos que ficam bradando a eterna falácia: carro é volkswagen……
    Hahahahaahhahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahhahaha
    Quem pode não compra volks, quem pode compra uma marca melhor e foge dos carros de frota vw….

  • Marceloups

    A volks devia dar mais atenção ao gol ja que esse e o carro chefe de vendas da marca! minha mãe tem um g4 e nao tem nada que vede a poeira que entra nas portas.

  • Corsário Viajante

    Decepcionante.
    Volks, por hora, só importado… :blink:

  • velocidade

    Provavelmente há um problema no processo de fabricação/montagem das peças no veículo.
    Portanto, não se assustem se algo assim tb acontecer com você!

    http://sites.google.com/site/danitiba007/novogol/
    http://sites.google.com/site/danitiba007/novogol/segunda-visita-a-concessionaria-em-2mil-km-rodados
    http://i5.photobucket.com/albums/y165/JosMilanga/DSC00223.jpg

    :nanao: :nanao: :nanao: :banana:

    VW:
    VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA
    PERFEITO PARA VOCÊ
    DAS AUTO x2

  • tiago

    eu também acho as propagandas vwb bem ofencivas às outras, provavelmente, eles ainda têm uma ideologia de que são superiores aos seres humanos de outras partes do planeta, ridículo isso!
    espero que arrumem os carros de todos que estiverem com esse problema!

    • guilherme

      Interessante seu comentário se analizarmos os fatos históricos atrelados à nacionalidade da marca. Sinto um estigma de arrogäncia e superioridade explícita quando usam aqueles engenheiros alemaes nas propagandas.

  • pablorocha

    Não é a marca que está em questão…e sim o carro que parece ter um sério problema estrutural… :down:

  • Mauro

    E as pessoas continuam com o preconceito ridículo com carros franceses…olha aí VW e GM tão cada vez piores…MAS O POVO GOSTA!

  • Robert

    Atenção para os novos códigos dos emotions do NA:

    :teeth2: “:teeth2:”
    :clapp: “:clapp:”
    :rayban: “:rayban: ”
    :inluv: “:inluv:”
    :pao: “: Gol:”
    :espar: “:Fox:”
    :down: “:Crossfox:”
    :saad: “:Parati:”
    :clown: “: Volkswagen: “

    • JBAFilho

      kakakakakakakakakakakakakakakaka!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      :hauhau: :teeth2:

  • Luis.J.R.

    Mais um defeito hein vw, tá doido!A vw tem que melhorar seus carros. :assob:

  • Wallace

    KKKKK,isso aqui está muito engraçado.

    Lembrei de um colega meu que dizia que não defecava perto de quem compra carro VW porque tinha medo que a pessoa comesse.

  • mãediná

    comprei um gol/voyage….. meu pai botou cocaina no meu pão e eu to fumando um baseado de maconha agora……… to doidao……… to grogue…….. alucinadoooooo

  • ange

    Alguém já percebeu que os vidros de nossos carros estão cada vez mais finos????

    Existem vidros que de perto parecem planos, como os laterais, mas de longe dá pra perceber que o reflexo da imagem distorce sobremaneira!!! parecem mais plásticos do que vidros…

    Cadê a segurança dos vidros laminados nas laterais?? se quebra parado.. imagina em viagem?

    Mas EU SEI o que é que causa a trinca do vidro desses modelos…. fácil fácil.

    É uma trinca que dá devido ao choque térmico!!

    Quando se chega em casa e desliga o carro.. o painel, pelos difusores cativos do para-brisa, solta um ar quente, sozinho, e embassa o vidro, só no centro. E racha bem ali.

    Provavelmente, isso acontece em modelos com ar condicionado.

    VW, me mande o seu currículo pra ver se eu te seleciono para me contratar.

    Thanks.

    • IGAUM

      Cara, na boa…ESSE VIDRO NAO PODE TRINCAR POR CHOQUE TERMICO. Primeir q nao é comum… é temperado e laminado.

      Outra q MORAMOS NUM PAIS QUENTE…E A FABRICA TEM Q TESTAR! OU A VW NAO SABE DISSO…

      Vende carro aqui desde 1957 e nao sabe?

      VTNC !!!

      Quer carro NACIONAL com vidros laterais LAMINADOS? >>> FIAT!

      Idea e Punto por exemplo tem Vidro Laminado Lateral como opcional.

      O do PUNTO custa 384,00 como opcional os Vidros laterais LAMINADOS!

      :cool:

    • Christiano

      O mais provável… É torção da carroceira, meu amigo !!!

      Explica até pq a VW tá quieta… Vai ser dificil consertar o problema ! Provavelmente vão diminuir o tamanho do vidro em alguns milimetros, para pelo menos, não trincar o para-brisa !

      Se em carro novo… Já acontece isso… Imagine qdo ficar velho, onde é normal as soldas cederem um pouco !

      Que já deu após as reestilização dos Santanas em 92 !!

      • ogayht

        O problema foi do parabrisa é velho conhecido, desde as primeiras unidades do novo gol.Foi detectado e solucionado, é na hora da montagem que ele pode desalinhar um pouco e com o tempo trinca.Incompetencia na montagem, não tem nada haver com a carroceria, que aliás, é uma das mais bem projetadas do mercado nacional, sendo referencia pra outras VW do mundo, apesar de não ter soldas a lazer como polo e fox.Mesmo assim, a torção é minima, perto de 0.

        • Christiano

          Bom… Essa foi a propaganda da VW, né ?!
          O defeito aí (E os vários outros)… Tá provando q não é bem assim não !

          Tomara q acertem o carro !

          • Christiano

            E sinceramente… Não vejo ser possível montar um para-brisas torto !!! Ou ele encaixa… Ou não !

            • ogayht

              o desalinhamento é mínimo, coisa de mm, mas o suficiente pra quebrar com o tempo.

        • André

          Obrigado pela dica amigo, nunca mais compro vw então, pois ela não dá treinamento aos seus funcionários, daí acontece este tipo de coisa.

  • Christiano

    Realmente eu queria entender o q que está acontecendo tanto com VW… Como com FIAT !

    2 lançamentos dela… Se tornaram um dor de cabeça para inúmeros donos… Linha Punto e Linha Gol !

    Existem sim, defeitos de fabricação (Sobretudo em peças do carro feitas por terceiros)… Mas só nessas duas… Presenciamos inúmeros defeitos de projeto ou qualidade !!

    DEPOIS É A GM… QUE INVESTE MILHÕES DE REAIS EM SUA PISTA DE TESTES E DEMORA A LANÇAR SEUS CARROS, SEMPRE TESTANDO-OS EXAUSTIVAMENTE… Q NÃO PRESTA !!!! Pior… Qdo esta tem que fazer recall, não pensa 2 vezes !!!

    Ao menos… Depois de eu ter tido 26 carros de inúmeras marcas ! Agora vcs devem saber, pq os últimos 6 que eu tive… Foram GM !

  • ogayht

    Cada vez que entro aqui no noticias automotivas, me decepiciono cada vez mais… no lugar de se debater sobre os lançamentos, novidades do mundo automobilistico, o que eu encontro:Um bando de mané torcedor da FIAT de um lado, e de outro mais um reca de donzello torcedor da VW brigando feito crianças… até parece que faz do veículo time de futebol, mas saber de carro que é bom nada.

    Sou fisurado por veículos e acho que a VW faz muito bem fazer os recalls, demostrando responsabilidade com os seus consumidores.Recall não é algo ruim, até as maiores empresas como a FERRARI outro dia ae fez recall.
    O que me deixa puto é ver que os VWistas e os FIATeiros ficam só aguardando qualquer brexa pra sair esculhambando um com o outro enquanto as empresas faturam milhões em cima dos apaixonados pelo sua marca.Eu arrisco até dizer que um tem inveja do outro… :assob:

    • Christiano

      Vc tem razão !
      Pq acha q quase todos os sites tão colocando espaço para comentários ?
      Estão adorando a “audiência”… E se matando de rir !!!

      Recall é ótimo sim !!! Mas a VW (Como a Fiat) não possue bom retrospecto nisso ! Já negaram inúmeras vezes problemas em seus carros ! Ford e GM são bem diferentes !

      VW teve q ser multada para fazer o recall do Fox.
      Bom exemplo: Uma vez… Os “irmãos” Escort/Verona/Logus/Pointer tiveram problemas na direção hidraúlica. 4Rodas foi atras de VW e Ford saber mais sobre o problema… A Ford nomeou até um engenheiro para explicar o problema para o repórter. E a VW negou o problema (Detalhe: Já tinha até mandado cartas para os donos dos carros avisando sobre o recall).

      Mas… Ainda quero ver… O dia que as montadoras resolverem ir atras dos endereços IP desse povão todo e processá-los por calúnia e difamação.

      Eu até tomo o cuidado de apenas falar o q foi divulgado em algum lugar.

  • mãediná

    quer carro bom? compra um japones de preferencia honda, eu recomendo

  • ARMOÇO

    Meu cunhado tem um gol g5 1.0 que não gosta de frear, e o motor apaga tbm. Só que na cidade dele, quirinópolis go, disseram que o aparelho que faz a reprogramação da central eletronica do carro está estragado, e ele tem de levar o carro para outra cidade. Doído para quem comprou um zero na Maudi heim?? Carro caro p. ccacete, dando esse tipo de problema, ninguem merece, ainda mais quando novo… :censor: :asner: :trowup: :cavera: :pao:

  • mãediná

    nao é torcida nao, nem fanatismo, é a realidade meu caro amigo, as imperfeiçoes do setor automobilistico mundial ! que nos atormentam !

  • Supra

    Esse problema já acontecia com o Gol bolinha/G2. É torção da carroceria mesmo.

  • Paulo Kuster

    A VW do Brasil deveria se envergonhar pelo que produz no Brasil. Claro, ela fabrica excelentes automóveis no exterior, grande parte deles são referências em seus segmentos – não fôsse ela a dona da Audi. Entretanto, a VW há vários anos vem desprezando o nosso País, entrou naquela de “vou ganhar o máximo possível com produtos da mais baixa categoria” e assim vem sendo feito: veículos totalmente defasados e congelados no tempo – velhíssima Kombi, velhíssimo Golf, velho Polo – e o resto – famílas Gol e Fox, com qualidade e acabamento duvidosos – além de preços altos, distantes do padrão mundial da VW – e a tendência é piorar cada vez mais. A VW bem que poderia dar uma grande melhorada em seus produtos no Brasil, incluindo motores de última geração, nas linhas Gol e Fox e tentar viabilizar a produção do verdadeiro novo Golf VI, do novo Polo e até do Tiguan. Se temos o Civic, o Fit, o Corolla, C4, 307, novo Focus, Punto, Idea – o Bravo vem por aí – por que a VW não conseguiria atualizar alguns modelos de sua linha ? Será que ela pensa que vai conseguir enganar a nós, brasileiros, o tempo todo?

    • JBAFilho

      Vamos fazer uma passeata nessa zorra!!!
      :clapp: :clapp: :clapp:

  • Nas.ser

    Em resumo:

    Fiat: plástico pra todo lado e roda saindo
    Volks: apagão e carroceria mole
    GM: falindo

    Só resta comprar mesmo: Ford, Honda, Toyota, Renault. :cool:

  • Felipe Araujo

    Senhores, bom dia.
    Eu também tenho muitos problemas com o Novo Voyage também, comprei o meu em dezembro/2008 e desde então o carro voltou 5 vezes para reparos por defeitos (péssimo controle de QUALIDADE da VW), neste exato momento o carro encontra-se na concessionária, onde os mesmo problemas persistem e novos aparecem, os problemas que tenho tido são:
    Para brisa trincou uma vez;
    Volante desalinhado-não é a direção, o carro ando sem puxar pros lados.
    O som veio de fábrica sem antena ligada, e quando foram arrumar marcaram todo o painel.
    Acima de 100 km/h com os vidros fechados, parece que estou com tudo aberto, o barulho de Wind-noise é muito alto.
    Ruído no painel.
    O banco do motorista faz barulho.
    Porta do lado direito bate como se estivesse mal fechada.
    Com +ou- 1300 km rodados a tampa de óleo estava com problemas jogou óleo no cofre.
    Com vidros fechados e com a opção de circular ar externo, entra odores externos no interior do carro, e a resposta que obtive na concessionária foi que isso era normal pois a “portinhola” não fecha totalmente.

    O chefe da oficina e o consultor técnico da concessionária já andaram comigo no carro, concluíram que todas as minhas reclamações tem fundamento, porém a VW não toma nenhuma atitude, aliás a única coisa que eles dizem é para levar o carro na concessionária para reparo.
    O meu já foi 5 vezes e continua a mesma coisa.

    Abraços.

    • victorcvs

      Felipe Araujo,

      Eu tenho um gol g5 e ele estava com o mesmo problema do banco rangendo, mas eu descobri que ele não estava travado direito na hora que eu ajustei a distância dele para o volante. Empurrei ele um pouquinho para frente até fazer o 'click' e o barulho sumiu completamente. Por enquando, meu gol não apresentou nenhum defeito, estou gostando do carro, principalmente porque está super econômico e rezando apara não dar mais problemas…

  • Júlio

    Vcs também queriam demais! Temos que lembrar que trata-se de uma especialista em fabricar derivados do antigo GOL BX e da Kombi, temos que ter paciência, pois a plataforma ultra mega moderna do GOL precisará de uns 25 anos para atingir a maturidade de projeto, pois é uma plataforma nova derivada do Fox, que por sua vez é do Polo.
    Não se preocupem quando sair o Novo Gol geração IV o problema de pára-brisa, de motor morrendo, de painel de instrumento dando pane elétrica, de ruído interno será coisa do passado.

  • Rafael

    Tem gente achando q Gol é tão resistente quanto Fusca… hehehe
    O Gol quadrado trincava a carroceria, o Gol bolinha nem se fala…
    Se usar sem dó vai virar é pó…

  • Pools

    Desconfortante saber que um projeto tão novo tem tantos problemas, e para piorar, problemas recorrentes!
    Caso de apagões e trincas sem motivos aparentes são um risco para a vida!

    Fora isso, a rede de concessionárias testa mais uma vez a paciência dos consumidores brasileiros. Falta de informações, má qualidade de instalação e falta de ambiente adequado para abrigar os carros. Pessoas desqualificadas prestando péssimo serviço e cobrando mais que o dobro do mercado.

    Se nos países desenvolvidos a situação é diferente, está claro que os consumidores são bem instruídos, sabem dos seus direitos e fazem questão de exigi-lo.

    Cobrem, mostrem o código de defesa do consumidor. Não aceitem serviços meia boca. Exijam carro reserva… temos que mostrar quem realmente define as regras do mercado.

    Até mais,

  • verde.10

    Temos de concordar que isso que esta acontecendo com o Gol e o Voyage ja é palhaçada, muitos problemas. Eu mesmo nao compraria nenhum desses dois carros.

    Tenho um polo sedan, comprei logo no começo do ano, gosto muito do carro, paguei 47k nele (ja explicando que meu carro foi comprado como funcionario pois tenho um tio que trabalha la) com TODOS os opcionais disponiveis, o que na minha opinião saiu barato pois fui em uma concessionaria e o mesmo carro que o meu estava custando 59k (nunca pagaria esse valor). Faz 7km/l na cidade, e andando forte, nao tenho problema com barulhos, ruidos, grilos e nada parecido. Gosto demais dele, vou me desfazer dele no fim do ano mas sem nenhuma bronca com a VW, mas com uma imagem em mente: “Não compraria nenhum outro carro da VW sem ser o polo”.

    Familia gol inteira, familia fox inteira pra mim são péssimos, golf e bora não passam de um remendo, jetta (85k na concessionaria e 70k para funcionario é brincadeira), novo fusca é carro de barbie com motor de carrinho de controle remoto. E pagar a dinheirama pelos importados prefiro outras opções luxuosas de verdade.

    Apesar do Polo ser um bom carro, creio que temos muitos outros carros na mesma faixa de preço muito melhores (por isso vou trocar o meu por um focus 1.6 sigma). Ou a VWB acorda, ou vai falir logo logo.

  • Robert

    Só para avisar aos desavisados: NÃO TENHO FIAT E NÃO GOSTO MUITO DE FIAT.

  • superleo

    Se alguém ainda tem alguma dúvida de que há uma falha de projeto e construção na linha Gol/Voyage, recomendo a leitura do último parágro dessa página:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/gol-2009-2.htm

    É a avaliação do novo Gol no Best Cars.

    • superleo

      Aliás, para poupar o trabalho, transcrevo o que está escrito lá:

      “Uma das preocupações da VW com a nova plataforma era com a RIGIDEZ TORCIONAL DA CARROCERIA. Embora já tivesse sido testada em outros dois modelos, a questão ficou em aberto porque o Gol não usa – para REDUÇÃO DE CUSTOS – o mesmo processo de SOLDA A LASER do Polo.”

  • herman

    o meu gol power 2009 tben esta com o parabrisa trincado apareceu do nada ,mas eu pensava que devia ser uma pedra qualquer em uma estrada. vai saber

  • jonh

    polla fiat é carro de verdade???? …isso é a marca do parabrisa !!!!!

    mas a vw ja esta solucionando o caso!

  • Miro

    Cara, engraçado como todo fiateiro que comenta aqui é, supostamente, dono de um carro VW. Me expliquem como são fanáticos por Fiat e compram VW??? Vai dizer que foi o papai que mandou ou a mamãe achou mais bonitinho???? :hauhau: :hauhau:
    Aparentemente a VWB está se pronunciando para resolver o problema e não fez como a Fiat que deixou alguns perderem a vida no Stilo roda solta e nada fez para solucionar.
    A Fiat é a montadora brasileira que tem o menor número de Recall (pra não dizer que é zero) e o maior número de defeitos sérios nos produtos.

  • Adenilson

    Meu gol g5 é do 1º lote, já viajei com ele e o para-brisa tá do jeito que está, integro

  • Osvaldo

    :censor: Acretido que o problema esteja no vidro meu cunhando tambem deve que troca o para brisa no inicio do ano, eles somente trocaram o vidro sem realizar nenhum trabalho na carroceria e o vidro esta inteiro até o momento.sds

  • BInhoo

    Sua respota: ogayht :down:
    [ Acho intrigante é que o pessoal que tem FIAT pensa que tem os melhores carros do Brasil e do mundo sendo que a mesma tem o maior indice de reclamação de todos os tempo, maior histórico de quebras no Brasil.Deixa queto… ]

    Binho:
    Cara acho q voce deve ter um VW que nunca deu esses problemas.. isso he muito dificil… dentro de 10 carros da VW q saem das consecionarias ”Gol e Voyage” 8 da problema… e deixa o condutor na mão…
    Eu particulamente… tenhu um Siena 1.0 2010 e outro Siena 1.8 2010 ( não são meus primeiros carros n… o meu primeiro carro foi um ”Gol Geração 2 Bola ” VW… te falo por experiencia….! NUNCA MAIS EU COMPRO UM GOL NA MINHA VIDA… ” pode até ser o carro mais vendido do brasil… !!mais vc sab pq ? pq a VW investe muito em divulçao.. propaganda… sacou…?? pq o carro naum vale o q o gato enterra…. ( depois do gol eu tive um Palio… e ate hj n sai da Fiat… ) por isso eu quero q vc me mostre que a fiat tem mais reclamações q a VW aonde ? a VW he recordista em reclamações… vc tira uma base so aki nesse forum..!! vlw.. gent.. fikem com DEUS…. ” e naum comprem GOL naummm.. pq dentro dele nem DEUS Vaii rsrsr ele tem medo.. tsasashausuhahsrrsr….. brincadeira..!!

  • Barra

    Pô… Só dá “FIATIANOS” aqui!

  • G3 interaço

    oia…contra fatos naun há argumentos..pra asfalto fiat anda do lado de Volks e naun tem churumelas, agora no dia à dia e pegando estradas de chão regularmente só quem aguenta o pau mesmo é o GOL e o Uno. mais ninguém..sem contar que peças pra eles a gente acha até em supermercado..sem contar a tara da mulherada por um tipinho desses envocadinho, mas que naun passa aquele ar de playboysinho que tem tempo pra ficar lustrando o carro toda santa hora..carro pra pim tem q ser meio ninja e se virar com o que tem aonde estiver…heheheh :ninja:

    Menos fuscão..aí nao vale… :nanao:

  • alex abreu

    É, tá parecendo que ele tem os mesmos problemas do Logus… Mas VWargh é isso aí! Trinca o monobloco ou o parabrisa!!! Ou ambos…

  • alex abreu

    É, tá parecendo que ele tem os mesmos problemas do Logus… Mas “tecnologia” VWargh é isso aí! Trinca o monobloco ou o parabrisa!!! Ou ambos…

  • alex abreu

    “Jingle do momento para os donos de Gol e Voyage: “Você não vale nada mas eu gosto de você… Tudo que eu queria era saber porque…”
    SENSACIONAL o jingle! Vou passar pra frente!

    Tem mais: DE QUÊ adianta os carros da VWargh desvalorizarem um pouco menos que as demais se o seguro deles é MUITO MAIS CARO que o das demais montadoras??? Se o cara ficar com o carro 5 anos por exemplo, de nada terá adiantado a “menor desvalorização”, pois o valor ABSURDO do seguro terá comido toda essa vantagem. Muito simples.

  • Ronaldo Jorge do Carmo Santos

    eu tambem comprei um VOYAGE 2009/2010 Motor 1.6 emjunho de 2009 e agora o parabrisa dianteiro veio a trincar sozinho dentro da garagem sem atrito externo algum.

    estou esperando uma resposta da fabrica.

    e opior o analista medisse que eu tenho que ficar aguardando parado pois a tricadura iria aumentar se eu continuasse a andar no carro

  • EDIMILSON

    QUEREM TER PROBLEMAS, DORES DE CABEÇA, ESTRAGAR SUAS FÉRIAS?, TROQUE DE CARRO E COMPRE UM GOL G-5 VW OU SE NÃO QUE TER DANOS PSICOLÓGICOS E MATERIAIS COMPRE UMA CARROÇA E SERÁ BEM MAIS FELIZ, AO MENOS NÃO TERÁ DORES DE CABEÇA. É ISSO AI COMPREI UM GOL G-5 E ESTOU PAGANDO CARO POR ISSO SO DOR DE CABEÇA E PROBLEMAS COM A LOJA ORIGINAL VEÍCULOS

  • Eliseo

    O novo Corsa Classic com menos de 300km rodados tb trincou.

  • Ricardo

    GOL G5 nunca mais comprarei um VW. Meu Gol também trincou o parabrisa no calada da noite na garagem e meus colegas na empresa que trabalho gozavam da minha cara que isto seria problemas estruturais e o pior é que eles estavam com razão. Este carro vai entrar para o Guiness de maior número de Recalls. Agora o problema é com o Para-brisa. FALA SÉRIO DONA VW… E o pior é que eu trabalho em uma.

  • MAVERSON

    Meu novo gol 2010 tbm teve este defeito do parabrisa !!!!

    A VW TEM QUE FAZER UM COMUNICADO!!

    A MARCA GOL VW Ñ PODE PERDER SUA CREDIBILIDADE!!

    NOVO GOL MUITOS DEFEITOS!!!

    CUIDADO COM SUA FUTURA COMPRA !!

    E A FALTA DE ATENÇÃO VW QUE JA FOI A MELHOR!!!

  • Adson

    Tive o mesmo problema com o meu GOL G6. Havia trocado o parabrisa original e, no dia seguinte, o novo parabrisa trincou do nada. Vou procurar a concessionária e reclamar!

  • Antonio vargas

    tenho um gol g6 ha 5 meseja quebrou parabrisa 2 ves

  • Nosremen

    Já faz muito que não quero nem de graça carros da wv. Convenci muitos da minha familia e amigos para sair desse lixo, a missão da wv é fazer o cliente gastar com eles, carros da wv é seco, desconfortável, em suma, não presta.
    To com um da fiat faz muito tempo, até hj, 08/03/2014 não tenho nada do que reclamar.
    Boa sorte aos que tem WV!
    Abraços.

  • Christiano

    Fiateiro Detected !

    Gosta de falar mal do carro dos outros… Mas não olha pra dentro da sua garagem !!!

    E só lhe resta usar o “ataque” com uso até de baixarias… Como “defesa” !

    Eu disse alguma mentira?

    :teeth2:

  • superleo

    Rapaz, vocês tem de parar com essa fixação com a Fiat. Quem comprou um Gol ou um Voyage e está com problemas não poderá pedir indenização à fábrica de Betim…

  • ogayht

    Acho intrigante é que o pessoal que tem FIAT pensa que tem os melhores carros do Brasil e do mundo sendo que a mesma tem o maior indice de reclamação de todos os tempo, maior histórico de quebras no Brasil.Deixa queto… :pao:

  • Wellison

    hahah,essa foi boa,corram pra Betim – MG ve se eles lhe dão um carro de verdade!!!!!