Home Hatches Novo Gol Geração 5 será assim

volkswagen novo gol geracao 5 quatro rodas 1 Novo Gol Geração 5 será assim




Depois de meses e meses falando do Novo Gol Geração 5, vendo projeções e idéias básicas, finalmente vemos uma unidade de verdade dele. Ela foi flagrada pela revista Quatro Rodas. E a Volkswagen vai ter o prazer de lançar esse carro em um momento ótimo, tendo o Gol atual, G4, na liderança, como sempre, mas se afastando cada vez mais do segundo colocado, o Palio.

É incrível como que as vendas do Gol não param de subir!! Está vendendo mais de 25.000 unidades por mês! E isso com a iminência de uma nova geração aí na esquina!! Em mais ou menos 30 dias, teremos o Novo Gol Geração 5 nas lojas, o chamado Gol NF. E ao invés de ser apenas uma nova geração, baseada na versão anterior, esse Gol é realmente um novo carro, que não tem nada a ver com o Gol G4.

volkswagen novo gol geracao 5 quatro rodas 2 Novo Gol Geração 5 será assim

A Volkswagen criou o Fox e o Polo anteriormente, para ver se eles aumentavam as vendas, para talvez ficarem no lugar do Gol, mas isso nunca aconteceu. Agora, este novo Gol veio pra ficar. Ele tem um formato mais parecido com o do Fox, meio hatch meio monovolume. Na frente, vemos a identidade recente da Volkswagen, com faróis parecidos com os do Tiguan.

Quando vermos o Novo Gol Geração 5 nas ruas, ele dará a impressão de ser um carro médio, efeito criado pela sua frente. Mas na verdade ele tem a mesma largura e o mesmo entre eixos do Fox e do Polo, pois usa a mesma plataforma deles, a chamada PQ24.

volkswagen novo gol geracao 5 quatro rodas 3 Novo Gol Geração 5 será assim

Ou seja, esse carro que chamaremos de Gol Geração 5 tem de Gol apenas o nome. Nada mais. Vamos falar um pouco mais da frente do Novo Gol. Nas versões mais simples, teremos um farol monoparábola, já nas versões top, será de dupla parábola. Veja que o logotipo da VW não encosta no capô, como no caso do Golf brasileiro. Vincos na lataria farão do Novo Gol um hatch com estilo minivan, parecido com o Peugeot 307. Já os faróis de neblina são os mesmos do Gol atual.

Passemos para a parte de dentro do Gol Geração 5. Ele tem bem mais espaço interno, comparável a um Ford Fiesta. Seu volante não é mais torto, e o painel é bem mais decente, com contagiros grande, como deveria ter sido o tempo todo, inclusive na Geração 4. O estilo do painel será meio parecido com o do Gol atual, com saídas de ar redondas. Já o nível de acabamento melhorou bastante, deixando de ser sofrível. Continua um acabamento de carro popular, mas melhorou.

volkswagen novo gol geracao 5 quatro rodas 4 Novo Gol Geração 5 será assim

Assim como era na época do Gol GIII, teremos airbag duplo como opcional. O quadro de instrumentos será praticamente o mesmo do Golf. Bem melhor, né. So que as versões mais simples não terão o contagiros. Fazer o quê?? Os botões de comando dos vidros elétricos ficarão nas portas, haverá espaço para rádios “double din”, aqueles mais altos, e o câmbio passa a ser o mesmo do Fox.

Já no lançamento, teremos o Novo Gol Geração 5 com quatro portas e motores 1.0 e 1.6, do Fox. Até o Salão do Automóvel teremos o Gol sedã, que possivelmente se chamará Voyage. Depois, em 2009, teremos o Gol duas portas, que irá matando aos poucos o Gol atual, G4. Essa caída do Gol G4 levará três anos para acontecer, mas pode ser que ele continue firme em linha definitivamente.

Logo teremos ainda mais flagras do Novo Gol, e sempre traremos para você aqui no NA.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]


  • Thiago

    Achei o carro beeeeeeem melhor do que o atual…
    e é bonito, nem taaanto assim, mas “até que dá” ahuaha

    enfim, agora sim eu compraria um gol! :clapp:

  • Marcelo Faria

    Sou Anti-Gol total, mas pelo menos não foi uma adaptação porca, tá aí um carro “novo”, pra quem gosta da marca, a lenda continua…

  • Thiago

    ah, a lateral me lembrou o corsa… :??:

  • luiz_2008

    pois é, ficou bem interessante pra um carro “popular”
    o console central é horrível, podiam ter caprichado um pouco mais
    vai dar trabalho pra Fiat!
    mas esse carro vai custar caro, pois o gol atual é que será o carro de entrada.

  • Supra

    A questão agora é: quem vai querer um Fox com esse carro no mercado? Ele parece mais um Fox Geração 2: design um pouco mais moderno e interior melhorado, mas a mesma plataforma. E, conhecendo a Volks, o preço também vai encostar no Fox.

  • ikari

    Gostei muito apesar de não gostar do gol. Nunca gostei do cambio…

    Mas parabéns (ate´agora ne…) para VW que resolveu lancar um carro “novo” e com uma proposta bem mais interessante que as outras gerações.

    Só falta o preco bom! :D

  • Booz

    biiito

    muito melhor que o g4, assim como o palio vai ter um monte de pessoas que vão criticar a traseira

    frente muito linda

    o gol agora sim que vai disparar em vendas

    meus parabéns a VW ( nunca pensei que voltaria a falar isso depois do golf seminovo)

  • rafaelphanton

    Eu achei lindão.

    Mas é mais uma jogada para subir preços e enganar o consumidor (perai, quem compra gol não é consumidor né?é frustrado….kkkkk)

    Aliás, comento novamente, só porque está com designe italiano que ficou bonito.Olhem a traseira lembrando o Stilo.
    Ficou ótimo.
    E esse capo de Tiida?

    De qualquer forma, gostei do Gol.
    Não compro Gol nem a pau mas, esse dá para encarar.

    Tomara que a vw tenha melhorado a suspensão dele também, precisa ser mais macia.

    Outra coisa, criticaram tanto a traseira do Pálio e fizeram a tampa igual?

    Seus babacas de gol, engulam essa agora pq sei que vão dizer que o carro é lindo e blá,blá,blá.

    Pra começar, gol nem carro é(antes desse).

    Não adiante dizer que não é parecida pq é sim e, tem as curvas do stilo na lateral da tampa traseira.
    E tá bonito mesmo o carro, disso não tem como fugir.
    Parabenizo novamente a vw, fiquei feliz com o que parece ser um bom carro como opção de compra.

  • rafaelphanton

    [Comentario #85083 sera citado aqui]

    É o que eu digo sobre a traseira mas, agora quem tanto criticou o Pálio vai ter que engolir e voltar atrás pq fizeram algo parecido.

    E não é desmerecer o novo carro, apenas reconhecer que o Pálio é bonito sim.
    E que o Gol agora tá muito bonito também.

    Eu nunca gostei do Gol mas, esse eu encaro.

  • Giovanni

    Nunca gostei do Gol, mas este lembra o design da Fiat, por isso gostei bastante… Parabéns à VW por ter finalmente aderido ao design italiano, agora sim dá pra considerar a compra deste carro! :clapp:

  • WBR

    o farol dianteiro ta meio parecido com o do logan, soh tem um puxadim a mais

    olhanu de lado ta feio pra caramba a frente, fika akele kaposssssaaaaaaaaaao im cima do farol
    :trowup:
    o interior mi parece um poko melhor q o g4

  • theo

    [Comentario #85081 sera citado aqui]

    vai camibaliza as vendas do fox e + esportivo q o palio,naum decepa dedo igual fox(meu professor d matematica deve t 1 fox pq ele tem ”fama” d corda dedo quandu aluno comete 1 erro absurdo ha!!ha!! )eo
    melhor tem design moderno

  • Filipe Augustus

    Gostei da traseira…
    Mais esperava alguma coisa com as lanternas invadindo a tampa…
    Lembrou o Palio realmente de traseira…só que o VW ficou bem mais acertado de traseira…
    e não é pq parece que ficou feio igual ao Palio.
    Exemplos msm são os carros chineses, parecem!! são feios e não são os belos exemplares originais…
    Golstei sim… vamos agora esperar e ver pessoalmente….
    Poderia ter um GTI 1.4TSI de 170cv…Hehe
    Ta fazendo falta um foguetinho nacional…

  • Raimundo

    Lateralmente parece uma mistura de Celta com 206. A traseira segue o estilo do Palio e a frente, ficou estranha. Esses farois estao diferentes do mostrada pela VW. O acima tem um unico bloco enquano o oficial parece ter dois. Se o interior for simples como o acima, o Palio ainda eh o melhor.

  • roger.kock

    [Comentario #85090 sera citado aqui]

    Concordo 100%.
    Ficou melhor que o atual, mas não ficou tãããão bom assim…

    Esperava mais pelo alarde que fizeram.

  • mandabala

    essa lanterna traseira tá muito linda para ser verdade, acho que vai ser mais simplória, um erro nessa renderização, conforme foto da volks, vai ser bi-parábola… eu queria que tivesse, pelo menos na versão top aquele “V” e grades cromadas do tiguan! ia ficar show de bola!

  • lamb0

    Um clio completo custa menos de 32 e celta sem direçao menos de 30.. eu considero mais negocio!

  • neves9

    bem, de acordo com os comentrios daqui, da pra ter ideia de que essa foi a melhor recepção para um lançamento que tivemos nos ultimos tempos…..so falta saber o preço agora! :banana:
    ele tem q ficar entre o gol e o fox… soq como vai vender mais q o fox,deve acabar ficando mais caro, o fox ja ta na promoçao…. e como vai ser pra ele continuar sendo o mais vendido se é mais caro?
    sei lá

  • Limelight

    Pensei que o farol tivesse dupla parábola!
    A traseira ficou meio “sem sal”!
    O carro no geral condiz com as projeções feitas pela Autoesport.

    Um comentário: Tenho acompanhado o ranking de vendas diariamente. O Gol tem emplacado diferenças de cerca de 4.000 unidades em janeiro e fevereiro, quase 8.000 em março e cerca de 5.750 em abril. Tamanha folga tem sido ovacionada pelos fãs da marca, ressaltando que mesmo próximo da reestilização, o líder não perde o pique. Agora em maio, a diferença caiu para quase 2.000 unidades, e “hoje”, perto do fechamento do mês, está na casa de 1.500.
    Vamos acompanhar as vendas de junho, mês do lançamento, pra ver o que acontece. Acredito que o quadro volte ao normal!

  • rogerdux

    ->O VW Gol aos poucos está voltando aos velhos tempos do GIII e GII, espero tbém que uma versão GTI que “morreu” com o GIII volte no GV.

    Imaginem que na década de 1990 existiu um Gol GTI com bancos de couro como opcionais, e um motorzão 2.0 16v de 147 cv.

    Que volte os velhos tempo do Golzinho!!!:clapp:

  • rogerdux

    Ah! :OO:
    Eu não duvido muito que venha um GTI, já que a Peugeot já testa o 2.0 16v Flex de 150cv num 207 nacional com sérias pretenções de lançar um 207 GTi aqui no Brasil.

  • captor

    qualquer coisa é melhor que o gol G4.

  • Christian

    So nao entendo porque ja nao lançam o 2 portas…
    Desenho simples dianteira e traseira…da pra ver de longe a proxima restilização, o desenho do parachoque e grade vai mudar, etc…
    A frente do celta antigo, os farois do Palio Fire, lateral do palio e traseira do fox…lembra tambem um pouco o 307…painel mistura o do G3 e G4…nao ficou legal…poderia ser mais moderno…
    O carro em si ficou interessante e logico que vai continuar vendendo bem. porque o nome Gol é forte…
    A frente ficou bicuda…essa roda é horrivel!
    As lanternas da traseira poderiam estar um pouco mais pra cima…
    Mas a Fiat prepara a receita para o Palio 2009…é o que eu acho…senao…Adeus pra sempre Palio!

  • Anderson Puff

    ADEUS GOL G4 já vai tarde…. LIXO

    O novo gol NF parece um carro bem melhor, pelo menos não tem painel de BIZ como o Fox… Risos

    Espero que tenham melhorado a qualidade o plástico interno, e que existe a opção de interior preto como no antigo G3…

    A volks vai ter que remar muito para me conquistar novamente, porque vai ser dificil voltar atrás, meu celtinha DOMINA…

  • evotremex

    Achei feioso, parece uma mistura de Celta com 206/307

  • lucianorj

    Despois do 207 Brasil o novo gol é uma ótima surpresa. De certa forma a volks nos colocou a frente da europa, sendo este seu carro compacto mais modeno no que se refere ao design. Não vejo semelhança com nenhum outro modelo do nosso mercado. Junto com o corsa primeira geração e o 206 ( e talvez o primeiro fiesta produzido no Brasil) é um dos melhor lançamento da categoria das últimas décadas. Todos os outros modelos ficam mais velhos uns quatro anos automaticamente. Princpalmente o Palio. A FIAT dessa vez ficou bem para trás…. agora como fica o fox e o polo? Se for cobrar pelo preço ‘volks’ esse carro não sairia por menos de 40000,00…

  • Angel

    O 207 Brasil tá melhor que esse gol e com certeza o 1.4 vai custar o mesmo preço do novo gol 1.0.

  • Tales Miranda

    Pelo menos o carro não é mais um “Frank” no mercado brasileiro (Golf 4,25 – Vectra GT – Peugeot 206,25), mas o desenho decepciona: a VW teve bastante tempo para desenvolver o novo Gol, mas sinceramente não achei bonito. Parece mais uma derivação do Fox com uma mistura de um monte de coisas que estão no mercado, meio sem graça e muito impessoal. Mas se o horrível Gol atual vende bem, este novo que não empolga, embora um pouco melhor, deve continuar com as boas vendas. Vamos esperar para ver ao vivo.

  • mutley

    Depois do tamanho do mistério que fizeram…

    :OoO: :OoO:

    Traseira estranha com faróis muito baixo, desproporcional. Os do Palio está mais fluido…
    Painel de instrumentos melhorou, mais o painel geral ta a desejar… O da G3 era melhor!…

    Fizeram a propaganda da mais novo sucesso de todos os tempos… Nem todo aquele que leva o sobrenome do pai, tem os mesmo sucesso…
    E esse gol… poderia ter mudado de verdade…

    A projeção da revista MotorShow ficou melhor…

    http://www.motorshow.com.br/edicoes/294/artigo62463-1.htm

  • Nunow

    Agora sim.. uma verdadeira nova geração do gol.. Podemos chama-lo de GIII agora.. afinal as duas ultimas atualizações do gol não passaram de um tapinha no visual… Só não gostei dos faróis traseiros.. tirando isso o carro tá show.. o painel tá bem melhor agora… aquele do G4 mais parecia um painel de biz..
    Vai dar trabalho para a Fiat agora.. pq entre esse novo palio e o novo gol… prefiro o novo gol… visual bem mais bacana…
    Vem entrar na briga legal com os nossos populares.. coitadinho do 207 Brasil e Palio…
    Parabéns a VW! :clapp:

  • Grigoletto

    Ola pessoal! Ja estive por aqui com nome de Letto!
    Quero deixar minha opnião!
    Olha que eu gosto de VW, mas este carro desta forma que esta ai. pra mim esta esquisitão!
    Apesar que tem carro que na foto é uma coisa e ao vivo é outra!
    Mas pelo jeito o Kazão me parece o mais agradável de todos até o momento!
    Sorte da Ford!

  • rvictor

    unico detalhe que nao gostei foi das saidas de ar-condicionado.

    fora isso, o carro ta lindo!
    ponto pra volks! :clapp: :cool:

  • mutley

    a VW copiou um pouco de cada montadora… Desde da saidas de ar da ford até de carros da própria VW…

    Eessa ideia de montar algo novo com partes dos outros já foi feita pelo DR. Frankenstein…

    Decepcionante pela ideia que foi vendida…
    Essa parte superior do painel geral e a traseira tá de doer…

    Tomara que a VW volte atras e mude pelo menos o painel…

  • jessicarox

    o farol dianteiro, na lateral, ficou com uma linha de leve agressiva. gostei. ficou bem parecido coma s projeções, a grade que está um pouco diferente e tal, mas no geral o carro melhorou 200%, putz
    achei o painel beeeem caidinho, e particularmente não gosto desse cambio, mas se o espaço interno melhorou eu posso até ignorar esses “defeitinhos”, hahahah
    é, agora a “briga” (que briga? ahhaha) vai ficar feia pros concorrentes, que continuam feios – com excessão do fiesta, que eu acho jeitosinho – e ruins. não que o novo gol esteja lá essas coisas, mas só por ser um carro novo já está muito na frente das outras gambiarras ¬¬

  • vinisuarez

    Poxa eu achei realmente mtoo show!!!
    o Povo fica falando que é mistura de não sei que com celta lixo… cara nada se cria tudo se copia…
    Pelo menos o carro ta harmonioso.. nao ta nada frank como o 206,25 vulgar 207 brasil…
    Eu gostei mto.. bem melhor qeu o g4…
    arumaram aquela coisa de ficar torto pra digirir, sem painel de biz parece qeu a qualidade dos plasticos utilizados ta melhor!
    e essa traseira pode ate lembrar a do palio.. mais a lanterna é mil vezes mais bonita!
    Parabens Vw…
    Se o top ficar por volta de 35k ja me vejo com um =D

  • boltcrank

    dou meus parabéns a Volks esse Gol ficou bem bonito com certeza ele vai reinar com folga até 2010/2011 quando os concorrentes sofrerão reestilizações (Fiesta e Palio) mas agora o gol não vai perder a majestade, acho que dá até pra exportar para a Europa no lugar do Fox que convenhamos já passou da hora de dar um tapinha no visual dele, pq com certeza o Gol vai roubar consumidores do seu irmão (ou filho que tem mais dim dim mas está endividado) mais caro, se tiver o Fox e o golzin G V dando sopa ficaria com o G V

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

    [Comentario #85129 sera citado aqui]

    o top nao vai custar 35k mas nunca. é só ver que um carro popular 1.0 hoje já custa 35k ou mais.

    dai temos dois fatores ruins pela frente: o preço VW e o fato de o G5 ser lançamento.

    eu acho que a versão 1.6 completa vai custar uns 38k pelo menos, dae pra mais.

  • JPcardesign

    :clapp: A volks ai desfrutar os bons tempos do GOl G3 q quando veio logo virou modinha com o G5 ou NF será a mesma coisa.
    Em relação ao design não podia se esperar muito de um carro de 30 mil mas nem por isso ficou estranho……

  • D.Lobo

    Finalmente um Gol bom de novo, gostei muito do design e o painel parece ter um acabamento melhor(o do Pálio na minha opinião ainda é melhor).Pra quem diz que a trazeira tá parecida com a do Pálio, pode até lembrar mas essa aí tá muito mais harmoniosa e as lanternas são muito mais bonitas.Não podemos esquecer do espaço interno que aumentou.
    Depois de consideradas essas coisas só posso dizer uma coisa:QUE A CONCORRÊNCIA SE CUIDE, NÃO VAI TER PRA NINGUÉM :rayban:
    Parabéns para a VW

  • D.Lobo

    AH!Espero que opreço não seja tão alto, que não passe dos 38 mil na versão Top como ressaltou o Éber

  • JPcardesign

    :cool: Poxa é mto bom o site estar publicando conteúdos da revista 4 rodas

  • Alexandre

    Quando será que uma montadora vai fazer revolução nos preços (p/ baixo é lógico).Na atual situação não precisaria revolucionar em design, era só colocar um preço bem bom que ia vender igual água! Se dizem que o palio vai perder tanto cliente, basta a fiat jogar um preço bem abaixo, não precisa mudar nada no carro!

    Ja que o Gol V vai revolucionar(achei bonito, nada de espetacular), podia começar pelo preço, mas se tratando de Brasil não precisa nem falar!

  • JPcardesign

    [Comentario #85106 sera citado aqui]

    [Comentario #85106 sera citado aqui]

    olha eu não duvido q a volks esteja planejando o GTI será besteira se não tiver NF Fuçado pela fábrica ou o 1.0 turbo novamente

  • ALE

    [Comentario #85133 sera citado aqui]

    nem a pau.

    hj um gol power 1.6 e tal custa 38 mil…
    esse bixo aih vai partir de 28.590 a 41.900 ( olhei minha bola de cristal )

    ah nao esqueçam q tudo eh opcional. pra variar :rolleyes:

  • pelas_xr3

    para mim isso esta parecendo + uma geraçao nova do FOX, carro q axo horrivel, e esse gol pra mim tb ta,

    pelo menos o interior mudou bastante pra melhor,

    por ordem de entrada na VW sera assim

    GOL G4>>>>>>>>GOL NF>>FOX>>>>POLO…

    sera q o fox n sai de linha?? pq ele eh como um gol novo e se muda pra melhor fica como um polo

  • thiagoberbel

    COMENTÁRIO EDITADO – REPETIÇÃO DE COMENTÁRIO ANTERIOR

  • runner

    INDISCUTIVELMENTE SUPERIOR AO PÁLIO

    AO VIVO DEVE SER SHOW.

    VAI CONTINUAR SENDO LÍDER ISOLADO, CHEGANDO AOS 30.000 MÊS.

  • pedro faleiro

    Éber, isso é projeção ou é foto real? se for real, gostei!

  • ThiagoLana

    Parece um rinoceronte!

    auhauhauha
    mais ta bacana! ;P

  • Shiol

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! :clapp:
    Acho que vou enlouquecer, caramba bixu!
    Ficou muito massa, o interior também!
    Finalmente um painel descente, muito bom, tanto quanto o do G3 Power.
    Muito bom mesmo!!! :clapp:

  • Shiol

    Airbag, nem que for opcional, já é um bom começo para um carro seguro.
    Parabéns a essa decisão!
    Resta saber se a VW vai oferecer um bom pacote (com preço acessível) com ABS, item indispensável numa situação de emergência.

  • Shiol

    Volante estilo europeu, muito legal!
    Espero que o vigia traseiro pequeno não atrapalhe muito a visibilidade.
    “Boca” do porta-malas mais baixa, pra facilitar o acesso, muito bom.
    E já que é outra plataforma, espero tenham corrigido aqueles pedais em “escadinha” (acelerador lá em baixo, freio e embreagem bem altas), é horrível para quem tem problemas de joelho ou tornozelo ruim, cansa muito.

  • Shiol

    Como algumas pessoas já devam ter reparado, ele parece com um Tiguan, só que menor. Design bem atual.
    O interior lembra o do G3, que é ótimo.

  • Shiol

    Vontade de ter um!
    Pode levar pra casa!? :teeth:

  • erom

    Horroroso…mas…
    1 – pelo menos é um carro novo;
    2 – O gol geração 2 sai de linha e entra a terceira geração, apesar da conta maluca da VW que mistura carros diferentes com facelifts;
    3 – o painel ficou muito melhor, agora pode equipar uma CG em vez da mobillete;
    4 – o baixo custo de manutenção vai pra cucúia, pelo menos por enquanto.

  • mauricio

    Onde que esse carro é bonito?????????????????
    A frente remete ao velho Logus…
    A traseira lembra, tampa e pára-lama, ao Palio G4…
    Só mesmo fãns da VW pra gostarem disso. Vamos eperar pra ver ao vivo…. talvez seja mais interessante…
    Eles querem lançar o Voyage????????????? Siena e Fiesta, bem mais lindos!

  • Schio

    Conheço Gol desde a primeira geração e nunca gostei.
    Apesar de continuar não conseguindo gostar, este
    como é um carro totalmente novo, desenho e painel
    muito melhores (sem aquela coluna de direção torta),
    até que ficou bem interessante. :cool:

  • evandro17

    Nada que esteja assim MEEEEU QUE COISA LINDA

    mas está bem simpático e melhora bastante em relação ao G4. e é menos gambiarra do que 206,005…

    só o interior que embora tenha melhorado, ainda tá meio ruim. ao menos não tem mais painel de biz…

    tá legal sim, a hora que chegar o voyage eu convenço meu pai de comprar um…

  • thiago.previero

    até que enfim trocaram o painel de instrumentos eim
    o carro fino bonito, apesar de nao ser muito fã de carros da volks…
    agora é esperar o preço do danado

  • GabrielOM

    Quer pagar quanto em?me diz?me diz?quer pagar quanto?tu quer pagar quanto? :hauhau:sem duvida a volkswagen n vai deixar tão barato…

  • Luis.J.R.

    Pelo jeito esse gol vai vender horrores?Parece que quase todo mundo do forum gostou do carro.”E eu támbem”?Mesmo lembrando o fox de frente e o palio de lado e de traseira, apesar que atraseira poderia ser melhor..o carro ficou bonito?Mais não vai ser muito barato, e pelo jeito acho que o fox 1.0 vai sair de linha. :cool:

  • SPP

    [Comentario #85085 sera citado aqui]

    É bom demais ver os babacas da fiat admitindo a derrota. :hauhau: :hauhau:
    Que carro um demente desses aspira? Um “linea”? kkkkkk. Hj n sei se durmo de tanto rir.
    Vamos ver o estouro de vendas que vai ser. Eu aposto num recorde de vendas. :drinkk:

    Só lembrando: o painel da foto é apenas uma montagem. Comprovadamente houve alterações/ edição da imagem do painel. Tomara que haja bastantes elementos coincidentes com o da montagem no interior (mas não colocaram nem os botões do ar condicionado na foto – puff).

  • http://edinho.pedro@gmail.com Edson

    :clapp: :banana: :drinkk: :drinkk:Gostei ta muito bonito…bate a concorrencia facil facil…mais acredito que o real lançamento tera dupla parabola e tera uma petada de sal pra deixar ele melhor que ele ta nessa foto ai…vlw parabéns vw!!!

  • yasu

    Acho que a concorrência vai ter que se mecher bastante agora né?

    Está muito mas muito melhor que eu imaginava que esse carro poderia ser.

    Agora fico pensando como o Fox ficará porque no papel aí ele está me parecendo bem melhor, será que o Gol nao acabara matando o Fox? Seria uma pena eu
    gosto bastante da proposta do Fox, mas

  • Andre Pira

    Eu achei o capô bem parecido com o do Corsa, a coluna C realmente lembra um pouco do 206, agora a trazeira…sei não…gostaria de ver as lanternas mais acima, creio que ficaria mais agressiva e fugiria da semelhança com Pálio e Stilo. Quanto a preço…hum,…acho que vai ser a decepção, todo novo, tem um custo de projeto muito alto, creio que o básico vai ficar entre Fox e Polo. Se bobear a Volks dá um tiro no pé e mata o Fox!

    Abs;

  • rafaelphanton

    [Comentario #85186 sera citado aqui]

    Quem admira a Fiat são aqueles que gostam da Ferrari, Maseratti, Alfa e muito mais do que os vw-audi.

    E vc SPP deveria saber discernir (sabe o que é discernir?) sobre o que lê pois, não defendi a Fiat, muito pelo contrário, elogiei a vw e espero que seja um belíssimo carro esse gol e, que mude muita coisa da carroça que ele é hoje.

    Justiça seja feita, até os compactos premium (denominação ridícula) os melhores são os da Fiat.

    O que compete nesse nicho da vw é o encantador Polo hatch.

    E que o gol também entre nessa pois, para os consumidores é bom, é ótimo pois, gera busca por mais qualidade das montadoras para os clientes.

    Caio em contradição agora sobre a qualidade pois, as montadoras só se preocupam em atender os idiotas como você que ficam se gabando de um lixo de carro como esse.

    É lixo sim pois, não deveria custar mais do que 20K pelo que propõe.

    Você ainda é um amador na área automobilística.
    Apanhará muito pagando pelo que não vale e, terá sempre uma carroça para andar desse modo que pensa.

    Eu não ganho nada da vw, fiat, gm, ford, de nenhuma montadora para ficar aqui defendendo eles.

    O que eu fiz foi comentar o que tanto diziam contra do Pálio e agora tem que encarar um carro no mesmo estilo dele, principalmente na traseira.

    Sou esperto o bastante para jamais comprar um golzinho ou palinho, fiestinha, corsinha completo por 40 K sendo que eu tenho o Honda Fit por 44 K.

    Abram os olhos e busquem o que é melhor para vocês e não para as montadoras que só pensam em lucrar absurdos em uma única venda.

    E vc e muitos são uns idiotas sim, bando de crianças.

  • KamatsuKyoto

    Estava com grandes espectativas, mas me decepcionei. :-/

    Achei o Gol NF feio demais… Não gostei, o carro não parece ser muito harmônico.

    Porém, é inegável a melhoria do carro e finalmente uma nova plataforma.

    Sucesso para o Gol NF. ;-)

  • DarK_FlooD

    [Comentario #85221 sera citado aqui]

    Também não achei nada excepcional.. pelo contrário.. pelas fotos não parece bonito, vamos ver ao vivo.

  • brunojefferson

    os caras da revista amotorshow fizeram um carro melhor do que os designers da VW hahahaha

  • brunojefferson

    [Comentario #85121 sera citado aqui]

    concordo contigo cara, estou só esperando ver esse gol de perto, pq pra mim o Kazinho 1.6 foguetinho pesando menos de mil kg, tá sendo a minha opção no momento, fora os paralamas ultra-musculosos que foi feito pra por uma roda de 16/17, vou esperar o gol, mas acho que vou ficar com o Kazinho, mesmo o bixinho tendo um painel inferior ao do gol ai, mas pelo menos é um carro 1.6 com um preço pagavel, esse gol 1.6 com ar e direção vai beirar os 40, querem ver?!

  • Hodney Souza

    Não achei revolução tão apreciavel como no Gol bolinha em 1994. Hoje não compraria mais Gol, já tivemos os três modelos, GII CLi 1.6, GIII 1.0 e atualmente GIV 1.0. Os melhores foram os dois primeiros mas é um carro que tem perdido para mim a questão de resistência e durabilidade. Com apenas 15.000km o GIV já está cheio de problemas com suspensão e alguns defeitos de parte elétrica. Não é mais um carro para se manter fiel a marca. Logo quando trocar meu Gol estarei indo para outra marca. Estive pensando muito no Logan da Renault.

  • pelas_xr3

    [Comentario #85281 sera citado aqui]

    concordo, qndo o gol deixo de ser quadrado e virou bola foi uma revoluçao bem maior…

    esse gol ta parecendo um novofox nao um novo gol

    e sinceramente…
    sou muito mais meu palio

  • pete

    com 40k compra-se um focus que é uma categoria totalmente diferente em conforto, seguran~ca etc

  • pete

    quando vi a foto, realmente a lateral e a queda do teto vista da frente/lateral, parece totalmente o celta. o que nao é bom

  • pmol30

    Painel central do gol g3 até os botões são iguais
    console central do gol g3…
    tunel do console central do gol g3…
    alavanca do cambio do gol g3…
    bancos iguais ao do gol g3 e g4…
    direção padrão ao do gol g3 e g4…
    por fora mistura de PALIO, CELTA, FOX…

    É ESSA A REVOLUÇÃO QUE A VOLKS VAI APRESENTAR AO PAIS…..TÁ DIFICÍL DE ENGOLIR.

    E olha que eu estou esperando para trocar meu gol g4 por esse dai da foto.Tomara que não seja esse señão vou mudar de marca.

    • mauro

      muda de marca intaum
      ou c naum vai anda de apé :asner:

  • Grigoletto

    Me desculpe!
    Esse carro parece bem estranho,mas ta difícel de ver alguma coisa de pálio, celta e fox ai!
    Acho que vc exagerou!

  • Metralha

    Na minha opinião, este carro está longe de revolucionar o mercado!
    Não fará o impacto que o GII ou o GIII fizeram em seus lançamentos.
    É mais moderno, é diferente, menos feio que o atual GIV. Mas não introduz nenhuma novidade no seguimento. Pelo contrário! Pelo valor que será cobrado, temos opções mais interessantes, até mesmo na mesma marca.
    Esperemos que o fiel consumidor do Gol, não rejeite as mudanças, como aconteceu com Polo e Fox, lançados para substituí-lo, mas não conseguiram.

  • Diguinho

    Ficou massa :cool: quero um :banana:o mas o painel ta parecendo do G3

  • camundongson

    Decepcionante… Ouvi tanta história desse novo Gol: que seria o novo carro mundial da VW, que, por isso, teria o dedo da Wolks européia, inclusive com a participação do Walter de Silva no projeto. Tudo balela. Taí mais um projeto semi-profissional da VW brasileira.
    Carrinho medíocre, no mesmo nível do Fox, Golf 4,25 e Bora chinês. Frente de Celta antigo, lateral de Palio, traseira de Fox. Carro desenvolvido no 3° mundo para o consumidor do 3°mundo, sem nenhuma inovação, nenhuma novidade, nenhum cuidado.
    Tudo bem que se trata de um carro de “baixo custo”, voltado para um público de baixo poder aquisitivo, mas o que custava entregar o projeto a um estúdio italiano profissional, ao invés de desleixadamente jogá-lo nas mãos dos projetistas semi-profissionais da VW brasileira?
    Se tivesse sido lançado há uns 10 anos seria um carrinho normal, hoje é completamente ultrapassado. Qualquer Peugeot 206 1998 ou Fiesta 2002 dá de 10 a zero nisso.

  • SPP

    COMENTÁRIO EDITADO, OFENSAS A OUTRO USUARIO

  • rafaelphanton

    COMENTÁRIO EDITADO, OFENSAS A OUTRO USUARIO

  • DanielPio

    [Comentario #85332 sera citado aqui]

    x 2

  • DarK_FlooD

    [Comentario #85265 sera citado aqui]

    De acordo, o pára-choque deu outro toque para o carro.

    Ao contrário do pára-choque retão que colocaram ¬¬

  • Daniel Boone

    Tanto tempo pra lançar isso??? Novidade em quê?? Isso parece um carro chinês. Mistura de tudo que tem no mercado…
    Grande coisa… e feia… :nanao:

    • mauro

      os qui fala mal do gol é porq nem tem uma bicicleta pra anda
      quem naum gosta do gol naum comenta
      :asner:

  • tiago brito

    [Comentario #85380 sera citado aqui]

    verdade ta uma mistura de palio chines(g4) com polo,nada de mais bem sem sal, vamos ver ao vivo pra ve se melhora.

  • paulo

    Que bom ! …bobos são os norte americanos que pagam 30 mil reais num jetta…nós alegremente pagaremos 50 mil reais no novo gol N os F od…

    pra quem ainda compra kombi…NF é merecido !

    :clapp:

  • WESLEY AM

    :nanao:NÃO TEM NADA A VER A LANTERNA DESTE CARRO A TRASEIRA NÃO CONDIZ COM O NOVO PADRÃO DA MARCA DE OLHOS HUMANOS Q HORRIVEL ESTA LANTERMA AS PROJEÇOES POR COMPUTADOR DA RESVISTAS ESPECIALIZADAS MOSTRA O CARRO BEM MAIS BONITO Q TAL JOGAR NO OLHO DA RUA OS DESIGNERS E CONTRATAR OS DAS REVISTA ASSIM SAI UM CARRO COM VISUAL MAIS A VER COM A MARCA.
    A DIANTEIRA DO CARRO FICOU BONITO O INTERIOR BEM MELHOR AGORA ESTA TRASEIRA Q ISSO,OLHEM PARA O BELO TRABALHO DA SPACEFOX,JETTA,GOLF,POLO AMBOS BELAS TRASEIRAS.
    NO MAIS NÃO ME EMPOUGOU :zzz:
    ESPERAVA MAIS :down:
    MAIS QUEM SABE SE COM O PASSAR DO SUSTO,TEM MUITO DO IMPACTO VISUAL TAMBEM, E NA REVISTA É UMA COISA PESSOALMENTE PODE SER OUTRO JA VI CARROS Q PELA REVISTA NÃO ERA LÁ ESTAS COISAS E PESSOALMENTE ERA ATE BONITO.
    TORÇO PELO GL PQ É UM ICONE DA INDUSTRIA AUTOMOBILISTICA,MAS SE TIVER UM GRANOL A + FIQUE COM O POLO Q É UM OTIMO CARRO,SE TIVER + GRANOL FIQUE COM O GOLF O MELHOR DA CATEGORIA,O VECTRA GT SO TEM DESIGN O VERDAEIRO ESPORTIVO É O GOLF UM CARRO ABSOLUTO INCOMPARAVEL NO MERCADO,SE EU TIVE GRANA MESMO FICARIA COM O JETTA.AI EU ACORDO E VOLTO PARA REALIDADE AUAUUUUUU… AI EU CHORO :upp:

  • WESLEY AM

    :hauhau:GALERA VCS SÃO D+ OS COMENTÁRIOS É DE MORRER DE RIR COM BOM HUMOR CRIATIVIDADE E CONTEUDO :hauhau:

  • WESLEY AM

    [B]A VOLKS TEM OTIMA FAMA DE DURABILIDADE REALMENTE + SOU MAIS O PALIO FIRE Q O GOL GERAÇÃO 4, E TBM SOU MAIS O NOVO PALIO Q O NOVO GOL GERAÇÃO 5.O PALIO É + SILENCIOSO + MACIO MELHOR ACABAMENTO DESDE A VERSAO FIRE ANDA BEM MOTOR ECONOMICO,SO Q VOLKS É VOLKS MELHOR POS VENDA MENOR DESVALORIZAÇÃO FAZ COM Q O CARRO DA VOLKS DESPARE NAS VENDAS, O PALIO JA INCOMODOU E AINDA INCOMODA MUITO O GOL EM VENDAS SE A FIAT EQUIPAR + CARRO COMO UM AR-CONDICIONADO DE SERIE,UM VIDRO ELETRICO POR UM PREÇO MELHOR AI SERIA IMBATIVEL.

  • Ricardo K.

    [Comentario #85544 sera citado aqui]

    Concordo com o amigo!!! :banana: :banana:

  • Ricardo K.

    [Comentario #85281 sera citado aqui]

    Concordo.A evolução mais significativa no Gol foi no “bolinha”.Quanto ao GIV, andei em um com 17.000 km…O acabamento interno é péssimo, painel de chevette, sem marcador de temperatura, e todo de plástico.A tampa traseira, o painel e as laterais das portas batem muito.Já foi levado na concessionária para reaperto e a sinfonia continua.Espero que na nesta nova versão a VW, diminua a quantidade desse plástico de baixíssma qualidade.

  • Genison Carvalho Cunha

    O formato do capô do motor lembra muito a tampa de uma lixeira.

    Sem falar nesse para-choque e lanternas traseiras que não tem nada haver com a identidade atual da marca.

    Espero que não seja ISSO msmo.

    Tenho um Palio G4 e ESTAVA ancioso por ISSO. :saad:

  • herman

    eu como fã da volks ainda não me encantei com esse carro vou esperar pra ver ao vivo!! mas parece que em termos de qualidade ele vai voltar a um g3!!! vamos ver!!!

  • cabronez

    Excelente pelo novo conjunto mecânico e plataforma atualizada, apesar do design ser melhor do que o “G4″ achei pouco empolgante, esperava mais! :(

  • Jean Marcel

    Bom da a todos! Não faz nem 30 minutos que cheguei de uma concessionária VW. A vendedora, que é de confiança da família, nos informou que:

    1) No momento não há disponível Gol Rallye completo para se efetuar o pedido, devido ao lançamento do Gol NF, portanto os interessados terão que aguardar.
    2) Para empresas não há a opção de compra do Gol 1.6 completo, que hoje gira em torno dos salgados R$40mil.
    3) O Gol NF virá com reajuste de tabela, mas deverá ficar próximo dos valores atuais. Eu brinquei com ela, e disse que o “próximo” dela de 10% a 20% não considero tão “próximo” assim, visto que um modelo completo saltaria dos R$40mil para algo ao redor de R$48mil, que a meu ver, mesmo para um carro modelo novo (sim modelo, pq mecânica e demais não podemos dizer que sejam realmente novos, só se for novo para o Gol, pq p mercado não o é).

    E finalmente, é triste vermos que a VW nos empurra um carro que apesar de ser modelo novo, e não remendo como o 206,5 (não me digam que é 207, ou o mais ridículo 207 Brasil), por na visão deles modestos R$48mil. Façamos as contas com o dolar a R$1,80, sendo bem generoso, isso nos daria algo ao redor dos US$27mil. Nos EUA com este valor é possível se adquirir um Chevrolet Malibu completo por exemplo, claro que nossa carga tributária nos mata, mas isso nos dá a dimensão do lucro que as montadoras tem conosco, ao nos oferecer produtos mto inferiores com preços exorbitantes.
    Fazer o que…o consumidor faz o mercado, portanto enquanto nos contentarmos a pagar por restos ou modelos ultrapassados valores como estes, estaremos sujeitos a isso. :saad: :clown: :censor:

  • tvs0043

    INFORAMAÇÕES DE FONTES CONFIÁVEIS:
    Preço:
    Gol Plus 1.0 30.990/ 1.6 32.990
    Gol Sportline 1.0 33.990 /1.6 36.990 – Sucessora da Power, com rodas 14″, painel com conta-giros, interior estilizado, maçanetas, retrovisores e frisos “na cor”.
    Todas as versões com quatro portas

    A Plus não terá conta-giros. A Spacefox ganhará opção de entrada totalmente básica (a City), sem AR,DH,TRIO,ETC. E o Voyage vai vir no final do ano. O Polo sedã vai “Imitar” o Siena, com destaques externos cromado.

  • tvs0043

    Assim a Spacefox mata a Parati, mas numa reestilização será uma mistura só: Fox por fora, GOL G5 por dentro, além de poucas mudanças visuais. Como a FIAT fez com a Palio WK, criará a Spacefox Track&Field, um off-road leve, 1.6 a +ou-49 mil e a Crossover, com aumento da suspensão e mais aventureira, com motor 1.8, por R$ 55 mil +ou-. A Saveiro G4 não será morta AINDA, vão fazer que nem o Gol, quando lançar o modelo novo, Saveiro G4 básica de um lado, e um novo modelo (não sabe se manterão o nome SAVEIRO), com versão Plus e Track&Field. Ainda não se sabe se vão criar uma versão “crossover” da Saveiro com suspensão alta, Cabine estendida, entre outras coisas, para concorrer com a Ranger Sport e a S10 Advantage.

  • Jonas

    Gostei do painel. Parece que se tocaram!
    Aquele painelzinho do “Fox” é totalmente sem graça.

  • EBN

    [Comentario #85444 sera citado aqui]

    Muito bom seu comentário. Ainda vai ter gente comprando a versão completa que acredito que não seja menos que 40k, tendo o Focus um carro bem superior pelo mesmo preço. Como você disse o consumidor brasileiro merece.

  • LucasSiri

    acho que ele deveria ser mais "nervoso" mas de começo está show!

    espero que coloquem motores 1.8 ou quesá 2.0! :tong:

  • high_tension

    Pronto, o mistério finalmente foi desfeito. Primeira foto oficial divulgada pela VW:

    http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/06/25/ult634u3060.jhtm

    O carro ficou lindo…a concorrência definitivamente vai ficar pra trás…

    Ou alguém duvida que ele será novamente um sucesso de vendas?

    Show de bola…vou ser obrigado a me desfazer do meu G3..

    • mauro

      to com tigo parceiro :rayban:

  • Adenilson

    o interior n eh esse não,eh todo diferente

  • mauro

    gostei muito da vw!!!
    adorei!!!
    naum tenho do que reclamar ao contrario da FIAT
    fiat ta só pra enche linguiça
    hahaha

    :teeth2:

  • kaka da Gouveia MG

    :clapp:
    Agora sim, o G5 ta bonito, bem esportivo e bem mais vw,PARABENS
    agora o G4 estava preguisoso ou melhor miseravel no acabamento e no design,por exp só tinha plastico por dentro Q VERGONHA
    Tomara q o G5 não de problemas mecanicos como o G3 deu , principalmente na caixa de marcha.