Home Carros Conceito Novo Gol GTI 2013 ganha projeção

vw gol gti 2013 projecao 620x385 Novo Gol GTI 2013 ganha projeção




O designer Felipe Augustus criou uma projeção atualizada de como deve ser o suposto conceito que a VW pretende expor no Salão do Automóvel 2012.

Fala-se que a montadora alemã vai expor o Novo Gol GTI 2013 como conceito para medir a reação do público diante da volta do clássico esportivo.

Esse conceito deve ser equipado com o motor 2.0 TSI do Jetta, que produz 200 cv. Não se sabe qual o tipo de transmissão deve ser usada.

Note que o visual do Novo Gol GTI 2013 feita pelo Felipe já leva em consideração o novo estilo do líder do mercado brasileiro. Você gostaria de ver o retorno do famoso esportivo nacional?

[Projeção: Felipe Augustus]


  • pavomba

    Ficou bonito, espero que Volkswagen use o 2.0 16v do passat antigo ou o 1.4/2.0 TSI.

    • fabio_augusto

      que seja 1.4/2.0 TSI. Chega de velharias.

      • JulienAvril

        não adianta colocar um motor excelente como os TSI em um projeto mal feito igual o gol…
        e os freios ?! suspensão ?! chassi?! estrutura ?! …
        vai ter que começar do zero o projeto ..

        • cavevolution

          Isso com certeza ficaria caríssimo e sobraria pro comprador pagar os extras desse reprojeto do GTI.

          • JulienAvril

            com certeza.. por isso eu acho otimismo demais achar que a VW vai colocar um TSI num projeto porco nacional …

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br shykobr

              Vai ser o 2.0 do jetta, mas o aspirado…
              Na feira não precisa ser muito esperto pra saber que vão adorar, agora se lançado duvido pagar o investimento, se bem que tem quem pague 60mil por golf 1.6, então não duvido de nada

              • JulienAvril

                Acho dificil a VW lançar uma Versão GTI com o (lastro) 2.0 8v …
                visto que é muuuuuito pior que a versão GTI com o 2.0 16V do gol bola….

                mas vai saber.. tem louco pra tudo… e pode ter ctza que se a VW lançar.. tem demente pra comprar…
                como vc mesmo disse, o golf vende, não sei como.. mas vende !!!

      • Edson Roberto

        Não acharia ruim se a VW colocasse no Gol esportivo o motor 2.5 do Jetta anterior. Além disso, com aquele ronco, seria fantastico!

    • Marcola

      Se colocarem esse 2.0 do jetta, sera um foguete !

  • andrereck

    Caso o público goste, a volkswagen vai vende-lo como novo Golf. rs

    • cavevolution

      O Gol vai virar carro médio…kkk

      • Rods

        Preço de médio ele já tem….. (na versão completa…)………

  • Leandro1978

    Seria excelente, principalmente se utilizasse o 2.0 TSI e cambio DSG do Jetta. Embora ache que o 1.4 TSI já desse conta do recado. O bom é que não seria mais um desses "pseudo-esportivos" atuais.

    • dorovanius

      Seria mortal colocar um 2.0 TSI em um gol. Na época de 1997 vi uma galera morrendo com o Gol GTI 2.0 16v (incluvise um conhecido meu). É muito motor para pouco carro (pois não foi projetado para isso).

      • Leandro1978

        O Gol G5 e o antigo GTi são carros diferentes. O G5 utiliza a plataforma do Polo, que, inclusive, possui motor 1.4 TSI com 180cv. Fazendo as modificações necessárias é perfeitamente possível.

        • blindzector

          Mas mesmo com plataforma nova, o carro nao tem segurança! Vc sabe, vide LatinNcap… Nada contra… mas, acho sacanagem colocar um carro pela infraestrutura q ele tem… nao seja algo indicado… ainda mais q tem gente q ja faz miseria com os 1.0 imagine com um 1.4TSI ( qe eu acho mais viavel )

          • Edson Roberto

            Tem gente que não sabe que existem alterações de projeto para isso, acha que iriam aceitar um Gol custando R$80000? rs

        • rafael206t

          pra mim, o 1.4 TSI já está de ótimo tamanho…
          2.0 seria muita ignorancia no corpinho de um carro 1.0…acho que não daria certo…sem contar que seria uns 70 80mil um carro desse…com certeza seria uma tristeza ver um Gol deixando pra trás um Passat…Jetta TSI…melhor a VW pensar com mais carinho

          • Automarlon

            Pessoal, é óbvio que a VW não vai fazer isso. Ela não emplaca carros esportivos no Brasil, que dirá colocar um motor de foguete num carro popular?! Morte na primeira curva. Sem dúvidas ele faria de 0 a 100 km/h em 7 segundos e máxima de 250 km/h!! Dá pau a pau com a Honda Hornet!!

        • AlexMa

          Plataforma do polo no g5?
          De onde você tirou essa informação?

          O g5 tem graves problemas na plataforma justamente por ser uma adaptação que nada tem a ver com o polo.
          A plataforma do polo atual é bem interessante, poderia ser aplicada perfeitamente ao gol. Daria um entre-eixos melhor com mais conforto interno e melhor comportamento dinâmico. Mas isso custa caro, por isso a vw não usa no gol.

          O gol com motor 1.4 TSI já estaria ótimo. Pelo peso do veículo ele teria um bom desempenho. Com os 200 cv do 2.0 eu já acho complicado…
          Já preparem-se caso seja lançado oficialmente para uns 55 mil o 1.4 TSI e uns 65 o 2.0.

          • blindzector

            Acho facil vir o GTI 2.0 com o motor Mesozoico de 120cvs… claro q la no Salão… vao mostrar com um belo motor e um monstro de conjunto mecanico, porem na hora de vender…

            • giodoesitbetter

              Sem falar que o povão prefere 1000 vezes um 2.0 do que um 1.4 turbo. O post do Cruze há uns dias atrás é a prova.

              • blindzector

                Ja observei q as pessoas tem um receio enorme com novas tecnologias, e principalmente esta qestao do Downsize dos carros!
                No passado o turbo condenou varios carros como Marea, o proprio Gol… pq nao sabiam realmente manusear e manter o veiculo.
                Por este motivo o carro com motor menor e turbo, qe e bem superior a carros com motores ateh maiores… nao entendem q o maior vilao do carro Turbo, sao os nossos mexanicos! Muitos usam a má fé para ganhar um troco a mais e com isso exploram alem de cobrar mais caros a coisas mais simples… as nossas " distribuidoras " de peças tbm ganham HORRORES com estas coisas… o pessoal da high torqe, ( ADG no youtube , q de vez enquando aki passa um video dele ) , mostrou q nos EUA, peças q compramos praticamente desmontadas, la vem inteiras e mais baratas q se fossem montar as q sao vendidas aki! Pq sera heim? Sera pq aki o pessoal ja ta " acomodado " em comprar uma peça aki e outra ali e acula… …

          • Leandro1978

            Alex, desculpe cara, mas essa história novamente? Procure as matérias de lançamento do Gol G5, todas falam que utiliza tal plataforma.

          • ZoRaC

            O Gol G5 utiliza, sim, a plataforma do Polo, PQ24. Faça uma pesquisa rápida no Google e ratificará esta informação.

        • dorovanius

          Não é não

      • cavevolution

        Os 146cv do Gol GTI 16V eram ótimos, mas não páreo contra o Vectra GSI do mesmo ano e mais pesado.

        • blindzector

          Saudades do Vectra GSI, Corsa GSI… Ateh mesmo do Gol GTI ( quadrado q ateh hoje e lindo ) .. agora essas reca q colocam um motor de cc maior, ou de cv maior falam q e super esportivo!

      • BCA_83

        Me desculpe amigo, mas mortal é não obedecer a velocidade permitida na via, dirigir embriagado, fazer manobras arriscadas, etc… não foi o carro que matou ou deixou de salvar alguém… foi alguma irresponsabilidade que gerou isso… eu busco carros seguro para me proteger desses irresponsáveis, e não para me proteger de mim! Pois seja de Gol GTi TSI de 200cv, Gol G5 fuçado na garagem de 800cv ou Gol G5 1.0 pé de boi você consegue atingir facilmente uma velocidade suficiente para se matar! Na verdade, um mille com motor de liquidificador já chega bem rápido a mortais 155km/h, e a 155km/h meu caro, nem de volvo você escapa!

        • dorovanius

          A proposito, que carro você tem?

          • Leandro1978

            E qual relevante ao assunto saber qual carro ele tem?

    • BCA_83

      Concordo plenamente com você! Mas pelos comentários que estou vendo por aqui, o povo prefere as versões TGPoli nacionais!

  • fip_mengo

    Acho o 2.0 TSI demais pra esse carro!! O 1.4 TSI com 160cv tá de bom tamanho!!!

  • Absinthe666

    1.4TSI do A1 ja estaria de bom tamanho, colocar 200cv seria loucura o carro custaria preço de A1 e não teria a mesma segurança para acelerar

    • cavevolution

      Dai já prefiro um Audi A1 mesmo. Se não me engano, o nosso Gol não tem airbag lateral nem como opcional, enquanto o A1 tem airbags de perder de vista.

      • Absinthe666

        poisé vale mais a pena levar um A1, mas acho difícil esse Gol sair do papel, o ultimo exemplar da família GTI no Brasil foi o Polo GTI e custava quase 100mil reais e tinha 150cv
        imagina esse gol com 200cv vão querer cobrar 120mil
        agora se ele vim na faixa de 50~60mil e uns 130~140cv ja estaria de bom tamanho

        • cavevolution

          Aqui em Curitba tinha um Polo GTI vermelho. Seu visual não era tudo aquilo. A única diferença marcante era a ausência das portas traseiras e o belo motor 1.8T. De resto era um Polo comum.

          • Filipe_GTS

            Ele tem bancos esportivos, suspensão rebaixada, freios maiores, rodas diferenciadas…

          • Absinthe666

            tem um GTi vermelho aqui em fortaleza, inclusive participou do trackday passado aqui e anda legal o carrinho
            nada absurdo, é praticamente um audi A3 antigo 1.8T com casca de polo

        • Jaaggg

          Credo pagar 60 mil num Gol kkkk

          • Absinthe666

            se chegar ainda pode vim mais caro, como eu disse o polo GTI custava 97mil e isso a uns 5 anos atrás
            o Gol Rallye custa 50mil e so tem maquiagem, tu quer que esse Gol GTi com motor turbo chegue por quanto? 30mil?
            a versão GTI normalmente é um Audi Transvestido de VW, mesmo sendo um gol pelo menos a mecânica deverá ser de respeito

          • leosalzano_

            tem gente que paga isso em Palio Weekend jurássica…

            • Sias

              Pior é que tem louco que paga isto mesmo…..

              • blindzector

                Pior ainda… antes so nela… paga 50 mil num Rallye… 60 mil na Spacefox completa… e ai vai, nosso SUPER carros!

                • cavevolution

                  Ah! Ainda tem o super esportivo VW Golf GT 120cv nessa faixa de preço.

                  • blindzector

                    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… o carrim e bom, so acho escroto estes valores empregados no Brasil…

                    Chega a ser uma tortura aos brasileiros… tortura em termos, leigos como são na vida… so pensam em cerveja, futebol e mulher… o resto q se lasqe… e ter um carro pra pegar geral na noite e pronto!

                    Segurança, e primordial para se ter um carro, ninguém pensa q um carro vc nunca está sozinho, vc sempre vai ter pessoas q vc ama, ou vc vai levar , sei la, a pessoa q vc mais odeia ? Ou entao colocar desconhecidos.. ta, tem hora q vc encontra alguem no porta malas amarrado, mas isso nao e todo dia ( rsrsrs ) … segurança faz parte… no post da Volvo fiz o mesmo comentario q segurança e simplicidade e bacana quando andam em conjunto… alguem virou e falou…" O importante nao e so viver somente na segurança… e sim tem q ter sofisticação… " pois na hora de bater, akele monte de coisa q existe sofisticação podem se tornar algo ruim, mais peças voando na tua direção significam mais coisas q podem ferir, e principalmente ferir pessoas as quais amamos!

                    Conceito de carro nao e apenas a locomoção… e sim, colocar pessoas q amamos dentro de um mesmo local e levar a lugares q nos gostamos! ( Sem contar q carro tbm significa prazer… )

                    • Rafa_el

                      Hhehehehehehe

                      A do porta malas foi boa, hehehehe

                      Concordo plenamente.

        • pavomba

          Importar o polo gti foi a coisa mais sem noção, o motor que eu saiba era fabricado aqui (1.8T de 20v) e o carro ja era fabricado aqui há anos.

      • Landrutt

        Mas o A1 custa 90 mil reais, o mesmo preço do Jetta TSi…um Gol GTi, mesmo com o mesmo motor de 200cv, não poderia custar o mesmo que o Jetta.

        • cavevolution

          Uns R$75mil por um GOL GTI 200cv já estariam de bom tamanho para o Brasil.

          • Filipe Augustus

            Eu aposto em 10 mil a menos, lembrando que o Punto T-jet sairia por 60 mil e possui 35 cavalos a menos.

      • ahsoliveira

        não é caso no nosso gol! mas quantidade de air bags não quer dizer muita coisa, no próprio site da EuroNcap vc encontra carros que foram considerados mais seguros mesmo com menos air bags é questão de projeto. e quanto a Gol GTI e A1 vai depender da faixa de preço, o GOL tem que ser uns 20 mil abaixo do A1, não precisa nem ter cambio DSG basta o gol ter um manual 6 marchas com o 1.4 TSI com o preço entre 50-60 mil um comparativo com o "veloster"

        • blindzector

          Meio q resumindo o q vc falou…

          "Se o projeto nao foi feito para ter segurança, air bag e um balao na bunda pra uma pessoa pulando do decimo andar!"

          • ahsoliveira

            é MAIS OU MENOS isso, Vide os primeiros Chery QQ tinham Air Bag, não preciso 10 air bags espalhados no carros quando um modelo com 6 bem projeto pode ter um resultado melhor. Mas eu quero se Fiat vai aposentar o Mille ou vai socar duas bexigas no painel dele!

            • blindzector

              Mas e bom falar escrunxado, pq temos muitos leigos aki… sem contar com os fanboys q ficam cegos ao ler isso! rsrsrsrs

              Qero ver e a Kombi num crashtest com ab2…. e imagine freiar akilo? Akilo e uma jaca ambulante… sem contar q o q separa vc com o carro da frente e um casco de fino de aluminio… e atualmente um radiador…rs e o abs? wow… freiar uma jaca caindo da arvore deve ser ateh emocionante!

              O carro pode ter a base do Passat europeu do leste sul asiatico… kkkkkkkkkkkkkkkkkk… mas os demais componentes nao foram feitos voltados para a segurança!!! Por isso acho q Gol pra mim, com abs e ebd e ab2, do mesmo jeito acho suicidio! EU penso assim… sem contar q eu ja vi tantos pegando fogo sozinho em semaforos e na rodovia q nao qero um carro q do nada se torna uma churrasqeira!

              • ahsoliveira

                KKKK é Quem sabe quando a VW trouxe o Up e fizer o Gol com plataforma MQB poderemos falar de uma Versão GTI segura!

  • cavevolution

    O motor 1.4 TSI já estaria excelente para o Gol GTI, mas acho que este carro viria com um 2.0 120cv, infelizmente. O 1.4 TSI é muito moderno para o Brasil e deixaria o carro com um preço absurdo. A única diferença entre os outros Gol´s seriam alguns acessórios estéticos e nada mais.

    • Dragoniten

      O problema não seria ser muito moderno pro Brasil, seria a aceitação do povo brasileiro burro com o 1.4T, pois iriam dizer que é muito fraco porque é só 1.4, bom mesmo é o 2.5 do Jetta…

      • AlexMa

        Povo ignorante é complicado, amigo.
        Estamos num momento em que um 1.4 tem mais cavalaria que o 2.5, mas mesmo assim o povão não entende.

      • cavevolution

        O ronco do Jetta 2.5 esticando marcha é lindo!

        • Edson Roberto

          E mesmo o cambio tiptronic é muito bom….. mesmo para o Gol já seria fantastico.

        • Dragoniten

          Quer barulho compre um som mais potente ou um V6~V8 hahahaha
          Eu gosto é da sensação de colar no banco x)
          Sem ver o ponteiro de combustível movendo junto com o velocímetro, de preferência.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br SamukaGT

      Concordo com você, esse papo de Gol com 200cv e conversa fiada. Se nem o Golf que e mais caro não vem com esse motor, porque que um simples GOL teria?

      Da VW BR pode se esperar tudo, de pior.

      • cavevolution

        Poderia ser até o proprio 1.6 já utilizado, colocar um kit aerodinâmico, rodas aro 16 e a sigla GTi por todo carro. Está pronto o Gol GTI! Sem custos elevados de produção, apenas alguns plásticos a mais na carroceria e um logotipo pomposo. Dejavú: Gm Astra Sport 2.0 8v 2001 e Toyota Corolla XRS 2.0 2012.

        • dorovanius

          Para mim isso só serve para pagar o seguro mais caro

        • Edson Roberto

          Então nesse caso caberia a sigla GT. Como é o caso do Golf.

  • TatoSPaulo

    Lindo porém viria a um custo inviável, se um Power hoje completo sai a mais de 40 milhas um Gti desses chegaria a quanto? 50, 60 milhas?

    • cavevolution

      R$78mil com motor 1.4TSI 160hp.

      • Rods

        Nem precisa disso…. Pode ser o APzão 2.0… que venderia todos… Mesmo custando 80 mil…

  • Rafa_el

    Deixe esse parachoque mais nervoso.

    • cavevolution

      Não dá, pois já é tendencia mundial da Vw…rs

    • Gabriel Scapin

      Tem que mudar essa parachoque mesmo! Tá tiozão demais.

  • mufasa007

    2.0 improvavel…. 1.4 concerteza, seria uma boa mesmo, eu compraria … hahah se tivesse grana.

  • Vitão

    "Novo VW GOL GTI, seu por apenas R$ 67.990,00" Kkkkkkkkkkkkk…..

    • ahsoliveira

      dependendo dos equipamentos, motor e Desempenho seria uma grande opção de mercado!

      1.4 TSI do A1, Cambio manual 6 marchas, bancos recaro igual a versão quadrada uns 4 air bag e ABS com EBD sai melhor que um Veloster, Mas o ágio das revendedoras seria de uns 10 mil.

      • JulienAvril

        e suspensão ?! freios?! estrutura ?! … como fica ?!

        • ahsoliveira

          a troca de motor já acarreta tudo isso a não ser que a VW faça na garagem de algum manolo

          • JulienAvril

            freios pode ser que sim.. suspensão ja é meio desconfiavel.
            agora na estrutura do carro.. duvido e muito que eles vão mexer….

            • ahsoliveira

              isso vai depender o quão diferente é o motor TSI, mas o certo é adaptar o projeto as novas características ou se rá que não existe muita diferença entre montadoras e manolos?!
              conheço um metido a "Carroll Shelby" que colocou o motor 2.2 do Vectra num Corsa classic, fez umas gambiarras a caixa de marcha marcha para o VHC 1.0 não durou 200 km, sem falar que o carro ficou mais baixo na frente devido ao motor mais pesado entre outras coisas.

              • JulienAvril

                mesmo que o TSI encaixe perfeitamente no cofre do motor da VW…
                a VW deveria mexer na rigidez da estrutura.. para aguentar o novo motor..
                para dar mais segurança aos passageiros, visto que o Gol parece de papel..
                rigidez torcional.. tirando a transmissão .. suspensão mais refinada e rigida..
                freios de maior diametro e mais eficiientes…. ABS com EBD, TCS, 6 BAGS ….
                ou seja.. mexer no projeto inteiro para criar um esportivo de verdade…

                agora cá entre nos.. vc acha que a volks vai fazer tudo isso, e cobrar 80mil em um gol ( visto que o top custa 40mil)..
                ou ele vai fazer uma gambiarra.. ou até esportivar como muitos no mercado ?!

                eu acho que a cara da VW é fazer a segunda opção.. ainda mais que o Gol é um projeto nacional…

        • cavevolution

          Se vier, chegara com motor 1.6 8v. Com isso, não precisará mexer em suspensão, freios, estrutura, etc…

    • plextor2012

      Aproveitem, esse preço é só hoje. Promoção do dia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • jeremias88

    ta bom, ESSE EU GOSTEI! mas duvido qualquer coisa parecida com isso da nossa VW

  • maarcosb

    Isso será só um conceito, o máximo que a VW irá fazér é criar um pacote estético GTI, mas na motorização, jamais um 2.0 TSI ! A frente está a cara do polo europeu, pelo menos algum avanço !

    • cavevolution

      É mais fácil e viável a VWB criar um Gol GT do que um GTI. É só colocar o motor 2.0 8v 120cv, grudar a sigla "GT" no carro todo e um kit aerodinâmico. Está ae um "esportivo" de verdade!

      • Edson Roberto

        Pensando que o 1.6 tem um 0-100 interessante e ainda uma velocidade final boa para o Gol, o motor 2.0 deve deixa-lo um canhão.

    • Sias

      Li uma informação de um cara que trabalha lá (VW) que o GTI não vai ser só maquiagem, mas duvido que seja o 2.0, acho que será o 1.4.

  • Ferauto19

    Duvido que será mostrada na versão 2 portas, o que é uma pena.

    Quanto a aceitação é obvio que será bem aceito pois não vai ter uma plaquinha com o preço do lado. Se realmente tentarem colocar esse 2.0 TSI o preço ficaria próximo à um hatch médio top. Ai a percepção de valor do consumidor provavelmente vai tender a rejeitar comprar um Gol por sei lá…. uns 70k.

    • EduardoHaddad

      pelo q ja li por ai, em varios lugares o conceito GTi vai ser apresentado exatamente para divulgar a versão 2 portas do gol, que será lançada logo dps.
      A vw nao vai lançar o 2 portas agora junto com esse facelift exatamente para manter o fator novidade por mais tempo.

      até torço q esse gol GTi vire realidade, com um motor decente… mais duvido muito, ja q polo e golf ja tiveram e hj nao tem mais..
      infelizmente para nós, o olho gordo das motadoras é tao grande q o preço cobrado seria proibitivo…
      temos os "tops" Polo Sportline e Golf GT!!!

  • Bruno Said

    GTI? A-ha.

    Vai ser um híbrido off-road.

  • Landrutt

    Não seria nada mal um Gol GTi com 200cv. Iria ser caro? Sim, como os GTis do passado foram. Acho até que há espaço pra volta do Gol TSi. Vale lembrar que um possível GTi não irá competir com Audi A1 por um simples motivo: o Jetta TSi. O Gol com mesma motorização jamais poderá custar o mesmo que o sedã médio com o mesmo motor, e o valor de Jetta e A1 são idênticos. Não acredito que virá com o motor 2.0 velho de guerra, seria um tiro no pé, o Polo hatch 2.0 Sportline é vendido com o mesmo motor por cerca de 52k e simplesmente é raríssimo nas ruas…ele é até canibalizado pelo Golf 2.0, vendido com descontos e que fica por valores muito próximos. Um Gol mais caro que o Polo com mesmo motor seria trágico.

  • geoshina

    Acho mais provável colocarem o 2.0 de 120cvs que equipa os atuais Polo GT, Jetta e Golf. Assim como o Palio Sporting, que tem o E-torq de 132 cvs…
    Farol com LEDs já acho que não fariam para este modelo.

    • WorthWRT

      O palio Sporting tem o motor 1.6 etorq com 115/117cv. O Punto Sporting sim tem 132cv

      • geoshina

        tem razão.. valeu pela correção!

        • Rods

          Mas o antigo era 1.8 mesmo…

    • cavevolution

      Eu também aposto o motor 2.0 120cv para o Gol GTI.

  • subzero99

    Pra mim pouco importa. Não tneho coragem de pagar R$ 55-60 mil em um gol. Materiais de péssima qualidade. A não ser que a VW faça um trabalho decente na versão GTI.

  • mandabala

    Legal, mas desacredito nesse projeto.

  • marcelo_ricardo

    2.0 do Jetta TSI?

    Acho que vão colocar o 2.0 do golfssauro mesmo feauihfaeui

    • cavevolution

      Certa resposta! Vc acaba de ganhar um refrigerador a cores movido a lenha!

  • Filipe_GTS

    Sejamos realistas.
    Motor 1.4 TSI 122cv (ou mais, visto que o GTi caixinha já tinha 125cv e o GTi 16v chegou a nada menos que 153cv);
    Suspensão modificada; rodas 16"; freios mais potentes; mudanças visuais; bancos esportivos; airbags e abs;
    Preço próximo ao do Punto T-jet, só que com a porcentagem VW, então espero algo na casa dos R$ 59.000 a 69.000 completo.
    É viável sim. Não iria forrar de vender, mas seria um belo agrado pros entusiastas da linha de velhos esportivos nacionais.

    • ahsoliveira

      eu modificaria o 1.4 TSI para render os 160 CV (igual Scirocco), também acho viável e se 59.000 fosse o preço da versão TOP a VW irira vender muuuito.

    • BCA_83

      Boa análise!

    • O_Corsario

      COncordo, foi realista. E engraçado que o ideal, para competir com Punto, seria o Polo, mas a VWB o ignora e o Fox é muito altinho e tudo o mais… Teria que ser o gol mesmo.

  • Rods

    Faz me rir…. No máximo um AP 2.0 de 116cv….

  • RTA96C_Turbo

    Com nossa vias tão esburacadas GTI não serve mais, qualquer Suv 1.6 chega antes. É melhor lançar de cara um GTi-Cross Suspensão elevada em 2cm (aff) , pneus maiores, adereços de plástico e vários farois de milha pra deixar aquele than. Depois os vida loka rebaixam, saem por aí correndo e se matando. Pronto, vira hit.. hehehehe… todo mundo vai querer…

    • O_Corsario

      Vc descreveu o gol rallye! rs

  • CanalhaRS

    Quem não gostaria da volta do GTI???
    O problema vai ser o preço proibitivo da versão. Ainda mais com motor de 200cv.

  • rogerw31

    Projeção copiar e colar a frente do polo europeu.

    • Gabriel_Nint

      Na verdade, esse aí é o Polo europeu com o parachoque e grade modificados só. Repare que até lateral dessa "projeção" é a do Polo e não a do Gol.

      • rogerw31

        Então projetou só o nome na placa hahahaha

        • Rods

          ahahahahahahah

          Eu ri muitoooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que projeto eim?! kkkkkkkkkkk

  • highdownforce

    Gol GTi de 200cv seria o carro perfeito para uso exclusivo em trackdays.

    • Rods

      Até entrar numa curva e a estrutura do carro não aguentar e ele capotar! Eu ia rir muito!

  • Leonardi1986

    Porque não usou a carroceria do Gol ao invés de usar a do polo europeu? Muito difícil a VW mudar a corroceria toda para colocar a sigla gti….

  • Vortex

    Se o preço já vai ser aquela maravilha, imaginem o valor do seguro. Se de um Gol 'comum' já é um absurdo, imagina de uma versão esportiva.

  • Binho_DF

    Pra mim basta uma SAVEIRO 1.4 TSI Automática com uns 130~140cv. Com bancos de couro, rodas 17'', enfim completa. De qualquer forma se vier um GOL GTI, que venha com motor decente e automático. Um tetinho solar também fica bem.

    • 3dimensional

      E a traseira cheia de som né? :x

    • Filipe_GTS

      Saveiro + automático + rodas 17" + TSI

      ai ai ai ai…

  • Acport

    A cada face-lift do gol aparece uma projeção do Gol GTi. Nem me lembro mais de quantas já foram. E para o pessoal que ainda espera o lançamento de uma versão Gti, eu duvido muito que a VW vá lançar com algum motor ultra moderno. Se não for o 1.6, provavelmente será o 2.0 8v que agora equipa o Jetta.

    • Rods

      Pra você ver como o povo é… digamos… No mínimo "saudosista"…. Pra não falar outra palavra de baixo calão…

  • WRossini

    Eu gostaria da volta do GTI, mas sem o 2.0 Flex de 8 válvulas e sim com algo Turbo.

  • Punto

    Como alguns apontaram, em tempo de downsizing, o motor 1.4 seria muito mais oportuno que o 2.0. Com o motor do Jetta, inclusive, é provável que não haveria espaço para um câmbio automatizado ou automático.

  • expresso222

    Se um Gol 1.6 branco com adesivos e uma guitarra custava mais de 50k imagine um GTi com motor 2.0 Tsi! O que eu acho mais plausível seria uma versão Gti com o motor 2.0i do jetta (o apzão), 2 portas e detalhes esportivos (inclusive teto solar) que poderia ser vendido a 55k.

  • Handlay

    Sem dúvida, seria uma coisa muito boa, ele foi muito famoso na década de 90, com certeza faria o maior sucesso! Não seria contra o motor do Jetta ficar nele…

  • GuilhermeTucson

    Vai virar carro premium e brigar com A1 kkkk

    • Handlay

      Carro premium com estrutura de carro de pobre!

  • DarlonSC

    Deveria fazer parceria com a Fiat e usar o mesmo 1.4 Evo (Morales) do Uno Sporting. Se vir um no retrovisor, melhor abrir passagem.

    • Rods

      E pior que teve gente que defendeu esse "SPORTING" 1.4 com unhas e dentes….

      Argumento:

      "Tem a suspensão rebaixada!"

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Castle_Bravo

    Acho que não há espaço, pois se a VWB já vende o Gol Power pelos R$40 mil, os preços deste suposto Gol GTI canibalizariam o Golf que não é muito mais caro que isto e é uma opção muito, muito melhor.

    A menos claro, que ele seja uma versão esportiva "de mentirinha" tipo o Uno Sporting ou o Sandero GT, uns ajustes aqui e ali na suspensão, pneus maiores e altura menor do chão, tudo com o mesmo motor 1.6L do modelo "normal".

    • O_Corsario

      Ou se fizessem o que fizeram com o Polo GT: um gol com o 2,0 de 120cv entre os 45 a 50 mil. Teria um desempenho divertido, manutenção mais descomplicada e agradaria em cheio a turma da vila.
      Não estou muito por dentro, mas quanto custa o Rallye?

      • Castle_Bravo

        Por volta de R$40 mil também.

        • O_Corsario

          Pois é, assim como a Fiat tem a linha adventure e sporting a VWB poderia ter a linha cross e GT…
          Porém, se até o Polo GT foi descontinuado em favor do Polo Sportline 2,0, não sei não…
          A verdade é que é muito difícil prever qualquer coisa da VWB.

  • Vateau

    1.4 TURBO ou TSi 6/AT pra detonar a liderança do fiat 500 e tomar todos os compradores do Citroen DS3. Um Gol com acabamento diferenciado 2 portas e parachoques personalizados e exclusivos não com os kits TGpoli do Uno Sporting. Seria o saudoso mini rocket da VW de volta. Só vai faltar colocar uma orbital 17" pra alegria de uns e tristeza de outros. Hehehe. Quero que venha um novo GTi. e para poucos amantes mesmo.
    .
    Lembrando peças de exclusividade além dos super motores tínhamos:
    - Gol GTi – Para-choques e molduras laterais prata, interior Recaro, farois de milha e neblina, Rodas BBS e no Gol Bolinha o capô com a bolinha.
    - Uno Turbo – Para-choques exclusivos, interior totalmente revestido, cores diferenciadas, teto solar Rodas Exclusivas.
    - Corsa GSi – Para-choques exclusivos, teto solar, bancos Recaro. E muito mais exclusividades.

    • Edson Roberto

      Tudo isso que vc diz, faria dele custar o preço de modelos bem caros. Então nesse caso, não é melhor pegar "da casa" o Audi A1?

    • Rods

      Os mano pira na "ORBITAL",,,,,,,

  • fermf

    No máximo um protótipo com o motor TSI e a versão de produção com o grande 2.0 8v 115 cv…

  • hugogyn94

    Ah todo mundo aqui achando vai custar ate no maximo por R$ 80.000,00,so em projeto ne,talvez pode ganhar tres versoes 1.6 170cv,1.8 190cv,2.0 200cv,eu chuto se vier com 1.6 170cv ira ser por R$ 43.950,00/1.8 190cv por R$ 45.500,00/2.0 200cv por R$ 48.880,00 se for assim alguem podem comprar,espero que venha com abs e 5 airbargs.

    • Acport

      Vou repetir um comentário anterior: Se um Gol 1.6 normal, com uma guitarra no porta malas e pintura diferente custou mais de 50 mil reais, é praticamente impossível um Gol com 170cv custar 43950 reais.

  • mariostefa

    Se a vw quiser empresto o motor da minha saveiro, um 2.0 com turbina .50 e com 250 cv no dino.

  • 3dimensional

    2.0 TSI + DSG???
    Tá bom Cláudia, senta lá…

    • joaoup

      Senta la' Claudia, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • GUILAVINA

    A impressão vai ser otima, quem nao gostaria de ter um desses, atualizado e unico…
    Mas o que importa é preço… se o top de linha custa 41 mil esse conceito 65k e o top 75k
    mas é um baita golzinho

  • xps1530

    VW BRASIL": ta loco! GOL GTI ? NUNCA!!

  • markinmoura

    Nao, obrigado!

  • Gabriel_Nint

    Essa "projeção" ai está mais pro Polo europeu 2p com o parachoque do Gol.

  • O_Corsario

    Será mais um conceito inútil, como aquela saveiro "rocket-sei-lá-o-que", é só para a VWB ter o que mostrar no estande.
    E vai ser bem isso mesmo, um gol com farol cheio de led para impressionar adolescente.

    • Rods

      A O_Corsário…. Como eu estou rindo nesse post…..

      Deixa o povo sonhar….

      Motor de Jetta 5 cilindros… 2.0 tsi… 1.4 turbo… câmbio de dupla embreagem….. 6 marchas….

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A risada é garantida!

      • O_Corsario

        É triste isso! A VW tem excelentes produtos lá fora, aqui já teve momentos de glória, uma legião de adoradores, e mostra como ela ainda povoa a cabeça de muitos entusiastas por aqui… Mas ela é, cada vez mais, uma fabricante sem sonhos por aqui.

      • joaoup

        Isso nunca que vai vir pra ca'. Muito menos num carro popular. Minha gente, vamos acordar…

  • Arthur_r

    o Punto t jet custa 60 pau, entao se o gol 1.4 tsi vier por 60 com os mesmos itens do punto, sera um bom carro de imagem pro Gol

  • atl77

    Pensei que era o novo gol, kkkkk

  • LuisRenatoJoia

    Com esse 1.4 tsi ficaria show!Mais dificilmente vai ser lançado esse esportivo.

  • mho

    Vamos ver no que vai aparecer.
    O único problema é que será apenas um carro para ficar no estande, tipo o VW Saveiro Rocket e o Fiat Uno "Roadster".

    Seria legal botar alguns destes carros malucos na rua, daria uma boa imagem para a fábrica.

  • Rods

    O pessoal ta falando… Mas todo mundo esquece que o gol já foi "TSi"………..
    http://images03.olx.com.br/ui/1/02/39/10279339_1….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • mariostefa

    quanto ao comentário acima do mho, lembro quando a VW ia lançar a Saveiro G3, no salao do automovel tinha em exposição uma na cor cobre, rodas 17 lindissima, porem com aquele simbolo na tampa traseira, que parecia mais uma frente de kombi. Comentei com um funcionario da volks que estava no stand, que aquilo era ridiculo. Depois de quase 8 anos, na G5 colocaram um simbolo menor.
    Nesse periodo tive 2 saveiros, e a primeira coisa que fazia quando retirava da css, era ir num funileiro tirar os simbolos.

  • ericmon

    Vamos Volks, um Gol GTI só pra animar o mercado! Quem sabe as outras montadoras também não fazem versões turbinadas dos seus compactos! Inauguraria um novo nicho ! Enquanto isso, o sonho de um carro turbo de fábrica fica por $60 e poucos mil, com o punto t-jet.

  • MiguelLyon

    Estão esquecendo de um detalhe, comparar um Gol com um PUNTO, que é muito mais carro, é de categoria superior!
    E como o amigo acima falou: Quem quiser um Turbo de verdade, o mais perto seria um Punto TJet ou um Bravo. Ou categorias superiores e modelos que não sejam hatch.

    • 3dimensional

      O que tem a ver ser hatch amigo?
      Ou você é mais um que acha que um hatch sempre é necessariamente uma versão pobre de um sedã?

  • kikofar

    Legal e tal… Mas Gol custando 65, 70 mil reais é dureza hein!!! A NÃO SER… claro, que o carro ganhe um pacote diferenciado também para o interior, com os "lendários" bancos Recaro, um sistema de som com boa qualidade…

  • rcremasco

    Acho que se tiver mesmo a versão 1.4 de 160 cv será concorrente do Punto T-Jet e custará em torno de R$ 65 mil. Se vier mais forte (acho improvável), ficará muito caro.

    • joaoup

      o Punto T-Jet vai custar R$ 55 mil.

  • joaoup

    Eu, sinceramente, acho que esse carro e' so' jogada de marketing, se muito vier para o Brasil, vem sem turbo. Com no MAXIMO o motor 2.0 , e a precos estrondantes. Se com o 1.4TSi vier custando ATE' 50K ainda vale, mais que isso…

  • DANIEL

    Ficou Bonito mesmo e vai ficar por dentro do motor tambem! kkk Mas Ainda Prefiro o Punto T-jet 1.4 TURBO!