Home Hatches Novo Gol: instrumentos falhando, motor que morre, problemas variados


volkswagen novo gol oficiais 1 Novo Gol: instrumentos falhando, motor que morre, problemas variados




Os mais conservadores (eu me incluiria aí) preferem sempre comprar um carro que foi lançado a pelo menos um ano. Comprar um modelo novo em menos do que 12 meses pode ser perigoso, pois ele pode apresentar vários problemas que terão de ir sendo resolvidos aos poucos pela montadora. E quem paga o pato é o comprador apressadinho que quer desfilar o carro no bairro, ou mostrar para o vizinho que tem o super hiper mega “novo” XYZ.

É só olharmos para os últimos anos, e sempre notamos que no início de vida de um modelo, ele tem vários problemas chatos. E isto está acontecendo com o Novo Gol. Muitos estão reclamando de instrumentos que não funcionam direito e motor morrendo.

Alguns leitores falaram isso aqui no NA, várias vezes, e os fãs de VW os criticaram, tentando apontar que eles estavam apenas tentando jogar praga em um lançamento bem-sucedido. Mas agora está provado que não é apenas criticismo com a Volkswagen. É real.

As revistas automotivas deste mês de novembro trazem informações sobre isso. E aqui no NA vamos nos aprofundar um pouco no assunto. O Novo Gol foi lançado a quatro meses e alguns dias, e vários donos dele estão reclamando dos problemas. Tanto Novo Gol com motor 1.0 como com motor 1.6.

Um certo proprietário, que mora em Natal, reclama que seu Gol 1.0 com apenas 2.000 quilômetros rodados está com a luz “EPC” do painel acendendo. O desempenho está horrível e o carro não passa das 3.500 rotações por nada nesse mundo. Três visitas a concessionárias finalmente resolveram o problema.

Um dono de Novo Gol 1.0 que vive em Belo Horizonte comenta que ao sair de semáforos o carro falha, parecendo que não tinha combustível no motor. O velocímetro parou também, voltando somente depois de alguns dias.

E esse problema pode ser muito perigoso, pois uma dona de Gol 2008 de Rondonópolis disse que seu carro falhou bem em um cruzamento, quando um outro carro estava vindo em sua direção. Acidente a vista, não?

Se por um lado, em alguns casos a concessionária resolve o problema, em outros a pessoa vai a várias concessionárias e ninguém consegue encontrar o problema.

RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado. Ele, junto com baixa temperatura, faz com que o carro morra. Um ajuste na calibração do motor resolve o problema, e os carros com esses sintomas já foram entregues aos clientes em perfeita condição de uso.

[Fonte: Quatro Rodas]


Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.