Home Hatches Novo Gol: instrumentos falhando, motor que morre, problemas variados

volkswagen novo gol oficiais 1 Novo Gol: instrumentos falhando, motor que morre, problemas variados




Os mais conservadores (eu me incluiria aí) preferem sempre comprar um carro que foi lançado a pelo menos um ano. Comprar um modelo novo em menos do que 12 meses pode ser perigoso, pois ele pode apresentar vários problemas que terão de ir sendo resolvidos aos poucos pela montadora. E quem paga o pato é o comprador apressadinho que quer desfilar o carro no bairro, ou mostrar para o vizinho que tem o super hiper mega “novo” XYZ.

É só olharmos para os últimos anos, e sempre notamos que no início de vida de um modelo, ele tem vários problemas chatos. E isto está acontecendo com o Novo Gol. Muitos estão reclamando de instrumentos que não funcionam direito e motor morrendo.

Alguns leitores falaram isso aqui no NA, várias vezes, e os fãs de VW os criticaram, tentando apontar que eles estavam apenas tentando jogar praga em um lançamento bem-sucedido. Mas agora está provado que não é apenas criticismo com a Volkswagen. É real.

As revistas automotivas deste mês de novembro trazem informações sobre isso. E aqui no NA vamos nos aprofundar um pouco no assunto. O Novo Gol foi lançado a quatro meses e alguns dias, e vários donos dele estão reclamando dos problemas. Tanto Novo Gol com motor 1.0 como com motor 1.6.

Um certo proprietário, que mora em Natal, reclama que seu Gol 1.0 com apenas 2.000 quilômetros rodados está com a luz “EPC” do painel acendendo. O desempenho está horrível e o carro não passa das 3.500 rotações por nada nesse mundo. Três visitas a concessionárias finalmente resolveram o problema.

Um dono de Novo Gol 1.0 que vive em Belo Horizonte comenta que ao sair de semáforos o carro falha, parecendo que não tinha combustível no motor. O velocímetro parou também, voltando somente depois de alguns dias.

E esse problema pode ser muito perigoso, pois uma dona de Gol 2008 de Rondonópolis disse que seu carro falhou bem em um cruzamento, quando um outro carro estava vindo em sua direção. Acidente a vista, não?

Se por um lado, em alguns casos a concessionária resolve o problema, em outros a pessoa vai a várias concessionárias e ninguém consegue encontrar o problema.

RESPOSTA OFICIAL DA VOLKSWAGEN: As falhas no motor são devido ao “causador universal de problemas”, identificado por todas as montadoras: combustível adulterado. Ele, junto com baixa temperatura, faz com que o carro morra. Um ajuste na calibração do motor resolve o problema, e os carros com esses sintomas já foram entregues aos clientes em perfeita condição de uso.

[Fonte: Quatro Rodas]


  • Giovanni

    Vamos comprar dois lançamentos: o Fiat Punto em seu lançamento caía a cobertura do retrovisor e havia dificuldades para fechar o reservatório de combustível. Probleminhas. Já o Novo Gol em seu lançamento o motor morre e/ou falha, o velocímetro deixa de funcionar e há panes no sistema de injeção. Problemões. Por que a comparação? Apenas pra mostrar que hoje comprar um carro só pela marca, pensando em robustez, é pura lenda. Volkswagen não mais e nem menos confiável que carro de outras marcas, está simplesmente na média. E curiosamente, como no exemplo, o Fiat Punto se mostrou mais confiável que o VW Novo Gol. Com isso caem por terra as especulações quanto à fama de uma e de outra. Espero que o consumidor mude seus conceitos também.

  • Cleberzc

    Ah tah! é o combustivel! :humpf:

  • DarK_FlooD

    Pensei que era muito mais sério, podendo ser a Peripimboca da parafuseta.. mas pelo visto, o problema é dos espertinha que pagam centavos à menos no líquido inflamável :humpf:

  • Erves

    Bem feito!!!! Ser conservador não é problema. Problema é ser pré-conceituoso. Quem compra volks criticando os outros tem que ouvir mesmo essas coisas. Ninguém perde a liderança por acaso!!!!!!!!!!!

  • SpectroBR

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Não seria covardia comparar um carro de 40 mil reais com um de 20 e tantos? Longe de mim querer defender cagadas da VW (pra mim quem compra lançamento é mané…) mas não seria mais justo comparar com Polo? E vc “esqueceu” do porta-luvas, porta-malas… Sem falar que vendem muito mais Gols do q Puntos, então a linha de montagem tem um controle de qualidade invariavelmente pior e um universo amostral bem maior.

    Ah, o que que eu tô fazendo? Vou nem ler mais os comentários desse post pq o tanto de fieteiro que vai aparecer por aqui não tá no gibi…

  • Jair Menezes

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Eu juro que se eu não tivesse lido o seu comentario eu iria repetir isso tudo aqui… Muito bem colocado!!!

    Eu queria só complementar falando que todos os veiculos tem seus problemas básicos, alguns mais, outros menos, e existem também casos isolados, onde ocorre apenas em um ou dois exemplares…

    A antiga fama de que uma montadora não presta e outra sim pra mim caiu por terra faz tempo… vamos deixar mais claro a fama de que a Fiat não presta e que os motores da VW tem durabilidade extraordinária pra mim acabou faz tempo. A Fiat hoje tem motores super tecnologicos e até hoje não vi nenhum recall de motores dela. Detalhe a linha Fire é uma das 3 melhores e mais tecnologicas que temos no mercado entre 1000 e 1600cc com 8 vauvulas, junto com o Econo.Flex da GM e o VHT da VW.

    A única coisa que eu acho que vai demorar a mudar é a cabeça dos leigos que ainda acreditam que VW tem durabilidade e Fiat não presta……… Meu pai por exemplo.

  • LFSP2

    As primeira unidades sempre dão muito problema, meu primo uma vez comprou um Corsa em 2002, logo depois do lançamento e o carro deu muito problema, vendeu um ano após ter comprado e jurou nunca mais comprar carro da Gm, outra coisa é: embora esteja mais bonito de uma coisa o Gol nunca se livrará, o fato de que uma vez carro popular, sempre popular, resumindo, a falta de qalidade na montagem do carro ajudaa proliferar os problemas, combustível adulterado é só desculpa, se não tivessem descoberto que o Fox tinha um dispositivo corta-dedos era capaz da VW(do jeito que ela é) inventar que foi o combustível que causou o problema, e como a maioria acredita, ficaria por isso mesmo.

  • renato

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    concordo. as “4 grandes”, ford, gm, vw e fiat, que tem plantas no brasil há muito tempo, apresentam nos carros produzidos aqui, basicamente, a mesma qualidade de produção. q diga-se, é sofrível.
    são raras as exceções, como o caso do focus, do marea (era um carro muito bem montado, independente de eventuais problemas mecânicos), do golf etc
    por essas e outras q elas perdem cada vez mais espaço. quem entra em um carro japonês/coreano, ou mesmo em um carro destas mesmas montadoras, produzido em plantas mais avançadas (como o caso do fusion mexicano, ou do jetta) não quer nunca mais dirigir um vectra, um gol, um palio……
    abs.

  • HENRIQUE

    Isso é mesmo muito sério… agora mais sério ainda é a VW culpar o combustível…se for assim, então o Brasil inteiro só tem combustivel adulterado!!!! Isso é bom, para esses tradicionalista, pararem de comprar GOl e acabar um pouco com essa hegemonia e lenda de carro inquebravel!

  • DanBh

    se um pequeno ajuste no motor resolve o problema, pq entao colocar a culpa no combustivel? :clown: :pao:

  • Rafael FM

    NA VERDADE O GOL NÃO PASSOU POR UMA FERRAMENTA DA QUALIDADE ,,,,, FOI QUE FIQUEI SABENDO NÃO SEI SE É VERDADE …. :rayban:

  • antoniokings

    Isso pode acontecer com qualquer marca, acho que depende de algum carro, especificamente, que apresenta problema.
    Agora, mudando um pouco de assunto, é impressionante como quase não tem desse Gol novo aqui no Rio. Já se passaram três ou quatro meses do lançamento (sei lá) e até agora não vi nem meia-dúzia nas ruas. Literalmente, não vi nem seis carros nas ruas. Alguém pode explicar o que está acontecendo? Será que o carro não agradou aos cariocas?

  • Rodrigo

    TTEMPERATURA BAIXA? Aqui no Brasil? ahhuahuahuahuahuahauha Imagina se fosse na europa, os carros iam ter q pegar do velho modo, empurrando! As explicações das montadoras são futeis!

  • Jango

    Bonito como nunca, Volkswagem como sempre! :lips:

  • wotan

    Isso é relativo, há quantos anos se fabrica o STILO? E ele solta as rodas.
    O novo GOL usa o conjunto motor e cambio do FOX/POLO. Porque só dá defeito no GOL?
    HOJE EM DIA CARRO É, ACIMA DE TUDO, SORTE.

  • Surtado

    De fato, a VW não é mais confiável que as outras. O maior problema desses lançamentos (de todas as montadoras) é que a qualidade construtiva no Brasil é péssima. Além de pagarmos caro por carros com tecnologia defasada, não há controle de qualidade adequado do produto final. No caso desse Gol, tá na cara que faltaram testes mais rígidos antes de colocá-lo a venda.

    Esse papo de combustível é a grande saída das montadoras… Daqui a pouco vão dizer que o vidro elétrico parou de funcionar por causa de combustível adulterado.

    Só uma observação em relação ao Punto, que foi mencionado para comparação: o conjunto mecânico não era nenhum lançamento e estava bem afinado, não havia motivos para dar problema. O maior desafio da FIAT agora é evitar que esse tipo de problema apareça no Linea, justamente pq é um lançamento com grandes mudanças mecânicas. Se não surgirem problemas significativos nesse carro, a FIAT comprovadamente terá evoluído muito na qualidade de seus produtos.

  • chuncastt

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Caro vc tem toda razao… eu tenho um fiat punto hlx e tive alguns problemas com ele, do tipo: problema no porta-luvas q quebrou no primeiro dia de uso e esse problema na tampa do combustivel. Mas nada comparado a uma falha no motor. Os problemas no meu carro eraum problemas chatos, pois o porta-luvas naum fechava e as vezes o pessoal na rua fica me falando q a tampa do combustivel estava aberta, dai eu fui na Fiat, fez o recall e ja era. Mas esses problemas nunca vao colocar a minha vida e nem a vida de terceiros em risco, muito pelo contrario. Entaum ja esta mais doq na hora do povo para de idolatrar a VW, e achar q eh a melhor marca do mundo, mesmo pq todas tem problemas, ateh a BMW, a Volvo faz recall pq uma Fiat naum pode fazer? Qdo a Fiat faz algo do genero todo mundo sai falando um monte, agora eu quero ver oq os criticos vao falar da VW decepadora de dedos.

  • uruca

    Estava de olho num voyage agora vo esperar pra ver se aparece alguma coisa assim,quando saiu o bolinha lembro que alem de quebrar no meio eles tiveram alguns problemas.

  • uruca

    o fox,gol g4 tambem deu problema no epc,assim que saiu um colega meu comprou e essa luz do epc nao apagava(FOX)meu tio comprou um e na estrada paramos pra abastecer,a chave nao queria sair da igniçao,tive que arrumar um grampo de cabelo pra soltar a chave :asner:

  • uruca

    [Comentario #114167 sera citado aqui]acho que o punto fica igual o gol,deu defeito a fiat negava e custava resolver os problemas,essas montadoras sao todas iguais…:banana: e quem paga o pato?nois neh!!!

  • Commando

    O que a propaganda não faz né?!

    Na propaganda do novo Gol sugere que é um carro durável além de bonito. Pra mim não tem nada. Não tem nada de especial esse design, e se brincar, por falta de ousadia, tende a ficar ultrapassado logo logo. E durável? Já tive um Gol G3 (melhor que o g4), e não tinha nada de especial. Dava tantos problemas quanto um Corsa que eu tive depois.

    Só brasileiro iludido e volks-lunáticos como uns aqui no fórum, acreditam nessa lenda que volks não dá problemas. Meu pai teve um Polo, e parecia uma charrete velha de tanto barulho que fazia a suspensão dianteira. Outro problema é a luz do EPC que ligava do nada, e várias vezes. Sem falar nas falhas de acabamento.

    Para mim, VW, Fiat, GM, Ford, Renault, Peugeot, são tudo farinha do mesmo saco. A diferença é que a Fiat esteve melhorando a qualidade dos carros nos últimos anos, isso é fato, ao contrário de outras marcas. Quem não tem a capacidade de ver isso é fanático.

  • elvisol

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Meu Deus do Céu. O cara comparando o Punto um carro que começa em 45k com o gol que começa em 29k. Ignorância de mais. No Punto ja teve quebra de cambio apagão total do carro, está mordendo a bunda do Fox na disputa de qual carro é o mais problemático do Brasil.

    Todos os lançamentos possuem problemas. Espero que o Gol não tenha problemas crônicos que são os mesmos e duram depois de mais de 1 ano de seu lançamento como é o caso do Punto e do Fox.

  • maclove

    ta bom, revista dizendo sei! :assob:

    meu pai tem um aqui na garagem pegou tem 2 meses e é show!!!
    no have problem
    e outra o gol 5 é um projeto totalmente novo e é até normal logo nos primeiros aparecer defeitos,principalmete de um projeto novo…ou sera q esse gol ja tem ums três anos e eu acordei agora!!!

    e outra o punto nao é projeto novo e ainda teve e tem esses defeitos!!!

    repito digo isso pq aqui tem um gol 5!!!!
    :blink:

  • Rodrigo joi

    Mesmo depois de rodar por anos com o nome fox (mesma plataforma, motor, cambio, etc), os caras ainda deixam isso acontecer … :upp: :upp:
    http://img442.imageshack.us/my.php?image=stalloneavisouyb5.jpg

  • Rodrigo joi
  • alessandro_170

    Engraçado, tenho um Gol G4 2007/2008 e até onde imaginava, as alterações mecanicas não eram tão grandes assim. O meu nunca deu esse tipo de problema. A única coisa que detesto no meu é a barulheira no acabamento interno.

    Agora esse novo gol apresentando esses problemas é difícil de engolir. Havia arrependido de ter comprado g4 e não esperar o g5, mas depois que ví o preço do g5 completo (paguei bem menos no g4 completo) e agora esses problemas, agradeço a Deus por ter comprado o meu, que em algumas vezes acho até mais bonito que esse g5. Com rodão 17″ e baixado então nem se fala.

    Mais Uma vez, defendo aqui o admirar carros não por marca e sim por modelo, pois todas as montadoras fazem cag**** e também bons carros.

    Por exemplo, gosto do acabamento e caprixo com instrumentos dos fiat mais caros, da digiribilidade dos volks como polo e golf, da aparência de alguns chevrolets…

  • Rodrigo joi

    Combustível adulterado … :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Incrível, quando é a vw que diz isso todos acreditam, quando é outra (principalmente as francesas) dai é o carro ou a marca que não presta …. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Mas como diz um grande ditado … “vemos o que queremos ver” …

    Os instrumentos pararem de funcionar deve ser culpa do combustível também … :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • IGAUM

    E não é só isso não!!! TEM MAIS! EU TAVA SÓ ESPERANDO A BRECHA pra destilar o veneno! :evil: :evil: :evil:

    Bóra lá: (Detalhe q não é invenção da minha cabeça, é FATO, estou colocando as FONTES!)
    ________________________________________________________

    “RECLAMAÇÃO
    GOL GERAÇÃO V 2009 COM DEFEITO DE FÁBRICA.
    NA DATA DE 02/07/2008, MW DIRIGI ATÉ UMA CONCESSIONÁRIA VOLKS, DONDE FUI ATRAIDO PELA PROPAGANDA DO TAL (GOL GV USE SEM DÓ) E ENTÃO O COMPREI. E A PARTIR DE 42 DIAS APÓS A COMPRA, EM UMA BELA MANHÃ DE SOL QUANDO FUI SAIR DO MEU TRABALHO E DEI PARTIDA, OUVI UM ESTRONDO COMO SE FOSSE UMA BOMBA.. FOI QUANDO NO DIA SEGUINTE ME DIRIGI ATÉ A CONCESSIONÁRIA (SERVOPA) EM CURITIBA-PR, E LÁ FUI ATENDIDO POR UM CONSULTOR TÉCNICO E INFORMADO QUE A FÁBRICA HAVIA TRANSMITIDO UM EMAIL(DOCUMENTO) INTERNO, DONDE ALERTAVA OS CONCESSIONÁRIOS A REALIZAR UMA NOVA PROGRAMAÇÃO EM UMA CERTA NUMERAÇÃO DE CHASSIS DESTE MODELO, E O MEU ERA UM DELES, E ENTÃO COMEÇOU AE MINHA VIACRUCES., DESDE ESTA DATA O MEU CARRO ESTA MAIS DENTRO DA CONCESSIONÁRIA DO QUE NA MINHA GARAGEM, A ÚLTIMA ENTRADA FOI DIA 29/09/2008 E SAIDA DIA 03/10/2008, E PARA MINHA SURPRESA TEREI QUE RETORNAR NOVAMENTE, POIS HOJE MESMO DE MANHÃ NÃO ´CONSEGUI LIGA-LO, MAIS MESMO ASSIM ME DEU UM ENORME SUSTO C/ UM ESTOURO DE ENSURDECER… E PASME, A MONTADORA MANTEM EM TEU SITE, UM CANAL ABERTO PARA RECLAMAÇÕES E SOLUÇÕES DE EVENTUAIS PROBLEMAS, MAIS AO CONTACTAR E ESCLARECER O OCORRIDO, O AGENTE ME INFORMOU QUE EU TERIA QUE FAZER CONTATO COM O 0800, E AE ME PASMEI… PERGUNTO EU!! NÃO SERIA O CONCESSIONÁRIO QUE TERIA QUE FAZER ESTE TIPO DE CONTATO, UMA VEZ QUE É DISTRIBUIDOR DA FABRICA… E MAIS, NÃO É O DISTRIBUIDOR QUE SOLICITA A NOVA PROGRAMAÇÃO DO VEICULO PARA A FABRICA? PELO MENOS FOI ISSO QUE ME INFORMARAM.. E AGORA, COMO FICA MINHAS DIÁRIAS? AFINAL COMPREI O CARRO PARA USO E AGORA ESTOU A PÉ, E DEPOIS COMPREI UM VEÍCULO NOVO.. E CONFORME O COMERCIAL VEICULADO NEM CHEGUEI A USAR SEM DÓ.. IMAGINA SE TIVESSE USADO CONFORME O COMERCIAL MANDA. RESUMINDO O QUE QUERO É A TROCA DESTE VEÍCULO POR OUTRO DE IMEDIATO, EVITANDO DESDE LOGO MAIS PUBLICAÇÕES E ANUNÇIOS EM JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO AQUI EM CURITIBA, E POSTERIORI O PROTOCOLO DE UMA AÇÃO, SOLICITANDO OS MEUS DANOS OCORRIDOS, JÁ QUE ESSE É MEU ÚNICO MEIO DE TRANSPORTES… MEU FONE PARA MAIORES INFORMAÇÕES- 41-88335860 41-32648962 E TAMBÉM CÓPIA DA CONVERSA C/ O AGENTE DA FABRICA.”

    FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-instrumentos-falhando-motor-que-morre-problemas-variados/

    “RECLAMAÇÃO
    GOL GERAÇÃO 5 DEFEITO DE FABRICA “RUIDO RADIADOR”
    COPREI UM GOL GERAÇÃO 5 EM SETEMBRO DE 2008, SAÍ DA LOJA COM ELE FAZENDO BARULHO DO RADIADOR BATENDO CONTRA AS PARTES DA ESTRUTURA DO CARRO NA FRENTE, VOLTEI NO DIA SEQUINTE E FIZERAM UNS AJUSTES, DIMINUIRAM OS BARULHOS, MAIS AGORA O BARRULHO SÓ FAZ QUANDO COMEÇO A ANDAR COM O CARRO FRIO, NOS PRIMEIROS 2 KM , LEVO ELE ATE A ASSISTENCIA TECNOCA E NÃO APRESENTA O PROBLEMA, SENDO ASISM ELES NÃO PODEM FAZER NADA, E AGORA O QUE FAÇO??”

    FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-instrumentos-falhando-motor-que-morre-problemas-variados/

    “RECLAMAÇÃO
    Novo Gol com problema
    Boa tarde,
    Comprei um carro “zero” modelo Novo Gol no dia 31/07/2008 e o recebi no dia 04/08/2008. No dia 06/08/2008 apresentou o 1º problema, luz EPC acesa e moto falhando, simplesmente o mecânico da concessionária falou que “não era nada, que por ficar muito tempo parado o carro podia dar este problema”, acreditei e fui embora.
    No dia 12/08/2008 o mesmo problema, moto falhando, luz EPC acesa, levei na concessionária no dia 13/08/2008 e verificaram no computador a mensagem do erro no sistema de injeção eletrônica, “falha detectada: fuga no sistema de admissão de ar esporádica.
    Solicitei a troca do veículo e não fui atendido.
    No dia 01/09/2008 o veículo apresentou novamente o mesmo problema, exigi atroca do veículo e mais uma vez não fui atendido, “consertaram” mais uma vez o carro.
    No dia 03/09/2008 novamente o mesmo problema.
    Não sei o que fazer, preciso de ajuda.”

    FONTE:http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-instrumentos-falhando-motor-que-morre-problemas-variados/

    “RECLAMAÇÃO
    Defeito de fábrica novo gol 1.0 2009 e VW me deixa a pé! Velocimetro pára e carro perde potência. Portas batendo e triangulo solto!
    Em 14 de julho de 2008 comprei o novo gol 2009 , passados 15 dias o carro começou a dar defeitos , simultaneamente o velocimetro pára e o carro perde potencia como se estivesse puxando um caminhão , passados 3 semanas e o carro havia apresentado este problema 5 x , me dirigi a concessionária da minha cidade e relatei o problema , onde fui informado que para resolver tal problema o carro teria que ficar lá para receber autorização da VW e só assim poderia ser inspecionado e que não teria previsão da devolução do meu carro . Como necessito do carro para trabalho (sou dentista e atendo em cidades vizinhas) e carrego material odotologico de grande porte e valor comigo , o carro pra mim é imprescindível e por isso resolvi não abrirs ordem de serviçi neste dia , acontece que hoje durante uma ultrapassagem o carro deu esse defeito de novo e se não fosse o caminhão que vinha em minha direção não desviasse para o acostamento, eu teria batido de frente , fiz o retorno e fui direto a concessionária dar solução nesta novela , acontece que ao ligar no 0800 da volks para solicitar um carro reserva , uma vez que o defeito é de fábrica , a atendente me informou que não disponibilizaria pois meu carro chegou andando e não precisei de reboque. Acontece que meu carro está lá parado a mercê da garantia . E eu não posso ficar sem carro , tive que alugar um , tendo um prejuizo , fora o dia de hj em que desmarquei todos meus pacientes . Que o carro de defeito eu até entendo pois isso realmente acontece , mas a VW me deixar a pé e eu ter que me virar para trabalhar é um total descaso com o cliente .
    Comprei um carro , novo e caro! E que ainda me gera despesas em ter que alugar outro , por um defeito de fabrica .
    Desrespeito Total.
    Isso sem falar que as portas do carro estão fazendo barulho e a corda que prende o triangulo que nunca foi usado ja arrebentou.
    Meu primeiro carro zero e a desilusão que carro Zéro num da dor de cabeça num deixa vc a pé!
    Novo gol , comprou levou …. SE VIROU! a pé e sózinho”

    FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-instrumentos-falhando-motor-que-morre-problemas-variados/

    “RECLAMAÇÃO
    novo gol g5 . estou revoltado. quero soluçoes.
    ando muito decepcionado com o novo gol g5. tenho um que esta cheio de defeitos e ate o momento a volkswagem nao tomou providencias. um carro caro e sem garantias necessarias. COMPREI UM GOL G5 1.6 TREND NO VALOR DE 39.200,00 E ESTOU TENDO DORES DE CABEÇA. AMIGOS TOMEM CUIDADO COM ESSA VERSAO NOVA DA VOLKS. POIS VCS PODEM SER DECEPCIONADOS. ALEM DE SER UM VEICULO CARO , ESTA TRAZENDO MUITOS PROBLEMAS. EX: PAINEL COM RUIDOS , MOTOR COM DIFICULDADE DE PEGAR QUANDO ESTA FRIO, DEFEITOS NA PINTURA, PORTAS DIANTEIRAS COM EMPENOS ENTRE A PORTA E O PARALAMA DIANTEIRO, LIMITADORES DAS PORTAS COM RUIDOS, LUMINOSIDADE DO PAINEL. espero providencias necessarias ou a substituiçao da mesma, pois nao aguento mais . a concessionaria sanave ja me avisou que faz a troca mediante a autorizaçao da fabrica. nao quero mais ver esse carro, pois so me traz tristeza. preciso de soluçoes ou irei procurar meus direitos caso nao seja solucionado. estou entrando em todos os sites e jornais pra que fiquem ciente desse caso.
    att sidine ribeiro paixao”

    FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-gol-instrumentos-falhando-motor-que-morre-problemas-variados/
    ___________________________________________________________

    POIS É… e isso pq o SLOGAN DA VW é “USE SEM DÓ” KKKKKKK e quem vai ter dó dos proprietários agora?…Alias… PRÓPRI-OTÁRIOS!!!

    VW…GOL????? Quem conheça…que te COMPRE!

    E O PIOR: O Voyage vai na mesma trilha…pois bebe da mesma fonte e já tenho informaçoes q os problemas são os mesmos..alias…são outros mais novos!

    :eyess: :water: :clown:

    Aos donos desses VW, so digo uma coisa:

    SENTA E CHORA!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • gorgonzola

    Nunca fui muito fã da VW, e essa postura dela de culpar o consumidor (vide caso Fox) demonstra o tipo de preocupação que ela tem com cliente, zero. :clown: :banana: :banana:

  • Pantaneiro

    Por via das dúvidas, é melhor que nós todos compremos Unos!!! :banana: :banana: ele já tá no mercado a 34345364570098 anos, naõ tem mais como dar problema!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :banana: :clapp: :banana: :clapp:

  • Luis.J.R.

    Eu não compraria carro quando é lançamento?A maioria vem sempre com problemas, pode ser vw, fiat, gm, honda, toyota.Isso acontece com qualquer marca. :assob:

  • fr_amaral

    [Comentario #114224 sera citado aqui]

    É isso ai!

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Exato! Bem colocado!

  • washington

    Menino feio!!! não vai ganhar presente de natal!! hehe
    Feio mesmo, principalmente a trazeira!!!
    Volks cuidado para não manchar o nome!!! :green:

  • brunor9

    /
    /
    /
    /
    /
    /
    /
    /
    ESTOU MUITO CONTENTE COM O MEU, ATÉ AGORA NENHUM PROBLEMA !
    TUDO PERFEITO !
    /
    /
    /
    /
    /

  • dafico

    Não, não é normal carro com defeito ao lançamento. Se vocês forem reparar, não houve recall de fit, civic e nem de corolla. agora das 04 grandes, normalmente é essa porcaria.
    Lembro do brasil motorshow de 1997 em que um dono de omega cd completo estava com o carro estacionado em frente ao anhembi, todo adesivado, por causa de todos os problemas que ele teve. e no final a pergunta: se eu que comprei um omega, sou tratado assim, como a gm trata o dono de corsa?
    brasileiro não reclama de nada a ponto de ir pras vias de fato, nem de carro, nem de politicos, nem de impostos, nada.
    isso explica carros sem qualidade, com desempenho ridiculo, e preços nas alturas.

  • Felipe

    [Comentario #114212 sera citado aqui]

    O fato do seu não ter dado problema não significa que é mentria que as primeiras unidades tendem a ter mais problema. Isso é um fato e todo mundo sabe disso.

    Seguindo o seu próprio raciocínio, tb podemos dizer que o Gol não é um projeto totalmente novo pq a plataforma mesmo que com mudanças ainda é a PQ24 já utilizada no Fox e no Polo. O motor também já era utilizado no Fox e no Polo.

    De resto o que tem de novo? A carroceria? Isso o Punto tb tem… aliás pro Punto vale as mesmas observações que eu fiz aí em cima, a plataforma era uma já existente que sofreu mudanças e o motor tb já era usado em outros carros…

    Ainda com seu raciocínio eu podia dizer que o meu Corsa é indestrutível pq nunca deu problema, em compensação o Fox aqui de casa deu pau até dizer chega. Posso dizer que um carro é bom e o outro não? Não posso pq tenho certeza que tem dono de Fox feliz por aí e dono de Corsa reclamando…

  • IGAUM
  • huahuahua

    Esse problema de o carro travar em 3500 RPS é bateria, é uma proteção do carro, que vem desde o G3, algum FDP na concessionária deve ter trocado a bateria do carro do kra… esse da EPC pode ser até o fio que liga o pedal do freio, que pode estar com mal contato, e esse do motor que solta catolés de manhã é problema já conhecido, o dono do carro gira a chave de uma vez, sem esperar as luses de aviso se apagarem, e não deixa o carro ligar direiro….

    Assim… eu num quero ser chato…. mas as poucas reclamações (seríssimas, sem dúvida), são de um carro que, no segundo mês após o lançamento, vendeu o equivalente a quase 80% do que o Punto vende EU UM ANO INTEIRO, e as reclamações do Punto foram muuuuuuitas, para um carro que deveria ser premium. O Gol é um carro popular, que precisa ser fabricado RÁPIDO, já o Punto não, nem deve: é um carro “premium”, deve ter a qualidade que os populares não tem…

    Se seguirmos os slogans, teremos de aceitar que a Palio Weekend Locker é uma “aula sobre evolução das espécies”, que o Prisma é o “seu primeiro grande carro”,………

  • huahuahua

    Meu filhote já sofreu com o Polo dele, num concessinário VW… essas concessionárias da VW são fontes de consumidores infelizes, é dificílimo ver alguém que tenha saído de uma representação VW feliz…

    O VW… VAMOS MELHORAR O ATENDIMENTO….

  • Leopoldo Motta

    Tremendo 171.

  • fdantasdesa

    Gosto desse site, as notícias são sempre fresquinhas… E tem pra todo gosto, chinês, brasileiro, importado… É um excelente colírio pra quem curte carro… Só o que me irrita é um punhado de babaca querer defender uma ou outra montadora! Na boa? Vocês ganham alguma coisa com isso? Ou é pura falta do que fazer? Cara, Volkswagen, Fiat, Renault, Peugeot, todas, TODAS têm erro… E comprar carro recém lançado no mercado é isso aí mesmo… Aliás, tanto pra carro quanto pra qualquer outro produto! Ou alguém esqueceu das TV’s de plasma do início, que marcavam a tela com um ano de uso? Só um exemplo pra mostrar que isso acontece sim, se chama ajuste de linha de produção! Se não quer ficar na mão, deixa de ser afobado e espera mais um pouco! E ainda assim, corre o risco de ficar na mão também, pq linha de produção é isso aí… Negócio é consertar o erro sem enrolação depois…

    Mas o motivo desse post foi realmente expressar minha irritação com esse pessoal que levanta a bandeira de montadora x ou y, se achando o máximo, mas que na verdade são um bando de prego…

    PS: Só falta alguém soltar que to falando isso pq sou fã de VW e bla bla bla…

    No mais, um grande abraço pra todo mundo!

  • rlaranjo

    [Comentario #114180 sera citado aqui]

    20 e tantos? Aonde tem Gol novo por 20 e tantos? Tenta ir numa loja e sair de Gol novo com menos de 35 mil. É comparável SIM…

  • Mirax

    Na verdade não sei qual é a novidade…é Gol né gente…

    A VW perdeu uma oportunidade de colocar o Gol num patamar superior ao Palio, Corsa, Fiesta, etc., mas preferiu lançar um carro com um interior espartano a “la Celta” e vendê-lo por 30, 40 mil reais.

    Com o novo Voyage, vai acontecer a mesma coisa. E como diz o personagem do Zorra “espera pra tú ver”.

    Tem uma foto hilária, acho que foi publicada inclusive aqui no NA, de dois vendedores de uma concessionária VW empurrando o novo Gol para o pátio da mesma pq tinha dado “tilt” no carro.

  • Alex Issao

    “E quem paga o pato é o comprador apressadinho que quer desfilar o carro no bairro, ou mostrar para o vizinho que tem o super hiper mega “novo” XYZ.”

    Não entendo esse tipo de comentário, de quem compra carro novo só o faz para se mostrar pro vizinho, já ouvi isso em outros forums e no trabalho … nesse caso do Gol então o cara inteligente e sensato é o cara que compra um Gol G4 2009 ?

  • ANTONIOSERGIO

    Algum tempo atrás, inventaram um tal de “compacto premium”, que era na verdade a evolução qualitativa de um modelo anterior. Isso aconteceu no Brasil, com o Ford Fiesta, com o GM Corsa. Na Europa, com o VW Polo, com o Renault Clio, com o Peugeot 207 e assim com outros tantos. A expressão “premium” foi empregada pelos fabricantes nacionais para justificar o que agora acontece com o Gol. O novo carro foi totalmente alterado em relação ao anterior e só! O conceito permaneceu. A qualidade dos materiais utilizados, em alguns casos, chega até a ser inferior ao modelo antigo. O “novo” Gol não evoluiu como se poderia ou se deveria esperar da VW. Considerando os vários adiamentos ocorridos para o lançamento, o Gol não poderia apresentar defeitos de fabricação. Falhas de acabamento não podem ser atribuidas à qualidade do combustível. A VW não pode mais viver à sombra de uma qualidade que já não mais possui.

  • playboy

    maclove Diz:
    30/10/08 as 17:23 [ Citar este comentario ] 23

    ta bom, revista dizendo sei!

    meu pai tem um aqui na garagem pegou tem 2 meses e é show!!!
    no have problem
    e outra o gol 5 é um projeto totalmente novo e é até normal logo nos primeiros aparecer defeitos,principalmete de um projeto novo…ou sera q esse gol ja tem ums três anos e eu acordei agora!!!

    e outra o punto nao é projeto novo e ainda teve e tem esses defeitos!!!

    repito digo isso pq aqui tem um gol 5!!!!

    so porque vc tem um gol g5 nao o defenda….pois mesmo que seja um projeto novo nao e o primeiro carro que a volks fabrica , se continuar a apresentar esses problemas vai ser uma palhasada pois antes d lansar um carro a montadora tem que ter certeza do que vai lasar e nao lansar para ver os problemas que vao acontecer.Problemas podem acontecer mais por ser um projeto novo nao e desculpa e uma palhasada,..e vc ta falando isso equanto o seu nao der problema deixa o seu ir umas tres vezes a concessonaria para ver se vc vai estar assim feliz.

  • Val

    É uma tremenda falta de sorte comprar um carro novo e encontrar problemas logo de cara! Eu tenho um Gol 5 e estou muito satisfeito com o veículo. Agradabilíssimo ao dirigir, média de consumo melhor do que esperava, nenhum ruído irritante, enfim, um ótimo carro prá sua categoria. Para o próximo ano quero trocar meu sedan e estou seriamente pensando em comprar um Voyage, se tiver as mesmas boas características do Gol 5.

  • huahuahua

    http://www.reclameaqui.com.br/193615/fiat/ausencia-de-peca-na-minha-ducato-2008/

    adorei essa: a Ducato do consumidor não possui para-choque… nem as que saem da fábrica…

  • huahuahua

    ôô Eber… apagaste meu comentário?

    só para lembrar: no Reclame aqui, mesmo site que o IGAUM retirou as reclamações, a Fiat, que no ano passado tinha o mesmo número de reclamações da VW, hoje está com 401 ocorrências, contra 295 da VW (já que alguns aqui estão “enchendo a boca” para falar que a Fiat foi melhor no lançamento do Punto)…

    Como um lançamento não pode passar por problemas? nem que passassem 5 anos desenvolvendo o carro, no final das contas, reproduzir dezenas de milhares cópias perfeitas é meio que… impossível…

  • cesao

    concordo totalmente com o Giovanni, assino embaixo…

  • Giovanni

    [Comentario #114289 sera citado aqui]

    De fato… A Volks é uma montadora como as outras, não é melhor e nem pior. É por isso que não entendo esse “endeusamento” que o povo faz da VW. Está aí o Novo Gol cheio de problemas sérios provando que não tem nada de especial em relação aos concorrentes, quando se fala de robustez mecânica e qualidade de fabricação. Pelo contrário, fica até atrás. E mesmo assim o motivo número 1 pelo qual as pessoas escolhem VW, é a mitológica confiabilidade mecânica. Não chega a ser um folclore porque de fato de 2 décadas pra trás a Volks se destacou com o Fusca e a primeira “geração” do Gol. Mas de lá pra cá andou a passos de tartaruga e perdeu para os concorrentes até mesmo no seu ponto mais forte, a confiabilidade mecânica. E o Gol G4? Também não fica muito atrás, é só vermos a quantidade de casos envolvendo problemas no câmbio (que escapa marchas frequentemente). Também Fox e até mesmo Polo apresentaram reclamações bem sérias envolvendo suspensão e motor, peças-chave da segurança e confiabilidade de um carro. Hoje a VW é “apenas mais uma” entre as 4 grandes (e ruins) montadoras do Brasil, só não vê quem é “fanboy” da marca.

  • felipeb193

    [Comentario #114180 sera citado aqui]

    Não interessa se tem uma diferença de preço de 10, 20, 30 mil reais, um carro novo por mais simples ou requintado que se seja tem que pelos menos funcionar direito né?

  • Cartonader

    KKK…TENHO UM GOL G5 1.0 QUE COMPREI 2 MESES ATRÁS, LI ESTA MATÉRIA DA N.A. ONTEM ATARDE..E HJ DE MANHA PERCEBI QUE O VELOCÍMETRO NAO ESTAVA FUNCIONANDO TB..OOOOOOOO LIÍNGUA !!!

  • uruca

    [Comentario #114253 sera citado aqui]
    nossa vei,quem batizou foi ferdinand porsche,mais ta tudo bem depois do comentario 36 que vc fez da pra entender critica sem fundamento,
    [Comentario #114252 sera citado aqui]
    proprietario que compra produtos e nao ler o manual de uso da é nisso,no manual tem nao puxe o batedor do banco pelo gatilho,burro foram esses que colocaram o dedo no gatilho…

  • wotan

    A Volks deveria novamente voltar a fazer FUSCA e GOL g1. Pois esses ela fazia direitinho. :banana:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #114167 sera citado aqui]

    Comentário sucinto! Foi o mais completo e definitivo, nem tem o que acrescentar.

  • Robinho

    AHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUA

    ERA O QUE EU TEMIA, QUANDO O BOM E CONFIAVEL AP SAIR DE LINHA O QUE IRÁ ACONTECER ??????????

    HAUAHUAHUAHAUHAUAHAU

    não é motivo de riso, mas é motivo de tirar sarro dos fanaticos por Volks, que sempre acha que só a VW presta !!! bem feito…

  • Renato Mendes

    Combustível Adulterado, baixa temperatura.

    Isso é o novo Gol ou melhor dizendo o nolo Logus.

    Um Carro muito delicado. :hauhau:

  • JBAFilho

    Todo carro novo tem problemas. Quando é da FIAT, os Volkistas lascam a madeira. Quando é VW, os Fiateiros fazem o mesmo. Mas, é até divertido. É cada história mirabolante que a gente lê aqui. Só falta dizerem que compraram um Gol e quando foram ver não tinha nem motor. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Ainda assim, prefiro um VW Gol quebrado a um FIAT Palio com fundo de bujão de gás em perfeito estado. Aliás, quando o Pálio dá defeito levo numa concessionária FIAT ou na Brasilgás? :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • maclove

    claro só hoje ve na fenbrave q o gol vendeu o dobro de palio
    pense é muito carro…AGORA VOLTO A REPETIR…REVISTA DIZENDO!!POIS :assob:

  • Madsauro

    Pessoal, problemas com carros novos realmente acontecem, o que as fábricas tem que fazer é testar melhor seus carros pra que isto não aconteça, e no caso de acontecer que o resolvam da melhor forma possível e rapidamente, para não causar transtornos para os clientes.
    Antigamente eu tinha veiculos da VW, sempre achei que eram bons, depois do gol bola e do g3 que tive, vai ser dificil pegar outro gol. Mudei pro palio hj tenho 3 e nunca deram problema, mas como um colega disse acima, isto é questão de sorte, a VW até poderia ter resolvido os problemas no cambio e barulhos no carro, mas qem presta o serviço são as consecionárias, que infelizmente não estão interessadas no bem estar do cliente, e sim em lucros.
    Li acima tbém que o marea tem o motor problemático, posso afirmar que isto não é verdade, desde que o dono faça as manutenções da forma correta, tenho um marea ano 2000 que comprei zero e viajo direto com ele, o carro nunca me incomodou.
    Torço pra que a VW resolva estes problemas, assim como as outras montadoras, para que os beneficiados sejam os clientes, independente da marca que escolham.
    Abraço a todos

  • hugoalves.rj

    [Comentario #114212 sera citado aqui]

    Se for assim, também vou parar de acreditar nas revistas e pessoas que falam que o Punto da problemas, pois o meu nunca apresentou nenhum defeito.
    Lembrando que o conjunto mecânico do Gol G5 não é novo, ele apenas recebeu pequenas melhoras sobre o conjunto mecânico do Polo/Fox.
    repito digo isso pq aqui tem um Punto

    [Comentario #114230 sera citado aqui]

    Por segurança não seria melhor comprar komb? Ela já está no mercado 934345364570098 anos.

  • Angel

    Sempre soube que esse gol novo é um lixo mesmo, visual feio e sem graça, interior super pobre e mecanica pouco confiavel, a propria autoesporte testou o carro por 40 dias e comprovou as varias falhas mecanicas.

  • RV

    É só uma teoria, mas dentro do assunto: acredito que a VW esconde tanto seus lançamentos que não faz taaaantos testes de campo em ruas e estradas. O Gol G5 particularmente foi guardado a 7 chaves. Direto vemos flagras de lançamentos sendo testados por outras marcas. O Linea mesmo acho que foi flagrado ”n” vezes… Já da VW não vemos tanto. Será que por tanto cuidado com a “novidade” ela está deixando de testar na práticas seus carros novos?

  • Ramazzotti

    Os motores EA 1.0 e 1.6 totalflex não são NADA novos, nem o módulo da injeção, nem os demais componentes eletrônicos do novo Gol, aliás, exceto o belo design, quase nada é novo no Gol, já que usa a plataforma PQ-24, câmbio do Fox e, inclusive, aproveita componentes do antigo Gol GIV, de mods q não cola esse argumento de ser “normal esses problemas em carro recém-lançado” – a VW usou componentes + baratos, quem sabe fora das especificações – e descuidou do controle de qualidade.

  • brunojefferson

    o logan teve problemas também

  • JBAFilho

    [Comentario #114373 sera citado aqui]

    Queria saber quantos anúncios da FIAT tem aí nessa revista.

  • superleo

    Sou do time daqueles que preferem esperar.

    Compramos um Ecosport agora em outubro. Jamais teríamos comprado há três anos. Como se sabe, o carro era uma escola de samba de tanto barulho. A linha atual, sanou com louvor esse e outros problemas, como pudemos comprovar. Portanto, ninguém perde nada em esperar um pouco, seja qual carro for.

  • tiagolucero

    CADE MEU COMENTÁRIO…???

    SÓ POR QUE EU FALEI QUE A VW GASTA MAIS DINHEIRO COM PROPAGANDA DO QUE COM A CONSTRUÇÃO DE CARROS DECENTES?
    DINEHIRO QUE FINANCIA REVISTAS COM JORNALISTAS “ESPECIALIZADOS” QUE FALAM QUE SEUS CARROS SÃO BONS, E NA VERDADE É UM LIXO????

    HUM???

  • vini_dambroso

    [Comentario #114316 sera citado aqui]

    putz que azar!!!

    essa eu me matei de dar risada….
    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    eu acho q tem muito urubu q roga praga nesse blog!!!

  • Paulo Cam

    Eu adquiri um Fox no fim de setembro e no dia 1/11 apresentou o defeito que tem apresentado no novo gol…… perde força e o ponteiro do velocimetro e aquecimento param de funcionar….. um mes depois 1/12, novamente o mesmo defeito….. ontem 8/12….de novo…. e eles ainda querem que a gente acredite ser por causa da gasolina adulterada!!!!! as falhas no motor até acredito, mas o painel de instrumentos não é movido com o combustível que eu saiba….. eviei e-mail para VW e estou esperando pra ver qual será a desculpa…… se é que vão responder…..

  • Lucas Dollo

    O meu Novo Gol, 1.0, começou a “morrer” logo na primeira semana. E continua fazendo isso, em média, uma ou duas vezes a cada semana. Abasteci em aproximadamente 10 postos diferentes, mas o problema persiste. Com relação ao freio, já falhou umas tres vezes no transito, em 2 meses. Muitas vezes, quando dou ré na descida, os freios falham também. Hoje, acabo de sair da concessionária VW, pois a buzina simplesmente parou de funcionar sem mais nem menos, com apenas 3 mil km, e quase nenhum uso da buzina.

    Resumindo: Se o motor morre num cruzamento, o freio não funciona, e não posso nem buzinar, é melhor fazer um seguro de vida!!!

  • Reinan Lima

    Tambem tenho um novo gol 1.0, e minhas únicas reclamaçoes são: os barulhos provocados pleas portas, e o consumo de combustível exageradíssimo.

  • pedro

    comprei um Gol 1.0 flex 05 a dois meses, e essa porcaria de luz EPC começou a acender na primeira semana… já rodei 5 mil km e tdo esta normal,o motor nao perde força e o carro anda normalmente…Ah e para ajudar a luz de ré parou de funcionar de um dia p/ outro…

  • ricardo tonin

    É O MEU COMENTARIO EXPIROU IGUAL A MEU CARRO Q ESTÁ A DEUS DARÁ PERDIDO EM CURITIB, COM NO MINIMO TODOS OS PROBLEMAS POSSIVEL.SENDO Q SOU DE LONDRINA E ESTOU A PÉ VALEU VW…

  • Lucas Dollo

    [Comentario #130054 sera citado aqui]
    Pois é… Hoje o motor morreu no trânsito, novamente e, imediatamente em seguida, a buzina que havia sido trocada há exatamente uma semana “acabou” novamente.

    MARAVILHA!

  • andre

    olá a todos…

    primeiramente gostaria de agradecer a todos q aqui escreveram e me esclareceram que o carro q eu comprei ¨achado q seria um bom negócio¨ me ferrei de verde e amarelo!!!
    eu tinha uma classe a 2000 exelente carro não posso falar nada de mau dele… só q ja tava velhinho..rsrsr
    então decidi comprar um carro zero ¨meu primeiro zero¨ poque minha mulher viaja muito sozinha e não queria q ela ficasse na mão..ou a pé…rsrsr
    me iludi com o novo visual, pouca gente tinha, veio o ipi reduzido, parti pra uma wv mais proxima e comprei o novo gol gV …15/12/08…
    apesar do comando do vidro elétrico do carona não funcionar direito eu achei q tinha feito bom negócio..
    ja rodei mais de 6000 km e de repente sem demonstrar nada o lindo gol virou um pesadelo.
    minha mulher viajou ontem de caraguatatuba pra angra dos reis chegou parou o carro tudo tranquilo, 3 horas depois de carro ficar parado ela me liga dizendo q o carro tava falhando e com a luz da ignição eletronica e a maldita EPC acesa e o carro não passa de 40km/h…
    resumo ela ta enguiçada em angra e vou ter q acionar meu seguro para trazer o carro de volta…
    depois do problema futuquei na internet e achei esses posts aq..
    mais uma vez obrigado pelas informações de eu saber q não fui o único ¨LESADO pela WV¨
    esse é so o início da minha novela…

    andre chatack
    13/03/09
    gol 1.6 gV completo

  • jose carlos_ brasilia

    olá,
    comprei a 4 meses um gol g5 1.6 power 08/09.
    Não tenho o que reclamar do carro. Em viagem para o nordeste – com alcool – fez mais de 12km/l. Marcou no computador de bordo, e na bomba pude comprovar com um calculo simples.
    O unico problema que tive foram faróis desregulados, que em 5 minutos foram arrumados pela concercionaria.

    Sem falar que o novo motor EA111 me surpreendeu. Boas retomadas, que na estrada fazem a diferença. Impossivel compara-lo ao motor que equipa o punto 1.4, impossivel. Fiz o test drive em alguns carros, e falo com base no que percebi.

    Então, acho que não vale a pena tirar conclusões precipitadas levando em conta alguns casos.

  • Luiz Augusto Andrade

    Em novembro de 2008 comprei um VW gol G5. Ao sair da concecionaria, me deparei com alguns problemas: o carro falhando( com pouca força), ”pipocando”. Apos 3 meses de uso e varias idas a concecionaria para solucionar o problema o veiculo continua do mesmo jeito, ou seja, com os mesmos defeitos e um consumo elevado de combustível.
    Como nao resolvi o problema do carro resolvi o meu, estou andando com um cardiologista e um equipamento de reanimaçao cardiovascular na mala do carro.

  • ALESS.F

    :clapp:Tenho um “Gol 2007/08 G4 Completo”,e em relação ao consumo de combustivel está tudo ok,mas parece que tem uma escola de samba embaixo do capô.Além do motor ser barulhento a polia do retentor fica assobiando que nem louca,a marcha de vez em quando se desprende sozinha depois de engatada e dentro das portas tem barulhos que vão e voltam do nada.O carro já está com 19.000km,eu dou nota 7 para ele…

  • Rafael

    Olá, estou aqui para comentar sobre o novo Gol, eu cai na ilusao de comprar um lançamento antes de todos, sem penssar nas consequencias, o fato e que durante os 8 meses que estou com o carro ja formei uma lista gigante de problemas, vou citar alguns.
    carro more por nada mesmo andando, velocimetro nao funciona, quando engreno a quinta marcha cai a rotaçao do motor e logo em seguida retoma, alguns barulhos na porta trazeira esquerda (tipo algo solto) e por ultimo meu carro começou a fazer um barulho horrivel que vinha do motor, fui ate a consecionaria reclamar me mandaram para uma outra cidade a 120Kl de onde eu comprei o carro, porque onde eu comprei nao tinha assistencia para tal problema, o mecanico me falo que era problema dentro do bloco do motor e que so tinha visto um caso como o meu, bom em fim ja fazem 7 dias que ja esta na consecionaria, e nao sabem dizer oque eh!!
    o jeito e esperar
    :??:

  • Linda

    :heart::heart:Oi galera, comprei o novo Gv, e ñ tenho q reclamar do carro, logo quando pegei o carro fui p/ Alfredo Chaves ES, uma cidadezinha q as ruas são de chão e com mts buracos e subidas, subi varias vezes o morro com ele, então p mim ali foi o teste driver, e ñ foram morinhos ñ, são morros msm pq fui p/ lá p/ fazer vôo livre, então ja da p perceber q ñ é mole ñ, e o carro subia na boa sem reclamar, e uzei sem dó como diz o comercial, bem, estou satisfeitissima com o com o carro.
    Sobre o EPC, pode ser várias coisas, meu cunhado tem um gol G3, e tinha mania de sempre ligar o carro com o pé no acelerador, e o mecânico disse q esse q era o problema, ligar acelerando, então o problema esta entro o volante eo banco. E tbm ler o manoal as vezes ajuda.
    bom amigo é isso q tenho p falar do gol Gv, lembrando q ñ sou igual a essas mulheres q so sabem colocar combustivel e andar ñ, eu gosto e entendo um pouco , estou quase lá, um dia fico fera no assunto, + ñ sou lesada igual algumas por ai.
    um bjux p vcs, fikem com Deus!!!
    :heart: :heart: :heart: :heart: :heart: :heart:

  • Carrerinha

    Bem, realmente a Fiat vem melhorando muito na tecnologia e acabamento de seus veículos. Sou fã da Volkswagen e reconheço as falhas da marca, porém não se sabe de nenhum lançamento que, de alguma forma, não tenha voltado para a concessionária para correções de falhas simples. Claro que isso será, sem sombra de dúvidas, em maior escala para aqueles veículos com maior número de unidades fabricado(no mês). Não se pode aqui comparar a quantidade de veículos gol com o nº de veículos Punto fabricados no mês. Refiro-me, ainda, a categoria que é um verdadeiro abismo. Se compararmos os verdadeiros concorrentes(Gol X Pálio), então veremos porque, apesar dos erros, a Volkswagen ainda é a marca reconhecidamente confiável e respeitada. Os motores da vw são INFINITAMENTE melhores que os da fiat. Quem duvida disso não conhece, verdadeiramente, carro. A prova que brasileiro não entende de carro é que temos nas ruas, ainda com boa vendagem, veículos como uno(mesmo acabamento de 1986) e a kombi(50 anos nas costas e a mesma cara). Fatos desse tipo só acontece aqui no Brasil. Tenho aqui que tirar o chapeu para a fiat no requisito acabamento(exclusão do uno). Não se pode argumentar sobre este aspecto e se a vw quisesse ser líder implacável no mercado, deveria trilhar o conceito de acabamento adotado pela fiat.

  • Adenilson

    o meu é 1.0 do 1º lote e nunca deu problema

  • Francisco

    Minha Mãe comprou um Gol Geração V. Resultado: com apenas 1.200 Km o motor estragou. Na concessionária me disseram que era problema de fabricação e, pior, que uma série de Gol Geração 5 estava com este problema. Que se inicie a via sacra!

  • sergio

    Como é que um carro como esse GOL geração V, novo gol,ganhar o prêmio de carro do ano ? É o pior carro carro que já tive. O carro tem vários problemas crônicos:
    1 – as protas parecem que têm dentro ferramentas soltas e que estão sempre mal fechadas, é barulho demais;
    2 – a buzina funciona mal,trocaram e parou de funcionar;
    3 – o pedal de acelerador, vibra, trela;
    4 – o barulho do motor parece de um carro velho;
    5 – o carro com apenas 2 mil KM o motor morre totalmente, de vez em quanto;
    6 – o call center da VW demora mais de mês para dá resposta,o 0800 se limita a mandar procurar uma concessionária mais próxima e esta não faz nada;
    O que fazer ?

  • Sirlene

    :down: Comprei o NOVO GOL achando q estava fazer um super negocio ja que todos sem exceção me fizeram acreditar q ele era o melhor carro do mundo… :nanao: infeliz e mim… Estou a mesno de 1 mes com o carro e ja fui a concessionaria algumas vezes, e estou mtooooo feliz por isso!!! A primeira vez foi um sabado o som nao funcionava o radio, chegaram a dizer o som “dado” por eles nao prestava; a segunda vez foi na terça feira pois a seta parou de funcionar desde segunda-feira, e acabaram verificando que os fios estavam desligados :down:, na quinta-feira o carro superaqueceu, chegou a 130 a temp… como estava perto de de loja volks o o carro nao baixou a temp e ficou por la, tb aproveitei p relatar alguns probleminhas como um barulho nas portas, na hora de ligar fazia um barulho, enfim e eu voltei de carona :assob: ADOREI!!! agora estou vendo a hora de voltar p casa de guincho, pois esta fazendo um barulho horrivel na hora q acelera (motor), o pedal vibraa porta continua com barulho, na hora de ligar o carro faz 3 vezes um outro barulho no motor e a ignição continua agarrando… Liguei na Disbrave e devo perder mais um dois dias ou mto mais tentando resolver problemas no “super carro q eu comprei” melhor seria uma carroça q eu so trocaria o cavalo :angre:Sinceramente estou revoltada com esse carro, parece q fui contemplada com o carro problema q vai mostrar a eles os defeitos. concordo com o de cima, pois o cll center nao faz nada a nao ser mandar q procure a concess mais proxima…. Veremos o mais vai acontecer!

  • Jeannette

    OK,com meu G5 esta acontecendo tudo isso aí em cima,nem repito aqui.Mas queria saber de todos os lesados como eu se entrar aqui e reclamar vai adiantar????
    Queria propor que todos se unissem em um abaixo assinado,abrindo um processo etc…qualquer coisa mais concreta do que ficar aqui lamentando.
    Posso contar com vcs?

  • http://twitter.com/dacrisduarte @dacrisduarte

    Gol G5, 1.6, 2010 com várias idas à concessionaria, 2 trocas de embreagem em 5 semanas, morre motor e gasto excessivo de combustívelhttp://migre.me/DDgs #volkswagen #fail #golg5

  • Ernesto

    Os brasileiros merecem isto e muito mais, pois é um povo historicamente anafalbeto e ignorante. Os fabricantes de carro ou seja lá do for sabem muito bem disto e não está preocupado com a qualidade do produto que fabrica e sim com a beleza da propaganda que faz para enganar. Os brasileiros precisam estudar mais para ter conhecimento e consequentemente ter opinião própria e não ficar acreditando em tudo que a televisão diz e amigos repetem.

  • francisco javarini

    ola galera venho aq me desabafar no começo do ano de 2010 comprei um gol G5 ao completar 4 mil rodados o carro deu uma pani nao dava rotação para o carro sair indignado liguei para concercionaria para pedir assistença falaram ainda que eles resolveriam mas na loja deles tive que pagar um gincho a 500 quilometros da minha cidade ainda indgnado pedi meu pinheiro de volta nao me deram entrei na justiça e ganhei recebi meu dinheiro e acho que agora fiz uma grande compra comprei o palio economyc e estou muitissimo contente com o desempenho do carro ja esta chegando aos 10 mil rodados e nnhum problema so colocando mesmo gasolina e viajando e a assistença da fia e perfeita esqueci o som ligado do automovel e arriou a bateria liguei parta asistencia fiat e em 2 horas chegou um guincho e um mecanico e deram carga na batia sem nenhum custo pela assistencia. obs nao caiam na besteira do novo gol g5 so uma dica eles mudaram a posição do motor e alteraram o sistema de comando de valvua isso so vai da problemas …

  • tattyane mendes

    Estou com um problema no motor do novo gol, comprei o carro ha um ano o mesmo sempre apresentou ruidos no painel e barulhos no motor. Na ultima quinta feira 3/6 eu estava seguindo viagem e em meio ao transito pesado da rodovia o carro morreu, simplismente endureceu a direçao fez um barulho como se fosse uma catraca quebada no motor, a poucos metros de um caminhao bater na minha trazeira forcei a direção do carro pro acostamento, o mesmo desligou e nao dava partida os ponteiros do painel ficaram vibrando. o veiculo foi guinchado pra consecionaria que esta aguardando a resposta da fabrica pra reparar o problema, no entaonto alem da indgnaçao do carro nao ter segurança nenhuma a consecionaria alega que o mesmo nao esta mais na garantia mas estao aguardando resposta da fabrica para os reparos, nao souberam me explicar o que pode ter causado o problema. Efim no dia do acontecido registrei um boletim relatando o que o carro colocou minha vida em perigo foi registrado junto com a verçao do caminhoneiro que quase colidiu no meu veiculo, verificou-se que o carro nao estava funionando corretamente alem de estar super aquecido. Quero respostas sobre esse problema que o carro paresentou, não vou pagar esse prejuizo. Sei dos meus direitos, quero somente um resolução paciva do problema. Preciso ter segurança em andar no veiculo, e necessario resolver o problema do motor e os ruidos de tec tec tec… no painel.

  • assis

    tambem comprei um gol em 2009 q ja deu alguns problemas como carro ratiando pipocando
    troca de cabos de vela auto consumo de combustivel partida ar frio não funciona e a ultima noticia dia 28/06 /2010 levei para revisão e me deram a noticia q terão que trocar meu motor
    assis belo h orizonte

  • Aline

    Poxa pessoal, eu tive foram muitas dores de cabeça com esse carro. Além de 3 recalls, buzina sem funcionar, limpador de pára-brisas parado, vidro elétrico que não funciona, barulho crônico nas portas traseiras e porta malas, além disso tudo, fiquei 52 dias a pé porque o motor começou a fazer um barulho e após verificação na concessionária foi diagnosticado pani total do motor e foi necessário troca-lo. Devido ao fato de eu ter levado o carro na concessionária por conta própria, eles se recusaram a me dar carro reserva. FIQUEI A PÉ!!! Estou totalmente decepcionada com a Volks.

  • Tania Cristina da Co

    Natividade, 11 de Setembro de 2010.

    Prezados Senhores,

    Em setembro de 2009, comprei um carro POLO Imotion na Concessionária Casal de São Gonçalo. Logo nos primeiros dias o carro apresentou mensagem no painel indicando superaquecimento de câmbio e um forte cheiro de lona queimada na roda traseira. Levei o carro na Concessionária Casal e o consultor orientou que observasse o carro, pois, poderia ser a adaptação do câmbio automatizado, já que o mesmo era lançamento no POLO.

    Depois de alguns dias, permanecendo o problema, voltei a Casal e o carro ficou lá para verificação. Dois dias depois fui informada que o carro não tinha nada, mas a mensagem continuou e o cheiro também.

    Mais alguns dias e novo defeito apareceu, quando tentava ligar o carro não dava partida, aparecia no painel a quantidade de combustível, a temperatura e mais nada. Por várias vezes esperava cerca de 30 ou 40 minutos e depois de algumas tentativas o carro pegava. Já deixei o carro dormir na rua, pois não consegui colocá-lo na garagem.

    O carro passou pela revisão de 10,000 km em Abril/2010, na Concessionária Casal e nada foi identificado.

    Da ultima vez que enguiçou ele estava ligado e simplesmente desligou não mais dando a partida, esperei alguns minutos enguiçado no meio da rua, numa ladeira, até conseguir colocá-lo na vaga. Quando voltei o carro não mais ligou. Novamente fiquei tentando até conseguir ligar. Foi então que contactei a Concessionária Natal, de Itaperuna e levei o carro no dia 05/05/2010 para verificação ficando lá de um dia para outro. Foi liberado no dia 06/05/2010 com a informação de que era um problema elétrico e que deveria continuar observando. Cerca de 40 minutos após sair da concessionária o carro voltou a enguiçar, liguei para a Natal e fui informada que deveria contactar o seguro para que o carro fosse rebocado para a oficina. Assim foi feito.

    No dia seguinte recebi a informação do Sr. Fernando (responsável pela oficina da Natal) que o carro estava com um problema sério na parte elétrica e que não tinha previsão de entrega.

    O carro foi devolvido no dia 11/05/2010 com a informação de que era problema de sincronização, que já tinham comunicado para a fábrica e que já estava bom. Confiando nessa informação continuei saindo com o carro.

    Novamente o carro voltou a dar problemas, no dia 17/05/2010, após sair da Clínica de Fisioterapia e estava levando o meu filho de 2 anos ao médico, pois ele estava passando mal, o carro não queria pegar. Após algumas tentativas ele pegou, porém a marcha ficava pulando do D para o N, tentava colocar novamente no D e não entrava, por fim ele simplesmente apagou completamente e fiquei no meio da rua. Fui a Natal e deixei a chave com o Sr. Fernando para ele tentar rebocá-lo, pois o meu filho continuava com muita febre, desta vez somente em JULHO/2010 o carro foi liberado, foi informado que descobriram um carro em Santa Catarina /RS com o mesmo problema do meu, simplesmente era um fio que não estava conectado corretamente.

    No dia 01/09/2010 o carro apresentou novamente o mesmo problema, apagou e não ligou mais, me deixando em situação difícil, situação esta presenciada por várias testemunhas. O carro foi rebocado pelo reboque encaminhado pelo VOLKSWAGEM SERVICE para a Concessionária Natal de Itaperuna – RJ no seguinte endereço :

    ROD. BR-356, Nº 1557

    28300-000 ITAPERUNA

    Tel: (022) 38241455

    Fax:(022) 38247854

    A GARANTIA termina este mês (Setembro/2010), depois que acabar a garantia o que será feito? Terei que pagar? E depois de tanto idas e vindas na Concessionária, sem sucesso, poderei confiar de transportar meus dois filhos?

    Tenho dois filhos sendo que o mais novo, de 2 anos e 7 meses é ESPECIAL e necessita de fisioterapia 2 vezes por semana (Clínica que fica a 1 hora de carro de minha casa), tratamentos com médicos especializados de 2 em 2 meses, em Niterói /RJ (Fica a 8 horas de carro da minha casa), além de ter que levá-lo a médico com emergência sempre que apresenta problemas de saúde, o que ocorre com freqüência.

    Pelo breve histórico apresentado, podemos verificar que até agora não tive um veículo que me ajudasse na resolução dos problemas do dia a dia, mas um GRANDE PROBLEMA causando transtorno constante, sem contar a preocupação se vou chegar ao médico com meu filho quando necessário, já que esse foi o grande motivo da aquisição e escolha do veículo Volkswagen.

    Diante de tal situação, afirmo que NÃO RECEBI O VEÌCULO COM A QUALIDADE PELO QUAL PAGUEI, por isso acredito que a solução para este problema seria a empresa VOLKSWAGEN fazer troca do carro ou a devolução corrigida do dinheiro pago por ele, já que necessito muito do veículo e nas horas que mais preciso, ele me deixa na mão.

    Atenciosamente,

    Tânia Cristina da Costa Silva

    Tel.: (22) 3844-3263

  • claudio junior alber

    tenho um gol 1.8 ano 95 bola,ele tem vez que desliga automaticamente o que eu faso com esse problema me ajude.

  • Jean Guedes ferreira

    tenho um gol 2012/2013 tem aparecido uma mensagem SAFE no painel, quando aparece eu ligo o carro ele liga mais logo morre , e tem que esperar cerca de 1 hora ou mais para depois pegar, como resolver esse problema.