Home Hatches Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

novo gol rallye 2014 20 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada




O Novo Gol Rallye 2014 está sendo lançado hoje, em um evento da Volkswagen em Campinas. O NA cobre o evento, e mais tarde publicaremos nossas impressões ao dirigir a novidade. Enquanto isso, revelamos aqui todos os detalhes do Gol Rallye, que volta ao mercado nacional agora com o visual atualizado da linha Gol 2014.

O preço oficial do Novo Gol Rallye 2014 é de R$ 45.850.

Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol – sua primeira edição surgiu em 2004 (G3), a segunda, em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5). O modelo é equipado com o motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol. Sua carroceria é sempre de quatro portas.

novo gol rallye 2014 1 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

O câmbio pode ser manual ou automatizado I-Motion, ambas com cinco marchas. No visual, o Novo Gol Rallye 2014 tem novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.

A suspensão elevada é salientada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16. As molduras salientes dos para-lamas são em material texturizado escuro (self color), assim como as coberturas das soleiras sob as portas, que têm a parte central inferior pintada em chrome effect.

No interior, alguns detalhes exclusivos aparecem. O teto e as colunas são revestidos de tecido com tom escuro, Cinza Antracite. Pedaleira esportiva, painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante também são detalhes únicos desta versão Rallye.

novo gol rallye 2014 26 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em “Native”, também com logo Rallye bordado.

É oferecido de série o pacote conforto, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado. Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro Native, com banco traseiro bipartido, a função Coming and Leaving Home de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.

A suspensão do Novo Gol Rallye 2014 foi elevada em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos. Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança.

novo gol rallye 2014 43 620x415 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Ao nível do mar, o Novo Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h (em quinta marcha) com etanol. Abastecido com gasolina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chega a 179 km/h de velocidade máxima.

O Novo Gol Rallye com o câmbio I-Motion acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 181 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são: 11,1 segundos de aceleração de 0 a 100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.

novo gol rallye 2014 57 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Segurança

O Novo Gol Rallye 2014 tem airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

Nova arquitetura eletrônica

Assim como já aconteceu nas outras versões 2014 do Gol, a versão Rallye também traz a arquitetura eletrônica nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.

novo gol rallye 2014 51 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Outro importante recurso de segurança de série, o “Comfort Blinker” – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.

As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Rallye utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.

O Novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris.





Se você não está vendo os comentários, desabilite extensões do tipo Adblock (que impedem a exibição dos comentários), ou adicione nosso site como exceção.