Home Hatches Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

novo gol rallye 2014 20 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada




O Novo Gol Rallye 2014 está sendo lançado hoje, em um evento da Volkswagen em Campinas. O NA cobre o evento, e mais tarde publicaremos nossas impressões ao dirigir a novidade. Enquanto isso, revelamos aqui todos os detalhes do Gol Rallye, que volta ao mercado nacional agora com o visual atualizado da linha Gol 2014.

O preço oficial do Novo Gol Rallye 2014 é de R$ 45.850.

Esta é a quarta versão Rallye da história do Gol – sua primeira edição surgiu em 2004 (G3), a segunda, em 2007 (G4), e a terceira, em 2010 (G5). O modelo é equipado com o motor 1.6l EA-111 VHT Total Flex, que tem potência máxima de 104 cv a 5.250 rpm e 15,6 kgfm de torque a 2.500 rpm, quando abastecido com etanol. Sua carroceria é sempre de quatro portas.

novo gol rallye 2014 1 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

O câmbio pode ser manual ou automatizado I-Motion, ambas com cinco marchas. No visual, o Novo Gol Rallye 2014 tem novo para-choque pintado na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados e tem a borda inferior destacada com a pintura chrome effect.

A suspensão elevada é salientada e se destacam as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com o design Pikes, com pintura preto brilhante e acabamento diamantado (opcionalmente, na cor prata escurecida) e pneus 195/50 R16. As molduras salientes dos para-lamas são em material texturizado escuro (self color), assim como as coberturas das soleiras sob as portas, que têm a parte central inferior pintada em chrome effect.

No interior, alguns detalhes exclusivos aparecem. O teto e as colunas são revestidos de tecido com tom escuro, Cinza Antracite. Pedaleira esportiva, painel de instrumentos com nova pintura da ilha central em Warm Gray e o pomo da alavanca do câmbio, com aro do diagrama de marchas cinza e aro inferior em preto brilhante também são detalhes únicos desta versão Rallye.

novo gol rallye 2014 26 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Os bancos do Gol Rallye têm novos figurinos e são forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado. A faixa central é destacada, com detalhes em baixo relevo e o logotipo Rallye bordado. Opcionalmente, os bancos podem ter revestimento em “Native”, também com logo Rallye bordado.

É oferecido de série o pacote conforto, que inclui alarme central, travamento com controle remoto, espelhos com regulagem elétrica, vidros traseiros elétricos e ar-condicionado. Entre os opcionais são oferecidas a forração em couro Native, com banco traseiro bipartido, a função Coming and Leaving Home de controle automático dos faróis e a lanterna de neblina traseira.

A suspensão do Novo Gol Rallye 2014 foi elevada em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos. Um dos principais objetivos no desenvolvimento do Gol Rallye foi, mesmo com a maior altura, preservar a dirigibilidade, conforto e segurança.

novo gol rallye 2014 43 620x415 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Ao nível do mar, o Novo Gol Rallye acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 181 km/h (em quinta marcha) com etanol. Abastecido com gasolina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e chega a 179 km/h de velocidade máxima.

O Novo Gol Rallye com o câmbio I-Motion acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge 181 km/h de velocidade máxima (etanol). Com gasolina, os números são: 11,1 segundos de aceleração de 0 a 100 km/h e 179 km/h de velocidade máxima.

novo gol rallye 2014 57 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Segurança

O Novo Gol Rallye 2014 tem airbags duplos dianteiros de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro. Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.

Nova arquitetura eletrônica

Assim como já aconteceu nas outras versões 2014 do Gol, a versão Rallye também traz a arquitetura eletrônica nova, que possibilitou a instalação de vários equipamentos inéditos. Entre eles, o sistema chamado ECO Comfort (opcional), que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.

novo gol rallye 2014 51 620x412 Novo Gol Rallye 2014: versão aventureira renovada

Outro importante recurso de segurança de série, o “Comfort Blinker” – item presente em modelos como Jetta e Passat –, possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Com esse leve toque, o sistema aciona a seta por três vezes seguidas e indica a intenção de troca de faixa.

As palhetas do limpador de para-brisa do Novo Gol Rallye utilizam a tecnologia aerowischer, que tem funcionamento mais silencioso, com melhores aerodinâmica, performance e durabilidade, em comparação às palhetas convencionais.

O Novo Gol Rallye é oferecido em seis cores: três sólidas (Branco Cristal, Vermelho Flash e Preto Ninja), três metálicas (Prata Sirius, Cinza Spectrus e Vermelho Apple) e a especial de lançamento Amarelo Solaris.


  • brunocriv

    Praticamente um Subaru Impreza

    • carloscout74

      Eu diria que está bem perto. rs

      • Pedro_Rocha

        Eu me pergunto se esse sistema de segurança que liga o alerta automaticamente em caso de colisão realmente é necessário se ele vai ficar tão retorcido ou mais que esse Voyage:
        http://www.ururau.com.br/cidades31166_Cinco-pesso

        • Mascarado

          Putz, sobrou nada. Mas esse ai é "aventureiro" é pra quem gosta de se arriscar.

          • PortoWF

            Fico imaginando o "nível" da aventura. rs

    • Dolggan

      Carro "aventureiro" com pneu perfil 50? wtf?

      • PortoWF

        Coisa de Brasileiro que pensa que carro off-road é só subir a suspensão, colocar farois adicionais e Estepe traseiro do lado de fora.

    • filipecesar92

      Este Gol faz de 0-100 em 10.3 segundos, anda mais que um Santa Fé 2007 no 0-100 que faz em 12 segundos

      • fabio_augusto

        Faz assim, me compra um Santa Fé que compro pra vc um Gol.

        • carlos

          Faz assim, compra um carro de 45 mil sem financiar.

          • filipecesar92

            Só porque o carro é de luxo, é grande, é isso e mais aquilo, quer dizer que anda mais que outros outros? Eu estou falando do Santa Fé 2007, e não o modelo 2011.

          • Dragoniten

            Não generalize o poder aquisitivo dos outros baseado no seu.

            • filipecesar92

              O mais engraçado é esses comentários, o cara é rico porque tem um Santa Fé, o cara é pobre porque tem um Gol. Aposto que a maioria das pessoas que compram carros como Santa Fé está financiado em 72x no carnê das casas bahia.

      • Renan21

        santa fé faz 12s no 0-100 só se for de ré

        • filipecesar92

          Vocês deveriam pesquisar um pouquinho antes de falar coisas. O Santa Fé 2007 até 2010, tem um motor fraco e lento. São 200cv para um carro de 2 toneladas, câmbio de 4 marchas e carro enorme. Tá duvidando? Olhem os vídeos no YouTube, são quase 13 segundos para chegar nos 100. Já o Santa Fé 2011, esse sim que é carro e anda bem!!

          • Renan21

            por isso que falei
            Ele faz em 7,0s
            Esse video ai , o cara é burro, nao pisou certo.

            • filipecesar92

              MANO, o Santa Fé 2007 tem motor 2.7 200 cv e 4 marchas, é um carro lento. Esse carro recebeu tantas reclamações por causa do motor, que em 2010, lançaram a linha 2011, que traz um novo motor V6. 3.5 de 285CV, esse sim faz em 7,2 segundos! E outra, um Santa Fé 2007 custa segundo o preço de tabela fipe, R$52 mil, você encontra em anúncios por R$48 mil, esse carro não tem nada de rico!

        • filipecesar92

          ![youtube G50ZYRDaAIE http://www.youtube.com/watch?v=G50ZYRDaAIE youtube]

    • PONCIO PILATOS

      além do visual extremamente carregado (bem a "la Fiat"… colocam umas neblinas que mais se assemelham a uns holofotes… num é brinquedo não.

      • lexbh

        Kombi no fim da vida, passaram os farois pros "neblinas" do gol.

        • PortoWF

          Vale tudo pra desovar estoque. kkkk

      • fip_mengo

        não é neblina, é farol mesmo '-'

        • lachard

          os dois juntos. Neblina + milha

    • Geanmatheus

      Daqui a pouco eles lançam a categoria: Aventureiro Premium xD

      • _William

        Não dá idéia !..rs

        • Geanmatheus

          Agora já era! Será o proximo lançamento rsrsrs

      • Carlos_brown

        Se esqueceu do Hb20x?

      • granrs78

        Pelos preços cobrados, já são premium.

    • WillianPg

      Ou Lancer Evo

      • rattrap587

        Coitado do Subaru Impreza!!! Aliás, não sei porque a VW não coloca esse super gol pra disputar o WRC… Iria humilhar todos os Subarus, Mitsubishis e o que viesse!!! A VW só não disputa porque tem pena e não quer humilhar os rivais, campeões consegrados do WRC… – Fala sério!!!!

  • Diego

    pare um cão endiabrado com patins nos pés

  • Berg

    Em breve nas css promoção de lançamento por apenas R$55k!!!

    • Eddu13

      Eu ainda chuto 60 mil.

    • RMorcego

      E pode saber que esse será o preço. Fui numa ccs ver quanto estavam pedindo na "nova" Saveiro e para minha surpresa estava 50 k dilmas … mermãooo !!! 50 mil numa saveiro é de dar vergonha !! Não sei como tem gente que compra. Só como comparativo ajeitei um 308 Allure 2.0 teto cielo manual por 55.900 pro meu primo.

  • Marcio

    Pode apostar que vem com preço salgado!

  • Debogorsky

    O visual ficou bacana, o pessoal pega no pé do Gol mas é um carrinho gostoso de dirigir…e é um carro de entrada, não tem pretensão de ser luxuoso, esportivo nem nada.

    • elcorujao

      Concordo, porém nesta versão acho falta de um sistema "Locker" para facilitar seu uso num fora de estrada leve.

    • mgbalbo

      É caro por bobeira então ?

    • RMorcego

      O problema não é o carro em si, o carro realmente é muito bom. O problema é o consumidor brasileiro que paga os preços absurdos praticados pela VW.

      • João

        E em outras marcas também.

    • Diegorji

      Só pode afirmar uma loucura desta quem só dirigiu carro popular na vida. Onde o Gol é gostoso de dirigir ? Carro duro, básico, caro e de péssima qualidade… Só temos essa aberração automotiva pq tem brasileiro que compra este tipo de carro.

      • Diego105

        A linha Gol não é nada ruim nas versões 1.6 mais completinhas. Lógico que se a gente for comparar com carros de 70-80.000 haverá diferenças o.0
        Hoje eu vi esse novo Gol Rallye na concessionária e ao vivo é bonito, e por dentro o interior todo pretão é bonito tambem.

        • marciocattini

          Bonito é, se custasse 30 mil era justificável, por 45 mil vc tem carros que tem mto mais que um adesivo rally e uma suspenção elevada em 3 cm…

        • granrs78

          Sim, mas pagar 45 mil em um Gol é um pouco demais, não?!

        • duduguazzi

          Não precisa ser 70-80mil. Um Focus 1.6 glx por 51mil (perto dos 45mil desse Gol) mesmo acelerando um pouco menos é muitooooooo mas muitooooo melhor de dirigir

      • duhehe

        Esse é o problema do nosso mercado.

        Uma quantidade absurda de gente não sabe o que é CARRO de verdade, acostumou a andar de carroça e qualquer agradinho a mais acha uma revolução e aceita pagar os olhos da cara.

        • Readgis

          O carro têm boa dirigibilidade, atestado por nomes de gabarito como Bob Sharp que têm no currículo ao volante vários carros de maior cilindrada e luxo. O que pega mesmo é o preço do carro, e a raiva contra esse abuso acaba contaminando o bom senso crítico as qualidades deste ou daquele veículo.

          • Edson Roberto

            Ta… vc mesmo cita os problemas deles… e pagar o que pedem não é? Ou vai dizer que é melhor um gol aventureiro que um carro urbano?

    • Rodrigo Luís

      Não, gostoso de dirigir é o MARCH, esse sim cola nas curvas e tem um motor descente. E tem acabamento mais honesto!

    • netovski

      Entrada só se for a de 23 mil mais 60 parcelinhas de 900 que você vai pagar nele.

    • MarcoBucko

      Luxo e esportividade somente no preço…

    • https://www.facebook.com/milson.elias Milson Elias

      por 45 pila!!!!!!! imagina se for luxo!!!!!!!

  • fabio_augusto

    "O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou."

    Nossa, ultima palavra em tecnologia!

    • elcorujao

      Pra quem teve problemas com colisões ou freadas bruscas em estradas com chuva ou neblina – como eu – é demasiadamente importante este sistema.
      Segurança não é só airbag e abs (são mto importantes, sim) mas também formas e sinais para evitar acidentes e incidentes.

      • fabio_augusto

        Meu Fiesta Rocam 2009 tem isso. A VW anuncia isso como se fosse a última novidade tecnológica, só pra tentar justificar (e falha feio!) o absurdo preço de 45.000 reais. O mesmo caso do Confort Blinker que o colega disse abaixo…

      • duhehe

        Faz 7 anos que tirei carta, não me lembro dessa regra.

        Mesmo ela existindo é de amplo conhecimento e uso esse tipo de sinal nas rodovias, quando há uma freada brusca na via as pessoas acionam o pisca.

        A pessoa precisa ser muito inexperiente ou sofrer de sérios problemas mentais para achar que alguém que estava na sua frente a poucos instantes agora esta parado no acostamento.

      • Pedro_Rocha

        Faria alguma diferença nesse Voyage? Obs: o Voyage é o irreconhecível.
        http://www.ururau.com.br/cidades31166_Cinco-pesso

    • RMorcego

      kkkkkkkkkkkk isso sem contar o grandioso Comfort Blinker que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente. Isso já era item de série em todos os Polos desde 2002, inclusive tive um série ouro 2005 que tinha essa "super" tecnologia…

      • lexbh

        Hum então isso chama comfort blinker. Acho isso top! vc dá um toque e ela pisca 3 vezes né? Ja vi isso nas zafiras, na suburban dos eua e no focus ghia 2009 aqui. o meu ghia 2007 nao tem =[

        • Gabriel Machado

          Bravo tem isso e a fiat nem anuncia… O tal do "ess" tb

        • RodWH

          Corolla 98 tem isso

          • lexbh

            Bacana, mas o 2011 e o 2012 não!

            • RodWH

              Verdade, outra coisa, o 98 daqui tem cinto 3 pontos e apoio de cabeça para todos os passageiros, coisa que foi retirada na geração atual.

      • _William

        É verdade, o polo 2005 aqui de casa tem isso! kkk Essa VW tá de onda….

      • granrs78

        É verdade, mas eles colocam um nome bacana, em especial em inglês e cobram muito por isso, e o povo acha que está andando de Bentley, rsrs. E Brasilll.

  • VictorHugo

    Troca o ESS por ESP. Só resta saber o preço! Deve ser 45k

  • Filipe_GTS

    Bonito e bem equipado. Diferentemente do crossfox, vem com a/c de serie. 45800 nao e tao assustador quanto eu pensava que seria, so que dentro da propria vw existe o polo 1,6 por 46000… onde um gol rallye vai um polo tbem vai.

    • Leandro1978

      Também o achei bonito, principalmente o branco. Mas estes modelos "aventureiros" não me convencem. São bem mais caros que as versões "normais" sem, necessariamente corresponder em equipamentos ou mesmo na mecânica. Além disso, por terem mais plásticos, para-choques diferentes, me parecem que, em caso de avaria, ficam mais caros para arrumar. Enfim, sou mais um Gol "normal" mais em conta (ou algum concorrente de mesmo segmento) ou outro modelo de segmento diferente pelo (provável) maior preço destas versões aventureiras (isso vale para os Adventures, Xs, Twists da vida).

  • mgbalbo

    New fiesta ? 208 ? Novo Gol rallye 2014? Estou em dúvida

    • duhehe

      Nunca duvide da vontade de "aparecer" do brasileiro !

      Conheço gente que vai de Gol sem pensar 2x.

  • adriel7441

    Cade a tração 4×4 ? kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Readgis

      Pra quê se a maioria dos donos de fora de estrada anda no asfalto?

    • fip_mengo

      Tem gente que compra picape 4×4 e tem medo de jogar numa estradinha de terra pra ir pra roça !

    • Pedro_Rocha

      Fora os caminhões, 4×4 na Volks só no Candango quando ela comprou a DKW.

  • ZEKINHA71

    Esse farol de neblina tamanho cocobalt, pra quebrar deve ser fácil.

  • Eddu13

    Chuto R$ 60 mil.

  • malkso ferllan

    O interior desse carro é de matar qualquer um de tristeza; a simplicidade reina a ponto de incomodar; nenhum traço marcante que possa convidar alguém a desembolsar + de R$ 45 mil nessa jossa! Por esse valor, vou de New Fiesta intermediário; aí sim é + negócio.

    • #CJ#

      Só é bonito por fora, com exceção dos farois de kombi…ops, neblina.

  • daniel.a.o.

    Deixando de lado as críticas, ficou bem bonito.

  • carrocas_nao

    Esses plásticos valem ouro…. [ironic on]

  • Salazar1966

    Chuta que é macumba!
    Um carro por este peço com tampões nos forros das portas….

    • Diego105

      Acho que 35.000 tava muito bem pago, o carro em si não é nada ruim, vi hoje na concessionária.

    • FenderBrasil

      Vi um fox ontem, que material & acabamento vagabundo!!

      • Salazar1966

        Então eu volto a perguntar:
        Qual a diferença dos chineses?

        • Hofmann

          A diferença é que você não tem peças de reposição, não tem concessionárias fora das grandes cidades, não tem nem mesmo a certeza de que você vai acordar amanhã e aquela marca que te vendeu um carro ontem ainda estará no país.

          • Salazar1966

            Hofmann, o problema é pensar que vamos viver para sempre ou achar que vamos ficar mais de 3 a 5 anos com o mesmo carro, ou mesmo achar que carro "nacional" não desvaloriza.
            Outro ponto é a questão das concessionárias, esta certo em parte, principalmente para quem mora longe dos grandes centros, mas, para quem mora na cidade que tem atendimento, sem problemas algum. É claro, se você comprar um EFFA, talvez tenha algum problema na reposição de peças, digo, talvez, mas se comprar uma JAC, por experiência de uma amiga que tem e teve uma colisão frontal e do momento da colisão, seguro e oficina, teve o carro de volta em 25 dias, extremamente normal para os padrões atuais (toda a frente do carro na região metropolitana do ES).
            Temos muitos paradigmas a quebrar para poder fazer a "Lei da Concorrência" trabalhar a nosso favor, pois este pensamento somente leva um GOL custar este assombro, e com as tampinhas no lugar dos dispoditivos de acionamento do vidro manual, ecca!

  • João Carlos

    Achei bonito. A VW podia colocar o painel do Fox no Gol. Esse painel curtinho com as saídas de ar redondas são o ponto fraco do carro.

  • yuri calmon

    Fico com o HB20X !!!B)

    • Diego105

      Prefiro o Gol…. o.0

      • JADERSONLEMAO

        Tb pois oq esse carro da Hyundai vai dar trabalho pelo fato de ter bem menos concessionarias no mercado.

      • TacodeSinuca

        Prefiro que ambos sofram de combustão espontânea !

    • Wesley

      beeeeeem melhor que golzin

      • Ubaldir

        O HB20 "civil" ficou com o visual legal. Mas o HB20X sabe ser feio. E o visual dele não ficou nem um pouco aventureiro. Convenceu tanto quanto o Fit Twist.
        Agora, entre os dois, prefiro partir pra outro carro melhor no mesmo preço. Essas versões mais "top" dos carros mais básicos, como Gol e HB20 ficam com preço proibitivo.

        • Mascarado

          Os "normais" tbm tem preços porcos.

    • Edson Roberto

      Prefiro o Fiesta com powershift mesmo :)

  • Felix_S

    Os acionistas agradecem a maior margem de lucro desses "aventureiros"

  • Rafael4lves

    De acordo com a Car and driver essa brincadeira sai por nada menos que 45 mil com cambio manual e ainda tendo os outros opcionais que devem coloca-lo em torno de 50 mil. Me desculpe VW mas por 50 mil tem New Fiesta Titanium manual ou então um SE com Powershift que e um carro anos luz a frente do Gol ou ainda se leva a versão top do 208 manual que tambem é muito mais carro do que o citado na materia.

  • Fellipe

    Uau! É um Das Carroça Auto que vem com para-choque na cor do veiculo… Evolução Brasileira mesmo.

    • Diego105

      Não sei que carro você tem, mas esse Gol Rallye está muito longe de ser uma carroça, o problema é o preço. 35.000 tava muito bem pago…

      • Anderson Seabra

        Tenho um Fusion Ecoboost e um New Fiesta e digo: esse Gol Rallye é uma CARROÇA. Cheia de plástico, ainda por cima!

        • Brunoomoreschi

          Apelão…. hauahuahuahuahauahuh Ok Não tenho esses mas tenho um Ka Sport e véi custou menos e fazia o mesmo que esse recem lançado.. Triste para vocês que se aventurarão a comprar esse pois o meu não fabrica mais…

      • Fellipe

        Diego… existe um comentário meu sobre o motor dessas novas famílias, chassis, soldas, está por aí, dê uma olhada. :) Boa sorte.

        Obs: Tive um Das Carroça antes, hoje não tenho mais.
        Obs2: Sei muita coisa sobre os veículos nacionais, em breve chegarei ao nível do Éder heheheehe
        Obs3: Eu escolhi meu carro a dedo, fiz os pesos e medidas sobre mecânica, economia e segurança e, preço… O dia que você conseguir fazer essas medidas de modo pleno, saberá qual é o meu carro.

        Um forte abraço

    • Diego105

      Obs. Vi o carro hoje em uma concessionária…

      • Fellipe

        E você achou bom! Abriu o Capô e falou… "que motor!".

        Comece a olhas os motores, pesquise, se você se contenta com pouco ganho de força X muita oficina X muito consumo, compre esse! Se não, pesquise!

    • WillianPg

      Amigo não ofenda as carroças pois elas ainda mantem alguma elegância e honestidade. Esta carniça automobilística tupiniquim esta muito mais pros carrinhos de recolhimento de dejetos muito comuns nas cidades indianas.

  • metal_sm

    Motor 1.6 de 104 pôneis

  • Marcos

    credo !
    ja tive um gol ( em 2009 g51.6 completo) o pior carro da minha vida ! beberrão igual a gm e lerdo de mais ! gol foi '+ou -' so até o 'g4' esse g5 é uma bosta.Não pagaria nem 20k nessa carro.

    • EduardoHaddad

      Depende com qual carro vc esta comparando!
      Acho o gol um bom carro para o dia-a-dia. Acho um carrinho muito esperto e bem econômico.
      O que pega é o preço pelo que oferece.

      Mais enfim, minha mãe tem um Gol Power 1.6 e eu tinha um Polo 1.6. O gol era muito mais esperto em arrancada que meu polo, e muito mais econômico tb!
      Peca perante o polo em acabamento, conforto e equipamentos. Na cidade era mais legal dirigir. Só que no contexto geral, não trocaria o polo pelo gol.

      Tenho em casa uma Parati GL 1.8 modelo G2 para trabalho, e digo q de acabamento não eh muito diferente não, só perde um pouco nos bancos que não são muito confortáveis na G2. Os G3 e principalmente os G4 são muito piores nesse sentido! No meu serviço tem duas Parati G4 são muito piores que a minha G2, parecem q vão desmontar enquanto estão andando.

    • Leonardo

      Vc é um fanfarrão em falar q o Gol G5 1.6 é lerdo. Ou é ruim de roda memso…

    • pauloh182

      tbm achava o gol g5 beberrao, porem como ja disseram ae o motor dele é bem esperto mesmo, gostava dele andava bem pacas apesar do consumo, fiz a demencia de trocar por um punto essence 1.6, ai sim eu conheci o significado real da palavra beberrão :/

  • Diegorji

    Eu fico imaginando o cara paga 45 mil Reais num Golzinho e se sente satisfeito ? Estamos falando de 45 mil num carro com o mínimo e motor 1.6 com mais de 10 anos de lançamento. Eu acho incrível alguém pagar essa quantia e ainda assim achar que fez um bom negócio, é muita grana por tão pouco… Bota a cabeça pra pensar cambada..

    • Oba_

      A unica explicação pra este tipo de consumidor é a seguinte: fanatismo cego, somente isto explica alguém deixar de levar um Fiesta SE 1.6 com ESP, ASR, Hill Assist, Synk com comando por voz, motor 16v de alumínio com comando variável, ar digital, chave MyKey que foi pouco divulgado pela imprensa, o sistema permite que a segunda chave do carro seja programável, impedindo que o controle de estabilidade e tração seja desligado, limitando a velocidade máxima do carro e restringindo o volume do sistema de som — ótimo para poder emprestar o carro para jovens e manobristas, isto sem esquecer do principal que
      é carro de outro nível em termos de design, conforto, acabamento, requinte tecnológico.
      Se fosse pra levar um compacto pseudo vestido, tão equipado quanto este Gol com motorização que anda quase tanto quanto sedãs 1.8 ficaria sem duvida com o Palio Sporting que na tabela custa R$42.222,00 com kit evolution 2, vidro traseiro elétrico e comando de som no volante. Pra mim R$3628,00 é muita diferença mas entendo que pra quem não gosta de Fiat esse valor pode ser insignificante, o que não dá pra entender é a pessoa pagar este valor num compacto e deixar de levar Fiesta SE 1.6, Punto Essence com opcionais, C3 Tendance, 208 Allure.

  • Arthur_r

    Se tivesse garantia de 3 anos no minimo e uns 5% mais barato, seria uma boa compra para quem pega estrada de chão frequentemente, porem so 1 ano de garantia e esse precinho camarada, melhor pegar um Sandero STEPWAY que é mais espaço interno e oferece 3 anos de garantia…

    • Roms

      Mas de motor e câmbio são 3 anos mesmo. Só não é pra casco.

  • shdn2010

    Meu Deus…….estamos perdidos mesmo.

  • bilharinho

    Vamos ter que criar uma nova moeda para comprar carros no Brasil. Agora os preços serão em Surreais. Pagar 45 mil em um GOL é muita sacanagem. Pode ter farol auxiliar de fusca, capa plástica onde for mais ainda é um gol.

  • fabio_augusto

    Parece que saiu o preços: R$ 45.000 e 48.000 o I-Motion. Agora com licença que vou rir aqui…

  • Diego105

    Engraçado! Hoje fui na concessionária Volkswagen da minha cidade levar a Saveiro Cross do meu patrão para a revisão dos 10.000, quando me deparo com esse novo Gol Rallye o.O
    Logo eu pensei, que estranho, eu não tinha visto ainda esse Gol no NA, e agora eu abro o site e vejo Gol Rallye que acabei de ver na concessionária.
    O carro ficou bem interessante com o interior todo preto, rodas muito bonitas pessoalmente, mas eu pensei que eram opcionais as 16", mas segundo a matéria são de série.

  • Hugo

    Só mais o Palio Sporting Interlados

    • João

      Nem lembre. É Palio Sporting Internados.
      Só sendo maluco…

  • Andrex2501

    É a versão carnavalesca do Gol Trend, mesmíssimo conteúdo so que com uma fantasia e adornos pra chamá-lo de Rally.

  • Wesley

    45K em um Golzin? kkkk
    Eu prefiro ainda o HB20 1.6 Automático, e ainda saio no lucro kkkkk

  • Wesley

    45K em um Golzin? kkkk
    Prefiro o HB20 1.6 Automático, e ainda saio no lucro kk

  • TacodeSinuca

    Sinto nojo dessas versões "aventureiras"
    Versão aventureira é uma Land Roger Defender…. isso dai é uma piada…. em São Paulo damos outro nome para esses carros "aventureiros".

    • Roms

      Land o quê?

      • TacodeSinuca

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk olha esse corretor ortográfico me ownando xD…. agora que eu vi, ficou engraçado,me lembrou o Roger Rabbit !

    • João Carlos

      piada mesmo foi o tal de "Land Roger Defender"…

    • _William

      Land Roger kkkkkkkkkk

  • PKuster

    Acho que o pessoal de "design" da Volkswagen já extraiu o máximo dessa geração do Gol, tirando os inexplicáveis, feios e enormes faróis auxiliares, não daria pra fazer coisa muito melhor – o negócio agora é esperar pela sua nova geração, que não seja um "Sandero da Volks" …

  • Oba_

    Entre esta versão ou se lançassem também GTi ou GTS ficaria de olha fechado com o esportivo mesmo que somente na roupagem mas fazer o que gosto é gosto e brasileiro prefere esses pseudo fora de estrada, ainda bem que existe montadora que da opção Sporting sem furar o olho e que por sinal vende muitíssimo bem.

  • Lexus GS300

    R$ 45 mil. Barato!!! Baratissimo!!!!! Vou tirar a minha filha da escola e matriculá-la na Pública só para eu pagar a prestação e mostrar para os outros que também sou aventureiro.

  • Luiz

    Olha o tamanho desse farol no para-choque, isso aí pra quebrar ou trincar é muito fácil…

  • Alannf

    Aventureiro??? Não vi na descrição falando que ele é 4×4
    O nome correto é plastificado.
    E o preço minimo acho que vai ficar em torno de 55.000,00.

    Tem besta para comprar.

  • #CJ#

    25-30k taria bem pago num carro q de verdade só tem ar, direção, e pacote elétrico + bags. Bonito por fora, pobre por dentro, Motor fraco e um carro robusto.

  • rodrigo

    45 mil ? valeu prefiro comprar um corolla ou um civic automatico , semi novo pelo mesmo preço! além do hb20 premium 0 KM e muito mais completo e melhor que gol !

  • Lucasrsl

    O preço ficou salgado, mas que ficou bonito, isso ficou, melhor do que os da categoria. Agora pra quem disse que o Gol é um carro horroroso de dirigir eu retruco, comparando logico com carros acima de sua categoria ele vai ser considerado ruim. Mas como um carro popular, ele é digno de longe, ja tive Palio que me deu uma bela dor de cabeça, e ja dirigi os outros da categoria.

  • Tosca16

    Poderiam pelo preço ter 4×4 ao estilo Fiat Panda …45 mil ou mais num projeto obsoleto mesmo que tenha confiabilidade mecânica , preço de revenda e peças paralelas a disposição é muitas das vezes tapar os olhos ao péssimo negócio que estamos fazendo . VW Gol tem qualidade e defeitos como qualquer outro carro mas está longe de ser a melhor opção na ponta do lápis oferece pouco ou quase nada , cobra o mesmo ou mais e não tem mesmo nessa versão aventureira nem resquícios de DNA Off-Road .

  • gcarlos

    Nesses comentários, destacam-se 2 alas, OS QUE AMAM e OS QUE ODEIAM, nem têm tantas novidades em comentários quando o assunto é GOL, logo logo atingimos 300 posts. Duvidam?

    • godsmackssa

      Acho q chegarão a 500 posts. Mas garanto que 90% são para falar mal do Carro e da Volkswagen. Dessa forma não enxergo amor nessa relação. Os 10% tão mais pra…"Comprei, me ferrei…agora vou defender".

      • gcarlos

        Acho q não é bem assim se é caso de ódio como o pessoal compra mais de 21000 mil carros desse por mês. Se fosse de amor então……..

        • godsmackssa

          Esses 21 mil são td de empresa e de frotista. E quem escolhe essa buxa pra sua empresa com certeza não anda nela. Deixam pros peões se matarem. Veja o comparativo de Pessoa Física x Pessoa Jurídica q vc vai ver a diferença gigante. A única vantagem desse carrinho é a manutenção, valor de revenda e custo benefício. Pra alguns isso pode significar tudo em um carro, para outros não.

          • gcarlos

            Não sei onde vc conseguiu esses números, estão totalmente errados. Sem comentários!

  • gcarlos

    O pessoal aqui só tem Land Rover, Volvo, Mercedes, BWM não defende o Gol, vai ser avacalhado.

    • EduardoHaddad

      verdade ahhuahu

    • João

      Aqui a galera só tem carro de 100k pra cima! E fizeram um meeega negócio.

  • HumbertoRR

    Insistem tanto em fazer "gambiarras" neste carro. Só a VW não vê que é apenas um popular de entrada na média de tantos outros do mercado?

  • Manoel F_T-Jet

    mi mi mi mi

  • MuttleyBrasil

    Continua com esse motorzinho fracote. O motor 1.6 tinha que ter 112vc. Os antigos da vw tinham 106 e esse tem 104cv, ou seja, já perdeu 2 cavalos. Pior são os 2.0 de 116vc, quando deveriam ter 140CV. ridículo. a vw faz ótimos carros, mas peca muito na potência do motor.

    • Readgis

      A potência diminui por conta da nova lei de emissões e nossa gasolina oficialmente batizada.

  • http://twitter.com/elitondamata @elitondamata

    Este design Volkswagen no Brasil, enxertos, remendos, jà o design da Volks alemã, vejam só: http://www.netcarshow.com/volkswagen/2013-design_

  • Rodrigo Luís

    Não levo o povo defendendo o Gol nos comentários acima? Pois é… Tem gente que levaria essa bomba…

  • Readgis

    O Gol, ao contrário do que dizem muitos comentaristas por aqui, sim, é um bom carro. Estável, esperto, ágil…

    O problema é o ódio que o brazuca começou a ter da VW depois do fim da era de ouro da montadora, quando descontinuou o Audi A3 (da VWAG) e cancelou a modernização do Golf, parando-a na Mark 4. E algumas vezes o ódio (senão todas) como diz a música, o ódio cega.

    Agora em relação ao carro em si, pode ser bom para cidades sem piso rodante em condições mínimas ou lotadas de obstáculos fora da lei pagos com nosso IPVA como São Paulo. Não se preocupar com o carro ralando em uma valeta é o argumento de vendas de muitos 4×4 urbanos pela sua elevada altura e os "adventures". Só andando como o carro para saber mas já de antemão prefiro a versão normal mesmo do carro.

  • dudupruvinelli

    R$ 45.850? HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

  • jorge

    Caros srs
    Este carro tem farol de milha junto com neblina no para-choque? ou é só neblina no para-choque e milha junto ao principal?
    grato

  • Diego

    Terrible

  • pumagtb

    Ficou bom pela proposta do carro, só um porem chega desse motorzinho 1.6, VW coloca um motor 1.8 turbo e tração 4×4 permanente aí vale R$ 45.000.

  • Richard

    Caraca… isso me lembra as bicicletas Monark… mete adesivo e pronto. Agora vc já pode se aventurar na "Mega rampa" do X-Games.

  • muscledog

    Bonitinho, mas ORDINÁRIO!!!!

  • ricardo

    Não sei se vou estar sendo ingnorante de mais, mais so vejo um hiper farol de neblina e uns platicos e uns adesivos nas laterais.

  • Marcos

    Antes do gol g5 tinha um courrier 1.6 (95cv peso 1050k) fazia 12km/l na cidade e quase 16 na estrada com o pé muito embaixo.Arracadas absurdas.

    Comprei o Gol achando que estava evoluindo ( minha courier era 2000/2000) . meu melhor comsumo na cidade com ele foi 7km/l ( moro no rj e o preço do etanol aqui nunca justifiocu seu uso…) na estarda nunca passou de 9km/l . sempre achei ele muito lerdo ( apessar de mais leve e potente q minha antiga courier ) . A suspensão desdes novos gols são o lixo do lixo batidas secas fazem parte do funcionamento normal do carro. Vendi o carro 1 anos apois comprar quando descobri que o fundo do meu carro estava interiramente podre !!! ( antes de vender ele foi pra ccs por quase 1 mes e o unico concerto que fizeram foi repitar o fundo do carro ) . pessimo carro . Pelo seu relato vc mesmo comprova que os antigos vw eram bem melhores ( tive um 1.0 94 'quadradim' q era exelente e depois um bolinha em 97 1.6mi q tb adorava )

    Me desfiz do gol e estou com uma ranger cd ( só gasolina ) ela faz sem problemas 9km/l na cidade e 12,5 aprox na estrada. alem do seguro ser mais barato que o do gol ( apesar de valor do carro ser quase o dobro ! ) muito mais confortavel e da zero de manutenção .

    Adorava a vw mais tomei nojo da marca pela falta de modernização de seus produtos, falta de respeito com o consumidor, preços abuzivos , produtos vagabundos e preços acharcantes.

    este gol so rodei com ele no etanol por uns 2 ou 3 tanque fazia 4,5km/l levei ele em 3 ccs da vw para reclamar deste consumo e todas ,depois de 'fazer um circuzinho' com equipamentos no carro , me garantiam que estava tudo normal que esse consumo era assim mesmo !!! ou seja um lixo de carro !

    Só tenho pena e dó de quem compra um gol zero se baseando nos vwsdos anos 90…

  • marc

    O povo pode falar o que for, mas a Volks produz os automóveis que fazem melhor sua função (rodar). Não são os mais bonitos, mas firulados, mais isso ou aquilo. Mas quem já teve (eu já tive 3 diferentes) lembro sempre de suas qualidades. Já outros que tive lembro mais pelos defeitos apesar de possuírem os adjetivos engana trouxa.

  • Luis

    É muito bom mesmo, não tem air bag , abs, ar condicionado, direção hidraulica, é tudo opcional, se quiser ele "compreto" ele passa dos 40 mil.
    Estável, esperto, ágil, isso pra mim não é qualidade, deveria ser item obrigatorio de qualquer carro.
    E como não tem raiva de uma marca que fabrica kombi a mais de 50 anos, que fabrica golf 4, fox, polo de geração passada, gol 1996……

  • spock_cwb

    Até achei o amarelo e o branco bonitinhos, mas 46k é puchado demais para o conjunto do carro.
    Se fosse para pegar alguma dessas versões "aventureiras" (recheadas de plástico) eu optaria pelo Sandero stepway ou então colocava uma grana amais e partia para uma strada adventure ….

  • duduguazzi

    Gol rallye ou Fiesta SE 1.6 por 300 reais a menos? huahua Piada da VW isso ai.

  • Anderson Seabra

    Já estou vendo a carroça, agora… onde estão os burros e os cavalos?

  • GuilhermeSevlac

    Que charme essas supercalotas

  • Valmir_Mauro

    Externamente belo trabalho de design da VW. Por dentro o mesmo Gol Trend 1.0. Belíssimas as rodas.

  • RodWH

    Que lixo, os carros brasileiros já são mais altos em relação ao resto do mundo, sinceramente nunca tive problema e isso que ando em um carro relativamente baixo. Vai comprar essa joça e fazer o que, por no barro por acaso? Se fosse realmente por necessidade, um jogo de molas pra subir o carro não passa de 500 reais, os outros 10k que a VW tá cobrando é só pelo visual.

  • Miguel Martos

    Vendo as cores disponíveis para o Gol, Crossfox e os aventureiros em geral me leva a refletir: ou o mercado é contraditório, ou a minoria que compra esses carros são os que desejam sair dessa ditadura preto e prata dos carros. A maioria dos aventureiros que se vê nas rua tem cores variadas, e os raros pretos e pratas são muito sem graças, não ressaltando os diferenciais estéticos.
    É realmente uma pena que cores "exóticas" para o brasileiro ficam restritas a versões aventureiras. Acho tão bonito o laranja do Crossfox, ou esse amarelo do Gol.
    Em tempo, acho bem acertado o visual dos pseudo-offroad, mas o preço não é preciso nem comentar.

  • mottervictor

    Tão usando o farol da kombi como farol de neblina ????

  • Rods

    Externamente ficou muito bonito. Belas rodas também…

    Mas por dentro…. Aí não colou….

    Paguei 41mil pelo meu Palio "Sporting"… Com muito mais equipamentos e detalhes internos….

    Não vale a pena. Mas existirão loucos pra comprar.

  • TTropicthunder

    Piada pronta… e de mal gosto… olha preço mais absurdo do que normalmente é…

  • guinho_pe

    Se o Gol é tão bom, esperto, boa dirigibilidade,etc, etc como alguns falam, só me resta um questionamento: Por que a VW não exporta o modelo e comercializa na Alemanha e restante da Europa?

  • eduardo_ogg

    Os mano pira com o "milha grande". Aí dá pra andar à noite com led de camelô e os "milha" aceso, que mano que é mano não usa farol à noite.

  • Rogerio_BH

    Espero que tenham melhorado o sistema de elevação do banco do motorista. Entrei em um Gol Rallye do modelo anterior e é um lixo (ele somente inclina o banco para frente e você ainda precisa tirar o peso do assento. Para retornar o banco para baixo, você precisa apoiar o corpo no assento. Ridículo!)

    • Oba_

      Sonhar não custa nada, desde quando foi lançado é desta forma, se tivessem mudado teriam noticiado logicamente.

  • Mail

    Pagar R$ 45.000,00 para ter um carro forrado de plástico, adesivinhos, nao obrigado.

  • Jord@o

    Me lembro quando foi lançado o G5 Rallye se não me engano ao final de 2010 que fui a css e o basicão estava algo em torno de R$41.900. Passaram-se quase dois anos quando decidi trocar de carro e voltei a concessionária em agosto de 2012 para ver o carrinho novamente e como estava em suas útimas unidades de estoque saindo de linha, o resultado foi que o rallye completo com ABS + airbag c/ cambio manual estava 37.900. Resultado foi que acabei pegando-o e não me arrependo. De pontos positivos destaco o bom torque do 1.6 e a estabilidade apesar da suspensão elevada, acredito que por conta dos pneus 205/55. Único ponto negativo que destaco é o excesso de plásticos no interior, mas vindo de um carro popular não pode se esperar muito.

  • filipelimaoliveira

    46 mil em um gol????
    é serio?
    que piada……

  • João

    Tem algumas novidades interessantes.
    Pra quem gosta do Gol, esse Rallye, além de ter a opção de suspensão elevada, é bem mais bonito que o "normal". Ele é mais alto, querendo ou não, os apliques plásticos combinam com a proposta do carro. Eu acho uma boa opção pra quem é mais sóbrio. Isso considerando somente o modelo em questão, sem comparação a nenhum outro modelo, da mesma marca nem de outra. Na minha opinião existem opções melhores, mas não vem ao caso citá-las aqui.
    Outro ponto interessante é a troca de cor das colunas internas e do tecido do teto. Acho isso uma revolução no padrão interior dos automóveis atuais. Tive a oportunidade de conhecer um Fiat 500 e não me lembro bem se era uma versão Sport Air, ou Multi Air, sei que era Top, e o interior era todo preto. Painel, teto, colunas, tudo. Só temos isso em carros esportivos de alto padrão. Achei interessante.

  • fabioalisson

    Muito caro. Dispenso. Vou de New Fiesta, HB20, Punto ou até mesmo Palio Sporting e ainda levo um troco no bolso.

  • GUGASP

    Notícias de novas versões do fantástico e tecnológico VW GOL na internet…isso se chama falta de assunto.

  • Louis

    E esse adesivo IMITANDO BARRO?!? Copiou da S10 ?????? kkkkkkkkkkkk

  • Fabiano

    O Preço ficou muito bom. Totalmente em sintonia com os concorrentes, sendo que o Gol é muito melhor do que qualquer um. New Fiesta e 208, tremei!

    Ah: só que não! :-P

  • Rodrigo Luís

    VW, sua safada! Não obrigado, vou de PUNTO 1.6 ou New Fiesta 1.6 powershift!

  • rattrap587

    É muita cara de pau cobrar 45K nessa porqueira lotada de plástico. 30K num totalmente equipado já estaria caro. 45K?!? São uns fanfarrões mesmo. Mas meu dinheiro, NUNCA TERÃO!!!!

  • Renan21

    Será que a pessoa sente vergonha se perguntarem quanto pagou no gol?
    "Zé Ruela, quanto que você pagou nesse gol?"
    "Paguei só 55 mil. Mas o preço dele é 45 mil, os 10 mil foi ágio"

    Por 45k eu acho tanta coisa melhor que não daria para colocar aqui por causa do limite de caracteres.

  • Cezar

    Gosto muito de veículos com suspensão "elevada". ja andei em alguns e realmente a suspensão maior(mais alta)traz muito mais conforto e conveniência no dia-adia) ruas esburacadas e mal pavimentadas(tais como praias, sítios, etc…) ruas de paralelepípedos, asfalto ruim, entrada de prédios ou casas … São transpostos com mais conforto e facilidade com veículos assim, para quem não acha conveniente e não faz uso em ruas, estradas e rodovias ruins, … tem a opção de não comprar e pagar mais barato por suspensão "standar"(original).
    Um jogo de rodas 16 com pneus zero, não sai por menos de 3mil hoje na melhor das hipóteses. Então levando em consideração mais a suspensão maior e o conjunto, …as vezes para o uso e gosto de cada pessoa e para quem prefere e pode pagar a diferença, … se faz justo pagar a diferença e levar esse modelo Rally. Vai da necessidade e gosto de cada um.
    Porém achei caro O Gol Rally, o Sandero Stepway(concorrente direto dele) tem melhor custo benefício.

  • sheldonmendes

    Com este "pequeno" preço, nem pra vir com os pneus de uso misto ehauehauehuaehuahe absurdo….

  • Lucas Cunha

    Será que com um Rack Longitudinal ali ele não fica muito Crossfox?

  • zeuslinux

    Eu até concordo que o Gol tem um motor e câmbio espertos em relação à média desta categoria de carros de entrada ferrados. Já tive 2 Gols no passado, um 1.6 quadrado e um 1.8 bolinha. São carros valentes mas sem luxo ou conforto nenhum.

    Mas você precisa dirigir carros de categorias superiores para saber como o Gol é desconfortável e pobre em tecnologia e acessórios. O problema disso é que você fica mal acostumado e não quer voltar para os carros populares nunca mais.

  • Hofmann

    Concordo com você que o mercado precisa mudar sua dinâmica, que os carros aqui precisam melhorar e/ou baixar os preços. Mas sinceramente, é muita ilusão pensar que os chineses vão realmente provocar essa mudança, não só porque ainda não tem capacidade de fazer um carro que preste, mas também porque as chinesas aqui no Brasil são todas, com exceção da JAC, representadas por aventureiros, que oferecem assistência técnica precária, não tem logística de peças, o pós-venda é terrível, não tem nem mesmo conhecimento suficiente sobre o carro que vendem e ainda por cima acham que podem cobrar o mesmo preço – ou até mais – que marcas estabelecidas, que tem fábrica aqui há 40, 50, 60 anos. Não há como mudar o mercado chegando com produtos e serviços piores que os já existentes e cobrando a mesma coisa que eles. Basta ver o que aconteceu com a Lifan enquanto foi representada pela Effa no Brasil, quem comprou um 320 ou 620 simplesmente se f*.

    Esse tipo de atividade dessas marcas, sendo sincero com você, não tem uma mísera chance de fazer cócegas nas grandes marcas, muito menos de mudar a cabeça dos consumidores – aliás, o efeito dessa chegada desengonçada dessas marcas ao país pra mim é até contrário, pois o serviço é tão precário e os carros tão ruins, que o consumidor acaba se aproximando ainda mais das grandes marcas (Fiat, Ford, Toyota, PSA, GM, VW, Renault, Honda). A situação dos chineses hoje é a mesma que aconteceu nos anos 90 com a abertura das importações e uma chuva de novas marcas. Pergunte a alguém que comprou um Mazda ou Lada nos anos 90 ou Suzuki no início dos anos 2000 se compraria um carro da marca de novo… As duas primeiras nunca mais voltaram, já a Suzuki voltou, novamente de forma amadora, e tem muitas dificuldades para vender seus carros até hoje.

    A única chinesa que tem alguma chance no mercado brasileiro é a JAC, simplesmente porque a operação da marca é séria – gerida pelo Grupo SHC de Sérgio Habib, o mesmo que trouxe a Citroen para o Brasil e hoje importa, além da JAC, a Aston Martin – mas ainda assim, precisa de fábrica no Brasil e carros com melhor qualidade (atualmente, ainda estão abaixo dos nacionais, por incrível que pareça). Com o atual J3 e suas características típicas de carro chinês, como câmbio longo e impreciso, suspensão fraca e instável, desempenho bem abaixo do esperado e uma carroceria terrivelmente fraca em colisões (ressalto novamente, pior que os nacionais), não teria muito futuro, mas já pensam em uma nova geração, que se vier no mínimo em pé de igualdade com os modelos das grandes marcas, tem tudo pra fazer algum sucesso e incomodar alguém. Fora a JAC, não vejo nenhuma chinesa com chance de ganhar pontos com o consumidor brasileiro a longo prazo.

  • Hofmann

    Concordo com você que o mercado precisa mudar sua dinâmica, que os carros aqui precisam melhorar e/ou baixar os preços. Mas sinceramente, é muita ilusão pensar que os chineses vão realmente provocar essa mudança, não só porque ainda não tem capacidade de fazer um carro que preste, mas também porque as chinesas aqui no Brasil são todas, com exceção da JAC, representadas por aventureiros, que oferecem assistência técnica precária, não tem logística de peças, o pós-venda é terrível, não tem nem mesmo conhecimento suficiente sobre o carro que vendem e ainda por cima acham que podem cobrar o mesmo preço – ou até mais – que marcas estabelecidas, que tem fábrica aqui há 40, 50, 60 anos. Não há como mudar o mercado chegando com produtos e serviços piores que os já existentes e cobrando a mesma coisa que eles. Basta ver o que aconteceu com a Lifan enquanto foi representada pela Effa no Brasil, quem comprou um 320 ou 620 simplesmente se f*.

    Esse tipo de atividade dessas marcas, sendo sincero com você, não tem uma mísera chance de fazer cócegas nas grandes marcas, muito menos de mudar a cabeça dos consumidores – aliás, o efeito dessa chegada desengonçada dessas marcas ao país pra mim é até contrário, pois o serviço é tão precário e os carros tão ruins, que o consumidor acaba se aproximando ainda mais das grandes marcas (Fiat, Ford, Toyota, PSA, GM, VW, Renault, Honda). A situação dos chineses hoje é a mesma que aconteceu nos anos 90 com a abertura das importações e uma chuva de novas marcas. Pergunte a alguém que comprou um Mazda ou Lada nos anos 90 ou Suzuki no início dos anos 2000 se compraria um carro da marca de novo… As duas primeiras nunca mais voltaram, já a Suzuki voltou, novamente de forma amadora, e tem muitas dificuldades para vender seus carros até hoje.

    A única chinesa que tem alguma chance no mercado brasileiro é a JAC, simplesmente porque a operação da marca é séria – gerida pelo Grupo SHC de Sérgio Habib, o mesmo que trouxe a Citroen para o Brasil e hoje importa, além da JAC, a Aston Martin – mas ainda assim, precisa de fábrica no Brasil e carros com melhor qualidade (atualmente, ainda estão abaixo dos nacionais, por incrível que pareça). Com o atual J3 e suas características típicas de carro chinês, como câmbio longo e impreciso, suspensão fraca e instável, desempenho bem abaixo do esperado e uma carroceria terrivelmente fraca em colisões (ressalto novamente, pior que os nacionais), não teria muito futuro, mas já pensam em uma nova geração, que se vier no mínimo em pé de igualdade com os modelos das grandes marcas, tem tudo pra fazer algum sucesso e incomodar alguém. Fora a JAC, não vejo nenhuma chinesa com chance de ganhar pontos com o consumidor brasileiro a longo prazo.

    O que eu acho que pode mudar o mercado e gerar concorrência de verdade, é se as marcas consolidadas aqui que tem pouca fatia de mercado (como Peugeot, Honda, Nissan), resolvessem investir pesado e passassem a crescer e tirar mercado das 4 primeiras. Aí, em vez de 4 marcas com 70% do mercado, teríamos 10 ou 12 marcas disputando essa fatia e a concorrência ia passar a ser decisiva e consequentemente, ou os preços baixariam, ou a qualidade dos carros aumentaria.

  • Hofmann

    Concordo com você que o mercado precisa mudar sua dinâmica, que os carros aqui precisam melhorar e/ou baixar os preços. Mas sinceramente, é muita ilusão pensar que os chineses vão realmente provocar essa mudança, não só porque ainda não tem capacidade de fazer um carro que preste, mas também porque as chinesas aqui no Brasil são todas, com exceção da JAC, representadas por aventureiros, que oferecem assistência técnica precária, não tem logística de peças, o pós-venda é terrível, não tem nem mesmo conhecimento suficiente sobre o carro que vendem e ainda por cima acham que podem cobrar o mesmo preço – ou até mais – que marcas estabelecidas, que tem fábrica aqui há 40, 50, 60 anos. Não há como mudar o mercado chegando com produtos e serviços piores que os já existentes e cobrando a mesma coisa que eles. Basta ver o que aconteceu com a Lifan enquanto foi representada pela Effa no Brasil, quem comprou um 320 ou 620 simplesmente se f*.

    Esse tipo de atividade dessas marcas, sendo sincero com você, não tem uma mísera chance de fazer cócegas nas grandes marcas, muito menos de mudar a cabeça dos consumidores – aliás, o efeito dessa chegada desengonçada dessas marcas ao país pra mim é até contrário, pois o serviço é tão precário e os carros tão ruins, que o consumidor acaba se aproximando ainda mais das grandes marcas (Fiat, Ford, Toyota, PSA, GM, VW, Renault, Honda). A situação dos chineses hoje é a mesma que aconteceu nos anos 90 com a abertura das importações e uma chuva de novas marcas. Pergunte a alguém que comprou um Mazda ou Lada nos anos 90 ou Suzuki no início dos anos 2000 se compraria um carro da marca de novo… As duas primeiras nunca mais voltaram, já a Suzuki voltou, novamente de forma amadora, e tem muitas dificuldades para vender seus carros até hoje.

    A única chinesa que tem alguma chance no mercado brasileiro é a JAC, simplesmente porque a operação da marca é séria – gerida pelo Grupo SHC de Sérgio Habib, o mesmo que trouxe a Citroen para o Brasil e hoje importa, além da JAC, a Aston Martin – mas ainda assim, precisa de fábrica no Brasil e carros com melhor qualidade (atualmente, ainda estão abaixo dos nacionais, por incrível que pareça). Com o atual J3 e suas características típicas de carro chinês, como câmbio longo e impreciso, suspensão fraca e instável, desempenho bem abaixo do esperado e uma carroceria terrivelmente fraca em colisões (ressalto novamente, pior que os nacionais), não teria muito futuro, mas já pensam em uma nova geração, que se vier no mínimo em pé de igualdade com os modelos das grandes marcas, tem tudo pra fazer algum sucesso e incomodar alguém. Fora a JAC, não vejo nenhuma chinesa com chance de ganhar pontos com o consumidor brasileiro a longo prazo.

    O que eu acho que pode mudar o mercado e gerar concorrência de verdade, é se as marcas consolidadas aqui que tem pouca fatia de mercado (como Peugeot, Honda, Nissan), resolvessem investir pesado e passassem a crescer e tirar mercado das 4 primeiras. Aí, em vez de 4 marcas com 70% do mercado, teríamos 10 ou 12 marcas disputando essa fatia, a concorrência ia passar a ser decisiva e consequentemente, ou os preços baixariam, ou a qualidade dos carros aumentaria.

  • Salazar1966

    Não sei, não, Hofmann, mas o problema dos os chineses que vêm para cá, fora a JAC, é que têm que começar de alguma forma, talvez, relacionado às incertezas do mercado, não têm a mesma oportunidade que a JAC teve de pegar um grupo forte para trabalhar no Brasil. Mas, entendo que os produtos têm muita similaridade com os nacionais, vide UNO e Classic, depenados para aumentar significativamente a margem de lucro e, também, a reportagem aqui divulgada sobre a qualidade dos carros "nacionais" denuncia bem isso.
    Tenho 47 anos e vi o surgimento da FIAT com o 147. Cara, o preconceito e reações quanto ao carro e montadora foram as mesma naqueles anos de 76/77, parece um filme voltando, e hoje, é a maior no Brasil….
    Eu acredito nesta dinâmica de mais ofertas, é a lei da economia e mercado.
    Um fenômeno interessante é os comerciais leves da EFFA, "Bestas" e outras, que estão abarrotando as ruas e fazendo os saveiros," Kombis", Stradas e outros dividirem o mercado, ainda que de maneira pequena, mas balança.
    Somente o tempo vai provar esta ou aquela teoria, mas todos têm a condição de oferecer condições melhores de fornecimento, pois os produtos se equivalem. A Lifan, por exemplo, assumiu a distribuição dos seus carros e isto pode representar melhoria na distribuição e assistência, quem sabe?
    Somente o tempo….

  • Wellington

    Na boa, tenho 39 anos e já possui e gols quadrados 1.6 Alc e 1.8 AP Gas. Não se pode comparar um gol com um corolla etc., mas me diz quendo vcs viram gol ( quaçquer modelo ), parado na estrada por falha mecânica? Para andar com um quadrado 1.8 Apezão, quem conhece, pode dizer: Tem que andar muito irmão. Esse motor que disseram aqui ( " motor de mais de 10 anos " ). Realmente, os APS são antigos, porém, peguem qualquer carro moderno de hoje até 1800 cilindradas e coloquem para andar com o AP 1.8 ALC da Volks. kkkkkkkkkkk Leva a mal não parceiro, o AP é coisa do capeta. Quem teve, sabe o que estou dizendo.

  • Ivaldo

    Um novo gol GTI, com um motor 1.8 valeria com certeza 45 mil…Esse rallye, o máximo que vale seria em torno de 35 mil

  • godsmackssa

    Não senhor. Fonte da Fenabrave. No fechamento de fevereiro…Gol teve 5 mil vendas diretas e 10 mil vendas a varejo. Sabe a diferença disso? São 75% das vendas pra frotistas e empresas. Vou ter q printar pra vc acreditar?

  • gcarlos

    Vc não vai ter q ´´printar´´ não! Vai ter q aprender a FAZER CONTAS, pegando seus números, se 5000 são vendas diretas (frotista, empresas, e PJ) representam 50%das vendas a varejo (pessoas físicas). Lógico q não 75% cara, tá louco? Se a propria fenabrave diz q quem vende mais pra pessoa juridica é a FIAT 38% das vendas, como é q a VW vende quase tudo pr a ´´empresas e frotistas´´. Pirou? Digo mais, muita gente compra com CNPJ para uso particular mesmo, o q significa q esse número (´´empresas e frotistas´´) seria menor na prática.

  • gcarlos

    só atualizando na primeira quizena de maio foram vendidos 4038 (38,14%) Gols PJ (DIRETA) e 6548 (61,86) para Pessoas Físicas (Varejo).
    GOL