Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Golf com duas portas é flagrado em São Paulo

golf-2p-3

O leitor Jefferson Sampaio flagrou no rodoanel de São Paulo, um interessante exemplar do Novo Golf. O que chama atenção é que este veículo estava com carroceria de duas portas, rodando em testes pela região.

golf-2p-1

Provavelmente equipado com motor MSI 1.6 16V, que entrega até 120 cv, o Novo Golf duas portas tinha um aspecto bem simples, incluindo rodas de aço com calotas, provavelmente aro 16 polegadas. O modelo ainda contava com antena por meio de haste e escape escondido atrás do para-choque e com saída única.

golf-2p-2

O veículo, no entanto, apresentava bitolas bem estreitas, diferentes daquelas do Novo Golf. Essa observação, feita também por leitores, passa a impressão do carro ser na verdade uma mula do próximo Gol, que de acordo com um concessionário, deevrá chegar entre 2017 e 2018, já com a plataforma modular MQB.

golf-2p-4

Agradecimentos ao Jefferson Sampaio.





  • leomix leo

    R$ 69.990,00 essa versão pé de boi 2 portas.

    • lheu

      mas com Supercalotas!

      • Leonardo Teixeira

        E sem rádio, ab2 talvez

        • Ricardo

          E sem retrovisor do lado direito, como nos velhos Gol Mi,

          • GPE

            E volante de Gol G4

    • Aí o focus mata o golf de vez…

      • Pedro Neto

        amigo, le o texto. Este carro é na verdade mula de outro futuro modelo

        • Bom amigo. Leia os comentários que respondi a um comentário, não a matéria em si.

      • Robinho

        com certeza

    • Doccar

      Não le o texto todo e fica aqui falando besteira. Isso é uma mula do novo Gol, distraído.

      • MMM

        Caiu de paraquedas, quer sentar na janelinha, escreve besteira e ainda é mau educado.

        O último parágrafo foi inserido muito depois do texto, depois que os leitores – conforme o próprio texto diz – notaram que a bitola é muito pequena para ser um Golf.

        • Então as críticas ao fabricante nesse post usaram da mesma falta de critério.

          • MMM

            Em termos sim, Alessandro. Porém quem criticou o fabricante foi induzido ao erro por um terceiro (o NA).

            • Se apenas o parágrafo que diz que os leitores informaram provavelmente tratar-se de uma mula foi alterado/adicionado, discordo. O site postou o flagrante. O Eber não tem culpa que já adivinharam equipamentos, preços, o acabamento… Como aliás é comum tratando-se de VW ou Fiat.

              • MMM

                Ah sim, Alessandro. Aí é gente q só comenta pra reclamar

              • Pedro Neto

                kkkkk

        • lheu

          Esse é um problema recorrente no NA. Editam o texto, não informam, e as postagens antigas ficam nonsense.

          • Lembro certa vez de um cara que postou uma opinião, eu rebati, ele mudou o texto original e me confrontou depois. Mas nós recebemos e-mail com o texto original. O cara não é nem homem de se responsabilizar pelo que escreve.

      • leomix leo

        Não tenho bola de cristal, mais era uma boa, só assim as viúvas da WV ficariam mais felizes em ter um peladão a preço de carro completão.

      • Pedro Neto

        exatamente, ou do novo Fox

      • FocusMan

        Não acredito que seja não viu…

      • RicardoP

        Acho que é uma mula daquele SUV compacto Taigun

    • Fred

      Sim, uma possível versão 1.6 pelada e capada vai custar mais que os 67k da highline no lançamento.

      • Pedro Neto

        trendline 1,6 120cv! Mas esse da foto não vai existir por ser uma mula de outro carro, o que tempo r baixo da carroceria

    • Pedro Neto

      esse carro é mula, não é na verdade um Golf, só a carroceria… observa as bitolas

  • F.Tavares

    Pode ser que venha uma versão tão pelada, que ter esse Gol(f) pode ser um mico…E não duvido que mesmo assim ficará acima do preço dos concorrentes diretos.

    • FocusMan

      Não…

      Isso é teste de algo específico. Pegaram uma carroceria antiga e estão testando. Pode ser validação algo simples como um novo compresor de ar condicionado mais barato, ou a simples validação do sistema de escapamento nacionalizado.

      A VW não roda com mulas tão cruas pelas ruas. Eles testam no centro de Wolfsburg. Só andam nas ruas com carros já na etapa final de projeto para validar os protótipos feitos já com muitas peças já em estado final.

  • Pedro Cunha

    Bacana…. Sem levantar a questão do preço, é bom pois pode sinalizar a volta das opções 2 portas, já que hoje somos reféns do nº exagerado de portas, visto que muitos consumidores não têm família grande, não carregam gente, nem fazem fretamento.

  • pedro rt

    duvido q ele venha pra ca, esse segmento de carros medios 2 portas morreu faz tempo, o ultimo da especie foi o C4 VTS q durou ate 2009. eles devem tar testando algum componente de carroceria ou mecanico da nova GERACAO DO GOL q sera lançado em 2017 e do FOX em 2018

    • Paulo C

      Pensei a mesma coisa. Deve ser a mula do novo Gol.

      • Carlos H. Ferreira

        Pensei a mesma coisa (3) Reparei que a carroceria parece menor de a do Golf 4P , mesmo sendo a porta dianteira maior , parece que foi enxertada a lataria do Golf em uma base menor.

        • FocusMan

          A Carroceria é a mesma do Golf.

    • José Luiz Lourenço Junior

      Pensei a mesma coisa, o parachoque traseiro parece denunciar isso!

    • gveralonso

      O Gol não terá nova geração em 2017, o Fox sim, o Gol terá em 2018 pois agora no início de 2016 sofrerá um facelift, até flagrado esses dias.

      • Renato Duarte

        a reportagem fala sim que realmente o Gol só virá novo em 2017 2018. Por isso que ainda é realizado apenas testes com carroceria disfarçada.

    • João Cagnoni

      VTR meu amigo… O VTS nem chegou no Brasil.

  • Matheus Cavalheiro

    Contanto que não tirem os itens de segurança..

  • Blessa

    Tomara que volte as 2 portas, acho que o desing do carro fica muito melhor e mais esportivo, como disse o amigo nem todos tem filhos ou famílias grandes eu mesmo uso o carro 90% do tempo sozinho, que pelo menos a VW tome essa decisão certa para o Golf.

    • Marcelo Henrique

      GTI para as massas:
      2portas, 2.0 turbo, bancos em tecido xadrez e câmbio manual.
      Não iria vender muito, mas com certeza seria a versão mais louca aqui no BR.

      • Jeremias Flores

        E o farol com led

        • Marcelo Henrique

          O objetivo é fazer um GTI barato, se for encarecer pode ser retirado do meu micro projeto rsrsrs

      • Paulo C

        Cara, eu já acho o contrário. Penso que se viesse em torno de 90 mil, roubaria vendas de praticamente todos os Mini, DS3 e companhia.

        • Arthur Lima

          Muito improvável.
          Acho mais fácil o Highline partir de 90 mil. GTI por 90 mil só usado.

          • Marcelo Henrique

            Pessoal, foi uma brincadeira.

            Mesmo que a VW fizesse a carroceria de duas portas por aqui junto com o de quatro, em qualquer uma das versões o carro continuaria caro.
            Agora digamos que a minha brincadeira fosse realmente realizada: O câmbio continuaria sendo importado assim como o motor e com o Euro batendo na casa do R$5,00 ficaria muito complicado para a dona VW fazer uma grande diferença de preço (sem querer entrar no mérito do lucro pois isso é um assunto muito chato e foge do escopo).
            Digamos que seja usado um tecido de bom gosto nos bancos e que sejam nacionais (esqueçamos o alcantara do modelo alemão), nisso realmente daria um diferença boa.
            Digamos ainda que sejam usadas rodas aro 17 não forjadas e de fabricação nacional, também daria uma outra boa diferença.

            Fica difícil fazer a conta pois não trabalho no ramo e nem perguntei o valor nos últimos tempos, mas dava pra diminuir quanto? Uns 10 mil? 15mil?

      • kravmaga

        Que nada. Raros são os brasileiros que compram carros potentes pelados. O mais provável é fazerem uma versão super equipada mas com motorzinho b xoxo.

  • Marco Bonato

    Bem que podia vir uma versão pelada com AT pra PcD(abaixo de 70 dilmas isenção de 100% IPI, ICMS e IPVA) só que não, afinal que montadora se importa com os
    deficientes ?

    • Thales Sobral

      Eu tava pensando nisso, acho que pode vir sim hein.

    • Rodrigo

      Deve ser bem pratico para um cadeirante entrar sozinho no carro e depois ter que dobrar a cadeira e colocar no banco traseiro por trás do banco, já que não há porta.
      Tudo bem que nem todo PCD é cadeirante, mas fiquei imaginando a cena…

      • Claudio Abreu

        Cara, meu pai é cadeirante e o melhor carro que ele já teve (pras condições dele) era um Uno antigo 2 portas. Sim, ele entrava, fechava a cadeira, recuava o banco e colocava a cadeira no banco do passageiro. O Uno era o único que permitia que ele fizesse isso (a coluna A bem alta no encontro com o teto e a porta leve ajudavam).

        • A hora que você falou porta leve matou o Del Rey… A maior porta de um carro nacional!

    • Paulo Estevinho

      Olha, sei que nem todos pcd são cadeirantes, mas eu como usuário de cadeira de rodas digo que carro duas portas é inviável. O dia que estou sozinho coloco a cadeira no banco do carona, e se vou buscar alguém, o passageiro vai ter que entrar pelo porta malas rsrsrsrs…
      Pra finalizar, algumas montadoras até fazem versões específicas pra pcd (ecosports e 2008 por exemplo), mas claro, as opções são limitadas.

      • sepchampions

        qual a versão do 2008 PCD e o que ele perde em relação as demais versões.

        • Paulo Estevinho

          Dá uma olhada lá no site da Peugeot no 2008 Business, é uma versão capada do Allure automático pra conseguir ficar no limite de isenção de icms.

          • sepchampions

            Olhei la, se fosse comprar um carro zero ainda seria o New Fiesta titanium o preço é o mesmo mas com itens de segurança que me agradam mais. No início do ano pretendo comprar 1°carro vou ter que partir pra um usado. Provavelmente um Sonic sedan ltz aut. o preço ta legal falta avaliar seguro, consumo e manutenção, mas só vou fazer isso quando tiver com a grana quase na mao

            • Paulo Estevinho

              Também acho o Fiesta uma boa opção. Sobre o Sonic já li elogios, mas eu ficaria com receio pq é um carro que não vem mais para o Brasil, acho que vai ser complicado de manutenção no futuro.

    • Bruno Luís

      Poderia mesmo , Ford e que concede uns dos maiores descontos 30% p PCD.

    • Lucas Mendanha

      Ela ja tem o Voyage, o Gol e o Fox i-motion que atendem esse mercado… para a VW nao faria sentido isso…

      Só observar que a Toyota só mantem o Corolla GLi CVT a 69.990 bastante pelado, porque nao tem um Etios automático.. Mas ja ta testando o Yaris R por aqui, que muito provavelmente ocupará essa lacuna.

  • Muito melhor se viesse com o motor 1.0 TSI do Golf europeu.

    • Derek

      Seria o melhor carro médio em custo-benefício do mercado brasileiro! Compraria um fácil…

  • Focus Addiction

    kkkkkkkkkkkk e ainda tem gente que respeita a VW…

  • Carolina Vieira

    Dificilmente virá, e se vier (até porque a VW trouxe a Golf Variant) com certeza vai ter vendas pequenas. Uma pena, sempre gostei mais dos Hatchs de 2 portas do que os de 4 portas.

    • 4lex5andro

      esse golf 2 portas pode ate vir, mas na versao esportiva a gti ..

      • Carolina Vieira

        Talvez…

        • 4lex5andro

          nesse caso da reportagem, pela posiçao do bojo do tanque e pneus, pode tambem ser um carro-teste para componentes de um novo gol/voyage ..

  • kravmaga

    Carro feito para ser carro de frotas de empresas e locadoras, só pode.

    • Marcelo Henrique

      Empresas compram Palio, Gol e Space Fox para a frota.

      • kravmaga

        Pode ser então algum modelo destinado à exportação. Nem todos os países têm tanto preconceito contra carros de 2 portas como no Brasil.

  • Marcelo Henrique

    Deve ser um teste para a VW europeia, ou mula de testes para o novo Gol.

  • Luiz Pereira

    Cada vez mais brasileiro!

  • V12 for life

    Faria mais sentido no GTI mas vai entender oque se passa na mente da VW Brasil.

  • Se for bem básica mesmo, dá até para imaginar o que vai acontecer com ele. Vão pegar a base e montar um GTI em cima, se eles não trouxerem a versão duas portas. Estes dias li um artigo um cara que montou um up! TSI em cima de um move duas portas.

  • Adson de Medeiros Torres

    VW sendo VW.

  • Louis

    Pelos preços atualmente praticados, perdi qualquer interesse pelo Golf.

    • Chicão

      Eu perdi qualquer interesse em ter um carro novo.
      Provavelmente vou usar o que tenho até ele não aguentar mais.

      • Matheus

        hahahaha idem… focus beirando os 100 mil? kkkk em 2009 paguei 60, muito mais carro que o fiestinha que vendem agora… mas que se preparem, 2016 vai chegar arrebentando com geral… nego que comprava carro de 60 mil e tinha carros do nivel do focus… e capaz de n conseguir comprar um ka… com a cotação atual do dolar hahahaha ta todo mundo fu!

  • KevinGR

    legal a opção 2 portas!

    Motor 1.6 aspirado em hatch médio é sacanagem, baixo torque e que só aparece lá pra 4000RPM

    • João Martini

      Esse motor, embora com torque em 4000, acorda bem antes disso. E lembre-se que as versões mais leves do Golf pesam entre 1100 e 1200kg. Mais leve que Punto.
      Não vai passar vergonha e pra quem não faz questão de desempenho é completamente suficiente. Quem quiser mais paga pelo 1.4. Não entendo porque reclamar de opções a mais.
      Agora eu concordo que no lugar desse 1.6 poderia estar o 1.0T.

      • KevinGR

        Se é pra dar mais opção que seja uma boa concorda? 1.0T deveria ser a escolha!

        Ou criar uma versão mais barata com o 1.4t, mas isso já é sonhar demais rsrs

      • SDS SP

        Andei apurando que estão validando uma versão do EA211 1.0L TSI com 125cv de potência. Quem sabe para equipar uma eventual versão do Golf? Não custa sonhar rs

        • João Martini

          Poderia até entrar no Fox também. Tomara!

        • Preetinho

          Fontes seguras?
          Já tem ideia de quando ele fará a estreia?

          • SDS SP

            Fornecedor de componentes para motores. Trabalho no ramo.

            • Preetinho

              tem noção de quando será o lançamento deles?

              • SDS SP

                Segundo semestre de 2016, talvez. Mas com essa turbulência econômica fica difícil cravar uma previsão.

                • Preetinho

                  Verdade.. Agradeço pelas informações amigo!
                  Abraço

  • Vinicius Cecheto

    “Que retrocesso, carro 2 portas, bla bla bla…” Será que a galera fala assim para uma ferrari, uma lamborghini? ou até mesmo um Mini? “Ahh, mas você está comparando uma ferrari com um golf?” Não imbecil, só quero dizer que 2 portas ou 4 portas, não quer dizer nada, um de 4 portas não é melhor que 2 e vice-versa, a pessoa vai comprar o melhor para ela. Inclusive meu carro só tem opção de 2 portas, e por enquanto me atende super bem, afinal, minha família é somente eu e minha mãe. O dia que minha família crescer, com certeza terei um 4 portas.

    • Zoran Borut

      Aí eu te pergunto: então para que fazer carros com duas portas e banco traseiro? Já que o banco traseiro é para não ser usado, corta-se logo esse gasto. E já que a pessoa não se importa com o porta-malas, tira logo 1 m do comprimento e pronto, temos um ótimo concorrente do smart fortwo. (ironic mode)

      • Vinicius Cecheto

        Você poderia mandar essa sua sugestão para as montadoras!

    • Matheus

      se esquece que ferrari e lamborghini não tem banco traseiro… é horrível ter que entrar pela porta do motorista… entra quase bate a cabeça em tudo… horrível… ta cheio de carro esportivo duas portas por ai… quem quer um que os compre…

      • Vicktorio Lopez

        eu por exemplo, amo carros duas portas, tem que entrar no banco de tras? ué, problema é seu, alem de pegar “carona” ainda reclama que é dificil entrar? po…
        agora, como o rapaz ali de cima disse, se a familia é grande, realmente precisa de um carro 4pts, pra mim (que sou universitario, e minha familia (nessa cidade) é só eu), pq iria querer carro 4pts??, apenas para deixar a janela do motorista menor, e etc etc etc? coisa chata…

        • Matheus

          p00t4 egoista você, não oferece carona então… e alem do mais é uma imbecilidade sem fim ter um carro de duas portas e ter espaço para cinco… bem que fazem mesmo… duas portas dois lugares e ponto… quer um carro de duas portas, pague o preço… ta cheio por ai… bmws, camaro… audis… o governo/empresas são iguais ao povo… só pensam neles… ta ai tua resposta do pq n fabricam carro 2 portas…

    • MMM

      Eu não vejo problema algum em carros 2 portas mas as pessoas em geral não compram carros “normais” com 2 portas por causa da dificuldade na revenda. Imagine que você compre uma perua 2 portas pq sempre anda sozinho. Quando você for vender o carro, pode ter certeza que muitas das pessoas que vão se interessar pelo seu carro tem filhos e por isso vão descartar a compra do seu, consequentemente seu carro vai valer menos, pois menos pessoas vão se interessar por ele.

      Note que não estou falando que isso está certo ou errado, só fazendo uma constatação de mercado, principalmente em um país como o Brasil, que muitas vezes o carro é o único patrimônio que a pessoa tem.

  • CorsarioViajante

    Eu DUVIDO que façam uma versão duas portas basicona do Golf “para economizar”, nem o FOx tem esta opção, aliás mal o Up tem. Está na cara que se existir um Golf duas portas será alguma versão esportiva, estes ajustes (rodas de aço, escape escondido) é só para despistar.

    • Elizandro Rarvor

      Sem mencionar que a economia é pífia, no preço final não reduz nem 2.000 reais direito.

  • DTF

    Improvável vir com 2 portas, se viesse teria que vir no GTI, não nesse!!!!! No demais o Golf é o segundo estelionato cometido por aqui…menos equipado e com fabricação nacional sendo mais caro que o alemão e mais equipado….lembrando que o primeiro estelionato foi a Toyota com o Corolla e seus mais de $100mil…e sem ESP!

  • invalid_pilot

    Take Golf ?

    Pra que fazer isso VW ?

  • Paulo C

    Brasileiro tem mesmo preconceito idiota com carros duas portas. Uma pena.

    • Marcelo Henrique

      As vezes é preconceito e as vezes é necessidade para carregar a família inteira ou pessoas com deficiência.

      • Paulo C

        Eu nunca disse que tem que ter só carro duas portas. Queria as DUAS opções justamente para que cada um pudesse escolher segundo suas necessidades.

        Acontece que a maioria das pessoas que compram um GTI, por exemplo, não levam quase nunca mais que duas pessoas no carro. E comprar um GTI como carro pra 5 é dar tiro no pé. Leva 5, mas não é um carro familiar.

        • Marcelo Henrique

          Sinceramente, um esportivo deveria ser a versão mais bela e 4 portas envelhece o carro em uns 5 anos.
          Mas é como o povo disse nos comentários, isso deve ser a mula do novo Gol.

    • Matheus

      não é preconceito… pra que raios um carro de passeio feito para levar 5 pessoas teria apenas 2 portas, dia de chuva vc fica se molhando esperando os passageiros entrarem no banco traseiro… o passageiro tem que ficar cuidando pra não dar cabeçada no teto… se fosse o gti com duas portas… porra maravilha… agora carro de passeio vir com 2 portas é ridiculo… daqui a pouco voltam a por parachoques na cor do veiculo como opcional de novo…

      • Gustavobrtt

        pára choques pintado é uma chateação tremenda, a cada estacionada, uma marca, um descascado. Um inferno, não faz sentido para choques pintado.
        O cara vai fazer uma baliza e dá aquela encostadinha no seu carro pra saber que chegou no limite.. eee dureza…

      • Tive um carro duas portas e é uma chateação mesmo. É muita utopia isso de dizer que anda a maior parte do tempo sozinho, portanto não precisa de 4 portas.

        Anda sozinho, mas um diazinho apenas que você tiver que dar uma carona, já incomoda.

        E na hora de vender é uma droga, todo mundo reclama e deprecia.

      • Paulo C

        Menos portas, maior rigidez da carroceria.

        Desenho mais limpo.

        Maior sensação de esportividade.

        Agora, se vc anda com 5 pessoas o tempo todo, o Golf não é pra vc.

        Há preconceito sim, e, infelizmente, é idiota. Por isso não temos opções desses carros que existem em outros países.

        A mesma coisa com o câmbio manual. Fora a eventual necessidade por morar em lugares com grandes congestionamentos, o manual tem diversos benefícios sobre os automáticos.

        Mas o que mais se vê nos comentários é: “nossa, um carro desse preço e com câmbio manual?”.

    • kravmaga

      Eu ando na maior parte das vezes sozinho ou com minha esposa, mas já tive muitos carros de 2 portas e o maior problema era o tamanho e o peso das portas. Para sair em vagas apertadas uma porta grande do lado do motorista é um sufoco.

    • Não é preconceito idiota. É necessidade. Eu ando sozinho ou com no máximo uma pessoa por 70% do tempo. Mas no fim acho que vale a pena pagar por 2 portas adicionais para os outros 30% do tempo. Porque eu não vou ter um Hatch 2 lugares para o dia a dia, um Hatch 4 portas para o final de semana, um sedã para as viagens, um SUV ou Crossover 4×4 para fazer trilhas..

      • Vicktorio Lopez

        mas cara, pra esses “30%” do tempo, o carro tem 5 lugares, e as pessoas pro banco de tras podem entrar pelo banco do passageiro, não entendo qual a dificuldade de se levantar um banco e passar atras dele…

        • Zoran Borut

          Nossa, você não deve ter vivido nos anos 80 e 90, quando era um saco ter que sair do carro para o passageiro entrar no banco de trás, ainda mais quando chovia, hehe!

        • Mas melhor ainda será não precisar disso nos 30%. E para quem for atrás: Sem Corcel e Opala, eles também baixarão os seus vidros? O que poderia não acontecer em carro duas portas. E no 70% do tempo as portas adicionais não me atrapalhariam, daria acesso fácil ao interior para jogar tralhas, manteria o cinto perto do banco… Não vejo vantagem de duas portas para MINHA NECESSIDADE

        • Ah, você não entende a dificuldade? Acredito que mulheres de vestido entenderão! Heheh… E claro, para quem tem todo os movimentos não consegue analisar do ponto de vista de quem tem limitação de movimentos. Entrar em um carro duas portas é mais fácil que em um 4 portas? Não. É esse trabalho todo? Depende. A pessoa consegue se movimentar normalmente? Carros duas portas permitem uma maior rigidez na carroceria, mas limitam o acesso ao banco traseiro, deixam o cinto longe, permitem uma porta mais pesada. Mas a principal função: Não existir para dar motivo de criticar na internet. Isso é ser crítico hoje em dia: Criticar tudo.

          • SDS SP

            Em dias de chuva é um verdadeiro saco o embarque e desembarque de passageiros em carros com 2 portas rs…

            • Quero ver colocar e tirar criança dormindo do banco traseiro, cadeirinha… Nada contra ter opção. Mas se tiver que ter uma, que seja a que atenda a maioria. No mais, eles querem esportividade em um Fox 1.6.

  • afonso200

    se é pra andar de 1.6 dai pega um GOL 1.6

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

    Isso nunca é uma versão do Golf!!
    Olha como as bitolas estão pequenas (rodas muito para dentro da carroceria).. Da uma olhada também no acabamento do teto perto da porta… Não está nem com cara de versão de produção… Isso aí é mula de disfarce! Hahahaha

    • Zoran Borut

      Também achei que seja mula do novo Fox (que será igual ao futuro Polo, montado sobre a MQB do Golf e bem maior que o atual, do tamanho do Sandero, segundo algumas revistas), observei bastante as fotos, mas esses detalhes que você citou no teto para mim parecem reflexo de nuvens mesmo (vide coluna traseira). Qualquer pessoa sabe que é muito improvável um Golf 2 portas básico ser vendido aqui. A menos que fosse feito para exportação, o que também é improvável.

      • Claudio Abreu

        Com certeza. Olhando bem, agora vejo o entreeixos um tanto curto, não? É mula, na certa. E a coisa é tão ‘bem feita’ que quase não gera suspeita – se lembram da mula do Up com carroceria de Polo? Era olhar e pensar: tem alguma coisa estranha aí…

      • Luiz Ramos Jr.

        Tem que ser igual mesmo ao pólo europeu…chega de lixo!

    • CanalhaRS

      Fiquei com essa mesma impressão. Pode ser mula do próximo gol ou Fox.

    • Duas coisas temos que elogiar a VW: Seus câmbios e o departamento de mulas e disfarces. Quando eles querem esconder e disfarçar lançamentos eles são bons. Acho até que eles deveriam deixar de fabricar veículos e fabricar apenas mulas. Turbinados e à gasolina!

  • Fsimon

    Reunião de diretores da VW…
    Um levanta e diz: “Acreditem em mim: se tirarmos tudo que o carro tem de bom e pedirmos algo em torno de R$ 70.000,00 os brasileiros ainda vão comprar!!! ”
    O outro diz: “Não pode ser! Lá eles ganham tão pouco…” e começa a rir.
    Todos riem juntos e um deles diz: “Bom, vamos tentar isso mais uma vez!”
    Tempos depois, eles se reúnem novamente para comemorar o número de vendas e pagam toda a comemoração com o nosso tão suado dinheiro.
    Nessas horas fico lembrando das minhas aulas de história, quando a professora ensinava que os europeus vinham pra cá e trocavam espelhos vagabundos por kilos de ouro…
    Eu ouvia e achava que isso só acontecia no passado…

  • Lorenzo Frigerio

    Nunca entendi por que as versões de 2 portas só estão disponíveis como pé-de-boi. Até o Golf GTi, no Brasil, tem que ser 4 portas. Ridículo.

    • Marcelo Henrique

      Eu sou solteiro, gosto muito de um veículo de duas portas por ser mais fácil de entrar e sair pois estas são maiores do que num modelo de quatro portas e o banco traseiro para mim só é um espaço inútil. Diante do exposto, compraria tranquilamente um Golf 2p.
      Mas a VW bem como as outras trabalham com números e gráficos.
      A Chevrolet, conservadora como sempre, foi umas últimas a parar de oferecer hatch médio com duas portas (Astra) e a explicação é que era pouco vendido.
      A Citroen fez um teste tentando vender o C4 VTR / VTS para entender o nosso mercado, mesma coisa para a BMW com o Serie 1.

  • Ricardo

    Ótimo carro para quem não faz questão de motor!

  • @carloseduardofavoretomilani:disqus tem razão, isso é uma mula.

  • Chicão

    Golf versão 2 portas na europa: nossa. a vw-br bem que podia copiar. Lixo de fabricante brasileira. Ninguém precisa de 4 portas.
    Golf versão 2 portas no brasil: nossa que lixo. Já estão depenando o carro. Selo vw.

    Sério. Não dá pra entender vcs.

  • Mazembe 2X0

    Mula do novo Gol,Fox?

    • gveralonso

      Mais provável é novo Fox que deve ser lançado em 2017.

  • Magno

    Carros duas portas sao o que há !

  • PrGirafales

    isso dai nao é golf nem a pau, com certeza é uma mula de teste, a lateral nao tem nada haver, agora de que carro que é sabe deus.

  • Marcos Vinicius

    Se viesse com motor 1.4T e nível de segurança dos demais, ate aceitaria! Mas assim esta muito simplório e com motor ineficiente.

  • Thiago

    Os caras da net/gvt/vivo vão adorar essa versão, já prevejo umas escadinhas garantidos uns cavalos a mais kkkkkk…(Ironic Mod On)

  • Marcos Wild

    Realmente esse veiculo está mais pra uma “mula” de outro carro, pois dificilmente a Volks laçaria uma versão do Golf duas portas no BR.

  • Lucas Mendanha

    Se ela podou as 2p dos Up e Gol mais completos, nao faria sentido um Golf ne…

  • Diego Ávila Monteiro

    Lixo

  • oscar.fr

    Eu não entendo porque carros médios precisam ter aspecto de modelo luxuoso. Eu não me importaria nada de ver um Golf com calotas e equipado apenas com o estritamente necessário, mas a um preço bem acessível. O único problema é que seria ruim de impressionar o vizinho assim e parece que por aqui esta é a principal função de um carro.

    • kravmaga

      Eu considero Logan e Cobalt como carros médios em tamanho mas têm acabamento e motorização mais para carros compactos populares.

      • oscar.fr

        Faltou deixar mais claro, mas eu me referia aos médios propriamente ditos (médios no sentido de valor econômico, status, não sei bem como colocar isso), por exemplo, Golf, Focus, Mégane… Eu acho que seria muito normal termos estes carros apenas com equipamento de base e preço inferior ao do compacto da marca nas versões melhor equipadas. Ex: Focus de entrada mais barato que Fiesta Titanium; 308 Active mais barato que 208 Griffe.

        • Jurandir Filho

          Puro preconceito do brasileiro oscar, lá na europa tem focus, golf, fusion com motores bem fraquinhos, calotas, etc… é o que você disse, brasileiro compra carro pra impressionar o vizinho

          • oscar.fr

            Sim! E eu acho esse excelente para o consumidor! Eu tenho um compacto em versão intermediária, um 208 Allure, quando eu trocar de carro eu ficaria muito mais tentado em pegar um médio de entrada, ex. um 308 Active, que um 208 ainda mais recheado, pois muitos dos equipamentos que ele oferece não me são necessários. Este Golf duas portas da reportagem, então, eu seria louco por ter um assim, e não necessariamente com motor potente, rodas diamantadas, ar digital etc.

  • Fabricio Fernandes

    Novo GOlf. Frente velha de GOL

  • Bartolomeu

    Imagino que o Gol com a moderna plataforma MQB, que reduz muito o custo de produção, deve substituir a medio prazo o Gol e Fox que usam plataformas muito antigas e caras de
    produzir. Alem disso a VW ja tem o UP como emtrada e acima do Gol vai existir o Golf de entrada.

  • Bispo

    humm… reduziram o conteúdo para baixar o preço… proxima etapa …a direção ser opcional…rs

  • BorisAWD

    Carroceri 2P é muito mais bonita.

  • Filipe Augustus

    Deveria ter essa opção de 2 portas no GTI ;)

  • Franco da Silva

    Só 1% leu a matéria até o final!!
    Brasil: um país de todos (os burros). Pátria deseducadora.

    • O último parágrafo foi acrescentado bem depois da matéria ter sido publicada.

      • Zoran Borut

        E ainda por cima ele não leu que esse último parágrafo diz que foi uma OBSERVAÇÃO DOS LEITORES e veio criticar uma suposta falta de leitura dos outros… cada uma que a gente vê.

  • Daniel

    Não poderia ser o protótipo do gol GVII disfarçado?

  • FPC

    Não consegui entender as letras da placa, sei que os números é 5613. Alguém pode me dizer se a placa é OPC ou DPC?

    • Pode ser GPC-5613, também.

      Alguém sabe se a consulta no aplicativo do SINESP engloba os veículos experimentais como este?

      Ao consultar as três possibilidades os resultados foram inconclusivos 😜

      – GPC-5613: Parati 1985 – Ipatinga/MG
      – OPC-5613: Kia Cerato – Ipatinga/MG
      – DPC-5613: Veículo Inexistente.

      • Portuga Goleta

        Deve ser essa DPC mesmo, pois ouvi por ai (não posso afirmar se é verdade isso) que as montadoras tem placas verdes e usam essas em vários veículos.

  • Guilhe

    Compraría um golf 2 portas, com calotas e se equipado com o motor 1.0 tsi , seria uns dos melhores carros pro dia a dia, claro se ainda continuasse com os demais equipamentos de segurança e o kit basico de sobrevivência (ar, direção, etc)

  • Cassio

    Golf de 2 portas, um sonho!

  • Adriano Lius II

    Meu primo trabalha na WV em Taubaté, disse que já estao fazendo o novo gol, ele parece muito o Polo Europeu, nao seu se é esse. Mas lança ano que vem. Ele só nao me mandou foto, pq se sair imagem, pode causar demissão por justa causa.

  • Antonio Falm

    O design da VW é tão sem sal que fica fácil confundir um carro com o outro.

  • Renato Duarte

    esses pneus miudinhos ai estão para testar a nova Geração do Gol mesmo viu. Tomara que venha com tudo pra cima do Onix e HB20.

  • Rafael Trindade

    Olha só… o GOL cresceu :)

  • carnero

    Desculpe o comentário, mas que celular ruim hein!!!??!

    Fala a marca pra eu não comprar, pelo amor!!

    Quanto ao carro 2 palavras….

    DAS AUTO

  • Victor Hugo

    Vá de reto Satanás

  • FocusMan

    Acho que a bitola está normal. Os pneus que são mais estreitos.

    Pelo estado do carro, parece algum exemplar de durabilidade. A VW não roda com carros mulas assim pelo Brasil. Tentei lembrar e não consegui de algum outro carro da VW rodado pelas estradas ainda em fase de acerto de chassis.

  • FocusMan

    Achismos são ótimos são as postagens que mais me animo de ler os comentários.

    Uma pena que eu não tenho mais essa visão romântica, mas era o que eu mais gostava. Adorava ler a sessão “segredos” das revistas.

  • Ricardo Lima

    Dá a impressão do entre eixos esta menor tambem!



Send this to friend