Home Hatches Novo Golf 2014: confira nossa galeria com 53 fotos da novidade!

novo golf 2014 galeria de fotos 14 700x525 Novo Golf 2014: confira nossa galeria com 53 fotos da novidade!




O Novo Golf 2014 finalmente tem preços para o mercado brasileiro. São R$ 67.990 para a versão Highline com câmbio manual, R$ 74.990 para a versão Highline com câmbio DSG e R$ 94.990 para a versão GTI. Os dois modelos tem pacotes amplos de equipamentos, que podem chegar a ter o valor de R$ 25.000 no Highline e R$ 31.000 no GTI.

Confira nossas reportagens sobre o Novo Golf:

Novo Golf parte de R$ 67.990
Novo Golf GTI parte de R$ 94.990
O Novo Golf está caro ou barato?

Veja aqui uma galeria com 53 fotos feitas ontem, no evento de apresentação do modelo para consumidores selecionados:

Fotos Eduardo Pruvinelli


  • fip_mengo

    Só um detalhe: As rodas do highline (opcionais) são mais bonitas que as do GTI (é só uma preferência visual) ! Veio pra ser referência tanto em tecnologia embarcada, custo benefício (somente na versão básica) e mecânica!

    • wesley_2013

      vai desbancar muito carrinho lero lero que tem ai NÈ HYUNDAI E FIAT kk'

    • 4lex

      concordo que a versao highline tá com um cxb razoavel (bom nao, mas considerando nosso mercado..);

      já as rodas, prefiro as do gti mesmo..

    • bandaxadibar

      Iremos ver esta versao vendida aqui ate 2030

      • Leandro1978

        Cara, na boa, quando o Golf VIII for lançado, será o caso de se "preocupar", até lá (uns 5 anos pelo menos?) teremos a mesma geração disponível nos demais mercados.

    • afonso200

      veloster perdeu o lugar, só se a caoa trazer o veloster turbo, dai eu tiro meu chapeu com os 210cv

  • Oseias/JP

    Ficou legal Muito bonito. Pena que parece que não vou ter toda essa prata disponível pra legar o golSão…

    • _William

      "golSão" – Cada uma que temos quer ler por aqui viu….Esses leigos (…)

  • Jose

    Ok, mas a VW vacilou. Roda aro 17 e bancos em couro precisam estar desmembrados de pacotes. A roda 17 parece que já é e custa R$ 950,00. Bom. Mas e quem quer o couro?

    E nada de couro de Jetta Flex que ali não presta. Mesmo que por apenas R$ 600,00.

    • JoaoMartini

      Considero esses bancos em Alcântara (Tipo uma camurça) muito mais bonitos do que os de tecido, e até que se assemelham a um banco de couro. Não achei feio, muito pelo contrário, esse cinza claro caiu muito bem no interior do Golf. Um de entrada com esses bancos e teto solar por 72.000 está muito bem pago.

      <img width="550" src="http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/novo-golf-2014-galeria-de-fotos-8.jpg"&gt;

      • Leandro1978

        Realmente, de muito bom gosto. Aliás, até os prefiro ao couro.

        • Jose

          Espera a sujeira dar as caras… E depois não dá pra cobrir o banco (airbags laterais) !

          • Leandro1978

            Cara, for pensar assim, vou ter que colocar bancos de plástico nos meus carros… Tomando cuidado, não há o que temer e, sendo o caso, mandar limpar. Meu carro tem o interior claro, com os bancos vermelhos e creme e o volante branco (500). Estou com ele há um ano e não há uma marca sequer.

  • JSilva

    É melhor a Ford começar a pensar em trazer o Focus com o Ecoboost se não….

    • Motorista1979

      Sim o ecoboost é legal mas Os 180cv do focus 2.0 nao deixam nada a dever aos 140cv do golf ne….

      • Brunocarro1998

        Deixa sim, pelo menos no torque. Fora que no Golf já disponível em 1.500rpm. Não se esqueça que o Focus é mais pesado.

        • Motorista1979

          Sim eu concordo plenamente com vc, o que quis dizer é que nao acho que o Golf vá dar pau no Focus. Na pratica eles vao ter desempenho muito parecido ( menos no consumo claro, onde o golf sera bem melhor). Por isso nao acho que a ford nao esta preocupada ja que também tem um bom produto nas maos.

        • caique313131

          A diferença de torque entre os dois (pouca) é compensada pela potência superior do Focus (considerável), além de que, sem a curva da relação de potência/torque dos dois, é difícil fazer alguma comparação. Pelos dados por cima, se diz, com tranquilidade, que o Focus anda, no mínimo, junto do Golf. Terminando, é muito menos perceptível um carro perder para outro em torque do que em potência. O que faz o carro andar é sua potência, e não torque.

          • Debraido

            Caíque, você precisa se informar mais.

          • ChicoFCarvalho

            Veja em http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-tesla… como 2 carros com potências bem diferentes, torques quase idênticos mas com curvas de entrega bem distintas se comportam numa aceleração lado a lado. Mesmo sendo 100 kg mais pesado, torque 3% menor e 25% menos potente, o Tesla deixa o Aston na poeira graças ao seu torque constante desde 0 rpm.

            • dudupruvinelli

              O mesmo acontece com o Altima SL 2.5 e o Fusion Titanium Ecoboost, certo?

              • ChicoFCarvalho

                Creio que sim, considerando que o Altima 2.5 tem menor potência, menor torque e com curva de entrega menos plana que o do Fusion 2.0T, mesmo este último sendo um pouco mais pesado.

          • https://www.facebook.com/manuel.camilo.581 Ggvale Garcia

            Dou mais importância para retomadas , e quem manda em retomadas é o torque .

        • CharlesAle

          É muito subjetivo dizer qual será melhor,só o comparativo mesmo para sanar dúvidas,pois o desempenho não é só os números de potência/torque do motor,mas também a relação de câmbio,dentre outros fatores…

      • Oba_

        O motor do VW é a ultima palavra em tecnologia automotiva e ganhou diversas vezes premio de motor do ano, o motor do Focus pode ser moderno mas não consegue unir performance e baixo consumo com tamanha competencia como o 1.4T da VW.
        Tenho certeza que o Focus mesmo com injeção direta,180 cv e Powershift não consegue acelerar e retomar como o Golf 1.4T DSG de 7 marchas.

    • Lanpenn

      Motor 1.0 ecoboost para substituir o meia-boca Sigma e o motor 1.6 ecoboost para a versão ST. Acorda Dona Ford!

      • Lauro

        ST bem que poderia vir com o ecoboost 2.0 do fusion

  • http://twitter.com/adeilsondede @adeilsondede

    Na versão básica o melhor custo/benefício do mercado. Será líder da categoria.

    • João Cagnoni

      O carro é lindo, mas falar que o custo/benefício é bom é forçar a barra demais… Só deve ser melhor que o i30, e olhe lá.

    • MarceloAmorim

      Só acho que vai ser problema conseguir esse básico sem nenhum opcional atrelado.Vai ser uma versao de papel.

    • rob

      O bravo t-jet, mesmo sendo nacional, está mais caro que o golf importado. margem de lucro da fiat nas alturas!

      • Stark

        Isso que imaginei!

      • Debraido

        E com metade dos equipamentos.

    • JonathanAbud

      Tem outros detalhes que contam, como valor do seguro, manutenção e peças de reposição, além do combustível. Não acho que vai ser líder, primeiro pelo medo que os mais antigos tem de carro turbo, segundo por não ser flex e terceiro porque normalmente a versão mais completa não é a mais vendida, ou seja, se for comparar com o cruze Lt, por exemplo, a diferença de valores é grande, e isso sem considerar os gastos após a compra do carro.

      • marcelofalves

        nao vai ser lider agora com certeza, vindo da alemanha nao serao muitas uniddes, pode ter certeza que vai faltar carro e sobrar agio pq Brasileiro adora novidade mesmo que pague o dobro só pra mostrar pra vizinhança, porem quando for fabricado no Brasil, ter motores flex e mais pelado, ai sim sera um forte candidato a ser lider de segmento indo pau a pau com focus

        • Marcio Gama

          "só pra mostrar pra vizinhança". Vizinho detected. Deixemos os vizinhos em paz!

    • https://www.facebook.com/helio.kiriyama Helio Kiriyama

      Nossa, tem gente em falando em consumo?, um carro turbo, com uma lista imensa de série. Vai ser líder da categoria sim.Terá na suas mãos um dos melhores carros da Alemanha na sua categoria e da Europa.

  • dudupruvinelli

    Atentem a foto do braço peludo: eles apresentaram o Golf GTI vermelho com a câmera do parachoque (que controla o ACC e o Front Assist). E o Golf branco da terceira foto está com vários acessórios: cortina, rack de teto, porta-bicicleta, spoiler dianteiro, lateral e traseiro, térmica, gancho e outros. Quanto ao porta-malas do Golf: é muito pequeno, ele é raso e tem estepe em tamanho normal e com roda de liga (pelo menos é o que estava exposto).

    • cavevolution

      O Tony Ramos estava neste evento…rs

    • FSaccon

      Putz, estepe em tamanho normal e com roda de liga não! Um fininho para até 80 km/h seria ótimo, principalmente se o porta-malas é pequeno, como mencionou. Reforcem seus alarmes…

    • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

      Golf não é feito focado na família . . quem compra um carro deste segmento não está muito preocupado com o porta malas . . . . . se quiser um maior compra um JETTA . . . . . .

      • dudupruvinelli

        Como que não? hahah

    • Matheus Buonocore

      Espero que o Golf venha com o ACC e o front assist, é um opcional de extremo diferencial para mim.
      Conforto absurdo nos engarrafamentos.

      Espero que VW não cape opcionais de alta tecnologia, como leitor de placas e faróis auto-adaptativos.

  • Landrutt

    O GTi vem com bancos em couro de série ou é em Alcantara, como o 1.4?
    Podem me xingar mas considero um banco de tecido bom e bem feito melhor que bancos em couro, em qualquer carro. Não faria a mínima questão de pagar por um pacote caríssimo de opcionais desse Golf apenas por causa dos bancos em couro.

    • dudupruvinelli

      O GTI vem só com couro. Pena não trazerem aquele xadrez.

      • Leandro1978

        Poxa, o tecido xadrez é característica do GTI. Tanto que nem faço questão de banco de couro nele (em carro nenhum, aliás). Devido a isso, em protesto, não comprarei o GTI… rs…

        • https://www.facebook.com/HigorRanierio Higor Ranierio da Costa

          Ótimo protesto, kkkkkk

      • leozin112

        Ele vem com xadrez sim, o couro é opcional

      • _smart_

        Dudu, ele vem de série com o tecido xadrez. Eu estava lá ontem, sou colega da Bia da Panambra. Estamos com o diagrama do carro e na versão básica ele vem com esse acabamento mais que tradicional. Mas não tinha nenhum básico lá :( Eu não vi! hehehe

        • dudupruvinelli

          Ahh! Ok. Não tinha nenhum Highline manual também, correto? E o Golf/Jetta Variant?!

          • _smart_

            Nada de manual lá, mas tem na fábrica. Jetta Variant tá meio fora de cogitação por causa das cotas de importação, pois o Jettan Sedan e o Fusca vendem mais, e mais rápido, que uma Variant e como todos 3 são feitos no México acredito que, tanto na versão "atual" quanto a nova, sejam jogadas para escanteio, por hora.

            • dudupruvinelli

              Certo… Então deve chegar no início de outubro, correto? Eu só me decepcionei quanto ao tamanho do porta-malas. O highline também vem com estepe de liga?! Se eu for escolhê-lo terei de negociar aquele bagageiro de teto para levar as malas quando for viajar.

              • _smart_

                Isso aí, deve começar a faturar no início de outubro. Cara, honestamente, não fucei muito nos carros, apesar de ter passado o dia lá. Já tinha visto ele em Bruxelas, nas férias, em fevereiro. Mas aquele azul que estava do lado do branco tinha o estepe em liga. Portanto, acho que todos terão, pois tratava-se de um Highline.

                Achei o porta-malas de acordo para meu uso. Não faço viagens longas de carro, seja em distância ou em tempo.

            • Leandro1978

              Será que não trarão a nova Jetta/Golf Variant do México? Porque ela ficará bastante interessante com o motor 1.8TSI que entrará no lugar do gastão 2.5 (embora seja uma delícia de guiá-lo).

              • _smart_

                Eu acho que não tem mercado. As Station Wagons baratas(Space e Palio Weekend) caíram mais de 40% em vendas do ano passado pra cá. A tendência agora é esses carros serem substituidos por SUVs de todos os tamanhos, ou seja, Ecosport, Duster, Tracker(em breve), Tiguan, CRV e tantas outras. Sou muito fã desse tipo de carro. Um New Golf Variant com teto solar skyview me atenderia muito bem!!! hehehehe

          • mmcinza

            A Variant, geração nova, só volta ao nosso mercado no início de 2015.

            Isso quem me falou foi uma pessoa que trabalha no mkt da VW.

            Essa data coincide com o início da produção local do Golf em SJP e assim vai aliviar a cota de carros importados vindo do MX.

            Apesar que olhando para aonde vai o Golf, a melhor "safra" é que vai vender agora, pois vem da Alemanha. A safra seguinte virá do MX, que não é ruim, uma vez que serão da mesma linha que vai para o USA. Agora qdo começar a fazer aqui, aí já era…

    • dsgdude

      Meu Audi A1 veio sem couro e depois de usa-lo assim, nao tenho a menor intencao de trocar a forracao. Sem couro pode ser bem legal tambem. Eu gostei.

  • Arthiola

    Podem reclamar de tudo nesse carro, menos que ele seja feio

    • Marcos

      Feio não é, mas também não tem nada de mais.

      • Arthiola

        Acho mais bonito que o i30.

        • RafaPinheiro

          Feio ele não é, mas se não pagar os farois bi xenon opcionais ele fica muito comum.
          <img src="http://static2.stuff.co.nz/1361916626/069/8358069_600x400.jpg"&gt;

          • Arthiola

            Continua mais bonito que os concorrentes…

            • dudupruvinelli

              Tambem acho, é um design bem agressivo.

          • Stark

            Mesmo assim ainda continua lindo como sempre!

          • projetoscol

            Amigo,
            precisei olhar umas 3 vezes para perceber que não era o gol.

            • dudupruvinelli

              Você deve confundir o elantra com o hb20 também…

              • Marcio Gama

                Eu entendi a ironia, mas o Elantra e o HB20 são de fato parecidos.

            • ocduarte

              Tá na hora de mudar o grau dos óculos…

        • Viníciusk

          Com toda certeza! O Golf tem um visual sóbrio e esportivo ao mesmo tempo, que resiste a passagem do tempo. O I30 é bonito, mas se torna comum demais e cansativo com o tempo.

          • https://www.facebook.com/henriquemilioli.milioli Henrique Milioli Milioli

            Eu continuo achando que ele fica com cara de Gol sem os Xenão!

        • caique313131

          Em design, prefiro o i30 a Focus ou Golf. Mas, entre Golf e Focus, o Focus é mais bonito. A traseira do Golf é decente, bonita até, mas essa frente dele é muito genérica e sem graça, mais do que o suficiente para dar uma estragada boa no exterior do carro.

          Com os farois xenon e leds, a história fica outra. Daí o Golf fica páreo com o visual do Focus, mas, pagar quinze mil reais apenas pela iluminação e bancos de couro está totalmente fora de cogitação.

          • dudupruvinelli

            Acho engraçado que do Cruze ninguém fala…

          • CharlesAle

            " mas essa frente dele é muito genérica e sem graça"KKKK assim você acaba com os Fanboys kkk

      • zeuslinux
        • CyborgPilot

          Aí sim tem personalidade. O Scirocco é muito massa.

        • EduP

          Lindaço. Deve ser de uma categoria superior ao Golf, não?

    • GMV20

      Feio não é, mas esses faróis com o design semelhante a outros carros da Volks…

    • juninho1000

      Feio é exagero, mas essa frente aí tá muito sem graça.

    • Fredxyz

      Ele e feio!

  • KTA

    Com esses preços não vai ameaçar a liderança do Focus, até porque como vai permanecer por algum tempo sendo importado da Alemanha, não deve ter uma disponibilidade de estoque comparável a do Focus. Mas para os fans da marca que tem condições ($$$) vale a pena comprar os carros nas versões básicas, porque os opcionais arrancam o couro.

    • rpasini1

      Com esses preços não vai ameaçar ninguém.

      • sergiopsy

        Ameaça sim, Lentoster e I30.

        • rpasini1

          Esses estão mortos por conta própria, nem precisam de concorrentes.

      • Kohlsgrün

        Se pagam mais de R$ 62mil num Golfsauro do século passado, imagina este modelo que é o "top" da novidade.
        O que é 5, 10mil para quem paga mais de 50mil num carro?
        Prevejo estoques esvaziando rapidinho.

        • rpasini1

          Cara, acredito, muda muito tu pagar 5 – 10 mil a mais em um carro que custa mais que 50 mil.
          Se o carro custa 60 mil, e o concorrente, 70, a conta muda muito. Eu lia muito sobre o fusca por 76k destruir os hatches nacionais, pois era preço de cruze ltz, 308thp, etc. Veja quantos fuscas vendem, praticamente nada. Claro, tem o ágio absurdo cobrado no carro, mas eu duvido que que o golf não vá ter o mesmo ágio, afinal, como me disse um vendedor, o carro é 'importado premium".

        • RTEC29

          Prevejo ágil em cima de gol pelado e "descontos" nos mais completos

          • ocduarte

            Ágil?

  • Guilherme G.

    Como eu gostaria de comprar um Golf assim, da qui a uns 10 anos eu compro :/

    • Leandro1978

      Correndo o rico de pegar um "manolado"?

    • sergiopsy

      Se por acaso eu tiver uma contemplação em um consorcio, terei de pagar a diferença por fora.

  • FabianoBR

    O golf tem muita tradição no brasil e uma legião de fâs. O colega KTA que disse que a liderança do focus não será ameaçada está equivocado. Isso pode ser verdade enquanto o golf for importado da alemanha(meramente questão de cota), mas sai de baixo quando for fabricado aqui!

    Os 178 pocotos do focus não serão páreo para a tradição e tecnologia que esse golf tem. Sem chances, podem apostar!

    • Marcos

      Fabricado aqui ou lá é uma facada do mesmo jeito. Infelizmente o mercado explorativo brasileiro tá assim porque o carro sai com preço muito alto e um monte de besta compra. Depois de uns anos querem repassar a divida no Mercado Livre, trocando por um mais barato.

    • Alan_Brito

      Os modelos que tem cota são os mexicanos! Importando da Alemanha a vw pode trazer quantos quiser…

      • Shad0w

        Na realidade de qq canto podem trazer quanto quiser porém vão pagar o imposto majorado de importação .

        Os mexicanos tem uma cota sem imposto, então podem trazer quanto quiserem também só que os da cota serão isentos do super IPI.

        • zeuslinux

          A VW só está importando esse carro da Alemanha agora para dar a idéia de que também temn carros modernos, mas a verdade é que lucrará muito pouco enquanto importar de lá e por isso mesmo vão trazer poucos carros.

          Quem acha que vai achar fácil esses carros nas concessionárias VW e sem ágio podem tirar o cavalinho da chuva.

          • ocduarte

            Sensato.

          • Neanderthal_Man

            Perfeito. Fazendo as contas o lucro da VW está bem baixo, diria quase no 0×0, então o interesse da VW agora não será colocar Golf em grande volume no BR.

      • https://www.facebook.com/manuel.camilo.581 Ggvale Garcia

        Parece que a VW tá subsidiando as taxas de importação . Vá no site da VW AG e veja os preços em euro .

    • Anderson_sp

      Quanta asneira, fala da Ford como se tivesse sido aberta e começado a fabricar carros ontem, não tendo tradição e nem "tecnologia" como afirma, calma que isso é aí um VW, não é um Audi e muito menos um Bentley.

    • https://www.facebook.com/mauricio.schutz.1 Maurício Schütz

      Considero o conteúdo do golf muito bom, porem ao chegar o Focus com o bom motor 1.6 sigma e esse 2.0 reformulado, terá assim uma margem maior de abocanhar consumidores. Porem realmente o GTI é incrível, mas sejamos coerente que a demanda é muito menor. Caso o Focus venha com preço competitivo e um bom nível também de equipamentos, cosia que o New Fiesta e Ecosport já oferecem, o mercado agradeço. Mas que esse motor 1.4 tb VW é show, não tenho duvidas.

      Vira a ampla concorrência.

    • Vinícius

      A Disculpa se Ford não tem tradição, carro mais vendido do mundo, tem também os segundo automoveis mais vendidos do mundo também são Ford, e também para você não falar besteira ainda tem o Fiest que está entre os 10 mais vendidos do mundo, a essa marca não tem tradição obviu, quem inventou produção em série ? a disculpa foi a Wolkvagen pois só ela tem tradição.

  • JCS_2000

    Eles deveriam ter levado um Gol completo com rodas 16" e tirado uma foto com os carros na mesma cor. Ai, ia se ver a verdadeira semelhança visual entre um e outro. Carro focou muito bom, inclusive o preço da versão de entrada, mas o seguro com certeza vai assustar.

  • Bruno

    E ai Hyundai, quando eh q a gente vai receber o convite p ver o I30 ser enterrado no mesmo cemiterio do Bravo?

    Kkkkkkkkkkkkkk

    • João Cagnoni

      i30? Já foi, meu jovem.

      • Neanderthal_Man

        Exato, enterro de i30 já aconteceu faz tempo, agora tem as missas anuais. i30 foi morrendo enquanto estava no ventre, e ao aparecer no mercado já estava morto.

    • MarceloAmorim

      Eu que to curtindo esses rejeitados pq seminovos estao despencando,aí eu me deleito pra comprar,kkkkkkk.Bravo aqui ja se acha com 37 mil dilmas.

      • edy_caceres

        Aonde é que ja aproveito o embalo?

      • DiegueteCG

        o Bravo é um bom carro para se comprar seminovo. Eu tenho um, que comprei seminovo (5k km), mas não compraria nem fu um 0 km.

    • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

      Já vou comprar até um terno preto novo para a ocasião!!!hsuahsuahsua

  • Rafael_rec

    Fizeram o teste com botas de chuva?

    • João Cagnoni

      Entendi a ironia, a plataforma MQB está entrando água pelo painel em todos os carros. Mas faz parte, pelo menos melhora a umidade da cabine.

      • TacodeSinuca

        Ou ja adapta um aquario, vai ficar show xD

      • Brunocarro1998

        Que exagero: 'EM TODOS OS CARROS". Ainda em estava sendo investigado, não sabe quanto unidades foram afetadas.

      • PedroTelles

        Se nao me engano o vazamento tem a ver com as instalaçoes, e não da plataforma.

    • CharlesAle

      Todo caso,quem comprar já fique meio de sobreaviso……….

  • João Cagnoni

    O único ponto que pode ser discutido no novo Golf é o preço, no restante os caras acertaram e muito!

    • netovski

      A cara de Gol, Fox e Polo também é discutível para alguns.

    • Rafael_rec

      O preço está na média dos seus concorrentes. O que mata mesmo são os preços dos opcionais.

  • Diggo

    A princípio gostei do Golf 1.4, principalmente por não fugir muito do preço do segmento. Agora o GTI acho que não escolheria, tem concorrentes bem melhor.

    • fip_mengo

      quais oferecem um grande pacote de equipamentos, um motor de 220 cv, com câmbio dsg, adereço esportivo, e sendo um legítimo alemão?

      • fschulz84

        Eu vejo como um parâmetro de carro esportivo o Subaru Impreza WRX… Apesar de que a Subaru aqui é quase inexpressiva, mas quem compra um Golf GTI ou um WRX sabe exatamente o que está procurando!

        Vi por 109k na CAOA aqui da Av. Ibirapuera…

        270 cvs…

    • Gustavo73

      Qual esportivo tem cxb melhor que o GTI

    • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

      Desculpa mas discordo . . . um concorrente direto em preço é a BMW 116i . . . . que tem 136cv apenas , e um interior digno de um carro de 40 mil . . .como esportivo legítimo alemão , o Golf GTi também tem um C x B fantástico . . . .

    • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

      Na faixa de preço do GTI, o único carro que poderia ser uma ameaça é o DS4, porque o resto não tem CxB nenhum, só que mesmo o DS4 vai ficar pra trás porque brasileiro não curte carro francês.

    • Doccar

      é mesmo, me fala um concorrente mais em conta que gera 220 cv que eu compro…

      • mho

        Um concorrente mais em conta eu não sei, mas dentro da própria marca tem o Fusca e o Jetta TSI. que são um pouco mais baratos.

  • Marcos

    Eu pegaria um Focus. Parece ser mais confortável, parece ter a suspensão mais alta e eu acho mais bonito. Não preciso de tanta potência para o dia a dia, pra que ter um carro com trilhões de cavalos (sendo que vc tbm paga trilhões por isso) sendo que não vai utilizá-los ??

    • Motorista1979

      Lembrando que o concorrente do golf 1.4 é o focus 2.0 com 180cv…ou seja nao deixa nada a dever ao golf

      • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

        Mas um aspirado 2.0 consome muito mais combustível que um 1.4 turbo.

        • EduP

          Mesmo com injeção direta? Segundo a Ford o 2.0 Duratec Direct com 178 CV consome menos que o Duratec atual com 148 CV.

    • Neanderthal_Man

      Antes de dizer que pegaria um Focus seria mais prudente esperar a lista de preço da Ford.

  • thimartce

    Esse Golf 7 está muito bacana. Nunca gostei de carros da VW, mas esse Golf está mudando minha opinião. O interior dele faz parecer realmente com os hatchs alemães da Audi, BMW e etc… Agora, para levá-lo com banco de couro e farol projetor ter que desembolsar 90k? É complicado gastar tudo isso num VW e ainda não té-lo com todos os opcionais. Acho que se o Focus vier por um preço em torno de 80 mil na versão Titanium com aquele som My Ford Touch com 9 alto falantes da Sony e ainda com o Park Assist e teto solar… Não terá sentido gastar mais do que os 75 mil da versão de entrada DSG do Golf 7! Iria com certeza no Focus.

    • 123456

      hahahahahahaha

      80k focus

      brasileiro ja tornou natural o preço dos automoveis

    • Ashes

      Ja se sabe que xenon e park assist serão opcionais do Titanium, entao seu preco ficara equiparado ao do Golf se equipados com esses equipamentos.

      • Crizan

        É, mas eu duvido que a Ford vá cobrar o que a VW cobra pelos opcionais em pacotes fechados, isso é uma vergonha!

  • Fábio

    Os preços estão razoáveis. Chutei 80k algumas semanas atrás, e ainda bem que queimei a língua…

  • jimctu
  • edmonn

    A Variant é Golf ou Passat? É tudo muito parecido.

    • ocduarte

      A palavra Variant define as SW da VW européia. Tem Golf Variant e Passat Variant. Simples assim.

      • oscar_fr

        Exatamente por isso que a pergunta faz sentido…

      • edmonn

        hahahaha, eu perguntei se a foto da Variant é uma Golf ou Passat, pq não elas são muito parecidas e não dá pra identificar na foto..
        Que tal fazer uma boa interpretação de texto e querer parar de tentar corrigir os outros? Simples assim..

        • ocduarte

          Sei, claro, você realmente não consegui identificar. São iguaizinhas. impossível mesmo, só alguém altamente especializado consegue diferenciar.

          • edmonn

            Aula 1: Interpretação de texto. Aula 2: Interpretação da Crítica.
            Os carros são muito parecidos lateralmente. MUITO. Por isso o comentário.
            Mas não precisa ser altamente especializado pra saber que é uma Passat, é só saber ler a placa do carro ;)

            • ocduarte

              Professor Girafalis, você inunda a todos com tamanha sapiência e domínio do português. Quisera eu, em meus tempos de 2º grau e até na universidade, tivesse alguém assim tão esclarecido sobre interpretação de texto. Vejo o quanto perdi em não tê-lo conhecido antes. Pelo menos sei ler a placa do carro. Peraí, a placa de licenciamento? Ops!, placa não, é logotipo! :)

              • edmonn

                hahahahahahahhahaha, nenhuma foto mostra o logotipo, só uma que mostra a placa promocional escrito "Passat" =)

                • ocduarte

                  hahahahahahahahahahahahahahaha!!!!! Fiquei sem ar de tanto rir…

  • Samuel Feitosa

    Interior de muito mal gosto.

    • ocduarte

      Troll.

    • dudupruvinelli

      mau*

  • https://www.facebook.com/caio.silvaaraujo Caio Araujo

    Está muito bonito, no entanto, como todo veículo vendido no Brasil, muito caro. E em meu modo de ver, sempre estará, uma vez que com este dinheiro dá para comprar dois Camaros nos EUA. Enquanto o governo não mudar a legislação a respeito dos veículos brasileiros, ainda estarão caros demais.

  • Anderson_sp

    Estou até vendo, estes carros começaram a dar problemas no câmbio devido a alguns proprietários que vão começar a querer chipar estes carros para extrair mais potência e torque dele, sendo que o câmbio do 1.4 já trabalha com o máximo de torque para este tipo de motor que é 25,5 kgf/m suportado pelo câmbio, qualquer alteração mesmo que irrisória para ganhar potência e torque pode acarretar talvez em uma quebra do câmbio e com isso o carro pra variar vai levar a má fama de problemático, a caixa do 1.4 é seca, já a do GTi é banhada a óleo para aguentar o torque superior, vamos ver quando começar a aparecer problemas a respeito disso.

    O carro normal de fábrica sem alteração acredito que não ocorra isso, mas os xunneiros não vão conseguir viver sem fazer alguma alteração nele.

    • http://twitter.com/alexandrecrespo @alexandrecrespo

      tenho um TSI com unichip e vou te dizer, fica uma delicia kkkkk, agora vc tem razao esse DSG de 7 marchas a seco nao é indicado pra upgrades mesmo…

  • zemarreta

    Que marrom lindo o desses bancos!
    Esta um carrao mesmo!

  • MarceloAmorim

    Só eu que fiquei babando a Passat Variant?

    • edy_caceres

      2

      • KVF

        3

    • Leandro1978

      Não. Também quero uma "Quantum" daquela. Quem sabe uma usada…

    • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

      As Variants e Avants são simplesmente as peruas mais bonitas do mundo!

  • NissanBoy

    Que carro no mercado te dá 0-100 em 7,2, cambio DSG de 7 marchas, por R$ 75.000 ??

    OBS: (7,2s em teste realizado por revista nacional. Suspeitei que tivesse mais que os 140cv anunciados. Não deu outra, a fullpower testou no dinamometro e deu 177cv).

    • Diego105

      A VW está adotando uma estratégia inversa a da Hyundai com o Veloster!
      Quero ver a cara de poker face do dono de um Veloster 1.6 comendo MUITA poeira de um "Golfzinho 1.4" desses, a final os 2 teriam teóricos 140 CV.
      A VW entrega mais CV do que promete, mas isso ao meu ver não deixa de ser incorreto em relação as outras montadoras, pois em comparativos o Golf vai ganhar de todos e talvez andar junto com Focus 2.0 de 175/178 CV, passando a imagem de que a VW é tão f0da que seu 1.4 de 140 CV anda mais até do que um Bravo 1.4 T-jet de 152 CV, quando na verdade o motor deles tem 177 Cv.

      • ocduarte

        Denuncia a VW ao Procon por entregar mais do que oferece. A Hyundai anuncia mais e entrega menos mas não é punida. Talvez a VW seja!

    • Guhxtls

      Estranho é que os números da ficha técnica da VW falam de 140 cv a 4.500 rpm, então nesse teste os 177 cv aparecem aos 5.874 rpm, seria possível ?

      • JoaoMartini

        Mas veja que desde os 4500 rpm a potencia fica em um patamar contínuo, no gráfico da Fulpower.
        Não sei se tem algo relacionado ao alcool que tem maior octanagem, mas que o bicho é forte é!

    • coresplendor

      no youtube tem outro teste do golf 1.4 no dyno, e da pra ver que realmente ele tem os 140cv declarados, esse que a fullpower testou sem dúvida tem alguma modificação.
      video do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=8MjjPbYWJ7E
      site com as info do dyno batendo com as especificações do carro: http://www.supersprint.com/en/IT/prod-p-7186-1242

      • Diego105

        Ta, o de fora ok, mas tem que ver o que vem pra ca!

      • NissanBoy

        Carro turbo se dá bem com alcool.. Como a nossa gasolina tem MUITO álcool, dá pra aumentar a potencia sem chance de quebra ou desgaste extra das peças. Os engenheiros não são bestas e estão dando mais potencia pros turbos vendidos no Brasil..

        O fusca era pra ter 200cv ta vindo com 220cv. O golf também entrou no embalo.

        • ocduarte

          Mas esses 220 cv também são oferecidos no México e lá não tem álcool.

          • NissanBoy

            Negativo.. O nosso modelo são 200cv anunciados no site oficial da VW Brasil. Mas batem 220cv no dinanometro..

            Já o Beetle mexicano são 210cv, com uma nova configuração do motor, que passou a ser oferecido no grupo vw/audi.

            A propósito, o nosso beetle passará a receber esse motor em breve. Só estão esperando terminar o estoque do que já foi importado do méxico..

  • giovaneo

    Gostaria de ver mais fotos da versão básica, sem opcionais como xenon ou central multimidia de 8"..

    Acredito que a configuração mais vendida será o 1.4 Highline com teto e rodas 17".. E, claro, DSG em vários casos.. Os outros opcionais eu acredito que só terão grande participação caso a VW encha os estoques das concessionárias com carros equipados..

    • dudupruvinelli

      Essa não é minha, peguei na net. É a versão highline manual, pelada, sem opcionais,R$67.990

      <img src="http://img42.imageshack.us/img42/8126/yf7k.jpg"&gt;

      • JoaoMartini

        O DSG de entrada com alcântara cinza e teto solar.. Não precisa de mais nada!

        • Neanderthal_Man

          Eu prefiro a versão igual a que o dudu postou. SE existir e SE custar o preço tabelado, obviamente. (Expectativa baixa…)
          O DSG eu achei supervalorizado, ainda mais sendo o modelo a seco.

  • NissanBoy

    Putz.. Alí é um passat, um jetta ou um voyage??

    Putz 2… Alí é um gol, um polo ou um Golf VII?

    Putz 3.. Alí é um Tiguan ou um Touareg?

    Afff……

    • Guhxtls

      Não cara, não.

      • Paulo_Gustavo

        É um Golf… mas pode continuar andando com esses Nissan horrorosos ;)

        • Landrutt

          Voadora level 1000…
          rsrs

          • 4lex

            qual nissan que briga com o golf aqui ?

            o tiida ou sentra, certo..

            peraí..

    • Viníciusk

      NissanBoy… seu nickname já explica seu comentário.

    • JoaoMartini

      Fato engraçado.. Minha mãe achou que um Sonata era um HB20S.

      • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

        Minha mãe confundiu um i30 com HB20 essa semana.. e uma ix35 com um HB20x UHAUHAUHA

        • dudupruvinelli

          Os 2 primeiros até um dono de i30 confunde…

          • Neanderthal_Man

            Eu NUNCA confundi um HB20 com i30 nas ruas.
            Mesmo porque até hoje nunca vi um i30 rodando…

            • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

              Já vi dois na rua e um em um estacionamento de um shopping!! E já faz um ano que o carro foi lançado, rs.

            • Diego105

              kkkkkkk Eu ja confincu Hb20 com i30 várias vezes vendo chegar de longe!

          • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

            HUAHAUUHA, BOA! E o segundo dá pra dar um desconto, ela tava sem óculos e era de noite…

    • schneider1979

      Não falta mais nada … um dono de Tiida vir criticar o design do golf.

      • Paulo_Gustavo

        Pois é hahaha..

    • Leandro1978

      <img src="http://www.nexusconsultancy.co.uk/wp-content/uploads//2013/03/trolls.jpg"&gt;

      Eu sei que os moderadores não gostam disso, mas tem gente que pede…

  • thimartce

    Gostaria de ver uma foto do GTI sem o farol bi-xenon!!!! Como será essa versão "básica" do GTI por 94 mil? Realmente, não consegui ver um GTI sem farol bi-xenon com LED. Então, ele só virá custando 110 mil, com o pacote de opcionais????? Se ele vier com Farol bi-xenon por 94 mil será um sucesso e não haverá sentido gastar mais de 80 mil na versão Highline, já que a outra versão do Highline já custa 90 mil próximo ao preço do GTI.

  • Diego105

    Olhando todas as fotos cheguei a 2 conclusões.
    1. O Golf que vem para o Brasil é levantado em pelo menos 2 centimetros em relação ao solo, se comparado a fotos do modelo na europa.
    2. O Golf VII só é bonito nas versões Top, cheias de cromados, bancos envolventes, rodas 17", farois e lanternas em LED etc etc.
    Um Golf básico como o que encotrei nesse site é meio brochante se comparado a outros concorrentes tambem básicos. http://www.subito.it/auto/volkswagen-golf-7-serie

    • JoaoMartini

      Não amigo.. O de entrada mantém os mesmos desenhos de banco e o black piano no painel. Esse daí é um Trendline ou Comfortline. Não se esqueça, o básico ainda é um Highline!
      O básicão é exatamente igual a esse: http://www.auto-owl.de/auto-volkswagen-golf-golf-

      • Diego105

        Eu sei que o que vem pra ca é o top Europeu Highline, o que eu quis dizer é que os Golfs mais simples (Confortline e/ou Trendline) perdem muito de seu charme, sem black piano, sem leds, bancos envolventes em alcantara etc etc :)

        • Leandro1978

          Bem, é questão de gosto, mas eu acho estas versões mais "básicas" interessantes. Inclusive, o nacional deverá ser assim.

    • fip_mengo

      Esse é básico do básico, e ainda é a diesel!

  • edy_caceres

    Esse interior caramelo ta muito lindo!

    • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

      Na verdade esse tom de cor é terracota, tipo aquelas terras de cor bem forte, entre laranja e vermelho. Eu acho legal, mas minha combinação preferida é couro preto nas laterais e faixa central em camurça xadrez, típica dos carros alemães:
      http://listadecarros.com.br/wp-content/uploads/20

  • http://twitter.com/bustanijr @bustanijr

    Das Assalto … Foi a melhor!

    • Brunocarro1998

      Não.

  • https://www.facebook.com/victor.degasperi Victor Degasperi

    Esse carro merecia uma avaliação NA com vídeo.

  • Wellington Myph13

    Todo mundo falando que só vale a pena pegar o pacote "básico" onde parece que o povo esquece que essa versão não é básica, é TOP, e pelo que vem, o preço esta dentro do mercado. Afinal, só carro TOP tem PARTE do que esse Golf TOP tem… muitos ficam devendo detalhes aqui e ali, mas o preço é o mesmo…
    Opcionais estão realmente bem caros… Mas não é nada UTIL mesmo, são apenas mimos extras, que se você tem grana, com certeza vão valer o que pagou. (Entenda, se você TEM GRANA, não se você esta se matando pra comprar um manual de 67990, e se cobrarem o ágio você vai ficar muito bravo mas vai dar um jeito de arrumar a grana, senão só pega carro sem ágio sabe la Deus quando…)

    • Motorista1979

      Pena que esse golf "basico" nao vai existir né. Eu duvido alguem achar um pra compra.

      • Wellington Myph13

        Até vai, em meados de 2014, nos modelos 14/15, quando nacionalizarem, e trouxerem mais versões, desde 1.6 16V.

  • Paulo_Gustavo

    O Golf Highline parte de 23.450,00 €.
    A moeda europeia está valendo R$ 3,03.

    23.450,00 x 3,03 = aprox. R$ 71 mil. Isso sem contar os tributos e custos, que parece que a VW não repassou…

    Não está justo?

    Ágio? Vai ter… que grande lançamento não tem ágio no Brasil?

    Agora, vcs esperam que a VW venda o preço abaixo do que vale pra agradar quem não ganha o suficiente pra comprar? Estão esperando um "Bolsa Golf"?

    • Motorista1979

      Falou tudo cara. O povo acha que montadora é instituiçao de caridade. Os caras querem lucro! Se vai vender por 80 90 mil por que venderiam por 60?

    • Leandro1978

      "Bolsa Golf"… não dá ideia… kkk

      • Paulo_Gustavo

        Mas as pessoas devem estar esperando isso pelo jeito né? rsrs

    • Diego105

      Realmente é interessante e tambem estive pensando nisso, como que a VW vai vender o Golf perdendo dinheiro??
      Eu tenho uma hipótese:
      1 – Lance um Golf Highline a partir de 67.990 para chamar a atenção e atrair o interesse do publico.
      2 – Coloque o preço dos opcionais a níveis estrelares
      3 – Oriente os concessionários a dizer que o Golf "básico" não está disponível a pronta entrega e que demoraria 6 meses pra chegar.
      4 – Importe somente Golf com os opcionais superfaturados e venda-os!!

      Acho que a o plano da VW é mais ou menos esse, só pra ganhar tempo em quanto não lança o Golf Nacional, pois posso até acreditar que uma montadora reduza muito seus lucros, mas chegar a perder dinheiro pra vender o carro acho que é de mais…
      Obs.: Espero estar errado!!

      • Paulo_Gustavo

        Acho que v ai ser por aí mesmo… quem quiser a versão básica terá que ter paciência. Mas acho que vale a pena a espera.

      • Rafael

        Dizem que a produção no México começa em Janeiro, estamos em Setembro com vendas no começo de Outubro, chuto a dizer que essa operação "subsídio" foi programada pra durar no máximo 6 meses, para uma montadora como a VW isso é maís que possível, até por que o lucro com gol, fox, Voyage etc…cobre o rombo.

    • oscar_fr

      Mas você acha aceitável a prática de cobrar ágio? O carro ser bom justifica ter preço de tabela em R$70.000 e ser vendido por mais que isso? Sinceramente não consigo entender seu ponto de vista…

  • Viníciusk

    Se eu tivesse R$ 67 mil, comprava a versão Highline "básica" sem pensar duas vezes! Finalmente um Golf atual!!!

    • Neanderthal_Man

      Pega a senha e entra na fila. E tenha paciência pois a fila vai demorar para andar.

  • Marcus

    Ou seja, o Golf vale a pena sem opcionais. O preço dos opcionais tá que nem a Audi, ridiculamente absurdo!

    • Motorista1979

      Tipo o som da bang&olufsen da audi que custava quase 40 mil reais….

  • fip_mengo

    VW, IMPORTE O POLO TAMBÉM, PRA DESTRONAR NEW FIESTA E CIA.

    • Lanpenn

      Pois é, o Poloraptor brasuca já deu o que tinha que dar. É muito caro, oferece poucos itens de série inovadores, ou talvez nenhum.

      Não sei o que a Volks está esperando, é uma oportunidade dela lucrar muito mais, já que ela e outras fabricantes adoram isso…

    • Diego105

      Polo Europeu, ao contrário do Golf, não tem nada que seus concorrentes nacionais não tenham, a parte a segurança lógico.
      Inclusive se vc olhar para um Gol "G6" vai ver uma "cópia" do Polo Europeu, então acho que pegaria mau importar…

  • ThomazTMartins

    Desempenho do GTi no Brasil !
    http://www.youtube.com/watch?v=XeL4zrZou3U

    Achei muito forte ! 0-100 em 6s cravados !

  • Motorista1979

    So foto do golf top…quero ver o basico. Sem gps, led e 17"…

  • geoshina

    Quem aqui acha que a Hyundai vai trazer um novo motor para o i30?
    E abaixar o preço dele e do Veloster?

    Se a VW conseguir dar conta da demanda pelo Golf, talvez todas as concorrentes terão que se mexer para tornar os seus hatches mais apelativos para o público.

  • Viníciusk

    "Quem aqui acha que a Hyundai vai trazer um novo motor para o i30?
    E abaixar o preço dele e do Veloster?"

    EU!! o/

    Eu voto que isso vai acontecer logo, logo. Senão vão perder mais mercado ainda! Como você disse, se a VW conseguir suprir a demanda… meu amigo, quero só ver a quantidade de Golf que vamos ver nas ruas!!

  • Claudinei

    Muitos dirão que quem compra um carro nesse valor não se importa com o consumo, mas eu digo diferente e é isso que também me agrada nesse carro: é grande, confortável e, acima de tudo, tem consumo na casa de 11km/l na cidade. Just perfect!

  • thiago

    Será que o GTI alcança mesmo os 280 km/h do painel (sem o limitador)?

  • feacomm

    No meu ponto de vista a única coisa que acaba com o prazer de ter um Golf é que o carro é um ímã pra bandido. Se você anda com ele pra ir ao trabalho, passear ou mesmo pra balada as chances de você ser assaltado multiplica-se por 2. Já nas periferias o Golf é o carro preferido de 10 em cada 10 traficante ou bandido.

    • Motorista1979

      Cara isso era com o golf IV que começou importado e depois fabricado aqui. Pode ser que esse vire sim a mesma coisa mas so o tempo dira. Na decada de 90 existia uma variedade bem menor de carros o que acabou criando uma lenda que o golf era carro de rico. Hj a variedade é muito maior entao pode ser que o golf seja apenas mais um carro bonito no meio de tantos outro. Veremos….

    • CharlesAle

      Sim,e isso é devido a manutenção cara do Golf,suas peças são caras e fazem com que o mercado de peças roubadas seja muito procurado,uma colisão com o Golf pode se tornar um absurdo de caro,!e mesmo oficinas mecânicas e de funilaria cobram do dono peças novas,mas colocam peças roubadas(bem mais baratas)e o dono nem fica sabendo,hoje,o mercado de peças roubadas tem como principal cliente as oficinas!!!!!!!!!

  • http://twitter.com/MagnusCordeiro @MagnusCordeiro

    Com os carros nos preços que são no Brasil já temos um transito infernal em todo canto e um deficit de combustível considerável . . . .imagina se fosse barato??nego ia ter carro só de enfeite porque não iria dar para sair de casa!!!!huashuashuashuahsusa

  • Lauro Cesar

    E Realmente o Interior esta Legal , e o preço de entrada sem opcionais e Legal ! Mas o Visual externo não e la essas coisas não . O Carro Já nasce Ultrapassado ! Designer não e O Forte da Vw , Designers no Brasil Na minha opinião Chama-se Hyundai . São Modelos Futuristas que transmitem Fluidez . Esse Novo Golf externamente lembra o Fox o Gol . Antes que os FanBoy s me esculacham estou lembrando que e minha opinião !!

    • Leandro1978

      Você conhece os "designers" delas é?… rs… Não sou fanboy de marca alguma, respeito a sua opinião (embora não concorde com ela). Mas "designer" é o desenhista, o profissional que faz o "design", o desenho.

    • Rafael

      Isso…compre um carro de designr fluído com motor 1.6 de 128 hp sem injeção direta, turbo…

    • ocduarte

      Afff!

  • johnnyburanelo

    lindo
    fantástico
    tive 2 golfs e dps um audi a3
    sempre fui fã de VW

    Agora tenho um novo sonho , e uma nova meta
    então trabalhar mais p poder realizar

    ja sonho com um branco ou pretinho

    • CharlesAle

      Sim,Focus vende muito pelo pragmátismo de seus donos,carro bom e tal,agora Golf tem uma legião de fãs que o compram venha do jeito que for…..

  • jonas

    Só eu que ando achando esses VW meio sem graça? Pra falar a verdade, das 4 maiores, só ford está salvando!

    • Rafael

      Apraência não é tudo…olhe bem o que esse carro oferece debaixo do capo…

    • ocduarte

      Se tudo que um carro precisa para agradá-lo é apenas o design, que é subjetivo, então um carro moderno, refinado mecanicamente, econômico e bem equipado, importado da Alemanha e vendido aqui ao mesmo preço de carros inferiores feitos no Brasil/México/Mercosul, então ele é mesmo sem graça.

    • CharlesAle

      Sim,suas linhas são simples e menos arrojadas que o Focus,mas essa é a receita do seus sucesso,mas fora isso o conjunto é bom….

  • Rodrigo

    Estou prevendo a WV manter o Golf City na jogada.

    • Leandro1978

      Sim, ele ficará em linha até a nacionalização do modelo, lá para 2015. Então conviveremos com as duas gerações do modelo.

      • Bruno Alves

        Puts, pensei que esse dinossauro ia morrer antes do fim do ano.

        • Leandro1978

          Ele não sai de linha agora, porque o novo não terá as versões mais básicas importadas (Trendline e Comfortline). Então haverá este "espaço".

  • Froid_Dalton

    Ficou bonito mesmo, com 70 mil na mão eu não pensaria 2 vezes, levava um 1.4 Turbo e mandaria chipar o danado.

    Mas esse GTI por 120 mil…..me desculpe, mas eu iria de Classe A 200 ou BMW 116i.

    A versão de entrada a 68k está muito sedutora.

    • Wellington Myph13

      Se você prefere Status ao comprar um carro de 120mil ao invés de esportividade, com certeza compraria Mercedes, BMW ou o Volvo V40.
      Agora, se você quer carro pra desempenho MESMO, qualquer um dos 3 leva de LAVADA do GTI….
      Sei que não temos onde andar, e faria mais sentido as 3 marcas Premium, afinal andam bem pra caramba e o suficiente pra viagem, mas o GTI pede mais que isso… ele pede que 1 vez por mês ou mais, vá em uma pista pra correr pra valer, pra botar pra funcionar tudo que ele oferece e ganhar de carros top como se não fossem nada… é isso que o GTI quer, e é pra esse publico que ele vai.

      • Froid_Dalton

        Minha prioridade nesse caso seria o status, afinal são mais de 100 mil reais. Se eu quisesse realmente um esportivo, aí sim. Mas hoje em dia, com radares por todos os cantos, já teria motor de sobra com a Mercedes ou o BMW.

        Mais um detalhe…..o grande defeito da VW é a quantidade de opcionais. Deveria seguir o exemplo dos franceses, por exemplo e oferecer carros mais completos de fábrica.

        O seguro desse carro deve ser uma paulada….imagina o seguro do GTI então, não quero nem ver.

        • Wellington Myph13

          Nem me fale, deve beirar 10mil ou até mais…

        • oscar_fr

          Concordo. Vendo um Mercedes Classe A acho impossível deixar de levar esse carro para escolher um Golf. Do jeito que anda o trânsito em todos os lugares modelos como V40, DS4, Classe A já tem desempenho muito mais que o suficiente.

        • https://www.facebook.com/rafael.allegretti Rafael Allegretti

          Esse lance de status é puramente brasileiro, lá fora o Golf compete com carros de marca premium e não fica atrás…
          http://www.youtube.com/watch?v=MXyD1SGaiiE

  • Freaky_Boss

    Gostei do carro. Mas eu vou na veia, nos pontos fracos que enxergo, que poucos estão explorando por completo:.

    1. Seguro: como será? Qual valor para uns 2 perfis típicos (família jovem e jovem solteiro)?
    2. Manutenção: qual será o custo de revisão na VW? Qual o preço de uma cesta de peças típica?
    3. Gasolina: tem que abastecer só com podium mesmo? (cada um fala uma coisa!)
    4. Porta malas: já vi informação de 313L, já vi de menos de 300L…Seria interessante que alguém fizesse um teste com malas,etc.

    Equipe do notícias automotivas: quando o carro entrar no mercado, por favor explorem esses 4 pontos para nós por favor. ok?
    obrigado

    • ocduarte

      Se ele for uns bons 30% mais econômico que os concorrentes, o que tudo indica que é, não me incomodaria em usar Podium em vez de mijolina.

    • dudupruvinelli

      1. Falaram que há possibilidades de ele ser vendido em parceria com uma seguradora, com valor fixo, assim como no HB20.
      2. As revisões serão com preço fixo.
      3. Sim, somente podium e V-power.
      4. O porta-malas é ridículo de pequeno! O do próprio fusca TSI aparenta ser maior. É raso e a estepe ocupa um bom espaço dele.

      • CharlesAle

        Acredito que esse "diminuto"porta-malas será um fator que levará muitos a desistirem desse carro,o Brasileiro leva isso em conta,basta ver como o Civic ficou marcado pelo pequeno p.malas!!.Outra coisa:só gasolina podium também pode ser um problema(essa obrigação creio ser por causa do turbo)essa gasolina é custosa e se o novo Focus poder andar com comum também será um fator a desagradar no Golf,pois mesmo aqui no ABC não se acha fácil essa gasolina…..

      • Freaky_Boss

        obrigado Pruvinelli.
        Quanto ao porta malas, isso pode limitar o público alvo, com certeza.

  • AndersonDak

    Gosto muito do NA sou leitor diário a mais de 4 anos porem as vezes acho que falta um pouco de informação , principalmente em novos lançamentos como é o caso. posto ak um video de teste que fizeram do carro , para os leitores tirarem a curiosidade a mais que fica [youtube K2nVeWjtfak#t=56 http://www.youtube.com/watch?v=K2nVeWjtfak#t=56 youtube]

    • dudupruvinelli

      Vão postar um amanhã… Mas esse ficou duca…

    • netovski

      Ele sai da pista em tudo que é curva.

      É um teste off-road ou o cara que é barbeiraço mesmo?

      Caso ele precise de alguma referência de como se pilota um carro em teste:

      [youtube 8By2AEsGAhU http://www.youtube.com/watch?v=8By2AEsGAhU youtube]

  • gabriel8520

    Cade o novo Focus e suas novidades parece que nem existe esse carro so vejo noticias do novo golf como se so existisse VW no mercado agora é?

    • Rafael

      O Golf está sendo lançado…o Focus só no final do ano, simples assim, quando acontecerem seus eventos de lançamentos as notícias virão.

    • ocduarte

      Talvez porque o Focus ainda vá demorar bastante a chegar?

  • Rafael

    To vendo uns comentaristas falando em carro pelado, queria saber o que é então um carro equipado pra eles…se ter 7 air-bags, dual zone e etc de série é ser pelado, queria eu ter um carro pelado assim…

    • Leonardo

      Isso que ate outro dia encontrava anuncios de carros "COMPLETO, MENOS AR E DIRECAO"

      De uma hora pra outra o perfil mudou kkkk

  • Freaky_Boss

    Engraçado que não vi até agora a roda aro 16", que vem no básico.

  • Diegorji

    Depois de ler muito sobre os veículos que estou em vista, acredito que o Novo Golf ( "básico" ) vai ser a minha escolha. Realmente um carro de qualidade. O Cruze vai ter que evoluir bastante para enfrentar o novo Golf, o I30 é melhor sair de linha ou diminuir uns 10 mil se quiser vender.

    • dudupruvinelli

      Digo o mesmo. E sem esse mimimi de "não vai ter na css, é só no papel".

    • Maluco Auto

      Nos EUA o Cruze é bem mais evoluído do que no Brasil, possui partida remota, conta com 10 airbags, motor 1.4 turbo, sensor de pressão dos pneus entre outros. O problema é que a GM só trouxe o que lhe interessou para o Brasil, quando começar a perder mercado, vai querer trazer todos estes itens para concorrer, mas aí poderá ser tarde demais.

  • fpfor

    Agora a briga é Golf X Novo Focus

    I30 pode entrar nessa disputa se ganhar um motor melhor e a CAOA melhorar a política de preços
    Cruze até é bonito, mas não chega aos pés destes dois modelos…
    Bravo precisa ser refeito do zero,..
    Peugeot 308, com a nova geração que foi lançada na Europa recentemente, EU acho mais bonito que os dois….
    Citroen C4 é bonito mas não tem um design esportivo que nessa categoria pode-se considerar um diferencial

    • Edson

      Cruze tem o diferencial de ser bem maior que o Golf… Isso pode pesar para algumas pessoas que gostam de hatch e precisam de espaço, coisa que o Golf não tem.

      Mas o resto realmente o Cruze não chega aos pés…

  • oscar_fr

    A Passat Variant é de longe o VW mais bonito em muito tempo.

  • http://twitter.com/FabioRabelollll @FabioRabelollll

    Cadê o banco de tecido xadrez?

  • ieie

    O Golf voltou a ser o Golf… sensacional! Esse GTi honra o nome dos GTi.

  • alexhmoraes

    Cade o POLO merdaaaa?????

  • GreatU2

    É Hyundai, tá vendo? A tendência é MELHORAR o produto, e não o contrário…

    Lembra quando o i30 era líder de segmento? De quando era carro desejado?

    Pois é… o transformaram num HB20, deu nisso.

  • Edson

    Queria ver o básico DSG, sem os faróis de xenon… será que vai continuar bonito? Pois estes das fotos são lindos, mas o farol faz muita diferença.

  • rafael_lavareze

    Esse GTI vermelho está sensacional.