Hatches Preços Volkswagen

Novo Golf ganha aumento de preço antes de virar nacional

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O Novo Golf está bem perto de virar nacional, mas antes disso ganha mais um aumento de preços. O modelo importado do México agora parte de R$ 75.790 ante R$ 75.080 na Comfortline manual. A DSG pulou para R$ 82.790, mas antes era R$ 82.080.

Já a Highline custa agora R$ 84.690 e R$ 91.790, respectivamente. Antes eram R$ 83.770 e R$ 90.770. Por fim, o Golf GTI pulou de R$ 111.680 para R$ 112.794,34. Completo, o esportivo da Volkswagen alcança até R$ 153.516,34 com pintura perolizada.

Agradecimentos ao Ramom Alencar.





  • V12 for life

    Isso da uma ideia do preço inicial do 1.6, R$69.990,00.

    • dallebu

      Feliz quem comprou o Highline 1.4 TSI Alemão por 67.000…

      • Lobo

        Feliz quem comprou o Alemão, virou até investimento hoje em dia.

        • Danilo

          verdade, uma mulher aqui que conheco comprou um Highline 2014 branco, com pacote exclusiv e bancos marrom, pagou 92mil em dezembro de 2013. Hoje voce paga 91 no basico.

          • Junior_Gyn

            E eu consegui por 90.000 com teto exatamente nessas características. Janeiro de 2014. Sonhava por esse banco marrom, e Deus me deu essa sorte. É lindo.

          • Minerius Valioso

            Aqueles bancos em couro marrom são shows de bola. Pena que tonalidade diferente de interior não é tão apreciada aqui no Brasil.

            • Danilo

              sao top mesmo. pena o mercado brasileiro ser essa bagunça e as montadoras terem essa falta de comprometimento.

              • Minerius Valioso

                É sempre aquela história de que preto suja menos… então muitas fabricantes não dão a devida importância à mais tons.

                Uma das poucas coisas que acho elogiáveis na linha Corolla (o que já é tradicional no modelo), é justamente a combinação de tons.

        • Offspring

          Carro virar investimento? Só se for antigo e muito raro…

          • Boris

            Na epoca do plano cruzado era um investimento excelente.

        • CharlesAle

          Acho que o único inconveniente do Alemão é a suspensão, muito pouco adaptada para a buraqueira e deixa o carro meio “duro” ao rodar. Mas fora isso, show..

      • DTF

        Pensei exatamente isso…e por tabela levou freio de estacionamento elétrico..

      • b.c

        Um conhecido meu queria um carro de até 80 mil e estava na duvida entre um Highline só com teto ou um Highline Elegance sem teto, se fosse hoje ele teria que levar a Comfortline manual ou um Crossfox.

        • Piupiupiu

          “ou um crossfox” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece ate piada

          • b.c

            Kkkkk nossa realidade é uma piada, infelismente…

        • Matheus Marques da Silva

          Eu queria nao estar rindo! hahahaha “Ou crossfox” foi uma facada no rim! hahaha

        • CharlesAle

          Se a época o cidadão queria um Golf, e hoje só pode levar um Crossfox, com cetrza já sai da CSS com depressão rsrsrsrs…

          • b.c

            É verdade kkkk

      • vicegag

        Eu falei na época : Quem tiver grana agora, compre o alemão, pois o preço não está tão ruim e o brazuca com certeza virá depenado e mais caro, fora que a montagem e componentes alemães devem ser bem melhores.

        • Piupiupiu

          rapaz, discordo. A montagem do up é excelente. Não encontrei desníveis no carro, comparado com onix, palio e uno… O up montado aqui é muito bem encaixado.

          • Filipo

            Pode ser bem montado, mas o alemão certamente é superior.
            Palio e Uno são lixos.

      • afonso200

        Highline 1.4 TSI, meu amigo pegou esse na versao alemã. depois que começou a vir do mexico isso deu 1 ano e 3 meses depois, ele vendeu exatamente no preço que comprou a 1,4 anos atras

    • Disco!

      Esse preço já confirmado pela Guaíba Car de Porto Alegre, pelo gerente, ao vivo em um programa de rádio. Ele garantiu promoção de lançamento a R$ 68.000,00 e R$ 69.990,00 como preço-base.

      • V12 for life

        Só com crise mesmo para um carro ter desconto no lançamento, para os que compram Golf por status já que essa versão 1.6 não faz sentido cabe um choro a mais para baixar mais 1.000.

      • Rafael Ribeiro

        Sinceramente quem preferir o capado golf 1.6 do que o focus Se, merece no minimo uma surra. Porque o focus 1.6 é inferior ao golf tsi pois o tsi é um modelo que corresponde ja ao focus 2.0. Ja o 1.6 vai vir com acabamento de gol, motor de gol e nem preciso comentar sobre o eixo de torção né?

        • Marco Douglas de Paula

          Golf é mais bonito, melhor montado etc. Focus 1.6 vs golf 1.6 sou mais o golf…
          Não entendi essa bobagem… Eixo de torção foi confirmado? E gostei da parte de mãe diná, que fala do acabamento… hahahahaha

          • Angelo Lucca

            Veremos quando for nacional… Enquanto ta sendo importado pode ser melhor… Por enquanto é preciso esperar… Quanto a beleza, gosto é subjetivo, eu acho o Focus mais bonito, mas em qualidade de montagem o Golf é bem melhor… Mas vamos ver… Creio que ainda assim o Focus será mais negocio pelo nivel de equipamentos… Mas só esperando pra ver…

          • PEDAORM

            Eixo parece que vem mesmo, mas se mantiver os 7 airbags é uma boa escolha.

          • Rafael Ribeiro

            foi confirmado sim. Eixo de torção, cambio tiptronic e pode ter certeza que o acabamento também vai piorar. Até parece que não conhece a VW

    • Diego

      Estão especulando que o Golf nacional virá com transmissão Tiptronic acabando com o DSG e a suspensão será Eixo de torção, lembrando que estou falando do 1.4 TSI, não somente do 1.6 MSI.

      • V12 for life

        Não é especulação, já flagraram em teste na rua, e não é só o Golf o A3 também será tiptronic e eixo de torção, no caso do A3 é o único no mundo já o Golf europeu de entrada também sai sem multlink.

    • Danilo

      dai voce esta na Bandeirantes feliz alegre e contente com seu primeiro Golf BASICO 1.6 de 70mil nisso voce se depara com um up! TSi colando na sua traseira. Voce pensa ” nem a pau que esse carrinho vai me passar” dai voce acelera, acelera ate que o up tira pela direita e te passa e voce nao consegue pega-lo. Triste realidade pro Golf 1.6 muito proxima de acontecer.

      • V12 for life

        É que os não entusiastas são preconceituosos, mas o mais correto é o Golf ter um segunda versão mais potente do 1.0 TSI baseada na que ele tem na Europa com 115cv e 20,7 Kgf/m, que aqui com álcool chegaria facilmente aos mesmos 120cv do 1.6, ai sim teria vantagem sobre o Up!.

      • Rodrigo Pasini

        Por mais que um up tsi acelere, vai continuar sendo um simples up tsi perto de um golf.

  • Fernando S.

    “Completo, o esportivo da Volkswagen alcança até R$ 153.516,34”

    Me desculpem, mas por esse valor, é muito melhor partir para um carro zero de segmento superior, como um Audi, por exemplo.

    • Rodrigo Pasini

      Olha, por 150k tem muita opção 0km.

      • b.c

        Esse carro não vale isso, a vw ta querendo que ele vire concorrente da Classe A e da Serie 1.

        • Rodrigo Pasini

          Olha, o preço original dele, que era uns 93k, mesmo na versão “básica” estava até que atraente, mas o que realmente quebra é o valor dos opcionais, de 112k para 153k é 40 mil reais a mais em opcionais, isso é um acréscimo de 36% em relação ao valor do básico, é muita diferença.

          • Fernando S.

            Dei uma rápida pesquisada aqui e vi que a Land Rover Evoque inicial (chamada versão STYLE) custa 169 mil. Sinceramente, entre 153,5 em um Golf e 169 numa Land Rover, é muito mais negócio o modelo inglês.

            • Gustavo Cruz

              Poxa, mas são carros COMPLETAMENTE diferentes. Em questão de desempenho, a Evoque não sente nem o cheiro do GTi. Uma comparação mais racional seria Serie 1, A3 ou Classe A…

              • Fernando S.

                Desculpe a minha ignorância nesse segmento de carro, mas ambos não tem por finalidade serem “esportivos” ? Pensei com meus botões, se o cara tem 153,5 mil para ‘esbanjar’ num Golf, ele coloca mais 10% e leva uma Evoque.

                • Gustavo Cruz

                  A evoque está longe de ser um esportivo, ela é um crossover voltado para o meio urbano com grandes capacidades off-road. O GTi é focado exclusivamente na esportividade/desempenho.

                  • Angelo Lucca

                    Mas como boa parte dessas pessoas que esse tipo de carro atinge (muitos são pura ostentação), não seria uma comparação tão ruim… Afinal mesmo a Evoque, embora não seja um “esportivo” tem bom desempenho e na minha opinião, acaba sendo muito mais carro do que o Golf… (pensa em uma roda de amigos, vc dizer que tem uma “evoqui” ou um “golfe gti”… rsrsrsrs)

                    • Gustavo Cruz

                      Sim, isso no brasil onde a “imagem” vale mais do que o resto. O que tem de nego andando de Hilux e L200 e nunca viu terra é mato.

                      O Golf GTi não deixa NADA, absolutamente NADA a desejar em relação à Evoque em sua versão de entrada (talvez somente no acabamento). E em termos de desempenho, não tem como comparar. O Golf anda bem mais.

                      Eu particularmente vejo como carros totalmente distintos. Se eu tivesse escolhendo uma Evoque, jamais pensaria em Golf. Pensaria em Q3, X1, Tiguan, XC60…..

                    • Offspring

                      O que o cara quis dizer: comprar um VW ou um Land Rover?

                      Veja se entende: pegar a caixa do supermercado ou a Marchesini? Entendeu?

                    • Angelo Lucca

                      Kkkkk… Embora eu não goste de Suv’s entre a Evoque e um GTi ficaria com a primeira, tem um bom desempenho e nem todo mundo quer um carro pra fazer prova de arrancada de farol a farol… A manutenção pode ser mais cara, mas vc ta pagando um LR… A manutenção do Golf é bem carinha tb…

                    • Filipo

                      Amigo, isso é pensamento de gente do interior. Sem pré-conceitos, mas viver de aparências não vale nada e não significa nada, mas é o que mais se vê pelo nosso país. Como já foi dito acima, pessoas se endividando para ter uma SW4 ou similar, pois é “carro pra mais de metro” (carros grandes que fazem vista). A maioria nunca utiliza seus carros fora da cidade ou precisa de tanto espaço.
                      E o Golf GTi não deve em nada para uma Evoque, ainda mais a de entrada. Não fiz uma pesquisa, mas acredito que na europa os preços do GTi com pacote máximo e a Evoque de entrada sejam próximos também e veja se o europeu deixa de comprar um GTi para comprar uma Land Rover.
                      Pelo contrário, na europa o Golf é líder geral em vendas ha quase uma década.

                    • Filipo

                      Exatamente, penso como você.

                  • Offspring

                    Com quatro portas… e cara de Gol… ah, cara… menos…por favor…

                    O Evoque anda muito bem para um SUV.

              • Offspring

                Carros totalmente diferentes mesmo: um tem cara de Gol e o outro tem cara de Range Rover.

                Você acha mesmo que o dono do Evoque vai ficar medindo 0 a 100 e retomadas com um GTI, quando o carro dele já anda pra caramba?

                Acho que o pessoal daqui não pensa antes de teclar…

                • Gustavo Cruz

                  Mais um bananinha que só avalia a imagem do carro. Típico brasileiro. Mas a galerinha da ostentação né…adora causar. Vai lá no site da VW e confere a lista de equipamentos do Golf GTi, depois volta aqui…..

                  Mas em resposta a você: “Assim como o dono de um GTi não se preocupa muito com frufruzinhos, carrinho “altinho”, tetinho de “vidro” e marquinha da “LR” na chave. A preocupação dele é somente em pisar e sentir-se colar no banco, enquanto vê sua “evoquinha” diminuir no retrovisor dele, afinal ela já anda “pra caramba”…..

                  Entenda de uma vez por todas: O Golf GTi é carro de nicho. Assim como um maluco paga 300k numa M3, que com o dinheiro dá pra praticamente comprar uma Cayenne ou uma X6 (já que você adora comparar esportivo com SUV não é mesmo?), que chama infinitamente mais atenção.

                  • GPE

                    Corrigindo – 400mil numa M3

                    • Gustavo Cruz

                      Ou seja, até mais caro que a X6 e que a Cayenne……

                  • Já vi revista, não me lembro qual, recentemente, fazendo comparação entre HRV e Golf, para ver qual era melhor compra. Quem ganhou foi o Golf, pela questão custo x benefício.
                    Dá pra comparar carros de seguimentos diferentes, sim. Se eu tenho 100 mil, eu vou olhar para todos os carros com essa faixa de preço e ver qual é o mais interessante pra mim, naquele momento, independentemente de categoria. Há uma séries de questões intrínsecas à compra de um carro que nem sempre cabem numa categoria. Por exemplo, na minha última compra, eu estava entre o 208, entre o UP TSI, entre o Honda Fit, New Fiesta e por ventura um Golf TSI usado. Sou maluco por ter tido um leque tão grande?

                    • Gustavo Cruz

                      Sim xará, mas essa comparação tem limites na minha opinião. Não tem problema algum em se comparar um HR-V com Golf. O problema é olhar somente o “que dá pra comprar com esse valor”. Inevitavelmente você foca em algo, seja em desempenho, seja em conforto, seja em necessidade de fora-de-estrada.

                      Não vejo como racional alguém entrar na concessionária querendo um Cruze e sair de S10. Os carros são extremamente diferentes, as propostas não se casam. Um preza conforto e requinte e outra tem foco em carga/trabalho. A minha “birra” nesse post não é entre as categorias e sim alguém achar que a Evoque é “muito mais carro” que o Golf GTi (que é carro de nicho), só porque é LR e porque é altinha/bonitinha.

                      O cara que compra carro de nicho não tá muito aí com o que “pode-se comprar com tal dinheiro”….ele normalmente já sabe o que quer, tanto que esse tipo de carro se vê pouquíssimo na rua (GTi, M´s, AMG´s, etc)….

                    • Agora entendi o seu ponto. Na questão carro de nicho, você está certo. Mas como vc mesmo disse, dá pra fazer alguma comparação sim, em algum momento se formos nos ater no fator preço. Preço não é um detalhe, é fator preponderante pra muita gente, talvez até pra quem seja abastado. Além disso a questão preço/ status também pesa muito. Uma Evoque em detrimento a um GTI, pra mim não seria má compra não. Não julgaria quem comprasse a Land Rover.

                    • Gustavo Cruz

                      Com certeza. O problema é que o pessoal vem cuspir: “Você é louco de deixar de comprar uma Evoque para comprar um GTi. A LR é muito mais carro”.

                      Pera lá né, não é bem assim. Primeiro porque estamos falando da versão de entrada da LR versus versão premium do Golf (que tem mais equipamentos). Segundo que o Golf, como falei, é carro de nicho, tem público focado. E terceiro: é mais carro só porque é LR? A linha premium da VW não deixa nada a desejar……mas enfim…foi o que falei….o cara que procura um GTi não tá muito ligando pra status ou coisa do tipo, até mesmo porque um Highline normal custa 90k e tem a mesma “cara” do GTi, salvo os poucos detalhes.

                      É a velha história de quem acha que uma 320i é a mesma coisa da M3. Visualmente, poucas diferenças. Mas na hora de pisar no acelerador, a história é fica bem diferente……

                    • Gabriel Torque

                      exatamente… vou dar outro exemplo

                      fusion ecoboost ou golf GTI ?

                      custam o mesmo, sou fã de hatchs, mas ficaria na d[uvida e provavelmente ficaria com o ford

              • Igor Faragó Jardim

                Eu ainda ia em uma série 3 M335i 2013 que se acha na internet facilmente na faixa de 170k !! Afinal quem tem 153k pra pagar em um Golf tem 170k pra pagar em uma BMW, e em desempenho, toma um banho!!

                306cv

                40,1 kgfm torque

                0-100km/h de 5,8 seg

                veloc. max 250 km/h (limitada eletronicamente)

                Conclusão, nunca pagaria 153k em um vw, mesmo o Golf no qual eu acho muito atraente!! Acho que vw nenhum merece mais de 100k!!

                • Gustavo Cruz

                  Eu tenho a mesma opinião, prefiro mil vezes um usado. Mas um GTi usado sai bem menos que esse valor… no webmotors se acha um GTI 2013 facilmente por 105-110k. São 60k de diferença, o que é bastante grana.

                • PEDAORM

                  PASSAT, GTI, TIGUAN, TOUAREG e CC, por exemplo, são carros que podem perfeitamente passar dos 100k no nosso mercado, considerando suas qualidades e preço da concorrência

              • Herisson Pasqualotto

                É só comparar a ficha do GTi premium com a da evoque básicona..

                • Gustavo Cruz

                  Pois é, acho que o Golf tem até mais itens. A evoque básica não tem nada demais, a Dynamic com pack Tech sim, essa sim é de outro mundo.

                  • Herisson Pasqualotto

                    Com certeza. Pra ter um nível alto quanto um Premium, teria que pegar essa Evoque de uns 260 mil…

                    • PEDAORM

                      Aí eu passo para um RSQ3.

                    • Herisson Pasqualotto

                      Você não seria o único rs.

              • Gabriel Torque

                amigo, o motor da evoque é melhor que o do GTI, perde ( pouco ) em desempenho pelo peso, mas ganha-se um carro muito mais equipado e sofisticado

                • Gustavo Cruz

                  Poderia me dizer onde a Evoque de entrada é mais equipada que o Golf GTi na versão Premium? Porque a Dynamic Tech custa 280K, dá pra comprar 2 Golfs…..

            • Pablo

              O q pega na land rover é a manutenção muito mais cara.

              • Fernando S.

                Sim, concordo. Mas como disse acima, se o cidadão tem 153,5 mil para esbanjar num Golf, ele deve ter cacife para manter uma Land Rover também que custa 10% a mais e é muito mais carro.

                • Offspring

                  Todos te entenderam, menos ele…

                • Anderson Lemos

                  Concordo plenamente com você. Não acho que um comprador em potencial que tenha esta dúvida seja um E.T
                  Já vi gente em dúvida entre categorias das mais distintas… Aqui no NA existe um “ar” de que quem distingue bem as categorias é um “conhecedor”, daí quando se faz uma comparação destas logo surge uma espécime supra-citada.

                  • Offspring

                    Cara, fui comprar um Civic e fechei uma HRV EXL. Isto é absolutamente normal! Já fui comprar uma picape e comprei um Cruze (e olha que nem foi por valores próximos, já que a S10 e Ranger custavam bem mais).

                    • Gustavo Cruz

                      Cruze? S10? Ranger? Parei de ler…..
                      Entendi bem: você gosta de parar na porta da balada e mostrar que tem….

                      Você está no blog errado. Aqui é pra discutir sobre carros, não pra discutir qual carro atrai mais mulher.

                • Pablo

                  Bem não acho q é assim não. Leio bastante dono de land rover reclamando do preço. Alguns dizendo q a marca é mais inviável q as outras em css. Cara com disco 4.

                  Da um pulo no fórum 4×4 q verá

              • Mas quem dá 150 mil num carro não tá muito interessado em preço de manutenção!! Por esse preço, dá pra quase comprar um Camaro, e o Evoque mesmo. 150 mil num Golf é piada.

                • Offspring

                  Vou além: quem dá 80 mil não deveria pensar em manutenção. Se tem noção e ganha 6 mil reais por mês, deveria andar, no máximo, de Prisma ou HB20S.

                  Mas o que tem de gente por ai ganhando 8 mil reais que anda de Corolla, e tem vários filhos… Noção zero de economia – não à toa, vem com blablablás de pós venda, desvalorização e manutenção… Só se esquece que comprou um carro de 75 mil reais com um kit Toyota de 12 mil, que inclui pós venda………..

                  • Anderson Lemos

                    Acho que o cerne da questão não é a renda, mas a disponibilidade.

                    Se o cara ganha 8, mas tem casa própria, carros quitados, filhos criados… Por que não andar de corolla?
                    Agora, o cara paga aluguel, condomínio, faculdade, escola, boleto de 2 carros, pensão alimentícia… Ai fud**

                    Mas em um ponto nós dois concordamos, o que tem de gente sem noção no Brasil…

              • Offspring

                Já viu o custo de um Golf, com revisões semestrais? Se for próxima de um Jetta TSI que eu tive, sai de baixo…

            • Robinho

              com certeza !

            • Iran Borges

              Concordo, mesmo que sejam carros de propostas diferentes.

            • Marcelo Amorim

              Acho que com esse valor,ficaria entre um Q3 ou XC60 e sobraria um troco pro seguro.

              • radiobrasil

                Ja que tocou no assunto “troco”, dá pra pegar um sedan que vai andar PRÓXIMO do GTI e economizar… Jetta TSi, Fusion Ecoboost.

          • PrGirafales

            ai daqui um ano vc vai revender e chega na mesma css que comprou o zero eles desvaloriam 30% sem cima da fipe que nao leva em conta os opcionais, é pra cabar

        • Danielly-Eduardo Araujo

          Se você entendesse de carro saberia que o GTI é carro pra competir com os TOP de linha do série 1 e do Classe A. (Excetuando-se os AMG e os M óbvio, que são muito mais carro que o GTI)

          • b.c

            Só que não né Senhor Entendido

      • Jansen Carlos

        Com 150 mil eu pego uma 320M Sport linda, com kit M sport e rodas aro 18, e faz de 0 a 100 em 7,1 segundos.

        • PEDAORM

          Essa ai ainda ta sem os leds

    • Bruno Wendel Marcolino

      tem tanta opção que nem dá pra destacar só Audi…

      Agora, pensa só, com R$ 153.516,34 não se leva 2 Corollas :X

      Aonde vamos parar!!!!???!!!?!?!?!?!??!

      • Renato Duarte

        uma Hilux é uma boa opção também , e olha que ela vai vir top nesse preço.

        • Fanjos

          Excelente comparação, um Esportivo por um carro de carga/trabalho… ¬_¬”

          • Franco da Silva

            Brasiiiiilll!!

          • Linkera

            E com mais 10 mil dá pra colocar uns “rodão” aro 26 cromado nela!
            Ihhh Haaaaa!!!

            • Foxtrot

              Mais quanto para entupir a caçamba de auto falantes?

            • Fanjos

              Ainda bem que esta cedo e eu ainda não almocei, senão teria vomitado tudo.

              • Foxtrot

                Fanjos, imagina se fosse uma Orbital 26″ no lugar do cromado.

                • Iran Borges

                  Para, rapaz… agora é você quem vai me fazer ter pesadelos.

                • Linkera

                  Não… é melhor refurar o cubo e colocar umas rodas de BMW, de preferencia recuperada e remendada, pra dar uma economizada, pneus ling long perfil 30 – meia vidinha é claro – e pau na máquina!

          • Renato Duarte

            Meu caro, se eu usasse outro exemplo,, estaria fazendo mais outra comparação fora do contexto. É a mesma coisa que falar que com o valor citado na reportagem dá pra comprar um Camaro usado, duas realidades diferentes.

          • Derek

            Eu comprava um Civic 2010 usado e pouco rodado. Em qualquer discussão de preço de carro, eu sempre posso comprar um Civic 2010 usado que será mais negócio =P

          • Hugo

            Aqui no brasil nao da para ter comparação amigo, Quem quer um golf desse valor nao se importa de ter um Hilux até pq aqui no brasil Procurasse Status e não versatilidade !

            • Linkera

              Holly shit!
              Alguem me dê um guarda-chuva pq tá caindo uma tempestade de besteiras!

              Como não dá para fazer comparação?!?!?!
              Comparar Utilitário x Esportivo, Picape Média x Hatch Médio e como assim quem quer Golf não se importa em ter Hilux? Só como exemplo, a garagem que cabe um Golf cabe uma Hilux? São carros diferentes, segmentos diferentes! Quem vai numa Volks ver um Golf GTI não sai de Amarok! São publicos diferentes. Não comparemos alho com bugalho, pelamor!

          • Bruno Wendel Marcolino

            no brasil pode tudo!!!!

      • Foxtrot

        Cara, acho que se pode comprar Accord V6 por esse preço, ou Fusion Hybrid, ou Altima + Versa top de linha, e em todos 0km e ainda sobra troco! Pode também pegar um Azera, mas sem troco. Só n da pra pegar o Camry porque é Toyota, né?

        • Bruno Wendel Marcolino

          ba, nem pense em comparar com Toyota, a marca é boa de revenda e manutenção, por isso é mais caro e vale cada centavo…opa, pera…

    • DTF

      Nao tenho duvidas!!!! Injustificavel esse valor…

    • b.c

      Prefiro comprar um carro mais barato e com a sobra viajar para o exterior.

      • Linkera

        Prefiro mudar para o exterior e com a sobra comprar o mesmo carro lá rsrs

        • Foxtrot

          É isso ai! Toca aqui cara! o/

          • Linkera

            o

            Fuckyeah!

        • b.c

          Melhor ainda.rs

        • Matheus Marques da Silva

          ia dar meu like pro b.c, mas daí veio teu comentario! hahaha o

          • b.c

            A opção dele realmente é melhor. Hahaha

    • Danielly-Eduardo Araujo

      Um Audi com tudo que o GTI tem passa de 200 mil amigo. O GTI ta caro, mas não deixou de ser referência no segmento.

    • Na Dúvida, Acelera!

      O problema é você conseguir um Audi 0 km que ofereça a mesma performance do Golf GTI.

      • PEDAORM

        Se o problema for esse, pelos 200 mil citados acima leva um S3 com tração integral, e powertrain no nível do golf R

    • Boris

      em 129 já dá pra montar numa BM 320

    • CorsarioViajante

      TOda versão de topo encosta no andar de cima.

  • DevXav

    Aumenta o preço e será extremamente DEPENADO..

    Da-lhe chicote na macacada!

  • Louis

    Convertam para dólares. Real não vale mais nada.
    Obrigado governo populista bolivariano.

    • No_Name

      Mimimimimimi. “Primeiro” dia da semana e já tem chato com clichês querendo aparecer. Falemos dos carros, esse negócio de colocar politicagem em tudo acho que muita gente não suporta mais. Vi esses dias gente dizendo em site de notícias que o problema dos refugiados sírios é culpa do PT, em outra notícia, a falar da seleção de futebol e a culpa era do PT… Tudo no mundo atualmente tá sendo culpa de PT na cabeça de alguns brasileiros. Isso é doença, fanatismo, não é normal. E mais, o dólar passou de R$ 4 com FHC, porque o país se encontrava na mesma situação que atualmente, com déficit nas contas públicas. O governo dele era populista bolivariano também? Quanto ao Golf, já está custando quase R$ 20 mil a mais em relação a quando foi lançado em 2013. Quem comprou o alemão naquela época deve estar rindo a toa.

      • DTF

        Tenho que discordar, o INOVAR-AUTO lançado pelo governo petista ajudou a ferrar mais ainda nosso mercado, que já era extremamente protecionista….com esse plano nenhum real foi baixado nos preços e também nenhuma tecnologia foi incorporada em nossas carroças…..sim, o PT e seu desgoverno ajudaram muito o dolar subir assim…..na epoca do FHC o dolar so chegou a R$4 somente pq o mercado viu que o Lula se mostrou com chances de ganhar…hj vemos o porque do medo….

        • Edson Fernandes

          O lance é que o INOVAR AUTO não é a PRESIDENTE que criou.

          Então, entenda-se que isso é coisa do congresso onde há vários partidos… dentre eles a maioria dos partidos envolvidos em escandalos.

          • DTF

            Oi? Claro que foi uma criação do governo Dilma…

            • Edson Fernandes

              Cara… o governo Dilma tem: PSDB, PMDB, PT, Partido Verde… entre alguns outros.

              Aí te pergunto… isso é PT??? Não adianta atacar a presidente… tem que atacar a aqueles que dão aval. Por acaso vc sabe que a Dilma por si só não tem como tomar uma decisão e isso seguir a vontade dela certo? Vc sabe que passa pelo congresso e esse tem que aprovar junto da senadoria também, correto?

              • DTF

                Cara, quem vc esta defendendo? O Brasil ainda vive o presidencialismo, ou seja, é óbvio que o legislativo tem que aprovar algumas coisas mas em relação ao Inovar Auto a idéia veio do executivo, quem quer que seja a pessoa do executivo já que da cabeça da Dilma certamente não sai nada…

                • Edson Fernandes

                  Vc mesmo respondeu! Eu não esto udefendendo ninguem… mas te mostrando que isso não tem só um partido ligado! Um presidente não faz nada se o congresso assim não permitir.

      • Alvaro Guatura

        Mas realmente é tudo culpa do PT mesmo.
        Xô Dilma.

        Em tempo, quero um boneco do Lula presidiário e da Dilma Pinóquio.

      • !Marcelo Surf!

        O desgobierno da presidAnta deuma do blefe só é bom para que tá no esquema, ou quem mama nas tetas, e pelo visto, você deve ser um deles.

        E vou te falar, no terceiro dia da semana já ter que escutar nego defendendo o PT é dose.

      • Disco!

        Largue a internet e compre um livro de economia, em especial austríaco.

        • Guilhe

          Havia um tempo em que alguns acreditavam que bastava ter pensamento positivo e tudo estaria resolvido Rasgamos os manuais de economia e passamos a acreditar nos livros de auto ajauda…..

      • Max Neves

        Realmente, com FHC o dolar passou de R$ 4, em 2002. Se bem me lembro, por causa do “Risco Brasil”. Um indicador criado pelo medo gerado pela possível eleição do presidente Lula, companheiro. É impossível aceitar nessa altura do campeonato defensores do PT…..

        • Mr. Car

          A Regina Duarte tinha medo. Agora nós vemos que além de medo, ela tinha razão, he, he! Se bem que eu sempre soube disto, nunca me deixei enganar por esta corja.

        • Vinícius DS

          Indicador de risco dos mercados emergentes (JP Morgan) existe desde 1993. Esses tipos de índices são da Moody´s, Standard & Poor´s e Fitch Ratings, somente indicam se o investimento dos clientes delas vai dar mais lucro. Qual o interesse delas que o país avaliado esteja bem socio–economicamente? Nenhum. E tem gente que acha que isso é indicador de qualidade de vida, de melhoria para a população,…

        • No_Name

          Nem é defesa por ninguém, não, cara. Mas esses papinhos de politicagem em tudo quanto assunto tá chato demais. Tudo quanto é governo neste país tem defeitos e só vai melhorar quando o povo melhorar e então conseguir escolher pessoas íntegras para comandar isso aqui. Você comentou do tal risco Brasil, que durante Lula chegou aos menores índices possíveis, por exemplo. Temos que ser sensatos nas coisas, vamos conseguir mudar as coisas com honestidade, não com xaropagem.

          • Piupiupiu

            como comentei mais embaixo, “Se o problema do Brasil fosse apenas Dilma… O Brasil seria um país europeu.”

      • Como disse o Max abaixo, o dólar só chegou a R$ 4 por conta da tensão do mercado pré-Lula.

      • Fanjos

        MAV nessas alturas do campeonato?
        É tipo aquele navio que já partiu no meio, rachou o casco, esta naufragando no meio do mar revolto mas o capitão insiste em falar que vai salvar o navio kkkkkk

      • Zeca Piroto

        Perdeu uma ótima oportunidade de falar somente do Golf alemão… Rs

      • The Canadian

        Desde sempre FHC atrapalhando todo mundo.

      • Piupiupiu

        Se o problema do Brasil fosse apenas Dilma… O Brasil seria um país europeu.

        • No_Name

          É um absurdo um parlamentar custar o que custa por mês. Uns R$ 50 mil para cobrir todas as despesas seria o suficiente. E é muita ineficiência, incompetência. Penso eu que esse problema tem uma raíz, e a raíz é o brasileiro, que não é muito chegado a trabalhar, que é malandro, desobediente, que é muito passional e pouco racional, entre outras coisas. É um ciclo. Quando procuramos ser pessoas de bom caráter de um modo completo, só conseguimos nos identificar com tipos iguais. Acho que é mais ou menos por aí, é do subconsciente, temos que ser bons cidadãos para termos compatibilidade com os bons e assim não elegermos problemas ao invés de soluções. Viu aquela prefeita novinha-ostentação do Maranhão que tá sendo procurada pela PF? Garanto que ela não entrou na prefeitura por livre e espontânea vontade e sim porque a colocaram lá. E por que elegeram uma pessoa como ela? Não tem estudos, é muito nova, mas tem um rostinho bonito. Será que foi por isso que foi eleita? Ou será que estudou todas as deficiências da cidade e apresentou um plano de governo irresistível? Acho difícil, não tem experiência nisso, nem vereadora foi. Temos que aprender a votar.

          • Marco Schneider

            Detalhe que o eleitorado dela é do Estado onde o PT teve uma vitória esmagadora. Outro detalhe é que é um dos Estados mais pobres do país (se não for o mais pobre…). Como você disse, o brasileiro é acomodado e preguiçoso, alie isso com um governo populista que faz farra com a nossa economia para dar esmola para os pobres em troca de voto… pois é, o governo está pouco se lixando para melhorar este cenário, o que eles querem é que o eleitor continue alienado para mantê-los no poder.

            • Matthew

              Que o governo foi irresponsável na gestão do orçamento público acho que ninguém mais discorda. Mas daí culpar bolsa-miséria dada pra pobre comer farofa com feijão e não morrer de fome é demais. O maior erro do PT foi torrar o bônus que o país teve com a melhora dos termos relativos de troca (valorização do real e das commodities) em consumo, sobretudo das classes altas do país. O brasileiro adora meter o pau no bolsa família e outras esmolas que não representam quase nada no orçamento público. Mas se esquecem das bolsas dadas para os ricos também, como dólar barato pra fazer o enxoval do bebê nos EUA, levar a afilhada pra Disney, pra não falar no bolsa turismo que pagava pra estudante de engenharia ficar passeando pela europa, o Ciências sem fronteiras. Então não sejamos tendenciosos de achar que só pobre foi beneficiado e ainda por cima culpá-los pela crise no país. Pode ter certeza que dólar sobrevalorizado foi muito mais nocivo ao país do que o bolsa-família.

              • Marco Schneider

                Ué, me mostra onde no meu texto eu atribuí a culpa da crise ao bolsa-família. Por esmola, pode considerar também o crédito facilitado que tivemos nos últimos anos, gerando um índice altíssimo de inadimplência que contribuiu bastante também para esta crise que vivemos hoje. E mais nocivo do que o dólar “sobrevalorizado”, é este dólar subvalorizado de hoje, não acha?

                • Matthew

                  “alie isso com um governo populista que faz farra com a nossa economia para dar esmola para os pobres em troca de voto..”. O que eu quis dizer é que a farra não foi só pros pobres, mas para as classes altas também. Bolsa família é só um exemplo de política quantitativamente bem sucedida, na medida em que reduziu estatisticamente a fome no país, e que comparado à outras despesas que o país tem é praticamente um troco. Quanto ao dólar, economia não é preto no branco. Há ganhos e perdas. A questão é que a principal preocupação da população em relação ao câmbio não é com o bem-estar da nação, o desempenho da indústria, nem nada. A galera tá puta porque acabou a farra de fazer o enxoval de casamento e de bebê nos EUA, as viagens anuais pra Disney e os imóveis em Miami. Outro dia passou uma reportagem no jornal da Globo mostrando uma dondoca que se viu obrigada a mandar consertar 3 bolsas que ela tinha, porque este ano não ia dá pra ir nos EUA renovar o guarda roupa. Faça-me o favor. O país está ruim, ok. Mas com esse tipo de argumentação não dá.

                  • Marco Schneider

                    Você diz que economia não é preto no branco, ao mesmo tempo em que associa o dólar baixo apenas ao consumo nos EUA. É uma maneira muito simplista (e errada) de ver a situação. Pode até ter uma galera puta apenas porque não consegue mais ir aos EUA fazer compras, mas o principal prejudicado com a alta do dólar são justamente os mais pobres.

      • Guilhe

        Aumentou pra R$4 no governo do FHC com medo do mandato do Brahma no ciclo seguinte

      • beto

        Assino em baixo.

      • Iran Borges

        Ué cara… o fim do governo FHC foi tão b*sta que fez o povo preferir arriscar com um pelego de sindicato malandrão e sem estudos para presidente. Até certo ponto não foi ruim (vamos esperar as cenas dos próximos capítulos da lava-jato). Mas agora o governo está tão igualmente b*sta que merece ser criticado sem piedade. Deixa o povo extravasar, ora.

      • LoganVB

        Dólar alto nem é tão ruim, quando este está valorizado em relação as outras moedas. Trazendo facilmente investimentos para o país. O Problema do dólar alto no nosso país é que o Real está desvalorizado, e muito! Principalmente pela falta de confiança nos investidores, e um dos motivos é a corrupção no governo. Que eu saiba no governo está o famigerado PT.

  • Lobo

    É, tá foda!
    Cada vez mais nossa moeda vale menos.
    Sinceramente estou com medo do futuro deste país, hoje em dia não se compra mais carro de verdade nem com 60 mil, gente, é 60 mil reais. Onde iremos parar meu Deus?!

    • Disco!

      Fuja daqui enquanto é tempo…

      • Zeca Piroto

        O problema é a passagem, que esta ficando cada vez mais cara enquanto o real desvaloriza…kkk

    • Mr. Car

      Pelo visto, vamos “parar” em Caracas.

      • Linkera

        Passando, é claro, por Buenos Aires! rs

    • Renato Duarte

      Carros indo beirar os 100 mil.
      Áreas de TI pagando cada vez menos.

      Impostos custando cada vez mais a porcentagem do trabalho.
      Empresas perdendo a confiança e contratando menos pessoas.
      A cada dia que passa, o medo vem tomando conta mesmo. Só Deus pra dar conta disso

      • Derek

        E segura que o governo quer subir de 27,5% para 35% o imposto de renda. É sério. Isto para pegar a faixa “mais rica” da população.

        • Fanjos

          Afinal de contas quem ganha acima de 3600 HuEs é podre de rico e merece ser taxado não é mesmo?

          • DevXav

            Com certeza!
            Sem falar que instituir o IGF (Imposto sobre Grandes Fortunas) não tem NADA a ver com tributar quem é rico né!

            Realmente é melhor aumentar o IR ou até mesmo voltar com a CPMF..

            Não.. pera!

  • Angelo Lucca

    Depois não sabem porque o Focus, mesmo com uma mecânica e acabamento dito inferior, vende 3x mais… Fora que o Nacional, terá apenas atrativo no preço, pq com certeza será depenado e com mecânica essa sim, inferior à do Focus 1.6

  • LoganVB

    Foi o que previa quando anunciaram a nacionalização. Disse que achava uma péssima ideia a introdução do Trend, já que o mais óbvio era aumentar o preço do Highline e posicionar o Trend no lugar (financeiramente falando). Agora o que vai acontecer, podem escrever, será o 1.6 do Fox no lugar do Trend, no lugar do atual High, e o High no preço do GTI. Isso se eles não transformarem o High em “GT” 1.4 T.

  • Paulo

    Até parece que quem tem $$$$ para comprar um Golf vai estar preocupado com um aumento de R$1000,00.

    • Franklin Diego

      Pois é, mas de grão em grão a galinha enche o papo. Hoje é mil reais.. Daqui a uns meses mais uns 800… Depois mais uns 490…etc. Quando você vai ver, no ano já aumentou uns 3, 4 mil dilmas.

      Ahh, mas quem tem grana pra comprar um Golf, não vai se importar de 3, 4 mil a mais, né?!

      • Filipe Augustus

        Ou não vai se importar com os quase 20 mil reais que já aumentou, desde o lançamento!

    • Edson Fernandes

      É … só que esse mesmo Golf custava de entrada R$94000.

      Aí te pergunto: O preço atual foi de apenas R$1000 de aumento considerando quando ele começou a ser vendido?

      • radiobrasil

        E não foi só o Golf GTI que subiu… Fusion 2.5 em 2013 era 92, 93k… hj tabela dele ta 108,4!

  • radiobrasil

    Não querendo defender a VW, mas “se” o custo do carro pra VW Brasil é em “dólar”, 1000,00 não compensa a alta da moeda estrangeira. A tendência é subir MUITO MAIS.

  • Vinicius Maran

    Bah, comprei o highline dsg exclusive por 84k. Chega a dar uma felicidade hauioehiuaehouiae

    • Daniel P.

      vc, hoje vende ele por 95 mil, FACIL. hahahaha

      usou o carro por quase 2 anos, e lucrou 10 mil..

      brasil sil sil – voltamos ao final dos anos 80, qnd carro era investimento…

      • Angelo Lucca

        Pois é… queria saber quem em sã consciência pagaria 95 mil num Golf com Fusion AWD 13/14 sendo vendido por esse preço (no caso usados)…

        • Edson Fernandes

          Quem não tem espaço na garagem para um Fusion, quem não precisa de um Fusion, quem quer economizar combustivel… quem precisa de um carro mais versatil… esses em sã consciencia compram um Golf.

          Se vc estiver falando de esportividade, aí que a diferença muda: O cara vai querer o desempenho mais radical por menos… e nisso o Golf GTI também. Ou seja… há inumeros motivos pela escolha do Golf perante o Fusion.

          • Angelo Lucca

            Edson, estamos falando de um Highline 1.4 a 95 mil… e assim, me desculpe mas a grande maioria de pessoas quem tem 95 mil pra dar num carro, com certeza tem espaço na garagem… e embora o Golf seja um ótimo carro, não tem como compará-lo com um Fusion AWD que estaria no mesmo patamar de preço (usados). Pois esse tem quase 100cvs a mais e não é tão mais gastão… Se bobear o seguro ainda é capaz de ser mais barato…

            • Charlis

              Cara, comparar carros usados × novos é muito perigoso e inviável para a discussão.
              Sobre o Fusion Turbo, ele bebe MUITO mais que o Golf 1.4 TSI.
              E o seguro é levemente mais caro.
              As revisões são mais baratas, mas os pneus se precisar trocar, bem mais caro.
              Sobre o espaço, o Fusion é muito maior, para o dia a dia é inviável, e qualquer desnivel ele raspará a frente no chão, certamente.
              Enfim… muitos parametros nessa analise.

              • Angelo Lucca

                A comparação à qual me refiro, é usado x usado! Qual o problema que as pessoas en geral tem em ler um post TOTALMENTE, PARAR, PENSAR, pra depois responder? E seguro pode ser mais caro ou mais barato depende de varios fatores, mas a TENDÊNCIA do Golf é ser maior devido à sua fama anterior… e o Fusion tem rodas aro 18″ contra 17″ do Golf highline, diferença pequena em custo… Quanto seria esse seu bebe MUITO mais? Já verificou pessoalmente ou comparou os testes de revistas especializadas?

                • Charlis

                  Calma amigão não fique nervoso, eu apenas passei batido.
                  Tenho um Fusion Turbo há 2 anos, e já quase comprei um Golf TSI (no lugar do meu outro carro).
                  O Fusion na estrada, andando com toda paciência do mundo, não faz mais de 11 km/l, o meu outro carro, o Civic nas mesmas condições, faz mais de 17km/l, e o Golf TSI é nitidamente mais econômico que o Civic. Há relatos aqui de 18 km/l …
                  O seguro, no meu perfil, o Fusion ficou mais ou menos o dobro do valor do Golf 1.4 TSI comfort line.
                  O pneu do Fusion é R18 porém é um 235, abaixou o valor, mas no começo deste ano, quando um dos pneus rasgou, estavam perto de 3 mil reais cada pneu. Agora, já encontrei pela metade do preço.

              • radiobrasil

                Sobre raspar a frente, comprei um com isso em mente. Rodei ja 2 semanas com o carro e minha cidade tem mais de 500 lombadas (é sério!) e ATÉ AGORA não raspou nada, só alegria.

                • Charlis

                  Tenho ha 2 anos amigo, acredite, é baixo.
                  Alias, lombada não é problema, o problema é o contrario, as valetas…

            • Iran Borges

              Apesar de ser uma comparação que não caberia em princípio, acho que você tem razão…

            • Edson Fernandes

              Qual modelo custa R$95000? Highline com quais pacotes?

              Porque eu vejo o pessoal vender por volta dos R$75000 a R$85000 (clube do Golf).

              E veja bem, eu não compraria um Golf, ainda que eu goste muito do carro, mas o GTI tem muito mais a dizer sobre um carro. Porém, há pessoas que não querem um carro grande, e é por isso que os tais médios custam o que custam.

              Perceba que inclusive, é a tatica das marcas premium em lançar um produto chamariz pobre de itens de conforto para que vc pague mais. E o mais impressionante é: mesmo o lançamento faz muita gente partir para irracionalidade e comprar o produto com o preço que pedirem por aí.

              Falo especificadamente do modelo sedan do Classe A que veio absurdamente caro e muitas pessoas o compraram.

              • Angelo Lucca

                Edson, eu apenas respondi ao comentário acima… Em que o rapaz diz que o outro vende o High a “95 mil fácil”… Só isso… Dai minha comparação…

                • Edson Fernandes

                  Ah ta…

                  Nesse caso eu tbm não aceitaria mesmo tendo dinheiro.

                  E olha que eu vejo gente vendendo Golf Premium por R$75000 e fico impressionado. Pena serem as versões 2013/2014 (mesmo que eu não fosse comprar, os 2014/2014 tem ACC).

            • Ramom Alencar

              por favor, não compare usados com novos, o bom senso agradece…

              • Angelo Lucca

                Por favor leia o contexto do post a qual me refiro… (Referência a venda de um Golf usado)… A minha inteligência e meu bom senso te agradecem… Não queira ser engraçadinho sem entender o que está lendo…

            • radiobrasil

              Seguro de um Ecoboost seminovo deu 2500 pra mim, 600,00 mais caro que do 2.5 zero km. E comparando com ASX, Outlander, Tiguan pelo menos 1000 mais barato. Não é caro o seguro do Ford.

      • Ramom Alencar

        não vende não…

  • Higo Belchior

    E que nos números deste mês, o Golf venda menos de 500 unidades.

  • Bruno Wendel Marcolino

    kkkkkkkkkkkkkk

    que piada.

    Aumentam o preço do atual para colocar o preço do novo no valor que era o atual.

    A Ford fez isso com New Fiesta/Ka por exemplo, onde o New Fiesta custava 38k no lançamento e foi aumentando para poder cobrar 35k no Ka e não matar vendas entre um e outro.

    Pratica feita a anos, mas infelizmente estamos a merce das montadoras por que tem gente que paga o que pedem!!!

    • Linkera

      Devagar o brasileiro tá aprendendo rs
      Hoje em dia tem bem menos gente pagando o que pedem, sinal disso é as vendas em constante derradeira. Existem outros fatores, óbvio, mas com certeza a conscientização e a maior educação do brasileiro está entre estes.

      • Angelo Lucca

        Conscientização e Educação não são… Creio que seja apenas a falta de crédito farto que se tinha há alguns meses… Por isso as vendas caíram… Se for ver caso a caso, os carros para mercados de maior poder aquisitivo tiveram em alguns exemplos, alta de vendas… quem perdeu muito foi o mercado de carros mais “ditos populares”, justamente porque ta acabando a farra do 60x com zero de entrada, os bancos não querem mais apostar nisso e os “baixa renda” tão com medo de comprar e daqui uns dias, perder o emprego…

        • Linkera

          Vamos lá… conforme eu disse no meu comentário, existem outros fatores. A maior conscientização e educação contribuem sim, a meu ver para este cenário. E isso graças ao maior acesso às informações. Se quer prova disso, veja a quantidade de acessos que tem, por exemplo, o Canal do Otário, ou outros que comparam a realidade de outros países com a nossa. Isso é informação e informação – quando objetivada – gera conhecimento!
          Eu não sou pesquisador e nem dono da verdade, mas no meu círculo de amizades, muitas pessoas que não ligavam muito para o preço dos veículos 0km a uns 5 anos atrás hoje estão se queixando e questionando o porquê de ter subido tanto os preços nesses últimos anos, essa é a minha amostragem. E creio que todos aqui também tem a sua parcela de amigos ou conhecidos que começaram a se indagar de algum tempo para cá o porquê de tanta diferença do preço praticado aqui do preço praticado lá fora.

      • Bruno Wendel Marcolino

        pois é, mas dai se as vendas do Golf aumentarem, essa teoria via por água abaixo, já que vai estar o mesmo preço do 1.4 TSI atual, alias, será a coisa mais ridícula se aumentar as vendas do Golf por causa dessa versão…

        • Linkera

          Eu não me referi ao Golf em específico, me referi ao mercado como um todo.
          Mas falando do Golf creio que poderá até vender bem pelo efeito novidade da versão “mais barata” – aquela velha história do “agora você pode!” – mas não sei se a longo prazo eles manterão um bom patamar tal como têm hoje o Focus Hatch.

  • Bruno Luís

    R$ 153.516,34 que isso.

    • Renato Duarte

      em 2013 ele só podia chegar à R$135.000,00 .
      hoje tenho a plena certeza de que quem pagou esse valor na época, fez um investimento.

      • Rodrigo Pasini

        Não fez não.
        Vai vender usado pra ver quanto ganha no carro.
        Se tivesse colocado essa grana na poupança que seja, teria praticamente o valor atual do GTI com todos os opcionais.

  • Murilo Soares de O. Filho

    kkkkkkkkkkkkkkkk…isso é muito triste…eu desisto…isso aqui nunca será um país decente!

  • ricardo

    por isso que ele ta vendendo muito …

  • Derek

    Ninguém aqui vai lembrar que o Golf nacional também vai perder a suspensão multi-link e o câmbio DSG?

    • sheldonDS3

      acredito que só no 1.6…….. no 1.4 tsi deverá ser mantida a configuração atual.

      • Reydel

        Infelizmente, não. Todos capados!

        • Fanjos

          hahahaha se for verdade,mataram o carro xD
          Corram para comprar o importado antes que o lixo nacional chegue!
          Depois o pessoal ainda acha ruim e reclamam da “síndrome do vira lata”

          • Reydel

            Ufanistas de plantão, chorai!
            O sonho micou…

    • Reydel

      Chega a ser cômigo mas na real é trágico. Depenando e cantando…e seguindo a canção!
      Ah, meu Brasil brasileiro…

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Na Audi a informação que me passaram do A3 Sedan, que divide linha de montagem com o Golf, é que o cambio vai ser o de 6 marchas, mas vai ser o DSG de 6 já que vai ser usado mesmo cambio para versão 1.4 e 2.0. Espero que seja verdade.

  • Caio Conceicao

    Nossa,mas a nossa crise é mt chique mesmo!!!
    Permite que possam aumentar os preços quase q mensalmente de produtos que “não estão vendendo”. Existe uma margem mt grande ainda no mercado de zero km, por isso, o consumidor não pode dar mole e as montadoras estão aproveitando a burrice de alguns. A produção está totalmente desalinhada com a demanda, as japonesas trabalham numa escala diferente em relação aos alemães e americanos. É preciso entender o que está acontecendo com o mercado pra não ser enganado. A VW não vende qq outro carro importado senão esse GOLF, os outros carros premium da marca no portfólio não tem qq expresividade em vendas. Como o GOLF é o único q ainda desperta interesse, ela faz isso. Não que valha, mas não é melhor dar 150 mil num Santa-fé do que num GTI?! Em breve, teremos qté o novo X1 mais barato que o GTI… É Surreal a ignorância do brasileiro…
    As pessoas tem noção que estão pagando em GOLF GTI o q em alguns países se paga por jaguar, Land Rover ou Corvette?! Meu povo, não se trata de pão-durismo nem de utopia socio-econômica, mas de burrice!!! Burrice é a PALAVRA!!!
    Tem gente dando mole comprando essas coisas aki. Neguinho fica pagando 200mil num evoque e morando em apartamento de quase o mesmo preço que o carro. O Golf é só mais um nesse mar de aberrações. Às vezes parece que ainda estamos no Brasil da década de 80.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Golf nacional virá com câmbio tiptronic e suspensão traseira eixo de torção.

    • radiobrasil

      Mesmo na highline? Vão fazer o OPOSTO do Jetta, que era eixo de torção e passou pra multilink na highline…

      • GABRIELCSFLORIPA

        Mesmo no Highline.
        O Audi A3 sedan nacional tb virá com essa configuração. Até os faróis xenon/led serão opcionais no A3 nacional.

        • Linkera

          Se tratando de BRHUE até as argolinhas do emblema serão opcionais

  • The Canadian

    Aumenta mais, até o final do ano o highline com tiptronic vai custar 100k dilmas, vamos lá donas gm, fiat, toyota, ford, não fiquem pra trás, mais aumento aí que tá pouco ainda.
    Eu não como carro, lacra 13 até a urna explodir!

  • Guilhe

    Tá Barato ainda

  • DTF

    PARA PIORAR: “O modelo nacional perderá a suspensão traseira independente e o câmbio automatizado DSG”

  • wguga2002

    Toda vez que vejo um aumento do Golf mais me afasto da compra. Quanto mais caro for o carro mais cara será sua manutenção, então só resta fugir desta opção de carro.Simples!!!

  • Derek

    Chola mais

  • CorsarioViajante

    O duro é que logo logo vem a Ford e aumenta o preço do Focus…

  • Renato Dias

    “The Best”, para “The bestas”.

    • Robinho

      kkkkkkkk, verdade.

  • Junio Tavares Silva

    por pouca diferença leva-se pra casa um classe A 250 sport, mais presença com certeza, e ao meu ver muito mais bonito!

  • Mr. Bola de FOGO!

    Esquceram de falar que eles tiraram o câmbio DSG colocaram o Tiptronic a Suspensão traseira voltou a ser simples…

  • Frederico

    Essa VW do Brasil é uma piada mesmo.
    Primeiro retira do Golf Nacional o câmbio DSG e troca pelo antigo Tip-tronic, além de retirar a supensão independente na traseira, deixando o Golf Nacional com eixo de torção.
    Agora aumenta os preços dos modelos Golf logo antes do lançamento no Brasil, para ”justificar” os preços dos modelos nacionais que serão muito mais caros do que realmente valem.
    Ehh Brazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzziiiiiiiillllllllllllllllllllllllllll
    PQP.

  • Marcus Vinicius

    A suspensão traseira vai ser simples e o câmbio Tiptronic nas versões de entrada do Golf VII nacional o mexicano ainda permanece com os mesmos equipamentos câmbio DSG e suspensão traseira independente !

  • Danilo

    dai chega o nacional com eixo de troção, cambio tiptronic, e fabricacao duvidosa pelo mesmo preco. Nao confio nem um pouco nos carros produzidos no brasil. Quem tem Golf alemao se deu bem porque pagou em um com pacote exclusiv preco do basico hoje.

    • “não confio nem um pouco em carros produzidos no Brasil”. Conte-me mais sobre qual é o seu carro?

      • Derek

        Não me leve a mal, mas qual é a intenção da sua pergunta?

        • Penso que para o cidadão criticar generalizando dizendo que não confia em carro produzido no Brasil o carro dele deve ser no mínimo importado, nem que seja da China.

          • Derek

            Mas às vezes ele não tem escolha. Eu posso ter um carro que não confio mas não ter a opção de comprar outro que julgo confiar mais.

            • sei não… Acho que ele se expressou muito mal em generalizar. BMW série 3 vai ser feita no Brasil, por exemplo. Alguém deixará de comprar por causa disso? Há sim uma grande queda de qualidade quando nacionalizam modelos, vide o New Fiesta. Daí a afirmar que não confia em carro feito no Brasil é complicado.

    • CorsarioViajante

      Isso é como fabricar na China, pode ser bem feito ou uma droga: depende de como querem fabricar.

  • HugoCT

    Onde os preços vão parar ? Tenho medo do dia que teremos que ter 50.000 reais para poder pegar um Uno vivace 2 pts.

  • Jesonias Júnior

    Resumindo: vira nacional (fica uma m….) e, de brinde, mais caro que o importado, que pagava 30% de IPI. Vai entender a bananalândia.

  • Rodrigo

    Todas as versões do Golf serão nacionais ou só a de entrada (1.6 MSI)?
    Tem que ver que o aumento pode ser em função da alta do dolar…

  • pedro rt

    quem gosta do golf “assim como eu” corra pra comprar o modelo mexicano pois o modelo brasileiro nao sera uma boa compra, vai perder o excelente cambio dsg e a suspensao traseira independente e vai ganhar suspenao por barra de torçao “igual ao santanatec 2.0 8v” e o cambio ultrapassado tiptronic do golf mk4

  • Filipo

    É aquela velha prática de aumentar logo antes de nacionalizar para depois reduzir uma merreca e dizer que está mais barato com a nacionalização. Brasilidade!

  • Wolfpack

    Custo Brasil, baixa produtividade, impostos altíssimos, e lucro das montadoras estratosféricos. Resultado, este assalto da VW. Sem contar a pouco concorrência.

  • Vattt

    Não obrigado!!!

  • CanalhaRS

    Carro virou investimento no Brasil.

  • Edu.ch

    Se mantiver esses preços no Golf nacional e juntando com a perda da suspensão multilink e do câmbio DSG, só um upgrade muito grande em equipamentos para evitar do Golf competir com o Bravo em vendas.

  • Marcio Andriani

    Resolvi fazer um investimento, vou comprar o golf gti completo e enterrar em um caixão de concreto e envolto por plástico, e abrir só daqui 20 anos, pois em 2 anos pulou de 129.900 para 153.500 portanto em 20 anos e zero km subindo desse jeito vai valer mais que a Petrobras …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • afonso200

    fala para um americano que um golf é um carro premium, eles vao dar rizada durante 1 dia inteiro da tua cara, lá só apartir da touareg pode considerar premium e olhe lá

  • Roberto Souza

    Eu ia comprar um golf mas quando vi a barulheira de lata batendo que o golf de um amigo faz eu desisti. Parece que é o Dsg.

  • Luiz

    Quem comprou o alemão comprou, agora perde equipamentos e ficando mais caro. Preço ridiculo.