Esportivos Híbridos Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Novo Golf GTE é flagrado no litoral paulista

gte-sv-1

Já apresentado no Salão do Automóvel, o Novo Golf GTE circula tranquilamente pelo Brasil. O hatch médio da marca alemã foi visto pelo leitor William Silva, que estava na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo.

Com pintura personalizada, o Novo Golf GTE estava com placa cinza e sem nenhuma camuflagem. O esportivo híbrido da Volkswagen é uma aposta no segmento de carros híbridos, que no Brasil conta com poucos modelos.

gte-sv-2

O motor é o 1.4 TSI de 150 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico de 102 cv, totalizando 203 cv e 35,5 kgfm de forma combinada. Com isso, o Novo Golf GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e tem máxima de 217 km/h.

Diferentemente da maioria dos híbridos oferecidos no mercado, o Novo Golf GTE é do tipo plug-in, ou seja, pode recarregar suas baterias em fonte externa.

gte-sv-3

Feitas de íons de lítio, elas fornecem 50 km de autonomia no modo EV e ajudam nos 940 km de alcance de forma combinada. O consumo médio é de 66,7 km/litro e a emissão de CO2 de meros 35 g/km. Na Alemanha custa € 36.900 ou R$ 153.600. E aqui?

Agradecimentos ao William Silva.





  • André Maia

    Não adianta, minha sina é ter um GOLF
    (depois que ele tiver baratinho) rsrsrs

    • Mauro Schramm

      Então espera eles lançarem esse aí da matéria. hahaha

      • André Maia

        kkkk
        Esse vai ser bem caro.
        To esperando um usado, não manolado. kkk

        • Pedro Henrique

          vish, agulha no palheiro

        • ObservadorCWB

          Golf usado e não manolado ? Só enquanto durar a garantia de fábrica. Depois o pessoal passa para frente (pelos custos altos de manutenção), e como o manolo não vai manter mesmo, começam as “brincanagens” com o carro.

    • iCardeX

      E quando você puder comprar um Golf você irá perceber o quão mais caro é o Gol.

    • DevXav

      Eu vi esse carro em Itapetininga – SP no dia 30/08 passando ao lado do Shopping exatamente às 11:00 da manhã!!

      Fiquei louco por ele quando vi já!
      Tem um LED muito show no para choque dianteiro que deixa ele com uma cara muito futurista..
      Quem me dera ter um.. :(

      Achei que era “comum” já, por isso nem me liguei pra tirar foto..

      • zekinha71

        Esse LED o Eup! também tem, chama bem a atenção, deveriam colocar no up! daqui.

    • Lucas

      Sonha bastante em ter um Golf desses usado pra tu ver a dor de cabeça. Só uma bateria dessas custa uns 20~30mil reais. Já pensou estorar na tua mão?

      • DevXav

        Bom, eu sei de mim que eu não compraria esse carro sem algum termo de garantia muito bem guardado em casa, de pelo menos uns 10 anos, envolvendo a troca dessas baterias por parte da Volkswagen..

        • Lucas

          Pois é. Teriam que oferece isso mesmo. Pq essas baterias são caríssimas.

    • ‘Eduardo Oliveira

      O ideal é um Golf com 2 anos de uso no máximo e único dono.

  • Debraido

    Alguém me ajude aqui:

    “O consumo médio é de 66,7 km/litro”;
    ” 940 km de alcance de forma combinada”.
    Tanque de 15 litros? kkk

    Falando serio, alguém sabe como são feitos esses cálculos?

    • Adriano

      Bateria com autonomia de 50 km, acabou usa a gasolina, mais 16,7, e pare agora de medir essa bagaça rapa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • iCardeX

      Essa autonomia de 940Km seria alcançada de forma combinada: Motor Elétrico + Motor de combustão. Eu não entendi a sua dúvida.

      • Pedro Henrique

        940 km divididos pelos 66,7 km/litro dá 14 litros… ou seja com uma reservinha o tanque teria 15 litros…
        mas
        eita geovana, 15 litros?

        • iCardeX

          Rapaz é um consumo combinado! Você não pode medir a autonomia conseguida através da bateria, em Km/L. Esse consumo de 66,7Km/L seria para uma condição ideal de tráfego.

          • Aliás, no caso de elétrico a condição ideal de tráfego geralmente é… Tráfego! Como possui freios regenerativos, ele tem mais autonomia na cidade que na estrada…

        • iCardeX

          O tanque do Golf GTE é de 40 litros, e o módulo de bateria de íons de lítium é de 8.7kWh de potência.

    • Ernesto Junior

      O motor elétrico fica em funcionamento pleno e o motor a gasolina serve de gerador para recarregar ao longo do percurso apenas.

  • Junoba

    Para receber o benefício do governo, com redução de IPI de importação para híbridos, o carro não pode ter fonte de recarga externa. Então vai chegar mais caro ainda.

    • Gustavo73

      Exato não pode ser plug-in.

    • Alligator

      e quem disse que ele vai ser importado

    • Redpeak77

      pois é, por isso a questão é: por que estão testando por aqui se não é viável comercialmente?

      • sheldonDS3

        A engenharia daqui participa de alguns projetos de lá….. exemplo o 1.0 tsi….. que vai ser lançado lá ainda…

        • Todo Fiat europeu testa aqui por exemplo…. É um case para eles nossas estradas esburacadas.

  • Adriano

    Vi no youtube ontem ele batendo esses 217 km/ sem contar o 0-100 que é bruto, agora sobre o consumo, vixii iria rir da petro kkkkkkkk (Ta ta sei que iria chorar com a eletropaulo)

    • iCardeX

      Eu ligaria em qualquer tomada a vista: Casa da Sogra, Casa de Amigo, Tomada de Shopping…e por aí vai….

      Litium não tem efeito memória…

      • zekinha71

        Aqui em São Paulo a turma “xupa” a eletricidade das estações de Metrô e trens da CPTM.
        É entrar em uma estação e ver alguém parado e encostado na parede, tá lá o telefone ligado na tomada.
        E nos trens descobriram tomada em baixo dos bancos, que são utilizadas para limpeza e manutenção, mas como nesse caso a tensão varia muito devido a aceleração e outras coisas, vários celulares já morreram sendo carregados.

        • Jonas Sales

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • iCardeX

        !!!

  • Gustavo73

    Tá rodando mas não vem. Mesmo que possa ser montado aqui. É a mesma plataforma do comum. Mas o motor elétrico e as baterias seriam importados. E por ser plug-in não conta com incentivos.

  • Bugrezilla

    Mas se ele é híbrido pra que então o sistema plugin? Nos híbridos a bateria não carrega automaticamente quando está rodando?

    • Louis

      Acho que com plugin é muito mais eficiente na recarga.

  • João Martini

    Interessante

    • iCardeX

      Menos o preço…. Alguém arriscaria um valor?

      • Philomeno

        199 000 ,00

        • iCardeX

          Passo… :(

      • Bugrezilla

        Uns 250 mil.

        • iCardeX

          Sonha menos….

          • Bugrezilla

            Na verdade se for converter o valor de euro pra reais, depois jogar em cima frete e todos os impostos mais o lucro, passa de R$ 300 mil. Acho que pra algumas pessoas ainda não caiu a ficha do que aconteceu com o nosso real. Veja na argentina quanto custam os carros na moeda local…

            • iCardeX

              R$ 170.000,00 acho que seria o limite para ele. Ainda assim, duvido muito que alguém se atreveria a pagá-lo.

    • iCardeX

      Ei, João! Tira-me uma dúvida… O que seria aquele símbolo alí?

      • João Martini

        O GPS está em uso.

        • iCardeX

          kkkk. Zueira minha, né João!

          • Daniel Ferreira

            kkkkkk Rico!

          • João Martini

            Vai que né hahaha

            • iCardeX

              Esse Sinespe é muito útil. Ontem levei o Golf para fazer a revisão dos 70.667km, e simulei a intenção de compra para o Golf Variant. Levaram 25 minutos para me oferecerem R$ 55.000,00, e afirmaram (com todas as letras) que ninguém ofereceria mais pelo meu veículo, inclusive, me mostrando umas fotos do “mesmíssimo Golf manual” que eles compraram por R$ 53.000,00, de outro cliente, semana passada. Só porque eu comprei por R$ 68.000,00 em 2013, eles acham que estou em um tremendo lucro vendendo por R$ 55.000,00?

              Resultado: Observei a placa nas fotos do Whatsapp do celular do avaliador, e joguei a consulta para o Sinespe, e deu: Golf Confortline 2014/2014, ou seja, Confortline possui menos mimos, e ainda veio importado do México, sem o freio eletrônico, é claro. O avaliador jurava de pé junto que o Golf Highline importado da Alemanha é exatamente igual ao Confortline vindo do México. Highline = Confortline? E esse avaliador salivava feito um cachorro louco para eu fechar negócio log. De certo porque já tinha uma venda engatilhada para o meu veículo usado. A vendedora que me antedeu confidenciou que de cada 10 clientes que vão à loja interessados no Golf, 8 só querem saber do modelo Alemão.

              • Lucas

                Cara, teu carro tem 2 anos e com 70mil km rodados, 55mil está pouca coisa abaixo do normal, no máximo tu pega 60, 59mil. Ou vc acha que só pq o zero km tá mais caro vc vende o seu carro agora por uns 75mil?

                • iCardeX

                  O que eu acho é que você não conhece exatamente as versões do Golf. Este que eu tenho aqui é um Highline Manual de entrada, com rodas 16, com freio eletrônico e bancos em alcântara, e religiosamente revisado. Se eu anunciar por R$ 65.000,00, vou ter uma termenda dor de ouvidos. Meu telefone provavelmente vai ficar ocupado o dia inteiro. Tirando uns 200 caroços que vão me ocupar o tempo… Em menos de 10 dias esse veículo estaria vendido.

                  • Lucas

                    É pq golf usado é carro de manolão mesmo. ^^

                    • iCardeX

                      Manolo nenhum conseguiu comprar o Golf MK7 nos últimos 2 anos.

                • iCardeX

                  O que você acha que se compra com R$ 55.000,00 em nosso mercado hoje?

                  1 – Motor Turbo 140cv@1500rpm@25,5kgf com tecnologia Start-Stop
                  2 – Ar digital de duas zonas com filtro de carvão ativado e sensor de detecção de poluição
                  3 – Bancos em tecido com alcântara
                  4 – Central Multimídia, com Bluetooh, Integrada ao computador de bordo com suporte à cartões de memória de 2 terabytes
                  5 – Sensor de chuva
                  6 – Sensor crepuscular
                  7 – Iluminação interna em Led, com regulagem de intesidade, inclusive filetes de led na porta
                  8 – Lanternas traseiras com iluminação em Led
                  9 – Freio eletrônico com Auto-hold
                  10 – 7 Airbags
                  11 – Porta-luvas resfriado, com tranca à chave, com acabamento em veludo
                  12 – Porta-trecos com tapetes emborrachados, ou revestimento em tecido?
                  13 – 8 Caixas de Som originais
                  14 – Todas as rodas em liga-leve, inclusive o step no mesmo tamanho do conjunto.
                  15 – Sistema antifurto para as rodas com parafuso de sergredo
                  16 – Volante multifuncional, 100% elétrico, progressivo, com trava e regulagem de altura e profundidade
                  17 – DLR (iluminação permanente) para os faróis.
                  18 – Função de Iluminação Coming and Living Home
                  19 – 2 Chaves canivetes com onda portadora criptografada.
                  20 – Espelho retrovisor interno eletrocrômico
                  21 – Piloto automático
                  22 – Retrovisores externos com acabamento covexos, elétricos, com rebatimentos, com função TiltDown para ré.
                  23 – Multicolision Break
                  24 -Disco de freios para as 4 rodas, com sistema de abs de última geração.
                  25 – Sensor de pressão dos pneus
                  26 – Sensores automáticos de colisão para manobra frontal e traseiro, com informação de angulação das rodas na Central
                  27 – Controle de tração – TCS
                  28 – Controle de estabilidade – ESP
                  29 – Controle automático de difrencial com EDS e XDS
                  30 – Capô auto-sustentando por amortecedor de pressão
                  31 – Cáter protegido por uma imensa placa que é uma mistura de fibra e PVC com extrema resistência.
                  32 – 5 estrelas no CrashTes Europeu, Latino e Americano.
                  33 – Resultado Good no temido Overslap. Muitos veículos sequer conseguem o “marginal” para a aprovação.
                  34 – Veículo todo soldado a laser.
                  35 – Plataforma de construção MQB (adotada pela Audi).

                  Ah, fora isso, aqui no DF, na minha realidade de transito, é um veículo que está fazendo uma média de 17,5Km/L por tanque de combustível. Embora com peça bem mais caras, essas não deixam dúvidas relativas à qualidade. As manutenções com a autorizada custam uma média de R$ 360,00. Esta última revisão paguei R$ 400,00 (óleo, filtro de óleo, bojão roscado, anel de vedação) sendo que R$ 88,00 desse valor foram referentes ao serviço adicional de troca das pastilhas de freio frontais.

                  Tu acha que se eu anunciar R$ 65.000,00 vou ter muita dificuldade para vender isso?

                  • Lucas

                    Não sei, não compro carro usado.

                    • iCardeX

                      Veja só. Eu não compro mais carro Zero. E encorajei a minha namorada a comprar um Fit Ex 2008 CVT Automático, sensor de ré, com 193.000km, revisado, pneus zerados, bandejas, etc, e com bobinas zeradas, por R$ 22.000,00. Melhor que muito zero Km pé de boi por R$ 50.000,00. Pensa em uma garota que ficou feliz com essa aquisição!

                    • Lucas

                      Mano, 193mil km rodados e 7 anos de uso? Pode jogar aí que eles abaixarem uns 50mil km rodados. Isso aí tá quase pra fazer retífica no motor, um cvt da honda custa uns 6~8mil reais. Pode ter certeza que com 1 ano de uso a sua namorada vai querer enfiar o carro vc sabe onde.

                    • iCardeX

                      O carro já está com 202.000km, e o motor está valente como nunca. Minha namorada roda pouco: em 7 meses foram apenas 9.000km. Tenho as notas fiscais de dos últimos 100.000km anteriores de revisão. Cada revisão teve o odômetro anotado. A média de consumo está em 15,2km/L comigo e e 14km/L com ela. Como o mecânico que faz as revisões no meu Golf estava de férias precisei ficar 1 semana com o veículo dela emprestado. Resultado: vou procurar outro Honda Fit EX usado para servir de carro reserva para mim! Ele é maravilhoso!

                    • iCardeX

                      No OLX está cheio de Fit 2008 com menos de 120.000km a venda. Todo mundo adulterou o odômetro foi?

                    • Lucas

                      É a prática mais comum do mundo. Só vender seu golf pra uma revenda e depois ir lá dar uma olhada no carro pra tu ver se não vai ter sumido uns bons km. E 22mil reais num carro com 7 anos e 200mil km rodados foi bem mal comprado isso sim. Dava pra ter comprado um fit mais novo e menos rodado, ou aí no seu Estado carro usado é ULTRA valorizado. Pq aqui onde eu moro 25mil vc compra Fit 2010 tranquilamente.

                    • iCardeX

                      Na verdade ele saiu por R$ 25.433,00, porque eu “zerei” algumas coisas:

                      4 pneus zerados
                      2 bandejas, buchas e congêneres de conexão (eram originais ainda) zeradas
                      2 discos de freio zerados
                      2 jogos de pastilhas zerados
                      4 Bobinas originais da Honda zerados (eu mesmo fui buscar na autorizada)
                      1 Filtro de combustível novo (zerado)
                      1 filtro de óleo novo (zerado)
                      1 sensor de estacionamento instalado no pára-choques zerado!

                      Ou seja, R$ 3.433,00 com peças cruciais zeradas! Obviamente, muito antes, na negociação de compra, eu apontei quase tudo que eu deveria trocar para chegar ao ponto de equilíbrio de valor que foi R$ 22.000,00.

                      Vá pesquisar o modelo FIT AUTOMÁTICO EX CVT 2008. Você não conhece nem o Golf Highline 2013 nem o Fit EX 2008.

                      Em tempo: Certa vez o programa auto esporte fez uma pesquisa sobre a quantidade de vezes que um motorista comum manipularia o câmbio, em cidades de trânsito caóticos. Resultado: motorista que rodava menos de 20km diários manipulava o câmbio mais de 4.000 vezes por semana. Dai concluímos que, às vezes, um veículo de baixa quilometragem pode estar com suas peças cruciais bem mais desgastadas do que o comprador conseguiria imaginar. Um veículo de 200.000Km (que roda por vias desafogadas) pode muito bem ter sofrido menos estresse mecânico do que um veículo de 25.000km.

                    • iCardeX

                      E e procure a palavra CÂMBIO AUTOMÁTICO seguido de Motor 1.5L, nesse anúncio do Fit 2010 de R$ 25.000,00. Aí eu te afirmaria: Você está sendo enganado!

                  • Lucas

                    E tbm não precisa se vangloriar do teu carro, meu carro tem essas porra tudinho ai tbm

                    • iCardeX

                      kkkkk… mente menos….

                    • Lucas

                      Não. Mais torque e cavalos ele tem tbm.

                    • iCardeX

                      É o resto?!

                    • Lucas

                      Meu fio, vai querer pagar de bacana pra cima de mim com um golf manual? vou nem comentar.

                    • iCardeX

                      Manual, bem revisado, segurado, sem débitos, e pago exclusivamente com o suor do meu trabalho!

                    • Lucas

                      Que bom pra vc né. Típico brasileiro que acha que quem tem mais que vc é pq tem algo errado. Talvez vc só não esteja trabalhando o suficiente.

                  • zekinha71

                    O nacional será que terá pelo menos metade disso?

                    • iCardeX

                      Esse é o Highline… depois temos o Confotline… e ainda teremos o Trendline. O trendline provavelmente sofrerá uma cirurgia para se adequar ao “gosto brasileiro.”

                      Infelizmente a maioria só quer saber da roda e teto.

        • Gustavo73

          Olha o saldo dele. Rsrsrs

      • Minerius Valioso

        Ô doido, com 3 milão dá pra fazer muita coisa.

        • iCardeX

          Enfim… as pessoas gostam mais daquilo que elas não têm, e isso explica eu gostar tanto de dinheiro…

      • AHSOliveira

        Se eu recebesse os centavos da conta pela quantidade de vezes que recebi essa essa pergunta…

      • Redpeak77

        ricaço

  • Rodrigo Pasini

    Alguém sabe por que esses boa parte dos carros elétricos, híbridos, etc tem rodas mais feias que a maioria das calotas que existem por ai?

    • Augusto

      São rodas com melhor aerodinâmica (elas são “mais fechadas”, o que diminui o impacto com o ar)

      • iCardeX

        E o ar não seria importante para ventilação do sistema de freios?

        • Victor Barrera

          Seria, mas em uma tocada mais esportiva onde os freios fossem mais exigidos, como o intuito de um carro híbrido acredito ser eficiência e não performance, acho que é algo por ai.. kk

    • PEDAORM

      Questões de eficiência, relacionada a aerodinâmica.

  • Ricardo

    Só comparei carros híbridos no futuro se tiverem embreagem e câmbio. Hehe

    • Negócio é carro elétrico com controle totalmente eletrônico, adeus manutenção de embreagem, cambio, e outras partes móveis, seu carro terá apenas motor e controlador eletrônico de potência, sem radiador, sem nada, no máximo um óleo pro diferencial…

      • Ricardo

        Q coisa sem graça!

      • Ricardo

        Adeus ao prazer e diversão ao dirigir também!!

        • Porque? elétrico tem muito mais torque em todas as faixas de RPM, gasta muito menos que um combustão e ainda por cima te economiza em manutenção, como pode ser ruim?

          • Ricardo

            Sem embreagem e câmbio para mim a diversão acada! No mínimo tem que ter borboletas!

            • Ah ta, agora entendi, é, fica difícil colocar essas coisas num elétrico, pois ele não vai precisar, o torque é instantâneo em toda faixa de RPM do motor…

              • Ricardo

                A diversão vai se resumir na velocidade e direção, tipo um Vídeo Game.

    • Ah, também não precisa de disco e freios se o controlador for eletrônico e o diferencial for resistente.

  • Caio Conceicao

    Nossa, mais barato lá que o gti exclusiv aki…

  • Davidsandro18

    Flagrado logo na cidade onde nasci e cresci… show de bola, costumo ver em SV com uma certa frequência modelos da GM e da própria VW antes de serem lançados, esses dias vi o cobalt. Sobre o preço do carro nem quero imaginar.

  • Wellington Myph13

    Adoraria um Golf elétrico, mas o Golf com 1.0T e dsg de 7 marchas como lançado na europa já seria perfeito pra mim. Ao menos o 1.0T seria menos caro que este elétrico.

  • Rodrigo

    Esse é o tipo de carro que nem precisa de muito esforço pra dizer que é um flagra, dada sua discrição (irônico).

  • Marcus Vinicius

    Vamos imaginar quanto custaria um VW Golf GTE no Brasil talvez ele seja fabricado no Brasil junto com as demais versões do novo Golf em São José dos Pinhais no Paraná ainda esse ano !

    • Lucas

      150mil.

  • Murilo Barduzzi

    Este carro estava no evento da VW, por este motivo está adesivado com o GTE ao lado.

    • iCardeX

      Deus é amor.
      O amor é cego.
      Steve Wonder é cego.
      Logo, Steve Wonder é Deus.
      Disseram-me que eu sou ninguém.
      Ninguém é perfeito.
      Logo, eu sou perfeito.
      Mas só Deus é perfeito.
      Portanto, eu sou Deus.
      Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!
      Meu Deus, eu sou cego!

      Hehehe!

  • Kenedy

    Se o GTI custa míseros 105 mil…
    Esse hybrido aí custará uns 150mil

  • Eduardo Motta

    Novo JCW foi lançado sem alarde nesta semana no Brasil.

    Já está no site e nas concessionárias, preço 169.950,0

  • Marquinhos

    Aqui, no Brasil, o país dos impostos ???? 300 mil e sem choro

  • Marquinhos

    Se a Dilma continuar aumentando o preço da energia tanto assim, o negócio é voltar a ter carro movido a lenha mesmo….

  • David Ferreira

    220 mil o preço com a manutenção complet mas não vão lançar vai da merda