Hatches Preços Volkswagen

Novo Golf nacional já está disponível no configurador da VW

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O Novo Golf nacional já está presente no configurador da Volkswagen. O hatch médio fabricado no Paraná chega nas versões Comfortline, Highline e GTI, sendo que a primeira vem exclusivamente com o motor 1.6 MSI de até 120 cv.

Com preços a partir de R$ 74.590, esta opção com transmissão Tiptronic sai por R$ 79.990. Quando totalmente completa, incluindo rodas aro 17, pintura perolizada, teto solar panorâmico, ar condicionado dual zone, bancos em couro Vienna, controle de cruzeiro e limitador, sensores de chuva e crepuscular, Discover Media, paddle shifts, entre outros, pula para R$ 99.680.

O Novo Golf Highline 1.4 TSI Flex de 150 cv custa R$ 91.290 e R$ 96.690, respectivamente manual e DSG, alcançando R$ 129.030 com todos os opcionais selecionados na segunda versão. Por fim, o GTI 2.0 entrega 220 cv e custa R$ 117.690, mas o configurador está com falha de programação nesse caso.

Agradecimentos ao Lucro Brasil.





  • Airplane

    Muito caro!

    • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Sim, mas indique um carro barato no brasil.
      Dizer que algo está caro em 2016 no brasil é chover no molhado hehe

      • Qualquer hatch medio top vendido no Brasil, custa menos que essa birosca de Golzao 1.6 por 99 mil com eixo de torção. kkkkkkkk

      • what_the_hell??

        Realmente TODOS os carros estão caros no Brasil, sem exceção!!
        Mas mesmo dentro desta triste realidade, alguns se destacam como “MAIS CARO AINDA”. EU considero como exemplos dessa categoria de preços absurdos o Golf, Corolla Altis, Honda Fit/City etc. Eu tenho a impressão que nesses casos os aumentos recentes de preços foram maiores que na concorrência. Por ex.: o aumento de preço do Focus ou do Cruze Sport não chega nem perto do que esse Golf Highline aumentou desde que chegou ao Brasil. e olhe que na época ele era alemão!!!

        • Chicão ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          Entendi seu ponto de vista.

        • Matthew

          Infelizmente carro de padrão europeu ficou muito caro pro mercado brasileiro, o que explica o sucesso de carros japoneses como o Corolla e o Civic, que são baratos em mercados desenvolvidos como o dos EUA. Como lá são carros pensados para serem baratos, chegam aqui caros mas dentro do limite do aceitável. Já o Golf é um carro caro mesmo na Europa; não ridiculamente caro como aqui no Brasil, mas também não é nenhum popular. Isso explica o motivo da GM ter abandonado os modelos da Opel no nosso mercado e ter adotado o padrão de carro asiático. Um Opel Astra de última geração custaria tão caro quanto o Golf, e seria difícil justificar 100 mil pratas por um hatch médio da Chevrolet. Já o seu primo pobre coreano consegue ficar dentro dos padrões.

          • Tosoobservando

            Peugeot e Citroen estao ae pra provar o contrario.

            • Matthew

              Aé? Como? Que eu saiba o 308 produzido no mercosul está uma geração atrás ao que é oferecido na Europa. Citroen nem tem hatch médio no mercado brasileiro. Por fim, no velho mundo são considerados carros de segunda linha, não tem a força que a VW e a Opel têm. É como aqui no Brasil, são um pouco mais bem equipados que os concorrentes pelo mesmo preço, mas até o Jeremy Clarkson zomba da qualidade dos carros da Peugeot.

              • Tosoobservando

                Citroen e PEugeot tem varios carros alinhados com a Europa, se o 308 ta uma geração atras, ja ja alinha, e outra, pelo menos tem 308, a Renault nem megane gt traz, aqui nao tem legitimo Renault a venda.

      • Edson Fernandes

        O problema não é ser caro, é não ser condizente. Quer ver um exemplo? Um Focus SE 2.0 ou Titanium poderá ser comprado mais barato que esse carro 1.6 com opcionais.

        Vc pode até me dizer do 1.4 TSI… mas diante dos preços “a partir” dele, ao considerar o highline para deixar em pé de igualdade em alguns mimos pernate os rivais, a conta vai passar e com facilidade dos R$100000. Isso citando o Focus, porque temos Cruze e 308 THP. (que ambos poderão em versões de topo serem bem mais barato que esse Golf 1.6 com opcional).

      • Raul Cotrim de Mattos

        Sim, mas pagar 100 mil num gol de “luxo” tem que ser uma pessoa muuuito “especial”…

    • DevXav

      Quer apostar quanto que a próxima a sair vai ser a “Limited Edition” a lá MK4,5 que vai ter todos os possíveis penduricalhos e acessórios / aparência de GTI mas com motor 1.6 e vai vender que nem agua aqui em terras tupiniquins pela “pequena bagatela” de 90k..

      • M.Hahne

        Com a diferença que o golf 4,5 limited tinha um custo beneficio muito bom, paguei 53 no meu em 2012. Na época não dava nem pra comprar o focus de entrada ”pelado” com essa grana.

        • DevXav

          Sim sim, para a época era ótimo..
          Estou dizendo é que vão aproveitar o que funcionou antes pra fazer agora mas cobrando 3 ou 4x mais caro entende?

          Eu tambem tive um Limited e era simplesmente perfeito para minha utilização, fora o excelente C x B como mencionado por você!

          • M.Hahne

            Eles podem até tentar, mas não vai dar certo nunca. Sem custo beneficio a receita não da certo.

            • Edson Fernandes

              Sem contar que…. era aceito o motor 1.6 na epoca porque era regra de mercado, agora com os preços atuais, a regra mudou.

              A pessoa vai olhar um Cruze, vai olhar um Focus 2.0 no lugar desse 1.6 considerando preços. E mesmo que em algumas situações o Golf seja superior em itens de série (como por exemplo o Focus 1.6 de entrada SE) poderá escolher entre um carro balanceado com itens de série…

              Considerando ainda o 308 THP mais completo com um perigoso preço proximo da versão automatica de entrada x praticamente o preço de um 308 THP topo de linha.

    • BillyTheKid

      Na verdade o grande problema da VW é que os opcionais são extremamente caros, e um carro todo equipado fica com preço surreal.

      Agora se você comparar um Golf 1.6 básico com um Focus SE Plus 1.6, a diferença não é tão grande. Os carros são similares em: preços; desempenho (Golf é mais fraco, porém mais leve); itens, com algumas vantagens de cada lado (Golf tem 3 airbags extras, CMM de 6,5″; Focus tem AC digital, bancos em couro, por ex.).

      Enfim, o preço não está longe da concorrência; logo, dependendo do que cada comprador valoriza mais, uma opção será mais interessante que a outra.

      • Cvrtlik

        O problema é que o alemão era mais barato que esse nacional, e com motor melhor, muito melhor entre outras coisas….

        • Artur

          Com motor melhor na versão Comfortline, apenas. Na Highline manteve o 1.4 TSI.
          O duro foi o expressivo aumento de preços da versão Highline… Quem ainda encontrar exemplares mexicanos nas revendas, tem de comprar rapidinho! Rsrs

          • Romualdo Vieira

            Na versão highline também, porque na versão nacional simplificaram a suspensão traseira. Ficou pobre. E também perdeu o freio de estacionamento eletrônico (na verdade já tinha perdido na mexicana).

  • Arthur Lima

    Quase 75 mil reais por um carro manual com motor 1.6 aspirado… nunca!

    • Felippe

      pior que isso , é quem pagou 100mil no Lentoster quando foi lançado

      • GPE

        No lançamento o preço era algo na faixa de 75mil. Aí passado coisa de uns meses, deu um salto pra perto de 90mil, mas acho q nunca chegou a 100mil efetivamente

        • zekinha71

          Na cor branca pediam mais 10mil.

        • Lançamento foi 63 mil. Depois de duas semanas subiu pra 69 mil. A versao top saia 75mil.

      • afonso200

        90mil no Veloster 2011 0km e na CCS CAOA do lado um Azera 2011 0km com 265cv por 74mil na epoca, fiquei com o Azera, até hoje,,,,,, nem Classe C 180 quero,,,,vou partir ou pra Cadenza 2014 ou 300C 2013

        • Felippe

          deve ter sido ate engraçado kkk, um “esportivo” com 120cv por 90 mil e o Azera com um mostro de 265 cv embaixo do capo por 74mil

      • Peuooo

        100 mil? Onde? Quando foi lançado ele, custava apenas 63 mil (preço que meu sogro pagou no lançamento) depois disso,veio a taxinha dos 30% nos importados e ai veio a boa motorista Dilma tomar conta do Brasizao… Ossoooo! Só veio merda depois do lançamento do veloster. Triste isso….

    • ObservadorCWB

      “Piorado” com relação ao alemão….mas “melhorado” no preço…rrrsr os maníacos piram…

    • Lobo

      Se fosse só isso, seria “menos pior”, mas é só olhar os equipamentos de série que desanima mais ainda.
      A única coisa boa é os 7 air-bags.

    • Matheus Cavalheiro

      Eu diria mais.. R$99680 em 1.6 aspirado!!

      • Arthur Lima

        Sobre isso que vc citou eu tenho um exemplo.
        O vizinho da minha mãe comprou um Golf Confortline, dá para saber pelas rodas. E eu já observei o carro, veio com câmbio AT tiptronic e bancos de tecido.
        Só de pensar que o cara pagou pelo carro, que ainda tem motor 1.6 e eixo de torção, no mínimo 80k eu considero que seria um péssimo negócio para mim. E digo no mínimo porque não conheço os opcionais que podem ter vindo, pode ser que o cara tenha pago bem mais caro.

    • The Canadian

      E o comfortline alemão lançado por 64K, coitado dos que estavam esperando a nacionalização para ficar mais “acessível”.

  • Bernardo Fernandes

    Ô produção, isso tá certo!?

  • Lobo

    Esse carro deixou de ser uma boa opção, uma pena.
    Depois não sabem p q HRV e Renegade vendem tanto.

    • GPE

      Rapaz, diga aí alguma coisa realmente útil que Renegade e HR-V tem que até mesmo o Golf 1.6 pé de boi não tenha…

      A justificativa não é essa. Essa dupla vende muito pq as pessoas querem carro de fantasia, que vendem uma proposta de ser alto, sem efetivamente ser. No fim das contas, do banco de um FOX vc tem praticamente a mesma altura de quando tá num HR-V

      • Lobo

        Sim amigo, vc está certo, e é por isso mesmo, mas olha só:
        o Golf 1.6 automático custa 80 mil, a versão acima 1.4T tbm automática custa 97 mil, são 17 mil de diferença. FORA OPCIONAIS, que custam a partir de 4 mil reais. UM ABSURDO!
        Eu sou apaixonado pelos Hatch’s médios, mas para uma pessoa que é leiga no assunto e só compra por status, o que enche mais os olhos são as SUV’s, que eu tbm acho mt bonitas.
        Fora que o Golf tem aquele problema ridículo que é o famoso seguro caro.

      • Cvrtlik

        Civic de entrada sem controle de tração e estabilidade,né? A saída não é nas japonesa porque elas oferecem pouco pelo que cobram, mesmo sendo bons carros…O preço da HRV passou a ser absurdo.

        • GPE

          Não entendi a menção ao Civic

    • BillyTheKid

      Ué, Golf não é boa opção porque ficou caro, mas HR-V e Renegade são? Queria saber qual é a parte “boa opção” num Fit alto 1.8 em relação a um Civic 2.0 mais barato e mais completo, por exemplo…

      HR-V e Renegade raramente é uma boa opção (em alguns raros casos, até pode ser); esses carros são moda, e muita gente aceita pagar caro pra estar sempre na “moda”.

      • Lobo

        Para maioria dos consumidores que não entendem de carro são sim, claro que estou falando desse Golf 1.6 em relação aos SUV’s 1.8.
        E outra, em nenhum momento eu disse do Civic 2.0, eu estava me referindo ao Golf 1.6.
        O Civic sim vale muito mais a pena que o HRV.

  • Rapaz… é muita grana. Não há “bom carro” no mundo que mereça ser adquirido a um preço tão exorbitante. Mais caro que importando da Alemanha é dose pra leão.

    • Edson Fernandes

      E sem o motor TSI. Isso que não faz sentido.

      • Verdade. Mas o como motor TSI também está valendo os “olhos da cara”. 100 mil reais no totalmente equipado… é muito dinheiro.

  • The Canadian

    Pelo menos tivessem mantido a opção do 1.4 tsi na comfortline, tiro no pé vw.

    • Luiz Oliveira

      Pois é… quem se interessava pelo motor turbo mas não pode ou não quer pagar quase 100 mil no highline deve estar arrependido de não ter pego a confortline antes de sua “tropicalização”.

      • Eu vi um 14/15 DSG 0 km comfortline (encalhado) com pacote exclusive que incluia até paddle shif por R$ 74.000 sábado agora… se não tivesse comprado carro recentemente faria um esforço para pegar esse.

        • Artur

          E pelo ano pode ser até que seja a versão alemã, compensando ainda mais o negócio!

          • Acho que era mexicano mesmo. Freio de mão manual.. Mas pelo menos não era o básico…

    • Artur

      Sim. Poderiam ter lançado uma versão Trendline, mais simples, equipada com o 1.6 MSI, AB2, menos itens de segurança (poderiam capar o carro mesmo) por uns R$ 59 mil. Ia vender como água no deserto!

  • beto

    A concorrência agradece.

  • Darwin Rigamonti

    Comprei um usado (Alemão manual 13/14) há 8 meses. Estou adorando o carro e não vejo sucessor pra ele nas opções atuais. Quem for comprar um, garimpe um usado alemão que vale a pena.

  • Guilherme

    Paguei em meu Alemão 13/14 em outubro do ano do lançamento o valor de R$ 94 mil (sim tive muito desconto, chorei muito para conseguir esse preço) com todos os opcionais exceto ACC que não era disponibilizado na época.
    na época pensei caramba muito caro essa merda, vou me arrepender quando nacionalizar.

    Hoje o carro está por R$ 129 mil ( vamos subtrair o valor de 4 mil do ACC ) então chegamos à um valor de R$ 125 mil, uma pequena diferença de R$ 31 mil…

    Esse carro com os pacotes chega à ficar um pouco absurdo, porém as CSS conseguem sim bons descontos nos pacotes, basta a procura pelo carro ser baixa e você ser insistente em não pagar o absurdo.

    O Golf na minha opinião é o melhor Hatch nacional ( sem comparar com Audi, BMW e Mercedes claro ).
    Porém cobra um preço similar das marcas premium e não sei se isso é bacana.
    Na minha opinião deveria existir um degrau razoável entre o A3 e o Golf em minha opinião.

    Mas enquanto o carro estiver sendo procurado nas lojas a VW do Brasil vai continuar achando que a estratégia está correta.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Em questão de preço o A3 sempre foi um Golf de grife com preço de grife, hoje o Golf é um A3 sem grife por preço de grife. Veja que se tira da CC A3 sedan 2.0 completo por 130mil, muito mais carro que o Highline 1.4 completo.

    • Artur

      O bom dessa conta é que quando você revender o seu provavelmente conseguirá valor superior ao que pagou (senão pouco menos)!

  • Robinho

    é um carrão, sem duvida, mas prefiro o Focus.

    • Artur

      Sou obrigado a concordar com você. Ainda mais se for comparar com a versão com motor 1.6 MSI…

  • zekinha71

    O Golf 1.6 vem com dois sinais de aviso no painel, o primeiro é para colocar os cintos e o outro é que veículos lentos devem manter à direita.

  • Leonel

    Esse preço é completamente absurdo e oferece um CxB péssimo.
    E não, não tem como eu considerar esse carro premium como a VW quer que ele seja, mesmo com a tecnologia embarcada que possui.

    Enfim, quebrar a barreira dos R$100 mil parece que virou “moda” aqui e, infelizmente, tem muito brasileiro simplesmente aceitando isso e, pior, se endividando e muito simplesmente para dizer que tem esse ou aquele carro…

  • Leonardo

    Frente de gol

  • Poperon

    Lamentável, que decadência

  • DTF

    É simplesmente inadmissível um carro NACIONAL da categoria de médios custar $130mil

  • Fabiano/MG

    É impressão minha ou depois que eles nacionalizaram o carro ele ficou mais feio ? E nem me venham dizer que possuo complexo de vira-latas eim, mas que ficou mais feio isso parece !! Eita Brasil viu !

    • BillyTheKid

      Esteticamente o carro está igual, cara. Acho que é complexo de vira-latas seu mesmo.

    • Resendemaster

      O interior ficou mais feio sim. Exterior continua a mesma. Exterior é só carcaça, pois o interior piorou muito. Acabamento Alemão era outra coisa…

      • Edson Fernandes

        Negativo. Todas as reportagens colocam que o nacionalizado ficou igual. Além disso, vá até um grupo de carros pq quem testou disse o mesmo. (e não precisa ser o grupo do Golf não).

        Ao menos de acabamento não da para reclamar. Lembrando que as cores e combinações do Comfortline são diferentes do Highline.

  • GABRIELCSFLORIPA

    VW Golf 1.6 MSI “completão” ou Ford Focus 2.0 Titanium Plus?

    • Napoleão

      Nenhum dos dois.

      Por 100 mil dá pra levar um Golf Highline 1.4 TSI automatico com pacote elegance, se for ficar com um hatch médio.

      • Edson Fernandes

        Porém… nesse preço a versão de topo do Focus é bem atrativa e chega a ser mais completa que esse Golf citado. É de se pensar sim no Focus. Entretanto o highline está bem caro. (não que o Focus não seja, só para deixar claro)

        • Napoleão

          Mas o Focus usa o câmbio powershift que vem apresentado milhares de problemas. Um familiar meu, por exemplo, teve um Focus 2.0 e trocou as embreagens do câmbio mas não resolveu as trepidações.
          Por isso iria no Golf com automático convencional.

    • Fábio

      Golf 1.6 MSI pois este evita multas por excesso de velocidade. Kkkkkkkkkk

  • Michel Soares Pintor

    Imagina o valor do seguro desse carro pra particular em SP/Capital.

  • Artur

    Mas peraí: o Golf Highline não iria ser equipado também com o Tiptronic? Na matéria está mencionando DSG (“O Novo Golf Highline 1.4 TSI Flex de 150 cv custa R$ 91.290 e R$ 96.690, respectivamente manual e DSG, alcançando R$ 129.030 com todos os opcionais selecionados na segunda versão”)…

  • Luccas Villela

    Os preços desse carro são ridículos, devia ser:

    1.6 MT Confortline – 65.990
    1.6 AT Confortline – 69.990
    1.4T Confortline MT – 75.990
    1.4T Confortline AT – 79.990

    aí os preços poderiam até seguir.

    • Fernando

      Prezado Lucas.
      O Golf é um carro superior ao Ford Focus, portanto sua versão de entrada não pode custar 4 mil a menos.
      Normalmente na hora de fechar negócio você consegue um abatimento na tabela e deve levar por uns 71/72.
      Abraço.

  • lagny

    Golf 1.4 TSi completão por 129k… Não, obrigado. Vou de BMW 120i.

  • Rafael Trindade

    Muito caro para pouco carro!

  • Um dos melhores hatchs do mundo sendo sacaneado pela própria marca. Vai vender pouquissimo e injustamente.

  • Alexandre Maciel

    Pelo preço, vai ficar no configurador, no pátio e no saguão. Cresceram demais os olhos além de terem tirado muita coisa boa da versão de entrada.

  • Bispo

    Golf PT … mais caro … pobremente equipado(eixo de torção.)

  • Fábio

    -Eixo de torção no lugar do multilink (sendo que o Jetta tem multilink, dá pra entender?)
    -Câmbio Tiptronic no lugar do DSG (ok, isso particularmente eu aceito pelo Tiptronic ser mais confiável, não apresentar barulho e o custo de manutenção ser abismalmente mais barato, porém veja abaixo)
    -O preço não caiu com esses downgrades, aliás aumentou!
    -Pós-venda medíocre, tão ruim quanto a Ford (última pesquisa realizada pela JD Power)
    -Seguro e manutenção muito caros.
    “Aiiii mas mas mas na cc da minha cidade o pós-venda é bom, o seguro do meu Golf foi na média, e a manutenção estava dentro do previsto e mimimi”
    Pode ser particularmente o SEU caso, mas na média em todo Brasil a VW tem um pós-venda pífio, manutenção e seguro caros!
    Mas o Golf continua sendo um excelente e caro carro. Se pelo menos o pós-venda acompanhasse a qualidade e confiabilidade do Golf…

    • Rzonta

      Manutenção tem preço tabelado e não é cara não. Seguro a maioria das pessoas que tem o carro conseguiram preço normal. Seguro caro é muito mais lenda que outra coisa.
      Sobre os downgrades não tem o que falar. Mas ainda prefiro um highline elegance à um focus titanium. Desempenho, economia de combustivel e acabamento interno compensam (e muito) a falta de alguns equipamentos.

      • Fábio

        A manutenção do Jetta chega a ser mais de 300% mais cara que do Corolla depois de 3 anos (fonte: 4Rodas). Só aí tira por base…
        Além disso tem a mão-de-obra, essa sim é cara. Eu não prefiro nenhum dos dois, prefiro esperar e depositar minhas fichas no novo Cruze ou novo Peugeot 308 GT (se vier).

  • G.Alonso

    Absurdo!

  • RVM

    EU NUnca mais vou ter um carro zero… fato!

    • Alexandre Monteiro

      Velho eu só compro carro zero pq tenho uma pequena locadora de veículos em Fortaleza/ce e compro como frotista, mas se não fosse isso também faria como você.

  • Eduardo

    NA, configurador do Jetta 1.4 TSI também já está disponível!

  • Marcelo SR

    VW cheirou cola estragada.

  • Gavlan The BeerMaster

    Carro do povo é meu OVO.

  • Paulo Mateus Guerra

    Obrigado lucro brasil… Comprando o GTI em 10 anos usado. Obrigado pela atenção.

  • afonso200

    91mil o 1.4T,,,,,, vinha do mexico por 74mil ????????????????? e o 1.6 MSI TOP vai a R$ 99.680………….kkkkkkk pra fazer 0-100 em 10seg, kkkkkkkkkk, fico no meu 3.3L

  • Romulo Moreira

    Quem comprou no lançamento “se deu bem”

  • Silvio

    Deveriam ter mantido a versão Comfortline 1.4T, e lançado a MSI com valor abaixo, para ser uma versão de entrada de fato.

  • Anderson Freitas

    Melhor pegar um Focus Hatch 1.6 ou 2.0. Ambos casos saem mais barato, entregam qualidade e mais potencia.

  • Marcio Andriani

    Por 99.000 você leva um golf MSI que anda menos, gasta mais, e pasme freia pior que o 308 1.6, aquele projeto que vem do antigo 307 de 2001 que tem o mesmo volante de sempre……..é muita tecnologia mesmo no VW a superplataforma nova que pesa menos de 100 kg em relação a outros hatch, com o novo motor 1.6 16 v de 120 cv, e o novissimo eixo de tração traseira, um carro de outro mundo , pena que não é diesel…..

  • Joaquim Neto

    Por isso que vou ficar longos e longos anos com meu Astra Hatch 2011 que está impecável e que custa 28 K no mercado.

  • Arley Martins

    Esse motor 1.6 Aspirado do GOLF, ta mais pra motor resfriado e com pelo menos com 1 tipo de dengue. VW continua fazendo suas KAKAS em um produto bom que vendia bem. Eu fui na concessionaria e falei pro vendedor que esse GOLF 1.6 aspirado é uma saboneteira. Quem ja andou no 1.4 TSI e anda nesse 1.6 com RESFRIADO vai entender o que eu disse.