Home Cupês Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 1 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente




Os leitores do NA já conhecem o Novo Civic 2012 há algum tempo, por conta do flagra do modelo que fizemos lá no Japão. E hoje a Honda apresenta fotos oficiais e detalhes do novo modelo. A nona geração do Honda Civic (sim, acredite, é uma geração totalmente nova) ganhou um design atualizado e é a linha mais econômica que o modelo japonês já teve, principalmente devido ao lançamento de duas novas versões: o Civic HF e o Civic Hybrid.

O Honda Civic HF 2012 é a versão a gasolina mais econômica de toda a gama, chegando a um consumo de 17,3 km/l na estrada graças a uma aerodinâmica melhorada e também a tecnologia Honda ECO Assist.

honda civic 2012 lancamento 2 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

Além do Civic HF e do Civic Hybrid, a linha é composta dos modelos Civic Sedan, Civic Coupe e Civic GX Natural Gas. A alta performance fica a cargo da versão Si, que tem motor 2.4 de 200 cavalos e câmbio manual de seis marchas. Mesmo com um motor maior e 22% mais torque, o Civic Si tem consumo de 13 km/l na estrada.

Infelizmente o que podemos falar do Civic 2012…. ele perdeu os detalhes que faziam com que o conceito fosse um pouco interessante. Ficou mais sem graça ainda.

honda civic 2012 lancamento 3 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

2012 HONDA CIVIC SPECS

Civic HF, Sedan, Coupe and Natural Gas Specifications

140 horsepower, 1.8-liter i-VTEC™ 4-cylinder engine
5-speed automatic transmission
ECO Assist technology
EPA-estimated Civic HF highway fuel economy: 41 mpg
EPA-estimated Civic Sedan and Civic Coupe highway fuel economy: 39 mpg
Civic Hybrid Specifications

110 horsepower, 1.5-liter i-VTEC™ 4-cylinder engine (combined gasoline + electric)
Continuously Variable Transmission (CVT)
Lithium-ion battery
ECO Assist technology
EPA-estimated Civic Hybrid city/highway combined fuel economy: 45 mpg
Civic Si Specifications

200 horsepower and 170 lb-ft, 2.4-liter i-VTEC™ 4-cylinder engine
6-speed manual transmission
EPA-estimated Civic Si highway fuel economy: 31 mpg

honda civic 2012 lancamento 4 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 5 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 6 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 7 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 8 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

honda civic 2012 lancamento 9 Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente


  • JacquesNetto

    É assim que a Honda quer ganhar espaço?! Com uma reestilização?! Era melhor deixar do jeito que tá, já não é mais tão cativante, mas é bem melhor que esse troço estranho… Design sem sal que dá sono…

    • eduardogege

      Sinceramente, achei o SI preto bem bonito! Apenas um pouco alto, mas acredito que não tenha essa altura na realidade.
      Além disso, a 4a foto de baixo para cima, para mim, mostra um belo carro.

    • AF1979

      Não é uma reestilização, mas sim uma geração evolutiva. Foi mais ou menos o que aconteceu na passagem da quinta para a sexta geração. Nenhum painel desse novo Civic pode ser encaixado em um Civic de oitava geração, mas é inegável que o nono evolui o que se conseguiu no oitavo.

      • tiards

        Gostei do visual, o atual ja cansou…
        Mas odiei esse painel, vou sentir falta do freio de mão em forma de Z que não me atrapalha em nada, e principalmente do volante, pequeno com um toque de esportivo.

        • rarvor

          o volante continua com o mesmo diâmetro, e a alavanca ali está puxada para cima, ela vai continuar não atrapalhando.

          No mais, a traseira eu gostei, já a frente achei muito baixa, não gostei muito, mas o que impressiona é que o motor vai continuar o mesmo, é por isso que Corolla mesmo sendo mais conservador vende mais, oferece mais motor e agora vem com mais evolução no 1.8, se continuar mais econômico que o Civic não tem o porque comprar Honda.

    • dudumarin

      reestilização não, é nova geração, mas a Honda sempre fez isso, mudanças sutis para as gerações impares ( essa é a 9ª) e mudanças radicais nas gerações pares

    • msf2

      muito feio ridiculo isso honda é errando q se aprende no momento vcs tao errando bastante..

    • ALEZAO

      gosto é algo muito pessoal, para mim infelizmente a honda empobreceu o design do civic

  • douglasmartins1

    Tá certo que foi uma reestilização mas ficou 10!

    Melhorou muito, e se melhorou nos equipamentos, falo uma coisa, vai vender sim porquê a divisão das versões fcou ótima.

    Mas no Brasil como tem a modinha do "Frex", vai acabar com esse Belo Motor a Gasolina…

    Parabéns Honda!

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      a honda diz que não é uma reestilização, diz que é uma geração nova e que nenhum painel da carroceria é igual ao da geração anterior.

      • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

        Pode até ser… mas em tudo parece que herdou da geração anterior. Mas talvez seja apenas uma impressão minha…rs

  • davi_auto

    Eu achei que ficou legal, mais ainda prefiro a geração atual!

    • CARnivoroBH

      Eu tb prefiro a geração Atual… O Civic perdeu aquele ar de modernidade e inovação que tem a geração atual…

      Uma pena…

  • Gabrielbrandao

    Oque seria aquele botão verdinho no painel ?
    Por dentro o civic piorou na minha opinião, mas gostei da traseira, principalmente no duas portas. deu mais cara de esportivo.
    Bom que o usado da gerãção atual vai ficar bem mais barato quando essa geração vier !

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br Eber

      eco mode, igual aos insight e CR-Z que andamos.

  • Indianopolis

    Muito bonito…ao vivo deve ser ainda melhor…

  • Vin_T

    o interior era tão bonito…………

    • M_Tulio

      Acabaram com o interior! Fato. Esse tá parecendo ser de uma geração anterior.

  • [Shw 1981]

    Isso é um verdadeiro 9th Civic u é um 8th Civic facelift?
    Existem mudanças mecanicas

    Sinceramente não tera força contra a concorrencia aqui no Brasil

  • MarlonJean

    Sem Graça!

  • vinicarioca

    o prata e o cinza são os que vão vir pra cá…totalmente sem sal,horriveis

    o azul e o vermelho ficaram lindos

    o SI nem precisa falar,ne?

    • eduardogege

      O prata NÃO vai vir, ele é o modelo "eco". Já o cinza deve ser o nosso LXS/LXL.
      Azul e vermelho são coupé, então provavelmente não virão também.

  • Guilherme_M

    O Si Sedan ficou show de bola. Está tão bom e tão bem acertado quanto a geração atual, o pessoal ta reclamando só porque ele não foi tão revolucionário quanto o atual. Por fora ta show, ainda mais a traseira. O que poderia mudar, é por dentro. Eu acho que a moldura do velocímetro poderia ser arredondada, assim lembra um Monza.

    O painel poderia ser mais escuro, com preto e cinza claro, como é o atual, e como eu acho que virá para cá. E o freio de mão em forma de "Z" do atual, que é muito mais prático por ser curto e liberar um bom espaço no console central. Este também é em formato de Z, mas ficou longo de mais. Eu só nunca entendi porque reclamavam que o cambio ficava distante do motorista por causa do freio de mão. Quando sentei no banco do motorista de um Civic atual, o cambio estava em uma distância correta, sem nenhum problema pelo freio de mão.

    E espero que a Honda abaixe o assoalho do porta malas, pois o porta malas do atual é bem comprido e largo, mas perde capacidade em litros por ser raso.

    Fora isso, quero um Si Sedan Preto.

    • AF1979

      Talvez a mudança do formato do freio de mão tenha sido para evitar batidas de joelho, uma das reclamações que se faz da atual geração. Sobre o assoalho do porta-malas, um dos grandes erros da Honda é projetá-lo para estepes de tamanho reduzido e usar estepes de tamanho normal, o que obriga o uso de enchimentos para nivelar o assoalho.
      A Honda deveria fazer uma de duas coisas: ou projetar caixas de estepe que permitam pneus de tamanho normal (com um enchimento embaixo para que um estepe fino fique no nível) ou assumir de vez o uso de estepes finos (tal qual a Ford fez com o Focus). Muitos deixam de adquirir o Civic justamente por causa do porta-sacolas que lhes é disponibilizado.

      • lucasfs87

        pelo que disseram o porta malas deste e maior… mas nao espere 500l. Outra coisa: nao sei onde acharam esse civic feio, bonito em todos os detalhes sim… só deveria ficar mais eficiente, em todos os sentidos

  • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

    É bem provável que nessa nova geração o Civic Si pare de ser vendido no país. Com o motor 2.4 as alíquotas são outras e provavelmente vão inviabilizar o preço do carro no país, a não ser que a honda abra mão de uma parte dos seus poupudos lucros, o que eu não acho nada provável.

    Infelismente parece ser o fim de um dos carros mais desejados do mercado.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Ou então, retrabalhe a engenharia do modelo 2.0. Pelo que parece, o que ganha nesse 2.4 perante o 2.0 é o torque. Porque 7cv a mais não fariam diferença. Vejamos que esses motores são bem diferentes daqueles que equipam os carros normais. Pois sua rotação é maior e a curva de trabalho diferente.

      Mas vamos ver se a Honda do Brasil seja ousada nesse quesito.

      • http://about.me/pedrocarvalh PedroCarvalh

        Mas o K20 que equipa o civic Si não é fabricado no Brasil, portanto não faz muito sentido ele continuar em produção só para atender à demanda do mercado nacional que é baixíssima.

  • Leandro1978

    Achei que ficou muito bonito. Pena que não teremos a versão coupé e o motor 2.4 (a versão SI sairá de linha, pelo menos aqui). Será que o câmbio de seis marchas virá? Os principais concorrentes terão (Corolla inclusive). Não foram divulgadas as dimensões, mas tenho a impressão que o carro ficou um pouco mais encorpado, talvez pela presença do vinco lateral que sai porta dianteira e vai aumentando á medida em que se aproxima do porta-malas. Aliás, me parece que aumentou. Parece que poucos notaram, mas as portas traseiras estão com o vinco da caixa de rodas, ao contrário do atual, que é reta, será que diminuiram o entre-eixos para aumentar o porta-malas? O painel de "2 andares" continua e parece estar mais voltado para o motorista. Espero que a Honda siga o exemplo do Renault Fluence e deixe seu carro bem equipado já nas versões mais básicas (ar digital, computador de bordo, 6 airbags, etc). Enfim, ao contrário da maioria, eu acho que continuará fazendo sucesso. Só lamento que demorará um ano para chegar aqui, isso pode fazer os concorrentes crescerem.

    • http://www.twitter.com/edsonfern Edson Roberto

      Se ele vier bem equipado tal qual Fluence desde suas versões de entrada, com pelo menos ar digital automatico de 1 zona, entre outros itens proximos do Fluence, ele continuará bem em vendas. Se ele ficar apenas como uma evolução da geração atual, não sei se fará tantao sucesso assim. Veja que temos outros modelos que miram exatamente os preços dos japoneses para serem imbativeis no custo x beneficio.

      Tristeza ver o Sentra custando seus poucos mais de R$50000 e renegado pelo mercado… Nissan ACORDA, vc tem um bom carro e tem tudo para vende-lo… precisa tabelar preço de revisao tbm.

      • Leandro1978

        Eu acho que, atualmente, o Fluence é praticamente imbativel e sua faixa de preço (R$ 60.000). Porém a Renault terá que ter uma estratégia ousada para tirar as vendas das japonesas (terá que mudar a sua imagem). Eu arrisco a dizer que se o Fluence fosse da Toyota ou da Honda, seria líder da categoria. Eu torço para que ele faça muito sucesso e as demais o copiem em relação aos equipamentos de série, a Peugeot já saiu em desvantagem com o seu 408 ao não segui-lo. Quanto ao Sentra, me parece que suas revisões são caras, eu lembro que em uma matéria do ano passado ele tinha os custos mais altos e uma das maiores desvalorizações. Isso praticamente tirou sua competitividade perante os verdadeiros concorrentes, Corolla e Civic, obrigando a Nissan a baixar os preços de tal forma que muitos o acham concorrente de City e New Fiesta.

  • totorocho

    Ainda prefiro o atual…

  • X11auto

    Coitado de quem senta no banco de trás desse duas portas!

  • vinicarioca

    essa grade "a la city" do cinza é o que mata ;x

    • DiMais

      e as chances desse aí vir pra cá são grandes… ae f…

  • CRW_09

    Me lembrou aquele vídeo do Mediocrity 2011 que critica os novos carros que não têm nada de novo http://www.youtube.com/watch?v=-sadGaQMjZg

    • PauloECosta

      Isso me lembrou da grande maioria dos carros feitos no Brasil….. e da totalidade dos chineses! Para que criar originalidade? Copia e cola alguma porcaria que já existe e faz um negócio meia boca que tá bom demais… Mediocridade nos vemos por aí!

  • gui_wd

    Olhei as fotos e tentei lembrar alguma outra vez em que um carro sucesso foi substituído por algo tão.. Frustrante.
    O painel morreu – não tem mais novidade, uma cópia mal feita do 1o com uns displays a mais. Volante tosco, nem de perto tem a esportividade do atual achatado.
    Cara.. olhe o freio de mão!!!! Quem conhece o atual sabe quão arrojada a peça é e encaixa no desenho da cabine..
    ATÉ O PEDAL DO ACELERADOR ESTILO BMW, RENTE AO CHÃO ELES TIRARAM!!! Pra que tanta humildade??
    A Honda só renova mesmo o design do carro a cada 2 gerações, mas esse aí é uma regressão..
    Tentei imaginar se esse fosse o 2006 e se o atual fosse o 2012 (descartando o fator enjoo que o tempo causa no desenho) e acho que o New Old era muito mais… Pena, vamos aguardar mais 5 anos e ver se a Honda volta a chamar a atenção.. Pelo menos vem o novo impreza sedan e mais um monte de novidades por aí.. Falow Civic!!

    • GUiGoBH

      Tbm fiquei com a impressão de regressão, não que o carro tenha ficado feio, mas é q a geração atual parece ser mais moderna, no mínimo mais ousada e realmente os diferenciais dele foram pro espaço.

      Se a honda quer brigar com o corolla vai precisar de muito mais..

  • Zenorev

    Carro visivelmente de baixo custo no país de origem é carro de luxo para brasileiro…

  • Filipe Augustus

    Se o nosso sedan tiver o parachoque do Coupe ficaria mais legal.

  • Rafaelrss

    Uma Involução do Desing´.. um verdadeiro carro do Tio.

  • RSM

    O atual na minha opinião têm mais personalidade pois essa nova geração está imitando demais a antiga, não trás nada de novo e por tanto não será cativante como foi a atual em seu lançamento. Mas o coupé tá lindo demais.

  • benelaux

    Assim como o Civic foi referência em design em 2006, o Elantra é hoje a referência…
    E esse Civc 2012 está muito longe do Elantra.
    Vamos esperar os próximos sedãs de outras marcas para ver se não desagrada tanto…

  • rafthehay

    Uma das poucas coisas que gosto na geração anterior/essa do Civic se manteve: painel central virado pro motorista. Nesse aí parece até que ficou mais exagerado isso. Todo o painel é assimétrico, em tudo, e isso eu acho legal. Aquela coisa de cortar gasto deixando tudo simétrico pra mão inglesa e normal, bah, sem graça. Além do mais, quem disse que passageiro tem que mexer no meu painel? D:

  • Felipe_Henrique

    O coupe ficou incrível!!!

  • rBvix

    soh gostei da disposição do painel multimedia voltado pro motorista… o resto realmente n tah lah essas coisas n

  • Gabriel_Nint

    HORRÍVEL. Nossa. Destruiram o carro por fora e aniquilaram ele por dentro. Parece que regrediu uma geração.

    O melhor negócio a se fazer é comprar o Civic atual nessas promoções.

  • MythBH

    Sinceramente não evoluiu como o fit, nele vc tinha um carro sem sal e agora bem mais moderno. No civic q tinha um desenho top quando lançou imaginei uma evolução a la hyunday da vida, com personalidade mais marcada, vincos, modernidade, mas ficou a la toyata corolla, carro pra tiozão sem sal..enfim não é eio, longe disso, mas sem sal pra que eu esperava.

  • THEGODCAR

    aaa meu !! pelo amor de DEUS !!! Eles pioraram o carro !! Parece que é a geração anterior a atual, francamente….. e também não duvido que a HONDA traga sse motor esse motor 1.5 no lugar do atual 1.8, do jeito que ela é……

  • UFRJ_JACKSON

    Que derrota esse design, conseguir perder pra geração anterior é pra poucos .

  • Summers_Viper

    Quando o New Civic saiu, parecia uma nava espacial de tão moderno, não tinha quem não virasse o pescoço pra ve-lo….

    Agora….. Até parachoque anos 90 o cretino tem….

    E o que é pior…. NÃO se trata de uma reestilização, e sim de uma verdadeira nova geração…..

    TRÁGICO…..

  • surf_no_tiete

    Preferia o antigo, apenas o cupe ficou legal

  • kikofar

    Nossa… como tá com cara de City!!!!! A geração anterior vai ser mais procurada no mercado de usados… pode ter certeza!

  • EuMeSmObYmYsElF

    impressão minha ou o Si tem a altura em relação ao solo de uma Ecosport??… fora isso gostei bastante… a traseira me pareceu mais bem acertada do que a atual…mas sinceramente, nao da pra chamar de nova geração

  • Antonio_Sergio

    O painel é horrivel!
    Falta harmonia no desenho.Para um carro barato que é, nos Estados Unidos, o desenho do painel pode até ser interessante, mas para o Brasil, onde o carro é considerado suprassumo do luxo e sofisticação, é absolutamente inadequado.

  • 72007998

    acho que ao vivo vai agradar mais, acredito. eu gostei mais do 2 portas.

  • wallisonlemos

    Ridículo, mataram o carro!

  • Diggo

    Continua sendo bonito… mas terá vida difícil.

  • CanalhaRS

    Eu achei que regrediu. O atual é mais bonito e acertado.
    Até o painel parece mais quadradão, sei lá.
    Não gostei.

  • KawasakiNinja

    Paiêêê!!! Eu quelo um SI pletão!!!!!!!!!!!

  • Jose_Floripa

    Painel mais envolvente, gostei. Agora, a pergunta que não quer calar, esse modelo lá fora está tentando ser mais econômico e o modelo feito aqui no Brasil com o motor 1.8 16v Flex que todos sabem que é alcolatra, vai fazer quanto com um litro??? Os mesmos 4.5 km/l que fazia?????

  • PauloECosta

    Vou votar contra a maioria. Pode até ser que o exterior tenha regredido em alguns pontos, mas o desenho da carroceria me agradou bastante. Explico: As fotos que tinha visto anteriormente me pareceram muito feias e diria que realmente houve um grande retrocesso. Agora com estas fotos de estúdio pude perceber o caimento (curvatura) do teto muito bonito e aerodinâmico (lembrando o do Toyota Supra) e uma linda linha de cintura que destaca o desenho limpo das portas. A frente me pareceu mais bonita que nas fotos, mas a traseira tá muito Toyota para o meu gosto. A honda não ta sabendo acertar a mão na hora de fazer o "derriere" de seus carros, vide Accord que não casa frente com verso….

  • Eddu13

    Só o SI ficou fera.

  • marciors01

    Será engolido pelo elantra.

  • Marcelmtm

    Tirando o espaço interno eu só tenho uma coisa a dizer: =(
    Zuaram o carro…E essa versão 2 portas aí consegue ser pior ainda.

  • msgui

    Como assim nao tem capacidade para enfrentar a concorrência no Brasil??? Fala serio né… Concorrência de quem, do Vovorola? O carro foi atualizado sim, e muito bem feito. Mantiveram o que era bom( linha lateral, frente baixa, painel de 2 andares) e consertaram o que era ruim ( traseira e porta malas). Fora as atualizações técnicas que nos nem sabemos ainda. Toda vez que forem lançar um Cívic agora tem que revolucionar. vai vender igual agua, podem esperar

  • Gustavo

    Já que não conseguiram melhorar o visual, que tragam o coupê também para ajudar nas vendas….

  • rponta

    Este é o Civic ou Accord??? Que merda fizeram com o Civic meu Deus!!! Ainda bem que a indústria brasileira tem mania de modificar um pouco os carros que vem para o Brasil!!! Espero que melhorem um pouco!!!

  • luvialca

    Gostei não. Tá mais para uma reestilização.

  • luvialca

    Essa traseira do 4 portas me lembra um Civic hatch que era (ou ainda é, não sei) vendido nos EUA e Europa…

  • Jnetuno

    O ruim de um projeto bem feito é que não há como superá-lo.

  • dieguu

    O que salva é o interior.

  • GabrielDavid

    Gostei.

  • taargiles

    conseguiu ficar menos esportivo que um corolla