EUA Honda Lançamentos Sedãs zslider

Novo Honda Civic 2016 agora é oficial – Todas as imagens e detalhes do médio japonês

novo-civic-2016-oficial-1

O Novo Honda Civic 2016 agora é oficial. Seu lançamento ocorreu agora há pouco nos EUA, onde um show de rock foi organizado para sua apresentação. Agora, vamos ao que interessa, detalhes e imagens do médio nipônico.

Em sua décima geração, o Novo Honda Civic 2016 chega com visual mais agressivo e aerodinâmico, mas que deve sofrer alterações em alguns mercados, visando outros perfis de consumidor. Nos EUA, a proposta é atender compradores jovens.

novo-civic-2016-oficial-2

A versão americana vem com faróis de LED com LEDs diurnos, assim como lanternas também com diodos emissores de luz. A frente é chamativa e a barra cromada que se prolonga sobre o conjunto ótico não agradou muitos por aqui, mas pode ter efeito contrário nos states.

A carroceria tem desenho fluído e para-brisa menos inclinado que que o anterior, enquanto a traseira tem uma queda suave em direção à tampa do porta-malas, que ficou mais compacta e agregando a parte superior das lanternas, que agora possuem formato bumerangue.

novo-civic-2016-oficial-3

Por dentro, o Novo Honda Civic 2016 deixa de lado o já conhecido e visto painel em dois níveis, optando por um cluster mais tradicional, porém, sofisticado. O display digital central prioriza velocímetro e conta-giros, enquanto dois auxiliares físicos ficam com nível de temperatura e combustível.

A multimídia com tela de 7 polegadas tem Car Play e Android Auto, bem como navegador com Google Maps e o comando de voz Google Now. Ela fica mais elevada e logo abaixo temos os comandos do ar condicionado, dual zone.

O console entre os bancos agora é elevado e tem elemento vazado na parte inferior. Diferente do HR-V, ele é revestido em plástico, mas além a alavanca, há botões de freio de estacionamento, Auto Hold e modo Econ. O volante tem novo desenho, mas o estilo é o mesmo.

novo-civic-2016-oficial-4

O Novo Honda Civic 2016 mede 4,55 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,40 de altura e 2,70 de entre-eixos. A plataforma é nova e tem mais espaço interno, sendo 25% mais rígida que a anterior. O peso foi reduzido em 30 kg e o isolamento interno melhorou 58%. A eficiência aerodinâmica foi ampliada em 12%. O porta-malas ganhou 73 litros.

Na motorização, o Novo Honda Civic 2016 vem com duas opções para o mercado americano. Um 2.0 i-VTEC com câmbio manual de seis marchas ou CVT nas versões LX e EX, enquanto as opções EX-T e EX-L ganham o novo 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo com CVT. A Honda não divulgou os números deles, mas o primeiro deve ser o mesmo usado atualmente no Brasil.

Galeria de fotos do Novo Honda Civic 2016:





  • Caue

    Me lembrou muito o Volvo S60 não curti..

    • Brincou… o carro está Ma-ra-vi-lho-so. Parece que saiu do Velozes e Furiosos. Farol futuristico, finalmente saiu pra produçao, e nao nos concept como sempre. Frente musculoso, cheguei a ver um pouco de Mustang ali kkkkkk, perfil estilo cupe, lindo lindo. Traseira linda, lanternas lindos bem esportivo. E com motor 1,5 turbo? kkkkkkk. Abre o olho Corollaaaaaaaaaaa!

      • Lucas

        essa traseira está ó… uma bosta.

    • Brincou… o carro está Ma-ra-vi-lho-so. Parece que saiu do Velozes e Furiosos. Farol futuristico, finalmente saiu pra produçao, e nao nos concept como sempre. Frente musculoso, cheguei a ver um pouco de Mustang ali kkkkkk, perfil estilo cupe, lindo lindo. Traseira linda, lanternas lindos bem esportivo. E com motor 1,5 turbo? kkkkkkk. Abre o olho Corollaaaaaaaaaaa!

    • Brincou… o carro está Ma-ra-vi-lho-so. Parece que saiu do Velozes e Furiosos. Farol futuristico, finalmente saiu pra produçao, e nao nos concept como sempre. Frente musculoso, cheguei a ver um pouco de Mustang ali kkkkkk, perfil estilo cupe, lindo lindo. Traseira linda, lanternas lindos bem esportivo. E com motor 1,5 turbo? kkkkkkk. Abre o olho Corollaaaaaaaaaaaa!

    • Brincou… o carro está Ma-ra-vi-lho-so. Parece que saiu do Velozes e Furiosos. Farol futuristico, finalmente saiu pra produçao, e nao nos concept como sempre. Frente musculoso, cheguei a ver um pouco de Mustang ali kkkkkk, perfil estilo cupe, lindo lindo. Traseira linda, lanternas lindos bem esportivo. E com motor 1,5 turbo? kkkkkkk. Abre o olho Corollaaaaaaa!

      • Que lindaooooooo!!

        • Leonardo Seixas

          Mas esse não deve vir para o Brasisilsilsilsilsil. kkkk

          • Pacheco

            Eu acredito que deve vir sim… a propria Honda assume q deixou o Corolla surpreender e perdeu a liderança.

      • THE GUNSLINGER

        Este ma-ra-vi-lho-so me lembrou o finado seu Peru, da escolinha do professor Raimundo.

        • alemãoVP

          O personagem pode ser finado, mas Orlando Drummond, o ator que o interpretava, não morreu não!

          • Ainnem Agon

            Dona Patsa viva ou não-viva?

      • Fernando Dias

        A pergunta é: virá com o motor Earthdream 1.5 turbo FLEX? Se vier, pode mandar o Vovorolla pro museu!!!

        • RafaCtba

          Em falar em Corolla, ele ficará sem graça perto do novo Civic.

          • Raul Godiano

            E desde quando ele teve graça? Engraçado mesmo e só o preço do Corolla

            • Matheus Lelis

              Verdade, ele nunca teve graça, apenas um público alienado que quando precisa trocar de carro, se quer olha se existe algo da concorrência superior ( tem uns 2 ou mais). Algo parecido com o que aconteceu com o gol, ah, vou comprar um carro, ai o amigo ja fala, compra gol que é “bao”, ai vai la e compra.

              • Lucas Mendanha

                Fato…meu tio ta nessa desde 2002..

                ainda bem que pai parou no primeiro.

            • filipe santos

              proximo corolla pode escrever… vai vir a la Lexus que nem a Sw4 o.0 isso me assusta kkkkkkkkk…

              • RafaCtba

                Preço de Lexus e Sw4 com o preço de RangeRover…rss

            • Zeca Piroto

              É… mas, pode preparar a carteira, porque mesmo depois de passar no “depenator” do brasil, essa nova geração não vai vir com preços tão distantes do Corollinha n… Será que vai romper a barreira dos 100k, também? rs

            • Lucas Mendanha

              mito!

            • RafaCtba

              Apesar que a última geração do Corolla deu uma animada em relação a geração anterior e perante a atual geração do Civic aqui no Brasil.

        • Jonas

          a resposta é ..kkkk nao virá com Earthdream 1.5 turbo,pode escrever vai manter o 2.0 flex 150/155 CV essa tecnologia esta ano luz longe do brasil infelizmente..

          • Cláudio Moisés

            Não está não! Esse motor, já flex, está sendo testado no Brasil desde o final de 2013!

            • Deadlock

              Tomara que venha com uma nova versão do CVT, aí terá bom desempenho e será bem econômico. Hoje o melhor CVT é o da Toyota, que alia desempenho à economia.

            • Deadlock

              É, com esse motor não vai ter para Corolla, Jetta, Focus, Sentra e outros menos votados.

          • Darwin Luis Hardt

            até acho que vem 1.5 turbo dessa vez. ou vai ficar 1 ano com opçao só 2.0 e depoi vir 1.5T

          • Igor Lima

            As montadoras já começaram a introduzir a nova geração de motores eficientes turbo… A VW já trouxe três da família TSI, a Peugeot Citroen com o THP, A Ford com o Ecoboost tem apenas q difundir mais… A GM promete um em breve no Cruze… Então quem não fizer o dever de casa ficará para trás.

            • Guilherme Eduardo

              Acredito que será o 2.0 aspirado nas versões de entrada e o 1.5 turbo nas top, parecido com o que a VW fará com o Golf/Jetta e a Citroen faz com C4 Lounge.

      • RyanSX

        Não é por nada mas realmente o carro está lindo demais, pro meu gosto está perfeito. Faz o Corolla atual parecer carro de velho novamente, bem característico do Civic ter um design esportivo vide ex new civic la em 2007. O que não gostei foi a mudança do painel 2 andares por este, deixou o visual interno mais simples e sem a mesma graça do modelo atual e destoa do design exterior infelizmente. Eu esperava algo melhorado do painel 2 torres, algo mais moderno e mais futurista (tipo um painel totalmente digital ou algo assim).

        Agora minha duvida é se este farol vai chegar aqui no Brasil, ou se vão converter para mono parabola e lampadas h4, ai vai ferrar o carro.

        • Lucas Irrthum

          Realmente ficou bem futurista, deixando o Corolla com cara de velho novamente. Se a Honda tirar os leds, e colocar o temido “farol amarelo”, o design do carro vai pro saco. Esses leds realçam a aparência futurista do Civic.

        • Leandro Balmant

          Mono eu acho que não, mas sem leds eu não duvido.

      • Atley jackson

        Sei não, não acredito que o Civic brasileiro será como esse.. espero estar errado

        • RafaCtba

          Geralmente segue o mesmo modelo americano. Mas bem que poderia seguir a linha do europeu, que possui carrocerias hatch e perua, além das versões Type-R, muito mais “quente” que o Si.

        • Felipe Lima

          Com certeza será idêntico, talvez não em itens de série, mas o design sim. Desde o início a Honda deixou claro que a décima geração do Honda Civic será global e de responsabilidade da equipe estadunidense, dado o “fracasso” da nona geração desenvolvida pelos japas.

          • Atley jackson

            Penso que não será identico pela seguinte situação, no EUA como a própria matéria menciona “Nos EUA, a proposta é atender compradores jovens.” enquanto que no Br, a proposta é outra, e esses Led´s deixariam os potencias compradores que em sua maioria tiozão, com um olhar meio atravessado, só acho… veremos.

            • Deadlock

              Tiozão? O Civic sempre foi carro para jovem, com pegada esportiva (embora não seja destaque na potência/torque). O próprio desenho, a posição de dirigir, a suspensão rígida, o barulho infernal, indicam que não é para tiozão.

      • Iran Borges

        Só eu que achei essa traseira bonita mas “nada a ver” com o carro?

    • Senhora Liberdade

      Eu achava o S60 atraente, mas e um estilo meio sugar daddy, ja o Civic e para quem ta começando nos EUA

    • Fabio Marquez

      Não gostei do carro por inteiro, tentaram algo parecido com o “New Civic”, mas não surpreendeu, está muito rebuscado e feio.

    • Matheus Lelis

      Eu também não gostei, sei la, acho que pelo fato de em 2007 terem lançado aquele new civic, a gente sempre espera algo fantástico da honda, gosto é gosto, muitos irão gostar, mas eu não, diferente do new civic que praticamente não dividiu opiniões, todos apaixonaram pelo modelo

  • Foxtrot

    Gostei muito do interior e do exterior, só acho que a Honda poderia ter mantido o painel de instrumentos em 2 níveis (é assim que se chama o velocímetro em cima?)

    • Neto

      Também prefiro o painel atual.

      • daneloi

        O mesmo aqui. Prefiro o interior dos dois últimos civics

        • RafaCtba

          Ainda lembra uma nave espacial por dentro.

    • Paulo Vítor

      Também gostei muito de tudo. Acho que o interior ficaria ainda mais interessante se não fosse monocromático.

    • Deadlock

      Também acho que o painel de 2 andares deveria ser mantido, é marca registrada do Civic.

    • Iran Borges

      Idem.

  • Offspring

    Meu próximo carro!!! Não comprarei nada novo antes de chegar este Civic!

    • RafaCtba

      Gerlamente, o Civic é lançando no Brasil um pouco depois que é lançado nos EUA. Isso quer dizer que logo em breve você terá um na sua garagem.

      • Jackson A

        Eu tbm…
        Esperando ansiosamente pra trocar !!

        • Fred Fuchs

          Desse jeito vai dar uma fila pior que a do HR-V! Aliás, prevendo muita gente tentando se arrependendo de ter comprado aquilo quando o Civic chegar…

        • Deadlock

          Eu tb, mas não pago ágio, por princípio. Tomara que façam como fizeram com o HR-V, venderam aqui sem ágio, mesmo com a fila quilométrica.

      • Deadlock

        Já divulgaram que será em abril de 2016 (parece uma eternidade para quem está esperando…)

        • Felipe Lima

          Onde foi essa divulgação?

  • Cris Dorneles

    Jesus! Que troço horroroso, medonho, feioso,….

    • Offspring

      Dr. José Antunes Filho, Oftalmologista graduado pela USP, doutor em Ciências pela Unesp Bauru. 011 2020-1900.

      • Neto

        Kkk… Comentário muito engraçado! Agora falando sério o Civic ficou Top!

      • Cris Dorneles

        Não vou precisar, amanhã opero a miopia… mas se tu achou isso bonito, vai nesse médico indicado.

        • Yuri Ravitz

          Pois é. Hoje em dia as pessoas não podem ter opinião rs

      • Matheus Lelis

        Eu não gostei, ainda prefiro o lindo e velho “new” civic. É incrível, parece que todos tem que gostar do carro quando é de marca “queridinha”

    • Juvenal Sensato

      Também não gostei! Mil vezes o modelo anterior ao atual, aquele sim ficou lindo.

      • RafaCtba

        Com certeza a geração entre 2007 e 2011 teve o melhor impacto visual. Já o nosso atual, devia uma traseira bacana (igual aos dos EUA), algo que está nova geração ficou show de bola.

        • RyanSX

          Eu prefiro a traseiro do Civic nacional, este da foto é muito sem graça e feia. Não curti.

          • Fred Fuchs

            Você deve ser um dos poucos a gostar. Lá nos Estados Unidos mudou justamente porque era medonha. Aqui, como vendia bem, não acharam necesaria a mudança. Pensaram que brasileiro gosta desta traseira, mas, como eu, a grande maioria “engole” aquilo por causa dos outros atributos do carro.
            Já o novo modelo achei bem resolvido. No video de apresentação de ontem gostei bem mais do que nas fotos de flagra… Claro, há algumas coisas que até nesta materia não estão bem explicadas: a versão de ontem foi a top de linha, a Touring, como chama por lá. As outras versões não possuem LED. Aqui, vamos ver se a EXR vai vir com todos eses LED`s… so resta torcer.

            • Cláudio Moisés

              As outras versões não possuem LED FULL, contam com projetores elípticos, mas com o mesmo filete de LED! Só olhar nos flagras dos testes!

          • Guilherme Gimenes

            serio q vc prefere a traseira do nacional do q do americano???? la tiveram que fazer um facelift rapido, pois a traseira foi prontamente reprovada

            • RyanSX

              Eu gosto bastante e da uma leve sensação de bundinha empinada kkk

        • Cleiton S

          Sempre gostei desse modelo americano tbm… Mais bonito do que esse novo.

    • RafaCtba

      Ou ame, ou odeie. É assim que veremos muitas opiniões sobre o novo Civic.

    • Marcello Caetano

      Procure um médico psiquiatra.

      • Cris Dorneles

        Vá a um centro espirita.

    • marck007171 .

      Medonho mesmo…O primeiro modelo era top. Depois começou a degringolar…

  • Vitor Almeida

    Esse não sera a versão brasileira, essa parte resume tudo “o Novo Honda Civic 2016 chega com visual mais agressivo e aerodinâmico, mas que deve sofrer alterações em alguns mercados, visando outros perfis de consumidor.”
    Além do que a dianteira não casa com essa traseira horrenda, e essa nova moda japonesa de colocar cromo em tudo, muito zuado!

    • alex

      Acredito que nessa questão de mudanças visando outros consumidores, eles se referem principalmente as setas laranjas e no cambio que lá é configurado para render um comportamento mais dinâmico ao carro, mas vc pode ter razão, o Golf Br.

      • FocusMan

        Acho que o parachoque traseiro vai mudar. tenho quase certeza.

    • Alfredo Araujo

      Se vc quis dizer q o Civic será simplificado ao vir para cá… está enganado.
      A Honda sempre trouxe as versões “top”, em visual e acabamento, de seu Civic americano. Aqui ele tem q parecer carro superior…

      • Vitor Almeida

        E nenhum momento disse simplificado, digo que ele sera diferente, o publico consumidor deste carro aqui não são os jovens!

        • Alfredo Araujo

          Por isso comecei com o “Se”… rs

        • Jean

          Acho que aqui vão colocar os fárois em LED para a versão intermediária acima haha, e a tela multimídia também. Não acho que deve raspar devido a altura como alguns mencionaram, meu carro é mais baixo e só alguns lugares tenho que ter cuidado.

      • Peter Bishop

        Não viaja. Nos EUA não tem interior de plástico duro.

        • Alligator

          num segundo momento, e o Civic 2006/2007 era igualzinho ao modelo vendido aqui no Brasil

        • Alfredo Araujo

          Vc q confundiu.
          O atual Cívic americano é diferente do brasileiro. Ele sofreu uma remodelação geral em 2013, se não me engano.
          Agora… Pega o sedan 2012 americano… é o mesmo carro q temos por aqui

        • FocusMan

          O Civic Americano sempre foi mais pobre que o BRasileiro.

    • Poperon

      Engraçado que ninguém reclama dos cromados do Fusion, Edge, Jetta… Se bobear a galera faz é cromar o resto desses carros todo!

      • Vitor Almeida

        Quando bem colocado fica bonito, caso do Fusion!

  • Neto

    Kkk… Comentário muito engraçado! Agora falando sério o Civic ficou lindo!

  • alex

    Ai galera no design tá incrível, temos que saber agora os detalhes. Esse farol de Leds ,o motor turbo e detector de colisão com frenagem automática.

    • Só esse carro quer ter frente… Enorme

      • DPSF

        Tb achei o balanço dianteiro enorme… ficaria melhor se fosse um pouco reduzido. Aqui no BR vai ter de colocar pneus de perfil mais alto e levantar um pouco a supensao, senão vai raspar em qq lombada.

        • Rodrigo

          No vídeo do outro post, achei o carro bem baixo, realmente será necessário uma levantada.

          • FocusMan

            Acostume-se

            O Focus foi lançado assim aqui e vivo bem com isso.

            Quando olho meu computador de bordo marcando 16 km/l na estrada esqueço as raspadas que ele eventualmente dá.

            • Rodrigo

              É, com esse consumo, dá para esquecer qualquer outra coisa

            • radiobrasil

              Olha… falam da altura do Fusion… peguei um ha 3 semanas e minha cidade tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITAS LOMBADAS. Qualquer motivo é lugar pra instalar lombadas (e nunca no padrão da lei), fora as faixas de pedestres elevadas que inventaram (parecem uns platôs). Até agora o carro não enroscou em nenhuma e não tomo cuidados excessivos não.

              • FocusMan

                Pois é… Se te mostrei onde já andei com meu Focus…kkk

              • Stark

                Também nunca raspei em lombadas com meu Fiesta, e o pessoal reclama bastante disso. Só raspa em rampas mal feitas.

                Mas imagino que o Fusion deve ser mais baixo ainda.

        • Flavioblom

          Lombada nem é o pior… ruim mesmo são aquelas valetas à lá fossas Marianas que encontramos por aí. Desisti do Fusion por isso, vi um vizinho passando quase de lado em uma perto de casa (E tive um Fusion já, sei como é chato isso).

      • Iran Borges

        A frente agora que reparei, parece um fusion 2011/2012

  • Vini

    são poucos os carros me emocionam de primeira. este é o 1 carro pós bmw 320 que me emociona logo de cara. só esperar chegar e fazer a reserva

    • Alvaro Guatura

      O vendedor dirá obrigado pelo ágio

      • Fabio Marquez

        Isso que estou reparando aqui e em outros foruns, já deve ter gente que reclama na internet de preço alto, mas já colocou o nome para ser um dos primeiros a comprar o Civic 2017.

  • Victor

    Não curti esse interior não… O do cruze tá mais bonito hahaha

    • Vitor Barcellos

      Tbm achei kkkk’ exterior vou de civic, e o interior de cruze kkk

  • Alexandre

    Estranho, por enquanto. Sem mais…

  • Gio

    Gostei muito do design do exterior. Nem tanto do design do interior, ponto onde acho que a Honda vem retrocedendo desde o New Civic de 2006.

    Mas fiquei feliz de ler em sites estrangeiros de que houve grande melhoria na qualidade dos materiais do interior neste Civic. Acho que, neste ponto, o nosso Civic atual também havia sofrido uma piora em relação ao de 2006.

    • TiagoSSA

      Acho não…..certeza sim. O new Civic tinha acabamento consideravelmente melhor a atual geração. Painel com parte emborrachada e de desenho mais harmonioso, acabamento da porta mais espesso, volante infinitamente melhor de pegada e acabamento, acabamento dos bancos mais esmerado e etc.se tivesse computador de bordo do atual, mais airbags e mimos tinha espancado o Corolla em todo o seu tempo de vida do produto.

  • Bruno Silva

    Eu gostei. Imaginando ele branco…. Só achei muitíssimo baixo, 1,40 é altura de cupe, o novo Audi TT tem 1,35. Talvez isso afete bastante o espaco na parte traseira.

    • Fred Fuchs

      Não vai afetar não, segundo o cara na apresentação que falou de que embora seja mais baixo, o espaço interno na vertical aumentou…. Estou curiosíssimo para ver isso ao vivo!

  • JCFL

    Só falta uma coisa pra esse carro ser o líder absoluto de vendas: um motor razoavelmente potente e econômico! Coisa que a Honda nunca conseguiu!

    • Offspring

      Se tiver um motor e CVT com acerto igual ao do Corolla, fica perfeito!

    • Alfredo Araujo

      Cara… tenho um 2014 LXS manual 1.8 e o acho muito econômico !
      Percorro 45 kms para chegar no trabalho. São 30kms de estrada livre e 15kms de engarrafamento. Faço médias de 11..12kms/litro. Na estrada, a 120kms, o consumo imediato fica em 15… 16kms/litro…

    • RafaCtba

      Tenho na minha garagem, um Civic LX 1.6 16v MT super economico. Faz uma média de 15km/l. Só fica mesmo devendo um pouco no desempenho, mesmo na versão EX, com o sistema VTEC.

      • sigma7777777

        O meu também faz pouco acima dessa média com gasolina aditivada, mas é o EX automático.

    • Charlis

      Nunca conseguiu!!! Vamos manter a esperança!

      • Daniel

        Que beleza hein?

        O máximo que consegui foi 11.7km/l. Mesmo andando devagar e sem aceleradas bruscas.

        • Charlis

          Com gasolina??? Então está com o tanque furado amigo.
          O meu no álcool faz mais de 12km/l.

          • Cláudio Moisés

            Com o meu (Civic 2013) já fiz 17Km/L também na estrada andando mais ou menos a 100Km/h num trecho de 120km praticamente sem reduzir em duas oportunidades. No mesmo trecho, pisando muito e fazendo ultrapassagens, ficou em torno de 11Km/L. A média normal no anda e para da cidade, fica entre 9 a 10Km/L e com muito engarrafamento pesado, fica em torno de 7Km/L, sempre com gasolina!

            • JCFL

              Temos dois Civic na família, ambos 2.0. O consumo em ciclo urbano não passa de 7,5km/l. Em ciclo rodoviário fica em torno de 11km/l. Não adianta postar foto de um momento em que rodou em condições ideais, o que interessa mesmo é a vida cotidiana, com trânsito péssimo.

              • Felipe Lima

                Creio que o dele seja mecânico. O 2.0 é isso mesmo, 7.5 na cidade se você for bem tranquilo. 11-12 na estrada a 120-150km/h. Travando o CC a 100km/h deve fazer 15.

        • Gustavo Guto

          esses computadores de bordo sempre roubam a favor do carro… vide Peugeot e Citroen, que informa uma coisa, ai você vai e faz o cálculo e da 1km/l a menos kkkkk

  • Eduardo Brito

    Eu curti. O desenho é ousado, o teto dá uma caída até a traseira do carro(ele é quase um fastback), traseira gorda e frente imponente. O único defeito que vejo no desing deste novo Civic é a linha cintura alta demais, o que faz com que as rodas pareçam pequenas demais. Já o interior esta bacana, principalmente por ter abandonado o painel em dois andares. Quando for lançado aqui, deve tirar a liderança do segmento do Corolla.

    • Diego

      Só não entendi o “quase um fastback”…
      Deixa ver se eu me explico, fastback (notback e liftback) são termos que dependem apenas do desenho da traseira, independentes do restante do carro então ele pode ser um sedan fastback (como o nosso Focus Sedan) ou um coupé fastback (como o lendário Mustang 68)

      • Eduardo Brito

        Falei quase um fastback devido a tampa do porta-malas ser um pouco mais baixa do que as laterais da carroceria.

  • Senhora Liberdade

    Espetacular, acabei de ver a apresentação no YT, Night Riots foram muito bem na apresentação. Na Terra do Carnaval vai vir capado devido aos altos niveis de imposto de importaçao pra tudo que vem de fora

  • vini_B

    Quase um Acura.

    • Alligator

      concordo. e eu acho os Acuras os carros mais feios entre as marcas de luxo alemãs e japonesas, só ficando atrás no quesito feiura da americana Lincoln

      • Fanjos

        True
        Prefiro os Lexus na questão desenho

  • Peter Bishop

    Volvo s60 que suas linhas de volta. O Fusion quer o interior

  • Fábio

    Que me desculpe quem não gostou mas achei esse Civic X lindo!!!

  • Wilan

    Do nao curti a traseira e as rodas, mas compraria easy

  • Autofahrer!

    Gostei! Única alteração que faria é pintar a grade dianteira como o concept.

  • No_Name

    Achei o interior impressionante. Uma aula de como ser funcional sem ser sem graça.

  • RafaCtba

    Agora, nesta nova geração, o Civic melhorou no quesito visibilidade interna, graças a nova janela vigia, algo que o Civic nunca teve, ao que me lembre.

  • RafaCtba

    Agora sim! Ficou lindo! Quero ver logo a versão SI. Que venham logo para o Brasil.

  • Vitor Barcellos

    Fantástico! Curti muito o novo Civic. Só achei o interior meio sem graça kkkk’ Mas talvez aqui recebe um interior melhor devido o publico alvo do carro aqui.

  • Fanjos

    Achei bacana, não é maravilhoso mas é bonito e infinitamente mais bacana que o Vovorolla(que não precisa de muito para isso)
    Como é japonês e a única ameaça ao vovorolla só pode ser da Honda, então os dias da Toyota vendendo bastante estão contados.

  • carlos rodrigues

    O painel ficou bem mais simples do que o atual em 2 níveis.

  • Jansen Carlos

    Cívic Fastback

  • Charlis

    É…. Em breve o meu vai a venda!
    Sensacional!!

  • Guilhe

    Tava afim de pegar um usadinho dá geração atual, acho que vou juntar umas moedas esperar um pouco essa geração, ficou sensacional. Resta saber se o 1.5 t vai vir pro Lisarb.

  • Rodrigo

    Aeeehhh, não acabaram com o painel digital! o/

    Ficou demais. Já vi que me próximo carro será outro Civic…

  • OlCal

    Eu também gostei demais, só que estou precisando de um carro pois eu vendi o meu Focus antes de começar a uma obra e agora terminou e preciso de um segundo carro em casa.

    1 – Compro um Corolla Xei. Sem ESP, mas com tudo o mais que gostaria ? O visual atual é de 2014 então deve demorar para mudar. O que está pegando é o preço, não tiram um centavo do valor de tabela.

    2 – Compro um Focus Titanium ? A concessionária está fazendo qualquer negócio pra eu levar o carro. É mais completo e bonito do que o Corolla. Mas tenho lido muita coisa negativa a respeito do câmbio, estou muito desconfiado.

    3 – Será que Civic ou Cruze serão lançados ainda este ano ? Eu compraria imediatamente qualquer um dos dois.

    4 – O Elantra está em promoção, com pagamento super facilitado. Mas o que estão vendendo é 2014/2015 ! E vai mudar, será que vale a pena ?

    5 – Minha esposa gostou do Renegade. Poderia trocar o carro dela e aguardar um pouco mais ou comprar um usado de fácil revenda.

    Alguém tem alguma sugestão ?

    • Rodrigo

      Dentro dessas opções, pegaria o Renegade, ou até mesmo o Civic atual com um bom desconto. O novo deve chegar em março ou abril, são os meses que a Honda constuma lançar reestilizações e novas gerações no Brasil.

      • OlCal

        Até ofereceram um desconto de 5k no Civic, sobre o preço de tabela. Mas será que mudando a versão eu não perco dinheiro demais na revenda ? Ou a desvalorização é “padrão” ?

        A vantagem do Renegade é que acabou de lançar. Mas também não fazem desconto algum, é preço de tabela e acabou o papo.

        • Rodrigo

          Sendo o Civic um carro com boa liquidez e aceitação no mercado, independente do ano e geração, não creio que você perderia dinheiro demais por conta da nova versão. Quando você for vender, ele será visto como um bom Civic usado, como qualquer outro, principalmente entre particulares.

          O Renegade realmente seria dificil ter descontos nesta altura do campeonato.

        • Mauro Schramm

          Recentemente vendi meu Civic modelo 2011 (comprado às vésperas da mudança de geração) e o valor de mercado dele é idêntico ao do Corolla do mesmo ano e versão equivalente.

      • FocusMan

        O cara mostra somente sedans e você fala sobre Renegade ?

        • Rodrigo

          Ele falou do Renegade nas opções, se não nem sugeriria

    • poleta

      Possuo um Focus Sedan 2.0 powershift, posso afirmar que o carro é fantástico, ótima estabilidade, equipamentos, preço. Quanto ao câmbio, no Focus parece que não têm tido problemas, o problema se concentra aos primeiros focus e aos fiestas e Eco. Eu considero o cambio nota 8,0, fica atrás dos DSG mas é bem melhor que os automáticos convencionais do mercado. Já dirigiu o 2.0 DirectFlex, é simplesmente fantástico. O único porém, segundo minha avaliação é o espaço interno, que até é bom, mas perde para os concorrentes.

      • OlCal

        Bacana. Eu fui lá ver o carro, andei nele. Gostei demais do conjunto. O que eu não gosto no carro é o design do painel e o espaço traseiro. Minha sogra sentou no banco tarseiro e achou pequeno. Mas tinhamos vindo da Toyota – então a comparação é inevitável.

        Só não fechei pois li vários comentários negativos a respeito do câmbio. O vendedor me garantiu que nunca pegou Focus com esse problema, que isso está acontecendo com Fiesta, mas não com o Focus. Mas sabe como é vendedor…

        • FocusMan

          Pode ir tranquilo. Cambio powershift não tem mais problemas.

        • Artur

          O único problema vai ser o valor da manutenção do Focus quando tiver de trocar as embreagens. Afinal, são duas embreagens comuns, porém automatizadas, que vão necessitar de manutenção mais cedo que uma transmissão automática convencional (por conversor de torque ou CVT), e o preço é salgado. Eu não compraria carro com esse tipo de câmbio somente por conta disso.
          Além disso, o Focus Sedan desvaloriza muito mais que os japoneses. Um Titanium Plus custa na tabela R$ 97 mil, enquanto é possível encontrar um 2014/2015 por R$ 75 mil! Já um Corolla XEi custa na tabela R$ 88,7 mil e usado 2014/2015 os caras pedem cerca de R$ 80 mil!
          Se fosse pra escolher dentre as opções citadas, preferiria um Corolla XEi ou esperaria pelo novo Civic.

    • radiobrasil

      Já dirigiu todos esses carros? Se não… primeiro faça isso, de preferencia mesmo trajeto. Aí facilitará muito. Entre todas opções, o Renegade perde feio em espaço de porta-malas e desempenho (versão gasosa rss)

      • OlCal

        Só falta andar no Renegade. Mas em todos os outros eu andei. E honestamente gostei de todos, todo mundo tem seus pontos positivos.

        Também achei o porta malas do Renegade muito pequeno, mas muito pequeno mesmo. É um carro só pra dentro da cidade e em dias de compras vai ter que usar os bancos traseiros, no porta malas não caberá tudo.

        Estou curioso pra andar nele e sentir se é mesmo a tartaruga que todo mundo está comentando.

        • radiobrasil

          Se pretende testar o Renegade, teste também o rival HRV…
          Eu tinha um crossover, depois de muitos anos de sedans… e esse ano voltei pro sedan. Não sinto “falta” da altura do crossover não.
          Se vc analisar, cobram MUITO pela “altura” extra.
          Um Ecosport seria quase um “Fiesta” levantado… q custa 15, 20k adicionais
          O HRV = Fit mais alto e mais caro rsss

    • Mauro Schramm

      Eu compraria um Civic da atual geração: conta com as principais vantagens do Corolla (confiabilidade, fácil revenda, baixa desvalorização e ótima assistência técnica), custa uns R$ 10 mil a menos e é equipado com ESP/TCS/HSA.

      • CarlosChl

        Civic !

      • OlCal

        O Civic estão fazendo por 75,5k + 4,5k da central multimídia = 80k. Corolla = 86,9k.

        • Mauro Schramm

          O que está destruindo essa proposta são esses 4,5 mil pela CMM…

          • Rodrigo

            Se negociar, acho que vc consegue reduzir 2 mil da CMM…

    • Raone

      Expanda mais suas possibilidades, vai fazer um test drive no C4 Lounge THP Flex. Só recomendo se vc tiver a intenção de ficar 3 anos com o carro.

      • Jackson A

        Quem já andou num C4 THp sabe que o consumo e sistema de som dele são horríveis, fora a questão da desvalorização e liquidez que parece ser importante pro cara, o C4 não combina com o que ele quer.

        • Cláudio Moisés

          Aquele sistema de som do C4 realmente é o grande ponto fraco do carro! Aliás, acho que é um mal dos franceses! Lembro que eu tinha um PUG307 e o som dele parecia rádio de pilha! Horrível!

      • OlCal

        Eu até fui ver o carro. É muito bonito, sem dúvida. Está cheio de acessórios, roda bem demais, é gostoso de dirigir. Mas no marcador mostrava 4.8km/l. O vendendor disse que carro de test drive é sempre assim mesmo e comigo faria de 9 a 10km/l com gasolina. Pesquisei e todo mundo fala mal demais do consumo. Outra coisa foi que a concessionária próxima da minha casa fechou, eles até colocaram um outdoor pra que os clientes mudem para uma outra em caso de revisão. Fiquei meio assustado com isso.

    • Felipe Lima

      Foge do Elantra. Corolla muito caro para não ter ESP. Eu esperaria o Civic. Senão aguentar, vai de Renegade (diesel).

      • OlCal

        Obrigado pela resposta, mas o máximo que a minha vaidade me permite pagar em nossas carroças é 80 e poucos mil.

        Eu vou viajar com o carro em dezembro, por isso que estou na correria. Será que o Civic ou Cruze ainda aparecem esse ano ?

        Renegade diesel já sobre pra 100k. Com “só” mais 10 eu compro carro melhor, +10 outro e a bola de neve não para. Eu tenho um limite, de preço e orgulho que permito que as montadoras me façam de besta :)

        Amanhã eu vou dar a minha última olhada nos carros e bato o martelo.

        abraço.

        • Felipe Lima

          Novo civic (2017 no Brasil, 2016 no mundo) chega somente no ano que vem. Novo cruze tá esperado somente para 2017.

          No seu caso, eu iria de Civic LXR 2016 (com ESP). Comprei o meu em março por 77k e até agora nenhuma reclamação. Venho de uma Corolla
          xEI 2012.

          • OlCal

            Pois é, o Civic até que está com um bom preço. Mas depois que eu entrei no Cruze eu fiquei impressionado :)

            O carro é muito completo, o Civic eu já conheço, minha cunhada tem um e as vezes ando nele. A mecanica Honda também conheço, eu tenho um Fit 2007 que tirei 0km e tenho até hoje e não vendo, ficou como “carro da casa”, uso o Fit pra carregar todo tipo de bagulho, de planta a material de construção e o carro está excelente até hoje, nem vale a pena vender.

            Mas o Cruze… foi terrível conheçer o carro. Gostei demais… só estou com receio quanto a mudança. Se o motor novo estivesse disponível até dezembro eu poderia esperar, viajo dia 22/12. Acho que vou ter que comprar esse mesmo.

    • OlCal

      Obrigado a todos pelas dicas. Mas hoje eu fui olhar alguns carros novamente e vou fechar no Cruze 15/15 !

      Estão vendendo a LTZ por R$84000. Entrada de R$44k + R$20k em 5x no cartão + R$20k em 18x sem juros. Foi a melhor forma de pagamento que encontrei.

      Apesar da mudança de modelo no ano que vem, esse modelo atual já vem incrivelmente completo. Só o motor que é realmente mais fraco do que os concorrentes.
      Uma outra coisa que me agradou demais: Na versão Sport eu posso deitar 2/3 do banco traseiro e o espaço fica livre até o porta malas, parecendo com o Honda Fit, pra mim isso vai ser muito útil.

      Depois de sair da Chevrolet eu fui a Toyota e realmente o painel é muito “retrô”. Comparando com o Cruze, o Corolla parece artigo de antiquário.

      O Civic não deu tempo de olhar, eu já estava muito atrasado e não tinha mais tempo.

      Amanhã eu volto pra fechar, talvez eu passe na Honda, mas acho difícil essas condições que estão oferecendo no Cruze.

      • Iran Borges

        O Cruze é bonito sim, e por dentro é show, mas acho que acompanho a galera aqui… entre ele e o Civic vou neste último por tudo que vem agregado ao conjunto (isso porque não tenho tesão por nenhum dos 2, mas sim pelo Elantra, Kia Koup ou alguma Mercedes).

        Mas a melhor compra é aquela que nos agrada, e se é do teu gosto, se é o carro que você está realmente afim, vá de Cruze e seja feliz, pois não deixa de ser um bom carro. Não faria sentido mesmo comprar um Civic desejando um Cruze.

  • Willy Augusto

    Grande candidato a próximo carro.

  • Robinho

    Puxa, ficou feio heim.

  • Rafael

    Que isso! Gostei demais da dianteira! Não é a revolução de design que foi o “New Civic”mas achei fantástico. Aqui no Brasil espero pelo turbo e pelo preço. Mas como Honda é caro de qualquer jeito, melhor esperar só pela motorização e ver se vale pagar a mãos que os concorrentes pelo conjunto.

  • Bittencourt

    Moderno, mas não curti não, principalmente por dentro; o quadro ficou minimalista demais…

  • Leandro Santos

    Aqui será depenado, decapado, esquartejado, decapitado e mais ado.

    • Rodrigo

      Discordo. Será apenas ESTUPRADO.

  • V12 for life

    A Honda está fazendo mistério demais sobre este 1.5T.

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    E aí lá vem os comentaristas de design. A maioria só quer saber do visual… Ignoram o carro maior e mais leve e mais aerodinâmico e os motores que virão. Olha aí, vai vir motor 2.0 com cambio manual de 6 marchas, que delícia em hahaha. Espero que venha esse 1.5 turbo pra cá…

    • André Flandres

      E vêm também os patrulheiros do tipo de assunto que deve ser abordado nos comentários.

  • Igor Serra

    Aposta como vão ficar vendendo o novo e o antigo por aqui?

    • Rodrigo

      Muito dificil, enquanto na China as gerações do City convivem, não é um padrão de comportamento da Honda no Brasil manter gerações convivendo juntas nos show-rooms.

      • Igor Serra

        Pode apostar que se vier com o 1.5 turbo, vai vir numa faixa de preço mais alta e a honda irá manter os dois.

    • FocusMan

      A Honda não faz isso. Eles importam muita coisa do carro, então não terá mais peças.

  • FocusMan

    Não gostei da boca de Foguete no parachoque traseiro. Muito feio.

    O restante gostei muito.

    No Brasil os tios irão continuar a comprar Corolla. É meu Feeling

  • Jorge

    O desenho do carro ficou bonito, eu não gostei somente da grade dianteira. Agora falta ver quais serão os itens de série, motor e preço a venda no Brasil.

  • VORTEC REDNECK

    Painel horrível. Compara o do Focus com esse daí… Parece popular

    • Cláudio Moisés

      O painel do Focus é muito grosseiro e exagerado, parece um transformer! Mil vezes esse do Civic! Na ford, só acho bonito o painel do Fusion! Esse sim!

  • Jean

    Versão de Entrada sem os fárois em LED, disponíveis na versão TOP, tela de 5 polegadas na versão intermediária e de 7 na TOP, rodas aro 16 nas de entrada e de 17 na TOP, 4 air bags nas versões de entrada e 7 na TOP… aposto que será algo desse tipo aqui kkk =/

    • Artur

      4 airbags na versão de entrada!? Você está sendo generoso! Vão ser 2 e olhe lá! :D

      • Jean

        Tentando ser otimista já que ele tem que evoluir por ser nova geração kkk.

  • Gabriel

    Achei horrivel o desenho dele de frente até que não, mas de trazeira…

  • pauLo dias

    Esse carro subiu de nível agora, da pra competir com Fusion.. vai custar mais de 100k o Top.

    • Raone

      Competir com fusion???? Tenha santa paciência kkkk

      • Gabriel M. Vieira

        Será que ele quis dizer no preço?

  • Zazula

    Eu não gostei da parte traseira…Já á dianteira eu gostei…

  • Jeremias Flores

    gostei! quero ver a versão para o Brasil e principalmente ele ao vivo

  • Cláudio Moisés

    Como feliz proprietário de um Civic 2013, venho acompanhando desde o embrião a formação dessa nova geração nos fóruns americanos! A única coisa que ainda era um segredo bem guardado era o painel de instrumentos e a expectativa era por manter a modernidade com pelo menos um TFT e graças a Deus se concretizou! Não ficou tão impactante como o de dois andares (mesmo que esse tenha gerado algumas críticas), mas pelo menos manteve-se moderno e meu medo era que copiasse aquela coisa tosca do novo Corolla! Bom, no geral achei o conjunto maravilhoso! Gostei de tudo mesmo! Até mesmo do aqui criticado cromado! Ao meu ver não ficou tão carregado assim como dizem, mas talvez para o Brasil, seria interessante que a Honda pensasse num black piano no mesmo formato, acho que agradaria à maioria! Sobre a traseira, também gostei muito! Saiu da mesmice do mercado, trazendo imponência e sofisticação com os LEDs.

    O meu veredito: favoritíssimo a ser meu próximo carro, desde que se concretize a vinda do motor turbo e a Honda Brasil não capem tanto o modelo! O único que ameaçará o Civic na minha preferência será o novo Cruze, desde que também se concretize a vinda do turbo e que também não seja tão capado ao chegar no Brasil! Ou seja, avaliarei o conjunto dos dois e aquele que oferecer o melhor custo-benefício terá minha preferência!

    Sobre os dois, o que mais tenho a dizer: externamente gostei muito mais do Civic, transmite mais imponência e achei mais bonito! Internamente, gostei mais do Cruze, achei mais refinado, resta saber se virá assim também ao Brasil! Estarei na expectativa por esses dois em 2016!

  • Mario

    Gostei da frente, da traseira não!

  • Raul Godiano

    CVT chegou para ficar , para alegria de uns e desespero de outros.

  • Yuri Chaves Souza
  • O novo Civic ficou sensacional!!! Depois dessa geração atual sem-graça e sem-sal, finalmente a Honda voltou a trazer para o Civic seu visual mais futurista como na versão 2007…

  • Adriano

    Achei muito fod…, porém tem gente que não gotou, galera vamos lá, opnião é igual bund… cada um tem a sua, se o cara gostou ou não, não adianta mandar ele procurar um médico, afinal se todos gostassem de só uma coisa, não teriamos variedades.

  • Pedro Cunha

    Apesar da dianteira lembrar um pouco a 1º atualização do Fusion(2010) e a traseira remeter á do Prius, o “perfil geral” do carro é muito belo, agressivo sem ser ousado em demasia. Acho que novamente a Honda acertou a mão. Se trouxer pro BRBR com o novo 1,5 turbo, será o “carro do ano” disparado.

  • André Flandres

    Conforme já comentei em outra matéria, parece que a Mercedes inaugurou a moda de telas que mais parecem tablets suspensos no painel. Vide A4 e agora esse Civic. Claro que a solução da Honda parece menos improvisada, como um produto realmente feito sob medida, ao contrário do tablet do classe C.

    • Rodrigo

      Vc já viu como é no peugeot 308 europeu? Parece que colaram um ipad no painel…

  • Diego

    Hmmm, esperava um pouquinho mais desse design, a traseira ficou bacana, assim como o teto e a caída “fastback”, o capô também ficou interessante…
    Agora os vincos na lateral ficaram desencontrados, ele começa de uma forma na frente, tem um formato na lateral e tem de dar uma voltinha pra encontrar com as lanternas…
    E aquele excesso de cromo na frente fica um pouco estranho “sobrancelhas de cromo” pra lanterna, apenas pra não parecerem muito pequenas….

    Sobre o painel, eu realmente gosto a usabilidade do painel de dois andares do Civic atual devido a tela de LCD do segundo andar… mas como ele colocaram uma outra tela no HUB central imagino que devem manter a usabilidade próxima de como está, fora isso se o acabamento for em couro ou emborrachado deve ficar bem elegante.

  • Jad Bal Ja

    Muito enfeitado. Ficou meio brega. E essa grade e faróis meios esquisitos, pra que esse cromadão?

  • Atley jackson

    Gostei, mas podem esperar um carro depenado para o Brasil, e preço na casa dos 80 a 100K, como seu conterraneo Corolla. Tem seu publico, mas a mim, não me pega nem com isca de camarão…

  • Jackson A

    Meu próximo sem duvidas, só não gostei do volante e central M.

  • Rafael

    É sem dúvida alguma um belo carro. Porém tenho minhas dúvidas a respeito do motor turbo combinado com um câmbio CVT. Esse vou fazer questão de testar.

  • Guilherme Eduardo

    Em relação ao motor acredito que nas versões de entrada e intermediária o motor será o 2.0 aspirado e nas versões mais completa colocarão o 1.5 turbo. Esse meu ponto de vista é baseado no conservadorismo do consumidor brasileiro, mas com francesas e VW usando essa configuração (vender aspirado e turbo), acredito que a Honda fará assim também.

  • renanfelipe

    Curti! As rodas parecem pequenas na lateral “parruda”, mas gostei da ousadia…

  • Danilo Fernandes

    Repito a minha afirmação de que este carro não faria o mesmo sucesso aqui. O civic nos EUA é um carro de entrada, que você dá pro seu filho como o primeiro carro. Aqui ele é visto como “carro de executivo” e o executivo vai preferir mil vezes mais o Corolla tiozão style do que esse Civic garoto moderno. Ouso dizer que a Honda cogite fazer uma versão diferente dele pro Brasil.

    • Artur

      Ah, eu já não sei… O “New” Civic de 2007 vendeu pra burro e tinha design bastante esportivo e “revolucionário” para a época. Acho que esse venderia bem também.

      • Danilo Fernandes

        O sucesso do Civic em 2007 foi mais pela falta de concorrência do que pelo design em si. Tanto que o Corolla tomou o mercado dele sempre entregando um carro pior. Que o civic vai vender bem isso eu sei, A grande questão é se esse civic novo tiraria o reinado do toyota e eu acho que não, infelizmente.

    • Freaky Boss

      Concordo com você. Só venderá bem se a honda mexer pouco no preço e colocar o turbo em todas as versões.

  • Joildo Dias

    Carro lindo….

  • Gran RS 78

    Tchau Corolla!!

  • JCFL

    O carro parece ter bancos mais largos que o atual, algo elogiável. Espero que não se repita o excesso de plástico duro no painel e portas… No mais, belo design.

  • V12aero

    Pode ser que pelas fotos, não da para ter a real idéia do carro. Mas eu achei feio.

  • sigma7777777

    Se o LXR com controle de estabilidade e tração custa R$ 80 mil, quanto custará esse? Aposto em R$ 87 mil, mas com motor 2.0. Com turbo aposto a partir de R$ 100 mil e acho que servirá para roubar vendas do capado Corolla Altis.
    Pretendo comprar um novo sedan médio a partir de julho/2016 e provavelmente vou de Sentra da atual geração com descontos, antes que surja a nova geração do Nissan também no ano que vem, pois o custo x benefício tende a ser excelente. Já esse novo Civic ficará para depois dos inúmeros e recorrentes recalls, vide o caso agora do HR-V lançado em 2014. Quando estiver para sair de linha daí trocarei o Sentra que ainda vou adquirir. Se o Corolla mudar até entraria no páreo, mas acho que ele tende a ser um vovorolla com as novidades da Honda e logo logo Nissan com o Sentra no Salão de Los Angeles.

  • Lucas Mendanha

    Olha só!

    mais um fastback!

  • Valdemir Souza

    O carro ficou show, mas pra mim o interior ficou meio simplório (parece o de um City melhorado), eu curtia mais o painel de dois andares (principalmente o da versão americana).

    • Gustavo Guto

      interior anos 90… estão voltando com essa tendência…

      • Vagnerclp

        Corolla que o diga!! E vende horrores.

  • Airplane

    Mudou de segmento, de sedã para coupé, e de mercado, pois virou uma barca!

  • FranciscoAdrianoSilva

    O conjunto não é harmônico, é bem estranho na verdade.

  • Freaky Boss

    Me lembrou um infinity.

  • Vagnerclp

    Achei as linhas cansativas, definitivamente não gostei (nmho).

  • Thiago C

    Belíssimo, mas não me convenceu do ponto de vista de uma evolução do anterior.

  • afonso200

    demorou para colocarem 2.0 nos EUA, a foto da versao é o modelo TOP pois os ajustes dos bancos sao eletricos

  • afonso200

    se vier o 1.5 turbo vai a 110mil, uahsuhasuahs

  • Eduardo Barreto

    Gostei. Quero.

  • Vattt

    Minha preocupação é se a Honda vai querer adptar uma lanterna diferente entre outras bugingangas para ficar com cara de carro de velho conservador!!! Do jeito que ele tá ai tá prefeito.

  • Gustavo

    Interior não ficou legal, perder o painel de 2 andares matou o painel…
    Exterior bem futuristico vamos ver se ao vivo nao vai enjoar logo…

  • edumeoli

    essa lanterna tá matadora!
    e eu continuo sonhando com uma nova encarnação do prelude

  • Carlos Henrique

    pra quem critica o Corolla, basta conferir o link http://www.noticiasautomotivas.com.br/quinzena-corolla-em-sexto-com-hr-v-e-renegade-entre-os-10-mais-vendidos/ , tá em sexto lugar em vendas, junto com carros que custam METADE ou menos do seu valor! pro Civic correr atrás do prejuízo demora. pobre Soichiro Honda, deve estar se revirando no caixão, estão destruindo a Honda em automóveis e motos!