EUA Honda Sedãs Segredos-Flagras zslider

Novo Honda Civic 2016 é flagrado totalmente sem camuflagem!

novo-civic-eua-1

O Novo Honda Civic 2016 já está revelado, pelo menos na parte exterior. Um exemplar de cor cinza foi flagrado por um membro do fórum CivicX, que vem acompanhando a evolução do sedã médio da marca japonesa.

Pelo que podemos ver da versão americana, que esperamos ser a mesma (em estilo) oferecida por aqui, o Novo Honda Civic 2016 ficou muito mais agressivo, jovial e esportivo, sendo uma grande mudança em relação ao modelo atual.

Na frente, o Novo Honda Civic 2016 apresenta faróis de desenho cerrado e dotados de LEDs, mas o que chama atenção é a grande barra cromada da diminuta grade, que se estende sobre o conjunto ótico, criando assim uma “sobrancelha”. O para-choque tem aspecto esportivo.

novo-civic-eua-2

Na lateral, o Novo Honda Civic 2016 apresenta vincos pronunciados destacando as rodas, bem como friso cromado envolvendo a parte superior das janelas. As maçanetas são cromadas e a silhueta do teto apresenta para-brisa menos inclinado e uma queda suave e prolongada da vigia traseira, confirmando o que já foi visto nos flagras anteriores.

Na traseira, as lanternas em estilo bumerangue chama atenção, pois a parte superior é presa à tampa do porta-malas. No geral, o conjunto exterior do Novo Honda Civic 2016 se mostra muito atraente. O sedã terá foco na eficiência energética, tanto que perderá as versões Hybrid e CNG (GNV) nos EUA.

O motor principal deverá ser o 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo com 150 cv e 20,6 kgfm, já usado pelas minivans Jade RS e StepWGN no Japão. A transmissão deve ser manual de seis velocidades ou de dupla embreagem com sete marchas. Start&Stop e um modo Econ atualizado também podem surgir.

novo-civic-eua-3

Além do sedã, a Honda América prepara a variante Coupe, que deve chegar com o mesmo motor 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo, mas entregando 200 cv. Na Europa, a marca nipônica continua testando a nova geração do modelo hatchback, que terá ainda uma perua. Se hoje o Civic Type R consegue 310 cv, então o próximo poderá ser bem mais potente.

E aqui? Provavelmente o Novo Honda Civic 2016 vai chegar com motor o mesmo 1.5 i-VTEC Earth Dream Turbo, mas com tecnologia Flex, entregando assim entre 150 e 155 cv, ou seja, a mesma potência do atual 2.0, mas com torque um pouco melhor e em rotação bem mais baixa.

[Fonte: CivicX Fórum]





  • ViniciusVSG

    Só achei a grade muito exagerada e feia… De resto, o carro ficou muito bonito.

    • Comercial desse motor 1.5 turbo da Honda

      https://www.youtube.com/watch?v=hophdXWFMZk

      • Ainnem Agon

        A traseira ficou MUITO cafona, carregada! E estou odiando essa tendência dos sedãs virarem falsos-coupés, travestindo-se de “fastbacks”.

        • Fábio

          Ao contrario de vc, estou adorando o visual dos sedans como coupes. Muito mais esportivo e menos tiozão.

          • Ainnem Agon

            Isso, ao meu ver, descaracteriza tanto os sedans quanto os coupés. Bem, se já tivemos até SUV-coupé (X6)…

            • Deadlock

              A onda é a mescla, para atingir um público maior (com menos investimentos), como os crossovers. A concorrência acirrada leva a essas criações. Mas, eu acho legal.

              • Respondo Sim

                vc quis dizer mesclar?

            • Bruno d’El-Rey

              Engraçado, seu exemplo (x6) é, na minha opinião, um dos carros mais belos já feitos. Gosto é gosto.

          • Adriano

            To com vc, pessoal se esquece q o publico desses carros mundo ofora é pra jovem e não tiozao igual aqui.

            • celso

              Principalmente nos EUA.

            • Guilherme Batista

              Exatamente, eu também esperava. Civic é carro de entrada nos EUA, e tem grande sucesso entre os jovens, faz todo sentido esse carro passar a ter visual mais esportivo

            • Carlos Polesello

              Agora com esse modelo vai ser de tiozão como o Corolla, Sentra……

          • Jackson

            Eu acho que agora todas as marcas irão adotar este estilo de falsos coupés. Pelo menos é o que se tem visto nos últimos lançamentos. Bem como, antes os faróis eram enormes e agora estão voltando a ficar menores.

          • Carlos Polesello

            Não entendi….. mais esportivo, menos tiozão…onde…? Achei justamente ao contrário……

          • Respondo Sim

            Concordo plenamente, antes os sedans serem fastback/coupe do que essas banheiras de tiozao.

          • Gilberto Silva

            Eu acho interessante quando alguém diz que os carros com design sóbrios são destinado aos chamados “tiozões”, ora em raríssimas exceções, vejo carros como audi TT, bmw Z4, MB SLK, Mustangs, Camaros, entre diversos outros carros com visuais “insanos” ou nada “conservadores”, são dirigidos por pessoas do estilo “tiozão”. logo esses carros não são destinados somente para jovens, e digo mais, acredito que para o nosso mercado, carro de jovem é Novo Uno, Onix, no máximo Punto, que com seus preços, conseguem ser comprados por jovens, não vejo muitas pessoas jovens andando de corolla e civic não.

        • Léo

          Pra mim ficou sensacional, lembra Mercedes!!
          Corolla teve 2 anos de reinado, agora vai ter q rebolar p colocar desconto, vai ficar só pros vovôs

        • Danielly-Eduardo Araujo

          Isso é cíclico. Remete aos carros dos anos 70. Assim como as coisas da moda vão e voltam, com os carros não é diferente. Quem não lembra dos opalas Fastback com teto em fibra? Eu achava feio pra caramba. O civic ficou estranho, mas não tão feio como o BMW série 3 GT. Ali é horrível.

    • Linkera

      Não me resgatou o sentimento que tive quando eu vi o New Civic em 2006, uma pena… eu estava ansioso pra ver o que estava por vir.

      Minha humilde opinião é que esse motor 1.5T não vem para o Brasil. Só acho…

      • Celso S

        Vem sim, só que somente nas versões mais caras (+- 100k ).

        • PEDAORM

          Palhetas, acabamento melhor, leds ou o airbag?

        • Linkera

          Espero que venha mesmo, eu não estou sendo pessimista, mas é que já vi tanta coisa absurda por aqui que nada mais me surpreende.É aguardar pra saber

        • Ramom Alencar

          se vier vem em todas

          • what_the_hell??

            EU realmente não gostei desse novo design!
            A frente tá parecendo um Fluence de bigode! A traseira tá parecendo um carro americano antigo que não lembro o nome!
            Tb acho difícil o 1.5t vir só nas versões mais caras (+ de 100k, como disseram) porque ele terá uma potência mais ou menos equivalente aos antigos, apesar de certamente ser bem mais eficiente! Acho que vão colocar em todos, pra tentar minimizar a enorme vantagem que o Corolla teve esse ano!

            • Samuel

              Exatamente! É um Fluence, especialmente nas linhas arredondadas das laterais que acompanham os pneus. Não sei qual é mais feio…

      • Thiago

        Compartilho da mesma opinião que você. Na histórica competição entre civic e corolla, a honda sempre foi mais conservadora (ex.: o corolla Brad Pitt foi o primeiro 1.8 da dupla; depois o corolla lançou primeiro o 2.0).
        Depois que vi o que fizeram na HRV tirando leds, trocando as palhetas dos limpadores, o acabamento da porta na versão EX-L é ridículo e subtraindo air bags, concluí que é tudo uma questão de lucro apenas, ou seja, vender o carro mais simples possível pelo maior preço

        • Linkera

          E o pior é que vai vender do mesmo jeito com ou sem o motor renovado… então pra que gastar dinheiro renovando?

          Vai vendo…

        • Thiago

          O Corolla possui versão 1.8 no Brasil desde 1993…

        • FocusMan

          Desculpe Thiago, mas em que tipo de negócio não é tudo questão de lucro? Acredita mesmo que no mercado de carros populares existe realmente amor? Esse é um mero carro popular, não existe amor nem existe concessões que não sejam feitas ao entusiasmo. Cada parafuso ou porca que você olhar num carro desse qulate, estará lá por necessidade ou de engenharia ou de marketing.

      • Olha, não me cativou nem um pouco também. Igual o New Civic, acho que nunca mais. Único sedã médio que vi gerar um sentimento semelhante ao do lançamento do New Civic foi o do Vectra G2. Aquele também estava muito a frente em design de tudo o que havia no mercado.

        • Linkera

          Com certeza! Hoje vi um Vectra Challenge (2001/2002 acredito) e pensei: “Minha nossa! Esse carro continua lindo!”

          • leomix leo

            Ele é como o civic 2006, não perde a beleza, não envelhece nunca.

        • celso

          Todos nós sabemos que a Honda não pensou no Brasil quando idealizou esse Civic.
          É um carro pensado pro mercado americano, assim sendo ele é simplesmente fantástico ( visualmente ). Vai detonar o Corolla por lá e talvez até o Camry.

      • Fabio Marquez

        Esse motor vai vim, juntamente com o 1.0T, já que Honda e Toyota por enxergarem melhor que as montadoras aqui instaladas, alinham seus o fornecimento de componentes para diminuírem custos e manterem os manterem atualizados.

        • Linkera

          Desculpe, mas se tratando de BRHUE eu só acredito vendo.

          Ainda mais se tratando de Honda e Toyota, que não importa o que tem debaixo do capô, o povo compra!
          Exemplo vivo é o Corolla que vende que nem água e perde em itens de segurança para TODOS os concorrentes, sem falar dos carros de segmentos inferiores, como o Ka.
          Graças a Deus a Latin N’Cap vai passar a considerar ESP, TCS, EBD, AFU e afins a partir do próximo ano, quem sabe assim a Toyota perde as “5 estrelas” no Corolla e se mexa pra recuperar.

          PS: Coloquei 5 eStrelas entre aspas pq ser seguro QUANDO bate é uma coisa, ser seguro a ponto de EVITAR uma batida é outra! Que é a grande função dos equipamentos de segurança que mencionei acima.

          • Fabio Marquez

            Mas repare que o conjunto mecânico, tanto de Honda quanto Toyota são bem atualizados e não passamos sequer um ano esperando nova geração destes carros.

            • Gustavo73

              Nem sempre, O FIT/City não receberam as melhorias no 1.5 como lá fora.

            • FocusMan

              Boa observação…

              Entretanto, lembre-se que esses são carros com alto conteúdo de peças importadas.

          • Deadlock

            Hoje parece que as pessoas não sabem mais dirigir, ficam pedindo ESP, sistemas que evitam batidas, etc. Essas babás eletrônicas podem jogar contra o motorista, porque este pode achar que pode correr quanto quiser, que vai ter algo para corrigir os erros.

            • Nelson andré machado

              Me diz exatamente: quando um sistema ESP pode jogar contra o motorista? Quando há um obstáculo à sua esquerda, você vira pra direita e o carro vai pra direita? Nessa situação você diria “porcaria de ESP que nunca joga ao meu favor?”.

          • FocusMan

            E não vai mudar nada. O consumidor do Corolla n está nem ai para o Latin N CAP.

      • Gustavo73

        O 1.5T vem, mas provavelmente só na top de linha as outras ficariam com o 2.0 aspirado.

        • Linkera

          Antes isso do que nada né… não deveria ser assim mas tudo bem

        • Ramom Alencar

          se o turbo vier vem em todas, fica muito caro produzir 02 tipos de motores quase que totalmente diferentes, 02 linhas de montagem para um mercado onde nem tem tanta demanda assim é jogar dinheiro fora…

          • Gustavo73

            O motor deve ser importado assim como já aconteceu no passado. Não seria novidade. O 2.0 GDi do Focus ainda vem do Canadá. Fora a questão da aceitação do mercado.

            • FocusMan

              Hoje o motor do Focus vem de Dearborn, MI.

          • what_the_hell??

            Primeiro: faz tempo q o Civic tem dois motores diferentes;
            Segundo: o motor 1.8 já equipa o HR-v, por isso ele seria fabricado aqui de qq forma, eu acho! Talvez manter o 1.8 na versão básica e o 1.5t nas demais!

            • le0gt-r

              Melhor seria se mante-se o 2.0 nas versões de entrada e o 1.5T na top!

            • Ramom Alencar

              errado, o motor é o mesmo, porém com litragem diferente, muito diferente do motor aspirado e o turbo que é todo forjado.

            • Gustavobrtt

              faz muito sentido. talvez seja a estrategia adotada.

          • FocusMan

            Todos os motores Honda usados no BR são importados. Não faria muita diferença.

      • J. Lucas

        Vem sim. 2.0 aspirado na LXS, 1.5T na LXR e EXR. Espero que venha ESP em todas as versões…

      • Cláudio Moisés

        Esse motor já está no Brasil, em teste desde o final de 2013, já flex! É só pesquisar!

      • Deadlock

        Se vier o 1.5T com vários acertos para substituir 1.8 e 2.0, ou até o 1.5 atual, a Honda vai nadar de braçadas.

    • dallebu

      Tira esse perfil cromado da grade e a frente vai perder 50% da graça.

    • Celso S

      Pensei a mesma coisa. E ainda parece perigosa, perto do farol parece uma faca voltada para frente

    • Giovani

      também tive essa mesma impressão de perfil… lembra um skate! E olha que sou fan de Civic mas essas rodinhas… desproporcional.

    • gveralonso

      Depois de bem olhar, acostumei, já acho bem bonito.

  • Welington Ferreira Dal Col

    as linhas imitaram uma BMW

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani

    Série 3 é você meu filho?! hahaha

    • Lucas Irrthum

      O teto com uma sutil queda na parte de trás, além da antena do mesmo formato, realmente lembram demais uma Série 3. Com certeza de forma proposital.

    • Dimitri Diegoli

      Me lembrou o Audi A5…

    • what_the_hell??

      Eu olhei 3 vezes e não vi quase nada do Série 3!

      • Miro Saraiva

        Tirando o perfil da frente q realmente ficou parecido. A queda do capô farol afilado e só. O resto não vi nada nem q me deixasse duvidoso. Mas gostei do geral

  • Gustavo Cruz

    Coisa feia….

  • Cleiton S

    O carro está muito exagerado… Ficou feio.

    • th!nk.t4nk

      Ah vocês estão muito conservadores. Tá dentro da proposta que a Honda tem pra esse carro, na minha opinião. Ele já tinha deixado de ser tiozão há um bom tempo.

  • Léo Borgmann Forbrig

    Essa frente…

  • dallebu

    Prevejo o fim do reinado do Corolla…. Ficou animal, gostei muito da frente bem baixa e agressiva.
    Muito lindo esse estilo sedã/coupé.
    Se a Honda não capar muito o nacional (não sei como ainda falo isso) vai ser um baita carro, desenho diferente do que se vê nas nossas ruas, vai chamar bastante atenção.

    • Bruno

      sempre é assim, só prevendo, mas na realidade corolla sabuga nas vendas rsrs. enfim, achei um baita carro também, resgatando o impacto causado pela 7 geração, so espero manter o belo painel.

      • motstand01

        “Só prevendo” como? O Civic já foi líder do segmento várias vezes, o Corolla realmente disparou na frente do Civic depois que lançaram a atual geração. É simples, “sabuga” nas vendas quem está mais atual e interessante entre os dois. Na época da 7a geração do Civic, ele liderou até a Toyota lançar um novo Corolla em 2009. O que aconteceu é que a Honda errou no atual Civic, aí veio a Toyota, lançou um Corolla bonito e altamente competente e esmagou a Honda. Com um Civic mais inspirado e interessante, a tendência é a coisa inverter de novo.

        • Bruno

          o corolla antigo vendia a mesma coisa que o atual civic. a questão não é vender 2,3 meses a mais e sim anual. gosto do civic, mas creio que as vendas da nova geração pode até ser afetada pelo hrv.

          • motstand01

            Quem falou de liderança mensal aqui? Não fala o que não sabe… O Civic foi líder dos sedans médios em 2006, 2007 e 2008. Só perdeu de novo quando veio um Corolla novo em 2009. O atual Civic foi um erro crasso, a Toyota aproveitou isso lançando um novo Corolla que fez exatamente o contrário, acertando em cheio. Isso explica o porquê do Corolla estar disparado.

            • FocusMan

              O Civic vendeu mais que Corolla entre 1998 e 2002. Depois voltou a vender mais em 2006 até 2008.

              Entretanto, a Honda ficou confusa. Ela perdeu muitos clientes para o Corolla por ter feito o Civic 2006 muito avançado.

              Meu pai por exemplo tinha um 2005 e fomos várias vezes ver o new Civic e ele sempre dizia “Não gosto desse carro!”.

              • motstand01

                Pois é, eu sabia que o Civic tinha liderado quando começou a ser fabricado aqui, no fim dos anos 90. Mas como não sabia exatamente o período, omiti.

                O que aconteceu foi que o new Civic foi lançado em 2006, época em que o Corolla de 2002 estava em fim de ciclo no mercado, ou seja, já estava consideravelmente defasado. Com seu design extremamente acertado, moderno e até meio futurista, conquistou a liderança.

                Só que no fim de 2008 surgiu uma nova geração do Corolla, que sanou vários defeitos do anterior (não todos) e ainda evidenciou os principais podres do Civic: o porta-malas minúsculo e suspensão dura. Aí tomou a liderança de novo.

                Aí entra a confusão mental da Honda, que ao ver o Corolla disparar na frente do new Civic, resolveu fazer um Civic conservador, mais familiar. Só que fez um Civic feio, simplório, com a mesma suspensão dura e que continuava menos prático que o Corolla. Logo depois veio um novo Corolla competentíssimo e bonito. O resultado é o que vemos nas vendas.

        • FocusMan

          O Consumidor de Sedans médios nunca foi fiel a marca nenhuma. Compra o que entrega mais pelo melhor custo benefício ou o que entrega melhor confiabialidade com menor depereciação.

          É assim desde a época do Santana / Monza / Del Rey.

          • motstand01

            Exato. Se a Citroen colocasse o pós-venda no nível da Toyota e Honda e não tivesse tanta má-fama, tenho certeza que o C4 Lounge, sendo naturalmente mais recheado e emocionalmente interessante que Civic e Corolla, estaria brigando lá em cima. O que define a compra de um carro nem sempre é o preço e lista de equipamentos, o dia que o pessoal dos fóruns entender isso, vão entender a hegemonia de Corolla e Civic no segmento e parar de mimimi.

      • Gustavobrtt

        depois desta revelação, continuo achando o new civic o divisor de águas.

    • Lucas Irrthum

      Duvido que será capaz de desbancar o Corolla. O modelo da Toyota tem compradores muito fiéis, que não abrem mão de forma alguma. E, querendo ou não, apesar de serem da mesma categoria, tem propostas distintas. Estou curioso para ver o acabamento, pra saber se a Honda continua exagerando nos plásticos rígidos.

    • Ramom Alencar

      o fim do reinado absoluto sim, mas veja bem, não creio que esse civic roube vendas do corolla mas sim de focus, cruze e c4 lounge, as vendas do corolla ao meu ver se manterão intactas, temos que lembrar que logo vem o novo cruze também com desenho esportivo, e o corolla contínua com o desenho “tiozão” junto com o sentra…

      • Lucas Irrthum

        O Civic não precisa desbancar as vendas de Cruze e C4 Lounge, porque ele sempre vendeu mais. As duas montadoras consolidadas neste seguimento são Toyota e Honda, não tem espaço para mais ninguém, de acordo com a preferência do consumidor. A GM pode atualizar o Cruze até cansar, jamais assustará os japoneses. O segredo para os concorrentes seria o custo benefício, o que praticamente não ocorre. Um exemplo é o Linea, que nunca vendeu nada. Justamente porque tem preços semelhantes aos japoneses (é claro, dependendo das versões).

        • Ramom Alencar

          claro que o civic realmente não tem que desbancar as vendas deles pois sempre vendeu mais, mas disse que roubaria as poucas vendas por conta do visual mais esportivo, ele no conjunto geral é mais parecido com cruze e focus do que com o corolla que é bem mais conservador, observe, dos 04 citados só o corolla contínua com suspensão traseira por braço de torção enquanto civic? focus e cruze com dupla embreagem, câmbio de dupla embreagem e ESP, os perfis são diferentes, isso que quis demonstrar…

          • Lucas Irrthum

            Entendi. O público automotivo é bastante diversificado. Todos os outros modelos do seguimento, tirando Corolla e Civic, são procurados por aqueles que querem fugir da tendência japonesa. Ou até mesmo porque a pessoa tem um carro da Ford, e quando vai comprar um carro mais caro, compra um Focus, por exemplo, porque o carro anterior não deu problema e etc. Temos que esperar o levantamento das vendas para ver.

        • FocusMan

          Lucas, lembre-se que até 2003 o Vectra tinha vendas bem expressivas.

          • Lucas Irrthum

            Sim, me recordo disso. Mas nessa época, Civic e Corolla não chamavam tanta a atenção como hoje em dia. Em 2006, quando a Honda lançou o New Civic, não teve para ninguém. Fora o Corolla, que recebeu a fama de robusto e confortável. Somando a isso o fato de a GM não ter atualizado o Vectra como o público esperava, os japoneses deslancharam.

            • FocusMan

              O Buraco é mais embaixo.

              Vectra não era concorrente de Civic e Corolla.

              Civic e Corolla competiam com o Astra, como em qualquer lugar no mundo.

              O pulo do gato dos japoneses foi no lançamento das novas gerações do Civic em 2001 e Corolla em 2002.

              Os carros cresceram e ficaram do tamanho do Vectra.

              O Vectra era um veículo classe CD enquanto o outros citados anteriormente da Classe C.

              O Vectra na Europa se tornou o Insignia e no EUA e China Buick Reagal.

              Aqui no Brasil, a GM se viu com um pepino nas mãos.

              Muita gente a critica por ter trazido o novo Astra como Vectra, mas o consumidor brasileiro não aceitaria pagar pelo novo Astra o mesmo que pagava pelo Vectra então fizeram o engodo de trazer o Astra como Vectra.

              A questão é que nosso mercado piorou por causa dos japoneses.

              Hoje pagamos num carro médio o mesmo valor relativo que seria o custo por um carro médio-grande.

              • Lucas Irrthum

                Entendi. Mas, é como você falou, os japoneses enxergaram nosso mercado como promissor, e trouxeram modelos que tinham uma qualidade superior em relação aos nacionais. E, na minha opinião, isto se mantém até hoje. Agora é difícil tirar essa fama, fazer uma montadora “nacional” produzir um sedã médio que cative os consumidores, tal como os japoneses fazem. Muitas vezes temos modelos bastante interessantes, como é o caso do Cruze (na minha opinião), mas que não vendem tanto por causa da preferência por Honda e Toyota.

    • duhehe

      Gostei muito também, normalmente a honda não capa muito não.
      Haja visto que o Civic aqui esta um segmento acima do que o americano o considera.
      Se a honda conseguir suprir a demanda, vai dar trabalho para o Corolla.

    • Maycon Farias

      Colega o Focus briga para assumir a ponta mundial a vários anos. Vc realmente acha que num piscar de olhos o Honda vai conseguir?… Vai com calma, menos ansiedade ajuda e ter pensamentos sensatos.

    • FocusMan

      Concordo Plenamente. O Civic costuma cativar mais o motorista entusiasta.

      O problema é que a rede Honda começou a dar as primeiras pisadas na bola e já tem consumidor insatisfeito.

  • dogmarley

    as grades da Honda estão horríveis!
    Pelo amor de Deus, setor do design tá fraco ein ?

    – mas eai oq faremos na grade ?
    – ah meu bota uma chapa lisa bem cromadona lá!
    – otima ideia, promovido!

    • Fanjos

      Arruma sua foto do avatar para posição correta porque tenho TOC
      Agradeço

      • dogmarley

        HAHAHAHAHAHAHAHA rachei!
        blz vou ver de virar ela..tenho preguiça de fzr isso kkkkkkkkk
        nao tenho toc :D

      • dogmarley

        pronto meu querido! hahah sem mais entortar o pescoço

        • Fanjos

          Minha doença mental agradece.
          Um beijo

          • FocusMan

            Imaginei o Fanjos tentando virar a foto com os dedos no touch do cel! kkk

            • Fanjos

              Não fiz isso porque sabia da impossibilidade, mesmo meu cérebro dando ordens para que eu fizesse isso de maneira desesperada xD

              • FocusMan

                Também sou assim. Minha namorada quando quer me pirraçar fica me mandando fotos invertidas kkkkk.

                • Andre Studart

                  focusMan, vi em um outro post voce falando que era um engenheiro de plataforma.. sempre tive curiosidade, poderia me falar a diferença de um chassi pra uma plataforma? visto que o ”chassi” é citado como característica de um carro, tipo, ”o chassi do carro é ótimo, direto” ou então, até falando que é muito rígido, sempre quis uma explicação melhor sobre isso, você poderia explicitar ela?

                  • FocusMan

                    Chassi pode ser duas coisas.

                    Popularmente “Chassis” é usado para designar a carroceria ou estrutura do veículo.

                    Tecnicamente não existe o termo Chassis dentro do mundo das carrocerias, então quando você escutar ou ler o termo chassis por parte da imprensa especializada geralmente esta sendo falado sobre outra coisa.

                    O termo Chassis é usado para definir um grupo de sistemas responsáveis pela dinâmica de um veículo. Comprende os sistemas de suspensão, direção, freios e rodas e pneus.

                    Costuma-se dizer que o carro tem um Chassi muito bem acertado quando ele é bom de conduzir de acordo com a característica esperada para o tipo de veículo proposto.

                    Espero que eu tenha sido claro :-) rsrs

                    Grande abraço.

                    • Andre Studart

                      Ahh! Por isso eu confundia, por que lia cantos em inglês que falavam em chassi no sentido estrutural e outros como a “reunião” de características do carro.. Soube bem fazer a diferença agora com seu comentário, valeu focusman! Fico muito agradecido!

                    • FocusMan

                      De nada!

    • Exatamente a minha opinião. Está ocorrendo em todos os Honda.

  • Andres Francisco

    Essa frente e a lateral antes do eixo dianteiro, me lembrou o Nissan Maxima.

    • Miro Saraiva

      Ja acho qq essa parte foi a única coisa q lembrou série 3 como falaram a cima

    • celso

      Boa observação.

  • Wanderson Perin

    Ficou muito TOP!

    • visanpai

      Apesar dos muitos comentários achando fraco o design, também penso que ficou MUITO bonito e diferente da revista especializada que colocou ele igual ao novo Cruze.

      • Fábio S

        Pois é…e além disso acho que pessoalmente vai ficar mais legal ainda.

  • Louis

    Só não gostei das rodas. O resto ficou show. Vai ser líder por aqui.

  • Regina Campos

    Gamei s2

  • Guilherme Luque Henriques Dias

    (Especulando) Seu por R$ 100.000 versão básica.

    • DTF

      se fosse vendido hj, certamente viria no preço do Vovorolla

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Visual interessante e diferente. Mas pra mim o mais importante é a chegada do 1.5 turbo que vai deixar o carro com desempenho um pouco melhor e mais econômico e essa transmissão de dupla embreagem de 7 marchas que embora não me interesse é uma melhoria ao meu ver!

    • Gustavo73

      Aqui será a CVT.

  • Bruno_O

    Pressão do turbo deve ser bem fraquinha, já que este mesmo motor (com injeção direta) mas sem turbo, dispõe de 130cv no Fit lá fora, além de 16kgfm de torque. O ganho com o turbo foi de apenas 20cv e 4kg de torque, o que mostra como a Honda é conservadora e foca principalmente na longevidade e durabilidade do motor (pelo menos nas versões mais vendidas, deixando a coupé mais envenenada pois é nicho).

    • Daniel Saraiva Vila Nova

      Exatamente isso que pensei, fico especulando o que vai vir pro Fit depois já que tem-se previsões de um 1.0 turbo 3 cilindros de 130 cv e 20 kgfm de torque. Mas vendo os valores desse 1.5 talvez não seja isso tudo não. Talvez a potencia sim já o torque acho difícil visto que o 1.5 já tem esse torque.

    • Gustavo73

      Não é o mesmo motor, aquele é o mesmo do Fit. esse é completamente novo. E não vejo um torque maior comprometer a longevidade de um motor a concorrência tem e nunca teve proble,as.

    • kravmaga

      O turbo foi claramente projetado para dar mais economia pela curva de torque plana e não para dar mais potência.

      O bom desses motores turbo é que dá para extrair muito mais potência com preparações simples.

      • th!nk.t4nk

        Na verdade possivelmente entrega mais potência sim. É que vocês estão olhando o valor máximo de potência. Quero ver a 2000 rpm por exemplo. Um motor pode entregar 70 cv nessa rotação e ter máxima de 150 cv. Outro pode entregar apenas 50 cv e ter máxima de 170 cv. E lógico, a curva de potência é função da curva de torque, como dito. Não olhem só números de pico em motor turbo jamais.

  • Martini Stripes

    Tirando o excesso de cromados, ficou muito bonito.

  • Hiboria

    Tenho a sensação de que aqui irá continuar utilizando o 1.8 e 2.0 por mais um ano. A Honda é muito conservadora para já trazer esse motor flex.

  • Que carro maravilhoso!

  • Offspring

    Daqui a pouco vêm os haters falando mal… Que lindo ficou este CIVIC!!!!!!!!!!!!!!

    • Guilherme Gimenes

      haters? cada um tem o direito de ter sua opinião, certo?.. uns acham lindo outros nao..

      • Freaky Boss

        Sem dúvida. Aqui no fórum é um tal de gang do golf, do corolla, do civic, do HRV. Povo casa com esses carros e fica irado quando alguém ousa a falar mal

    • Não acho que quem falar mal desse design possa ser chamado de “hater”. É sim uma aposta arrojada e um tanto quanto controversa, ao contrário da última geração, a qual foi bem conservadora.
      Vai ser um daqueles carros “ame ou odeie”. Eu, muito sinceramente, não gostei do que vi nessas fotos, assim como não gosto do Audi A5, e menos ainda do A7, por exemplo. Sedã tentando ser hatch não é algo que pareça harmônico aos meus olhos. Questão de gosto pessoal.

  • Guilherme Gimenes

    achei estranho e bonito ao mesmo tempo..traseira meio insight, meio fit ..e frente tendendo às linhas do primo rico Acura… queria ver tb o interior…

  • Fábio Henrique

    Gostei mto! Foge do clichê, e perdeu a cara de tiozão que tinha.

  • Ricardo Rangel Lirio

    Ficou lindo! O conjunto orna. Diferente, robusto, ousado. Eu gostei.

  • Junior Gouveia

    Só eu achei que as rodas não conversam com o resto do design, desenho e tamanho!!

    • visanpai

      Mesmo problema do Corolla: parecem muito pequenas em relação ao carro.

      • leomix leo

        Cairia bem umas 18″ ai ae no corolla. O problema vai ser a troca das 4 sandálias. Muita gente vai chorar na hora!!!

    • Derek

      Eu gostei.

  • daneloi

    Ficou a cara do primeiro fusion com face-lift. Acho que virou grandalhão demais. Acabou com o perfil esguio que o Civic sempre teve. A única coisa que me agradou foi a traseira.

  • lagny

    Muita personalidade nesse desenho. Achei tão cativante quanto a geração de 2006.

  • DTF

    Acho que será o campeão do segmento….contra a modernidade dele, talvez apenas o novo Cruze…..o resto virou o resto, e o Corolla, aquele que não oferece nem ESP, ou a “Dilma” do segmento médio, vai ter que acordar….só lamento o novo Civic perder o estilo três volumes….

    • Freaky Boss

      E a GM que dorme no ponto e demora a trazer o cruze para ela ver. Se vier depois do civic já vai largar patinando e tendo que oferecer muito mais por menos. GM dorme aqui nos segmentos mais premium

  • Fábio S

    Tô gostando, achei lindão. Esperando ansioso para ver o interior e também saber sobre o espaço interno.

  • HenriqueHJ

    New Civic Fastback

  • Adson Raul

    Irado, mas com essa carcaça tem que ter um motor potente para ficar à altura =)

    • Louis

      Não acho que precise de tanto motor assim. Acho que quem faz questão de motor fortíssimo deve ir de SI.

  • Alexandre Cecchetti

    Me atrevo a dizer o novo apelido: “Chifre de Prata”.

    HAHAHAHAHAHAHHAHA

    Mas está muito bonito. Embora chifrudo e de prata.

  • Lucas Zatta

    Pouco torque para um motor 1.5 Turbo..

    • Freaky Boss

      Também achei. Mas a Honda deve estar focando em baixo consumo e durabilidade.

      • Lucas Zatta

        Concordo.. Enfim, mesmo assim vai andar mais que o 2.0 Aspirado e ainda será mais econômico pela disposição do torque em baixa rotação..

      • Gustavo73

        O baixo consumo vem em oferecer a versão de 150 cv e não a de 200cv. Mas não vejo aonde o torque mais baixo faria aumentar a durabilidade. Pode ser uma questão de filosofia mas não acho que passe pela durabilidade. Tem motores do mesmo tamanho com mais torque que já provaram a durabilidade deles.

    • kravmaga

      Vai dar pouca diferença no desempenho mas será mais econômico que o 2.0 atual.

      Já que colocaram turbo, deveriam elevar esse torque para pelo menos 24 ou 25 kgfm como o Golf e, parece o próximo Cruze.

      • Lucas Zatta

        Concordo..

    • FocusMan

      Não se preocupe! No dinamometro da Full Power tudo se resolverá!

      • Lucas Zatta

        hahahaha..

      • Francisco Joao

        toma meu like

  • Paulo Henrique

    Baita de um carro, Top, podemos dizer que chegou próximo ao Corolla

  • Fanjos

    Fiquei na duvida se gostei ou não =/
    Mas já adianto que mesmo se gostar não é paixão a primeira vista como o novo Malibu

    • Freitas

      Também tive tive essa sensação. Gostei e não gostei. Apesar de que, talvez ao vivo, os “exageros” não sejam tão exagerados. É esperar mesmo pra tirar a prova agora.

    • Usa8

      Tive a mesma sensação. Parece bastante um Nissan, pensamento que já encontrei em vários fóruns estadunidenses.

  • Bispo

    feia pra karai…… uma mistura de coreia com japão….. credo

  • CanalhaRS

    No geral eu gostei muito, o carro voltou a ficar atraente. Ressalva apenas para aquele prolongamento das lanternas sobre a tampa e a traseira fastback.

  • anonbr666

    Ficou com um ar de coupé, gostei muito!

    Tomara que venha com os motores turbo e com controles de estabilidade em todas as versões!

  • Cássio Amaral

    Rapaz, não gostei muito não. Acho que não ficou muito legal o estilo fastback/coupé com essas linhas. Acho que ficaria muito melhor com o formato tradicional de sedã mesmo. Essa grade também tá muito exagerada, ainda prefiro a do modelo atual. Cadê aquele designer fera pra fazer umas projeções aí rsrs.

  • Carlos Eduardo Favoreto Milani
  • Charlis

    Amor a primeira vista !!!!!!!
    Enfim conheci o substitudo do meu Civic atual, seguirei fiel a tradição, rumo a minha quarta geração!!!

  • Leandro Dalzochio

    Parece o carro do Jaspion! Prefiro as linhas conservadoras (como Audi, BMW…)

    • Ainnem Agon

      Jaspion tinha moto apenas.

      • Freaky Boss

        Boa observação.

      • FocusMan

        Ele tinha um Mazda RX7 que usava sem fantasia.

        • Ainnem Agon

          É verdade, só pensei no “Jaspion transformado”, esqueci dele como civil…

  • le0gt-r

    Não demore para vir, o vovorolla está nadando a braçadas…

    • 4lex5andro

      mesmo o civic atual é superior ao corolla, e mesmo assim o toyota vende quase o dobro ..

      coisas do mercado nacional, dificil entender ..

      • le0gt-r

        Gosto mais do Civic do que do Vovorolla, acho o design do Civic mais “jovial” e agressivo. já tive um em 2008, passei em 2011 e estou querendo retornar ao Honda!

  • Valdemir Souza

    Show de bola, o Corolla virou carro do “vovô” dada a distância de design hahahahah… Pena não terem publicado fotos do interior.

  • Alvaro Guatura

    O único problema desse carro é a minha pobreza. De resto, perfeito! Eu compraria.

  • anderson

    Venha turbo, por favor, turbooooo, honda, turrrboooo

  • Jad Bal Ja

    Nussasinhora, oh trem feio! Não gostei, desenho muito pesado, ta parecendo uma nave espacial de Star Trek. Eu ate tava gostando das projeções que estavam saindo, mas o resultado final ficou estranho. E essa gradezona cromada ficou muito feia.

    • Fábio

      Não dá pra entender, as projeções foram muito parecidas com o flagra e a maioria que achava a projeção bonita acharam a versão final feia? Bom, enfim, cada um é cada um…

      • Jad Bal Ja

        Parecido não é igual. O problema é basicamente de proporções, elas pareciam mais “normais” nas projeções, mas o resultado final ficou um tanto estranho.

        • Fábio

          Pra mim o resultado final ficou muito melhor que as projeções, com proporções acertadas.

  • Ric53

    É.. Eu tava na expectativa mas o resultado final não ficou tão legal assim não

    • Freaky Boss

      Também não gostei

  • Adriano Tochio

    Nossa essa grade me parece um tanto quanto estranha, não ?

    • Gustavo73

      Acho que não é a final ainda.

  • Fabio Marquez

    Achei muito feio, lembrou muito aquele Accord Crosstour, que eu odiava.

  • Frederico Chaves

    Em breve na garagem do seu vizinho a partir de 95 mil. kkkk

    A grade realmente é exagerada, não gostei…

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    É incrível que o carro tem Lateral e Traseira lindas, mas uma não combina com a Outra, e a frente ficou bem estranha com FRISO horrível. Se isso realmente chegar no BR só vai melhorar as vendas do Corolla !

  • Lucas Irrthum

    Ficou com design bastante agressivo, esportivo, mas sem deixar de ser harmônico. Agora é esperar para ver se todas as versões virão com este motor 1.5 turbo. Sem dúvidas um propulsor muito mais interessante do que o atual 2.0 16v, derivado do 1.8 16v que não tem nada demais.

    • Freaky Boss

      Não tem mesmo. E esse 2.0 atual beeeeebe. Tenho vários colegas que têm e todos dizem o mesmo. Esse turbo vai corrigir um problema desse carro que é o consumo.

      • Lucas Irrthum

        Sim, concordo plenamente. Aqui em casa tem um Civic LXS 1.8 AT 14/14, ele nunca fez mais do que 9 km/l na cidade, usando gasolina. Com etanol, cai para uns 7,5 km/l fácil.

        • Thiago C

          Isso é beber muito? O que você esperava de um 1.8 automático com a gasolialcool que temos? Para mim, está excelente.

          • Lucas Irrthum

            Mas este consumo é nas melhores condições possíveis. Trânsito livre, em vias expressas. Porque no trânsito pesado, ele faz uns 7 km/l na gasolina. As vezes até menos.

      • Fanjos

        Meu pai tem um 2.0 automático, não acho que bebe tanto não, faz em media 8.0 coisa que meu Cruze faz male male se eu andar de boa, em termos de consumo só o Up me deixa feliz, ultimo tanque fiz media de 16km/l rodando só na cidade e com transito

  • Freaky Boss

    Design é gosto pessoal. Eu não gostei muito desse design. E acho q não vai bater com a cabeça de uma parcela que compra sedãs (+ família no Brasil). Bom , mas a Honda não desenvolve para o Brasil, então o que vem p cá é consequência apenas.
    Com relação à powertrain, aí vai melhorar muito hein, seja câmbio cvt ou dupla embreagem.
    E esse carro chega aqui em 2016. Minha opinião. . Eu não compraria o atual. Já vai começar a se desvalorizar.

    • Thiago

      Também acho. O consumidor dessse tipo de carro é ultra conservador (vide vendas de corolla que sequer tem ESP). Acho que na versão brasileira haverá a incidência de pesadas doses de conservadorismo, afastando o caráter esportivo. Também acho que o turbo só virá no SI e a honda vai manter os velhos motores, vide o exemplo da HRV. Faróis com LED somente na versão top e olhe lá. Painel TFT só em sonhos.

  • Freaky Boss

    EXL a R$ 95990,00.

    • Lucas Irrthum

      Aonde você viu este preço?

      • Freaky Boss

        Lucas eu chutei baseado no preço atual e no corollao. E efeito novidade

        • Lucas Irrthum

          Entendi. Mas deverá ter, ao menos, 3 versões. A mais barata deve partir de R$ 80.000,00

          • Ainnem Agon

            Até ser lançada aqui a versão pé-de-boi partirá de 90k ctz

            • Lucas Irrthum

              Não creio. O Corolla e o Civic tem preços semelhantes, com uma variação de no máximo uns 5k. A Honda não vai colocar o preço do Civic nas alturas, caso contrário não vende. O Corolla, mesmo com um preço maior, vende bem mais. Aqueles que preferem o Civic, se o preço for muito salgado, também irão de Corolla.

          • Freaky Boss

            Eu acho que sim Lucas

  • Daniel

    Pelo tamanho vai vir com porta malas maior, preço e etc…

  • Sinceramente… achei feio demais da conta. Design é questão pessoal, eu sei. Portanto, opinião minha: já não estava me agradando nas projeções, e nestas imagens me desagradou totalmente. A bem da verdade eu já não gostei dos últimos City e Fit. O estilo frontal com grades carregadas e o excesso de vincos desconexos entre si na lateral não fazem bem à minha vista… rs. E a traseira do Fit… me lembra alguns carros do filme Speed Race.

    • Fábio

      Concordo plenamente, design é questão pessoal. Já eu, como disse antes, achei o carro lindo! E estou achando bom o pessoal achar feio e estranho, pois quem sabe a Honda desce um pouco do salto e o preço não seja tão alto (melhor assim pro time que achou o carro bonito). Pois se todos achassem bonito, com a soberba e a ganância da Honda, o Civic X iria custar a partir de 90k (e 2.0 Flex!).

      • Eu, particularmente, não gosto da carroceria estilo coupé. Acho bem desagradáveis os Audi A5 e A7, por exemplo. Mas é isso que dissemos, é coisa minha, opinião própria e particular, não compraria para o meu uso. Do mesmo modo tem um monte de gente que gosta, e muito, e que merece o respeito pelas sua opinião.
        No caso do Civic, confesso que além da carroceria coupé também não faz meu gosto a grade larga com material cromado, algo que tem se tronado comum nos carros da marca. O próprio Civic atual já vem pronunciando essa tendência. Mas, mais uma vez é gosto pessoal.
        Abraço.

  • cepereira2006

    Parece o batmóvel, rsrs

  • Fernando Sampaio

    Mas que carro mal assombrado .-. :O

  • Yan b souza

    Não trouxe o mesmo impacto do new civic em 2006! Design é algo de opinião pessoal ,mas esse civic não me agradou se tivesse um atual não trocaria por esse ! A frente até ficou bacana apesar da imensa barra cromada mais a traseira ficou horrível. E acredito que vai continuar com o motores 1.8 e 2.0, não sei de repente a Honda resolve trazer o 1.5 turbo.

  • Fanjos

    Sem querer ser chato, mas cade a porcaria do novo Cruze Hatch que até agora não deu o ar da graça =/

    • Freaky Boss

      GM está dormindo. Quando lançar, vai pegar rebarba do mercado de novo. O cruze é bom, mas deixá-lo vários anos sem atualização (e frente a uma concorrência que muda ) só podia ser obra da GM

  • Rodrigo

    Exagero.. mas gostei!

  • Guilhe

    Caramba, o desenho dele dá impressão de ser um carro de porte maior, aguardando as medidas para saciar a curiosidade.

  • Ramom Alencar

    a traseira ficou bem alta, mas mesmo assim gostei, deve ter um bom porta-malas, o motor turbo deve vir, quanto a transmissão não sei se vem? é provável que mantenham a automática tradicional de 5 marchas…

  • Fábio

    Eu gostei. Mas para sacramentar o gosto eu queria ver o preço. Se ficar na faixa de preço atual está bom, mas se for acompanhar o preço do corolla eu retiro minha curtida.

  • ALVIN_1982

    Poderiam melhorar a frente, de resto, está bonitão…

  • Emilio

    Ficou muito bonito! Ao vivo deve ser melhor ainda.

  • Marcos Oliveira

    Não gostei muito não…só trocarei o meu LXS 1.8 AT 14/14 se todas as versões vierem com o 1.5 turbo devido ao melhor consumo (o meu faz 9,5 km/l na cidade) porque, pelo desenho, não morri de amores não, infelizmente…

  • Luiz

    Pode ser minha veia “manolo de vila” mas não parece muito carro pra pouca roda ?

    • 1945_DE

      Essa parece 17. Se for 17, uma 18 com um pneus um teco mais largo encheria melhor essa caixa de roda e ficaria bem mais bonito.

  • 1945_DE

    Gostei o jeitão fastback. Mas acho que a frente deveria puxar mais para o design BMW. Ficaria melhor.

  • Ramom Alencar

    creio que pode ocorrer o seguinte:
    HR-V adotar esse motor turbo + CVT, assim como o civic, como o cvt fez sucesso com o corolla e com o HR-V, sendo assim ele deve repitir a receita, creio que o HR-V deva adotar esse motor porque sai bem mais em conta montar apenas 01 tipo de motor, não acredito no dupla embeagem para o BR, apareceriam aquele monte de reclamação de barulho por conta do piso como no focus e golf, e a honda não admitiria passar por isso…

  • CarlosChl

    Putz, um é meu, só não sei quando vou receber ! Achei muito bonito mesmo. Mas a fila pra comprar o carro vai ser enorme. Também acho que vai acabar com as vendas do Corola.

    Mas esse carro não seria 2017 ? No site da Honda Brasil consta o 2016 que é o modelo atual.

    • Gustavo73

      Chega ano que vem como modelo 2017

  • Milton Fabiano Camargo

    Não gostei de nada do que vi. Pode ser um ótimo carro, mas achei feio.

  • Lucas de Lucca

    Nossa achei bem feio.

  • Mak Mak

    Simplesmente colocaram mais volume na traseira e na dianteira deram uma puxadinha para frente voltado para baixo,só!

  • celso

    Corolla, tchau!
    Correspondeu às expectativas. O desempenho também deve corresponder.

    • Maycon Farias

      Como assim tchau? Vc entende que o Corolla é o mais vendido do mundo por cerca de apenas 40 anos. Nao vai ser qualquer um como essa nova versão que vai desbancar o Toyota. Não seja ansioso demais aguarde o lançamento e aguarde os testes, Não da para prever nada em olhar um flagra.

      • celso

        O Civic é um carro pensado pro mercado americano e lá nos States já era pro Corolla.

        • Maycon Farias

          Tá mais mesmo assim não faça previsões antecipadas… lá mesmo os dois alternam posições frequentemente. E o Civic so ganha destaque la brigando com Corolla porque no restante do mundo é o Focus e depois Elantra. Então é um longo e imenso caminho para o Honda. Ficou bonito, mas somente o tempo vai dizer se ficou bom o bastante para virar líder como estão dizendo tão prematuramente.

          • celso

            Eu não achei bonito, eu apenas acho que a Honda acertou em cheio no design levando em consideração o gosto americano.Como você disse ele e o Corolla alternam posições frequentemente, só que o atual Civic não foi bem aceito pelo mercado americano, mesmo depois das leves alterações e ainda assim vende bem. Pode anotar aí: o Civic será o sedã mais vendido dos EUA.
            Fora de lá, realmente a situação muda. Mas aqui no Brasil o mercado deve acompanhar o americano.Não será de lavada como lá, porém o Civic vai desbancar o Corolla.

  • Achei o carro feio e desproporcional. Parece que prensaram um HRV e o carro espalhou para lados… Vai vender pela novidade, mas não vai ter o mesmo sucesso do Corolla nessa geração.

    • celso

      Vai simplesmente detonar o Corolla, principalmente nos EUA.

      • Detonar, não acho. Vai vender bem, pois cada um tem um gosto. Consumidor do Corolla é conservador e fiel a marca.

  • Diego Mello

    Ta virando estilo carro do vovô

    • celso

      Carro do vovô ?
      Só se for vovô com + ou – 40 anos.

      • Carro do vovô é Corolla e Sentra. Já o Civic é mais para o tiozão descolado.

    • Fábio

      Nos diga, quais sedans médio tem design “jovem” pra vc?

      • Diego Mello

        Carro de vovô da minha idade quase 40 eu uso civic a alguns anos, não estou criticando, e com certeza terei um desse modelo.

  • Vitor Yohan Casaes

    Achei muito bonito, não é uma perfeição de design mas pelo menos sai desse senso comum onde a maioria é copia um do outro, pelo menos a honda fez algo mais diferente.

  • Cláudio Moisés

    Muito lindo! A traseira ficou realmente muito melhor do que nas
    projeções! A dianteira tá legal, porém ficará mais bonita depois que
    estiver com os filetes de LED acesos! Quase certeza que será meu próximo
    carro quando trocar o meu atual Civic!

  • Mauricio

    Vixi, não gostava das projeções, mas adorei as fotos. Parece que ao vivo vou gostar mais ainda.

  • Mauro Schramm

    Números muito modestos para o motor perto daquilo que a concorrência já oferece por aqui (VW e PSA).

    • Freaky Boss

      Concordo. Principalmente porque vem Jetta 1.4Tsi, cruze 1.4T, etc. Todos com pelo menos mais 4kgf de torque.

  • Marcos Vinicius

    Sou suspeito ao falar, mas ficou muito show, com um estilo parudão caiu muito bem nele. Faltou o interior em…

  • Silas Coul

    Show! Parabéns honda. Novo líder do segmento. Já estava querendo trocar de carro final de ano. Agora vou esperar por essa máquina!

  • Claudio Abreu

    Vão me atirar pedra, mas achei o estilo bem conservador, pra falar a verdade – é só lembrar das ‘pequenas revoluções’ que foram cada uma das novas gerações do Civic. Conservador ‘esportivado’, eu diria (alguma agressividade em alguns detalhes, e só), com várias referências a outros concorrentes. Diria que é um design conciliatório.

  • Fábio Alisson

    Como ex-proprietário de New Civic e atual proprietário de um 2014, estava cheio de expectativas e sinceramente: não gostei. Muito exagerado, e acho questionável essa tendência de sedans imitarem coupes.

    Acho que a Honda nunca mais acertará a mão como acertou no lançamento do New Civic.

  • afonso200

    Acura dos anos 2011

  • Zazula

    Eu só não gostei da traseira…

  • FranciscoAdrianoSilva

    Sinceramente, é estranho, desproporcional essas rodas em relação aos arcos, o para lama dianteiro é mais exótico do que os do Fluente, a grade com esse cromado “deslocado” ficou bem diferente da identidade visual da marca, e essa traseira é muito feia, o que tem de Cívic aí?

  • FranciscoAdrianoSilva

    A área envidraçada é bem semelhante.

  • Mr. Bola de FOGO!

    Me lembou o Nissan Maxxima.

  • Jorge

    A ford mudou o nome do focus sedan para focus fastback para não concorrer com os sedans. A honda vai transformar o civic em um fastback, se esta tendencia continuar não teremos mais sedans no mercado.

  • André Maia

    Achei muito bonito. Tem tudo pra moer o corola, até o motor.

  • Rodrigo

    Lindo! Com certeza meu próximo carro será outro Civic. Inshallah!

  • Rodrigo

    Belo desenho. Até que enfim o Civic volta a ser bonito, não aquela coisa horrenda com falso quebra-vento lançada em 2006.

  • Darwin Luis Hardt

    lembra uma BMW da metade pra trás

    • rodrigomalc

      Da metade pra trás não, né? Da metade pra frente… Tá com pinta de z4 das novas.
      Da metade pra trás lembra o Audi a5.

  • Diógenes P P Filho

    E ainda vai ter gente comprando Corolla depois que esse carro chegar!

  • Airplane

    Deixou de ser um sedã!

  • Eduardo Brito

    Corolla Killer. Vai ser mais interessante ainda se esse 1.5 Turbo vier em todas as versões e a Honda não capar tanto o carro para vende-lo aqui. Essa versão com 200cv do modelo cupé seria interessante numa versão esportiva(possivelmente Si) aqui no Brasil.

  • Jansen Carlos

    Lindo, de todos os sedãs esse foi o q ficou com mais estilo Fastback.

  • Marcos Souza

    A grade cromada na dianteira ficou muito “xunning”… coloca uma grade menor(só diminuir a parte que está por cima dos faróis)
    aumenta os faróis dianteiros pra ocupar o espaço do cromado e fica bonito…
    Os frisos da trazeira tbm estão um pouco exagerados “a lá fit”.
    mas provavelmente isso a honda não vai mexer.
    Mas a impressão que tenho é que essa frente foi desenhada assim para ficar fácil de fazer uma reestilização pra “consertar”.
    gostei do perfil lateral, a linha que acompanha os paralamas subindo e descendo…se não me engano foi o giuraro quem disse que carros que tinham essa linha eram sexys pois lembravam as curvas de uma mulher…só sei que concordo…

  • Joildo Dias

    Para causar o mesmo que fez com o new 06 não é fácil, mas até que ficou bonito resta saber como vai ficar o interior e se vai ficar bem recheado, mas a boa notícia é a vinda do 1.5 turbo, vamos aguardar na próxima semana temos mais novidades….

  • Audi a5

    Parece a nova tendência: sedãs se tornarem fastbacks. O Malibu da GM já apresenta silhueta idêntica em sua recente geração. Linhas inauguradas pelo audi a5 sportback.

    • vini_B

      Mercedes-Benz CLS.

  • Edson Fernandes

    E mais uma largando a função pela forma.

    Já prevejo essa caida de teto incomodando os ocupantes traseiros.

    • Traveller

      Depende, o A5 não incomoda…

      • 4lex5andro

        o teto baixo em carros medios e pequenos, é um risco, como no exemplo de golf x fusca tsi ..

        mas em carros maiores pode ser minimizado pelo porte do carro, como é o caso de a5 e chevy malibu ..

      • Edson Fernandes

        Poxa… mas ali ele foi pensado na função com um visual diferenciado. O Serie 6 da BMW também esta nessa situação.

        Mas há alguns sedans que mesmo com o visual sedan já largou a forma para ter visual.

  • Fernando Rodriguez

    Muito louco….só as rodas que ficaram pequenas mas nada que umas aro 20 não resolva

  • duhehe

    Só falo uma coisa
    “Honda, shut up and take my money”

  • Fábio

    Difícil entender, saiu projeções baseada no design da patente, que é praticamente esse do flagra e a maioria gostou e aprovou. Agora saiu o flagra e a maioria achou feio, estranho ou não gostou.
    Eu particularmente achei lindo, e resgatou a esportividade do Civic 2006 com adição de requinte (que estava precisando mesmo). Sim, o Civic VIII foi mais impactante, afinal ditou a nova linha de design da Honda, inovou e ditou uma nova tendência seguida até hoje, trazendo mais esportividade e design mais “futurista” a um segmento na qual os carros tinham design “tiozão”.
    Porém, adorei tb esse Civic X, da frente até a traseira, e principalmente do misto sedan + cupê. Não consigo ver outros carros de outras marcas nesse design, ficou bem Honda e bem Civic! O salto dessa vez foi maior do Civic IX pro Civic X do que foi do Civic VIII pro Civic IX.
    Agora vou dar uma de mãe Dinah e vou fazer uma previsão que realmente poucos vão gostar: o preço quando for lançado no Brasil…

  • Robinho

    feio heim…

  • sigma7777777

    Qual será o comprimento? Preciso saber se caberá em minha garagem, kkk.

    • Cláudio Moisés

      Alguns sites americanos estão apostando algo em torno de 4,65m. Particularmente estou achando que vai ser maior. Vamos ver na quarta-feira que vem!

      • sigma7777777

        Acho que esse desenho coupé engana bastante as reais dimensões do carro, ao menos nas fotos da web embora o HR-V também consiga essa proeza pessoalmente.

  • Lucas

    Deu ruim, Corolla.

  • Guilherme Eduardo

    Será que vai ter teto solar? Seria mais um diferencial em relação ao Toyota Corola e deixaria o carro mais esportivo (na minha opinião)

  • CarlosChl

    Alguém saberia dizer se é possível que as vendas comecem no fim de 2015 ? Ou será que é só para 2016 mesmo ?

  • Jean

    Precisaria ter uma foto exatamente da traseira, olhando de trás, pra ver ao certo como fica o visual, inicialmente achei meio grande as lanternas. E a frente? BMW mostra porque tem um Q de direrença, tempo que a 320 é com essa caída e agora vem no new civic como novidade e estilo agressivo hehe…..

  • iamdix

    parece uma Nissan

  • Alexandre

    Esse carro ficou gigante ou as rodas que são pequenas? Cresceu demais, parece um Accord coupé.

  • Leonardo de Matos

    civic pra menores de 50 anos. corolla para maiores de 50 anos. ponto final.

  • Anderson Fernandes

    Lembro que no lançamento do Novo Corolla, choveu uma porrada de comentários negativos iguais a esses para o Novo Civic, dizendo que o carro estava feio, cheio de cromados na frente, que veio pelado e etc.e no entanto é o carro mais vendido entre os sedãs médios! Eu particularmente adorei o carro, muito diferente da versão atual que não representou um salto em desenho em relação ao new civic geração 1. Se vier com o motor turbo, esse novo Civic vai fazer história!

  • Fábio

    Gosto é gosto mesmo, não tem jeito. A maioria achou feio. Já eu, vi ontem e achei lindo, vejo hoje e to babando! Quero um!!!

  • Bruno Gomes

    É esse o Novo Civic? Eu particularmente não gostei e não curto esse estilo Coupé…
    É esperar pra ver ao vivo. Metade dos equipamentos serão perdidos na versão nacional, como de costume. New Civic 2006 ficará na memória, aquilo sim foi revolução!

  • Vattt

    Inovação no design sem causar estranheza!!! Tá show esse carro, faltaria a opção de um teto panorâmico. Pq em termo de segurança, qualidade de construção entre outras coisas positivas, essa japonesa já faz.

  • J_Eduardo

    Visual legal, mas a traseira ficou desproporcional (ao menos nas fotos) e o conjunto paralamas e rodas ficou estranho (mal comparando foi o q aconteceu no primeiro Prisma). TB não gostei da grade dianteira. O interior espero q seja tão agressivo quanto o exterior.
    Outra coisa que me ocorre é que o civic brasileiro costuma ser mais comportado e próximo ao visual que vai pra Europa e Japão, não?
    Mudando de assunto, mas sempre que vejo estes lançamentos de carros com visual mais parrudos penso que a cada dia estamos usando rodas e pneus maiores (for os componentes do de freio e suspensão) e que por aqui costumam custar uma fortuna. Qualquer carro mais completo semi novo usa aro 16 ou 17…. Haja bolso …

  • Doyle

    pra que esse hexágono como moldura da placa traseira?

  • Bittencourt

    Achei um tanto exagerado (como todos os novos modelos da Honda e Toyota, atualmente), mas é imponente.
    Entretanto, continuo achando o novo Cruze MUITO mais bonito que todos os concorrentes!

  • Pedro Henrique

    Que coisa feia… Jesus!!!

  • Neto

    Gostei, para mim a melhor mudança visualmente foi o capô que agora não é mais em cunha como no Civic atual, irei trocar o meu Lxr por esse novo.

  • Thiago C

    Tomara que venha por 120 mil. Assim, não fico com vontade de trocar de carro.

  • oscar.fr

    Esse Civic parece ter ficado gigante, não consido imaginar um carro desses por menos de 80 mil reais nas versões de entrada.

  • Neto

    Fiz essa projeção tirando a lanterna em bumerangue e a grade sobre os faróis.
    Sei que está tosca pois fiz rapidinho no iPad. Mas o que vocês acharam, ficaria melhor dessa forma?
    Obs: Na foto da frente do carro reparem na tampa traseira, achei que dessa forma ficou mais esportivo.

    • Fred Fuchs

      Você realmente mexeu em detalhes que fazem parte da identidade visual desse Civic. Mudou bastante, mas a meu ver, ele ficou mais discreto, com cara de pegar cliente de Vovorolla que não gostou da última geração deste.
      Acho que a parte mais marcante do design é a silhueta da lateral, a relação entre o capô e o parabrisa… Vamos esperar para ver ele ao vivo.
      Eu estou gostando bastante desta nova geração, acho ele harmônico, mesmo o modificado por você. Sua projeção encontraria lugar no mercado tranquilamente. Aliás, parabens pelo trabalho!

      • Neto

        Olá Fred agradecido pelo seu comentário! Abraço.

    • Freaky Boss

      Neto
      seu Civic é melhor do que o da Honda para o meu gosto.
      E ficou com jeitão de ACCORD.

      • Neto

        Olá Boss também achei que ficou mais harmonioso, quem sabe a Honda Brasil dá uma mexida no Civic nacional. Agradecido pelo comentário! Abraço

  • Alvin

    Ficou diferente, meio jovial/esportivo, as lanternas realmente novo, um design so dele, mas essa tendencia de amplitude de vitrine, o carro de perfil ficou inovado mas essa ponta depois da porta esticou o carro, tem de ver o resto pra dizer se realmente houve grandes mudanças.

    Protesto:
    Dá uma raiva de ler esta frase em tudo que e lançamento,” Pelo que podemos ver da versão americana” e por ai vai…

    Não seria melhor implorar de vez, e pedir o Obama pra tomar isso aqui, e botar agente para trabalhar pra eles?
    Eu garanto que seria mais gratificante, já que e para rebaixar em tudo que americano faz, e melhor fazer isso ao vivo, que complexo de vira latas, que merda!!! deve ser por isso que eles nos chamam de m…..s.

  • Zeca Piroto

    Rapaz… É um daqueles carros em que o veredito tem que ser dado pessoalmente, espero que venha com uma lista de equipamentos legais, inclusive com sistema android auto e carplay, que a honda ja até abordou o assunto… maaas, a gente sabe que aqui no Brasil eles sempre passam o carro no “Depenator”… então nem vou investir muito nas expectativas. O negocio é esperar pra ver ao vivo.

  • Adriano Lius II

    Se tirasse esse ” bigode ” cromado da frente ficaria muito bacana, e essa luz traseira deve ter sido dica do cara que projetou os faróis do Chevrolet Agile, ficou exagerada, ou é para o condutor do veículo traseiro enxergar de qualquer forma as luzes. Acho que podemos tirar base como ficou o new fit, traseira meio estranha. O resto ficou show, somente esses dois detalhe na minha humilde opinião, mas, eu prefiro o novo cruze.

  • Carlos Polesello

    Na industria automobilística é assim. Conseguem estragar o que foi bom. O estilo do Civic desta ultima geração é muito bonito, talvez fosse impossível fazer melhor. Ai eles fazem um (esse ai de cima) que é muito feio. Só a Audi se supera e consegue sempre fazer melhor.

  • Astron

    ” As minas vão pirar” kkk

    Caros amigos, por gentileza, tirem uma duvida.

    Esse motor 1.5, virá com 155cv aproximadamente, mas existem matérias que ele pode ser vendido com 200cv.

    Resumindo, se ” chipar”, pra entregar esses 200cv, teria algum problema etc.

  • Wolfpack

    Sou proprietário de um Civic 2013, e achei estranho este movimento da honda indo de um sedan em direção a um fastback 4 portas. Temos longa tradição em fastbacks no Brasil, como VW 1600, Passat, Corcel 2, Fusca e novidades no mercado como Audi A7, Mercedes CLS. Nissan Maxima, etc. O que estes carros fazem para diminuir o perfil do paralama traseiro? Aumentar a volume da xaixa ee rodas e colocar grandes aros no espaço. O desenho deste Civic ficou simples, fácil, e consequentemente previsivel… Parece que o estúdio de design da Honda o fez nas férias de verão. Poderiam terem gasto mais tempo na argila e modelado algo mais elegante. Realemente não acertaram na mão. Nevertheless, nós brasileiros aprendemos a nos acostumar as aberrações e com o tempo podemos até achá-lo bonito. Foi assim até agora e sempre será. Todos estamos refém da preguiça do brasileiro e adquirir cultura, educação. Digo preguiça, pois queiram ou não as oportunidades estão ai, basta se esforçar, mesmo em colégios públicos é possível alcançar grande sucesso. Fastback Dona Honda é para desenhar, e redesenhar, e testar, e depois voltar pro estúdio… Esse atropelamento pra gerar alguma novidade pra combater o Corolla, dá nisso. Estamos vendo comportamento igual na F1 e McLaren.

    • Freaky Boss

      Concordo com quase tudo que você disse (sobre o design do carro então, 100%). Quanto à cultura do brasileiro, se esforçar é difícil. Mais fácil receber pronto do estado. É assim aqui. Só que o estado é um poço de ineficiência e tem que cobrar muito imposto para dar conta de tudo isso (e não dá!). Resultado: trava tudo.

      • Wolfpack

        Boss, temos muita evasão escolar. O aluno entra em uma Universidade e desiste já no primeiro ano. Concordo com o que afirmou, o Estado está fálido, cobra muito imposto e a maior parte do dinheiro arrecadado vai para custos orgânicos de pessoal. É por isso que existem os profissionais do concurso público. Todo mundo quer mamar na teta do Estado. Com tanta gente pendurada, e o pior, alguns destes não contentes com os altos salários dos seus cargos, roubam, desviam. Este roubo não se dá somente na forma de dinheiro, papel moeda desviado, é roubo a ineficiência de juizes, dos políticos, e toda sorte de funcionário público que confunde o público e o privado, que falta ao trabalho, que atende mal ao chamado de sua função. Estamos em guerra e o cara do bem reage luta contra isso ou migra pra outro país. O desenho do novo civic é o menor dos problemas, pois o mesmo será lançado em tempos de incertezas onde o brasileiro perde o emprego, e a economia não parece chegar ao fundo da curva. Tempos difíceis estão por vir. O pior, o velho mundo está saturado de imigrantes.

  • leitor

    É mesmo lindão. Mas parece ser outro tipo de carro. E pelo preço do dólar, voltaremos aos tempos de antes de Collor. Não haverá interesse de fora com produtos de qualidade no mercado brasileiro. Quem puder ter um Vectra ou um Escort vai ostentar.

    • Freaky Boss

      ou então vão cobrar caríssimo (mais caro do que já é) ,e quem puder compra, quem não puder se vira….O país está empobrecendo (e perdendo indústria a rodo). E tem gente que está achando tudo lindo, afinal, “pobre não come dólar”. Ok então, que cada um se vire com a inflação que isso tudo vai provocando.

      • leitor

        Mais do que já é acontece há muito tempo. Pagamos um Civic pra ter um Gol. Um Mercedes ou Audi Top de linha pra ter um Civic que não circula por lá..

        • André Flandres

          Não há nada tão ruim que não possa piorar. O Brasil nunca chegou a ser coisa boa, mas ainda pode piorar muito. E parece que os nossos socialistas não brincam em serviço. Vale tudo para destruir o “sistema burguês”. Se os pobres tiverem de comer alfafa para dar curso ao projeto totalitário, não tem problema: transformam isso em mérito e propagandeiam que os pobres só podem comer alfafa porque isso foi uma conquista deles. E inventam que antes nem alfafa os pobres comiam. O nosso maior problema nem são as mentiras em si, mas a multidão de idiotas úteis, entre pobres e “politizados”, que acreditam nelas.

  • ARENANB

    Olha, o desenho do carro ficou muito bonito e tals, mas aquela traseira…

  • Caçador de homens marciano

    Depois do retrocesso fica dificil errar. Se bem que a Honda anda despirocando no desenho do carro (design é pra ingleissssss ver uai) Vai ver que aprendeu com a escola Gm de monstruosidades.

  • klaus

    tá com mais personalidade

  • Assunção

    Fui fazer revisão do meu carro e um vendedor da Honda me disse que o motor 1.5 turbo flex está confirmado para o Brasil. Ele disse ainda não saber quando será o lançamento no Brasil.

  • Roger Rosato

    Tinha lido sobre transmissão CVT de 7 marchas simuladas… espero MESMO que seja essa DCT. Sobre o design, achei estranha a traseira, ficou parecendo um grandcoupé, acredito que a aerodinâmica será absurdamente otimizada por esse desenho, considerando que o Civic atual, mesmo com desenho mais conservador, já é líder no segmento nesse quesito.

  • Hugo Henrique Silva Lange

    frente de Mazda. gostei.

  • FocusMan

    Amei esse Civic!

    Vai causar o mesmo furor que o “New Civic” de 2006 e que o Corolla “Brad Pitt” de 2002.

  • Respondo Sim

    Mesmo com aquela bandeja cromada ali na frente eu achei 1000x melhor que o atual. Eu compraria, carros japoneses têm ótimo motor.

  • JCosta

    A frente ficou ok, mas a traseira, bizarra…

  • Guilherme

    eu estava tão esperançoso para a chegada do carro…com um design surpreendente, mas aí aparece um new city com traseira diferente e mais tecnologia…
    Não é dessa vez ainda que um civic vai me fisgar…

  • Rubens

    É ESSE TIPO DE SEDÃ QUE VAI ME FAZER ESQUECERB DOS HATCHES

  • Rdassis

    Cruze 2016 nele !!

    • Doyle

      Deus me livre. Esse Civic tá melhor do que isso

  • André Flandres

    Tem alguma semelhança com o novo Nissan Maxima.

  • Hildegard

    Feio demais, perdeu dna do civic…

  • Hugo Cavalcante Silva

    Muito parecido com o Nissan Maxima… Só achei que as rodas poderiam ser bem maiores, estão destoando do resto do carro!

  • Diego Lip

    Vendo de perfil, a traseira parece ser meio curta.

  • Marcos Lopes

    hj não é o dia da apresentação oficial ?

  • CarlosChl

    E se o carro for parecido com o vídeo, caramba, via ficar lindo !

    https://youtu.be/Ozl4oqDdBYc

  • Samuel

    Que grade horrorosa!!! Lembra a grade horrorosa cromada, exagerada, do Fusion quando foi lançado e a reestilização que se seguiu.

  • Altair Antonini

    parece grande e pesado. a traseira realmente ficou cafona. deveria ter umas lanternas mais modernas. De qualquer maneira dificilmente poderei ter um!! rss….