_Destaque Honda Lançamentos Mercado Sedãs

Novo Honda Civic 2017 tem pré-venda iniciada no Brasil

novo-civic-apresentação-11

O Novo Honda Civic 2017 Teve a pré-venda iniciada neste sábado (30) em todo o Brasil. Os clientes que desejarem também conhecer um pouco mais do carro, poderão participar de uma experiência virtual com óculos VR, conhecendo assim mais detalhes e visualizações dinâmicas do sedã.

novo-civic-apresentação-13

Com entregas somente a partir de 25 de agosto, o Novo Civic 2017 terá um lote limitado em 1.500 unidades na pré-venda, que serão entregues neste dia de lançamento nacional. Oferecido nas versões Sport (R$ 87.900 no manual e R$ 94.900 no CVT), EX (R$ 98.400), EXL (R$ 105.900) e Touring (R$ 124.900), o sedã nipônico vem com motores 2.0 Flex de até 155 cv e 1.5 Turbo de 173 cv.

novo-civic-apresentação-14

Pesando 22 kg a menos, maior e bem mais espaçoso, o Novo Civic 2017 apresenta um estilo mais agressivo e esportivo, reforçado neste último caso com a versão Sport. O sedã da Honda tem muitos itens, entre eles multimídia com Car Play e Android Auto, seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático e faróis de LED.





  • Ronaldo M

    Aproveitem para comprar enquanto ainda não houver aumento.. rs

    Brasil.. sil.. sil!!

    • CanalhaRS

      Podíamos fazer um grupo de apostas para ver quem acerta quantos dias terá entre o lançamento e o primeiro aumento de preço.

      • Bruno Gomes

        Eu aposto no dia 25 o aumento dos preços. 😜

        • Fanjos

          assim que eh bão

      • Cristiano_RJ

        Não oficialmente, através de ágio, acho que será imediato. Em 30 dias, a marca oficializa o “ágio” incorporando-o no valor de tabela.

        • Edson Fernandes

          Imaginou o Civic “para ter o desempenho” do seu ex Jetta TSI quanto custará?

          • Cristiano_RJ

            Quanto “custaria”, porque eu duvido que esse 1.5 turbo consiga desempenhar igual ao 2.0 turbo do Jetta. A propósito, não estou mais com ele. Troquei por uma 120i. E mesmo sendo um 2.0 turbo, os números de potência e torque são mais modestos que o do Jetta e na prática percebo que de fato tive uma perda de desempenho. Não que seja ruim, longe disso, mas que é inferior ao do Jetta, ah isso é.

            • Bruno

              120i das novas? mete um jb4 nisso ai hehe

            • Edson Fernandes

              Sem duvida. Isso era esperado, você tem um cardã para converter toda força para distribuição as rodas traseiras, mas ganha em ter mais tração e “lixar” menos pneu em uma acelerada “vigorante”.

              Sei que sua compra foi consciente e você notou isso ao fazer test drive. Eu também tenho minhas dúvidas porque só existem videos gringos… vamos ver em avaliações de desempenho para termos uma noção. Ouso dizer que ele terá desempenho convincente na casa dos 8,5 segundos de 0-100 (ainda que esse fator na minha interpretação seja de pouco interesse, gosto mesmo de saber dos tempos de retomadas, essse eu julgo muito importante) e claro, deve ser bem economico.

              • Cristiano_RJ

                De fato, a maior vantagem da tração traseira sem dúvida é poupar os pneus dianteiros; no Jetta qualquer fumaça de empolgação é logo acompanhada do som de borracha sendo gasta no asfalto. Ainda bem, meu bolso agradece, afinal, pneus flat run são uma nota! :-)

                Mas sinceramente? No dia-a-dia não se percebe nenhuma outra vantagem da tração traseira. Ninguém vive levando o carro ao limite em via pública; mesmo porque, não tenho essa habilidade toda.

                Com relação ao 0 a 100 km/h, o 120i anda junto com o Jetta. Bem, pelo menos segundo as revistas Carro e Quatro Rodas: 7,3s x 7,4s e 7,3s x 7,1s (120i e Jetta, respectivamente). Mas o Jetta leva vantagem nas retomadas, muito provavelmente devido ao câmbio DSG. Falando nele, sinto claramente as trocas no ZF8, quando há aquela falta de força; coisa que em um DCT não acontece nunca. Não sou especialista, mas digo que no campo das sensações o DSG é muito mais rápido.

                • Edson Fernandes

                  Então, mas creio que o BWM seja mais economico no dia a dia por ter menos espaçamento entre as marchas né?

                  Sobre a questão de andar… eu nem ligo muito. Eu acho que qualquer turbo tem uma performance bem decente ainda que alguns produtos fiquem aquem do esperado pela faixa de preço. O que felizmente para o seu produto está bem longe disso ocorrer.

                  Não tem jeito… a maior inteligencia do DSG para essa sua impressão é o fato das marchas já ficarem em um estado de stand by que faz com que a precisão seja imediata. Já em cambio automatico, há calculos de milisegundos mas um conversor para converter potencia do motor para as rodas (incluindo aí o cardã na perda de força e sensação de engate).

                  Ou seja… o comportamento é o esperado e natural. Você já andou em um carro com 9 marchas? Vc iria se assustar o tanto que vc sente. Não digo de trancos e nem nada, mas vc conhecedor do DSG, saberia notar a principal diferença no excesso de trocas.

                  Eu mesmo acho que o limite poderia ser cambios de 8 marchas, porque se é para ter esse excesso, prefiro logo um CVT (no qual possuo onde justamente o elogio dele é andar em baixo giro e sem nenhum tipo de tranco, afinal são duas polias que variam sua abertura e fechamento).

                  • Cristiano_RJ

                    Blz. Já fiz um TD em um Renegade Diesel, mas sabe como é, TD não dá para perceber muita coisa…

                    • Edson Fernandes

                      Mas notou a suavidade em detrimento de uma rapidez imediata nas trocas além do baixissimo giro (aliado a um grande torque gerado) né?

                    • Cristiano_RJ

                      Na boa? Não entendo o que alguns dizem sobre desconforto no DSG. Não existe isso. Minha experiência é tranco zero, velocidade de trocas inigualável e 100% do tempo engrenado. Único ponto a considerar é o barulho metálico, como se houvesse algo solto embaixo do carro quando em marcha lenta. Mesmo assim, só se percebe com os vidros abertos. Mas aí percebe mesmo. Isso era o único ponto de desconforto que tive em minha experiência de 3,5 anos e quase 45 mil km com o DSG-6.

                      Já o ZF-8 é excelente também em conforto. Mas me incomoda as passagens de marcha, não por trancos, que não há, mas pelas frações de segundo de “bobeira”. Sei lá se é frescura minha ou impressão… mas é a sensação que tenho.

                      Quanto ao consumo, sim, a 120i é mais econômica. Mas também não é lá essas maravilhas todas não. Estimo cerca de 10 a 15% mais econômico que o Jetta. Mas acho que isso se dá pelo motor em si, ajustado para menor potência e com recursos indisponíveis no Jetta como o Start-stop e o seletor de modos de condução. Ah, falando nele, em modo “Econômico” o carro fica tão amarrado que só coloco nele quando estou com o tanque vazio e precisando chegar ao posto em que costumo abastecer. Já no modo Sport, ele fica bem arisco, mas segura o giro lá em cima o tempo todo.

                    • Elizandro Rarvor

                      Minha Variant chegou aos 70.000 km :( vai para a revisão, e o DSG, firme e forte, suave na nave.

                      E na minha não escuto nem este barulho metálico, já ouvi quando trafeguei por uma estrada de paralelepípedos, ou pedras irregulares, como queiram. Ai sim, foi uma sinfonia metálica, mas só com os vidros abertos também.

                • Elizandro Rarvor

                  “Ah, tu naum sabi di nadi, ispecialmente o BMW X1 novo, aquilo naum é mais um BMW.”

                  Dureza ter que ler estes comentários de gente que nunca teve um BMW e provavelmente não terá.

                  Eu tive a 320i Turbo Flex, foram poucos meses e cerca de 25.000 km rodados, como precisava de um porta-malas gigante aproveitei a oportunidade de um bom negócio e me desfiz dela para pegar a Variant.

                  Concordo com você, não se percebe a diferença da tração traseira e a danada é tão bem acertada que nunca consegui levar ela perto do limite de aderência de curvas nas estradas, muito menos colocaria meu carro num track day.

      • Max

        Todo dia primeiro uma tabela nova com evolução nos preços, metonímia usada por alguns portais de notícias.

      • Diego Ávila Monteiro

        …depois das 1500 unidades na pré venda!!

    • DTF

      ainda tem essa…até o final do ano esse carro custará $150mil…até o final de 2017, $180mil, e quando vier a nova geração, meio milhão de reais….

    • Pacheco

      Dia 4 de Setembro o NA vai anunciar o aumento.

  • Hugo Leonardo

    Com aquele agiozinho esperto de R$ 5 mil, só pra não quebrar a tradição.

    • Cristiano_RJ

      Mas sem a menor sombra de dúvidas. Prevejo concessionárias lotadas, filas de espera e ágio rolando solto!

      • Pedro Orgulhoso

        E que beleza reservar um Civic touring em plena crise, não é mesmo?

        Bem-aventurados os que podem.

        • Gutemberg Ferreira

          Eu comprei 2. Vai que um quebra…
          ; )

          • invalid_pilot

            Isso jamais acontece com um Honda… Blasfêmia !

            • Pedro Orgulhoso

              Realmente, é raríssimo acontecer.

              • invalid_pilot

                Kkkkkk ironia não é o seu forte, né ?

                • Pedro Orgulhoso

                  Que ironia? É a absoluta verdade

    • DTF

      fato

  • Mak Mak

    [iroc on]Puts tenho que comprar,pois meu vizinho comprou um carro também.[iroc off]

    • João Cagnoni

      Na minha rua tem 3 Civics e eu ainda acho o carro muito sem graça… rsrs

  • 1C4TORZE

    Recebi nesta semana um convite para o lançamento no dia 25, como será numa quinta feira, se eu estiver na cidade eu vou lá dar uma de magnata e tomar um espumantezinho na faixa, rss.

  • Darwin Luis Hardt

    quer dizer então que antes se pagava 84 mil reais num civic 2.0 AT ano 2016 e agora se quiser um 2.0 AT vai ter de pagar 97 mil? Só pelo modelo ser atualizado e CVT? Aumento de mais de 10 mil reais na versão intermediária? Só pode ser zoeira.

    • leaozin

      Isso de tabela, no mês de março se encontrava por 75k na cor metálica (compramos um aqui em casa) devido a nova geração estar próxima.

      • Darwin Luis Hardt

        75k no LXR??

        • leaozin

          Exato, nesse mês vi relatos no Hardmob e no clube do Civic do pessoal comprando as ultimas unidades do LXR por 77k.

          • Darwin Luis Hardt

            se eu tivesse grana até eu comprava…

            • leaozin

              Mesmo sabendo da mudança de geração achamos uma boa opção por ele já vir completo com ESP e por ser um carro que vamos ficar por um bom tempo (Substitiuiu um Civic LXL 2005).
              O nosso receio de aguardar a nova geração era exatamente essa, de os valores subirem muito com relação as promoções de final de geração.

            • Alfredo Araujo

              Cara… o que tem de LXR 2014 e 2015 na faixa dos 60k…
              E a maioria bem conservada e pouco rodada

              • Luccas Martins

                Aqui ainda estava anunciado por 78,9 o LXR 0km. Meu irmão comprou um EXR 2014 (9000km) por 62k.

              • MauroRF

                Então, Alfredo, a única desvantagem do LXR nesses anos é não ter o ESP, que entrou na linha 2016, o EXR já tinha ganho o ESP antes.

                • Edson Fernandes

                  O EXR sempre teve ESP.

                  Quem “ganhou” ESP, foi na mudança de geração e era a versão EXS (que era com o motor 1.8)

                  • MauroRF

                    Sim, isso mesmo, bem lembrado, rs.

                  • Pacheco

                    Ele falava do LXR. Ele só chegou no 2016.

                • Alfredo Araujo

                  Concordo q é uma desvantagem…
                  Mas 60k em um LXR, no atual nível de preços do nosso mercado… é um dos melhores custos/benefícios de longe !!

              • Pacheco

                O problema é que o LXR vinha sem ESP. Os modelos 2016 que ficaram bom e foram vendidos com ótimos preços.

                • Alfredo Araujo

                  Concordo q é uma desvantagem…
                  Mas 60k em um LXR, no atual nível de preços do nosso mercado… é um dos melhores custos/benefícios de longe !!!

                  • Pacheco

                    Sim, mas da pra achar a EXR por esse preço tbm e vem mais equipado. Só não gosto do Teto Solar da Honda.

          • Pedro Orgulhoso

            Eles estavam vendendo por 76/77 as unidades 2015/16.
            Os 16/16 eu recebi e-mail oferecendo por 79.
            Mas ainda assim é um bom preço.

            Todavia, sempre é bom lembrar que isso se aplica a pagamento à vista. Todo e qualquer carro tem desconto de 3 a 5% para pagamento à vista.
            (isso deve ficar claro porque a maioria leva seu usado para dar como parte de pagamento e financia o resto. Assim, paga ágio no novo e/ou usado desvalorizado em cerca de 10, 15 até 20% abaixo da Fipe).

            É claro que no lançamento do HR-V, quando não existia nenhum à pronta entrega no Brasil inteiro, não havia desconto. É a lei da oferta e procura.

            Todavia, depois das coisas se estabilizarem, os descontos voltam a acontecer. Ex.: Corolla e Hilux, que usam a mesma tática da VW: são precificados em valores altos e vendidos com desconto na prática. Também na casa dos 4 a 5%.

            Hoje, HR-V também tem esse desconto.

            Por fim, carros com o pé na cova (Civic antigo, Linea, o Golf 1.6, etc) recebem descontos ainda maiores. O Golf 1.6 tem praticamente 10% de desconto já anunciado pela FÁBRICA. Imagine na loja.

          • MauroRF

            Sim, 77k era um preço “de praxe” dessa últimas unidades.

        • MauroRF

          Eu paguei 74,5k no começo de junho, cor branca, André Ribeiro de Santo André – SP, mas com muita negociação, e ainda IPVA e Doc. Na ocasião, a vendedora me falou que o novo Civic viria por 94k. Eu não acreditei, mas ela já devia saber. Claro que tem a versão manual por menos, mas acho que ela quis dizer a versão mais barata com câmbio automático (CVT). Eu ainda soube de relatos de gente que levou por menos ainda em outras concessionárias. Como eu sabia que não ia dar para comprar o modelo novo zero, apostei na versão agora antiga e estou adorando. Claro, tive que aceitar o fato de o carro ter apenas 2 AB, mas no restante, gostei sim, principalmente para pegar estradas.

          • Darwin Luis Hardt

            se tu querias um bom sedan, com certeza este civic aí foi a melhor opção do momento, melhor custo-benefício. Não pegaria um fluence também, nem um peugeot 308. O corolla já está 90 mil o CVT 2.0, e não pegaria um Ford nem pensar.

          • Darwin Luis Hardt

            eu confio muito na honda depois de comprar meu honda fit 2007 CVT 1.5 com 60 mil km e hoje estou com ele há 3 anos e segunda-feira vai pra revisão dos 150 mil. Amortecedores dianteiros são originais, nenhum vazamento. Traseiros já troquei aos 110 mil (que já é uma boa rodagem pra ele aguentar) mas carreguei muita tralha de mudança, sacos de pedra pra jardim, cimento, abusei mesmo. O carro continua como era desde que comprei. Me passa muita segurança e nunca me deixou na mão. Como minha mulher odeia sedans, trocaria o fit futuramente por um CR-V 2010.

      • MauroRF

        Pagou bem, cara, eu paguei 74,5k na cor branca. No meu caso, teve IPVA e doc inclusos. Onde comprou? Está gostando?

        • leaozin

          Interior de SP sem IPVA incluso.
          O carro é excelente ele tem o que falta no 1.8 LXS, é um pouco mais macio e mais esperto devido a motorização.
          Comparado com o Corolla 1.8 CVT ele é mais duro mas é mais “na mão” e melhor em saída e retomadas.

          • MauroRF

            Carro muito bom mesmo. E esse preço, depende de que região do interior, consegue-se mesmo. Na região de Itapetininga, tem a Hipervel, concessionária nova, lá ainda é meio chato de conseguir descontos, mas tem os grandes centros de Campinas e Sorocaba não muito longe. Aqui em Santo André tem a André Ribeiro, mas tanto aqui na região do ABC quanto em Sampa, são muitas CSS, aí se consegue sempre bons descontos negociando em mais de uma delas.

        • Marcelo

          Fiquei esperando a divulgação dos preços do Civic X, e acabaram as últimas unidades das concessionárias de São Paulo, onde o último preço que vi foi 77 mil, no LXR prata. Aí semana passada peguei um LXR 15/16 seminovo com 3 mil km cinza, por 73K. Não paguei IPVA, só transferência simples, e o carro já veio com sensor de estacionamento, multimedia, segredo pras rodas, tudo colocado na Honda. Achei até que ficou bom porque no 0km eu ia gastar quase 80mil somando IPVA e doc. Sobre o carro, gostei, mais durinho que o Corolla que eu usava.

          • MauroRF

            Opa, Marcelo, na minha opinião, fez um excelente negócio, pois já pegou até com os acessórios (aliás, qual central veio no seu?). Eu mandei instalar na CSS, assim como o sensor de estacionamento. No zero, você gastaria isso mesmo. Aliás, onde comprou o seu, em concessionária Honda ou de outra concessionária e/ou particular? Carro com acessórios e bem pouco rodado, quem foi o louco que se desfez assim tão rápido? rsrsrs. Se bem que conheço gente que compra, não gosta e passa pra frente logo mesmo, ainda mais um carro desses que desvaloriza pouco, mesmo no primeiro ano de uso. E agora que o modelo novo tá bem mais caro, difícil nossos Civics desvalorizarem. Ah, sim, o Civic é mais durinho, mas mesmo assim, um bom carro, principalmente na estrada. Não é incomum eu conseguir fazer 11 km/l com álcool a 110 km/h nas estradas duplicadas de SP (por exemplo, a Castello, a qual pego com frequência). Porém, na cidade, se ficar pegando trânsito pesado, vai fazer 5, 6 km/l, até mesmo com o Econ ligado. Falando do Econ, quando quero andar mais rápido, eu até o desligo, mas dentro da cidade, principalmente com trânsito carregado, eu dirijo de leve e o deixo ligado, pois dá uma pequena melhorada no consumo sim.

            • Marcelo

              Mauro, peguei na concessionária Honda de Santos. O antigo dono deixou na troca de uma CRV. O carro não tem nenhum risco. Tem um grilo chatinho do lado do passageiro, na revisão devo pedir para olhar. A central eu não sei que marca é, o manual é bem genérico e não diz que marca é. Apesar de vender da Honda por um preço absurdo, ela é pior que uma Winca S90 que paguei 1300 reais da galaria Pagé no centro de SP. Enchi o tanque de etanol e estou usando o Econ desligado. No próximo tanque uso o Econ pra ver se dá diferença. Atualmente o computador de bordo está marcando 5,8Km/l (etanol/cidade). A transmissão achei melhor que a do Corolla que era 4 marchas e eu ficava usando bastante as borboletas. No Civic quase não uso. E tem a pegada mais esportiva, volante menor, direção mais direta. Imagina como deve estar a direção do Civic X então.

              • MauroRF

                Teve sorte, perfeito! Em relação ao grilo, veja se não é do descansa-braço. O meu estava fazendo isso ao passar em ruas de paralelepípedo ou ruas com asfalto ondulado, quando passava em buraco, não. Levei à concessionária, eles resolveram na hora com um aperto acho que o fecho do descansa-braço. De vez em quando, sai uns grilinhos de dentro do cinto de segurança do motorista, na coluna, mas é bem ocasional, se aumentar, levo de novo lá. Não sei como é o atendimento aí em Santos (acredito que seja bom), mas pelo menos na concessionária aqui de Santo André, sempre fui muito bem atendido, inclusive para resolver esses grilos. Se tiver tempo, nem espere chegar a revisão, leva antes, acredito que vão atendê-lo logo ou pelo menos agendar para ver. Interessante o seu consumo, é em nível do mar e teoricamente com vias mais planas, e acredito que com menos trânsito do que aqui (ou aí em Santos a coisa tá ruim já?). Os meus trajetos em cidade às vezes não são longos, não pego grandes avenidas constantemente para desenvolver velocidades constantes um pouco maior, por isso que faço, 5, 6 na cidade, principalmente quando dou umas pisadas a mais, rs. E o trânsito quase sempre é carregado.

                • Marcelo

                  Então, Mauro, eu sou de São Paulo, comprei o carro em Santos. Moro no Sacomã. Meus trajetos têm bastante sobe e desce. Conhece os 3 tombos? Moro perto.

                  • MauroRF

                    Ops, perdão pela conclusão precipitada, rsrs. E como conheço os 3 tombos, os 2 tombos, vou por esses caminhos muitas vezes quando me desloco daqui do ABC aí para Sampa para pegar a Tancredo e depois a Av dos Bandeirantes.

                    • Marcelo

                      Mauro, já experimentou gasolina no Civic? Se já, quanto fica o consumo cidade/estrada? Dá pra notar a queda de 5cv? Na sua opinião qual vale mais a pena? Grato.

                    • MauroRF

                      Opa, Marcelo! Então, nunca coloquei, rs. Vou fazer uma viagem mais no fim do mês, aí vou aproveitar e testar com gasolina. Você alguma vez usou, ou nunca?

                    • Marcelo

                      Não usei, ainda estou no primeiro tanque. Talvez eu use para comparar com o Corolla. Mas queria mesmo saber se dá perceber alguma diferença nos 5cv a mais no álcool. Pelas contas que fiz, em R$ parece que é muito pouca a diferença em usar gasolina, já que rodo uns 1000 km/mês. Tem a vantagem de ter que ir menos vezes no posto.

    • Pacheco

      POr enquanto é SÓ 10 mil. Até o final do ano esse carro vai estar 10 mil mais caro que o valor de lançamento.

  • Fanjos

    Hoje fui dar uma fuçada no Cruze, a versão LT por dentro é mais bacana que a versão LTZ, pois vem preto, aquele cinza do LTZ é horrível para mim, o LT ja vem com couro (bancos e volante), sensor traseiro e câmera de re, gostei do sensor frontal do LTZ, totalmente escondido no parachoque, bem diferente daquele esse sensor nojento de HuE$ 20,00 que a Honda teve coragem de colocar em um carro de 125 mil, a central multimídia é mais que suficiente no LT.

    A maior falha foi não ter repetidos de seta nem na lateral ou retrovisor e novamente não colocar saida de ar condicionado traseiro,e de duas zonas, o teto tb ficou mais baixo e o banco mais alto e de formato mais convencional que o meu modelo o que para mim tanto faz, o estilo cockpit para dizer que não sumiu, diminuiu muito.

    O farol é duplo mesmo na LT mas não tem projetor e LED na LT, o que deixa o farol um pouco mais pobre mas mesmo assim bonito.

    Tinham a pronta entrega tanto LT como o LTZ1, gostei bastante do branco perolizado, é bem parecido com o da Ford mas o da Pug continua sendo o mais bonito.

    O Civic vai ter trabalho pois o LT é bem completo, faltou algumas coisas como freio eletrônico, mas não faz tanta falta assim

    • Max

      Fanjos, também gostei do novo Cruze. Hoje fiz teste drive em um LTZ Plus. Achei que o carro evoluiu bastante. O motor turbo é show! Anda muito bem. Tem um bom acabamento interno, boa lista de equipamentos e a central multimídia é bem legal. Ele não tem ar condicionado dual zone e o freio de mão é convencional. Além disso, como você mesmo disse, não tem saída de ar na parte de traz e não tem como desativar o que start stop. Também não tem aletas no volante para troca de marchas e o câmbio não tem o modo sport. Estava pensando em trocar meu Golf TSI por um sedan, mas o Cruze está abaixo dele. Vou esperar o novo Civic turbo para ver se me agrada.

      • Fanjos

        Se o seu Golf for o TSI highline alemão, nao troque ele pelos próximos 3 anos, pq não tem carro nenhum no nível de acabamento dele abaixo de 130 mil

        • MauroRF

          Se eu tivesse o Golf alemão hoje acho que ficaria até mais tempo que isso, rs. Quem comprou fez um excelente negócio e quem tem não deveria vender tão cedo, a não ser por algum motivo específico.

        • Max

          O meu é o Highline alemão com pacote Exclusive. Tem até faróis de led/xenon. Vou renovar a garantia dele por mais dois anos. Trocar de máquina com downgrade não rola.

          • MauroRF

            Ah, fique com ele o máximo de tempo que der, principalmente se não rodar muito. Vai demorar muito para seu carro ficar defasado.

          • Edson Fernandes

            Vai ser dureza inclusive pensar numa troca futura, já que mesmo os carros ditos premium, se quiser hatch, vc terá problemas já que são menos completos que o Golf.

            Eu gosto de recursos e não admito sem que seja uma necessidade, ter um downgrade de produto.

            E consideraria se tivesse um Golf como o seu uma redução até mesmo indo para as versões que disputam diretamente com o Golf TSI. Para mim, o mais equilibrado porém raro, é ter alemão com pacote Exclusive ou Premium com ACC.

          • Fanjos

            A única coisa que me proibiu o Golf foi o seguro para mim que ficava alto demais, se no seu perfil ficou aceitável, não recomendo trocar de carro por nenhum do mercado da categoria dele

            • Max

              Meu seguro ficou com preço bom. 2,4k. Fiz a quinta revisão na semana passada. Na próxima, já vou ver a questão da extensão da garantia pra ficar mais um tempo. O carro realmente é show! Dias atrás fiz uma viagem com 4 pessoas, cheguei a rodar 830 km com um tanque de combustível.

              • Pacheco

                Você tem o melhor Golf… é um carro maravilhoso que não vale a pena vender.

          • RafaCtba

            Está com um ótimo carro em mãos. O Golf nacional está caro e capado. Um amigo também tem um alemão, na cor branca e não pensa em fazer negócio em outro carro.

    • Paulo Rebelo

      Muito bom seu comentário. Vou até a concessionária para visualizar melhor a opção do LT!

    • MauroRF

      E também, Fanjos, um grande argumento de vendas aí é o motor turbo já no LT. Acho que, diante das opções no mercado hoje e do preço da LT, eu encararia a LT tranquilamente. Acho que coisas bobas como a questão dos repetidores a GM vai rever isso logo.

      • Edson Fernandes

        Tem que rever… porque a maioria dos sedans possui no retrovisor ou no paralama. Faz falta em um carro dessa faixa de valor.

        Considerando que possuo um carro com saida de ar traseiro para um sedan médio, vejo como encessidade já que carrego meus pais no banco traseiro.

    • josevaldop

      VI o LT também, mas ta com 2.500,00 de agio, achei meio absurdo, mas fazer o que…

    • Alexandre Taromaru

      Fora a regulagem de altura do cinto e alças de teto traseira. Brincou GM.

    • Pacheco

      Pra mim, o unico problema do Cruze é aqueles botões do volante. Me passou uma sensação de frágil.

      • Fanjos

        Tb não gostei muito não, preferia que tivesse mantido como é no meu.
        Aquele ficou parecendo botão de controle de Master System =/

        • Pacheco

          Exatamente… senti que vai começar a descascar e furar com o tempo.

          • RafaCtba

            Isso me lembrou o caso da chave de iluminação do primeiro Audi A3, que descascava (desgastava) e ficava com o fundo branco.

            • Pacheco

              E deixava o painel horrível. |Custava dar mais atenção a esses detalhes?

              • RafaCtba

                Horrível mesmo. Não sei se isso ainda acontece nos modelos mais atuais.

  • fbl

    Curioso pra saber o preço final com o costumeiro ágio de lançamento

    • Fanjos

      Pelo menos na GM não tinha ágio nenhum, e o vendedor ainda ofereceu o branco perolizado na faixa no Cruze LT que estava disponível a pronta entrega.
      Espero que a Honda não banque a “zoio gordo”, pq o Civic venho bem aquém do esperando, pela quantidade de itens e valor altíssimo e vai perder vendas se brincar

      • fbl

        Sinceramente acho que vai é formar fila de espera por esse carro mas realmente eles cobram um ágio enorme em seus lançamentos. 125k num civic é ainda mais surreal que os 105k de seus também caríssimos concorrentes mas ja to imaginando as ccs vendendo esse carro a 140k e ter gente querendo assinar a compra. Talvez a GM nao tenha feito por ter ciência que é a zebra nessa briga pelo topo nessa categoria entre Toyota e Honda. Quem tem menos força pede menos mesmo.

      • Martini Stripes

        Até gostaria que estivesse certo, mas o Civic novo ficou bastante agressivo no Design, e vai ter muita gente querendo um.
        A Honda parece ter ignorado o mercado e fez preços para brigar com o Corolla, apenas. Civic Sport está melhor que Corolla XEi em equipamentos, e é isso que vale pra eles.
        Acredito que o Cruze vai surpreender, devido a grande rede, marketing pesado da GM e o LT que tem motor turbo.

      • Martini Stripes

        A versão touring do Civic é pra quem é Fanboy, e vai pagar caro pelo belo farol e pagar de Ryco.

        • Pacheco

          É a versão perfeita pra se comprar usado daqui uns 2 anos. Por que quem pagar, vai usar pouco e vender barato. O carro é turbo e não é flex, o que vai deixar ele num ótimo preço de revenda.

          • Cesar Mora

            Ah cara, sei la… esses carros desvalorizam pouco… basta olhar os preços dos New Civics 2006 ainda hj em dia..

            • Pacheco

              O Si desvaloriza bastante. Atualmente vc acha ele mais barato que os modelos EXS da época. Por isso acredito que o 1.5 deve desvalorizar mais que o EXL 2.0 CVT.

              • Cesar Mora

                o Problema do SI é que esses mais baratos em sua maioria foram modificados, preparados turbo ou aspro.. os originais ainda são disputados a tapa por quem curte o modelo rs…

                mas até pela “Pouca diferença visivel” entre o 1.5 e o 2.0, concordo que ele deverá ficar com preços bem mais próximos no semi-novo que essa diferença enquanto 0km

                • Pacheco

                  Já achei modelos originais abaixo dos 40 mil reais. O carro tem seguro caro, cambio manual, itens que identificam a versão, etc. Isso acaba afastando o consumidor e conquista só o verdadeiro fã do carro.

                  • Cesar Mora

                    Sim, mas é ai que pega, muitos são malhados, e ai voltam ao setup original para vender, mas claro que é um carro para quem é fã do modelo, como os Subarus…

                    • Pacheco

                      Sim, só vende pra fã. Por isso que na minha opinião o 1.5 deve sofrer do mesmo mal.

  • Diego

    Vamos ver os números da Fenabrave, por esses valores eu acredito que não venderá muito, tudo é relativo, só o tempo nos dirá.

  • Pedro Orgulhoso

    Quem vai comprar?
    Eu.
    E quem vai odiar: haters.

    Tô preocupado?
    ¯ _ (ツ) _ / ¯

  • DTF

    Até agora não me conformo: R$125mil em um carro médio…alguém poderia ainda questionar, o carro é completo de tecnologia! SQN!!! Não veio com piloto automático adaptativo, lane assist, park assit e o som dos alto-falantes continua sendo o kit “Motorádio” padrão…..minha cara Honda, se quer “ousar” no preço, que pelo menos justificasse o mesmo sem nos brindar ainda com a ausência desses equipamentos….

    • Pedro Orgulhoso

      Caro mesmo.
      Esses dias fui comprar uma blusa da Lacoste e estava uns 30% acima das similares.
      Mas era lançamento e era da cor que eu queria… Não teve jeito, acabei comprando.
      Podia me sujeitar a comprar uma mais barata… Mas não era o que eu queria. E eu podia pagar. Logo, levei.

      • DTF

        Sim, essa é a diferença entre o nosso mercado consumidor e o mercado consumidor dos países desenvolvidos…

        • tjbuenf

          Você não percebeu que o cara é um troll? Apenas ignore…

    • Bruno@BRN.CS

      125 mil sem nem park assist?

      • DTF

        Sem tudo q citei.

  • amarelonãotemcota

    e por dentro?

  • Vini

    o desenho das rodas não varia conforme a versão não?

    • Pacheco

      Não… são iguais.

      • RafaCtba

        Quem não for bem atento, pode confundir as versões EX, EXL e Touring. A Sport é a mais fácil de identificar devido a pintura preta em diversos detalhes. Já a EX e EXL em relação a Touring seriam os faróis de LEDS.

        • Pacheco

          São detalhes… só quem entende de carro vai perceber mesmo.

          • RafaCtba

            É verdade…rss

      • Vini

        que merda!
        é bom pra quem compra a versão mais barata….
        a roda pra mim é o acessório que mais faz diferença na beleza do carro. É ela que faz identificar uma versão normal, top, esportiva etc.

        • Pacheco

          A Honda deve ter pensado exatamente nesse padrão pra atrair compradores.

  • João Cagnoni

    Eu gosto de ler os comentários das notícias do Civic só pra rir um pouco! Honda, me diz que é você que cria cadastros para comentar esses absurdos! Já falaram que o novo Civic é completo, depois falaram que não é completo, mas que ta bom porque “nenhum acessório faz falta”, outros comparando o Civic 1.5t com Jetta TSI, que o Civic anterior tava muito barato por 80k, um elemento que disse que rodou 150k km em um Fit só trocando itens de desgaste…

  • Vinicius Maciel

    NAO COMPREM ESSE CARRO!! NAO SE PODE ACEITAR UM SEDAN MÉDIO POR QUASE 100 MIL REAIS!! PRECISAMOS DE MAIS CONCORRENCIA PARA QUE ESSES PRECOS CAIAM! O INOVAR AUTO TEM QUE ACABAR, POIS ELE É O RESPONSÁVEL PELA DIMINUICAO DA CONCORRENCIA DOS IMPORTADOS, O QUE LEVA A ESSES ABSURDOS PRECOS DOS CARROS FEITOS NO BRASIL.

  • Anselmo Pereira

    Tava esperando o lançamento do novo Civic pra pegar um. Quando vi o preço do Touring, fui de Classe C mesmo.

    • RafaCtba

      Ou BMW Série 3 ou Audi A4.

  • Alexandre Taromaru

    Curioso para saber o desempenho do 2.0 com o CVT e manual. Somente assim poderei saber se equipar somente a topo com o turbo foi ou não muita mancada.

    • MauroRF

      Acho que o manual vai andar bem sim, que tem o LXS 1.8 manual diz que anda muito bem por conta das 6 marchas. Agora, resta saber o CVT como é, como calibraram.

  • Tosoobservando

    Ta custando entre US$27 e US$38 mil dolares, sendo que nos Eua custa entre US$18.640 a US$26.500. É o custo que se paga pra se viver em uma nação de corruptos e ladrões.

    • RafaCtba

      Lá nos EUA, Civic e Corolla são carros “populares” e que todos tem fácil acesso.

      • Tosoobservando

        Aqui aqui tambem sao “populares”, todos que tem “grana” tem facil acesso aos modelos kkk so que aqui sao bem menos pessoas que la ne hehe HueHueBr

  • Tadeu GF

    O pior é que a gente sabe que vai vender pra caral**, mesmo nesses preços. É a triste realidade nossa: aceitar que os sedans médios equipados começam na faixa dos 90 mil reais.

  • GPE

    Passo

  • Leozeradf

    7 mil em um câmbio automático me parece muito caro.



Send this to friend