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Novo Honda Civic é eleito o Carro do Ano 2016 nos EUA

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A organização do “Car of the Year” anunciou nesta segunda-feira, 11, no Salão de Detroit, os vencedores da edição 2016. A nova geração do Honda Civic, revelada em setembro passado, levou o prêmio, superando os modelos Chevrolet Malibu e Mazda MX-5, enquanto o Volvo XC90 conquistou o “Truck/Utility of the Year”, ficando à frente do Honda Pilot e da Nissan Titan XD.

Os modelos foram avaliados por um júri de 53 jornalistas automotivos dos Estados Unidos e Canadá, que consideraram aspectos como inovação, design, segurança, desempenho, manuseio, satisfação ao motorista e valor para o dólar, sendo que o vencedor de cada prêmio deveria ter sido “substancialmente alterado a partir do modelo anterior e deve ir à venda logo após o anúncio do prêmio”.

volvo xc90 2016 4

Nas edições anteriores, de 2015, o Volkswagen Golf/GTI e a Ford F-150 levaram os prêmios, enquanto em 2014 os vencedores foram os Chevrolet Corvette e Silverado.





  • inuyasha

    Eu acho que o novo Civic esta melhor do que novo Corolla

    • Fanjos

      Espera só ver que o preço dele que delicia!
      De qualquer forma vai chegar até uns 130 mil no Top de linha té o final do ano

      • Deadlock

        Se lançarem a Touring, que é bem mais completa que a EXR, já vai chegar com esse preço.

        • 4lex5andro

          lançarem a touring lá fora, pq no brasil o segmento de peruas já era faz tempo ..

          um civic sw só no mercado europeu ..

          • Gustavo73

            Touring é o nome da versão top do Civic sedan nos EUA. Sim eusei que fica estranho.

          • Artur

            Touring é o nome da versão top do Civic sedan nos EUA! :D

    • Fábio Alisson

      Eu tenho certeza que o Civic está melhor, assim como tenho certeza que a Honda vai cobrar alto por isso.

  • Airplane

    Os Civic haters piram!
    Com a conquista deste título as possibilidades de aumento de preços se amplia.

    • Fanjos

      “possibilidades de aumento de preços se amplia.”

      Falou comigo!
      É nessas horas que eu abro um sorriso!

      • Airplane

        Eu também sorrio!

  • Colorado

    11 dias em 2016 e ja temos o melhor carro do ano, esqueci que carro vc compra 0km em 2015 e o modelo é 2018

    • 4lex5andro

      no caso o carro que vai ser comercializado durante o ano de 2016, tem ate logica o premio ..

      mas, por outro lado, poderia ser feito essa eleiçao lá pra março ou fevereiro, pq do meio do ano pra frente já vem os carros que vao rodar em 17 ..

  • Gabriel Daveran

    Esse carro está incrível ! tem um design incrível , tecnologia e o melhor … qualidade de construção japonesa insuperável… rsrsrsrs
    O complicado vai ser o preço ….

  • AUSR444BRA

    levar esse titulo onde só tem coisa boa tem meu respeito.

    • Deadlock

      Verdade, se fosse na terra da cachaça poderia não significar nada… Aqui Uno, Gol, etc “ganham” esse prêmio…

      • Felipe Gomes

        Achei que era o Elantra, o melhor seda médio do multiuniverso. Que deixou BMW , Mercedes e Audi no chinelo.

  • Felipe

    Prêmio merecido!

  • Aldo Raine

    ENQUETE: ENTRE R$90MIL-110MIL.
    -Corolla XEI/ALTIS
    -Novo Civic
    -Audi A3 Sedan

    Qual a melhor opção ?

    • alan oliveira silva

      Nissan Altima

      • Aldo Raine

        ai vc forçou…

        • carnero

          Oh God………

    • Colorado

      opçao nenhum, guarde esse dinheiro

      • 4lex5andro

        um fusion 2013, pouco rodado .. carro zero no br, é sempre prejuizo ..

    • Augusto

      Apesar de não gostar de algumas coisas do A3, eu ficaria com ele. Mas ainda prefiro esperar pelo novo Civic. (é o que pretendo fazer, se não aumentarem radicalmente os preços)

    • Fabio

      Jetta tsi não teria lugar na sua lista?

      • Aldo Raine

        Opa se teria e muito, porem parece que a VW não ta ligando nenhum um pouco pra fortalecer a imagem do carro no pais.

    • Fábio Alisson

      Todos são absurdamente caros, mas A3 Sedan peladão sem bancos de couro ou câmera de ré eu passo….

      • Aldo Raine

        Pelado eu acho o Corolla que vende a rodo

    • Artur

      Se você conseguir manter o Audi A3 depois de comprá-lo…

      • Aldo Raine

        Hoje em dia isso eh mito, as marcas premium Audi principalmente estão com planos interessantes de revisão , manutenção etc

        • Bartolomeu

          +8 mil seguro segundo a imprensa especializada. Meu colega conseguiu por 4 mil mas com franquia de 8 mil.

  • Wolfpack

    Honda e Nissan, as marcas mais inovadores do Japão. Honda Civic 2016, aquele com CVT de verdade, sem escalonamento de marchas.

    • Bruce Wayne

      Pobre coitado, tendencioso.

  • Rudi S Junior

    Carro do Ano 2016? Já? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maycon Farias

      Pois é… na minha opinião a nova van que a FCA lançou é um grande lançamento tanto quanto o Honda.

      • Miro Saraiva

        Concordo a van eh lindona e moderna mas aí entra o detalhe da categoria pra nota “satisfação ao motorista” pode dar um peso e tanto e se o civic já era bom. Esse deve estar melhor ainda

  • Joildo Dias

    Mesmo feito do New Civic em 2006, então esse carro tem tudo pra repetir o sucesso do New em 2016, mas só tem medo do preço desse carro …..

  • Rodrigo

    Esse prêmio bonitão nos EUA mostra os méritos do carro por lá.

    Aqui esse prêmio bonitão significa “NOVO CIVIC. MELHOR CARRO DO ANO NOS EUA. VERSÕES A PARTIR DE R$89.999,0088!”

    *Preço relativo a um Civic modelo LXS, modelo manual. Preço indicado é mera sugestão e sujeito a alteração e disponibilidade em estoque.

  • MauroRF

    Uma “dúvida”: na nova geração, o motor 1.8 já era então? Ficará restrito ao HR-V? Alguém que tenha o Civic atual 1.8 gosta dele? Anda bem (sendo manual ou automático?). Nunca dirigir um, então, não tenho a menor ideia.

    • TiagoSSA

      Anda bem no manual sim. E se fizer uns Up’s de preparação aspro ai solta ele mais ainda.

      • MauroRF

        Opa, valeu pela resposta!

    • Mauricio

      Tenho um 1.8 manual e anda bem

      • MauroRF

        Opa, bom saber, valeu pela resposta!

    • Fábio Alisson

      Sim, o novo Civic americano “abandonou” o 1.8, é provável que aconteça o mesmo com o brasileiro.

      No manual o 1.8 anda bem, no automático o 1.8 é meio lento. Automático só o 2.0 mesmo pra andar legal…

      Obs: já tive um LXL 1.8 2011 MT, dirigi bastante um LXL 1.8 2012 AT e atualmente tenho um EXR 2.0 2014 AT

      • MauroRF

        Bom saber. Tenho um City EXL 15/15, bateram nele mês passado (na lateral esquerda, um motoqueiro que furou o vermelho, vão trocar as duas portas e fazer pequenos reparos de funilaria), aí perdi um pouco o “tesão” nele. Está no conserto, fica pronto em breve e, por sorte, o seguro aprovou o conserto na própria concessionária da Honda (André Ribeiro daqui de Santo André – SP). E, nesse meio tempo, manifestei para a vendedora a vontade de trocar num Civic 1.8 (e minha dúvida era no MT ou AT). Eis que hoje ela liga aqui falando que consegue fazer o LXR 2.0 (e que tem os controles de estabilidade e tração, o que eu queria) por 78.700 e ainda com IPVA e documento pagos por eles, modelo 15/16. Não pensei duas vezes e topei. Vou esperar o City ficar pronto e dar prosseguimento aos trâmites. Nem me iludo em tentar comprar o modelo novo porque será um absurdo, totalmente fora do meu bolso. E pretendo ficar com o carro bastante tempo, então me preocupo com esse negócio de mudar geração.

        E está gostando do seu EXR? O consumo dele sei que não é dos melhores, mas não rodo muito em cidade, mais em estrada mesmo. E trabalho bastante em casa mesmo. E o desempenho, muito bom na estrada? Já dirigi um 2.0 na cidade e achei bom. Um EXR 15/16 eles conseguem fazer por 88k, então para mim, vou de LXR, embora, claro, fosse bom ter os 6 airbags. Mas eu soube que todos os Civics desta geração têm uma estrutura muito boa. Outro dia, vi que uns bandidos roubaram um em Osasco e bateram feio a frente do carro na fuga, mas a cabine ficou intacta, e isso me chamou bem a atenção.

        Muito obrigado pelas informações!

        • Fábio Alisson

          Que pena o que aconteceu com seu City. Mas certamente estará fazendo um negócio muito melhor ao pegar o LXR no lugar do LXS, é bem melhor equipado, agrega o controle de tração / estabilidade, couro, etc. Ainda mais rodando mais em estrada, como disse, o Civic 2.0 AT é um carro até econômico em estrada se rodar até 120-130 km/h, já fiz médias na casa dos 14 km/l nessas condições. Já o EXR pra você talvez não valha a pena, pois a diferença é bem grande no caso de um 0km, para mim a diferença não foi tão grande, pois peguei seminovo, com 7 meses de uso, e à época, fiz questão do teto solar e do controle de estabilidade, que o LXR ainda não tinha.

          Certamente o Civic novo virá muito mais caro, o que torna a aquisição de um atual um bom negócio por um lado. Penso em trocar o meu por um seminovo da próxima geração, talvez daqui uns 2 anos ou um pouco mais.

          Estou gostando muito do meu EXR, carro muito bom, confortável, estável, acho até bem equipado. Certamente é um carro bem seguro, padrão mundial. Já o consumo na cidade (Brasília – DF) fica entre os 10,5 km/l e 11,5 km/l na gasolina, o que não julgo ser ruim, pois já tive carro 1.0 que consumia o mesmo.

          Boa sorte!

          • MauroRF

            Opa, valeu! Olha, não achei o consumo ruim não, embora você esteja em uma cidade plana, boas avenidas etc. Aqui é do lado de SP, ou seja, relevo igual e trânsito quase igual à capital SP. Acredito que com ar ligado boa parte do tempo e com gasolina, andando na manha, fará uns 9 e talvez uns 6, 6 e pouco com etanol (o etanol subiu muito por aqui, mas uma hora acho que baixa, no estado de SP, costuma ter umas baixas do preço do etanol, vamos ver).

            Então, eu gostaria, se possível de pegar o EXR pelos 6 airbags e o ESP/TCS, mas como fica muito acima do que é possível, o LXR me atenderá bem por 78k. Quando é preciso escolher, escolho segurança ativa, claro. Ontem mesmo falei com uma amiga que, dias atrás, rodopiou o carro numa avenida de SP num trecho que tinha óleo na pista, ela tem um New Fiesta 1.5, que não tem o controle de estabilidade. Por sorte, o máximo que aconteceu foi uma batida leve em um poste em que só quebrou o para-choque. Falei para ela que, se possível, comprasse um carro com ESP. Ela disse “controle de estabilidade, o que é isso?”. Pois é, poucos sabem ainda do que se trata o ESP, eu expliquei a ela, ela disse “então o próximo vou comprar com isso!”.

            Olha, se você ficar sempre no seminovo, acho que fará um excelente negócio daqui uns 2 anos. É tempo suficiente para saber se o carro terá algum problema crônico, de lançamento etc. Eu acho que não, mas sempre é bom aguardar. E o Civic atual já é um projeto bem maduro, quando a isso, não tenho receios.

            Muito obrigado pelos relatos!

        • Artur

          Parabéns pela aquisição! Esse LXR ficou show, principalmente pelas rodas 17″, muito bonitas. O consumo do 2.0 é maior do que o do 1.8, mas a diferença não é muito grande não. O desempenho do 2.0, por outro lado, comparado com o 1.8 automático, é bastante superior.

          • MauroRF

            Opa, valeu! Eu achei a oferta muito boa, e como bateram no meu City e fiquei meio assim, fiz as contas e resolvi trocar. E conforme relatou o colega Fábio acima, em estrada ele não gasta muito, e como ando bastante em estrada ultimamente, vai me atender com mais conforto.

            • Artur

              Com certeza. Meu pai tem um City e já o achava um excelente carro, mas o Civic é bastante superior.

    • Artur

      Há rumores de que o HR-V também adotará o 1.5T. Acho que o 1.8 vai realmente ser “abandonado” pela Honda.
      Também tenho um Civic 2012 1.8 manual e anda bem sim. Minha irmã tem o 1.8 automático e parece que o meu anda mais e consome menos. Já cheguei a fazer 16km/l na rodovia (retornando de São Paulo para o interior, na Bandeirantes, sem muito trânsito e respeitando o limite da via, de 120km/h), mas na média faz de 13 a 14km/l. Na cidade uns 9 a 9,5km/l.

      • MauroRF

        Ah, o manual gasta menos mesmo, o conversor de torque é que faz gastar mais e andar menos. Aliás, 16 é um número muito bom, e o tapete da Bandeirantes ajuda, rsrsrs. Eu pego muito a Castello, outro tapete, rs. E depois pego a SP-127, duplicada, na direção Sudoeste do estado. As estradas de SP ajudam no consumo (mas doem no bolso com os pedágios, rs). Em relação ao 1.8, pode ser que o usem apenas nas HR-V mais básicas e, futuramente, no City de topo.

        • Artur

          Verdade. Acho que se gasta mais de pedágio do que de combustível para viajar da minha cidade para São Paulo e vice-versa. Complicado, cara!

          • MauroRF

            Eu viajo 200 km de ida (Itapetininga) e 200 de volta (moro em Santo André, Grande ABC) e são 4 pedágios (3 quando eu pego uma estrada secundária, mas precisa ser de dia e sem chuva, ela está bem conservada, mas tem muitas curvas).