Honda Sedãs Segredos-Flagras

Novo Honda Civic será lançado no Brasil em abril, segundo jornal

novo-civic-2017-28

A Honda já prepara o lançamento da nova geração do Civic no mercado brasileiro. Apesar de ainda não ter sido flagrado em testes por aqui, o novo sedã médio tem chegada prevista já para abril deste ano, de acordo com uma publicação do jornal Folha de S.Paulo. Anteriormente, a previsão de estreia do modelo por aqui era apenas para o segundo semestre.

Como já confirmado anteriormente pela montadora japonesa, o novo Civic será equipado com o novo motor 1.5 VTEC Turbo, que na versão norte-americana consegue entregar 176 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 22,4 kgfm de torque, entre 1.700 e 5.500 rpm, com câmbio automático do tipo CVT.

O atual propulsor 2.0 litros aspirado, que rende até 155 cv e 19,5 kgfm, com transmissão automática de cinco velocidades, também será oferecido. No entanto, esta unidade será uma exclusividade das versões de entrada e intermediárias do novo Honda Civic, enquanto o turbo deverá estar disponível apenas na versão topo de linha.

Os preços do Civic 2017 deverão seguir a mesma linha do rival Toyota Corolla. Ou seja, é de se esperar mais de R$ 100 mil para o modelo mais caro da linha.

[Fonte: Folha de S.Paulo]

Galeria de fotos do Honda Civic 2016





  • Marcello Caetano

    A casa caiu, Corolla!

  • FredBarros

    Possível, mas pouco provável…
    Normalmente a produção começa meses antes para garantir os pedidos iniciais.

    E não tem sido visto nem em testes.

    • BillyTheKid

      Foi visto sim, em Setembro do ano passado já publicaram fotos dele rodando camuflado.

    • saulo

      Será que esse 2.0 terá um aumento de potência já que nos EUA ele tem 158cv??

    • carnero

      Eles usaram mula do Civic antigo…. tá na moda

      Eu vi um corolla camuflado mula também… a toyota deve estar testando um turbinho no vovorolla também

    • Zeca Piroto

      Pois é, já até imagino… 1.5 turbo por apenas 99,990 + ágio… vai ser concorrente do Corolla no preço, mas não acredito que ultrapasse nas vendas, até porque tem uma dirigibilidade diferente, é mais duro(mesmo com o novo acerto de suspensão). E o público que mais compra esse tipo de carro, na sua maioria, põe o conforto acima do motor. Sabe o que vai acontecer? A Toyota vai ver como estão as vendas, se estiverem chegando perto, ela finalmente coloca o ESP no Corolla, umas 2 bolsinhas de ar e faz uma propaganda a lá Hyundai… “O melhor do mundo, agora com ESP e + 2 Airbags” e é mais uma vez, na sua categoria, o carro mais vendido do ano… êta Brasilzão… É triste, mas é verdade… kkkk

      • Gran RS 78

        Eu acredito que o Civic venda mais que o Corolla, lembrando que o Civic vendeu mais que o Corolla em 2006 até 2009. Esse novo Civic está muito mais interessante e moderno que o Corolla, sem falar que os dois modelos dominam as vendas dos sedans médios por aqui à anos.

      • Augusto Corleone

        Pra mim são carros para públicos diferentes. O Civic é para quem quer um sedã médio com uma pegada mais esportiva, tipo um cara que não abre mão de certa mistura de conforto, funcionalidades e um visual mais invocado. Já o Corolla é mais conservador, é o tipo do carro daquele seu tio que vai no mesmo barbeiro há 30 anos e joga pôquer todas as quintas. Ou seja, é um carro mais tradicional, um sedã que seduz pela sua impressão de conforto e robustez. São concorrentes no segmento, mas não em público. A disputa fica pelos novos clientes, pois quem compra um, não compra o outro.

    • Daniel

      Geralmente a Honda faz lançamento em Abril, pois é um tipo de virada de ano fiscal da Honda e acho que a Toyota também faz desta forma. O que tenho de informação é que quanto a revestimentos internos (Carpete e Foro de Teto) já estão desenvolvidos, porém não dá para afirmar que será para esta nova versão ou será apenas uma pequena reestilização interna.

  • alexandre

    Até entendo que o mercado exija câmbio automático nesse segmento. Mas CVT no 1.5 turbo? Enquanto isso, Golf segue oferecendo manual no 1.4 Tsi. Isso é dar opção de escolha.

    • Pedro Henrique

      a ideia do civic não é ser carro de corrida, é ser carro de passeio, as versões esportivas são bem destacas, Si e type R
      a versão do golf top de linha usa uma caixa automática. só a versão de entrada/intermediaria que tem opção manual.(se não me engano)
      no caso do civic, quem ficara com esse cargo é o 2.0 aspirado, mas pode ter certeza que a tendencia é o turbo tomar conta de todas as versões, inclusive as de entrada manual.

      • alexandre

        Perfeito, mas câmbio manual não é exclusividade de caro de corrida. É pelo prazer de dirijir mesmo. Nada contra CVT, mas realmente não me encanta….

      • João Cagnoni

        Bem lembrado! O Civic 1.5t vai andar mais que o Si atual, lembrem destas palavras.

        • GPE

          Vai andar bem perto. Porém, não mais

          • Gustavo73

            Vai andar mais. O atual anda menos que o antigo 2.0 Si.

            • GPE

              Tem mais torque, mas são 30cv a menos

              • Gustavo73

                Sim, mas o novo também é mais leve e provavelmente aerodinâmico.
                Veja o exemplo do Golf, o 1.4 tsi acelera 0.4 a mais que o SI 2.4 (8.6 contra 8.2-segundo a 4R) e tem tempos de retomadas muito parecidos com ele. Isso tendo uma diferença ainda maior na potência. A velocidade máxima é aonde o SI se destaca frente ao 1.4 tsi. Esse novo Civic 1.5T vai andar muito bem. Deve acelerar a baixo dos 8 segundos, com torque mais “plano” e por uma faixa maior deve ter bons números de retomada.

                • GPE

                  Verdade. Bons argumentos. O câmbio será o que vai fazer a diferença nesse motor. Se for bom, será um foguetinho. Se for um câmbio meia boca, vai tolher o potencial do motor

                  • Gustavo73

                    A 4R faz elogios ao conjunto motor câmbio na avaliação do modelo americano. 0/96 km abaixo dos 7 seg e velocidade máxima de 203 km/h. Parece que temos a nova referência na categoria.

                    • GPE

                      Achei a velocidade máxima baixa em relação a potência desenvolvida e, provavelmente, peso mais baixo que modelo atual.
                      Já botei 205km/h num Civic 2.0 com gasolina e foi numa reta curta. Tipo, deu 205 e logo tive que frear. Não deu pra segurar o acelerador pra saber se andaria mais.
                      Creio que com álcool no tanque bateria 210km/h no painel (já vi um 1.8 da geração anterior a 207 km/h no painel).

                    • Gustavo73

                      Também achei a velocidade máxima baixa, não que seja ruim. Pode ser uma limitação do câmbio pela rotação ou pneus. Mas no geral me surpreendeu, só a traseira que queria ver ao vivo, ver se ela conversa com o resto do carro. Pena que com esses aumentos epe deve chegar por uns 120 mil reais e sem alguns equipamentos.

                    • GPE

                      Aposto em 106 a top. Não é possível que a Honda vá viajar na maionese em botar um preço acima disso.

                    • Gustavo73

                      O HRV já custa 96 mil pelado e cpm o 1.8 no cofre. Acho pouco provável que ele chegue agora em abril. Aposto mais para o fim do ano. Não acho que vai ficar por muito menos

              • Eric Palamar Blaca

                olha, pela 4R ele fez 6,8s no 0-100…ou seja, até mais rápido que um jetta tsi. Não sei se de final ele vai ser tudo isso pois o motor é 1.5. Mas até onde se anda (120km/h) ele vai ser TOP!

                • Leo Romano

                  La nos Eua o Jetta GLi 2.0T DSG, fez 6.4 no 0 a 60mph.
                  Gasolina, asfalto, tudo é melhor lá, os mesmos carros rendem mais…

                • GPE

                  Tá na revista desse mês?

        • Eric Palamar Blaca

          exatamente, cravou 6.8s no 0-100 feito pela 4rodas. OLOKOOO!!!

      • Rodrigo

        Nos EUA, a opção manual só existe com o motor 2.0 aspirado. Nem lá há opção de 1.5 T manual (só a CVT mesmo).
        Acho que as chances de o BR ser exceção são mínimas…

        • Gustavo73

          O 1.5T vai chegar só na top, mesmo em uma possível intermediária duvido uma versão manual

          • Rodrigo

            Exatamente

      • Gustavo73

        O Highline ainda tem a opção manual, mas a versão nacional deve perder essa opção. Corre o risco de nenhum TSi ter essa opção. E não vejo essa de versão manual ser “carro de corrida” em carros manuais. É só uma preferência. Até porque os esportivos cada vez mais tem trocas automáticas.

        • Rodrigo

          E pra ser honesto, depois que inventaram o câmbio sequencial com opção de trocas nas borboletas ou na alavanca, câmbio manual deixou de fazer sentido. Somente puristas ou modelos estritamente esportivos fazem uso de câmbio manual.

          • Gustavo73

            Eu acho que é uma opção mais barata para quem gosta. Mas o DSG faz bem os dois papéis a questão é o valor a mais.

            • alexandre

              Pra cima isso é verdade. Porém, nas reduções os manuais são melhores. Creio q por motivo de preservação do próprio conjunto, os automáticos não reduzem imediatamente em todas as situações.

              • Gustavo73

                Isso é verdade, não é uma diferença absurda mas nas reduções a vantagem do manual ainda existe. E pode ser pelo que você disse, mesmos DCT não reduzem tão rápido.

    • Rodrigo

      Quem quiser motor turbo manual, que compre um Golf então. Simples assim. Mas compre logo, pq depois que começar a ser montado aqui deve perder essa versão 1.4T manual.

    • Portuga Goleta

      O público desse carro para o manual é muito pequeno para ter essa opção. O CVT já casar muito bem na questão de consumo, pois sempre vai estar na melhor faixa de rotação torque x potência.

    • Pablo Lourenço

      Compre um civic manual e case com ele, o mesmo acontece com o corolla. Ou vende bem abaixo da tabela ou casa.

      • alexandre

        Papo de lojista. Se o carro estiver em bom estado de conservação, vai vender até mais rápido que um similar automático. Quando acabar a garantia, vc vai agradecer possuir um câmbio manual…rsrd

        • leomix leo

          Isso mesmo, o pessoal tem um preconceito. Se fosse um celta automático o povo iria tacar o pai, o mesmo é ter um corola gli Mt, o povo pergunta logo pq não pegou um at??? Tenho um civic e é Mt, não troco nunca por um carro at, eu gosto de cambiar. Povo nesta esse viu.

    • rafael del

      um conhecido que comprou highline manual ficou mais de 100 dias na espera do carro, (algo entre a compra em junho de 2015 e entrega só em outubro 2015)… tem opção mas tem que QUERER MUITO PRA LEVAR.

    • Gran RS 78

      O problema é que ninguém compra sedan médio com cambio manual, por isso não tem porque da marca oferecer uma coisa que ninguém mais quer. O mesmo vale para cores diferentes, que todo mundo acha bonita, mas na hora de comprar fica no branco, prata, cinza ou preto.

      • alexandre

        Oferecer, oferecem sim. Mas somente nas versões capadas. Mas não estão erradas, pois é “imposição” do consumidor. É na ponta que está errado, pois nosso mercado trabalha por lendas e mitos e o pior é que o consumidor, em regra, compra o carro zero “bão de venda”, esquecendo o que seja melhor para seu uso próprio.

        • Gran RS 78

          Nem sempre capadas. O 2008 oferece cambio manual junto com o melhor motor, o 1.6 turbo, e não vende nada, o Flunce tbm teve uma versão manual, a esportiva Gt turbo que era a mais cara da linha e tbm não vendeu nada. Os únicos carros que vendem bem manual, são os modelos de entrada, como sedans pequenos e hatchs compactos, justamente pela falta da opção com preços menores de cambio automáticos, pois se as marcas oferecem cambios automáticos pelo mesmo preço do manual, pode ter certeza que muitos iriam comprar com cambio automático, pois até os esportivos e superesportivos utilizam cambios automáticos ou com dupla embreagem, e colocam borboletas para as trocas de quem sente vontade de mudar as marchas, pois na maioria dos casos, os cambios automáticos modernos, andam mais que o mesmo modelo com cambio manual.

          • alexandre

            2008 não é sedan e a versão Thp nasceu morta, pois quem compra esse motor quer comportamento dinâmico minimamente decente, o que ele não tem (suspensão alta e molenga, além de pneus mistos…). Fora isso, só versões esportivas, como o Fluence GT, Civic Si, etc. Enfim, nada contra câmbios automáticos, o que não deveria haver é essa falta de opções. Em nossa vizinha Argentina, acabou de ser lançado o C4L Thp MT. Isso é dar a opção do consumidor pagar mais barato para levar o mesmo carro, alterando apenas o câmbio. Daí, ponto para Golf e Golf Variant aqui no Brasil.

            • oscar.fr

              Comportamento do 2008 THP não é decente? Desculpe, mas você falou uma besteira e tanto. Nenhuma das avaliações que li disse isso e li e vi muitas, pois é um carro que me interessa (ainda que eu compraria uma 1.6 aspirada, pois desempenho não é importante para mim). Além disso, não vou falar nada da incoerência de bater no 2008 THP por ser manual e depois saudar C4 L THP e Golf TSI por oferecerem opção manual, sendo que, este último, para se comprar é preciso ter uma enorme paciência.

              • alexandre

                Vou explicar melhor, para vc entender: comportamento dinâmico inclui fazer curvas, frear etc. E nisso, diriji e não gostei do 2008 Thp. Na reta, show! Se vc não fizer questão de um pouco de esportividade, te indico o 2008 Thp sem dúvida alguma. Aliás, melhor relação custo x benefício no segmento. A respeito da incoerência, desculpe se “bati” no seu objeto de desejo. Ele é apenas ruim de curvas e se comporta como uma gelatina ao frear. De resto, carrão!!

            • Gran RS 78

              Não Alexandre, o 2008 THP nasceu morto somente pela falta do cambio automático, inclusive várias revistas elogiaram o comportamento dinâmico do modelo, justamente por ele ser mais baixo que os outros crossovers, parecendo uma perua e ele não tem pneu de uso misto, e sim pneus para asfalto. Concordo que mais opções é melhor para o consumidor, mas as montadoras sabem que não adianta colocar uma opção em determinado modelo que não irá ter vendas minimamente descentes, para compensar o investimento. Pode ter certeza que logo a VW tira a opção manual da Golf Variant no Brasil, pois não vai vender nada, ou somente deixe no site, justamente por causa do chamariz do preço mais baixo.O Golf de entrada terá essa opção, mas com vendas menores que seus pares automatizados. Quanto a outros mercados, aí varia muito dos consumidores, no caso da Europa, ou mesmo do Chile ou Argentina, os carros com cambio manual vendem muito bem, inclusive nos modelos premium, mas como eu disse, isso varia muito de mercado para mercado, e o nosso, está mais voltado para o uso dos cambios automáticos, especialmente em modelos acima dos 60 mil reais.

  • predadordemarea .

    Quem quiser o Civic 1.5 T certamente terá que pagar bem caro por isso, “barato”, só as versões de entrada com motor 2.0 flex.
    Mas que esse carro evoluiu, isso não tenho dúvidas.
    Também acho ,que num primeiro momento, o Corolla perde a liderança, depois disso, o Corolla muda um pouco o visual e retoma novamente a liderança.

    • leandro

      Não tenho preconceito com o motor/câmbio antigos, apesar de um pouco defasados tem contrapartida da manutenção conhecida e confiabilidade de quase 10 anos de produção.

      • predadordemarea .

        Também não tenho preconceito.
        Câmbio DSG do Golf é moderno e bom, mas já vi relato de proprietário de Golf, que teve o câmbio avariado, e o reparo ficou em 20 mil reais.
        Claro que a autorizada arrumou o câmbio sem custo para o proprietário já que o carro estava na garantia.
        Mas na nota fiscal estava lá:20 mil reais.
        Imagina se o cara pega um carro desses fora da garantia e tem esse tipo de problemas!
        Vai chorar.

        • José Luiz Lourenço Junior

          Em um processo de produção um ou outro dar problema pode acontecer, mas o teste da 4 rodas o DSG 7 estava perfeito.

        • Gustavo73

          Relato do Carblog

  • Bruno Alves

    Eu chuto 120 mil na versão top.

    • BillyTheKid

      Não digo que chegue a R$ 120 mil, pois isso é preço de Accord de entrada (bom, pelo menos atualmente, em Janeiro), mas acho que chega perto disso.

      • João Cagnoni

        Como sempre aconteceu, eles sobem o preço do Accord e colocam o Civic a 120k.

      • Bruno Silva

        O Accord com a reestilização passará a ser importado somente nas versões V6, partindo de estimados 159 mil reais. Vão abrir espaço para o Civic top, que segundo algumas publicações americanas, é superior ao Accord em vários aspectos.

      • Gustavo73

        Accord de entrada já não é oferecido há um bom tempo. Só o V6 por 144, o novo já subiu para quase 160.

    • kravmaga

      Eu chuto 110 mil, mas do jeito que a inflação está, até o lançamento pode subir ainda mais.

      E ainda tem o fator ágio, que acontece sempre quando a Honda lança um modelo novo. Com o HR-V, CR-V e vários carros dela foi assim. Tinha ágios até de 10 mil reais.

    • Eric Palamar Blaca

      concordo, revistas estao dizendo q na top ele custa 15% a mais q a versão top do corolla (isso nos EUA) e aqui não tem porque ser diferente. E se pá, talvez cobrem uma gordurinha ainda maior visto o ágio em um HR-V…imagina no novo civic….. Corola top está 103k :( game over.

  • Preciso ver esse carro ao vivo. Até agora, em nenhuma foto eu consegui identificação com o modelo. Design é questão de opinião, claro: na minha há uma falta de harmonia clara no desenho como um todo – a frente (capô muito baixo e faróis afilados) não “conversa” com a traseira (porta malas muito elevado e lanternas gigantescas) e a lateral destoa de ambas. Os enormes cromados invadindo a área dos faróis também não são do meu agrado.
    Sem falar que eu, como consumidor de sedã, quero um sedã. Esse desenho tendendo para um fastback não me agrada. Outros exemplos nesse sentido são os Audi A5 e o A7, aos quais nunca consegui me afeiçoar. Parece que pegaram um carro hatch, prenderam sua traseira em uma parede e saíram acelerando pra esticar o bicho… rs. Mas é óbvio que é necessário ver o modelo de perto. Fotos enganam muito. Tomara que a sensação que tive com as fotos seja dissipada. É sempre bom ter uma opção a mais na hora de comprar um carro.

    • Quando lançaram o Renegade achei horrível! Me pareceu um jipinho da Segunda Guerra. Mas quando vi pessoalmente mudei completamente de ideia. Esse Civic também me parece pouco harmonioso, mas espero que ao vivo seja melhor, e acho que será =D

    • celso

      Já tive essa mesma impressão com um punhado de carros.
      Acho que, de perto, o novo Civic agradará bem mais.

    • Gustavo73

      Tiro o A5 coupé dessa lista, mos o A7 realmente tem a traseira que não me agrada. Também quero ver como as linhas ficam ao vivo no Civic.

    • Dafomg

      Concordo em nº e grau. Pra mim, é de longe a geração mais feia do Civic. Achei horrível a frente com aquela grade cromada completamente sem nexo e a traseira exageradamente rebuscada. No painel, as saídas de ar lembram as do Corola, muito criticadas. Literalmente acabaram com o carro.

    • kravmaga

      Já dá para ver bem a aparência em alguns vídeos como esse

      https://www.youtube.com/watch?v=RguBosG19X4

      • Gostei da cor azul. Já tinha visto alguns vídeos e as sensações não tão positivas que tive com as fotos ainda chamam a atenção: excesso na grade cromada (City e Fit de última geração já não me agradam nesse aspecto, e nesse novo Civic a Honda pesou a mão ainda mais nessa peça); frente, traseira e lateral com bons atributos de originalidade vistas separadamente, mas destoantes em forma entre sí; desenho em forma de coupé meio que “forçado”, sendo que este formato de carroceria já não me agrada no conceito.
        Por dentro achei o carro lindo, com formas elegantes e modernas ao mesmo tempo. A funcionalidade deste console em dois andares é terrível. Quem já andou em um HR-V sabe o que é plugar qualquer coisa nas entradas USB e 12V dispostas no andar de baixo. Vejamos se todos os gadjets do painel serão mantidos para a versão brasileira.

    • Andre Sousa

      O vídeo dá uma noção melhor… Veja no youtube e verá que o carro eh lindo.. Eu tinha a mesma impressão com o novo cruze até ver o vídeo.

      • Vi alguns vídeos. Por eles o veredicto é o mesmo: não é para o meu gosto. A sensação de falta de harmonia no desenho é a mesma, com desenhos de dianteira, traseira e lateral muito dissonantes, sem formar uma unicidade no conjunto do visual. O caimento da traseira em forma coupé acabou ficando muito “forçado”, também, do tipo que foi colocado ali só para ser diferente. O excesso nos cromados dianteiros é algo que muito me chama a atenção sempre que vejo alguma imagem do carro visto pela frente.
        Mas por experiência com outros carros, sei que a noção ao vivo pode ser muito diferente de vídeos ou fotos. Vamos aguardar. Quem sabe a percepção mude vendo o veículo pessoalmente.
        Sinceramente, o Civic que ainda me chama a atenção pela felicidade no desenho é o da geração brasileira passada (New Civic). O atual já ficou muito aquém. Até agora, por imagens, a versão que virá a ser lançada por aqui passa longe também da felicidade do modelo de 2005.
        No caso do Cruze, confesso que as fotos e vídeos me agradaram de pronto, em especial por ser uma franca evolução na comparação direta com o desenho do modelo atual, mesmo que a princípio tenha me passado uma sensação de “falta de porte” com relação a concorrentes do mesmo segmento, o que também pode ser uma impressão a ser dissipada ao vivo.

        • Andre Sousa

          Ah que pena cara, o vídeo mudou muito minha percepção quanto ao cruze e civic, apesar do civic me preocupar com o excesso de vincos, mas como isso virou moda.. Já o cruze, no vídeo me passou a impressão que não deve em nada aos modelos concorrentes, exceto pela traseira que apesar de melhorar muito ainda não vi uma legal nas gerações do modelo…a do civic americano 2015 ou do cerato atual já acho bem bacanas..

          Não acho o corolla nacional agradável, aquela coluna C me passa uma sensação de remendo estilo sedans antigos da PUG.

          P.S. tbm acho o new civic 2009 lindao.. até hj ainda bate muito carro em questão de beleza auhauhauha

          • Como eu disse, do Cruze eu gostei. Apenas me deu a mesma impressão de quando eu vejo um Elantra: parece menor do que é. Mas isso não chega a ser um defeito.
            Do Civic… vou ter mesmo que esperar o modelo ao vivo… rs. Abraço, meu amigo.

  • EuMeSmObYmYsElF

    depois de levar uma surra do Corolla, resolveram adiantar as coisas

    • 4lex5andro

      o corolla realmente é um carro novo, nisso a honda esperou muito mesmo com o civic (de 2008, aditivado com um bom facelift) ..

      e so depois do anuncio do novo cruze, la fora, foi agilizada a vinda do civic, mesmo com o mercado brasileiro de medio-alto padrao ter sido notadamente o menos afetado pela recessao ..

  • Edson Fernandes

    Além do que o Ubaldir disse, fica minha duvida quanto ao cambio utilizado nas versões 2.0. Ficará o cambio de 5 marchas a equipar apenas o Civic?

    Eu acho que aí vai entrar um cambio CVT com simulação de marchas como é Fit/City e HR-V. Vai fazer o motor 2.0 andar mais e ser mais economico e diminuir o tempo de resposta perante o motor 1.5 turbo que em algumas medições anda muito bem. Imagino como será o SI 2.0 turbo.

    • Raul Godiano

      Motor do type-r

      • Edson Fernandes

        hehehehehe esse esquece. Vamos ter que nos contentar com o 2.0 turbo na variante de 230cv mesmo. Se bem que sendo o mesmo motor, imagino o potencialde fazer por fora os 300cv do Type-R

    • Fabio Marquez

      Uma versão 2.0 manual com seis marchas faria estragos.

      • Pacheco

        Faz mesmo… Foi vendido aqui na versão SI de 2008 a 2010 e hj vc acha por 40 mil.

        • Fabio Marquez

          Já tinha até me esquecido dele. Mas uma versão normal, sem os macetes do Si, como o “contagiros infinito”, e sem a roupagem de sedan esportivo, seria bem interessante.

      • Edson Fernandes

        Acredito que na nova geração seja justamente isso. A versão de entrada com o motor 2.0.

  • Acho que eles adiantaram para não lançarem na mesma época do Cruze. Assim ganham alguns meses de vantagem.

  • inuyasha

    Civic branco eu achei bonito,fora Dilma

  • João Cagnoni

    Ao meu ver, o câmbio manual é preferido por aqueles que precisam provar ao mundo que sabem dirigir, mas não estão tão preocupados com velocidade e eficiência. Automatizados, automáticos e principalmente o CVT são muito mais eficientes tanto em consumo quanto em performance, basta lembrar da Williams na F1 quando usavam CVT.

    • dogmarley

      CVT e Performance basta lembrar do Sentra andando com o Rubinho no VeloCitá…. dá agonia.

      • João Cagnoni

        Não sei porque o Sentra andou tão pouco naquele comparativo, mas na avaliação deles o próprio Corolla CVT andou mais que o Civic e o Sentra.

        • dogmarley

          verdade. mas creio que existam melhores câmbios para desempenho

          • Jackson A

            Existir, exite.
            Mas o povo desse segmento já reprovou eles.

            Mas o principal mesmo é simples… 99% dos compradores não querem carro pra “correr”, da pra contar, quantas pessoas desejam isso.

            • dogmarley

              vdd, neste segmento o CVT está quase que onipresente. acho justo pela proposta..! o que não pode é cortar opções! exemplo: em países com mercado desenvolvido existem diversas ofertas de motor (capacidade cúbica) X câmbio X combustível (GNV de fábrica, monofuel gasolina, monofuel etanol, monofuel diesel

              • alexandre

                É por aí mesmo. Por conta do efeito manada aqui em nossso mercado, as montadoras, com exceção da VW, colocam os câmbios manuais em suas versões de entrada, capadas. Opção é comprar ou não comprar…rsrd

          • João Cagnoni

            Não tem como, com o CVT o motor estará sempre na melhor faixa de rotação. Quem acha que carro AT ou MT anda mais é o mesmo perfil que diz que colocou gasolina aditivada e o carro andou mais, não passa de placebo. Meu carro é um 2.0 AT de 4 marchas, ele parece extremamente lento ao rodar, dando a percepção um carro 1.0. Mas quando brinco em saída de farol com algum amigo com carro MT, ele ta lá passando pra quarta marcha e o meu ainda ta no meio da segunda… Quem ta no carro dele pensa que o dele corre bem mais, mas no fim os 2 carros estão andando juntos.

            • dogmarley

              mas os grandes esportivos não adotam o CVT como caixa ..e creio que essa sensação de desempenho do farol (e que puxada!! – chega até na 4ª marcha de um manual haha) dê-se pelas longas relações que os AT4 possuem. não sei qual o seu carro, mas os AT4 de concepção mais antiga “patinam” muito até deslancharem

              • João Cagnoni

                A segunda marcha vai até uns 130km/h e a primeira é curtinha, acho que vai só até uns 40. Se for um Ford Ka, acho que 130 é só de quinta-marcha. Alguns carros fortes já adotaram o CVT, como os Lexus, praticamente todos da Nissan, a Subaru… E não param de surgir novos carros.

              • Thiago

                Os grandes esportivos só não adotam caixas CVT porque ainda não há caixas CVT aptas a lidar com torque muito alto – O limite fica mesmo nesses motores medianos / “downsizing” com turbo, nas caixas convencionais, e nos 3.0 V6, no caso da caixa Extroid da Nissan.

    • leomix leo

      Não, não. Eu tenho prazer em cambiar, carro at então é para preguiçoso e sedentário!?!? Que logica essa sua. Eu gosto de carros MT, sempre me perguntam pq, eu te digo. Nas ultrapassagens eu sei perfeitamente o momento em que vou fazer uma redução e não vejo o motor se esgoelando como os automáticos. Em várias situações viajando em comboio com colegas em carros At, vejo a falta de segurança na hora de uma ultrapassagem. Eu mesmo viajei tem um mês no carro de minha irmã, um C3 at, fica horrível sentir o tranco na hora que ele reduz e vc fica imaginado no meio de um bi-trem ele decidir colocar outra macha.

      • João Cagnoni

        Tenho um C4 com o mesmo câmbio. Peça para sua irmã levar o carro em uma oficina especializada em câmbio automático, o meu não dá trancos mas é muito comum achar esses 2 carros com defeitos que o dono simplismente ignora (e só pioram com o tempo). Já dirigi muito carro MT e nunca toquei meu carro com perfeição no tiptronic igual o carro faz no automático, mesmo quando quero correr o ATzão é melhor. Podem tentar me subestimar falando que não sei trocar marcha e etc, mas a grande verdade é que ninguém consegue ser melhor que um computador. A F1 ta aí usando câmbio automático na largada e coitado do piloto que quiser trocar na mão. Digo o mesmo de quando a Williams usou o CVT em 1993 e deixou todo o resto pra trás. Só troco o meu AT por um CVT, o resto é um retrocesso. Estamos todos virando velhos do futuro, assim como nossos pais e avôs insistem que carros antigos eram melhores, nós dizemos que câmbios MT são melhores, sem ter lógica nenhuma.

        • Leandro

          Exato, daqui a pouco vão falar que o Fusca não tinha para choque de plástico, por isso é mais resistente que esses carros de hoje em dia, hehehe

          • João Cagnoni

            Você fala de brincadeira, mas já cansei de ouvir isso.

      • Leandro

        Já dirigiu um Dupla embreagem?

    • Dafomg

      “o câmbio manual é preferido por aqueles que precisam provar ao mundo que sabem dirigir, mas não estão tão preocupados com velocidade e eficiência”? Automatizados, automáticos e principalmente o CVT são muito mais eficientes tanto em consumo quanto em performance”?

      De onde vc tirou isso amigo? MT sempre vai ser superior em performance e consumo. Apenas alguns CVT são ligeiramente superiores em consumo. Quem gosta de MT não quer provar nada pra ninguém, apenas gosta de ter o carro na mão o tempo todo.

      • Leandro

        Dupla embreagem passa marcha em uma fração de segundos, quando você pensar em passar o cambio já fez isso. Tem vídeo de Golf Manual vs Golf DSG no youtube. O manual toma um pau… O problema é que tem gente que dirigiu AT de 4 marchas antigos e acha que todos ainda são assim, Pega um Audi com DGS e me diz se você cambiaria melhor do que ele. O único porém talvez seja na redução.

      • Thiago

        “”Sempre””

        Só pra citar uns exemplos que eu sei de cabeça:

        Mini JCW 2015 – 0-100 em 5,9 (AT) / 6,1 (MT)

        Subaru Impreza 2.0 2016 – 15,7 km/l estrada / 11,9 km/l cidade (CVT) x 14,4 / 10,6 (MT)

        Complementando com os dados do Inmetro:

        Corolla atual 1.8 – 7,8 (E) / 11,4 (G) (CVT) x 7,3 / 10,7 (MT)

        Lancer atual – 8,2 km/l (MT) x 9,1 (CVT).

        E daí por diante.

  • dogmarley

    agora quanto ao motor…o Jetta TSI é melhor oferta pra quem quer performance.. não ?

    • Gustavo73

      O 2.0 TSi é exceção, só aconteceu aqui pela taxação maior ao 2.5 de 5 cilindros que seria a mesma opção de outros mercados. Produzido no México só aqui ele tem status de versão civil top de linha. Em outros mercados ele é a versão esportiva GLi. Mas teremos que ver se a diferença de quase 40 cv ese reflete no desempenho contra um carro vom plataforma mais moderna e leve no caso do Civic.

      • kravmaga

        Nos EUA o Jetta top é o GLi com o mesmo motor 2.0 turbo. Não existe Jetta com motor 2.5 lá.

        O Jetta anterior é que usava um 2.5 aspirado, mas que foi substituído pelo 2.0 turbo por eficiência.

        • Gustavo73

          Sim o Top é o GLi que é a versão esportiva do Jetta. A atual geração ainda usou o 2.5 assim como o Fusca (geração atual) depois ele foi substituido pelo 1.8TSi. O mesmo no Golf, o VI usava o 2.5 e passou a usar o 1.8TSI vom câmbio Tiptronic.

      • dogmarley

        isso mesmo! estou ansioso pelos comparativos hehehe

    • Cyro

      por enquanto….
      daqui a pouco a VW traz o 1,4 turbo… e coloca ele com o preço do 2.0 turbo

      • dogmarley

        queria poder discordar de você, mas não tem como! hahaha

  • Rbs

    Quando eu chego em frente ao corolao . . . Eu voltai voltei para ficar!!

  • Rodrigo

    Por favor Honda, tragam o azul! (e mantenham a cor até 2020, pelo menos)
    Obrigado, de nada!

  • Dick Buck

    Posso não ter curtido muito o design desse carro no início, mas agora, quanto mais vejo esse carro, mais gosto dele! Chegando na faixa de preço do Corolla,bye, bye!

  • Gavlan The BeerMaster

    Acho que com esse farol de led não vem pra cá, vide o primo parrudo HR-V.

    • Gustavo73

      Se o HRV for usado como parâmetro vai perder bem mais que os faróis Full LED.

      • Gavlan The BeerMaster

        Nos outro países ele vem completinho, já aqui, ele vem peladinho….

        • Gustavo73

          Para quê e r equipado se venfe bem custando mais e oferecendo menos. Nos anos 80/90 já teve marca fazendo isso, ainda com a fama de baixo custo dr manutenção e excelente valor de revenda.

    • EuMeSmObYmYsElF

      o HR-V vendido aqui no Canadá, exteriormente, é exatamente o mesmo do brasil…

  • Carro horroroso!

  • José Luiz Lourenço Junior

    Gosto desse desenho mais ao estilo coupê, com teto mais baixo, o CLA da Mercedes fez bem isso tbm, agora o que mais me agradou foi o interior mais sóbrio e bem equipado.

  • GPE

    Desespero da Honda… Lançar o carro 7 meses antes do previsto, tendo em vista que cada geração/facelift dura 2 anos e meio.

  • Jorge

    Dependendo do preço e do que oferecer, eu compraria. O desenho ficou muito bonito. Mas como os preços devem continuar na estratosfera, o jeito vai ser continuar com o meu carro atual.

  • Joildo Dias

    Desanimei o motor 1.5 turbo provavelmente vem apenas na versão topo de linha ou seja mais de 100k, quem for na versão de entrada ou intermediária vai continuar com o 2.0, mas acho que esse motor deveria vir desde a versão intermediária, pois sabemos que sempre foi a mais vendida, vamos aguardar….

  • Bispo

    ainda não engulo essa traseira…

  • ALVIN_1982

    Pra mim esse Civic não compete com Corolla, já que queira ou não, é um Fastback, ou Liftback como queiram. Na minha opinião, eles deveriam sim fazer a versão sedan de verdade pra competir com o Corolla. Dá pra ver que não há espaço para quem tem acima de 1,80m ou até menos, para a cabeça dos passageiros de trás…

    • Cláudio Moisés

      No youtube tá cheio de vídeos de uns caras com mais de 1,90m que sentam sem problemas no banco traseiro e até elogiam o espaço tanto para a cabeça como para as pernas! Por incrível que possa parecer, esse Civic tem mais espaço para a cabeça do que a atual geração! Uma das soluções para isso é o assoalho mais baixo dessa nova plataforma! Dê uma pesquisada antes de se basear apenas em fotos externas!

  • Pete Alves

    Falam do estilo “fastback” do Civic como se fosse algo muito exótico, mas segue a mesma linha do atual Ford Fusion. E ao vivo é muito melhor que em foto, aparentando ser mais refinado que qualquer Corolla ou outro sedan médio

  • kravmaga

    O pior é que os fan boys da Honda estão cantando vitória citando um 0-100 km/h do Civic em 7s, mostrando um suposto vídeo no youtube que diz que faz em 7s (não é medido por nenhum aparelho específico para medição de velocidade).

    Por mais que o motor e o câmbio sejam bons, 174 cv e menos de 23 kg de torque estão ainda longe de 211 cv e quase 29kg de torque de um Jetta TSI, E a diferença de peso também não justifica (Civc = 1360 kg Jetta =1375 kg) o desempenho.

    • Fábio

      Estão longe mesmo, afinal 174cv<211cv e 23kgfm<29kgfm não é mesmo? É matemática.
      E depois o pós-venda da Honda é muito superior a da VW sem falar da qualidade geral do Civic. Por isso, nesses tempos de crise e de economia, mesmo os mais bonados nem vão lembrar de VW Jetta.

      • kravmaga

        Não estou dizendo que esse Civic com 1.5 turbo não seja bom, mas o enfoque dele é mais consumo, não desempenho. O Civic Si sim é que será vendido para entusiastas e ele usará um motor 2.0 turbo.

        Quanto à diferença de números, o melhor a fazer é calcular de forma percentual:

        (211-174)/174 = 21,26% mais potência
        (29-22)/22 = 31,8% mais torque

        E você diz que não é uma diferença significativa ?!

        Os números desse Civic são próximos ao do Focus 2.0 atual, só que como é turbo (torque mais plano) e o carro é mais leve, o Civic será melhor que o Focus.

    • Bruce Wayne

      Fanboy da VW apontando o dedo para os fanboys da Honda.

      • kravmaga

        Eu não sou fanboy da VW. Os meus carros anteriores eram de outras marcas e testei carros da BMW (X1), Mercedes (C180), Audi (A3), Citroen (C4 THP), Ford (Focus), optando pelo Jetta mesmo pelo desempenho e custo-benefício.

        Apenas estou citando números e só sendo fan boy da Honda para discordar de NÚMEROS. Veja os números e minhas contas no comentário acima.

        Os fan boys do Civic apelam então para dizer que o motor pode ser preparado para render mais do que isso e digo o mesmo do motor 2.0 turbo da VW, que rende 300 cv no Golf R. Preparação não vale. Quero ver são os números do motor original.

        Além disso, os fan boys da Honda estão alvoroçados achando que vão comprar o novo Civic com motor 1.5 turbo pelos preços atuais do Civic de entrada ou intermediário.

        A Honda já avisou que esse motor só vai ser usado na versão mais cara, que ainda virá mais cara pela novidade e acréscimo de coisas, fora o ágio, comum nos lançamentos da marca. Então não esperem menos de 110 mil nesse carro, se não for mais no início com ágio. Com esse valor sempre deu para pegar o Jetta TSI (até completo) e só não pega quem não tem dinheiro, não quer gastar isso num carro (e aí também não vai pegar o Civic top) ou quem é fan boy cego de outras marcas.

        • Bruce Wayne

          Engraçado que mesmo com o dito cujo “custo-beneficio” do Jetta, ninguém pega, e a galera vai continuar não pegando mesmo com Corolla e Civic na casa dos 100,110 mil.
          Talvez esse pessoal não jogue super trunfo, vai saber.

  • CanalhaRS

    Com o dólar disparando, se preparem para carros populares a 100 mil reais em breve.
    Civic e Corolla indo a 200 mil. Brasileiro tomando no fiofó legal, e merece!!!

  • Bruno Brasil

    Rapaz, AT normal no 2.0, sacanagem…

  • Eduardo

    Duvido! Só se vier dia primeiro de abril, rs.

  • Fabio Melo

    Não achei tao bonitos nas fotos..talvez pessoalmente seja melhor. Engraçado q eu pensei q esse motor teria mais torque do q o motor do novo cruze. 22 contra 25 do cruze

  • Mandabala

    E o coupé? :/

  • zarath rocha

    A notícia pode ser verdadeira e nós podemos estar interpretando equivocadamente… provavelmente serão aquelas unidade pré-série pra teste de montagem de linha de produção como a que acontece na TORO da FIAT, já que as unidades de test drive já deixaram o civic “tupiniquinzado”… e deve começar a montar a todo vapor em agosto fazendo estoque pro final do ano.

  • Antonio

    A honda daqui devia pegar somente a bunda dese novo e colar no atual 2016, já que o que poderia ser melhor em termos de potencia, isso não virá



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