Coréia Esportivos Hyundai Sedãs Segredos-Flagras

Novo Hyundai Elantra Sport é revelado em flagra na Coreia do Sul

hyundai elantra sport 2017 2

Previsto para ser apresentado de forma oficial durante o SEMA Show, que acontece em outubro em Las Vegas, o novo Hyundai Elantra Sport foi flagrado sem nenhum disfarce na Coreia do Sul. A versão esportiva da sexta geração do sedã chegará ao mercado para brigar com modelos como Honda Civic Si e Volkswagen Jetta 2.0 TSI.

hyundai elantra sport 2017 3

No visual, o Elantra Sport terá poucas mudanças em relação as versões convencionais, com direito apenas a rodas de liga-leve com desenho exclusivo, spoilers, saias laterais, para-choque dianteiro e traseiro com novo formato e saída de escape dupla com acabamento cromado. O interior também deverá receber alterações, como volante com base achatada e bancos esportivos.

hyundai elantra sport 2017 1

O motor deverá ser o mesmo do Veloster Turbo, um 1.6 litros turbo a gasolina, com injeção direta, capaz de desenvolver 200 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete velocidades.

[Fotos: Dario F.]





  • Wellington Myph13

    Pilantra… Um belo carro… Pena a CAOA achar que Hyundai é Premium por conta do seu acabamento bem acertado perto da concorrência, e cobrar um absurdo por isso…
    Ando “apostando alto” que quando vencer o contrato a HMB vai mudar totalmente isso, mas, vai saber se não vão crescer os olhos também… enfim, aguardemos…

    • PEDAORM

      Não enxergo esse acamando acertado perto da concorrência, IX35 de que passa dos 100k só usa plástico rígido por exemplo, mesma coisa o i30. Qualidade de acabamento só na montagem, os matérias são ordinários para baixo.

      • Wellington Myph13

        Os materiais não são ordinários, são de boa qualidade… Não são soft touch, coisa que deveriam ser, mas não são ruins quanto os de carros menores.
        E são coisas que seriam diferentes se a HMB estivesse no controle – Talvez não no começo – Mas agora, se ela assumir depois de 2020, como acredito que acaba o contrato com a CAOA, e continuasse com o nível de tratamento de preços, acabamento e atenção ao cliente, todos os modelos passariam por uma boa repaginada…

        • PEDAORM

          Por ordinário eu entendo como comum, não fraco, mas tem materiais inferiores aos da concorrência direta. Sobre a Hyundai assumir, ainda acho muito cedo para prever as consequências. Caoa teve época que trouxe modelos atualizados a preços competitivos, muita coisa é culpa da economia.

          • Wellington Myph13

            Não acho que seja tanta culpa assim da economia… Acredito que tenham é crescido os olhos pelo fato do i30 ter vendido bem por um tempo…
            Ou acha que quando veio o novo estavam certos de vender a 85mil um modelo 1.6 quando os concorrentes diretos custavam 65-70mil com tanto equipamento quanto ele?
            Não temos como ter certeza do que a HMB faria, mas como disse, estou contando que eles mantenham o nível de atenção ao consumidor e preços competitivos dentro de mercado.

            • PEDAORM

              Economia fez a importação ser “invialvel”.
              Principal diferencial da Hyundai era o CxB do azera e i30 diante da concorrência, perderam isso com o aumento do IPI.
              Mas concordo, aliaram esse péssimo momento econômico, com um carro que ganhou status, líder do segmento.
              Se acharam, e acabaram vendendo um carro com motor sub dimensionado, achando que o status adquirido seria o suficiente, expôs a dificuldade da marca em competir nesse segmento. Não tem a mesma qualidade dos concorrentes.
              Para ser competitiva precisava do incentivo, sem isso se mostrou comum, além de sem tradição.

    • PedroHMC

      Tomara que a Hyundai reverta esse quadro, Elantra e i30 são dois carros com um ótimo potencial de vendas que foram mortos pela CAOA e sua incompetência e ganância. Outra boa ideia seria trazer de volta o Sonata, para competir com Fusion, Passat e Accord, já que o Azera pertence a uma categoria acima e tem preços mais altos que esses.

    • Martini Stripes

      O contrato é vitalicio… (até onde eu sei)

      • Wellington Myph13

        Até onde já vi em vários lugares por aí, vai até 2020… E espero que seja, pq se for vitalícia a Hyundai está ferrada…

        • Davi Millan

          Exato. O contrato com a Caoa teve como data final até 2014, podendo ser prorrogado até 2020 devido a um tempo de “aviso” para transferencia de operações.

  • PerobaC

    1.6T de bons 200 cv; câmbio 6MT para os puristas, ou DCT para a comodidade.
    Excelente novidade!

    Aqui no BR, a CAOLHA certamente vai declarar uns 300 cv-CAOA ….

    • PEDAORM

      Por não ser uma marca tradicional, na minha opinião, deveria se esforçar mais, para ser relevante tinha que oferecer mais desempenho que os correntes pelo mesmo preço.

    • PedroHMC

      vai ter 400 caoas de potência kkkkkkk

  • RafaCtba

    Esse motor 1.6T de 200cv é que faltou no nosso Veloster. Uma pena! Um carro com design lindo com motor de apenas 128cv.

    • PEDAORM

      Com desempenho tão ridículo, não consigo ver beleza naquele carro, talvez se tivesse usado desde sempre motor forte me enganava. Prefiro em design o Civic da foto.

      • RafaCtba

        O motor 1.6 128cv lançado no Veloster para o Brasil, literalmente matou o carro por completo.

  • Yo soy Yo

    É bonito e tudo mais (mesmo a versão vendida aqui acho bonita), mas é um carro que não me apetece.



Send this to friend