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Novo Hyundai HB20 2016 chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 38.995

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O Novo Hyundai HB20 2016 chega ao mercado brasileiro com visual renovado, adotando o novo padrão de estilo global da marca sul-coreana, a Escultura Fluida 2.0. Após três anos de mercado e 500.000 unidades vendidas, o modelo chega agora com preços entre R$ 38.995 e R$ 63.535, tendo as vendas a partir de 10 de outubro. Os irmãos HB20S e HB20X chegam posteriormente.

O compacto feito exclusivamente no país, sendo fabricado em Piracicaba/SP, tem como destaque a nova grade, agora hexagonal e com frisos cromados e tonalidade preta. Os para-choques foram revisados em todas as versões. Outra novidade são os novos faróis com projetor tipo canhão e LEDs diurnos, presentes somente na versão Premium.

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As lanternas traseiras das versões Premium e Comfort Style adotam um novo padrão visual, chamado Clear Type, tendo efeito de LED. Os faróis de neblina agora passam a ter projetores. As rodas de aço com calotas passam a ser aro 15 polegadas, sendo redesenhadas as de liga leve em todas as versões.

A versão Comfort Plus recebe acabamento preto fosco nas molduras das portas e coluna B, bem como repetidores de direção nos retrovisores. Duas cores foram adicionadas: Prata Sand e Bronze Terra. O Novo HB20 continua com as Prata Metal, Cinza Titanium, Preto Onix, Branco Polar e Azul Sky.

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Interior

Por dentro, o Hyundai HB20 2016 tem como destaque o acabamento em couro Dark Brown, em tonalidade marrom escura, sendo exclusiva da versão Premium e deixando o ambiente mais luxuoso.

Bancos, portas dianteiras e manopla do câmbio são revestidos nessa cor. Falando na versão topo de linha, ela agrega também ar condicionado automático, retrovisores com rebatimento elétrico e airbags laterais.

Nas demais versões, mais itens de série. A Comfort passa a dispor de vidros dianteiros e travas elétricas, bem como computador de bordo com alerta de manutenção. A Comfort Plus adiciona retrovisores e vidros traseiros elétricos.

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blueMedia

Outra importante novidade do Novo HB20 2016 é a multimídia blueMedia, que dispõe de tela sensível ao toque com 7 polegadas e oferecida somente como opcional na versão Premium. Ela dispõe de espelhamento Car Link para smartphones Samsung e LG.

A atração é que vários tipos de navegadores podem ser usados, entre eles Waze, Google Maps, Maplink Apontador e TomTom Brazil. TuneIn, Spotify, Deezer, Rdio, Onde Parar, Let’s Park, Guia UOL, entre outros, também podem ser usados com o veículo em movimento. Players de música e comandos de voz também são aceitos. As demais aplicações, incluindo redes sociais, somente com o carro parado. A conexão é por WiFi.

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Além do Car Link, a blueMedia vai dispor de Apple Car Play a partir de 2016, cuja conexão será feito por meio de porta USB. Por fim, a multimídia dispõe de comandos no volante, assim como conexões USB, auxiliar, MP3, Bluetooth, rádio, entre outros.

Nas demais versões, a Hyundai disponibiliza o blueRádio, um dispositivo com tela de 3,8 polegadas, tendo MP3, Buetooth, entrada auxiliar e rádio. Também dispõe de comandos no volante.

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Seis marchas

Em termos mecânicos, a grande novidade do Hyundai HB20 2016 é a transmissão de seis marchas para o motor 1.6, tanto manual quanto automática. O objetivo é tornar a condução mais eficiente, assim como melhorar a performance e reduzir o ruído interno, garantindo maior conforto ao dirigir.

No manual, a velocidade máxima do compacto aumentou para 189 km/h, mas a aceleração de 0 a 100 km/h se mantém em 9,3 segundos. No automático, que tem opção sequencial, a máxima subiu para 190 km/h e a aceleração caiu para 11 segundos.

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O HB20 2016 mantém os motores 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V com quatro cilindros, entregando assim até 82 cv e 128 cv, respectivamente. A novidade fica para a introdução do sistema de partida a frio e-start no motor 1.6, dispensando assim o uso de tanquinho de gasolina no cofre, garantindo partidas mais eficientes em dias frios.

Os motores Kappa (1.0) e Gamma (1.6) receberam melhorias para reduzir o atrito, o consumo de combustível e melhor gerenciamento do alternador. Com a aerodinâmica melhorada no facelift, o Novo HB20 ficou 6% mais econômico no 1.0 e 6,5% no 1.6. Dessa forma, o compacto da Hyundai mantém a nota “A” no Inmetro para o 1.0, enquanto o 1.6 passa de “B” para “A” na mesma avaliação. Em breve impressões ao dirigir.

Confira abaixo os números de consumo do Novo Hyundai HB20 2016:

Motor 1.0 – Cidade – Estrada – Km/l
Gasolina – 12.5 – 14.1
Etanol – 8.5 – 9.9

Motor 1.6 – Cidade – Estrada – Km/l
Gasolina – 11.6 – 13.8
Etanol – 8.1 – 9.9

Confira abaixo versões e preços do Novo Hyundai HB20 2016:

HB20 1.0 Comfort – R$ 38.995
HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 42.595
HB20 1.0 Comfort Style – R$ 46.345
HB20 1.6 Comfort Plus – R$ 48.745
HB20 1.6 Comfort Style – R$ 51.845
HB20 1.6 Comfort Plus Automático – R$ 52.745
HB20 1.6 Comfort Style Automático – R$ 55.845
HB20 1.6 Premium Automático – R$ 59.445
HB20 1.6 Premium Automático com couro – R$ 61.035
HB20 1.6 Premium Automático com couro e blueMedia – R$ 63.535

Galeria de fotos do Novo Hyundai HB20 2016:





  • Franco da Silva

    Ou seja: “novo” mesmo só a partir de 51 mangos…

    • Lucas

      Câmbio de 6 velocidades não está em todas as versões?

      • Gustavo73

        Nas 1.6.

        • Lucas

          Entendi

          • Pelo que eu me lembre, o carro até baixou de preço. Pois agora vem com vidros eletricos dianteiros de série. Logo é 38.995 com Ar condi, direcao, vidro dianteiro, som no volante, rodas de 15, isofix, 4 estrelas latin. Muitooooooo melhor que todos os concorrentes. Isso vendendo tudo que pode entregar.

            • Gnull

              O problema é venderem pelo preço sugerido. Quando comprei meu Ka a dois meses, fui olhar o HB20, que custava no site 39K, mas na loja queriam 42K, além de avaliar meu carro em 15K.

            • Vale a pena sempre observar todas as opções no mercado. Há sim produtos compatíveis na concorrência. Estando aberto a todas as opções, sempre é possível negociar com “a faca no pescoço” do vendedor. Estando com uma opinião formada fechando a opção em um único produto, a faca vai pro pescoço do consumidor. Fica a dica.

              • Edson Fernandes

                Se o cara vai lá e considera mesmo o melhor carro e não coloca como apenas um concorrente, ele irá sofrer com o vendedor. Experimenta colocar ao vendedor que existe melhor opção… o cara fica com a pulga atrás da orelha.

                Apesar de interessante, como esses carros estão carinhos né Ubaldir?

                • Rapaz, caro mesmo. Sem dúvidas que o HB20 está entre as melhores opções da categoria. Mas tem muita coisa boa na concorrência também.
                  Quanto à abertura do leque de opções, nada mais básico na negociação. Se for negociar um HB20, por exemplo, nada melhor que fazer um tour pelas concorrentes, olhar um C3 básico, um Ka, um Onix, ou mesmo um 208 ou um Fiesta (no caso de versões mais caras do coreano). Chegue na concessionária com as ofertas para aquirir esses carros na ponta da língua e você verá a mudança de comportamento do vendedor, em especial se você está entrando com um carro usado na negociação.

                  • – C3 recebeu 3 estrelas (sem aquela pontuação fake). E custa muito mais.
                    – Ka nao foi testado.
                    – Onix 3 estrelas com assoalho Velozes e Fusiosos 1 by Mitsubishi Eclipse.
                    – Sandero nao foi testado a nova versao. Alias, com aquele motor nao dá.
                    – Picanto manutencao caressima, mas é bunitin. heheheh
                    – 208 custa muito maisssssssssssssss.
                    – Etios o supra sumo, mas é feio que doi.
                    – Gol, prefiro nem comentar.
                    – Palio idem.
                    – Uno? kkkkkkkkkk. Uno estrela.
                    – Cielo ainda nao testado no ncap, alem de ter motor beberrao demais.
                    – Fox nao testado.

                    Sobrou alguem ae? hehehe. Ahhh, o UP…… hummmm, passo. Lado a lado (nunca vi kkkkkkk), mas na foto a Hyundai é muitooooo mais bunitao.

                    • Guilherme Batista

                      Ao meu ver provavelmente eu ficaria com o Ka, pois por aqui todo Hyundai é o melhor carro do mundo e todo vendedor te vende como se fizesse um favor em te vender um por um preço bem acima da tabela.
                      Na Ford é bem mais fácil conseguir um bom negócio

                    • CharlesAle

                      O Onix tem assoalho à la carro dos flintstones rsrs..

                    • – 208 custa o mesmo, dependendo da versão, é claro. Eu citei isso;
                      – tem C3 na concessionária por 41 mil, e com motor 1.5;
                      – Ka não foi testado ainda pelo Latin Ncap, mas como usa plataforma do New Fiesta, é de se esperar um desempenho razoável. No mais, é um concorrente com atributos semelhantes ao HB20, incluindo motor moderno e preço compatível;
                      – Onix deve no motor, que está defasado em excesso em relação à concorrência. Tem uma estrela a menos após a revisão da Hyundai no HB20, mas tem outros atributos (espaço interno, por exemplo) que permitem que, dependendo do foco e das necessidades do consumidor, seja sim um produto compatível ao coreano;
                      – Sandero também é um produto razoável, que dependendo das necessidades do comprador, chega a ser mais interessante que o HB20 – não é todo mundo que tem necessidade de respostas mais agressivas ao apertar o pé direito e é muita gente que precisa de um espaço interno mais adequado a uma família em um carro;
                      – Gol e Uno, aí eu nem citei. Não é atoa que partem de um patamar de preço menor no mercado;
                      – O Palio, não faz meu gosto, e carece de um motor mais moderno na faixa de entrada. Mas tem lá sua qualidades em outros aspectos.
                      Resumindo, há sim possibilidades no mercado que permitem o consumidor abrir seu leque de opções para não se tornar refém (fidelidade a marca de carro não vale nada pra ninguém, vá por mim) de vendedor, que sabe como ninguém garimpar entre seus clientes aquele que chega “apaixonado” por um modelo para obter o máximo de lucro possível em sua venda. Mesmo que sua preferência resida sobre um modelo específico de uma marca (isso é normal), abra o leque nas pesquisas e use essa arma na negociação. Você verá como faz diferença.

                    • Sobre o 208, eu estou falando a versao de 38.900. C3 reprovado, logo nao existe pra mim. Alias, todo mundo aqui esqueceu do March kkkkkk, 2 estrelas, e duvido que mudaram algo nesse facelift. Plataforma do Ka nao significa nada, vide o 208 e C3 com notas diferentes, alem do Onix e Sonic. E se for levar Onix pelo espaço, vou de Sandero, contudo esse novo sanderao ainda nao foi testado.

                      Nao adianta, é simples a escolha. Na faixa de 40 mil, com segurança, só tem o UP, Picanto, HB20, e talvez com muitoooo choro em desconto o Etios.

                      Quer beleza, vou de HB20. Quer motor melhor, vou de Etios. Up e Picanto é subcompacto, e custa o mesmo, logo carta fora. Embora esses sao 5 estrelas.

                    • É, mas eu tinha falado no 208 na comparação com as versões de topo de linha no post original.
                      Em toda a minha explanação, não estou questionando se o HB20 seria ou não a escolha ideal (que é algo muito variável de pessoa para pessoa – cada um tem foco em determinadas demandas), apenas recomendo que o consumidor não seja “cirúrgico” em um processo de compra, indo direto em um determinado modelo e negociando exclusivamente sobre ele, sem bases em outras propostas. Isso coloca o vendedor em uma posição bem desconfortável, e normalmente resulta em bons descontos ou brindes.

                    • Eu entendi o que voce estava dizendo. Apenas enalteci que na pratica só vejo o HB20 e Etios. kkkkkkk. Mas quando eu compro carro, eu jogo a concessionaria contra outra da mesma marca e modelo. Nem que eu tenha que atravessar a cidade. E eu nao faço negociamento, já meto na cara do vendedor: “a outra concessionaria me fez por esse valor, portanto se voce fazer por valor menor, eu levo pra já! Vai aceitar ou não? Eu fecho agora, pra já.” E mesmo que ele aceite fechar na hora, eu falo que daqui a pouco eu volto, e ligo pra outra concessionaria fazendo denovo a mesma coisa. kkkkkkkk. Alias, quando eu sento na cadeira, nao coloco as maos na mesa, e encosto as costas na cadeira, com toda postura de nao estou disponivel pra negociar. Eu estou fazendo é o favor de comprar. kkkkkkkkk. Consumidor que vai na loja mendigar, tem mais que ser explorado mesmo. Eu já jogo o valor láaa embaixo, mas antes procuro por toda internet, e faço varias ligacoes em diversas concessionarias pra saber qual é o valor minimo realmente praticado por aquele modelo.

                    • Eu fiz o jogo de uma concessionária contra a outra da mesma marca em minha última compra, mas o jogo ainda estava duro. Quando coloquei na mesa ofertas de outros modelos de outras marcas, aumentaram o meu desconto em 4 mil reais (redução na diferença entre o meu usado e o carro que estava levando). Vale usar todas as armas contra esse povo… rs.
                      Abraço.

              • Perfeito Ubaldir! As pessoas já vão fechadas em uma idéia e as vezes só vão procurar opções para colocar defeito nelas e levar o que queria desde o começo. Aí depois mandam depoimentos para o Éber tentando “justificar” a compra (Como se precisassem) sem terem avaliado de fato os concorrentes. Sei bem como é isso. Minha irmã pagou 36 mil em um carro 1.0 sem ar, o Novo Palio. Mas tinha um Uno que deu problema, trocou em outro Uno porque para ela e o marido não existe nada além de Fiat. Aí vai falar com ela:
                -Porque comprou carro sem ar?
                -O 1.0 não anda sem ar imagina se tivesse.
                -Bastaria não ligar.
                -Mas saíria mais caro
                -Tem opções em outros fabricantes
                -Mas são mais caros.
                -up! você compra nesse preço com ar. E é mais seguro se sua preocupação é essa.
                -Mas não cabe as meninas.
                -Ele tem o mesmo espaço do Uno, onde as meninas cabem bem. Quer espaço, você viu o Sandero?
                -Não compro carro importado
                -Ele é feito no Paraná.
                -Mas o fabricante é estrangeiro
                -Como a Fiat.
                -Mas ela está há muitos anos no país.
                -A Renault está antes. Meu Del Rey, o primeiro carro dessa família, tinha motor Renault.
                -Mas a gente confia na Fiat
                -Mas acabou de trocar um Uno porque deu problema. Nunca tive problema com Peugeot, VW, Mercedes e Ford.

                A verdade que ela comprou o Palio porque é Fiat e porque achou bonito e não tinha dinheiro para o Punto. Só por isso.

                • Isso é o que mais tem entre os consumidores brasileiros.
                  É como eu digo: fidelidade só à esposa. Fidelidade a marca de carros é algo que me soa meio idiota… rs.

                  • Robinho

                    Disse tudo!

                • Thiago K. Galiza

                  90% dos brasileiros tem a mesma mentalidade que sua irmã, lá em casa é igualzinho também

                • Lucas

                  kkkk sei como é. Aqui no meu Estado é isso aí só que com Volks. E olha que os caras maltratam na ccs, pessoal ama demais a marca, vai gostar de ser maltratado assim.

                  • Ela nem cogitou outras marcas. Sabe, não é nada com VW, Renault, Ford… Meu principal ponto nem era a marca, mas o ar condicionado no preço pago.

                    • Lucas

                      Vcs moram onde? pq não consigo imaginar alguém comprando carro sem ar em pleno 2015. O Brasil todo é um inferno de quente. Aqui no meu Estado a Polícia nem liga de colocar película em todos os vidros do carro pq é simplesmente insuportável ficar sem película. Fora que se ela quiser colocar ar condicionado por fora, vai pagar o dobro do que ela “economizou” no paliozinho.

                    • Campinas, São Paulo. Meu carro tem 20 anos a mais que o dela. Mas tem ar. Ah, mas não tem controle de som no volante! Que droga.. Sou um fracassado…

                    • Lucas

                      kkk meu carro tem botão no volante e metade das vezes eu troco as coisas no som mesmo. até esqueço do volante

                    • Ela não fala, mas tenho certeza que foi isso que fez ela optar pelo Palio…

                    • Fernando S.

                      Eu vi um conhecido comprar um March 1.0 com roda de liga e vidros traseiros em detrimento de um mesmo March 1.6 NO MESMO VALOR só que sem os dois itens que eu citei. E ainda disse, como todo boçal que se preze, que “carro 1.6 consome mais combustível”.

                    • Aposto que ele responde isso em menos de um segundo. As pessoas quando criticadas tem uma resposta na ponta da língua para se justificar. Até aí tudo bem, mas a grande questão é: Elas não se questionam se podem estar certas ou não, elas não só inventam a desculpa para si mesmo como acreditam nela. Algumas até sabem que estão erradas, como seu colega que pode ter percebido que tinha outra opção depois de fechar negócio. Mas aí entrar o orgulho e a vergonha do ser humano admitir que cometeu um erro. Minha irmã é exatamente assim. Poderia esfregar o catálogo do preço do up! na cara dela. Mandar os links dos vídeos do NCap. Pegar uma trena e ir na concessionária Fiat e VW medir espaço interno de Uno e up! Mas ficaria sempre aquela. “Mas tem menos porta-malas”. Não tem. “Mas o seguro é caro”. O preço é o mesmo. “Mas deve gastar mais”. Ele é bem mais econômico. “Mas eu confio na Fiat”. Acabou de trocar um porque deu muito problema. “Mas, mas, mas… Mas ele é feio”. Tudo bem.. Você fez seu gosto e parabéns. Agora assuma que tem um produto pior que atende seu gosto e tudo bem. O dinheiro é seu mesmo…

                    • Fernando S.

                      Exato, chega até a ser cultural isso. Nós, quando tentamos abrir os olhos dos outros, é que saímos de chatos. Mas, o que é melhor, um motor que tenha torque e te dê mais tranquilidade para ultrapassagens e subidas ou vidros traseiros (o cara é solteiro, ninguém vai sentar lá atrás… e convenhamos, ninguém vai morrer de sentar atrás e girar uma manivela) e a roda de liga você pode colocar mais tarde. Mas não, o cara acha que um motor 1.0 é melhor pq gasta menos, uma das maiores lendas existentes no mercado automobilístico. Um carro 1.0 faz muito mais força para empurrar a carroceria do que um carro 1.6. Mas, como você mesmo disse, o dinheiro é dele (a), se quiser queimar, que queime.

                • CignusRJ

                  Ubaldir Perfeito².
                  Alessandro. Foi direto ao ponto. Posso até me arriscar a dizer que é assim que a maioria dos consumidores pensam e fazem.
                  .

                • Guilherme Batista

                  Falou tudo!
                  To cansado de ouvir coisas do tipo

                • CharlesAle

                  Que tristeza ter só Fiat como opção!!!

                  • Heheheh… Eu acho tristeza ter só Fiat, só VW, só Hyundai… Sobre o Novo Palio acho o seguinte. Uma excelente opção para as pessoas como minha irmã. Visual interno muito bom, mais aconchegante que qualquer VW da categoria inclusive o Fox. Mas não me venha falar que gosta e entende de CARRO e acha o Palio melhor que VW. Alavanca de câmbio com precisão inaceitável para 2015, motor ineficiente… Aliás, hoje o motor Fire é para mim o pior 1.0 a venda no país. Inferior ao TEC para você ver o nível. E a VW ainda tem o 3 cilindros…

            • dallebu

              Na minha opinião, no momento é o melhor carro que você pode comprar com 39.000, considerando o excelente acabamento para a categoria (entre num Gol e chore) e o nível de segurança, sem falar no design bem elaborado.
              Os contra (da versão anterior) eram a direção leve de mais na estrada e a suspensão traseira muito mole, mas pelas fotos tive a impressão de que deram uma levantada na suspensão, e talvez tenham resolvido isso.

              • Raphael

                cara….só tem como saber se a suspensão dele melhorou se andar no carro, foto pode dar uma falsa impressão………o grande problema da hyundai, voce chega com um carro valendo 25mil de fipe eles querem pagar apenas 12 mil, não te dão desconto nenhum, taxas altas, e ainda falam…se quiser…é isso…senão vai embora….

    • Fabio Marquez

      R$48745, 00, que já é o preço da versão 1.6 com cambio MT de seis marchas, na minha opinião a versão com melhor custo benefício.

    • Franco da Silva

      “novos faróis … somente na versão Premium”
      “As lanternas traseiras das versões Premium e Comfort Style”

      • Cyro

        até acabar o estoque dos faróis antigos…
        ai la pro meio do ano que vem eles anunciam essa “novidade”

      • Brasil_MG

        han? então vai ter versão do Novo HB20 com para-choque novo e farol antigo?

    • joel

      é rsrs
      nada a ver Hyundai.

      • Claudia Baum Boeira

        aí vão aumentar mais uns pilas para você que quer o modelo com o farol novo….

    • Moço, subiu quase 6 mil reais na versão premium automática. Ô cambiozinho caro, esse. Sem dúvidas que é uma excelente novidade, mas precisava puxar o preço 10% pra cima?

      • Edson Fernandes

        Ah puxa!!! O Fiesta todo poderoso custa até mais….

        E o Hyundai em questão apesar de ser tido como um compacto não premium, se aproximou em itens de série e por mim eu digo que conseguiu na categoria balizar muito bem os itens de serie possiveis.

        Não compraria, se essa é a pergunta porque para mim, R$45000 em qualquer compacto seria o limite. Mas enfim… para quem enxerga o mercado atual como oportunidade, acho que ele se encaixou muito bem com os itens que oferta. mas eu não compraria aos preços pedidos.

        • Ele ficou pau a pau com o 208 Griffe em termos de preço. Apesar do câmbio de 6 marchas, ainda não dá pra encarar o coreano como no mesmo patamar do francês em termos de oferta de equipamentos e principalmente na qualidade dos materiais de acabamento interno. Se você considerar que é sempre possível obter bons descontos no Peugeot (o que é um pouco mais complicado para o HB20), acaba que o preço ficou um pouco puxado.
          Mudando um pouquinho o foco, quanto ao desempenho, você chegou a assistir os vídeos do “Acelerados” com o Rubens Barrichello? Nessa categoria dos compactos, o 208 deu um show na pistinha deles, fazendo tempo que se aproximou ao do Lounge THP, por exemplo. O HB20 ficou um segundo atrás no tempo de volta com relação ao Peugeot. Quem decepcionou mesmo foi o Fiesta Powershifit, tomando 4 segundos com relação ao 208. Claro que os Peugeot e HB20 utilizados foram com transmissão manual, mas dá uma ideia de parâmetro de avaliação do desempenho dos modelos.

          • Bruno_O

            208 foi bem por causa dos pneus Michelin, fazem uma puta diferença. O resto tem pneu mais simples e barato.
            Sobre o 208xHB20, td bem que o Peugeot pode ter mais firulas, mas a confiabilidade e robustez do HB20 são muito superiores, basta pesquisar fóruns e indices de reclamação.

            • oscar.fr

              208 não tem metade das reclamações de suspensão que recebe o HB20.
              Estou curioso para saber quais os problemas de confiabilidade e robustez do 208.
              Estou com ele há 30 mil km desde junho de 2013 e ZERO problemas.

            • Não concordo com chamar lista de equipamentos de “firulas”. São itens que agregam grande conforto no uso diário de um modelo e que possuem sim, seu valor. Alguns produtos que caem no gosto do consumidor por julgamentos um tanto quanto subjetivos acabam logrando êxito no fornecimento de lucros maiores a seus montadores pela utilização da tática do “menos por mais”, a qual pode ser observada com clareza no Toyota Corolla e foi marca registrada do Gol por décadas – alguém aqui ainda acha que o Gol era significativamente mais robusto que vários de seus pares de mercado durante os seus 27 anos de liderança do mercado?
              Quanto à robustez… aposto que você nunca teve um Peugeot, certo? Problema maior da marca francesa está na satisfação com seus concessionários em termos de pós-venda, mas já há um sem fim de oficinas particulares especializadas em modelos da marca. E já tem um bom tempo (uma década, mais ou menos) que os problemas de suspensão e com o câmbio automático utilizado que afligiram a marca ficaram para trás.

        • Brasil_MG

          O calo do Fiesta é o temido câmbio ProblemShift

        • Brasil_MG

          Concordei com os R$45.000

      • Wellington Myph13

        Na verdade com 6mil a mais ele tem: Cambio de 6 Marchas, Ar-Digital, Acendimento automático dos faróis, Rebatimento Elétrico dos Retrovisores e Airbags Laterais…
        Eu considero até que razoável o aumento, devido aos itens acrescidos…

        Não justifica o preço do carro em si, que por mim além disso devia ter ESP/TCS/HLA, Airbags de Cortina, Sensor Dianteiro e Sensor de Chuva pra finalizar a lista. Afinal, é top de linha. E um Teto Solar Panorâmico de opcional por uns 3000,00 seria bem interessante.

    • Lp Deves

      46 mil, com a versão Style…

  • Radamanthy

    Pensei que ia ficar mais caro, tava preparando o psicológico pra 65 a versão Premium, mas veio 59… pensei que iam meter a faca ala toyota…

    • ObservadorCWB

      Os preços já estão no teto….o que tumultuou agora é a disparada do dólar.

  • Matheus Cavalheiro

    Tanta diferença de aceleração entre o MT e AT?

  • Bruno_O

    HB20 1.6 Premium Automático com couro e blueMedia – R$ 63.535

    Nesse preço vou de Fit top (por 2-3 mil a mais) e terei um carro onde realmente cabem 4 pessoas com conforto e 5 na estica.

    • Radamanthy

      Honda Fit, por básicos 68 mil… sem varias funções que o HB20 completo vai ter.

      • Bruno_O

        Por exemplo?
        Ar digital, ab lateral, tela de 7 com GPS e etc.
        O que exatamente o HB20 tem a mais?

        • Mr. Bola de FOGO!

          Preço e status de Oxtentação.

        • Gran RS 78

          Rebatimento elétrico dos retrovisores, leds nos fárois, motor 1.6 com 128cv.

          • Bruno_O

            Motor é mais forte mas perde no 0-100 pro Fit (de acordo com as informações oficiais, 10,6 vs 11s). Os outros dois podem ser, mas são mimos bem pontuais em minha opinião.

            • Lp Deves

              Que diferença essa de 0,4 s, nossa! é capaz de alguem mudar de opinião por conta disso! ohhhhhhhhhhhhhhhhhh

            • Gran RS 78

              Mas vc queria saber o que o hb20 tinha a mais que o Fit. Me esqueci dos air bags laterais tbm.

    • Fabio Marquez

      Juro que ficaria na dúvida, já que o Fit mesmo na versão mais cara é pelado a beça. Não engulo até hoje os cortes de custos promovidos na geração atual do carro.

    • ObservadorCWB

      Se a questão for somente espaço vá de Logan…kkkkk E ainda economize uns trocados. Tanto FIT como HB não tratam muito bem quem vai atrás. Pareceu fanatismo pela Honda.

      • Bruno_O

        apontar que no Fit cabem realmente 4-5 pessoas é fanatismo? Não, é fato. HB20 é excelente pra casal com no máx filho pequeno.
        São carros completamente diferentes em questão de espaço interno.

        • ObservadorCWB

          E ainda insiste ? Vamos aos FATOS: 1- para minha família NENHUM deles serve, 2- entre os dois que estamos falando: FIT – largura traseira no nível dos ombros 1,26m / HB20 1,34. 3- espaço pernas FIT 73cm / HB 78 – fonte – 4 Rodas. O sistema de flexibilização interna do FIT dá SHOW no HB20 SEM DÚVIDAS. A suspensão do FIT parece aceitar melhor o carro cheio do que o HB20, mas só. Colocar 5 no FIT se nem apoio de cabeça possui ???? É o próprio fabricante mostrando que não é esse o uso rotineiro dele. A diferença com o “novo” HB ainda fica em 8k no completo FIT.

          • Bruno_O

            Não, é 68 vs 63, ambos preço de tabela, o que daria cerca de 5k de diferença. Mas no Fit top vc consegue descontos na CSS e no lançamento HB20 eu dúvido, mas isso seria para uma compra imediata.
            Sobre espaço interno, entre nos dois, a diferença é brutal.
            Fit leva 4 com conforto e 5 no aperto, HB20 leva 2 com conforto (na frente), 2 apertados atrás e um cooler no meio.
            Sobre não servir para sua família, o que importa pra discussão? Estamos analisando carro A vs carro B, e não se é bom ou não pra sua família. E se nem o Fit serve pelo tamanho, muito menos o HB20.

      • Mauro Schramm

        Logan fica devendo câmbio automático “de veradade”, além de ser de outra categoria. Que tal Sandero?

        • ObservadorCWB

          “Se a questão for somente espaço vá de Logan…kkkkk “… repare no KKKKK…. o comentário é porque o cara é FIT maníaco para dizer que nas duas latas de sardinha cabem 4 ou 5 com conforto.

      • duhehe

        Nem se compara o conforto ao rodar do HB20 e do Fit com do Logan, esses renaults são tão silenciosos, suaves e isolados quanto uma Kombi

        • Luciano Lopes

          Comprei um Sandero 1.6 0km, gosto mais dele q do meu antigo HB20 1.6, que só ganha no desempenho. O rodar do Sandero, por ser maior, principalmente em estradas e superior.

          • Ainda não tive a oportunidade de rodar no Sandero depois da remodelação. Confesso que em minha opinião, o modelo antigo ficava devendo muito em materiais de acabamento interno, qualidade da montagem e em comportamento dinâmico, isso sem falar nas “pisadas de bola” que eram a falta de itens básicos no acabamento externo, como a falta do acabamento na fixação dos retrovisores e na emenda entre para-brisas e capô do motor. Mas sem dúvidas entregava ótimo espaço interno por preços competitivos.
            Pelo que pude observar com o carro parado, a qualidade do acabamento interno, os materiais utilizados e o saneamento do excesso de economia no acabamento externo melhoraram demais nesta nova geração, isso sem falar no design, claro. Agora, quanto ao comportamento dinâmico, você pode nos informar o quanto ele melhorou? O antigo pecava na direção muito indireta, no Rolling exagerado da carroceria, na interatividade pouco prazerosa do motorista com o carro. Li em vários artigos que a Renault deu uma atenção a estes aspectos.

            • Mr. On The Road 77

              Se andou no antigo Sandero, nem perca seu tempo pra andar no novo. É a mesma coisa: direção lenta, pesada e que não te passa o que o carro está realmente fazendo. As suspensoes continuam boas.
              Sandero diferente só o RS.

              • Luciano Lopes

                Não e não , o carro evoluiu , tive o antigo e tenho o novo agora. Excelente carro na categoria ! E tenho um HB20 na garagem…Gosto mais do Sandero

            • Luciano Lopes

              Meu anterior foi um 2014 que deu PT num acidente. Ele melhorou nesses aspectos sim, mas o 2015 roda com mais silêncio é mais macio, parece mais carro, porém o rolling está mais presente nessa versão , por conta desse acerto. Meu antigo tinha substituído os pneus originais 185 por 195 e resolveu o problema. Tem q melhorar os engates do câmbio , o volante grande ,o,acelerador,um pouco pesado, e um delay da injeção qdo vc retoma velocidade na estrada, parece 2 estágios…no mais, um excelente carro na categoria, que tive vários, Sandero quem tem gosta e compra outro.

        • ObservadorCWB

          “Se a questão for somente espaço vá de Logan…kkkkk “… repare no KKKKK…. o comentário é porque o cara é FIT maníaco para dizer que nas duas latas de sardinha cabem 4 com conforto.

    • Gustavo73

      O Fit top custa 68.

      • Mr. Bola de FOGO!

        Mas o intermediário já tem bastante coisa, para bater de frente com o HB20, acho que só os airbags que não.

        • Gustavo73

          Não tem a central multimidia com gps(nem a top tem) , acho que nem o ar condicionado digital.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Mas isso tudo é modinha.
            kkkkkkkkk

            • Gustavo73

              Sim é. Deveríamos estar discutindo sobre p número de Airbags e sopa de letrinhas. Mas já que são esses os equipamentos oferecidos nem isso a Honda oferece.

              • Mr. Bola de FOGO!

                É….

          • Bruno_O

            GPS é opcional nas versões não top.

            • Gustavo73

              No Honda? Nenhuma versão tem.

              • Bruno_O

                Tem, no site não, nas CSS sim.

                • Gustavo73

                  Então não é de série e nem opcional. É um acessório colocado depois e com mais custos.

                  • ObservadorCWB

                    Pois é…na esquina cobram 1000, na Honda cobram 2500…e mandam na esquina para instalar…kkkk. O cara paga 1500 a mais para sair da CSS com CMM “originaUU”.

                    • Gustavo73

                      A principal questão é exatamente a da originalidade do produto. Mas aí estaria no site, mesmo como acessório. E isso que você falou foi muito comum na época do bom dos ar-condicionados nos carros. Muita gente pagoi caro na css para o serviço ser feito fora.

                    • Bruno_O

                      Não, é original para a central do carro mesmo. Parece que agora no segundo semestre viraria de série nos modelos mais tops.

                    • Gustavo73

                      Bruno original é o equipamento que vem de fábrica. Opcional o que a fábrica coloca em opção paga a parte. Tudo o que é colocado na CSS é acessório. E já estamos no meio do segundo semestre a css pode falar o que quiser.

    • Mr. Bola de FOGO!

      Também iria de FIT, pensa em carrinho bacana.

  • Lucas

    R$63.000 da para comprar qualquer sedan médio 2014. Carrinho bacana, mas não cabem 5 adultos e não vale tudo isso.

    • Hiboria

      Qual sedan médio?

      • Lucas

        Civic, Corolla, Sentra…

        • Hiboria

          Civic básico: R$ 71.900,00 manual
          Toyota: R$ 69.690, manual
          Sentra: R$ 69.590,00 Manual

          Quer tentar mais algum?

          • Radamanthy

            Corolla básico é aquela delicia de equipamentos…

            • José Eduardo Borba

              Mas não deixa de ser um médio, de ter mais motor, mais câmbio, mais espaço, e maior capacidade de revenda com menor depreciação. Eu ficava com o carro do vovô msm. A final, meu carro atual, não tem nada a mais que o Corolla pelado tem. (Ka 1.5 Se)

          • Lucas
          • Lucas

            Procure direito que vc encontra.
            Webmotors:,
            HONDA CIVIC 2.0 LXR 16V FLEX 4P AUTOMÁTICO 2014/2014 – R$63.900

            • Radamanthy

              0km ?

              • Lucas

                Usado

                • Mr. Bola de FOGO!

                  Os da ccs já não são 0km, sempre vem com 200km rodados.
                  kkkk

            • Hiboria

              Aaaa, modelo 2014, não zero 2016. Agora entendi seu comentário comparando um facelift com um carro com dois anos de existência.
              Ai sim, prefiro um bom médio usado de procedência que um zero compacto, concordo. Mas infelizmente nas lojas mesmo, modelos 2016, estamos sem alternativas, os preços irão escalar e logo até esses 2014 estarão somente na imaginação.

              • Lucas

                Pois é…zero km não consigo achar nenhum bom custo x benefício

            • Wagner Lopes

              Sempre aparece a turminha que diz que não se pode comparar usado com novo…

          • Lucas

            Na verdade tem um monte né? AUTOMÁTICO abaixo de R$64.000

          • Junoba

            Ah, sai fora. Tira o Corolla dessa lista, não tem nem sequer rádio…

            • Fernando S.

              E vem com calotas.

            • Gustavo73

              Se fosse um VW ou Fiat apanharia sem dó.

          • O Lucas disse “sedã médio 2014”. Esse preços são dos 0 km.

            • Hiboria

              Vi depois, inclusive já coloquei um comentário concordando que também
              prefiro um antigo médio que um novo compacto, mas acho injusto comparar
              carro do ano atual/próximo com veículos de dois anos atrás em termos de
              custo, teria que comparar o compacto 2014 para manter a mesma base. Abrx

              • Verdade. A comparação tem que ser mesmo entre produtos novos.
                Eu também sempre preferi ter modelos usados com alguns anos de uso e bem equipados e de categorias superiores que modelos zero km de entrada, mas aí é só questão de preferência pessoal, não dá pra avaliar no comparativo os preços de modelos novos e usados.
                Abração.

          • duduEAS

            Ele disse 2014….

            • Hiboria

              Vi depois, inclusive já coloquei um comentário concordando que também prefiro um antigo médio que um novo compacto, mas acho injusto comparar carro do ano atual/próximo com veículos de dois anos atrás em termos de custo, teria que comparar o compacto 2014 para manter a mesma base.

              • duduEAS

                Na verdade eu acho que nem é questão de ser justo ou nao e sim questão de uso e prioridade. No meu caso um medio usado seria muito mais negocio, mas se eu andasse muito nesse carro, tivesse que dar manutenção constante provavelmente pegaria um pequeno novo. O problema e que muitos aqui so gostam de comparar a versao topo com todos os opcionais ( como se essas versoes fossem a lider de venda ) . Normalmente toda versao top invade a versão mais simples do seguimento inferior.

                O acontece é que a maioria so sabe falar que o fulano e trouxa, é isso , é aquilo pq compra um carro novo e que com essa grana ele compra um SAAB 98 . Esquecem de fatores como o custo de se manter um carro desse ( na verdade nem sabem pois nao devem possuir o veiculo) incluindo o consumo, peças, seguros e outras coisas.

                A questão dos preços altos no Brasil é so um ponta desse problema, esse tipo de coisa é muito mais amplo e complexo do que o mundo dos carros mas que sinceramente vendo alguns comentarios aqui ( que não é o seu caso, inclusive entendi oq voce quis dizer ) vai demorar muito a mudar. É uma questão cultural, coisa que pra ser mudada demora muitos e muitos anos. Espero estar vivo para poder ver.

                • Hiboria

                  Muito bem colocado, meu velho pai sempre disse “melhor um carro antigo bem cuidado e preservado que um zero financiado”.
                  Em termos de custo benefício cada um tem sua realidade e visão, mas em termos de mercado, para conseguirmos ter uma visão completa e imparcial deve-se considerar veículos novos com veículos novos e antigos com antigos.
                  O preço em comparação com modelos de mais idade pode estar alto, porém esses modelos não terão mais produção, e a realidade do mercado atual e futura é essa, esse exato custo, foi isso que quis dizer.
                  Esse mês estou adquirindo um corolla 2012 At4 de um familiar, 52K rodados e todas as revisões realizadas, para minha atual realidade é o melhor que posso adquirir, dado o momento.

    • Radamanthy

      5 Adultos tu vai ter que ir de Altima ou Corolla.

      • Mr. Bola de FOGO!

        ou de ônibus…
        Apesar que o sentra já leva.

        • Lucas

          Em um Corolla, Sentra cabem 5 adultos apertados, mas cabem. Em um Hb20S, cabe um com a coxa no outro. O espaço para o joelho é muito apertado, no Hyundai.

          • Mr. Bola de FOGO!

            Um com a coxa no outro…
            Que isso cara?

            • Lucas

              Isso é HB20s haha

              • Mr. Bola de FOGO!

                kkkkkkkkkkkk

              • Exagero. Não é um carro bom para cinco adultos, mas dá pra carregar justo, sem estes excessos afirmados.

                • Edson Fernandes

                  Mas fica tão apertado quanto um C3…rs

        • Jorge

          Ou uma kombi… cabe até mais do que 5…

          • José Eduardo Borba

            Melhor carro da lista citada! A vw tira ela pra deixar o “Santana”!

    • Luciano Lopes

      Sandero RS 2.0 6 marchas 58 mil

      • No_Name

        Com gasolina a quase R$ 4 (CIDE vem aí) e país em crise serão poucos os que irão se aventurar num compacto com motor beberrão (e esse da Renault em específico não é nada econômico). Eu mesmo, com meu carro 1.6 tenho achado que estou gastando muito e penso em ir para o TSI 1.0.

      • Ainda vou fazer um test drive nesse carro. Não é o meu perfil de consumo, mas acho que vale a diversão… rs.

    • Junoba

      O Fluence 2014 ta com preço de tabela de 54k. Tem um parente que comprou um modelo 13/14 no ano passado, por causa que ele possui 6 airbags, diferente do 14/14 que só tem 4 bolsas. Ele é bem completo, partida sem chave, ar duas zonas, vale a pena.

      • Lucas

        Fluence, belo carro. Eu sei que não da para comparar mecado de seminovos com mercado de 0km, mas R$60.000, são R$60.000 em qualquer lugar, e no momento, acredito e recomendo que todos tenham dó de seu dinheiro e planejem bem suas compras…a coisa vai piorar.

    • Chicão

      Nossa.
      Sempre tem alguém que diz que com esse dinheiro dá pra comprar um carro melhor de 1994.

      • Lucas

        Nossa.
        E sempre tem pessoas de baixo intelecto que paga mais e leva menos.

        • Chicão

          Melhora o argumento aí fera…

          • Lucas

            Era só isso mesmo, “fera”.

      • Darwin Luis Hardt

        mas o cara nao ta falando em 1994, ta falando em apenas 2 anos de uso. Aí sim vale bem mais a pena que um carro 0km. Sem qualquer dúvida

        • Chicão

          A lá: mais um que nem entendeu o que eu falei.

        • Como foi rodado esses 2 anos o carro?

          • Darwin Luis Hardt

            aí tu pega o manual do carro, ve se as revisoes estão feitas nas datas certinho, liga pra concessionária pra confirmar se é isso mesmo, ve as peças que precisaram ser trocadas pra não comprar carro bichado e chama um mecânico de confiança pra dar uma olhada mais ou menos.

            E arrisca! Difícil errar assim. Quero dizer, o meu deu bem certo, mas sabe lá né

            • Como você disse, risco.
              É aquele negócio: Você deixaria de comprar carro porque as revisões foram feitas fora da concessionária? Eu não. Então será que um manual carimbado seria vantagem? E você pode bater o carro, mandar consertar e continuar fazendo revisão na concessionária normalmente.
              E mecânico de confiança? Isso é raro e muitos simplesmente não tem. E outros não se dispõe a ir avaliar carro para o cliente (Acabei uma busca recentemente. Tenho certeza que vi mais de 200 carros, e uns 30 como candidatos potenciais. Ele iria ver todos? Aposto que não. Além disso, trabalho a 120 km de casa. Saio de madrugada de casa e volto a noite. Se ver um carro na minha cidade, só poderei vê-lo no final de semana. E tem mais um item: Quanto vale seu tempo? Veja seu salário e calcule as horas perdidas atrás de um carro. O seu trabalho tem um custo e muitas pessoas desconsideram isso. Eu não vi todas as opções porque estava levantando dinheiro justamente para pagar o carro. E muitas pessoas podem perder o tempo que corresponderia à diferença do zero para o usado. Foi legal ir atrás de carros, experimentar e ver as possibilidades que eu tinha. E tenho certeza que valeu a pena porque paguei a vista. Por financiamento a vantagem tende a ser de um carro zero em relação a um dois anos. De qualquer forma não é todo mundo que pode fazer o que fiz.

              • Darwin Luis Hardt

                pra nao perder tempo eu fiz assim: fui vendo anúncios na internet, dos modelos que eu gostaria e fui peneirando até chegar numas 3 ou 4 opções. Peguei o segundo que visitei, posso ter levado sorte. Era um carro com todas as revisoes feitas na concessionária Honda (comprei um old Fit). O carro sofreu uma batida na porta traseira direita que foi substituida e feito todo o serviço na concessionária ainda com nota e tudo, eu vi e estava tudo perfeito mesmo. Vai fazer 3 anos que estou com o carro e até agora tudo normal.

                E é isso mesmo, depende de muita coisa: comprar usado só se puder pagar a vista, porque o financiamento fica ridículo de caro. E nao trabalhar 120km de casa também é um fator importante hahaha.

      • Paulo Bianchini

        Deve ta sobrando $ para vc, hein Chicão?!

        • Chicão

          Tá sim.
          Vou até pagar 60mil nesse popular. Só pra ostentar.

          • Paulo Bianchini

            Sonha rsrs

    • Guilherme Batista

      Se chegar a 2013 voce acha até jetta tsi

  • ThiagoR

    O que vocês acham desse câmbio 6 marchas? Parece interessante, não?

    • Luciano Lopes

      O q todos deveriam ter…5 + E. Deve ter ficado bem esperto.

    • Pedro Rocha

      Melhor do que o de 4 marchas.
      OBVIOUS MODE ON

  • Luciano Lopes

    63.000

    63 mil

    SESSENTA E TRÊS MIL REAIS

    No meu pequeno Hacht 1.6

    Saudades Astra 2.0 39 mil

    • le0gt-r

      Saudades I30, Sentra, Tiida, Cerato, Focus, Golf, Soul, C4…Custando entre 50k, 55k há pouco tempo atrás…

      • Luciano Lopes

        Verdade…i30 por 45k e Azera por 80k…

        Azera top – HB20 top 17k

        17 = 1 x 7.

        Sempre o 7 a 1 na nossa rabeta

        • João Martini

          Eita que essa matemática aí é boa hein kkk

        • Ângelo Coppo

          Ri demais desse seu comentário auahahahauhaua todo dia um 7×1 diferente

      • Gustavo73

        Pouco é bondade sua.

      • Foxtrot

        Saudades Ford Mondeo 0km 32 mil reais.

        • Saudade do Corsa Wind 8 mil reais.

          • Gustavo73

            Saudades do dólar a dois reais. E tem menos tempo que os outros exemplos.

            • Hahaha… Boa..
              Olha pelo lado bom… Acaber de pagar 2.500 dólares em um carro 97!

              • Gustavo73

                Aquele?

                • Não… :( Pela Sexta vez seguida o medo me impediu de realizar meu sonho… Mas eu deixei um carro novo que me atendia que era o Gol, confiável por causa do AP (O apartamento, diga-se… hehehe) … Iria arriscar em Mondeo, Marea, Taurus, Tempra, GSI e XR3 Conversíveis, Galant, Accent e outros do nível? Mas… Um Corsa, Palio, Gol, 206 me atenderia.. Mas eu encontrei um meio termo entre a confiabilidade mecânica que preciso e meu gosto por carros desse tipo…

                  • Gustavo73

                    Um dia você encontra “aquele”. Aí vai… Rsrsrs
                    Abraços

            • Edson Fernandes

              Saudade de quando ele era 1 para 1….rs

              • Gustavo73

                Da gasolina a 26 centavos rsrsrs..

      • Rodrigo Monteiro

        Saudades do tempo que sabiam calcular a inflação!

        • Luciano Lopes

          Saudade do tempo que DAVA pra calcular inflação somente pelo inpc

  • Hiboria

    Epa, estamos a caminho do 1.0 de entrada por 40K, maravilha, maravilha, ma….

    • Junoba

      Quer dizer, a versão de entrada, correto !? Porque o Up Cross completo passa dos 50k.

    • Fernando S.

      A caminho, não. Já chegamos. Dá para contar nos dedos os carros que ainda não chegaram nesse valor. E eu os cito aqui: Siena 1.0, Palio Fire e Classic.

      • Edson Fernandes

        Clio também.

  • Marcelo

    Cruise control, ESP e airbag de cortina só em 2019, né?

  • Luciano Lopes

    LEMBRANDO: Porque o Astra e defasado, porque o 2.0 e monzatech, porque queremos tecnologia, etc…TOMA !

    Compacto 1.0 TSI a 45 mil

    Compacto 1.6 16v 6M Bluemedia etc, 60 mil , seguro 5 mil

    Saudades do meu Astra. 39mil 0km, revisão completa 400 reais, voava firme a 200km/h

    • Lucas

      Jovem, quando o Astra era 39mil reais o salário mínimo era 300 reais.

      • Luciano Lopes

        Jovem, o automóvel subiu mais q a inflação

        • Lucas

          Claro que não. Inflação de 8~9% ao ano (índices do governo, não a inflação real). Quando eu comprei meu primeiro carro em 2011 o Astra era 52mil, atualizando esse valor segundo o INPC pra hoje, da 70mil reais. Lembrando que ele era 52mil na época pq estava já saindo de linha, últimas unidades.
          Astra por 39mil era em idos de 2008/2009, onde o real era bem mais forte que hj, o dólar estava na faixa dos 2 reais, 2 e pouco.
          Fora que não tinha tanto imposto quanto temos hj.

          • Marcos Lopes

            são jovens mesmo ! eu comprei meu primeiro carro em 1995 …

          • Luciano Lopes

            Neste parâmetro, temos um compacto 1.6 que está chegando no preço de médio 2.0 ( 1.4 tsi, que seja ) de tempos atrás . Ta caro sim !

            • Lucas

              Sim. Crise.

          • sepchampions

            Eu queria que meu salário aumentasse de acordo com a inflação oficial mas nem isso a minha categoria tem, está a 09 anos sem aumento e se depender do governo vamos ficar mais 09, daqui a pouco nem meu aluguel e a passagem do ônibus pra ir trabalhar terei como pagar. Carro só aqui mesmo no NA, minha TV de cachorro.

            • Lucas

              E qual tua categoria que não tem aumento a 9 anos? Pq iniciativa privada tem data-base prevista em CCT.

              • sepchampions

                Judiciário/MPU.

                • Lucas

                  Federal realmente, é foda. Mas eu sou do Judiciário Estadual e a gente tem reposição salarial anual, ainda tenho anuênios e to na referência 05 e ainda assim o salário é menor que o de mesmo cargo no Governo Federal inicial. Vai entender.

                • Sem acusações, por favor. Mas PARECE que o funcionalismo público federal é uma das bases do governo em termos de voto. Claro, se for verdade você não tem nada com isso, você só vota por você, mas não seria estranho uma classe que diz que se depender do governo não vai ter um aumento que considera justo e continuar votando nesse mesmo governo?

                  • sepchampions

                    ainda tem muito funcionário público federal votando no PT, eu na ultima eleição não votei, mas eu acredito que muitos estão acordando e não estão defendendo e votando mais nesse governo. Um local que ainda está cheio de defensores do Pt é na Caixa, eu acho que o FHC deu uma de Hitler e torturou os bancários.

            • Lucas

              E se tu é do judiciário, não chora tanto assim cara, eu sou do judiciário, sei que todos precisam de melhorias salariais, mas dizer que vai de ônibus pro Trabalho? QUe não pode pagar aluguel? Técnico inicial ganha mais de 4mil líquido cara, sei que não é muito pq ganho no cargo efetivo um pouco mais que isso, mas não é salário de fome tbm, é muito mais que o dobro do que ganha a maioria dos servidores públicos no país.

              • sepchampions

                Moro em Brasilia, 1000 reais só de aluguel, alimentação mais cara, móveis para a kit, to entrando agora pra mim não ta ruim, agora pra quem ta a 09 anos com o mesmo salário a coisa ta preta e pior ainda se tiver filho. Eu quase comprei um carro antes de ser chamado pra cá, se tivesse feito isso tava lascado só com combustível e seguro ia dar uns 1200 por mês, a melhor coisa que eu fiz foi ajudar os coroas a comprar um AP.

                • Lucas

                  Tu é do TRF 1 ou TJDF? Se for do TRF1 vem pro Amapá, aqui ganha 20% a mais no vencimento (área de difícil acesso), mesmo na capital ^^
                  Meus colegas da justiça federal estão todos bem, casa, carro, filho, etc.

        • No_Name

          Não subiu, não. No máximo tem acompanhado a inflação e há casos que alguns carros atualmente custam menos que em outros tempos.

          • Rodrigo Monteiro

            toda materia vem o pessoal ruim de matematica mostrar que não sabe o que é inflação!

      • Junoba

        Jovem, o Astra em 2011 era vendido por 44k, completo, até com airbag.

        Outra coisa, o poder de compra do consumidor caiu muito em relação a 1994 ( início do plano real ). Esse negócio que salário mínimo aumentou, e só uma forma para ´´maquiar“. Lembrando que o dólar já está a R$4, ou seja, a tendência é tudo subir de preço, e comprar de fora também fica inviável.

        • Lucas

          Em 1994 vc nem era nascido fio. Fica na tua.

          • Rodrigo

            hahahhahahahah Gostei!!! Esse Junoba……………..

          • Edson Fernandes

            Esta advertido por ofensa.

        • Adriano

          Por 41 mil se achava em SP.

          • Junoba

            Tava de graça em relação a hoje…

        • Luciano Lopes

          Comprei o meu por 42990, 2010

          • Junoba

            Meu avô era fã do Astra. Ele teve quatro seguidos ! Além de ter tido aquele modelo Autríaco. Lembro que ele comprou em 2009 ( ou 2010 )por 44k.

            Meu pai também teve um em 2007. Era um modelo de edição limitada, ele pagou 50k. Só que quando ele foi fazer o seguro, ele bateu em 2 carretas, e deu PT no carro…

      • Adriano

        Jamais, astra quando saiu de linha se encontrava por 41 mil 0km, isso em 2011 e o salário minímo era de 545,00, isso sim era ótimo cxb

        • MRghost

          paguei 38 mil e 2012 um c4 exclusive 2.0 2012/12 zero km em promoção ! e vendi por 32 mil ano passado kkk

  • Mr. Bola de FOGO!

    A versão mais interessante ficou cara de mais…
    Acho que o custo não compensa o benefício…

  • Franga Atleticana

    R$ 63.535??? Pago não! Compra-se carros muito melhores com o valor de qualquer uma dessas versões. Pífio.

    • Lucas

      Como por exemplo…
      Zero km, por favor.

      • Lucas

        Chevrolet Onix…zoeira pessoal hahaha

      • Feliphe Santos

        Sandero RS

        • Lucas

          E só. E ainda assim não tem cambio automático, o que é importante pra grande parte dos compradores que vão gastar 60mil num carro.

          • Edson Fernandes

            Nesse caso, se compra a aprtir de R$52000.

    • Radamanthy

      Cite os 0km AT6 melhores por favor.

    • le0gt-r

      “Franga Atleticana” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Na terra dele é conhecido como “Maria”.

        • Franga Atleticana

          Pelo jeito vc tbm é uma Franga assanhada, né? Vc veste nosso uniforme rosa constantemente? Eu visto todos os dias!

    • Guilherme Eduardo

      O problema é que os usados não tem a mesma facilidade de compra que os 0km, e os concorrentes diretos sem embreagem estão mais ou menos nessa faixa de preço, além disso o Fiesta está tendo problemas (não sei se é generalizado, mas até o Procon de MG vai investigar) com Powershift e Ka só manual, Palio/Punto, Sandero e Fox/Gol/Up usam automatizados de 1 embreagem e 5 marchas, C3 e 208 são AT com conversor de torque mas apenas com 4 marchas, Etios e March apenas manual, Fit é mais caro (versão Top do HB20 está na faixa do Fit intermediário), Ônix tem AT6 mas o motor não ajuda. O preço está alto, mas comparando com a concorrência (0km) talvez o câmbio AT6 faça dele um bom negócio.

      • Edson Fernandes

        Pois é. A tirar o espaço interno, ele realmente tem tudo para vender bem mesmo com esses preços.

  • Luciano Lopes

    Não esquecendo do Sandero RS 2.0 a 58 mil. Passa por cima deste !

    • Lucas

      mas não tem cambio automático. Daí tu já tira quem vai vender mais.

      • Thiago K. Galiza

        mas porque diabos um esportivo teria um cambio automático? Só falta querer que fosse CVT

        • Radamanthy

          ?????????????????????????????????
          Os esportivos de hoje tem cambio Automático, ou vc não acompanha as noticias… basta da uma olhadinha nos sites americanos.

          Câmbios como DSG e PDK foram desenvolvidos para isso tbm.

          • Thiago K. Galiza

            estou falando em comparação ao simples AT6 do HB20 (Estão comparando os dois carros)

          • Luciano Lopes

            Esportivos de 6m e carro de macho !

          • Luciano Lopes

            Rejeitaram o Porsche Gt3 com PDK, voltou a ter opção manual.

        • Lucas

          E pq diabos o cara compara um esportivo com um Hatch compacto comum? Só falta querer que o Hyundai tivesse mola esportiva.

          • Luciano Lopes

            Já viajei com um HB20 1.6 , o carro anda muito, motor girador, mas merecia um acerto de suspensão de acordo com sua potência. Balança bem, não dá firmeza para correr.

            • Eduardo Campos

              Então não corre, amigo. Vai pro autódromo.

          • Mazembe 2X0

            O Sandero RS faz um bom papel como carro para o dia a dia,tem um bom porta malas e muito mais espaço interno que o hyundai com a certo de suspensão melhor .

          • Edson Fernandes

            Mas que faaria bem por R$63000 no minimo o motor 1.8 do i30 faria.

            • Lucas

              problema que na atual conjuntura economica, não duvide se ano que vem não tiver carro 1.0 a menos de 50mil.

              • Edson Fernandes

                Eu já nem duvido. Eu já duvido é comprarem ou ter esse volume de vendas para sustentar.

          • Thiago K. Galiza

            Lucas, acredito que ele fez a menção não se prendendo as características de categoria do carro e proposta, e sim por faixa de preço próximas. Salientando também que o Sandero R.S pode cumprir as funções do dia a dia como um Hatch comum visto que leva 5 ocupantes tranquilamente e o porta malas corresponde a tal

            • Lucas

              S, mas só tem manual. Não importa oq vc acha, oq vc gosta. Importa o que a maioria que tem dinheiro pra comprar gosta e prefere, e essa maioria quer cambio automático e central multimídia. Se todo mundo fosse do jeito que os leitores do NA querem que fossem, ninguém comprava nem Iphone. Mas felizmente o capitalismo nos deixa trabalhar pra comprar o que quisermos ;) E o mercado se adapta ao que o consumidor pede.
              O Sandero R.S. é um ótimo carro, mas é um carro de nicho. Vai vender pra quem curte mesmo cambio manual, pro consumidor mais jovem ou que gosta de desempenho, ele não vai concorrer diretamente com um HB20 automático.

        • Luciano Lopes

          Eu não gostaria de um Sandero RS automático. Continuaria preferindo o manual.

          • Thiago K. Galiza

            Também prefiro cambio manual, ainda mais se for esportivo

    • Radamanthy

      mas é manual, rola não.

      • Luciano Lopes

        Eu prefiro. Sou exceção , mas o q deve ser bom de guiar um 2.0 16v com câmbio manual…

  • Thiago K. Galiza

    pra ter um motor 1.6 desembolsa R$ 48.745 na configuração “básica -pacote dignidade ” uma acima da pé de boi

    • Alexandre

      HAHAHAHA Pacote dignidade é perfeito!

  • Lucas

    Mas uma coisa vcs esqueceram, agora a Escultura Fluída é 2.0 e em todas as versões!!! Isso já o torna o melhor hatch do mundo. (Ironia)

  • Guilherme Eduardo

    Senti falta dos controles de cruzeiro e de estabilidade, pelo menos na versão Top. Também seria interessante um teto solar nessa versão.

  • Lucas

    O carro tá caro sim, caro demais, mas está na média de preço. Se viesse com controle de tração e estabilidade acho que seria um bom CxB (pro que temos no Brasil). Se for ficar comparando CxB de usado, com 60mil compro até Camaro batido.

  • Bruno Wendel Marcolino

    Imaginem quanto vai ficar o seda e o aventureiro. :X

  • afonso200

    só faltou um item que acho que sempre tem de estar junto com AT o cruise control. sem ele nem olho para o veiculo

  • afonso200

    R$ 63.535,,,,,,,agora imagina a versao X quando lançarem vai a 69.999 por mais 25kg de plastico preto

  • Tosca16

    Sério eu queria ver como ficaria ao menos em projeção um HB20 SW ; ao que manjam no fórum por gentileza façam uma projeção de como seria pro NA um HB20 Station Wagon.

    • Lucas

      Acho que ia ficar bem bonita, mas o preço beirando 75 mil versão topo de linha

      • Mazembe 2X0

        A Spacefox,que já é bem cara,iria ficar barata perto do Hyundai.

      • Tosca16

        o preço eu não duvido ficar beirando isso mas até que eu queria ver a família HB20 completa, e como é um carro que tem gerado tendências no mercado nem duvido que se tivesse uma SW outras mais poderiam surgir em breve…

    • Eduardo Campos

      O próprio NA já postou em Janeiro uma projeção do i20 SW, o que acha? http://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-para-a-europa-serviria-uma-hyundai-i20-cw/

      • Tosca16

        Não ficou feia não, até não tem aquele ar de “vovozona” comum as SW tradicionais .

  • Fernando Bento Chaves Santana

    ♪ Foi bonito, foi.
    ♫ Foi bonito, foi…

    Não é mais.

    • No_Name

      Ficou no mínimo esquisito esse carro.

  • Fernando S.

    Pessoal reclamando de preços (que estão caros, eu concordo), mas vendo com calma, qual carro tem melhor custo x benefício? Um Ka 1.0 parte de 39.900, um Onix parte desse mesmo preço do sul-coreano, um Sandero também está também nessa faixa. O único que se distancia um pouco no preço é o up! que está 35.900, mas eu, particularmente, acho um carro muito feio (isso é subjetivo, eu sei) ou o Novo Palio 1.0 que está sendo anunciado no mesmo preço, só que esse último é manco até na versão 1.4, eu imagino como deve ser o 1.0. Portanto as montadoras praticamente “tabelaram” o preço de seus carros.

    • Doyle

      amigo, compara o Ford Ka com o HB20 em equipamentos e você verá que o HB20 cobra muito mais

      • Gustavo73

        Acho que não. O Ka de enentrada custa mais e nem retrovisor elétricos tem.

        • BillyTheKid

          Mas o HB20 de entrada também não tem retrovisores elétricos, né? Segundo a notícia, só na Comfort Plus, que já passa de R$42.500, é que está disponível (junto com vidros elétricos traseiros).

          • Gustavo73

            No Ka só nas versões SEL.

            • BillyTheKid

              Correto. É que do jeito que você falou me passou a impressão de que o HB20 de entrada tinha retrovisores elétricos (o que não procede), enquanto o Ka de entrada, mesmo custando mais, não possuía esse item.

              • Gustavo73

                Realmente reli, e dá essa impressão.

      • Fernando S.

        Me aponte, por favor, algum item de série que o Ka tenha e que o HB20 não.

  • Feliphe Santos

    o HB20S e o HB20X então vão chegar nos médios de entrada né? perto dos 70 mil

    • Luciano Lopes

      HB20$…

    • José Eduardo Borba

      HB20s premium X Corolla Gli 1.8 Cvt X City exr top X Fiesta Titanium Plus. Mais carro, Corolla. Mais equipado, Fiesta. E agora?

  • Revoltado

    Melhorou a traseira, mas a frente piorou

  • João Martini

    Fez igual a VW com o Fox. Mudanças importantes só no topo de linha.

    • Gustavo73

      Que isso, o pessoal tá gostando. Rsrsrs

    • CorsarioViajante

      É isso, disse tudo! Chega ao cúmulo de manter o 1.0 sem partida livre de tanquinho… Dureza!

      • Edson Fernandes

        Chega ao cumulo de só termos opções de R$50000~R$60000 sendo só compactos.

        Isso que é impressionante.

  • Fernando

    Não troco o ONIX pelo HB20. Onix é muito mais confortável, mecânica mais simples, robusta e confiável.

    • Lucas

      Boa Frutoso…

    • Chicão

      Um dia desses dirigi um Onix.
      Sério, é mt ruim.

      • Fernando

        VC NÃO ENTENDE DE CARRO AMIGUINHO…

        • Chicão

          E vc não entende de internets

    • Luciano Lopes

      E aquele banco curto ??

      • Fernando

        OS BANCOS DO ONIX SÃO EXEMPLARES. TÁ CHEIO DE CARROS DE LUXO QUE NÃO TEM OS BANCOS COMO OS DO ONIX.

  • Brasil_MG

    Esse Couro marrom é MUITO BREGA!

    • Guilherme Gimenes

      eu curto, mas curto mais o couro bege. chega da mesmice de couro preto ou cinza

      • Brasil_MG

        Acho que ainda prefiro a mesmice do couro cinza, do que a breguice do couro marrom.

        • Douglas Freitas

          Sabe que gostei desso couro marrom? Gostei justamente por fugir do comum preto/cinza e provavelmente não vai manchar como os mais claros… mas, afinal gosto é como nariz, cada um tem o seu!

          • Logia

            Eu teria esses bancos se comprasse a versão marrom que tinha no HB20X quando foi lançado, combina perfeitamente.

        • Guilherme Gimenes

          como disseram, gosto eh gosto.. o importante eh OFERECEREM tal opção, o problema aqui eh q as coisas sao empurradas, te empurram o preto ou cinza e ponto. No caso, adquire o marrom se quiser.

          Esses 2 interiores em marrom, vc tb acha brega?

          • Edson Fernandes

            EU prefiro o da Porsche.

            Gosto da mescla de cores. Mas sabe o que parece que incomoda o consumidor? O fato de ter PARTES apenas com o detalhe marrom. Porque as fabricantes não fazem como no Porsche?

            Outro ponto… eu sou um feliz proprietario de um carro com o interior cinza claro (nos acabamentos inferiores também) e digo sem duvida… eu prefiro interiores que fogem do preto sem excessão. Mesmo que seja a combinaçaõdo HB20. (que alias, o anterior o cinza era tão apagadinho….)

            • Lucas

              Eu gostei do tom do marrom do Masserati, se fosse o mesmo tom no Porshe ficaria perfeito.

          • Brasil_MG

            Posso dar minha opinião sincera? Não gosto de carro com interior marrom. Acho bacana ao abrir a porta de um Corolla (ger.anterior) e encontrar um interior claro: bancos, painel e forro de porta…Acho que fica menos cansativo com o passar do tempo..Mas concordo com você que as montadoras deveriam deixar o cliente escolher. Uma coisa que me irrita bastante é fazerem somente um modelo de roda para um carro.Por exemplo a roda de liga do HB20 nunca me agradou, e só tem uma opção, a mesma coisa vale para o Duster, um carro com inúmeras versões e somente um modelo de roda de liga leve de fábrica.

            • Guilherme Gimenes

              concordo com vc! existe gosto pra preto, cinza, marrom, bege, mas infelizmente aqui no brasil nao nos dão essa opção, diferente dos EUA que vc monta o carro detalhe por detalhe. Eu tenho um Elantra, e sempre quis um com o interior bege, que eu acho lindo, porem, o Elantra so vem com o interior cinza quando o carro eh branco. nao faz sentido! pq nao podem vender o interior bege em elantras pretos, pratas?? o meu eh prata, e acabei levando com couro preto pois nao achei um branco que me agradava.

              • Brasil_MG

                É o que vc disse..O consumidor poderia escolher os detalhes do carro, de acordo com seu gosto. Mas infelizmente, aqui no Brasil, ainda não é possível..( Parabéns pelo seu carro, o Elantra além de ser um belo sedan, consome pouco combustível )

          • Lucas

            O do Porshe achei feio, mas o do Masserati está top ^^ talvez se mesclasse um pouco com preto, tem marrom demais, mas é um tom bem agradável.

  • Gustavo73

    Alguém confirma ou desmente. Li em outro lugar que a CMM não teria mais o GPS nativo, agora só o espelhamento.

    • Parece que não terá mesmo, o que pra mim é um demérito, assim como a retirada da função TV. Ainda dá tempo de atualizar, quando passar a ser compatível com dispositivos Apple. Seria bom ter a opção de uma central multimídia oficial com Android, acesso a sim card (tendo internet e servindo como hotspot), e ser repleta de recursos como GPS e TV. Seria um grande diferencial. A Caska e a Logigo, fornecedoras das centrais multimídia originais do HB20 possuem versões assim.

  • Doyle

    com 53 mil, já consigo fiesta 1.6 com câmera de ré, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração e ar condicionado digital, Hyundai. Melhora esses preços

    • Rodrigo Monteiro

      mas boa sorte com o cambio automatizado da ford…rsrs

      • Logia

        Boa sorte é pouco, kkkk

      • Doyle

        só não comprar o automatizado se não quiser, amigo.

        • Rodrigo Monteiro

          O ponto é esse, é justamente um automatico que quero!

    • oscar.fr

      Ford Fiesta e Peugeot 208 são opções muito mais racionais que este Hyundai emergente metido a “compacto premium” (adjetivo que nem Fiesta e 208 merecem, ainda que seja inegável estarem um degrau acima dos demais compactos).

  • Dyhalto-BR

    Se hj o X top sai acima dos 60 mil, imagine agora…
    Horrivel esses preços… pague 2 e leve 1.

  • Marcos Lopes

    e pensar que em agosto de 2014 comprei meu civic lxr por 73,4k … o lxs auto saia a 68 e o manunal por modicos 65,4k … so 1 ano e 1 mes …
    ps.: o meu é igualzinho a esse aqui.

    • Lucas

      Muito bonita, rodas e cor.

    • Lucas

      está 79.990,00 aqui na minha cidade. Se eu te falar que o carro que eu comprei a exatamente um ano atrás custou 19mil reais a menos ^^

  • Tygra

    Jamais compraria um carro com os bancos de cor marrom. Tem gente que gosta, mas pra mim se não tiver outro opção de cor está excluído do processo de escolha.

    • Edson Fernandes

      Então fique feliz… essa é só a variante premium que também tem a opção sem esse couro.

  • Jad Bal Ja

    Acho que essa moda de gradezona já deu, sinceramente o resultado ficou muito forçado e com cara de “deja vu”. Definitivamente não da para todo mundo ser Audi.

    • Doyle

      como se a Audi fosse a pioneira

  • aceleradormoderado

    Preço muito competitivo na categoria.

    • Doyle

      espero que você esteja sendo irônico, amigo

      • Logia

        208 -Tem Al4~~Al8 problemático, revenda nem se fala
        Onix – AT6 para motor ancião 1.4
        Fiesta – O powershift não funciona direito, está na mira da justiça
        March – Ainda não chegou CVT
        Picanto – AT4 em 1.0… preço das peças no nível audi, deu problema ? espera 3 messes.
        Fit – As versão abaixo da completa são muito peladas, e a completa custa 68.

        Os outros não tem AT, logo fogem da comparação.

        Sla, eu achei o preço na Media Brasileira

        • Doyle

          amigo. O fiesta possui controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, ar condicionado digital e sensor de ré com gráfico desde a versão 53 mil. Sabe quanto você teria que pagar num HB20 pra pegar isso? 60 mil reais. Sem falar que o HB20 é um carro para países emergentes, enquanto o Fiesta é global

          • lheu

            o fiesta é, sem dúvida, mais completo. mas aquele powershift me inspira zero confiança. não compraria unicamente por esse motivo.

          • Logia

            Tem tudo isso mas o cambio não funciona… não adianta nada assim.

            Se ate QUEM TEM diz que não volta mais, basta procurar por grupos de NF.

          • Edson Fernandes

            Essa historia de carro global ao menos para mim não cola. O Ecosport foi na média do HB20 no crash test.

            Concordo sim que o Fiesta seja mais completo e isso chama atenção, mas em vitude dos problemas do cambio powershift, o acabametno que tem sido um calcanhar de aquiles para a Ford…. não acredito que o Hb20 tenha dificuldade nas vendas.

            • Doyle

              amigo, você não costuma ler as “opiniões dos proprietários” sobre o HB20 e quer ficar aqui tentando defender a tese de que ele tem acabamento superior?

              • Edson Fernandes

                Como é que é? eu defendendo o que?

                De que adianta um carro global cujo não é tão superior assim aos demais? Lembro então do Polo que mesmo uma plataforma de 2002, ele tem segurança compativel com o Fiesta.

                Se essa é uma comparação livre, podemos colocar muito mais coisas.

                Se eu leio? meu amigo, para comprar um carro, eu fiquei 2 anos lendo, vendo a respeito… vc vem me dizer que eu não li opinião do proprietario?

                Alias, melhor dizendo, tenho na familia um HB20 e um “New” Fiesta.

                Há detalhes superiores no HB20 e alguns no Fiesta. Mas o acabametno do HB20 eu considerei superior (o material e encaixes). Para mim, vale também o que eu acho de um determinado produto. Perante algumas versões eu iria preferir sim o HB20, perante outras, o FIesta. Tudo depende de preço e itens de série ofertados.

              • Que é inegável que o HB20 tem um acabamento muito superior a média da categoria de compactos é fato, e em nada deve ao acabamento do Fiesta Brasileiro (que também é 100% plástico), sendo até melhor ajustado.

          • Logia

            Fiesta nem cambio funciona, compra o powershift e perde metade do valor, desnecessário.

        • oscar.fr

          Veja os preços dos 208 usados e tu mudará tua opinião a respeito deste carro. O 4 marchas está sim atrás dos seis marchas, mas o AL8 não está sendo tão problemático quanto o Al4.

      • enginemoderno

        Logico que não. Estou comparando com Palio, Gol, Onix.

  • Chicão

    Consumo alto.
    E além disso, mais de 60k em um popular?
    Não, obrigado.

  • edgar__rj

    Obrigado Hyundai, mas acho que vou de Sandero R.S.

    • Doyle

      esse Sandero RS te abandonará na primeira colisão em uma estrada haha

      • Osni Duarte

        Isso foi bastante engraçado…

  • Leandro Santos

    Cinto de 3 pontos pra todos e apoio de cabeça central? Naaaaaaao.

    • lheu

      devia ser lei

  • Airplane

    Essa frente ficou demais.

    • Osni Duarte

      No sentido de exagerada?

      • Airplane

        Sim, exageradamente bonita!

  • Lucas

    Melhor esperar March e Versa CVT, deve ficar um pouco mais barato.

    • Paulo Bianchini

      O March sem tantos mimos, deve ficar mais em conta e mais ecônomico com CVT, do que o Hb20.

  • Vitor Yohan Casaes

    É um bom carro, mas entre os compactos minhas preferências são fiesta, c3, 208 e fit. Considero esses modelos os melhores disponíveis, mesmo que mais caros.

  • Rodrigo

    Às vezes fico pensando se a ausência de ESP nos carros no Brasil é só por redução de custo ou por má vontade mesmo.
    Afinal, não deve ser algo estratosfericamente oneroso a ponto da montadora não oferecer nem como opcional.
    Isso porque o LATIN NCAP vai começar a exigir para dar as 5 estrelas…

    • Doyle

      até o Ka tem esp e o HB20 de 65 mil não

    • Edson Fernandes

      Sabe o que acontece? Acontece que hoje, de produto para produto, o que diferencia principalmente em mercados maduros é a questão de gadgets ou itens de conforto adicionais.

      Em nosso mercado, se vc trazer como item de série a segurança, vc reduz o numero de itens entre um carro superior e o outro inferior. Sabe o que eu PENSO que aconteceria?

      As pessoas deixariam de comprar as opções superiores porque não encontrariam argumentos (motivos) para ter o modelo mais caro. A não ser apelos de espaço interno, motorização mais forte… coisas assim.

      Mas observe nosso mercado: Veja que ele é composto de compactos e irá auemtnar ainda mais com o tempo. Em epoca que Monza chegou a ser o carro mais vendido, não enxergo tão cedo tal situação. Então se um compacto ficar muito bem equipado, os médios e superiores deverão ficar também.

      Como somos capados em qualquer porte de modelos disponiveis, só enxergo que eles teriam que dar saltos enormes. Repare que a estrategia da VW foi essa para os produtos com motores TSI (exceto up)

      Vc quer ele tecnologicamente superior aos rivais? Pague quase R$30000 em opcionais. Porque isso? Para o brasileiro acostumar com o salto em preço para colocar o compacto para cima (e mais equipado) deixnado o médio ainda mais caro.

      Só assim para justificar a existencia de todos os modelos. E não sou de aceitar e muito menos adquirir modelos, mas os preços atuais estão realmente abusivos.

  • Rafael Kleinert Giovannini

    Ta barato demais!!

  • Tiago

    Em Caxias do Sul ele pedem 49.990 por este modelo-> HB20 1.0 Comfort Plus – R$ 42.595

  • Eduardo Vicente Galdieri

    Ahh como gostaria que os Brasileiros parassem de comprar carro por pelo menos 1 ano, ai queria ver os preços caindo!! Mas tem otário para pagar 50 mil num carro só por ter turbo

    • Fernando S.

      Eu até não sou extremista em dizer “pare de comprar carro zero”, até porque sabemos que isso não irá ocorrer. Nos fóruns, eu sempre bato na tecla de “compre, mas use bastante”, ou seja, compre um carro zero e ande com ele até pelo menos 150 mil km ou num período entre 8 e 10 anos. Um grande problema do nosso mercado é que muitos trocam de carro com 2 ou no máximo 3 anos de uso, muitas vezes sequer chegam a trocar os pneus devido à baixa quilometragem. Essas compras desnecessárias ajudam a fomentar um mercado automotivo inescrupuloso, já que as pessoas sempre querem um carro novinho (seja por vaidade, por status ou simplesmente para mostrar pro vizinho)

      • Edson Fernandes

        Sabe Fernando, eu também penso por outro prisma: Há quem compre um carro porque fulano citou que é bom. E o cara não testa carros para saber aquele que agrada mais.

        E isso é geral em nosso mercado. Pouquissimos são, aqueles que escolhem um carro pelo gosto. E não estou dizendo que precisa comprar o carro com maior depreciação, ruim de pos vendas… não é isso.

        É comprar um carro racionalmente. O que eu preciso? O que eu desejo?O que o carro tem que ter? Se o brasileiro tivesse esse tipo de exigencia, os carros não teriam saltos em preços dessa forma e seriam mais equipados por menos.

        Então, não precisa rodar tanto, mas se houver compras conscientes, o mercado se move e muda. Isso já causaria uma boa mudança comportamental no mercado.

        As empresas antes instaladas há muito tempo, teriam que ofertar um produto mais bem equipado e moderno… e por estarem a mais tempo, com mais fabricas (ou maior), teriam de apelar para mais vendagens para manter lucros. Iriamos melhorar muito nosso mercado com preços bem menores e mais poder de compra teriamos.

        Só que brasileiro não faz isso nem para comida, como exigir para carros?

    • tudo bem que 50 mil no UP TSI realmente é muito caro, mas tem versão de entrada por 43,000 e dizem que já conseguiram até por 41.500. Se for mesmo só pelo turbo, não precisa pagar 50 mil. E outra, o UP TSI desde o MOVE UP já oferece bastante coisas além do turbo, a começar pelo motor que não é só um mero motor turbo.

    • Uma pergunta amigo: Você usa transporte público? Não é por nada não. Vejo muita gente falando “Deixem VOCÊS de comprar carro”. Mas a pessoa comprou recentemente e irá comprar. Teve até um comentário aqui que dizia que tinha acabado de comprar um Ágile, mas ele tinha pesquisado e o problema do mercado eram as outras pessoas que compravam carro zero. Ou seja: Ele tinha acabado de comprar um carro zero com base defasada, mas o problema do mercado não era ele, era os outros.

  • gregorioalan

    A versão top aumentou pouco, só uns 5K, confere? Realmente de popular só a “categoria”…

  • Hugo Cavalcante Silva

    Opa! 63 mil? Só? Vou comprar! ;P

  • Iorton

    Esse ar-condicionado ficou meio estranho. Com o design do painel bonito, conseguiriam fazer algo melhor! Esta muito com cara de implante!!

  • Rodrigo Cherigatto

    Eu simplismente amei esse interior em couro marrom,muito chique prum carro desse segmento!

  • ALVIN_1982

    Esse carro só tem beleza, nada a mais que os outros… ele é apertado, gastão e visado de roubo. Não compraria só por ser HB20, mas por ocasião. Levaria um Up! TSI sossegado, pois não há tanta diferença no desempenho e ainda por cima é econômico, espaço interno semelhante e o mais legal, é mais barato.

    • Doyle

      UP TSI seria minha opção também

    • Alexandre

      Também penso assim. A Hyundai fez uma lavagem cerebral tão bem feita no povo que ninguém mais se lembra de que é um apertado carro popular (minha esposa tem um HB20S, que inclusive já foi roubado). Se fosse um Fox, Palio, Gol ou Onix custando 63 mil em sua versão mais completa ou pasmem, 46 mil o 1.0. a maioria das pessoas estariam aqui esbravejando. Mas tem o design que ilude e confere status de i30.

  • Marcos Villela

    Perderam a chance de por encosto de cabeça e cinto de 3 pontos para o passageiro central …

  • Gabriel R. P.

    Não tem piloto automatico? Nem como opcional?

  • Bruno Leite

    Entre o HB20 1.0 Comfort Style – R$ 46.345 e VW Up TSI de 45k preferem qual?

    acho que iria no up tsi com consumo 17km/l na cidade. 134cv no dyno.

    muito mais diversao, problema eh que é feinho. mas eu ia priorizar o consumo e desempenho.

  • Antonio

    A alavanquinha que fica entre os bancos e pior mico qua já ví num design, ali seria o tal apoio central.
    Ajuda ai gente!
    O que voces acham da peça?

    • Eu tenho e gosto. Acho prática, sem ocupar espaço do console. Há opção do acessório que ocupa o console, pra quem gosta do apoio de braços convencional.

  • oscar.fr

    O negócio vai ser esperar a VW colocar o baita 1.0 TSI em um carro menos feio que o Up e rezar para que não peça horrore$

  • KAMBURA

    Chega um carro renovado “farol novo” com as mesmas falhas. Falta de controle de estabilidade, controle de tração, terceiro encosto de cabeça traseiro, cinto de 3 pontos, retrovisor fotocrômico e controle de velocidade que é fundamental num carro automatico. Sem falar que conseguiu aumentar 6 mil reais de uma versão pra outra. Brasil Pais de trouxas…

  • Fernando

    O futuro do HB20, em termos de mercado, é semelhante ao do Peugeot 206. E na questão de qualidade, seu antecessor Atos Prime revela tudo. A Chevrolet mata a pau com o ONIX.

  • Pedro Cunha

    “A HYUNDAI ACABA DE LANÇAR NO BRASIL O MELHOR CARRO COMPACTO….DO MUNDO!” – Fala sério, você leu isso ouvindo a voz do locutor do caô da caoa!

  • Raphael

    cara….eu to maluco , ou só eu que achei que está caro pra caramba esses preços(como todos os carros eu sei), estou falando isso porque todo carro que colocam aqui reclamam de preço……agora o HB 20 tem gente falando que ficou mais barato….kkkkkkkkkkkkkkkkk………isso é fanatismo…pra mim é um carro bom, principalmente na versão 1.6, mas tem seus defeitos….e essa reestilização só mudou uma grade, parece que foi realizado um tuning nele….achei bom ter colocado um cambio de 6 marchas(parece que o fox alertou a hyundai) e os air bags laterais, mas ao meu ver a hyundai tem que melhorar muito seu atendimento, pois voce tem que convencer o vendedor a vender pra voce…….rsrs……o TOP de 63.535, deve sair em torno de 65mil nas lojas, vou falar uma frase feita chata, mas que pra mim nesse caso vale, prefiro interar e pegar um focus………

    • Sobrepreço é atípico nas concessionárias HMB. É possível requerer a compra pelo preço do site, sendo que a montadora garante isto. Difícil é obter descontos, mas até mesmo isto tem acontecido, desde a crise.