Novo Hyundai HB20 R-Spec aposta em visual esportivo

21/01/2016

hyundai-hb20-r-spec-1

O Novo Hyundai HB20 R-Spec é uma aposta da marca sul-coreana em uma versão mais esportiva para seu best seller exclusivo do Brasil. O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar abaixo de R$ 60.000, sendo posicionado entre as versões Style e Premium. As vendas começam em fevereiro.

O visual do Novo Hyundai HB20 R-Spec é mais agressivo e tem como destaque o para-choque dianteiro redesenhado, grade personalizada com logotipo R-Spec e detalhes em cor cinza e retrovisores em preto brilhante.

hyundai-hb20-r-spec-2

Há também para-choque traseiro mais esportivo, escape e maçanetas cromados, lanternas escurecidas, faróis de neblina, pinças de freio vermelhas, rodas de liga leve aro 15 diamantadas e antena estilo barbatana em preto brilhante no teto.

Por dentro, o Novo Hyundai HB20 R-Spec tem como grande destaque o quadro de instrumentos com marcadores de nível de combustível e temperatura de água analógicos e integrados aos mostradores principais.

hyundai-hb20-r-spec-5

Além disso, volante, alavanca de câmbio, bancos e portas ganham costuras vermelhas do pacote Red Sport. Detalhes do painel também apresentam mesma tonalidade e bordado R-Spec nos bancos. As maçanetas são em preto brilhante, enquanto os pedais são de alumínio.

Em termos de conteúdo, o Novo Hyundai HB20 R-Spec vem com ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, detalhes em couro, volante multifuncional, sistema de som blueAudio com Bluetooth, entre outros.

hyundai-hb20-r-spec-7

A motorização é 1.6 16V Flex com até 128 cv e opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. Como exclusividade, apresenta a cor Vermelho Chili perolizada, além de Branco Polar, Preto Metal e Azul Sky.

Galeria de fotos do Novo Hyundai HB20 R-Spec:









  • dallebu

    A Hyundai ta aprendendo bem rápido como funciona o mercado Brasileiro, aonde não precisa ser, basta parecer… Ao menos se deram o trabalho de mudarar os para-choques, ao invés de colocar aqueles Spoilers TG Poli a la New Fiesta Sport…
    No mais é um carro legal, mas não deixa de ser mais do mesmo no clube dos pseudo esportivos.

    • Hugo Victor

      E porque os faróis são do modelo antigo? Traseira nova, frente antiga… Que coisa, não?

      • Andres Francisco

        Só o HB20 Premium têm farol com projetor. As demais versões são desses daí.

        • _William

          O que é ridículo por sinal. A Hyundai fez algo parecido com a Ix35..

          • Andres Francisco

            Com certeza. Mesma coisa de só o HB20X ter direção elétrica e os ‘irmãos’ HB20 e HB20S não.

          • rvmattos

            queimar estoque de peças!!!

      • Humberto Ghirardello

        Painel do modelo antigo tbm

    • Gustavo73

      Ela aprendeu tanto que é a segunda versão esportivada ano passado teve a Spice. E aonda tem a história do facelift não ser en todas as versões. Só a top tem aquela frente com os faróis novos.

      • Andres Francisco

        E as versões mais baratas não têm essa lanterna Clear Type. Além de o HB20X ter direção elétrica e o HB20 e HB20S continuarem com direção hidráulica.

      • Humberto Ghirardello

        Fora o painel ser do modelo antigo. Pelo menos dessa vez colocaram o farol de milha.

        • Gustavo73

          Mas que bagunça, novo que.não é exatamente novo. Misturado com velho dele da versão.

    • Eduardo

      Ela é esperta! E o nome da versão (R-Spec) soa muito bem. Se alguém me fala que tem um R-Spec vou pensar que é um carro de competição kkkkk

      • Yuri Ravitz

        Pois é. O carrinho não é ruim, mas esse nome sugere algo que ele não é

      • afonso200

        Genesic Coupe R-Spec com V8

    • José Caio

      Ta falando besteira meu amigo a Hyundai é uma das poucas se não a única que bota o consumidor em primeiro plano. O HB20 1.6 anda muito, são 128 cv pra um carro leve, fora o conforto, o tratamento diferenciado que o cliente ganha, as revisoes tabeladas e os 5 anos de garantia… tenho um 1.0 comfort plus e nunca vi um 1.0 tão bom, silencioso e que sobe fácil qualquer tipo de elevação.

      • EDUVINHAS

        Concordo. Minha mae tem um Hb20s e o carro e bom , economico e o atendimento na css e exelente .Um primo e um tio depois de dirigirem compraram um hatch 1.0 stile e um sedan premium automatico e estao satisfeitos com os carros.

      • Mardem

        OK. Você gosta do seu carro e creio que o atendimento da rede Hyundai não deva ser dos piores. Até aí, estamos completamente de acordo. Aí vem essa parte: “…a Hyundai é uma das poucas se não a única que bota o consumidor em primeiro plano.”. Não quero ser um cricri nem um destruidor de sonhos, mas companheiro…ISSO NON EGZISTE! E essa filosofia se aplica a tudo aqui abaixo da linha do equador, da fábrica de palito de dentes ao nossos governantes, estão todos “andando” pra gente! Como diria o Michael Jackson ” They don’t really care about us!”.

        • José Caio

          Mardem, divergências a parte, respeito sua opinião! Mas uma coisa é certa, dentre as opçoes pífias do mercado até 45K o HB20 é o carro que oferece melhores condiçoes… Infelizmente o Brasil é um País emergente e ainda por cima em crise, não adianta a gente exigir um esportivo de verdade, um motor de verdade, se o governo não trabalha em prol disso. Quando fui trocar meu carro, fui em várias marcas, chevy (onix), ford (new fiesta) , vw (fox) , e nenhuma oferecia vantagens, algumas quando falava de dar um carro na troca até desanimavam… Ai fui na Hyundai e para minha surpresa, fui muito bem atendido, vendedor muito bem informado, me apresentou tudo do carro, fez as melhores condiçoes, valorizou meu carro na troca (celta) e ainda me levou no mesmo momento pra um test drive, quando cheguei, ele tratou de mostrar as revisoes tabeladas, e os 5 anos de garantia, ai foi tiro certo! Me apaixonei pelo carro e te convido a ir ver um, mesmo não sendo vendedor, porque dentre todas as ”grandes” marcas, logo uma koreana foi me cativar haha. No mais te desejo um bom ano, tudo de bom, e valeu pela discussão sadia, tamo junto !

          • rvmattos

            so um porem com os 5 anos de garantia….

            Se você rodar muito, (isso é um relato real, tive um i30 de primeira geracao), com 3anos (que foi meu caso) eu ja estava com 70 mil km… as revisoes eram um tiro. OU seja, depois dos 60 mil km, garantia é surreal.

            • José Caio

              Mas ai é pela CAOA, empresa cuja forma de trabalhar difere muito da Filial nacional, entretanto tenho o carro a pouco tempo, to em lua de mel haha, valeu pelo toque !

              • rvmattos

                Indeed! Se o carro nao for premiado, os primeiros 12 meses são um amor eterno…. melhor que o carro, so o carro com uma bela musa no carona… rsrsr

          • Mardem

            Opa, sem dúvidas é sempre bom debater, principalmente com quem tem o carro e pode falar com a certeza que só o dono tem, diferente dos torcedores da internet, haha. Sobre o HB20, sem dúvidas, é um carro que elevou o padrão aqui e fez com que a concorrência se mexesse. Sobre pós vendas, meu pai tem um Civic e o atendimento do pós venda deles é excelente, tanto que se tornou, pra mim, a referência. Mas há de se pagar o preço por ele, aí é que entra a questão do “consumidor em primeiro lugar”. Na troca de pastilhas de freio, a Honda pediu 1100 dinheiros para executá-la. O mesmo serviço foi feito na oficina da Bosch por 200 dinheiros. Tem sempre um porém né?! Eu tenho um 500, adoro meu carro e não penso em trocá-lo tão cedo. O momento atual não é o melhor, principalmente se considerarmos que o meu carro custou R$ 42 mil e atualmente, o mesmo carro custa R$ 57 mil! Precisei trocar as palhetas dos limpadores dianteiros (refil), os quais a Fiat não vendia separadamente, apenas com a armação, que custava módicos 217 reais (14″) e 230 reais (24″). Solução? Comprei os refis do Corolla e me custaram menos de 50 reais. Aí não tem como acreditar que um dia seremos colocado como prioridade pelas empresas. I lost my faith! Haha.
            Decepções a parte, creio que teremos um HB20 na família em pouco tempo. Minha tia está encantada com o HB20S. Abraço!

    • André Silvestre

      Verdade!!

    • afonso200

      se é pra ter esportivo assim, fico com meu V6

  • Daniel dos Santos

    Xiiiii…nao tem multimidia….o povao nao vai querer

  • Davidsandro18

    Sandero RS e up! TSI mandaram lembranças, e pelo retrovisor ainda!

    • Diego Sangi

      Já viu os tempos de volta no acelerados?
      O HB20 deu um pau feio no tsi

      • DevXav

        Up! TSI com controle de tração full-time on né?

        Desliga o cabinho lá em baixo pra ver.. hehehe

        “Ah mas o carro estava como veio de fábrica e blá blá blá”
        Bom, eu se tivesse um Up! TSI desligaria no meu (assim como vários fazem) se estivesse na cidade ou em algum tipo de “competição” e ponto final.

        • Diego Sangi

          rrsrsrsrsrsr.
          “Desliga o cabinho lá embaixo”
          “Problema de altitude do golf 1.6”
          “bom para não tomar multas”

          Os argumentos dos fãs de VW estão ficando cada vez mais legais. rsrsrsrsrrs

          • DevXav

            Eita, pareceu mais que você é fanboy da Dacia Motors, isso sim.. hehehehe

            Falei isso porque o Pandero RS não tem controle de tração cara.. Se colocar e ativar com certeza ele perderá um considerável tempo seja na arrancada, retomada, etc..

            Não se sinta intimidado porque um Fiestinha 1.6 levou toco do Up! TSI – o que provavelmente não acontecerá com o Panderinho RS -, mas mesmo assim seria muito divertido ver um mano a mano deles com Up! TSI sem o controle de tração ativado. É mais uma questão de diversão e zoeira mesmo, assim como ocorre no futebol por exemplo.

            Abraço jovem.

            • rvmattos

              Cara, controle de tração afeta retomada?

              teria que ser numa saida de curva, muito mas muito acentuada… nao?

              realmente não vi como afetaria. Na arrancada, concordo.

              • DevXav

                No caso do Up! TSI sim..
                Diferentemente do Pandero RS, ele corta para a roda não derrape de forma alguma.. Corta pelo giro alto, infelizmente.. hehehe

            • Zeca Piroto

              O R.S. não tem controle de tração?! parei de ler ai… Dirige o carro, jovem, depois fala sobre ele… melhor, dirige logo os 3 e depois fala. Faz um teste-drivezinho desses de loja mesmo, 30 min… ai você vai ter uma clareada na mente, só toma cuidado quando for fazer uma curva mais rápida com o Up! porque se passar um vento errado você vai entender o verdadeiro significado do nome do carrinho… kkk

        • Edson Fernandes

          Pois é…. só que se olhar nos clubes, verá que a estabilidade do up TSI não é o forte do carro. Logo, isso é um ponto a menos a respeito dele.

      • oscar.fr

        O HB20 ficou atrás do 208, carro que muitos por aí acham inferior a essa enganação da Hyundai

        • Diego Sangi

          Sim. O 208 é melhor q o hb20 entretanto ambos são melhores opções q o aclamado UP.

          • Corvo

            Acho que é bem relativo o do Peugeot e Hyundai. Acho o 208 melhor mas se analisar os 2: hb20 tem 5 anos de garantia total, mais css, seguro mais barato, idem revisões, melhor motor e cambio, resultado latincap parecido, nenhum dos 2 tem esp…
            E se vc procurar um compacto automatico então, ninguém merece o automatico do 208. Quando vier o de 6 marchas a conversa muda

          • Gustavo73

            Up Tsi não é esportivo. Eesmo assim deixou o Fiesta 1.6 para trás.

        • Corvo

          O 208 é mais carro sim mas perde em motor e cambio. O antigo de 4 marchas do hb20 ja tinha melhores números de desempenho e consumo que o Peugeot automatico e seu ridiculo A4L

          • oscar.fr

            Desempenho eu não sei, consumo até pode ser. No 208 está tem sido a única reclamação que escuto dos proprietários do automático, em termos de fiabilidade, o AL8 não tem repetido o histórico do AL4, não escutei reclamações sobre isso. Dito.isto, o 208 por ser um excelente carro merecia um câmbio automático melhor é a única coisa que falta para ele ser disparado o melhor compacto do Brasil.

            • Corvo

              Em termos de confiabilidade o AL8 melhorou muito. Já resolveram o antigo problema dos solenoides; mas em desempenho, consumo e conforto ele perde com todos. Há um tempo atras num comparativo de uma revista automotiva entre Hb20, Fiesta e 208, o Peugeot foi o que menos andou e mais consumiu, fatalmente por esse cambio. Se tivesse o cambio de 6 marchas, concordo com você, seria o melhor compacto, pois o Powershift não mostra confiabilidade nenhuma

    • Eduardo

      Acho que só o Sandero RS, o Up! TSI não tem apelo esportivo.

      • Davidsandro18

        Pois é, concordo contigo! O HB20 e outros aos montes no nosso mercado só tem apenas roupagem esportiva e nenhum upgrade no motor, apesar de não ser um esportivo, os números do up! (aceleração, relação peso potência) o deixam perigosamente próximos ou até melhor do que esportivos declarados como Punto Tjet, Swift Sport entre outros. Portanto a compra up! (pra mim e no meu ponto de vista) é mais racional do que esse Hyundai.

    • Franco da Silva

      E com o up! dá pra fazer 15/L na cidade. O HB, se não maneirar, nem na estrada faz isso.

  • xyzR2

    Devia se chamar Trouxa-Spec. isso sim… vai ter gente perguntando “mas ele acha restaurante pelo GPS?”. Esportivo com 1.6 de 128 cv, fala sério.

    • Duda Haddad

      ta certo q esportivo merecia motor melhor, mas vou t falar, esse hb20 1.6 anda viu. minha mae tem um 1.6 at4, considero muito motor para pouco carro. só acho que ele bebe bem. pois na cidade minha mae faz 6 a 7 por litro, enquanto meu focus 2.0 at4 faz de 9

      • Tem coisa estranha aí viu, meu i30 2.0 at4 fazia 8.5km/l na cidade, a ix35 de minha mãe 2.0 at6 faz 8km/l, ambos com gasolina. Sempre meço pela diferença de kms que rodei com a quantidade de litros pra encher novamente o tanque (até a bomba disparar).

        Certeza que tá medindo direito? nunca confie 100% em computador de bordo…

        • Duda Haddad

          medido na bomba msm. quando fico com o carro faço as medidas. e conheco outras pessoas q tem hb20 e pessoal só reclama do consumo. cidade pequena, transito travado. já tive i30 at4 e ele fazia praticamente o q o seu faz na cidade.
          Só um parenteses mental, que saudade do meu i30 2.0 at4 (principalmente da mecânica). em alguns aspectos o focus deixa a desejar..

          • Ainda não aprenderam a usar o acelerador do carro ou o combustível é muito ruim. Eu tenho um HB20S Premium Automático há dois anos e três meses, e o carro com Gasolina Grid (aditivada do posto BR) tem feito 10 km/l na cidade e 14 km/l na estrada em 110 km/h de média.

            No início, nos primeiros 5.000 km tinha um consumo horrível, na média de 7 km/l, aí descobri que era a forma que eu acelerava nas saídas, bem como era pelo amaciar do motor. Aprendi a acelerar nas saídas e o consumo melhorou para 8 km/l e na faixa dos 10000 km rodados já estava fazendo 9,1 km/l com qualquer gasolina aditivada… com a Grid subiu para 10 km/l, média que se mantém até hoje (entre 9,8 km/l e 10,3 km/l).

            • Duda Haddad

              pode ser tb que nao pegaram o jeito. quanto a gasolina, é o mesmo posto q abasteço meu carro.

              atualmente o hb20 dela está com 9.000km.

      • Augusto

        Meu HB20 1.6 AT4 ta fazendo 9-10Km/L na “cidade” (quase não pego trânsito pesado)

      • rvmattos

        ta bichado algo nesse motor…. ta com consumo maior q 2.0 aspirado.

        • Vicktorio Lopez

          cara, não sei não, tenho um gol power 1.6 (g5) atualmente, e na cidade, tenho um consumo de +-8.7km/l…

          • rvmattos

            de fato é assustador mas faz sentido:

            tenho um 308 2.0 que faz 9.5/ 10.5 na gasolina na cidade – e olha q nao tenho pe manso (mas ja ta com 70mil km)

            e tenho um cobalt 1.4 com 3 mil km que nao vi fazer mais de 7.8/8.0 km/l rodando na maciota..

            meu ex i30 fazia 9.8 em media de pe pesado na cidade (eu era mais novo – idade de piloto)

            • Zeca Piroto

              Po i30 fazendo 9.8!? Só sendo manual, cidade sem ladeiras, sem transito e com clima frio! kkkkk aqui em Salvador você não ia passar de 7,5 kkkk

              • RVM

                Era manual sim e em ssa.era um de 1 a. Geração. Não sei o novo.

                Mas fazia. Em estrada chegava a 10.9

                Lembrando q n era flex

    • Thales Sobral

      O Mazda Miata tinha menos que isso e era esportivo…

    • Edson Fernandes

      Bem… nem GPS…. porque pelas fotos ELE não tem.

  • Dkt

    E motor que é bom? Nada!

  • Foxtrot

    Pô Hyundai, não tinha como colocar o pedal de aceleração do novo i30, não?

  • santana

    sem a central multimidia….. ??????

    • 4lex5andro

      cmm, e farol com projetor, sao possiveis de equipar em css, nao é o ideal,mas nada que impeça a compra do carro ..

      mas motor turbo, (como no punto tjet) e controles de traçao/estabilidade (nfiesta sport), sim , seriam presenças importantes nesse hb 20 ..

  • ÓQUEI

    Po.. galera sóoo RECLAAAMAAA

    Cara, é um carro com apelo esportivo, com detalhes que diferenciam ele na multidão de carros brancos das nossas ruas, só isso. Só pq ele tem um desenho mais chamativo tem que ter um motor V8 com 40 kgmf?

    “Ahh.. mas essa coisa coisa custa mais caro e blá blá blá…” Me contem qual marca vende uma versão diferenciada mais em conta ou mantendo o valor.

    O carro ficou show, detalhes de muito bom gosto, sem exageros. Vai vender tudo!

    • Fernando S.

      “é um carro com apelo esportivo, com detalhes que diferenciam ele na multidão ”

      Até aí já vi vários CLIO com faixa esportiva. O carro tem preço de esportivo, mas entrega um carro normal para o segmento.

    • Willian

      Você estaria pagando mais por um HB20 normal com algumas decorações. Se for pra fazer um carro esportivo, então coloque um maldito motor esportivo, oras.

      • ÓQUEI

        Querido, raciocina comigo.. Tu vai e compra um HB20 normal pq tu é inteligente demais pra cair nessa “pegadinha” de “falso esportivo”.

        Mas ae tu vai e troca as rodas do carro, pq tu quer ele mais o que??… “ESPORTIVO”!!, Então tu coloca um aerofólio.. e pq?? Tu quer ele mais esportivo!!!.. fora os outros adereços que tu acha bonito e “esportivos”.

        Mas no fim das contas, o que tu gastou por fora ficou mais caro do que comprar um carro com esses itens de fábrica.

        • _William

          Até onde vejo as pessoas trocam as rodas por querer um carro mais personalizado ao seu gosto, o mesmo com relação a outros itens estéticos. Quem coloca aerofólio em carro comum tem aquele “bom” gosto que todos conhecem, ainda mais que não tem funcionalidade nenhuma…não faz sentido… é a mesma coisa daqueles que colocam roda 18′ naquele Celta 1.0. Quem tem um carro e quer deixar ele mais esportivo mexe no motor, suspensão e etc. “Visual esportivo” em carro comum é pra quem quer somente aparecer. E esse carro, segundo a matéria, vai custar próximo aos 60k. Sandero RS que é esportivo e tem diversas alterações custa 58k.

          • leomix leo

            Kkkkkk, as 16″ no celta já fazem ele beber que é uma beleza, imagina 18″. O carro deve se arrastar na arrancada de uma sinaleira.

    • Edson Fernandes

      Qual ? Punto T-Jet… 500 Abbarth, Sandero RS, isso para ficar em 3 exemplos. Sim, ele naõ está interessante nessa versão.

  • Guilherme Brenner

    Fala sério… Só no brasil que plásticos e detalhes vermelhos são algo esportivo.
    O que me impressiona é que fazem matérias falando que o carro é esportivo.
    Como sempre o Brasil fazendo feio.

  • Rafael Viana

    Não é um legitimo esportivo, porem ta de parabéns pelas modificações estéticas,fez muito melhor do que a FIAT que enche o carro de adesivo!

    • E o Punto TJet?

      • Gilcimar China

        Gosto muito do Punto T-Jet, já andei algumas vezes e me surpreendi. Bem bacana o carro. Concordo contigo, Alessandro.

      • Rodrigo

        E o 500 Abarth de R$94 mil? kkkkk

        • Gilcimar China

          Aí já foi sacanagem, rsrsrsrsrs

      • Filipo

        Desculpe, mas um esportivo que faz o 0-100 acima dos 9s e custa R$ 70.000,00 não merece ser chamado de esportivo.
        O Punto Tjet caiu no esquecimento graças à própria Fiat, que o esqueceu. Ele merecia o cabeçote Multiair do 500 para voltar ao cenário.

        • A questão inicial era o desempenho do carro ou mudar a aparência com adesivos?
          O que a Hyundai fez (E foi um belo trabalho, diga-se) no visual do seu carro não foi nada comparado ao que a Fiat fez com o TJet, e não estou falando de adesivos. E ele tem um motor diferenciado em relação ao modelo civil.
          Então porque fugiu da questão inicial. Mas eu repito, sem problemas: Fiat só coloca adesivo em esportivo? E o Punto TJet? E o 500 Abarth?

          • Filipo

            Acho que não fui claro.
            Disse que apesar do Tjet ser um esportivo, eu não o considero como um, pois apesar de seu motor diferenciado, decepciona em desempenho para sua proposta/preço.
            Para mim, falta justamente o cabeçote do 500 Abarth (realmente esportivo) para o Tjet ganhar meu respeito. Não digo que o Tjet seja ruim, mas bom também não o considero.

            • Você foi claro, mas a questão não é considerar um esportivo ou não (Aliás, estou com uma dúvida: Você considera esse Hyundai um?). Mas vamos olhar a questão:

              “..Não é um legitimo esportivo, porem ta de parabéns pelas modificações estéticas,fez muito melhor do que a FIAT que enche o carro de adesivo!..”

              Foi essa questão que rebati. A Fiat coloca adesivos? Sim! Assim como a Hyundai em outras versões, não? Aí eu perguntei para ele e aproveitei para colocar a pergunta de outro colega, o que não para minha surpresa, não foi respondido: E o Punto TJet? E o 500 Abarth? Fiat coloca só adesivos mesmo?

              • Filipo

                Não, não posso considerar HB20 1.6 como um esportivo, ainda mais se não acho satisfatório o desempenho do Tjet.
                Para mim, o HB20 “R-Spec” não passa de esportivo de adesivo, ou melhor, de plaquinha, ná que não possui adesivo. Aguardo ansiosamente pelo 1L turbo, que promete.
                E sim, o Tjet é um esportivo de verdade, apesar de ter desempenho de esportivo de mentira (para o padrão de 2016).

      • Rafael Viana

        Me referia a estética, ou seja, linha sporting da fiat (Palio sporting, uno sporting).

        • Sim, linha Sporting equivalente a linha Spicy da Hyundai, não? Então, quem usa mesmo adesivos?
          E eu também falei da parte estética: E o Punto TJet? E o 500 Abarth?

          • Rafael Viana

            Questão de gosto pessoal: Optaria por um da linha TJET (Bravo ou punto) apenas pela memorização, visualmente não vejo alguma diferença que me conquiste.

    • Jaderson

      Brasileiro adora um detalhe a mais no carro pra chamar de SPORT. Minha cunhada comprou um New Fiesta Sport e ta se achando. AFF

      • Rafael Viana

        Acho bonita algumas alterações estéticas que as montadoras fazem nessas versões “Sport”, porem o preço fica bastante salgado, muitas vezes não justificando as simples alterações.

        • Edson Fernandes

          E as vezes essas versões custam praticamente o mesmo que a versão de topo. Exemplo… ver Fluence GT Line custando R$3000 a menos que o Fluence Privilege…

          • Rafael Viana

            Isso com certeza, acaba inviabilizando a compra, pelo menos no meu caso.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Não vou defender a FIAT, mas não é bem assim.
      Vendo o Palio Sporting temos uma suspensão mais dura e diferencial mais curto, diferente desse Hyundai que é só maquiagem, do Fox que também é só maquiagem e do Fiesta que também é maquiagem.

      Nessa categoria popular wannabe esportivos, temos opções melhores pelo preço similar. Como:
      Sandero RS
      UP TSI

      • Rafael Viana

        Desconhecia essa informação do ajuste da suspensão do Palio, pra mim seria apenas maquiagem e a roda que na versão essence é R15 e na sporting é R16!
        Sandero RS também acho muito mais negocio pra quem procura esportividade, aqui onde moro não vi nenhum até hoje, uma pena!

  • Fernando S.

    Esportivo? 128cv? 60 mil reais? HAHAHAHA.

    Eu fico com o Sandero RS mesmo.

  • BillyTheKid

    Quando li “R-Spec” pensei: “Já estão lançando o 1.0 turbo?! que legal!”. Não entendo por que fazer mais um HB20 esportivado, se já existe o Spicy.

    Bom, nada de motor novo, mas pelo menos vem com detalhes em vermelho no interior (deve dar uns 10cv de potência), e uma pintura vermelha na pinça de freio (frenagem 10% mais eficiente)

    • Marcos

      Faltou a central multimídia pra poder aumentar o preço em 20%…

      • Edson Fernandes

        Opa meu amigo…. ele é um “R-Spec”. Carro de “Especificação Racing” tem que ter motor e dirigibilidade… e esse? Não tem nada disso.

        Nem a central para se distrair nos momentos de fortes emoções….rs

  • Valmir

    No geral, gostei… Só acho que os faróis poderiam contar com LED, deixando a dianteira um pouco mais agressiva. Um motor bem nervoso cairia bem. E (opinião bem pessoal), DUAS portas.

  • oscar.fr

    Versão completamente desnecessária.

  • Fanjos

    Tá serto

  • Vattt

    Eis o nosso Veloster!!! A cara do BRasil.

  • Jaderson

    Essa rodas são do Nissan March.

    • Andres Francisco

      Do HB20 Copa tb….. Só não sei quem copiou quem aí.

  • Filipo

    Mais um “esportivo de adesivo”!
    Fãboy: “Ah, mas ele não tem adesivos, e sim pára-choques diferenciados e detalhes de interior diferenciados”.
    Eu: “Continua um HB20 1.6 comum,mas agora com plaquinha (“R-Spec) engana trouxa”.
    Esportivo de adesivo ou de plaquinha é tudo a mesma coisa.

  • zekinha71

    Se as outras versões já são adoradas pela bandidagem, imagina essa, vai ser pura ostentação nos funks.

  • Magnus Lincoln

    60 mil num genérico , que piada . . .

  • Marcelo SR

    O problema não é o carro em si, mas o preço – impraticável – para um HB-20 normalzinho porcamente travestido de carro esportivo.

  • Cassio

    Pra ser sincero, dessa vez não vejo esportividade nem no visual.

  • Andres Francisco

    Agora a Hyundai foi burra. Poderia ter deixado esse visual mais específico dos parachoques para a versão 1.0T, que será lançada ainda esse semestre.

  • FocusMan

    Só uma palavra para esse carro: FAKE!

  • _William

    Pelo jeito só eu achei esse carro feio, principalmente a traseira.

  • Gustavo73

    Isso é, é só a versão Spicy lançada ano passado. Mas agora não tem mais a versão 1.0.

  • Name

    ja vi que não adianta reclamar. Nós que sabemos diferenciar um esportivo de um não esportivo, somos minoria. Os caras deram uma pincelada e vão ganhar o dinheiro deles e pronto!

    .É verdade que as montadoras tem “olheiros” nos fóruns pra saber o que anda rolando?

  • Mr. Car

    Me interessaria muito mais um HB20 1.0 turbo para ser vendido sob o conceito de “anda bem, mas não é um esportivo”, como faz a VW com o up!, que mais um 1.6 fantasiado de esportivo.

  • EJ

    Não ganhou nem o farol do Premium! Poderiam ter esperado então a versão Turbo. Cadê o volante com base achatada? Imitou os exemplos ruins da Ford com o Fiesta Sport e o Fox Pepper.

  • Umas rodas mais esportivas e aro 16 ajudariam muito no visual, mas essa onda de esportivados é uma desgraça mesmo. Nem aparência de esportivos eles tem…

  • André Martani

    Se tivesse um turbo, então eu consideraria esportivo! Com isso aí, só da prá chamar de firula.

  • DTF

    essa versão tinha que vir com rodas 16¨…no demais continua ser um carro bonito, porém não perde os ares terceiro mundistas considerando a ausência de equipamentos de segurança…

  • Alexandre Maciel

    Isso aí é sacanagem… deve ser para comemorar o carnaval: fantasia pronta mas o conteúdo, putz…

  • zeh

    poderiam ter mantido mais coisas do conceito….pelo preço que vai ser vendido…tiraram o leds do parachoque e colocaram milhas by paraguai redondas e mais outros detalhes empolgantes que valorizavam o pseudoesporte da Ruindai…fazer oq?…

  • Blessa

    Aprendeu bem rápido como funciona o mercado, e perdeu a chance de ter um esportivo de verdade, queimaram o nome R-Spec, poderia vir com o novo motor 1.0 GDI turbo e com certeza com rodas de no mínimo 16 polegadas, essas de 15 polegadas não da né.

  • pedro rt

    e impressao minha ou a hyundai ta copiando na cara dura tanto as cores como os nomes delas da chevrolet?

  • Artur

    Tudo bem que é para ser uma versão intermediária entre a Comfort Style e a Premium, mas quem que poderia trazer os faróis da versão Premium (com projetor e DRL).
    No mais, essas maçanetas cromadas não combinaram com o design do carro. Poderiam ser na cor da carroceria ou mesmo em preto brilhante, como os retrovisores e a antena barbatana.
    As rodas deveria ser 16″ também. Essas de 15″ só mudaram o desenho em relação à versão original. Nada demais…

  • Sics César

    R-spec kkkk quem vê por esse nome já acha que é um esportivo nipônico. Essas montadoras são uma piada!

  • afonso200

    pinça de freio, baiii esse detalhe poucos hotcars fazem

  • Giovani

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Guilherme7TW

    “O preço ainda não foi divulgado, mas deve ficar abaixo de R$ 60.000”

    Claro que tem que ficar abaixo de 60 mil, na verdade tem que ficar abaixo de 30 mil, continuamos a não valorizar nosso dinheiro suado.

  • Geraldo Da Costa E Sousa Netto

    Bem que a Hyundai poderia fazer um HB20s na versão R Spec. Séria o único sedan campacto com visual esportivo.