Hatches Hyundai Lançamentos Sedãs zslider

Novo Hyundai HB20 Turbo Flex entrega até 105 cv e parte de R$ 47.445

hb20-turbo-NA (1)

O Novo HB20 Turbo chega com motor 1.0 Turbo Flex de 98 cv com gasolina e 105 cv com etanol a 6.000 rpm, entregando 13,8 kgfm com gasolina e 15,0 kgfm com etanol, entre 1.550 e 4.500 rpm. São 31% a mais de potência e 47% a mais de torque.

hb20-turbo-NA (2)

Com três cilindros, 12V e CVVT, o propulsor Kappa Turbo vem com sistema Flex, mas ainda com tanque de gasolina para partida a frio. A transmissão é manual de seis marchas com relação 10% mais longa. A turbina tem pressão de 0.9 bar e 230.000 rpm, sendo fixada diretamente no cabeçote. O intercooler é ar-ar e fica ao lado do radiador.

hb20-turbo-NA (4)

As máximas são de 182/183 km/h e 11,2 segundos de 0 a 100 km/h, respectivamente HB20 e HB20S. O consumo no HB20 Turbo é de 8,2/10,1 km/litro com etanol em cidade e estrada, enquanto com gasolina faz 11,3/14,6 km/litro, respectivamente. Classificação A no Inmetro. O HB20S chega a fazer 15,2 km/litro na estrada com gasolina.

hb20-turbo-NA (3)

Com preços a partir de R$ 47.445, o Novo HB20 Turbo é oferecido nas versões Comfort Plus e Comfort Style, tendo de série rodas de liga leve aro 15 polegadas, novas lanternas Clear Type, faróis de neblina com protetor, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, airbag duplo, Isofix, sistema de som blueAudio, entre outros. Em breve, impressões ao dirigir.

hb20-turbo-NA (5)

Confira abaixo os preços do Novo Hyundai HB20 Turbo:

Novo HB20 Turbo Comfort Plus – R$ 47.445
Novo HB20S Turbo Comfort Plus – R$ 51.475
Novo HB20 Turbo Comfort Style – R$ 51.595
Novo HB20S Turbo Comfort Style – R$ 55.225





  • Matheus

    Impressão minha ou o consumo é ruim para um 1.0 três cilindros turbo?

    • Louis

      Se for números do Inmetro, provavelmente na “vida real” seja mais econômico que isso.

      • Mas o Up! tem ‘números do inmetro’ melhores que esse.

        • afonso200

          o UP TSI faz 16,8na cidade

          • Ailton Junior

            O up é bem mais leve.

            • Gustavo73

              E tem um motor mais moderno.

            • David Ferreira

              mas o motor da vw e melhor

          • Ygor Soares

            OOOo QUEUEUEUEEEEE, vou comprar um UP então! Alguem tem ideia de quanto um DS4 faz na cidade? Estou namorando um, porém não quero um carro que faça 9Km/L!

            • Diego Amaral

              Claro DS4 é concorrente direto de UP! e HB20, inclusive fui comprar um, mas aí vi uma Sprinter e acabei a comprando.

            • Mayck Colares

              Eu tenho um. Aqui em Bh faz 5 km/l com o pé bem leve tenho conseguido fazer 6,6 no último tanque. Mas é bem desanimador hahaha. Ainda bem que as outras qualidades do carro superam isso.

              • Ygor Soares

                Que isso! Se fosse na média de 9Km por litro eu pegava um! Estou pensando em pegar um Civic 2.0 por causa do consumo. Andei em um e ele faz uma média de 10.5Km/L na cidade. O DS4 é lindo e totalmente completo, porém esse consumo é fogo!

                • Wellington Myph13

                  Bom, se vc esta considerando um DS4 ou um Civic 2.0, eu sugiro considerar o Golf alemão/mexicano com dsg7 marchas… Um colega meu tem e usa pra trabalho, e faz médias de 9,5km/l na cidade, e quando sai pra atender clientes mais longe (70% estrada e 30% cidade) ele consegue médias de 13km/l… E medindo só estrada, ele rodou 260km e fez 16,4km/l…
                  Mas ai vai do seu gosto… Eu gosto, andei e gamei no carro… mas tem quem abomine…

                  • Ygor Soares

                    Gosto do Golf, porém não quero carro com automatizado, prefiro automático. Ainda mais essa DSG seca que dar uma manutenção pesada! Se fosse o GTI não pensava duas vezes :P

                    Abs

                • Rodrigo

                  Tenho um Civic 2.0 e, com etanol 100% e ar ligado, tenho feito 7 na cidade e 9,5 na estrada. Atualmente tenho colocado 50% gasolina e 50% etanol e está fazendo 8,5 na cidade e 11 na estrada. Com econ ligado. Sendo o pior consumo que já registrei (trânsito travado e ar ligado) foi de 6 no etanol.
                  Só coloquei gasolina 100% umas 3 vezes para viajar e o consumo ficou em torno de 14 km/l. Tem gente que diz já ter feito mais de 16, mas ando sempre no limite da via (100 ou 120 km/h).
                  É um carro bastante econômico pelo motor que tem.
                  Ah, as médias na estrada tendem a ser melhor se vc desligar o econ (só o uso na cidade).

                  • Ygor Soares

                    Vlw pela dica :) Sou louco pelo Azul :)

                    • Rodrigo

                      O cinza barium também é muito bonito e casa bem com as novas rodas.

            • Wellington Myph13

              DS4 na cidade não deve fazer mais que 9km/l… já na estrada, 6a marcha, deve chegar nos 14km/l, a 110km/h, passou disso vai caindo pra 12km/l…

              • Ygor Soares

                Meu 308 2.0 fazia uma média de 9Km por litro na cidade com muito esforço. O normal dele era uma média de 8.5Km/L

                • Leandro

                  O meu 308 2.0 faz entre 7,5 e 8,5 km/l na cidade com gasolina. Na estrada chega a 12km/l. Gasta muito …

            • Edson Fernandes

              Definitivamente o DS4 não faz 9km/l na cidade…rs

      • Geralmente a vida real é pior do que INMETRO..

        • A maioria dos modelos apresenta médias melhores na vida real do que os números do Inmetro.

          • GPE

            Na estrada sim, na cidade não

            • Zoran Borut

              Depende da cidade, tanto pelo trânsito quanto pelo relevo. Compare o consumo de um carro em São Paulo ou Belo Horizonte com o mesmo carro em Brasília.

              • GPE

                Brasília não é parâmetro p medir trânsito de cidade

          • Guilherme Couto

            Exceto punto 1.6 :(

          • afonso200

            verdade, olhem o teste do UP normal(nao TSI) chegando a fazer 26km/l no teste da NA

          • Boris

            nao comigo kkk

        • André

          O up! tem números melhores de consumo e muito provavelmente de desempenho, o motor tem 3 kg de torque a mais, alem do up ser mais leve. HB20 deve tomar um pau feio do up!

          Espero que o Ecoboost venha com os 125 cv já anunciados extra oficialmente.

          • Deadlock

            De fato, esse 1.0 da hyundai é decepcionante: fraco e bebedor. O 1.0TSI tem algumas reclamações de quebra.

          • Oswaldo Alinson

            Quem disse que esse carro veio pra concorrer com Up? O up é desprezado, é feio, mal acabado, modelo besouro, carro urbanóide, cobaia (dos motores mpi e tsi 3 cilindros), enfim, não se compara com hb20, e o motor tem propósitos diferentes … esquece .. o turbo da hyundai é um motor 1.4 (melhorado), meio termo entre 1.0 e 1.6 .. o tsi da VW substitui com louvor o atual retrógrado e jurássico 1.6 8v de apenas 104 cv ..mas a VW insiste em manter a tecnologia antiga (de 2003), já paga , é mais barato pra eles!

      • Clayton Martins

        Os testes do INMETRO servem para servir de base comparativa entre veículos e não tentar adivinhar o consumo dos automóveis nas mãos dos consumidores, o que é impossível de se fazer.

        • th!nk.t4nk

          Não adianta explicar, o povo nunca vai entender isso. Já cansei de repetir.

      • carlos rodrigues

        Ou não. Normalmente as medições do inmetro são mais otimistas do que as medições do dia a dia. Geralmente o que se tem observado é que as médias do consumo real são bem menores do que as indicadas nas etiquetas.

    • Clayton Martins

      Números bem inferiores aos aspirados da VW e da Ford, referências no segmento. Com relação ao TSI, são medíocres.

    • fredggp

      Parece que não é injeção direta, vide tanquino…

      • Mas o tanquinho não tem a ver com injeção direta

        • Gustavo73

          Com a injeção direta de altíssima pressão não é necessário o tanquinho.

          • Mas o tanquinho também pode ser dispensado sem a injeção direta.

            • Gustavo73

              Pode com o pré aquecimento dos bicos injetores.

            • João Martini

              Não ter o tanquinho não significa que tem injeção direta, mas ter o tanquinho significa que não tem. Que é o caso.

              • Entendi. O amigo está certo.

                • Mizeravi Acertô

                  TOME! FATALITY!

                  • Hahaha… Sério mesmo que acha que reconhecer um engano é humilhação? Acho uma prova de humildade. E não tenho problema algum de reconhecer meus erros, me desculpar. Claro, para isso precisa ter um tamanho que nem em 20 gerações você teria. E pode continuar me seguindo, ok? Tem outro perfil também, chamado Garçom, procura eu lá!

              • Bruno Wendel Marcolino

                O que é uma pena a Hyundai não ter feito, mas como já vimos, ela não é boba, talvez na nova geração modernizem esse motor pois parece que quiseram acelerar o lançamento.

      • dallebu

        Um tiro no pé da Hyundai, eu deixaria de comprar só por causa disso, meu Deus parece que dói oferecer para os Brasileiros o mesmo motor que os Europeus.
        Na Europa esse mesmo motor porém com injeção direta e na gasolina oferece 17 kg de torque a 1.500 e aqui 13,8 kg a 1.550, mantendo a potência. É muita diferença de torque.
        Veloster no mundo inteiro vem com injeção direta, menos no Brasil, ix35 no mundo civilizado tem cinto de três pontos para todos , no Brasil vem sub-abdominal, e agora acho que fizeram a única versão desse motor no mundo sem injeção direta, só para o Brasil.

        • EuMeSmObYmYsElF

          parece que a Hyundai não conseguiu fazer flex + injeção direta funcionar.. vai ter que pedir ajuda à dona Ford..

          • fbl

            Melhor pedir a VW hein

    • Denilson Rocha

      Também fiquei com essa impressão, já que o paralelo imediato é com o Up TSI, que já tem “n” aferições reais muito acima disso. No geral, as especificações desapontam um pouco, a ponto de se pensar se vale a pena trocar o 1.6 tradicional por ele. Mas só os testes reais esclarecer ão. Tô de olho nos 1.0 turbo, a briga tá só começando. Que venham Fiesta, Ka, Ônix, Sandero, etc com essas belezocas de motores da nova era da eficiência energética.

      • leandro

        To imaginando um 1.0 turbo desses com um CVT ou um dupla embreagem de pelo menos 6 marchas como vai ficar filé

    • PSTC

      novo motor do Etios tem 105 CV

      • leandro

        Mas é 1.3

        • foradilmaPT

          1.5

        • Edson Fernandes

          O 1.3 terá 98cv.

    • Leonel

      Vim falar justamente isso, fiquei decepcionado. Além disso, achei o preço salgado, mas isso é padrão Brasil. Tenho a impressão que este 1.0T é quase um 1.4 da vida…

      • Edson Fernandes

        Também não. Um 1.4 “dos fortes” tem 13,9kgmf a altos 3750rpm. Na boa…esse anda mais.

        • Leonel

          Sim, exagerei um pouco, porém o fator economia deixou bastante a desejar, considerando que é 1.0T com foco em eficiência.

          • Edson Fernandes

            Eu concordo, porque também não me agradou.

      • Bruno Wendel Marcolino

        Caro? Tá o mesmo preço do up! TSI.

        Porém considero os 2 caros, principalmente o up! que é um subcompacto.

        • Leonel

          Primeiro que são categorias distintas, não é porque ambos tem 1.0T que devem ser comparados. De qualquer forma, não isenta o valor e sim, o UP por R$50 mil é caro, mas tu compra por R$44 mil bem completo e 1.0T, melhor City Car do país…

          • Bruno Wendel Marcolino

            Negativo, up! TSI parte de 47k agora, no lançamento era 43k.

            Por isso citei que o up! é o mesmo preço do HB20. Se estão na mesma categoria não interessa, o up! é sub-compacto e custa o mesmo preço do compacto HB20, devem sim ser comparados, até porque, isso mostra que o up! está caríssimo e o HB20 caro.

    • João Silva

      Médio para ruim

    • ObservadorCWB

      Mas vc leva em conta apenas motor ? Quanto vc acha que ficaria o consumo de um 1.0 turbo três cilindros em um caminhão por exemplo ? Acho equivocada a análise de um fator somente.

    • Frederico

      realmente é péssimo comparado com seus concorrentes.

  • Se vier pra substituir a 1.0, tudo bem…mas a 1.6… tem menos torque, menos cv, e não é nenhum primor de consumo…

    • Hugo Borges

      O consumo parece ruim mesmo mas ainda é melhor que o 1.6 e o desempenho será melhor por causa da “mesa” de torque.

      • Lucas Vilanova

        O desempenho não será melhor. A Hyundai divulgou a tabela 0-100 do 1.0 Turbo. Fez em torno de 11 segundos. O 1.6 faz em 9 alto.

        • Portuga Goleta

          Na verdade ele faz 10,8 e não 9 alto.
          E o Turbo vai ser melhor em retomada.

        • th!nk.t4nk

          O que muda mais é retomada, não aceleração.

        • Hugo Borges

          Eu vi agora, essa versão Turbo está mais para uma intermediação entre o 1.0 aspirado e o 1.6.

          • Lucas Vilanova

            Exatamente.

    • jorge

      Acredito que vá ficar entre os 2, apesar do preço alto

      • Se custar menos que o 1.6 tudo bem. Caso contrário, não vejo vantagem alguma.

        • th!nk.t4nk

          Tudo indica que o desempenho será um pouco melhor que o 1.6 na cidade, um pouco pior na estrada. E mesmo que custe próximo, lembre-se de que ele ganha no consumo. É uma boa troca.

        • Wellington Myph13

          Custa 2600,00 menos do que o 1.6.

    • Diogo Vasconcelos da Silva

      Como todo motor turbo de fabrica…ele na verdade tem mais potencia do que eh revelado pela montadora..para não perder as vendas do 1.6…
      Igual a VW fez com o 1.0 TSI do Up…que mataria o E211 1.6 do Fox e Golf….So pra lembrar em 2001,,(15 anos atrás) a Vw lançou o gol 1.0 turbo sem injeção direta..sem comando de val. variável com 112 cv

      • Eu não acho que seja o caso. O 1.0T custa menos que o 1.6. Fosse isso, qualquer um que fizesse um test drive em ambos, sentiria a “potência absurda não revelada” do 1.0T e o levaria. A Hyundai começaria a vender somente os carros ‘menos caros’. Não me parece uma estratégia inteligente. Sendo ele mais barato que o 1.6, me parece que a Hyundai deu um jeito de criar um HB20 com potência de 1.4, pra ficar ali, de intermediário entre o 1.0 normal e o 1.6. Isso faz algum sentido.

  • Alexandre Furtado

    Não é injeção direta?

    • João Martini

      Bem provável que não.

      • Gustavo73

        Tá explicado porque o consumo não foi o esperado.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Desconfio que a Hyundai lançou o motor assim até conseguir produzir um com a mesma tecnologia do TSI, talvez numa próxima geração.
          A Hyundai não é boba, no ultimo facelift lançou vários equipamentos interessantes no HB20, provável que na nova geração o motor se modernize bastante.

          • Gustavo73

            Ela já tem um 1.0 turbinado com injeção direta, é esse mesmo motor mas com a injeção direta no lugar da indireta. A questão é que a direta tem custo maior.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Sim, eu sei, provavelmente nesse momento a Hyundai não quis investir nisso, mas deu pra ver que ela não é boba, está vendo que a onda dos turbos chegou com os motores TSI fazendo sucesso.
              Acredito firmemente que a marca venha a investir no futuro, pois ela mostrou isso no facelift do HB20, onde poderia muito bem ter apenas dado um tapa visual no carro, colocado central no painel de série em algumas versões e adicionado alguns itens banais na lista de série, já que o carro vende muito por mês, provavelmente ainda sim seria um carro bastante elogiado, até por mim, mas a Hyundai foi lá e atualizou cambio automático, colocou direção elétrica, cambio manual de 6 marchas entre outros itens muito interessantes no carro.

              Por isso acho que daqui um tempo vamos ver um motor Turbo com injeção direta e muita tecnologia, no entanto, esse que foi lançado não é ruim não, porém ficou aquém do esperado, até porque já tínhamos um padrão do up! e infelizmente ele não foi superado, mas como o HB20 é um carro extremamente “vendável”, acho que veremos bastante rodando por ai.

              • Gustavo73

                Ela foi esperta assim como no facelift. Que só é completo na versão top de linha assim como a direção elétrica está limitada a versão mais cara. Como está vendendo bem, e o apelo do turbo vai ajudar vão deixar o mais caro pra depois. Mas no conjunto o HB20 está muito bem.

    • vi em outro site: “A Hyundai, no entanto, manteve o tanquinho de partidas a frio e dispensou a injeção direta e o sistema de aquecimento dos bicos injetores, que ajudam na eficiência da queima de combustível. Tais tecnologias estão presentes apenas no três cilindros turbo a gasolina disponível na Europa.”

      • Lucas Vilanova

        Que m3rd@ hein? Um motor comum com a adição de um turbo. Nesse quesito, o motor TSI do Up dá um banho.

        Fiquei desconfiado da durabilidade desse motor. Sei não viu…

        • Murilo Soares de O. Filho

          Eh, mas já tem gente reclamando do UP TSI, e não é invenção minha…eu prefiro o motor 1.6 ainda…

          • Reclamando de que? houve algumas quebras de motor do UP, umas três logo nos primeiros km, mas no geral parece que o motor é ok.

            • Gustavo73

              3 nada era o mesmo carro.

            • Marciofilho Santos

              o meu up TSI deu problema nos bicos com 5,5 il km, trocaram na garantia e a nota do serviço foi de R$6.000,00!!!!!!!! assustei!!!!!!!!!!!!!!!!!!

              • Mas você usava gasolina confiável, de posto com bandeira?

                • Marciofilho Santos

                  Só rodo no alcool, deu problema de vedação nos bicos!

              • Linkera

                Ou seja, quando acabar a garantia… ferrou

              • fbl

                sera que esses carros de injecao direta irao aguentar mtos km com nossa mijolina? Tomara

              • xman

                Troca de 3 bicos de injeção por R$6.000,00. A VW esta se superando…

                Parece que o problema é o mesmo dos Jetta TSI e Audi TSFI, que os bicos travam aberto devido a carbonização excessiva e a corrosão.

                Estou querendo comprar um Ford Ka 1.5L Dragon Flex com injeção direta e 130cv que vai ser lançado até o final do ano. Acho que não terá problemas semelhantes, pois o Focus usa um sistema semelhante no motor Duratec 2.0 Direct Flex.

          • jorge

            Pois é, eu dirigi o tsi e não gostei. Não é uniforme, mto fraco em baixa, se seguir as recomendações de troca no painel o motor fica bem xoxo

            • Gustavo73

              Fraco em baixa? O total do torque 16,8kgfm já está em 1500 rpm, o ponto morto é em 900/1000 rpm.

              • Bruno Wendel Marcolino

                também não entendi.

              • jorge

                Pois é amigo, uma coisa é a teoria, outra e a prática. Na prática o motor é fraco em baixa, tem um turbo lag ne.
                Qua do dirigi estava com o ar ligado e mais duas a bordo.Decidi comprar o cross mpi depois do teste drive, e outra não conseguiria andar devagar com o tsi,então não faria sentido compra- lo pela econonia. Aparente mente o mpi é melhor em baixa. Até uns 2000 rpm onde o turbo começa a entrar

                • Gustavo73

                  Quando o turbo enche plenamente antes dos 2000 mil rpm o carro pode até ficar mais animado. Mas não será xoxo já dirigi o Tsi(no mínimo vai se comportar como o MSi1.0), como disse o torque total está pouco acima do carro em marcha lenta. O turbo lag é praticamente inexistente já que usa turbina de baixa inércia. Para ser econômico no TSi é só esquecer o câmbio, como ele é mais longo e o torque mais presente o carro anda bem sem consumir muito. Mas se animar de mais no acelerador vai beber mais como que carro.

                  • jorge

                    Então, só pra exemplificar, a curva( retorno) que eu faço no cross mpi de terceira marcha, no tsi eu fui obrigado a reduzir para a segunda, pois o carro não tinha força pra arrancar.Isso na minha opinião representa pouco troque em baixa.
                    Bem, acho q cada um tem suas impressões pessoais de cada carro, o q eu sei é que pra andar “normal”o tsi nao me agradou

                    • Isso se chama diferencial alongado.

                      As marchas do TSI são diferentes do MPI. onde no MPI vc usaria a 3, no TSI usa-se a segunda.

                      Esse é o segredo.

                    • jorge

                      Realmente esse é o segredo e o problema, pra mim pelo menos.

                    • Edson Fernandes

                      Por outro lado, isso significa que vc não precisaria usar uma marcha a mais para fazer o mesmo que vc no seu mpi.

                      Como eu tive um C3 1.4 te digo que por ele ter o cambio longo, acontece a mesma coisa…. no transito de SP cambear menos é uma benção. E no caso do up, vc apenas precisaria se adequar a isso.

                      Falando disso, vc tbm sofreria com motores mais potentes, porque faria o mesmo trajeto precisando ir de segunda e não de terceira.

                    • Guilherme Eduardo

                      O Guedes e o Gustavo tem razão, pode ser câmbio mesmo. Veja o HB20, de acordo com a matéria o câmbio será 10% mais longo.

                    • Lucas Vilanova

                      E com 6 marchas. Vamos ver como se comporta.

                • José Eduardo D’Acampora Guazzi

                  Acho que você dirigiu o carro errado huahauha. Brincadeira a parte, o teste drive que você usou devia estar com problemas. O up TSI não tem nada de fraco em baixa, inclusive se não fosse o controle de tração , de tão leve, você mal sairia do lugar sem patinar. E mesmo andando forte ele bebe igual ao MSI

                • Eng Turbo

                  Isso é problema de percepção e de modo de direção (Eu tenho um TSI) Inumeros colegas andaram no meu carro e a maioria ESMAGADORA não gostou!! Por que? Simples, eles estão acostumados a sair de lombada em 2º ou mesmo em 3º, trocar de marcha a 2.000 rpm, etc (Lembres-se que esse cambio é LONGO). Turbo não funciona assim, se não elevar o giro, vc NUNCA vai aproveitar a eficiência dos gases de escape pra gerar pressão na turbina. Faça novamente um teste e utilize sempre uma marcha abaixo do que normalmente usaria..3º pra 2º por exemplo, e mantenha o motor entre 4.000 e 5.500 rpm (desempenho, não consumo!!) Adoraria ver seu comentário após isso ;)

                  • Alessandro

                    Eu fiz o test drive no Up TSI e percebi o seguinte:
                    – Ele não é suave como meu New Fiesta 1.6
                    – Quando vou arrancar ele não tem força depois arranca de uma vez.
                    Não gostei, parecia uma mula andando, mas acho que por que eu não sou acostumado com o carro, como você é.. Talvez o tempo iria me ensinar a dirigir da melhor forma, da mesma forma que custei a acostumar com o Câmbio Longo do Fiesta.

                    • Eng Turbo

                      Isso é normal….ja tive vários carros com inumeros motores (Original, Aspro, Turbo) Inicialmente vc tem que entender como o carro se comporta nas situações diversas do dia a dia. Confesso que no inicio me deparei andando a 120 km/h (a varios minutos) em 4º marcha e nem havia percebido, de tão longo que é o cambio. O mesmo ocorre em ultrapassagens……será comum ir de 5º para 3º, mesmo que vc já esteja a 100 km/h!!

                    • jorge

                      Vc teve as mesmas impressões que eu!

                  • É exatamente isso! o escalonamento das marchas do UP TSI é peculiar.

                    Minha esposa acabou de tirar a carteira e estou tendo que ensiná-la como dirigir o TSI.

                    Geralmente, é sempre uma marcha abaixo do que os outros carros 1.0. dá pra sair de quebra-molas de primeira, pq de segunda tem vez que o motor reclama.

                    Mas se acostuma fácil, você vai pegando o tempo do motor.

                  • Felipe Faria

                    Eu não teria problema com o Up TSI entao hahaha
                    Tenho um Fiesta 1.6 vivo deixando ele de motor cheio, o consumo fica ruim mas é uma mania “ruim” que tenho…

                • Paulor1899

                  Aqui está parecendo o blog do Carlão..Falou do Up é xilique na certa.

                  • Cris Dorneles

                    Hahahahaha,

                  • Até dos haters… Até porque um comentário que diz exatamente o contrário de todas as revistas e sites especializados e todos os proprietários do site mostra-se extremamente confiável.

                    • Gustavo73

                      Normal aonde vai a corda vai a caçamba.

                    • jorge

                      Bem, não sei se vc está falando em relação aos meus comentários, mas não sou nenhum hater. Vou t dar 2 exemplos: já viu o vídeo do Rubinho falando sobre o tsi, no programas acelerados? O outro é a matéria do próprio site falando do motor do hb20, de construção bem parecida com o tsi, e deixa claro que ,independente do motivo( lag ou marchas longas) o carro parece um 1.0 comum abaixo de 2000 rpm, o q tenho falado desde sempre.Só pra deixar claro, eu gostei do carro,só acho q não atenderia minha proposta de economia. E uma questão de gosto, eu prefiro o 1.6 16v por ser mais linear .

                  • jorge

                    Cara, vc tá viajando, ninguém tá dando xilique

                • Revistas, esse site e alguns colegas que disseram ter o carro testaram na prática ele.

                • João Martini

                  Até 1500 os dois são iguais praticamente, o MPI parece melhor nessa faixa por causa do câmbio bem mais curto. Mas de 1500 a 2000 o motor já acordou, depois disso vem uma “explosão”. Enche com vontade e até destraciona em primeira.

                • Oswaldo Alinson

                  Isso se chama falta de R$ e não problema … Voce acha que engana quem? de onde o 1.0 tsi é mais fraco em baixa que o 1.0 aspirado?kkkk

                  mas é muito amadorismo, tá loco!!!! rachei!

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Edson Fernandes

                    Ee explicou que a sensação foi de melhor resposta em baixa. E de fato vai ter SIM. O cambio do up MSI é mais curto o que na resposta de arranque vai ser percebido.

                  • jorge

                    Não é falta de grana não, leia mais e se informe, dirija o carro tb
                    Já tirou sua carteira de motorista? Ja viu o q o Rubinho falou sobre o tsi? Ou vc acha que qualquer jornalista da quatro rodas entende mais de carro que o Rubinho?

            • Sim, pra ele andar bem tem que esticar as marchas. a recomendação do painel é focada na economia, não em desempenho.

              • th!nk.t4nk

                É só nao exagerar no “modo tiozão”. Mantém perto dos 1500 rpm que é só felicidade. Se andar a 1000 rpm como alguns fazem, com o motor até vibrando nas retomadas, claro que a alma de 1.0 dele vai dar as caras.

            • Marciofilho Santos

              olha tive o moi e tenho o TSI, voce pode trocar as marchas com 1800 rpm que ele vai cair logo abaixo dos 1500 que é a faixa de toeuqe maximo, assim vc conduz o carro no ritmo do transito e ele faz 11,8 no Alcool!!! to falando transito de SP Capital, av dos bandeirantes etc!!

            • Você dirigiu mesmo o carro?

              • jorge

                Sim amigo, em duas lojas diferentes. Nas 2 tive a mesma impressão.

                • jorge

                  Prefiro o 16 16 v

        • Acho que não terá problema com durabilidade. Pode não ter injeção direta mas está longe das gambiarras caseiras da década de 90 e até dos turbos de fábrica daquela época.

          • Lucas Vilanova

            Se não houve qualquer alteração mecânica, seja na adição de reforços no bloco, na câmera de combustão, entre outras adições, o motor terá sua durabilidade sim diminuída.

            Peguemos como exemplo o motor do Up TSI. Não é o mesmo motor do MPI. Foi feita toda uma alteração, tanto que 90% do motor é novo. Por aí você já tire.

            Mas vamos deixar as revistas especializadas se pronunciarem acerca da composição mecânica.

            • De acordo. Mas não acho que em 2016 um fabricante conceituado lançaria um veículo de escala com vida útil reduzida. Uma observação: O motor pode sim ter a mesma vida útil considerável desde que sua versão aspirada seja superdimensionada para o uso normal. Mas aí ficaria a pergunta: Proprietários de motores aspirados estão levando peso extra (Ou seja: sendo menos eficientes) para que? Isso aconteceu com Tempra 2.0 8V se não me engano.

              • Lucas Vilanova

                Só teríamos essa resposta se o motor 1.0 fosse reforçado. Realmente não vi falarem sobre isso – se você viu, informe-nos por favor.

                Seguindo a linha de outros motores que recebem a adição do turbocompressor, há o reforço como disse anteriormente, visto que a pressão de trabalho estressa seus componentes. Jogo-lhe uma outra pergunta, por que a Hyundai não trouxe o motor aplicado na Europa? Aquele sim, recebeu todo um reforço e mais é tecnológico do que o nosso.

                Por mais que esteja nebuloso, existem indícios de corte de gastos. Vamos acompanhar esse motor…

            • Zoran Borut

              Lucas, em outra matéria (publicada depois desta, o Impressões ao dirigir), há fotos dos slides mostrados pela Hyundai, e nelas você pode ver que houve várias alterações no motor, não foi só a adição de turbo.

              • Lucas Vilanova

                Exatamente, eles mudaram muita coisa do motor. Ainda bem, quem ganha com isso somos nós.

    • EJ

      Não.

    • Ah, bem provável que sim. Com o torque máximo vindo a pouco mais de 1500 giros? Sem injeção direta não daria isso.

      • João Martini

        A turbina é de baixa inércia, é possível sim.

        • Hum, mas mesmo assim. É quase rotação de marcha lenta.

          • João Martini

            A injeção direta é responsável por uma queima mais eficiente. Na mesma rotação em que o Up tem 16,8 o HB tem 15. A queima no Up é melhor (considerando que ambos trabalham com 0,9 bar), mas a rotação em que o torque chega nos dois casos é graças a turbina de baixa inércia.

  • PEDAORM

    Números não emocionam… Principalmente a rotação que o torque máximo é atingido. Não colocaram toda tecnologia que o motor merecia, esse turbo vai ser bom mesmo é para o marketing, mas ainda parabenizo a inciativa.

  • Yuri Lima

    Parabéns a Hyundai pela iniciativa. Mas esse motor render uns 110 115cv seria o ideal. Gol Turbo já rendia 112cv há 15anos atrás, mas com turbo lag e funcionamento “é tudo ou nada”. Um motor moderno como esse, creio eu, teria chance de chegar aos 115 com funcionamento mais linear, como o 1.6T da PSA que hoje rende quase o mesmo que um 2.0T do Marea, mas com funcionamento mais uniforme sem o “tudo ou nada” do Marea. (embora sejam propostas diferentes)

    Da forma como está, seus números são bem próximos do 1.2 da PUG
    Potencia – 90cv (alcool) 85cv (gasolina) a 5750rpm
    Torque – 13 a 12,2kgfm a 2750rpm (numeros até superiores ao 1.4 defasado da Fiat)

    HB20 1.0T
    Potencia – 105 cv (alcool) 98 cv (gasolina) a 6.000 rpm
    Torque – 15,0 a 13,8 kgfm a 1.550 rpm (números equivalentes a um moderno 1.4)

    Pelo preço de 47mil e, provavelmente virá bem depenado, eu ficaria com o “pejô”. Além do consumo do coreano me parecer alto.

    • Walter

      Tbm iria de Peugeot 208.

      • Jurandir Filho

        Também iria de PUG 208

    • Lucas086

      Também sou bem mais o 208, pelo preço do Style, leva um alure com 4 bags, ar digital e drl em led.

      • Jurandir Filho

        e o teto envidraçado

        • Lucas086

          Infelizmente não, eu errei a versão, a versão no preço da Stylle é a Active Pack, a allure que adciona teto, sensor de estacionamento e piloto automático, custa 3 mil a mais, que mesmo assim, sou bem mais que o hb20.

    • Sei não, é uma escolha complicada.
      Mas motor turbo o prazer de dirigir é muito superior a um aspirado.
      Dizem que depois que vc tem um carro com turbo, nunca mais vai querer um aspirado.

    • th!nk.t4nk

      Tá, mas de novo estao comparando só números brutos de potência e torque, e pior ainda, entre motores aspirados e turbo. Isso nao tem sentido. E nao adianta nem especificar a rotaçao, já que a curva em si é totalmente diferente.

    • Willy Augusto

      Era no ‘tudo ou nada’ do Marea que estava a graça!

      • O pessoal não entende a política de cada fabricante. No mundo de carros homogêneos, onde se trocar o logotipo por um do concorrente ninguém notará a diferença é legal carros que respeitam suas origens como o italiano Marea. Não que a Fiat não pudesse ter turbos de baixa inércia, mas onde o consumo fosse imperativo como Uno, Palio, até o Punto…

    • Gustavo73

      A questão não é a potência já que na Europa o Pólo com esse motor tem 95cv o que faz ele ser até mais econômico. Turbo lag com os turbos de baixa inércia é bem pouco. Os números são melhores que o do 208, o desempenho será um pouco melhor. Mas pelo conjunto da obra também iria de 208.

    • Leonardo Teixeira

      Eu iria de peugeot sem pensar 1 vez, mais bonito, mais econômico e tem negociação coisa que o HB20 não terá

    • Lucas Rizzo

      E isso sem falar do consumo. Segundo o inmetro, o pejô faz 15,1km/l na cidade e 16,9km/l na estrada com gasolina.
      Também esperei um “arrasa quarteirão” do hb20 turbo, mas parece que fica pra próxima.
      Enquanto isso, eu levaria o pejô sem pensar 2x.

    • Wellington Myph13

      Não pode esquecer que de 1550rpm até 2750rpm tem uma certa demora pra entrar todo Torque, e que o Torque do HB20 é 2kgfm a mais que o do 208…
      Pelo fato do 208 vir muito mais equipado, é muito melhor o CxB, mas eu ficaria com o Hyundai pois não aguento os cambios ruins da Peugeot… E um carro assim seria meu carro de trabalho do dia a dia, então é uma coisa que incomoda e muito, em pouco tempo já estou louco com o carro…
      Fora que acredito ter um consumo melhor do que o 1.6, e próximo ao do 1.2…

  • Arthur Bulhões

    Tchau, Up! TSI.

    Foi bom enquanto durou. Foi bom ter te conhecido e te visto pelas ruas com sua bundinha preta.

    Quem sabe numa próxima geração, sei lá… Ficam as lembranças.

    • Clayton Martins

      Será que os potenciais clientes do UP TSI se contentarão com o Hyundai?
      Será que a Hyundai conseguirá superar o UP mesmo apresentando números desfavoráveis (torque, potência, relação peso-potência/peso-torque)?
      Acho complicado tirar conclusões sem nunca ter testado o carro.

      • Arthur Bulhões

        Os fiéis da Seita do Super Trunfo não me dão descanso…

        • Clayton Martins

          Cara, já tive Ford, Volks, Honda, Renault e Fiat. Acredito estar longe do perfil de cliente fiel de qualquer marca que seja. Sou apenas um consumidor com senso crítico e que antes de encher a internet com achismos procuro testar os veículos e analisar seus pontos positivos e negativos. E acredite: todos os veículos tem pontos positivos e negativos.
          O colega insinua estar tratando do assunto com um jogador de super trunfo, ao mesmo tempo que, contraditoriamente, enche os fóruns com comentários detonando o fabricante de carros do qual, sabe-se lá por que, odeia.
          Mas é melhor ler isso do que ser analfabeto, não é mesmo?

          • Diego Amaral

            Sério mesmo, só pelo primeiro comentário era melhor ter deixado pra lá.

          • Osni Duarte

            Quanta empáfia. O cara não sabe o que te responder e se sai com uma infantilidade dessas, “Super Trunfo”, “Valei-me Cristo”? Você fez bem em enquadrá-lo!

      • Fábio

        Aposto que vai roubar os clientes do Up!. A começar pelo design, que o Up! mais parece um frigobar sobre rodas. O HB 20 dispensa elogios apesar de não ter a mesma funcionalidade. E depois o interior. O interior da geladeirinha é horrível apesar de bem feito. Lataria aparente (estética? Faz-me rir! É redução de custo mesmo!), saída de ar condicionado inadequado, falta de regulagem de altura dos cintos, sem falar do espaço interno e porta-malas menores.
        E depois o HB20T pode ter manutenção mais barata que o Up! Já viu como é complicado e caro tirar a correia do frigobar? Veja os últimos vídeos do ADG.
        Por isso aposto que o HB20 vai vender muito mais que o Up.

        • Diego Amaral

          O carro mal foi lançado e já afirma que a manutenção é mais barata? Meu deus.

          • Fábio

            Sim, fui uma mãe dinah agora, mas não retiro o meu chute. E pode me cobrar daqui uns meses.

            • Diego Amaral

              Nem irei o cobrar, só espero que esteja certo, só temos a ganhar.

              • Bruno Wendel Marcolino

                na verdade, ele seguiu o padrão de hoje, onde o HB20 já é mais barato que o up! em manutenção.

              • Fábio

                De qualquer maneira nem o Up nem o HB20 me agradam. O que mais me agradou desses Downsizing é o 208 1.2 que é mais econômico que os dois, interior lindo, mais bonito, e o melhor: praticamente o mesmo preço.

        • Lucas086

          Geladeirinha foi massa. Kkkkkkkk rapaz, adianta não, a galera é cega pelo up! mermo, só entra nos 2 carros e verá a superiodade do hb20, um carro de 2017 ter a lataria das portas mostrando, isso é um absurdo. E de antemão, não gosto do hb20 também, mas sou sincero em dizer que me surpreendi com esses preços.

          • Uns são cegos pelo carro, outros cegos de ódio por ele… Mas estranhamente esse último tipinho se acha superior aos outros e não entendi porque ainda.

            • Lucas086

              Deve ser que quando vc gosta muito de um coisa, vc fica cego esquece dos defeitos, e ai fica querendo impor a sua opinião, querendo então pegar as qualidades e sobre por aos defeitos. No caso específico do Up!, ele pode até ter um comjunto bom, ser seguro, mas tem outra coisas que não valem, como espaço, acabamento, estilo (ok, é pessoal). Então que não gosta, evidencia isso, e quem gosta, fica com raiva dos que não gostam pq pensam que carro é só motor e pronto. Minha opinião pode ter certeza que é parecida de muita gente, agora me.pergunto, o que minha opinião te incomoda?

              • O dia que alguém com esse campo de visão limitado me incomodar eu paro de comentar. A pergunta é porque alguém se incomoda com um objeto, uma máquina, isso sim. Parece doença. Eu por exemplo já falei tanto dos defeitos desse carro e que escolheria entre modelos em relação a ele dependendo da faixa de preço (Inclusive o carro da matéria. Compraria o VW em detrimento do Gol , Uno e Palio, mas preferia Fox, C3, 208, HB20, Punto e Fiesta por exemplo) mas as pessoas tem uma dificuldade tremenda de ler um texto e entender. O problema delas não é apenas ter raiva de um monte de ferro, borracha e fluídos: O problema é com a professora de português.

                • Lucas086

                  Te incomodou tanto, que vc replicou a minha respota, que não foi nem primeiramente ao seu comentário. E a doença é sua, só que ao contrário, de tá agredindo alguém pq tem opinião divergente da sua, é para aparecer? Olha, aqui é a net, um blog sobre carros, cada um da sua opinião e acabou, cada um replica as respostas que quer, ninguém e obrigado a concordar com ninguém, e se meu problema é com a professora de português, o seu é com um.psicólogo. tá aparecendo cada piloto de teclado no NA que so rindo. Muito fácil pelo computador agredir alguém, e tá fazendo o mesmo, ao contrário.

                  • Só uma dica: Não se começa frase com pronome pessoal oblíquo, ok? Digo isso porque parei a leitura aí.

                    • Lucas086

                      Não sei o que é pior, eu errando o português ou vc respondendo, é para se mostrar superior? Ou só para pirraçar mermo? Ou vai ver o tempo tá sobrando kkkkk não sabia que aqui era blog de português.

              • Acredite: O ódio também cega. E a prova disso é que você não consegue ver que está com ódio.

                • Lucas086

                  Deveria estás usando esse dom seu para algo útil, não está advinhando sentimento das pessoas. Mais uma vez, no que te incomodas? E não venha que a conversa de português e tal, o papo é outro. Vamos falar de carro, não de sentimento, aqui não é site de ajuda.

                • Jackson A

                  Pelo que vi, vc está exatamente como ele, deu pra perceber que vc tentou menosprezá-lo.

                  • Percepção incorreta. Todo hater acha que quem não concorda com sua opinião é automaticamente fã do que eles odeiam. Sabe porque? Eles se acham tão donos da verdade absoluta que a única maneira de alguém não concordar com eles é por ter algum sentimento especial por um objeto inanimado. Isso se chama projeção. O verdadeiro menosprezo é da inteligência alheia. Aqui mesmo tem gente falando que o carro é para nanicos. Já entrei e andei no up! Tendo 1,85 e em casa tem Novo Palio e Uno e eu digo que o aproveitamento de espaço é um destaque do carro pelo tamanho externo. Diria inclusive que ele tem o aproveitamento de espaço de um Fiat, Mestre em driblar entre eixos pequenos. Ou seja: o cidadão provavelmente nem conhece o carro mas pergunta para ele se ele considera hater? Falar que o carro é espaçoso seria um exagero, mas defender o bom espaço interno passa longe de ser uma defesa do carro. É simplesmente defender a verdade. Mas o ódio é tão grande de uns que eles não conseguem perceber a diferença. Ou não tem inteligência para isso.

        • Paulor1899

          Sem falar o pós-venda da VW é nível PSA/Ford…Enquanto Hyundai mata a pau nesse quesito.

          • Diego Amaral

            Acho engraçado. As concessionária VW de BH devem ser um ponto fora da curva então. Minha experiência VW de pós venda foi excelente, sempre tive um carro pra me levar em casa, ou qualquer outro lugar que eu precisasse ir, sempre muito bem atendido, na sala de espera sempre tinha algo para se comer e beber, e o atendimento foi bom desde o início, antes mesmo de comprar o carro, ao contrário da Hyundai que quando entrei na concessionária me deixaram a impressão de estarem fazendo um favor de me atender, como se eu precisasse deles.

            • DINEIROO

              Então somos 2

          • Fábio

            Ao menos a PSA está botando em prática planos pra melhorar o pós. VW e Ford estão as moscas.

      • Franco da Silva

        E alguém que gosta de up! tem perfil diferente dos wannabes que andam de HB.

        • Não acho que a questão seja ser wannabe. Eu mesmo acho o up! um excelente carro. Mas escolheria o Hyundai por outros motivos.

          • Franco da Silva

            Sempre tem as exceções! ehehe

    • Paulor1899

      Na boa, UP é carro pra nanico ou pra garotada que passou no vestibular…Não pra pra adulto usar aquele frigobar de rodinhas como carro principal da família.

      • Diego Amaral

        Tirando o haterismo pelo carro eu concordo com você. Up não é carro pra família, o usaria tranquilamente como carro pra trabalho, como um segundo veículo, ou até mesmo como principal, afinal sou apenas eu e mais uma pessoa.

      • Conte-me mais sobre o pau que vc já tomou de um UP.
        Parece-me que foi bem traumatizante. Foi de Civic?

        • DINEIROO

          KKKK

        • Guilherme Fleury Borges

          Deve ter tomado uma benga monstra.

  • Clayton Martins

    Sinceramente, achei esses números decepcionantes perante os melhores motores dotados com essa tecnologia – TSI e Ecoboost (ainda indisponível no mercado brasileiro).
    Vou aguardar chegar algum modelo nas concessionárias e poder comparar com o Up. Outra coisa: Qual o sentido de manter a versão 1.6, quando se poderia fornecer o motor turbo com especificações superiores?

    • Bruno Wendel Marcolino

      Eu me decepcionei um pouco também, mas o conjunto da obra, de carro x motor, com certeza o HB20 é melhor.
      Tem design mais arrojado, tem mais espaço interno e porta malas, cambio de 6 marchas, enfim, pelo conjunto da obra ficaria com o HB20, que alias, em termos de revisão atualmente é bem mais barato que o up!, a versão turbo deve seguir os mesmo passos.

      • Guilherme Fleury Borges

        Up tem direção elétrica, plataforma mais moderna, injeção direta de combustível e ainda 5 estrelas no latin-ncap sem falar no consumo e desempenho que são infinitamente melhores. Hb20 só é melhor em design…

        • Bruno Wendel Marcolino

          Vamos lá:

          HB20 tem direção elétrica também após ultimo facelift, plataforma pode não ser tão moderna, mas é de 2012 o que convenhamos é bem recente.

          HB20 tem 4 estrelas se não me engano e realmente perde nesse quesito porém 4 estrelas ainda é aceitável, só não é excelente como o up!, abaixo de 4 ai sim poderíamos dizer que é um carro inseguro.

          Conforme falei, o up! ganha em motorização, que contempla alguns itens que falou(injeção direta, consumo e desempenho), sendo ainda que na parte do consumo, o HB20 não é ruim, porém o up é melhor sem duvidas.

          Em design o HB20 ganha de lavada, não por ser bonito ou feio, já que isso é subjetivo, mas é mais arrojado, faz as pessoas quererem ter um, inclusive para mostrar ao vizinho hehe, diferente do up! que o design é bem comedido e infelizmente, brasileiro gosta de chamar atenção com carro, não acho certo, mas a Hyundai fez a leitura correta do mercado.

          Acabamento interno e desenho do painel o HB20 é superior na minha opinião, ainda mais que o up! oferece aquela versão Take com acabamento medonho, up! alias só a partir da versão Move na minha opinião e é ai que pesa contra o up!, já que a versão Move é quase o preço do HB20 de entrada ou até igual e ai o HB20 ainda oferece mais porta malas e espaço interno um pouco superior além de um porte externo maior.

          Enfim, na minha opinião, o HB20 é um carro muito equilibrado, talvez o mais equilibrado do mercado, porém o up! está longe de ser ruim, o que pega nele é que ele é um sub-compacto a preço de compacto, tirando a versão Take que eu nem passo perto depois que vi na CCS, talvez seja por isso que venda menos até que o Gol, que é bem inferior a ele.

          Isso é minha opinião, respeito a sua e meu objetivo não é dizer pra você “não compre um up!” ou que ele é um lixo como alguns gostam de encher o sac9 nos comentários, só estou passando a minha visão.

          Abs.

    • Gustavo73

      O motor não tema mesma tecnologia do Tsi e Ecoboost, ele não tem injeção direta pelas informações.

      • th!nk.t4nk

        É um motor turbo nos moldes do que a FIAT oferece no Brasil. Hoje infelizmente estao defasados, mas confesso que ainda assim vejo como um avanço no mercado. Com o tempo a Hyundai pode decidir atualizar esse motor, pois o pulo agora (psicológico, na cabeça do consumidor) será menor.

        • invalid_pilot

          Turbo no Etorq 1.6 e colocando ela na Toro e Renegade seria o melhor dos mundos

          • Gustavo73

            O 1.4 turbo com comando MultiAir e injeção direta já estaria de bom tamanho.

            • invalid_pilot

              Se for um 1.4 moderno OK

              Se for o derivado do Fire usado no TJET = Velharia maquiada

              • Gustavo73

                Olha só colocar o MultiAir e 4 válvulas por cilindro no 1.4 Fire já fez uma diferença, injeção direta e turbo faria bem ao “velho bloco” 1.4. Lembrando que o 1.6 etorq não é um motor novo derivado do 1.6 usado na primeira geração do Mini na era BMW. O 2.0 Tsi agora na sua quarta geração (Ultra) que estreou no novo A4 isa o mesmo “blobo” da sua primeira geração que chegou na segunda geração do A3 lá nos anos dois mil. A grande diferença está justamente no cabeçote, comandos dupla injeção e gerenciamento eletrônico.

        • Gustavo73

          Eu esperava o mesmo motor oferecido na Europa, assim como o da VW e oque chega em breve da Ford.

          • Matthew

            Dizem que a Ford vai usar uma família de motores chamada “Dragon” aqui na banânia, e não o Ecoboost empregado nos países desenvolvidos. Os valores deste motor da Hyundai me pareceu algo decepcionante. Mas espero que a moda não pegue nas demais, de oferecer um motor turbo-alimentado capado em relação ao que é oferecido fora do país.

            • Gustavo73

              A princípio o Dragon irá substituir o 16 Sigma, ele é 1.5 16v. O Ecoboost 1.0 é familia FOX e está confirmado.

  • Alexandre Furtado

    Ou será que ficou com receio de se queimar no mercado por causa da nossa excelentissima gasolina ,,,haja vista que volvo,VW tem tudo problemas com seus bicos de injeção direta

    • Arthur Bulhões

      O problema da Volvo foi a fordização.

    • Gustavo73

      Não há problema com a injeção direta desde 2014 quando a gasolina comum passou a ter 50 ppm de enxofre antes tinha que usar a Podium com 30 ppm.

      • invalid_pilot

        Problema nao é a norma legal e sim o que usam pra batizar a gasolina, ai que mora o perigo

        • Gustavo73

          Aí faz mal para qualquer motor.

          • invalid_pilot

            Sim, mas injeção direta é mais sensível a porcaria colocada e mais caro pra se consertar.

            Mas sou totalmente favorável ao uso dela, quem compra tem que ter a consciência de abastecer em lugar melhor

            • Gustavo73

              Pois é não se preocupar com o que coloca no tanque é complicado. Até porque a economia na bomba vai embora no consumo e nas avarias ao motor.

  • Lucas086

    Nunca pensei em dizer isso, mas até que a hyundai manerou nos preços viu, o Plus mermo é pra matar o Up! e o Style até que não tá muito abusado.

    • Clayton Martins

      O foda é que a VWB está dando bastante descontos no UP, inclusive no TSI. Sem muito choro você consegue descontos na casa dos R$ 2.500,00. Já a Hyundai não dá desconto nem com reza braba.

      • Lucas086

        Por isso é bom concorrência, pq movimenta o mercado, mas mermo com desconto, ainda prefiro pagar um pouco mais no hb20, mesmo perdendo em desempenho.

      • invalid_pilot

        Politica da VW sempre foi essa, cobra caro na tabela e te obriga a barganhar na css

        • Gustavo73

          O que hoje não se mostra eficaz nas vendas como foi no passado a Fiat também fa z isso.

          • invalid_pilot

            Exato! Todo mundo busca clareza e objetividade das empresas.

            • Preço alto até espanta gente da concessionária antes de entrar… Aí eles não terão como negociar.

      • Porque isso é foda? Não é bom?

        • Clayton Martins

          Foda é ótimo! Quem não gosta? 😜

      • Wellington Myph13

        Lado ruim e bom ao mesmo tempo…
        Ruim que não tem negociação, no máximo tiram 1k, isso já vi direto.
        Mas ao mesmo tempo, a desvalorização é muito baixa, pode procurar hb20 usado ai pra vc ver…
        Agora outros modelos, principalmente os Onix que alguns chegam a tirar quase 6mil de desconto, é uma zona só de preços.. da até medo…

  • Fábio

    Viva a concorrência! Quanto mais opções de carros eficientes e turbo no nosso mercado melhor.

    Agora queria saber se vai ter essa motorização com câmbio automático visto que os carros turbos de hoje procuram mais eficiência energética do que performance.

  • carnero

    Vou considerar um.
    14,6 na gasolina do Inmetro deve dar uns 18 km/l na gasolina real.
    Mas queria Android auto….

  • Alvaro Guatura

    “Com preços a partir de R$ , o Novo HB20 Turbo”
    …?

    • carnero

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo Caldas

    Na verdade ele é mais fraco que o UP TSi, alem de ser, provavelmente, mais pesado.
    Só o cambio de 6 marchas achei bom. Agora o tanquinho para partida a frio foi F#$%@ de ver :(

  • Daniel Saraiva Vila Nova

    Vai ser uma alternativa interessante. O desempenho máximo vai ser inferior ao 1.6 mas creio eu que de 1500 rpm até uns 3000 rpm esse 1.0 turbo vai andar um pouco melhor. E tenho certeza que vai andar menos que o UP TSi mas acho que vai ser mais divertido pra dirigir por ter 6 marchas. AS 5 marchas longas do UP não inspiram muita diversão…

  • Lucas Vilanova

    Cadê a injeção direta? Faltou mais “esmero” nesse motor.

    Agora tá explicado o porquê de não ser mais econômico e de não ter mais torque.

    • invalid_pilot

      Melhor nao ter injeção direta com essa gasolina lixo que temos aqui, aliás o Up! TSI sofre com isso, muitos casos de luz de injeção nele é por isso

      • Lucas Vilanova

        Gasolina lixo? Não estou generalizando, sei que temos postos picaretas, mas a nossa gasolina há muito que deixou de ter uma quantidade significante de enxofre. Atualmente temos o percentual de 50 ppm, praticamente a mesma da Podium – 30 ppm.

        Então isso não é desculpa para esse motor não ter injeção direta e outras tecnologias ligadas à queima do combustível. Pra mim, foi corte de gastos mesmo.

        • invalid_pilot

          Ta certo! Quase nenhum posto batiza combustível, a gasolina que vendem é purinha purinha

          To esperando o papai noel chegar em Dezembro tbm

          • Lucas Vilanova

            Filho, você tem algum problema de interpretação? Não viu o meu aposto explicativo? Se não, recomendo-lhe o estudo.

            Deixei muito clara a minha visão acerca do assunto.

            • invalid_pilot

              Desculpa ai doutor !

              Vou me recolher a minha insignificância e sim entendi o que vossa excelência escreveu.

              Quem não entendeu foi tu, disse que mesmo que a norma seja melhor – na prática a realidade é bem diferente .

              Não sou suas nega pra me tratar assim :( kkkk

              • Lucas Vilanova

                Eu entendi seu argumento, você generalizou. E sabemos que a generalização nunca dá certo, em grande maioria das vezes.

                Desculpe-me se eu te destratei, mas o meu ponto de vista foi muito claro, deu a perceber que você me ironizou.

                Abraço

  • fschulz84

    Bom, apesar da falta da injeção direta, já é alguma coisa, vai dar uma chacoalhada na concorrência…

    • Certeza que não tem injeção direta? Difícil não ter com esse torque máximo vindo aos 1550 giros, hein…

      • Gustavo73

        O torque vem do turbo de baixa inércia, a injeção direta melhora queima do combustível o que torna o motor mais eficiente, há um ganho de potência e melhoras no consumo.

      • EJ

        Não tem. Tem muito jornalista que estava nas apresentações ao redor do Brasil hoje cedo, e essa foi uma pergunta questionada logo de cara, e já respondida. Não tem.

    • Jurandir Filho

      Chacoalhada na concorrência? o Up anda mais e é mais econômico, o 1.2 do 208 preza também pela economia, não vi vantagem nesse motor da hyundai… Mas como marketing é tudo, a propaganda dirá que é o 1.0 mais potente e econômico do universo!!! kkk

      • fschulz84

        Eu concordo com você, também acredito que este motor poderia ter vindo melhor…

        Mas o que estou falando é de questão mercadológica, pois diferente do up e do 208, o HB20 já tem um mercado estabelecido e acredito que esta versão irá aumentar ainda mais a participação do modelo.

        E se um best-seller (mesmo eu não o achando o melhor produto do segmento) apresenta alguma inovação, fatalmente irá fazer as outras se mexerem também.

  • RyanSX

    Se antes ja tinha todos os meritos para se tornar lider de vendas, agora tem ainda mais motivos. Só não é lider devido a capacidade de produção, mas entre os populares compactos o HB20 está superando todos os outros em minha opinião. Andei no modelo mais básico e mesmo assim o carro é bastante harmônico e não passa aquela sensação de “pobreza” como Gol, Onix, novo Palio passam na parte interna.

    • Bruno Wendel Marcolino

      também acho isso, até por merecimento, o HB20 é bem superior ao Onix no conjunto da obra e modernidade.

    • Gustavo73

      Com a queda nas vendas ele até pode ser.líder, em 2014 o Hbwp vendeu quase 120 mil carros.

  • Offline_Mode

    Hmm… Ok… agora coloca no dinamômetro…

  • Isaias Freitas

    105 cv eh turbo? O gol 2005 1.6 tem 100 cv.

    • Leonardo C.

      Você mesmo disse: Gol 1.6, o HB é 1.0, não é o mais moderno do mercado mas não deixa de ser um “milzinho turbo”.

      • Isaias Freitas

        Atah.

        • th!nk.t4nk

          Agora compara o consumo deles.

          • Isaias Freitas

            Uai esse gol 1.6 bebe viu.

  • mauricio

    meu c4l faz 15km/l na estrada, gasolina, media 90km/h, ainda e 2.0 aspirado.

    • Arthur Bulhões

      Eu tava até me emocionando com seu relato, mas a 90 por hora acho que até um monza faz uns 13, 14 (carburado ainda)

      • mauricio

        por isso tem a versao 1.6t deve fazer na media 20km/l, essa media nem um gol 1.0 , punto 1.4 faz,

    • Zoran Borut

      Na metodologia do Inmetro, que foi a suada pela Hyundai no texto acima, o Citroen C4L 2.0 fez com gasolina 11,2 km/l na estrada.

  • Fernando Rodrigues

    Eu estava esperando mais…
    Achei que compraria o hb20 turbo.
    Mas com esses números o up vai continuar com a minha preferência.

    • Jaderson

      Continuo no UP Turbo Tb.

    • Bruno Wendel Marcolino

      Depende, o HB20 não ficou tão bom em números quanto ao up! porém ainda é um ótimo motor, porém no conjunto todo, acho o HB20 superior, em termos de design, acabamento, espaço interno e porta malas, até porque não andaremos só em cima do motor né hehe

    • Franklin Diego

      A Hyundai sabe que vai ganhar muitos clientes pois tem como foco o visual/design dos veículos.
      Mesmo o UP sendo mais moderno, melhor desempenho, mais seguro, etc, aposto que esse HB20 1.0T irá vender mais unidades do que as do UP com folga.

      Nós brasileiros gostamos e pesamos mais na balança o ~visual~ do carro (interno/externo) do que qualquer outra coisa.

      • Guilherme Fleury Borges

        Exatamente, por isso que ainda temos conjuntos mecânicos tão defasados como na fiat e chevrolet.

      • Mizeravi Acertô

        É fera, eu falei pra você parar enquanto era tempo. Agora fecharam aquele tópico, e tudo o que você bostejou ficou lá registrado, para a sua própria vergonha. Eu avisei.

        • Franklin Diego

          Recebi uma mensagem de alguém aí que o tópico seria fechado e você nem sabe o por que. Cuidado aí flamer, daqui a pouco leva um ban e terá que criar outra conta.

          Tava dando uma olhadinha nos likes lá (apenas como referência) e infelizmente não dá pra ver a quantidade de dislike que você teria ganho.

          Um moderador ver essa postagem sua, coisa que não tem nada a ver com essa postagem, já poderia te dar um strike facilmente.

          Estou estarrecido com tamanha vergonha. Mentira, tô nada.
          Você não consegue o que quer comigo, você é mais um, nada mais.

          • Mizeravi Acertô

            Como se eu estivesse preocupado com um ban. Crio outra conta, por outro IP, e acesso novamente. Mesma foto, mesmo nome. Simples.

          • Mizeravi Acertô

            Quem tem que se preocupar é você que coloca nomes e fotos reais. Eu na hora que quiser crio outra conta com outro IP, baby.

            • Franklin Diego

              Não sabia que você conseguia criar outra account. Nice try, flamer.

              • Mizeravi Acertô

                Tks piece of shit ;)

  • Leonardo C.

    Eu esperava mais, sinceramente, pelo menos tirar o tanquinho de partida a frio.

  • Não achei nada de extraordinário desse motor turbo. O consumo principalmente tá igual ao de muitos motores 1.6 que tem potência e torque maiores.

    E por falar em motor turbo, cadê o EcoBoost?

    • EJ

      Prefiro que o Ecoboost demore, do que vir sem injeção direta igual ao Kappa.

      • Gustavo73

        O Ecoboost será importado a princípio.

  • afonso200

    ahhhhhh faltou a caixa 6AT nele,,,,nao me interessa mais

    • Jaspion

      tb gostaria de ver o AT6 nesso motor, ia ficar show. custaria 50k-51k na versã de entrada.

    • Zoran Borut

      Você iria trocar seu V6 265cv 12km/l na estrada 10 air bags melhor do que qualquer zero km pelo mesmo preço e blábláblá de todos os seus comentários por um compacto zero km 1.0 turbo se tivesse AT6?

      • afonso200

        jamaisssss. kkkk, mas seria um estimulo a quem procura AT ou CVT num carro economico

  • Fábio

    Chutei e acertei. Uns dias atrás disse que a Hyundai iria calibrar esse 1.0 Turbo pra ter potência de 1.4 e ficar entre o aspirado e 1.6. Que não esperassem desempenho e consumo melhores que o 1.6 pq não faz o menor sentido vender dois carros com motores diferente pelo mesmo preço.
    Decepcionante ou não pra vcs, eu gostei da proposta. E o preço está até razoável. Mas prefiro o 208 1.2 pelo conjunto, desempenho um pouco inferior, porém bem mais econômico. Tudo pelo mesmo preço.

    • invalid_pilot

      Queria ver o 1.0 baixar, esta caro demais principalmente o Top que é manual e ja ta por quase 50 conto

  • Murillo De Almeida

    Esperando o 208 1.2 turbo..alguém sabe qndo chega?

    • Gustavo73

      Sem previsão, eu acredito no início de 2017.

    • Gomes

      Em maio…segundo os concessionários. O lançamento foi neste fim de semana.

      • Zoran Borut

        O lançamento foi do 1.2 aspirado.

  • Vitão

    Affe… Com essa potência e torque, prefiro pegar o 1.6 msm…

  • Diogo Oliveira

    Ué, O High UP Tsi é menor, menos confortável, tem a mesma cavalaria, mas custa 4 Mil a mais.
    Tá certo que é pouco coisa mas, acredite, na hora de comprar, é MUITA diferença.
    (Principalmente se levarmos em consideração que o HB20 é bonito e o UP Tsi parece uma geladeira)

    • Guilherme Couto

      E o up tem mais torque, porém numa faixa menor.

    • Ninguém é obrigado a comprar o UP! compra quem quer!

      • Gustavo73

        Nem comprar o High Up pode levar o Move.

  • Danilo

    pooo, achei que ia vim mais potencia. Estavam falando em 120cv.Enfim, pelo menos é um motor mais moderno e eficiente. Ta otimo pela proposta. Se seguir os passos do Up!, vai andar igual o 1.6 ou ate um pouco mais.
    Vamos aguardar os testes!!!

  • GPE

    Vou esperar as impressões para comentar

  • Carlos Morano

    Sou muito mais o Up TSI, tanto pelos equipamentos (baseado na versão High e Cross) como pela diferença de preço.

    • Gustavo73

      Olha no preço está bem parecido.

      • Carlos Morano

        Gustavo, ao meu ver não.
        Recentemente fiz a compra de um Cross Up TSI por 48k.
        Esse novo HB20 está por 52k e acredito não ter o mesmo nível de equipamentos do Up. Fora o Up ter diversos recursos que até então desconhecia e só conhecendo o carro para saber.

        E agora com os testes, mostra-se que o TSI é superior em números comparado ao Kappa Turbo.

        • Gustavo73

          Na tabela o Move Up Tsi já parte de 47, o mesmo que a versão de entrada do HB20 T. É verdade que o motor do Up é mais moderno e econômico e tem controle de tração. Para comparar os valores usamos o preço de tabela.

        • Zoran Borut

          Que testes?

  • Brenno

    Eu achava que viria algo a mais, porém, isso é muito bom em outro aspecto: Volks com TSi, a Hyundai com esse Kappa Turbo e a Ford trazendo o Ecoboost. Agora, GM, Fiat, Renault, cadê o de vocês? Fiat já tem experiência com Turbos faz anos. GM tem o 1.4 Turbo que vem no Cruze e a Renault tem os 2.0 turbo. Agora, por favor, venham travar uma batalha acirrada.
    Eu espero a avaliação na rua, para ver se o comportamento será muito bom. Espero que seja igual o Up Tsi, anda bem, bebe pouco e é uma delicia de dirigir.

    • Gustavo73

      Infelizmente não tendo injeção direta o consumo não será tão bom como poderia ser.

      • Brenno

        Quero ver é o futuro GSE 3 cilindros 6 válvulas que ta vindo por aí. Enquanto todo mundo indo no caminho das multiválvulas, injeção direta e tudo mais…

    • fschulz84

      Imagina que coisa linda?

      Poderíamos escolher entre TSi, Kappa Turbo, Ecoboost, TCe, PureTech turbo e afins…

  • Joaquim Grillo

    Não consigo gostar desse carro não sei por que

  • Leandro

    Adeus, up! Tsi.

    • Guilherme Fleury Borges

      adeus porque? Up tem direção elétrica, controle de tração, plataforma mais moderna, injeção direta de combustível e ainda 5 estrelas no latin-ncap sem falar no consumo e desempenho que são infinitamente melhores.

  • Lucas de Lucca

    É impressão minha ou realmente não tem injeção direta? Apenas pegaram o Kappa e turbinaram?
    Não gostei dos números de torque e nem do consumo.

    • Não tem.

    • Zoran Borut

      Houve troca de diversas peças, não foi só a instalação do turbo. Só não colocaram a injeção direta.

      • Lucas de Lucca

        “Só” não colocaram injeção direta. “Só” não tiraram aquele tanquinho pra partida a frio. Na boa, esse motor ficou com cara de produto para país emergente mesmo. Um puxadinho.
        Bem inferior a um TSI, THP, PureTech, Ecoboost e o T-GDI da própria Hyundai.

  • CÁSSIO

    quanta modernidade em o famigerado tanquinho de partida a frio e por que ñ tem injeção direta ??? barbaridade dona HYUNDAI que economia porca ah ia esquecendo é pra vender na bananalandia né ai vale tudo até estas pseudo adaptações ………

  • Alexandre Cherpinski

    Tão xôxo e gastador que em 5 anos, vou dar um chevette hatch 4 portas na troca por um HB20 desse. No taco a taco.

  • Zé- Dirty work

    Gente, ele tem injeção direta não?

  • duhehe

    Agora só falta um cambio automático.

  • The Monster Man

    Não apresenta a vantagem do consumo esperado para este tipo de motor e apresenta um cofre demasiadamente bagunçado, parece turbo adaptado.

    • Jurandir Filho

      Também não vi vantagem nesse motor, não tem a agilidade do up nem a economia do 208…

  • DINEIROO

    Motor fraco…

  • Alexandre

    Para efeito de comparação:

    – Gasolina
    Peugeot 208 Puretech – 15,1 km/l cidade e 16,9 km/l estrada
    Up! TSI – 13,8 km/l cidade e 16,1 km/l estrada
    HB20 Turbo – 11,3 km/l cidade e 14,6 km/l estrada

    – Etanol:
    Peugeot 208 Puretech -10,9 km/l na cidade e 11,7 km/l estrada
    Up! TSI – 9,6 km/l cidade e 11,1 km/l estrada
    HB20 Turbo – 8,2 km/l cidade e 10,1 km/l estrada

    Curiosidade:

    Renault Clio (1.0 16v)
    Gasolina – 14,3 km/l cidade e 15,8 km/l estrada
    Etanol- 9,5 km/l cidade e 10,7 km/l estrada

    Apesar de ultrapassado, esse motor do Clio é muito econômico.

    Sei que são propulsores de concepções diferentes, mas a capacidade cúbica é semelhante e em tempos de combustível caro, eficiência e economia podem ser fatores decisivos na escolha.

    Fonte: Inmetro

    • Gustavo73

      O Clio foi testado em um carro sem Ar-condicionado.

      • Alexandre

        Você está certo, passou despercebido.
        Os números com ar são estes:

        Renault Clio (1.0 16v)

        Gasolina – 13,1 km/l cidade e 14,3 km/l estrada

        Etanol- 9,1 km/l cidade e 9,6 km/l estrada

        • Lucas Irrthum

          O problema é que quando você ligar o ar condicionado no Clio, o propulsor 16v dele se arrasta, mesmo com o carro vazio. É impressionante como o desempenho é sofrível. Já dirigi um, e tenho mais reclamações do que elogios. O câmbio eu considero como o pior aspecto do carro, engates duros e imprecisos. Mas, quanto ao consumo, de fato o renaultzinho faz bonito.

  • Giovane Fortuna

    A falta de injeçao direta acabou com o.projeto…

  • Murilo Rodrigues

    Já começou as reclamações que é especialidade dos brasileiros, pelo que eu saiba igual ao 1.0 TSI da VW a Hyundai não disse nada de proposta esportiva.

    Já tem ignorante comparando 0 a 100 e não sei o que, a proposta dos 1.0 turbo hoje em dia é ser eficiente não esportivo mas a maioria tem que levar pro lado do desempenho……tem que ser igual a GM mesmo só ter motor ultrapassado mas a cilindrada alta pra ostentar o 1.8 e o 2.0 no porta malas, gente que não sabe analisar as coisas se oferece isso!

    • Gustavo73

      Não é igual ao Tsi pois não tem injeção direta.

      • Zoran Borut

        Creio que ele pretendeu dizer que a proposta é que é igual à do TSI: foco na economia, não no desempenho.

    • DINEIROO

      Aí que está… Ele não é econômico, nem tem força igual outros motores… ou seja, ele ficou no meio do caminho. Digo isso em relação aos números divulgados, até pq não deu tempo ainda de andar no carrinho…

    • Lucas Rizzo

      Ué? Justamente. A proposta é ser eficiente e ele não apresenta números de consumo ótimos. Reclamações justas.

    • A proposta desse HB é ter desempenho superior, não ser muito eficiente, conforme diz a matéria.

      • Murilo Rodrigues

        O HB de proposta esportiva segundo a Hyundai é o HB20 R-Spec! ABS

        • Piada isso né? o R-Spec é só perfumaria, não tem nenhuma alteração mecânica.

          Veja as publicações em outros sites, a Hyundai diz que o foco desse Turbo seria o desempenho mesmo… #FAIL

  • Davi Oliveira

    Pessoal, penso em trocar de carro e preciso da opnião de vcs. Estou entre o hb20 1.6 confort plus 47.500. O onix lt 44.500. E o fox 45.700 confortline.

    Na opinião de vcs, qual devo pegar.
    Se for pra me sugerir um usado nao serve.
    Obrigado

    • VW_Freak

      Vai fazer test drive … e compra o que te trás mais ergonomia. Opinião é igual cu, todo mundo tem o seu!

    • Gustavo73

      Eu daria uma olhada no 208 1.2. Em teoria o HB20 em primeiro eo Fix em segundo, mas tem que fazer o teste drive nos dois …

    • Davi Oliveira

      Valeu. Eu to preferindo por enquanto o fox pq acho que oferece mais pelo preço. Hb20 ja fica salgado e o onix nao tem nem com vidro eletrico nas 4 portas nem comp. De bordo

      • Gomes

        Dá uma olhada no 208 1.2 antes de fechar o Fox, porque a VW tem muita coisa que é pacote de opcional e a Peugeot já vem de série, na ponta do lápis tem que ver qual vale mais a pena.

      • Zoran Borut

        Se 2 mil reais de diferença ficam salgados, melhor vc avaliar o seguro e a manutenção (custo das revisões pelos 3 primeiros anos por exemplo) de cada um antes.

    • Lucas086

      Esse fox é 1.6? Acho que desses ai, ia de fox, que vem bem completinho, até o 1.0 para quem não tem pressa, é uma boa, acabamento correto, direção elétrica, agora olharia o 208 1.2 com toda certeza.

    • Davi Millan

      Faça o Test Drive em todos e veja qual lhe agrada mais.
      Porém fica mais ou menos assim por preferencias. Economia de combustível vai de Peugeot 208 1.2 Puretech; Desempenho vai de hb20 1.6; Se gosta de uma telinha, menor desvalorização e boa liquidez vai de Onix e o Fox se prefere uma posição de dirigir mais elevada.

  • Gustavo73

    A falta da injeção direta (o que está relacionado a diminuição de custos) acabou não dando ao motor is valores esperados no consumo e até nos valores de torque o que é uma pena. Mas muitos não irão saber dessa falta pois na CSS ninguém vai tocar no assunto, vai ser vendido como um Tsi ou Ecoboost. Os preços pegaram em cheio o Up Tsi a VWB não vai diminuir os.preços na tabela mesmo que na CSS não seja difícil consegui-los. Mas ela na minha opinião deveria melhorar a lista de equipamentos, colocar finalmente o ESP já que o controle de tração ele já tem, airbags laterais seriam bem.vindos também. Mas se o objetivo é um carro econômico e com motor moderno eu iria olhar o 208 1.2.

    • Lucas Rizzo

      Sim. Até agora, o puretech 1.2 é a melhor novidade do ano.

      • Gustavo73

        O mesmo motor europeu, afinal é importado muito econômico e com desempenho condizente com a proposta. Se quiser um desempenho melhor mas com boa economia iria de Up(Com desconto).

    • Davi Millan

      Sem sombra de dúvidas. Para quem pensa que fazer o downsize é só colocar turbo, o resultado é esse do HB20. Para ser um downsize de fato ele tem que vir acompanhado com a injeção direta. Mas vai vender por ser turbo e vai ser levado na onda dos outros motores. Por enquanto vou esperar o 1.2 PureTech 130 também.

      • Gustavo73

        A PUG não aumentou os preços e trouxe o novo motor. Se souber fazer o dever de casa deve aumentar as vendas do 208( oque pelo produto é merecido). Com as versões turbinadas do 1.2 ela pode começar a virar o jogo 208 e 2008 ficarão muito interessantes. Se os ajustes na rede de CSS for feito direito será muito bom.

  • gregorioalan

    Eu esperava mais em tudo, principalmente no números de consumo… Será que a preocupação maior foi com a durabilidade e manter uma boa impressão a longo prazo? Pois certamente poderia render mais em todos os números…

    • Gustavo73

      Foi a falta da injeção direta mesmo.

      • gregorioalan

        pois é, depois de ler mais sobre vi que era isso, uma pena, mas mais opção no mercado é sempre bom…

        • alexandre

          Pois é galera, o HB20 não veio com injeção direta nem aposentou aquela tranqueira de tanquinho. Mas HB20 é carro que se vende pela estética, não pela tecnologia. Vai vender muito mais que o Up! tsi e continuar sendo, pelo menos aqui no Rio, um dos mais visados pela malandragem….

          • invalid_pilot

            Sao Paulo idem…. Gosto do carro, mas aqui tbm é imã de vagabundo e com seguro caro

  • fbl

    Se for pra criar uma versão intermediária entre o 1.0 aspirado e a 1.6 ou até mesmo substituir a 1.0, ta ok, mas pra substituir a 1.6 vai precisar liberar mais potencia e torque.

  • André Luciano

    Acho q esse 1.0T da Hyundai é pra ser um tipo de versão “1.3”, ou seja, um meio termo entre o 1.0 sem turbo e o 1.6. Não é pra matar o 1.6, p isso seguraram potência/torque. Os números de consumo são próximos (para mais ou para menos) ao do Hyundai HB20 1.0 sem trubo no PBE, mas um pouco melhores que o 1.6.

  • Pedro Henrique Loureiro

    Acho que a hyundai acertou e muito bem nesse motor, a galera ta pensando que eh pra substituir o 1.6, sendo que nao, eh so pra preencher o grande vazio que existe entre o 1.0 e o 1.6, ja que o ultimo anda muito bem. Sabe como eu sei que acertou? Coloca Onix, Prisma e outros 1.4 no bolso.

  • Leonardo Teixeira

    Bola fora da Hyundai, parece que trouxe esse motor nas coxas para não ficar para traz, enfim morreu na praia.

  • V12 for life

    Como já vinha sendo especulado a potencia mé intermediara entre o aspirado e o 1.6, mas fiquei surpreso do torque também ser, agora só falta um teste para ter uma ideia melhor sobre o conjunto.

  • pedro rt

    pelo q da pra ver sera uma versao intemediaria entre os 1.0 e 1.6 aspirados nao um motor q va substituir o 1.6 aspirado, vai cumprir a funcao de um 1.4 aspirado como a chevrolet e fiat fazem hj

  • Quero ver o preço do seguro!! Meu corretor diz que uma simples menção de ser uma ‘série especial’ aumenta o preço do seguro, quem dirá turbo!

    Colocaram o nome de ‘turbo’, o seguro vai pras alturas!!

    Podiam ter colocado HB KAPPA, apesar de não ter o mesmo apelo mercadológico ia ajudar no seguro!!

  • dogmarley

    meu up! MPI bebe menos …. 14,8 de gasolina na cidade.

  • Thiago Porto

    meio manco e ruim de consumo esse Turbo da Hyundai me pareceu.
    Ford arranca 125cv de um 1.0 T
    E a Peugeot tá tirando 10km/l no Etanol na cidade com um 1.2 aspirado.

    • Bruno Bayern

      tb achei

    • Peuooo

      exatamente o que eu pensei. Tava cogitando muito o HB, mas com esses dados, prefiro meu new mesmo, que me parece, estar mais econômico que o turbo… Vamos ver o Ecoboost como vai se sair… =)

  • Frederico

    Que porcaria.
    Torque de 13,8kgf e direção hidráulica.
    Pra conseguir essa economia o motor vai trabalhar com média de 500 RPM.
    kkkkkkkkkkkkkk

    • Marquinhos

      o caboclo tem q sair em 3 marcha para economizar kkkkkkkkkk

  • Marquinhos

    Fico no 1.0 Aspirado, não acredito que a Hyundai lançou um motor Turbo sem injeção Direta com o mesmo consumo que um Aspirado e não passa de 100 Cv com gasolina e torque máximo a 4500 rpm, o Up faz em 1500 rpm !!! Parece piada né

    • Diz que o torque desse HB20 vem nos 1500 rpm sim, não só aos 4500.

  • Rafael Trindade

    Este consumo parece até feito pelo Datafolha!

  • Thiago Lamim Matos

    Estranho o 0 a 100 ficou longe do 1.6 por quase 2 segundos e as retomadas tão parecidas.

    • Lucas Vilanova

      A depender da marcha em que fizeram o teste, o resultado se altera muito. Como o torque do Turbo vem cedo, aí já sabe…

    • Edson Fernandes

      Como assim? Ué…. o turbo certamente cheio vai dar mais impulso que um aspirado já que entrega o seu limite de torque e no 0-100 ao que foi analisdo no NA, até 2000rpm parece um 1.0 normal, então certamente o 1.6 já estaria a frente.

      • Thiago Lamim Matos

        Mas não tem a marcha utilizada nas retomadas.

  • Lucas Irrthum

    A questão que pouca gente parou para pensar, é a manutenção em elevada km. Todos falam, eu me incluo nisso, nas diversas vantagens desses motores de pequena litragem equipados com turbocompressor. Falam dos comandos de válvulas variáveis, da injeção direta e etc. Mas, estive pensando: como será a manutenção desses carros quando passarem dos 100 mil kms? Enquanto o cara é único dono, comprou o carro 0 km, rodou 30 mil km e vendeu, é só alegria. Mas e os futuros proprietários? Será que poderão arcar com os custos de manutenção mais pesada? Recentemente vi na internet que a correia dentada do VW Up! MPI custa nada menos do que R$ 510,00. Dependendo da região que a pessoa mora (como é o caso de BH, que tem muito minério), este componente não chega nem perto de durar o que a VW recomenda. Muita gente mete o pa* nos motores Fire e em outros propulsores mais antigos (eu também faço isso), mas quando tiverem que dar manutenção nos “3 cilindros”, vão sentir saudades dos projetos antiquados. Carro, a partir de agora, será apenas para quem realmente tem condição de possuir um. Acabou a festa dos populares de mecânica simplesinha.

    • Um tanto quanto fraco o seu ponto de vista.

      Quer dizer que os motores dos carros populares não podem evoluir para que não gastem dinheiro com manutenção!?

      Os Fire da vida sempre existirão pra quem não quer tecnologia.
      Agora, daí a não querer que os motores evoluam pra não gastar dinheiro.. beira ao reacionarismo.

      • Lucas Irrthum

        Me mostre, no meu comentário, aonde afirmei que os motores não podem evoluir. Pelo contrário, deixei claro por 2 vezes que faço críticas aos propulsores de projeto defasado. O ponto central, é o de que muitos proprietários dos novos populares 3 cilindros, nem imaginam quanto vão gastar para manter os seus carros em perfeitas condições, tendo em vista que estávamos acostumados com os velhos 4 cilindros de manutenção barata.

        • Você disse:
          “Muita gente mete o pa* nos motores Fire e em outros propulsores mais antigos (eu também faço isso), mas quando tiverem que dar manutenção nos “3 cilindros”, vão sentir saudades dos projetos antiquados. Carro, a partir de agora, será apenas para quem realmente tem condição de possuir um. Acabou a festa dos populares de mecânica simplesinha.”

          Dá pra inferir do seu comentário carro popular tem que ter motor simples (‘era uma festa’).

          • Lucas Irrthum

            A crítica fica por conta das pessoas que não possuem condições de manter um carro, e que mesmo assim possuem um. Até hoje, isso era possível, pois podiam levar seus populares em qualquer mexânico da vida, pagando merreca. Antes, mecânico especializado era pra veículos de categoria superior. Agora, quero ver onde os proprietários vão levar seus carros para dar manutenção. A simples troca de correia dentada dos motores de nova geração, exige ferramentas e conhecimentos que muitos profissionais não possuem. Cada dia que passa, chego mais a conclusão de que carro no Brasil é para quem pode. Basta você ver como o preço dos populares subiu (como um todo, sem analisar a economia, apenas uma questão de mercado).

          • hddf

            Cara, sinceramente, tem que forçar muito a barra pra interpretar dessa forma o comentário do outro cidadão aí.

    • Luiz Felipe Mello

      Não é “mecânica simplesinha”, é evolução, e eu só lamento se o Tião mecânico da esquina não quer evoluir como profissional e só recomenda Gol AP e Chevette porque ele só sabe mexer nesse tipo de motor.

      • Lucas Irrthum

        Concordo, tanto é que no meu comentário eu deixei claro que critico os propulsores de projetos mais antigos. Óbvio que sou a favor da tecnologia, da evolução. Mas, o meu ponto, é o preço da manutenção. Muita gente que compra um popular 3 cilindros hoje, nem imagina que o preço de revisão é mais elevado do que o de costume. E, principalmente, nem todos terão condição de manter estes carros rodando em perfeitas condições.

      • invalid_pilot

        Pior que ate pra mexer em Fire deveriam usar ferramentas (trocar correia por exemplo) mas nesses motores ainda da pra enganar,ja nos modernos nem sempre .

        Concordo contigo! Que saiamos da mediocridade

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Será que rola um hb20s com esse motor partindo de 55mil?

  • Mayck Colares

    Realmente pela tabela da própria Hyundai ficou atrás do 1.6 em tudo. Veio pra fazer um papel de ponte entre o 1.0 aspirado e o 1.6. Apesar de que a entrega de torque mais cedo fará sua condição ser muito boa. Só espero que não venha de forma brusca como o Up Tsi que tem aquela clara sensação de tudo ou nada.

    • Edson Fernandes

      Pelo teste do NA ele é mais suave pq o turbo aparece um pouco mais tarde, porém isso faz ele perder em aceleração.

  • Ronaldo G. Ribas

    Estes valores de consumo são apenas uma referência divulgada pela montadora ao CONPET, para se beneficiar de redução fiscal no Inovar-Auto em 2017. Aguardem as medições reais do Instituto Mauá de Tecnologia e veremos o consumo real no dia a dia.

  • maarodrigues0

    E cade a injeção direta de combustível

  • DarkWolf

    O melhor carro turbo do mundo…..

    • Bruno Bayern

      ZZZzzzZ

  • EDU

    Foi confirmada hoje a produçao do IX25 em Piracicaba.

  • Augusto

    Achava que ele seria mais potente para substituir o 1.6

  • Leandro Santos

    Preço alto; consumo alto; tecnologia defasada.

  • Valdemir Souza

    Nenhuma novidade, aqui a uns 5 anos quase todos automóveis de passeio serão turbo. Ruim mesmo tá esse preço, mais de 50 mil por um compacto? Putz!

  • Felipe Faria

    Decepcionante em tudo! Esperava muito mais potência, torque, consumo melhor, preço menor…

  • Bem decepcionante, tanto números como preço. Vamos lá dona Ford não decepcione. Me falaram que o 1.0 da Ford poderá vir próximo a 120 cv, o aspirado eu já acho bom, com médias de consumo tão boas, e alguns casos até melhores, que do up!.

  • invalid_pilot

    Minha aposta é o GSE ser econômico em baixos giros, porem beberão e áspero em alta (rodovias e afins)

  • Eduardo Forneck

    Sem injeção direta parece um projeto semi-acabado. pelo menos o cambio é 6 marchas.

  • Rod Har

    Que decepção, estava esperando motor com injeção direta. Up continua imbatível em questão de motor… Pq não trouxe logo o motor que tá na Europa e aposentava esse 1.6… Agora entendo pq o R-Spec não venho com esse turbo.

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Se a ford trouxer a versão 125cv, então o mesmo tem mais potencia e torque que o atual 1.6. Logo vira a versão top mesmo. Se trouxer a 140cv então para a versão sport melhor.

  • Everton Lourenço

    Tá aí um carro que me surpreendeu, o principal atrativo de um hb20 pra maioria é o design mas pra quem tem e dirigi todo dia o carro é bem mais que isso.. Meu primeiro 2014 1.0 versão sedan fiz 560 km com um tanque na estrada claro.. Com o atual 1.6 2015 automático faço 450… Com gasolina claro… O carrinho é gostoso de andar, chama muito atenção, porta malas generoso, acabamento bem superior aos outros sedans que já tive…. Logan.. Grand Siena.. Ka Mais.. Acho que o hb20 só perde pro City… Mas aí a conversa já muda.. Pois se trata de um Honda.. Hehehe o ponto negativo em minha opinião é o espaço no banco traseiro e a suspensão quando carregada tem seu curso muito curto.. Mas bem curto mesmo!

  • carlos rodrigues

    É de se louvar a iniciativa da Hyundai em lançar um carro no mercado nacional com motor moderno no conceito downsize. Mas mesmo assim cabe algumas críticas: Merecia direção elétrica (melhoraria ainda mais a eficiência do motor); e o tanquinho da partida a frio, que já é tecnologia ultrapassada.

    • Everton Lourenço

      Concordo amigo, mas vou te falar, mesmo a direção sendo hidráulica é bem mais leve que de outros hidráulicos.. O tanque de partida a frio não existe nos motores 1.6, apenas no 1.0… Economia tonta em minha opinião..

  • Filipo

    Decepcionante este motor! Trouxeram-no em versão mansa, era, portanto, para apresentar números de consumo bem melhores. Infelizmente não tem grande vantagem em relação ao PSA “Pure Tech” de 1,2L aspirado. Já o precinho..