Home Hatches Novo Hyundai i30 2012: saiba detalhes sobre o modelo

Detalhes sobre o novo Hyundai i30 2012 foram divulgados pela marca coreana. O novo Hyundai i30 2012 será revelado em Frankfurt neste mês, e brigará diretamente com Ford Focus e Volkswagen Golf. As vendas começam no início de 2012, somente com a versão quatro portas.

Os motores gasolina serão dois, 1.4 e 1.6, com injeção direta, e dois diesel CRDi também serão vendidos, com tamanhos igualmente 1.4 e 1.6. O câmbio do novo Hyundai i30 2012 sempre é manual de seis marchas com opcional de automático de seis marchas.

Um detalhe inédito na Hyundai é que o novo Hyundai i30 2012 terá airbag de joelho para motorista, algo inédito na marca, dentro do segmento do i30. Outras novidades incluem faróis adaptativos, instrumentos com uma tela de LCD de alta resolução e freio de estacionamento elétrico.

Opcionais disponíveis no novo Hyundai i30 2012 incluirão teto solar panorâmico e sistema de navegação integrado ao painel com tela de sete polegadas e câmera traseira de estacionamento. Assim como aconteceu com a versão anterior do i30, esse novo hatch foi desenvolvido no Hyundai Motor Europe Technical Centre, que fica em Russelsheim, Alemanha.

A Hyundai informou que novos formatos de carroceria estarão disponíveis na família do novo Hyundai i30 2012 em breve, sem dar maiores detalhes.

Fotos do novo Hyundai i30 2012



  • Dharo Lima

    Tchau pra ti Golf , esse hyundai tem um vizual bem mais agressivo que o golf , a hyundai ta tomando conta ja , esse vai ser só mais um dos modelos que vai cair no gosto dos brasileiros

    • flavio_b

      Golf Br???? esse já esta morto faz tempo, nem deve ser comparado com os hatch atual

      • AutoIng

        Mesmo em relação ao Golf europeu, sou muito mais esse novo i30. O atual já é bom, o próximo parece corrigir suas deficiências e ainda por cima tem um design muito mais interessante que o super conservador Golf.

    • DougSampaNA

      Desculpe colega mas este carro tem 1 demérito imperdoável que deve ser lembrado 3 vezes:
      Caoa
      Caoa
      Caoa.
      Quem tem um Hyundai com seus 50 mil kms e pena atrás de peça deve ter algo a dizer, eu como no momento vou de Honda(que tambem é cara pra diabo) e ainda não tive nenhuma falta de peça.

      • andrenunesr

        Dono de DinoGolf DETECT!!!

        • Leosena

          O colega aí de cima é proprietário de Honda amigo.

          • Readgis

            Essa deve ter doído!

          • DougSampaNA

            2 Hondas Fits, G1 e G2., nosso amigo Andre precisa trocar a bola de cristal, deve estar gasta pelo uso….com todo respeito Andre…

        • Hbolivar

          Deve ter um focus, acho.

          • Julio_F

            O que o torna alguem muito mais sensato.

            • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

              Não necessariamente.

              • Dharo Lima

                é mesmo , nao é só porque tem carrão que pode humilhar os outros

                • Bruno Rocha

                  Pois é, já vi fusquinha na Europa partir uma Ferrari ao meio.

                • DougSampaNA

                  Sincera? Não entendi onde bateu humilhação? A verdade nem sempre agrada, Hyundai judia de seus clientes e mete a faca nas peças, vai pesquisar na web.

                  • Dharo Lima

                    e dai que mete faca nas peças? entao fica aí andando em carrinho brasileiro , sem air bag , sem abs , sem nada! , fica pagando 4 mil pra ti ter ar-condicionado no teu carro , e pagando mais 5 mil pelo teu teto solar , enquanto os outros pagam bem menos num carro importado COMPLETO ! Enquanto as peças , em muitos casos nem é necessario cara , é uma vez que outra que tu vai precisar , e tipo , se tu vai comprar um carro , pensando que ele vai estragar , entao anda de apé!

    • Carlos_brown

      Eu acho que não, pelo histórico do Golf na Europa esse i30 não vai se dar muito bem não, e afinal ele não é primeiro nem o único carro bonitão que tenta destronar o golf, eu acho que a tradição ainda fala alto nessas horas

  • Guuvalenca

    Tchau Custo-beneficio aqui no Brasil.

    • Dharo Lima

      falou tudo , as marcas importadas estão tomando conta , mas bem feito , quem manda nao trazerem inovação nos carros , parece que por aqui o pessoal tem cabeça pequena pra criar carros

      • Armando_Perez

        Não tem cabeça pequena, é simplesmente aonde tem a maior quantidade de trouxas dispostos a pagar as mais gordas e lucrativas margens de lucros.
        Em time que se ganha não se mexe..
        mas agora elas tão sentindo a cacetada que levaram por anos de comodismo, e digo mais…
        para mim que invada mesmo os importados, Não existe coisa melhor para um mercado em saber que você está sempre sintonizado em questão de designs, segurança e com o que há de melhor no mercado internacional.
        Claro que isto eu vejo no lado de consumidor, porque se as 4 grandes pseudos brasileiras quebrarem.. aí meu amigo, o estrago vai ser maior.

        • Dharo Lima

          Com certeza cara , é até vergonhoso dizer que no nosso país , pelo menos no setor automotivo , a gente ta perdendo feio pra outros paises , se bem que os " olhos puxados " sempre tiveram mais tecnologia pra carros , chineses coreanos e japoneses fazem carros top , faz uma comparaçao com os carros de " entrada " lá , com os carros de entrada aqui , um palio , um celta , versão de entrada sem air bag ,tudo tem que enfia dinheiro na parada vlh , pra ti ter ar-condicionado num carro voce paga 3 , ate 4 MIL REAIS! Isso é o fim , só no brasil mesmo , o negocio é os importados mesmo , foi como tu disse , tem que toma cacetada mesmo pra cairem na real e ve que o Brasil cada vez perde mais pros outros!

        • Julio_F

          Cacetada também não né amigo.
          Cacetada seria se a BMW, Audi ou Mercedes começassem a vender carros aqui por menos de R$ 100 mil.
          Cacetada seria se tivessemos Land Rover, Volvo, Porsche a preços não impossíveis de se pagar para a maioria da população.
          Cacetada seria se tivessemos no mercado Lexus, Lincoln, Cadillac.
          Honda e Toyta produzem carros no máximo regulares por aqui e pelo mundo. Hyundai e Kia idem.
          O nosso mercado automobilistico ainda continua fraco, muito fraco. E caro, muito caro. Oferece pouco, muito pouco.
          Era pior antes, só com Ford, GM e Volks? Provavelmente.
          Mas antes desse monopólio, a muito tempo atrás, quando só pouca gente tinha carro por aqui, circulavam grande quantidade de importados (mesmo que dessas marcas tradicionais).
          Tinha muito Maverick V8 e Charge RT circulando por ai.
          Só que a industria nacional e os hábitos de consumo nacionais passaram a se conformar com pouco e a pagar muito em pouco, e até hoje parece que ninguém caiu na real.
          Então que continuem pagando R$ 2000 a mais por Ar Condicionado, OPCIONAL EM UM PAIS TROPICAL.
          Parabens a todos.

    • pririmarvil

      O atual passa a ser fabricado aqui, custando a bagatela de 65 mil reais e o novo vem pelado a partir de 70.
      O cliente ainda contará com um leque de cores variadas, desde que seja preto ou prata, e a novíssima cor branco sólido por apenas um pequeno acréscimo de 5 mil reais.
      O carro pode ser bom do jeito que for, mas comprar assim é assinar o atestado de otário.

      • Julio_F

        Comprar a maioria dos carros nesse país envolve a assinatura desse atestado.
        E em 64 vezes.

      • Dharo Lima

        vou te dar apenas um exemplo e tu pensa se comprar carro brasileiro é melhor ou nao.Por exmp o cherry qq , um carrinho igualado com o ford ka , que vem com ar condicionado , direçao hidraulica , vidros eletricos , AIR BAG ! POR 22 MIL REIAS enquanto aqui pelo brasil , nem um ka voce compra , porque o ka ta apartir de 24 mil , sem falar que tem outros varios modelos , linea X azera vectra X corolla e por aí vai , comprar carro importado hoje em dia sai muito mais em conta.

      • Bruno Rocha

        É assinar o termo de eximição de responsabilidade da fabricante e vender a alma pro Capeta.

  • cristian_sp

    Bravo já não tem isso?, 500 , fiesta sedan ….? (Air Bag de Joelho) …..

    é o novo melhor que o melhor do mundo……rs…

    • http://www.camaquente.com.br/ Jeff_Brown

      O texto diz que inédito na Hyundai para carros desse porte.

  • Dharo Lima

    Vai brigar feio com focus e golf mesmo , mas o problema dos carros nacionais é que eles nao trazem inovaçao , tecnologia , potencia , as marcas importadas alem de trazeres preço competitivo trazem carros com design bem agressivo e esportivo , esse carro tem TUDO pra vender MUITO por aqui.

    • Bruno Rocha

      Design é pra ser interpretado.
      O que ninguém percebeu, que eu notei, é que o design é para parecer com um tubarão, ou pelo menos um peixe bem famoso.
      Vejam os faróis, lembrando olhos com olhara vulgar de peixe, com o contraste de suas grades e as rodas, cujo formato lembra escamas de peixe. Com essa cor então, já deram a dica.
      É um tubarão.

      • Tripa-Seca

        É a reedição do Monza!

  • vini_B

    só falta a i30cw ser lançada.

    • Sias

      Nem me fale…Quase fechei na atual, mas o câmbio AT de 4 marchas sem sequencial não dá

      • bgaudes

        Deixei de comprar uma i30cw também, entre as razões o lançamento da nova geração.

        • Sias

          No dia em que fui fazer o test drive ainda não tinham largado a notícia do novo i30… pelo menos não com previsão de lançamento. Mais um motivo pra não pegar agora. Mas que é um bom carro isto é, confortável e muito espaçoso. Estava pra fechar na top (Teto, ESP, …) por 66 mil.

  • BlueGopher

    O carro ficou muito bonito, em especial a traseira.
    Ainda bem que a antiga, com aquelas lanternas de gosto duvidoso foi aposentada.
    Só não gostei da forma curva dos filetes cromados na grade dianteira.

  • AllekCorreia

    Dará MUITO trabalho para a concorrência; Para o Golfssauro brasileiro então…

    • DRVJ

      De repente achei o futuro Cruze hatch tão feio e antiquado.Será porque?

  • fkas

    Lindo, lindo, lindo!!! Só tem uma coisa: se só tiver 1.6 aspirado, tô fora! Ou 2.0 ou um motor menor turbinado, mas 1.6, mesmo GDI, não…

    • jersaosp

      com certeza o 1.6 será extremamente mais potente e eficiente que o atual 2.0 da vw!

      • Giorgio

        O que não é difícil…

    • TDRamos

      Eh o mesmo 1.6 do Veloster, 140 cavalos, não enpolga, mas tbm não deixa o carro ruim, ainda vai economizar no combustivel e capaz daqui vir com o 1.8 do Elantra que vai virar flex

  • Smattana

    Sinto pena, muita pena de quem comprar o HYUNDAI i30 2012 ( A MARAVILHA TECNOLÓGICA DA HYUNDAI) frase q eu li na quatro rodas desse mes. Sinto muita pena!!!

    • JHerzév

      Pô, pena por que?? É o melhor hatch médio DO MUNDO e uma maravilha tecnológica hahaha

    • Leandro1978

      Pena? Por que? Deve mais aproveitar, pois a geração atual deverá ter bons descontos. Fora que, certamente o novo chegará bem mais caro que atual. Espere próximo dos R$ 65.000 e sem alguns equipamentos, como o tal air bag de joelho.

      • Giorgio

        Tenho pena da quem compra Golf a esse preço. Tem mais é que aproveitar enquanto não trazem o novo, que vão meter a faca.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      A um bom preço, não vejo problemas. Aliás, é um ótimo carro.
      Agora pena… Sei não viu.

    • Smattana

      Estamos no BRASIL, pronto!

    • Julio_F

      Idem.
      Hyundai por aqui acha que é BMW, e o povo assina em baixo. Bando de ignorantes que não dão valor ao seu próprio dinheiro.
      Viajem mais pelos países do G5 e vejam se a Hyundai tem espaço por lá. Não tem. Você vê um carrinho ou outro pelas ruas.
      Já que vai gastar dinheiro em um carro, compre um carro de verdade (infelizmente no Brasil não tem quase nada razoável por menos de R$ 85 mil).
      Enquanto o povo contnuar se contentando com produtos e serviços de qualidade inferior a um preço elevado, pouco importa que falem que o Brasil está crescendo e é a 7ª economia do mundo. O problema é cultural e crônico: complexo de inferioridade.
      Quem controla o mercado é o consumidor. E é por causa dele que temos, até hoje, essas porcarias de opção por aqui.

  • fguirelli

    Lindo demais… só espero que mantenha o mesmo preço ou faça que nem a Renault, lance o novo e abaixe o preço.

    Sonho meu…

  • ghabib21

    o que matou foi esse motor… tinha que ser no minimo 1.8 ou um 1.6 tubinado!

    • Fabio_Askan

      é um 1.6 com injeção direta deve gerar algo em torno de 140cv de bom tamanho

      • http://www.andresjesse.com andresjesse

        interessante, nao sabia que injeção direta gerav amais potencia. e o consumo como fica? semelhante ao 2.0 ou caiu um pouco?

        • Giorgio

          Consumo, com motor de cilindrada melhor e injeção eletrônica, deve melhorar perante o 2.0. Sem dizer que a potência será a mesma ou maior.

        • AutoIng

          Injeção direta diminui o consumo e aumenta bastante a potência! Melhor que isso, só turbinando mesmo! Cilindrada não quer dizer nada pessoal, isso é uma referência que caiu por terra há muito tempo já.

      • douglasareado

        140cv, mas e Torque. Quanto será?
        …Uns 16.5kgfm à 5000RPM?

        • Sias

          O principal problema de motores de menor cilindrada, mesmo com potência igual, é justamente a redução do torque.

          • AutoIng

            A injeção direta compensa isso em grande parte. Aos poucos os motores de baixa cilindrada estão perdendo suas deficiências, mesmo quando não recebem turbo.

        • Krestu

          No Veloster esse motor gera 17kgfm de torque a 4.850 rpm

  • dieguu

    Muito lindo xD

  • Matheus_U_Pieroni

    Reparem no interior paracidíssimo com o do novo Focus:
    http://www.netcarshow.com/ford/2011-focus/1024×76

    • CharlesAle

      É um pouco semelhante sim,mas se olhar a lateral e um pouco a dianteira,verá que esse novo i30 é parecido(copiado)com o novo ford focus,a lanterna traseira também lembra um pouco o novo focus hatch…..

      • civiccorolla

        é uma bela copia
        eu achei mais bonito
        mas o focus deve ser bem melhor

    • Duda_li

      Lamentável, também achei igual.

  • JHerzév

    Achei horroroso, a frente parece um bagre.
    Preço no Brasil, considerando o preço sugerido mais o ágio: a partir de 70 mil, chegando até os 90k na versão Top COMPLETÍSSIMA, nas cores preto, prata e branco(por 5k a mais).
    i30, a maravilha tecnológica da Hyundai (tsc tsc)

    • andrenunesr

      xora não… porque o I30 é o melhor hatch do Brasil. sem mais….

      • parmeso

        logo depois do focus

      • JHerzév

        CHORAR por que??? Quem deve chorar são os donos desse coreanozinho cuja marca o intitula de "maravilha tecnológica" quando ele der os primeiros problemas, aí verão o que é o melhor do mundo. Ah, me esqueci que isso já aconteceu, como concessionárias usando o óleo errado e o motor fazendo barulho eternamente, falta de peças, entre outras, bem típico da Hyundai mesmo, como sempre não negando o passado. Sem mais.

    • Julio_F

      Hhahahahaha
      "A frente parece um bagre"
      Realmente, é igual.
      Uma das minhas criticas iniciais foi que eu achei um exagero essa frente. Essa gradezinha curva, essa neblina com LED ofuscante. Um tanto quanto exagerado. Só faltou agora a cor roxa.

      • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

        "Só faltou agora a cor roxa"
        Rapaz, na cor roxa ficaria ainda mais belo! Já é bonito, e na cor roxa (tonalidade amora) então…. Show de bola.

  • Diggo

    Carro muito bonito, porém parece ser inspirado no 308 e novos Citroen…

  • Skiegaard

    muito bonito mas q parece um peugeot parece.

  • dimape

    tava pra pegar um i30 automático por aqui… acho melhor esperar então… se não conseguir esperar vou pegar um bravo mecanico mesmo. O que mais tenho medo é do preço que esse i30 vai chegar… com certeza haverá um agio da caoa.

  • Acacor

    É a mesma mecânica de motor/cambio do veloster. que por sinal é o que tem de mais moderno mesmo. Entrega desempenho similar à litragem maior 2.0 – veja o caso do 2.0 8v VW – mas com consumo menor que os atuais 1.6.
    vai ser de longe o carro mais avançado à venda no segmento, no Brasil, quando chegar.

  • AF1979

    Fica a dúvida sobre as dimensões desse carro. Do jeito que virou moda transformar carro médio em barca, periga de ele ficar com obesos 4,40 m, como o Astra D.

    • jersaosp

      Isso pro padrão "compactum" brasil neh, que um carro de 4.40m tá longe de ser barca para o padrão mundial

      • AF1979

        Quando falo de barca, falo de carros grandes demais para o segmento a que pertencem, mas que você vê, pelas outras dimensões, que elas não escondem que é um veículo deformado. Pense, por exemplo, em um Linea, que com 4,56 m, é uma barca para um carro pequeno. Alguns dirão que é médio, mas irão se esquecer que por dentro, esse carro tem a mesma largura interna de um Punto, as mesmas portas dianteiras do Punto, o mesmo para-brisa do Punto e, se é mais largo que o Punto, o é porque montaram para-lamas mais salientes, e só. O mesmo podemos pensar se trocarmos Linea por Pallas e seus 4,77 m, que nunca farão dele um competidor para o Fusion, uma vez que é só um C4 esticado.
        Sobre carros que são barcas para sua categoria, também temos de somar aí que eles se tornam mais difíceis de estacionar, começam a ganhar peso e não são obrigatoriamente mais espaçosos que outros que tenham tamanho mais contido.

        • Bruno Rocha

          De fato. Igual ao "novo corsa" que veio depois dos compactos, que eram bem maiores. O Classic continuou a fabricação, pois, comercialmente, o novo, que era bem maior, não se enquadrava mas na "categoria" do antigo. Ai vemos o corsa grande abandonado e o classic vendendo até hoje!!!!
          Nisso, você está certo.

    • Bruno Rocha

      Não viaja. Os carros "compactos" europeus são enormes se comparados aos, literalmente, compactos brasileiros.
      Nossos classic são uma piada por lá. Só são iguais aos lixos mega compactos vendidos na América Latina, isso é, do México para baixo, pois os mexicanos preferem as banheiras americanas e, logicamente, eu também.

  • EuMeSmObYmYsElF

    muito lindo… mas o preço CAOA não ajudará muito…

  • KTA2010

    Nossa Show de carro! a vantagem de carro importado é que quando muda no exterior, logo, logo muda aqui. A frente desse carro está arrebatadora e a lista de opcionais humilha a concorrência. Só espero que a CAOA não alopre muito com esse e com o novo Azera (no preço).

    • Julio_F

      Arrebatador não necessariamente é um elogio.
      Pode ser arrebatador do tipo "olhe e morra", pode ser de prazer ou de desgosto.

    • Tripa-Seca

      "…e a lista de opcionais humilha a concorrência.."

      Sério? Poderia citar exemplos?
      Cuidado: Aposto que a maioria dos itens que pensar, os outros terão disponíveis.

  • MichelVecchi

    Logo a nova modinha será o Veloster e no ano que vem denovo a modinha do i30…

    • AutoIng

      Bom, ainda é melhor do que modinha de andar de Golfssauro 1998 :D

  • jersaosp

    Pra mim corrigiu os pontos negativos da versão atual, que são a traseira q na minha opinião é horrível e o interior ficou 100% melhor!

  • Edu_Airtrek

    Bonitão. Mas parece que não mudaram nada no Interior.

  • Leandro1978

    Não o achei bonito. A Hyundai está abusando deste visual rebuscado que cansa muito rápido. Certamente virá mais caro, desta forma, quem gosta que aproveite para comprar o atual, assim como quem gosta do Azera.

    • Giorgio

      A dianteira achei aceitável, já a traseira parece não conversar com a dianteira. E o interior, mesmo que bonito, parece o mesmo de todos os Hyundais.

    • Vitor08

      Podem atirar pedras em mim, mas acho que a versão atual está mais coerente que essa. Digo, a frente conversar com a traseira. Como já disseram aqui, essa nova id da hyundai cansa muito rápido. Fica atraente no início (época do lançamento), mas depois cansa! Agora o interior melhorou 100%

      • Bruno Rocha

        É que o design é do tipo "choca a primeira vista", mas não tem aquele "ar" de sentar e dirigir. Uma pena. Já vi carros antigos com visual menos cansativo.

  • Veronez

    Aqui vai vir com preço lá nas alturas e manterão o atual, como fizeram com o Tucson, alguem duvida?

    • Julio_F

      Tucson: a versão SUV do Fiat Mille.

  • dnapeter

    acabei de comprar um 2011/2011 com descontao. Nao me arrependo. Otimo carro! Daqui uns 2 anos troco pelo novo, ja com desconto, que ae ja passa a febre do lançamento. Nao sei por ae, mas aqui em SC a hyundai eh bem boa de negociar…

    • Ricston

      Colega, por curiosidade, qual foi o descontão? Estou em dúvida entre um I30 novo/AT com teto, um Jetta 2008 completo (teto mais xenônio de fábrica), ou mesmo um Fusion 2010 (sem teto) e talvez isso possa influenciar minha compra. Obrigado.

      • cristian_sp

        já tive fusion no caso um 09 …..recomendo….se não tiver problema com o tamanho dele, é muito superior ai i30….o jetta bom tb mas vai beber mais e seguro muito mais tb, consideravelmente mais que o fusion, …..mas o ford tem revisão barata, (+- 300) nas duas primeiras….é muito confortável e trata bem que está dentro ….só faria um esforço pelo teto….o meu tinha e gosto bastante…..

        • Ricston

          Pois é, colega. O i30, confesso, é minha última opção (mais para agradar a esposa mesmo). Quanto aos demais sedãs, o Jetta 2008 eu consigo por uns R$56.000,00 aproximadamente, com teto mais xenônio de fábrica (configuração top do modelo). Se fosse sem xenônio e teto, talvez eu conseguiria por menos de R$50.000,00.

          Já o Fusion eu faço questão que seja o modelo novo (a partir de 2010). Assim, o preço já sobe um pouco e fica perto dos R$60.000,00, sem teto, o que corresponde ao valor limite que, no momento, eu estou disposto a gastar com um carro. Daí a dificuldade em esticar um pouco mais e pegar com teto (que, por sinal, é um opcional que me agrada bastante).

          Quanto ao consumo, creio que o Jetta 2.5 170cv com Tiptronic de 6 marchas tenha média de consumo melhor que o novo Fusion, também 2.5, não?

          • cristian_sp

            Então o meu era o 2.3 ….8km em SP ar ligado direto….e transito intenso…..ou seja no meu ponto de vista era muito ecônomico ….

            O Jetta, bebe muito, não sei se por 5cc ….mas ele te recompensa na emoção ….fusion bem mais pacato ..rs……

            E sim, carro é complicado, sempre começamos com o orçamento certinho ….mas em algum momento nos perdemos ..rs….

            vou gastar 30k, compro o uno, mas preciso completo, virou 40, por 40 tem palio, mas quero completo, virou 50k por 50 tem punto, mas completo virou 60, ah já dá um bravo, mas completo virou 70!!! tem que tomar cuidado mesmo ..rs…….

            mas boa sorte….em convencer a patroa e pegar um dos dois sedans ..rs…..vai estar bem ….

            • Ricston

              Rs. Muito obrigado pelas considerações, colega. Achei engraçado como ocorreu o "efeito bola de neve" exatamente como descrito por você :D.

              Comecei exatamente pensando em comprar um Fusion como o seu antigo (2.3), por aproximadamente R$45.000,00. Daí, me interessei pelo Jetta, que saía "só" por mais R$5.000,00 e me entregava alguns itens a mais como ar dual-zone, saída traseira de ar, one touch nos 4 vidros, mais air bags, esp, etc, etc. Só que, nesse ponto, vi que, se eu esticasse um pouco mais, poderia pegar um Jetta mais "completo", leia-se, com xenônio de fábrica (que é excelente e mais bonito; não sei se você já teve a oportunidade de conferir), mais o teto e bancos em couro com aquecimento. Depois disso, percebi que, com um pouco mais, poderia pegar o novo Fusion, mas sem teto solar.

              Resumo da ópera, meu orçamento inicial já esticou cerca de R$15.000,00, ou seja, quase 35% do valor original, rs e, no momento, acho que vou acabar indo de Jetta mesmo (até mesmo pelo desempenho na estrada).

              Quanto ao seu antigo Fusion, achei a média dele muitíssimo boa. Moro em BH e meu Astra Sedã 2.0 monocombustível faz uma média de 9.3Km/l, na cidade e isso sem o ar ficar ligado direto.

              Mais uma vez, obrigado pelas dicas.

    • Julio_F

      Você já está falando que vai comprar o mesmo carro daqui a 2 anos e você nem dirigiu muito ele ainda. Como sabe que gosta tanto?
      Mas heim?
      Você não é refém de nada, pode trocar se quiser viu.

  • Diguinh0

    Acho que até o fim do ano chega aki no BR!! Ai é que vai dar bagaceira, se o i30 que temos sem graça ja vende mto imagina esse!

    • Ricston

      As vendas começarão no primeiro trimestre de 2012 e isso na Europa. Ou seja, chegará aqui até o final do ano, mas do ano que vem.

  • Wandersound

    Eita! tá certo que é dejavù mas tá bonito demais!!

  • Ricston

    E a pergunta que não quer calar: por qual preço a criança deve ser vendida aqui? Outra coisa: vale a pena comprar um i30 agora, ou esperar até o final do ano que vem para comprar o novo (sei que a resposta da 1ª pergunta incluenciará a da 2ª :D).

  • civiccorolla

    falar que ele feio é dificil, mas vai do gosto
    agora ele ja é lider no brasil se mantiver o preço(nos sabemos que sera dificil), mas se manter, aumentara a distancia entre ele e o focus,
    mesmo ele nao sendo o melhor

  • guiboracini2

    Do jeito que a GM correu trazer o Cruze, do jeito que é vendido na Europa pra k, logo logo começa a trazer toda linha da Opel, igual aconteceu nos anos 90, quando viu que ia começar a perder mercado..

    • danielGT

      A Opel ja discartou ter seus carros por essas bandas. O Cruze é americano e não europeu.

  • fininhopublic

    Achei lindo, mas uma cópia do Astra! Gostei mais do interior do Cruze hatch, essa sim, vai ser uma briga de cachorro grande. Cruze, I30 e Foccus nova geração! Bravo e Golf morreram para mim! O Cerato hatch não deve vir, se vier ficará com visual desatualizado. Aguardando então o Cee'd!

  • brasinteligente

    Deve vir com outro nome e mais caro 25% e o i30 de hoje continua no Brasil . O mesmo que aconteceu com o Tucson/IX35.

  • brasinteligente

    Já imagino a propaganda dizer:
    i30 o lider de vendas entre os hatches médios e com os clientes mais satisfeitos , agora fabricado no Brasil.
    INSUPERAVEL!!!

  • Diens_mg

    Se com o visual atual ele já vende horrores, imagina este ai??? Vai ser o carro mais vendido depois dos populares… muito massa o visual, o único problema é CAOA… hunfs! hahah

  • Sigma7

    Assisti no Vrum agora que o Kia Rio virá em 2012 com motor 1.4: desconfio que o i30 virá com o mesmo motor por questões de custo e que o Kia Rio utiliza a mesma plataforma do i30.
    O novo Cerato utilizará a plataforma do Elantra, por isso acredito na dobradinha Rio X i30.

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      O i30 compartilha plataforma com o Rio? WTF??? Rio compartilha plataforma com soul, i20 e cia! Pois que eu saiba é.

      • Sigma7

        Eu disse "desconfio" porque com exceção da frente achei o Rio muito parecido com o novo i30.

        • Bruno Rocha

          O que isso tem a ver com plataforma?

  • Sigma7

    Que painel lindo, eu quero esse carro! Achei uma imagem na net que poderia neste post: http://1.bp.blogspot.com/-nvDVSnctQvU/Tmt5aOwzniI

    • Julio_F

      Da pra notar pela foto que os dois estão rindo?

  • higojoseph

    muito lindo

  • BolGola

    Depois do Hyundai Avante/Elantra, achei esse I30 bem pobrezinho viu. A frente é a parte mais legal do carro, mas é uma cópia piorada do Novo Peugeot 308:
    http://custom.netcarshow.com/Peugeot/2012-308/01….

    • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

      Na minha opinião não é cópia. E se for, é cópia melhorada!

    • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

      Xi, mas a Hyundai lançou essa nova identidade antes da Peugeot lançar a dela. O bom é que agora o i30 vai ser mais original, pois o atual, apesar de bonito, tem uma traseira extraída do BMW 120.

      • BolGola

        Como? Se a Peugeot criu o estilo bocão e se segue desde o 206 em 1997? Além disso, esse 308 foi lançado em 2008???

        Veja uma foto do Peugeot 308 2008:
        http://custom.netcarshow.com/Peugeot/2008-308/01….

        • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

          Opa opa… o estilo "bocão" não tem nada a ver com o atual estilo da Hyundai, estamos falando daquele novo visual do 308, que está lembrando o visual da Hyundai.

        • http://www.noticiasautomotivas.com.br/ eduardofortal

          Mas o estilo bocão de 97 não tem nada a ver com o atual estilo da Hyundai. Só bem recentemente ele adquiriu um formato mais quadrado.

          • BolGola

            Eu seu, Eduardo. O que estou tentando corrigir nos colegas daqui é a afirmação errada de que o Peugeot 308 nao foi copiado pelo Hyundai i30 2012 e pior ainda, alguns escrevendo que foi a Peugeot que copiou a Hyundai hehehe…

            Pergunto novamente: como pode isso se a grade e as lanternas do Peugeot 308 2012 (lançado a poucos meses) é IDÊNTICA ao do Hyundai i30 que foi lançado nessa semana. E é bom lembrarmos que essa frente do 308 é uma evolução do modelo de 2008 que por sua vez é uma evolução do 307 de 2001 que por sua vez é uma inspiração no belo Peugeot 206 de 1997…

            Ou seja, é uma marca que tem HISTÓRIA e tem ESTILO PRÓPRIO, algo que a Hyundai desconhece.

  • showman2011

    Ficou muito chique, fera, legal, bonito, agradavel, bem melhor que a versao anterior.
    a briga vai ser feia mesmo: Novo focus x i30 x cruze hatch

  • BlackBurNbr

    esse vai ser toppppppppppp

    motor 1.6 140cv de injecao direta (se for esse mesmo, semelhante ao do veloster) é mto bom…… é forte e economico…… mas o problema vai ser o preco……..na boa, esse i30 ai completao das fotos, vai sair por 75k facil facil

    • Sigma7

      Se a diferença de preço em relação ao Elantra for de R$ 5 mil já é algo a se comemorar, ao menos por ser lançamento.

    • rpasini1

      Se completão sair por 75 mil ta bom, tem quem pague mais de 80 em focus titanium.

      • Sigma7

        O Elantra completo custa R$ 78.600 então acho que o i30 completo será mais ou menos pelo preço que você citou. Aposto que o grande diferencial da versão completa será o teto solar e couro, então prefiro pegar a versão secundária automática: no caso do Elantra custa R$ 73.100 e acho que no caso do i30 será por volta de R$ 70 mil.

    • Julio_F

      140 cavalos não é nada jovem, nada.
      Deveria ter pelo menos 200.

  • NatalRN

    Tomara que venha essa cor.

  • JaoSilvestre

    Isso merece uma análise, como já vi muitos aqui falarem de tchau golf…vamos pensar…estivemos em linha com a europa apenas até 98/99 uando o "sapão" fo lançado, e assim permaneceu até meados de 2007 quando deram uma "tapeada"(ou reestiliação" como gostam os concessionários) para ele manter-se atual, mas, vamos combinar que se fosse pra fazer besteira, deixasse o modelo original que é muito bonito…ou seja, a atual geração do golf é a mesma desde 98…já a hyundai lança por aqui o i30 em 2008 e ano que vem já tem uma geração completamente nova e muito mais bonita??? Só uma coisa a dizer: tchau volks!

  • Julio_F

    Engraçado que de uns 5 anos para cá carro importado deixou de ser sinônimo de carro de luxo.
    Certamente os importados tem oferecido um negócio infinitamente melhor do que os nacionais, isso não se nega.
    Mas dai a chamar os Kia, Hyundai ou os chineses de "carros luxuosos", é um certo excesso. São no máximo mais confortáveis do que a maioria do que produzimos por aqui (o que, convenhamos, não é NEM um pouco difícil).

    • rafthehay

      Pois é, a impressão é que "carro importado" ficou marcado como "manutenção cara, falta de peças, etc.", então um carro ser fabricado no Brasil dá a ele um certo status.

    • Bruno Rocha

      Não confunda as coisas, amigo. Antes, quem comprava carro importado, eram os ricaços, que só gostavam de Mercedes, BMW, etc.
      Agora se popularizou os importados populares médios. Por conta dos asiáticos, como Honda e Toyota, que são considerados padrão baixo lá fora.

    • http://gugaaa.deviantart.com/ Gustavo Miranda

      Verdade, isso mostra como é terrível a percepção de valor que o povo brasileiro em geral tem, do pobre ao rico, praticamente todos vêem valor em um carro que não possui nem itens de segurança e concordam em comprar um "carro básico", coisa impensável fora do Brasil. De comprador de Celta até comprador de City, muita gente tem uma visão distorcida proveniente da ânsia de ter um carro. O problema principal é que o povão emperrou no estágio "desejo de ter um carro" há décadas, não evoluímos para o estágio seguinte, que é o de exigir qualidade, segurança sempre melhores (o que obriga os fabricantes a sempre evoluírem suas pesquisas e seus produtos). Por isso aqui tudo vende e empresas como a GM deixam de oferecer o que tinham de melhor, já que perceberam que é preciso muito, mas muito menos para se cobrar o mesmo, já que o próprio povão classificou de "carro premium" algo que está no nível mínimo aceitável no primeiro mundo. Por isso carros populares no mundo como o Civic e Corolla são considerados carros de luxo aqui, carros multiuso como o Omega, Fusion, Camry e Accord são carros de diretores de empresas no país da banana. O Brasil realmente não é um país sério.

  • Edson Roberto

    Para mim ao menos, eu prefiro ter um i30 do que um Veloster.

    Aindaacho esse mto mais carro que o veloster e esse teto deixa bem claro que o i30 deve ter maior altura o que por si só já garante melhor espaço interno.

  • MuriloSoares

    O Peugeot da Hyundai!!!!!!!!!

  • Rochahofman

    Linderremo demais esse carro!

  • Cil

    Não dá pra dizer outra coisa. O Carro é lindo mesmo!

    Agora, como as vendas vão se dá no BR? Conhecendo a CAOA, não duvido nada que eles usem com o new i30 (odeio "new") a mesma estratégia do ix35/Tucson.

  • bruno8585

    só quem tem mais de 1,90 consegue enxergar pelas janelas do banco traseiro

  • PKuster

    E a Volkswagen vai concorrer forte com esse novo i30: vem aí mais um face-lift no Golfssauro 4,25 – os faróis ficarão mais negros, as colunas do pára-brisas e possivelmente o teto serão pintados de prêto, novos tecidos nos bancos, as lanternas traseiras virão totalmente brancas, novas rodas…….pronto, eis o "nosso" novo Golf. Do jeito que a Hyundai gosta !

  • Digao250

    Muito lindo, mas vai ser uma fortuna, precisa ser mais caro que o Veloster, certo?

  • http://www.noticiasautomotivas.com.br Roxmmp

    Ó Menino lindo, pena que quando chegar, vai deixar de ser o sr. custoXstatusxbenfício do segmento.
    Já vejo a Caoa cobrando 12mil num branco.

  • RafaelPimenta

    1.6? ahhhhh nao. tinha q continuar cm a motorizaçao atual ou dar uma melhorada

  • naoseidenada

    i30 CARRÃO
    Caoa – uma M
    Preço no Brasil – Alto, mas o mais básico é o menos pior custo benefício (nas demais opções a briga é acirrada).
    No início só venderão versões top por 70.000 ou mais depois vão lançando outras e abaixando… Como todas as montadoras fazem por aqui.

  • naoseidenada

    Na frente não gostei da grade as linhas arredondadas destoaram do resto (bem mais angulado). Esperava um friso no capô (ao estilo do Sonata)… Na lateral achei o friso muito 'estável' poderia ser mais 'variado' como a geração atual, o que dá para ver da traseira me agrada.
    Trabalho para a concorrência com certeza.

  • BrunoMulsane

    Bonito, mas falta elegância aos carros novos da hyundai. São extremamente agressivos. Os carros da kia ja somam esses dois itens. E em matéria de qualidade e dirigibilidade, não tem tem jeito, o focus é ainda imbatível, alem de ser belíssimo! Discrição, beleza, esportividade e elegância, são atributos do ford.

  • luidlh

    alguém por favor me diz por que alguem nao compraria esse carro, comparando com carros do mesmo preço?

    (falo do atual i30 ainda)