Europa Hatches Hyundai Salões do Automóvel

Novo Hyundai i30 aparece camuflado em fotos oficiais

hyundai-i30-camuflado-1

O Novo Hyundai i30 apareceu camuflado, mas não em fotos de paparazzi na Europa. Tratam-se de imagens oficiais divulgadas pela montadora sul-coreana. O modelo será apresentado nos próximos dias no Salão de Paris.

hyundai-i30-camuflado-2

Esta nova geração do hatch médio da Hyundai terá um estilo mais europeu, notadamente mais alemão. Com faróis dotados de LEDs diurnos, assim como projetores e lanternas também de LED, o Novo i30 terá uma plataforma mais leve e rígida, mais equilibrada para enfrentar Golf, Focus, 308 e Astra, por exemplo.

hyundai-i30-camuflado-3

Sabe-se que fará uso de motor 1.0 T-GDI de 100 ou 120 cv, bem como 1.2 de 75 ou 84 cv. Dependendo do mercado, haverá também um 1.4 T-GDI de 100 cv, além dos diesel CRDi 1.1 e 1.4, respectivamente com 75 e 90 cv. Mas, o suprassumo será a versão N, esportiva que pode chegar a 300 cv.

hyundai-i30-camuflado-4





  • Efulefante

    1.0 T-GDI de 100 ou 120 cv
    1.4 T-GDI de 100 cv
    ??

    • ACELERANDO

      É que o 1.0 é CAOA.

    • Gabriel M. Vieira

      Os melhores motores…. do MUNDO!

      • Alexandre

        Essa piada é sensa… Nunca sairam “de linha”. kkkkk

    • vicegag

      Oito ou oitocentos, o segundo mais potente com só 120cv, e o mais potente com 300cv, deveria ter um meio termo aí para o porte do carro.

  • Lobo

    Meu pai teve o da primeira geração que chegou no brasil e o carro era muito bom.
    Pena que a CAÔ-A queimou o filme dos seus carros.

    • ViniciusVS

      Aqui na região Hyundai era “modinha” pagavam mais caro na cor branca, pagavam caro em Tucson com interior dos anos 90 e vendia muito.

      Quando chegou o HB20 parece que o povão perdeu o encanto pela marca. I30, Elantra, Tucson começaram a sumir e HB20 branco apareceu que nem mato, tinha um em cada esquina.

      • Edson Fernandes

        Não é que perdeu o encanto… o HB20 chegou depois do i30 (mais novo e 1.6) e todos os modleos já tinham sua versão atualizada. O que mais vendia pela CAOA eram os Tucson e ix35 e o HB20 pelo preço, obviamente se tornou atrativo por tudo que oferecia.

        Lembrando que a Hyundai quando começou a vender era super agressiva em preço e conteudo dos carros perto dos rivais.

        • Thiago

          Exato, Edson. Houve um salto no preço dos carros da Hyundai, principalmente por conta do IPI majorado. Antes dele todos os Hyundai eram importados, quando então começaram a nacionalizar parte da frota. Sabemos que as montadoras investem na nacionalização e percebem que continuam a vender e podem lucrar bem mais, então o preço permanece.

          Quem não lembra do i30 custando R$ 50 mil, Azera a R$ 80 mil. Não tem comparação com os preços de hoje. O HB20 já em versões intermediárias custa mais que os i30 da época e é muito menos carro.

          Quando adquiri o meu, em meados de 2012, havia rumores sobre quando a nova geração iria chegar, se mudaria de nome como nos EUA (Elantra GT), que o maquinário poderia ser trazido para o Brasil e mantido em produção como a velha Tucson (acho que essa teria sido uma estratégia excelente). Acabou que depenaram o carro (motor 1.6 de 122cv, suspensão por barras de torção, entre outros) e o preço surreal para 2013, por volta de R$ 75 mil.

          • Tosoobservando

            Inovar Auto acaba em 2017, agora com a saida de Dilma e do PT, quem sabe acabem com esse protecionismo bobo e voltemos a ser competitivos.

            • nbj

              Não acredito nisso. Mas, de todo caso, que Deus te ouça!

          • Edson Fernandes

            E o mais curioso é que queriam colocar uma central multimidia (não tão multimidia assim) como efeito de diferença e reserva para a versão de R$85000 “com tudo” que seria desejado.

            E o mais interessante é que esse modelo 1.6 poderia custar na epoca tranquilamente R$55000 que o mercado aceitaria e compraria (eu mesmo olharia). Mas ainda bem que isso não aconteceu porque considero que tenho um carro superior.

    • Tosoobservando

      Pq ele custava 49.900, mesmo importado, e era mais moderno que todos os concorrentes a epoca. Ah, mas isso foi antes de 2011, do IPI majorado pra importados e do Inovar Auto.

  • Tosoobservando

    Esse segmento no Breijl morreu…

    • Zoran Borut

      Se alguma montadora lançar uma versão de seus hatches médios com os equipamentos essenciais atualmente (ar, trio elétrico, CMM e sensores de estacionamento que até Mobi está vindo com essa coisa, povo não sabe mais viver sem isso) e um bom câmbio automático com preço bem abaixo dos 70 mil, certamente irá vender.

      • nbj

        Infelizmente 70 mil é preço de compacto “premium” agora.

      • Tosoobservando

        Nenhuma montadora iria se arriscar.

    • CanalhaRS

      Morreu por ganância das próprias montadoras.

  • CanalhaRS

    Vai ser o melhor Hatch do muuunnndo!!!
    Para o Brasil vira na “incrível” versão 1.0 3 cil com “espetaculares” 100 cv e acabamento superior a Rolls Royce. E o precinho dentro do segmento: apenas R$ 150 mil!!!



Send this to friend